26 de jul. de 2015

CORINTHIANS 25/07/2015

CORINTHIANA CRISTIANE É OURO, CAMPEÃ PAN AMERICANA COM SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL FEMININO


Uma imagem e muito orgulho envolvido! Parabéns #meninasdeouro! Tricampeãs dos Jogos Pan-Americanos #CBF #TimeBrasil 














Corinthians mira o topo

LANCEPRESS! - 25/07/2015 - 19:45


O colíder Corinthians atua neste domingo, às 16h, no Couto Pereira, econtra o coritiba, m duelo válido pela 15ª rodada do Brasileirão. No quesito "fair play". O Timão recebeu apenas 28 cartões no campeonato (26 amarelos e dois vermelhos), sendo o menos advertido no Brasileirão e o segundo menos faltoso
O Corinthians terá uma importante arma. Especialista em bolas paradas, Jadson, que cumpriu suspensão na última rodada está de volta à equipe. Além dele, o goleiro Cássio retorna. Ele está recuperado de lesão na coxa esquerda e retomará o lugar ocupado por Walter

Outra novidade na equipe corintiana será a entrada de Edu Dracena na vaga de Gil, que recebeu o terceiro cartão amarelo

Apesar da boa fase e dos seis jogos invicto no Nacional, o técnico Tite mantém cautela e evita exaltar até mesmo a defesa corintiana, a menos vazada do campeonato, com apenas oito gols sofridos.

- Os números podem ser analisados se forem vistos do lado que se defende e do lado que se ataca. Prefiro ver o saldo de gol. Poucos gols tomados e poucos feitos é desequilíbrio. Manter esse equilíbrio é meu objetivo - analisou.

FICHA TÉCNICA

coritiba x CORINTHIANS

Data-Hora: 26-07-15 (16h - de Brasília)
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB)
Assistentes: Alessandro Rocha Matos (Fifa / BA) e Cleriston Clay Barrero (Fifa/SE)

coritiba: Wilson; Norberto (Rodrigo Ramos), Luccas Claro, Leandro Silva e Henrique (Ivan); João Paulo, Alan Santos, Thiago Galhardo e Esquerdinha; Marcos Aurélio e Rafhael Lucas. Técnico: Ney Franco

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Felipe, Edu Dracena e Uendel; Bruno Henrique, Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love. Técnico: Tite
































5/07/2015 17h59min43)

Corinthians renova contrato de Edílson e dá aumento a Bruno Henrique


A diretoria do Corinthians mexeu no contrato de dois jogadores de seu elenco. O lateral direito Edílson teve seu vínculo ampliado por duas temporadas, e o volante Bruno Henrique, novo titular de Tite, ganhou um aumento salarial.

Edílson assinou com o clube no final do último ano, após um período em tratamento no centro de treinamento alvinegro. Ele se tornou um dos reservas nos quais confia o treinador e ganhou um novo acordo, até o final de 2017.

“Sempre que o professor Tite precisou contar comigo, eu procurei dar o meu melhor para ajudar o grupo. Atuar pelo Corinthians sempre foi um sonho e estou feliz por estar realizando”, afirmou o lateral, atleta preto e branco até o final de 2017.

Já a duração do compromisso de Bruno Henrique não foi alterada. O término previsto ainda é dezembro de 2016, mas ele passará a ter um salário maior pelo patamar que passou a ter na formação do Parque São Jorge.












