29 de jul. de 2015

CORINTHIANS 28/07/2015


Corinthians retoma caça a lideranla
O Corinthians está invicto a sete jogos (5 vitórias e 2 empates) ´vice líder e  poderá até assumir a primeira posição do Campeonato Brasileiro na noite de quarta-feira, em caso de vitória sobre o Vasco e tropeço do rival mineiro

O confronto está marcado para as 22h (de Brasília), na Arena Corinthians, onde os donos da casa apresentam um aproveitamento muito bom.

“Não podemos criar um clima de já ganhou. Não é assim que funciona, e isso não é discurso”, afirmou o técnico Tite.

Na briga pela liderança, o gaúcho voltará a contar com o zagueiro Gil, que cumpriu suspensão na rodada anterior, e não poderá usar o goleiro Cássio, com dores na coxa. Ele quer mais criatividade na busca por um resultado que poderá fazer sua equipe chegar ao topo da tabela.

 Gil está de volta à zaga do Corinthians (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X vasco

Local: ARENA CORINTHIANS
Data: 29 de julho de 2015, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcelo Bertanha Barison (RS)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love
Técnico: Tite

vasco: Jordi; Jean Patrick, Luan, Rodrigo e Christianno; Anderson Salles, Serginho e Guiñazú; Jhon Cley, Riascos e Herrera
Técnico: Celso Roth






AMANHÃ O CORINTHIANS ALÉM DO JOGOA CONTRA  vasco  NA ARENA CORINTHIANS , AS 22H, TEM JOGOS PELA FINAL DA TAÇA BH SUB 17 AS 19H e contra flamengo e LIGA PAULISTA DE FUTSAL contra 5P no Pq são jorge,também  as 19h




28/07/2015 19h16

Corinthians tem 22 relacionados para enfrentar o Vasco
Goleiro Cássio é desfalque de última hora, por cansaço, e será substituído por Walter. Após volta de Luciano, ataque está reforçado para jogo desta quarta-feira, na Arena


Por Carlos A. Ferrari e Diego Ribeiro


Walter vai substituir Cássio no Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

O técnico Tite, do Corinthians, relacionou 22 jogadores para o jogo desta quarta-feira contra o Vasco, às 22h (horário de Brasília), na Arena. A lista não tem o nome do goleiro Cássio, vetado após o treino desta terça-feira por ainda não ter se recuperado plenamente de dores na coxa esquerda.


Sem ele, Walter será o titular, e Matheus Vidotto o reserva. Por outro lado, Tite terá o retorno do zagueiro Gil, que cumpriu suspensão no empate por 1 a 1 com o Coritiba.


O Timão vai começar o jogo com a seguinte formação: Walter, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.


O banco de reservas terá ataque completo. Luciano voltou dos jogos Pan-Americanos, em Toronto, e está na lista. Stiven Mendoza também vai para o jogo. Nesta terça-feira, ele sofreu um corte na perna direita, mas sem gravidade.


Com 30 pontos, o Corinthians é o vice-líder do Campeonato Brasileiro.


Confira abaixo a lista dos 22 relacionados:


Goleiros: Walter e Matheus Vidotto
Laterais: Fagner, Edílson e Uendel
Zagueiros: Felipe, Gil e Edu Dracena
Volantes: Bruno Henrique, Elias e Ralf
Meias: Renato Augusto, Jadson, Matheus Pereira, Danilo e Rodriguinho
Atacantes: Vagner Love, Malcom, Luciano, Rildo, Mendoza e Romero















Renato Augusto mantém confiança no potencial do Timão: “A gente vai brigar lá em cima”
O camisa 8 do Corinthians ainda comentou a próxima partida, do Corinthians contra o Vasco na Arena Corinthians, e falou que existe, sim, a obrigação de vencer jogando em casa

19h20 28/07/2015 - Agência Corinthians

Renato Augusto deve ser titular nesta quarta na partida do Corinthians contra o Vasco
© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
A confiança dos jogadore do Corinthianss para o restante da competição não foi abalada. Antes do próximo jogo, contra o Vasco na Arena Corinthians, Renato Augusto deu uma amostra desse pensamento.

“Pela defesa que nós temos, pela forma que a gente está jogando, a gente vai brigar lá em cima”, afirmou o meia em entrevista coletiva concedida no CT Dr Joaquim Grava nesta terça-feira (28), após o último treinamento antes da partida desta quarta (29). O camisa 8 deixou claro que o tropeço da rodada passada foi superada e que o foco é de manter a toada, em busca da liderança do Brasileirão.

Para isso, será preciso vencer o Vasco em casa. Renato Augusto deixou claro que, para se manter no topo, o Corinthians não pode pensar em outro resultado além da vitória. “Jogando dentro de casa, a gente tem dado uma resposta muito boa. Se a gente está pensando em título e brigar lá em cima, a gente tem a obrigação de vencer em casa”, declarou.

Mas para quem pensa que a partida será fácil, já que o Corinthians, vice-líder com 30 pontos, enfrentará o 18º colocado, com 18 pontos a menos, Renato Augusto deu um recado. “Está enganado. A gente sabe que eles vão vir fechados, com certeza vai ser um jogo difícil, respeitando o Vasco, mas buscando o resultado”, comentou.

Uma vitória pode valer a liderança do Brasileirão para o Timão, caso o líder Atlético-MG perca para o São Paulo, no Mineirão, no mesmo horário. Mas o camisa 8 corinthiano não quer saber de combinação de resultados. “A gente não pode ficar pensando no jogo do Atlético. Temos de fazer a nossa parte. Esse é um jogo importante para a gente vencer. O importante é sair com uma vitória e brigando pela primeira colocação”, finalizou.






Renato Augusto espera vitória do Corinthians: 'Obrigação'
Meia corinthiano afirma que torcida não pode esperar goleada, mas destaca a obrigação de conquistar os três pontos na luta pela liderança do Campeonato Brasileiro

LANCEPRESS! - 28/07/2015 - 19:28

Renato Augusto falou após treino do Corinthians (Foto: Alan Morici/LANCE!Press)

Vice-líder do Brasileirão, o Corinthians venceu as últimas cinco partidas em casa. Nesta quarta-feira, às 22h, jogará na Arena Corinthians  contra o Vasco e o meia Renato Augusto ressalta: vencer é obrigação.


- Principalmente jogando dentro de casa, a gente vem dando resposta muito boa. No Brasileirão, quem quer ser campeão tem de vencer em casa e tentar pontuar fora. Se estamos pensando em título, em casa temos a obrigação de vencer agora - afirmou o camisa 8, em entrevista coletiva nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava.

- vamos pensar em pontuar - disse Renato Augusto


- Esse não é jogo importante para golear, é jogo para vencer. Importante é sair com uma vitória e brigando pela primeira colocação - ressaltou.

Corinthians ‏@Corinthians 

No retorno ao Timão, Luciano levou a medalha de bronze do #PanAm2015 ao CT. #CORxVAS #VaiCorinthians 
















28/07/2015 18h28
Corinthiano Luciano volta animado, promete gols, mas dá recado: "Não sou a solução"
Atacante se reapresenta após Jogos Pan-Americanos e defende o Corinthians contra o Vasco, nesta quarta-feira. Ideia dele é ajudar o Timão sem pensar em sondagens do exterior


Por Carlos A. Ferrari e Diego Ribeiro

Corinthiano Luciano mostra a medalha de bronze que conquistou no Pan (Foto: Carlos Augusto Ferrari)

Luciano mal conseguiu esconder seu sorriso ao voltar com moral para o Corinthians depois dos cinco gols nos Jogos Pan-Americanos, em Toronto. Relacionado para o jogo desta quarta-feira do Corinthians contra o Vasco, às 22h (horário de Brasília), na Arena Corinthians, ele exibiu a medalha de bronze conquistada com a seleção brasileira e se mostrou animado com o novo momento.


– Meu retorno foi bom, melhor impossível, tudo correu bem lá, espero voltar e manter essa sequência de gols. Estou pronto pra jogar, agora é esperar minha oportunidade, vou continuar trabalhando para não perder mais essa chance e fazer muitos gols pelo Corinthians – disse o atacante, nesta terça-feira.

Apesar do ânimo, Luciano fez questão de dizer que não se sente pressionado para ser o artilheiro corintiano em 2015. Com Vagner Love em baixa, o atacante pode ganhar espaço. Por isso, não quer ser negociado com outro clube.


– Não sei de negociações, isso é com meu empresário, o que for bom pra mim ele vai fazer. Não sou a solução, eu estou aqui pra ajudar, sempre estive. Espero que eu possa ficar, pois aqui sou muito feliz – disse o jogador.
A pedido de Tite, Luciano deve ganhar novas chances no Corinthians para tentar repetir a fase artilheira de 2014. Foram 15 gols. Neste ano,  três gols. Dois deles em amistoso contra o Corinthian-Casuals, da Inglaterra.

