4 de set. de 2015

CORINTHIANS 03/09/2015






Corinthians/UNIP sai atrás na semifinal da LPF
Sorocaba venceu confronto de ida por 3 a 2 no interior do estado; duelo de volta será na próxima quinta-feira (10), às 18h30, com entrada franca no ginásio do Parque São Jorge

20h15 03/09/2015 - Agência Corinthians



Simi fez o primeiro gol do Corinthians/UNIP em Sorocaba
© Danilo Camargo


Nesta quinta-feira (03), o Corinthians/UNIP foi derrotado por 3 a 2 pelo Sorocaba na partida de ida da semifinal da Liga Paulista de Futsal. Os gols do Timão foram marcados por Simi e Caio.

O jogo de volta será na próxima quinta-feira (10), às 18h30, no ginásio do Parque São Jorge. O rival do interior paulista terá a vantagem do empate. Em caso de vitória do Alvinegro, a classificação será definida na prorrogação, na qual a vantagem da igualdade passa a ser dos comandados pelo treinador Fernando Ferretti.

Antes do confronto decisivo, o Corinthians/UNIP recebe a ACBF pela Liga Nacional de Futsal, também em casa, na segunda-feira (07), às 20h15. Em ambas as partidas a entrada será franca.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.















03/09/2015 17h25

Corinthians veta Uendel para Dérbi, mas terá retorno de Renato Augusto
Fora do jogo contra o Fluminense por causa de uma virose, meia se recupera clinicamente e deve estar à disposição. Bruno Henrique ainda é dúvida


Por GloboEsporte.com


Renato Augusto deve reforçar o Timão no Dérbi (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Vetado da vitória do Corinthians sobre o Fluminense, por 2 a 1, nesta quarta-feira, Renato Augusto não deve ser problema para o Corinthians no derbi, domingo, às 16h (de Brasília). O meia passou mal horas antes do duelo desta quarta-feira, mas apresentou melhora clínica e deve treinar com o grupo nesta sexta.


De acordo com o médico Júlio Stancati, Renato Augusto teve febre por causa de uma virose. O mal súbito impossibilitou o atleta de realizar atividades básicas, resultando no veto do departamento médico. Com o repouso nesta noite, porém, já está apto para voltar a treinar. A resposta na atividade desta sexta indicará se ele estará à disposição.


Por outro lado, o lateral Uendel é desfalque mais uma vez. O jogador mantém um pequeno edema no músculo posterior da coxa direita, o que ainda preocupa os médicos do Timão. Assim, deve seguir em tratamento até sábado e está fora do derbi


Outro desfalque na vitória desta quarta-feira, Bruno Henrique ainda é dúvida. O volante teve uma lesão no tornozelo esquerdo, não treinou durante a semana e deve ser liberado para voltar a trabalhar com o elenco nesta sexta. A presença no dérbi, portanto, depende do desempenho na atividade.


*Yan Resende, sob supervisão de Diego Ribeiro


Corinthians ao vivo domingo, 16h, fora de casa

Transmissão: TV Globo para estado paulista, PR, MG menos Juiz de Fora, Coronel Fabriciano e Montes Claros; e PE menos Petrolina e Premiere e Premiere HD 











03/09/2015 19h18
Andrés Sanchez não se preocupa com reclamações: "Sempre é esse chororô"
Superintendente do Corinthians não teme mudança no comportamento da arbitragem nos próximos jogos da equipe, mas destaca: "Enfraquece o futebol como um todo"



Por André Hernan

O líder Corinthians mostra estar tranquilo diante das reclamações de Atlético-MG e Fluminense por causa da arbitragem do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, o superintendente André Sanchez resumiu o assunto:


– Sempre é esse chororô – alegou.

Questionado se o clube teme algum tipo de mudança de comportamento da arbitragem por causa da pressão exercida pelos adversários, o dirigente respondeu com naturalidade.

Andrés Sanchez afirma não estar preocupado com reclamações (Foto: Rafael Arbex/Estadão Contéudo)

– Não atrapalha em nada, só enfraquece o futebol como um todo. Todos já foram beneficiados e prejudicados. Sempre haverá erros – completou.












03/09/2015 18h12

Fagner credita liderança isolada do Corinthians por ter foco apenas no jogo: "O importante é se preocupar com o nosso trabalho"


Por GloboEsporte.com

Fagner diz que time procura fazer trabalho e esquecer juízes (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

O lateral-direito Fagner, do Corinthians, vê que a liderança alvinegra é mérito de um trabalho bem feito que se preocupa apenas com o que acontece dentro de campo.


– As coisas que vêm acontecendo é fruto de um trabalho, e o mais importante: o professor colocou na cabeça de todos para esquecermos a arbitragem, focar apenas no jogo, independentemente das situações – disse o lateral.












