28 de jul. de 2015

CORINTHIANS 27/07/2015









Corinthians ‏@Corinthians
Noite alvinegra! Além da vaga na final da #TaçaBH, o #Timão bateu o Floripa por 3 a 1 pela #LigaFutsal. #VaiCorinthians










Corinthians deve assinar com o PES 2016 em breve
por Lazlo Dalfovo em 27.jul.2015 às 20:28h
O Corinthians deve assinar com PES 2016 nos próximos dias, por questões financeiras.

O Timão tinham o interesse de estar nos dois games, mas, no entanto, a produtora canadense não ofereceu quantias agradáveis, segundo o clube

PES 2016 chega às lojas no dia 15 de setembro, 
para PC, PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3 e Xbox 360, comemorando 20 anos desde seu primeiro lançamento.






Com volta certa na quarta, corinthiano zagueiro Gil treina com bola com quem não atuou ontem

O Corinthians se reapresentou no CT Joaquim Grava já na manhã desta segunda-feira, dia seguinte ao empate por 1 a 1 com o Coritiba, no Couto Pereira. Enquanto os jogadores considerados titulares fizeram trabalho regenerativo, os reservas contaram com o reforço do zagueiro Gil em uma atividade com bola.

Gil desfalcou o Corinthians diante do Coritiba por suspensão. Com o veterano Edu Dracena em seu lugar, o time sofreu o gol de empate já nos acréscimos e não conseguiu ampliar para seis jogos a sua série sem ser vazado no Campeonato Brasileiro.

Neste início de semana, Gil mostrou já estar pronto para retomar o seu posto na zaga. Ele brincou bastante com os novatos do elenco na roda de bobinhos no gramado e atuou com seriedade quando o técnico Tite dividiu os jogadores reservas em equipes de coletes azul e laranja para uma movimentação em campo reduzido.


Gil treinou com bola e deve ser titular ao lado de Felipe quarta (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Dessa forma, Gil voltará a formar dupla de zaga com Felipe (autor do gol corinthiano sobre o Coritiba) na partida contra o Vasco, antepenúltimo colocado do Campeonato Brasileiro, na noite de quarta-feira, na Arena Corinthians








Cori
nthians ‏@Corinthians

Fim de jogo na #TaçaBH. O Sub-17 do #Timão goleou o Avaí por 4 a 0 e está na final! O adversário sai esta noite: Flamengo ou Figueirense.

Corinthians ‏@Corinthians

Intervalo em Sete Lagoas-MG. O Sub-17 do #Timão vai vencendo o Avaí por 3 a 0 e garantindo vaga na final da #TaçaBH. O Sportv exibe ao vivo.

Corinthians ‏@Corinthians

Hoje também tem #TaçaBH! Em Sete Lagoas, às 19h, o #Timão pega o Avaí pela semifinal. O Sportv transmite ao vivo! #VaiCorinthians

Corinthians ‏@Corinthians

Hoje tem #LigaFutsal! No Parque São Jorge, às 20h15, o #Timão pega o Floripa. A entrada é gratuita e os portões serão abertos às 19h15!

Corinthians ‏@Corinthians

Os demais ingressos para Timão x Vasco, que acontece quarta na @A_Corinthians, estão à venda nas bilheterias

Corinthians ‏@Corinthians

Mais uma do treino que iniciou a preparação para o jogo de quarta-feira, às 22h, Corinthians x Vasco na @A_Corinthians.


Corinthians ‏@Corinthians

#Gil no treino de hoje no CT. Após cumprir suspensão automática contra o Coritiba, o zagueiro volta na quarta.

Corinthians ‏@Corinthians

Titulares, por enquanto, realizam trabalho de recuperação física. O próximo compromisso do Timão será na quarta-feira, 22h, na Arena Corinthians














FUTSAL Corinthians bate o Floripa
Fiel lotou o Parque São Jorge e empurrou o Timão à vitória

22h00 27/07/2015 - Agência Corinthians


Elisandro fez dois e foi o destaque da noite no Parque São Jorge
© Agência Corinthians
Na noite desta segunda-feira (27), o Corinthians/UNIP mostrou mais uma vez a força que tem atuando em casa. No ginásio do Parque São Jorge, o Timão bateu o Floripa por 3 a 1, com dois gols do pivô Elisandro e um de Leandro Caires. Com o resultado, o Coringão assume a segunda colocação do grupo B da Liga Nacional de Futsal, com seis pontos.

Empurrado pela Fiel, que lotou o ginásio do Parque São Jorge, o Corinthians/UNIP saiu na frente logo aos quatro minutos. Elisandro recebeu a bola pela esquerda, girou e bateu com força no ângulo esquerdo, abrindo o placar. Na frente, o Timão seguiu pressionando em busca do segundo gol, mas parou no goleiro Boca em dois bons contra-ataques e até no tiro livre cobrado por Arthur.

