27 de ago. de 2015

CORINTHIANS 26/08/2015






Timão quer 'digestão' e projeta título no BR-15
Jogadores do Corinthians  pedem foco no Campeonato Brasileiro, competição na qual a equipe é líder


LANCEPRESS! - 27/08/2015 - 00:36
Agora, o Corinthians tem no Campeonato Brasileiro a grande chance de título no ano, onde é líder com 4 pontos de vantagem. Na saída do gramado da Arena, na noite desta quarta-feira, jogadores do Timão procuraram separar ambas as competições e mostrar otimismo na disputa do Brasileirão.


–  Temos time para conquistar o Brasileiro, agora é buscar o título – resumiu Gil, em poucas palavras.

Um dos principais jogadores do Corinthians, apesar do placar adverso, Renato Augusto cobrou maturidade do elenco para que a eliminação na Copa do Brasil não interfira na boa sequência que a equipe vem somando no Brasileirão, torneio no qual o Timão tem 12 jogos de invencibilidade.

– A gente tem que ser maduro o suficiente para, num momento como esse, continuar a batida no Brasileiro. É manter a cabeça boa, hora de maturidade. Tomar essa pancada, mas levantar e seguir, porque estamos fazendo um grande Brasileiro – comentou o meia.
 Elias, poupado de última hora pelo técnico Tite, assistiu ao jogo do banco de reservas. Ao término da partida, ele enalteceu o apoio dos torcedores e projetou a manutenção da boa fase corinthiana na competição de pontos corridos.

– Não abala no Brasileiro não, é outro campeonato. Torcida fez a parte dela, organizadas ficaram juntas, mas não conseguimos. Agora é descansar bem, rever algumas coisas e procurar manter a pegada no Brasileirão. Mas uma coisa não tem a ver com a outra, não – analisou o volante.

O próximo jogo do Corinthians será no domingo, às 16h, na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.






27/08/2015 00h07
Atuações Corinthians:
Por Diego Ribeiro
Cássio
Fez grandes defesas Sem culpa. Nota: 7,0
Matheus Pereira
Teve sua primeira chance entre os titulares justamente num jogo decisivo. Começou bem, participando do jogo e arriscando chutes a gol. Caiu de produção e foi substituído por Romero. Nota 6,0
Felipe
Apesar da velocidade, perdeu quase todas as disputas. Também não conseguiu se destacar na bola aérea, uma de suas especialidades. Foi mal ao lado de toda a defesa corinthiana. Nota: 4,0


AS NOTAS


Cássio [GOL]: 7,0
Edílson [LAD]: 4,5
Felipe [ZAG]: 4,0
(Edu Dracena [ZAG]): 5,0
Gil [ZAG]: 5,0
Uendel [LAE]: 5,0
Ralf [VOL]: 5,0
Bruno Henrique [VOL]: 5,5
(Cristian [VOL]): 5,0
Matheus Pereira [MEC]: 6,0
(Romero [ATA]): 6,5
Renato Augusto [MEC]: 6,5
Malcom [ATA]: 5,0
Vagner Love [ATA]: 5,5















27/08/2015 01h12

Tite culpa primeiro tempo de jogo fora de casa
Para técnico, desempenho da equipe na partida de ida foi determinante; ele diz que torcida, que aplaudiu time, soube reconhecer esforço


Por Diego Ribeiro



– O primeiro tempo do jogo lá foi determinante. Nesse jogo (de volta), onde nós tomamos a iniciativa no primeiro tempo. Nessa característica da competição (gol fora de casa como desempate), o fator emocional é determinante – afirmou Tite.

– Considero que (a diferença) foi em demasia.  Eu tenho que reconhecer o outro lado, independentemente da dor que estou sentindo.


Os jogadores do Corinthians ouviram aplausos de seus torcedores ao fim da partida na Arena Corinthians Para Tite, o reconhecimento foi justo,

– A torcida soube compreender os aspectos importantes, as modificações, os jogadores que tivemos que tirar para não estourar – afirmou.


Tite justificou as mudanças que fez na equipe para o jogo  Segundo ele, foram determinações médicas que impediram Jadson, Elias e Fagner de atuarem nesta quarta.


– Não escolho e não deixo fora. Tem o departamento fisiológico, o físico, o departamento médico, tem toda uma estrutura por trás. Não é o técnico que quer. Algumas situações são inevitáveis.


O Corinthians agora visa o título Brasileiro, onde é líder com 43 pontos, quatro à frente do vice. No domingo, o Corinthians enfrenta a Chapecoense, em Santa Catarina, às 16h. É provável que Jadson, Elias e Fagner voltem à equipe.




