30 de jul. de 2015

CORINTHIANS 30/07/2015

Reservas do Corinthians vencem jogo-treino
Meia Rodriguinho marca dois gols na vitória do Timão por 3 a 1 sobre a equipe de Campinas, em amistoso realizado no CT Joaquim Grava. Titulares corintianos nem apareceram no gramado


Bruno Cassucci - 30/07/2015 - 17:54

Rodriguinho, meia do Corinthians, fez dois gols (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Com atuação destacada do meia Rodriguinho, o Corinthians venceu o Red Bull Brasil por 3 a 1 em jogo-treino realizado nesta quinta-feira, no CT Joaquim Grava. O meia fez dois gols e teve bom desempenho no amistoso, que contou apenas com reservas do Timão. Mendoza marcou o terceiro da equipe, e Francis descontou para os campineiros.




O técnico Tite manteve a formação do time no 4-1-4-1, mas optou por escalar Danilo como centroavante ao invés de Luciano ou Romero, que entraram apenas no segundo tempo. O Corinthians iniciou o duelo com: Matheus Vidotto, Edílson, Edu Dracena, Yago e Guilherme Arana; Ralf, Cristian, Matheus Pereira, Rodriguinho e Rildo; Danilo. A formação foi quase toda alterada na etapa final, quando vários garotos da base foram observados.

Embora não tenha tido uma grande atuação, o Timão abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo, com Rodriguinho aproveitando rebote do goleiro. Ele voltou a marcar no início do segundo tempo, de fora da área. Mendoza, autor do terceiro gol, chegou a perder chance incrível, ao furar a bola bisonhamente.


Um dia depois da vitória do Corinthians sobre o Vasco por 3 a 0, os titulares da equipe ficaram na academia realizando trabalho regenerativo. O goleiro Cássio, que não enfrentou o clube carioca, correu no gramado. A expectativa é de que ele retorne ao gol corintiano no clássico contra o São Paulo.

O Timão volta a treinar nesta sexta-feira e depois ganha folga sábado e domingo. A equipe só volta a campo no dia 9









30/07/2015 17h57

Corinthians reserva vence jogo treino or 3x0 com destaque para Rodriguinho
Tite testa garotos e jogadores pouco aproveitados no triunfo por 3 a 1 sobre o RB Brasil, nesta quinta-feira, no CT Joaquim Grava


Por Diego Ribeiro e Carlos A. Ferrari


Corinthians venceu o RB Brasil em jogo-treino no CT (Foto: Carlos Augusto Ferrari)

Os reservas do Corinthians venceram o RB Brasil, por 3 a 1, em jogo-treino disputado no CT Joaquim Grava, nesta quinta-feira à tarde. O destaque da atividade foi o meio-campista Rodriguinho, autor de dois gols. O volante Francis, revelado pelo arquirrival Palmeiras, marcou para a equipe do interior paulista.


Tite mandou a campo os jogadores que não iniciaram o confronto diante do Vasco, quarta à noite, em Itaquera. A ideia é dar ritmo a todos, principalmente porque o Timão só volta a jogar dia 9 de agosto, contra o São Paulo. A equipe começou com: Matheus Vidotto, Edilson, Edu Dracena, Yago e Guilherme Arana; Ralf e Cristian; Matheus Pereira, Rodriguinho e Rildo; Danilo.


O RB Brasil iniciou melhor a partida, com mais posse de bola e até se arriscando no campo de ataque. O Corinthians, porém, teve mais eficiência ofensiva para construir a vantagem. Rodriguinho aproveitou um rebote do goleiro após cabeceio de Yago e abriu o placar.


No segundo tempo, Tite apostou em mudanças para dar oportunidades a garotos formados nas categorias de base. Entraram o goleiro Caíque, o volante paraguaio Gustavo Vieira (improvisado na lateral direita), além de Romero Luciano e Mendoza. Rodriguinho, logo no primeiro ataque do Timão, fez 2 a 0 chutando de fora da área. Francis descontou logo em seguida.


Mendoza foi o nome do segundo tempo, tanto para o lado bom quanto para o ruim. O colombiano perdeu um gol feito ao pisar na bola dentro da pequena área após boa jogada de Marciel pela direita. Pouco depois, fez o terceiro gol aproveitando uma sobra na área, driblando a marcação e tocando para as redes.