Na segunda etapa, o pivô Elisandro precisou novamente de pouco tempo para voltar a balançar a rede. Aos três, o camisa 9 recebeu pelo setor direito da quadra e, com classe, encobriu o goleiro para aumentar a vantagem alvinegra no Parque São Jorge. Aos sete, Neto iniciou contra-ataque e rolou para Deives, que foi travado no chute. No rebote, a bola sobrou para Leandro Caires fazer o terceiro. Antes do fim, o Floripa diminuiu e fez o terceiro. Ainda antes do fim da partida, os visitantes chegaram ao gol de honra, dando números finais ao jogo.

O próximo compromisso do Corinthians/UNIP é nesta quarta-feira (29), no ginásio do Parque São Jorge. Às 20h, o Timão recebe o São Paulo no jogo de volta das quartas de final da Liga Paulista de Futsal. Pela LNF, o Alvinegro volta a jogar às 19h15 da próxima segunda (03/08), contra o Sorocaba, em Sorocaba-SP, com transmissão ao vivo do SporTV.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.




27/07/2015 22h48

Corinthians vence Floripa a na LNF
Jogando no Parque São Jorge, Timão triunfa por 3 a 1, com dois gols do pivô e divide liderança


Por SporTV.com


O Corinthians reencontrou o caminho da vitória na Liga Nacional de Futsal (LNF) nesta segunda-feira. Jogando no ginásio do Parque São Jorge, o Timão venceu o Floripa por 3 a 1, com grande atuação do pivô Elisandro, artilheiro da partida com dois gols - Leandro completou o placar, com Vini descontando para os catarinenses.

O camisa 9 Elisandro brilhou na vitória Corinthians sobre o Floripa (Foto: Ronaldo Oliveira/Divulgação)

O resultado deixa o Corinthians com a mesma pontuação do líder do grupo B, Carlos Barbosa, que tem os mesmos seis pontos, mas um jogo a menos. O Corinthians descansa na próxima rodada e só volta a atuar pela LNF na próxima segunda-feira, dia 3, contra o Sorocaba, fora de casa. Já o Floripa recebe o Concórdia na quinta-feira na capital catarinense.


Empurrado pela Fiel, o Alvinegro do Parque São Jorge saiu na frente logo aos quatro minutos, quando Elisandro recebeu a bola pela esquerda, girou e bateu com força no ângulo esquerdo. Na segunda etapa, o pivô também precisou de pouco tempo para balançar a rede. Aos três, o camisa 9 recebeu pelo setor direito da quadra e, com classe, encobriu o goleiro para aumentar a vantagem.


Aos sete, Neto iniciou contra-ataque e rolou para Deives, que foi travado no chute. No rebote, a bola sobrou para Leandro Caires fazer o terceiro. Antes do fim, o Floripa descontou com Vini













CORINTHIANS FUTSAL VENCEU POR 3X1 O FLORIPA PELA LIGA NACIONAL NO PQ SÃO JORGE (21H47)



S.C. Corinthians Paulista 
5 iniciais Jogador
91 - Guitta
5 - Neto
  9 - Elisandro 2
10 - Deives
13 - Valdin


Banco Jogador
2 - Luiz
  4 - Leandro 1
6 - Munin
7 - Nene
8 - Caio
12 - Arthur
17 - Marinho
18 - Pepita
19 - Rafael
Comissão Técnica
Fernando Ferretti

















27/07/2015 21h03

Corinthians goleia o Avaí, chega à final da Taça BH e aguarda adversário
Equipe marca todos os gols no primeiro tempo e garante vaga na grande decisão


Por GloboEsporte.com




O Corinthians está garantido na final da Taça BH sub-17. Com gols de Pedro Victor, Léo Jabá e Bilu, todos no primeiro tempo, e Léo Santos, nos acréscimos da etapa final, a equipe paulista goleou o Avaí por 4 a 0, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e se garantiu na decisão, nesta segunda-feira. O time aguarda a definição do adversário, que sai do confronto entre Flamengo x Figueirense, que se enfrentam ainda esta noite.

Corinthians 4x0 Avaí disputaram uma vaga na decisão da Taça BH sub-17 (Foto: Divulgação/ FMF)

O Corinthians chega à decisão com cinco vitórias, uma derrota e um empate na competição. Antes de eliminar o Avaí, o time já havia passado pelo Atlético-MG, nas quartas de final, e Internacional, nas oitavas, além de ser o primeiro do seu grupo na fase inicial.


A final será na próxima quarta-feira, às 19h (de Brasília), sem local ainda definido. O Sportv transmite a decisão da competição

















CORINTHIANS CLASSIFICADO A FINAL DA COPA BH SUB 17 PÓS GOLEAR O AVAI POR 4X0. JOGO FINAL OCORRERÁ QUARTA 19H NA ARENA DO JACARÉ, EM SETE LAGOAS/ MG (21H)










CORINTHIANS SUB 17 VENCE NO PRIMEIRO POR 3X0 O AVAI EM SEMIFINAL DA TAÇA BH 2015





Corinthians games

O Corinthians deve assinar com a Konami, do Pro Evolution Soccer (PES), nos próximos dias, por oferta maior que concorrente.

Pelas conversas que acontecem com a coreana, os dois times (Corinthians e outro) estarão com exclusividade no PES e, por isso, receberão um valor muito maior do que a proposta da concorrente.