Boa estreia de Marciel não surpreende, e sequência é o próximo passo



por Pedro Venancio
Quinta-feira, 03/09/2015 às 17:54


Autor do primeiro gol do Corinthians na vitória por 2 a 0 sobre o FluminenC nesta quarta-feira, Marciel mostrou em campo o que já se esperava dele. O jogador, que para o blog foi o melhor da Copinha de 2015, deu um belo cartão de visitas também com seis roubadas de bola e dá mais uma opção a Tite, que não gosta de rodar muito o grupo, mas precisa de opções com rodagem para repor o elenco quando perder jogadores como Elias, frequentemente na Seleção, ou Renato Augusto, que se sentiu mal e ficou fora da partida.
Tecnicamente, Marciel pode ser um segundo volante com saída para o jogo, ou um primeiro volante, dependendo do esquema de jogo da equipe. O bom chute de fora da área e a visão de jogo para o passe vertical, curto ou longo, são características que o tornam um jogador diferente, que pode ganhar espaço (não como titular neste momento) mesmo em um time que lidera o Brasileirão com folga e tem jogadores experientes na posição dele.  Marciel é capaz de dar mais retorno técnico e financeiro ao clube com uma boa venda no futuro.

O gol marcado e a boa atuação na vitórisa do Corinthians por 2x0 sobre Fluminense certamente devem ajudar nesse processo de afirmação, mas é fundamental também que ele saiba controlar a ansiedade em excesso demonstrada nas redes sociais nos últimos meses. Afinal, foi apenas um jogo como titular, e o futebol brasileiro está cheio de exemplos de jogadores que sumiram após uma boa estreia, justamente por não saberem lidar com todo o universo que os cerca a partir da primeira boa partida como profissional.








Lateral do Corinthians, líder isolado, diz: 'Estão tirando o foco do futebol'


LANCEPRESS! 03/09/2015 - 17:45 

Um dia após a vitória do Corinthians sobre o Fluminense por 2 a 0, o escolhido para conceder entrevista no centro de treinamento do Timão, nesta quinta-feira, foi o lateral-direito Fagner. O ala até chegou a falar sobre a vantagem de sete pontos na liderança do Brasileirão e o derbi no domingo, mas um tema dominou a conversa com os jornalistas: a arbitragem do Brasileirão.
- É difícil falar de arbitragem e erros, dizer que há um complô é uma coisa muito séria. Estão tirando o foco do futebol e jogando a culpa em cima dos árbitros. Podemos olhar mais o futebol, esquecer os árbitros e deixar eles trabalharem!
- Acho que cada um pode falar e argumentar o que quiser, nosso objetivo é trabalhar e dar nosso melhor, estamos conseguindo fazer isso nos jogos. Somos melhores mandantes e visitantes, as coisas são fruto de um trabalho. O professor colocou na nossa cabeça que o importante é se concentrar no jogo, esquecer da arbitragem, erros e acertos acontecem - comentou.



Corinthians para domingo
Renato Augusto deve voltar, Uendel é vetado, e volante vira dúvida no Timão
Trio desfalcou o Corinthians na vitória sobre o Flu na última quarta-feira. Bruno Henrique aguarda testes, e meia deve retornar aos treinos nesta sexta


Bruno Cassucci - 03/09/2015 - 17:20 

Renato Augusto (à esquerda) deve voltar ao Corinthians. Tite não contará com Uendel (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O Corinthians deve ter a volta do meia Renato Augusto, que se recupera bem de uma virose que o afastou da vitória do Corinthians por 2x0, ontem e deve voltar ao time no domingo. Por outro lado, o lateral-esquerdo Uendel, que sofreu um edema no músculo posterior da coxa esquerda na vitória do Corinthians por 3x1 sobre Chapecoense, no último domingo, egue vetado.


O departamento médico alvinegro ainda conta com o volante Bruno Henrique, que não atuou na última partida por conta de uma torção no tornozelo esquerdo. Nesta quinta, ele foi ao gramado no fim do treino do Timão, fez um trabalho específico com um preparador físico do clube e ainda aguarda mais testes para saber se disputará o clássico.

Em entrevista coletiva nesta quinta, o médico corintiano, Julio Stancati, tratou Bruno Henrique como dúvida, mas mostrou muito otimismo no retorno de Renato Augusto e praticamente cravou a volta do camisa 8.

- O Bruno a gente deve liberá-lo para fazer alguma atividade nesta sexta, mas não podemos confirmá-lo, vai depender muito do trabalho dele pela manhã e a tarde - comentou Stancati.

- Sobre o Renato Augusto, acho que ele vai se recuperar, sim, clinicamente estava bem melhor hoje (quinta-feira). Amanhã (sexta), se estiver melhor, treina. Ele se comportando bem, será liberado para jogar. Se sentindo bem, confortável, à vontade e sem febre, como teve esta noite, estará liberado - completou o médico, que explicou que o camisa 8 teve vômitos e diarreia desde a noite de terça-feira.

Para o duelo de domingo o Corinthians terá a volta do zagueiro Felipe, que cumpriu suspensão. Por outro lado, o volante Elias, na Seleção Brasileira, segue como desfalque.




Fagner analisa bom momento do Corinthians
Lateral direito também analisou a maratona de jogos. Nos últimos 25 dias, o Timão disputou oito partidas

17h05 03/09/2015 - Agência Corinthians
“É uma vantagem, mas tem que manter os pés no chão", disse Fagner
© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Um dia após vencer o Fluminense por 2 a 0, o Corinthians se reapresentou na tarde desta quinta-feira (03), no CT Dr. Joaquim Grava. Após a atividade, o lateral direito Fagner comentou a boa fase do Timão no Campeonato Brasileiro. O Corinthians é o líder da competição e tem sete pontos de vantagem sobre o segundo colocado.

