26 de jul. de 2015

CORINTHIANS 26/07/2015


CORINTHIANS SE REAPRESENTA AMANHÃ
27/07 - Segunda-feira
09h30 - Treino no CT Dr. Joaquim Grava












CORINTHIANS PARA QUARTA: venda de ingressos nas bilheterias

18h36 26/07/2015 - Agência Corinthians

Continua nesta segunda-feira (27) a venda de ingressos para o jogo entre Corinthians X Vasco, válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2015. A partida será disputada neste quarta-feira (29), às 22h, na Arena Corinthians.

PONTOS DE VENDA

Parque São Jorge

Lojas Poderoso Timão:

Tiete Plaza
Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, 1465, loja 1056, piso térreo, Pirituba

Shopping D
Avenida Cruzeiro do Sul, 1100, loja 2039

São Mateus
Avenida Mateo Bei, 2029 - São Mateus

Rua Augusta
Rua Augusta, 1948 - Cerqueira César

TEM DIREITO À CATEGORIA MEIA-ENTRADA

Estudantes

Lei nº 13.933, de 26/12/2013

§2º: ...mediante a apresentação, no momento da aquisição do ingresso e na portaria do local de realização do evento, da Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pela União Nacional dos Estudantes (UNE), pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), pelas entidades estaduais e municipais filiadas àquelas, pelos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs) e pelos Centros e Diretórios Acadêmicos, com prazo de validade renovável a cada ano, conforme modelo único nacionalmente padronizado e publicamente disponibilizado pelas entidades nacionais antes referidas e pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), com certificação digital deste...

§6º: A Carteira de Identificação Estudantil (CIE) será válida da data de sua expedição até o dia 31 de março do ano subsequente.

Idosos maiores de sessenta (60) anos

Lei nº 13.933, de 26/12/2013

Apresentar RG Original

Professores do Estado e dos Municípios Paulistas

Lei 14729/12

Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e o comprovante de pagamento mensal (holerith) do mês vigente

Diretores, Coordenadores pedagógicos, Supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas da rede pública estadual e municipal de ensino

Lei 15298/14

Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado e o comprovante de pagamento mensal (holerith) do mês vigente

NÃO DÃO DIREITO À COMPRA DE INGRESSOS NA CATEGORIA MEIA ENTRADA

Aposentadorias

Conselhos de classe tais como OAB, CRC ou CREA





Após empate, Tite pede maturidade ao Timão
Treinador lamenta gol sofrido aos 46 minutos, mas buscou explicações para o tropeço fora de casa. Para ele, Corinthians jogou melhor no segundo tempo

LANCEPRESS! - 26/07/2015 - 19:27

Tite disse:
- As circunstâncias fazem com que a gente saia com esse sentimento de derrota. Ainda estamos em um processo de entrosamento, por exemplo com o Rildo, que é um jogador de velocidade. É um processo de maturidade que temos que ter, assim como a equipe tem que saber absorver o que aconteceu. Em alguns momentos é inevitável e vai acontecer, ainda mais jogando com equipes que têm poderio ofensivo e que jogam em casa se expondo. Fica esse sentimento, mas fica também a necessidade da equipe ter maturidade e absorver isso - analisou.
- Foi uma batida rápida de lateral que nos pegou desprevenidos. Uma batida rápida de lateral, quando eu olhei já estavam fazendo o cruzamento - lembrou.
-O Coritiba subiu muito a marcação... e eu não queria falar da grama, mas o gramado alto tira a velocidade do jogo. Nós temos um time acostumado a tocar e passar. No intervalo, eu falei que estavam muito lentos os passes. No segundo tempo quando ajustamos tivemos um volume, e essa jogadas de bolas paradas aconteceram porque aumentamos o volume. Jogamos melhor no segundo tempo, e jogando melhor tomamos o gol de empate, futebol é assim - concluiu.









26/07/2015 19h10

Corinthians encerra série sem levar gols; Cássio lamenta desatenção


Por GloboEsporte.com

O empate do Corinthians por 1 a 1 com o Coritiba, neste domingo, no Couto Pereira, desapontou o goleiro Cássio não só pela chance perdida de conquistar três pontos, mas também pela desatenção que culminou no primeiro gol sofrido pelo Corinthians em seis jogos.


O Timão segurou a vitória por 1 a 0 até os 46 minutos do segundo tempo, quando Evandro recebeu passe de Rafhael Lucas e garantiu a igualdade para o Coxa.

Cássio lamenta fim de série no Timão (Foto: Vagner Rosario/Futura Press/Estadão Conteúdo)

– Precisamos manter a atenção no final, estávamos controlando bem o jogo. A desatenção nos custou o gol, mas isso serve de aprendizado para nós. Estamos lá na frente e vamos procurar nos manter assim para não perder contato com o líder – disse Cássio.


O goleiro, porém, negou que o time tenha recuado excessivamente.


– Acho que não recuou, o time trabalhou bem a bola, mas eles conseguiram infiltrar bem uma bola e foram felizes com o gol. Merecíamos a vitória, mas pecamos no final e saímos com o empate – lamentou Cássio.


O gol sofrido impediu o Corinthians de igualar sua maior série sem ser vazado no ano: seis jogos. O recorde dos últimos 45 anos também estava próximo. Desde 1970, quando o clube começou a contar essa estatística, o Timão chegou, no máximo, a sete jogos sem sofrer gols.


