2 de ago. de 2015

CORINTHIANS 02/08/2015


Com o fim da rodada do Brasileirão, Corinthians abre cinco pontos de diferença no G-4
Próximo adversário do Timão no campeonato será 5P, no próximo domingo (09), fora de casa
21h00 02/08/2015 - Agência Corinthians


No momento, o Timão ocupa a segunda colocação, com 33 pontos, dois a menos que o líder
© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians


Neste domingo (02), os torcedores do Corinthians puderam ter um final de semana incomum dos outros. Com rodada adiantada para quarta-feira, quando o Alvinegro venceu o Vasco por 3 a 0 na Arena Corinthians, os corinthianos puderam acompanhar o fim da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro sem a presença do Timão em campo.

Melhor do que isso, a Fiel Torcida pôde ver o Corinthians abrir cinco pontos e se consolidar no G-4 do Brasileirão. No momento, o Timão ocupa a segunda colocação, com 33 pontos, dois a menos que o líder

Para se manter entre os quatro melhores do Brasileirão, o Corinthians terá um clássico pela frente no próximo domingo (09). Fora de casa, o Timão encara o São Paulo pela 17º rodada do campeonato.























DEPARTAMENTO DE FORMAÇÃO DE ATLETAS
Corinthians campeão taça bh sub 17
Marcio Zanardi elogia atletas: “Abrem mão da vaidade”
Treinador da equipe campeã da Taça BH Sub-17 comentou a grande fase vivida pela equipe alvinegra

12h00 02/08/2015 - Agência Corinthians


O treinador foi campeão do Mundial de Clubes e da Taça BH na categoria Sub-17
© Mauro Horita


Campeão do Mundial de Clubes e da Taça BH na categoria Sub-17, o técnico Marcio Zanardi conversou com oCorinthians.com.br e comentou a grande fase que vive a equipe, que segundo ele, se acostumou a disputar finais. O comandante da equipe alvinegra também contou sua expectativa pessoal como treinador de futebol e disse que espera ficar muito tempo no Corinthians.

Marcio exaltou a vontade da equipe de jogar pra frente, buscando o gol a todo o momento e disse que se sente honrado por fazer parte desse grupo vitorioso. “Eu me sinto muito privilegiado a fazer parte desse grupo, de fazer com que esse garotos aprendam a serem campeões. Eles sentem uma necessidade muito prazerosa de jogar pra frente, de jogar bonito, de procurar o ataque o tempo todo e se acostumaram a chegar às finais. Isso é muito importante”, afirmou.

O treinador disse que o amadurecimento dos atletas é um dos grandes fatores que justifica essa grande fase vivida pela equipe. “Eles não aceitam a derrota, é claro que eles sabem perder. Não é fácil perder, mas procuram dentro dos trabalhos uma intensidade muito grande, um foco muito grande. Eles amadureceram muito com tudo isso, me sinto realmente muito privilegiado por fazer parte de tudo isso”, explicou o comandante.

Um dos grandes diferenciais da equipe Sub-17 alvinegra é a união do grupo que abre mão da vaidade, segundo o técnico Marcio Zanardi. “Nós temos em torno de 25 atletas em muito alto nível de trabalho, São jogadores que abrem mão da vaidade, não importa quem faça o gol, quem se destaca. Nós temos excepcionais atletas, dois, três por cada posição. Se você for ver, no jogo contra o Fluminense, quando o Renan faz o gol, os 11 jogadores se abraçam, os jogadores que estavam no banco se abraçam. Construímos uma equipe muito qualificada, muito amiga, e principalmente abrindo mão da vaidade", comentou.

O treinador, que vem conquistando títulos com esse grupo desde as categorias inferiores, afirma que pretende seguir muito tempo no Parque São Jorge. “Eu espero e trabalho para chegar ao Sub-20, chegar ao profissional, degrau a degrau, me dedicando, estudando, trabalhando, buscando conhecimento, fazendo cursos fora do país, e me preparando. Mas pretendo crescer no Corinthians e se possível ficar muito tempo por aqui”, finalizou.












NATAÇÃO

Mundial de Kazan - Corinthiano Felipe França fica nas semifinais dos 100m peito
O Corinthians volta a ser representado nas piscinas na terça-feira (04) com Leonardo de Deus e Felipe França

12h50 02/08/2015 - Agência Corinthians


Felipe França volta para as piscinas nesta terça, na disputa dos 50m peito
© Satiro Sodré/SS Press
Neste domingo (02), as primeiras provas de natação foram disputadas no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, realizado em Kazan (RUS). Representando o Corinthians na Seleção Brasileira, Felipe França caiu na água para os 100m peito.

Após garantir o quinto melhor tempo nas eliminatórias, realizadas na madrugada deste domingo, Felipe França ficou com o 11º melhor tempo nos 100m peito, com a marca de 59s89.

