6 de set. de 2015

CORINTHIANS 05/09/2015

O Corinthians joga às 16h deste domingo, fora de casa, o Dérbi da 23ª rodada do Brasileiro para manter-se confortável na liderança

O Corinthians está embalado por uma sequência de 14 jogos invicto no Brasileirão, e assim tenta manter a larga vantagem na liderança do Brasileirão
O técnico Tite terá dois reforços em relação ao último jogo. Recuperado de virose, Renato Augusto treinou e voltará a ser titular no lugar de Danilo. Além dele, Felipe retorna à zaga no lugar de Edu Dracena após cumprir suspensão.

O Timão, porém, mais uma vez não contará com Uendel e Bruno Henrique. O lateral-esquerdo sofreu um edema na coxa esquerda, e o volante se recupera de uma torção no tornozelo esquerdo.


FICHA TÉCNICA
p X CORINTHIANS

Data e horário: 6/9, às 16h.

Árbitro: Raphael Claus
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Rogerio Pablos Zanardo

p: F Prass; Lucas, V Ramos, VHugo e Zé Roberto; Amaral, Arouca e Robinho; Dudu, G Jesus e Barrios. Técnico: M Oliveira

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf, Marciel, Jadson, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love. Técnico: Tite







AMANHÃ TEM CORINTHIANS com tvs on line no blog Corinthians Atual

16h
Transmissão: TV Globo para Estado Paulista Corinthiano, PR, MG menos Juiz de Fora, Coronel Fabriciano e Montes Claros; e PE menos Petrolina  e Premiere e Premiere HD  









CORINTHIANO VOLANTE ELIAS PARTICIPOU DE 20 MINUTOS DA VITÓRIA DA SELEÇÃO BRASILEIRA POR 1X0 SOBRE COSTA RICA, EM AMISTOSO, NOS EUA.






 05/09/2015 14h24

 Corinthians tem relacionados para o Dérbi Tite treina com Renato Augusto
Após três dias tratando uma virose, meia é a principal novidade do Corinthians para o clássico contra o rival; Técnico chamou 22 jogadores 

Por GloboEsporte.com








Ralf e Renato Augusto treinam na manhã de sábado (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Após três dias ausente dos treinos por conta de uma virose, Renato Augusto volta ao Corinthians para o derbi, fora de casa, do rival, às 16h. O meia havia sido cortado de última hora de Corinthians 2x0 flu quarta-feira e não participava dos treinos deste então.


Na atividade deste sábado, o técnico Tite confirmou o Corinthians e relacionou 22 jogadores para o duelo. O Timão vai a campo com: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf; Jadson, Marciel, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.


Confira a lista completa dos relacionados do Corinthians pelo treinador para o clássico:


Goleiros: Cássio, Walter e Matheus Vidotto
Zagueiros: Felipe, Gil, Edu Dracena e Yago
Laterais: Fagner, Edilson e Guilherme Arana
Volantes: Ralf, Marciel e Cristian
Meias: Jadson, Renato Augusto, Danilo, Matheus Pereira e Rodriguinho
Atacantes: Vagner Love, Malcom, Rildo e  Romero





















Malcom  prevê Timão 'em cima' no Dérbi equipe manterá estilo de jogo

Bruno Cassucci - 05/09/2015 - 17:24

 Malcom têm apenas 18 anos de idade, mas já carrega a esperança de milhões de corinthianos para o clássico deste domingo, às 16h
 Malcom buscará na tarde deste domingo seu primeiro gol em um clássico, algo que ele diz sonhar, e prevê um duelo equilibrado, decidido em um detalhe.

Segundo Malcom, o líder do Brasileirão não irá se retrancar fora de casa e tentará roubar a bola no campo de ataque e abrir o placar no início do jogo.

- A gente vai marcar lá em cima e procurar jogar também, se ficar atrás vai sofrer pressão. Vamos pressionar para tentar fazer os gols!