Com 30 pontos, o Corinthians se mantém na vice-liderança do Campeonato Brasileiro,  a dois do lider. O próximo jogo é nesta quarta-feira, Corinthians x Vasco, às 22h (horário de Brasília), na arena.








Timão enfrenta Floripa no Parque São Jorge
Corinthians soma uma vitória e uma derrota até aqui na segunda fase da Liga Nacional de Futsal

19h00 26/07/2015 - Agência Corinthians

A entrada da torcida corinthiana é gratuita. Os portões serão abertos às 19h15
© Divulgação
Na noite desta segunda-feira (27), o Corinthians/UNIP entra em quadra pela segunda fase da Liga Nacional de Futsal. Na terceira rodada do grupo B, o Timão encara o Floripa a partir das 20h15 no ginásio do Parque São Jorge.

Na segunda fase da Liga Nacional de Futsal, o Corinthians/UNIP soma uma vitória e uma derrota até aqui. A entrada da torcida corinthiana é gratuita. Os portões serão abertos às 19h15.




















FUTEBOL

Corinthians empata em 1 a 1 com o Coritiba no Couto Pereira
Timão volta a jogar na quarta-feira (29), às 22h, quando enfrenta o Vasco na Arena Corinthians

18h00 26/07/2015 - Agência Corinthians

Próximo compromisso do Corinthians será contra o Vasco, na quarta-feira
© Cleber Yamaguchi
Na tarde deste domingo (26), o Corinthians empatou com o Coritiba-PR em 1 a 1 no estádio Couto Pereira, e chegou a 30 pontos no Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Timão continua na segunda colocação da competição.
A partida começou bastante equilibrada com muita marcação no meio campo, o que limitou a ação ofensiva das duas equipes. O Timão criou sua primeira boa chance aos 29 minutos da primeira etapa com cabeçada perigosa de Vagner Love, após cruzamento de Fagner.
Nos minutos finais do primeiro tempo, o Corinthians passou a pressionar. Aos 40 minutos, Malcom fez boa jogada pela direita e soltou para Vagner Love, que limpou com categoria e bateu com muito perigo, obrigando o goleiro a fazer uma grande defesa.
Na sequência da jogada, o meia Jadson acertou um bela cobrança de escanteio na cabeça de Felipe, que subiu alto para empurrar a bola para o fundo das redes e abrir o placar para o Corinthians.
Na volta para a segunda etapa a equipe do técnico Tite voltou melhor e quase ampliou o placar com Edu Dracena, após mais uma linda cobrança de escanteio de Jadson. Aos 16 minutos do segundo tempo, mais uma vez Felipe acertou cabeçada e quase marcou o segundo dele na partida.
Mesmo criando as melhores chances ao longo da partida, o Timão sofreu o gol de empate já nos acréscimos. Com 30 pontos, o Corinthians permanece na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O próximo desafio do alvinegro será nesta quarta-feira (29), às 22h, contra o Vasco, na Arena Corinthians.


FICHA TÉCNICA

CORITIBA 1 x 1 CORINTHIANS

Campeonato Brasileiro 2015, primeiro turno

Data: 26/07/2015

Local: Couto Pereira

Árbitro: Pablo dos Santos Alves

Gols: Felipe aos 40 do primeiro tempo (COR), Evandro aos 46 do segundo tempo (CFC)

Cartões amarelos: Leandro Silva, Evandro e Rafhael Lucas (CFC); Cássio, Felipe e Ralf (COR)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Edu Dracena e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Renato Augusto (Danilo) e Jadson; Malcom (Rildo) e Vagner Love (Ralf). Técnico: Tite

CORITIBA: Wilson; Norberto, Luccas Claro, Leandro Silva (Evandro) e Juninho; João Paulo, Alan Santos (Negueba), Esquerdinha e Thiago Galhardo (Rodolfo); Marcos Aurélio e Rafhael Lucas. Técnico: Ney Franco




ATUAÇÕES: Felipe se destaca EM EMPATE DO CORINTHIANS, FORA DE CASA

LANCEPRESS! - 26/07/2015 - 18:20 

Felipe abriu o placar para o Corinthians no primeiro tempo (Foto: Foto: Geraldo Bubniak /AGB/Lancepress!)

O Corinthians foi castigado já nos acréscimos e deixou escapar mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. Houve pontos positivos e negativos no empate em 1 a 1 com o Coritiba, no Couto Pereira. Felipe, autor do gol, destacou-se.


CORINTHIANS


6,5
Cássio
Foi pouco requisitado. No primeiro tempo, fez uma grande defesa. Na etapa final, levou cartão amarelo por fazer cera.

6,5
Fagner
Subiu bem ao ataque e se destacou por bons cruzamentos e infiltrações na área rival. Atrás, desarmou e errou pouco.

7,5
Felipe
Fez o gol da vitória e ainda quase balançou as redes de novo. Atrás, foi seguro, desarmou bem e teve ótima saída de bola.

6,0
Edu Dracena
Mesmo sem ritmo de jogo, entrou bem e pouco errou. Já nos acréscimos, foi castigado com o gol de empate do Coritiba...

5,0
Uendel
Além de pouco contribuir no ataque, falhou na marcação de Negueba no lance do gol do Coritiba.

