9 de ago. de 2015

CORINTHIANS 08/08/2015


préjogo
5P X CORINTHIANS
Local: jd leonor
Data/Horário: 9 de agosto de 2015, às 16h
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Alex Ang Ribeiro (SP)`

5P: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Luiz Eduardo e Carlinhos; Lucão, Hudson (Wesley) e PH Ganso; Michel Bastos, Centurión e Luis Fabiano. Técnico: Juan Carlos Osorio.

CORINTHIANS: Walter (Cássio); Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Luciano. Técnico: Tite.


Corinthians tem meia Renato Auugusto a disposição

Antes dúvida no Corinthians para o clássico contra o São Paulo, neste domingo, pelo Brasileirão, Renato Augusto já é presença certa diante do rival no Morumbi. Depois de algumas semanas no departamento médico do clube, recuperando-se de uma inflamação no nervo ciático, o camisa 8 já foi liberado e confirmado entre os titulares para o duelo, marcado para as 16 horas (de Brasília).

Apesar do alívio com a presença do meia em campo, o elenco alvinegro pode sofrer outra baixa importante para o Majestoso. O goleiro Cássio está com amigdalite e só saberá em cima da hora se terá condições de atuar. Caso precise desfalcar o elenco, será substituído por Walter.

Outra provável novidade  deve ser Luciano no ataque. Como Vagner Love não agradou o técnico Tite, o jovem de 22 anos ganhou nova oportunidade no setor ofensivo e ficará entre os titulares.

Assim, o Corinthians deve ir a campo com a seguinte formação neste domingo: Cássio (Walter); Fagner, Gil, Felipe e Uendel; Bruno Henrique; Elias, Renato Augusto, Jadson e Malcom; Luciano.

Para o 310º Majestoso da história, Tite relacionou 24 atletas.

Confira os convocados do Corinthians:

Goleiros: Cássio, Walter e Matheus Vidotto
Laterais: Fagner, Edilson, Uendel e Guilherme Arana
Zagueiros: Gil, Felipe e Edu Dracena
Volantes: Bruno Henrique, Cristian, Elias e Ralf
Meias: Jadson, Renato Augusto, Matheus Pereira, Danilo e Rodriguinho
Atacantes: Malcom, Luciano, Rildo, Mendoza e Vagner Love











DEPARTAMENTO DE FORMAÇÃO DE ATLETAS
Corinthians Sub-15 vence Vitória por 3 a 2 e está na final da Salvador Cup
Timão enfrenta o Cruzeiro na grande final neste domingo (09)
17h00 08/08/2015 - Agência Corinthians

Neste sábado (08), a equipe Sub-15 do Corinthians venceu o Vitória por 3 a 2 na semifinal da Salvador Cup e disputa o título neste domingo (09), às 9h00, contra o Cruzeiro. Os três gols do Timãozinho foram marcados pelo atacante Alberto Gabriel.

O técnico Ricardo Severo comentou sobre a importância de chegar à final da competição com atletas que estão no primeiro ano na categoria. "É espetacular. Vir com time de primeiro ano nesta categoria e chegar na final é fora do comum. Não me lembro de ninguém que tenha feito o mesmo. Estamos muito felizes aqui e amanhã vamos em busca do título", disse o treinador alvinegro. 

DEPARTAMENTO DE FORMAÇÃO DE ATLETAS
Corinthians é derrotado pelo Flamengo-SP no Campeonato Paulista Sub-20
O próximo confronto do Timãozinho será contra o Red Bull Brasil, no dia 19 de agosto
18h10 08/08/2015 - Agência Corinthians

Pelo início do segundo turno do Campeonato Paulista, o Sub-20 do Corinthians enfrentou o Flamengo-SP no Parque São Jorge neste sábado à tarde (08). A equipe alvinegra foi derrotada por 2 a 1. O único gol do Timão foi marcado por Gabriel Vasconcelos.