CORINTHIANO LUCIANO, ARTILHEIRO DO PAN, VOLTANDO:

lucianoneves18

1 h

lucianoneves18Nosso objetivo era voltar pro #brasil com o ouro no peito. Por um lado feliz por essa oportunidade incrível de vestir a camisa da #selecaobrasileira. Por outro lado, fica o pedido de desculpas por não deixar nosso país no lugar que ele pertence e sempre deve estar. Obrigado a todos pelas mensagens de apoio nos últimos dias!! @corinthians e Fiel, To voltando!! 🇧🇷⚽️⚫️⚪️ #toronto2015 #corinthians #brasil

















edilsonoficial02



edilsonoficial02Estou muito feliz por mais esses dois anos de contrato.Agradeço aos meus companheiros e pela confiança de toda comissão e diretoria 

















Corinthians treina contra 'pegadinha' em faltas
Tite armou estratégia para evitar cobranças por baixo da barreira, em atividade neste sábado, véspera do duelo Corinthians contra o Coritiba. Laterais também foram ensaiados

Bruno Cassucci - 25/07/2015 - 16:01
No treino Deste sábado montou uma estratégia para evitar que cobranças de falta passe por baixo da barreira

Tite armou a barreira e pediu para Jadson cobrar faltas rasteiras. Porém, assim que a bola passava pela barreira, um dos laterais, Fagner ou Uendel, se atirava no chão, dando uma espécie de carrinho para evitar o gol.

Na atividade, realiza pela manhã, no CT Joaquim Grava, o comandante corinthiano ainda pediu para que Jadson batesse faltas sobre a barreira e também organizou o posicionamento em cobranças de lateral.

Antes do trabalho de bola parada, Tite definiu o time  O Timão irá a campo com: Cássio, Fagner, Edu Dracena, Felipe e Uendel; Bruno Henrique, Jadson, Renato Augusto, Elias e Malcom; Vagner Love.









Corinthians anuncia renovação de Edilson
O Sport Club Corinthians Paulista renovou, na manhã deste sábado (25), o contrato do lateral direito Edilson

16h30 25/07/2015 - Agência Corinthians


Edilson disputa a bola com Renato Augusto no treino no CT Dr. Joaquim Grava
© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


O atleta está vinculado ao clube até dezembro de 2017. O antigo contrato era somente até o final deste ano.

Edilson chegou ao Corinthians no início de 2015 e atuou em 20 duelos com a camisa alvinegra.




















25/07/2015 15h27

Lateral-direito Edílson renova com o Corinthians por mais dois anos
Vínculo anterior acabava no fim da atual temporada. Ele tem 16 jogos pelo clube


Por GloboEsporte.com


Lateral Edílson agradou e vai continuar no Timão por mais duas temporadas (Foto: Divulgação)

O Corinthians renovou o contrato do lateral-direito Edilson por mais dois anos. O vínculo anterior iria até o fim desta temporada.

Após assinar o novo compromisso, na manhã deste sábado, o jogador comemorou o acerto e falou sobre o futuro no clube.

– Sempre que o professor Tite precisou contar comigo eu procurei dar o meu melhor para ajudar o grupo. Atuar pelo Corinthians sempre foi um sonho e estou feliz por estar realizando. Me adaptei ao grupo, me sinto bem aqui. Vou continuar trabalhando forte para conquistarmos mais triunfos pela frente – disse.

Contratado no início do ano, Edilson disputou 16 jogos pelo Timão até agora, sendo 12 como titular. Ele é reserva de Fagner na lateral direita, mas também é utilizado no meio de campo.















CORINTHIANO CENTROAVANTE LUCIANO MARCOU 3º GOL E GARANTIU MEDALHA DE BRONZE AO BRASIL NO PAN AMERICANO 2015 COM VITÓRIA POR 3X1 SOBRE PANAMA, NA PRORROGAÇÃO







CENTROAVANTE CORINTHIANO LUCIANO SOFREU PENALTI E MARCOU GOL EM EMPATE COM PANAMA POR DISPUTA MEDALHA DE BRONZE NO PAN . VAI PARA PRORROGAÇÃO15H45











Corinthians ‏@Corinthians  s
Com a suspensão de Gil, Edu Dracena deverá ser titular no jogo que acontecerá no estádio Couto Pereira. #CFCxCOR 









Retrospecto Corinthians x coritiba
50j 25v 9e 16d  66gp 48gc 18sg
















fotos TREINO CORINTHIANS HOJE PELA MANHÃ NO CT JOAQUIM GRAVA POR DANIEL AUGUSTO JR











































Provável escalação do Corinthians para amanhã tem retornos de Cássio e Jadson
Edu Dracena também deve ser novidade ao entrar no lugar do suspenso Gil

14h42 25/07/2015 - Agência Corinthians

Jadson é o artilheiro do Timão no Campeonato Brasileiro, com seis gols
© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians


Na manhã deste sábado (25), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians realizou o último treino antes de enfrentar o Coritiba pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2015. A partida acontece neste domingo (26), às 16h, no estádio Couto Pereira.