Nos últimos dias, os empresários do atacante iniciaram conversas com o Racing Genk, da Bélgica, que terminou o campeonato local na sétima posição. O Corinthians diz não ter recebido qualquer sondagem e pretende segurar o jogador até o fim do ano, pelo menos.




Com tempo de recuperação curto, Cássio fica fora de jogo contra o Vasco

Cássio treinou aparentemente sem maiores limitações na tarde de terça-feira, mas não vai atuar pelo Corinthians na quarta. Ao fim da atividade, a comissão técnica decidiu não utilizar o goleiro, que voltou recentemente de um problema de tendinite na coxa esquerda.

O jogador voltou a apresentar dor ao longo da partida no último domingo. Devido ao tempo curto de recuperação até o embate do meio de semana, Tite resolveu escalar novamente Walter, que atuou em Corinthians 1x0 Atlético-MG, há pouco mais de uma semana, e foi muito bem.



Cássio acabou sentindo dores na coxa esquerda e não foi relacionado (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Guarda-metas à parte, o gaúcho armou sem surpresas o Corinthians que enfrentará o Vasco. Com a volta de Gil, que cumpriu suspensão no Paraná, a formação definida foi esta: Walter; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.

O treinador trabalhou bastante as cobranças de lateral, desde o campo de defesa, com uma movimentação que permitisse um avanço em velocidade. Na sequência, deu a habitual atenção às cobranças de falta, ajeitando o posicionamento no ataque e na defesa.

Por fim, o gaúcho organizou jogadas ensaiadas em batidas de falta perto da área, com Malcom, Renato Augusto e Jadson. Houve uma situação em que Malcom fingia o chute antes de a bola ser rolada a Renato, mas o mais eficiente mesmo foi a precisa cobrança direta de Jadson.

Os reservas fizeram um trabalho separado, em outro campo. Stiven Mendoza não participou porque se machucou ainda no aquecimento, em um bobinho. O atacante colombiano foi ao chão, sofreu um corte na perna e ficou fora do restante da atividade no CT Joaquim Grava












Corinthiano Renato Augusto cala a imprensa
‘O campeonato é de pontos corridos, não de gols corridos’

Renato Augusto defende ataque do Corinthians

Por Marcos Guedes,


Após longa espera da imprensa paga pau, Renato Augusto apareceu para conceder entrevista no CT Joaquim Grava munido de um papel dobrado. Eram dados a ser utilizados pelo meia em suas respostas, entregues pelo departamento de comunicação do Corinthians, e a expectativa se confirmou com muitas perguntas sobre o nem sempre produtivo ataque alvinegro.

“É uma colinha. Não são só vocês que têm papel. Está todo o mundo cheio de perguntas, eu estou pronto. São algumas estatísticas que me passaram. Vamos ver como a coisa vai se desenrolar”, sorriu. “A gente ouve muito sobre a falta de gols, sobre vencer por poucos gols. E o Brasileiro está assim, você não vê ninguém goleando. Eu vim pronto.”

“Vocês veem por esse lado, de que não fez 20 gols. Eu digo que temos a melhor defesa, não chegou nem a dez gols sofridos (9). Dentro do saldo de gols, acredito que a gente esteja entre os quatro (de fato, é o quarto). Vocês vão procurar defeito onde tem, vou falar nossa virtude. Pela defesa que nós temos, pela forma de que estamos jogando, vamos brigar ali em cima”, disse Renato.


Renato Augusto foi conceder entrevista munido de um papel com estatísticas (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Menos produtivo do que o sistema defensivo, o ataque tem em Vagner Love o alvo das maiores críticas. E o centroavante, que não balançou a rede nas últimas partidas, conversou com Renato Augusto sobre o bom aproveitamento do Corinthians, apenas dois pontos atrás do líder.

“O Vagner me falou uma coisa, comecei a rir: ‘O campeonato é de pontos corridos, não de gols corridos’. É verdade. Tem que vencer o jogo. Não importa quem fez. O futebol mudou. Não é um jogador que tem de fazer o gol, e todo o mundo tem de defender. O Jadson é o artilheiro e vive dando carrinho, você vê o Malcom ajudando. Ao mesmo tempo, como aconteceu agora, o Felipe, que é zagueiro, faz gol”, comentou o meia.













No retorno do Pan, corinthiano Luciano diz: “Tô pronto pra jogar”.
Atacante foi o artilheiro do Pan com cinco gols marcados; Brasil conquistou o bronze em Toronto

18h30 28/07/2015 - Agência Corinthians



De volta ao Corinthians, Luciano deve estar à disposição do técnico Tite para o duelo desta quarta-feira (29), às 22h, na Arena Corinthians
© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians


Nesta terça-feira (28), o Corinthians realizou o último treinamento antes de enfrentar o Vasco pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2015. Uma das novidades do dia no CT Dr. Joaquim Grava, foi o atacante Luciano que se reapresentou após a disputa dos Jogos Pan-Americanos Toronto 2015.

Artilheiro do Pan com cinco gols marcados, Luciano foi um dos destaques da Seleção Brasileira na conquista da medalha de bronze. A única derrota sofrida pelo Brasil no torneio – e que afastou qualquer possibilidade de ouro – não contou com o corinthiano em campo, já que ele estava suspenso (Uruguai 2 x 1 Brasil, na semifinal).

De volta ao Corinthians, Luciano deve estar à disposição do técnico Tite para o duelo desta quarta-feira (29), às 22h, na Arena Corinthians diante do Vasco.

“Quero manter a minha média de gols. Tô pronto pra jogar. Agora é esperar a minha oportunidade”, disse o atacante. “Volto mais forte e mais confiante e o Pan serviu muito para mim”, completou.







Corinthiano Luciano volta do Pan disposto a manter fase de artilheiro

Por Marcos Guedes,
28/07/2015 17:37:08 — 28/07/2015 20:28:56

Autor de cinco gols em quatro jogos pela Seleção Brasileira nos Jogos Pan-Americanos, Luciano voltou ao Corinthians com a medalha de bronze e mais confiança. O atacante se colocou à disposição para a partida de quarta-feira, contra o Vasco, e será opção de Tite no banco de reservas.

“Foi bom. Melhor impossível”, disse, aparentemente se esquecendo do ouro e da prata. “Tudo correu bem. Agora, vou tentar manter a sequência de gols que tive lá. Estou pronto para jogar amanhã. Vou para o jogo”, acrescentou, exibindo timidamente a medalha obtida no Canadá.

Julgando estar mais forte no retorno, Luciano preferiu não pleitear a vaga de Vagner Love, que vem sofrendo críticas por suas atuações. Valorizado pela campanha na América do Norte, disse deixar eventuais propostas para seu empresário, manifestando o desejo de permanecer.

A volta foi comemorada por Tite pela opção ganha no ataque. O setor é o que tem criado maiores problemas ao treinador. O gaúcho comentou que o camisa 18 “cheira a gol”, citando sua sempre presente disposição para finalizar – algo que é, de longe, sua melhor qualidade.

“Se não chuta, não faz gol”, sorriu Luciano, esperando ter no Corinthians as oportunidades de gol encontradas com a Seleção Brasileira sub-22 no Canadá. “Foi muito boa a experiência lá. Os companheiros ajudaram bastante. Aqui, não vai ser diferente.”


Luciano voltou do Pan se colocando à disposição de Tite para pegar o Vasco (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)













Luciano quer manter fase artilheira no Corinthians e não pensa em sair
Atacante foi destaque da Seleção Brasileira nos Jogos Pan-Americanos, com cinco gols em quatro jogos. Com sondagem da Bélgica, ele garante ficar no Corinthians
LANCEPRESS! - 28/07/2015 - 18:29 

Luciano exibiu a medalha conquistada no Pan (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Luciano não faz gols com a camisa do Corinthians desde março. No entanto, agora está com o moral elevado no clube. O jogador voltou da Seleção Brasileira após se destacar nos Jogos Pan-Americanos de Toronto (CAN). Apesar da medalha de bronze, ele foi um dos principais nomes, com cinco gols em quatro jogos. No Timão, espera manter a boa fase.

- Eu fiz lá o que eu estava fazendo aqui. Infelizmente, aqui não estavam saindo os gols, mas agora espero ficar nessa boa fase por muito tempo. Espero poder fazer gols e ajudar meus companheiros de clube - disse o atacante, em contato com os jornalistas nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava.

Relacionado parajogo do Corinthians contra o Vasco, nesta quarta-feira, na Arena Corinthians, pelo Brasileirão, o camisa 18 marcou pela última vez pelo Corinthians na vitória por 3 a 0 sobre o Mogi Mirim, no dia 1º de março, pelo Paulistão.
O jogador recebeu uma sondagem do Genk, da Bélgica, que estava disposto a pagar cerca de R$ 7 milhões. Ele, no entanto, garante estar feliz no clube e não pensa em sair.


