27 de set. de 2015

CORINTHIANS 27/09/2015





Corinthians vence Figueira e abre sete pontos na liderança do Brasileirão
Equipe de Tite fez 3 a 1 sobre os catarinenses no Orlando Scarpelli, neste domingo, vantagem na liderança aumentou!


Edilson para Jadson, Jadson para Elias... Gol. Quando colocou a bola no chão, no gramado encharcado do Orlando Scarpelli, o Corinthians não deixou dúvidas de sua superioridade contra o Figueirense. A triangulação abriu o caminho da vitória por 3 a 1, que levou aos 60 pontos na tabela e fez a vantagem na liderança pular de cinco para sete pontos sobre o vice-líder. Já pode gritar "É campeão"? Quase...
Nos
 primeiros minutos, o Timão perdeu Fagner lesionado. No campeonato, cada problema vira solução. Justamente seu substituto que participou do primeiro gol.
A vantagem já poderia ser maior pouco tempo depois, quando Jadson mais uma vez deixou um companheiro na cara do goleiro. Vagner Love tentou tirar de Alex Muralha e tirou também do gol, por alguns centímetros...
Na etapa inicial, Cássio só sujou o uniforme uma vez, quando o Yago catarinense superou o paulista e deixou Clayton livre, quase na pequena área. O goleiro alvinegro saiu bem.

Corintianos comemoram gol em vitória sobre o Figueirense (Foto: Eduardo Valente)
O Corinthians, misturando o laranja do uniforme com o marrom do barro, parecia querer testar a máxima do futebol de "quem não faz, toma". Os contra-ataques de Love (conseguiu perder mais duas chances claras) e Renato Augusto pararam em Muralha. Em mais uma triangulação, desta vez Jadson-Elias-Renato Augusto, Malcom perdeu bela chance ao bater cruzado para fora.
De tanto perder gols, o Timão... Não, essa equipe de Tite não dá brechas. Após um rebote de escanteio, Jadson recebeu e cruzou para Gil completar de sem pulo e ampliar. O jogo já era mais um capítulo superado.
Renato Augusto ainda acertou a trave e não conseguiu... Não, esse meia também não tem dado mais sopa para o azar. Após cruzamento de Malcom, Felipe cabeceou, Muralha defendeu e o gol saiu no rebote. Foi o gol de número 100 da equipe de Tite em 61 jogos na temporada. Faltam apenas dez jogos para o fim do Brasileirão! Está quase!

O Figueira, que descontou nos minutos finais com gol de Leandro Silva, após cobrança de falta em que a bola desviou em Danilo,

O Timão voltará a campo contra a Ponte Preta, no próximo domingo, em Campinas, às 16h



FICHA TÉCNICA
fig 1 X 3 CORINTHIANS
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 27 de setembro de 2015, às 16h (de Brasília)
Juiz: Marcelo de Lima Henrique (PE)
Auxiliares: Rodrigo F. Henrique Correa (Fifa–RJ) e Clovis Amaral da Silva (PE)
Renda/Público: R$ 406.280,00 / 9.967 pagantes
Cartões amarelos: Rafael Bastos, Leandro Silva e Saimon (FIG); Felipe e Vagner Love (COR)
Gols: Elias, 14'/1ºT (0-1); Gil, 21'/2ºT (0-2), Renato Augusto, 37'/2ºT (0-3) e Leandro Silva, 44'/2ºT (1-3)

Fig 38-Alex Muralha, 2-Leandro Silva, 20-Saimon, 4-Thiago Heleno e 6-Marquinhos Pedroso; 77-Fabinho, 70-João Vitor (52-Sueliton, 37'/2ºT), 16-Rafael Bastos (12-Thiago Santana, intervalo) e 27-Yago; 7-Clayton e 9-Marcão (94-Marcelinho, 14'/2ºT). Técnico: Hudson Coutinho + 1-Felipe, 30-Jr, 80-Nirley, 36-Cereceda, 15-Jeferson, 25-Juninho, 8-Ricardinho, 17-Celsinho

CORINTHIANS: 12-Cássio, 23-Fagner (33-Edilson, 4'/1ºT), 28-Felipe, 4-Gil e 3-Yago; 5-Ralf; 7-Elias, 8-Renato Augusto, 10-Jadson (20-Danilo, 29'/2ºT) e 21-Malcom; 99-Vagner Love (30-Lucca, 37'/2ºT). Técnico: Tite + 27-Walter, 2-Edu Dracena, 22-Marciel, 19-Matheus Pereira, 20-Danilo, 26-Rodriguinho, 11-Romero, 9-Lincom



Corinthians/Americana é campeão da Liga Sul-Americana de Clubes
O Timão se portou como verdadeiro campeão durante toda partida e repetiu o feito de 2012, quando também conquistou o torneio continental

22h00 27/09/2015 - Agência Corinthians



A decisão foi realizada no Ginásio Irene Velásquez, em Puente Alto, na Região Metropolitana de Santiago
© Divulgação


O Corinthians/Americana é bicampeão sul-americano de basquete. Derrotado na estreia, o time alvinegro deu o troco na Universidad Tecnológica Equinoccial (U.T.E), do Equador, venceu por 70 a 60, na noite deste domingo (27) e ficou com o título da Liga Sul-Americana Feminina de Clubes. A decisão foi realizada no Ginásio Irene Velásquez, em Puente Alto, na Região Metropolitana de Santiago.

O Timão se portou como verdadeiro campeão durante toda partida e repetiu o feito de 2012, quando também conquistou o torneio continental. O time chegou a estar perdendo por mais de dez pontos duas vezes durante o jogo, mas foi buscar o resultado. A pivô Damiris do Amaral foi a cestinha ao anotar 30 pontos. A camisa 12 ainda foi eleita a melhor jogadora do torneio.

