4 de ago. de 2015

CORINTHIANS 03/08/2015
























Tite sobre momento tático do Corinthians
- Estamos usando a criatividade em busca de um pivô. O Vágner Love é de movimentação, o Romero é de velocidade, e o Danilo é de técnica, mas não tem mais o acompanhamento de jogadas de velocidade - disse.

Tite: Corinthians não tem atacante para reter a bola na frente (Foto: Reprodução SporTV)
 Tite comandou o Corinthians no título da Libertadores de 2012 sem um "camisa 9" de ofício. O treinador explica como aquela equipe jogava:


- Na parte tática, eu tinha Danilo e um meia de infiltração, o Alex era um meia atacante, que finalizava de meia distância, e toda hora estava mais a frente que o Danilo. Eu não tenho hoje na equipe. E outra coisa, tempo. Todas nossas atividades precisam de tempo - disse Tite, que voltou ao Corinthians em janeiro.


Na tabela, o Corinthians está com 33 pontos, e é segundo colocado.
O próximo jogo do Corinthians será no domingo, contra 5P, às 16h (horário de Brasília), fora de casa












03/08/2015 21h01

Corinthians recebe sondagem e pode emprestar jovem centroavante Gustavo Tocantins
Atacante, de 19 anos, tem treinado na equipe sub-20. Timão não vai dificultar liberação, e Tite vê outros jogadores de ataque da base com maior potencial


Por Carlos Augusto Ferrari e Diego Ribeiro


Gustavo Tocantins, de 19 anos, treina hoje com o time sub-20 (Foto: Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians)

O Corinthians deve fechar nos próximos dias o empréstimo do atacante Gustavo Tocantins, de 19 anos, ao san7os. O Timão recebeu sondagem do clube da Baixada  para ter o jogador e não deve dificultar a liberação.

O Corinthians contratou Rildo e promoveu Gabriel Vasconcelos. Léo Jabá, da equipe sub-17, também agrada a Tite e pode subir em breve.


















Corinthians ‏@Corinthians 21h

O técnico #Tite participa hoje do programa "Bem, Amigos!", do Sportv. #VaiCorinthians


Corinthians ‏@Corinthians 21h

O Corinthians/UNIP bateu o Sorocaba por 2x1 fora de casa e é vice-líder do Grupo B da #LNF




Jovem atacante do Corinthians está perto de ser negociado
Pouco aproveitado por Tite no elenco profissional do Timão, Gustavo Tocantins já tem um acordo encaminhado para atuar nas divisões de base do san7os

Bruno Cassucci - 03/08/2015 - 19:23

Sem espaço no elenco profissional do Corinthians, o jovem atacante Gustavo Tocantins está perto de ir para o san7os. Uma reunião nesta segunda-feira deixou a negociação avançada. A diretoria alvinegra sinalizou que aceita liberá-lo, mas ainda discute o percentual dos direitos econômicos que irá manter do jogador. Atualmente, o Timão detém 70% dos direitos dele.














 Corinthians futsal vence o Sorocaba fora de casa
Com dois gols do camisa 11, Simi, Timão bateu a equipe do interior por 2 a 1 em Sorocaba; resultado mantém o Alvinegro na segunda colocação do grupo B, com nove pontos

21h00 03/08/2015 - Agência Corinthians



Simi marcou dois gols para o Corinthians nesta segunda
© Léo Borges


Nesta segunda-feira (03), o Corinthians conquistou um excelente resultado fora de casa na Liga Nacional de Futsal. Na Arena Alavanca, em Sorocaba, o Timão bateu o time da casa por 2 a 1 com dois gols de Simi e chegou aos nove pontos no grupo B da segunda fase da LNF.

Em primeiro tempo equilibrado, o entrosamento fez com que o Timão dominasse o jogo a partir dos 10 minutos. Melhor, a equipe alvinegra encontrou a oportunidade que precisava perto do final. O time sorocabano fez a sexta falta e deu a chance para o Corinthians/UNIP no tiro de sete metros. Na cobrança, Simi bateu com classe e fez o primeiro gol da partida.

Na segunda etapa, o Sorocaba empatou a partida com Foglia, mas o Timão não se abateu e fez o segundo gol a pouco mais de três minutos do fim da partida. Neto rolou para Elisandro, que encontrou Simi dentro da área. O camisa 11 só precisou empurrar para a rede e definir o placar que garantiu mais três pontos ao Corinthians/UNIP.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.








Corinthiano Fagner pede para elenco conter ansiedade em semana cheia para clássico
Na reapresentação do elenco do Corinthians, o lateral direito admitiu que o jogo é diferente, mas que o Timão precisa dos três pontos para seguir busca por liderança

18h25 03/08/2015 - Agência Corinthians


Elenco do Timão voltou aos trabalhos nesta segunda-feira (03), de olho no jogo de domingo
© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Depois de um fim de semana inteiro de folga, o elenco do Corinthians se reapresentou e voltou ao trabalho nesta segunda-feira (03) no CT Dr. Joaquim Grava. A semana será toda voltada à preparação para Corinthians x 5P, o próximo compromisso do Timão no Campeonato Brasileiro, que será disputado neste domingo (09) fora de casa, contra 5P. Vão ser seis dias de atividades, em que o grupo terá de superar a expectativa pelo confronto com o rival.

