3 de set. de 2015

CORINTHIANS 02/09/2015





CORINTHIANS 2 X 0 florminenC
Data e horário: 2/9/2015, às 22h.
Local: Arena Corinthians,
Árbitro: Sandro Meira Ricci (FIFA-SC)
Auxiliares: Fabio Pereira (FIFA-TO) e Carlos Berkenbrock (CBF-SC).

Público/Renda:29.777 total ( 29.328 pagantes 449 np) / R$ 1.553.141,50
Cartões amarelos: Antônio Carlos, Renato e Marcos Júnior (FLU)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Marciel, aos 4'/1ºT (1-0); Ralf, aos 25'/2ºT (2-0);

CORINTHIANS: 12-Cássio, 23-Fagner, 2-Edu Dracena, 4-Gil e 13-Guilherme Arana; 5-Ralf, 22-Marciel, 10-Jadson (31-Rildo, aos 28'/2ºT), 20-Danilo e 21-Malcom (26-Rodriguinho, aos 43'/2ºT); 99-Vagner Love (11- Romero, aos 31'/2ºT). Técnico: Tite. 27-Wálter, 32-Matheus Vidotto, 33-Edílson, 3-Yago,  16-Cristian, 14-Gustavo Viera, 15-Matheus Vargas, 19-Matheus Pereira


florminenC: 12-D Cavalieri, 16-Renato, 2-A Carlos, 21-Henrique e 40-G Scarpa; 8-Edson, 7-Jean, 11-Cícero (29-Vinícius, aos 29'/2ºT) e 30-Gerson (17-Osvaldo, aos 21'/2ºT); 35-M Júnior e 31-W Paulista (19-Michael, aos 12'/2ºT). Técnico: E Moreira.22-J Cesar,3-Gum,  5-Pierre, 14-V. Oliveira,  28-Willian 20-M Alves





























































Há 27 minutos
Só alegria!

#CORxFLU #Brasileirão #ArenaCorinthians #TodoPoderosoTerrão #VaiCorinthians 

Link permanente da imagem incorporada
03/09/2015 00h06

Atuações do Corinthians líder em nova vitória: Jadson e Marciel brilham no Timão;
Meia dá assistências, e jovem volante faz primeiro gol pelos profissionais em vitória importante do líder;

Por GloboEsporte.com








Marciel
Mostrou muita personalidade em seu primeiro jogo como titular do Corinthians. Além do golaço marcado no início do jogo com o pé direito – que nem é o bom – ele roubou bolas e fez boa transição para o ataque, em função semelhante à de Elias. Parece pronto para ao menos ser opção muito utilizada por Tite. Nota: 7,5


Jadson
Sem Elias e Renato Augusto, seus parceiros de meio-campo, chamou a responsabilidade e ditou o ritmo do time, acelerando quando necessário e segurando a bola quando o Flu esboçou pressão. Tudo isso sem contar as duas assistências para os gols de Marciel e Ralf. Nota 8,0


Guilherme Arana
Mostrou-se bem mais solto do que nos primeiros jogos pelo Corinthians e foi ao ataque. Ajudou Malcom na armação de jogadas pelo lado esquerdo. Não foi bem na marcação e permitiu que o Flu se criasse pelo seu setor. Ainda tem de evoluir na parte defensiva. Nota: 5,5


AS NOTAS
Cássio [GOL]: 6,5
Fagner [LAD]: 6,0
Edu Dracena [ZAG]: 6,5
Gil [ZAG]: 6,5
Guilherme Arana [LAE]: 5,5
Ralf [VOL]: 6,5
Marciel [VOL]: 7,5
Jadson [MEC]: 8,0
(Rildo [ATA]): 6,0
Danilo [MEC]: 6,5
Malcom [ATA]: 6,5
(Rodriguinho [MEC]): sem nota
Vagner Love [ATA]: 6,0
( Romero [ATA]): 6,0





03/09/2015 00h12

Com festa, Corinthians vence o Flu
Torcida festeja os 105 anos do clube, equipe de Tite joga bem e faz 2 a 0 com Marciel e Ralf.

Por GloboEsporte.com


Dia de festa na Arena Corinthians. Antes do jogo, a torcida comemorou os 105 anos do clube com bonitas homenagens a ex-jogadores na arquibancada. A euforia não cessou, e o time deu motivos para isso. O Timão venceu o Flum por 2 a 0, com gols de Marciel e Ralf, e abriu 7 pontos na tabela. O Tricolor sofreu com um gol mal anulado pelo árbitro no início do segundo tempo, quando o placar estava 1 a 0 para os anfitriões. Mas não teve jeito. Aniversário foi completo, e os alvinegros mantém cada vez mais vivo o sonho do hexa no Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Corinthians vai a 49 pontos e abre vantagem ainda maior - sete pontos - sobre o  segundo colocado. Na próxima rodada, o Corinthians joga o derbi, fora de casa, domingo, às 16h (de Brasília).

Jogadores do Corinthians comemoram o gol de Ralf, o segundo da vitória alvinegra (Foto: Marcos Ribolli)




Logo aos quatro minutos, o Corinthians mostrou à sua torcida que estava disposto a retribuir a festa feitas nas arquibancadas. Foi em uma bobeira de Jean e Edson - os volantes acabaram armando o contra-ataque para o adversário - que Jadson tocou para Marciel tirar facilmente Edson da jogada e chutar no canto esquerdo do goleiro. Com um gol garantido, o Timão foi para cima. A facilidade da troca de passes era visível, e Malcom quase ampliou duas vezes: a primeira, de cobertura, a segunda parou no goleiro tricolor. O Fluminense assustou apenas com Gerson, que finalizou para fora após jogada de Wellington Paulista.


O Flu voltou mais animado para o segundo tempo. Aos 10, Cícero balançou as redes, e o auxiliar marcou impedimento, de forma errada. O Corinthians marcou o segundo gol depois que Antônio Carlos fez falta em Malcom na lateral da área. Jadson cruzou, e Ralf subiu para fazer de cabeça, garantindo a vitória alvinegra.