Atual bicampeão da LBF (Liga de Basquete Feminina), agora sob gestão do Grupo Clarian, o time de Americana continua colhendo frutos depois de anos de uma parceria de sucesso com a Unimed.

”Estamos aqui e conquistamos este campeonato duríssimo, graças à ADCF e o Dr. Emerson Assis que classificou a equipe e nos proporcionou esta oportunidade. Este título é dedicado a ele. Esta conquista coroa o início de parceria entre Corinthians e Americana, que já nasce vitoriosa, e que trará outras alegrias para nosso torcedor", comentou Ricardo Molina, presidente do time e do Grupo Clarian.

“Elas estão de parabéns. Mais uma vez mostramos que somos um time campeão. Saímos de um quadro difícil em duas oportunidades e fomos buscar o resultado”, analisou o técnico Antônio Carlos Vendramini.

O JOGO
A tensão, digna de final, tomou conta da quadra logo no primeiro período. Os dois times marcaram muito forte e os ataques pouco produziram, tanto é que o placar terminou empatado em 9 a 9. O Corinthians/Americana voltou mais ligado e conseguiu abrir vantagem na sequência da partida.

Na segunda parcial, o jogo ganhou emoção e os destaques individuais apareceram. Karla, Gil e Damiris do Amaral deram a frente ao time alvinegro, mas logo as equatorianas tomaram a frente e chegaram a abrir dez pontos. O Timão, contudo, teve forças para diminuir a diferença após a entrada da experiente Ega e foi para o intervalo apenas cinco pontos atrás (28 a 23).

Assim como no período anterior, o Corinthians/Americana mostrou grande poder de recuperação. Após começo fraco, as meninas corinthianas voltaram a ficar onze pontos atrás (34 a 23), mas foram buscar a virada. Ega e Damiris dominaram o garrafão, pegando rebotes dos dois lados da quadra, e começaram a pavimentar o caminho para buscar a vitória. A dupla de pivôs marcou pontos importantes, assim como Babi e Karla. As armadoras comandaram o ataque, mataram bolas de três e garantiram a frente (46 a 42).

Não faltou emoção no quarto período. As jogadoras do Corinthians/Americana mostraram porque são gigantes. Na base da garra, o time alvinegro segurou bem as adversárias e seguiu firme no ataque. Damiris marcou 13 pontos apenas no período e a armadora Joice, com mão certeira, acabou com qualquer chance de tirar o bicampeonato sul-americano do Brasil.

O Corinthians/Americana conta com patrocínio do Grupo Clarian, Unimed, Supermercados Pague Menos, Cicatrizan, Água Platina, Sage e Unicred. A Prefeitura de Americana também será uma das parceiras e principais incentivadoras do projeto.

Corinthians/Americana
Babi (7 pontos), Joice (5 pontos), Karla (14 pontos), Damiris do Amaral (30 pontos) e Gil (4 pontos). Técnico – Antônio Carlos Vendramini
Entraram: Melissa Gretter (2 pontos), Ega (8 pontos) e Patrícia Chuca (-).

27/09/2015 18h59 -




Tite elogia vitória convincente do Corinthians

Domínio do Timão sobre Figueirense deixa treinador satisfeito em "momento extremamente importante"; vantagem de sete pontos não ilude comandante

Por Marcelo Hazan
O domínio do Corinthians sobre o Figueirense foi o que mais agradou Tite na vitória por 3 a 1 deste domingo, no estádio Orlando Scarpelli, pela 28ª rodada do Brasileirão. Além dos gols de Elias, Gil e Renato Augusto, o Timão teve inúmeras chances com Vagner Love, Malcom e o próprio Renato Augusto. O resultado aumentou a vantagem na liderança, agora com 60 pontos, sete a mais do que o vice

– Sabemos o quanto é difícil jogar contra o Figueirense. O Yago é muito bom jogador. Os dois jogadores de frente também (Clayton e Marcão). O que eu fiquei contente é com o desempenho da nossa equipe. Entramos em um padrão normal depois de um começo mais acelerado. Construímos uma vitória convincente em um momento extremamente importante. Não faço conta nenhuma. Só penso no outro jogo. Pensamos a cada etapa – disse Tite.

Com os gols marcados diante do Figueirense, o Corinthians chegou a marca de 100 bolas na rede nessa temporada. Tite falou de forma modesta sobre o número e não quis entrar em polêmica por, em alguns casos, ser chamado de retranqueiro.

– A reconstrução de uma equipe passa por etapas. Eu ainda acredito que se dá muito valor ao técnico. Se a direção não tivesse contratado, a base não tivesse formado e eu treinado, dando minha parcela de contribuição, não ia dar essa condição (100 gols). É uma construção, sim – acrescentou.


O próximo jogo do Corinthians é contra a Ponte Preta, domingo, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Diferentemente de outras equipes do Brasileirão, o Timão tem nova semana cheia para treinar, pois não tem compromissos pelas quartas de final da Copa do Brasil.




– Há um desgaste enorme e assim conseguimos recuperar bem. Tem de enaltecer hoje (domingo) o Edilson, que jogou muito (o lateral substituiu Fagner, com dores musculares, logo no início da partida) – afirmou Tite.
