Na próxima rodada, o Sub-20 encara o Red Bull Brasil, no dia 19 de agosto, às 15h, no CT do Red Bull Brasil, localizado em Jarinu-SP.















Jadson se destaca em faltas e colegas brincam: 'Deixa para amanhã'
Camisa 10 do Corinthians estava inspirado neste sábado, no CT Joaquim Grava
Felipe Bolguese - 08/08/2015 - 17:08

Jadson foi destaque em treino do Timão no CT (Foto: Reginaldo Castro/LANCE!Press)

Após o treino tático comandado por Tite, neste sábado, no CT Joaquim Grava, o meia Jadson treinou cobranças de falta. A "vítima" foi o jovem goleiro Caíque França, que não conseguiu evitar diversos gols do camisa 10 do Corinthians.

Alguns companheiros, entre eles Edilson, Bruno Henrique, Malcom e Matheus Vidotto, sentaram no banco de reservas à beira do gramado e começaram a assistir ao duelo. Bruno brincou:

- Para de fazer gol! Deixa uns para amanhã (domingo) - referindo-se ao clássico

Jadson insistiu e continuou fazendo gols. O jovem meia Matheus Pereira, que também arriscava cobranças, deixou o treino sem sucesso e ouviu uma cornetada: "Vai embora zerado mesmo?", divertiram-se os companheiros.

O camisa 10 é o homem responsável pela bola parada no Timão, seja faltas ou escanteios. Em 82 jogos, desde 2014, Jadson marcou 17 gols, sendo quatro de falta. No Brasileirão de 2015, ele é o artilheiro da equipe, com seis gols, além de três assistências.



Corinthians divulga relacionados para majestoso
Camisa 8, Renato Augusto, é liberado pelo departamento médico e está confirmado entre os titulares

12h20 08/08/2015 - Agência Corinthians

O Corinthians está pronto para enfrentar 5P, neste domingo (09), 16h, fora de casa, pela 17ª rodada do Brasileirão 2015. Para o 310º majestoso da história, o técnico Tite relacionou 24 atletas, entre eles Renato Augusto que, com uma inflamação no nervo ciático, foi poupado de algumas atividades durante a semana para realizar tratamento. Contudo, o camisa 8 foi liberado pelo departamento médico e está confirmado na equipe titular.

A única dúvida entre os onze que iniciarão a partida está no gol. Cássio, com amigdalite, concentra, mas só saberá amanhã se atuará. Caso não tenha condições, Walter assume a meta alvinegra. A novidade fica por conta de Luciano que após boas atuações ganha uma oportunidade.

Confira a provável escalação do Corinthians:

Cássio (Walter); Fagner, Gil, Felipe e Uendel; Bruno Henrique; Elias, Renato Augusto, Jadson e Malcom; Luciano.

Relacionados do Corinthians para o clássico:

Goleiros – Cássio, Walter e Matheus Vidotto

Laterais – Fagner, Edilson, Uendel e Guilherme Arana

Zagueiros – Gil, Felipe e Edu Dracena

Volantes - Bruno Henrique, Cristian, Elias e Ralf

Meias – Jadson, Renato Augusto, Matheus Pereira, Danilo e Rodriguinho

Atacantes – Malcom, Luciano, Rildo, Mendoza e Vagner Love







DEPARTAMENTO DE FORMAÇÃO DE ATLETAS

Corinthians Sub-15 vence Bahia e está na semifinal da Salvador Cup

Timao enfrenta o Vitória na semifinal neste sábado (08) no estádio Pituaçu, em Salvador

10h30 08/08/2015 - Agência Corinthians

Nesta sexta-feira (07), a equipe Sub-15 do Corinthians venceu a terceira partida da fase de grupos da Salvador Cup e está na semifinal. O Timão venceu o Bahia por 2 a 0 no CT Wet'n Wild com gols de Petros e Eduardo Queiroz e avançou na competição.

O Corinthians encara o Vitória na semifinal. A partida será neste sábado (07) no estádio Pituaçu, em Salvador.








