11 de ago. de 2015

CORINTHIANS 10/08/2015


CORINTHIANS FUTSAL TROPEÇA FORA DE CASA E FICA NO 2X5 CONTRA carlosbarbosa
CORINTHIANS SEGUE EM 2º NA 2ª FASE DO GRUPO 2 COM 9 PONTOS COM 5 JOGOS, FALTAM 7 PARA O FIM DA FASE






Corinthians ‏@Corinthians
Confira os principais lances do treino desta segunda-feira (10)



Romero, sobre possível saída do Corinthians: 'Faltam apenas detalhes'
Segundo jornal espanhol 'Mundo Deportivo', Espanyol negocia contratação do paraguaio do Timão. No clube do Parque São Jorge, são dois gols em 38 jogos até agora
LANCEPRESS! - 10/08/2015 - 17:26

 Romero soma 11 jogos e um gol na atual temporada (Foto:Ale Cabral)

O Corinthians pode estar próximo de dar adeus a mais um atleta: Ángel Romero está na mira do Espanyol (ESP), segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo. O clube europeu estaria negociando com o Timão, e até mesmo o atacante paraguaio, em entrevista publicada pelo peridiódico local, confirmou estar por "alguns detalhes" de acertar sua saída do clube do Parque São Jorge.


– Hoje estamos trabalhando a transferência. Não quero confirmar, mas estão faltando apenas alguns detalhes . Eu desejo que eu possa dar este novo passo. Ir para a Europa seria uma boa decisão em minha carreira, é um sonho que eu já tive e ainda mais em um clube como o Espanyol – declarou Romero.

– Sou um atacante habilidoso, que gosta de fazer gols. Se a transferência der certa, vou tentar contribuir meu grão de areia e dar tudo para o Espanyol, me sacrificando como sempre. Tenho 23 anos, sou jovem, mas eu sou uma pessoa madura no futebol. E eu acho que eu sou qualificado para jogar na Europa e também um grande clube como o Espanyol – completou.
 Romero chegou ao Corinthians em junho do ano passado, após se destacar no Cerro Porteño (PAR) ao lado do irmão gêmeo e meia Óscar Romero. Em pouco mais de um ano com a camisa do Timão, no entanto, o paraguaio não conseguiu brilhar, seja sob comando de Mano Menezes ou Tite. Ao todo, foram 38 partidas disputadas pelo Alvinegro e apenas dois gols anotados.

















10/08/2015 17h57

Corinthians dá aval e aguarda oferta do Espanyol para liberar atacante reserva Romero
Segundo empresário, proposta é de empréstimo por uma temporada. Diretoria do Timão espera documento do clube catalão para confirmar a saída do paraguaio


Por Carlos Augusto Ferrari

Romero está na mira do futebol espanhol
(Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Última opção de Tite para o ataque, o paraguaio Ángel Romero está muito próximo de deixar o Corinthians. A diretoria do Timão e o representante do jogador esperam apenas a chegada de uma proposta documentada do Espanyol para confirmarem a negociação. O acordo foi alinhado pelas partes no fim de semana.


De acordo com Daniel Campo, empresário que cuida da carreira do atacante, a oferta da equipe de Barcelona é de empréstimo por uma temporada. Os dirigentes corintianos concordaram prontamente com a liberação, já que o jogador está encostado no clube e dificilmente será usado em 2015.


– Hoje estamos trabalhando na negociação e, embora não possa confirmar, mas faltam alguns detalhes. Desejo que esse passo para a Europa possa se concretizar, seria uma boa decisão na minha carreira. É um sonho que sempre tinha e ainda mais em um clube como o Espanhol – afirmou Romero, em entrevista à rádio espanhola RAC1.


O Corinthians recebeu Romero praticamente de graça no ano passado e por conta disso tem apenas 20% dos direitos econômicos. O restante pertence a um grupo de empresários que desembolsou cerca de R$ 7 milhões para comprá-lo do Cerro Porteño.