Tite utilizou os seguintes jogadores nesta quinta: Matheus Vidotto (Caíque), Edilson (Gustavo Vieira), Edu Dracena (Rodrigo Sam), Yago (Gabriel Vasconcelos) e Guilherme Arana; Ralf e Cristian (Marciel); Matheus Pereira (Romero), Rodriguinho (Matheus Vargas) e Rildo (Mendoza); Danilo (Luciano).







30/07/2015 17h49

Fagner faz tratamento na coxa, mas não preocupa para o Majestoso. São só dores musculares.  Cássio corre no gramado


Por Diego Ribeiro e Carlos A. Ferrari

Fagner não deverá ser problema para jogo contra o São Paulo (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

O lateral-direito Fagner , do Corinthians, sentiu um desconforto muscular no músculo posterior da coxa esquerda e deixou mais cedo o jogo contra o Vasco, quarta-feira, na Arena, vencido pelo Timão por 3 a 0. A boa notícia para o técnico Tite é que a condição física do jogador não preocupa para o clássico do dia 9 de agosto, contra o São Paulo, no Morumbi, pela 17 rodada do Brasileirão.


Fagner iniciou tratamento na manhã desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, e deve ter acompanhamento médico em dois períodos nos próximos dias.


Ele deixou o jogo contra o Vasco no intervalo, por precaução, e foi substituído por Edílson. A tendência é que Fagner retome os treinos com bola no início da semana que vem.


Além de Fagner, outro jogador em tratamento é o goleiro Cássio, que voltou a sentir dores na coxa esquerda antes do jogo contra o Vasco, mas correu em volta do gramado nesta quinta-feira. A expectativa é de que ele também não seja problema para o Majestoso.







Taça BH: Corinthians tem meia e goleiro como destaques;Quinta-feira, 30/07/2015 às 17:56 por Pedro Venancio


Um goleiro e um meia que decidem, e um time que tem certa qualidade, mas se impõe mais fisicamente do que tecnicamente sobre os adversários. Esse é o Corinthians que venceu o Flamengo por 2 a 1 nesta quarta-feira e conquistou a Taça BH, que pela primeira vez foi sub-17.

O goleiro em questão é Filipe. Ele chegou ao Corinthians em fevereiro deste ano. E logo tomou conta da posição. Na Taça BH, brilhou nas oitavas de final contra o Internacional (vitória corintiana por 1 a 0), defendeu três pênaltis na disputa contra o Atlético-MG (após empate por 1 a 1) e mostrou uma segurança incomum para a idade.

O meia em questão é Fabrício, autor de dois gols na decisão. Um com o pé direito, em bela cobrança de falta, e o outro com o esquerdo. Está no primeiro ano da categoria e mostra boa técnica e dinâmica de jogo. O volante Renan Areias e o zagueiro Léozão também mostraram qualidades.

Outros jogadores, como Léo Jabá e Samuel, foram importantes e também mostram boa técnica, mas se impõem mais pela força do que pela técnica no momento. Parecem homens jogando contra meninos, e precisam evoluir tecnicamente.







30/07/2015 18h49

Por Dentro do Lance: Corinthians usa triangulações e aproveita cochilo rival
O quadro do GloboEsporte.com analisa triangulações e movimentação em detalhes em dois dos três gols da vitória do Timão por 3 a 0 sobre o Vasco pelo Brasileirão.


Por GloboEsporte.com







Nesta semana, o "Por Dentro do Lance" aborda dois dos três gols da vitória do Corinthians sobre o Vasco pela 16ª rodada do Brasileirão. No lance do primeiro gol, Renato Augusto se aproveita da bobeira do zagueiro vascaíno Rodrigo, que dá espaço para o corintiano marcar o primeiro gol. No lance do terceiro gol, analisamos como o Corinthians faz duas triangulações no mesmo lance e desarticula totalmente a defesa rival. Uendel, Jadson, Luciano, Malcom eElias participam do lance tocando a bola até ela morrer no fundo do gol.

Corinthians 3x0 Vasco Luciano Elias (Foto: Marcos Ribolli)

Corinthiano Elias define Majestoso nos dias de hoje: 'É o maior clássico'
Volante do Corinthians projetou o duelo contr 5P, 9/8


LANCEPRESS! - 30/07/2015 - 17:35 
Elias foca próximo jogo dia 9 (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)

O Corinthians enfrenta 5P pelo Brasileirão apenas no domingo da outra semana, 9 de agosto . Por ser o próximo jogo do Corinthians, o volante corinthiano Elias já esquentou o duelo que considera o "maior clássico". No ano passado, o camisa 7 havia declarado que o Palmeiras era "eternamente o maior rival" do Timão. Agora, porém, deu outra opinião com uma justificativa: o ódio entre as torcidas.