03/09/2015 00h18

Marciel estreia como titular do Corinthians, faz 1º gol e fica desorientado: "Deu um branco..."
Na hora de comemorar o gol, o jovem volante do Timão nem sabia como se comportar: "Na hora, não fiz nada. Só me deitei no chão..."


Por Diego Ribeiro

Aos 20 anos, atuando pela primeira vez como titular do Corinthians, o volante Marciel viveu uma noite de sonho nesta quarta-feira, na Arena. Ele abriu caminho para a vitória do Corinthians, líder isolado, por 2 a 0 sobre o Flum, pela 22ª rodada do Brasileirão, deu bons passes, dribles e deixou o gramado ovacionado.

Substituto de Elias, que está a serviço da Seleção, o novato ficou tão emocionado no lance do belo gol (assista acima) que nem sabia como comemorar.


– Na hora me deu um branco, não sabia o que fazer. Resolvi não fazer nada. Só me deitei no chão e esperei os companheiros – contou.

Marciel comemora gol em Corinthians 2x0
(Foto: Marcos Ribolli)

Agora Marciel espera ser titular no duelo de domingo do Corinthians contra palm, no estádio do rival.


– Vou trabalhar forte para o clássico. Quem sabe não aparece uma oportunidade? Eu sempre trabalhei forte, esperei a minha chance e fui feliz com o gol.


O lance, aliás, saiu porque Marciel insistiu numa jogada individual, que vinha sendo criticada pelos outros jogadores.


– Meus companheiros me criticavam e sempre mandavam eu parar de cortar, diziam que eu dava muito cortinho. Mas hoje insisti, cortei e consegui fazer o gol.


Marciel espera que esse seja o primeiro de muitos, mas não se arrisca a fazer previsão.


– Não sei, não tenho nem ideia do que vai acontecer daqui para frente.










Corinthianos exaltam vantagem na ponta, mas Fagner pede 'pés no chão'
Com a combinação de resultados, Timão abriu sete pontos de vantagem na tabela para o vice-líder, a maior diferença até agora no Brasileirão

LANCEPRESS! - 03/09/2015 - 00:52

Marciel, cria da base, foi o autor do primeiro gol corinthiano (Foto: Reginaldo Castro)

A 22ª rodada do Brasileirão não poderia ser melhor para o Corinthians. Na noite desta quarta-feira, o Timão derrotou o Fluminense por 2 a 0, e abriu sete pontos de vantagem na ponta da tabela, a maior diferença desde o início do Campeonato Brasileiro. Os jogadores do clube paulista, na saída da partida contra o Flu, não conseguiram esconder a satisfação pela vantagem, porém pediram atenção para não haver percalços até o final do torneio.




- É uma vantagem boa. Esperamos continuar sendo fortes em casa e fazendo pontos fora. É fundamental para brigar em cima ganhar em casa. E a gente vem fazendo isso bem - disse o goleiro Cássio.

Além da vitória, a partida ante o clube carioca marcou a estreia do terceiro uniforme, na cor laranja para homenagear o 'terrão corintiano'. Em campo, quatro jogadores criados na base do Timão iniciaram o jogo como titulares. Dentre eles, o lateral Fagner, que manteve o mesmo discurso de Cassio sobre a vantagem.



- É bom. O mais importante é a equipe, mesmo com muitos desfalques, mostrar a força do elenco. Mostramos que todos, mesmo os que estão de fora, estão preparados. É continuar no mesmo ritmo, com pés no chão - afirmou o lateral.

O discurso mais contido entre os atletas do Timão foi o do zagueiro Gil, que fez boa partida contra o Fluminense. Experiente, Gil manteve a postura e preferiu exaltar a entrega do time na vitória por 2 a 0.

- Aqui não tem tranquilidade, tem que continar com determinação, com a garra de sempre. O Brasileiro é difícil. Hoje todo mundo está de parabéns. Acho que todo mundo se doou ao máximo para fazer o melhor em campo - completou o zagueiro.

ATUAÇÕES DO CORINTHIANS , LÍDER ISOLADO, EM VITÓRIA POR 2X0

LANCEPRESS! - 03/09/2015 - 00:41
A festa foi completa na noite desta quarta-feira na Arena Corinthians. Pelo menos para o lado alvinegro. Com mais uma boa atuação, o Timão venceu o Flu por 2 a 0 e disparou na liderança do Campeonato Brasileiro. E para comemorar o aniversário de 105 anos do clube paulista, o grande destaque da partida foi o jovem Marciel, revelado na base do Corinthians, e que fez um golaço.

Marciel comemora gol com a camisa do Corinthians contra o Flu (Foto: Ari Ferreira)









CORINTHIANS:

6,5
Cássio
Atuação tranquila. Teve pouco trabalho e ainda acabou sendo ajudado pelos erros dos atacantes do Fluminense.

6,5
Fagner
Na parte defensiva, um desempenho regular e sem sustos. Alguns bons apoios e tabelas com Jadson pela direita.

6,5
Edu Dracena
Bem protegido, o experiente zagueiro cumpriu seu papel diante de Wellington Paulista. Bem nas bolas aéreas.

6,0
Gil
Atuação igual a do companheiro de zaga. Responsável pelas linhas de impedimento. Uma delas mal marcada pelo árbitro.

7,0
Guilherme Arana
Não sentiu o peso do jogo. Foi bem no apoio e ainda cumpriu seu papel na parte defensiva.

7,0
Ralf
Não tem o mesmo ritmo, mas segue com bom poder de marcação. Na hora do apoio e dos passes, não foi bem.

7,5
Marciel
Em sua primeira partida oficial como titular, jovem mostrou personalidade, deu ótimos passes e ainda fez um golaço.

5,5
Danilo
Alguns passes inteligentes, com é praxe. Mas claramente não tem o mesmo ritmo em campo, foi marcado sem dificuldade.

7,0
Jadson
Meia deu bons passes no primeiro tempo. Se não fosse os erros dos atacantes, teria sido consagrado. Caiu no 2 tempo

5,0
Malcom
Perdeu dois gols que não pode perder numa Série A de Campeonato Brasileiro. Puxou alguns contra-ataques e só.