A ideia dos investidores era de que Romero se valorizasse no Brasil e seguisse para a Europa em alta, gerando lucro com a negociação. No entanto, isso não se confirmou, e o jogador acabou fora dos planos com a chegada de Tite. Agora, Timão e representantes acreditam que o atacante possa recuperar prestígio disputando o Campeonato Espanhol.


– Tenho 23 anos, sou jovem e sou uma pessoa madura no futebol. Acredito que estou capacitado para jogar na Europa – disse o jogador.


Romero nunca empolgou com a camisa do Corinthians e perdeu ainda mais espaço com a troca de treinador. Ele chegou a ser colocado como substituto de Guerrero no ataque por algumas rodadas, mas não agarrou a oportunidade e logo voltou para a reserva – sequer foi relacionado para o clássico contra o São Paulo. Em 2015, atuou apenas dez vezes e fez um gol. No total, são 38 partidas e dois marcados.


Com a provável saída de Romero, o Corinthians quer abrir espaço para mais garotos das categorias de base. Léo Jabá, destaque da equipe sub-17, é o nome da vez. Recentemente, o clube promoveu Gabriel Vasconcelos, campeão da última edição da Copa São Paulo, mas ele ainda não foi relacionado para partidas oficiais.



























10/08/2015 12h50

Renato Augusto investe em descanso e avisa que joga pelo Corinthians na quarta
Meia se recupera de inflamação no nervo ciático, joga 90 minutos ontem e confirma presença em duelo na Arena Corinthians, quarta


Por Diego Ribeiro


Recuperado recentemente de uma inflamação no nervo ciático, Renato Augusto não só jogou os 90 minutos do empate por 1 a 1 ontem, fora de casa, mas também confirmou presença no próximo duelo do Corinthians: quarta-feira, contra o Sport, às 22, na Arena Corinthians, também pelo Campeonato Brasileiro. 



Renato Augusto vai descansar para o próximo desafio do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Desgastado após Majestoso do fim de semana, Renato vai investir no descanso para tentar jogar em boas condições na quarta-feira.


– Se eu consegui jogar domingo, quarta com certeza vou jogar. Vou deitar e tentar descansar. O Fábio Santos sempre brincava que a gente tinha que deitar, porque descansa. Vou fazer isso. Tentar recuperar o máximo – avisou Renato Augusto.


O meia jogou quase no “sacrifício” depois de ter sofrido com dores durante a semana. Renato Augusto participou só do treino de sábado e foi escalado por Tite para o Majestoso. A ideia inicial era de que ele jogasse, no máximo, 70 minutos.


– Fiquei em campo mais pelo feeling. O Tite viu que eu estava bem. No fim começa a queimar um pouco, estranho de explicar. Mas vale tudo num clássico. Agora é deitar na cama e levantar bem. É hora de descansar – receitou o meia.


Renato Augusto tem sido um dos jogadores mais importantes do Corinthians durante a boa campanha no Brasileirão. Com a ajuda dele, o time chegou aos 34 pontos na tabela  a dois da liderança









10/08/2015 12h43
Goleiro corinthiano Cássio é poupado em treino nesta segunda, mas enfrenta o Sport
Após clássico, titular da meta alvinegra faz trabalho preventivo na academia e se prepara para jogo de quarta-feira. Ele se recuperou recentemente de amigdalite

]
Por Diego Ribeiro

Cássio não treina, mas vai enfrentar o Sport
(Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

O goleiro Cássio não foi a campo para o treino dos goleiros do Corinthians na manhã desta segunda-feira, um dia depois do empate por 1 a 1 fora de casa.


Como há pouco tempo de descanso até o jogo de quarta-feira contra o Sport, na Arena Corinthians, a comissão técnica optou por não forçar o treino do goleiro, que se recuperou nos últimos dias de uma amigdalite – antes, teve também tendinite na coxa esquerda. Mesmo assim, ele está confirmado.


Sem Cássio, o preparador de goleiros Mauri Lima fez um treino leve com Walter, Matheus Vidotto e Caíque. Depois, os três foram para outro campo e participaram de uma atividade que só teve os reservas do Timão.