6,5
Bruno Henrique
Destacou-se pelas roubadas de bola e, principalmente no primeiro tempo, armou boas jogadas de ataque.

4,5
Elias
Ponto fora da curva na partida. Desligado, pouco apareceu. Quando pegou na bola, errou passes e foi desarmado.

6,0
Jadson
Deu assistência para Felipe em cobrança de escanteio. De resto, errou lançamentos, domínio e até passes curtos.

5,5
Renato Augusto
Errou menos do que Jadson, por exemplo. Mas não armou nada que ajudasse o time a balançar as redes adversárias.

5,0
Malcom
Iniciou bastante participativo e caiu de produção ao longo do jogo. Perdeu um gol incrível quando o placar estava 0 a 0.

5,0
Vagner Love
Passou em branco mais uma vez. Não foi brilhante, mas não foi o único culpado pela seca: bola não chegou a seus pés.

5,0
Rildo
Entrou na vaga de Malcom e não acrescentou nada em comparação ao que o colega vinha fazendo.


Danilo
Entrou para cadenciar o jogo, mas ficou pouco tempo em campo.

5,0
Ralf
Entrou no finzinho e conseguiu levar um cartão amarelo por colocar a mão na bola.

5,0
Téc: Tite
Apostou exageradamente em sua (boa) defesa. Uma hora, no entanto, a linha de impedimento falharia... E falhou.







26/07/2015 18h25

Atuações: Felipe DESTACA-SE Zagueiro marca o gol do Corinthians

Por GloboEsporte.com



Felipe
Além do gol do Corinthians, foi preciso nos desarmes e também quando esteve na cobertura de Edu Dracena. Muito confiante, retomou a boa fase do início do ano. Nota: 7,0

Vagner Love
A sequência de jogos não parece suficiente para o atacante, que errou praticamente tudo o que tentou em campo. Não consegue manter a posse de bola no ataque e chega atrasado em quase todos os lances. Presa fácil para os zagueiros do Coritiba. Nota 4,0

Jadson
De volta ao time, teve participação discreta e errou muitos passes. Mesmo assim, deu a assistência para o gol de Felipe. Atuação dentro da média. Nota: 6,0

AS NOTAS:
Cássio [GOL]: 6,0
Fagner [LAD]: 6,0
Felipe [ZAG]: 7,0
Edu Dracena [ZAG]: 6,5
Uendel [LAE]: 6,0
Bruno Henrique [VOL]: 6,5
Elias [VOL]: 5,0
Jadson [MEC]: 6.0
Renato Augusto [MEC]: 5,5
(Ralf [VOL]): sem nota
Malcom [ATA]: 5,5
(Rildo [ATA]): 5,0
Vagner Love [ATA]: 4,0
(Danilo [MEC]): sem nota





26/07/2015 18h32

 Corinthians cede empate no fim, fora de casa
Timão vencia o jogo até os 46 do 2º tempo, mas se encolhe e leva o gol

Por GloboEsporte.co

O Corinthians vencia o jogo contra o coritiba, fora de casa, até os 46 minutos do segundo tempo, gol de Felipe, marcado na etapa inicial. Mas Evandro empatou a partida, após pressão intensa da equipe paranaense.


Assim, o Timão se mantém na vice-liderança do Brasileirão, com 30 pontos, dois atrás do lider – tivesse vencido, teria empatado

Corinthians ceedu empate neste domingo (Foto: Giuliano Gomes/ Agência PR PRESS)


O Coritiba passou a maior parte do primeiro tempo com a bola no pé: 61% de passe de bola, contra 39% do Corinthians. No entanto, faltou saber o que fazer com ela. O time paranaense cercou a área dos visitantes, mas não conseguiu arremates a gol. Tanto que Cássio fez apenas uma defesa, em chute de Thiago Galhardo, aos 32.


Já o Corinthians começou o jogo preso porque os meio-campistas erraram muitos passes. Love tinha dificuldades para dominar a bola e se isolou à frente. Ainda assim, a equipe comandada por Tite demonstrava um pouco mais de força no ataque. Por isso, abriu o placar aos 40, com Felipe completando de cabeça escanteio cobrado por Jadson – a bola ainda desviou em João Paulo antes de entrar.


O segundo tempo manteve o panorama do primeiro: Coxa com a bola, mas sem ameaçar, e o Timão mais agudo no ataque. As tentativas da equipe paranaense eram todas neutralizadas antes de oferecerem perigo.


Já a equipe corinthiana era um pouco mais efetiva, ainda que seguisse errando muitos passes. Edu Dracena acertou ótima cabeçada, que foi desviada por Wilson. Em outra jogada pelo alto, Dracena desviou de cabeça, e a bola passou à frente de Love, que não conseguiu alcançar por centímetros.


Aos poucos, o Coxa foi intensificando sua pressão e passou a acertar passes. Acuado, o Timão não conseguia sair de dentro de sua área e se defendeu até onde pôde. Aos 46, caiu a casa alvinegra: Rafhael Lucas recebeu na direita e cruzou rasteiro para Evandro empatar.