O Corinthians trabalhou inicialmente na tentativa de fechar com os dois, mas a concorrente não aumentou as ofertas.





CORINTHIANS TREINA AMANHÃ A TARDE










CORINTHIANS TREINO HOJE PELA MANHÃ PARA QUEM NÃO ATUOU ONTEM, ENTRE ELES O ZAGUEIRO GIL, QUE VOLTARÁ AO TIME QUARTA. QUEM INICIOU JOGO ONTEM FEZ ACADEMIA. PARA QUARTA CENTROAVANTE LUCIANO ESTARÁ A DISPOSIÇÃO DE VOLTA DA SELEÇÃO BRASILEIRA SUB 23. ELE SE REAPRESENTA NO TREINO DE AMANHÃ A TARDE. DEVE SER OPÇÃO PARA RESERVA. 





Arbitragem definida para jogo do  Corinthians de quarta Campeonato Brasileiro
Árbitro trabalhou recentemente na vitória do Timão por 3x0 sobre o Flamengo, no último dia 12 de julho, no Maracanã

17h50 27/07/2015 - Agência Corinthians

Nesta quarta-feira (29), o Corinthians recebe o Vasco na Arena Corinthians, às 22h, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O árbitro da partida será Leandro Pedro Vuaden, da Federação Gaúcha de Futebol.

Os auxiliares serão Guilherme Dias Camilo, da Federação Mineira, e Marcelo Bertanha Barison, da Federação Gaúcha. Leandro Bizzio Marinho, da Federação Paulista de Futebol, será o quarto árbitro.

Leandro apitou uma partida do Corinthians na competição nacional. No dia 12 de julho, foi o árbitro do triunfo por 3 a 0 sobre o Flamengo, no Maracanã.

Confira a equipe completa de arbitragem:

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden - RS (FIFA)
Árbitro Assistente 1: Guilherme Dias Camilo - MG (FIFA)
Árbitro Assistente 2: Marcelo Bertanha Barison - RS (ESP-2)
Quarto Árbitro: Leandro Bizzio Marinho - SP (CBF-1)
Delegado: Marcio Verri Brandao - SP (ASS)















A partir de 2016, o Corinthians voltará a ter um time profissional no futebol feminino e disputará os principais campeonatos da modalidade! Em breve, mais informações.



























Artilheiro do torneio de futebol masculino do Pan 2015, Luciano se reapresenta nesta terça
Atacante alvinegro fez cinco gols em quatro partidas na campanha da conquista da medalha de bronze em Toronto (CAN)

17h45 27/07/2015 - Agência Corinthians


Luciano fez cinco gols pelo Brasil no futebol masculino dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá
© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Nesta terça-feira (28), o técnico Tite ganha mais um reforço para a sequência da temporada. Após bom desempenho na disputa dos Jogos Pan-Americanos, em Toronto (CAN), Luciano será reintegrado ao grupo.

Luciano foi o destaque da Seleção Brasileira na campanha da conquista do bronze nos Jogos Pan-Americanos. Em quatro partidas que esteve em campo, o atacante balançou a rede cinco vezes e encerrou a competição como artilheiro.

No CT Dr. Joaquim Grava, o elenco alvinegro treina na tarde desta terça e encerra a preparação para enfrentar o Vasco na Arena Corinthians. Pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o duelo está marcado para esta quarta-feira (29), às 22h.




















 27/07/2015 16h00

Novo titular, Bruno Henrique ganha valorização salarial no Corinthians
Diretoria alvinegra reconhece boa fase do volante e dá aumento, já registrado na CBF

Bruno Henrique está valorizado após sequência com Tite (Foto: Reprodução/SporTV)

A boa sequência entre os titulares do Corinthians no Campeonato Brasileiro rendeu um aumento salarial ao volante Bruno Henrique.


Ele tem a preferência de Tite na equipe, Bruno ganhou valorização da diretoria alvinegra no fim da semana passada.


O aumento, de valor não divulgado, foi registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF na última sexta-feira.


A duração do contrato não mudou: Bruno Henrique continua vinculado ao Corinthians até 31 de dezembro de 2016.


O acerto foi quase simultâneo à renovação de contrato do lateral-direito Edílson, que assinou até dezembro de 2017 e vai ficar por mais dois anos no clube.

Bruno Henrique chegou ao Corinthians no início de 2014, a pedido do técnico Mano Menezes. Tem 71 jogos e dois gols com a camisa alvinegra.