Os titulares, apenas na academia, sequer saíram para correr em volta do gramado – costume em dias de treino regenerativo. Só Felipe apareceu, mas para observar o trabalho dos reservas. O zagueiro foi expulso e está suspenso para o jogo de quarta-feira.


O Timão volta a treinar na tarde desta terça-feira, e a tendência é de que Edu Dracena substitua Felipe – seria a única mudança em relação ao time que empatou no domingo. Com 34 pontos, o Corinthians é o vice-líder do Campeonato Brasileiro.











10/08/2015 12h42

Luciano comemora apoio de Vagner Love após gol em clássico: "Parceria"
Novo titular do ataque ganha os parabéns de Vagner Love, hoje no banco de reservas. Ele não se sente pressionado para resolver em todos os jogos


Por Diego Ribeiro

Corinthiano Luciano em entrevista no CT Joaquim Grava
(Foto: Diego Ribeiro)

O maior elogio que Luciano recebeu após o gol do empate do Corinthians por 1 a 1 com o São Paulo, neste domingo, veio justamente de quem poderia estar menos feliz com o sucesso do atacante.Vagner Love, hoje reserva, deu moral ao companheiro após a partida e também na manhã desta segunda-feira.


Vagner Love cumprimentou Luciano e o parabenizou pelo gol. Não bastasse isso, deu dicas para o atacante manter a boa fase e ajudar o Corinthians no Campeonato Brasileiro.


– Love é um cara muito gente boa, um amigo que fiz aqui. Ele me dá conselhos, sim, e procuro ouvir. Ele me deu os parabéns pelo gol, o mais importante de tudo é isso, a parceria que temos aqui no grupo – afirmou Luciano.


A tranquilidade passada por Vagner Love deixa o atacante mais confiante para trabalhar. Luciano diz não se sentir pressionado para resolver em todos os jogos.


– Não sinto pressão. Lá fora as pessoas vão falar que tenho de resolver. Mas jogando bem, não é preciso que só eu faça os gols. Todos estão fazendo. Os gols vão sair naturalmente, é questão de tempo – avisou o atacante corintiano.


Com Luciano no time, o Corinthians volta a campo nesta quarta-feira, contra o Sport, às 22h (horário de Brasília), na arena. O Timão tem 34 pontos, a dois ponto da liderança do Brasileiro.







No Corinthians, Luciano declara: “Tem de ter o pé no chão e pensar no jogo de quarta-feira"
Timão volta a entrar em campo já nesta quarta-feira (12), quando enfrenta o Sport na Arena Corinthians pelo Brasileirão

12h00 10/08/2015 - Agência Corinthians

Luciano comentou sobre a sequência do Timão no Brasileirão
© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians


O elenco corinthiano se reapresentou já na manhã desta segunda-feira (10), no CT Dr. Joaquim Grava. Após a atividade, o atacante Luciano, autor do gol alvinegro no Majestoso, concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa.

"Aproveitei minha chance, procurei aproveitar da melhor maneira possível e consegui ajudar o time a conquistar um ponto importante no Brasileiro", disse o jogador. "É diferente marcar em clássico, não tinha marcado ainda. Ontem comemorei com meus familiares. Fazer um gol contra o maior rival, fora de casa, é muita felicidade. Mas fazer só um gol não adianta, tem de ter o pé no chão e pensar no jogo de quarta-feira", continuou o atacante.

"O pensamento é somar pontos fora e vencer em casa. Fizemos uma boa partida ontem, mas estamos pensando no Sport. Temos de fazer o dever de casa e continuar nessa caminhada rumo ao título", prosseguiu Luciano.

Após um início de temporada atrapalhado por conta de uma lesão, sofrida durante a vitória sobre o Bragantino por 1 a 0 no Campeonato Paulista, Luciano agora retoma a sequência de jogos. O retorno ao time titular dá continuidade ao bom futebol apresentado nos treinos e também nos Jogos Pan-Americanos Toronto 2015, quando foi o artilheiro do torneio com cinco gols marcados.

