25 de ago. de 2015

CORINTHIANS 24/08/2015


CORINTHIANS AO VIVO QUARTA 22h
Transmissão: TV Globo para estado paulista, RS, PR, MS menos Corumbá, MT e CE (com Cléber Machado, Caio Ribeiro, Casagrande e Paulo César de Oliveira) e SporTV (com Milton Leite e William Machado)





CORINTHIANS E CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA PRESENTEIAM PÚBLICO COM ATIVIDADES ESPECIAIS DO ESPORTE
Alvinegros acompanharam o líder do campeonato nacional e atividades de rugby, neste domingo, na Arena Corinthians
24/08/2015



) – Em campo, o Corinthians fez a alegria de sua torcida ao vencer o Cruzeiro por 3 a 0, neste domingo (23). Fora dele, os mais de 40 mil torcedores tiveram a oportunidade de ver de perto atividades de rugby, um dos esportes mais praticados no mundo e que retorna aos Jogos Olímpicos Rio-2016 após 92 anos, em ação realizada pela Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) em parceria com o Timão.

Na abertura dos portões, a torcida acompanhou jogadas da modalidade ministradas por atletas das Seleções Brasileiras Masculina e Feminina e do time de rugby do Corinthians. Dois infláveis formando o “H”, a trave do esporte, foram colocados no estacionamento do lado oeste da Arena Corinthians. Crianças interagiram com a bola e até arriscaram passes e conduções. Em seguida, alunos do projeto social Rugby e Cidadania também entraram no espaço.

“São eventos como esse que tornam o rugby cada vez mais visível no cenário nacional esportivo. Aproveitar um grande evento como esse jogo, com uma grande equipe (Corinthians) e o público que vem com ele só ajuda o rugby a crescer. Juntando uma paixão nacional que é o futebol com uma nova paixão, que têm adeptos pelo país todo”, comenta Lariane, jogadora de rugby.

Antes do jogo, os telões de alta definição da Arena Corinthians transmitiram um vídeo com os valores da modalidade, produzido pela World Rugby, a principal entidade internacional do esporte. Torcedores ainda foram saudados por profissionais do rugby e presenteados com bolas do esporte.

“Vir à Arena Corinthians e acompanhar dois grandes esportes é sensacional. Assim como eu, puderam ver a vitória em campo e, fora, a ascensão de uma das modalidades mais tradicionais no mundo”, afirma Luiz Felipe, torcedor do Alvinegro.

“Estamos muito contentes com o crescimento do rugby no Brasil e o carinho dos torcedores. Muitos interagiram com o esporte. Isso mostra que estamos no caminho certo. Fazer atividades em parceria com o futebol nos dá uma grande oportunidade de disseminação, aproximando a modalidade para todos os torcedores do maior esporte do país. A ação com o Corinthians, um dos times com a maior torcida do mundo, é excelente para massificar o esporte. Tenho certeza de que os corintianos saíram felizes com o resultado e as atividades”, afirma Agustín Danza, CEO da Confederação Brasileira de Rugby.

Na última semana, a Confederação Brasileira de Rugby foi eleita como a melhor entidade em práticas de governança. O estudo foi realizado pelas plataforma Sou do Esporte e pela empresa Inspire Sport Business. Foram analisadas 29 confederações, e a CBRu obteve a melhor pontuação.





Corinthiano Simi faz gol e Brasil vence na estreia da Copa América
Próximo compromisso da Seleção Brasileira é já nesta terça-feira (25) às 23h (de Brasília) contra a Colômbia

23h00 24/08/2015 - Agência Corinthians


Corinthiano Simi fez um dos gols da vitória brasileira contra o Uruguai
© Luis Domingues


Nesta segunda-feira (24), a Seleção Brasileira estreou com vitória na Copa América de Futsal. Com gol de Simi, pivô do Timão, o Brasil bateu o Uruguai por 4 a 1 em Portoviejo (EQU). Dieguinho (2) e Jackson completaram o placar.

O resultado coloca a Seleção Brasileira na liderança do grupo B, com os mesmos três pontos da Colômbia, rival nesta terça-feira (25), às 23h. Além de Simi, outros três atletas do Corinthians/UNIP estão no grupo brasileiro: Guitta, Neto e Arthur.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP - Universidade Paulista e Colégio Amorim.











Vagner Love revela se sentir 'lisonjeado' com apoio do elenco do Corinthians
Duramente criticado pelo fraco desempenho, camisa 99 do Corinthians retormou boa fase ao marcar dois gols na vitória do Corinthian por 3x0 sobre cruzero, neste domingo, pelo Brasileirão

RADAR/LANCEPRESS! - 24/08/2015 - 23:39

Vagner Love - atacante do Corinthians (Foto: Miguel Schincariol/Lancepress!)

Destaque na vitória do líder Corinthians por 3x0 sobre o Cruzeiro pelo Brasileirão, o atacante Vagner Love comentou sobre o bom momento no Corinthians e a retomada do bom futebol. Nesta segunda, em entrevista ao programa "Bem, amigos", do Sportv, do camisa 99, antes duramente criticado pelo mau desempenho, salientou que ficou lisonjeado pelo apoio que o elenco do Timão prestou nos momentos de dificuldade.

- Eu fui bem recebido, e sempre me trataram bem, sempre torceram para mim. Ontem, eu fiquei muito feliz que todos vieram me abraçar quando fiz o primeiro gol, menos o Cássio (risos). Me senti lisonjeado, fiquei muito feliz, porque têm pessoas que torcem. Então, vou tentar retribuir o carinho dos companheiros, das pessoas que estão ao meu redor e que torcem por mim - disse Vagner.

Vagner Love declarou entender a 'responsabilidade' de entrar no lugar de Luciano, que se contundiu e não joga mais este ano.

- Sabia da responsabilidade, que se não fizesse gol, iriam dizer: "Tá vendo, não adiantou nada! Tira! Manda embora!". Tive a cabeça no lugar, foquei no que tinha que fazer - ressaltou.

O atleta também revelou um trecho de sua conversa com o meia Renato Augusto, antes da partida. Love também lamentou a contusão de Luciano.

- No ônibus, ele chegou e disse: "Senta aqui! 'Vambora', a gente confia em você, vai dar tudo certo hoje, você vai marcar. É a sua hora! Você está com a cabeça boa?" Eu disse que estava tranquilo. Isso fez com que eu treinasse bem e fizesse um bom jogo. Eu sabia que a pressão ia existir. O Luciano havia entrado bem e se machucou. Fiquei triste, porque é um menino de bom coração. Eu procurava passar minha experiência para ele, ele sabe escutar. Fiquei triste pela lesão. que ele possa voltar fazendo gols e conquistando coisas grandes - afirmou.