Corinthians leva gol no fim, empata com o Coxa e agora é vide líderLANCEPRESS! - 26/07/2015 - 18:07

O Corinthians fez o gol no primeiro tempo com o zagueiro Felipe e confiou na zaga que completaria o 6º jogo sem levar gols, mas ele veio aos 46'2ºtempo

O Corinthians completa sete partidas invicto, vice lider, mas agora dois pontos atrás

Até o duro golpe no fim da partida, a defesa corinthiana era praticamente impecável. E resolvia não só atrás como na frente. Foi do zagueiro Felipe o gol corinthiano, aos 40 do primeiro tempo, e do companheiro dele, Edu Dracena, as outras duas melhores chances da equipe no duelo, em boas cabeçadas. Mesmo sem o titular Gil, suspenso, o posicionamento do setor funcionava. Quando a marcação vacilou, Cássio salvou ou o Coxa não soube aproveitar.

O Coritiba, vice-lanterna, não apresentava quase nada. Faltava velocidade e bom posicionamento à defesa e inteligência e categoria ao ataque. Mesmo tendo muito mais posse de bola, os donos da casa criaram poucas situações de gol. Foram muitos chuveirinhos (21 errados), passes sem direção (40) e apenas três finalizações no alvo, segundo o Footstats. A última delas de Evandro, após cruzamento de Raphael Lucas. A bola ainda tocou no travessão de Cássio antes de morrer no fundo das redes. A zaga chegou a pedir o 11º impedimento, mas já não adiantava mais. Depois de 641 minutos, o Timão voltava a sofrer um gol.




Corinthians exerceu forte marcação  (Foto: Jadson Silva)

Se a vitória não veio dessa vez ao Corinthians, muito se deve ao setor de criação. Não se pode culpar Vagner Love, que chegou a cinco rodadas sem balançar as redes e deixou o gramado falando alguns palavrões ao ser substituído. O camisa 9 foi pouco acionado e quase sempre recebeu bolas na fogueira. Muito por culpa do baixo nível de Elias e Jadson. O camisa 10 errou praticamente tudo que tentou, menos o escanteio que resultou no gol de Felipe.

Em vantagem, o Corinthians repetiu a estratégia de outras partidas, se retraiu e tentou explorar os contra-ataques. Contra Atlético-MG, Flamengo, Atlético-PR e em outros jogos recentes a tática funcionou, apesar de alguns sustos. Desta vez, não deu.

FICHA TÉCNICA

coritiba 1 x 1 CORINTHIANS

Data/Hora: 26/7/2015, às 16h
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB)
Assistentes: Alessandro Rocha Matos (Fifa/BA) e Cleriston Clay Barrero (Fifa/SE)
Público/Renda: 17.255 pagantes/R$ 611.390,00
Cartões amarelos: Leandro Silva, Raphael Lucas e Evandro (CTB); Cássio, Felipe e Ralf (COR)
Gols: Felipe, aos 40'/1ºT (0-1); Evandro, aos 46'/2ºT (1-1)

coritiba: Wilson; Norberto, Luccas Claro, Leandro Silva (Evandro, no intervalo) e Juninho; João Paulo, Alan Santos (Negueba, aos 12'/2ºT), Thiago Galhardo (Rodolfo, aos 34'/1ºT) e Esquerdinha; Marcos Aurélio e Rafhael Lucas. Técnico: Ney Franco

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Felipe, Edu Dracena e Uendel; Bruno Henrique, Jadson, Elias, Renato Augusto (Ralf, aos 42'/2ºT) e Malcom (Rildo, aos 30'/2ºT); Vagner Love (Danilo, aos 41'/2ºT). Técnico: Tite


  • Corinthians vacila e leva empate do Coxa no fim.




Corinthians vacila e leva empate do Coxa no fim. (foto:Jason Silva/LANCE!Press)
CORINTHIANS 2º COLOCADO COM 30 PONTOS, A 2 DO LÍDER, APÓS 15 RODADAS


coritiba 1x1 CORINTHIANS
Brasileirão 2015- 15ª rodada
Couto Pereira-Cu- 16h
Público/Renda: 17.255 pagantes/R$ 611.390,00
Arb:Pablo dos Santos Alves, Cleriston Clay Barreto Rios, Alessandro Alvaro Rocha de Matos
GOLS : Felipe (C) 40'1ºT, Evandro (corit)46'2ºT
c.a.Cássio, Ralf (C) Leandro Silva, Evandro (coriti)

CORINTHIANS: 12-Cássio, 35-Fagner, 42-Edu Dracena, 28-Felipe e 6-Uendel; 25-Bruno Henrique; 7-Elias, 8-Renato Augusto (5-Ralf 42'2ºT), 10-Jadson, 21-Malcom (33-Rildo 31'2ºT); 9-Vagner Love ( 20-Danilo 42'2º). Téc Tite + 27-Walter, 32-Matheus Vidotto, 3-Yago, 2-Edílson, ,  19-Matheus Pereira, 26-Rodriguinho,, 30-Mendoza, 11-Romero,


coritiba 84. Wilson, 28. Juninho, 15. Leandro Silva ( 17-Evandro int), 3. Luccas Claro, 40. Norberto, 65. Esquerdinha 31. João Paulo , 5. Alan Santos ( 7-Negueba 12'2ºT), 89. Thiago Galhardo ( 20-Rodolfo, 34'2ºT) , 99. Rafhael Lucas, 80. Marcos Aurélio. Tec Ney Franco + 29-Bruno, 27-Rodrigo Ramos, 13-Ivan, 21-Walisson Maia, 23-Hélder, 35-Ícaro, 70-Fabrício Baiano, 18-Misael, 94-Paulinho,





