Tite elogia apoio da Fiel em momentos adversos: "Soube compreender"
Técnico do Corinthians fez agradecimento à torcida, que encheu a Arena Corinthians e apoiou o Timão do início ao fim

00h05 27/08/2015 - Agência Corinthians


Tite elogiou a atitude da torcida, que compareceu em peso no estádio e apoiou do início ao fim
© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians


 Tite fez questão de exaltar a Fiel. Mesmo com as adversidades, em que o Corinthians precisava vencer por três gols de diferença para passar às quartas de final, o técnico elogiou a atitude da torcida, que compareceu em peso no estádio e apoiou do início ao fim.

"Meu agradecimento público [à torcida]. Ela soube compreender todos os aspectos importantes. O torcedor é inteligente, soube reconhecer, no que agradeço", declarou Tite em entrevista coletiva concedida na Arena Corinthians.










Corinthians volta a campo pelo Brasileirão no domingo
Timão é o líder da competição nacional com 43 pontos;  4 pontos a frente do segundo

23h30 26/08/2015 - Agência Corinthians


O Timão é o líder do Brasileirão com 43 pontos ganhos
© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
O Corinthians volta a entrar em campo neste domingo (30), às 16h, quando enfrenta a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó-SC. O jogo é válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2015.

O Timão é o líder do Brasileirão com 43 pontos ganhos e entrará em campo para manter a diferença para o segundo colocado de 4 pontos















Corinthians despede-se da Copa do Brasil
Timão agora volta as atenções para o Campeonato Brasileiro, em que é líder, cujo próximo compromisso é fora de casa contra a Chapecoense, neste domingo (30)

00h00 27/08/2015 - Agência Corinthians


No domingo, o Corinthians encara a Chapecoense, pelo Brasileirão
© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Com Corinthians 1x2 s7os na Arena Corinthians, nesta quarta-feira (26), pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o Timão despediu-se da competição nacional.


A Fiel compareceu em peso na Arena Corinthians, com 37.338 pessoas pagantes, e apoiou do início ao fim, como de costume.

Renato Augusto bem que tentou diminuir a desvantagem logo aos três minutos chutando de fora da área, mas a bola foi com perigo para fora.

Mas aos 14 minutos, 0x1
O Corinthians precisava fazer quatro gols e não sofrer mais nenhum para conquistar a classificação. Só que aos 19 minutos, 0x2

Mesmo com uma situação muito adversa, a Fiel não deixou de apoiar e cantar por um minuto. Com o apoio da torcida, Romero descontou para o Corinthians, 1x2, dando os números finais da partida na Arena Corinthians.

Agora, o Timão volta totalmente as atenções nesta temporada ao Campeonato Brasileiro, em que é líder isolado com quatro pontos de diferença para o segundo colocado. O próximo compromisso é contra o Chapecoense, em Chapecó-SC, neste domingo (30), às 16h, pela 21ª rodada do Brasileirão.












CORINTHIANS 1 X 2 s7os
Local: Arena Corinthians
Data/hora: 26/8/15 - 22h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa–MG)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa–PR) e Márcio Eustáquio Santiago (MG)
Público: Públicototal: 37.831 pessoas 37.338 pagantes 493 nao pag /
Renda/ R$ 2.353.824,50
Cartões amarelos: Felipe, Gil, Bruno Henrique e Vagner Love (COR); LLima e R Oliveira (s)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Gabriel, aos 14'/1ºT (0-1); R Oliveira, aos 19'/2ºT (0-2) e Romero, aos 27'/2ºT (1-2)
CORINTHIANS: 12-Cássio, 33-Edílson, 28-Felipe (2-Edu Dracena, aos 21'/2ºT), 4-Gil e 6-Uendel; 5-Ralf, 25-Bruno Henrique (16-Cristian, no intervalo), 19-Matheus Pereira ( 11-Romero, aos 10'/2ºT), 8-Renato Augusto, 21-Malcom; 99-Vagner Love. Técnico: Tite. + 27-Walter, 32-Matheus Vidotto, 3-Yago, 23-Fagner, 13-Guilherme Arana, 7-Elias, 20-Danilo, 26-Rodriguinho, 30-Mendoza

s7os: 1-Vanderlei, 4-V Ferraz, 14-DBraz, 6-G Henrique e 37-Zé Carlos; 29-T Maia (21-Leandrinho, aos 26'/2ºT), 8-Renato e 20-L Lima; 11-Geuvânio (23-Chiquinho, aos 22'/2ºT), 10-Gabriel (31-M Gabriel, aos 18'/1ºT) e 9-R Oliveira. Técnico: D Júnior. + 12-Vladimir,2-werley 32-p ricardo  38-D guedes, 19-Marquinho 40 N Berola 17-R longuini 39-Nilson