27/07/2015 16h12
Após disputa do Pan eser artilheiro do torneio, centroavanre Luciano volta ao Corinthians já para atuar quarta
Atacante se reapresenta na tarde desta terça-feira e vai fazer parte do grupo que joga na quarta-feira, em Itaquera. Ele fez cinco gols com a seleção brasileira em Toronto
Por Diego Ribeiro

Autor de cinco gols com a seleção brasileira nos Jogos Pan-Americanos e artilheiro da competição, o atacante Luciano vai se reapresentar ao Corinthians no treino da tarde desta terça-feira, no CT Joaquim Grava. Ele será relacionado para o jogo de quarta Corinthians x Vasco, às 22h (horário de Brasília), na arena.
A princípio, o atacante será apenas opção no banco de reservas. Isso porque Vagner Love será mantido entre os titulares
Luciano, por sua vez, vem de boa sequência. Entre os gols do Pan, destaca-se um de bicicleta marcado contra o Panamá, na primeira fase. No único jogo em que ficou fora, por suspensão, o Brasil acabou eliminado pelo Uruguai na semifinal
Tite terá ataque completo a disposição. Além de Vagner Love e Malcom, titulares, o técnico terá os suplentes Rildo, Mendoza, Romero e agora Luciano.
O Timão deve enfrentar o Vasco com Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love. Com 30 pontos, o Corinthians é o vice-líder do Campeonato Brasileiro, dois atrás do lider





Corinthians ‏@Corinthians 

Hoje tem #LigaFutsal! No Parque São Jorge, às 20h15, o #Timão pega o Floripa. A entrada é gratuita e os portões serão abertos às 19h15!


Mais uma do treino que iniciou a preparação para o jogo de quarta-feira, às 22h, contra o Vasco na @A_Corinthians.




#Gil no treino de hoje no CT. Após cumprir suspensão automática contra o Coritiba, o zagueiro volta na quarta.








Vagner Love ainda busca entrosamento Atacante afirma que ainda precisa se entender melhor com os companheiros em campo
LANCEPRESS! - 27/07/2015 - 14:26

Vagner Love não balança as redes há cinco partidas Mesmo assim o camisa 9 do Timão se diz tranquilo e confiante para voltar a marcar.

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, um dia após passar em branco contra o Coritiba e ter atuação apagada, o jogador afirmou que seguirá trabalhando para desencantar. A próxima oportunidade será na quarta-feira, Corinthians xVasco, na Arena Corinthians

- Estou tranquilo. A comissão técnica e meus companheiros me passam tranquilidade. Sou atacante, claro que quero fazer gols e isso não está acontecendo, mas estou tranquilo, sigo trabalhando para melhorar - declarou.

- São decisões que a gente toma em campo. Contra o Coritiba teve o lance com o Bruno Henrique, que poderia me colocar na cara do gol, outro com Jadson e um com o Elias. São situações de jogo. A gente tem que conversar e tentar se entrosar - disse o centroavante.

- Com entrosamento, você entra em sintonia de pensamento quando está jogando junto há muito tempo. É um processo natural, não é de ideia, essa tomada de decisão é inclusive de treinamentos - afirmou o comandante alvinegro.

Por fim, Love ainda lembrou que, se por um lado não marca, por outro ajuda o Timão de outras formas.

- A torcida quer saber que eu faça gols, mas do jeito que o professor arma a equipe, eu tenho que ajudar na marcação. Treinamos pressão média, alta, baixa. Todo mundo tem que participar da marcação. Futebol hoje é competitivo. Mesmo os jogadores fora da média se não marcam ficam para trás. Eu vou tentar marcar e jogar também. Se eu fizer pressão, a bola pode não sobrar para mim, mas para outros jogadores. Lance do pênalti contra o Figueirense foi assim. Eu roubei a bola e sofri o pênalti. Às vezes não vou fazer um lance espetacular ou gol, mas vou ajudar os companheiros - finalizou.

















27/07/2015 14h29

Love pede "decisões mais certas" dos companheiros para encerrar jejum

Atacante não marca há cinco partidas, cobra mais passes dos companheiros e é apenas o quinto jogador que mais finaliza pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro

Por Diego Ribeiro
Há cinco jogos sem gols pelo Corinthians, o centroavante Vagner Love espera maior participação nos jogos para ter mais chances de encerrar seu jejum no Campeonato Brasileiro.

– Nós jogadores temos de tomar decisões rápidas dentro do campo. Teve um lance no primeiro tempo com o Bruno Henrique que ele poderia ter me colocado na cara do gol, outro com o Jadson, e esse com o Elias. Às vezes, as decisões não são certas, mas temos de conversar e buscar entrosamento para tomar decisões mais certas – explicou Love.

Vagner Love, em média, é apenas o quinto jogador com mais finalizações no Corinthians neste Campeonato Brasileiro: 1,08 por jogo, atrás de Renato Augusto, Jadson, Malcom e Bruno Henrique.

O atacante sabe desses números e espera ter mais oportunidades nos próximos jogos.O último gol dele foi na vitória do Corinthians sobre a Ponte Preta, no dia 2 de julho.

– Pela qualidade da equipe, eu vou ter mais oportunidades em algumas partidas do que em outras. Contra o Coritiba não tive tantas. Mas pela qualidade que temos, em certos jogos vou ter mais oportunidades e os jogadores vão me procurar – desejou o centroavante.

Com Vagner Love em campo, o Corinthians volta a jogar às 22h desta quarta-feira, contra o Vasco, na arena. O Timão tem 30 pontos na tabela e é o vice-líder do Brasileiro.