“Tem de conter um pouco a ansiedade para acontecer de forma natural”, afirmou Fagner em entrevista coletiva. “O jogo demora para acontecer, você fica trabalhando durante a semana e querendo que o jogo aconteça logo”, completou.

A rivalidade do clássico foi lembrada pelo lateral direito, que preferiu dividir o assunto de duas maneiras. Falou sobre a importância de uma vitória pelo jogo em si para a Fiel, mas frisou a necessidade dos três pontos pelo momento do Corinthians na classificação, 2º colocado

“ É um campeonato à parte mais para o torcedor, de um brincar com o outro. Dentro de campo, uma vitória nos dá condição de continuar a perseguição ... Se eles tropeçarem, podemos virar líderes.... o mais importante vai ser vencer”, comentou Fagner.

Ainda assim, o camisa 23 admitiu que trata-se de um jogo diferente “porque são dois times de grandeza”. Por isso, não aponta qualquer tipo de favoritismo para um dos lados. “Em clássico, não tem favoritismo, nem vantagem. Temos de trabalhar nosso padrão para que ele continue alto”, concluiu.










































CORINTHIANS REAPRESENTAÇÃO HOJE, COM FORÇA MÁXIMA TODO ELENCO A DISPOSIÇÃO. PREPARA-SE PARA DOMINGO ATUAR CONTRA 5P, FORA DE CASA. NOVIDADES HOJE NO TREINO FORAM GOLEIRO CÁSSIO, LATERAL DIREITO FAGNER E VOLANTE CRISTIAN, LIVRES DE CONTUSÃO. CORINTHIANS DEVE TER MESMA FORMAÇÃO DOS ÚLTIMOS JOGOS COM CASSIO, FAGNER, FELIPE, GIL E UENDEL BRUNO HENRIQUE, ELIAS, JADSON E RENATO AUGUSTO, MALCOM E VAGNER LOVE


CORINTHIANS NEGA TER PROPOSTAS POR ZAGUEIRO FELIPE OU ATACANTE ALEXANDRE PATO











03/08/2015 17h50

Fagner dá aviso para jogo do Corinthians no domingo: "Tem de conter a ansiedade"
Lateral diz que tempo livre para treinar deixa Corinthians mais ansioso


Por Diego Ribeiro

Fagner diz que tempo livre pode gerar ansiedade
(Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

O fato de ter dez dias livres para treinar é motivo de comemoração, mas também de atenção no Corinthians antes de domingo x 5P, fora de casa, às 16h (horário de Brasília). Apesar do “respiro” no Campeonato Brasileiro, o elenco precisa trabalhar a cabeça para não entrar pilhado no clássico.


Quem detectou o possível problema foi o lateral-direito Fagner. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o jogador admitiu que o período só de treinos pode fazer o Corinthians ter mais ansiedade antes do duelo contra o rival.


– O jogo demora para acontecer, você fica trabalhando durante a semana e querendo que o jogo aconteça logo. Tem de conter a ansiedade para tudo acontecer de forma natural – afirmou o lateral.


– O tempo que tivemos antes do jogo contra o Guaraní serviu como aprendizado, sim. Não soubemos conter a ansiedade e as coisas não aconteceram bem – disse Fagner.


Recuperado de dores na parte posterior da coxa direita, o lateral deve ficar à disposição do técnico Tite para o clássico de domingo. O goleiro Cássio também deve ser novidade no time.


Com 33 pontos, o Corinthians é o vice-líder do Campeonato Brasileiro e continua na caça ao líder, com 35.


Fagner concedeu entrevista no CT Joaquim Grava (Foto: Lucas Faraldo)

Em entrevista concedida no fim de tarde desta segunda-feira, Fagner cre que período sem jogos será benéfico ao Corinthians. Vale lembrar que a última partida do Timão aconteceu apenas na quarta-feira passada, contra o Vasco

– É conter um pouco a ansiedade, às vezes o jogo demora para acontecer e você fica ansioso durante a semana. É concentrar bem no trabalho para as coisas acontecerem bem no jogo. Estamos focados e concentrados no clássico – comentou o jogador.

– É bom ter sábado e domingo como um ser humano normal. Você relaxa a mente, esquece um pouco a pressão que existe. Foi bom pra energizar. O mais importante de ter uma folga na situação que a gente teve é mais pra renovar a mente, você consegue esquecer um pouco a pressão de dia-a-dia, resultado, jogo. É bom pensar um pouco na família, aproveitar um pouco – completou, enaltecendo a folga dada pelo clube ao elenco no sábado e no domingo.
 Com 33 pontos, o Timão é o vice-líder.

– É um jogo diferente porque se tratando de dois times da mesma cidade, da grandeza das equipes, por se conhecer muito, passa a ser um jogo diferente. Mas a semana tem de começar da mesma forma como vem sendo, trabalhando forte pra fazer um bom jogo no fim de semana – explicou Fagner.















03/08/2015 18h11

Corinthians prorroga contrato de zagueiro da base, quinta opção de Tite
Rodrigo Sam ganha aumento salarial e vínculo válido até dezembro de 2017. Ele tem apenas 45 minutos de experiência como profissional em jogos oficiais


Por Diego Ribeiro


Rodrigo Sam durante treino no CT do Timão (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

O Corinthians prorrogou o contrato de sua quinta opção para a zaga. Rodrigo Sam, de 20 anos, teve o vínculo renovado até 31 de dezembro de 2017 e foi agraciado com um aumento salarial.