Corinthians ‏@Corinthians

Em uma situação adversa, mais uma vez a Fiel cantou e empurrou do começo ao fim. A Fiel é única! #ObrigadoFiel

Corinthians ‏@Corinthians

GOOOOOOLLL!! Romero desconta para o #Timão na @A_Corinthians! #COR 1x2

Corinthians ‏@Corinthians

Substituição no #Timão: sai Felipe, entra Edu Dracena

Corinthians ‏@Corinthians
Corinthians 0 x 2
Arena Corinthians ‏@A_Corinthians

Público pagante: 37.338 pessoas Público total: 37.831 pessoas Renda: R$ 2.353.821,40

Corinthians ‏@Corinthians

Substituição no #Timão: sai Matheus Pereira, entra Romero.

Corinthians ‏@Corinthians

Bola rolando para o segundo tempo na @A_Corinthians! #COR

Corinthians ‏@Corinthians

Fim de primeiro tempo na @A_Corinthians. Até agora, Corinthians 0 x 1

Corinthians ‏@Corinthians

Corinthians 0 x 1
Arena Corinthians ‏@A_Corinthians

A Fiel é demais! #VaiCorinthians #AquiéArenaCorinthians




Corinthians ‏@Corinthians

UHHH! Renato Augusto solta uma bomba de fora da área, com perigo no gol
Corinthians ‏@Corinthians



Corinthians ‏@Corinthians

Começa o jogo na @A_Corinthians! #VaiCorinthians

Corinthians ‏@Corinthians 
#SenhorXnoTimão com manto novo e carteira do @fieltorcedor, agora vamos pro jogo! @TheBlurBarbosa #VaiCorinthians




Corinthians ‏@Corinthians

#SenhorXnoTimão Valeu por quem acompanhou. Sou eu, @TheBlurBarbosa! Foi legal conversar com vcs! #VaiCorinthians




Em ação com Leandrinho, Twitter do Timão chega aos trending topics
Campeão da NBA, o jogador esteve na Arena Corinthians na noite desta quarta e foi presenteado com uma camisa e um cartão do Fiel Torcedor personalizados

22h30 26/08/2015 - Agência Corinthians



A ação inédita fez barulho e levou a hashtag #SenhorXnoTimão aos trending topics (um dos 10 assuntos mais comentados no Twitter) Brasil na noite desta quarta
© Divulgação
Antes da bola rolar pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Corinthians realizou, em parceria com o Twitter, uma ação especial na noite desta quarta-feira (26). Com a hashtag #SenhorXnoTimão, o jogador de basquete Leandrinho assumiu a conta do Alvinegro na rede social, fazendo mistério por cerca de uma hora até revelar a identidade para os 3.5 milhões de seguidores corinthianos.

A ação, iniciada às 20h30, trouxe o atual campeão da NBA à Arena Corinthians. Leandrinho mostrou a chegada do Timão ao estádio corinthiano, anunciou a escalação, conversou com os seguidores e, quando revelou a identidade, recebeu uma camisa e um cartão do Fiel Torcedor personalizados com o apelido que ganhou nos Estados Unidos: "The Blur Barbosa". O presente foi entregue por Marcel Buainain, também sócio do Fiel Torcedor.

A ação inédita fez barulho e levou a hashtag #SenhorXnoTimão aos trending topics (um dos 10 assuntos mais comentados no Twitter) Brasil na noite desta quarta.

Para seguir o Timão no Twiiter, acesse: www.twitter.com/Corinthians

Corinthians terá três mudanças no duelo nesta quarta
Jovem Matheus Pereira será a surpresa no meio de campo, no lugar de Jadson. Fagner e Elias ficam no banco e Ralf será titular na Arena Corinthians
LANCEPRESS! - 26/08/2015 - 19:46

O Corinthians terá três mudanças para o duelo desta quarta-feira, às 22h, contra o s7os, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O lateral-direito Fagner e o volante Elias ficam apenas no banco de reservas. Em seus lugares, entrarão Edilson e Ralf.