Corinthians tem 100% de aproveitamento em rodada tripla pelo Estadual
No Sub-15 e no Sub-17, o Timão garantiu a liderança do grupo e a classificação para a próxima fase; O Sub-20 teve vitória importante e encostou no grupo de classificação

18h00 05/09/2015 - Agência Corinthians



Na fazendinha, Corinthians venceu no Sub-15, 17 e 20, pelo Paulista
© Rodrigo Coca


Neste sábado (05), três times das categorias da base do Timão entraram em campo na Fazendinha pelo Campeonato Paulista. O Corinthians venceu todas as partidas em rodada que definiu a classificação nas categorias Sub-15 e Sub-17 para a fase decisiva no Estadual.

Precisando da vitória para encostar no grupo de classificação para a próxima fase, o Sub-20 do Corinthians venceu o São José dos Campos por 1 a 0 com um golaço de bicicleta do atacante Carlos. A equipe do técnico Osmar Loss chegou a 28 pontos e pode entrar na zona de classificação dependendo dos outros resultados da 16ª rodada do Estadual.

Já classificada para a próxima fase, a equipe Sub-17 do técnico Marcio Zanardi venceu o Comercial por 4 a 0 na última rodada da segunda fase do Paulista. Com gols de Miulen (2), Pedrinho e Fabricio, o Timãozinho garantiu a liderança do grupo 15 da competição.

Na categoria Sub-15, o Corinthians venceu o Comercial por 3 a 0 e também garantiu a classificação e liderança da segunda fase do Paulista. Os gols do Timão foram marcados por Vitinho, Alisson e Gabriel

Timão tem provável equipe para o clássico
Recuperado de virose, Renato Augusto volta ao time; Felipe, que cumpriu suspensão na última rodada, também retorna à equipe

12h00 05/09/2015 - Agência Corinthians


Na manhã deste sábado (05), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians encerrou a preparação para o derbi válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2015. Com três baixas e dois reforços, o Timão já tem a provável equipe que começará o duelo que acontece neste domingo (06), às 16h, fora de casa.

Neste domingo, três serão os desfalques do Corinthians: Uendel e Bruno Henrique seguem se recuperando de lesão, além de Elias que está na Seleção Brasileira. Por outro lado, o técnico Tite ganha dois reforços para o clássico: Renato Augusto, recuperado de uma virose, Felipe, que retorna de suspensão.

O provável Corinthians que iniciará o duelo tem: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf, Marciel, Jadson e Renato Augusto; Malcom e Vagner Love.






























05/09/2015 12h19

Corinthians, líder isolado, tem escalados e relacionados para Dérbi definidos
Após três dias tratando uma virose, meia Renato Augusto é a principal novidade do Corinthians para o Dérbi contra o rival; Técnico chamou 22 jogadores
Por GloboEsporte.com

Corinthians 2x1 Inter Renato Augusto (Foto: Marcos Ribolli)

Após três dias ausente dos treinos por conta de uma virose, Renato Augusto volta ao Corinthians para o derbi deste domingo fora de casa, às 16h. O meia havia sido cortado de última hora da partida na vitória do Corinthians por 2x0 sobre Flumna quarta-feira e não participava dos treinos deste então.


Na atividade deste sábado, o técnico Tite confirmou a equipe que enfrenta o Palmeiras e relacionou 22 jogadores para o duelo. O Timão vai a campo com: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf; Jadson, Marciel, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.


Confira a lista completa dos relacionados pelo treinador paradefender o Corinthians:


Goleiros: Cássio, Walter e Matheus Vidotto
Zagueiros: Felipe, Gil, Edu Dracena e Yago
Laterais: Fagner, Edilson e Guilherme Arana
Volantes: Ralf, Marciel e Cristian
Meias: Jadson, Renato Augusto, Danilo, Matheus Pereira e Rodriguinho
Atacantes: Vagner Love, Malcom, Rildo e Romero











Tite define o Corinthians para amanhã. Renato Augusto volta
Meia se recuperou de uma virose e será titular no Dérbi deste domingo no lugar de Danilo. Bruno Henrique e Uendel seguem fora, e Felipe retorna após cumprir suspensão
O Corinthians recebeu uma ótima notícia na manhã deste sábado, véspera de derbi. Renato Augusto se recuperou de uma virose, treinou com a equipe no CT Joaquim Grava e será titular no Dérbi.
O camisa 8 volta no lugar do meia Danilo, que foi titular em Corinthians 2x0 flu, na última quarta-feira. Outra mudança em relação ao último jogo é o retorno de Felipe à zaga, no lugar de Edu Dracena, após cumprir suspensão.