“É uma vantagem, mas tem que manter os pés no chão, do mesmo jeito que conseguiu a vantagem, pode perder muito rápido. Tem que manter o padrão, jogar bem, se empenhar... Temos jogos difíceis agora pela frente”, comentou o lateral direito. “Mais importante é estar preparado para todas as situações, equipe está amadurecendo, se consolidando. Derrota uma hora vai acontecer, teremos que estar preparados, quando acontecer é seguir todo mundo junto e seguir preparado para que isso não nos afete”, prosseguiu.

Nos últimos 25 dias, o Corinthians entrou em campo nada menos do que oito vezes. E a série de jogos consecutivos aos finais e meios de semana prosseguirá até o próximo dia 20 de setembro. O lateral direito também analisou a dura sequência.

“O mais importante agora é o descanso, todo mundo aqui é profissional, prioriza isso, boa alimentação e trabalhar bem. É desgastante ter sequência de jogos, pressão, mas temos que nos sacrificar agora para mais na frente colher coisas boas”, completou.











Técnico do Corinthians/Americana exalta time e convoca cidade para apresentação
Apresentação contará apenas com as atletas que vão disputar o Sul-Americano

17h00 03/09/2015 - Agência Corinthians



“Estamos treinando forte. Sabemos das dificuldades que iremos enfrentar, mas estamos prontos para superá-los", disse o treinador Antonio Carlos Vendramini
© Divulgação


“Garra, superação e muita luta”. É com este espírito que o Corinthians/Americana vai se apresentar para imprensa, torcida e toda cidade de Americana na próxima quinta-feira (10), às 18h30, no Centro Cívico para a temporada 2015/2016. As palavras do técnico Antonio Carlos Vendramini mostram também como o time entrará focado logo em seu primeiro campeonato: a Liga Sul-Americana, disputada no Chile, entre os dias 23 e 27 de setembro.

“Estamos treinando forte. Sabemos das dificuldades que iremos enfrentar, mas estamos prontos para superá-los. Pelo que estamos sabendo, todas as equipes também estão trabalhando há pouco tempo e ainda dependem de atletas que estão em ação na WNBA. Estamos encaixando, aos poucos, as atletas que chegaram, então, a expectativa é que haja um equilíbrio, mas vamos entrar para ganhar, com certeza ”, comentou o treinador, que acredita em voos altos do Corinthians/Americana na temporada.

“Nossa equipe entra em todos campeonato para brigar por vaga nas finais. O grupo é forte, experiente, muito entrosado. Defendemos as cores de um grande clube e uma tradição de uma cidade que respira basquete, por isto, não podemos entrar pensando apenas em participar ou cumprir tabela. Sabemos que teremos adversárias fortes, respeitamos sempre, mas acreditamos que podemos ir longe”.

A apresentação contará apenas com as atletas que vão disputar o Sul-Americano. Permanecem as armadoras Babi e Joice, as alas Karla, Chuca e Izabela e as pivôs Gil e Damiris do Amaral, que estava disputando a WNBA com o Atlanta Dream. Entre as novidades estão o retorno da pivô Ega e as chegadas de Karina Jacob, também para o garrafão, e da armadora argentina Paola Gretter, de 22 anos. No decorrer do ano, o time recebe de volta a pivô Clarissa, que também está nos EUA.

“A primeira preocupação foi manter a base. Primeiro, porque mostramos qualidade e depois queríamos dar sequência no trabalho que está sendo feito há mais de duas temporadas. Elas se respeitam muito, se conhecem e isso é importante para a equipe funcional. Além disto, conseguimos suprir bem a saídas de algumas atletas do ano passado para cá”, disse.

Multicampeão, Vendramini também apresentou as características que o time vai assumir no decorrer da temporada. “O conjunto vai fazer a diferença. O trabalho coletivo vai ser intenso. Temos um número grande de jogadoras de qualidade no elenco, o que nos dá segurança para trabalhar diversas alternativas durante o jogo. Estamos atentos às tendências do basquete internacional, observando jogos, estudando formas diferentes de atuar”.

“Superar o que elas fazem é difícil. Elas acreditam em cada bola, as vezes vão para o sacrifício Ano passado, na conquista da LBF, as jogadoras mostraram uma garra incrível do começo ao fim. Carregar o escudo do Corinthians e estar ao lado de uma torcida tão apaixonada como a de Americana nos motiva cada dia”, completou.

O treinador ainda reforçou o convite para que a torcida compareça no Centro Cívico para prestigiar o lançamento do time e a reforma da casa do basquete de Americana.

“O ginásio está bonito, foram feitas algumas mudanças para deixá-lo ainda mais confortável, como placar central, instalação de cadeira. O público vai gostar bastante. Queremos o torcedor do nosso lado nesse momento importante para o basquete de Americana”, encerrou.

Além do Grupo Clarian, o Corinthians/Americana contará com patrocínio da Unimed, Supermercados Pague Menos, Cicatrizan, Água Platina, Sage e Unicred. A Prefeitura de Americana também é uma das parceiras e principais incentivadoras do projeto.