Fim as fofocas da imprensa

Tite e Vagner Love esclarecem: “A relação é de respeito”

De volta aos treinos, Timão volta a entrar em campo já na quarta-feira, às 22h, quando enfrenta o Vasco na Arena Corinthians

15h21 27/07/2015 - Agência Corinthians


Na manhã desta segunda-feira (27), o Corinthians se reapresentou após o empate em 1 a 1 contra o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro de 2015. Após a atividade, o técnico Tite e o atacante Vagner Love concederam entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava, e esclareceram um lance que poderia gerar polêmica se fosse mal interpretado.

“Eu não tinha visto o lance, conversei com o Love... Ele falou de maneira tranquila, serena, como o vestiário é. A relação é de respeito entre eles e com o técnico e também com o clube. O lance que aconteceu foi em cima de um contra-ataque, situação que poderia ter melhor escolha, não com o técnico. Até porque o técnico aqui tem cabelo branco (risos). Não teve desrespeito ao técnico, ao clube ou aos seus companheiros”, disse Tite.

“Como ele falou, tem que respeitar os cabelos brancos, tem que respeitar ele e os mais velhos. Mamãe ensinou muito bem que tem que respeitar os mais velhos. Quando cheguei o elogiei muito, respeito como treinador e pessoa. Se tivesse xingado seria um desrespeito da minha parte. Isso não aconteceu e não vai acontecer, tenho que respeitar ele e meus companheiros, que trabalham para jogar”, afirmou.

Esclarecido por Tite eVagner Love, o lance aconteceu quando o atacante foi substituído. De volta aos treinos, o Timão entra em campo já nesta quarta-feira (29), às 22h, quando enfrenta o Vasco na Arena Corinthians.










Tite admite erro em empte do Corinthians
Treinador afirma que deveria ter colocado Danilo antes na partida e não apenas nos minutos finais. Segundo ele, equipe ainda precisa de ajustes e entrosamento

LANCEPRESS! - 27/07/2015 - 13:01

- Eu errei em uma substituição. O Vagner é de movimentação, às vezes tem necessidade de um pivô, era o Danilo. Mas não posso utilizar ele com cinco minutos finais. Errei em termos estratégicos - comentou o treinador.

- O jogador de criação precisa de tempo. Não é como uma marcação individual, que é pontual - completou.
- Não sofremos pressão no segundo tempo, só nos dez, 15 minutos finais. Se perguntar para todos os atletas, a ideia é de ter uma equipe equilibrada. Os zagueiros têm de ter o passe. É uma ideia de futebol. Ganhamos do Chelsea com os zagueiros construindo, é triangulação, qualidade de passe. Temos de ajustar. Fizemos 15 jogos no Brasileiro apenas - argumentou.

- A equipe neste jogo esteve abaixo do normal em seu processo criativo. Comentei agora de manhã. A saída dos laterais, os três homens de frente, a criação foi menor. As principais oportunidades foram em jogadas ensaiadas. A jogada do gol, a cabeçada do Edu Dracena... A equipe tem de melhorar nesse processo - falou.

O Timão se reapresentou nesta segunda-feira no CT Joaquim Grava, quando apenas os reservas foram ao gramado. Nesta terça, Tite deve confirmar a escalação para o duelo contra o Vasco, que deve ter apenas uma alteração, a entrada de Gil, que cumpriu suspensão, no lugar de Edu Dracena.
para quarta Corinthians x vasco, na Arena Corinthians, as 22h









Vagner Love estava reclamando de erro em contra-ataque e não da substituição. Comandante alvinegro cita 'código de ética'
O atacante Vagner Love e o técnico Tite concederam entrevista coletiva juntos nesta segunda-feira, na reapresentação do Corinthians após o empate em 1 a 1 com o Coritiba, no último domingo. O motivo foi a reação do camisa 9 ao ser substituído na partida, quando mostrou insatisfação e falou diversos palavrões.
A dupla colocou panos quentes no episódio. Tite exaltou o bom relacionamento do grupo, e o centroavante brincou dizendo que sua mãe o ensinou a respeitar os mais velhos. Segundo eles, Love estava insatisfeito por não ter recebido passe de Elias, que poderia culminar em contra-ataque fatal para o Timão.
- Eu não tinha visto o lance, conversei com o Love... Ele falou de maneira tranquila, serena, como o vestiário é. Temos um código de ética entre nós, eles são atletas que disputam posição e todos poderiam estar jogando. A relação é de respeito entre eles e com o técnico e também com o clube. Todas aquelas situações que acontecem têm a porta aberta do vestiário. O lance que aconteceu ontem (domingo) foi em cima de um contra-ataque, situação que poderia ter melhor escolha, não com o técnico. Até porque o técnico aqui tem cabelo branco (risos). Não teve desrespeito ao técnico, ao clube ou aos seus companheiros - afirmou o treinador.
- Como ele falou, tem que respeitar os cabelos brancos, tem que respeitar ele e os mais velhos. Mamãe ensinou muito bem que tem que respeitar os mais velhos. Quando cheguei o elogiei muito, respeito como treinador e pessoa. Se tivesse xingado seria um desrespeito da minha parte. Isso não aconteceu e não vai acontecer, tenho que respeitar ele e meus companheiros, que trabalham para jogar - comentou o camisa 9.
Vagner Love já não balança as redes há cinco partidas. Mesmo assim, ele será mantido na equipe na partida diante do Vasco, quarta-feira, na Arena.