O novo acordo do zagueiro foi publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF no fim da semana passada. A renovação vai ao encontro da valorização que o clube tem tentado dar a jovens recém-promovidos ao elenco profissional.


Rodrigo Sam tem apenas 45 minutos de experiência em jogos oficiais pelo Corinthians – participou de um empate por 2 a 2 com o XV de Piracicaba, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, jogando como lateral-esquerdo.


Na disputa por uma vaga na defesa, Sam está atrás de Gil, Felipe, Edu Dracena e Yago – este último, também formado nas categorias de base do Corinthians, teve contrato renovado em abril. O vínculo dele até dezembro de 2018.


Antes de Rodrigo Sam, o Corinthians tinha renovado com outro reserva. O lateral-direito Edílson passou a ter contrato válido até dezembro de 2017.















03/08/2015 17h59

Diretoria do Corinthians nega oferta do Sunderland por Alexandre Pato
Dirigentes garantem que não foram procurados por clube inglês para negociar o atacante, emprestado ao São Paulo. Timão ainda espera propostas nesta janela


Por Carlos Augusto Ferrari


A diretoria do Corinthians negou nesta segunda-feira que esteja em negociações com o Sunderland, da Inglaterra, para vender o atacante Alexandre Pato. O jornal inglês "Mirror" afirmou em sua edição de domingo que o clube europeu teria feito uma proposta de 5 milhões de libras (R$ 26,7 milhões) pelo jogador.


De acordo com integrantes da diretoria que conversaram com o GloboEsporte.com não há nenhuma oferta em mãos por Pato. Eles também asseguram que não foram avisada pelo empresário Carlos Leite sobre possíveis interessados. O Timão topa fechar negócio por cerca de € 10 milhões (R$ 34,6 milhões).


A reportagem do Mirror não dá maiores detalhes e afirma apenas que o 15º colocado na última edição da Premier League abriu negociações, uma vez que o técnico Dick Advocaat estaria buscando mais opções ofensivas para o elenco. Depois de vender Connor Wickham para o Crystal Palace, o clube também estaria negociando com o Blackburn por Jordan Rhodes.


O curioso é que uma outra reportagem publicada no site do mesmo jornal - assinada por um jornalista diferente - garante que a possibilidade de contratar Pato está totalmente descartada. O texto diz que o brasileiro era uma vontade pessoal do diretor de futebol Lee Congerton, mas não teria o apoio de Advocaat, que teria como prioridade para o ataque a chegada do senegalês Moussa Sow, do Fenerbahçe, que custaria o triplo: 15 milhões de libras (R$ 80,2 milhões).


O Corinthians sonha com uma proposta para vender Alexandre Pato ainda nesta janela europeia de transferências – será fechada em 31 de agosto. O presidente Roberto de Andrade chegou a declarar que reza todo dia para aparecer uma oferta. O clube tenta recuperar uma parte do investimento de quase R$ 41 milhões que fez para contratá-lo do Milan no fim de 2012.


Pato está emprestado  até o fim de 2015 e dificilmente será reintegrado ao elenco do Corinthians no ano que vem.  O jogador está vinculado ao Alvinegro até o encerramento da temporada 2016.




















CORINTHIANS VOLTA A TRREINAR AMANHÃ (04/08) PELA MANHÃ






ENTREVISTA COLETIVA DO LATERAL DIREITO CORINTHIANO FAGNER, PÓS TREINO EM REAPRESENTAÇÃO:







O assunto agora é Vagner Love: "Aí é uma questão para o Tite. O Love tem a confiança de todos no grupo. Nos últimos jogos ele vem criando situações de gol. Uma hora a bola vai entrar, e a partir daí vai deslanchar e as cobranças vão diminuir".



O lateral fala sobre o distanciamento de concorrentes diretos pelo G-4: "O mais importante de tudo é vencer. Sabemos da possibilidade de ser líder no domingo, mas tem de fazer um bom jogo para conseguir a vitória. O mais importante é pensar jogo a jogo. Se pensar muito à frente, você acaba deixando de fazer as coisas bem feitas".
Fagner está ligado no sorteio das oitavas da Copa do Brasil, que acontece amanhã: "É difícil falar o que é preferível ou o que esperamos. A cabeça está voltada para o jogo do fim de semana, não parei para pensar no adversário. Quem vier, vamos enfrentar de igual para igual".


"Quando o Tite chegou com a filosofia de marcação dele, consegui assimilar rapidamente. Espero que nossa defesa continue assim", completa Fagner.

Fagner confirma presença no jogo: "Não tive nada mais sério, consegui fazer o treinamento normal hoje. Os dois dias de descanso me deixaram zerado".

 Temos de trabalhar nosso padrão para que ele continue alto. Quando soubermos mais ou menos que vai jogar, vamos nos definir em cima disso".


"Em clássico não tem favoritismo e nem vantagem. Temos de manter nosso padrão", afirma Fagner.


 Tem de continuar trabalhando para que a gente consiga fazer um grande jogo. É o nosso principal objetivo".