Após a última atividade antes do jogo, a provável formação titular do Corinthians para o jogo tem: Cássio, Fagner, Felipe, Edu Dracena e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Jadson e Renato Augusto; Malcom e Love.

Cássio e Jádson desfalcaram o Corinthians na vitória por 1x0 sobre Atl-MG. O goleiro estava com tendinite. Já o meia cumpriu suspensão automática. A outra novidade é a entrada de Edu Dracena na equipe, no lugar do suspenso Gil.



















Corinthians renova contrato do lateral Edílson por dois anos
Reserva tinha vínculo com o clube até o fim desta temporada e acertou permanência até 2017. Jogador faz aniversário na segunda-feira e afirma que está realizando um sonho


LANCEPRESS! - 25/07/2015 - 15:05

Edílson, lateral-direito do Corinthians, assinando novo contrato (Foto: Divulgação)

O Corinthians prorrogou neste sábado o contrato do lateral-direito Edílson. O jogador, que completará 29 anos na próxima segunda-feira, acertou a permanência até o fim de 2017. Ele tinha vínculo até dezembro.

Apesar de reserva de Fagner, Edílson tem sido bastante aproveitado pelo técnico Tite, já tendo realizado 19 partidas nesta temporada.

- Sempre que o professor Tite precisou contar comigo eu procurei dar o meu melhor para ajudar o grupo. Atuar pelo Corinthians sempre foi um sonho e estou feliz por estar realizando. Me adaptei ao grupo, me sinto bem aqui. Vou continuar trabalhando forte para conquistarmos mais triunfos pela frente - afirmou o ala.
Agora, dos principais jogadores do elenco alvinegro, Danilo, Ralf e Yago têm contrato até fim deste ano.












CORINTHIANO CENTROAVANTE LUCIANO EM CAMPO COM SELEÇÃO BRASILEIRA SUB 23 PARA DISPUTA MEDALHA DE BRONZE DO PAN AMERICANO 2015 CONTRA O PANAMA  14H















Corinthians ‏@Corinthians

Artilheiro do #Timão no #Brasileirão, com seis gols, Jadson volta à equipe amanhã após cumprir suspensão. #CFCxCOR 


Corinthians ‏@Corinthians

Hoje o Timão fez o último treino antes de pegar o Coritiba pelo #Brasileirão. O jogo rola amanhã, às 16h. #CFCxCOR



Corinthians ‏@Corinthians

Histórico! Nesta manhã, Wilson Mano e Márcio foram homenageados e entraram para a #CalçadaDaFama. #VaiCorinthians












































25/07/2015 12h33

Tite divulga lista do Corinthians para jogo contra o Coritiba
Goleiro volta a treinar normalmente neste sábado e entra na relação para partida no Paraná. Após cumprir suspensão, Jadson também está confirmado; Cristian fica fora


Por GloboEsporte.com
Recuperado de lesão, o goleiro Cássio treinou entre os titulares do Corinthians neste sábado e foi relacionado para o jogo contra o Coritiba, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Couto Pereira, pela 15ª rodada do Brasileirão. O meia Jadson também está na relação e volta à ficar à disposição do técnico Tite após cumprir suspensão contra o Atlético-MG.


Por outro lado, o volante Cristian, que vivia a expectativa de ser convocado para o jogo, vai ficar fora de mais uma partida. Ele segue em recuperação de uma lesão na panturrilha direita.