Já no meio, a grande surpresa para esta quarta-feira: a primeira vez de Matheus Pereira como titular em um jogo oficial. O jovem substitui Jadson, que foi vetado pelo departamento médico por conta de um edema na coxa direita. Rodriguinho e Danilo eram as outras opções de Tite.
s

O Corinthians terá: Cássio, Edilson, Felipe, Gil e Uendel; Ralf; Matheus Pereira, Bruno Henrique, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.

*Atualizada às 20h51













Luciano é operado e dá força ao Corinthians: 'Vamos sair vitoriosos'

Atacante rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito na última semana. Jogador deve iniciar fisioterapia imediatamente e só voltará aos gramados em 2016

O atacante Luciano, do Corinthians, foi operado com sucesso na tarde desta quarta-feira, no Hospital São Luiz O jogador rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e foi submetido a processo cirúrgico pelo médico do clube, Joaquim Grava.

A expectativa é de que Luciano receba alta nesta quinta-feira e imediatamente inicie sessões de fisioterapia. Luciano, que está com 22 anos, deve demorar de seis a oito meses para voltar aos gramados.

Antes de ser operado, Luciano deixou um recado para seus companheiros de equipe, que tentam a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil nesta noite, na Arena, contra o Peixe:

- Estou aqui para desejar um bom jogo para meus companheiros de Corinthians, comissão técnica, geral que está envolvido nesse jogo. Se Deus quiser vai dar tudo certo, a gente vai sair vitorioso, com a classificação. Não vou poder estar no estádio, agora sou mais um torcedor fora de campo.










Em véspera de decisão, Gil e Malcom jogam video game na Arena Corinthians

Jogadores deixaram a concentração no CT Joaquim Grava, para participar de evento na noite desta terça, véspera do duelo contra o Santos, e retornaram logo depois







LANCEPRESS! - 26/08/2015 - 14:45



Malcon e Gil em evento de video game na Arena (Foto: Reprodução/Internet)




Na véspera da decisão pelas oitavas de final da Copa do Brasil, a partir das 22h desta quarta-feira, contra o Santos, na Arena Corinthians, o zagueiro Gil e o atacante Malcom deixaram a concentração do CT Joaquim Grava para participarem do Konami Gamers Night, evento de video game que aconteceu no estádio de Itaquera, na noite desta terça.




Os dois jogadores treinaram na parte da tarde, com o grupo alvinegro, e foram representar o clube após o jantar. Eles foram acompanhados de seguranças do clube e jogaram o Pro Evolution Soccer 2016, principal game de futebol da Konami. Logo depois, voltaram para a concentração.




Nesta quarta, o Corinthians precisa vencer o Santos por três gols de diferença Caso o resultado seja 2 a 0 favorável ao time da casa, a decisão irá para os pênaltis.







Com quatro jogadores do Timão, Brasil vence a segunda na Copa América de futsal
Seleção Brasileira bateu a Colômbia por 2 a 0, se isolou na liderança do grupo B e garantiu a vaga na semifinal da competição continental

13h37 26/08/2015 - Agência Corinthians




Com quatro jogadores do Timão, Brasil vence a segunda na Copa América de futsal
Seleção Brasileira bateu a Colômbia por 2 a 0, se isolou na liderança do grupo B e garantiu a vaga na semifinal da competição continental

13h37 26/08/2015 - Agência Corinthians





Nas primeiras horas desta quarta-feira (26), o Brasil conquistou a segunda vitória na Copa América de futsal. Com a participação de quatro atletas do Corinthians/UNIP, o Brasil bateu a Colômbia por 2 a 0 com gols de Gadeia e Xuxa, e conquistou o segundo triunfo na competição continental.

Com o resultado, o Brasil se isolou na liderança do grupo B com seis pontos e, de quebra, garantiu a classificação para a semifinal da competição continental. Na terceira e última rodada da fase de grupos, a Seleção Brasileira encara a Venezuela nesta quinta-feira (27), às 21h (horário de Brasília).

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP - Universidade Paulista e Colégio Amorim.



Nas primeiras horas desta quarta-feira (26), o Brasil conquistou a segunda vitória na Copa América de futsal. Com a participação de quatro atletas do Corinthians/UNIP, o Brasil bateu a Colômbia por 2 a 0 com gols de Gadeia e Xuxa, e conquistou o segundo triunfo na competição continental.

Com o resultado, o Brasil se isolou na liderança do grupo B com seis pontos e, de quebra, garantiu a classificação para a semifinal da competição continental. Na terceira e última rodada da fase de grupos, a Seleção Brasileira encara a Venezuela nesta quinta-feira (27), às 21h (horário de Brasília).

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP - Universidade Paulista e Colégio Amorim.