Arbitragem definida para jogo do Corinthians domingo, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro


16h00 03/09/2015 - Agência Corinthians



Timão joga no domingo (06), às 16h
© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Neste domingo (06), o Corinthians joga o derbi fora de casa, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O árbitro da partida será Raphael Claus.

Marcelo Carvalho Van Gasse e Rogério Pablos Zanardo serão os assistentes, enquanto Adriano de Assis Miranda será o quarto árbitro.

Confira a equipe completa de arbitragem:

Árbitro: Raphael Claus - SP (FIFA)

Árbitro Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse - SP (FIFA)

Árbitro Assistente 2: Rogerio Pablos Zanardo - SP (ASP-FIFA)

Quarto Árbitro: Adriano de Assis Miranda - SP (CBF-2)

Delegado: Ednilson Corona - SP (ASS)



Corinthians ‏@Corinthians  19H

O zagueiro #Felipe, que estava suspenso, deve voltar ao time domingo.





Corinthians ‏@Corinthians

Após a vitória ontem, o #Timão se reapresentou e iniciou a preparação para domingo.




Corinthians ‏@Corinthians 16h

Vamos chegar em mais um desafio do #Brasileirão, Fiel! Os ingressos para #COR quarta que vem estão à venda pela internet: http://www.fieltorcedor.com.br/ingressos







Fagner: “Clássico não existe favoritismo”
Lateral direito concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira

17h20 03/09/2015 - Agência Corinthians



"É jogo de detalhe", declarou o lateral
© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Na tarde desta quinta-feira (03), no CT Dr. Joaquim Grava, o elenco corinthiano se reapresentou após a vitória de ontem. A atividade marcou o início da preparação para o próximo compromisso, que acontece domingo (06), às 16h, quando o Corinthians joga o derbi fora de casa. Após o treino, o lateral direito Fagner falou sobre o clássico.

“Clássico não existe favoritismo, duas equipes que se conhecem muito, vantagem do Palmeiras é ter maior número de torcedores e conhecer melhor seu estádio. Mas num clássico é difícil dizer quem é favorito, é jogo de detalhe, pequeno erro pode fazer a diferença”, disse o jogador.

Após o derbi, o Corinthians voltará a jogar na Arena Corinthians pelo Brasileirão. Na quarta-feira (09), às 22h, o Timão enfrenta o Grêmio. Para este duelo, os ingressos estão à venda, para sócios e não sócios do Fiel Torcedor, pelo www.fieltorcedor.com.br/ingressos.



Corinthians desfalcado
Lesionado, Uendel está fora do clássico; Renato Augusto e Bruno Henrique seguem como dúvidas
Timão volta a entrar em campo no domingo, às 16h
17h40 03/09/2015 - Agência Corinthians



O técnico Tite comandou o treinamento da tarde após a vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, na Arena Corinthians
© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians


Na última quarta-feira (02), o Corinthians venceu o Fluminense por 2 a 0 na Arena Corinthians. Para a partida, disputada na Arena Corinthians, o técnico Tite não pôde contar com quatro jogadores. Além de Felipe, suspenso, o treinador não teve à disposição Uendel, Renato Augusto e Bruno Henrique, todos lesionados. Nesta quinta (03), no CT Dr. Joaquim Grava, o médico Júlio Stancati falou sobre a situação dos três atletas.

Com um edema muscular na coxa esquerda, Uendel está fora do próximo compromisso do Timão, que acontece domingo (06), às 16h, pelo derbi. Bruno Henrique, que torceu o tornozelo esquerdo, é dúvida e pode realizar testes nesta sexta (04).

Sobre Renato Augusto, que foi vetado ontem em cima da hora, o Dr. Júlio Stancati disse: "Acho que vai se recuperar sim, clinicamente estava bem melhor hoje. Amanhã, se estiver melhor, treina. Ele se comportando bem, será liberado para jogar. Se sentindo bem, confortável, à vontade e sem febre, como teve esta noite, estará liberado".




NATAÇÃO

Corinthiano Campeão Mundial Júnior, Brandonn Pierry acompanha vitória do Timão na Arena Corinthians
Nadador criado nas piscinas do Corinthians se encontrou com o Presidente Roberto de Andrade no estádio alvinegro

13h00 03/09/2015 - Agência Corinthians


Brandonn Pierry encontrou com o Presidente Roberto de Andrade
© Divulgação


Na noite da última quarta-feira (02), o Corinthians teve um torcedor especial na vitória sobre o Fluminense por 2 a 0. O nadador Brandonn Pierry, campeão mundial júnior nos 1.500m livre, acompanhou a partida ‘in loco’ e fez a festa junto com a Fiel.

Junto com o nadador criado nas piscinas do Timão estava o treinador Carlos Matheus e o Diretor de Esportes Aquáticos, Oldano Carvalho. No intervalo, Brandonn se encontrou com Roberto de Andrade e bateu um papo com o Presidente do Corinthians.

Além da conquista nos 1.500m livre, Brandonn Pierry foi medalha de prata nos 400m medley no Mundial Júnior de Natação, em Singapura, além do ouro nos 400m medley e bronze nos 1.500m livre nos jogos Pan Americanos, em Toronto (CAN).