Veja a lista:


Goleiros: Cássio, Walter e Matheus Vidotto
Laterais: Fagner, Uendel e Edilson
Zagueiros: Edu Dracena, Felipe e Yago
Volantes: Bruno Henrique, Elias e Ralf
Meias:Jadson, Renato Augusto, Danilo, Rodriguinho e Matheus Pereira
Atacantes: Vagner Love, Malcom, Rildo Mendoza e Romero















Tite espera reforço para o ataque do Corinthians, mas diz: 'Luciano cheira a gol'
Técnico diz que não se preocupa com fechamento da janela internacional de transferências e espera criatividade da diretoria. Atacante, que está no Pan-Americano, ganha elogios


LANCEPRESS! - 25/07/2015 - 12:35

Tite espera criatividade da diretoria alvinegra (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/LANCE!Press)

Mesmo com o fechamento da janela internacional de transferências, o técnico Tite segue aguardando por reforços no Corinthians, sobretudo para o ataque. A principal opção no momento é Jonathas, centroavante que defendeu o Elche (ESP) na última temporada e negocia com o Timão. Ciente das dificuldades financeiras do clube, o treinador alvinegro pede criatividade da diretoria para encontrar peças para compor o elenco.
- Não me preocupa (o fechamento da janela de transferências), porque é muita grana para trazer cara de fora e não estamos em um melhor momento financeiro (risos). Temos a criatividade de buscar um atleta que venha a preencher a equipe, mais com criatividade do que com investimento - comentou.

E o comandante alvinegro não esqueceu das opções que já tem a disposição. Um reforço que Tite ganhará nos próximos dias é Luciano, atacante que está com a Seleção Brasileira disputando os Jogos Pan-Americanos, em Toronto, no Canadá.

- O Luciano cheira a gol. É finalizador em sua essência. É chuta-chuta. Busca o gol. É jovem, tem a questão da maturidade. Queremos ele de volta, sim - afirmou.

Em entrevista coletiva, Tite ainda destacou que não é só o Corinthians que enfrenta dificuldades financeiras no futebol brasileiro e aproveitou para exaltar garotos formados na base que foram aproveitados no elenco profissional, como Matheus Pereira e Léo Jabá.















CORINTHIANS HISTÓRICO


Link permanente da imagem incorporada

Nesta manhã, Wilson Mano e Márcio foram homenageados pelo Corinthians e entraram para a calçada da fama do Memorial, localizado no Parque São Jorge. 












Cássio treina entre os titulares e volta ao Corinthians contra o Coritiba
Recuperado de lesão na coxa esquerda, goleiro conversa bastante com comissão técnica e membros do departamento médico e enfrentará o Coxa. Jadson e Edu Dracena estão confirmados

Bruno Cassucci - 25/07/2015 - 11:17
Fim do mistério: o goleiro Cássio treinou entre os titulares do Corinthians neste sábado e voltará ao time na partida contra o Coritiba, neste domingo, no Couto Pereira, na vaga de Walter.O camisa 12 sentiu dores durante Corinthians 3x0 Flamengo, há duas semanas, e foi diagnosticado com uma tendinite na coxa esquerda. Ele era tratado como dúvida pela comissão técnica, mas pediu para estar em campo e participou da atividade deste sábado sem restrições. O arqueiro foi o último a deixar o campo, após longa conversa com membros da comissão técnica e do departamento médico.
O restante da equipe é o mesmo que vinha treinando nos últimos dias, com duas mudanças em relação ao último duelo no Brasileirão, contra o Coritiba. Edu Dracena ocupará a vaga de Gil, suspenso, e Jadson retorna após cumprir gancho.
Assim, o Timão irá a campo com: Cássio, Fagner, Edu Dracena, Felipe e Uendel; Bruno Henrique, Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.
Na véspera do duelo da 15ª rodada, Tite comandou um trabalho tático e aproveitou para ajustar o posicionamento dos atletas em lances de bola parada.
Co Líder , o Corinthians pode se isolar no primeiro lugar caso vença o Coxa e o concorrente empate ou perca.
Confira os relacionados do Timão para a partida:

Goleiros: Cássio, Walter e Matheus Vidotto.
Laterais: Uendel, Fagner e Edilson.
Zagueiros: Edu Dracena, Felipe e Yago.
Volantes: Bruno Henrique, Elias e Ralf.
Meias: Renato Augusto, Jadson, Danilo, Rodriguinho e Matheus Pereira.
Atacantes: Vagner Love, Malcom, Rildo Mendoza e Romero.
