08/08/2015 11h51

Com dúvida no gol, Tite define relaão de jogadores concentrados no Corinthians
Cássio fará tratamento intensivo de amigdalite até a hora do jogo deste domingo. Walter é opção, e volante Cristian volta a aparecer na lista


Por GloboEsporte.com
Dúvida sobre Cássio persiste até a hora do jogo (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

A dúvida sobre a presença do goleiro Cássio no Corinthians de amanhã, às 16h (horário de Brasília), no Jardim Leonor, vai persistir até algumas horas antes do jogo.


Cássio não treinou neste sábado por causa de uma amigdalite e vai fazer tratamento intensivo em três períodos para tentar reforçar o Timão.

Caso não tenha condições de jogo, Walter será titular pelo segundo jogo seguido. Por causa dessa dúvida, o técnico Tite relacionou 24 jogadores para o duelo. Número acima do normal.


Cássio desfalcou o Timão na vitória por 3 a 0 sobre o asco por causa de uma tendinite na coxa esquerda, mas se recuperou e participou normalmente dos treinos ao longo da semana.


Renato Augusto está relacionado e será titular no clássico. O meio-campista se recuperou de uma inflamação no nervo ciático e teve escalação confirmada por Tite. Outra novidade é a presença do volante Cristian, que se recuperou de lesão na panturrilha direita e volta a aparecer na lista depois de nove jogos.


O Corinthians vai começar o clássico com a seguinte formação: Cássio (Walter), Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Luciano. Com 33 pontos, o Timão é vice-líder do Campeonato Brasileiro.


Confira abaixo os relacionados do Corinthians:


Goleiros: Cássio, Walter e Matheus Vidotto
Laterais: Fagner, Edílson, Uendel e Guilherme Arana
Zagueiros: Felipe, Gil e Edu Dracena
Volantes: Bruno Henrique, Elias, Ralf e Cristian
Meias: Jadson, Renato Augusto, Danilo, Rodriguinho e Matheus Pereira
Atacantes: Malcom, Luciano, Vagner Love, Rildo e Mendoza






Corinthians define concentrados: Cristian e GuilhermeArana são novidades dos relacionados do Timão no clássico
Volante e lateral-esquerdo voltam a ser opções de Tite após longo tempo


LANCEPRESS! - 08/08/2015 - 12:30 
Cristian será opção no Corinthians (Foto: Alan Morici/LANCE!Press)

O Corinthians relacionou 24 jogadores para amanhã x 5P, fora de casa, 16h. O volante Cristian, que não atua desde o duelo contra o Internacional, no dia 13 de junho, será a novidade no banco de reservas. Ele havia sofrido uma lesão na panturrilha direita e foi desfalque por dez jogos.

Quem também surge como opção é o lateral-esquerdo Guilherme Arana. Ele retornou há algumas semanas de empréstimo, mas precisou se tratar de uma lesão muscular na coxa direita. Liberado, vira alternativa para o titular Uendel, novo titular após a venda de Fábio Santos para o Cruz Azul (MEX).

O goleiro Cássio, que é dúvida para o Majestoso, está relacionado. O camisa 12 se recupera de amigdalite e espera melhorar até a hora do jogo. Caso não tenha condições, Walter será o titular.

Neste sábado, o técnico Tite confirmou a escalação de Renato Augusto e repetiu o ataque com Luciano, que ganhou a posição de Vagner Love.