- Não sei (risos), não estou sabendo de nada. Aqui sou feliz, não penso em sair, espero ficar muito tempo ainda. Graças a Deus, minha fase está ficando boa de novo, por isso a Seleção foi muito boa para mim. Agora, é retomar a pegada aqui no Corinthians para fazer muitos gols aqui ainda - disse.


- No começo do ano era difícil, mas eu brigava, agora não vai ser diferente. Se eu tiver a chance, vou agarrar com certeza, mas isso fica a critério do Tite. Aqui sou muito feliz e não penso em sair - ressaltou.



Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Luciano-manter-artilheira-Corinthians-pensa_0_1402059896.html#ixzz3hEdIcN00
© 1997-2015 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!





Corinthians: 26 mil ingressos vendidos para jogo na Arena Corinthians, amanhã

Venda de bilhetes continua nesta quarta-feira, dia do jogo. Invicto há sete partidas, Timão pode assumir a liderança se vencer e rival tropeçar
LANCEPRESS! - 28/07/2015 - 18:13
O Corinthians vendeu 26 mil ingressos antecipadamente para a partida contra o Vasco, nesta quarta-feira, às 22h, na Arena Corinthians. Se vencer o jogo, válido pela 16ª rodada, o Timão pode assumir a liderança do Brasileirão.

A comercialização de entradas continua nesta quarta-feira, dia do confronto. Os ingressos serão vendidos pela internet (fieltorcedor.com.br/ingressos) até as 18h e a partir das 16h nas bilheterias da Arena. Os vascaínos garantem presença na partida na bilheteria expressa do estádio, duas horas antes do apito inicial.

Aos corinthianos, restam entradas para dois setores: Leste superior e Oeste Inferior. O primeiro custa R$ 120, enquanto o segundo está por R$ 250.














Corinthians ‏@Corinthians 

O zagueiro Gil, que retorna à equipe amanhã, no treino que fechou a preparação para #CORxVAS. #VaiCorinthians 





Corinthians ‏@Corinthians 

#CORxVAS - 26 mil ingressos vendidos. Venda amanhã acontece na @A_Corinthians, a partir das 16h, e no http://www.fieltorcedor.com.br/ingressos até às 18h.

Corinthians ‏@Corinthians 

O motivo foi o curto tempo de recuperação entre o jogo de domingo e o duelo contra o Vasco. #CORxVAS #Brasileirão #VaiCorinthians

O goleiro Cássio está fora do jogo de amanhã. Depto. Médico e Comissão Técnica tomaram a decisão ao fim do treino
Após o treino, o atacante #Luciano exibiu a medalha do #PanAm2015 e disse: "Tô pronto pra jogar. Agora é esperar a minha oportunidade".

A formação principal que trabalhou hoje teve: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; B. Henrique; Jadson, Elias e R. Augusto; Malcom e Love.
O zagueiro Gil, que cumpriu suspensão contra o Coritiba, é mais um reforço do #Timão para a partida contra o Vasco. #CORxVAS #VaiCorinthians


28/07/2015 19h17

 Corinthians faz treino diferente de faltas antes de encarar o Vasco
Atores, Malcom e Jadson simulam desentendimento antes da batida para que Renato Augusto finalize sem marcação. Estratégia deu bom resultado na atividade


Por Carlos A. Ferrari e Diego Ribeiro

Jogadores posicionados para o treino de falta
(Foto: Carlos Augusto Ferrari)

Vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians após o trabalho tático só com os titulares no campo, o treinador comandou uma atividade para ensaiar cobranças de faltas próximas da área.

Posicionado ao lado de Jadson, Malcom finge que vai chutar, passa pela bola e abre os braços para reclamar com o companheiro. O garoto gesticula e faz cara feia numa clara tentativa de atrair a atenção dos adversários. Enquanto isso, sem marcação, Jadson rola a bola para Renato Augusto finalizar.


Não foram permitidas imagens em vídeo do treino. Por incrível que possa parecer, a ideia funcionou. Renato Augusto acertou boa parte das cobranças e fez alguns gols. É provável que Tite utilize a estratégia na partida contra os cariocas. O treinador ensaiou o lance por mais de 20 minutos e, aparentemente, ficou satisfeito com o resultado.


Jadson é o cobrador oficial de faltas. Geralmente, arrisca as batidas diretamente para o gol. O Corinthians, porém, busca alternativas para a partida. O Timão acredita que enfrentará um adversário bastante recuado













28/07/2015 18h06

Cássio volta a sentir a coxa esquerda e desfalca o Corinthians nesta quarta
Após treino desta terça-feira, goleiro e comissão técnica decidem por tempo de recuperação maior. Ele teve problema muscular recente na coxa


Por Carlos A. Ferrari e Diego Ribeiro


O goleiro Cássio virou desfalque de última hora no Corinthians para o jogo desta quarta-feira contra o Vasco, às 22h (horário de Brasília), na Arena Corinthians, pelo Brasileirão. Com pouco tempo de recuperação desde o jogo de domingo, contra o Coritiba, Cássio não se viu em condições de participar do duelo.
Dessa forma, o técnico Tite deve escalar Walterentre os titulares. Ele participou da vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, há dez dias.

Cássio sofre com uma lesão na coxa esquerda. Ele ficou duas semanas afastado e não pôde enfrentar o Atlético. Voltou contra o Coritiba, mas sentiu muito o cansaço nesta terça. Por isso, não será relacionado para quarta-feira.

O Corinthians enfrenta o Vasco com a seguinte escalação: Walter, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.






















28/07/2015 18h28

Corinthiano Luciano volta animado, promete gols, mas dá recado: "Não sou a solução"
Atacante se reapresenta após Jogos Pan-Americanos e enfrenta o Vasco, nesta quarta-feira. Ideia dele é ajudar o Timão sem pensar em sondagens do exterior


Por Carlos A. Ferrari e Diego Ribeiro


Luciano mostra a medalha de bronze que conquistou no Pan (Foto: Carlos Augusto Ferrari)

Luciano mal conseguiu esconder seu sorriso ao voltar com moral para o Corinthians depois dos cinco gols nos Jogos Pan-Americanos, em Toronto. Relacionado para o jogo desta quarta-feira contra o Vasco, às 22h (horário de Brasília), na arena, ele exibiu a medalha de bronze conquistada com a seleção brasileira e se mostrou animado com o novo momento.


– Meu retorno foi bom, melhor impossível, tudo correu bem lá, espero voltar e manter essa sequência de gols. Estou pronto pra jogar, agora é esperar minha oportunidade, vou continuar trabalhando para não perder mais essa chance e fazer muitos gols pelo Corinthians – disse o atacante, nesta terça-feira.

Apesar do ânimo, Luciano fez questão de dizer que não se sente pressionado para ser o artilheiro corintiano em 2015. Com Vagner Love em baixa, o atacante pode ganhar espaço. Por isso, não quer ser negociado com outro clube.


– Não sei de negociações, isso é com meu empresário, o que for bom pra mim ele vai fazer. Não sou a solução, eu estou aqui pra ajudar, sempre estive. Espero que eu possa ficar, pois aqui sou muito feliz – disse o jogador.


A pedido de Tite, Luciano deve ganhar novas chances no Corinthians para tentar repetir a fase artilheira de 2014. Foram 15 gols, contra 16 do então ídolo Paolo Guerrero. Neste ano, apenas três gols. Dois deles em amistoso contra o Corinthian-Casuals, da Inglaterra.


Nos últimos dias, os empresários do atacante iniciaram conversas com o Racing Genk, da Bélgica, que terminou o campeonato local na sétima posição. O Corinthians diz não ter recebido qualquer sondagem e pretende segurar o jogador até o fim do ano, pelo menos.













Luciano quer manter fase artilheira no Corinthians e não pensa em sair

Atacante foi destaque da Seleção Brasileira nos Jogos Pan-Americanos, com cinco gols em quatro jogos. Com sondagem da Bélgica, ele garante ficar no Corinthians
LANCEPRESS! - 28/07/2015 - 18:29
Luciano não faz gols com a camisa do Corinthians desde março. No entanto, agora está com o moral elevado no clube. O jogador voltou da Seleção Brasileira após se destacar nos Jogos Pan-Americanos de Toronto (CAN). Apesar da medalha de bronze, ele foi um dos principais nomes, com cinco gols em quatro jogos. No Timão, espera manter a boa fase.

- Eu fiz lá o que eu estava fazendo aqui. Infelizmente, aqui não estavam saindo os gols, mas agora espero ficar nessa boa fase por muito tempo. Espero poder fazer gols e ajudar meus companheiros de clube - disse o atacante, em contato com os jornalistas nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava.