24/08/2015 22h39
Vagner Love está "lisonjeado" por apoio no Corinthians e faz elogios a Luciano
Em meio a má fase, atacante desencantou no último domingo com dois gols na vitória diante do Cruzeiro. Camisa 99 revela papos com Renato Augusto e Joaquim Grava


Por SporTV.com




O atacante Vagner Love marcou dois gols na vitória do Corinthians por 3x0 sobre o Cruzeiro no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, na Arena Corinthians. Vagner Love mostrou ao torcedor alvinegro que pode ser decisivo para o líder isolado, Corinthians, comandado por Tite na briga pelo título. No “Bem, Amigos!” desta segunda-feira, o camisa 99 agradeceu o apoio dos companheiros, revelou conversas de apoio e ainda elogiou o jovem Luciano, lsionado


- É muito legal trabalhar no Corinthians hoje, pela comissão técnica e pelo grupo que tem. Dificilmente outro grupo é como o nosso hoje. Lógico, a gente tem maior afinidade com um ou outro, como tenho com Renato, Cristian, Edu, Elias, mas o resto do elenco se dá bem. Cheguei agora e fui muito bem recebido pelo grupo, sempre me trataram super bem e torceram muito por mim. Fiquei muito feliz quando fiz o primeiro gol e todos vieram me abraçar, do banco e todos que estavam jogando, só não veio o Cássio que estava muito longe. Me senti muito lisonjeado e muito feliz de saber que tem pessoas que torcem e gostam de mim e que torciam para que fizesse o gol - afirmou o atacante.
Vagner Love Corinthians Cruzeiro (Foto: Marcos Ribolli)
Vagner Love citou ainda uma conversa particular com o meia Renato Augusto. Próximo do atacante, o jogador demonstrou a confiança que o grupo tem no companheiro .


- Ele me chamou, o ônibus estava indo para o estádio, e disse: "Mano, senta aqui. Olha, vambora, a gente confia em você, vai dar tudo certo, hoje você vai jogar bem e fazer gol, vai nos ajudar. Sua hora é agora. Você está com a cabeça boa?". Falei: “Renato, estou muito tranquilo, estou com a cabeça muito boa". Acho que isso fez com que eu entrasse em campo e fizesse um bom jogo.


Ao lembrar a conversa com Renato Augusto, Vagner Love acabou citando o carinho que tem por Luciano, jovem que ganhou a vaga de titular e deixou o experiente atacante de 31 anos no banco de reservas.


- O Luciano entrou muito bem, jogou e se machucou numa infelicidade. Fiquei muito triste porque é um menino muito bom, que converso muito, procuro passar um pouco do que já passei para ele, e ele sabe escutar. Fiquei muito triste pela lesão dele e espero que possa voltar como ele parou, jogando bem a fazendo gols, e que consiga conquistar muita coisa na vida dele. Eu sabia da responsabilidade que tinha nesse jogo contra o Cruzeiro, se não fizesse gol diriam: "Está vendo, não adiantou nada, entrou no time de novo e não fez nada, tira, manda embora". Graças a Deus tive minha cabeça tranquila no lugar, foquei no que tinha que fazer.


Além do papo com Renato Augusto, Vagner Love ainda contou uma conversa que teve com o médico Joaquim Grava, do Corinthians.


- O Joaquim Grava me chamou para conversar: "Cara, você não precisa provar nada para ninguém, você tem que fazer o que sempre fez sua vida toda. Não queira fazer mais do que você sabe fazer em campo, não queira resolver tudo, não queira pegar a bola e driblar todo mundo. Escora, vai nos atalhos que você sabe os atalhos do campo". Foi que tentei fazer e deu certo - concluiu.











Jadson ‘agradece’ furada de Love para alimentar artilharia no Timão

Arthur Carvalho, especial para a GE.Net

24 AGO2015
17h11
A bola cruzada por Renato Augusto passou por Vagner Love, mas não por Jadson. Tal qual um centroavante, o camisa 10 mostrou bom posicionamento para fazer o segundo gol e aproximar o Corinthians da vitória sobre o Cruzeiro, no último domingo. O meia balança mais redes do que os atacantes de ofício e mantém a artilharia alvinegra no Campeonato Brasileiro com oito gols.

“Foi uma jogada ... na saída de bola”, relembra o meia, referindo-se à falha de Mayke que rendeu sobra de bola na ponta esquerda. “O Renato (Augusto) acreditou no erro do lateral. Quando vi que ele acreditou, também acreditei e fui pra área”, explica Jadson, contando o desenrolar do lance que ampliou para 2 a 0 o placar aos 44 minutos do primeiro tempo.

Vagner Love já tinha aberto o placar e ainda completaria antes do final, mas se desentendeu consigo mesmo no lance citado e, tentando o gol de letra, acabou furando. No abraço de comemoração, Jadson confirmou que a intenção do atacante não era ser altruísta. “Abracei Renato e o Love ali e perguntei ‘você não deixou passar, né?’ Ele falou, ‘não, não deix
ei’”, revela o camisa 10, dando risada.

Jogando mais próximo da área, Jadson tem participado muito mais das ações ofensivas neste ano quando comparado à última temporada. Em pouco mais da metade do atual Brasileirão, ele já superou os números que teve na edição passada inteira. São 17 finalizações no alvo contra dez do ano passado, além de 20 cruzamentos frente aos 16 anteriores. (dados da Footstats).

“O Tite sempre pede isso daí, para chegar dentro da área, e acabei agraciado com o gol”, explica Jadson, artilheiro por acaso. “Fico feliz de fazer gols. Não é muito a minha fazer muitos, geralmente dou mais assistências, mas estou ajudando os companheiros”, celebra.










24/08/2015 16h43


Ouro no Pan, corinthiano Brandonn puxa fila do time brasileiro no Mundial júnior
Favorito aos títulos dos 400m medley e 1.500m livre, nadador do Corinthians é um
dos destaques da competição, que começa na noite desta segunda, em Cingapura


Por GloboEsporte.com

Resultado de imagem para brandon corinthians medalhas pan
Muita coisa mudou na vida de Brandonn Almeida nos últimos dois anos. Em 2013, então com 16 anos, era um dos caçulas do time brasileiro no Mundial júnior em Dubai. Estreante em competições deste nível, foi aos Emirados Árabes para ganhar experiência e teve como melhor resultado um 9º lugar. Hoje, o cenário se inverteu. Aos 18 anos, o nadador do Corinthians chega para a disputa do Mundial júnior de Cingapura como um dos principais destaques do campeonato, além de grande referência e esperança de medalhas da equipe de 20 atletas do Brasil. A competição, que começa às 23h desta segunda-feira (manhã de terça na Ásia), é limitada para jovens de até 18 anos entre os homens e 17 entre as mulheres.