Confira abaixo os relacionados do Corinthians:

Goleiros: Cássio, Walter e Matheus Vidotto
Laterais: Fagner, Uendel, Edilson e Guilherme Arana
Zagueiros: Felipe, Gil e Edu Dracena
Volantes: Bruno Henrique, Elias, Ralf e Cristian
Meias: Jadson, Renato Augusto, Danilo, Rodriguinho e Matheus Pereira
Atacantes: Malcom, Luciano, Vagner Love, Rildo e Stiven Mendoza















CORINTHIANS SUB 17 TROPEÇOU POR 1X0 PARA inter limeira em 2º JOGO DA 2ª FASE DO PAULISTA SUB 17 CORINTHIANS TEM 3 PONTOS É 2 º COLOCADO



A TARDE AS 15 h CORINTHIANS SUB 20 JOGA CONTRA flamengo de guarulhos NA FAZENDINHA












CORINTHIANS TREINA COM VOLTA DE MEIA RENATO AUGUSTO. CÁSSIO É DÚVIDA
Goleiro segue com amigdalite, e sua escalação  é dúvida. Tite começa treino com Rodriguinho, mas depois escala Renato Augusto
Felipe Bolguese - 08/08/2015 - 11:09

Renato Augusto voltou ao treino do Corinthians (Foto: Ale Cabral/LANCE!Press)

O técnico Tite fez o último treino tático no Corinthians, neste sábado, antes de atuar amanhã pelo Campeonato Brasileiro. O goleiro Cássio, que está com amigdalite, ficou no departamento médico. Walter foi o titular da posição. A escalação do camisa 12, que foi relacionado, dependerá de sua recuperação até a hora do jogo.

No meio, o mistério sobre a volta de Renato Augusto foi mantido. Na primeira parte, Rodriguinho foi escalado como titular, enquanto Renato trabalhou com os reservas. Na segunda parte, o treinador chamou o camisa 8, e os dois meias foram revezando nos exercícios de bola parada e no treino "fantasma" de saída de jogo.

A única certeza, desde o treino desta sexta, é a entrada de Luciano no lugar de Vagner Love, sacado após seis jogos de jejum. O Timão deverá entrar no Majestoso com: Walter (Cássio), Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Rodriguinho (Renato Augusto) e Malcom; Luciano.







08/08/2015 11h39
Corinthians treina com meia Renato Augusto, que será titular, Cássio é dúvida
Meia participa de último trabalho antes do Majestoso e, sem dores, tem condições de jogo. Goleiro continua se recuperando de amigdalite


Por Natalie Gedra

Renato Augusto se recuperou de dores no quadril (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Renato Augusto passou em seu último teste e será titular no jogo deste domingo do Corinthians contra 5P, as 16h, fora de casa


O meia participou de um treino tático comandado pelo técnico Tite na manhã deste sábado e não reportou mais dores no quadril. Renato Augusto passou os últimos dois dias em tratamento de uma inflamação do nervo ciático.


Renato Augusto, recuperado, vai começar jogando. Depois do treino, Tite confirmou que o meia será titular no Majestoso.


Rodriguinho começou a atividade tática entre os titulares e foi substituído pelo dono da posição na segunda parte. Depois, os dois se revezaram em trabalhos de bola parada.


O goleiro Cássio, por sua vez, não treinou. Ele passou a manhã em tratamento de uma amigdalite e ainda não sabe se joga. Caso não tenha condições, Walter vai para o duelo.


O Timão deve ir a campo com a seguinte formação: Cássio (Walter), Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Luciano.


Ao lado do fisioterapeuta Caio Mello, Renato Augusto foi a campo na sexta-feira e deu indícios de que poderia jogar. Longe das câmeras, o meia se movimentou, fez chutes a gol e cruzamentos e se sentiu confortável para treinar.


Renato chegou fazer séries de recuperação em três períodos na quinta-feira. Mesmo depois de deixar o centro de treinamentos, no fim da tarde, o jogador ainda recebeu a visita de Caio Mello em sua casa, à noite, para prosseguimento ao planejamento médico.


