30 de ago. de 2015

CORINTHIANS 29/08/2015



Timão volta a encarar Chapecoense para se manter líder

O Corinthians joga para manter a distância de 4 pontos na liderança do Campeonato Brasileiro. Em Chapecó, a partir das 16h (de Brasília) de domingo, a equipe vai encarar a Chapecoense
O Corinthians está com 43 pontos

“A gente depois vai ter três jogos bem difíceis, com times que estão em cima na tabela. Sair de Chapecó com um resultado positivo seria muito bom”, disse o meia Renato Augusto. Ele não terá a companhia do volante Bruno Henrique, suspenso, que dará lugar a Ralf.





FICHA TÉCNICA

chapecoenseX CORINTHIANS
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 30 de agosto de 2015, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)

chapecoense: Danilo; Apodi, Vilson, Neto e Dener; Elicarlos, Bruno Silva e Cleber Santana; Tiago Luís, Ananias (Camilo) e Bruno Rangel Técnico: Vinícius Eutrópio

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love
Técnico: Tite







Com proposta, colombiano Mendoza pode deixar o Corinthians
Atacante, que só entrou em um dos últimos oito jogos do Timão, não foi relacionado para o duelo deste domingo, contra a Chapecoense, pelo Brasileirão


Felipe Bolguese - 29/08/2015 - 17:23

Contratado em janeiro deste ano, o atacante colombiano Stiven Mendoza pode deixar o Corinthians. O jogador de 23 anos tem uma proposta do exterior e discutiu com a diretoria alvinegra, nos últimos dias, a possibilidade de transferência.


Mendoza participou do treino da manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava, mas não foi relacionado para a viagem a Chapecó (SC), onde o Corinthians enfrenta a Chapecoense, às 16h deste domingo, pelo Brasileirão. Para a função, além do titular Malcom, Tite chamou o paraguaio Ángel Romero e Rildo, que recuperou-se de entorse no tornozelo esquerdo.

Em entrevista recente, o técnico admitiu que o colombiano teve queda de rendimento e, por isso, passou a ter menos oportunidades. Nos últimos oito jogos, ele atuou apenas 18 minutos

Até agora, Mendoza, que chegou como desconhecido do Chennaiyin, da Índia, disputou 29 jogos com a camisa do Corinthians e fez três gols Ele chegou a cair nas graças da torcida pelo estilo irreverente e pela velocidade, mas depois começou a perder espaço. Seu contrato vai até 2016

Corinthians ‏@Corinthians

O #Timão viajou nesta tarde para Chapecó-SC



Corinthians ‏@Corinthians

O #Timão deve jogar com: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Elias, R. Augusto e Jadson; Malcom e V. Love.




Corinthians ‏@Corinthians

Na manhã de hoje, o #Timão fez o último treino antes do duelo com a Chapecoense, pelo #Brasileirão.



16h Chapecoense x Corinthians
Transmissão: TV Globo para todo estado paulista, RS, SC (menos Chapecó), PR, PA (menos Santarém) e Recife (com Cléber Machado, Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba) e Premiere (com Odinei Ribeiro e Wagner Vilaron)












CORINTHIANS SOMA 113.456 FIÉIS TORCEDORES CADASTRADOS EM PROGRAMA DE DESCONTOS 




Timão tem 20 relacionados para duelo deste domingo



LANCEPRESS! - 29/08/2015 - 12:25


Atacante Rildo volta a ser opção para Tite (Foto. Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O técnico Tite relacionou 20 jogadores do Corinthians para o duelo deste domingo, às 16h, contra a Chapecoense, em Chapecó (SC), pelo Campeonato Brasileiro. A delegação viaja no início da tarde deste sábado para Santa Catarina. A novidade é a volta do atacante Rildo, que ficará no banco de reservas. Ele havia sido desfalque nos últimos três jogos por conta de uma entorse no tornozelo esquerdo.



Neste sábado, o treinador alvinegrou comandou um treino tático no CT Joaquim Grava e confirmou a escalação do zagueiro Felipe e do meia Jadson, que eram dúvidas por conta de problemas musculares nas coxas direitas, nos últimos dias. Ambos se recuperaram a tempo do duelo.

O desfalque certo é o volante Bruno Henrique, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ralf será o substituto. O Timão entrará em campo neste domingo com: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.