-  É importante os jogadores entenderem que é um dos clássicos mais tradicionais do país. Pelo lado profissional, lembro que título não se decide nos clássicos, mas nos jogos menores. A gente vai para lá para pontuar, vencer, se puder, é claro, senão ao menos pontuar. Os três pontos do clássico valem o mesmo que o do jogo contra o último colocado - disse o jogador do Timão, em entrevista coletiva nesta quinta-feira, no CT Joaquim Grava.


A equipe de Tite vem embalada pela goleada por 3 a 0 sobre o Vasco, nesta quarta-feira, na Arena Corinthians. Vice-líder, o Corinthians está invicto há oito rodadas - seis vitórias e dois empates

- Isso é só na teoria. Na prática, a gente sabe que no clássico iguala tudo. Será um jogo difícil, do outro lado tem muita qualidade. Não tem favorito - analisou o volante alvinegro.

O retrospecto do camisa 7 pelo Corinthians em majestosos é ótimo. Em dez jogos, foram oito vitórias, um empate e apenas uma derrota - no último duelo, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores deste ano. Além disso, foram seis gols marcados






30/07/2015 17h25

Elias exalta ajuda de Vagner Love no Corinthians: Ele segura a bola na frente

Por SporTV.com
– Atacante vive de gol, não dá para fugir disso. Ele sempre foi matador, sempre foi goleador. Está pegando uma fase normal que todo atacante vive, de não fazer gols. Mas ele ajuda muito, segura a bola na frente, briga, é lutador em campo, tem nos ajudado de outra forma. Mas queremos que faça gol porque é o nosso nove. Vamos ajudá-lo a superar a fase ruim como ajudamos outros.– opinou o jogador.

– É difícil analisar, porque fizemos o primeiro gol com um minuto no segundo tempo. A equipe vinha jogando bem, criamos oportunidades, mas não fizemos, é normal.  Está se readaptando ao futebol brasileiro, estava na China e o nível de competitividade era menor. Tem nossa confiança e esperamos que o torcedor o apoie, porque vai nos ajudar muito ainda.






30/07/2015 17h41

Elias mira confronto do Corinthians dia 9, mas avisa: "Clássico iguala tudo"Para ele, título não se decide nos clássicos


Por Diego Ribeiro e Carlos A. Ferrar






Apesar boa vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Vasco e sete jogos de invencibilidade, Elias não ve um ambiente mais favorável no Timão antes do jogo x 5P, dia 9 de agosto, fora de casa, pela 17ª rodada do Brasileirão. O volante Elias, porém, tem muita cautela ao falar do Majestoso.


Elias quer primeiro curtir seu gol (veja acima) e o bom resultado contra o Vasco, que manteve o Corinthians na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 33 pontos. Para ele, o clássico que será jogado daqui a dez dias não tem favorito.


– O clássico iguala tudo, vai ser um jogo muito difícil, complicado. Do outro lado tem muita qualidade. Não tem favorito – avisou o volante.

Elias diz que o clássico não decide o campeonato (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Elias diz que o Corinthians não deve colocar peso excessivo no jogo. Apesar de ser torcedor alvinegro desde a infância, o volante preferiu usar o lado profissional para mostrar que o Majestoso deve ser encarado como qualquer outra partida do campeonato de pontos corridos.


– Pelo lado profissional, o título não se decide nos clássicos, mas sim nos jogos menores. Vamos para  tentar pontuar, se possível vencer. Vai ser importante. Os três pontos do clássico valem os mesmos três pontos contra o último colocado – analisou.


O lado torcedor, porém, também teve sua vez na entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira.


– O torcedor corintiano quer vencer 5P a qualquer custo, não importa como. Os jogadores entendem que é um dos jogos mais importantes – destacou o volante.
.







Corinthiano Elias mira clássico Majestoso: “Um dos jogos mais importantes”
Volante, que marcou um dos gols na vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o V.asco, comentou a importância do clássico contra 5P

18h00 30/07/2015 - Agência Corinthians



Elias comentou sobre a importância do clássico Majestoso
© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians


Após o treinamento desta quinta-feira (30), o volante Elias concedeu entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava. O jogador comentou sobre a importância de Corinthians x 5P. fora de casa dia 9 de agosto, às 16h, no Morumbi.