27/09/2015 19h23 - Atualizado em 27/09/2015 19h24


Fagner sente problema na coxa direita e passa a ser dúvida no Corinthians

Lateral cai no gramado após dar um calcanhar aos quatro minutos do primeiro tempo e será avaliado pelos médicos do Timão na volta, Edilson é a opção


Por Marcelo Hazan


O Corinthians, líder isolado, terá uma nova preocupação para as próximas rodadas do Campeonato Brasileiro: Fagner Omlateral-direito sentiu um desconforto na coxa direita ao tentar dar um calcanhar, logo aos quatro minutos de jogo, e precisou ser substituído por Edilson.



O jogador será avaliado pelo departamento médico nesta segunda-feira para saber se há alguma lesão no local. O Timão só volta a jogar no domingo, contra a Ponte Preta, em Campinas. Com isso, o jogador deve perder algumas sessões de treinamentos para fazer tratamento.



– Quando ele deu o calcanhar, posterior de coxa. Tomara que não (preocupe), mas sabia que ele sairia do jogo – afirmou o técnico Tite.



O Corinthians vem sofrendo com problemas físicos nas últimas semanas. Os também laterais Uendel e Guilherme Arana sequer viajaram para Santa Catarina em virtude de lesões na coxa esquerda. Eles ainda não sabem quando poderão retorna à equipe. Enquanto isso, o zagueiro Yago vem sendo improvisado na função.





É importante ter mais uma vitória fora de casa”, diz Renato Augusto

Além do camisa 8, Elias e Gil fizeram gols para o Corinthians neste domingo

20h00 27/09/2015 - Agência Corinthians






O Timão volta a entrar em campo no próximo domingo (04/10), às 16h, quando enfrenta a Ponte Preta em Campinas


© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians



Autor de um dos gols da vitória do Corinthians sobre o Figueirense por 3 a 1, neste domingo (27) em Florianópolis, Renato Augusto celebrou a conquista de mais três pontos no Campeonato Brasileiro de 2015. Após o fim do duelo, ainda no gramado o meia concedeu entrevista ao canal Première.


“O Figueirense é um time muito equilibrado, chega bem no ataque e se defende muito bem. Erramos no finalzinho, o gramado não ajudou muito, choveu muito aqui. Mesmo assim, a equipe soube competir e por isso vencemos”, comentou o jogador. “A gente sabia que ia ser muito difícil. O Figueirense marca muito, competimos de igual para igual, acabamos fazendo os gols pela qualidade que temos”, continuou.


Com a vitória, que também teve gols de Elias e Gil, o Corinthians chegou aos 60 pontos e abriu sete de vantagemÉ importante ter mais uma vitória fora de casa”, disse o camisa 8.

O Timão volta a entrar em campo no próximo domingo (04/10), às 16h, quando enfrenta a Ponte Preta em Campinas. “Agora é aproveitar a semana para descansar e treinar”, completou Renato Augusto.








27/09/2015 17h52 -
Corinthians bate o Figueirense em Floripa e abre sete pontos na liderança

Com boa atuação de Jadson, Timão vence e é lider isolado


Por GloboEsporte.com


Com bela atuação de Jadson, o Corinthians bateu o Figueirense por 3 a 1, na tarde deste domingo, em Florianópolis. Faltando dez rodadas para o fim do Brasileirão (ou seja, com 30 pontos em jogo), o Timão foi a 60, com sete de vantagem

Elias, Gil e Renato Augusto fizeram os gols da vitória do Corinthians, mas Jadson foi o nome do jogo. Além de duas assistências, o meia deixou os companheiros frente a frente com Alex Muralha em diversas outras ocasiões. Transitando por todo o campo, sem se restringir ao setor direito, Jadson fez o que quis e saiu aplaudido de pé, aos 30 da etapa final, para a entrada de Danilo, quando a fatura já parecia liquidada - o Timão ainda fez o terceiro aos 37, com Renato Augusto. O Figueirense descontou no fim, com Leandro Silva.

Elias comemora seu gol com os jogadores do banco do Corinthians (Foto: Cristiano Andujar / Ag. Estado)





O Corinthians tem agora 71,4% de aproveitamento dos pontos. Pelas contas de Tite, o time que mantiver 70% e bater 75 pontos leva o título. Ou seja: faltam cinco vitórias em dez jogos para o Timão ser campeão.


Pelo Brasileirão no domingo, o Corinthians encara a Ponte Preta em Campinas, às 16h.





O jogo


Com o campo encharcado, o Figueirense apostava na bola aérea. Só no cinco primeiro tempo foram cinco escanteios. Mas o Corinthians conseguiu neutralizar bem essa jogada e ainda abriu o placar aos 14, com Elias, aproveitando belo passe de Jadson. Quatro minutos depois, Jadson tornou a colocar um companheiro na cara do gol. Desta vez, porém, Vagner Love não conseguiu aproveitar.







No segundo tempo, Love (duas vezes), Malcom e Renato Augusto desperdiçaram chances claras em 20 minutos. O Figueirense tentava atacar na base do abafa, mas deixava muito espaço para o contra-ataque corintiano. Parecia questão de tempo até que saísse o segundo gol do Timão. E ele veio com Gil, completando cruzamento de Jadson aos 21. Já em ritmo de olé, o Corinthians ainda fez o terceiro, com Renato Augusto, aos 37.O Figueira descontou no fim, com Leandro Silva, numa bola cruzada na área e que espirrou em Danilo. Vitória justa, do único time que tentou jogar.








