8 de ago. de 2015

CORINTHIANS 07/08/2015

Corinthians já sabe datas e horários de jogos da 21ª a 26ª rodada e pela primeira vez joga as 11 horas
Entidade também confirma o Dérbi na véspera do feriado de 07 de setembro

20h00 07/08/2015 - Agência Corinthians


O Timão vai encarar o Joinville, na Arena Corinthians, na 25ª rodada,às 11h
© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians


A CBF divulgou nesta sexta-feira (05) o desmembramento de mais cinco rodadas do Campeonato Brasileiro 2015. Com novidades para o Timão foram conhecidas datas e horários para as partidas da 21ª até a 26ª rodada.

A grande novidade para o torcedor corinthiano fica por conta da estreia alvinegra no horário das 11h, sucesso entre torcedores de diversas equipes da competição. O Timão vai encarar o Joinville, na Arena Corinthians, na 25ª rodada, no período da manhã.

Confira os confrontos do Timão:

21ª rodada
30/08 – 16h – Chapece x Corinthians – Arena Condá

22ª rodada
02/09 – 22h – Corinthians x Flum – Arena Corinthians

23ª rodada

06/09 – 16h – Palm x Corinthians – chiqueiro

24ª rodada

09/09 – 22h – Corinthians x Grê – Arena Corinthians

25ª rodada

13/09 – 11h – Corinthians x Join – Arena Corinthians

26ª rodada

16/09 – 22h – Intern x Corinthians – Beira-Rio





Corinthiano meia Renato Augusto faz teste e tem 'mais de 50%' de chance de joga
Renato Augusto deve treinar neste sábado

Renato Augusto não participou do treinamento de sexta do Corinthians, mas apareceu no gramado já no final da atividade. Ao lado do fisioterapeuta Bruno Mazziotti, testou seu corpo em chutes e cruzamentos com as duas pernas, deixando a comissão técnica otimista.

"A possibilidade é grande de ir para o jogo. Mais de 50%, pelo que me passou o DM", afirmou o técnico Tite, que, com a liberação do departamento médico, utilizará o meio-campista na atividade de sábado, a última na preparaçãopara domingo
De acordo com o treinador, o fato de o adversário do final de semana ser um dos principais rivais alvinegros não interfere no processo. A lógica, afirmou, só valeria no caso de um confronto decisivo, e o Campeonato Brasileiro ainda não está nem na metade.

"Ele só vai se tiver condições e liberado totalmente. A única coisa que pode ter é um problema de preparo físico, porque não conseguiu treinar, mas tem que estar liberado em termos clínicos. Não é o último jogo do campeonato. São os mesmos três pontos de outros jogos", comentou.


No treinamento de sexta-feira, Rodriguinho foi titular. Tite confirmou que o potiguar atuará no caso de o titular não ter condições. Danilo, julga o comandante, não tem condições físicas de fazer a função de Renato. Com ele, o 4-1-4-1 teria de ser trocado pelo 4-2-3-1.


















Corinthians será escalado só amanhã

Renato Augusto trata inflamação no nervo ciático

Fora dos treinamentos do Corinthians desde quarta-feira, Renato Augusto seguiu distante do gramado na tarde de sexta-feira. Assim, Tite preferiu deixar ao menos para sábado a definição da equipe

O meio-campista faz tratamento intensivo contra uma inflamação no nervo ciático, que vai da ponta do pé à região lombar. O problema causa dores no quadril e nas costas do jogador, que vive fase muito positiva e ainda alimenta a esperança de participar do Majestoso.

Sem ele, o treinador não deu ênfase à parte tática, escolhendo um treino mais técnico de cruzamentos e finalizações - seguido de um rachão. Ele chegou a dar atenção ao posicionamento da linha defensiva, mas nem ela estava com a formação que terá no domingo.

O goleiro Cássio esteve em apenas parte da atividade, deixando o campo, segundo o clube, por causa de uma amigdalite. Os laterais direitos Fagner e Edílson fizeram um trabalho físico na parte interna do CT Joaquim Grava e obrigaram o volante Ralf a fazer as vezes de um jogador da posição.

De acordo com informação divulgada pelo Corinthians, esses três atletas não deverão ter problemas para treinar na manhã de sábado. Quanto a Renato Augusto, a indefinição pode persistir até o dia do jogo. Rodriguinho é o favorito à possível vaga do camisa 8 no meio-campo.















Corinthians estreará em jogo às 11h contra o Joinville, na Arena Corinthians
CBF detalha tabela da 21ª à 26ª rodada e anuncia o primeiro jogo do Timão num domingo de manhã neste Brasileirão. No passado, Tite disse não gostar de tal horário



LANCEPRESS! - 07/08/2015 - 19:23

O Corinthians já tem data para fazer seu primeiro jogo às 11h de um domingo neste Campeonato Brasileiro. O Timão enfrentará o Joinville neste horário alternativo, implementado pela CBF neste ano, dia 13 de setembro, pela 25ª rodada da competição, na Arena.

As partidas de manhã têm tido ótimos públicos neste Brasileirão, mas o Corinthians não estava sendo escolhido para atuar no horário a pedido da TV Globo, que detém os direitos de transmissão do Nacional.

No passado, o técnico corintiano, Tite, já havia declarado que não é a favor dos jogos neste horário.

- Vamos ter bom senso. Não dá, não dá. Não dá para ninguém. Não sei a solução, mas 11h da manhã não dá.

A CBF detalhou nesta sexta-feira a tabela do Brasileirão entre a 21ª e a 26ª rodada. Veja outros jogos que acontecerão no domingo de manhã:

 21ª 30/8 Dom 16:00 Chape x Corinthians Arena Condá Chapecó 
22ª 2/9 Qua 22:00 Corinthians  x FluC RJ Arena Corinthians 
 23ª 6/9 Dom 16:00 Palm x Corinthians 
24ª 9/9 Qua 22:00 Corinthians  x GrêArena Corinthians 
 25ª 13/9 Dom 11:00 Corinthians  x Join Arena Corinthians 
 26ª 16/9 Qua 22:00 Intern x Corinthians  Beira-Rio Porto Alegre 
















Corinthians ‏@Corinthians
#BrunoHenrique durante a preparação do #Timão para  #Brasileirão #VaiCorinthians #VaiPraCimaTimão



Corinthians ‏@Corinthians
#Gil e #Uendel, que devem começar o jogo,  antes do início do treino desta tarde. #Brasileirão #VaiCorinthians




Corinthians ‏@Corinthians

Confirmado pelo técnico #Tite como titular no COR, #Luciano durante o treino de hoje no CT. #VaiCorinthians




Corinthians ‏@Corinthians

#Tite ainda explicou que Cássio teve problema de amigdalite e trabalho dosado, mas que não deve ser problema amanhã e para domingo
Corinthians ‏@Corinthians 17h
"Saiu daqui jogando bem. Seguiu bem na Seleção. Entrou no jogo bem. Fez semana de trabalhos bons. Por isso ganha chance de começar" - #Tite


Corinthians ‏@Corinthians

Tite confirma escalação de Luciano no lugar de Vagner Love no #Brasileirão


Corinthians ‏@Corinthians

"Renato faz trabalho amanhã. Há possibilidade grande de ir para o jogo, mais do que 50%", afirmou #Tite

Corinthians ‏@Corinthians
Hoje, a coletiva de imprensa será concedida pelo técnico #Tite.