"Fiquei muito tempo sem fazer gols também por conta das minhas lesões. No Pan pude ir bem, fazer gols e ajudar a Seleção a conquistar a medalha de bronze. Aqui acabei meu jejum e agora vou tentar fazer mais gols", completou o camisa 18.

O Timão volta a entrar em campo nesta quarta-feira (12), às 22h, quando enfrenta o Sport na Arena Corinthians pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.













Titulares do Timão fazem regenerativo;Reservas vão a campo
Entre eles, o zagueiro Edu Dracena, que será um dos titulares na partida do Corinthians contra o Sport, nesta quarta-feira, na Arena Corinthians. Camisa 42 substituirá Felipe, que foi expulso

LANCEPRESS! - 10/08/2015 - 12:28

Edu Dracena no treino do Corinthians (Foto: ALE CABRAL/LANCEPRESS)

O elenco do Corinthians se reapresentou na manhã desta segunda-feira Como é praxe, os jogadores que iniciaram o Majestoso fizeram um trabalho regenerativo na parte interna do CT. Nenhum deles foi a campo. Dos 11 que começaram o clássico, apenas Felipe não estará à disposição do técnico Tite, já que foi expulso no fim do segundo tempo.

Edu Dracena será o substituto no Corinthians contra o Sport, nesta quarta-feira, na Arena Corinthians. Ele e os demais jogadores fizeram um trabalho técnico e tático em um dos campos do Centro de Treinamento do clube. Vagner Love, que perdeu a titularidade para Luciano, participou normalmente. Assim como Romero, que tem boas chances de acertar sua transferência para o Espanhol (ESP) até o final desta semana.

A mudança na zaga deve mesmo ser a única do treinador, que elogiou a postura dos seus jogadores nos últimos dois jogos, respectivamente. No primeiro, uma vitória tranquila diante da torcida, por 3 a 0. No segundo, na tarde deste domingo, empate por 1 a 1. O elenco voltará a treinar na tarde desta terça-feira, novamente no CT Joaquim Grava. Tite confirmará os 11 titulares para o duelo com os pernambucanos.








FUTEBOL

Luciano comenta maratona do Corinthians de 12 jogos em 38 dias
Sequência de jogos todas às quartas e domingos pode se estender até outubro

12h10 10/08/2015 - Agência Corinthians


Luciano marcou o gol do Timão no duelo do último domingo (09)
© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians


Nas próximas semanas, o Corinthians encara uma maratona de 12 jogos em 38 dias pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa do Brasil. O Timão entrará em campo todas as quartas-feiras e domingos até 20 de setembro. Após o treino realizado na manhã desta segunda-feira (10), no CT Dr. Joaquim Grava, o atacante Luciano comentou a sequência de partidas.

"Agora não temos semana cheia para descansar, mas tem de se alimentar bem e descansar um pouco. São jogos com muito pouco tempo de intervalo. Agora é mais o descanso para render bem na quarta-feira", disse o jogador, se referindo ao duelo contra o Sport, que acontecerá na Arena Corinthians, pela 17ª rodada do Brasileirão.

A sequência de partidas pode ser ainda maior. Se passar pelo Santos da Copa do Brasil, o Timão volta a entra em campo no dia 23 de setembro pelas quartas de final do torneio e prorrogará a maratona de jogos às quartas e domingos sem descanso até outubro.

Confira a lista de 12 partidas que o Corinthians disputará até o dia 20 de setembro:

12/08 – 22h – Corinthians x Spo – Arena Corinthians – Brasileirão

16/08 – 16h – Avaí x Corinthians – Ressacada – Brasileirão

19/08 – 22h – San x Corinthians –  – Copa do Brasil

23/08 – 16h – Corinthians x Cruzeiro – Arena Corinthians – Brasileirão

26/08 – 22h – Corinthians x San – Arena Corinthians – Copa do Brasil

30/08 – 16h – Chapec x Corinthians – Arena Condá – Brasileirão

02/09 – 22h – Corinthians x Flum – Arena Corinthians – Brasileirão

06/09 – 16h – palm x Corinthians – Allianz Parque – Brasileirão

09/09 – 22h – Corinthians x Grê – Arena Corinthians – Brasileirão

13/09 – 11h – Corinthians x Join – Arena Corinthians – Brasileirão

16/09 – 22h – Int x Corinthians – Beira-Rio – Brasileirão

20/09 – horário indefinido – Corinthians x San – Arena Corinthians – Brasileirão




















Corinthians ‏@Corinthians

#Ralf no treino desta manhã no CT. Quarta tem #COR, pelo #Brasileirão, na @A_Corinthians! 