Relacionado para o duelo contra o Vasco, nesta quarta-feira, na Arena Corinthians, pelo Brasileirão, o camisa 18 marcou pela última vez pelo Corinthians na vitória por 3 a 0 sobre o Mogi Mirim, no dia 1º de março, pelo Paulistão.

O jogador recebeu uma sondagem do Genk, da Bélgica, que estava disposto a pagar cerca de R$ 7 milhões. Ele, no entanto, garante estar feliz no clube e não pensa em sair.

- Não sei (risos), não estou sabendo de nada. Aqui sou feliz, não penso em sair, espero ficar muito tempo ainda. Graças a Deus, minha fase está ficando boa de novo, por isso a Seleção foi muito boa para mim. Agora, é retomar a pegada aqui no Corinthians para fazer muitos gols aqui ainda - disse.

- No começo do ano era difícil, mas eu brigava, agora não vai ser diferente. Se eu tiver a chance, vou agarrar com certeza, mas isso fica a critério do Tite. Aqui sou muito feliz e não penso em sair - ressaltou.













Após antecipar volta, Cássio desfalca o Timão

Goleiro sofreu uma tendinite na coxa esquerda na partida contra o Flamengo, enfrentou o Coritiba no último domingo, mas está fora do jogo desta quarta-feira, na Arena Corinthians


O goleiro Cássio não defenderá o gol do Corinthians na partida contra o Vasco, nesta quarta-feira, às 22h, na Arena Corinthians. O jogador sofreu uma tendinite na coxa esquerda há duas semanas, na partida contra o Flamengo, voltou contra o Coritiba no último domingo, mas será poupado no jogo contra o time carioca, válido pela 16ª rodada do Brasileirão. Novamente Walter será o substituto dele.


Segundo a assessoria de imprensa do Timão, o departamento médico e a comissão técnica tomaram a decisão após o treino desta terça-feira, no qual Cássio trabalhou sem restrições. O clube informou que "o tempo de recuperação do goleiro foi curto e não suficiente do último jogo para esse."




O camisa 12 apresenta fadiga não só na perna esquerda, lesionada recentemente, como também na direita. Ele sente os músculos pesados.

Cássio desfalcou o Corinthians em apenas um jogo na temporada, quando Walter teve grande atuação e ajudou a garantir a vitória por 1 a 0.

Contra o Vasco, o Timão seguirá sem o volante Cristian, ainda em recuperação de lesão na panturrilha direita. Mendoza chegou a ter um corte superficial na perna direita, mas está relacionado para a partida.












Timão tem esboço de equipe titular do Corinthians para o duelo contra o Vasco sem Cássio e com retorno de Gil
O atacante Luciano, que foi artilheiro na conquista da medalha de bronze dos Jogos Pan-Americanos Toronto 2015, também estará à disposição para o jogo desta quarta

18h00 28/07/2015 - Agência Corinthians


Para esta quarta, o zagueiro Gil deve retornar à equipe titular
© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians


Na tarde desta terça-feira (28), o Timão finalizou a preparação para enfrentar o Vasco pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2015. Às 22h desta quarta-feira (29), o duelo será disputado na Arena Corinthians. Para a partida, o Alvinegro já tem o esboço da equipe titular.

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Gil desfalcou o Corinthians no último domingo (26), no empate em 1 a 1 com o Coritiba fora de casa. Para esta quarta, o zagueiro deve retornar à equipe titular. Cássio, no entanto, está fora do jogo contra o Vasco. Comissão técnica e Departamento Médico decidiram poupar o atleta pelo curto espaço de recuperação desde a última partida.

Além de Gil, quem volta a estar à disposição do técnico Tite é o atacante Luciano. Artilheiro dos Jogos Pan-Americanos Toronto 2015 e principal destaque da Seleção Brasileira na conquista da medalha de bronze, o jogador deve estar entre as opções do treinador para entrar durante o jogo na Arena Corinthians.

Com isso, a provável equipe que inicia a partida contra o Vasco é formada por Walter, Fagner, Felipe, Edu Dracena e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Jádson e Renato Augusto; Malcom e Vagner Love.




















28/07/2015 17h56

Tite  ensaia Corinthians; 
confirma volta de Gil e Cássio não joga
Técnico faz mudanças em relação ao empate com o Coritiba e terá volta de Luciano no banco. Mendoza dá susto, passa a tarde em tratamento, mas será relacionado


Por Carlos A. Ferrari e Diego Ribeiro

Gil será novidade entre os titulares contra o Vasco (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Um treino tático na tarde desta terça-feira serviu para o técnico Tite confirmar a escalação do Corinthians para o jogo contra o Vasco, nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), na arena, pela 16ª rodada do Brasileirão.


O desfalque de última hora é o goleiro Cássio, que não se recuperou fisicamente a tempo depois do empate por 1 a 1 com o Coritiba, domingo. Walter será seu substituto no gol.


A novidade será a volta do zagueiro Gil, que cumpriu suspensão no empate por 1 a 1 com o Coritiba, domingo passado, no Couto Pereira. Edu Dracena perde a vaga no time.


Tite comandou seu habitual treino "fantasma", sem adversário, apenas com os 11 titulares. Além de corrigir posicionamentos na saída de bola, o técnico trabalhou muitas jogadas ensaiadas no ataque. Uma delas resultou no gol de Felipe contra o Coritiba, após escanteio de Jadson.


O Timão será escalado com Walter, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.











18:56 Com essa resposta, está encerrada a coletiva de Renato Augusto! Obrigado aos internautas que acompanharam.
18:55 (Voltar a marcar) "Estava chapando mais a bola, depois bati com força e não entrou. Não sei mais o que fazer. Nunca fui de fazer muito gol, mas fiz gols importantes. Se puder todo mundo fazer gol e eu fazer os mais importantes, está bom (risos)"

18:53 (Sequência de jogos) "Você usou uma palavra sacrifício, que uso como investimento. Fiz investimento, uso retorno. Eu tive uma resposta boa. A felicidade de ter sequência e mostrar minha regularidade, que acho o meu ponto forte, isso não tem preço para mim. Fico feliz, procuro nem comentar muito (risos). Penso em estar bem para um dia voltar à Seleção Brasileira"

18:52 (10 dias sem jogo pós quarta) "Primeiro ter a oportunidade de descansar. Esse ano não tivemos pausa que tivemos nos últimos dois anos. Faz diferença fisicamente. Ter tempo para descansar e depois para trabalhar é muito bom. Temos de aproveitar esse tempo"

18:51 (Luciano pode fazer função de 9?) "Ele faz essa função. Nas últimas vezes que entrou, foi mais pelo lado. Não sei como está a cabeça do Tite, mas temos de aproveitar a fase boa. Ele é uma boa opção para esse jogo, cabe ao Tite achar se tem de entrar"

18:50 (Bola parada) "Bola parada define jogo. A gente tem de estar preparado na parte defensiva e ofensiva. No último jogo fizemos gol de bola parada. Não sei se foi mais tempo hoje, ele fez uma parte tática antes. Tite sabe o que está fazendo. Ele quer recuperar o padrão que tínhamos, que não fomos bem contra o Coritiba, para voltarmos a vencer"
18:49 (Queda no segundo tempo) "Eu tenho a sensação que eu tenho corrido mais no segundo tempo. Até por recuar demais, eu tenho corrido mais. Quando recupera a bola, você tem um campo grande para percorrer. A impressão é que estou fazendo muito mais esse vaivém do que no primeiro tempo. Volto a falar: nosso problema do segundo tempo não é físico"

18:46 (O que deu errado contra o Coritiba) "Principalmente pelos erros de passe, sentimos dificuldade da grama, mais alta, estamos acostumados com a nossa Arena. voltar a ter o padrão de passe, resultado acontecer"

18:45 (Cássio fora, joga Walter) "Isso é bom para o Corinthians, ter dois goleiros de alto nível. Quando perde o titular, que é o Cássio, tem outro cara que vem muito bem, que tem dado resposta muito boa, não só nos jogos como nos treinos. Não temos preocupação"

18:43 (Não entrar na empolgação da torcida) "Temos de respeitar o Vasco e quem está trabalhando lá. A gente conhece o treinador, foi quem me deu a primeira oportunidade no profissional. Vai fazer equipe forte para lutar, não adianta entrar na onda que ia golear. Pode ter sido esse o problema do Fluminense. Primeiro vamos pontuar"

18:42 (Papel com estatísticas na coletiva) "Estão falando da falta de gols, me passaram uma colinha (risos). O Campeonato Brasileiro está assim, você não vê toda rodada alguém goleando... Eu já vim pronto"

18:41 "Acho que no último jogo recuamos demais, mas não foi parte fisica. Foi pela pressão do Coritiba e porque não fizemos uma boa partida, acho que a pior dos últimos oito jogos"