“Corinthiano quer vencer 5P a qualquer custo. Os jogadores entendem que é um dos jogos mais importantes. Na prática, a gente sabe que no clássico iguala tudo. Será um jogo difícil, do outro lado tem muita qualidade. Não tem favorito”, afirmou o camisa sete.

O volante também afirmou que apesar de se tratar de um clássico Majestoso, a partida tem de ser encarada como qualquer outra na competição e que é importante pontuar, independente o adversário. “A gente vai para lá para pontuar, vencer, se puder, é claro, senão ao menos pontuar. Os três pontos do clássico valem o mesmo que o do jogo contra o último colocado” finalizou.










Corinthians bate Red Bull Brasil por 3 a 1 em jogo-treino

Atividade aconteceu no CT Dr. Joaquim Grava na tarde desta quinta-feira (30)

18h20 30/07/2015 - Agência Corinthians




Danilo esteve presente no jogo-treino do Timão contra o Red Bull Brasil

© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians


Após Corinthians vencer o Vasco  por 3 a 0, ontem, na Arena Corinthians, pelo Brasileirão 2015, o elenco se reapresentou nesta tarde no CT Dr. Joaquim Grava. Enquanto os titulares fizeram trabalho de recuperação física, jogadores que não atuaram ou jogaram menos de 45 minutos participaram de um jogo-treino contra o Red Bull Brasil, equipe que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro.


O Timão foi a campo com Matheus Vidotto; Edilson, Edu Dracena, Yago e Guilherme Arana; Ralf, Cristian, Matheus Pereira, Rodriguinho e Danilo; Rildo. Com muita movimentação dos jogadores de meio-campo, a equipe comandada pelo técnico Tite venceu o primeiro tempo da atividade por 1 a 0, gol de Rodriguinho.


Na segunda etapa, a equipe voltou com Gustavo Vieira, Romero, Mendoza e Luciano nos lugares de Edilson, Matheus Pereira, Rildo e Danilo. Sem perder o ritmo, o Timão ampliou o placar novamente com Rodriguinho.


Com a vantagem, Tite aproveitou para fazer novas observações envolvendo principalmente os garotos provenientes das categorias de base. Marciel, Rodrigo Sam, Matheus Vargas e Gabriel Vasconcelos entraram nas vagas de Cristian, Edu Dracena, Rodriguinho e Yago. A equipe sentiu as alterações por alguns instantes e o Red Bull aproveitou para descontar.


Contudo, novamente estabelecido em campo, o Corinthians fez o terceiro gol com Mendoza decretando o placar final do jogo-treino: 3x1.


A tendência é que a equipe realize outras partidas que, inclusive, poderão acontecer na Arena Corinthians. A intenção, além de manter todo o elenco em ritmo de jogo, é dar oportunidade, rodagem e experiência para os talentos revelados no próprio clube.


Jogo-treino

Corinthians 3x1 Red Bull Brasil
CT Dr. Joaquim Grava

Corinthians: Matheus Vidotto; Edilson (Gustavo Vieira), Edu Dracena (Rodrigo Sam), Yago (Gabriel Vasconcelos) e Guilherme Arana; Ralf, Cristian (Marciel), Rodriguinho (Matheus Vargas), Matheus Pereira (Mendoza) e Danilo (Luciano); Rildo (Romero).











Corinthians ‏@Corinthians 

Guilherme Arana foi o lateral esquerdo do #Timão no jogo treino desta tarde. #VaiCorinthians 




Corinthians ‏@Corinthians

Rodriguinho, autor de dois dos três gols do Timão, durante o jogo treino contra o @RedBullFutebol. #VaiCorinthians




Corinthians ‏@Corinthians

Fim de jogo treino no CT Joaquim Grava - #Corinthians 3x1 @RedBullFutebol - Rodriguinho (2) e Mendoza marcaram os gols do Timão


Corinthians ‏@Corinthians

Jogo-treino: Rodriguinho (2) e Mendoza - Segue: #Corinthians 3x1 @RedBullFutebol

Corinthians ‏@Corinthians
Gol do Timão! Mendoza faz o terceiro!. #Corinthians 3x1 RB Brasil

Corinthians ‏@Corinthians

Mais uma alteração no #Corinthians: saiu Yago, entrou Gabriel Vasconcelos. Segue Timão 2x1 RB Brasil

Corinthians ‏@Corinthians

No #Corinthians entraram Marciel, Rodrigo Sam e Matheus Vargas. Saíram Cristian, Edu Dracena e Rodriguinho. Segue 2x1.