Corinthians ‏@Corinthians 

#Danilo e #Rildo no treino que iniciou a preparação para #CORxSPO, que acontece quarta, às 22h, na @A_Corinthians. 




Corinthians ‏@Corinthians

Fim da coletiva de #Luciano no CT Dr. Joaquim Grava. Daqui a pouco, tem fotos do treino por aqui. #VaiCorinthians

Corinthians ‏@Corinthians

"Agora não temos semana cheia para descansar, mas tem de se alimentar bem e descansar um pouco", #Luciano

Corinthians ‏@Corinthians

"Temos de estar no bolo e esperar brecha. Quando houver a brecha, assumimos a ponta para não sair mais", #Luciano #Brasileirão

Corinthians ‏@Corinthians
"O pensamento é somar pontos fora e vencer em casa. Fizemos uma boa partida ontem, mas estamos pensando na quarta", #Luciano
Corinthians ‏@Corinthians

"Mas fazer só um gol não adianta, tem de ter o pé no chão e pensar no jogo de quarta-feira", #Luciano
Corinthians ‏@Corinthians

"É diferente marcar em clássico, não tinha marcado ainda. É muita felicidade, ontem comemorei com meus familiares", #Luciano

Corinthians ‏@Corinthians

"Aproveitei minha chance e consegui ajudar o time a conquistar um ponto importante no Brasileiro", #Luciano

Corinthians ‏@Corinthians

O atacante #Luciano, que marcou o gol do #Timão ontem concederá entrevista coletiva no CT. #VaiCorinthians

Corinthians ‏@Corinthians 10h

Corinthians voltou a trabalhar no CT Dr. Joaquim Grava nesta manhã 
Corinthians ‏@Corinthians

As bilheterias funcionam das 10h às 17h no Parque São Jorge e lojas Poderoso Timão do Tietê Plaza, Shopping D, São Mateus e Rua Augusta.

Corinthians ‏@Corinthians

Para CORxSPO, pelo #Brasileirão, os ingressos estão à venda pelo http://fieltorcedor.com.br/ingressos e nas bilheterias. #VaiCorinthians

Corinthians ‏@Corinthians 10h
Bom dia, Fiel! Nesta manhã, o #Corinthians já voltou a treinar no CT Dr. Joaquim Grava. Quarta tem #Timão e Sport na @A_Corinthians!














FUTSAL

Corinthians encara a ACBF pela LNF
Partida marca o confronto dos dois primeiros colocados do grupo B da segunda fase da Liga Nacional de Futsal; na primeira fase, o Timão venceu o rival por 4 a 2 no Parque São Jorge

10h00 10/08/2015 - Agência Corinthians


Corinthians/UNIP tem retrospecto recente positivo diante da ACBF. Em 2015, venceu por 4 a 2 na primeira fase da LNF
© Rodrigo Coca/Agência Corinthians


Nesta segunda-feira (10), o Corinthians/UNIP tem mais um desafio fora de casa pela Liga Nacional de Futsal. No Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa-RS, o Timão encara a ACBF pela segunda fase da LNF.

Será o confronto entre os dois primeiros colocados do grupo B, já que o Alvinegro vem na segunda colocação com nove pontos, três a menos que a líder ACBF. Em quadra estarão seis dos 14 convocados para a Copa América de Futsal, quatro na equipe do Parque São Jorge – Guitta, Neto, Arthur e Simi – e dois pelo time do sul do país.