18:40 (Pressão dos rivais no segundo tempo) "Eu acho que, principalmente, quando você está vencendo no primeiro tempo, o adversário vem para cima. Posse de bola é relativo. Se a proposta é sair no contra-ataque e definir, como aconteceu contra Ponte e Atlético-MG, fez um grande jogo"

18:39 (Formação igual e mudanças no time) "Eu gosto de ter um padrão, começa a conhecer o companheiro. Você já sabe o tipo de bola que quer receber, o jogo já fica mais claro, limpo. Uma grande equipe, é quando você sabe a escalação, quando pergunta para o torcedor e ele fala. Quando tem padrão tático definido, a equipe está pronta para alcançar o objetivo"

18:38 (Corinthians com jogo mais fácil que atlmin) "É difícil dizer isso. Pelo nosso histórico, acredito que seja melhor pegar um time de cima, porque o jogo fica igual. Também quer vencer, os dois atacam. Time que vem de sequência ruim, quer se defender, jogar no erro, jogo não se desenvolve"

18:37 (Ataque) "Hoje, o Vagner falou uma coisa que comecei a rir. Campeonato é pontos corridos, não gols corridos. Temos de vencer. Não existe obrigação de defender ou atacar. Temos de vencer. Hoje vê Jadson dando carrinho, Malcom atrás, Felipe fazendo gols. Futebol mudou. Temos de estar fortes atrás e na frente"

18:36  "Principalmente jogando dentro de casa, a gente vem dando resposta muito boa. Para o Brasileirão, quem quer ser campeão, tem de vencer em casa e tentar pontuar fora. Se estamos pensando em título, em casa temos obrigação de vencer"

18:35 (Volta do Luciano) "Ele é um jogador que tem facilidade para o gol. Por outro lado, a gente tenta conversar bastante com ele, é jovem. No Corinthians, faz uma partida muito boa, vira Deus. Só que tem outro jogo quarta, domingo. Se não tiver sequência grande, fazendo boas partidas, voltar a ser criticado. Vai de Deus a nada"

18:34  "A gente foi jogar fora de casa contra o Flamengo, fizemos três e podíamos fazer mais. Esse não é jogo importante para golear, é jogo para vencer. Importante é sair com uma vitória e brigando pela primeira colocação"

18:33 (Chance de liderança contra o Vasco) "Primeiro não vamos pensar no jogo do Atlético-MG. Temos de fazer nossa parte. Quem vai para o jogo achando que vai ser fácil, porque perdeu, está enganado. Vão vir fechados, pressão é grande, com certeza será muito difícil"

18:32 (Desempenho do ataque) "Vocês veem por esse lado, de não atingir 20 gols. Eu falo para vocês que temos a melhor defesa, que não chegou a sofrer dez. Dentro do saldo de gols, acho que estamos entre os quatro melhores. Vocês procuram o defeito, eu falo a virtude. Vamos brigar lá em cima"

18:32 Renato Augusto chega para entrevista










Corinthians ‏@Corinthians 32 minHá 32 minutos

O zagueiro Gil, que retorna à equipe amanhã, no treino que fechou a preparação para #CORxVAS. #VaiCorinthians

Link permanente da imagem incorporada

Ver foto 20 retweets 81 curtiram

Responder Retweetar20 Curtir81

Mais

Corinthians ‏@Corinthians 2 hHá 2 horas

#CORxVAS - 26 mil ingressos vendidos. Venda amanhã acontece na @A_Corinthians, a partir das 16h, e no http://www.fieltorcedor.com.br/ingressos até às 18h.


Corinthians ‏@Corinthians 2 hHá 2 horas

O motivo foi o curto tempo de recuperação entre o jogo de domingo e o duelo contra o Vasco. #CORxVAS #Brasileirão #VaiCorinthians
Corinthians ‏@Corinthians

O goleiro Cássio está fora do jogo de amanhã. Depto. Médico e Comissão Técnica tomaram a decisão ao fim do treino. #CORxVAS #Brasileirão
Corinthians ‏@Corinthians

Após o treino, o atacante #Luciano exibiu a medalha do #PanAm2015 e disse: "Tô pronto pra jogar. Agora é esperar a minha oportunidade".

Corinthians ‏@Corinthians

A formação principal que trabalhou hoje teve: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; B. Henrique; Jadson, Elias e R. Augusto; Malcom e Love.

Corinthians ‏@Corinthians

O zagueiro Gil, que cumpriu suspensão contra o Coritiba, é mais um reforço do #Timão para a partida contra o Vasco. #CORxVAS #VaiCorinthians


Corinthians ‏@Corinthians

Luciano, artilheiro do #PanAm2015, se reapresentou e estará à disposição para o jogo de amanhã. #CORxVAS #Brasileirão #VaiCorinthians

Corinthians ‏@Corinthians 2 hHá 2 horas

Nesta tarde, no CT, o Timão finaliza a preparação para o duelo de amanhã, contra o Vasco, na @A_Corinthians. #CORxVAS #VaiCorinthians


Corinthians ‏@Corinthians
Corinthians faz neste momento o último treino antes de enfrentar o Vasco, amanhã, 22h, na @A_Corinthians



17:50 O goleiro havia se recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda e voltou ao time no último domingo, contra o Coritiba. Ele jogou e treinou sem problemas, mas relatou "pernas pesadas" e foi decidido que ele não jogaria. Walter será o titular!

17:36 ATENÇÃO! O goleiro Cássio relatou cansaço nas pernas após o treino e foi vetado  Camisa 12 havia participado de toda atividade tática.


17:24 Fique ligado! Renato Augusto em breve concederá entrevista coletiva no CT.

17:21 Em instantes, o meia Renato Augusto concederá coletiva na sala de imprensa.
Mendoza sofreu um corte na perna durante o bobinho, mas continua relacionado .


Walter vai reassumir a vaga de titular. Goleiro teve ótima atuação na vitória do Corinthians sobre o Atlético-MG.


Após conversa com a comissão técnica, goleiro detectou que teve pouco tempo de recuperação entre os jogos . #trsccp

Notícia de última hora no treino: Joga Walter no gol. Cássio será poupado contra o Vasco. #trsccp


Luciano: "Não sou solução. Estou aqui para ajudar" #trsccp
"Tenho tudo para continuar nessa pegada e fazer mais gols pelo Corinthians. Volto mais confiante" #trsccp 


Artilheiro do Pan, Luciano exibe medalha de bronze conquistada no Canadá #trsccp



Luciano chega para conversar com os jornalistas. #trsccp



Aqui, mais uma imagem da atividade que acontece neste momento no CT.


Tite continua ensaiando cobranças de faltas com Jadson, Renato Augusto e Malcom.


E segue o treino! Agora, cobranças de faltas #trsccp





Luciano encerra treino com os reservas e está à disposição de Tite para a partida #trsccp 


Corinthians agora trabalha o posicionamento da defesa em bolas paradas #trsccp


o volante Cristian: continua se recuperando fisicamente após lesão na panturrilha direita. Deve ficar à disposição para 9/8

Tite agora ensaia lances em bolas paradas #trsccp

Tite ensaia jogadas de bola parada. Contra o Coritiba, treino resultou em gol de cabeça de Felipe. #trsccp


Atacante vai mostrar daqui a pouco a medalha de bronze conquistada com a seleção brasileira no Pan. #trsccp

Luciano será novidade. Ele treina finalizações com os reservas. #trsccp

Tite agora só treina com os titulares no campo. Trabalho tático começa pelas laterais #trsccp



Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love #trsccp




Com Gil na zaga, Tite comanda treino de saída de bola #trsccp

Segundo assessoria, Mendoza teve um corte na perna direita em dividida no bobinho e não vai participar do treino #trsccp


Tite aguarda os jogadores para começar o treino tático #trsccp



Corinthians enfrenta o Vasco nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), na arena. Tite define logo mais a equipe que joga amanhã.



Mendoza sente lesão durante o bobinho e deixa o treino desta terça #trsccp



Olá, amigos! Daremos início a mais uma cobertura interativa do Timão. Acompanhe toda a atividade desta terça-feira e comente!
Corinthians define titulares para enfrentar o Vasco
Tite definiu os 11 titulares em trabalho tático desta terça-feira, no CT Joaquim Grava. Depois, Malcom, Jadson e Renato Augusto fizeram 'teatro' em jogadas ensaiadas



LANCEPRESS! - 28/07/2015 - 17:31

Gil volta ao time do Corinthians após suspensão (Foto: ALE CABRAL/LANCEPRESS)

O técnico Tite comandou um trabalho tático no CT Joaquim Grava, nesta terça-feira, e definiu o Corinthians que enfrentará o Vasco às 22h desta quarta, na Arena Corinthians, pelo Brasileirão: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.

A novidade é o zagueiro Gil, que retorna de suspensão. Com isso, Edu Dracena será opção no banco de reservas.