Maior revelação da natação brasileira em 2015, Brandonn roubou a cena no mês passado em sua estreia na seleção principal, nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Nos 400m medley,herdou a medalha de ouro após a desclassificação de Thiago Pereira e ainda estabeleceu o novo recorde mundial júnior, com 4m14s47. Nos 1.500m livre, ficou com a medalha de bronze e fez o melhor tempo do ano entre atletas até 18 anos: 15m11s70. Além de líder do ranking da categoria nas duas provas, o nadador do Corinthians também é um dos favoritos ao pódio em Cingapura nos 800m livre, onde tem a segunda melhor marca da temporada: 8m01s60.

Em Dubai, eu era um dos mais novos e não estava tão bem ranqueado. Dois anos se passaram e hoje estou entre os melhores do mundo. Isso, claro, gera uma certa pressão. Mas eu sei lidar com isso

Brandonn Almeida

- Em Dubai, eu era um dos mais novos e não estava tão bem ranqueado. Dois anos se passaram e hoje estou entre os melhores do mundo. Isso, claro, gera uma certa pressão. Mas eu sei lidar com isso – disse Brandonn.


Os 37 dias entre o fim da participação no Pan e o início do Mundial júnior foram importantes para recuperar as energias e "virar a chave". Focado na competição em Cingapura, Brandonn chegou até a abrir mão de disputar o Mundial adulto, em Kazan, no início do mês - o corintiano era o único brasileiro da categoria júnior com índice para a competição na Rússia.


- Já deu para baixar a adrenalina. O Pan ficou para trás e temos que pensar sempre adiante. Eu estou muito bem, tanto fisicamente quanto mentalmente. Agora, só preciso colocar tudo em prática. Deu bastante tempo para descansar e fazer alguns ajustes para o Mundial - completou o nadador.


















Discurso de Tite é cumprido à risca e “equilíbrio” vira palavra de ordem

Arthur Carvalho, especial para a GE.Net

24 AGO 2015 15h27

separator2COMENTÁRIOS

Merecimento, padrão de jogo e equilíbrio compõem a trinca de valores que conduz o Corinthians com Tite. Tanto que os próprios jogadores adotaram o discurso. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, por exemplo, o meia Jadson não deixou de referir-se ao técnico ao analisar a vitória do Corinthians por 3x0 sobre o Cruzeiro.

“Nossa equipe tem uma base que é o equilíbrio da defesa com o ataque”, explica o camisa 10, de cara reiterando linguagem típica do treinador. “No começo do campeonato não conseguíamos ganhar com placares elásticos, mas ainda assim éramos efetivos. Não é todo jogo que teremos grandes atuações, mas temos mantido o padrão de jogo”, completa.

O padrão corinthiano tem sido estável no Campeonato Brasileiro, visto que o Timão lidera com quatro pontos de vantagem para o segundo colocado. “Estamos conseguindo fazer nos jogos o que o Tite pede. Estamos sendo objetivos, conquistando os pontos e subindo cada vez mais”, avalia Jadson.

Tornando-se destaque em um esquema tático que tem dado certo, o meia não raramente tem atuações decisivas e vem sendo essencial para o Corinthians despontar como um dos favoritos ao título brasileiro. Objetivo que há alguns meses, lembra ele, era visto como pretensioso demais.
“Alguns diziam que brigaríamos contra o rebaixamento, e pelo contrário. Nos unimos, fechamos o grupo e estamos fazendo um bom Campeonato Brasileiro. Mérito do Tite por ter conseguido unir o grupo e arrancar no Brasileiro”, agradece o camisa 10.



24/8/2015 16h26 Corinthians pode vender Pato
Manchester City deve oferecer 12 milhões de euros ao Corinthians por Pato
A saída de Alexandre Pato do futebol brasileiro está cada vez mais próxima. O Manchester City deve oferecer 12 milhões de Euros ao Timão ainda essa semana e a negociação do atacante deve ser finalizada ainda nessa janela de tranferências. O Sunderland também tem interesse no jogador e corre por fora.





Jadson iguala Luciano na artilharia do atual elenco na Arena Corinthians

Com gol na vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, o meia atingiu a marca de 10 gols na casa da Fiel

14h00 24/08/2015 - Agência Corinthians



Em Corinthians 3x0 Cruzeiro, Jadson fez o 10º gol na Arena Corinthians

© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Autor do primeiro gol do Timão na Arena Corinthians, o meia Jadson igualou Luciano no topo da artilharia do atual elenco na nova casa da Fiel. O tento no último domingo (23), o segundo na vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, foi o décimo do meia no estádio.

Jadson foi o primeiro jogador do Corinthians a balançar a rede da Arena. Ainda em 2014, o camisa 10 abriu o placar no empate em 1 a 1 com o Botafogo, na segunda partida do Timão no local. Desde então, o Alvinegro venceu todos os jogos em que o meia fez gols, diante de São Paulo (2 a 0), Mogi Mirim (3 a 0), Danúbio (4 a 0), Internacional (2 a 1), Figueirense (2 a 1), Ponte Preta (2 a 0), Atlético-PR (2 a 0), Sport (4 a 3) e Cruzeiro (3 a 0).

Confira a lista com os maiores artilheiros do elenco na Arena Corinthians:

1º. Jadson e Luciano – 10 gols

2º. Elias – 7 gols

3º. Renato Augusto e Vagner Love – 5 gols

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.













Jadson ‘agradece’ furada de Love para alimentar artilharia no Timão

Arthur Carvalho, especial para a GE.Net

24 AGO2015
17h11

A bola cruzada por Renato Augusto passou por Vagner Love, mas não por Jadson. Tal qual um centroavante, o camisa 10 mostrou bom posicionamento para fazer o segundo gol e aproximar o Corinthians da vitória sobre o Cruzeiro, no último domingo. O meia balança mais redes do que os atacantes de ofício e mantém a artilharia alvinegra no Campeonato Brasileiro com oito gols.

“Foi uma jogada ali do Cruzeiro, na saída de bola”, relembra o meia, referindo-se à falha de Mayke que rendeu sobra de bola na ponta esquerda. “O Renato (Augusto) acreditou no erro do lateral. Quando vi que ele acreditou, também acreditei e fui pra área”, explica Jadson, contando o desenrolar do lance que ampliou para 2 a 0 o placar aos 44 minutos do primeiro tempo.