5,0
Vagner Love
Bem marcado, não pôde aparecer tantas vezes na condição de marcar o gol. Faltou se movimentar mais no jogo.

6,0
Rildo
Entrou para ajudar na marcação do lado esquerdo e tentar sair para o ataque quando pudesse. Cumpriu seu papel.

6,0
Romero
Entrou com vontade e tentou ajudar a puxar os contra-ataques.


Rodriguinho
Jogou pouco. Sem nota.

7,5
Técnico: Tite
Mesmo sem seis titulares, a equipe jogou bem do início ao fim. Mérito total do treinador que conseguiu isso.

Após gol, Marciel se emociona, exalta Terrão e mira titularidade no Dérbi
Volante marcou em sua primeira partida como titular do Corinthians.

LANCEPRESS! - 03/09/2015 - 00:31

Aos 20 anos, o volante Marciel não conteve a emoção após marcar seu primeiro gol pelo Corinthians na vit´´oria de hoje, na Arena Corinthians, justamente em sua estreia como titular da equipe. Após abrir o placar na vitória por 2 a 0, ele saiu correndo, levou as mãos ao rosto e pareceu chorar.


Depois, mais calmo, o volante aproveitou a oportunidade para exaltar os atletas formados nas categorias de base do clube, que devem ganhar cada vez mais espaço no Timão.


– É um gol para mostrar o trabalho forte que vem do Terrão. É a base provando que tem qualidade – disse.

Marciel substituiu Bruno Henrique, que não pôde jogar por conta de dores no tornozelo esquerdo.
- Estou feliz pelo gol, sem palavras. Agora é trabalhar forte para o clássico e quem sabe receber oportunidade novamente - declarou o volante.

Questionado sobre o que mudaria em sua carreira após o jogo desta quarta, o garoto esbanjou sinceridade:

– Nem tenho ideia!




Festa completa! Com gol de joia, Corinthians vence e se isola na liderança
Clube, que completou 105 anos, lançou 'uniforme do Terrão' e volante da base marcou em vitória

LANCEPRESS! - 03/09/2015 - 00:04
Se houvesse um roteiro, a festa de aniversário do Corinthians, que completou 105 anos na terça, não seria tão perfeita. Nesta quarta-feira, a equipe de Tite venceu o Fluminense por 2 a 0, na Arena Corinthians, e isolou-se ainda mais na liderança do Brasileirão. Com 49 pontos, abriu sete do segundo- a maior vantagem na ponta até agora. O resultado fez a equipe chega a 14 jogos de invencibilidade, empatando assim com sua maior série dentro do mesmo campeonato na era dos pontos corridos, em 2005.
O gol de Marciel foi a prova de que os deuses fariam tudo conspirar a favor. Antes do jogo, o Timão lançou o terceiro uniforme laranja, cor em alusão ao extinto Terrão, campinho do Parque São Jorge usado pela categoria de base. A promessa de 20 anos, que fez seu primeiro jogo como titular, recebeu de Jadson no meio, cortou Edson com facilidade e bateu de direita para abrir o placar logo aos 4 minutos de jogo. Os reservas saíram correndo e invadiram o gramado para o abraço de comemoração.



Do outro lado, o Corinthians enterrava o rival a cada ataque: tabelas de Guillherme Arana e Malcom, Marciel deixando Malcom na cara do goleiro e cavada por cima do gol, linha de passe entre Love, Danilo e Jadson, que fez Danilo raspar a trave, contra-ataque com tabela de Vagner Love e Jadson, que terminou com Malcom chutando em cima do goleiro... 1 a 0 nos primeiros 45 minutos ficaram longe de retratar o amplo domínio do time da casa.

O segundo tempo começou com um lance que pode render reclamações até a última rodada. Após escanteio cobrado por Gustavo Scarpa, Edson desviou de cabeça e Cícero completou para o gol. O assistente marcou um impedimento inexistente.

Minutos depois, o Corinthians assoprou as velinhas do bolo e encerrou sua festa. Malcom roubou bola, puxou contra-ataque e sofreu falta. Jadson cobrou na cabeça de Ralf, que ampliou. Parabéns, Corinthians! No fim do ano, a sexta estrela pode ser mais um presente...

FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 2 X 0 florminenC

Data e horário: 2/9/2015, às 22h.
Local: Arena Corinthians,
Árbitro: Sandro Meira Ricci (FIFA-SC)
Auxiliares: Fabio Pereira (FIFA-TO) e Carlos Berkenbrock (CBF-SC).

Público/Renda: 29.328 pagantes / R$ 1.553.141,50
Cartões amarelos: Antônio Carlos, Renato e Marcos Júnior (FLU)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Marciel, aos 4'/1ºT (1-0); Ralf, aos 25'/2ºT (2-0);


CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Fagner, Edu Dracena, Gil e Guilherme Arana; Ralf, Marciel, Jadson (Rildo, aos 28'/2ºT), Danilo e Malcom (Rodriguinho, aos 43'/2ºT); Vagner Love (Ángel Romero, aos 31'/2ºT). Técnico: Tite.

florminenC: Diego Cavalieri, Renato, Antônio Carlos, Henrique e Gustavo Scarpa; Edson, Jean, Cícero (Vinícius, aos 29'/2ºT) e Gerson (Osvaldo, aos 21'/2ºT); Marcos Júnior e Wellington Paulista (Michael, aos 12'/2ºT). Técnico: Enderson Moreira.








Todo Poderoso Terrão! Timão vence e dispara na liderança do Brasileirão

Com o novo manto sagrado que homenageia o terrão, Corinthians ganha pela nona vez seguida na Arena Corinthians e coloca sete pontos de vantagem na classificação

00h00 03/09/2015 - Agência Corinthians




O resultado deixou o Timão com sete pontos de vantagem na liderança
© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Todo Poderoso Terrão! Os filhos do terrão entraram em campo e brilharam nessa noite festiva de quarta-feira (03) na Arena Corinthians. Comemorando 105 anos de existência e com um novo manto sagrado, o Corinthians venceu o Fluminense por 2 a 0 e se garantiu mais do que nunca como líder do Campeonato Brasileiro. Agora são sete pontos de diferença para o segundo colocado.