27/09/2015 18h02 - Atualizado em 27/09/2015 18h02

Atuações Corinthians na vitoria de hoje: Renato Augusto e Jadson comandam o Timão contra o Figueira
Meias fazem grande partida no 3 a 1 no Orlando Scarpelli. Decepção fica por conta de Vagner Love. No time catarinense, Alex Muralha e Yago se salvam

Renato Augusto
Esteve à vontade em campo, mesmo diante da dura marcação do Figueirense. Deu linda sequência de dribles na etapa inicial. Deixou Malcom na cara do gol no segundo tempo. Acertou a trave e ainda fez o terceiro do Corinthians. Sabe a hora de acelerar e cadenciar o jogo. O melhor em campo. Nota: 8,5

Jadson
Deixou Vagner Love na cara do goleiro Alex Muralha para fazer o segundo gol do Corinthians, mas viu o atacante perder a chance frente a frente. Deu assistências para Elias e Gil fazere seus gols. Encaixou ótimo lançamento para Malcom em contra-ataque. Ótima atuação. Nota: 8,0

Elias
Fez o primeiro gol do Corinthians, abrindo o caminho para a vitória fora de casa. Além disso, deu bons passes, sendo importante no controle da partida. Nota: 7,5

AS NOTAS
Cássio [GOL]: 6,5
Fagner [LAD]: Sem nota
(Edilson [LAD]): 6,0
Felipe [ZAG]: 6,5
Gil [ZAG]: 7,0
Yago [LAE]: 6,5
Ralf [VOL]: 6,0
Elias [VOL]: 7,5
Renato Augusto [MEC]: 8,5
Jadson [MEC]: 8,0
(Danilo [MEC]): Sem nota
Malcom [ATA]: 6,0
Vagner Love [ATA]: 5,0
(Lucca [ATA]): sem nota


27/09/2015 17h52 - Atualizado em 27/09/2015 17h52

Corinthians bate o Figueirense em Floripa e abre sete pontos na liderança
Com boa atuação de Jadson, Timão vence
Por GloboEsporte.com

Com bela atuação de Jadson, o Corinthians bateu o Figueirense por 3 a 1, na tarde deste domingo, em Florianópolis. Faltando dez rodadas para o fim do Brasileirão (ou seja, com 30 pontos em jogo), o Timão foi a 60, com sete de vantagem 
Elias, Gil e Renato Augusto fizeram os gols da vitória do Corinthians, mas Jadson foi o nome do jogo. Além de duas assistências, o meia deixou os companheiros frente a frente com Alex Muralha em diversas outras ocasiões. Transitando por todo o campo, sem se restringir ao setor direito, Jadson fez o que quis e saiu aplaudido de pé, aos 30 da etapa final, para a entrada de Danilo, quando a fatura já parecia liquidada - o Timão ainda fez o terceiro aos 37, com Renato Augusto. O Figueirense descontou no fim, com Leandro Silva

Elias comemora seu gol com os jogadores do banco do Corinthians (Foto: Cristiano Andujar / Ag. Estado)

O Corinthians tem agora 71,4% de aproveitamento dos pontos. Pelas contas de Tite, o time que mantiver 70% e bater 75 pontos leva o título. Ou seja: faltam cinco vitórias em dez jogos para o Timão ser campeão.

Os dois times voltam a jogar pelo Brasileirão no domingo. O Corinthians encara a Ponte Preta em Campinas, às 16h.

O jogo
Com o campo encharcado, o Figueirense apostava na bola aérea. Só no cinco primeiro tempo foram cinco escanteios. Mas o Corinthians conseguiu neutralizar bem essa jogada e ainda abriu o placar aos 14, com Elias, aproveitando belo passe de Jadson. Quatro minutos depois, Jadson tornou a colocar um companheiro na cara do gol. Desta vez, porém, Vagner Love não conseguiu aproveitar.


No segundo tempo, Love (duas vezes), Malcom e Renato Augusto desperdiçaram chances claras em 20 minutos. O Figueirense tentava atacar na base do abafa, mas deixava muito espaço para o contra-ataque corintiano. Parecia questão de tempo até que saísse o segundo gol do Timão. E ele veio com Gil, completando cruzamento de Jadson aos 21. Já em ritmo de olé, o Corinthians ainda fez o terceiro, com Renato Augusto, aos 37.O Figueira descontou no fim, com Leandro Silva, numa bola cruzada na área e que espirrou em Danilo. Vitória justa, do único time que tentou jogar.


FICHA DE JOGO


FIG4-4-2

Alex MuralhaGOL

Leandro SilvaLAD
SaimonZAD
Thiago HelenoZAE
Marquinhos PedrosoLAE
FabinhoVOL
João VitorVOL
( SuelitonLAD)
Rafael BastosMEC
( Thiago SantanaATA)
YagoMEC
ClaytonATA
MarcãoATA
( MarcelinhoMEC)

Hudson CoutinhoTEC

Felipe gol
Júnior gol
NirleyZAD
CerecedaLAE
JeffersonVOL
JuninhoMEC
RicardinhoMEC
CelsinhoMEC
EliasATA




COR4-4-2
Cássio
Fagner
( Edílson )
Felipe
Gil
Yago
Ralf
Elias
Jadson
( Danilo )
Renato Augusto
Malcom
Vagner Love
( Lucca)
Tite


RESERVAS

WalterGOL
Edu DracenaZAD
MarcielVOL
Matheus PereiraMEC
RodriguinhoMEC
 RomeroATA
LincomATA
ARBITRAGEM
Marcelo de Lima HenriquePRINCIPAL
Rodrigo F Henrique CorreaAUXILIAR
Clovis Amaral da SilvaAUXILIAR



LANCE A LANCE
FIM DE JOGO
ACABOU
CORINTHIANS LIDER ISOLADO COM 7 pontos de vantagem 3x1fig
Aos 47 minutos, Marcelo de Lima Henrique apita o fim da partida.

45'2º TEMPO

Leandro Silva gol Após cobrança de falta para a área, a bola desvia em Danilo e sobra livre para Leandro Silva tocar para o fundo das redes de Cássio. Desconta o Figueirense!