Após os trabalhos de bola parada, uma cena chamou atenção no CT. Tite separou Malcom, Jadson e Renato Augusto para realizarem uma cobrança de falta ensaiada. O atacante passava pela bola, fingia brigar com Jadson, que rolava a bola para Renato bater ao gol. O "teatro" repetiu-se por diversas vezes. Depois, Jadson bateu algumas direto, e teve bom aproveitamento.



28/07/2015 16h56

Tite ensaia Corinthians. Zagueiro Gil volta

Técnico faz apenas uma mudança em relação ao empate com o Coritiba e terá volta de Luciano no banco. Mendoza dá susto, passa a tarde em tratamento e vira dúvida

Por Carlos A. Ferrari e Diego Ribeiro

Um treino tático na tarde desta terça-feira serviu para o técnico Tite confirmar a escalação do Corinthians para o jogo contra o Vasco, nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), na arena, pela 16ª rodada do Brasileirão.

A novidade será a volta do zagueiro Gil, que cumpriu suspensão no empate por 1 a 1 com o Coritiba, domingo passado, no Couto Pereira. Edu Dracena perde a vaga no time.

Tite comandou seu habitual treino "fantasma", sem adversário, apenas com os 11 titulares. Além de corrigir posicionamentos na saída de bola, o técnico trabalhou muitas jogadas ensaiadas no ataque. Uma delas resultou no gol de Felipe contra o Coritiba, após escanteio de Jadson.

O Timão será escalado com Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.



Tite terá também um reforço no banco de reservas: o atacante Luciano voltou da seleção brasileira que ganhou medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos, em Toronto. Ele treinou ao lado dos suplentes e será relacionado.

O atacante Mendoza virou dúvida depois de ter dado um susto durante a disputa de um simples "bobinho" antes do treino. Após dividida, ele deixou o gramado com um corte na perna direita e passou a tarde em tratamento.

Com 30 pontos, o Timão é o vice-líder do Campeonato Brasileiro 





17:21 Em instantes, o meia Renato Augusto concederá coletiva na sala de imprensa.
Twittar
17:06 Luciano mostrou a medalha de bronze e afirmou que espera manter a boa fase de gols que tinha na Seleção. No Pan, ele fez cinco gols em quatro jogos.
Twittar
17:02 No primeiro lance que Jadson bateu, ele marcou. Dessa vez, não houve o "teatro" para Renato Augusto bater a falta.
Twittar
16:59 Na jogada ensaida de falta, os corintianos fazem um "teatro": Malcom finge que passou da bola sem querer, Jadson reclama, rola para Renato Augusto, que bate para o gol.
Twittar
16:55 Do outro lado, os zagueiros Felipe e Gil e o goleiro Cássio treinam com o auxiliar Fábio Carille e o preparador de goleiros, Mauri Lima.
Twittar
16:55 Malcom, Renato Augusto e Jadson batem faltas, orientados pelo técnico Tite.
Twittar
16:49 Treino tático de bola parada está encerrado. Agora, homens de frente e de defesa se dividem para trabalhos técnicos específicos.
Twittar
16:46 Agora, Gaspar conversa com o preparador físico Fábio Mahseredjian. Ambos olham para algumas anotações que o gerente carrega nas mãos.
Twittar
16:43 O gerente Edu Gaspar sai da parte interna para acompanhar o fim do treino tático de Tite. Ele conversa com o atacante Luciano neste momento.
Twittar
16:40 Os titulares seguem realizando o treino de bola parada, agora defensiva.
Twittar
16:37 O treino dos reservas está encerrado e, em instantes, Luciano virá ao encontro dos jornalistas para falar de sua participação nos Jogos Pan-Americanos de Toronto (CAN).
Twittar
16:32 O Corinthians é o vice-líder do Brasileirão, com 30 pontos, dois a menos que o líder Atlético-MG. Nesta quarta, o Timão enfrenta o Vasco, na Arena, enquanto o Galo joga diante do São Paulo, em Belo Horizonte.
Twittar
16:28 Ao lado de Jadson, Malcom também treina cobranças de falta. O atacante raramente bate durante os jogos e pode virar uma alternativa.
Twittar
16:28 No exercício de bola parada defensiva, o responsável pelas cobranças é o preparador de goleiros, Mauri Lima.
Twittar
16:27 O meia Jadson é o responsável pela bola parada no Corinthians e, na primeira parte, cobra escanteios e faltas no trabalho tático realizado por Tite.
Twittar
16:22 Se Mendoza for cortado da lista de relacionados, Tite terá apenas Rildo na função de velocidade para a reserva de Malcom. As outras opções ofensivas no banco devem ser Luciano, Ángel Romero, Rodriguinho, Danilo, Matheus Vargas e Matheus Pereira.
Twittar
16:21 Na sala de imprensa, após o treinamento, o meia Renato Augusto concederá coletiva para falar do duelo contra o Vasco.
Twittar
16:18 O atacante Luciano, que ganhou a medalha de bronze com a Seleção Brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Toronto (CAN), irá atender a imprensa para mostrar a medalha e falar sobre sua participação. Ele está relacionado pra enfrentar o Vasco.
Twittar
16:16 Tite faz um treino de bola parada com os titulares, como é praxe às vésperas dos jogos. O próprio treinador participa como um adversário durante a jogada.
Twittar
16:13 O volante Cristian chegou no campo com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti. Ele não enfrentará o Vasco e só voltará contra o São Paulo. O LANCE! mostrou nesta terça.  Veja detalhes
Twittar
16:12 Em relação ao duelo contra o Coritiba, a novidade é a volta do zagueiro Gil, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Twittar
16:12 O Corinthians titular tem: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.
Twittar
16:11 Em um campo separado, o técnico Tite já trabalha com os titulares para o duelo contra o Vasco, amanhã, às 22h, na Arena Corinthians. O treinador faz o "treino fantasma" com os 11 escolhidos.
Twittar
16:10 Durante o aquecimento, o atacante colombiano Stiven Mendoza levou uma pancada na perna direita, sofreu um corte e foi receber tratamento na parte interna do CT.
Twittar

16:09 Boa tarde, internauta! Nesta terça, vamos acompanhar o treino do Corinthians no CT Joaquim Grava!









Memória Fiel: ídolo irreverente, Vampeta marcou época no meio de campo alvinegro
Multicampeão no Corinthians, volante conquistou títulos e a Fiel durante a passagem vitoriosa pelo Corinthians

12h00 28/07/2015 - Agência Corinthians

Vampeta marcou época no meio campo alvinegro
© Divulgação


Quando contratado pelo Corinthians, Vampeta não carregava fama e status de craque. Revelado pelo Vitória-BA e com passagem pelo Fluminense, o atleta vinha de passagem pelo futebol holandês. A princípio, Vanderlei Luxemburgo, treinador do Timão à época, pretendia usar o atleta na lateral direita. Logo, o talento do jogador fez com que migrasse para o meio de campo.

“O Vanderlei me conhecia e sabia que eu poderia fazer as duas funções. Mas no Corinthians, desde o começo, vivi grande fase. Por consequência, migrei para a primeira função no meio de campo e acabei formando uma grande dupla com o Freddy (Rincón)”, relembrou o antigo camisa 5.

Vampeta se caracterizou pela irreverência e provocação aos rivais. Responsável por alguns apelidos, o ex-jogador relembrou o clima que criava para grandes jogos e celebrou a boa fase vivida principalmente sobre 5P.

“Foi uma época que os vencemos muitas vezes. Uma vez, encontrei alguns jogadores deles numa sorveteria na Avenida Sumaré e resolvi provocar com o apelido, mas era tudo numa boa, não havia ofensa real. Protagonizamos grandes jogos, e isso só ajudou a promover as partidas. Era uma provocação saudável de lado a lado”, contou.

Sobre os inúmeros títulos conquistados no Timão, Vampeta recorda com emoção. Foi vestindo a camisa do Corinthians que o atleta conquistou vaga na Seleção Brasileira de 2002 e protagonizou as famosas cambalhotas no Palácio do Planalto, em Brasília, em visita ao então presidente Fernando Henrique Cardoso

“Foi um momento histórico, de muita felicidade (risos). Estava com a camisa do Corinthians e não tive dúvidas. O grupo todo riu muito, e aquilo ficou marcado”, finalizou.

Pelo Corinthians, Vampeta disputou 268 jogos e marcou 17 gols. Foi campeão paulista em 1999 e 2003, do Rio-São Paulo em 2002, da Copa do Brasil em 2002, do Brasileirão em 1998 e 1999 e do Mundial de Clubes da FIFA em 2000.










Corinthians x Vasco: venda de ingressos nas bilheterias
Para a torcida corinthiana, ainda restam entradas dos setores Leste Superior e Oeste Inferior

12h30 28/07/2015 - Agência Corinthians


Continua nesta terça-feira (28) a venda de ingressos para o jogo entre Corinthians e Vasco, válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2015. A partida será disputada nesta quarta (29), às 22h, na Arena Corinthians.