FICHA DE JOGO


coritiba 1
Wilson  GOL
Norberto  LAD
Luccas Claro  ZAD
Leandro Silva  ZAE
(Evandro   ATA)
Juninho  LAE
João Paulo   VOL
Alan Santos  VOL
(Negueba   ATA)
Esquerdinha  MEC
Thiago Galhardo  MEC
(Rodolfo  MEC)
Marcos Aurélio  ATA
Rafhael Lucas  ATA
Ney Franco  TEC
CORINTHIANS 1

Cássio    GOL
Fagner        LAD
Edu Dracena  ZAD
Felipe     ZAE
Uendel  LAE
Bruno Henrique  VOL
Elias  VOL
Jadson  MEC
Renato Augusto  MEC
(Ralf  VOL)
Malcom   ATA
(Rildo   ATA)
Vagner Love  ATA
(Danilo  MEC)

TiteTEC



FIM DE JOGO
Fim de jogo

47'2º TEMPO
Esquerdinha tenta passar por Edu Dracena. Zagueiro do Corinthians leva a melhor.

46'2º TEMPO

EvandroATACANTE gol

Negueba dá bom passe para Rafhael Lucas na direita. O atacante cruza rasteiro, e Evandro completa para o gol.
46'2º TEMPO
Norberto cruza da direita. Uendel afasta.

45'2º TEMPO
Mais quatro minutos de acréscimo.

44'2º TEMPO
Corinthians tenta ficar com a bola nos pés. Coritiba procura pressionar.

43'2º TEMPO
Marcos Aurélio cruza com perigo. A bola passa por todo mundo e quase surpreende Cássio.



42'2º TEMPO

RalfMEIO-CAMPO

Por cortar cruzamento com a mão.

42'2º TEMPO

SAIRenato AugustoMEIO-CAMPO
ENTRARalfMEIO-CAMPO


41'2º TEMPO

SAIVagner LoveATACANTE
ENTRADaniloMEIO-CAMPO


40'2º TEMPO

FelipeZAGUEIRO

Cartão amarelo para Felipe

40'2º TEMPO
Renato Augusto faz falta em disputa com Rodolfo.

39'2º TEMPO
Cruzamento de Esquerdinha não acha ninguém dentro da grande área.

38'2º TEMPO
Rildo toca para Jadson, mas não recebe de volta. Coritiba recupera a posse de bola.

37'2º TEMPO
Negueba vacila na hora de dominar pela direita e deixa a bola sair pela linha de fundo.

36'2º TEMPO
Vagner Love é desarmado dentro da grande área.

34'2º TEMPO
Mesmo mancando, Negueba volta ao jogo. O Coritiba já fez três substituições.

33'2º TEMPO
Adivinhem? Mais um impedimento do ataque do Coritiba.

32'2º TEMPO
Negueba invade a área pela direita e leva a pior após ser desarmado.

32'2º TEMPO
Mais um impedimento do ataque do Coritiba. O nono do time na partida.
31'2º TEMPO
Corinthians não consegue ficar com a posse de bola no ataque.
30'2º TEMPO

SAIMalcomATACANTE
ENTRARildoATACANTE


30'2º TEMPO

EvandroATACANTE
Por reclamação.

29'2º TEMPO
Mais um impedimento do ataque do Coritiba.

29'2º TEMPO
Vagner Love atrasa o jogo e perde contra-ataque.
Corinthians deixa o Coritiba jogar e só rebate com chutões. Rildo vai entrar, mas não é o nome ideal para segurar a bola no ataque. #trcouto

27'2º TEMPO
Corinthians se fecha na defesa e tenta conter os avanços do Coritiba.
26'2º TEMPO
Coritiba busca mais o ataque pela direita, principalmente com Negueba.

24'2º TEMPO

Rafhael LucasATACANTE

Cartão amarelo para Rafhael Lucas

23'2º TEMPO
Árbitro para jogada de ataque do Coritiba e marca impedimento de Evandro, pela esquerda.

22'2º TEMPO
Norberto avança pela direita e cruza rasteiro. Edu Dracena corta.

Corinthians segue errando muitos passes e lent na recomposição. Coritiba começa a chegar mais ao ataque #trcouto

20'2º TEMPO

CássioGOLEIRO

Por demorar na cobrança do tiro de meta.

19'2º TEMPO

Malcom perde a bola e arma contra-ataque para o Coritiba. Esquerdinha cruza, mas Rafhael Lucas manda para fora.


18'2º TEMPO
Marcos Aurélio chuta de longe. Bola vai longe do gol.

18'2º TEMPO
Corinthians toca a bola no ataque, e torcida grita "olé".

16'2º TEMPO
CORINTHIANSSEMPRE ELE

Perigoso nas bolas aéreas, Felipe aproveita escanteio da direita e cabeceia com perigo.


15'2º TEMPO
Ney Franco queria fazer mais uma substituição no Coxa, mas foi informado pelo preparador que ele já fez três alterações.

14'2º TEMPO
Jadson recebe falta no ataque.

13'2º TEMPO
Negueba cruza da direita. Bola fica nas mãos de Cássio.

12'2º TEMPO

SAI  Alan SantosMEIO-CAMPO
ENTRA   NeguebaATACANTE

11'2º TEMPO
Jadson erra passe no meio e desperdiça chance de bom contra-ataque para o Corinthians.