Corinthians ‏@Corinthians

Daqui a pouco (20h30) uma personalidade ligada ao Corinthians assume a nossa conta no Twitter. Faça perguntas com a hashtag #SenhorXNoTimão!

Corinthians ‏@Corinthians
Luciano foi operado com sucesso nesta quarta, mas antes deixou um recado! #ForçaLuciano #VaiCorinthians
Hoje às 20h30 você pode conversar com um torcedor(a) ilustre do Corinthians. Faça perguntas com a hashtag



Imprensa especula que Corinthians negocia naming rights e patrocínio com empresa coreana


26 AGO2015
12h11
atualizado às 12h30

O Corinthians negocia com empresa sul-coreana de automóveis, o naming rights da Arena Corinthians. O ex-presidente Andrés Sanchez, atual superintendente de futebol, e o diretor de marketing, Marcelo Passos, recentemente apresentaram um novo modelo de concessão do nome do estádio de Itaquera a alguns interessados. O grupo internacional já abriu negociações, apesar de mais duas empresas estarem na briga.

Nas conversas, o Timão quer receber R$ 400 milhões por 20 anos de contrato. Em uma das reuniões, também foi discutida a possibilidade de a empresa sul-coreana ser patrocinadora principal do uniforme corintiano. O acordo atual com a Caixa Econômica Federal, que rende R$ 30 milhões anuais para a ocupação do peito da camisa, encerra-se no fim deste ano.



Corinthians negocia venda de naming rights com montadora coreanaFoto: Ari Ferreira / LANCE!Press)

Por diversas vezes, Andrés Sanchez chegou a afirmar que o naming rights estava próximo de sair. No entanto, os acordos antigos esbarraram em valores, comissões e formas de pagamentos. O ex-presidente admitiu que a situação está atrasada e já deveria ter saído antes mesmo da Copa do Mundo do ano passado.

Na última quinta-feira, em entrevista ao LANCE!, o atual mandatário, Roberto de Andrade, afirmou que a decisão está na mão das empresas, confirmando que o clube já apresentou um modelo de proposta a interessados.

- Está caminhando (o naming rights). A decisão não está nas minhas mãos, está nas mãos das empresas que estamos negociando - afirmou Andrade, sem confirmar os valores pedidos.

- Não gosto de falar de valores porque cada negócio é um negócio. O que serve para um, não serve para outro. Cada negócio tem um formato - explicou.





Corinthians ‏@CorinthianS
Hoje às 20h30 você pode conversar com um torcedor(a) ilustre do Corinthians. Faça perguntas com a hashtag #SenhorXnoTimão e descubra quem é!

Corinthians recebe Santos no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil
Timão precisa de triunfo por três gols de diferença para alcançar a classificação para as quartas de final

10h00 26/08/2015 - Agência Corinthians


Timão recebe o Santos na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil
© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Nesta quarta-feira (26), o Corinthians recebe o Santos na Arena Corinthians, às 22h, na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Após ser derrotado por 2 a 0 na ida, o Timão precisa vencer por três gols de diferença para sair com a classificação para as quartas de final da competição nacional.

No retrospecto geral do confronto, o Timão leva vantagem sobre o rival praiano. Em 318 oportunidades, o Corinthians venceu 126, empatou 92 e perdeu 101.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.





26/08/2015 06h40

Corinthians busca virada na Arena Corinthians
Por GloboEsporte.com
O Corinthians precisa vencer por diferença de 3 gols em casa para se classificar direto as quartas de final da Copa do Brasil. O líder isolado do Brasileiro se vencer por 2x0, terá que vencer na disputa por pênaltis

O Corinthians só se classifica se bater o rival por três ou mais gols de diferença – um 2 a 0 levaria a decisão para os pênaltis.


A arbitragem será de Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG), auxiliado por Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Márcio Eustáquio Santiago (MG). A TV Globo transmite o jogo para SP, RS, PR, MS (menos Corumbá), MT e CE (com Cléber Machado, Caio Ribeiro, Casagrande e Paulo César de Oliveira). O SporTV mostra para todo o Brasil (com Milton Leite e William Machado). No GloboEsporte.com, acompanhe em tempo real.

ESCALAÇÕES


Corinthians: Tite fez mistério no último treino antes da partida, mas deve mandar a campo o que tiver de melhor. Sem Jadson, a dúvida é seu substituto: Rodriguinho, Danilo, Mendoza ou até Matheus Pereira, cria da base. Fagner e Bruno Henrique, desgastados fisicamente, podem começar no banco. 