O Corinthians volta a ser representado nas piscinas na terça-feira (04). Felipe França nadará os 50m peito e Leonardo de Deus estreia no Mundial de Kazan nos 200m borboleta. As provas têm início a partir das 3h30 (horário de Brasília)












.ESPECIAIS

Tricampeão, Corinthians participa da Copa do Brasil pela 20ª vez
Sorteio das chaves de 2015 será realizado nesta terça-feira (04) na sede da CBF; Timão conquistou o torneio em 1995, 2002 e 2009

10h00 02/08/2015 - Agência Corinthians



Em 2009, o Corinthians superou o Internacional na final da Copa do Brasil
© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians


Nesta terça-feira (04), será realizado o sorteio das chaves da Copa do Brasil 2015 na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Campeão em 1995, 2002 e 2009, o Corinthians participa neste ano do torneio pela 20ª vez.

A primeira conquista do Timão foi há 20 anos, em 1995. O Alvinegro encerrou a competição invicto – em 10 jogos foram oito vitórias e dois empates. Na vitoriosa campanha, o Corinthians passou por Operário-MT, Rio Branco-AC, Paraná e Vasco para chegar à final. Com o brilho do então jovem Marcelinho Carioca, o Coringão conquistou o título após vencer as duas partidas da decisão, diante do Grêmio e levou a primeira taça da Copa do Brasil para o Parque São Jorge.

Em 2002, o Corinthians contava com grande elenco comandado por Carlos Alberto Parreira e já entrou na competição como um dos candidatos ao título. Em 11 jogos, foram sete vitórias, dois empates e duas derrotas, passando por River-PI, Americano-RJ, Cruzeiro, Paraná, São Paulo e Brasiliense para alcançar a segunda taça. O atacante Deivd foi o artilheiro do torneio com 13 gols, sendo três deles nas partidas de ida e volta da final.

Sete anos se passaram e um reconstruído Corinthians iniciou a campanha de 2009 com a estreia de um ídolo nacional: Ronaldo Fenômeno. Na primeira partida do camisa 9 com o manto alvinegro, o Timão fez 2 a 0 no Itumbiara-GO e garantiu a vaga direta. Depois, passou por Misto-MS, Atlético-PR, Fluminense, Vasco e Internacional, conquistando a terceira taça da Copa do Brasil com cinco vitórias, quatro empates e somente uma derrota.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.









02/08/2015 15h44

Amanhã, corinthiano técnico Tite  no "Bem, Amigos!"
Comandante do Corinthians estará  no programa que começa às 21h


Por SporTV.comRio de Janeiro
O técnico Tite, do Corinthians, de volta na atual temporada para sua terceira passagem pelo clube, depois de uma segunda passagem vitoriosa, marcada com títulos brasileiro, da Libertadores da América e Bimundial é o convidado do Bem Amigos desta segunda feira, as 21h


Tite estará no “Bem, Amigos!” na condição de técnico do atual vice-líder do Campeonato Brasileiro. O Corinthians venceu por 3x0 o v.asco na última quarta-feira, na Arena Corinthians. Com 33 pontos, tem dois a menos que o líder O próximo compromisso do time comandado por Tite, há oito jogos invicto, é , no próximo domingo, às 16h, fora de casa Corinthians x 5P

Tite participa do "Bem, Amigos!" na noite desta segunda-feira, a partir de 21h (Foto: Marcos Ribolli)













02/08/2015 09h45
Presidente do Corinthians pede calma com o "craque" Vagner Love
Roberto de Andrade diz que Tite está certo em insistir com o centroavante, que não faz gol há seis rodadas do Brasileirão: "Craque nunca deixa de ser craque"


Por Carlos Augusto Ferrari


 Para o presidente Roberto de Andrade, o técnico Tite está certo em manter o Vagner Love como titular do Timão no Campeonato Brasileiro.

Vasco, Love  (Foto: Marcos Ribolli)

– Eu acho assim: um jogador uma vez craque nunca deixa de ser craque. Ele sempre jogou bem por todos os clubes que passou, fez gols, mas está tendo um momento difícil. A estada dele na China tirou um pouco da movimentação que tinha, mas o Tite está certo, tem de insistir com ele – afirmou o dirigente.


Roberto de Andrade diz que Vagner Love vai voltar a jogar bem (Foto: MAURO HORITA - Agência Estado)

– Daqui a pouco, a bola entra, e o ânimo volta. Com confiança novamente, tenho certeza de que o futebol dele voltará – ressaltou Andrade.


A diretoria também aposta em Luciano. O atacante se destacou na conquista da medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos, marcando cinco gols em quatro partidas. Ele entrou na disputa com Vagner Love para ser titular no dia 9 de agosto pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. 











 o #Timão fecha a rodada com 5 pontos de vantagem sobre o primeiro time fora do G4. #Brasileirão #VaiCorinthians












02/08/2015 08h55
Jornal:especula que Corinthians tem proposta do Sundeland de
R$ 26,7 milhões por Alexandre Pato
Clube do norte da Inglaterra, 15º colocado na última Premier League, teria aberto negociação com o Corinthians para contar com o atacante, emprestado
Por GloboEsporte.com
 O jornal inglês "Mirror" afirma em sua edição deste domingo que o Sunderland, clube do norte da Inglaterra, teria feito uma proposta de 5 milhões de libras (R$ 26,7 milhões) pelo atacante Alexandre Paro ao Corinthians - que detém os direitos econômicos do jogador.
O Corinthians já se mostrou muito disposto a vender Pato, uma vez que seu presidente, Roberto de Andrade, chegou a dizer que "reza dia e noite" para que uma negociação se concretize. O empresário do jogador, Gilmar Veloz, foi à Europa para buscar interessados no atacante, que tem multa rescisória de € 10 milhões (R$ 34,6 milhões). 