O Corinthians/UNIP tem retrospecto recente positivo diante da ACBF. Desde 2012, foram oito partidas, com cinco vitórias, dois empates e somente uma derrota. O pivô Simi é o artilheiro do confronto no período, com 10 bolas na rede, cinco delas no confronto de volta das quartas de final em 2014. Na primeira fase da atual temporada, o Timão venceu o duelo por 4 a 2 com gols de Deives, Valdin, Leandro Caires e Caio.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.








DEMAIS INGRESSOS PARA CORINTHIANS x Sport – Venda nas bilheterias
Corinthians e Sport se enfrentam nesta quarta (12), às 22h

10h00 10/08/2015 - Agência Corinthians




Continua nesta segunda-feira (10) a venda de ingressos para o jogo entre Corinthians e Sport, válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2015. A partida será disputada nesta quarta-feira (12), às 22h, na Arena Corinthians.

SETORES DISPONÍVEIS

Leste Superior: R$ 120 (meia-entrada R$ 60)
Oeste Inferior: R$ 250 (meia-entrada R$ 125)
Visitante: R$ 50 (R$ 25 meia-entrada)*

*Venda somente no dia do jogo, através de bilheteria expressa após a abertura dos portões, acesso pelo portão G

OBS: A compra de ingressos nas bilheterias pode ser feita somente com dinheiro.

PONTOS DE VENDA

Parque São Jorge

Lojas Poderoso Timão:

Tiete Plaza
Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, 1465, loja 1056, piso térreo, Pirituba

Shopping D
Avenida Cruzeiro do Sul, 1100, loja 2039

São Mateus
Avenida Mateo Bei, 2029 - São Mateus

Rua Augusta
Rua Augusta, 1948 - Cerqueira César



TEM DIREITO À CATEGORIA MEIA-ENTRADA

Estudantes

Lei nº 13.933, de 26/12/2013

§2º: ...mediante a apresentação, no momento da aquisição do ingresso e na portaria do local de realização do evento, da Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pela União Nacional dos Estudantes (UNE), pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), pelas entidades estaduais e municipais filiadas àquelas, pelos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs) e pelos Centros e Diretórios Acadêmicos, com prazo de validade renovável a cada ano, conforme modelo único nacionalmente padronizado e publicamente disponibilizado pelas entidades nacionais antes referidas e pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), com certificação digital deste...

§6º: A Carteira de Identificação Estudantil (CIE) será válida da data de sua expedição até o dia 31 de março do ano subsequente.

Idosos maiores de sessenta (60) anos

Lei nº 13.933, de 26/12/2013

Apresentar RG Original

Professores do Estado de São Paulo e dos Municípios Paulistas

Lei 14729/12

Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e o comprovante de pagamento mensal (holerith) do mês vigente

Diretores, Coordenadores pedagógicos, Supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas da rede pública estadual e municipal de ensino

Lei 15298/14

Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e o comprovante de pagamento mensal (holerith) do mês vigente

NÃO DÃO DIREITO À COMPRA DE INGRESSOS NA CATEGORIA MEIA ENTRADA

Aposentadorias

Conselhos de classe tais como OAB, CRC ou CREA



Corinthians segue com maior invencibilidade do Brasileirão
Com o empate no último fim de semana, o Timão alcançou a nono jogo invicto na competição nacional; quase dois meses

10h00 10/08/2015 - Agência Corinthians


Timão invicto há quase dois meses no Campeonato Brasileiro
© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Vice-líder do Campeonato Brasileiro com 34 pontos, o Corinthians possui a maior invencibilidade da competição. O Timão não perde há nove partidas no Nacional, com seis vitórias e três empates no período.

O Corinthians está a quse dois meses invicto.  O Corinthians venceu Fig, Ponte, Atlécu, Fla, AtléMG e Vas, além dos empates com Goi, Coxa e 5P, no último domingo (09).

O Timão volta a jogar já nesta quarta-feira (12), às 22h, contra o Sport na Arena Corinthians, em partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão. No domingo (16), o Alvinegro encerra a participação no primeiro turno do nacional diante do Avaí, em Florianópolis-SC.















