5 de set. de 2015

CORINTHIANS 04/09/2015





Corinthians deve contar com voltas do zagueiro Felipe e do meia Renato Augusto. Time ainda sem volantes Elias, com Seleção Brasileira, Uendel e Bruno Henrique, contundidos
Publicado em 04/09/2015, 19:05 /
GAZETA PRESS

Renato Augusto deve voltar ao time no domingo

O treinamento dos titulares do Corinthians se resumiu a um bobinho na tarde desta sexta-feira. Cuidadoso com a "quantificação de carga" que gosta de citar, Tite não pediu nada mais de seus principais jogadores do que um aquecimento no gramado e uma brincadeira de roda.


Só quem realmente treinou, acompanhados dos reservas, foram o zagueiro Felipe, que cumpriu suspensão na vitória do Corinthians sobre o Fluminense, e o goleiro Cássio. Já o volante Bruno Henrique e o meio-campista Renato Augusto, com diferentes problemas físicos, não estiveram nem no bobinho da antevéspera do dérbi.

A situação mais complicada é a de Bruno Henrique, que luta contra uma lesão no tornozelo esquerdo e não participou de nenhum treinamento nesta semana. O volante já foi desfalque no meio de semana e dificilmente terá condição de jogar no domingo. Assim, o garoto Marciel deverá ser mantido no meio-campo.

Renato Augusto tem chances bem maiores de atuar. Desfalque de última hora na quarta, o meia já mostrou boa recuperação. A expectativa da comissão técnica é ter o carioca à disposição para o treino de sábado e para o clássico.

Assim - com a já confirmada ausência do lateral esquerdo Uendel, ainda contundido -, o líder do Campeonato Brasileiro, Corinthians, deverá enfrentar o seu maior rival com a seguinte escalação: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf; Marciel, Renato Augusto, 
Jadson e Malcom; Vagner Love.














Corinthians ‏@Corinthians 

#Cássio no treino de hoje. O #Timão deu sequência à preparação para #Brasileirão. #VaiCorinthians 





Corinthians ‏@Corinthians
Nesta tarde, o Timão continua a preparação para o clássico de domingo









Com desfalques e mistério, titulares do Timão só fazem bobinho em treino
Bruno Henrique e Renato Augusto não aparecem novamente no gramado e são dúvidas . Apenas reservas fizeram coletivo


LANCEPRESS! - 04/09/2015 - 17:49


Guilherme Arana, Malcom e Gil em treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

A escalação do Corinthians para o derbi, domingo, fora de casa, ainda é cercada de mistério. Nesta sexta-feira, os atletas corinthianos que venceram quarta, fizeram apenas uma roda de bobinho no gramado, aumentando o suspense quanto ao time titular para o Dérbi.


Bruno Henrique e Renato Augusto novamente não apareceram. O volante não atuou nas duas últimas rodadas e se recupera de um torção no tornozelo esquerdo. Já o meia contraiu uma virose na última terça-feira e, contrariando o prognóstico do departamento médico, não trabalhou com bola nesta sexta.

O técnico Tite já sabe que não poderá contar com o lateral-esquerdo Uendel, que faz tratamento por conta de um edema no músculo posterior da coxa esquerda. O jovem Guilherme Arana seguirá como titular do Timão.

Na zaga, Felipe deve retornar após cumprir suspensão. No entanto, tanto ele como o seu substituto, Edu Dracena, participaram de coletivo com os reservas nesta tarde.

Tite deve definir o Corinthians para o clássico neste sábado pela manhã, quando o time encerra a preparação no CT Joaquim Grava. A provável escalação para encarar o Palmeiras é: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf (Bruno Henrique), Marciel, Jadson, Danilo (Renato Augusto) e Malcom; Vagner Love.






CBF confirma datas e horários de mais cinco jogos do Corinthians no Campeonato Brasileiro
Entre as rodadas 27 e 31, Timão jogará duas vezes na Arena Corinthians

CBF confirma datas e horários de mais cinco jogos do Corinthians no Campeonato Brasileiro
© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians


A CBF anunciou datas e horários das rodadas 27, 28, 29, 30 e 31 do Campeonato Brasileiro 2015.

O clássico alvinegro pela 27ª rodada será disputado na casa do Timão no dia 20 de setembro, domingo, às 16h. Já o duelo contra a equipe goiana, pela 30ª rodada, acontecerá no dia 15 de outubro, quinta-feira, às 19h30.