11'2º TEMPO
Cássio ganha pelo alto e fica com a bola.

09'2º TEMPO

CORINTHIANS   UHHHH

Edu Dracena desvia na primeira trave após cruzamento da esquerda. Vagner Love não consegue completar para o gol, e bola passa com perigo.

Defesa incrível de Wilson! Cabeçada muito forte de Edu Dracena #trcouto

08'2º TEMPO
CORINTHIANSQUASE O SEGUNDO

Fagner cruza da direita e acha Edu Dracena em ótima posição. Zagueiro cabeceia firme, e Wilson defende.


07'2º TEMPO
Luccas Claro faz falta em Malcom.

07'2º TEMPO
Felipe sai da grande área e consegue evitar arremate perigoso do Coxa.

06'2º TEMPO
Renato Augusto e Jadson tentam tabela, Rodolfo recupera.
05'2º TEMPO
Evandro cruza da esquerda. Cássio sai do gol e fica com a bola.

04'2º TEMPO
Norberto é flagrado em impedimento.

03'2º TEMPO
Coritiba procura mais o ataque neste início de segundo tempo.

02'2º TEMPO
Felipe lança Malcom, mas atacante faz falta em disputa com o defensor do Coritiba.

01'2º TEMPO
No Coritiba, Esquerdinha vai para a lateral, e Juninho para a zaga.

00'2º TEMPO

SAI   Leandro SilvaZAGUEIRO
ENTRA  EvandroATACANTE

00'2º TEMPO
Começa o segundo tempo.

INTERVALO

NÚMEROS DO PRIMEIRO TEMPO

Finalizações: Coritiba 6x5 Corinthians

Faltas: Coritiba 4x5 Corinthians

Passes errados: Coritiba 19x20 Corinthians

Desarmes: Coritiba 4x16 Corinthians

Roubadas de bola: Coritiba 7x8 Corinthians
Jadson: nove gols e 14 assistências em jogos oficiais no ano. #trcouto


INTERVALO
Felipe diz que dedicou o gol marcado na primeira etapa para Gil, que ficou em São Paulo por causa de suspensão.
Corinthians foi melhor que o Coxa e merece o placar, mas o time errou muitos passes no meio campo e deu espaços. Tite deve corrigir #trcouto

47'1º TEMPO
Fim do primeiro tempo.


45'1º TEMPO
Alan Santos recebe na entrada da área e tenta o chute. A bola desvia na defesa corintiana.

44'1º TEMPO
Bruno Henrique aparece na esquerda para desarmar jogada de ataque do Coritiba.

43'1º TEMPO
Árbitro marca falta em Cássio.
Felipe faz primeiro gol de cabeça do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Era o único time que não tinha marcado no fundamento. #trcouto

42'1º TEMPO
Escanteio para o Coritiba.

Felipe fez o gol e deu o "mortal". Vai tomar bronca do Tite no vestiário?! #trcouto

40'1º TEMPO

Felipe ZAGUEIROGOOOOL DO CORINTHIANS

Jadson cobra escanteio da direita, Felipe aparece na grande área para completar de cabeça. A bola ainda desvia em João Paulo antes de entrar.




40'1º TEMPO

CORINTHIANS WILSON DEFENDE

Malcom avança e passa para Vagner Love. O atacante domina na esquerda e bate colocado. Wilson defende no canto esquerdo.



38'1º TEMPO

POSSE DE BOLA

Coritiba - 61%
Corinthians - 39%

36'1º TEMPO
Fagner avança pela direita, mas deixa a bola escapar pela linha de fundo.

34'1º TEMPO

SAI  Thiago GalhardoMEIO-CAMPO
ENTRA  RodolfoMEIO-CAMPO

33'1º TEMPO
Thiago Galhardo cai no gramado novamente. Meia vai ser substituído.
32'1º TEMPO
CÁSSIO

Thiago Galhardo recebe de Esquerdinha, domina na grande área e bate forte. Cássio faz boa defesa e salva o Corinthians.

Grande defesa de Cássio. Corinthians tem dois excelentes jogadores para essa posição #trcouto

31'1º TEMPO
Alan Santos chuta de muito longe. Bola vai fora sem nenhum perigo.

29'1º TEMPO

CORINTHIANS  PELO ALTO

Na sequência da jogada, Fagner cruza para a área. Wilson sai mal, e Vagner cabeceia para fora.


29'1º TEMPO
Chute de Jadson fica na barreira.

27'1º TEMPO
cartão amarelo Leandro SilvaZAGUEIRO

Por falta em Elias.

27'1º TEMPO
Elias rouba a bola no meio de campo após erro de Alan Santos e é parado com falta na entrada da área.

26'1º TEMPO
Árbitro para o jogo para Thiago Galhardo receber atendimento.

25'1º TEMPO
Coritiba tenta chegar pela direita, mas cruzamento sai muito forte. Fagner fica com a bola.

23'1º TEMPO
Esquerdinha recebe na direita, corta para dentro e tenta o chute. Arremate desvia na defesa e facilita para Cássio.

21'1º TEMPO

IMPEDIDO
Rafhael Lucas recebe na área e completa para o gol. Auxiliar marca impedimento.