NÚMEROS: Luciano é o destaque do Corinthians no empate fora de csaa
Atacante deu dribles, segurou a bola e teve oportunismo para deixar seu gol no rival



RADAR/LANCEPRESS! - 10/08/2015 - 10:02 

Luciano fez o gol do Corinthians  (Foto: Miguel Schincariol)

No clássico paulista deste domingo, o Corinthians ficou no empate contra 5P, por 1x1, fora de casa, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O destaque do Timão na partida foi Luciano. O atacante deu dribles, segurou a bola e teve oportunismo para deixar seu gol. Veja os números do Corinthians no confronto:

Jogador com a melhor nota L! - Luciano (7,0)
Jogador com mais chutes certos a gol - Elias e Renato Augusto (2)
Jogador com mais desarmes - Fágner (5)
Total de defesas do goleiro - Cássio (2)
Jogador mais faltoso - Bruno Henrique (5)
Total de posse de bola do time no jogo - 12'02 (38%)



















10/08/2015 09h10
Corinthiano atacante Luciano vibra : "Foi meu primeiro gol em clássico, é diferente"
Atacante teve chance entre titulares e responde com gol do Corinthians sobre 5P – seu primeiro em clássicos. Ano passado, ele rendia mais quando saía do banco


Por Diego Ribeiro

Luciano celebra o gol marcado pelo Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

Luciano foi aprovado na grande chance que teve em 2015.O atacante fez o que dele se esperava: teve boa atuação e foi às redes com o gol que abriu o placar paara o Corinthians no empate por 1 a 1.

– Não sou titular absoluto, mas foi bom marcar no clássico para acabar com isso de que Luciano só faz gol quando entra, só faz gol no segundo tempo. Hoje está mais do que provado que não tem nada disso. Foi meu primeiro gol em clássico, é diferente – afirmou o atacante.


A atuação agradou ao técnico Tite, que teve dez dias para observar o desempenho de Luciano e Vagner Love nos treinos. Uma conversa com os dois atacantes definiu a escalação. A ideia, agora, é dar sequência ao novo artilheiro para que ele se adapte ao esquema tático


– Ele não tem função de marcação. Um pouco antes de fazer o gol, o Luciano teve outro lance limpo para finalizar. Participou da maioria das oportunidades, mas precisa de um tempo de adaptação. Ele cheira a gol, teve uma ou duas oportunidades de fazer, mas ainda vai se adaptar melhor – explicou o comandante.

O que Tite diz nos microfones, diz também em conversas reservadas com o atacante. Luciano sabe da capacidade de finalização que tem nos pés. Por isso, espera corresponder à confiança do técnico durante a sequência que terá no time.


– O Tite me pede para entrar na área, eu sei fazer gol. Agora é ter o pezinho no chão porque quarta-feira tem outro jogo, outra decisão para nós – resumiu.


Com Luciano no ataque, o Corinthians volta a campo nesta quarta-feira, contra o Sport, às 22h (horário de Brasília), na Arena Corinthians









MARKETING

Almanaque Do Timão vai ao Vale do Silício participar do programa TechMission 2015

Aplicativo oficial do S.C. Corinthians Paulista está na delegação brasileira que vai à ‘Meca’ da tecnologia para apresentar seu caráter empreendedor e inovador.

12h30 10/08/2015 - Agência Corinthians


O aplicativo Almanaque do Timão foi selecionado para fazer parte do programa TechMission 2015 San Francisco, nos Estados Unidos, na segunda quinzena de agosto. O programa é uma iniciativa da Innovators, entidade que é apoiada pela aceleradora norte-americana 500 Startups e pela ApexBrasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos.

Ao longo de 10 dias, o jornalista André Pascowitch, um dos idealizadores do App Almanaque do Timão ao lado do historiador e jornalista Celso Unzelte, cumprirá uma agenda intensa para apresentar o caráter empreendedor e inovador do aplicativo a fundos de investimento, empresas ligadas à tecnologia e mídia, além de grupos líderes de mercado como Google e Facebook, e da Universidade de Stanford.