25/07/2015 07h30

Corinthians busca reposição na base e cogita promover atacante sub-17
Léo Jabá agrada a Tite em primeira experiência com os profissionais. Técnico vai conversar com pessoal da base para saber se garoto já tem condições


Por Diego Ribeiro e Carlos A. Ferrari


Léo Jabá agradou a Tite e poderá ser integrado de vez (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

A primeira impressão deixada por Léo Jabá, de 16 anos, com a camisa do Corinthians, agradou ao técnico Tite. Utilizado em parte do amistoso contra o ABC, quarta-feira passada, o atacante chamou a atenção pela ousadia e pode ser opção do comandante para o restante da temporada.


Depois do amistoso, Léo Jabá voltou para a equipe sub-17 que disputa a Taça BH. Depois da competição, porém, Tite pretende se reunir com membros da comissão técnica da base para discutir se o atacante já tem condições de ser integrado ao elenco profissional.


O técnico sente falta de um jogador com bom drible e velocidade. Hoje, o elenco conta apenas com Malcom, também revelado pelo clube. Rildo, recém-contratado, pode ser alternativa para o setor ofensivo.


– Gostei do um contra um do Léo. É muito veloz, vai para o contato físico. Ele vai para dentro, não quer saber, tem muita força e velocidade – elogiou Tite, em entrevista coletiva.


Os auxiliares Cléber Xavier e Fábio Carille também têm participação importante na decisão do técnico. Léo treinou dois dias no elenco profissional e mostrou personalidade.


A integração maior com a base começou com reunião de Tite com todos os técnicos das categorias menores. Em encontro realizado há menos de um mês, ficou definido que o Corinthians teria maior atenção com os garotos e traria alguns deles todas as semanas para ambientação ao elenco principal.


Outro fator importante para a integração é a construção do CT para a garotada, em terreno vizinho ao do centro de treinamento Joaquim Grava, utilizado pelos medalhões. O local está em fase de plantio da grama, e a previsão é de que os campos sejam entregues em dois meses.


O atual elenco do Corinthians tem 11 jogadores formados na base, nem todos nessa fase mais recente: Matheus Vidotto, Fagner, Yago, Rodrigo Sam, Guilherme Arana, Marciel, Gustavo Viera, Matheus Vargas, Matheus Pereira, Malcom e Gabriel Vasconcelos.






















25/07/2015 09h11min43)

Após reformulação, Tite constata Corinthians “com espaço para crescer”

Luiz Ricardo Fini


O técnico Tite constata o Corinthians em um momento de crescimento depois da turbulência que atravessou no início do Campeonato Brasileiro, com saídas de jogadores e queda de rendimento. O treinador entende que os problemas do passado foram naturais para um time que se reestruturou e crê na possibilidade de apresentar um padrão de jogo até melhor do que agora.


“Não considero que tenha sido uma oscilação. Foi uma trajetória dentro do patamar normal da formação da equipe. Estamos em um processo de consolidação do time diferente e novo. Passamos uns dois meses apresentando o melhor futebol Hoje nossa equipe tem espaço para crescer”, afirmou.

O Alvinegro atravessa agora uma sequência de seis jogos sem derrotas no Brasileirão (cinco vitórias e um empate) eé colider,  com 29
O treinador, que sempre fala sobre a necessidade de estar constantemente no pelotão de frente do campeonato, tem como preocupação agora evitar a diminuição do ritmo da equipe, advertindo que o time evoluirá ganhando entrosamento.