Corinthians ‏@Corinthians

Gol do RB Brasil - #Corinthians 2x1 RB Brasil

Corinthians ‏@Corinthians

No segundo tempo entraram Gustavo Vieira, Romero, Mendoza e Luciano. Saíram Edilson, Matheus Pereira, Rildo e Danilo #Corinthians

Corinthians ‏@Corinthians

#Corinthians 2x0 RB Brasil - Gol de Rodriguinho / Jogo-treino


Corinthians ‏@Corinthians
#Corinthians 1x0 RB Brasil - Gol de Rodriguinho

Corinthians ‏@Corinthians

#Corinthians - Matheus Vidotto; Edilson, Edu Dracena, Yago e Guilherme Arana; Ralf, Cristian, Rodriguinho, Danilo e Matheus Pereira; Rildo


Corinthians ‏@Corinthians

Corinthians inicia aquecimento para jogo-treino contra o RB Brasil. Partida acontece em instantes no CT Dr.joaquim Grava










Fagner faz trabalho 'extra' no CT, mas não preocupa o Corinthians
Lateral-direito saiu no intervalo na vitória corinthiana por conta de dores na coxa direita. Ele iniciou tratamento e não será problema para a próxima semana


Felipe Bolguese - 30/07/2015 - 15:25

Fagner a disposição para dia 9 (Foto: Daniel Augusto Jr./Corinthians)

Substituído no intervalo da vitória sobre o Vasco, o lateral-direito Fagner não preocupa o departamento médico do Corinthians. O jogador sentiu um desconforto muscular na coxa direita e deu lugar a Edilson no duelo da última quarta. Nesta quinta, ele já iniciou logo pela manhã o tratamento no CT Joaquim Grava e treinará em dois períodos. Ele repetirá o procedimento nesta sexta, antes de o elenco receber folga no fim de semana.


A intenção do camisa 23 é acelerar o processo para já iniciar a próxima semana com treinos com o grupo no campo. Ele vem sendo um dos destaques do momento de ascensão do Timão no Brasileirão. Seu substituto, Edilson, entrou bem diante do Cruz-Maltino e participou da jogada do gol de Renato Augusto, que abriu o placar da goleada por 3 a 0.

No Instagram, Fagner tranquilizou a torcida e afirmou que saiu da partida para não agravar a dor: "Mais uma importante vitória!! Pra quem tem mandado mensagem, pedi para sair apenas para não agravar a dor que senti. Estou bem, já iniciei o tratamento e logo estarei de volta. Parabéns a todos pelo grande jogo! #VaiCorinthians #Timão #Brasileirão", postou o jogador.

O Corinthians volta a campo apenas no domingo da outra semana, dia 9 de agosto,  contra 5P, fora de casa. O duelo diante do Vasco foi antecipado para esta quarta por determinação da Globo, dona dos direitos de transmissão.Serão dez dias até o próximo duelo.







NATAÇÃO

Nadadores do Timão no Pan 2015 acompanham a vitória do Timão na Arena Corinthians
No intervalo do jogo, Brandonn Pierry, Natalia de Luccas e Pamela Alencar se encontraram com o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade

15h00 30/07/2015 - Agência Corinthians



Os nadadores do Timão se encontraram com o presidente Roberto de Andrade
© Divulgação


Na última quarta-feira (29), Brandonn Pierry, Natalia de Luccas e Pamela Alencar, atletas da natação do Corinthians que representaram o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, estiveram presentes na Arena Corinthians para acompanhar a vitória do Timão sobre o Vasco por 3 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. Os nadadores ainda participaram de uma sessão de autógrafos e fotos com torcedores do clube do Parque São Jorge no setor Leste Inferior.

No intervalo do jogo, os atletas se encontraram com o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, que posou com as medalhas conquistadas pelos nadadores do Timão.

Criado nas piscinas do Parque São Jorge, Brandonn Pierry se destacou na primeira vez em que participou dos Jogos Pan-Americanos. Com 18 anos, o nadador foi ouro nos 400m medley e bronze nos 1500m livres. Natalia de Luccas conquistou o bronze nos 4x100 costas. Pamela Alencar disputou a final dos 200m peito e ficou com o oitavo tempo.


