“Este programa leva startups brasileira a fazerem networking na região considerada a ‘Meca’ da tecnologia a fim de buscar recursos para seus negócios. O app Almanaque do Timão é um embrião de um projeto de resgate da memória do futebol brasileiro por meio da tecnologia e de uma nova etapa do universo mobile destinado aos clubes de futebol”, comenta André Pascowitch. “Desenvolvemos um produto que não existe no mercado mundial e que pode ser replicado não só para clubes de futebol mas de qualquer modalidade esportiva”, completa.

Sobre TechMission - Programa de imersão e capacitação destinado a empreendedores com negócios inovadores e de alto potencial de crescimento. O programa tem duração de 7 dias no Vale do Silício e os empreendedores selecionados seguem uma agenda com visitas e mentorias individuais em empresas de impacto mundial, participam de aulas de empreendedorismo e inovação na Universidade de Stanford, fazem reuniões e trocam experiências com fundos de investimentos, além de realizarem outras conexões altamente relevantes para o futuro de suas empresas.

Sobre App Almanaque do Timão – Lançado em 16 de novembro de 2014, o app Almanaque do Timão já conta com mais de 80 mil usuários espalhados no Brasil e no exterior, e está disponível para sistemas iOS na Apple Store e sistemas Android, na Google Play Store. É um produto oficial do S. C. Corinthians Paulista, que traz as fichas de mais de 5.500 jogos do time e a biografia completa de mais de 1.300 jogadores e técnicos que passaram pelo Alvinegro. O donwload do aplicativo é grátis, porém, após uma degustação de 15 buscas, os conteúdos exclusivos - Jogo a Jogo e Quem é Quem – são fechados apenas para assinantes que pagarão uma anuidade de cerca de R$ 9,00 (USD 2,90). Há ainda conteúdos abertos – Momento Timão, Curiosidades, Calendário e Notícias – sempre dispostos para que o usuário permaneça conectado e saiba de fatos marcantes.















Após jogar no sacrifício pelo Corinthians, Renato Augusto 'se escala' para quarta
Camisa 8 do Corinthians tem uma inflamação no nervo ciático e jogou no sacrifício ontem. Contra o Sport, na quarta, ele diz ter condições de atuar
LANCEPRESS! - 10/08/2015 - 09:02

Renato Augusto não treinou na semana passada (Foto: Ari Ferreira)

Depois de passar parte da última semana sem conseguir treinar pelo Corinthians, Renato Augusto jogou no sacrifício, no último domingo, por conta de uma inflamação no nervo ciático, que passa pela coluna e vai até as pernas.

Mesmo assim, ele não precisou ser substituído e jogou os 90 minutos do clássico que terminou empatado em 1 a 1. Para defender o Corinthians contra o Sport, na quarta-feira, às 22h, na Arena Corinthians, o meia do Timão afirma que terá condições totais de começar a partida como titular mais uma vez.

- Se eu conseguir jogar esse jogo, quarta-feira com certeza vou jogar. Vou deitar agora e tentar descansar. O Fábio Santos sempre brincava que a gente tinha que deitar, não sentar, porque descansa. Vou fazer isso e tentar recuperar ao máximo. Todo jogo no Brasileirão é corrido e brigado, não tem jogo para descansar. Então quero estar bem - disse após o Majestoso.

Renato Augusto detalhou que a inflamação lhe causou incômodo em uma das pernas.

- É difícil explicar, pega um pouco. Começou a queimar a minha perna no fim do jogo. Não chegou a ser como foi no dia que realmente pegou - explicou.

Pensando na pontuação do Timão, que foi a 34 pontos após empatar (2º colocado, a dois do lider), o meia alvinegro afirmou que, para se manter em busca do título, o pensamento do time tem que ser de vitórias em casa e empates fora.

- No Brasileiro precisa pontuar fora e vencer em casa. Se continuar nessa batida, vamos continuar brigando pelo titulo - apontou.

















CORINTHIANS HOJE
10/08 - Segunda-feira
09h30 - Treino no CT Dr. Joaquim Grava