Vagner Love já tinha aberto o placar e ainda completaria antes do final, mas se desentendeu consigo mesmo no lance citado e, tentando o gol de letra, acabou furando. No abraço de comemoração, Jadson confirmou que a intenção do atacante não era ser altruísta. “Abracei Renato e o Love ali e perguntei ‘você não deixou passar, né?’ Ele falou, ‘não, não deixei’”, revela o camisa 10, dando risada.

Jogando mais próximo da área, Jadson tem participado muito mais das ações ofensivas neste ano quando comparado à última temporada. Em pouco mais da metade do atual Brasileirão, ele já superou os números que teve na edição passada inteira. São 17 finalizações no alvo contra dez do ano passado, além de 20 cruzamentos frente aos 16 anteriores. (dados da Footstats).

“O Tite sempre pede isso daí, para chegar dentro da área, e acabei agraciado com o gol”, explica Jadson, artilheiro por acaso. “Fico feliz de fazer gols. Não é muito a minha fazer muitos, geralmente dou mais assistências, mas estou ajudando os companheiros”, celebra.














Corinthians faz 100º gol diante do Cruzeiro na história
Timão atingiu a marca com tento de Vagner Love, aos três minutos do segundo tempo; craques como Garrincha, Rivellino, Sócrates, Neto, Marcelinho Carioca, Ronaldo e Tevez também marcaram contra o Cruzeiro

15h00 24/08/2015 - Agência Corinthians


O segundo gol de Vagner Love no último domingo (23) foi o 100º do Timão sobre o Cruzeiro
© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Com a vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro no último domingo (23), o Corinthians alcançou os 43 pontos e manteve a diferença de quatro pontos para o Atlético-MG, segundo colocado no Campeonato Brasileiro. Porém, a partida que contou com boa atuação do grupo alvinegro será lembrada também por outra marca: com os três gols, o Timão atingiu a marca de 100 gols sobre o time mineiro na história do confronto.

Em 76 duelos entre Corinthians e Cruzeiro, o Timão venceu 34 vezes contra 24 vitórias do rival, além de 18 empates. O maior artilheiro do confronto é Marcelinho Carioca, que balançou a rede em seis oportunidades – o ‘Pé de Anjo’ fez gols nas três partidas das finais do Campeonato Brasileiro de 1998.

Além de Marcelinho Carioca, outros ídolos da Fiel balançaram a rede no confronto, cada um com sua partida especial. O vice-artilheiro do Corinthians no confronto é Neto, o ‘Xodó da Fiel’, com cinco gols. Rivellino, Sócrates e Ronaldo marcaram duas vezes, enquanto Garrincha e Tevez deixaram a marca uma vez cada.

A primeira partida foi em 1940, no estádio do Pacaembu. Na ocasião, o Corinthians comandado por Armando Del Debbio venceu o Cruzeiro por 6 a 3, com gols de Teleco (2), Joane (2), Arthurzinho e Dino.

Confira a lista com os maiores artilheiros do Timão no confronto:

1º Marcelinho Carioca – 6 gols

2º Neto – 5 gols

3º Alex e Rosinei – 3 gols

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.








Corinthians ‏@Corinthians
#Danilo e #EduDracena em mais uma foto do treino de hoje no CT. #COR#CopaDoBrasil #VaiCorinthians


Corinthians ‏@Corinthians

#Cristian e #GuilhermeArana no treino desta manhã no CT.



Corinthians ‏@Corinthians 11h

"A gente está acostumado a jogar na @A_Corinthians. Queremos impor o ritmo contra o Santos, vamos até o fim para dar alegria à Fiel" #Jadson


Com tempo curto, Corinthians terá um só treino antes de clássico
24 AGO2015
12h12

Abrindo semana de decisão na Copa do Brasil, o Corinthians terá apenas um treino para ajustar os detalhes da equipe principal antes de enfrentar o Santos, na Arena. Como esperado, apenas os reservas encararam a garoa fina que caiu no CT Dr. Joaquim Grava na manhã desta segunda-feira. Os titulares fizeram treino regenerativo no dia seguinte à vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro.

A atividade dos reservas teve pouca novidade. O trabalho em campo reduzido é tão usual para o elenco que Tite por alguns minutos caminhou em outro campo, com o pensamento longe, provavelmente no Santos. O técnico terá apenas a atividade desta terça-feira para aprimorar o time para o clássico que vale vaga nas quartas de final da Copa do Brasil - o mesmo aconteceu na última semana.

O 'descanso' dado ao time principal, porém, se justifica pelo planejamento fisiológico feito pela comissão técnica. A intensidade mostrada no último domingo serviu para manter folga de quatro pontos na liderança do Brasileirão, mas o Alvinegro precisa repetir o placar no meio de semana para sobreviver no mata-mata. Conquistada na Vila Belmiro, a vantagem santista nas oitavas de final é de dois gols.

Além disso, o clássico será o sexto compromisso em um período de 17 dias, e as lesões que debilitaram o setor ofensivo aumentam a preocupação. Luciano perdeu o restante da temporada, e Rildo, que tinha previsão inicial de 15 dias de molho, acelera a recuperação para estar à disposição antes disso. Enquanto o camisa 31 não volta, todo cuidado é pouco para não perder ainda mais peças.

Por não ter nenhum desfalque, o Corinthians deve receber o Santos na Arena com a mesma formação que agradou 41 mil pessoas, no mesmo estádio, contra o Cruzeiro. Principal dúvida de Tite antes de seu retorno ao time titular, Vagner Love tem presença garantida devido ao bom desempenho.







Em vitória do líder Corinthians, Vagner Love ressurge fazendo o simples e avisa que não está morto
arcos Guedes

24 AGO2015
07h54

Nos piores jogos de Vagner Love com a camisa do Corinthians, era comum ver o atacante querendo findar toda a desconfiança da torcida em um só excelente lance, com alto grau de dificuldade. No último domingo, depois de ouvir um conselho por simplicidade nas jogadas, ele finalmente ganhou aprovação geral em Itaquera com boa atuação e dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro.

“Falei para ele: ‘Love, faz o simples’. Comentei: ‘Toca e corre na área que você vai fazer o gol’. Ele queria fazer tudo: driblar um, dois... A bola ia chegar. Como chegou para o Luciano. Chegou para ele, e ele fez os gols. Espero que continue assim”, afirmou Renato Augusto.

A conversa relatada aconteceu no ônibus, no caminho para a arena da zona leste de São Paulo. Nela, o meia – o companheiro alvinegro que mais fez questão de demonstrar publicamente confiança no atacante – reiterou a fé no futebol do colega e a estendeu à diretoria alvinegra.