A provável escalação do CORINTHIANS é a seguinte: Cássio; Fagner (Edílson), Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique (Ralf); Malcom, Elias, Renato Augusto e Mendoza (Rodriguinho ou Danilo); Vagner Love.


S7os: o técnico Dorival Júnior escala Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Gabriel, Ricardo Oliveira e Geuvânio.

QUEM ESTÁ FORA:
Corinthians: Jadson, com um edema na coxa direita, Luciano, que sofreu lesão no joelho esquerdo, e Rildo, que já participou da Copa do Brasil pela Ponte Preta.

S7os: lesionados, Alison, Valencia e Leonardo não estão à disposição de Dorival Júnior.




Renato Augusto se vê iluminado em jogos decisivos e revela 'premonições'
Esperança do Corinthians contra o S7os, meia afirma que vai melhor e costuma fazer gols em grandes partidas. Camisa 8 também conta que imagina jogadas antes das partidas


Fagner vai ao fundo e cruza. Renato Augusto está ali, na entrada da área, para estufar as redes. Uma tabela deixa o meia na cara do goleiro. Outro gol. A Fiel vai ao delírio. Tudo isso já passou pela cabeça do jogador do Corinthians na véspera da decisão contra o S7os, nesta quarta-feira, na Arena Corinthians. Ele costuma fazer "premonições" antes das partidas. A preparação mental faz parte de sua confiança de ser um predestinado.

Para não ficar pelo caminho nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Corinthians precisa vencer o duelo por três gols de diferença. É matar ou matar, e ocasiões assim fazem o meia Renato Augusto iluminado.

Nesta temporada, saiu dos pés dele o gol da vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, pelas quartas de final do Paulistão. Foi o único duelo eliminatório vencido pelo Corinthians. No último título de Tite, em 2013, ele também fez gol na decisão da Recopa Sul-Americana contra o São Paulo.

Renato Augusto controla a bola em treino (Foto: Daniel Augusto Jr)

Contra o Peixe, a equipe não terá o meia Jadson, artilheiro do atual elenco e líder em assistências. Mais peso para os ombros do camisa 8 corintiano.

– Jogo de mata-mata é assim. Pode ser o último jogo e você fica mais vivo. Pode ser o nosso último jogo na Copa do Brasil agora, então tem esse sentimento. No Brasileiro, você pode se recuperar depois. Na Copa do Brasil, não. Se não for agora, só ano que vem – ressaltou o jogador do Timão.


Bate-bola com Renato Augusto, meia do Corinthians:

Sua confiança é maior para esse tipo de jogo? O retrospecto te deixa com mais moral para decisões?
Eu imagino muito antes do jogo. Tenho coisas do tipo: se correr ali, a bola vai chegar. Na véspera já começo. Fico imaginando o Fagner indo no fundo, Uendel chegando naquela posição, começo imaginar um monte de jogada. Às vezes acontece, outras não. Eu me preparo muito mentalmente para jogo.

Imagina apenas você ou também brechas que o adversário pode oferecer durante a partida?
Tem um pouco disso, porque a gente recebe vídeo do adversário. Tem volante que sobe, então eu sei que tem um buraco nas costas dele, tem volante que fica, e eu tenho que sair mais pra receber... Eu fico pensando algumas coisas, já ligado ao jogo.

Já começou a pensar no jogo?
Já. Estava na bicicleta ergométrica mais cedo pensando, começa a bombar a cabeça. Fico ligado na partida.

 A gente é mais um time de grupo, não tem essa de um cara que vai decidir. Não acho que eu vou acabar decidindo, nosso time é tão grupo, tão unido, que é capaz de quem entrar decidir.





26/08/2015 11h39

Em coletiva, Tite parabeniza médico do Timão por não cair em "pegadinha"
Treinador do Corinthians brinca com doutor Ivan Grava por não responder ao repórter que tentava descobrir possíveis desfalques, além de Jadson, para jogo de hoje do Corinthians


Por SporTV.com









O Corinthians enfrenta o Santos nessa quarta-feira, às 22h, na Arena Corinthians, com a  missão de vencer o rival por três gols de diferença para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. Se vencer por 2x0, terá que vencer também nos penaltis.  Tite tratou de fechar os treinos e não divulgar a escalação antecipadamente.


Ao lado do doutor Ivan Grava na coletiva realizada após as atividades de terça-feira, o treinador do Timão deixou o clima mais leve na entrevista, parabenizando o médico por não cair na "pegadinha" do repórter, que tentava desvendar o mistério do time titular.