Fagner pede atenção ao controle emocional no clássico: "No começo do ano tivemos algumas expulsões em determinados jogos. No Brasileiro nossa equipe amadureceu muito. Expulsões e cartões amarelos não são mais frequentes, nossa equipe está muito disciplinada. O mais importante é manter a tranquilidade e não perder o equilíbrio durante a partida".



Fagner volta a falar : "É um campeonato à parte mais para o torcedor, de um brincar com o outro. Dentro de campo, uma vitória nos dá a condição de continuar a perseguição a liderança. Se eles tropeçarem, podemos virar líderes.  o mais importante vai ser vencer".




"Meu fim de semana não teve futebol. Fui à praia relaxar, faz bem", completa o lateral.


O tema ainda é o fim de semana de folga: "Conversamos sobre o que cada um fez, coisas engraçadas. Por ser uma situação tão rara, você acaba até estranhando quando volta. Acaba ficando aquela gozação um com o outro para saber o que cada um fez".



"O mais importante de se ter uma folga na situação que tivemos é para renovar a mente, você consegue espairecer um pouco e esquecer um pouco a pressão do dia a dia por resultados. É bom pensar um pouco na família, ficar um pouco em casa", diz Fagner.

Fagner comenta a folga no fim de semana: "Foi bom e proveitoso ter o sábado e domingo como um ser humano normal. Bom para relaxar a mente e esquecer um pouco a pressão do dia a dia".



Fagner pronto para a coletiva. #trsccp




O lateral fala sobre o tempo livre que o time tem para treinar: "Tem de conter um pouco a ansiedade. O jogo demora para acontecer, você fica trabalhando durante a semana e querendo que o jogo aconteça logo. Tem de conter a ansiedade para tudo acontecer de forma natural. O tempo que tivemos antes do jogo contra o Guaraní serviu como aprendizado".



Fagner fala sobre jogo de domingo: "É um jogo diferente porque são dois times de grandeza, e dois times que se conhecem muito. A semana tem de começar da mesma maneira de sempre, trabalhando correto para que consigamos fazer um bom jogo no fim de semana".















03/08/2015 16h54


Corinthians treina com voltas de Cássio e Fagner


Goleiro e lateral-direito recebem aval dos médicos para participarem dos trabalhos com bola e provavelmente estarão em campo no domingo





Por Diego Ribeiro

Cássio durante treino do Timão no CT (Foto: Tamara Guimarães/Ag. Corinthians)

O técnico Tive deverá contar com o goleiro Cássio e o lateral-direito Fagner pelo Corinthians contra 5P, domingo , fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. Os jogadores foram liberados pelo departamento médico para treinar sem restrições com o elenco a partir desta segunda-feira, data da reapresentação do grupo após dois dias de folga.



Com uma tendinite na coxa esquerda, Cássio desfalcou o Timão na vitória sobre o Atl-MG, voltou no empate com o Coritiba, mas teve um retrocesso na recuperação e acabou fora do triunfo sobre o Vasco. Nos últimos dias, apareceu no gamado do CT Joaquim Grava apenas para correr. Agora, porém, não tem mais restrições.



Fagner sentiu dores na parte posterior da coxa direita no primeiro tempo diante do Vasco e precisou ser substituído por Edilson no intervalo. O longo tempo livre até o clássico contra o São Paulo colaborou para a recuperação. Ele ainda será avaliado ao longo desta semana, mas tem grandes chances de ir a campo no domingo.



O volante Cristian, recuperado de um problema na panturrilha direita, também treinou no campo nesta segunda e, provavelmente, será relacionado para ficar no banco de reservas. O marcador era titular quando se lesionou e agora enfrenta a forte concorrência de Bruno Henrique, que vem tendo boas atuações na função.



Resta a dúvida sobre o que Tite pretende fazer no ataque. Vagner Love não vive bom momento, voltou a ser criticado pela torcida e corre o risco de perder a vaga ao longo desta semana. Luciano, artilheiro dos Jogos Pan-Americanos, retornou com moral do Canadá e entrou na disputa pela posição, já que a diretoria não conseguiu contratar um outro centroavante.


Fagner conversa com o técnico Tite durante treino do Timão no CT (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)











Cássio e Fagner são liberados para treinar e devem atuar no Majestoso:

FOTO: TAMARA GUIMARÃES/AG. CORINTHIANS



Fim de atividade. Daqui a pouco, Fagner conversa com a imprensa. #trsccp



ATENÇÃO: A diretoria do Corinthians diz que não recebeu proposta do Sunderland por Alexandre Pato.




Segue o treino. Jogadores só podem dar dois toques na bola. #trsccp






Breve intervalo na atividade. #trsccp




Cristian treina com bola. Recuperado de lesão na panturrilha direita, deve ser relacionado para o clássico. #trsccp



Corinthianos fazem treino técnico em campo reduzido. Sem divisão entre titulares e reservas. #trsccp




Para quem está perguntando sobre o Felipe. A diretoria do Corinthians diz que não recebeu nenhuma proposta ou consulta pelo jogador. Segundo os dirigentes, não há oferta por ninguém neste momento. Lembrando que a janela europeia de transferências fecha em 31 de agosto.