Corinthians tem 14 pontos de diferença para o primeiro time fora do G4
Diferença para o segundo colocado é de sete pontos; vitória de ontem foi a quinta consecutiva do Corinthians no Campeonato Brasileiro

14h00 03/09/2015 - Agência Corinthians


Líder do Campeonato Brasileiro, Timão alcançou os 49 pontos com a vitória de ontem
© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


A noite da última quarta-feira (02) foi chave para a sequência do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Além da vitória – a quinta consecutiva do Timão na competição -,outros resultados colocaram o Alvinegro 14 pontos acima do quinto colocado e primeiro fora do grupo que classifica para a Libertadores da América.

Com 49 pontos, o Corinthians soma sete a mais do que o segundo colocado. Há cinco rodadas atrás, o Timão estava dois pontos atrása. A sequência de cinco vitórias consecutivas foi fundamental para que o Alvinegro pudesse abrir boa vantagem na liderança do Brasileirão.

Em 22 partidas no Campeonato Brasileiro, o Corinthians coma 15 vitórias, quatro empates e três derrotas, com 35 gols pró e 15 contra.
























03/09/2015 00h58

Tite sobre atuação do Timão: "Fez merecer"
Para o técnico, Corinthians teve méritos na vitória por 2 a 0, construída com gols do garoto Marciel e de Ralf. Resultado aumentou distância no topo para sete pontos


Por Diego Ribeiro


 Tite saiu de campo satisfeito e convicto de que o Corinthians mereceu os três pontos da vitória por 2 a 0, nesta quarta-feira. Placar que aumentou para sete pontos a distância na liderança do Campeonato Brasileiro

Técnico corinthiano Tite comanda Corinthians em mais uma vitória na Arena Corinthians Foto: Marcos Ribolli)

– Vou deixar vocês falaram a respeito, o presidente, o Edu (Gaspar, gerente), e ficar atento a situações de jogo. Vou dizer que fico contente com o desempenho da equipe, com aproveitamento muito alto, que produz bem com garotos e faz merecer o placar. Se erros da arbitragem acontecem, acontecem para os dois lados. Quero ficar atento ao jogo –disse.


– Existe a análise do desempenho e do resultado. Nos dois fomos merecedores da vitória. Se daqui a pouco tiver o jogo do resultado e não jogar bem, você vai perder – acrescentou o treinador, nas primeiras respostas da entrevista pós-jogo.


– Eu não tenho a pretensão de responder (se a base ganhou o jogo), valorizar ou lançar alguém. O técnico prepara atletas, não vou ficar lançando atletas para colocar no currículo. Meu trabalho é de preparação. O atleta tem que saber o que vai executar. Isso me deixa feliz. Eu tive 16 anos e comecei a jogar com isso. Eu tenho a dimensão exata – concluiu Tite.


O próximo compromisso na competição será o derbi, no domingo.










m 03/09/2015 01h18

Ralf reitera vontade de ficar no Corinthians, mas deixa conversa para representantes
Volante credita gol em vitória do Corinthians ao bom trabalho e agradece companheiros pelo apoio dado mesmo na reserva. Contrato vai até o final do ano


Por Diego Ribeiro


O volante Ralf, do Corinthians, voltou a ser titular nesta quarta-feira e aproveitou bem a chance dada por Tite. O volante marcou o segundo gol da vitória do Corinthians sobre o Flum, por 2 a 0. Animado, voltou a manifestar o desejo de permanecer no Timão.

Ralf comemorou muito o gol marcado nesta quarta-feira (Foto: Marcos Ribolli)

– Eu sempre deixei bem claro a minha vontade de permanecer. Deixo os meus representantes conversarem com a diretoria, vamos ver o que acontece. Estou focado dentro de campo – disse o volante do Timão.


– Sei que tenho contrato até o fim do ano e procuro respeitar. A diretoria ainda não me procurou, mas estou focado nos meus objetivos aqui. Um deles é ajudar o Corinthians a ficar na liderança da tabela – completou.


O atleta tem contrato até o final deste ano e ainda não há certeza de que o vínculo será renovado. Feliz com o desempenho, agradeceu o apoio dos companheiros.


– Agradeço ao Cássio pelo pique que ele deu para comemorar comigo. Não estou acostumado a fazer gols, por isso essa festa toda. O gol só foi uma consequência do bom trabalho que eu venho desempenhando com meus companheiros – destacou.














03/09/2015 08h20

Marciel faz gol, fica "bonito" e avisa: quer ser melhor do que Riquelme
Volante de 20 anos supera timidez, faz golaço em vitória do líder Corinthians e brinca com sucesso repentino. Inspiração vem da Argentina


Por Diego Ribeir

Marciel colocou seu celular no modo avião, vestiu o novo uniforme laranja do Corinthians, subiu ao gramado da Arena Corinthians para vencer o Fluminense e em cinco minutos de jogo passou a viver o dia mais especial de sua carreira com o golaço que abriu a vitória do Timão por 2 a 0. Um gol que deixa o irreverente volante de 20 anos mais “bonito”.