- Parabéns, doutor! Ele (repórter) largou uma cordinha pro senhor de novo, mas não caiu - disse Tite, arrancando risadas da imprensa que cobria a coletiva e do próprio médico.
Surpreso com a interrupção do treinador corinthiano, Ivan Grava entrou na brincadeira e avisou ao comandante que não iria dar mais informações sobre possíveis desfalques além de Jadson, cortado por causa de um edema na coxa direita.


- Estou esperto aqui, professor!


Tite ainda explicou os motivos que o levaram a não abrir os treinos do Corinthians. Para o técnico, a prática não é responsável diretamente por um resultado positivo, porém, se fez necessário dessa vez por causa da qualidade do adversário.


- Não vou passar o time. Não é normal fecharmos o treino. Agora, eventualmente, pontualmente, também me dou o direito de não passar informações. Mistério não ganha jogo. O que ganha jogo são trabalho e competência. Qualidade técnica dos atletas, bom departamento médico...Eu só não quero dar informações importantes. - explicou.



 26/08/2015 10h15

Após "quebrar gelo", novato é opção para vaga de Jadson no Corinthians
Matheus Pereira é uma das possibilidades de Tite para o lugar do meia, que se lesionou e não joga nesta quarta-feira


Por Tossiro Neto

Matheus Pereira pode aparecer no Corinthians desta quarta (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O técnico Tite, do Corinthians, segurou o máximo que pôde as substituições na vitória por 3x0 de domingo sobre o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, mas fez as três. A última delas, aos 44 minutos do segundo tempo, foi a estreia de Matheus Pereira, entrando no lugar de Jadson. Uma troca que, sem querer, pode ter sido a preparação do garoto para a partida decisiva desta quarta-feira, Hoje, em Corinthians contra s7os, às 22h, na Arena Corinthians, que vale vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.


– O Bruno (Henrique) só saiu porque sentiu o tornozelo. O Vagner (Love) precisava do aplauso, do carinho do torcedor. E o Matheus foi para quebrar o gelo – disse o treinador, nesta terça-feira, dia em que ensaiou a portas fechadas a escalação que iniciará o segundo jogo das oitavas de final, no qual o Corinthians precisará vencer por três gols de diferença (ou por 2 a 0, para levar a disputa para os pênaltis).


Foi depois da atividade em campo que o médico Ivan Grava acompanhou Tite até a sala de entrevistas para informar o desfalque de Jadson, devido a edema na coxa direita. Além disso, nenhuma informação a mais sobre a equipe. Em tese, as principais alternativas para o lugar do camisa 10 são o atacante colombiano Stiven Mendoza e o meia Rodriguinho, mais experientes do que Matheus Pereira. Mas por que não apostar no garoto, que integra o elenco principal desde a pré-temporada nos Estados Unidos?


O próprio técnico já citou em algumas oportunidades que vê a jovem promessa como opção para Jadson – e o direciona assim nos treinamentos no CT Joaquim Grava. Função diferente, portanto, daquela que ele exercia no time sub-17 do Corinthians, quando foi eleito o craque do Mundial da categoria (disputado em maio, na Espanha), atuando como segundo volante.
Matheus foi escalado em amistoso contra o ABC
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

– O Matheus é organizador, tem características próximas às do Jadson. Pode fazer a saída de bola, mas é mais um terceiro homem de meio-campo, mais ofensivo – destaca Osmar Loss, treinador do sub-20, que recentemente desceu o garoto para ajudar em uma partida do Campeonato Paulista e não se arrependeu: logo no começo, ele bateu colocado de fora da área e marcou um golaço em vitória sobre o Nacional.


Menos de duas semanas depois, Matheus Pereira teve em Natal sua primeira chance com Tite ao participar do amistoso em homenagem ao centenário do ABC-RN, ocasião em que a escalação corintihana foi toda reserva. São, então, os quatro minutos do último domingo os primeiros "de verdade" como profissional. Quebrado o gelo, ele pode ser titular pela primeira vez.


– Confiamos muito no potencial técnico dele. O que pode pesar é o fator emocional. Só vamos ter certeza se ele vai superar essa pressão da decisão, se ele for mesmo o escolhido, no decorrer do jogo mesmo. O Matheus é um cara bem tranquilo, confiante em si próprio, que tem técnica apuradíssima – elogia Osmar Loss, um dos responsáveis por derrubar o estranho apelido da joia alvinegra, de cujos direitos econômicos o clube possui 5%.