Corinthians/UNIP enfrenta Sorocaba na semifinal da Liga Paulista de Futsal

Timão passou 5P  nas quartas de final; confrontos ainda não têm datas definidas, mas o Alvinegro decidirá no ginásio do Parque São Jorge

15h00 30/07/2015 - Agência Corinthians





Na primeira fase da Liga Nacional de Futsal, o Timão bateu o Sorocaba por 6 a 1 no ginásio do Parque São Jorge

A semifinal da Liga Paulista de Futsal receberá um clássico com dois dos maiores times do cenário nacional: Corinthians/UNIP e Sorocaba. As partidas ainda não têm datas definidas, mas por ter melhor campanha até aqui na competição, o Timão iniciará a disputa fora de casa e decidirá no ginásio do Parque São Jorge.

O Corinthians/UNIP encerrou a primeira fase do estadual na segunda colocação, com 30 pontos, enquanto o rival do interior paulista foi o terceiro, com 28. Nas quartas de final, o Alvinegro eliminou o São Paulo ao vencer as duas partidas – 4 a 1 fora e 2 a 1 em casa. O Sorocaba teve mais dificuldades para passar pelo Itapeva. Após perder a partida de ida, venceu a segunda e precisou da prorrogação para se classificar. Orlândia e São José disputam a outra semifinal.

Antes do mata-mata pela competição estadual, o Timão encara o Sorocaba fora de casa nesta segunda-feira (03), às 19h15, pela Liga Nacional de Futsal, com transmissão ao vivo do SporTV.


A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.















Com pausa de dez dias, Corinthians fará jogo-treino e dará folga ao elenco

Timão só voltará a campo no dia 9, contra5P, fora de casa. Nesta quinta-feira, reservas vão encarar o Red Bull no CT Joaquim Grava. Fim de semana será livre aos atletas


LANCEPRESS! - 30/07/2015 - 09:05

O técnico Tite realizará o sonho de muitos treinadores brasileiros. Passado o duelo com o Vasco, ele terá dez dias livres para preparar o Corinthians para dia 9 contra 5P, fora de casa



A programação até o Majestoso contará com treinos físicos, táticos, mas também descanso. Acostumados com a maratona de jogos, os corintianos ganharão folga depois da atividade de sexta-feira a tarde e se reapresentarão apenas segunda.

Nesta quinta, para dar ritmo de jogo aos reservas e observar alguns atletas, o clube agendou um amistoso contra Red Bull Brasil, no CT.

No início da próxima semana, a comissão técnica deve aproveitar para aprimorar o condicionamento físico do grupo. Vale lembrar que, além do Campeonato Brasileiro, o Timão disputará a Copa do Brasil no segundo semestre, o que contribuirá para o desgaste do elenco.

Para o dia 9, Tite deve ganhar dois reforços: o goleiro Cássio e o volante Cristian devem estar liberados pelo departamento médico do clube.








Tite vê amadurecimento do Timão, pede paciência e diz: 'Vai evoluir'
Técnico do Corinthians comenta vitória sobre o Vasco por 3 a 0 e volta a falar que a equipe está sendo reconstruída. Para ele, time teve maturidade para jogar pressionado
Compartilhe:
O técnico Tite vê o Corinthians amadurecendo, mas afirma que a equipe ainda não está pronta. Após a vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, nesta quarta-feira, na Arena, o comandante alvinegro aproveitou também para pedir paciência da torcida, que às vezes fica inquieta com as dificuldades ofensivas do Timão.
- O time manteve o padrão e a criatividade do primeiro tempo e ajustou as melhores opções e finalizações no segundo. Tivemos a maturidade de saber jogar pressionados. Adquirimos a maturidade de construir, mesmo que por vezes com a pressão do torcedor. Ele tem de compreender que precisamos achar a melhor alternativa - afirmou.

- O momento da finalização estava apressado. A equipe está em construção, o processo ofensivo não está pronto. Esse foi o sexto jogo com Renato Augusto, Jadson, Elias, Malcom e Love juntos. Vai evoluir. Era um jogo de maturidade. Uma vitória com placar elástico era exigência, mas as pessoas não falam que 80% dos resultados de vitória são por um gol de diferença - comentou.
Agora, o Corinthians tem dez dias pela frente sem jogos. O time volta a campo apenas no próximo domingo, dia 9







Tite: ''A equipe naturalmente irá evoluir''
Treinador alvinegro comentou sobre a boa atuação da equipe na vitória por 3 a 0 sobre o Vasco nesta quarta

00h40 30/07/2015 - Agência Corinthians



Próximo duelo do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro será 5P
© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians


Na noite da última quarta-feira (29), o Corinthians venceu o Vasco por 3 a 0 e segue na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O técnico Tite concedeu entrevista coletiva após a partida na sala de imprensa da Arena Corinthians e comentou sobre o crescimento da equipe na competição.