27/07/2015 12h16

Vagner Love não xinguei Tite: "Respeito os cabelos brancos dele"
Atacante e treinador vão juntos a entrevista coletiva no CT para esclarecer polêmica. Jogador diz que saiu bravo de campo por não ter recebido um passe de Elias


Por Diego Ribeiro






Substituído pelo meia Danilo aos 41 minutos do segundo tempo, Vagner Love deixou o campo com cara de poucos amigos e soltando alguns palavrões. Já no banco de reservas, cumprimentou o técnico Tite de forma discreta. A atitude gerou a dúvida: estaria o atacante reclamando do treinador?

Tite e Vagner Love em entrevista coletiva no CT do Corinthians (Foto: Diego Ribeiro)

Para acabar com qualquer possibilidade de polêmica, Vagner Love e Tite foram juntos à sala de imprensa, após o treino desta segunda-feira, para esclarecer o caso. Segundo o jogador, o motivo de sua raiva foi um erro num contra-ataque, e não a substituição em si.


– No lance que eu xinguei e esbravejei, foi um lance de contra-ataque que passei para o Elias, eu arranquei para receber em condições, e não aconteceu, ele passou para o Rildo. Eu estava xingando e chateado por não ter recebido a bola. Não sabia que tinham falado que xinguei o professor. Quando cheguei, já esclareci a situação. Falei para ele que seria desonroso da minha parte xingar – disse Love.

Tem de respeitar os cabelos brancos do Tite. Mamãe me ensinou muito bem. Respeito muito o treinador, e respeito como pessoa também. Se eu o tivesse xingado, teria sido desrespeito da minha parte. Pode ter certeza de que isso não vai acontecer

Vagner Love

– Tem de respeitar os cabelos brancos do Tite. Mamãe me ensinou muito bem. Respeito muito o treinador, e respeito como pessoa também. Se eu o tivesse xingado, teria sido desrespeito da minha parte. Pode ter certeza de que isso não vai acontecer. Só podem jogar 11, tenho de respeitar os companheiros também – completou o jogador.


Tite aceitou as explicações de Vagner Love:


– Conversei com o Vagner e vou falar de uma maneira muito tranquila e serena. Aquilo que o vestiário é. Temos um código de ética entre nós. Tem atletas que disputam posição, todos poderiam estar jogando. É uma relação de quem entra e de quem sai. É o respeito do atleta com o técnico, com o colega e o clube. Às vezes acontecem os diferentes pensamentos – disse o treinador.


– O lance de ontem foi em cima de um erro no contra-ataque, não em relação ao técnico. Até porque o técnico aqui tem cabelos brancos e o Vagner tem sido muito autêntico. Não teve outro cunho, nem desrespeito ao técnico, ao clube, ou ao colega. Palavra minha – completou Tite.


Vagner Love tem três gols no Campeonato Brasileiro – cinco na temporada – e não balança as redes há cinco partidas. A má fase do centroavante e a ausência de um reserva para a posição fazem o Corinthians ir atrás de alternativas no mercado. Jonathas, ex-Elche, é o preferido.







PUBLICIDADE









TITE E VAGNER LOVE DESMENTE ESPECULAÇÕES DE IMPRENSA DE QUE ATLETA XINGOU SUBSTITUIÇÃO. NA IMAGEM FICA CLARO QUE JOGADOR XINGOU SITUAÇÃO DE JOGO POR NÃO RECEBER BOLA, QUE COINCIDIU COM SEQUENCIA DE SUA SUBSTITUIÇÃO







Corinthians ‏@Corinthians 11H Titulares, por enquanto, realizam trabalho de recuperação física. O próximo compromisso do Timão será na quarta-feira, 22h, contra o Vasco.

 Corinthians ‏@Corinthians s Bom dia, Fiel! Corinthians inicia atividade no CT com jogadores que não atuaram ou jogaram menos de 45 minuTOS



NÚMEROS: Felipe é o destaque do Corinthians em empate com o coxa
Zagueiro fez o gol da vitória e ainda quase balançou as redes de novo. Atrás, foi seguro, desarmou bem e teve ótima saída de bola

O Corinthians visitou o Coritiba no Couto Pereira, neste domingo, e acabou empatando por 1 a 1, pela 15ª rodada do Brasileirão. O Timão chegou a sair na frente, mas foi castigado com um gol nos acréscimos. O grande destaque do Corinthians foi o zagueiro Felipe. Ele fez o gol da vitória e ainda quase balançou as redes de novo. Atrás, foi seguro, desarmou bem e teve ótima saída de bola. Confira os números do Corinthians no confronto:


Jogador com a melhor nota L! - Felipe (7,5)
Jogador com mais chutes certos a gol - Edu Dracena, Felipe e Vagner Love (1)
Jogador com mais desarmes - Bruno Henrique (5)
Total de defesas do goleiro - Cássio (1)
Jogador mais faltoso - Bruno Henrique (4)
Total de posse de bola do time no jogo - 11'39 (43%)