Confira os relacionados do Corinthians


Goleiros: Cássio e Walter


Laterais: Fagner, Uendel, Edilson e Guilherme Arana


Zagueiros: Felipe, Gil e Edu Dracena


Volantes: Ralf, Elias e Cristian


Meias: Jadson, Renato Augusto, Danilo e Matheus Pereira


Atacantes: Malcom, Vagner Love, Rildo e Romero





Corinthians ‏@Corinthians 

Na manhã de hoje, o #Timão fez o último treino antes do duelo com a Chapecoense, pelo #Brasileirão. #CHAxCOR 



Corinthians ‏@Corinthians


Hoje é o Dia D da 16ª edição do #SangueCorinthiano , com postos espalhados em 31 cidades de 15 estados do país.



Corinthians ‏@Corinthians


Vamos chegar, #Fiel! Está aberta a venda no http://fieltorcedor.com.br/ingressos para #CORxFLU, que rola quarta na @A_Corinthians.


Corinthians ‏@Corinthians


Nesta manhã, no CT, o #Timão encerra a preparação para #CHAxCOR, que acontece amanhã, em Chapecó, pelo #Brasileirão.

Corinthians ‏@Corinthians

Alô, #Fiel! Hoje acontece mais uma edição do #SangueCorinthiano. Participe! Saiba onde doar em http://www.sanguecorinthiano.com.br










Tite confirma Corinthians com Felipe e Jadson em treino tático Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.








Tite confirma Corinthians com Felipe e Jadson em treino tático

Zagueiro e meia, recuperados, reforçam o Timão neste domingo, contra a Chapecoense, pelo Brasileirão. Poupados na quarta, Fagner e Elias também estão confirmados

LANCEPRESS! - 29/08/2015 - 09:59


O técnico Tite esboçou na manhã deste sábado o Corinthians titular para enfrentar a Chapecoense em Chapecó, às 16h deste domingo, pelo Brasileirão. Recuperados de problemas musculares, o zagueiro Felipe e o meia Jadson foram confirmados. Em treino tático, a equipe teve: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf; Elias, Renato Augusto, Jadson,  Malcom; Vagner Love.


O lateral-direito Fagner e o volante Elias estão de volta. Já Ralf aparece no lugar de Bruno Henrique, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.


As dúvidas nos treinos dos últimos dias eram Felipe e Jadson, que haviam sentido dores nas coxas direitas. Nesta sexta, Tite já havia adiantado a boa expectativa de contar com a dupla para enfrentar a Chape.


Vale lembrar que, além de Bruno Henrique, o Timão não conta com o atacante Luciano, que sofreu grave lesão no joelho direito e só voltará aos gramados nos primeiros meses de 2016. Rildo, recuperdo de entorse no tornozelo esquerdo, volta a ser opção.



29/08/2015 10h05


Ralf ganha chance no Corinthians, mas aguarda conversa sobre futuro

Volante tem contrato até dezembro deste ano e não deve renovar, mas ainda não foi procurado pela diretoria.  Amanhã, ele substitui Bruno Henrique


Por Diego Ribeiro

Ralf, em treino no CT do Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Assim que entrar em campo pelo Corinthians, neste domingo, na Arena Condá, o volante Ralf vai chegar à expressiva marca de 336 jogos com a camisa do Corinthians. Isso não significa, porém, que o jogador vá ter continuidade no clube após o término de seu contrato.



Ralf tem vínculo com o Timão até o dia 31 de dezembro e já pode assinar pré-contrato com outra equipe. A diretoria, até agora, não o procurou para falar sobre uma possível renovação. O clube pretende enxugar ainda mais a folha salarial para 2016.



Apesar de estar na reserva de Bruno Henrique, que não enfrenta a Chapecoense por estar suspenso, Ralf continua com moral com o técnico Tite. É ele quem banca a escalação do volante.



– O Ralf está dentro do peso e do percentual de gordura normais. Ele vai entrar em totais condições de fazer sua função e ajudar a equipe – disse Tite.



O técnico prefere não entrar nas negociações entre jogadores e diretoria, mas admite que Ralf ainda pode ter importância nesta temporada. Ele será opção do Corinthians, que ficará desfalcado de Elias nas próximas três partidas



Dessa forma, a ideia do técnico é avançar Bruno Henrique à linha de quatro meio-campistas e manter Ralf na proteção da zaga. Tudo vai depender do desempenho dele neste domingo.