A noite foi de festa do início ao fim. Antes de a bola rolar, o torcedor que compareceu à Arena Corinthians viu a apresentação especial da nova camisa 3 do Corinthians, em homenagem ao terrão que revelou tantos jogadores na história centenária do Timão. Quando as duas equipes foram ao gramado, a Fiel apresentou um mosaico 3D em comemoração ao aniversário de 105 anos do Alvinegro.


Quando o jogo começou, em pouco tempo a Fiel explodiu de alegria. Na noite em que o Corinthians homenageou o lugar onde surgiram tantos talentos, um dos filhos do terrão, que fazia a estreia como titular dos profissionais, estufou as redes. Jadson avançou e passou para Marciel, que, com a calma de um veterano, fintou o marcador e chutou colocado, no canto do goleiro.


O cenário ficou todo favorável ao Corinthians. O jogo se abriu para os donos da casa, que poderiam ter ampliado no primeiro tempo. Outro filho do terrão, Malcom poderia ter feito o segundo aos 35, ao receber passe de Marciel e invadir a área. O atacante tentou encobrir o goleiro, mas a bola passou por cima do gol.


Com 37 minutos, foi a vez de Danilo buscar o gol, mas o chute colocado foi para fora. Malcom teve uma nova tentativa aos 40. Troca de passes entre o próprio atacante, Love e Jadson. No fim, o camisa 21 recebeu dentro da área para finalizar, mas o goleiro salvou com os pés.


Em vantagem no placar, o Corinthians só precisava de mais uma chance para ficar seguro na partida. O que aconteceu aos 25 minutos da etapa final. Falta pela direita cobrada com perfeição pelo "garçom" Jadson. A bola foi até Ralf, que escorou a bola para o fundo das redes. Foi a 16ª assistência do camisa 10 na temporada 2015.


Depois disso, o Timão administrou o resultado e a Fiel fez a festa nas arquibancadas. Foi a nona vitória consecutiva do Alvinegro na Arena Corinthians no Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso é fora de casa -- o Corinthians é também o melhor visitante da competição --, no clássico contra o palm, fora de casa, neste domingo (06), às 16h.





























Corinthians ‏@Corinthians


Na classe de #Marciel e na raça de #Ralf! #COR 2x0  #Brasileirão #ArenaCorinthians #VaiCorinthians












Corinthians ‏@Corinthians

Olha a batida... #QueGolaço! #Marciel #TodoPoderosoTerrão #COR #Brasileirão #VaiCorinthians






Corinthians ‏@Corinthians
#TodoPoderosoTerrão


Corinthians ‏@Corinthians 


Que fase do #Timão! Parabéns a todos nós e a você, #Fiel, pelos 105 anos. E a todos os filhos do nosso terrão! #VaiCorinthians




Corinthians ‏@Corinthians

- Time que mais venceu - Time que menos perdeu - Melhor defesa - Melhor saldo de gols - Melhor mandante - Melhor visitante #ÉNóisNaLiderança



Corinthians ‏@Corinthians


Agora, vamos ao toque de seis fatos do #Timão no #Brasileirão. #TodoPoderosoTerrão


Corinthians ‏@Corinthians 1 hHá 1 hora





O #Corinthians é mais líder do que nunca do #Brasileirão! Sete pontos de diferença para o vice-líder! #TodoPoderosoTerrão



Corinthians ‏@Corinthians




Fim de jogo na @A_Corinthians! Pela nona vez seguida, o Timão venceu em casa! 2 a 0  #COR #TodoPoderosoTerrão



Corinthians ‏@Corinthians




Substituição no #Timão: sai Malcom, entra Rodriguinho. #COR 2-0



Corinthians ‏@Corinthians




Substituição no #Timão: sai Vagner Love, entra Romero. #CORxFLU 2-0


Corinthians ‏@Corinthians



Substituição no #Timão: sai o "garçom" Jadson, entra Rildo. #COR 2-0




Corinthians ‏@Corinthians



Cobrança de falta que foi na cabeça de Ralf, que só escorou para o fundo da rede! #COR#TodoPoderosoTerrão


Corinthians ‏@Corinthians



GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL! #COR


Corinthians retweetou

Arena Corinthians ‏@A_Corinthians 



Público pagante: 29.328 pessoas Público total: 29.777 pessoas Renda: R$ 1.553.141,50 #CORxFLU #ArenaCorinthians



Corinthians ‏@Corinthians 





Começa o segundo tempo na @A_Corinthians! #CORXFLU #vaiCorinthians #TodoPoderosoTerrão


Corinthians ‏@Corinthians 

Outro filho do terrão, Malcom quase ampliou duas vezes. Danilo também. Ainda assim, #Timão na frente! #CORxFLU #TodoPoderosoTerrão


Corinthians ‏@Corinthians


Fim de primeiro tempo na @A_Corinthians! O #Timão vai vencendo com um gol de Marciel, filho do terrão! #CORxFLU #TodoPoderosoTerrão
Corinthians ‏@Corinthians

UHHHHHH! Malcom recebe dentro da área e chuta. O goleiro do Fluminense evitou o gol corinthiano. #COR 1-0


Corinthians ‏@Corinthians
QUASE! Agora foi Danilo, que, dentro da área, tentou o chute colocado. Mais uma bola para fora. #COR1-0
Corinthians ‏@Corinthians

O mosaico antes do jogo foi animal! #ObrigadoFiel #COR #Brasileirão #VaiCorinthians







Corinthians ‏@Corinthians

Jadson avançou com a bola e passou para Marciel, que, com tranquilidade, fintou e chutou colocado. #COR 1-0

Corinthians ‏@Corinthians

É DE UM DOS FILHOS DO TERRÃO! UM GOLAÇO DE MARCIEL! #COR #VaiCorinthians #TodoPoderosoTerrão
Corinthians ‏@Corinthians


GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Corinthians ‏@Corinthians 



Bola rolando na @A_Corinthians! #VaiCorinthians #CORxFLU #Brasileirão #TodoPoderosoTerrão



Corinthians ‏@Corinthians



Mais novo brasileiro na @NBA, #MarcelinhoHuertas é outro louco do bando! #COR #Brasileirão #VaiCorinthians 