Mais do que crédito dos amigos, Renato Augusto apontou temor dos inimigos em relação a Love. “Ele é um cara que dá respeito, né. O zagueiro olha, vê que é o Vagner. Assim como via e era o Ronaldo. O zagueiro sente. Era importante trazê-lo de volta, principalmente depois da lesão do Luciano. Voltou muito bem.”

Vagner Love havia perdido a posição para Luciano, que aproveitou a oportunidade e chegou a marcar cinco gols em três partidas. Quando vivia sua melhor fase, no entanto, sofreu uma séria lesão no joelho e ofereceu mais uma chance para o velho titular mostrar o ainda mais velho futebol.

Ao menos contra o Cruzeiro, esse futebol foi encontrado. Não foi o suficiente para o centroavante fazer efetivamente um desabafo contra as críticas, mas apontou “coisas absurdas” ditas a seu respeito e fez um aviso: “Achavam que o Vagner Love estava morto, mas o Vagner Love está morto, não”.







24/08/2015 12h19

Jadson confiante para quarta. Meia do Corinthians vê time mais preparado para esta quarta, e conseguir classificação.
Por Diego Ribeiro


Jadson vê equipe mais confiante para quarta-feira (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)


A vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, neste domingo, na arena, aumentou a confiança do Corinthians. Este é exatamente o placar do qual o time precisa para se classificar.
– Estamos bem mais confiantes, realizando um bom Brasileiro. Isso pode ser favorável na quarta-feira. Deixar a Copa do Brasil de lado não é legal, o Corinthians tem de brigar por títulos em todos os campeonatos. Tenho certeza de que ninguém vai tirar o pé – avisou o meia.
O Timão é líder do Brasileiro com 43 pontos, quatro a mais do que o segundo






'Seremos totalmente diferentes' com relação a quarta passada, avisa corinthiano Jadson

Camisa 10 do Corinthians reconhece a dificuldade de devolver o placar do primeiro jogo contra o Santos, mas garante que a equipe jogará bem melhor na Arena Corinthians
Rodrigo Vessoni - 24/08/2015 - 11:58

Jadson vê Corinthians com chances diante do Santos, mas reconhece dificuldade (foto:Reginaldo Castro)

O Corinthians terá postura e qualidade diferentes nesta quarta-feira, na Arena Corinthians, em relação à apresentação diante do mesmo adversário na semana passada. Quem garante é o meia Jadson. Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, o camisa 10 afirmou que o corintiano que for à Arena verá um outro desempenho.

- O torcedor do Corinthians pode esperar um time aguerrido, buscando o resultado. A equipe será totalmente diferente, agora é mata-mata, Copa do Brasil. Não sei o que o Tite fará para esse jogo, todos estarão prontos para ajudar - afirmou Jadson

- Cada jogo tem sua história, a gente não conseguiu jogar bem, não tivemos como impor o ritmo de jogo, é difícil para reverter, mas a equipe está sabendo lidar com os dois campeonatos. A gente tem da dar a volta por cima, temos da dar resposta à torcida. Precisamos vencer, depois vemos o que acontece com a classificação - completou.

Jadson fez um dos três gols alvinegros na goleada do Corinthians sobre o Cruzeiro, por 3 a 0, pelo Brasileirão. Um resultado como esse é o que o Corinthians necessita pela Copa do Brasil. Para o camisa 10, há possibilidade de isso voltar a acontecer, mas a dificuldade será maior nesta quarta-feira.

- A nossa equipe tem a base no equilíbrio, a gente não conseguia ganhar com placares elásticos no início, mas nunca deixou de ser efetiva. O importante é que a equipe vem tendo um padrão, conseguimos os resultados e estamos subindo cada vez mais - lembrou.

- A gente está acostumado a jogar na Arena, a gente tem se dado bem dentro de casa, queremos impôr o ritmo forte contra o Santos, vamos lutar do começo ao fim para dar alegria ao torcedor. Tem de ser um passo de cada vez. A gente tem de ir em busca do primeiro gol, temos de jogar bem taticamente, eles têm jogadores velozes, temos de ser inteligentes, a torcida tem de entender que teremos de ter tranquilidade para jogar e buscar o resultado - completou.

Jadson é o artilheiro alvinegro no Campeonato Brasileiro, com oito gols.

REAPRESENTAÇÃO

O elenco do Corinthians voltou aos trabalhos na manhã desta segunda-feira, no CT. Os jogadores reservas e/ou que atuaram menos de 45 minutos diante do Cruzeiro, na Arena, foram a campo e realizaram uma atividade em campo reduzido, sob a supervisão de auxiliares e do técnico Tite. Os jogadores titulares permaneceram na parte interna do CT, onde fizeram um trabalho regenerativo











Vamos lutar do começo ao fim para dar alegria ao torcedor”, diz corinthiano Jadson sobre Copa do Brasil
Para avançar às quartas de final, Timão precisa vencer por três gols de diferença ou ganhar por 2 a 0 e depois vencer na decisão por pênaltis

11h50 24/08/2015 - Agência Corinthians



Jadson acredita na força da Fiel na Arena Corinthians para reverter o resultado
© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians


Após a vitória sobre o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro, o elenco do Corinthians se reapresentou na manhã desta segunda-feira (24) no CT Dr. Joaquim Grava. O grupo iniciou a preparação para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, que acontece quarta (26), às 22h, contra o Santos na Arena Corinthians.

Na primeira partida, disputada na semana passada, o Corinthians perdeu por 2 a 0. Para conquistar a classificação para as quartas de final, o Timão precisa vencer por três gols de diferença ou ganhar por 2 a 0 e depois bater a equipe santista na decisão por pênaltis.

“O torcedor do Corinthians pode esperar um time aguerrido, buscando o resultado. A equipe será totalmente diferente do que foi na Vila Belmiro, agora é mata-mata, Copa do Brasil. Não sei o que o Tite fará para esse jogo, todos estarão prontos para ajudar", disse Jadson.

"Cada jogo tem sua história, na Vila a gente não conseguiu jogar bem, não tivemos como impor o ritmo de jogo, é difícil para reverter, mas a equipe está sabendo lidar com os dois campeonatos. A gente tem que dar a volta por cima, temos que dar resposta à torcida. Precisamos vencer, depois vemos o que acontece com a classificação", continuou.

"A gente está acostumado a jogar na Arena, a gente tem se dado bem dentro de casa, queremos impor o ritmo forte contra o Santos, vamos lutar do começo ao fim para dar alegria ao torcedor", completou o meia.

Para o jogo desta quarta-feira, os ingressos seguem à venda nas bilheteriashttp://www.corinthians.com.br/noticias/ver/57013#.VdsvMLVdWh0 e pela internet nowww.fieltorcedor.com.br/ingressos.