Horas depois do jogo, Marciel ligou seu telefone e viu uma enxurrada de mensagens em sua tela. Sem conseguir conter a felicidade, brincou com o momento.


– Eles pegaram no meu pé no vestiário, falando que minha mão estava tremendo para postar alguma coisa no Twitter. Eles me elogiaram pelo gol, me abraçaram e falaram que eu estava mais bonito. Nem precisa fazer gol. É só jogar pelo Corinthians que já fico bonito – disse.

Marciel foi destaque do Timão no jogo contra o Fluminense (Foto: Marcos Ribolli)

A “beleza”, porém, estava longe até pouco tempo atrás. Depois de estrear entre os profissionais na vitória sobre o Figueirense, em junho, Marciel foi deixado de lado pelo técnico Tite e passou a disputar jogos com a equipe sub-20.


Os desfalques, porém, fizeram o garoto ganhar nova chance. Agora, sim, o volante está vivendo seu sonho particular. Ele admite que ficou chateado com o período de baixa.


– No começo eu fiquei um pouco chateado. Mas depois conversaram comigo, falaram porque eu desci para o sub-20. Esperei minha oportunidade, hoje apareceu. Espero ter jogado bem e espero também receber uma oportunidade na próxima partida. Sei que não sou titular, mas vou esperar meu momento – afirmou o volante.


A inspiração é de classe: Juan Román Riquelme. Do meia argentino, ele tirou a capacidade de se livrar dos adversários e chutar a gol. As pretensões de Marciel são ainda maiores.


– Gostava de ver o Riquelme jogando. Eu me espelho nele, sempre foi um cara que admirei jogando. Espero não ser igual a ele, espero ser melhor – avisou o volante.


Marciel depende da situação de Bruno Henrique, que se recupera de dores no tornozelo, para saber se será titular, domingo, fora de casa. Se ficar no banco de reservas, porém, já terá o cartão de visitas desta quarta-feira como aliado para ganhar moral com Tite.












Tite exalta vitória com filhos do terrão: "O Corinthians venceu valorizando a sua base"

Treinador do Timão ainda elogiou Marciel, jogador revelado pelo Timão que fez a primeira partida como titular dos profissionais na Arena Corinthians e abriu a vitória de ontem

00h50 03/09/2015 - Agência Corinthians




Próximo confronto do Timão será contra o Palmeiras, no domingo
© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Foi uma noite em que a Arena Corinthians virou o terrão. Com uma nova camisa 3, que homenageia o local onde surgiram vários talentos alvinegros, o Timão contou com quatro jogadores vindos da base -- Fagner, Guilherme Arana, Marciel e Malcom -- na vitória do Corinthians sobre o Flu por 2 a 0, nesta quarta-feira (02). Tite exaltou o trabalho feito pelo Timão de espalhar o espírito alvinegro tanto aos garotos como aos experientes.

"O Corinthians venceu valorizando a sua base. O Ralf pode não ser formado aqui, mas tem a essência da competição, da base, de sujar o calção. Para ser atleta do Corinthians, tem de competir. Isso é característica de todos os clubes que querem vencer", declarou o treinador do Corinthians em entrevista coletiva.

Tite ainda elogiou o desempenho de Marciel, filho do terrão que fez a primeira partida como titular nos profissionais na Arena Corinthians e abriu o placar de 2 a 0 sobre a equipe carioca.


"Os atletas vão se formando nos jogos para que eles possam atingir esse desempenho e manter a regularidade e a naturalidade de receber elogios", comentou o comandante alvinegro.















Corinthians/UNIP encara Sorocaba na semifinal da LPF

Com transmissão ao vivo do SporTV, Timão inicia disputa por uma vaga na decisão da Liga Paulista de Futsal em 2015; partida de volta será na próxima quinta-feira (10), no ginásio do Parque São Jorge

10h00 03/09/2015 - Agência Corinthians




Timão e Sorocaba definem a vaga na decisão na próxima quinta (10), no Parque São Jorge
© Agência Corinthians


Nesta quinta-feira (03), o Corinthians/UNIP começa a disputar uma vaga na decisão da Liga Paulista de futsal. Na Arena Alavanca, o Timão encara o Sorocaba às 18h30, com transmissão ao vivo do SporTV.


O Alvinegro terminou a primeira fase na segunda colocação do Estadual, com 30 pontos conquistados. Nas quartas de final, passou pelo São Paulo com vitórias no ginásio Adib Moysés Dib (4 a 1) e no Parque São Jorge (2 a 1). O rival foi o terceiro na fase de classificação e eliminou o Itapeva na prorrogação das quartas de final.


Corinthians/UNIP e Sorocaba se enfrentaram três vezes em 2015. Na LNF, vitória do Timão por 6 a 1 na primeira fase e novo triunfo por 2 a 1 na segunda fase. Pela LPF, o rival venceu na última rodada da fase de classificação, quando o Alvinegro já tinha a segunda colocação garantida.


A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.