20'1º TEMPO
Rafhael Lucas disputa jogada com Felipe dentro da grande área e cai. Torcida pede pênalti, mas árbitro manda seguir.

18'1º TEMPO
Vagner Love disputa jogada com Luccas Claro. Zagueiro do Coxa leva a melhor.



16'1º TEMPO

CORINTHIANS
Vagner toca para Jadson, que lança Malcom de primeira. O atacante invade a área, mas erra a finalização.




14'1º TEMPO
Jadson tenta passe para Bruno Henrique pela direita, mas bola sai pela linha de fundo.

12'1º TEMPO
Juninho desvia cruzamento do Corinthians pela direita. Escanteio.

11'1º TEMPO
Norberto avança pela direita e passa para Marcos Aurélio, que bate de primeira, cruzado. Cássio cai no canto direito e defende.


09'1º TEMPO
Rafhael Lucas tenta passar pela marcação e arrisca de fora da área. A bola sai por cima do gol defendido por Cássio.


07'1º TEMPO
Corinthians aperta a marcação e não dá muito espaço ao Coritiba no meio de campo.

04'1º TEMPO
Renato Augusto tenta lançar Vagner Love, mas erra o passe.

03'1º TEMPO
Uendel bloqueia cruzamento de Norberto.

02'1º TEMPO
Edu Dracena comete falta em Marcos Aurélio.

02'1º TEMPO
Bonito drible de Alan Santos em Renato Augusto.

01'1º TEMPO
Vagner Love erra na hora de devolver o passe. Arremesso lateral para o Coritiba.

01'1º TEMPO
Após lançamento da direita, Cássio sai do gol e fica com a bola.

00'1º TEMPO
Cássio entra em campo usando boné.


00'1º TEMPO
Começa o jogo.

PRÉ-JOGO
Quase tudo pronto para o início do jogo.
Torcida do Corinthians lota todo o setor destino a ela no Estádio Couto Pereira. #trcouto
Depois boa sequência de Walter, Cássio retorna. Uma boa atuação é importante para seguir como titular, já que o reserva jogou muito #trcouto

PRÉ-JOGO
As duas equipes já estão em campo.
No ataque, esperança d reforço para o Corinthians ainda é por Jonathas, ex-Elche. Negociação terá desfecho nos próximos dias. #trcouto

PRÉ-JOGO
No Coritnhians, o zagueiro Gil cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo e o volante Cristian recupera o condicionamento físico após lesionar a panturrilha direita. O atacante Luciano disputa os Jogos Pan-Americanos.
Corinthians renovou contrato do lateral-direito Edílson por mais dois anos. Novo vínculo vai até o fim de 2017. #trcouto

PRÉ-JOGO

OS PENDURADOS

No Corinhians, Bruno Henrique, Edilson e Renato Augusto. No Coritiba, Alan Santos, Fabrício Baiano, Rosinei e Thiago Galhardo.
PRÉ-JOGO Pablo dos Santos Alves (PB) apita a partida. Alessandro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Cleriston Clay Barreto Rios (Fifa/SE) são os assistentes



 Jadson. Meia tem nove gols em 2015. #trcouto


PRÉ-JOGO

CORINTHIANS ESCALADO

Cássio, Fagner, Edu Dracena, Felipe e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.

PRÉ-JOGO
coxa ESCALADO

Wilson; Norberto, Luccas Claro, Leandro Silva, Juninho, João Paulo, Alan Santos, Esquerdinha, Thiago Galhardo, Marcos Aurélio e Rafhael Lucas.


PRÉ-JOGO
O Corinthians vai para a partida embalado por uma sequência de seis jogos de invencibilidade no Brasileirão: são cinco vitórias e um empate.


PRÉ-JOGO
Já o time comandado por Tite não leva gols há cinco rodadas e aparece como a melhor defesa do Brasileirão, com apenas oito sofridos.

Corinthians escalado para enfrentar o Coxa: Cássio e Jadson voltam, e Edu Dracena substitui o suspenso Gil. #trcouto
PRÉ-JOGO
Boa tarde, amigo do GloboEsporte.com! A partir de agora você acompanha todos os lances de Coritiba x Corinthians, às 16h, no Couto Pereira.




CORINTHIANS ESCALADO

Cássio, Fagner, Edu Dracena, Felipe e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.












26/07/2015 06h35
Corinthians joga para seguir colíder


Por GloboEsporte.com

O Corinthians joga neste domingo, às 16h, no Couto Pereira, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro contra o Coxa O Timão vai a campo para confirmar o bom momento na temporada. Mas, no que depender do histórico, o confronto não será de muitos gols.

O Corinthians engatarou uma sequência de cinco vitórias e um empate que o colocou com 29 pontos, voltando a ser um dos favoritos ao título. Na rodada passada, o Corinthians bateu o  Atl-MG e se igualou a ele em número de pontos. E tem mais. O time comandado por Tite não leva gols há cinco rodadas e aparece como a melhor defesa do Brasileirão, com apenas oito sofridos.


Pablo dos Santos Alves (PB) apita a partida. Alessandro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Cleriston Clay Barreto Rios (Fifa/SE) são os assistentes. A TV Globo transmite a partida para SP, RS, PR (menos Curitiba), GO (Goiânia), MS, MT, PE (menos Petrolina) e CE (com Cleber Machado, Casagrande e Leonardo Gaciba) e Premiere (com Linhares Jr e Mauricio Noriega).

escalações:

Coritiba: o técnico Ney Franco escala: Wilson, Norberto, Luccas Claro, Leandro Silva e Henrique; João Paulo, Alan Santos, Thiago Galhardo e Esquerdinha; Marcos Aurélio e Rafhael Lucas.