27/07/2015 09h20
Corinthians tem semana decisiva por Jonathas, mas já pensa em opções
Clube espera encerrar negociações nesta semana, mesmo que desfecho seja negativo. Tite e diretoria estudam alternativas baratas para reforçar ataque
Por Diego Ribeiro
O Corinthians promete encerrar nesta semana as conversas com o atacante Jonathas e ainda confia em um desfecho positivo. Mesmo assim, o clube estuda alternativas caso o negócio não dê certo e monitora o mercado interno – a janela internacional de transferências fechou no dia 21.
Com pressa para reforçar o ataque, o Corinthians tem nomes definidos na mira, mas a diretoria só vai entrar em ação se Jonathas recusar a proposta alvinegra. O atacante manifestou o desejo de defender o Timão, mas ainda não chegou a um acordo salarial.
Valorizado após os 14 gols no Campeonato Espanhol com a camisa do modesto Elche, o atacante se vê com bom mercado no exterior.
Os dirigentes alvinegros pressionaram Jonathas e seus representantes para que o caso fosse resolvido na semana passada. No entanto, há uma diferença considerável entre o que o Corinthians quer pagar e o que o jogador pretende receber.
Eles divergem também sobre os valores das luvas, um espécie de prêmio por assinar o contrato, e das comissões dos agentes.
Os corintianos entendem que Jonathas está atrasando a decisão por esperar convites do exterior. Registrado como atleta do Maga, de Santa Catarina, após romper com o Elche, da Espanha, o centroavante pode se transferir para outro clube europeu até o dia 31 de agosto.
À espera de um atacante, Tite também tem pressa. No fim da semana, ele deu uma dica à diretoria e pediu que o clube tivesse criatividade na hora de escolher um nome para reforçar o Corinthians.
– A grande negociação que viria pela janela não está dentro do momento do Corinthians. Agora vamos ter a criatividade de buscar um atleta que venha preencher as lacunas, esses dois que estamos buscando. É mais criatividade do que investimento – afirmou o técnico.
O primeiro nome desejado pelo Timão foi o colombiano Teo Gutiérrez. A diretoria fez proposta cautelosa ao River Plate, dono de 50% dos direitos econômicos do jogador, mas os argentinos preferiram a oferta do Sporting, de Portugal.








Corinthians SUB 17 pega Avaí na semifinal

Timão vem de duas classificações emocionantes: Internacional, com dois a menos e golaço; e Atlético-MG, nas penalidades

10h00 27/07/2015 - Agência Corinthians

Sub-17 do Corinthians enfrenta o Avaí-SC na semifinal da Taça BH

Nesta segunda-feira (27), a equipe Sub-17 do Corinthians entra em campo e busca a classificação para a grande final da Taça BH. Na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG, o Timão enfrenta o Avaí pela semifinal da competição, às 19h30, com transmissão ao vivo do canal SporTV.

A caminhada até a semifinal foi emocionante, com a cara do Corinthians. Nas oitavas, a equipe do técnico Marcio Zanardi enfrentou o Internacional-RS e venceu por 1 a 0, com um gol épico, de antes do meio de campo, do lateral Lucas Gabriel nos minutos finais da partida.

Já nas quartas de final, o Timão enfrentou os donos da casa, o Atlético-MG, invicto na competição até então. Mesmo dominando boa parte da partida, o Corinthians abusou de perder gols e acabou empatando por 1 a 1. Nas penalidade, o goleiro Filipe pegou as três primeiras cobranças e levou o Alvinegro à semifinal da competição.












Timão FUTSAL  enfrenta Floripa no Parque São Jorge
Corinthians soma uma vitória e uma derrota até aqui na segunda fase da Liga Nacional de Futsal
19h00 26/07/2015 - Agência Corinthians

A entrada da torcida corinthiana é gratuita. Os portões serão abertos às 19h15
© Divulgação
Na noite desta segunda-feira (27), o Corinthians/UNIP entra em quadra pela segunda fase da Liga Nacional de Futsal. Na terceira rodada do grupo B, o Timão encara o Floripa a partir das 20h15 no ginásio do Parque São Jorge.


Na segunda fase da Liga Nacional de Futsal, o Corinthians/UNIP soma uma vitória e uma derrota até aqui. A entrada da torcida corinthiana é gratuita. Os portões serão abertos às 19h15.



m 27/07/2015 07h50

Pacotão do Corinthians: gol, zagueiro descalço, Love bravo e castigo no fim
Timão sai na frente com Felipe, mas permite o empate do Coritiba já nos acréscimos; substituído aos 41 minutos do segundo tempo, Vagner Love sai xingando


Por GloboEsporte.com

O Corinthians vacilou no último domingo, diante do Coritiba, no Paraná, pela 15ª rodada do Brasileirão. O time comandado por Tite vencia por 1 a 0 até os 46 do segundo tempo. O resultado levaria o Alvinegro aos 32 pontos, junto com o Atlético-MG, na ponta da tabela. Mas o gol de Evandro, nos acréscimos, caiu como um balde de água fria nos alvinegros.