Ralf quebra jejum de exato um ano e cita desejo de renovar com Corinthians

Aos 31 anos, volante alvinegro vibra com tento anotado na vitória do Corinthians de ontem e projeta voos ainda mais altos no Timão, clube que defende há seis temporadas


LANCEPRESS! - 03/09/2015 - 07:00


Ralf anotou seu primeiro gol na temporada (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)

Além da vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o FluminenC, na noite dessa quarta-feira,na Arena Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, Ralf tem um motivo extra para comemorar: autor do segundo gol do Timão, o volante quebrou um jejum de exato um ano sem balançar as redes. O feito motivou o jogador a falar até mesmo de renovação contratual com o clube do Parque São Jorge.



A última vez que Ralf havia marcado um gol com a camisa do Corinthians fora em 3 de setembro de 2014, na vitória de 3 a 0 sobre o Bragantino, tambem na Arena, em duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Um ano depois...



– Bom trabalho que venho desempenhando com meus companheiros, por isso a vibração, mas importante não é o gol, mas a vitória (...) Não estou acostumado a fazer gol, por isso essa festa toda. Meu último gol aqui foi de penalti no Paulista


No Corinthians desde 2010, Ralf vê seu contrato chegar ao fim em dezembro deste ano. Multicampeão pelo Timão (Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Libertadores, Mundial de Clubes e Recopa Sul-Americana), o volante atualmente amarga a reserva do técnico Tite. Mesmo assim, o camisa 5 de 31 anos almeja voos maiores com a camisa alvinegra.



– Difícill essa particularidade, deixo para o professor resolver. Ele sabe o grupo que tem na mão. Procuro fazer meu trabalho, respeito Cristian, Marciel, Bruno Henrique... Desejo permanecer e conquistar mais títulos pelo Corinthians – afirmou.


DIFERENTES GERAÇÕES


Os dois volantes que entraram em campo pelo Corinthians diante do Fluminense pertencem a gerações bastante distintas: Marciel, de 20 anos, foi promovido ao elenco profissional do Timão no início deste ano; Ralf, aos 31, se encontra em sua sexta temporada com a camisa alvinegra. Curiosamente, ambos foram os autores dos tentos da vitória sobre os cariocas.


Questionado se ficou aliviado com o gol, Ralf fez questão de citar justamente seu companheiro de posição, o jovem Marciel:



– Sim, claro, não só para mim, mas para o Marciel também, que entrou e fez o gol de estreia. Tite dá o respaldo para ele e hoje pode nos ajudar com o gol.







Corinthians iguala maior invencibilidade em uma edição na era dos pontos corridos

Timão alcançou 14 jogos sem perder no Brasileirão, mesma marca de dez anos atrás

12h00 03/09/2015 - Agência Corinthians




Corinthians alcançou 14 jogos de invencibilidade no Brasileirão
© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Com a vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense na Arena Corinthians, o Timão chegou a 14 jogos sem perder no Campeonato Brasileiro de 2015. Assim, o Corinthians igualou a melhor série invicta em uma única edição da competição, alcançada em 2005.


No ano do tetracampeonato, a sequência começou na 23ª rodada, no empate em 3 a 3 com o Botafogo no Pacaembu, em 28 de agosto, e durou até o dia 30 de outubro, também no Pacaembu, em nova igualdade, dessa vez com o Vasco em 1 a 1. Foram nove vitórias e cinco empates no período, com 29 gols pró e 14 contra.


Na atual temporada, o aproveitamento é melhor ainda. São 11 vitórias e três empates, com 29 gols marcados e oito sofridos. A série já vem desde a vitória por 2 a 1 sobre o Figueirense na Arena Corinthians, no dia 27 de junho. Atualmente, são cinco vitórias consecutivas.


Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.




















03/09/2015 10h21

Corinthians pode ter reforços. Volante Bruno Henrique e lateral sequerdo Uendel fazem exames hoje e meia Renato Augusto tem tempo para se recuperar de virose


Por Diego Ribeiro
Corinthiano Uendel fará exames para saber se poderá jogar
(Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

O departamento médico do Corinthians vai fazer novos exames nesta quinta-feira para saber se três titulares terão condições de jogo no derbis, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), fora de casa. O volante Bruno Henrique, o lateral-esquerdo Uendel e o meia Renato Augusto são dúvidas para o Dérbi.


Bruno e Uendel vão passar por exames de imagem depois denão atuarem na vitória do Corinthians de ontem. O volante sentiu dores no tornozelo esquerdo na semana passada e foi preservado. Ele é quem mais tem chances de jogar.


Uendel, por sua vez, é mesmo dúvida. Ele fez tratamento de um pequeno edema na coxa esquerda nos últimos dois dias e também vai fazer exames.


– O Uendel está em tratamento de uma pequena lesão da coxa. Está bem melhor, vamos fazer novo exame de imagem para saber se ele será liberado para treino ou não – afirmou o médico Julio Stancati.


A maior dúvida é sobre Renato Augusto, que não tem qualquer problema físico. Ele passou mal na manhã de quarta-feira e teve uma virose intestinal detectada. Perdeu peso e ficou muito debilitado. Como o tratamento dura entre dois e três dias, ele é dúvida para o clássico.


– Vamos aguardar as primeiras 24 horas, ele será reavaliado. Se tiver melhorado do quadro clínico, joga domingo. Esse processo viral dura de dois a três dias, então nossa expectativa é de que ele esteja melhor até o clássico. Mas é dúvida, vamos esperar – disse Julio Stancati.