Corinthians ‏@Corinthians

#RenatoAugusto faz treinos específicos de finalização e corrida. Uma boa resposta pode significar a presença dele

Corinthians ‏@Corinthians

Depois de passar por tratamento, Renato Augusto aparece para treinar em um dos campos do CT Dr. Joaquim Grava

Corinthians ‏@Corinthians

Sem goleiro, a formação do Corinthians tem: Fagner, Felipe, Gil e Uendel; B. Henrique; Jadson, Elias e Rodriguinho; Malcom e Lucian

Corinthians ‏@Corinthians
#Tite agora separou os jogadores para o treino tático. Fagner saiu da academia, onde fazia reforço muscular e compõe a formação principal.


Corinthians ‏@Corinthians

Na antevéspera do clássico, os jogadores fazem "rachão" no CT.

Corinthians ‏@Corinthians

Agora os jogadores disputam o "rachão" no CT.

Corinthians ‏@Corinthians

#Cássio está com amigdalite e, após treino específico com Mauri Lima, saiu do gramado. Amanhã o goleiro deve treinar normalmente

Corinthians ‏@Corinthians

Zagueiros e laterais fazem um trabalho de posicionamento

Corinthians ‏@Corinthians

Atacantes e meias treinam jogadas ensaiadas e finalizações. Os goleiros trabalham à parte com Mauri Lima.

Corinthians ‏@Corinthians

Fagner e Edilson também não estão no gramado. Ambos fazem reforço muscular na academia, mas devem estar à disposição

Corinthians ‏@Corinthians
Com inflamação no nervo ciático, o meia Renato Augusto não treina no gramado

Corinthians ‏@Corinthians

Neste momento, o #Timão inicia mais um treinamento no CT















CORINTHIANS ESCALADO
Tite confirma alteração para clássico com entrada de Luciano no time titular do Corinthians
Técnico do Corinthians afirmou boas atuações e bons trabalhos do camisa 18 durante a semana determinaram a mudança

18h00 07/08/2015 - Agência Corinthians


O técnico do Timão justificou a alteração dizendo que já escalou Luciano como centroavante em jogos da pré-temporada e que o camisa 18 tem virtudes específicas para a função
© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians


A sexta-feira (07) foi de algumas definições na preparação do Corinthians para o clássico contra o São Paulo, que será disputado neste domingo (09) no Morumbi, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro. No treino realizado no CT Dr. Joaquim Grava, Tite fez uma mudança na equipe titular, que foi confirmada posteriormente na entrevista coletiva concedida pelo treinador. Luciano entrará no lugar de Vagner Love.

“Confirmo a mudança e premio a competição entre os atletas. O Luciano saiu daqui jogando bem. Seguiu bem na Seleção [Brasileira no Pan 2015]. Entrou no jogo [contra o Vasco] bem. Fez bons trabalhos na semana. Por isso, ganha oportunidade de começar”, afirmou Tite.

O técnico do Timão justificou a alteração dizendo que já escalou Luciano como centroavante em jogos da pré-temporada e que o camisa 18 tem virtudes específicas para a função. “Tem velocidade para agredir, tem profundidade. É jogador vertical, procura o gol. Vai estar mais perto de Malcom e dar opções para o meio de campo”, explicou.

Mesmo fazendo a mudança, Tite fez questão de deixar claro que a competição entre os atletas sempre vai existir e que Vagner Love, como qualquer outro jogador do elenco, pode voltar a ter novas chances. “É a competição pelo momento. O melhor momento determina. Futebol é assim. Isso não quer dizer que o Love não passa entrar e ser decisivo”, comentou. “Temos sempre de trabalhar para aprimorar. Acredito na competição entre os atletas, ela eleva nível técnico”, finalizou












Corinthiano meia.Renato Augusto volta a treinar e Tite demonstra otimismo pela presença do meia em clássico
Meia do Corinthians fez trabalho específico nesta sexta (07) após tratar uma inflamação no nervo ciático; treinador diz que chances do camisa 8 jogar contra São Paulo é de mais de 50%

18h15 07/08/2015 - Agência Corinthians


Depois da atividade, Tite demonstrou otimismo quanto ao aproveitamento do meia alvinegro
© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians


O treino do Corinthians desta sexta-feira (07) no CT Dr. Joaquim Grava trouxe uma definição e deixou uma possibilidade ainda no ar. Tite confirmou a escalação de Luciano no time titular que vai defender o Corinthians no domingo, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro. Quem também pode atuar depois de ficar fora das últimas atividades da semana é Renato Augusto.

O meia teve de tratar uma inflamação no nervo ciático nos últimos dois dias. Nesta sexta (07), o camisa 8 voltou a aparecer em um dos campos do CT, para um treino específico de finalizações, cruzamentos e corrida. Era um teste para saber se Renato Augusto poderá estar apto a jogar o clássico.

Depois da atividade, Tite demonstrou otimismo quanto ao aproveitamento do meia alvinegro para o Majestoso. “Renato faz trabalho amanhã [sábado (08)]. Há a possibilidade grande de ir para o jogo, mais do que 50%”, afirmou em entrevista coletiva. O técnico garantiu que Renato Augusto só irá para o jogo se tiver condições e estiver liberado clinicamente.

Sem poder contar com Renato Augusto para um trabalho tático, o treinador colocou Rodriguinho na equipe que treinou nesta sexta (07). Sem goleiro no time, a formação ainda teve Fagner, Felipe, Gil, Uendel, Bruno Henrique, Elias, Jadson e Malcom, além de Luciano, que ganhou a vaga de Vagner Love.