FOTO: DANIEL AUGUSTO JR / AGÊNCIA CORINTHIANS

Cássio agora corre no gramado ao lado de Caíque, quarto goleiro. #trsccp






O lateral-direito deu um susto no jogo, com dores na coxa, mas treina com o elenco. #trsccp


Fagner será o entrevistado da tarde no CT. #trsccp

Titulares e reservas correndo em volta do gramado. Treino leve para começar a semana. #trsccp


Cássio trabalha sem limitações e vai jogar domingo. #trsccp



Goleiros fazem aquecimento, enquanto jogadores de linha correm em volta do gramado. #trsccp


Depois de dois dias de folga, Corinthians volta a treinar no CT Joaquim Grava. #trsccp



Boa tarde, amigos! A partir de agora, vocês conferem mais uma cobertura em Tempo Real do Timão. Depois de dois dias de folga, a equipe de Tite volta a treinar nesta segunda-feira à tarde.

















Corinthians ‏@Corinthians 21h

O técnico #Tite no comando de mais um treino para domingo  pelo #Brasileirão.




Corinthians ‏@Corinthians 19h22

#Cássio está liberado pelo DM e pode entrar em campo no domingo pelo #Brasileirão. #VaiCorinthians


Corinthians ‏@Corinthians 18h

"Tem de conter a ansiedade. Você fica trabalhando e querendo que o jogo aconteça logo", disse #Fagner sobre Corinthians no domingo




Corinthians ‏@Corinthians

Boa tarde, Fiel! Corinthians retomou os treinamentos visando o Majestoso de domingo. Atletas trabalham












CORINTHIANS FUTSAL

Douglas elogia elenco Sub-20: “Jogamos com alegria”
Um dos jogadores de confiança do técnico Bié, fixo está em seu terceiro ano no Sub-20 do Corinthians/UNIP

16h00 03/08/2015 - Agência Corinthians



Douglas (25) em ação pelo Sub-20 do Corinthians/UNIP
© Rodrigo Coca/Agência Corinthians


“O nosso elenco é muito bom e conseguimos colocar em quadra tudo o que o Bié determina. Dentro de quadra, jogamos com alegria em busca dos objetivos”. Foi assim que o fixo Douglas descreveu o grupo Sub-20 do Corinthians/UNIP, campeão Metropolitano no último mês de junho.

Nesta terça-feira (04), o Sub-20 do Timão estreia no Estadual da categoria diante do Botucatu, às 19h30 no ginásio do Parque São Jorge. Campeão do torneio nos últimos seis anos, o Alvinegro entra em quadra mais uma vez como um dos candidatos ao título. “Não é fácil estar aqui e nos preparamos muito para isso. Temos que trabalhar no dia a dia e um ajudar um ao outro para conquistar mais títulos, como vem acontecendo”, disse.

Comandado por André Bié há pouco mais de dois anos, Douglas elogiou e agradeceu o treinador: “Tenho muito a agradecer ao Bié. Se não fosse ele, eu não estava aqui agora. Eu estava parado, ele me deu uma chance e tive a oportunidade de conquistar quatro títulos em pouco mais de dois anos com ele”, declarou.

Por fim, Douglas brincou com a fase do ala Leandro Lino, companheiro no elenco e artilheiro do Campeonato Metropolitano. “Ele está a milhão (risos)”.

A equipe Sub-20 de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.









Autor dos gols da final, Fabricio destaca influência do elenco

O jovem meia marcou os dois gols que deram a vitória e o título da Taça BH para o Corinthians

15h55 03/08/2015 - Agência Corinthians



Fabricio fez os dois gols da final da Taça BH, na vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo
© Reprodução



Apesar da alta qualidade do elenco do Sub-17 do Corinthians, o nome da final da Taça BH, certamente, foi o de Fabricio. O meia que começou o jogo no banco de reserva, entrou aos 35 min do primeiro tempo após a lesão de Bilu e não precisou de muito tempo para garantir o titulo ao Timão.

No inicio do segundo tempo, aos 6 min, Fabricio abriu o placar com um belo gol de falta, sem chance para o goleiro. Em apenas 4 min depois, novamente o meia mostrou qualidade, recebeu passe de Léo Jaba e, com categoria, tirou o goleiro com um chute no canto.

Após a agitação da conquista, Fabricio explicou a sensação de ter feito os gols e agradeceu aos companheiros e comissão técnica: “Sensação muito boa. Só tenho que agradecer por tudo, pela confiança do Marcio, da comissão, e principalmente para o Dr Michel e o Everton, na parte médica me ajudaram muito na recuperação e todo grupo que confiou em mim para jogar a final. Felizmente, iluminado por deus, acabei fazendo os dois gols e trazendo o titulo para gente, mas esse titulo, com certeza, é nosso, é um trabalho nosso, é o fruto de um trabalho muito grande que a gente vem fazendo.”

Ainda dando ênfase ao elenco, o jogador exalta a convivência no dia-a-dia: “Esse grupo é sensacional, maravilhoso, grupo muito unido, nossa amizade e a fé dentro de campo fazem total diferença, e fora o dia-a-dia nosso, um dia-a -dia muito bom e agradável juntamente com a comissão e a diretoria, então só tenho que agradecer muito por fazer parte desse grupo maravilhoso, meu destaque só vem por causa deles.”