Ontem em Corinthians 2x0 flu, Guilherme Arana, Marciel e Danilo foram titulares por causa dos desfalques. Se os donos das posições não puderem jogar, a tendência é de que o trio seja mantido no derbi. A única certeza é o retorno de Felipe, que cumpriu suspensão 








Tite quer permanência de Ralf no Corinthians, e Elias lança a campanha: '#renovaRalf'
Treinador e volante desejam a renovação de contrato do camisa 5 do Corinthians

LANCEPRESS! - 03/09/2015 - 09:30

Elias faz campanha para Ralf renovar no Instagram (Reprodução/Instagram)

Autor do segundo gol da vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Fluminense, nesta quarta-feira, pelo Brasileirão, o volante Ralf deixou o gramado da Arena Corinthians reforçando o desejo de seguir no clube. Com contrato até o fim deste ano, ele tem a permanência improvável, uma vez que a diretoria tem a intenção de reduzir a folha salarial e não pretende gastar com o jogador, que já tem 31 anos.

Em entrevista coletiva, o técnico Tite afirmou que o plano ideal é que a base seja mantida para a próxima temporada, o que significa que o camisa 5 deveria renovar o contrato.

- Vou responder o que sempre trago desde o início do ano: manutenção de equipe, com o mesmo princípio Chelsea, que foi campeão há pouco tempo com oito jogadores do Mundial de 2012. Deixem os bons jogadores. Ele (Ralf) está entre os bons. Deixem os bons e vamos trazer mais. Não tenho um bilhão de reais para contratações como o técnico do Liverpool-ING (risos). Espero que a gente mantenha todos os bons jogadores, e Ralf está inserido entre eles - disse o treinador alvinegro, em coletiva após o duelo.


O presidente Roberto de Andrade afirmou que o Corinthians não vai se adiantar em relação a uma decisão sobre a renovação de Ralf, nem a de Danilo, cujo contrato também acaba no fim deste ano. O meia vive a mesma situação, com chances remotas de permanecer.

Horas depois do jogo, o volante Elias, que está nos Estados Unidos para disputar amistosos com a Seleção Brasileira, parabenizou a equipe pela vitória sobre o Flu. O camisa 7 do Timão escreveu "#renovaRalf" em sua postagem, cuja foto era de Ralf comemorando o gol com Gil: "Boaaa!!! Mesmo longe, sempre na torcida por vcs... Tmj sempre... Parabéns ao capitão Ralf e o nosso juvena Marciel pelos gols... #renovaRalf", postou o volante.






Ralf - Gol em nova vitória do Corinthians encerrou jejum de um ano
Volante alvinegro marcou seu oitavo gol com o manto alvinegro

12h30 03/09/2015 - Agência Corinthians



Ralf marcou o segundo gol do Timão na vitória sobre o Fluminense, por 2 a 0 na Arena Corinthias
© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians


Na última quarta-feira (02), o Timão venceu o Fluminense por 2 a 0, na Arena Corinthians, e abriu sete pontos na liderança do Campeonato Brasileiro. Autor do segundo gol alvinegro, o volante Ralf havia marcado seu último tento pelo Corinthians há exatamente um ano. A apuração é do portal Lance!Net.

No dia 03 de agosto de 2014, o Corinthians enfrentou o Bragantino pelas oitavas de final da Copa do Brasil e venceu por 3 a 1. O segundo gol do Timão foi marcado por Ralf, de cabeça, que repetiu a dose na vitória sobre o Fluminense, fechando o placar de 2 a 0, também na Arena alvinegra.

O volante minimizou o gol marcado e afirmou que o importante é a vitória. “Bom trabalho que venho desempenhando com meus companheiros, por isso a vibração. Mais importante não é o gol, mas a vitória. Não estou acostumado a fazer gol, por isso essa festa toda”, afirmou o camisa cinco do Timão.


Filho do terrão, Marciel estreia como titular na Arena Corinthians com gol e perde palavras e sono
"Acho que não vou conseguir dormir", afirmou o volante corinthiano, que abriu a vitória do Timão sobre o Fluminense por 2 a 0 pelo Campeonato Brasileiro

00h20 03/09/2015 - Agência Corinthians



Marciel marcou o primeiro gol de sua carreira nesta quarta
© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
No dia em que o Corinthians estreou a nova camisa 3 que homenageia o terrão, um dos filhos do lugar que revelou tantos talentos do Timão brilhou na Arena Corinthians. Estreando como titular entre os profissionais atuando na casa alvinegra, Marciel precisou de apenas quatro minutos para marcar um gol e abrir o placar de 2 a 0 sobre o Fluminense, nesta quarta-feira (02), pelo Campeonato Brasileiro. Um momento emocionante, capaz de tirar as palavras e o sono do jovem jogador.

"Estou feliz. Não consigo nem falar, emocionado. Eu acho que não vou conseguir [dormir], não, pensando no gol. Mas é trabalhar agora", afirmou Marciel após a partida.

Começando a trajetória no time principal do Corinthians, o volante prometeu muita dedicação à Fiel. "Estou chegando agora, vou dar o máximo pelo manto. Espero ir até o fim para ser campeão", concluiu.


Instagram Fifa