Mesmo presente no gramado do CT, Cássio deixou a atividade antes do fim por causa de uma amigdalite, mas não causa preocupação para a comissão técnica. “Ele teve um trabalho dosado hoje, mas não deve ser problema amanhã [sábado (08)]”, explicou Tite.










07/08/2015 17h44
Corinthiano Tite coloca atacante Luciano e meia Rodriguinho entre titulares
Treinador comanda trabalho tático na parte final do treino desta sexta-feira e tira o "Artilheiro do Amor" da equipe titular para domingo


Por Carlos A. Ferrari e Diego Ribeiro

Luciano desbanca Vagner Love e deverá ser titular no clássico (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

O atacante Luciano será titular do Corinthians domingo, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador foi escalado na vaga de Vagner Love pelo técnico Tite para um trabalho tático, no CT Joaquim Grava. Rodriguinho entrou no meio de campo na vaga de Renato Augusto, que ainda tem chances de jogar.


Após um treino recreativo e uma parte específica de finalizações e posicionamento defensivo, o técnico Tite surpreendeu e segurou os titulares em campo. Luciano foi chamado pelo técnico para permanecer no gramado, enquanto o Love seguiu para os vestiários.


- Confirmo a mudança e premio a competição entre os próprios atletas. Luciano saiu daqui jogando, e bem, seguiu na seleção brasileira bem, entrou contra o Vasco bem, fez uma boa semana de trabalho. Por isso a sua oportunidade e a decisão de iniciar o jogo - afirmou o treinador.

Há seis jogos sem fazer gols, Vagner Love vinha sendo muito questionado pela torcida.  Em Corinthians 3x0 vasco, ele foi substituído por Luciano no intervalo. O atacante iniciou todos os treinos como titular ao longo da semana, mas acabou sendo substituído no decorrer das atividades pelo mesmo companheiro.


O goleiro Cássio, com uma amigdalite, participou apenas do início do treinamento e em seguida retornou para os vestiários. A expectativa é de que ele esteja em campo no trabalho de sábado pela manhã. Ele se recuperou de uma tendinite na coxa esquerda, mas agora voltou a ser dúvida.

O meia Rodriguinho venceu a disputa com Danilo e Matheus Pereira e treinou com os titulares. O jogador desponta como a primeira opção caso Renato Augusto não tenha condições de atuar. O armador se recupera de uma inflamação no nervo ciático e depende da evolução do quadro nas próximas horas para ser relacionado.


O lateral-direito Fagner ficou na academia na primeira parte do treino, mas depois apareceu no gramado para a atividade tática.

Sem goleiro, o Corinthians treinou com: Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias,
Rodriguinho e Malcom; Luciano.







Corinthians quer manter vantagem no ano em Majestosos

14h00 07/08/2015 - Agência Corinthians



Em março, o Timão venceu o São Paulo por 1 a 0 no Morumbi, palco da partida deste domingo (09)
© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Neste domingo (09), o Corinthians enfrenta 5P, fora de casam em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo marcado para as 16h será o quarto Majestoso de 2015. Antes, o Timão já enfrentou o rival duas vezes pela Copa Bridgestone Libertadores e uma pelo Paulistão Itaipava.

O primeiro encontro entre os times na temporada foi também o primeiro da história da Copa Bridgestone Libertadores da America. No dia 18 de fevereiro, o Alvinegro bateu o São Paulo por 2 a 0 com mais de 39 mil presentes na Arena Corinthians, com gols de Elias e Jadson.

Cerca de um mês depois, o Corinthians reencontrou o rival, fora de casa. No dia 08 de março, brilhou a estrela de Danilo, que marcou o único gol da vitória do Timão pelo Paulistão Itaipava, com direito à grande atuação de Cássio, que defendeu pênalti 


Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.










Convocado pela primeira vez, corinthiano Arthur declara: “É muita felicidade”
Camisa 12 do Timão está na lista que representará a Seleção Brasileira na Copa América de Futsal, em Portoviejo (EQU)

16h00 07/08/2015 - Agência Corinthians


Arthur foi promovido ao elenco principal do Corinthians/UNIP no começo de 2015 e recebeu a primeira convocação para a Seleção Brasileira
© Agência Corinthians


Entre os 14 convocados do técnico Serginho Schiochet, um nome em especial chamou a atenção: o ala Arthur, de 21 anos, cria das categorias menores do Corinthians/UNIP.

“É muita felicidade. Venho batalhando bastante para conquistar meu espaço aqui no Corinthians e agora meu trabalho foi reconhecido com a chance na Seleção principal. A expectativa é de fazer o nosso melhor lá e buscar uma boa campanha e sair com o título”, disse o jogador, que pela primeira vez vestirá a camisa da Seleção Brasileira no adulto. Em 2014, Arthur esteve no grupo da Seleção Brasileira Sub-20 que conquistou o Campeonato Sul-Americano da categoria.

O jovem ainda mostrou humildade e maturidade ao dedicar a convocação a quem esteve do seu lado no início da carreira. “Agradeço muito a quem me acompanha desde o começo. O Deodato, o professor Marcelo, mais conhecido como Morcego, além da minha família, namorada e amigos. Eles me ajudam muito a cada dia.”

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.




Piloto do Corinthians, Roberval Andrade busca pole position neste sábado na Fórmula Truck
Com transmissão ao vivo da TV Bandeirantes, a etapa de Santa Cruz do Sul tem início marcado para as 13h de domingo (09).

17h25 07/08/2015 - Agência Corinthians


Em 2009, Roberval Andrade foi o vencedor da etapa de Santa Cruz do Sul-RS da Fórmula Truck
© Orlei Silva/Grelak Comunicação


Neste sábado (08), Roberval Andrade, piloto do Corinthians, vai em busca da pole position na etapa de Santa Cruz do Sul-RS da Fórmula Truck, onde venceu em 2009. O treino classificatório acontecerá a partir das 14h30.

Roberval Andrade é um dos recordistas de corridas da categoria dos caminhões mais rápidos do mundo. É o terceiro maior vencedor com 22 triunfos, a cinco do recorde de 27 vitórias de Renato Martins. É também o segundo que mais largou da ponta do grid, com 23 poles, só atrás das 29 de Wellington Cirino. O piloto do Corinthians é bicampeão da F-Truck, nas temporadas 2002 e 2010, e ainda ficou com dois vice-campeonatos, em 2005 e 2007.