Em entrevista ao Globoesporte.com, Jadson diz: “Foi a melhor decisão”

Meia falou sobre decisão de vir pro Timão, boa fase e trabalho com o técnico Tite

15h05 03/08/2015 - Agência Corinthians



Jadson é o artilheiro do Corinthians no Campeonato Brasileiro com seis gols
© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians


Um dos destaques da temporada, Jadson vive grande fase vestindo as cores do Corinthians. Além das boas atuações, o camisa 10 é o artilheiro corinthiano no Campeonato Brasileiro com seis gols marcados. Em entrevista ao Globoesporte.com, o atleta comentou o bom momento e a decisão de vir jogar no Timão.

"Com certeza, não tenho dúvida. Foi a melhor decisão. Pelo menos para a minha parte foi a melhor decisão. Estou muito feliz, sempre sonhei em jogar no Corinthians pela torcida que tem. Meu sonho era jogar aqui, e espero continuar realizando", explicou.

Jadson afirma estar vivendo uma das melhores fases de sua carreira. “Estou muito feliz com meu trabalho. As coisas estão dando certo. Um dos meus desafios nesse ano era manter a regularidade o ano todo, e até agora está dando certo. Tenho feito bons jogos, mas preciso manter os pés no chão. Quero terminar bem esse ano, e com um título”, contou.

Confiança, segundo o camisa 10 alvinegro, é um dos pilares para sua boa fase em 2015. “A confiança faz toda a diferença. O Tite me passou isso. Com essa confiança, você tenta ajudar o técnico da melhor forma. Tenho uma dívida com o Tite por ele ter me ajudado e confiado no meu futebol. Quero ajudar muito o Corinthians, mas também o Tite que é uma pessoa sensacional. Ele tem o grupo na mão, todos pensam da mesma maneira, e queremos continuar fazendo um grande campeonato”, finalizou.

No domingo (09), Jadson terá mais um desafio pela frente junto com o elenco alvinegro. O Corinthians encara 5P, fora de casa, pela 17ª rodada do Brasileirão.











Corinthians é o melhor mandante do Campeonato Brasileiro
Em seu domínio, Timão bateu Chapecoense, Internacional, Figueirense, Ponte Preta, Atlético-PR e Atlético-MG

15h00 03/08/2015 - Agência Corinthians
Timão venceu sete dos oito jogos que atuou como mandante no Brasileirão 2015
© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Após a disputa de 16 rodadas do Campeonato Brasileiro 2015, o Corinthians é o melhor mandante do Campeonato Brasileiro, com aproveitamento de 87,5%, conquistados com sete vitórias nas oito partidas atuando em casa. A informação foi veiculada pelo site Lancenet! (www.lancenet.com.br) na tarde desta segunda-feira (03).

Dessas partidas, seis foram na Arena Corinthians, nova casa da Fiel. Nela, o Timão bateu o Internacional, Figueirense, Ponte Preta, Atlético-PR, Atlético-MG e Vasco. A outra vitória foi na Fonte Luminosa, em Araraquara-SP, diante da Chapecoense. A única partida em que o Alvinegro não saiu vitorioso foi diante do Palmeiras, na quarta rodada do nacional.

Segundo colocado do Brasileirão, o Corinthians tem também a melhor defesa, com nove gols sofridos. Desses, apenas quatro foram atuando como mandante – o setor defensivo alvinegro não foi vazado nas últimas quatro partidas na Arena Corinthians. 













Timão é o melhor mandante do Brasileirão-2015

Corinthians soma 87% de aproveitamento em seus domínios e lidera quesito
LANCEPRESS! - 03/08/2015 - 13:50

A Arena Corinthians continua sendo o maior "alçapão" do Campeonato Brasileiro, agora depois de 16 rodadas. Somou 21 pontos dos 24 disputados como mandante no torneio, o Timão soma 87% de aproveitamento na Arena Corinthians



















3/8/2015 8h42 -
Aprendiz de Fábio Santos, Uendel vira professor de Guilherme Arana
Novo dono da lateral já começa a preparar seu sucessor e não poupa elogios ao companheiro: "É um jogador em quem se pode apostar todas as fichas"

Guilherme Arana trabalha para, no futuro, seguir os passos do colega Uendel e ocupar a vaga no time do Corinthians (Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Uendel já não era um garoto quando chegou ao Corinthians, no ano passado, mas agiu como um jovem recém-promovido aos profissionais. Em uma temporada e meia na reserva de Fábio Santos, seu velho conhecido dos tempos de Grêmio, procurou aprender o máximo com o titular. Agora, tenta passar sua experiência a Guilherme Arana.

“A gente conversa. Está voltando agora de contusão, mas é um jogador em quem a gente pode apostar todas as fichas. Além de bom jogador – porque muitos são bons –, ele tem muita disposição para aprender, ouve o que a gente fala. Como era o Malcom quando subiu. Ele escuta os conselhos dos mais velhos”, disse Uendel.

Arana, de 18 anos, retornou recentemente de um período de empréstimo ao Atlético-PR e já está treinando ao lado do titular. Nove anos mais velho, o dono da posição pretende chegar perto do talento de Fábio Santos no que se refere à comunicação com os companheiros.

“Aprendi bastante com o Fábio, somos muito próximos. É um cara sensacional, que me ensinou muito. Além de ser um grande jogador, é muito agregador, sabe se dar bem com todo o mundo”, comentou o camisa 16, saudoso do amigo, hoje atleta do mexicano Cruz Azul.