Com 33 pontos, o Timão persegue a liderança do Campeonato Brasileiro






08/08/2015 10h05


Atacante Luciano ganha chance no Corinthians


Por Carlos A. Ferrari e Diego Ribeiro


Luciano ganha nova chance, e Tite elogia: "Está bem" (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Amanhã o atacante Luciano terá nova chance para ter sequencia no ataque do Corinthians, devido ao merecimento citado por Tite nos treinamentos e a boa participação ao entrar no segundo tempo na vitória do Corinthians por 3x0 sobre o vasco

Luciano não teve chances ainda porque tinha acabado de se recuperar de lesão muscular na coxa. Ficou mais um mês fora do time. Quando voltou, foi convocado para os Jogos Pan-Americanos com a seleção brasileira.



Lá, destacou-se, fez cinco gols e foi fundamental para a conquista da medalha de bronze.



– Luciano saiu daqui jogando bem. Na seleção, bem. Seguiu jogando bem. Fez boa semana de treinos e por isso vai jogar – resumiu Tite.


No mês passado, os empresários do atacante iniciaram conversas com o Racing Genk, da Bélgica, que terminou o campeonato local na sétima posição. O Corinthians não recebeu proposta oficial.










Memória Fiel: Em jogo com três expulsões, Corinthians bate 5P  e é campeão paulista

Depois de vencer a partida de ida por 3 a 2, Timão passou pelo rival com o mesmo placar e conquistou o título Estadual em 2003

10h00 08/08/2015 - Agência Corinthians








Corinthians bateu o São Paulo por 3 a 2 nas duas partidas da final do Paulistão em 2003


© Renato Pizzutto / Placar



Neste domingo (09), o Corinthians encara 5P, fora de casa, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com quase 70 anos de história, o Majestoso já apresentou momentos inesquecíveis para a Fiel, e é uma dessas partidas que o Corinthians.com.br relembra em parceria com a Revista Placar.



Um desses momentos é a decisão do Campeonato Paulista de 2003. Mandante na partida de ida, o Corinthians venceu por 3 a 2 com gols de Rogério, Fábio Luciano e Gil. Com o resultado, o Timão chegou no segundo confronto com a vantagem do empate.



Mesmo assim, o Alvinegro tomou as rédeas da partida e abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo. Gil fez boa jogada pelo setor esquerdo e enfiou para Liedson, que girou em cima do defensor e finalizou no canto direito inferior do goleiro, fazendo a festa da Fiel.



Quando o primeiro tempo já se aproximava do fim, o Timão mais uma vez foi fatal. O lateral direito Rogério deu grande lançamento para Liedson, que passou pelo zagueiro e encontrou Jorge Wagner dentro da área. O camisa 9 dominou e chutou de perna esquerda para o fundo da rede, fazendo o segundo tento alvinegro.



Em desvantagem no confronto,o rival voltou mais ofensivo na segunda etapa e fez dois gols em 17 minutos, com Luis Fabiano e Fabiano. Porém, o Corinthians manteve o placar até os 43 minutos do segundo tempo, quando, mais uma vez com os mesmos protagonistas, o Timão chegou ao terceiro gol. Rogério iniciou a jogada pelo lado direito e levantou para Liedson dentro da área. O Levezinho ajeitou de cabeça para Jorge Wagner, que apenas empurrou para a meta, dando números finais para a partida e trazendo mais uma taça para o Parque São Jorge.



FICHA TÉCNICA



5P 2x3 CORINTHIANS

Campeonato Paulista 2003
Data: 22/03/2015
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho
Gols: Liedson (COR) aos 20 e Jorge Wagner (COR) aos 47 minutos do primeiro tempo; Luís Fabiano (SPO) aos três, Fabiano (SPO) aos 17 e Jorge Wagner (COR) aos 43 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Doni; Rogério, Fábio Luciano, Anderson e Kléber; Fabinho, Vampeta e Jorge Wagner (Renato); Fumagalli (Roger), Gil e Liedson. Técnico: Geninho


5P: nogério (Roger); Gabriel (Kléber), Jean, Júlio Santos e Fabiano; Fábio Simplício, Júlio Baptista e Ricardinho; Reinaldo, Itamar e Luís Fabiano. Técnico: Oswaldo de Oliveira