No entanto, na atual temporada, o piloto da Corinthians Motorsport não terminou nenhuma das cinco corridas. Andrade espera se recuperar da má fase já a partir da etapa gaúcha. "Dei atenção maior ao caminhão, investi numa revisão preventiva ampla, enfatizando na resistência do equipamento. Estou mentalmente mais forte, mais motivado, concentrado de novo na competição”, explicou.

Com transmissão ao vivo da TV Bandeirantes, a etapa de Santa Cruz do Sul tem início marcado para as 13h deste domingo (09). Esta é a sexta corrida do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck em 2015.








No Dia dos Pais, Corinthians lança camisa retrô que simbolizou luta contra o preconceito
A camisa poderá ser encontrada na rede de lojas Poderoso Timão com o preço de R$ 149,00

17h00 07/08/2015 - Agência Corinthians



A camisa foi vestida pela primeira vez num jogo contra a equipe do Caçapavense
© Divulgação


O Dia dos Pais acontece neste domingo (09) e para celebrar esta data importante, o Corinthians lançará um presente que ilustra a história do manto alvinegro. Inspirada no modelo estreado há 100 anos, o Timão comercializará uma nova camisa retrô nas redes de lojas Poderoso Timão, confeccionada em algodão, que resgata as lendárias listras e gola polo com cadarço branco. O brasão, criado em comemoração ao centenário do clube, é aplicado no tecido com bordado especial.

Vestida pela primeira vez num jogo contra o Caçapavense, a peça simbolizou o protesto da equipe operária ao ser impedida de jogar na primeira divisão do futebol. Com o episódio, chamado de “Golpe da APEA”, a cor preta se tornou símbolo da luta do Time do Povo contra o preconceito da elite.

“Demoramos quase 100 anos para comprovar a existência da camisa listrada já em 1915, mas valeu à pena. Alguém de São Carlos (SP) guardou uma foto que veio parar no Memorial do Corinthians. Naquele ano, o time ficou fora dos dois Campeonatos Paulistas que eram disputados, tanto o da Liga Paulista de Futebol quanto o da Associação Paulista de Sports Atléticos. O jeito foi disputar amistosos pelo interior de São Paulo”, contou Celso Unzelte, jornalista e historiador.

A camisa alvinegra passou a integrar o segundo uniforme do Corinthians a partir da década de 40 e é uma das preferidas da torcida até hoje. Disponível nas lojas Poderoso Timão, a versão retrô pode ser adquirida pelo preço de R$149,90.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.










07/08/2015 17h38
Corinthiano Renato Augusto faz testes e tem chances de jogar clássico: "Mais de 50%"
Em campo “escondido” do CT, meia treina chutes a gol e cruzamentos, não sente dores e vai treinar sábado. Tite mostra otimismo com possibilidade


Por Carlos A. Ferrari e Diego Ribeiro
Renato Augusto pode jogar o clássico de domingo (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Renato Augusto tem boas chances de reforçar o Corinthians neste domingo,16h (horário de Brasília), . O meia não treinou com o elenco, mas passou por uma bateria de testes e não sentiu mais as fortes dores decorrentes de uma inflamação no nervo ciático.


Ao lado do fisioterapeuta Caio Mello, Renato foi a campo na parte final da atividade. Longe das câmeras, o meia se movimentou, fez chutes a gol e cruzamentos e se sentiu confortável para treinar.


Dessa forma, Renato Augusto será utilizado pelo técnico Tite no treino deste sábado, no CT Joaquim Grava.


– Sobre Renato, faço trabalho amanhã. Tem possibilidade grande de ir para o jogo, mais de 50% – informou Tite, durante entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira.


Renato chegou fazer séries de recuperação em três períodos na quinta-feira. Mesmo depois de deixar o centro de treinamentos, no fim da tarde, o jogador ainda recebeu a visita de Caio Mello em sua casa, à noite, para prosseguimento ao planejamento médico.


Apesar de não querer abrir mão de um de seus principais jogadores, Tite avisou que não vai escalar Renato se ele tiver de jogar no “sacrifício”.


– O peso do jogo ele não se mede pela saúde do atleta. Só vai para o jogo se tiver condições e estiver liberado. Em termos clínicos, tem de estar liberado. Não é o último jogo – explicou o comandante.


Se Renato não puder jogar, Rodriguinho será o titular no Majestoso. Com 33 pontos, o Timão é vice-líder do Campeonato Brasileiro, a dois pontos do líder Atlético-MG.





07/08/2015 17h09


Corinthians Cássio é dúvida; Reserva Edilson não treina
Goleiro participa da primeira parte do trabalho desta sexta-feira, mas volta para os vestiários e passa a ser dúvida. Lateral fica na academia


Por Carlos A. Ferrari e Diego Ribeiro


Cássio pode desfalcar o Timão no clássico (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Não é só o meia Renato Augusto que preocupa Tite no Corinthians. O técnico não contou com o lateral Edilson no treino desta sexta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava, e ainda ligou o alerta com o goleiro Cássio em virtude de uma amigdalite.


O camisa 12 esteve na primeira parte do trabalho no gramado, mas em seguida teve de retornar aos vestiários. A expectativa é de que ele esteja liberado para participar da atividade tática de sábado pela manhã


Cássio desfalcou o Timão na vitória por 3 a 0 sobre o Vasco por causa de uma tendinite na coxa esquerda, mas se recuperou e participou normalmente dos treinos ao longo da semana. No entanto, agora volta a ser dúvida. Caso ele seja vetado, Walter permanece na vaga.


Edilson seque apareceu no campo. Segundo a assessoria de imprensa do Corinthians, ele ficou na academia. Fagner não participou da maior parte do treinamento, mas acabou indo a campo para um treino tático, já no final das atividades do dia. Na primeira parte, sem os dois laterais, Tite foi obrigado a improvisar Ralf na direita para uma atividade de posicionamento defensivo, ao lado de Felipe, Gil e Uendel – os atacantes fizeram finalizações.


O Timão ainda espera pela evolução de Renato Augusto. O meio-campista tem uma inflamação no nervo ciático e não sabe se joga. A previsão era de que ele participasse do treino desta sexta, mas isso não se confirmou. Ele está fora das atividades desde quarta-feira, quando foi encaminhado a um hospital para exames. Rodriguinho é o mais cotado para a vaga.


Tite também tem uma dúvida no ataque. Muito questionado pela torcida por conta das más atuações, Vagner Love iniciou todos os treinos da semana como titular, mas em todos foi substituído por Luciano, assim como nesta sexta.


O Corinthians com dúvidas, pode ter: Cássio (Walter), Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Renato Augusto (Rodriguinho, Danilo ou Matheus Pereira) e Malcom; Vagner Love (Luciano).