"A equipe ainda não está pronta. É um processo de construção da equipe, que naturalmente irá evoluir. Queremos jogar bem e vencer, independentemente do placar, isso que nós queremos para a equipe, isso gratifica a nós que comandamos. A gente tem espaço pra crescer, mantém e cresce, esse é o caminho", afirmou Tite.

O comandante da equipe comentou sobre a evolução na segunda etapa e afirmou que os atletas escolheram as melhores opções para o último passe, já na segunda metade do jogo. "Manteve o padrão do primeiro tempo, ajustou as melhores opções de finalização no segundo tempo, aos poucos a equipe está adquirindo a maturidade de construir", comentou.

Sobre os 10 dias em que a equipe ficará sem jogos oficiais, Tite elencou as vantagens e desvantagens da pausa na temporada. "Para mim vai ser bom esse tempo para trabalhar, até porque a gente vem de uma sequência muito intensa de viagem e jogos, mas para a equipe seria melhor a sequência de jogos", finalizou.






Vitória do Corinthians mantém tabus diante do Vasco
Timão não perde para o time carioca desde 2010; atuando em São Paulo, o tabu é maior ainda: desde 2007

11h30 30/07/2015 - Agência Corinthians


Timão manteve dois tabus diante do Vasco na última quarta-feira (29)
© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


A vitória do Corinthians sobre o Vasco por 3 a 0 na Arena Corinthians, na última quarta-feira (29), significou mais do que a segunda colocação no Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, dois tabus sobre o time carioca foram mantidos.

O Corinthians não perde para o Vasco desde 2010. No período, foram disputados 10 jogos, com cinco vitórias e cinco empates, incluindo a classificação do Timão sobre os vascaínos na Copa Libertadores da América de 2012.

Se forem considerados apenas os jogos em que o Corinthians atuou em casa contra o time carioca, o tabu vem desde 2007, em sete jogos, com cinco vitórias paulistas e dois empates.



Sequência de 10 jogos sem perder para o Vasco

Corinthians 2x0 Vasco – 28/11/2010 (Campeonato Brasileiro)

Corinthians 2x1 Vasco – 06/07/2011 (Campeonato Brasileiro)

Vasco 2x2 Corinthians - 02/10/2011 (Campeonato Brasileiro)

Vasco 0x0 Corinthians – 16/05/2012 (Libertadores da América)

Corinthians 1x0 Vasco – 23/05/2012 (Libertadores da América)

Vasco 0x0 Corinthians – 05/08/2012 (Campeonato Brasileiro)

Corinthians 1x0 Vasco – 27/10/2012 (Campeonato Brasileiro)

Vasco 1x1 Corinthians – 25/08/2013 (Campeonato Brasileiro)

Corinthians 0x0 Vasco – 17/11/2013 (Campeonato Brasileiro)

Corinthians 3x0 Vasco – 29/07/2014 (Campeonato Brasileiro)





Sequência em casa

Corinthians 0x0 Vasco - 03/06/2009 (Campeonato Brasileiro)

Corinthians 2x0 Vasco – 28/11/2010 (Campeonato Brasileiro)

Corinthians 2x1 Vasco – 06/07/2011 (Campeonato Brasileiro)

Corinthians 1x0 Vasco – 23/05/2012 (Libertadores da América)

Corinthians 1x0 Vasco - 27/10/2012 (Campeonato Brasileiro)

Corinthians 0x0 Vasco – 17/11/2013 (Campeonato Brasileiro)

Corinthians 3x0 Vasco – 29/07/2014 (Campeonato Brasileiro)



Malcom: “Corinthians jogou muito com a bola e marcou muito sem”
Jovem atacante do Timão elogiou a marcação sob pressão na vitória contra o Vasco e falou sobre o papel de servir os companheiros, como na assistência para Elias no terceiro gol

11h00 30/07/2015 - Agência Corinthians

Malcom elogiou a atuação do grupo alvinegro na vitória diante do Vasco
© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


O jogo coletivo do Corinthians funcionou na vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, na Arena Corinthians, na última quarta-feira (29), pelo Campeonato Brasileiro. O terceiro gol foi uma prova disso, com a bola passando de pé em pé até terminar no gol de Elias. Quem deu a assistência foi Malcom, que exaltou a atuação da equipe.