O jogo teve ainda boas defesas do goleiro do Coxa, Felipe, que abriu o placar, se atrapalhando para calçar a chuteira, e Vagner Love bravo com sua substituição.


Veja o resumo:

CABEÇA FEITA



Jogando contra o sol no primeiro tempo, Cássio teve de usar boné. No segundo tempo, ele tirou o acessório.



PLACAR ABERTO



Mesmo sem ter a bola na maior parte do primeiro tempo, o Corinthians foi mais efetivo quando chegou ao ataque e marcou com Felipe, aos 40 minutos do primeiro tempo.



AH, GOLEIRÃO...



No segundo tempo, o Corinthians seguiu mais perigoso, sempre em jogadas aéreas, como nessa jogada de Dracena. O goleiro Wilson fez grande defesa.



DESCALÇO



O zagueiro Felipe, após arriscar mais uma jogada no ataque, foi travado e perdeu a chuteira. Tentou colocar o calçado na pressa e acabou se atrapalhando.



#CHATEADO




Vagner Love não gostou de ser substituído. Aos 41 minutos do segundo tempo, ele deixou o gramado para a entrada de Danilo e saiu falando palavrões. Não ficou claro se ele se dirigia a alguém ou se era apenas um desabafo. No banco, o atacante cumprimentou Tite.



CASTIGO

O Corinthians se encolheu no fim da partida e acabou levando o empate nos acréscimos, gol de Evandro.



















Cássio lamenta desatenção do Timão e pede aprendizado com gol no fim
Após seis jogos, defesa é vazada, mas continua sendo a melhor do Campeonato Brasileiro. Goleiro lamenta, mas quer manter o foco para não se distanciar do líder

LANCEPRESS! - 27/07/2015 - 08:04

Cássio saiu insatisfeito com o empate (foto:Jason Silva/LANCE!Press)

Por muito pouco o Corinthians não saiu do Couto Pereira com os três pontos garantidos. A vitória escapou aos 46 da etapa final, quando o Coritiba empatou, em gol de Everton. Após a partida, o goleiro Cássio pediu para que a equipe fique mais ligada para não tropeçar dessa forma.


– Precisamos manter a atenção no fim, estávamos controlando o jogo. A desatenção custou o gol, mas isso serve de aprendizado para nós. Vamos procurar nos manter lá na frente para não perder contato com o líder – afirmou o camisa 12.

Mesmo com o gol sofrido no fim, a defesa do Corinthians permanece como a melhor do Campeonato Brasileiro. O time sofreu apenas nove gols em 15 jogos disputados e vinha há 614 minutos - seis partidas - sem sofrer gols.


Para Cássio, no entanto, o Corinthians não se retraiu excessivamente no segundo tempo, quando vencia o Coritiba por 1 a 0.

– Acho que não recuou, o time trabalhou bem a bola, mas eles conseguiram infiltrar bem uma bola e foram felizes com o gol. Merecíamos a vitória, mas pecamos no final e saímos com o empate – lamentou Cássio.

O atacante Rildo também lamentou o empate sofrido, mas preferiu enaltecer o ponto ganho fora de casa pela equipe.

- Temos de tirar lição desse gol, lembrando que é sempre difícil jogar com o Coritiba aqui. Conquistamos um ponto importante - finalizou.


26/07/2015 19h37min20)

Felipe oferece gol a Gil e reclama de falta no empate


Felipe deixou Tite satisfeito por marcar de cabeça em jogada treinada pelo chefe e o desagradou por comemorar com uma pirueta – o gaúcho (de) Caxias teme lesões nesse tipo de celebração. O zagueiro do Corinthians gostou de ver o ensaio funcionar, embora tenha lamentado o empate por 1 a 1 buscado pelo Coritiba, reclamando de falta.

“É uma jogada treinada. É para isso que a gente treina, é legal ver dar resultado”, afirmou o jogador, ainda no intervalo, dedicando o lance de ataque a seu habitual parceiro de defesa, que cumpriu suspensão em Curitiba. “É para o Gil. É um parceirão, um irmão. Ele falou que eu ia fazer o gol aqui.”

Na jogada em questão, Jadson bateu um escanteio bem aberto, com a bola sem peso, para a chegada de Felipe. É algo que o Corinthians vem tentando há algumas rodadas, sem sucesso. Desta vez, contando com corta-luz de Elias e desvio no adversário Joao Paulo, o beque conseguiu balançar a rede.
Divulgação/Coritiba


Felipe diz ter sido empurrado "com as duas mãos" por Evandro no lance que definiu o empateNão foi suficiente para a vitória no Couto Pereira. Os visitantes desperdiçaram chances de matar o jogo e acabaram recuando bastante na tentativa de proteger o resultado. Os donos da casa apertaram e conseguiram evitar a derrota com um gol marcado por Evandro aos 46 minutos do segundo tempo.



“É amargo, fica um gostinho de derrota. Eles arriscaram, com atacante toda hora na área”, comentou Felipe, queixando-se de falta do homem que colocou a bola no fundo da rede de Cássio. “Ele me deu um empurrão. Com as duas mãos. O bandeira fechou o olho e deixou correr.”