07/08/2015 17h28

Titular, atacante Luciano quer a ponta com vitória do Timão 
Com 33 pontos, Corinthians quer vitória para buscar liderança

Por SporTV.com






O clássico Majestoso, ocorrerá pela terceira vez na temporada. Pela Taça Libertadores, uma vitória para cada lado. No Paulistão, o Timão fez 1 a 0 fora de casa.

Luciano quer ser titular do Corinthians
(Foto: Reprodução do SporTV)

– Foram jogos bem diferentes, mas a Libertadores ficou para trás. Fizemos bons jogos contra eles, mas agora é Brasileirão. Se a gente ganhar e o lider  tropeçar, vamos dormir na ponta. Será muito importante, é o maior rival da gente. Ganhando, assumimos a ponta e isso vai ser muito bom – apontou ele.

No treino desta sexta-feira, Luciano venceu a disputa com Vagner Love e será titular. Antes da confirmação, ele admitiu o desejo de atuar.


– Brigo por vaga no time, independente de com quem. Quero estar jogando e vou continuar trabalhando forte para isso. Quando fui convocado para o Pan-Americano falei que seria bom e ruim. Agora está mais difícil (de ser titular). Tem Rildo, Malcom e Mendonza, todos bem, vou continuar trabalhando e comendo pelas beiradas para achar meu espaço e não sair mais.


Luciano terminou o Pan como artilheiro do Brasil na competição, com cinco gols marcados. A equipe comandada pelo técnico Rogério Micale garantiu a medalha de bronze diante do Panamá.


*Atualizada às 17h20






Corinthiano Luciano será titular Timão
Atacante diz que pretende virar titular do Corinthians e não sair mais.

LANCEPRESS! - 07/08/2015 - 17:26 

Luciano pode ser titular do Corinthians, domingo (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
. Em treino tático nesta sexta-feira, o técnico Tite montou o Corinthians com Luciano na frente e ele deve ser o titular domingo contra 5P, fora de casa. O treinador, que costuma repetir nos jogos a formação testada nos dias que antecedem as partidas, confirmou a alteração em entrevista coletiva depois da atividade.

No trabalho tático, o comandante alvinegro ensaiou a saída para o ataque, e Luciano desempenhou a mesma função de Vagner Love no esquema 4-1-4-1. O atacante já havia ganhado a posição no segundo tempo do treino coletivo da última quinta-feira.

Antes do treino, o jogador concedeu entrevista ao SporTV e já mostrava confiança na conquista da titularidade:

- Brigo por vaga no time, independente de com quem. Quero estar jogando e vou continuar trabalhando forte para isso. Quando fui convocado para o Pan-Americano falei que seria bom e ruim. Agora está mais difícil (de ser titular). Tem Rildo, Malcom e Mendonza, todos bem, vou continuar trabalhando e comendo pelas beiradas para achar meu espaço e não sair mais - afirmou.

Luciano lembrou os três confrontos entre as equipes nesta temporada, com duas vitórias para o Timão

- Foram jogos bem diferentes, mas a Libertadores ficou para trás. Fizemos bons jogos contra eles, mas agora é Brasileirão. Se a gente ganhar e o lider tropeçar, vamos dormir na ponta. Será muito importante, é o maior rival da gente. Ganhando, assumimos a ponta e isso vai ser muito bom - opinou.

Enquanto Luciano treinava com os titulares, Renato Augusto apareceu no gramado e trabalhou com bola. Ele se trata de uma inflamação no nervo ciático e é dúvida para o clássico. Se ele não tiver condições de estar em campo, Rodriguinho deve ser o substituto dele. O meia treinou na equipe principal na última quinta e nesta sexta.

O provável Corinthians para  domingo, é: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique, Jadson, Elias, Renato Augusto (Rodriguinho) e Malcom; Luciano.








Corinthians com dúvidas

Renato Augusto faz testes, e Cássio deixa treino do Timão mais cedo
Meia faz tratamento por conta de inflamação no nervo ciático e ainda não sabe se joga domingo Goleiro tem amigdalite, mas deve jogar


LANCEPRESS! - 07/08/2015 - 16:43 

Goleiro Cássio, em treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Divulgação)

A escalação do Corinthians para domingo, segue indefinida. Nesta sexta-feira, mais uma vez o meia Renato Augusto começou fora, por conta de uma inflamação no nervo ciático. Contudo, no fim da atividade, ele apareceu no campo para fazer trabalhos específicos com o fisioterapeuta Caio Mello. O jogador faz testes para saber se tem condição de atuar no Majestoso.

Renato correu e trabalhou finalizações e cruzamentos por cerca de dez minutos. Se não sentir dores, nem tiver limitações, ele poderá treinar neste sábado e será escalado no clássico. Além disso, outra dúvida surgiu após o goleiro Cássio deixar o gramado mais cedo, por conta de uma amigdalite.

O Timão, no entanto, está confiante quanto a presença do camisa 12 em campo no domingo. Segundo a assessoria de imprensa do clube, Cássio deve treinar neste sábado pela manhã, quando o elenco alvinegro encerra a preparação para o clássico. O goleiro está recuperado das dores nas pernas que o afastaram da última partida, Corinthians 3x0 asco, semana passada.


Se Renato Augusto não tiver condições de jogo, Rodriguinho é o principal candidato para substituí-lo. Ele treinou na segunda parte do coletivo da última quinta-feira e participou de trabalho tático nesta sexta. Danilo, titular em coletivo na quarta-feira, corre por fora.


O Corinthians deve ir a campo com Cássio (Walter), Fágner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique, Jadson, Elias, Renato Augusto (Danilo ou Rodriguinho) e Malcom; Luciano.





Fagner vê pressão no Corinthians ajudar para sonho com Seleção
Lateral-direito do Timão tem expectativa para convocação da próxima semana

Felipe Bolguese - 07/08/2015 - 14:45

Fagner no Parque São Jorge, no 'ex-Terrão' (Foto:Ari Ferreira/LANCE!Press)

Na próxima quinta-feira, o técnico Dunga divulgará a lista de convocados da Seleção Brasileira para os amistosos contra Costa Rica e Estados Unidos, em setembro. Em alta no Corinthians e um dos destaques do Brasileirão, o lateral-direito Fagner admite expectativa de tornar o sonho uma realidade.