44'2º TEMPO


LuccaATACANTE



Cartão amarelo para Lucca

44'2º TEMPO
Falta de Luca em Yago.
43' TEMPO
Marquinhos Pedroso cobra, e Felipe desvia de cabeça.
43'2º TEMPO
Escanteio para o Figueirense após desvio de Cássio em cruzamento de Thiago Santana.

42'2º TEMPO

Elias e Malcom tocam a bola pela esquerda, e a torcida do Corinthians começa a gritar "olé".
Renato Augusto e os jogadores do Corinthians comemoraram terceiro gol perto da fiel torcida #trscarpelli
41'2º TEMPO
Lucca sente muitas dores na perna direita e sai de maca.

41'2º TEMPO

Leandro SilvaLATERAL
Cartão amarelo para Leandro Silva

41'2º TEMPO

Falta de Leandro Silva em Lucca no ataque do Corinthians.

40'2º TEMPO Vantagem do Corinthians na liderança sobe outra vez para sete pontos.


37'2º TEMPO
CORINTHIANS goooooooolllllllll
Renato AugustoMEIO-CAMPOGOL DO CORINTHIANS!


Malcom bate o escanteio, Felipe desvia de cabeça, e Alex faz grande defesa no canto direito. Mas de nada adiantou. A bola sobra livre para Renato Augusto apenas empurrar para o gol e ampliar a vantagem do Corinthians





37'2º TEMPO

SAI João VitorMEIO-CAMPO

ENTRA SuelitonLATERAL

37'2º TEMPO


SAIVagner LoveATACANTE

ENTRALuccaATACANTE

37'2º TEMPO

Edilson recebe de Danilo na linha de fundo. Thiago Santana se estica todo e consegue fazer o corte.


35'2º TEMPO

CORINTHIANSNA TRAVE!


Renato Augusto arrisca de fora da área e carimba a trave esquerda de Alex. Quase o terceiro gol do Corinthians!


34'2º TEMPO

Thiago Heleno desvia a cobrança. Thiago Santana pega o rebote e cruza novamente, mas a defesa do Corinthians afasta.

34'2º TEMPO

Gil corta o cruzamento na área para escanteio

31'2º TEMPO

Marquinhos Pedroso avança, mas cruza em cima da marcação. Cássio pega fácil na área.

31'2º TEMPO

SaimonZAGUEIROCartão amarelo para Saimon

31'2º TEMPO

Falta de Saimon em Vagner Love.
 Jadson é substituído por Danilo. Deu assistência para Gil e encaixou ótimos lançamentos para Love e Malcom.


30'2º TEMPO

Marcelinho faz boa jogada dentro da área e chuta forte, por cima do gol. A bola passa perto do travessão de Cássio.

30'2º TEMPO

Jadson correu nada menos que 7,9km na partida.
29'2º TEMPO

SAIJadsonMEIO-CAMPO

ENTRADaniloMEIO-CAMPO



28'2º TEMPO

Marcelinho arrisca de longe e a bola sobe demais. Tiro de meta para Cássio bater.


27'2º TEMPO


Marcelinho recebe no bico da área, mas a finta por dentro, mas chuta em cima da marcação.

Festa do Corinthians no Orlando Scarpelli #trscarpelli





24'2º TEMPO

Clayton é lançado na área, mas Cássio se antecipa e faz a defesa.

24'2º TEMPO

Jadson recebe passe de Malcom na área, mas não domina, e a bola sai pela linha de fundo.


21'2º TEMPO

CORINTHIANS GOOOOOLLLLL



Gil ZAGUEIRO GOOOOL  DO CORINTHIANS! GOL DE GIL!Jadson cruza a bola para a área. Thiago Heleno e Thiago Santana não acompanham, e Gil aparece livre para desviar de pé direito e ampliar para o Corinthians. Timão fica perto da vitória em Florianópolis.











21'2º TEMPO

Jadson cobra. Thiago Heleno afasta de cabeça.


20'2º TEMPO


CORINTHIANS DE NOVO


Em novo contra-ataque, Vagner Love recebe de Elias e dispara. Ele chuta forte, no canto esquerdo, mas Alex voa para espalmar. Escanteio.









20'2º TEMPO

Marquinhos Pedroso bate escanteio muito curto. Vagner Love tira de cabeça.


18'2º TEMPO

Thiago Santana pega rebote na entrada da área e chuta forte, com muito perigo. A bola passa perto da trave esquerda de Cássio.

15'2º TEMPO

Marcelinho, estreando pelo Figueirense, entra posicionado pelo lado esquerdo do atacante para jogar em cima de Edilson.

14'2º TEMPO


SAI Marcão atacante

ENTRA   Marcelinho  Meio-CAMPO




13'2º TEMPO


CORINTHIANS

Em outra jogada rápida pelo meio, Elias domina e toca para Renato Augusto. O meio-campista chuta fraco, e Alex pega. Malcom estava livre pelo lado esquerdo para finalizar.







10'2º TEMPO

Jadson cobra. Marcão desvia.

10'2º TEMPO

Renato Augusto cruza, e Saimon manda para escanteio.

Impressionante  a velocidade do contra-ataque do Corinthians após o escanteio do Figueira. Poucos toques e deixou Malcom na cara #trscarpell


05'2º TEMPO


CORINTHIANS QUASE


No contra-ataque, Malcom recebe de Renato Augusto e chuta rasteiro. A bola passa muito perto da trave esquerda de Alex Muralha e vai pela linha de fundo.








04'2º TEMPO

Marquinhos Pedroso levanta a bola para a área, e Felipe tira.