Confira os jogos do Corinthians entre as rodadas 27 e 31

27ª rodada

Corinthians x san
Arena Corinthians
20/09, domingo, 16h

28ª rodada

fig x Corinthians
Orlando Scarpelli, Florianópolis-SC
27/09, domingo, 16h

29ª rodada

ponte x Corinthians
Moisés Lucarelli
04/10, domingo, 16h

30ª rodada

Corinthians x go
Arena Corinthians
15/10, quinta-feira, 19h30

31ª rodada

atlcu x Corinthians
Arena em Curitiba-PR
18/10, domingo, 17h


Corinthians: informação sobre a venda de ingressos para jogo de domingo fora de casa
Sócios do programa Fiel Torcedor mais assíduos de quatro planos terão a oportunidade de comprar os ingressos destinados à torcida do Corinthians para domingo, fora de casa
12h00 04/09/2015 - Agência Corinthians



O Timão venceu por 1 a 0 com gol de Danilo
© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians


Devido à pouca quantidade de ingressos disponibilizados para a torcida do Corinthians, a venda de ingressos à Fiel para o derbi será feita aos associados mais assíduos das categorias Minha Torcida, Minha Vida, Minha História e Meu Amor do programa Fiel Torcedor.

O Timão joga  neste domingo (06), às 16h, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro 2015.














Corinthians acerta contratação de promessa da base livre no mercado
por Gabriel Carneiro em 04.set.2015 às 11:23h


Após semanas de testes e avaliações, o volante Jairo assinou contrato com o Corinthians nesta quinta-feira. O jogador nascido em junho de 1998. No Timão, ele deve a princípio integrar o elenco sub-20, a exemplo do atacante Claudinho, um dos jogadores em quem o Santos mais investiu recursos na formação e que hoje defende o Alvinegro da capital.


O contrato do jogador, mais conhecido pelo apelido Jairinho, se encerrou em fevereiro deste ano, e um time da baixada por não renovar se deu pelo excesso de lesões nas últimas temporadas e um suposto deslumbramento do garoto.o.


Pequeno e franzino, Jairinho foi reconhecido na base pela extrema habilidade, controle de bola e visão de jogo. O garoto ainda é ambidestro, mostra personalidade em campo e tem passagens pela base da Seleção. Lima, coordenador da base na época em que o meia estava no sub-15, disse que Jairinho seria uma “boa novidade” . Outras pessoas até chegaram a compará-lo a Paulo Henrique Ganso.
No Corinthians, Jairo faz parte da nova filosofia de captação de jogadores para a base iniciado na gestão de Roberto de Andrade. Nós próximos dias, o clube deve oficializar a contratação de um badalado garoto da base de outro rival























.Tite quer mescla no Corinthians: frieza de Danilo e 'tesão' de Malcom
Técnico diz que busca 'ponto de equilíbrio' no Timão, que tenta aproveitar cada vez mais os garotos formados na base. Meia veterano é exemplo de tranquilidade aos jovens

LANCEPRESS! - 04/09/2015 - 09:03

Tite orientando o Corinthians na vitória de quarta (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)

Na conversa  antes da vitória do Corinthians por 2x0 sobre Flum, na última quarta-feira, o técnico Tite falou ao elenco que sua equipe ideal deve ter uma mescla de juventude com experiência. O recado foi direcionado aos garotos Guilherme Arana, Marciel e Malcom, titulares na ocasião, além do meia Danilo, que ficou com a vaga de Renato Augusto, que acabou vetado horas antes por uma virose.


A ideia do comandante alvinegro é que os mais velhos tenham a disposição dos garotos, que por sua vez precisam da tranquilidade dos veteranos.

– A equipe vai amadurecendo, mesclando. Falei na palestra antes do jogo para os garotos: "Que peguem o exemplo do Danilo". Ele foi jogar o Mundial... Com a bola, parecia que estava jogando bola com os filhos dele no jardim de casa, tamanha a naturalidade (risos). Mas ao Danilo também falei: "Tenha o tesão para competir como jovem". Vamos encontrar esse ponto de equilíbrio. Esse querer que o jovem tem mesclado com a experiênia - disse o técnico, que ainda completou:

- Quando eu era jovem, eu falava: "Eu vou flutuar até o ataque e volto para pegar o cara no meio", tamanha era minha vontade. Quando a gente consegue equilibrar um Danilo da vida com um Malcom da vida, esse é o time ideal – afirmou Tite, voltando a ressaltar que não tem receio em apostar nos jogadores da base.


O Corinthians passou a implantar neste ano uma filosofia de maior aproveitamento de jogadores pratas da casa no elenco principal. Alguns dos campeões da Copinha foram promovidos por Tite e outros garotos campeões mundiais sub-17 também tiveram chances.