- Por estar em uma vitrine tão boa como o Corinthians, torna isso (convocação) mais próximo de uma realidade. Mas uma coisa que tenho na cabeça, quando falo que é um sonho, é que não posso deixar esse sonho atrapalhar meu dia a dia no clube. Se deixar o trabalho no Corinthians, se deixar de ajudar a equipe vencer, pensando em algo que não tenho, isso vai me atrapalhar e nunca vou alcançar. O objetivo tem de ser secundário. Tenho de continuar nesse ritmo bom, a gente ganhar jogos, títulos e, se isso acontecer, vai ser realização de um sonho e pode virar realidade - afirmou o camisa 23, em entrevista ao LANCE!.

Fagner tem sido um dos mais regulares do Timão desde ao ano passado. Em 2014, com Mano Menezes, ele mostrou notável evolução e terminou a temporada em alta, sendo o segundo com mais partidas (54), atrás apenas de Gil (56). Já em 2015, ele manteve-se titular com Tite e disputou 36 jogos em 47 possíveis.


Para se consolidar como "selecionável" e assumir a posição com Dunga no fim deste ano e a partir de 2016, ele espera coroar seu bom momento com títulos no Timão.

- O título é o marco dentro do clube. Para o atleta, indivualmente. Para deixar a história em um clube, você tem de ser campeão. Você para e lembra que foi campeão, fez história... Isso é uma coisa muito gostosa de vivenciar. Se isso ajuda na Seleção? Quando o clube está bem, brigando lá em cima, em um Brasileiro que tem alto nível, isso ajuda em critérios. Vão pensar: "O cara joga no Corinthians, já é uma pressão muito grande. Ele sabe suportar a pressão em decisão, consegue render, tem frieza, faz o jogo difícil ser fácil..." Isso pode contar bastante para ser cotado para a Seleção - analisa.

- Por serem dois times da mesma cidade, dois clubes grandes, gera uma expectativa e cobrança grande. Se perde o jogo está tudo ruim? Não, não está. Se perde um clássico, é normal, natural, tudo pode acontecer. Crise nunca existiu. Desconfiança no grupo nunca existiu. A equipe se reegueu e voltou a jogar bem. O maior segredo é ir, repetir o padrão, criar situações e não sofrer riscos atrás. Se a gente conseguir fazer nosso jogo, a gente tem chance de ir lá para fazer um bom jogo para vencer - ressalta Fagner.





07/08/2015 13h37
No Corinthians, meia Renato Augusto segue como dúvida
Jogador não vai participar do trabalho no campo, à tarde, no CT Joaquim Grava. Tite quer esperar pelo jogador

Por Carlos Augusto Ferrari


O técnico Tite recebeu uma má notícia do departamento médico do Corinthians, nesta sexta-feira pela manhã. O meia Renato Augusto foi vetado do treino do período da tarde, no CT Joaquim Grava, e corre risco de ficar fora domingo, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro.


A expectativa da comissão técnica era de que o jogador estivesse em campo no trabalho desta sexta, o penúltimo antes da partida. O armador, porém, ainda sente dores em virtude de uma inflamação no nervo ciático, constatada após exames realizados na quarta-feira - ele não foi a campo desde então.

Renato Augusto segue como dúvida para o clássico
(Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Renato chegou fazer séries de recuperação em três períodos na quinta-feira. Mesmo depois de deixar o centro de treinamentos, no fim da tarde, o jogador ainda recebeu a visita do fisioterapeuta Caio Mello em sua casa, à noite, para prosseguimento ao planejamento médico.


Tite ainda deve esperar pela evolução do quadro do jogador nas próximas horas para tomar uma decisão. O treinador realiza aos sábados pela manhã uma atividade tática somente com os titulares no gramado. Quem não participa, não começa o jogo. No entanto, desta vez, ele pode aguardar pela recuperação ainda no domingo.


O técnico não quer abrir mão de um de seus principais jogadores nesta temporada para um jogo tão importante. Renato Augusto vem sendo fundamental no esquema 4-1-4-1 e, de quebra, não tem um substituto à altura no elenco alvinegro.


Sem ele em campo, Tite indicou nos últimos treinos que Rodriguinho pode ficar com a vaga. Foi ele quem trabalhou como titular na maior parte do tempo nas duas últimas atividades táticas. Danilo e Matheus Pereira também foram testados na equipe titular, mas correm por fora neste momento.

Arena Corinthians recebe Futebol 3.0, evento que debaterá desenvolvimento da modalidade no Brasil
O encontro acontecerá no dia 15 de agosto no auditório da casa alvinegra, com a realização de 12 palestras; inscrições estão abertas no site da empresa THE360

12h00 07/08/2015 - Agência Corinthians



Confirmando-se ainda mais como um local multiuso para os mais diversos eventos, a Arena Corinthians receberá o seminário Futebol 3.0, realizado pela empresa THE360, no próximo dia 15 de agosto, das 9h30 às 19h. O objetivo do encontro é fomentar o desenvolvimento da modalidade no Brasil, através da apresentação e do debate sobre os recursos e soluções mais aclamadas nos principais centros de futebol do mundo.

O Futebol 3.0 acontecerá no auditório da casa alvinegra, em que os inscritos participarão de 12 palestras, com Alessandro Gonçalves (TI – Corinthians), Thiago de Rose (Arena Corinthians), Flavio Di Francesco (Wyscout), Fernando Closs (TacticalPad), Glauco Diogenes (Super Nova Design), Bruno Pivetti (Periodização Técnica – Atlético-PR), André Fornaziero (Fisiologia – Atlético-PR), Luiz Fernando Silva (Big Data – Corinthians), Fernando Lázaro (Scout – Corinthians) e sobre o Fiel Torcedor.

O evento se apoiará em três pilares: Tecnologia (Gestão de TI em clube de futebol, Big Data e Softwares para Futebol), Tendências (Scout – Análise de Desempenho, Periodização Tática e Fisiologia) e Novas Receitas (Gestão de Arena, Design e Sócio-Torcedor).

Interessados em participar do evento na Arena Corinthians devem acessar o site http://bit.ly/1gYcIMB e preencher o formulário de pré-inscrição. Depois desse passo, serão enviadas informações sobre valores e formas de pagamento. Os participantes terão acesso à área vip e a restaurantes do estádio durante o Futebol 3.0.