Artilheiro do Corinthians no Brasileirão, Jadson diz: “Agradeço ao grupo”
Meia já marcou oito gols no Campeonato Brasileiro

11h30 24/08/2015 - Agência Corinthians



Jadson é o artilheiro do Timão no Brasileirão, com oito gols
© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians


Na manhã seguinte à vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, o elenco corinthiano se reapresentou no CT Dr. Joaquim Grava. Artilheiro do Corinthians na competição e autor de um dos gols sobre a equipe mineira, Jadson concedeu entrevista coletiva após o treinamento.

"Fico feliz por tudo que está acontecendo comigo (artilharia do time), mas agradeço ao grupo. Ninguém quer aparecer mais do que ninguém, isso está sendo fundamental", disse o meia, autor de oito gols no Brasileirão.

Além de Jadson, Vagner Love marcou os outros dois gols do Timão na vitória sobre o Cruzeiro. Durante a entrevista coletiva, o camisa 10 também falou sobre a retomada do bom futebol do atacante corinthiano.

"Love é muito querido por todos, estava precisando fazer gols, isso dará confiança. Ele conseguiu nos ajudar, eu fico feliz, o grupo está feliz. Ele é um grande jogador, a gente precisa dele. A gente precisa passar confiança!", completou.














Corinthians faz venda de ingressos também pela internet
Compra online para a decisiva partida pela Copa do Brasil se encerra na quarta (26), às 18h

11h00 24/08/2015 - Agência Corinthians


Fiel pode comprar ingresso também pela internet
© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians


Os ingressos do jogo entre Corinthians e Santos, partida de volta do confronto de oitavas de final da Copa do Brasil, estão à venda também pela internet. A partida acontecerá na Arena Corinthians, nesta quarta-feira (26), às 22h.

A compra pela internet se encerrará na própria quarta-feira (26), às 18h. Para adquirir os ingressos para esse importante confronto do Timão, basta acessar o site www.fieltorcedor.com.br/ingressos.



Corinthians social: sangue Corinthiano acontece neste sábado
Projeto nacional abrirá 105 postos de coletas, em comemoração ao aniversário do Corinthians

11h15 24/08/2015 - Agência Corinthians


A Sangue Corinthiano é uma campanha nacional organizada pela torcida corinthiana
© Marcio André


A 16ª edição da campanha Sangue Corinthiano terá seu dia D neste sábado (29) e contará com uma homenagem especial pela comemoração do aniversário de 105 anos do Corinthians. O projeto, iniciado em 2008, contará com 105 pontos de coleta, recorde absoluto.

A Sangue Corinthiano é uma campanha nacional organizada pela torcida corinthiana, a qual usa a força e a união de sua torcida para conscientizar as pessoas sobre a importância da doação de sangue.

“Estar vivo é o melhor presente e é desta forma que vamos homenagear o aniversário do clube, doando muitas vidas através do nosso Sangue Corinthiano”, disse Milton Oliveira, idealizador da campanha.

Para esta edição, a campanha contará com um apoio especial: a Mello Centro de Diagnóstico. Com 40 anos de tradição, a empresa conta com seis unidades de atendimentos em São Paulo onde atende mais de 40 mil pacientes por mês, além de possuir médicos, equipe bem treinada e equipamentos de última geração.

Através da agência de publicidade Wonderland, a empresa escolheu o projeto Sangue Corinthiano da ONG Sobrevivência para ajudar a divulgar a marca Mello dentro da campanha. A "Mello tem" conta também com um jingle inserido na programação das rádios Band FM e Nativa FM, novo site e ações nas redes sociais.

Para mais informações, acesse o site (www.sanguecorinthiano.com.br).

11:32 Fim da coletiva de Jadson no CT Joaquim Grava. Agradecemos mais uma vez a audiência de todos!!! Até a próxima.


11:31 "Deixar a Copa do Brasil de lado não seria legal, a gente não está tirando o pé de nada, a gente está tentando fazer o melhor para o Corinthians, ainda estamos em busca do título para o Corinthians, sim."

11:31 "Nossa equipe vem mostrando que todo mundo tem sua importância, eu sempre disse que queria ter regularidade, não são todos os jogos que a gente vai bem, mas na maioria dos jogos eu estou indo bem, sim. Quero me manter bem fisicamente, cabeça boa fora de campo. Essa é a minha meta. Seleção do campeonato? Melhor do Brasileiro? Deixo para o fim do campeonato"


11:26 "Tem de ser um passo de cada vez. A gente tem de ir em busca do primeiro gol, temos de jogar bem taticamente, eles têm jogadores velozes, temos de ser inteligentes, a torcida tem de entender que teremos de ter tranquilidade para jogar e buscar o resultado"

11:25 "Vagner Love estava bastante focado, a gente tem de respeitar. Passamos confiança e ele fez os gols. Esperamos que ele possa nos ajudar ainda mais"

11:24 "A direção, na época, passou o que acontecia e todo mundo entendia.Nos fechamos e estamos bem no Brasileirão, mérito do Tite em unir o grupo e dar arrancada no Nacional"

11:23  Contra o Santos, a gente está com confiança, isso pode ser um fator favorável"

Twittar

11:22 "A gente está acostumado a jogar na Arena, a gente tem se dado bem dentro de casa, queremos impor o ritmo forte , vamos lutar do começo ao fim para dar alegria ao torcedor"


11:21 "A nossa equipe tem a base no equilíbrio, a gente não conseguia ganhar com placares elásticos no início, mas nunca deixou de ser efetiva. O importante é que a equipe vem tendo um padrão, conseguimos os resultados e estamos subindo cada vez mais"


11:19 "Cada jogo tem sua história, quarta passada a gente não conseguiu jogar bem, não tivemos como impor o ritmo de jogo, é difícil para reverter, mas a equipe está sabendo lidar com os dois campeonatos. A gente tem da dar a volta por cima, temos da dar resposta à torcida. Precisamos vencer, depois vemos o que acontece com a classificação"


11:18 "Torcedor do Corinthians pode esperar um time aguerrido, buscando o resultado. A equipe será totalmente diferente do que foi na quarta, agora é mata-mata, Copa do Brasil. Não sei o que o Tite fará para esse jogo, todos estarão prontos para ajudar"


11:18 "Love é muito querido por todos, estava precisando fazer gols, isso dará confiança. Ele conseguiu nos ajudar, eu fico feliz, o grupo está feliz. Ele é um grande jogador, a gente precisa dele. A gente precisa passar confiança!"