SETORES DISPONÍVEIS

Leste Superior: R$ 120 (meia-entrada R$ 60)
Oeste Inferior: R$ 250 (meia-entrada R$ 125)
Visitante: R$ 50 (R$ 25 meia-entrada)*

*Venda somente no dia do jogo, através de bilheteria expressa após a abertura dos portões, acesso pelo portão G

OBS: A compra de ingressos nas bilheterias pode ser feita somente com dinheiro.

PONTOS DE VENDA

Parque São Jorge

Lojas Poderoso Timão:

Tiete Plaza
Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, 1465, loja 1056, piso térreo, Pirituba

Shopping D
Avenida Cruzeiro do Sul, 1100, loja 2039

São Mateus
Avenida Mateo Bei, 2029 - São Mateus

Rua Augusta
Rua Augusta, 1948 - Cerqueira César

TEM DIREITO À CATEGORIA MEIA-ENTRADA

Estudantes

Lei nº 13.933, de 26/12/2013

§2º: ...mediante a apresentação, no momento da aquisição do ingresso e na portaria do local de realização do evento, da Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pela União Nacional dos Estudantes (UNE), pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), pelas entidades estaduais e municipais filiadas àquelas, pelos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs) e pelos Centros e Diretórios Acadêmicos, com prazo de validade renovável a cada ano, conforme modelo único nacionalmente padronizado e publicamente disponibilizado pelas entidades nacionais antes referidas e pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), com certificação digital deste...

§6º: A Carteira de Identificação Estudantil (CIE) será válida da data de sua expedição até o dia 31 de março do ano subsequente.

Idosos maiores de sessenta (60) anos

Lei nº 13.933, de 26/12/2013

Apresentar RG Original

Professores do Estado  e dos Municípios Paulistas

Lei 14729/12

Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado  e o comprovante de pagamento mensal (holerith) do mês vigente

Diretores, Coordenadores pedagógicos, Supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas da rede pública estadual e municipal de ensino

Lei 15298/14

Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado  e o comprovante de pagamento mensal (holerith) do mês vigente

NÃO DÃO DIREITO À COMPRA DE INGRESSOS NA CATEGORIA MEIA ENTRADA

Aposentadorias

Conselhos de classe tais como OAB, CRC ou CREA








Depois de vitória na Liga Nacional, Corinthians/UNIP busca vaga na semifinal do Estadual nesta quarta
Timão bateu 5P por 4 a 1 na partida de ida das quartas de final da Liga Paulista e se classifica com um empate nesta quarta (29), no ginásio do Parque São Jorge

12h35 28/07/2015 - Agência Corinthians



Timão venceu o Floripa por 3 a 1 no ginásio do parque São Jorge e agora disputa uma vaga na semifinal da LPFcontra 5P
© Agência Corinthians


Após passar pelo Floripa na terceira rodada da segunda fase da Liga Nacional de Futsal, o Corinthians/UNIP volta à quadra nesta quarta-feira (29) em busca de uma vaga na semifinal da Liga Paulista. No Parque São Jorge, o Timão recebe o São Paulo às 19h, na partida de volta das quartas de final do estadual.

No jogo de ida, o Alvinegro venceu por 4 a 1 no ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo-SP, com gols de Elisandro (2), Munim e Deives. O Corinthians/UNIP depende somente de um empate em casa para garantir a vaga entre os quatro melhores da LPF.

Em uma semana recheada de partidas importantes, o pivô Elisandro vai se destacando, tendo balançado a rede novamente duas vezes no triunfo por 3 a 1 sobre o Floripa, pela LNF. “É sempre importante estar fazendo gols e ajudando a equipe. Nos fechamos em quadra e conseguimos os resultados que queríamos. Agora vamos focar para decidir em casa. Esperamos a presença da nossa torcida para nos dar o apoio e empurrar em busca da classificação”, disse o camisa 9 do Timão.

Corinthians e 5P já se enfrentaram três vezes em 2015, com duas vitórias alvinegras - 6 a 0 na primeira fase e 4 a 1 na partida de ida das quartas de final), além de empate sem gols na LNF.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.







Duelo que marcou início da década, Timão e Vasco voltam a se enfrentar após quase dois anos
Equipes estiveram envolvidas nas disputas dos títulos do Brasileirão 2011 e Libertadores da América 2012, ambas vencidas pelo Timão, que leva vantagem também no retrospecto histórico

12h00 28/07/2015 - Agência Corinthians


Timão venceu o Vasco nas quartas de final da Libertadores da América, em 2012
© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Nesta quarta-feira (29), o Corinthians volta a enfrentar o Vasco após quase dois anos. O último confronto entre as equipes foi em novembro de 2013, no empate sem gols no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.

No início da atual década, Corinthians e Vasco se tornaram protagonistas do futebol nacional e realizaram jogos históricos. Em 2011, os alvinegros disputaram ponto a ponto o Campeonato Brasileiro. Nas 38 rodadas disputadas, em 32 algum dos dois times encerrou na liderança – Corinthians em 27, e Vasco em cinco.

Ao fim da 31ª rodada daquele Brasileirão, o Vasco tinha 57 pontos, dois a mais do que o Timão. Porém, o Coringão arrancou e, com 16 pontos nas sete rodadas finais, conquistou o pentacampeonato brasileiro exatamente com a mesma diferença para o rival: dois pontos à frente.

No ano seguinte, Corinthians e Vasco voltariam a ser protagonistas de outra importante competição: a Copa Libertadores da América. Pelas quartas de final, as equipes se enfrentaram. No primeiro duelo, em São Januário, 0 a 0. No Pacaembu, uma semana depois, um duelo inesquecível para a Fiel. Aos 18 minutos do segundo tempo, o vascaíno Diego Souza arrancou do campo de defesa em contra-ataque e saiu na cara de Cássio na intermediária. O goleiro corinthiano se esticou e fez uma defesa histórica. Com o fim da partida se aproximando e a decisão se encaminhando para as penalidades, a tensão já tomava conta dos torcedores corinthianos. Quase nos acréscimos, Alex cobrou escanteio pela esquerda e Paulinho empurrou de cabeça para o fundo do gol, explodindo o Pacaembu em festa.

Retrospecto geral

O Timão leva vantagem no retrospecto do confronto. Em 112 partidas, são 44 vitórias, 33 empates e 35 derrotas, com 159 gols pró e 155 contra. Recentemente, as equipes disputaram diretamente dois títulos importantes, e em ambas as ocasiões, o Corinthians saiu vitorioso.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.




‘Pé quente’, Cristiano Oliveira acompanha vitória do Corinthians/UNIP no Parque São Jorge
Baiano de 27 anos é participante do programa Master Chef, da Band, e assistiu in loco ao triunfo do Timão por 3 a 1 sobre o Floripa

11h00 28/07/2015 - Agência Corinthians

Cristiano Oliveira com Elisandro, o destaque da partida no Parque São Jorge
© Agência Corinthians


Na última segunda-feira (27), o ginásio do Parque São Jorge recebeu uma visita especial na partida entre Corinthians/UNIP e Floripa. Participante do Master Chef, programa da Band, o baiano Cristiano Oliveira assistiu in loco ao triunfo do Timão.

“Eu sou corinthiano desde criança, mesmo sendo da Bahia. Estava com meu amigo aqui em São Paulo e ele me disse que vinha ao jogo. Então falei: Rapaz, vou lá no ginásio ver o meu time. Estou sempre torcendo pelo Corinthians”, disse Cristiano.

Após a partida, o baiano comemorou o resultado e comentou a atuação alvinegra. “Muito bom. Gostei do meu time, foi uma grande vitória. Foi maravilhoso. Acho que sou pé quente”, brincou.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.









Márcio Zanardi exalta elenco do Corinthians sub 17: “Um grupo de gosta de chegar às finais”
Técnico da equipe Sub-17 alvinegra chega a mais uma final na temporada 2015; em maio, Timãozinho conquistou o mundial da categoria

11h00 28/07/2015 - Agência Corinthians

Marcio Zanardi é o técnico do Sub-17 alvinegro
© Divulgação


Na última segunda-feira (27), a equipe Sub-17 do Corinthians goleou o Avaí por 4 a 0 pela semifinal da Taça BH e está na grande final, quando enfrenta o Flamengo, nesta quarta-feira (29), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG, com horário a ser definido.

O técnico Márcio Zanardi, comandante dos garotos do Sub-17 alvinegro, não escondeu a felicidade por chegar a mais uma final na temporada e exaltou o grupo de atletas com quem trabalha a mais de três anos: “O sentimento é de muita felicidade, principalmente por que esses garotos estão comigo há mais de três anos. É um grupo muito maduro, muito focado”, afirmou Marcio.