SERVIÇO

Futebol 3.0 na Arena Corinthians

Data: 15 de agosto
Horário: 9h30 às 19h
Mais informações: http://bit.ly/1gYcIMB
Realização: THE360







Corinthians/UNIP tem quatro convocados para Copa América de Futsal
Guitta, Neto, Simi e Arthur representarão o Timão no certame continental, que começa no próximo dia 23 de agosto, em Portoviejo (EQU)

12h00 07/08/2015 - Agência Corinthians


Capitão e melhor jogador do torneio na conquista da Copa do Mundo de Futsal em 2012, Neto retorna à Seleção Brasileira após mais de dois anos
© Ronaldo Oliveira


Na última quinta-feira (06), a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) anunciou a lista de convocados para a Copa América de Futsal. Entre os 14 convocados pelo técnico Serginho Schiochet, estão quatro atletas do Corinthians/UNIP: o goleiro Guitta, o fixo Neto, o ala Arthur e o pivô Simi. O certame começa no próximo dia 23 de agosto, em Portoviejo (EQU).

Campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2012, Guitta celebrou a convocação e projetou a participação na competição. “É sempre muito bom ser convocado, prova que nosso trabalho está sendo valorizado. Vamos tentar representar o Brasil da melhor forma e sair de lá com o título”, disse.

Em 2014, Simi foi o autor do primeiro gol do desafio de futsal entre Brasil e Argentina, na partida que marcou o recorde de público em uma partida de futsal: 55 mil presentes no Mané Garrincha, em Brasília. Para o camisa 11, a convocação segue tendo um sabor especial. “Apesar de falarem que eu sou veterano, é sempre uma experiência única vestir a camisa da Seleção Brasileira. Mesmo já tendo participado de títulos anteriores, cada convocação se torna única. Estou muito feliz de voltar à Seleção e vou procurar seguir fazendo meu trabalho bem feito no Corinthians para conquistar a confiança do Serginho e continuar por um bom tempo lá”, comentou.

O jovem ala Arthur, cria das categorias menores do futsal do Corinthians, também comemorou a convocação, a primeira para a Seleção Brasileira principal. “É muita felicidade. Venho batalhando bastante para conquistar meu espaço, e agora meu trabalho foi reconhecido”, declarou.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.




Jadson dá volta por cima: “80% é o Tite”

Meia rende mais com o técnico do Corinthians e se aproxima de atingir melhores números da carreira

Por Carlos Augusto Ferrari e Diego Ribeiro



Às vésperas do clássico deste domingo pelo Corinthians contra o ex-clube, Jadson busca os melhores números de sua carreira e agradece a confiança dada pelo corintiano, que assumiu o comando do time no início de 2015.

A regularidade voltou. Com Tite, Jadson melhorou ainda mais nas assistências e passou a fazer muitos gols. São nove no ano até agora.

– A parcela do Tite é muito grande. Desde que chegou, ele sempre disse que contaria comigo. Isso pesou bastante, tive propostas para sair. Acho que uns 80% foi o Tite, por causa da confiança que depositou em mim – disse o meia.

Estou feliz com o meu rendimento. Estou tentando ajudar a equipe da melhor maneira possível

Jadson

A contribuição do técnico é tão grande que Jadson pode superar marcas que atingiu no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, clube que defendeu por oito temporadas, até 2012.

No país europeu, sua melhor performance em gols foi em 2009/10, quando foi às redes 13 vezes. Com cinco meses até o fim do ano, ele precisa de cinco gols para fazer de 2015 seu melhor ano como artilheiro.

– Estou feliz com o meu rendimento. Estou tentando ajudar a equipe da melhor maneira possível. A confiança que o Tite me passou no começo do ano foi fundamental. Venho trabalhando forte. Todos no grupo estão pensando em buscar o título – comemorou Jadson.




































07/08/2015 08h05

Corinthians conhece datas e traça planos para faturar com a Florida Cup

Timão fará três jogos e ficará mais tempo nos EUA na pré-temporada de 2016. Clube planeja pacotes para torcedores e tenta aproveitar perfil familiar da Disney

Por Carlos Augusto Ferrari


A diretoria do Corinthians espera fechar nas próximas semanas todo o planejamento para a disputa da Florida Cup, competição nos Estados Unidos que fará parte da pré-temporada da equipe em 2016. Apesar de os organizadores do evento ainda precisarem decidir quatro dos oito participantes, o Timão já sabe praticamente todo o calendário nos Estados Unidos.

A delegação alvinegra embarca na capital paulista no dia 13 de janeiro, depois de quase uma semana de treinamentos e testes físicos no CT Joaquim Grava. As partidas do torneio estão marcadas para 17, 20 e 23 ou 24 do mesmo mês. O grupo retornará ao país logo em seguida para a disputa do Campeonato Paulista.

– A ideia é fazer uma espécie de pontos corridos. Alguns clubes precisam voltar antes para seus países por causa do calendário – afirmou o gerente de futebol Edu Gaspar, responsável por negociar e discutir detalhes da competição.

Os dirigentes querem ainda evitar grandes deslocamentos para jogos e treinos durante a passagem pelos Estados Unidos. No ano passado, o Corinthians iniciou a pré-temporada em Fort Lauderdale, viajou para Orlando, onde enfrentou o Colônia, e seguiu para Jacksonville, local da partida contra o Bayer Leverkusen.

Além de Corinthians e Bayer, Fluminense e Schalke 04 são os outros clubes já confirmados na competição. O Timão, aliás, vem sendo ouvido pela organização sobre quais equipes poderiam preencher as outras vagas. Argentinos, colombianos, chineses, ucranianos e americanos estão entre os cotados. Os nomes serão divulgados nos próximos dias.

O Corinthians apostou na competição como um grande produto. Muitos times tinham dúvidas, mas nós acreditamos. Então, somos prioridade

Edu Gaspar, gerente de futebol do Corinthians

– Estamos ajudando com informações dos clubes, o que seria legal tecnicamente e comercialmente. O Corinthians apostou na competição como um grande produto. Muitos times tinham dúvidas, mas nós acreditamos. Então, somos prioridade – disse Edu Gaspar.

Com a definição da tabela, o Corinthians quer lançar pacotes para torcedores interessados em acompanhar a equipe nos Estados Unidos. A ideia é aproximar os jogadores dos fãs, aproveitando o perfil familiar dos parques da Disney para criar ações mesclando o elenco, pais e filhos que viajam de férias para a América do Norte.

O Timão também tentará lucrar com a venda de publicidade e estratégias de marketing que serão desenvolvidas até o fim do ano. Todo o custo operacional, como viagens e hospedagem, ficará sob a responsabilidade dos organizadores. O Corinthians ainda terá uma porcentagem na venda de ingressos e direitos de transmissão.