26/08/2015 10h37

Edema não é à toa: Jadson é o que mais atuou pelo Corinthians no ano
Com 42 partidas, meia é o atleta de linha que mais vezes jogou em 2015. Mais do que ele, apenas o goleiro Cássio. Médico poupa para evitar "lesão mais grave"


Por Diego Ribeiro e Tossiro Neto

Jadson é desfalque do Corinthians nesta quarta-feira (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Esperado na sala de imprensa do CT do Corinthians ao final do treino fechado de terça-feira, véspera do clássico decisivo do Corinthians contra s7os, Tite surpreendeu ao chegar acompanhado de Ivan Grava. Em vez do técnico, quem abriu a entrevista foi o médico, para informar que Jadson será desfalque em razão de um edema na coxa direita. Lesão que não veio à toa: o meia "estourou" pelo excesso de atuações.


– Ele vinha de sete jogos seguidos. Isso aumenta a chance de ter lesões, mas nosso trabalho é justamente esse: tirar o jogador antes de ter uma lesão mais grave. Como o exame constatou edema de grau um, a gente o tira antes de se tornar uma lesão mais grave, que possa deixá-lo fora por mais tempo – disse o médico.


Sem ter sido poupado ultimamente, Jadson se tornou o jogador de linha com maior número de partidas na temporada. Foram ao todo 42, mesmo número do volante Ralf, que virou reserva ao longo do ano. No Campeonato Brasileiro, o camisa 10 foi baixa uma única vez, apenas porque cumpria suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Somente Cássio, que foi a campo 45 vezes, jogou mais.

Ivan Grava diz que poupar meia do Corinthians pode evitar lesão mais grave (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

A importância de Jadson, comprovada ainda pelos 11 gols e 14 assistências, foi uma das razões que levaram Tite a não permitir o acesso da imprensa ao CT durante o treino de terça-feira à tarde. O técnico tem até quatro opções para substituir o meia na Arena Corinthians. Os mais cotados são Matheus Pereira e Rodriguinho, com Danilo correndo por fora. Se quiser esquema mais ofensivo, pode escalar Mendoza.


O jogo desta quarta-feira, marcado para as 22h (de Brasília), define vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Para avançar, o Corinthians precisa vencer por três gols de diferença ou decidir a classificação nos pênaltis com uma vitória por 2 a 0


Depois do clássico como mandante no torneio mata-mata, a equipe tem novo compromisso pelo Campeonato Brasileiro no domingo, Corinthians x  Chapecoense, fora de casa. Ocasião em que Jadson possivelmente já estará de volta ao Corinthians. Segundo Grava, o meia fará tratamento intensivo até lá










Há 37 anos, Sócrates fazia primeiro gol pelo Corinthians
Na segunda partida com o manto alvinegro, o ‘Doutor’ abriu o caminho da vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre a Ferroviária no estádio do Pacaembu

10h00 26/08/2015 - Agência Corinthians


O dia 26 de agosto está marcado eternamente na história do Corinthians. Foi nessa data, em 1978, que um dos maiores ídolos da história alvinegra balançou a rede pela primeira vez com a camisa do Timão. Diante da Ferroviária no Pacaembu, Sócrates abriu o placar no triunfo por 2 a 0, em partida válida pelo Campeonato Paulista.

Era a segunda rodada do Estadual. Após empate na estreia, o Corinthians precisava da vitória para embalar na competição. Com excelente presença da Fiel no Pacaembu, o então jovem Sócrates foi quem abriu o caminho para a vitória do Timão. Aos 36 minutos do primeiro tempo, o camisa 8 balançou a rede pela primeira vez com o manto alvinegro. Na segunda etapa, Vaguinho definiu o placar final.

No total, Sócrates entrou em campo 298 vezes pelo Corinthians e fez 172 gols em seis anos, além de conquistar os títulos do Campeonato Paulista em 1979, 1982 e 1983.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.



FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 x 0 ferroviária
Campeonato Paulista 1978
Data: 26/08/1978
Local: Pacaembu
Público: 45.733 pagantes
Gols: Sócrates (COR) aos 36 minutos do primeiro tempo; Vaguinho (COR) aos 39 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Jairo; Luis Cláudio, Ademir, Zé Eduardo e Wladimir; Wagner, Sócrates (Ned) e Palhinha; Vaguinho, Rui Rei e Romeu. Técnico: José Teixeira

ferroviária: Aranha; Cuca, Mauro, Sérgio e Pedro Lampa; Paulo César, Wahington, Alfredo (Ângelo) e Lucas; Mazinho e Galdino (Samuel). Técnico: Vail Mota