Como já era esperado pelo departamento médico alvinegro, o volante Bruno Henrique não se recuperou de uma torção no tornozelo esquerdo a tempo e está fora do clássico. Ralf e Marciel seguem como os volantes titulares do Timão. Outro desfalque previsto é o do lateral-esquerdo Uendel, que sofreu um edema no músculo posterior da coxa esquerda. O jovem Guilherme Arana segue na vaga dele.

Renato Augusto voltou a treinar neste sábado (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)



No último treino antes do duelo contra o grande rival, o técnico Tite fez um trabalho tático, dando prioridade à saída entre a defesa e o ataque e os lances de bola parada.

O Corinthians está escalado para o Dérbi com: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf, Marciel, Jadson, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.








Renato Augusto treina e será titular no Dérby pelo Corinthians


5 SET2015
12h32

Na manhã deste sábado, véspera do Derby, o técnico Tite, com o Corinthians, recebeu uma ótima notícia durante o treinamento no CT Joaquim Grava. Renato Augusto se recuperou de uma virose e participou normalmente da atividade com os outros jogadores, diminuindo assim os problemas de Tite para o clássico.

O camisa oito do Timão entrará na vaga de Danilo, titular na partida contra o Fluminense, na última quarta-feira. Além disso, o zagueiro Felipe deve retomar sua posição na equipe titular após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo recebido no jogo contra a Chapecoense. Com isso, Edu Dracena volta ao banco de reservas.

Os retornos de Renato Augusto e Felipe amenizam os desfalques corinthianos, mas não encerram os problemas de Tite para montar sua equipe. Além de Luciano, que precisou passar por uma operação no joelho e retorna somente na próxima temporada, o treinador novamente não contará com Elias, Bruno Henrique e Uendel.

O primeiro está nos Estados Unidos com a delegação da Seleção Brasileira, que fará amistosos contra a Costa Rica, neste sábado, e com a seleção local, na próxima terça-feira. O outro volante titular da equipe, Bruno Henrique, se recupera de uma lesão no tornozelo esquerdo e está fora do clássico Para o lugar da dupla, Ralf e Marciel seguem entre os titulares.

Já Uendel sofreu um edema no músculo que sofreu um edema no músculo posterior da coxa esquerda. O jovem Guilherme Arana segue na lateral esquerda.

O Corinthians está escalado para o Derby com: Cássio, Fagner,

Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf, Marciel, Jadson, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.



















Memória Fiel: Danilo decide e Corinthians vence 1º Derby da história na casa adversaria



10h00 05/09/2015 - Agência Corinthians




Primeiro gol da história do Derby na casa adversária  foi marcado por Danilo

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians



O Corinthians voltará neste fim de semana ao estadio rival, para fazer mais um clássico contra o Palm, este válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Derby deste domingo (06), com início marcado para as 16h, será o segundo da história do confronto no estádio reformado da equipe alviverde. No primeiro e único até o momento, disputado no início deste ano pelo Campeonato Paulista, o Timão venceu por 1 a 0.


Danilo repetiu a sina de ser decisivo em clássicos e fez o único gol da partida. Após Bruno Henrique assustar aos 19 minutos com uma finalização na trave, o Corinthians foi às redes aos 32. Petros aproveitou uma bobeada de Vitor Hugo, roubou a bola, invadiu a área e rolou para o experiente meia concluir e fazer o primeiro tento da história do Derby no local


Com a vantagem no placar, o Timão precisou se esforçar muito para manter o placar favorável. Aos 11 minutos, o juiz acusou Cássio de retardar o jogo. Como o goleiro já tinha um cartão amarelo, tomou o segundo e foi expulso de campo.


Atuando com um jogador a menos, o Alvinegro ainda assustou em um chute de fora da área de Mendoza aos 21 minutos. Com 33, o colombiano novamente quase ampliou, ao fazer uma arrancada sensacional, ainda no campo de defesa, invadir e chutar para defesa de Fernando Prass.