Especificamente sobre a posição em que atua, Uendel melhorou muito o posicionamento defensivo no trabalho com Fábio, especialmente no fechamento do segundo pau em cruzamentos da esquerda do ataque. A ideia agora é ajudar na formação de Guilherme Arana, jogador em quem o Corinthians aposta bastante.







Uendel espera que Timão mantenha nível para voltar a vencer clássico

“A gente tem que manter o padrão que vem apresentando. Se fizer isso, vai ter boa chance de ganhar”, afirmou o lateral esquerdo, projetando o jogo marcado para o próximo domingo

“É um jogo em que tudo é mais. A repercussão é maior, as torcidas se mobilizam mais. A proporção é maior para cima e para baixo, mas a gente tem jogadores experientes e equilibrados para lidar bem com essa situação”, acrescentou.



Uendel confia em um bom desempenho do Corinthians (foto: Daniel Augusto Jr./Agênciia Corinthians – 15/7/15)












Zagueiro Felipe entra na mira da Udinese, que virá ao Brasil
Jogador de 26 anos virou titular da zaga do Corinthians no início de 2015


Felipe Bolguese - 03/08/2015 - 07:00

Felipe pode receber proposta do futebol italiano (Foto: Ari Ferreira)

Titular da defesa do Corinthians ao lado de Gil, Felipe está na mira da Udinese (ITA). O clube italiano observou o jogador nos últimos meses e mostrou interesse em contratá-lo para o lugar de Naldo, ex-Grêmio, que teve a venda acertada para o Sporting (POR) no dia 18 de julho.

A expectativa é a de que um representante da diretoria da Udinese viaje ao Brasil nesta semana para se reunir com o empresário do zagueiro, Giuliano Bertolucci, que tem bom trânsito no Timão. Os italianos também observaram outros atletas.

Felipe tem os direitos econômicos divididos entre Corinthians (50%) e Banco BMG (50%). Ele tornou-se titular com Tite no início desta temporada, após a saída de Anderson Martins. Mesmo após a chegada do experiente Edu Dracena, foi mantido durante a Libertadores. No Brasileirão, chegou a perder a posição para Edu Dracena, mas voltou a ganhar a vaga.

Em maio, o camisa 28 recebeu aumento salarial e renovou contrato até 31 de dezembro de 2018. O contrato anterior iria até agosto de 2016, e a diretoria alvinegra se antecipou. Na época, o Napoli, também da Itália, já havia manifestado interesse no jogador.

 Corinthians ‏@Corinthians  

Às 15h30, o #Timão volta a treinar no CT e continuar a preparação COR #Brasileirão #VaiPraCimaTimão








Timão mira recorde de vitórias e aproveitamento no século com Tite

Corinthians conquistou 70,9% dos pontos em 2015, melhor marca desde 2001, e chegou a 30 vitórias. Números podem superar outras temporadas. Novo desafio?


Felipe Bolguese - 03/08/2015 - 09:00

Tite em treino no CT do Corinthians (Foto: Mauro Horita/AGIF)

Restam mais de quatro meses para o fim da temporada de 2015, e o Corinthians já alcançou 30 vitórias em 47 jogos. Em termos de aproveitamento (70,9%), a equipe de Tite supera todas as campanhas desde o início do século 21. Tornar-se a equipe com mais vitórias em uma só temporada no século pode virar um novo desafio?

Vale ressaltar que o Timão já bateu o número de triunfos de diversas temporadas ainda em agosto (veja infográfico na página ao lado). Faltam três jogos do primeiro turno, um segundo turno inteiro do Brasileirão e os duelos pela Copa do Brasil.

Desde 2001, a melhor marca ocorreu em 2012 – 39 vitórias – quando Tite conquistou a Copa Libertadores e o Mundial da Fifa no Japão.

O número positivo de 2015 existe graças ao início arrasador. Depois de iniciar o ano com derrota por 1 a 0 para o Colônia (ALE), pela Florida Cup, o Timão ficou 26 jogos sem perder e tornou-se referência no futebol.

– Eu, particularmente, acho que a equipe cresceu muito acima do que imaginava. Sabia que a equipe tinha um potencial, mas ela jogou, encantou e teve resultado. Ela passou dois meses a ponto de, em determinado jogo, eu conseguir curtir. Teve espetáculo e teve resultado – afirmou o treinador, na última sexta-feira, no CT, em entrevista à Rádio Globo.

Embalado por seis vitórias e dois empates, sustentando a maior invencibilidade do Brasileirão, o Timão segue na briga pelo título, a dois pontos da liderança.