O treinador do Timão juvenil ressaltou que o grupo está acostumado com grandes decisões e confia no poder ofensivo da equipe. “Um grupo que gosta de chegar às finais. Eles não sabem jogar pra trás, querem buscar o gol o tempo todo. É muito prazeroso chegar a final de um torneio tão importante como a Taça BH”, finalizou.








28/07/2015 08h20

Corinthians liga alerta sobre exposição aos jovens recém profissionalizados
Técnico das categorias de base do clube, Osmar Loss comenta mudança de perfil dos jogadores quando sobem: "Os problemas são muito grandes"


Por SporTV.com

 O Timão aumentou a integração dos atletas da base ao elenco profissional. E esse processo tende a se intensificar. Além de modernizar o centro de treinamento para receber as categorias sub-17 e sub-20, o Corinthians estuda a revelação de mais atletas

Mas a estrutura não é o único ponto que está recebendo atenção nessa passagem dos jovens da base para os profissionais. Responsável por essa área, o técnico Osmar Loss se queixa da exposição que os jogadores são submetidos.


- Continuamos encontrando os mesmos problemas. A exposição aparece e muda o perfil de muitos desses atletas. Os problemas são muito grandes quando chegam aos profissionais. A gente ainda está engatinhando - disse o técnico das categorias de base do Corinthians.
Destaque no título da Copinha, meia Marciel já é parado na rua para fotos (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)




Destaque na conquista da Copa de Futebol Júnior deste ano ( Corinthians eneacampeão), Marciel e mais nove garotos da base corinthiana estão treinando entre os profissionais. O jovem meio-campo já sentiu na pele a exposição de chegar ao time principal de um clube de massa.

- Às vezes não consigo nem andar no mercado que já param para tirar foto. Ficava pensando: "Mas nem joguei ainda, como vou tirar foto?" - revelou.


Em breve, Tite terá os garotos do sub-20 e do sub-17 separados dos profissionais apenas por um portão. O anexo destinado às categorias de base terá três campos, e um deles terá arquibancada para duas mil pessoas. A estrutura também contará com departamento médico completo, escola e alojamento.











28/07/2015 07h50
 Corinthians conta com centroavante Luciano e espera "cheiro de gol" Corinthians terá retorno de atacante, quarta Diretoria não pensa em negociá-lo, e Tite diz: "Finalizador na sua essência"

Por Diego Ribeiro
.

No Corinthians, o técnico Tite conta muito com a volta de Luciano, artilheiro do Brasil nos Jogos Pan-Americanos, em Toronto, com cinco gols. Ele se reapresenta nesta terça-feira e será relacionado para o jogo Corinthians x Vasco, quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), na arena.

Antes considerado negociável, Luciano deve ganhar moral para o restante da temporada

Nos últimos dias, os empresários do atacante iniciaram conversas com o Racing Genk, da Bélgica, que terminou o campeonato local na sétima posição. O Corinthians diz não ter recebido qualquer sondagem e pretende segurar o jogador até o fim do ano, pelo menos.

Luciano cheira a gol, tem esse grande mérito. É finalizador na sua essência. Chuta-chuta. A primeira opção dele é o gol"

Tite

O Timão tem  25% dos direitos econômicos de Luciano, enquanto o restante é repartido entre a Plus Sports (60%) e outro grupo de empresários (15%).

O clube tinha prioridade até maio deste ano para adquirir mais 25%, mas a dificuldade financeira impediu que tal direito fosse exercido. Mesmo assim, não quer ouvir propostas.

A pedido de Tite, Luciano deve ganhar novas chances no Corinthians para tentar repetir a fase artilheira de 2014. Foram 15 gols Neste ano,  três gols. Dois deles em amistoso contra o Corinthian-Casuals, da Inglaterra.

– Ele cheira a gol, tem esse grande mérito. É finalizador na sua essência. Chuta-chuta. Busca o gol, é sempre a primeira opção dele. Vai ter a maturidade das melhores escolhas dentro de campo – afirmou Tite.
Tite quer um nome para fazer sombra a Vagner Love, que fez cinco gols no ano. Luciano não é exatamente um centroavante. Mas o técnico o vê como possível solução caseira.












Tite quer Timão mais criativo

Treinador diz que Corinthians precisa produzir mais

LANCEPRESS! - 28/07/2015 - 11:15


Tite não quis criar expectativas na torcida corinhtiana para o jogo desta quarta-feira, Corinthians x Vasco, na Arena Corinthians, e pregou cautela



– A gente tem que procurar desempenho, independentemente dos adversários. Claro que vai criar expectativa, mas não é assim. Você em casa toma gol com três minutos e sua estratégia é uma. Fora de casa, é outra. O que temos que fazer é retomar um padrão criativo, que não tivemos neste jogo (contra o Coritiba) e traduzir em gols – disse.

Tite acha precipitado apontar favoritos pela ponta da tabela.

– O campeonato está se desenhando








Volante Cristian a disposição do Timão para domingo

Volante corinthiano já está recuperado de lesão sofrida em 13 de junho, mas ainda não atua quarta. Retorno é previsto para 9/8


Felipe Bolguese - 28/07/2015 - 09:00


Cristian segue em preparação física (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Cristian, recuperado de contusão, faz trabalho de transição, já treina há semanas com o grupo, faz todos os trabalhos no campo, mas ainda não será nesta quarta, o retorno ao Corinthians


O experiente jogador iniciava sua sequência como titular, mas lesionou-se no início da vitória do Corinthians por 2x1 sobre Internacional, na Arena Corinthians, no dia 13 de junho. Na ocasião, sofreu um estiramento muscular na panturrilha direita.


Depois de se recuperar, ele começou a realizar um trabalho especial destacado pela comissão técnica e departamento médico. A ideia é preparar melhor o condicionamento físico para que não haja risco de nova lesão. Cristian já havia passado por trabalhos diferenciados na pré-temporada porque vinha de inatividade desde maio do ano passado, após sofrer pubalgia pelo Fenerbahce (TUR).



Agora, vetado novamente, ele só voltará no dia 9 de agosto



Zagueiro Gil retorna


Após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, e desfalcar a equipe no duelo diante do Coritiba, o zagueiro Gil estará de volta à equipe nesta quarta-feira, Corinthians x Vasco, na Arena Corinthians. O jogador formará a dupla de zaga com Felipe. No último domingo, no Couto Pereira, o experiente Edu Dracena foi titular da zaga. Ele voltará ao banco.

















Corinthians ‏@Corinthians  2 hHá 2 horas

Para esta partida, os ingressos seguem à venda nas bilheterias e no http://fieltorcedor.com.br/ingressos . #CORxVAS #VaiCorinthians

 Corinthians ‏@Corinthians  2 hHá 2 horas

Bom dia, Fiel! Hoje à tarde, no CT, o Timão encerra a preparação para enfrentar o Vasco, amanhã, na @A_Corinthians! #CORxVAS #VaiCorinthians










28/07/2015 09h20


Tite trabalha jogadas ensaiadas e celebra gol de cabeça do Corinthians no Brasileiro

Técnico vê treinamento dar resultado


Por Diego Ribeiro









O autor foi o zagueiro Felipe, mas foi Tite quem demonstrou maior alegria com o gol do Corinthians no empate por 1 a 1 com o Coritiba, domingo passado, no Couto Pereira.



A cobrança de escanteio “seca” de Jadson e o cabeceio de Felipe foram muito ensaiados nas últimas semanas. Assim, o Corinthians fez seu primeiro gol de cabeça no Campeonato Brasileiro – era o único time que ainda não havia marcado pelo alto.


Tite tem treinado jogadas aéreas do dia a dia

(Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

No último treino antes de cada jogo, Tite sempre separa pelo menos uma hora para ensaiar jogadas de bola parada. Quando o ataque não rende bem, caso do jogo contra o Coritiba, essa arma pode fazer a diferença.



– Temos algumas jogadas ensaiadas. A do cabeceio do Edu Dracena, contra o Coritiba (o zagueiro desviou no primeiro pau, e Vagner Love chegou atrasado), também foi jogada ensaiada. Eu disse que o gol ia acabar acontecendo. As possibilidades vão se abrindo quando temos esse tipo de jogada – afirmou o técnico.



Tite mostrava preocupação com a falta de efetividade nas bolas aéreas. Nos próximos jogos, a expectativa é de que mais jogadas ensaiadas terminem com final feliz.



– Estamos na construção da nossa equipe, e temos o quarto melhor saldo de gols do Brasileiro.Temos um lastro para evoluir – analisou o comandante.



O Corinthians fez 17 gols e sofreu nove, ficando assim com saldo de oito . Com 30 pontos, o Timão é o segundo colocado no Brasileirão e tem Corinthians x Vasco nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), na ARENA CORINTHIAN.