04'2º TEMPO

Escanteio para o Figueirense.


03'2º TEMPO

Figueirense toca a bola para tentar encontrar espaço na boa marcação do Corinthians.


02'2º TEMPO

CORINTHIANS
Ralf rouba a bola e toca para Renato Augusto, que encontra Vagner Love na área. O atacante chuta, e Alex faz grande defesa para evitar o segundo gol.







00'2º TEMPO


SAI Rafael BastosMEIO-CAMPO

ENTRA  Thiago SantanaATACANTE






00'2º TEMPO


BOLA ROLANDO


Figueirense dá a saída, e começa o segundo tempo.


INTERVALO


NÚMEROS


Posse de bola: Figueirense 57% x 43% Corinthians

Finalizações: Figueirense 5 x 5 Corinthians
Chance real: Figueirense 2 x 2 Corinthians
Faltas: Figueirense 11 x 7 Corinthians
Desarmes: Figueirense 14 x 24 Corinthians
Roubadas de bola: Figueirense 6 x 11 Corinthians


47'1º TEMPO

ACABOU
Fim do primeiro tempo em Florianópolis

46'1º TEMPO

Marquinhos Pedroso fica com a bola na esquerda, mas divide com Gil e acaba desarmado antes de finalizar na área.

45'1º TEMPO

Mais um minuto de acréscimo. Ralf e Leandro Silva voltam ao jogo.

43'1º TEMPO

Dividida feia entre Ralf e Leandro Silva. Os dois estão caídos no gramado.






42'1º TEMPO


FelipeZAGUEIRO


Cartão amarelo para Felipe



42'1º TEMPO

Falta de Felipe em Clayton.

42'1º TEMPO

Dois minutos de acréscimo.



41'1º TEMPO

Falta de João Vitor em Elias no ataque do Corinthians.


torcedores usam cobertura de prédio no entorno do estádio para ver o jogo #trscarpelli



40'1º TEMPO

Corinthians forma duas linhas de marcação muito fortes e não deixa o Figueirense criar.


37'1º TEMPO

Jadson cobra a falta para a área. Alex Muralha tromba com Thiago Heleno, mas o árbitro já marcava impedimento de Vagner Love. O zagueiro do Figueirense está caído no gramado.

36'1º TEMPO

Marcão sobe e afasta o perigo.

36'1º TEMPO

Renato Augusto chuta de fora da área, e a bola passa à direita de Alex Muralha. Ela desviou em Saimon. Escanteio para o Timão.






35'1º TEMPO

Jadson cruza, e Ralf desvia pela linha de fundo.






35'1º TEMPO

Rafael BastosMEIO-CAMPO
Cartão amarelo para Rafael Bastos

35'1º TEMPO

Rafael Bastos comete falta violenta em Edilson. Boa chance para o Corinthians.

34'1º TEMPO


ESQUENTOU

Após a jogada, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso discutem. Zagueiro cobrou mais marcação do lateral-esquerdo.

34'1º TEMPO

Edilson tenta disparar pela direita, mas adianta demais a bola. Thiago Heleno tira de bico.



33'1º TEMPO


Vagner LoveATACANTE



Cartão amarelo para Vagner Love



33'1º TEMPO

Vagner Love abre demais os braços e acerta Saimon.


32'1º TEMPO

Falta em Ralf na linha de fundo.

32'1º TEMPO

Thiago Heleno desvia, e Elias faz o corte.



31'1º TEMPO

Edilson tenta recuar de cabeça uma bola para Cássio, mas exagerada na força. Escanteio para o Figueirense.



30'1º TEMPO

Alex Muralha faz a defesa sem problemas.


29'1º TEMPO

Falta de Leandro Silva em Renato Augusto no ataque do Corinthians. Jadson na bola novamente.


29'1º TEMPO

Tite posiciona Malcom mais recuado pelo lado esquerdo para impedir as descidas do lateral-direito Leandro Silva e ajudar Yago na marcação de Clayton.

28'1º TEMPO

Impedimento de Marcão no ataque do Figueirense.


27'1º TEMPO

Finalizações: Figueirense 5 x 3 Corinthians
Renato  Augusto joga à vontade, mesmo diante da marcação dura do Figueirense. Meia é um dos destaques do Corinthians até aqui #trscarpelli



27'1º TEMPO

Posse de bola: Figueirense 55% x 45% Corinthians



26'1º TEMPO


Jadson bate, mas a bola ganha muita força e vai direto pela linha de fundo.


26'1º TEMPO

Outra boa falta para o Corinthians.

24'1º TEMPO

CÁSSIO !
Yago dá ótimo passe para Clayton na área. O atacante bate de bico, e Cássio faz boa defesa. No rebote, o goleiro sai para dividir com o atacante do Figueirense e evita o gol de empate mais uma vez.






23'1º TEMPO

Edilson solta a bomba...para fora

22'1º TEMPO

Falta para o Corinthians no campo de ataque.
Confusão na torcida do Figueira. PM protege torcedores "infiltrados" do Corinthians vibraram no gol #trscarpelli

20'1º TEMPO

Rafael Bastos pega o rebote na entrada da área e chuta forte, por cima do gol de Cássio. Figueirense tenta reagir.

20'1º TEMPO

Vagne Love ganha no corpo, mas acaba desarmado por Saimon.

18'1º TEMPO

CORINTHIANS CARA CARA
Vagner Love recebe ótima bola de Jadson nas costas da defesa e dispara livre até a área. O atacante olha para Alex Muralha e chuta colocado. A bola sai à direita do goleiro direto pela linha de fundo. Que chance desperdiçou o Corinthians!