Contratado em 2010, Ralf tem cinco títulos com a camisa do Corinthians: Brasileiro (2011), Libertadores e Mundial de Clubes (2012), além de Paulista e Recopa Sul-Americana, ambos em 2013.












Corinthians irá à CBF para reduzir prejuízo durante os Jogos Rio-2016


por Fábio Suzuki em 29.ago.2015 às 7:58h




Pedido do Corinthians visa reduzir perda com arrecadação em jogos fora da Arena Corinthians, que será utilizada nos Jogos Rio-2016


O Corinthians pedirá à CBF para que a maior parte dos jogos do Brasileirão-2016 que serão realizados simultaneamente ao Jogos Olímpicos seja realizada com mando do adversário. As Olimpíadas devem coincidir com aos menos cinco jogos do torneio nacional, e a idéia da diretoria é que três deles sejam marcados fora de seus mandos. Como a Arena Corinthians será utilizada nos Jogos, a iniciativa visa reduzir o prejuízo por ter que mandar suas partidas em estádios cuja arrecadação será bem menor.











29/08/2015 07h40


De “bico”, Renato Augusto esquece futsal para liderar Corinthians

Meia é quem mais chuta a gol pelo Timão no Brasileiro, mas teve de aprender fundamento com chuteira menor do que o pé. Ele gostava mais de jogar no salão


Por Diego Ribeiro

Renato Augusto, em treino no CT do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O maior finalizador do Corinthians na atual edição do Campeonato Brasileiro gostava mais do salão do que do campo e só sabia chutar de bico. Hoje, porém, Renato Augusto é candidato a grande nome da equipe na busca pelo título nacional


O meia só tem um gol no Brasileirão, mas é quem mais arrisca a gol: são 33 finalizações em 16 jogos, média de 2,06 por partida. Nem mesmo Jadson, que marcou oito vezes, chutou tanto.



Renato Augusto não poderia ajudar o Timão se não fosse “teimoso”. Há mais de dez anos, quando ainda jogava futebol de salão, ele não queria saber de outra coisa. Só mudou de ramo por causa dos amigos e precisou aprender a chutar.



– Joguei futsal por oito anos. Só não continuei porque todos os meus amigos foram para o campo. No meu primeiro toque no campo, já fui de bico. Para piorar, no primeiro treino, deram uma chuteira menor do que meu pé, treinei com o dedo todo esfolado. Fiquei com vergonha de avisar, chuteira para mim era “kichute” (risos). Depois fui aprendendo. Mas acho que nunca sairia do salão se meus amigos não tivessem ido para o campo – conta Renato Augusto.



– Sempre achei que podia decidir o jogo em toda bola. No campo não, são 11 contra 11, o campo é muito grande. Mas eu gostava muito do salão. Muito mesmo. Fiquei um ano treinando salão de manhã, estudando à tarde e indo para o campo à noite. Até que um treinador do Flamengo me chamou e perguntou do que eu jogava. Disse que era ala, claro! Só sabia jogar de ala. Mas aí o cara falou que eu seria meia. Fui ficando, e hoje estou aqui – contou o corintiano.



A percepção de decidir jogos foi sendo substituída pela de ser útil ao time em todos os momentos. No Corinthians, Renato tem 11 gols em 113 jogos. Também não é de dar assistências. Mas faz o jogo correr com saída de bola e cobertura, principalmente, de Jadson e Elias – meio-campistas que acabam jogando mais próximos do gol.



– Sempre gostei mais de dar passe do que fazer gol. Hoje vejo que o futebol não é só passe e gol. Tem posicionamento, cobertura. Até brinco com o Elias que o dia que eu sair daqui ele está f... O que eu ajudo esses caras não é brincadeira. Falam até que ando correndo demais, mas às vezes tenho de sobrecarregar para ajudar o outro. Às vezes tenho de abrir mão da parte técnica para o time sair na velocidade. É assim que entendo o jogo – explicou.



A partir deste domingo, contra a Chapecoense, na Arena Condá, o Timão só terá um campeonato para se concentrar. E a bola terá de passar por Renato se o clube quiser se manter na liderança da tabela: são 41 pontos, quatro a mais do que o segundo