11:16 "Fico feliz por tudo que está acontecendo comigo, mas agradeco ao grupo. Ninguém quer aparecer mais do que ninguém, isso está sendo fundamental"




11:16 Começa a entrevista coletiva de Jadson!
"A gente está acostumado a jogar na @A_Corinthians. Queremos impor o ritmo, vamos até o fim para dar alegria à Fiel" #Jadson



















CORINTHIANS FUTSAL

Com quatro do Timão, Brasil encara o Uruguai na estreia da Copa América
Seleção Brasileira inicia a campanha na Copa América nesta segunda-feira (24) às 19h; Guitta, Neto, Arthur e Simi estão entre os convocados por Serginho Schiochet

10h00 24/08/2015 - Agência Corinthians

Neto é um dos quatro atletas do Timão convocados para a Seleção Brasileira de futsal 
© Agência Corinthians


Nesta segunda-feira (24), a Seleção Brasileira faz a estreia na Copa América de Futsal, com quatro atletas do Corinthians/UNIP integrando o elenco. Às 19h, o Brasil encara o Uruguai em Portoviejo (EQU), em partida válida pelo grupo B.

O goleiro Guitta, o fixo Neto, o ala Arthur e o pivô Simi são os representantes do Timão no torneio continental. Além do Uruguai, rival na estreia, o Brasil terá pela frente na primeira fase Colômbia, na terça-feira (25) às 21h, e Venezuela, na quinta (27) às 19h.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP - Universidade Paulista e Colégio Amorim.




Timão conversa com o New York City para um amistoso em 7 ou 8 de outubro, em janela do Campeonato Brasileiro.  River também negocia

O Corinthians recebeu uma negativa do Boca Juniors para a realização de um amistoso na Arena Corinthians no dia 7 ou 8 de outubro, durante um período de nove dias sem jogos pelo Brasileirão.

Nos últimos dias, o Timão intensificou negociações com outros dois clubes, com propostas parecidas: o New York City, dos astros Andrea Pirlo, David Villa e Frank Lampard, que disputa a Major Soccer League, e o River Plate. Um dos dois pode ser o adversário na partida em questão.

Na briga pelo título brasileiro, o jogo será importante para a comissão técnica manter os jogadores em atividade. Anteriormente, uma viagem aos Estados Unidos no período foi estudada, mas logo vetada por conta do desgaste que a maratona poderia causar nos jogadores.





























 Corinthians ‏@Corinthians
"A gente tem da dar a volta por cima e uma resposta à torcida. Precisamos vencer, depois vemos o que acontece com a classificação", #Jadson

 Corinthians ‏@Corinthians
Sobre #CORxSAN: "A Fiel pode esperar um time aguerrido, buscando o resultado. A equipe será bem diferente do que foi na Vila", #Jadson.

Corinthians ‏@Corinthians
"Fico feliz por tudo que está acontecendo comigo, mas agradeço ao grupo. Ninguém quer aparecer mais do que ninguém", #Jadson

11:23
Após o treino, o meia #Jadson, artilheiro do Timão no #Brasileirão, concede entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava. #VaiCorinthians



 Corinthians ‏@Corinthians  10 minHá 10 minutos
Após a vitória sobre o Cruzeiro, o #Timão voltou a treinar nesta manhã. #VaiCorinthians https://vine.co/v/ejmWmLdwpBM

 Corinthians ‏@Corinthians
Alô, Fiel! A venda de ingressos para #CORxSAN segue pelo http://www.fieltorcedor.com.br/ingressos  e nas bilheterias
 Corinthians ‏@Corinthians
Ação social, uma vitória incontestável, homenagem a Liedson... Foi um dia mais que feliz!

Bom dia, Fiel!
https://amp.twimg.com/v/743e32a4-80c3-41b0-b76d-77777420ff5e …

 Corinthians ‏@Corinthians  15 hHá 15 horas
Artilheiro do #Timão no #Brasileirão, Jadson fez o oitavo gol no torneio hoje. #CORxCRU #VaiCorinthians

 Corinthians retweetou
 Arena Corinthians ‏@A_Corinthians  16 hHá 16 horas
Venda nos postos montados no Parque São Jorge e nas lojas Poderoso Timão do Tiete Plaza, Shopping D, São Mateus e Rua Augusta.



Presidente do Corinthians ainda espera oferta por Pato: 'Estou otimista'
Roberto de Andrade diz que no futebol 'as pessoas deixam tudo para última hora' e ainda alimenta esperanças de lucrar com a venda do atacante,
Pato tem contrato com o Corinthians até o fim de 2016

A pouco mais de uma semana para o fechamento da janela de transferências da Europa, que se encerra dia 31, o Corinthians ainda tem esperanças de vender o atacante Alexandre Pato. O clube não esconde a intenção de negociar o atleta, emprestado desde o ano passado para o São Paulo e que custou cerca de R$ 40 milhões ao Timão.

Até o momento, contudo, a diretoria alvinegra diz ter recebido apenas sondagens pelo atleta, mas nenhuma proposta oficial. O Corinthians detém 60% dos direitos econômicos de Pato, que possui o restante.

- Continua tudo igual. É só especulação, só vemos o que sai em sites de todo o mundo. Tem de acontecer essa semana, não dá para ser depois, tem de ser agora - comentou o presidente Roberto de Andrade, antes de completar em tom confiante:
- Estou otimista. No futebol as pessoas acabam sempre deixando as coisas para a última hora. Conto sempre com isso - finalizou.

Pato tem contrato está empresatdo até o fim desta temporada e com o Timão até dezembro de 2016. Se quiser adquirir o jogador, o clube rival terá de pagar 10 milhões de euros, quase R$ 40 milhões na cotação atual.









Com Elias em campo, o Timão fez 3 a 0 no Cruzeiro na Arena Corinthians e se manteve na liderança do Brasileirão, com quatro pontos de vantagem

Elias, do Corinthians (Foto: David Abramvezt)


NÚMEROS:Vagner Love é o destaque do Corinthians em vitória sobre o Cruzeiro

Atacante voltou ao time com a lesão de Luciano e marcou dois gols no triunfo corintiano

RADAR/LANCEPRESS! - 24/08/2015 - 09:31



Love fez dois gols na vitória do Corinthians (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)




O Corinthians não teve dificuldades para vencer o Cruzeiro neste domingo por 3 a 0, na Arena Corinthians, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O destaque do Timão no jogo foi o atacante Vagner Love. O jogador voltou ao time com a lesão de Luciano e marcou dois gols no triunfo corintiano. Veja os números do Corinthians no confronto:




Jogador com a melhor nota L! - Vagner Love (8,5)

Jogador com mais chutes certos a gol - Vágner Love (2)

Jogador com mais desarmes - Gil e Bruno Henrique (3)

Total de defesas do goleiro - Cássio (1)

Jogador mais faltoso - Bruno Henrique (5)

Total de posse de bola do time no jogo - 11'35 (38%)






24/08/2015 08h29

Otimista, Corinthians vive semana decisiva por Pato: "Tem de ser agora"
Clube tem menos de dez dias para tentar negociar atacante com o exterior. Presidente corintiano aposta: "No futebol, sempre deixam as coisas para última hora"


Por Diego RibeiroEmprestado, atacante vive um dos melhores anos da carreira

O Corinthians vive grande expectativa pela negociação de Alexandre Pato até o fechamento da atual janela de transferências da Europa, dia 31 de agosto. Com a proximidade da data, o clube acredita que as sondagens e consultas que vem recebendo diariamente vão se transformar em algo mais concreto.