No gol, Walter, que entrou por causa da expulsão de Cássio, segurou todos os ataques rival, inclusive com uma impressionante defesa à queima-roupa com os pés.


Apesar de toda a pressão dos donos da casa, o Corinthians saiu com a vitória e entrou na história como o primeiro vencedor de um Derby no reformado estádio rival








































Corinthians Sub-15, Sub-17 e Sub-20 farão rodada tripla na Fazendinha, a partir das 9h

Fazendinha recebe três jogos neste sábado pelo Campeonato Paulista

09h00 05/09/2015 - Agência Corinthians




Fazendinha recebe três jogos das categorias menores alvinegras

© Divulgação



Neste sábado (05), o Parque São Jorge receberá três jogos das categorias menores do Timão, todas pelo Campeonato Paulista. As categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20 entram em campo pelo estadual, que já se aproxima da etapa decisiva.


O Sub-15, que divide com a Penapolense a liderança do grupo 15 da competição, entra em campo às 9h, contra o Comercial, podendo assumir de vez a ponta do estadual. Já pela segunda fase, o Timão soma nove pontos em cinco jogos, com duas vitórias e três empates.


Classificado para a próxima fase, a equipe Sub-17 do técnico Marcio Zanardi enfrenta o mesmo Comercial, às 10h45, pela última rodada da segunda metade do estadual. Uma vitória simples garante a liderança do grupo 15 da competição.


Precisando da vitória para encostar no grupo de classificação para a próxima fase, o Sub-20 do Corinthians enfrenta o São José dos Campos, às 15h. A equipe do técnico Osmar Loss está na sexta colocação do grupo 3 do estadual, com 25 pontos em 15 jogos. Se vencer, o Timão pode entrar no G4, dependendo da combinação de resultados dos outros jogos.






05/09/2015 09h20

Cássio atinge marca no Dérbi e mira "top 6" de goleiros do Corinthians
Titular do Timão iguala número de jogos de Felipe e já está perto de 200 partidas com a camisa alvinegra. Sobre o futuro, ele prefere não arriscar previsões


Por Diego Ribeiro, Marcelo Braga e Fernando Vidotto


Com quatro títulos defendendo o Corinthians, Cássio está prestes a atingir uma marca representativa no clube. Com 192 jogos disputados, o goleiro igualará o número de Felipe, que jogou no Timão entre 2007 e 2010, no derbi, domingo, às 16h (horário de Brasília), fora de casa.


Depois, caso entre em campo para enfrentar o Grêmio, quarta-feira, na Arena Corinthians, será o sexto jogador da posição com o maior número de partidas disputadas pelo Corinthians.


Acima de Cássio, ainda estarão Ado, com 207 jogos, Bino, com 236, Cabeção, com 326, Gilmar, com 395, e Ronaldo, o recordista, com 602 jogos pelo Corinthians. Feliz com a marca, o camisa 12 espera poder ultrapassar mais alguns nomes nos próximos meses e anos.


– Cheguei desacreditado ao Corinthians, muita gente duvidava do meu potencial. Era até normal porque eu não estava jogando no clube em que eu estava (PSV, da Holanda), por ter saído muito novo do Brasil. Mas fico feliz por tudo o que passei aqui: os títulos, as vitórias, os momentos bons e ruins. Acho que se for fazer um balanço, é bem positivo. Espero ultrapassar outras marcas – analisou o goleiro.

Cássio diz que pretende ficar no Timão, mas não se fecha a negociações (Foto: Tamara Guimarães/Ag. Corinthians)

Recentemente, Cássio renovou contrato com o Corinthians até dezembro de 2018, o que o coloca em boa posição para aumentar sua história pelo clube.


– Tenho mais três anos de contrato, muitos jogos pela frente e espero ajudar. O tempo que vou ficar aqui e as outras marcas vão depender de mim, do meu trabalho e de vitórias. Clube grande vive de títulos e as conquistas ajudam a chegar a números como esse – disse ele.


Na janela de transferências mais recente, o jogador teve o seu nome ligado ao Fenerbahçe, da Turquia. Sem propostas oficiais, porém, seguiu no Timão, de onde não pretende sair tão cedo. A não ser que uma proposta muito vantajosa financeiramente lhe faça balançar.