Corinthians ‏@Corinthians



Gus Fring é da Fiel! #BreakingBad #CORxFLU #Brasileirão #ArenaCorinthians #VaiCorinthians 











Corinthians ‏@Corinthians 



Quem não pôde acompanhar o lançamento da camisa, o vídeo já está disponível em http://YouTube.com/Corinthians #TodoPoderosoTerrão




Corinthians ‏@Corinthians


#Corinthians - Cassio; Fagner, Gil, Edu Dracena e G. Arana; Ralf; Marciel, Danilo, Jadson e Malcom; Vagner Love #COR










Corinthians x Grêmio – Venda de demais ingressos pela internet

Restam entradas para três setores: Leste Superior, Oeste Superior e Oeste Inferior

22h00 02/09/2015 - Agência Corinthians



Na próxima quarta-feira (09), o Corinthians enfrenta o Grêmio em mais um desafio do Campeonato Brasileiro de 2015. Para esta partida, que acontecerá na Arena Corinthians a partir das 22h, a venda de ingressos pela internet será aberta nesta quinta (03), às 14h, para sócios e não sócios do Fiel Torcedor nowww.fieltorcedor.com.br/ingressos.


A venda online de ingressos para Corinthians x Grêmio se encerra na próxima quarta (09), às 16h. Ainda restam entradas de Leste Superior (R$ 100), Oeste Superior (R$ 120) e Oeste Inferior (R$ 180).







Com virose, Renato Augusto não defende o Corinthians hoje
Meia sentiu mal durante a noite e foi cortado da partida desta quarta-feira, válida pela 22ª do Brasileirão. Danilo é o escolhido para substituí-lo

Felipe Bolguese - 02/09/2015 - 19:41

O Corinthians não poderá contar com um de seus principais jogadores na partida diante do Fluminense, nesta quarta-feira, às 22h, na Arena. O meia Renato Augusto contraiu uma virose e está vetado do duelo válido pela 22ª rodada do Brasileirão. O veterano Danilo, de 36 anos, foi o escolhido para substituí-lo.


Além de Renato Augusto, o técnico Tite tem outros quatro desfalques: Uendel e Bruno Henrique, machucados, Elias, na Seleção, e Felipe, suspenso.

O camisa 8 sentiu-se mal na madrugada de terça para quarta-feira. Ele já havia sido preservado da primeira parte do treino da última terça, tendo ficado na academia do CT Joaquim Grava.

O Corinthians está escalado para enfrentar o Flu com: Cássio, Fagner, Edu Dracena, Gil e Undel; Ralf, Marciel, Jadson, Danilo e Malcom; Vagner Love.

Atualizada às 20h49










, Corinthians lança novo uniforme
Arena Corinthians apagou todas as luzes para receber os jogadores com o novo uniforme laranja.


O Corinthians lançou no gramado da Arena Corinthians seu novo terceiro uniforme, na cor terrão, que será usado no restante desta temporada e nos primeiros meses de 2016. O evento, inicialmente marcado para 20h30, começou apenas às 20h55.

As luzes da Arena Corinthians se apagaram e uma projeção no centro do gramado exibiu um campo com os dizeres "Todo Poderoso Terrão". Os jogadores entraram com fumaça saindo do túnel do vestiário. Eles foram até o centro do gramado, saudaram os torcedores, posaram para fotos e saíram, ainda com as luzes apagadas. Também houve queima de fogos de artifícios durante a apresentação.



Time posou no meio do gramado (FOTO: Reginaldo Castro)

Horas antes, a Arena Corinthians já havia começado a esquentar o surgimento do novo uniforme, colorindo o LED externo e os telões de laranja com a hashtag #TodoPoderosoTerrao. A Nike, fornecedora de material, também chegou a divulgar imagens da terceira camisa no início da tarde. O vídeo da campanha com os garotos do elenco também foi passado no telão do estádio antes do evento de lançamento.


O duelo desta quarta ainda prevê um mosaico especial nos setores Leste Inferior e Leste Superior, em comemoração aos 105 anos completados pelo Timão nesta terça-feira, 1º de setembro.



Renato Augusto vira desfalque de última hora no Corinthians

2/9/2015 20h53

O Corinthians não contará com o meia Renato Augusto na partida contra o Fluminense, a partir das 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, na Arena Corinthians. O jogador acusou um mal-estar durante a madrugada e, com uma virose, acabou vetado pelo departamento médico.
O técnico Tite tem o volante Cristian e os meias Danilo, Rodriguinho e Matheus Pereira como alternativas para suprir a ausência de Renato Augusto no jogo em que o Corinthians tentará ampliar a sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro.

Além de Renato Augusto, a equipe da casa perdeu o lateral esquerdo Uendel e o volante Bruno Henrique, lesionados, o zagueiro Felipe, suspenso, e o meio-campista Elias, que defende a Seleção Brasileira, para enfrentar o Fluminense.








02/09/2015 14h31


 Corinthians estreará a branca no Dérbi

Novo uniforme 1, inspirado na conquista do Mundial de Clubes de 2000, será usado no duelo de  domingo, fora de casa


Por GloboEsporte.com



Após lançar a nova terceira camisa, na cor laranja, em um grande evento que antecederá a partida com o Fluminense, nesta quarta-feira, às 22h, na Arena Corinthians, o Corinthians também usará roupa nova no fim de semana. No derdi de domingo, às 16h, fora de casa, o time entrará em campo com o novo uniforme número 1.



Inspirada na camisa utilizada na primeira conquista do Mundial de Clubes, em 2000, o modelo é na cor branca e conta com uma faixa preta na altura dos ombros e das mangas. A gola tem colarinho polo também na cor preta. Ainda na parte interna, atrás do pescoço, uma ilustração com a parte central do escudo do clube traz a inscrição ”14.01.2000 – O Primeiro Mundial – 22h43”, referenciando a data e o exato horário em que o time do Parque São Jorge venceu a competição ha 15 anos.



A grande diferença na camisa lançada pela Nike para a utilizada em 2000, quando o clube tinha outra fornecedora de material esportivo, é que o escudo não aparece centralizado. Como já é tradicional nas camisas do Timão, o emblema vem no lado esquerdo do peito.