CORINTHIANS NO SÉCULO 21

Número de vitórias e aproveitamento ano a ano desde 2001

- 2015 (Ago): 30V / 70,9% (Títulos: 0)

- 2014: 33V / 60,3% (Títulos: 0)

- 2013: 29V / 52,4% (Títulos: 2 - Paulistão e Recopa)

- 2012: 39V / 61,4% (Títulos: 2 - Libertadores e Mundial)

- 2011: 34V / 61,4% (Títulos: 1 - Brasileirão)

- 2010: 38V / 62,3% (Títulos: 0)

- 2009: 33V / 56,9% (Títulos: 2 - Paulistão e Copa do Brasil)

-2008: Corinthians não disputou Brasileirão

- 2007: 20V / 42,1% (Títulos: 0)

- 2006: 30V / 50,2% (Títulos: 0)

- 2005: 40V / 60,1% (Títulos: 1 - Brasileirão)

- 2004: 25V / 50% (Títulos: 0)

- 2003: 28V / 47,3% (Títulos: 1 - Paulistão)

- 2002: 37V / 60,5% (Títulos: 2 - Rio-5P e Copa do Brasil)

- 2001: 33V / 52,3% (Títulos: 1 - Paulistão)






Corinthians visita o Sorocaba pela segunda fase da Liga Nacional de Futsal
Partida válida pela quinta rodada do grupo B da LNF terá transmissão ao vivo do SporTV; equipes voltam a se enfrentar na quinta-feira (06), pela Liga Paulista

10h00 03/08/2015 - Agência Corinthians


Nesta segunda-feira (03), o Corinthians/UNIP tem mais um desafio pela Liga Nacional de Futsal. Na quinta rodada do grupo B, o Corinthians/UNIP visita o Sorocaba na Arena Alavanca, às 19h15, com transmissão ao vivo do SporTV.

O Timão é o segundo colocado do grupo B com seis pontos, três a menos do que a ACBF, que lidera a chave. O Sorocaba vem logo atrás, na terceira colocação, com cinco pontos conquistados. As demais partidas do grupo acontecem às 20h15 desta segunda-feira (03). Em Santa Catarina, o Concórdia recebe a ACBF, enquanto o Umuarama encara a Assoeva no Paraná.

Fundado em 2013, o Sorocaba jamais venceu o Corinthians/UNIP na Liga Nacional de Futsal. Em 2014, vitória por 2 a 0 do Timão no interior paulista. Já na atual temporada, goleada por 6 a 1 no ginásio do Parque São Jorge.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.






NATAÇÃO

Mundial de Kazan - Leonardo de Deus e Felipe França nadam nesta terça
As eliminatórias do Mundial de Kazan acontecem a partir das 3h30 (horário de Brasília)

10h00 03/08/2015 - Agência Corinthians

Nesta terça-feira (03), o Corinthians volta a representar o Brasil nas piscinas do Mundial de Kazan. A estreia aconteceu no último domingo (02). O nadador ficou com o 11º melhor tempo. Já nesta terça (04), França volta para as piscinas nos 50m peito. Leonardo de Deus faz sua estreia no campeonato nos 200m borboleta.

Antes do Mundial de Kazan, os nadadores marcaram seus nomes nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Felipe França conquistou duas medalhas de ouro, nos 100m peito e no revezamento 4x100m medley. Já Leonardo de Deus foi o atleta do Corinthians a conquistar mais medalhas no torneio. Foram três, sendo uma de ouro e duas de bronze, nas provas 200m borboleta, 200m costas e 400m livres.

As eliminatórias do Mundial de Kazan acontecem a partir das 3h30 (horário de Brasília).




RESPONSABILIDADE SOCIAL

Dia D da campanha Sangue Corinthiano acontece neste mês
Desde 2008, o projeto já ajudou a salvar mais de 100 mil vidas

10h00 03/08/2015 - Agência Corinthians
O objetivo principal desta edição é bater o atual recorde de postos de coleta abertos em uma edição e ampliar ainda mais o atendimento
© Marcio André/Sangue Corinthiano


O mês de agosto inicia a contagem regressiva para a 16ª edição da campanha Sangue Corinthiano. No dia 29, o projeto terá seu Dia D. O objetivo principal é bater o atual recorde de postos de coleta abertos em uma edição e ampliar ainda mais o atendimento.

A campanha Sangue Corinthiano, que já ajudou a salvar mais de 100 mil vidas, é um projeto nacional idealizado e promovido pela torcida corinthiana, que usa a força e união da Fiel para conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue.

Confira abaixo os passos para contribuir com a 16ª edição da Campanha Sangue Corinthiano.

1) Acesse a página http://www.sanguecorinthiano.com.br/onde-doar/ e verifique se sua cidade aparece na relação de postos confirmados. Se aparecer, já marque na sua agenda e participe da campanha. Você também pode entrar em contato com o organizador para ajudar na divulgação.

2) Caso sua cidade não esteja na relação, acesse esta página http://www.sanguecorinthiano.com.br/novo-posto/ e informe sua intenção de abrir um posto de coleta. (É necessário saber se existe um hemocentro na sua cidade).

3) A organização verificará a situação e lhe enviará os próximos passos.

Organizar um posto de coleta da campanha Sangue Corinthiano é um grande ato, porém, o trabalho é mais simples do que parece. Resumindo, o torcedor é responsável pelo contato com o hemocentro, distribuição de material de divulgação da campanha (que será enviado pela organização) e pela recepção dos torcedores no dia do evento.

Multiplique o número de vidas que você já salva participando da campanha, seja um organizador.


 Corinthians ‏@Corinthians  

Às 15h30, o #Timão volta a treinar no CT e continuar a preparação COR #Brasileirão #VaiPraCimaTimão




CORINTHIANS FUTSAL HOJE AO VIVO NO CORINTHIANS ATUAL ON LINE VIA SPORTV 

18:30AO VIVO
LIGA NACIONAL DE FUTSAL

FUTSAL - SOROCABA X CORINTHIANS - 03082015