02/08/2015 07h25
Volante Cristian a disposição recuperado de contusão pós nove jogos. Com Corinthians bem armado, será reserva

Por Diego Ribeiro


Cristian e Ralf, em treino no CT do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)


Cristian se recuperou recentemente de uma lesão na panturrilha direita e não participou dos últimos nove jogos do Timão no Campeonato Brasileiro. Em melhor condição física, ele tem semana livre para tentar ao menos ser relacionado para o banco de reservas no Majestoso.


Foi justamente a parte física que atrasou a recuperação de Cristian. Ele se machucou no dia 13 de junho, na vitória do Corinthians por 2x1 sobre vicinter, na Arena Corinthians. O tratamento clínico foi como o esperado, e com adaptação de Bruno henrique no time, Cristian teve tempo esticado para melhora física

Mesmo tendo participado de treinos coletivos e trabalhos mais intensos com bola nos últimos dias, a decisão sobre sua utilização pelo Corinthians no domingo sairá apenas decidida poucos dias antes


– O Cristian está seguindo sua programação normal. Não há pressa para ele jogar, tem o tempo de ele se recuperar e ficar no mesmo patamar dos demais – disse o técnico Tite, no início da semana.











'InvicTimão' tem a melhor marca atual do Campeonato Brasileiro de 2015
Corinthians invicto há oito rodadas no Brasileirão Equipe de Tite mira melhor sequência obtida por Mano em 2014*

Felipe Bolguese - 02/08/2015 - 07:00
A invencibilidade marcou o Corinthians de Tite no primeiro semestre de 2015. Agora, em boa fase, a equipe volta a dar sinais de imbatível no Brasileirão. Já são oito jogos invicto na competição, a maior invencibilidade atual

No ano passado, com Mano Menezes. o atimão ficou 11 jogos invicto.

À série invicta atual, soma-se também uma vitória por 1 a 0 no amistoso com o ABC-RN, em que reservas e garotos da base atuaram na festa centenária do clube portiguar. Rodriguinho garantiu na frente e Walter, atrás, com boas defesas.

Nos oito jogos pela competição nacional, são seis vitórias e dois empates

Entre os fatores que voltaram a dar segurança e regularidade, estão o bom momento da defesa, que voltou a ser quase intransponível, a ascensão de Elias, que tem feito gols, além da força na Arena Corinthians. O técnico Tite ainda espera melhora.

– É construção de equipe, temos espaço para crescer. Mantém e cresce. Vamos criando alternativas.  Você começa a criar mecanismos para sair das pressões – disse o técnico Tite,

Neste ano, o Timão ficou 26 jogos invicto, entre Paulistão e Copa Libertadores da América
FATORES DA SEQUÊNCIA INVICTA

Defesa
Assim como no começo do ano, zaga voltou a ser um ponto forte do Corinthians, com Felipe e Gil. Equipe tem a melhor defesa do Brasileirão, com nove gols sofridos em 16 rodadas.

Paredões
Cássio e Walter tiveram boas atuações e ajudaram a equipe com defesas milagrosas. O reserva aproveitou a lesão do titular e foi um dos principais destaques nos últimos jogos.

Elias
Volante havia sido reserva dois jogos antes de se apresentar à Seleção Brasileira para a disputa da Copa América. De volta, vive grande fase. Já fez três gols e tem sido decisivo.

Arena Corinthians
São 6 vit[orias seguidas em casa

Esquema
 Tite reconstruiu a equipe. Agora, definiu os 11 jogadores ideais!

NO BRASILEIRÃO-2015 (8 JOGOS)
 A sequência invicta atual do Corinthians é de oito jogos, com seis vitórias e dois empates

- Corinthians 2x1 Figu
- Corinthians 2x0 Ponte
- Go 0x0 Corinthians
- Corinthians 2x0 Atl. cu
- Fla 0x3 Corinthians
- Corinthians 1x0 Atl-MG
- Coxa 1x1 Corinthians
- Corinthians 3x0 v. asco

NO BRASILEIRÃO-2014 (11 JOGOS)


Equipe de Mano chegou a 11 jogos invicto
- Corinthians 1x1 Atlcu
- Spo 1x4 Corinthians
- Corinthians 1x0 Cru
- Corinthians 1x1 Bot
- Corinthians 2x1 Int
- Vit 0x0 Corinthians
- Corinthians 2x0 pal
- Ctba 0x0 Corinthians
- Stos 0x1 Corinthians
- Corinthians 1x1 Ba
- Corinthians 5x2 Go

*Atualizado 13h10









PRESIDENTE CORINTHIANO ROBERTO ANDRADE FALA SOBRE CATEGORIAS DE BASE E AGRADECE APOIO DA FIEL E PEDE COMPREENSÃO COM MOMENTO