Tanto a camisa laranja como a branca já estão em pré-venda na internet. A partir da próxima quarta-feira, dia 9, chegam em todas as lojas do ramo

Corinthians voltará a usar camisa de quando foi Campeão Mundial 2000










02/09/2015 13h31

Corinthians promete grande festa nesta quarta para lançar camisa cor do terrão
Clube pede para que os torcedores cheguem mais cedo à Arena Corinthians para acompanharem os eventos festivos, que terão início às 20h30. Jogo Corinthians contra o Fluminense será às 22h


Por Diego Ribeiro e Marcelo Braga

O Corinthians planeja uma grande festa antes da bola rolar para o confronto com o Fluminense, nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), pela 22ª rodada do Brasileirão, na Arena Corinthians.


Com 105 anos completados na terça, o clube fará o lançamento de sua nova terceira camisa, na cor laranja, inspirado em eventos da NBA (liga norte-americana de basquete). Assim, o departamento de marketing solicita que os torcedores cheguem à Arena mais cedo que o usual, já que as ações terão início às 20h30.


Já amplamente divulgada, a ideia do uniforme é remeter à coloração de barro, para lembrar a origem de vários craques revelados pelo clube: o Terrão. Aos 18 anos, Malcom, que não chegou a atuar no campo de terra batida que servia para testes no Parque São Jorge, foi escolhido como astro da campanha pela patrocinadora.


Ao lado do atacante, outros nomes do atual elenco que são pratas da casa, casos dos laterais Fagner e Guilherme Arana, também devem subir ao gramado antes do jogo vestindo a camisa alaranjada. Outros garotos de categorias inferiores também devem participar do evento, que contará com queima de fogos e até apagão no estádio.


Desde 2008, o Corinthians teve várias terceiras camisas com cores diferentes: amarela, azul, bege, grená, cinza, roxa... Apesar de muitos torcedores serem contrários às peças por considerarem que elas ferem as tradições do clube, o lançamento de novas peças acaba sendo importante por gerar novas receitas.

















02/09/2015 11h50
Corinthians confia no jovem volante Marciel
Sem Elias, na Seleção, e com Bruno Henrique como dúvida, técnico Tite prefere apostar em Marciel e deixará veterano no banco diante do Fluminense, nesta quarta


Por Diego Ribeiro e Marcelo Braga


Sem Elias, que partiu para os Estados Unidos para a disputa de amistosos com a seleção brasileira, e possivelmente também em contar com Bruno Henrique, que sente dores no tornozelo esquerdo, o técnico Tite deve montar o seu esquema 4-1-4-1 diante do Fluminense com Ralf na contenção e o jovem Marciel, de 20 anos, na segunda linha de quatro.


No treino de terça-feira, o último antes do duelo com o clube carioca, às 22h, na Arena Corinthians, o técnico colocou o garoto em campo para treinar bola aérea junto dos demais titulares e deu bastante atenção a ele, que deverá fazer seu terceiro jogo pelo profissional, o primeiro oficial como titular.

– Posição e função. Marciel é segundo volante. Cristian está mais para primeiro em um esquema 4-2-3-1 do que para um jogador que sai mais por característica – disse, citando um esquema hoje pouco utilizado por ele.










Primeira camisa 3 do Timão foi feita em homenagem ao Torino (ITA)
Uniforme grená foi usado em 1949 por causa de um acidente de avião que matou os jogadores do elenco do time italiano, o primeiro adversário internacional da história do Corinthians

09h50 02/09/2015 - Agência Corinthians



Timão usou a camisa grená em homenagem ao Torino (ITA) na temporada 2011
© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians


Nem sempre o Corinthians teve cores que fugiam do preto e branco no uniforme, mas a tradição da terceira camisa não é recente, ao contrário do que muitos pensam. Em 1949, a equipe utilizou a cor grená em um jogo em homenagem ao time do Torino (ITA).

Os jogadores do clube italiano morreram num desastre aéreo em 04 de maio do mesmo ano. O Torino foi o adversário do primeiro amistoso internacional da história do Corinthians. No dia 15 de agosto de 1914, o Timão enfrentou a equipe da Itália, um dos principais times da Europa na época, no Palestra Itália e perdeu por 3 a 0.

Em 2011, o Timão voltou a homenagear a equipe italiana. Dois elementos históricos corinthianos tiveram destaque: o desenho de São Jorge e a cor grená do Torino (ITA), em lembrança ao manto usado em 1949. Em concurso promovido pelo site britânico Subside Sports, a camisa foi eleita a mais bonita do mundo do ano de 2011.







Arbitragem para  Corinthians x Fluminense, pelo Campeonato Brasileiros.
Fábio Pereira e Carlos Berkenbrock serão os auxiliares

10h00 02/09/2015 - Agência Corinthians

Nesta quarta-feira (02), o Corinthians enfrenta o Fluminense na Arena Corinthians em partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão. O árbitro da partida será Sandro Meira Ricci.

Fábio Pereira e Carlos Berkenbrock serão os auxiliares. O quarto árbitro será Celio Amorim e Marcelo Aparecido de Souza o árbitro assistente adicional 1.

Confira a equipe completa de arbitragem:

Árbitro: Sandro Meira Ricci - SC (FIFA)

Árbitro Assistente 1: Fabio Pereira - TO (FIFA)

Árbitro Assistente 2: Carlos Berkenbrock - SC (ESP-1)

Quarto Árbitro: Celio Amorim - SC (ESP-2)

Árbitro Assistente Adicional 1: Marcelo Aparecido de Souza - SP (CBF-1)

Assessor: Almir Alves de Mello - SP (000)

Delegado: Jose Carlos Santiago Andrade - RJ (000)












Em celebração pelo aniversário, Corinthians recebe Fluminense pelo Brasileirão
Antes da partida, Arena Corinthians comemorará os 105 anos do Timão com um evento especial para a Fiel

10h00 02/09/2015 - Agência Corinthians



Timão é líder do Brasileirão, com 46 pontos
© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Nesta quarta-feira (02), a Arena Corinthians terá uma noite especial. Um dia depois de comemorar 105 anos de história, o Corinthians recebe o Fluminense às 22h, pelo Campeonato Brasileiro. Antes da partida, a partir das 20h30, uma celebração em homenagem ao aniversário do clube será realizada.