Uma das conversas que animou a diretoria foi com o Galatasaray, da Turquia. O clube se mostrou disposto a pagar € 5 milhões (R$ 19,4 milhões) pelos direitos econômicos de Pato, mas o Timão não abre mão de receber € 10 milhões (R$ 38,9 milhões) para liberá-lo.


O valor de € 10 milhões está estipulado no contrato como multa.

Clubes italianos e ingleses também manifestaram interesse no atacante em diferentes momentos. Jornais da Inglaterra mostraram no fim de semana que Pato teria sido oferecido ao Manchester United e ao Chelsea. O presidente Roberto de Andrade aguarda uma definição rápida sobre o assunto.


– Tem de acontecer esta semana, não dá para ser depois, tem de ser agora. Estou otimista. No futebol as pessoas acabam sempre deixando as coisas para a última hora. Conto sempre com isso – afirmou Roberto.
 O Corinthians quer fazer dinheiro agora, com o atacante em alta.


Além disso, a diretoria entende que ele não tem mais clima para vestir a camisa alvinegra e precisa ser negociado. Há algumas semanas, o superintendente de futebol Andrés Sanchez chegou a declarar, em tom de ironia, que o emprestaria ao Bragantino caso ele retornasse.


24/08/2015 07h48

Corinthians forte, preciso e com Love renascido: veja análise com vídeos
Timão reage demonstrando pegada, foco e competitividade. Atacante reage após críticas e ganha aplausos


Por Adilson Barros
O Corinthians voltou a ser Corinthians. Na vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o time mostrou força, precisão nos passes e extrema velocidade nos contragolpes: características marcantes do Timão neste ano.


O Corinthians deixou a bola com o Cruzeiro, que teve 59% da posse, e tratou de contra-atacar. Para isso, contou com uma marcação forte no meio e com Malcom: objetivo, partindo sempre em direção ao gol, sem tentar enfeitar jogadas. Foi a válvula de escape da equipe. Love, além de marcar dois gols, desempenhou papel importante, puxando marcação, saindo da área para ajudar na armação de jogadas.


Tudo funcionou bem, enfim. Com o resultado, o Corinthians foi a 43 pontos, se consolidando na liderança da competição.



REDENÇÃO DE LOVE

Uma das críticas que se fazia a Vagner Love era que ele vinha sendo apático. Perdia divididas, não conseguia dominar a bola, parecia alheio ao que acontecia no gramado. Contra o Cruzeiro, ele acordou. Prendeu a bola, chamou tabelas e, principalmente, esteve sempre bem posicionado. Foi o jogador corintiano que mais finalizou na partida: quatro arremates e dois gols. O primeiro, acima.



PRESSÃO ALTA
A velocidade e a força na marcação das saídas de bola do adversário (a pressão alta, segundo Tite) foram as marcas do segundo gol. Houve, claro, a colaboração de Mayke, que se esforçou para salvar um lateral, mas entregou a bola para Renato Augusto, que vinha na perseguição para dar o abafa. Quando o meia disparou pela esquerda, o Corinthians já tinha Love dentro da área e Jadson chegando com muita velocidade. Veja o gol de Jadson, acima, e o posicionamento do time no contra-ataque.

Movimentação do ataque do Corinthians no lance do segundo gol (Foto: GloboEsporte.com)





SPEEDY MALCOM
Malcom merece ser destacado. Ele foi incansável ao puxar os contra-ataques e muito combativo na marcação dos defensores do Cruzeiro. Ora caindo pela direita, ora pela esquerda, não foi alcançado pelos adversários. No lance acima, ele parte em velocidade pela esquerda e cruza para Love marcar.



MERECIMENTO



O esforço de Vagner Love foi recompensado no fim. Substituído por Danilo, ele foi muito aplaudido pela torcida e levou um "empurrão" de Tite na saída:

– Disse a ele que ele merecia aqueles aplausos – comentou o treinador.


























Após gols em vitória do líder Corinthians, Vagner  Love diz que tem história e desabafa: 'Têm que me respeitar'
Atacante marca dois, alfineta críticos e comemora reencontro com as redes. Camisa 99 lembrou passado vitorioso


LANCEPRESS! - 24/08/2015 - 07:02 

Vagner Love comemorando um dos gols com a Fiel (Foto:Ari Ferreira/LANCE!Press)

Empolgado pelo fim do jejum de bolas nas redes, que já durava 53 dias, o atacante Vagner Love desabafou após a partida contra o Cruzeiro, na Arena Corinthians. Autor de dois gols na vitória por 3 a 0, ele deixou o campo emocionado e chegou a chorar. No entanto, depois de tomar banho, falar com o técnico Tite e seus companheiros, ele aproveitou a passagem na zona mista do estádio para desabafar e até alfinetar seus críticos.

O jogador de 31 anos citou seu passado de sucesso e pediu respeito. Além disso, projetou mais gols pelo Timão.

- Tenho minha bagagem e meu currículo, por onde passei fiz gols e ganhei títulos. Quero ganhar aqui também. Sei que muitos zagueiros ainda me respeitam, e vou procurar aumentar ainda mais esse respeito. Não só os zagueiros, mas alguns colegas de vocês (jornalistas) têm de me respeitar. Eu tenho uma história, não caí de paraquedas no futebol. A cada dia vou mostrar mais isso - afirmou.

O centroavante, contudo, diz que não se importava com os comentários negativos a seus respeito, mas admitiu que ouviu muitas críticas e até "coisas absurdas". Porém, ele não quis "dedicar" os gols àqueles que o detonavam.

- Não tenho de responder a ninguém, sempre vou receber críticas. A resposta era para mim mesmo. Às vezes você corre atrás e as coisas não acontecem. Sempre tive a cabeça no lugar, porque sabia que se eu continuasse trabalhando as coisas iriam acontecer - afirmou.

Contratado em janeiro, Vagner Love tem sete gols em 32 jogos pelo Corinthians.