– Cabe a nós potencializar as propriedades do evento. Vamos criar pacotes para que os torcedores vivenciem o torneio. Queremos transformar a pré-temporada em um produto. Se existe um lugar fora do Brasil que podemos expandir nossa marca é os Estados Unidos – ressaltou o superintendente de marketing do Corinthians, Gustavo Herbetta.

Na edição de 2015 da Florida Cup, o Corinthians enfrentou dois times alemães: perdeu para o Colônia (campeão) por 1 a 0 e venceu o Bayer Leverkusen por 2 a 1. Guerrero foi considerado o melhor jogador do torneio.
















Mundial de Kazan – Arthur Mendes fica nas eliminatórias dos 100m borboleta
A natação do Timão volta para as piscinas no domingo, com Thiago Simon nos 400m medley
10h00 07/08/2015 - Agência Corinthians

Medalhista nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, Arthur Mendes disputou a sétima bateria dos 100m borboleta
Na madrugada desta sexta-feira (07), o Corinthians representou o Brasil no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, que acontece em Kazan (RUS). O nadador alvinegro Arthur Mendes participou da prova dos 100m borboleta.

Medalhista nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, Arthur Mendes disputou a sétima bateria dos 100m borboleta. Com a marca de 52s55, o nadador alvinegro ficou com o 24º tempo entre 73 competidores e não avançou para a semifinal.

A natação do Corinthians volta para as piscinas no domingo (09). O nadador Thiago Simon representará o Brasil nas eliminatórias dos 400m medley.






Torcedor herda amor do pai pelo Corinthians e o homenageia com tatuagem
Marcelo Dantas Cisi cresceu ouvindo seu pai, Marcelo Denis Cisi, contar histórias sobre o Timão e declarou que o clube era o “maior elo de ligação” entre os dois

11h00 07/08/2015 - Agência Corinthians



Marcelo aprendeu com seu pai desde pequeno o que é amar o Corinthians
© Divulgação


A paixão pelo Corinthians vem de berço. Apaixonado pelo Timão, Marcelo Dantas Cisi é mais um dos loucos que nasceu com o clube enraizado em sua história. “Minha história com o Corinthians começou na barriga da minha mãe pelo pai que eu tive. Ele é o maior corinthiano que eu já conheci”, declarou o Fiel.

Marcelo aprendeu com seu pai - Marcelo Denis Cisi, falecido há cerca de três meses - desde pequeno o que é amar o Corinthians. “Cresci escutando as histórias dele. Com essas histórias, ele me transmitiu um amor tão verdadeiro pelo Corinthians que se tornou impossível eu não ser apaixonado pelo clube como sou”, disse, lembrando um dos maiores momentos da história Alvinegra, no qual seu pai esteve presente. “A mais marcante, sem dúvidas, foi ter ido ao Maracanã na invasão corinthiana, em 1976. Ele contava essa história com muito amor. Sempre quis fazer igual, mas acho que não vou chegar a 10% do corinthianismo dele”.

Aos 30 anos, Marcelo recorda como o pai se tornou corinthiano, ainda na década de 50, quando as partidas eram transmitidas somente nos rádios. "Ele nasceu em Guararapes, no interior de São Paulo, mas logo se mudou para Bauru. Lá tinha um tio dele que trabalhava em uma empresa de refrigerantes que tinha uma promoção: você juntava algumas tampinhas e ganhava um broche de um dos quatro times de São Paulo. Esse tio levou broches de todos os times e meu pai achou o símbolo do Timão bonito e escolheu para ele. Não tinha TV, o rádio era luxo e era difícil ver o Corinthians, mas mesmo assim ele se tornou corinthiano”, contou.

A paixão do pai pelo Alvinegro colocou até o casamento em risco: “Em 1984, eu havia nascido há pouco mais de um mês e o Corinthians jogaria uma final contra o Santos. Quase terminou o casamento, mas ele disse que não podia ficar de fora”. Anos depois, as “loucuras” do pai motivaram Marcelo a seguir o mesmo caminho: “Na final da Libertadores em La Bombonera, não consegui ingresso e acabei indo na torcida do Boca Juniors e disse para ele: ‘Você fez as suas loucuras pelo Corinthians. Agora é minha vez'”, disse.

A relação entre pai e filho esteve intimamente ligada ao Corinthians: “Vivemos grandes momentos juntos. Vimos o título mundial, conhecemos a Arena e amamos o Corinthians, que era o nosso maior elo de ligação”, falou Marcelo. Porém, o Mundial de Clubes da FIFA de 2012, inesquecível para o torcedor, marcaria a mais emocionantes das histórias.

“No dia 8 de dezembro de 2012, quatro dias antes do jogo com o Al-Ahly pelo Mundial de Clubes, ele descobriu que tinha um problema no coração. No dia 11, ele foi internado de noite para fazer uma intervenção cirúrgica, que terminou por volta das 1h já do dia 12. O médico disse que ele acordaria por volta das 10h, ou talvez mais tarde. Então pedi para os médicos que ligassem a TV às 8h, para que meu pai pudesse ao menos ouvir a partida, mesmo que sedado”, conta Marcelo, que mais tarde teria uma surpresa.

“Depois do jogo, fui para o hospital visitá-lo. Fui o primeiro a entrar no horário de visita e ele estava com o olho arregalado, então perguntei: ‘E aí pai, já sabe se passamos para a final?’. Ele respondeu: ‘Sabendo, filhão? Era 7h eu estava de olho aberto esperando o jogo começar!’. Foi emocionante”, declarou o filho.

Há cerca de três meses, em maio de 2015, Marcelo Denis Cisi sofreu um AVC e faleceu, mas não sem antes deixar o seu legado corinthiano para a família. “Meu pai deixou um ensinamento de corinthianismo que eu indico que todos passem para seus filhos. Amor igual a esse não existe. Por isso, eu resolvi fazer uma homenagem para ele por tudo que me ensinou.”

Para manter seu pai sempre junto a si, Marcelo tatuou o rosto de Marcelo Denis Cisi junto ao escudo do clube e uma lembrança: “Ao lado do rosto dele, coloquei o símbolo que o encantou e o fez corinthiano quando criança e uma imagem da invasão, que foi a grande aventura dele.”

Os ensinamentos dados por Marcelo Denis Cisi ficarão para sempre na memória do filho, que deixou um recado: “Agradeço ao meu pai por tudo que fez por nós, especialmente por ter passado esse amor pelo Corinthians. Obrigado, pai. Te amo para sempre.”



A Fiel vai invadir! #COR #Brasileirão #VaiCorinthians #VaiPraCimaTimão