O Timão é líder do Brasileirão com 46 pontos – quatro a mais do que o vice-líder -, com 14 vitórias, quatro empates e três tropeços. O Alvinegro possui também a melhor defesa, com 15 gols sofridos, e o terceiro melhor ataque, com 33 bolas na rede.

Atuando como mandante no Campeonato Brasileiro, o Corinthians tem aproveitamento invejável. São nove vitórias e uma derrota, dando ao Timão o posto de melhor mandante da competição. O Alvinegro é também o melhor visitante.

Será o 99º encontro entre Corinthians e Fluminense na história. Até hoje são 34 vitórias do Timão contra 35 do time carioca, além de 29 empates. Pelo Brasileirão, o Alvinegro leva vantagem com 17 vitórias, 17 empates e 14 derrotas.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.


'Vestido' de Terrão, Corinthians terá recorde de pratas da casa no ano
No dia em que estreia camisa laranja, Timão joga na Arena Corinthians com quatro jogadores formados na base alvinegra: Fagner, Guilherme Arana, Marciel e Malcom


Bruno Cassucci e Lucas Faraldo - 02/09/2015 - 07:02 
Pratas da casa, Fagner, Guilherme Arana, Marciel e Malcom jogarão juntos (Fotos: LANCEPRESS!)

Mais do que nunca na atual temporada, o Corinthians entra em campo inspirado em suas categorias de base. Nesta quarta-feira, a partir das 22h, contra o Flumi, na Arena Corinthians, o Timão estreará seu novo uniforme laranja – uma homenagem à cor do já extinto Terrão do Parque São Jorge. Quis o destino que, justamente nesse dia de festa, a equipe entrasse em campo com a maior quantidade de pratas da casa entre todos os jogos disputados em 2015: Fagner, Guilherme Arana, Marciel e Malcom estão escalados.

– Enquanto técnico, responsável, professor de educação física, pai, dou oportunidade quando o atleta está preparado, não só lanço para ter no meu currículo. Todos que entram sob meu aval, no meu entender, estão preparados – disse Tite.

O recorde de garotos formados na base em campo no ano será batido num momento em que a formação de jovens atletas ganha importância no Timão. Em meio aos pedidos da torcida, a diretoria se comprometeu a promover maior integração entre os mais jovens e o time profissional. O próprio treinador também já havia sinalizado maior atenção os talentos do Terrão.

Terrão, não. Extinto Terrão. O campo de terra batida localizado no Parque São Jorge era utilizado para testes e treinos das categorias de base desde a década de 80. Em 2008, passou por uma modernização e ganhou grama sintética. Mas não se engane: há quem sinta saudade.

– O Terrão foi muito importante, porque eu praticamente convivi com os três campos que tinham ali: o campo de areia, o de terra e o terrão da parte técnica mais pequenininho ao fundo. Tecnicamente também me ajudou, como era terrão, era muito irregular, então você tinha que ser bom mesmo – contou o ex-volante alvinegro Zé Elias, ao LANCE!.

E coitado quem pensa que a fama do Terrão se restringe aos corinthianos. O então berço de jovens talentos já ganhou o mundo...

– Um treinador que tive na França disse pra mim que brasileiro é bom de bola porque treinava a vida toda nesses campos ruins do Brasil e depois se dava bem nos tapetões na Europa. E olha: a baixa qualidade do Terrão é algo que a gente deixava de lado. Estávamos é contentes de treinar no Corinthians – lembrou Marcelo Djian, ex-zagueiro do Timão e do Lyon (FRA), em conversa com a reportagem.

Logo mais, no jogo desta quarta, a expectativa é que as camisas dos corintianos não esteja somente suja de suor. Mas também de terra.

PRATAS DA CASA

Fagner
Formado nas categorias de base do Corinthians entre 2005 e 2006, o lateral-direito foi um dos últimos atletas de destaque a passar pelo Terrão antes da modernização. Hoje com 26 anos, ele passou por PSV (HOL) e Wolfsburg (ALE), além do Vasco, antes de retornar ao Timão, onde é titular desde 2014.

Guilherme Arana
Com apenas 18 anos, o lateral-direito foi promovido ao elenco profissional no ano passado, pelo técnico Mano Menezes. Sem espaço no Timão, foi emprestado em abril de 2015 ao Atlético-PR. Com a saída de Fábio Santos, o clube solicitou sua volta. Arana fez seu único jogo como titular contra o Avaí, há duas semanas.

Marciel
Com 20 anos, o volante foi um dos principais jogadores da vitoriosa campanha da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. Foi promovido por Tite ao elenco profissional, mas só disputou 26 minutos em partidas oficiais, mesmo diante de pedidos da torcida. Hoje à noite, ele estreará como titular no time.

Malcom
O atacante tem apenas 18 anos, mas no ano passado, quando tinha 17, foi promovido por Mano Menezes e tornou-se titular do Corinthians ao longo do Brasileirão daquela temporada. Com Tite, o camisa 21 ganhou mais espaço após as saídas de Emerson Sheik e Guerrero. Atualmente é titular absoluto.

O QUE PENSAM EX-JOGADORES SOBRE ARANA E MARCIEL, RECÉM-PROMOVIDOS AO CORINTHIANS?

Wladimir, ex-lateral-esquerdo do Corinthians
"O que eu diria para o Arana é que essa é a oportunidade da vida dele de jogar como titular, vai depender da atuação dele dentro de campo, ele tem que entrar com essa consciência. Eu me lembro que eu joguei com costela quebrada, tornozelo inchado, porque meus reservas eram muito bons. Tinha o Ronaldo que tinha vindo da base do Corinthians, o Claudio Mineiro, que era um touro, um avião... Eu sabia que, se eu desse mole eu perderia a posição. Então entrava com essa perspectiva de consolidar minha posição como titular."