– Estou muito feliz no Corinthians, tenho contrato longo. Tu pode ser vaiado ou criticado. E pode receber uma proposta milionária. Jogador de futebol joga até os 38 ou 39 anos, goleiro um pouquinho mais, mas a questão financeira pesa muito. Quem cuida disso são meus empresários e o Corinthians, mas ninguém me comunicou nada. Acho que foi mais boato. Hoje não tenho o desejo de sair, mas amanhã a gente não sabe o que pode acontecer – admitiu o jogador.

Chegou em 2012, assumiu a meta nas oitavas da libertadores da América e foi de fundamental importância nas conquistas da Taça Libertadores e do Mundial daquele ano, e também do estadual e da Recopa Sul-Americana do ano seguinte.





05/09/2015 11h00
Andres reclama de ooportuismo de empresário que nunca quis saber de condições de Marciel e agora cobra Corinthians
Corinthians promete pagamento rápido a clube que formou Marciel

Andrés Sanchez conversa com o ex-volante Emerson, dono do Fragata, e diz que vai acertar dívida de R$ 1 milhão que tem desde janeiro com o clube gaúcho

Por Diego Ribeiro e Marcelo Braga

O Corinthians entrou em contato com o dirigente para assegurar o pagamento das parcelas em atraso referentes à compra de 50% dos direitos econômicos do volante Marciel.

O Corinthians pagará R$ 1 milhão ao Fragata
O superintendente de futebol Andrés Sanchez prometeu resolver a situação rapidamente com Emerson, apesar das críticas ao empresário do jogador, que atua mais próximo ao clube. O departamento financeiro diz que o acerto será feito até o fim de setembro.

– O jogador fez um jogo, aí já falam que não pagou. Três anos aqui e ninguém veio ver o jogador se tinha médico, se tinha chuteira. Falei com o Emerson, vamos acertar com ele. Já o empresário, espero que não coloque mais os pés no Corinthians. Mas dívida, infelizmente todo mundo neste país tem – lamentou Andrés Sanchez.

Revelação corinthiana na atual temporada, Marciel foi formado pelo clube de Emerson e se destacou no Timão, onde chegou há um ano e meio – e não três, como dito pelo superintendente de futebol. Em seu primeiro jogo como titular, fez gol na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, quarta-feira passada. Ele tem contrato até o fim de 2017.

Andres reclama de oportunismo de empresário e diz que Corinthians pagará 1 mi por Marciel

- É gozado, três anos atrás, ninguém veio ver se ele tinha boas condições no Corinthians, se tinha médico, lugar para ficar. Não veio ver se estava bem ou mal aqui. Depois, o moleque deixa o empresário, e ninguém sabe por quê - completou.












Timão tem provável equipe para o clássico, com retornos de meia Renato Augusto e zagueiro Felipe
Recuperado de virose, Renato Augusto volta ao time; Felipe, que cumpriu suspensão na última rodada, também retorna à equipe

12h00 05/09/2015 - Agência Corinthians

Na manhã deste sábado (05), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians encerrou a preparação para o derbi, válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2015. Com três baixas e dois reforços, o Timão já tem a provável equipe que começará o duelo que acontece neste domingo (06), às 16h, fora de casa.

Neste domingo, três serão os desfalques do Corinthians: Uendel e Bruno Henrique seguem se recuperando de lesão, além de Elias que está na Seleção Brasileira. Por outro lado, o técnico Tite ganha dois reforços para o clássico: Renato Augusto, recuperado de uma virose, Felipe, que retorna de suspensão.

O provável Corinthians que iniciará o duelo tem: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf, Marciel, Jadson e Renato Augusto; Malcom e Vagner Love.




























Corinthians ‏@Corinthians






Confirmado! Amanhã, o #Timão estreia o manto que homenageia o título do primeiro Mundial de Clubes da #FIFA.








Corinthians ‏@Corinthians


O Timão já tem a provável equipe para amanhã: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e G. Arana; Ralf, Marciel, Jadson e R. Augusto; Love e Malcom.

Bora fazer check-up