16'1º TEMPO

Falta de Renato Augusto em Leandro Silva no ataque do Corinthians.

16'1º TEMPO

Cássio sobre entre zagueiros e atacante e tira de soco.

16'1º TEMPO

Escanteio para o Figueirense.

14'1º TEMPO


EliasMEIO-CAMPOGOL DO CORINTHIANS! GOL DE ELIAS!



Na primeira chegada ao ataque o Corinthians abre o placar! Elias recebe de Jadson na linha de fundo e chuta forte. A bola passa entre a trave e o goleiro Alex Muralha. O Timão sai na frente em Florianópolis!








14'1º TEMPO

Malcom toca de calcanhar para Renato Augusto, mas a defesa do Figueirense faz o corte.
13'1º TEMPO
Corinthians não consegue jogar com o gramado pesado e a boa marcação do Figueirense no campo de ataque.

12'1º TEMPO

Clayton aperta a marcação sobre Gil e comete falta no campo de ataque.

11'1º TEMPO

Marquinhos Pedroso bate, Saimon sobe de cabeça, mas Cássio faz a defesa.







10'1º TEMPO

Gil e Marcão brigam pela bola na linha de fundo. Outro escanteio para o Figueirense.


09'1º TEMPO

Após a batida, Cássio tira de soco.

09'1º TEMPO

Vagner Love tira de cabeça na área. Na sequência, Jadson comete falta em Marquinhos Pedroso. Vai bola para a área do Corinthians.

09'1º TEMPO

Outro escanteio para o Figueirense.

08'1º TEMPO

Marquinhos Pedroso bate muito aberto.
08'1º TEMPO
Clayton cruza, Marcão se antecipa a Gil para dominar e chutar. A bola bate no zagueiro do Corinthians e sai para escanteio.




07'1º TEMPO


De novo Clayton. Ele não consegue dominar a bola molhada pela direita.


06'1º TEMPO

Fabinho lança Clayton pela direita, mas a arbitragem marca impedimento. Acertou o bandeira.

04'1º TEMPO


SAIFagnerLATERAL

ENTRAEdílsonLATERAL


03'1º TEMPO


Fagner será substituído.



02'1º TEMPO

Fagner está caído no gramado com dores na coxa direita. Ele deu um calcanhar na bola e sentiu
algum desconforto muscular. Edilson já está no aquecimento.






02'1º TEMPO

Figueirense tenta apertar a saída de bola do Corinthians no campo de defesa.

 laterais do campo estão encharcadas e não deixam a bola rolar normalmente. Times terão dificuldade #trscarpelli


01'1º TEMPO

Clayton tenta o cruzamento pela direita e carimba Elias.

01'1º TEMPO

Gramado está muito pesado por conta das chuvas que caíram nas últimas horas em Florianópilis.

Gramado em uma das traves do Orlando Scarpelli está bem prejudicado pelas chuvas #trscarpelli







00'1º TEMPO

Corinthians começa com tudo. Malcom cruza da direita, Elias tenta desviar de cabeça, mas não pega em cheio

00'1º TEMPO


BOLA ROLANDO

Corinthians dá a saída, e começa a partida no estádio Orlando Scarpelli.

PRÉ-JOGO

Corinthians usa pela segunda vez seu terceiro uniforme terrão


PRÉ-JOGO

Equipes em campo para o Hino Nacional do Brasil.

hino  nacional para Figueira e Corinthians #trscarpelli







Corinthians em campo! #trscarpelli








Fiel torcida do Corinthians preenche boa parte do espaço de visitante. Time encerrou aquecimento #trscarpelli









 Corinthians aquecem no gramado #trscarpelli









TOrcedores  de Figueirense e Corinthians juntos, na paz, antes










Goleiros Cássio e Walter aquecem no gramado e são festejados pela torcida do Corinthians #trscarpelli









Corinthians escalado #trscarpelli








Nos últimos dias choveu muito em Florianópolis e o campo está encharcado em alguns pontos #trscarpelli


PRÉ-JOGO

PROBLEMAS PARA TITE
Uendel (coxa esquerda), Guilherme Arana (coxa esquerda), Cristian (panturrilha direita) e Bruno Henrique (tornozelo esquerdo) seguem em tratamento no departamento médico e não foram relacionados.

PRÉ-JOGO

DESFALQUES
No Figueirense, Dudu, Marquinhos e Dener estão entregues ao departamento médico, e Paulo Roberto, com pubalgia, foi vetado. Bruno Alves, suspenso, também não joga.




PRÉ-JOGO


POSSÍVEL REFORÇO

O Corinthians enfrenta o Figueirense neste domingo de olho em um atacante do adversário. O Timão tem interesse na contratação de Clayton, de apenas 19 anos. O jogador vem se destacando no clube catarinense e surge como uma das opções para a equipe paulista em 2016.





Clima de tranquilidade entre torcedores de Figueirense e Corinthians. Os dois lados andam juntos #trscarpelli






PRÉ-JOGO

FICA TAMBÉM?
Ralf admite esperar contato da diretoria do Corinthians para renov

ingressos esgotados para a torcida do Corinthians. Muita festa no lado externo #trscarpelli









PRÉ-JOGO


FICA?


Vaga na Libertadores faz Corinthians cogitar renovar com Danilo


PRÉ-JOGO


DE OLHO NO APITO


Marcelo de Lima Henrique (PE) será o árbitro da partida, auxiliado por Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Clóvis Amaral da Silva (PE).



PRÉ-JOGO





NO TIMÃO...


O técnico Tite foi bem claro na entrevista coletiva de sexta-feira: quem atingir 70% de aproveitamento será campeão brasileiro. E o Timão tem nada menos do que 70,4% até o momento, desempenho suficiente para alcançar a projeção do treinador.