Zé Elias, ex-volante do Corinthians
"Marciel tem a perna esquerda muito forte, não sei se já adquiriu essa força no profissional. Mas ele tinha (na Copa São Paulo de Futebol Júnior) muita força pra marcar e chegar ao ataque. Ele é bom jogador, joga com a cabeça erguida, entende? Tem traços de jogador de futebol de salão, isso é bom porque consegue enxergar todo o campo, tem jogador que não consegue enxergar além do pé com a bola. Fico contente em saber que ele terá uma chance. Pode ser o começo de uma longa trajetória dele no Corinthians."

CORINTHIANS COMEMORA 105 ANOS COM FOTOS MARCANTES NAS REDES SOCIAIS




Clube paulista está relembrando seus momentos mais marcantes através do Instagram, em que publicou diversas imagens de momentos importantes. Diversas gerações de jogadores e momentos da torcida estão presentes, algo que gerou milhares de compartilhamentos.






















Corinthians terá recorde de prata da casa em estréia de uniforme "terrão"


2 SET2015
07h14
atualizado às 08h16

Mais do que nunca na atual temporada, o Corinthians entra em campo inspirado em suas categorias de base. Nesta quarta-feira, a partir das 22h, contra o Flum, na Arena, o clube estreará seu novo uniforme alaranjado – uma homenagem à cor do já extinto Terrão do Parque São Jorge. Quis o destino que, justamente nesse dia de festa, a equipe entrasse em campo com a maior quantidade de pratas da casa entre todos os jogos disputados em 2015: Fagner, Guilherme Arana, Marciel e Malcom estão escalados.



Pratas da casa, Fagner, Arana, Marciel e Malcom jogarão juntosFoto: LANCEPRESS!

"Enquanto técnico, responsável, professor de educação física, pai, dou oportunidade quando o atleta está preparado, não só lanço para ter no meu currículo. Todos que entram sob meu aval, no meu entender, estão preparados", disse Tite.

O recorde de garotos formados na base em campo no ano será batido num momento em que a formação de jovens atletas ganha importância no Timão. Em meio aos pedidos da torcida, a diretoria se comprometeu a promover maior integração entre os mais jovens e o time profissional. O próprio treinador também já havia sinalizado maior atenção os talentos do Terrão.

Terrão, não. Extinto Terrão. O campo de terra batida localizado no Parque São Jorge era utilizado para testes e treinos das categorias de base desde a década de 80. Em 2008, passou por uma modernização e ganhou grama sintética. Mas não se engane: há quem sinta saudade.

"O Terrão foi muito importante, porque eu praticamente convivi com os três campos que tinham ali: o campo de areia, o de terra e o terrão da parte técnica mais pequenininho ao fundo. Tecnicamente também me ajudou, como era terrão, era muito irregular, então você tinha que ser bom mesmo" contou o ex-volante alvinegro Zé Elias, ao LANCE!.

E coitado quem pensa que a fama do Terrão se restringe aos corintianos. O então berço de jovens talentos já ganhou o mundo...

"Um treinador que tive na França disse pra mim que brasileiro é bom de bola porque treinava a vida toda nesses campos ruins do Brasil e depois se dava bem nos tapetões na Europa. E olha: a baixa qualidade do Terrão é algo que a gente deixava de lado. Estávamos é contentes de treinar no Corinthians", lembrou Marcelo Djian, ex-zagueiro do Timão e do Lyon (FRA), em conversa com a reportagem.

Logo mais, no jogo desta quarta, a expectativa é que as camisas dos corintianos não esteja somente suja de suor. Mas também de terra.


Pratas da casa no Corinthians hoje

Fagner
Formado nas categorias de base do Corinthians entre 2005 e 2006, o lateral-direito foi um dos últimos atletas de destaque a passar pelo Terrão antes da modernização. Hoje com 26 anos, ele passou por PSV (HOL) e Wolfsburg (ALE), além do Vasco, antes de retornar ao Timão, onde é titular desde 2014.

Guilherme Arana
Com apenas 18 anos, o lateral-direito foi promovido ao elenco profissional no ano passado, pelo técnico Mano Menezes. Sem espaço no Timão, foi emprestado em abril de 2015 ao Atlético-PR. Com a saída de Fábio Santos, o clube solicitou sua volta. Arana fez seu único jogo como titular contra o Avaí, há duas semanas.

Marciel
Com 20 anos, o volante foi um dos principais jogadores da vitoriosa campanha da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. Foi promovido por Tite ao elenco profissional, mas só disputou 26 minutos em partidas oficiais, mesmo diante de pedidos da torcida. Hoje à noite, ele estreará como titular no time.

Malcom
O atacante tem apenas 18 anos, mas no ano passado, quando tinha 17, foi promovido por Mano Menezes e tornou-se titular do Corinthians ao longo do Brasileirão daquela temporada. Com Tite, o camisa 21 ganhou mais espaço após as saídas de Emerson Sheik e Guerrero. Atualmente é titular absoluto.

O que pensam ex-jogadores sobre Guilherme Arana e Marciel

Wladimir, ex-lateral-esquerdo do Corinthians
"O que eu diria para o Arana é que essa é a oportunidade da vida dele de jogar como titular, vai depender da atuação dele dentro de campo, ele tem que entrar com essa consciência. Eu me lembro que eu joguei com costela quebrada, tornozelo inchado, porque meus reservas eram muito bons. Tinha o Ronaldo que tinha vindo da base do Corinthians, o Claudio Mineiro, que era um touro, um avião... Eu sabia que, se eu desse mole eu perderia a posição. Então entrava com essa perspectiva de consolidar minha posição como titular."

Zé Elias, ex-volante do Corinthians
"Marciel tem a perna esquerda muito forte, não sei se já adquiriu essa força no profissional. Mas ele tinha (na Copa São Paulo de Futebol Júnior) muita força pra marcar e chegar ao ataque. Ele é bom jogador, joga com a cabeça erguida, entende? Tem traços de jogador de futebol de salão, isso é bom porque consegue enxergar todo o campo, tem jogador que não consegue enxergar além do pé com a bola. Fico contente em saber que ele terá uma chance. Pode ser o começo de uma longa trajetória dele no Corinthians."