“Foi um jogo em que o Corinthians jogou muito com a bola e marcou muito sem”, declarou o atacante na zona mista da Arena Corinthians. De acordo com o camisa 21, o Timão soube pressionar o Vasco para manter a posse de bola.

“O professor [Tite] costuma dizer para a gente: perde e pressiona. Isso fez muito bem para a gente, o que fez diferença. A gente perdia a bola, pressionava rápido e conseguia recuperar a bola”, comentou.

Acostumado a se apresentar em velocidade para os meias, Malcom falou sobre fazer o papel oposto, de servir os companheiros, como aconteceu no terceiro gol do Corinthians, quando deu um passe de primeira que quebrou a defesa do Vasco e deixou Elias livre para marcar.

“O Renato Augusto veio falar para mim que eu preciso querer mais a bola. Eu concordo plenamente com ele. Eu procurei flutuar mais porque o nosso time estava bem compacto, bem junto para fazer tabelas e conseguir os gols”, explicou.

“Eu prefiro jogar aberto, fazer o facão. Como sou rápido, consigo identificar quando o Elias, o Renato [Augusto] e o Jadson, que têm muita qualidade, vão colocar a bola entre o zagueiro e o lateral. Agora estou me dando bem circulando, rodando, infiltrando entre os volantes do adversário”, finalizou.




Ajudado até por atletas, Tite celebra descanso pré-clássico
Alexandre Schneider / Getty Images


O longo período de preparação do Corinthians para dia 9 x 5P é considerado longo até demais por Tite, que preferia ver sua equipe dando sequência a seu bom momento no Campeonato Brasileiro. O técnico comemorou, no entanto, que finalmente poderá descansar.

“Para mim, particularmente, vai ser bom. Estava quarta e domingo, quarta e domingo. Para os auxiliares, está bom, são dois. Um vem para o jogo, o outro folga. Eu, não. Vou direto. Teve um treino na semana passada em que até pedi que os atletas me ajudassem, porque a minha concentração estava baixa”, afirmou.


Tite comandou o Corinthians a mais uma vitória no Brasileiro, contra o VascoFoto: Mauro Horita/ Agif / Gazeta Press


O gaúcho estava se referindo à volta de Natal, onde comandou os reservas alvinegros em amistoso com o ABC . Agora, satisfeito com avitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Vasco, na última quarta-feira, NA ARENA CORINTHIANS, terá dez dias até o Majestoso marcado para o dia 9 de agosto, no Jardim Leonor

Nesse período, Tite espera que o Corinthians não perca o embalo no Campeonato Brasileiro. O time vem de seis vitórias e dois empates em suas últimas partidas na competição, é vice lider “Para a equipe, seria melhor continuar. Nesse aspecto, gostaria que continuasse.”

O tempo será bom, no entanto, para jogadores com problemas físicos. É o caso de Cássio, que convive com uma tendinite na coxa esquerda e não participou da vitória do Corinthians sobre Vasco. O lateral direito Fagner, que também sentiu problema na coxa e foi substituído no triunfo, poderá se recuperar para o clássico.












Presidente do Corinthians admite 'não ter nome' para reforçar ataque

- A gente não tem outro nome. Não estou dizendo que tem um nome, mas custa caro. Estou dizendo que não tem nome, nem caro, nem barato, nem de graça, nem emprestado. A gente não consegue achar um jogador com as características que a comissão técnica quer. Vamos continuar buscando, não sei onde... Estamos olhando o mercado, uma hora vamos acertar - disse o mandatário corintiano, após a vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Vasco, na Arena Corinthians, pelo Brasileirão.


- Estamos buscando qualificação. Como disse e repeti, a gente não está conseguindo achar no mercado um jogador com características que a gente busca. É uma busca incessante, para hoje, amanhã, ano que vem, é assim sempre, não tem fim. A gente está sempre atrás de jogador - completou.
- O nome que tínhamos, que era o Jonathas, chegou a ficar perto. Posso dizer que chegamos nos números que eram bons para nós e para o atleta, mas a concorrência do mercado europeu é muito distante para tentarmos igualar. Ele optou o melhor para ele, jogar no futebol espanhol - resignou-se Andrade.

Atualmente, para a função de centroavante, Tite conta com Vagner Love, Luciano e Ángel Romero. Outras opções para o ataque são Malcom, Stiven Mendoza, Rildo e Gustavo Vasconcelos, recém-promovido das categorias de base.