Corinthians chegou "nos braços" da torcida ao estádio. Muita movimentação no setor de visitante #trscarpelli








PRÉ-JOGO



PRÉ-JOGO


RETA FINAL


A 11 partidas do encerramento do Brasileirão, o Corinthians lidera, com 57 pontos, cinco a mais que o Segundo



PRÉ-JOGO


BOA TARDE


Iniciamos agora a transmissão da partida entre Figueirense e Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 16h, no estádio Orlando Scarpelli, 









27/09/2015 10h08

Jadson vê grande chance de título, e Renato Augusto quer time no ataque
Jadson cita briga do Figueirense contra Z-4 e vê duelo difícil, mas cita conquista do Brasileiro como motivação maior; Renato Augusto pede postura ofensiva fora de casa

Por Marcelo HazaRenato Augusto posa para foto com um torcedor do Corinthians, em Florianópolis (Foto: Marcelo Hazan)Renato Augusto posa para foto com um torcedor do Corinthians, em Florianópolis (Foto: Marcelo Hazan)
A motivação pelo título do Brasileirão tem de ser maior para o Corinthians do que a da briga contra o rebaixamento do Figueirense, na visão de Jadson A conquista passa pela manutenção da vantagem de cinco pontos para segundo colocado (57 a 52). Para isso, o Timão precisa da vitória no duelo deste domingo, às 16h, no estádio Orlando Scarpelli, pela 28ª rodada da competição nacional.

– Pela situação do Figueirense, brigando contra o rebaixamento, acham que pode ser mais fácil. Mas é diferente. Eles vêm motivados. Perderam para o Santos na Copa do Brasil (quarta-feira) e vão querer dar uma resposta para a torcida. Mas nós temos uma motivação a mais pelo título. Não podemos deixar a vantagem diminuir. Precisamos vencer. Temos uma grande chance de conquistar um título para o Corinthians nesse ano. Só depende de nós. Espero que o time entre concentrado e jogue bem – afirmou Jadson, artilheiro do time no ano, com 14 gols.
Recuperado de uma pancada no tornozelo direito, Renato Augusto está escalado como titular e 100% para o jogo, segundo o preparador físico Fábio Mahseredjian. O meia pede postura ofensiva do Timão, mesmo como visitante.
– Tem de jogar da mesma maneira que atuamos em casa, indo para cima e atrás do gol, porque precisamos da vitória se queremos o título. Temos de vencer mais jogos, principalmente fora de casa – disse Renato Augusto.
Dono da melhor defesa do Brasileirão, com 21 gols sofridos, o Timão é também a equipe com menos derrotas: quatro resultados negativos em 27 rodadas. Das 17 vitórias conquistadas na competição, cinco foram como visitante.
Pelo treinamento do último sábado, no CT Joaquim Grava, o Corinthians titular para pegar o Figueirense é o seguinte: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Yago; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.


















27/09/2015 09h05 -

Vaga na Libertadores faz Corinthians cogitar renovar com Danilo

Assunto será colocado em pauta pela diretoria nos próximos dias. Meio-campista tem o técnico Tite como aliado para continuar no clube por, pelo menos, mais seis meses

Por Carlos Augusto Ferrari

Danilo, durante treino do Timão no CT 

(Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
Não é apenas o volante Ralf que pode ganhar um novo contrato com o Corinthians A possível classificação do Timão para a Taça Libertadores do próximo ano fez a diretoria do Timão começar a pensar em segurar o meia Danilo por mais alguns meses. A ideia tem a aprovação do técnico Tite.

Os dirigentes e integrantes da comissão técnica vão se reunir nos próximos dias para tratar do assunto e decidir se o jogador será chamado para conversar ou se será liberado para procurar uma outra equipe após o Campeonato Brasileiro. O vínculo vai até o dia 31 de dezembro, assim como o de Ralf. 

Volante e armador já chegaram a ser carta fora do baralho alvinegro A diretoria queria acelerar o processo de renovação do elenco e colocou os jogadores no mercado. As conversas, porém, não avançaram. Danilo recusou sondagens de 2 clubes

As opiniões no clube ainda estão divididas. A ala liderada pelo superintendente de futebol Andrés Sanchez prefere reformular o elenco. Danilo, Ralf e Cássio são os únicos remanescentes do Mundial de 2012. Do outro lado está Tite. O treinador já deixou claro nas últimas entrevistas que gostaria de manter o máximo de jogadores para o próximo ano.

A seu favor, Danilo tem a frieza e a estrela para aparecer em momentos decisivos, característica que o levou a ter moral Foi assim que brilhou, principalmente, nas conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes. Além disso, é visto como líder e um dos jogadores mais queridos do elenco. 

Por outro lado, pesam a idade (36 anos) e os altos salários para um jogador que passa a maior parte do tempo no banco de reservas. A diretoria gostaria de dar espaço a jogadores formados na base, como é o caso do meio-campista Matheus Pereira, considerado uma das maiores promessas dos últimos anos.
Danilo completou recentemente 300 partidas com a camisa do Corinthians (302 neste momento, com 30 gols marcados) e não escondeu que gostaria de permanecer no Timão. Mesmo assim, deixou aberta a possibilidade de sair.

– Meu pensamento é esse (ficar). Não penso em parar ainda, tenho contrato até o final do ano. Por todos os clubes que passei, cumpri. Quero encerrar minha carreira assim, e espero fechar esse ano como campeão brasileiro, é o objetivo de todos. Não tem nada definido sobre ficar – disse o jogador, há duas semanas.