Corinthians: o técnico Tite fará três mudanças em relação ao time que venceu o Atlético-MG, em Itaquera. O goleiro Cássio, recuperado de uma tendinite na coxa esquerda, retorna na vaga de Walter, herói da última partida. Liberado após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, o meia Jadson, principal jogador do Timão no torneio, regressa em substituição a Rildo. Na zaga, Edu Dracena entra no lugar de Gil, suspenso. A escalação é a seguinte: Cássio, Fagner, Felipe, Edu Dracena e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.





Coritiba: Além do meia Lucio Flavio, suspenso, o técnico Ney Franco não conta com seis jogadores em recuperação no departamento médico: o atacante Kleber, o meia Ruy, os volantes Cáceres e Rosinei, o zagueiro Bonfim e o lateral-esquerdo Carlinhos.

Corinthians: o zagueiro Gil cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo e o volante Cristian recupera o condicionamento físico após lesionar a panturrilha direita. O atacante Luciano disputa os Jogos Pan-Americanos.







Coritiba: Alan Santos, Fabrício Baiano, Rosinei e Thiago Galhardo.

Corinthians: Bruno Henrique, Edilson, Renato Augusto.






26/07/2015 09h40
Corinthians usa números para motivar defesa e tentar marca histórica
Tite motiva jogadores com metas de jogos sem sofrer gols. Contra o Coritiba, time pode igualar maior série do ano e buscar recorde dos últimos 45 anos
A boa fase da defesa do Corinthians motivou o técnico Tite a retomar metas estatísticas para manter o time ligado na partida deste domingo contra o Coritiba, às 16h (horário de Brasília), no Couto Pereira. Se não sofrer gols, o Timão iguala sua maior série na temporada e fica a um jogo de empatar com uma marca histórica dos últimos 45 anos.
O último gol sofrido pelo Corinthians foi contra o Figueirense, em vitória por 2 a 1 na arena. Desde então, são cinco jogos com defesa zerada. O Timão chegou a seis neste ano, entre Campeonato Paulista e Taça Libertadores.
O departamento de estatísticas do clube tem todos os dados desde 1970. De lá para cá, a maior série é de sete jogos e ocorreu duas vezes – uma em 1978, outra em 2014, sob o comando de Mano Menezes.
Para chegar a essa marca, o atual elenco não pode levar gols contra Coritiba e Vasco, adversário da próxima quarta-feira. Tite espera que, além da defesa, o saldo de gols melhore e passe a ser objeto de análise.
– Os números podem ser analisados, tem o lado que a equipe se defende e o que ataca. Que se analise mais o saldo de gols. Um número grande de gols marcados, mas muitos tomados, é desequilíbrio. O nosso objetivo é equilibrar – afirmou o técnico.
Tite gosta de estipular as metas para motivar ainda mais os jogadores. No Paulistão, por exemplo, ele queria que a equipe tivesse seu melhor início da história. Deu certo, com 11 vitórias e dois empates nos primeiros 13 jogos.







Ex-presidente do Timão diz que pode emprestar atacante Alexandre Pato a clube do interior
Em entrevista ao 'Blog do Jorge Nicola', André Sanchez, atual superintendente de futebol do Timão, falou sobre a situação do atacante, que está emprestado a um rival
A chance de Alexandre Pato voltar a usar a camisa do Corinthians parece cada vez menor. O clube, que detém os direitos de Pato até o fim de 2016, já tornou pública a pretensão de vender o atacante. Mas, caso a diretoria corinhtiana não consiga negociá-lo, Alexandre Pato pode parar em outro clube paulista: o Bragantino. Ao menos é o que diz o sempre polêmico Andrés Sanchez.
- Queremos 10 milhões de euros (R$ 36,8 milhões). Se não der para vender e o Pato voltar, a gente empresta para o Bragantino - afirmou Andrés Sanchez, ex-presidente e atual superintendente de futebol do Corinthians, em entrevista ao "Blog do Jorge Nicola".
Desde abril deste ano, Corinthians e Bragantino firmaram uma parceria, que consiste em uma troca de jogadores pouco aproveitados nos clubes. Apesar da idéia de emprestar Alexandre Pato, Andrés Sanchez afirma que a primeira intenção do Corinthians é vender o atacante
- É só pagar R$ 30 milhões. A gente ainda faz um carnê das Casas Bahia, com várias parcelas. Só não dá para emprestar de novo.




Corinthians ‏@Corinthians


Atuando em Curitiba-PR, o #Timão tem 27 vitórias, 23 empates e 24 derrotas. #CFCxCOR @almanaquetimao




Bom dia, Fiel! Hoje tem Timão! #VaiCorinthians #CFCXCOR




Mas não perdemos aí dentro desde 2011 e temos a força da Fiel, uma das maiores torcidas do Paraná,


No #Brasileirão são 18 vitórias do #Timão, além de sete empates e 11 derrotas. #CFCxCOR @almanaquetimaoba com 25 vitórias, nove empates e 16 tropeços