“Agora é aperfeiçoar, manter o padrão de desempenho e que as quedas não sejam tão bruscas. É um espaço de entrosamento maior. Vamos manter o padrão, consolidar e crescer”, declarou. No domingo, o Corinthians enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira, pela 15ª rodada do Nacional.


Para conquistar um bom resultado fora de casa, Tite usa como exemplo o triunfo do Corinthians por 3 a 0 sobre o Flamengo no Maracanã. “A equipe precisa saber jogar com três variações, como naquele jogo. Tem de fazer pressão e retomar a bola no campo adversário, saber jogar no contra-ataque e também construir desde trás para chegar tocando. Temos de repetir esses padrões, respeitando o Coritiba”, completou.


















Defesa do Corinthians mira melhor sequência de jogos em 2015
Equipe de Tite pode chegar a sete jogos sem sofrer gols, superando os seis dos primeiros meses do ano. Em minutos, no entanto, marca pode ser batida com mais dois jogos

Felipe Bolguese e Lucas Faraldo - 25/07/2015 - 09:05

Felipe e Gil contra o Flamengo: defesa ilesa (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)

Intransponível nos últimos seis jogos – cinco pelo Brasileirão e um amistoso –, a defesa do Corinthians pode chegar à maior sequência invicta nesta temporada se passar ilesa no duelo deste domingo, contra o Coritiba, no Couto Pereira.


O desafio terá uma baixa importante: o zagueiro Gil levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso para o duelo. Edu Dracena será o substituto e atuará ao lado do jovem Felipe.

– Me deixa muito tranquilo (entrada do Edu Dracena). Há uma equipe que defende e uma que ataca. Se não tiver um bom passe na saída de bola dos zagueiros, não funciona. Eu cobro muito isso. Se o passe não for qualificado, a articulação não vai acontecer – afirmou o técnico Tite, ontem, em entrevista coletiva.

Mesmo se chegar a sete jogos sem sofrer gols, no entanto, o Corinthians ainda não supera em minutos a melhor sequência de 2015. Na ocasião, foram seis jogos, mas são contabilizados os minutos dos duelos contra Ituano, pelo Paulistão, e Danubio (URU), pela Libertadores (veja abaixo). No último, o gol foi sofrido aos 47 minutos do segundo tempo, fato lamentado até os dias de hoje.

O Corinthians tem a melhor defesa do Brasileirão de 2015, com apenas oito gols sofridos em 14 rodadas.
– Os números podem ser analisados se forem analisados do lado que se defende e do lado que se ataca. Prefiro ver o saldo de gol do que só destacar os números da defesa. Se foram poucos gols tomados e poucos feitos, isso significa desequilíbrio. Manter equilíbrio é meu objetivo – analisou Tite, valorizando os oito gols de saldo do Timão.

SEQUÊNCIA INVICTA ATUAL DA DEFESA

- 557 minutos está o Timão sem sofrer gols na atual série. Marca pode ser superada contra o Vasco. Série de agora foi iniciada aos 28 minutos do segundo tempo contra o Figueirense e durou mais seis jogos, entre Brasileirão e amistoso.

JOGOS

27/6 - Corinthians 2x1 Figueirense - Brasileirão
2/7 - Corinthians 2x0 Ponte Preta - Brasileirão
5/7 - Goiás 0x0 Corinthians - Brasileirão
9/7 - Corinthians 2x0 Atlético-PR - Brasileirão
12/7 - Flamengo 0x3 Corinthians - Brasileirão
18/7 - Corinthians 1x0 Atlético-MG - Brasileirão
22/7 - ABC-RN 0x1 Corinthians - Amistoso
26/7 - Coritiba x Corinthians - Brasileirão

MELHOR SEQUÊNCIA DA TEMPORADA

- 655 minutos sem ser vazada ficou a defesa, na melhor série deste ano, por Paulistão e Libertadores. Série sem sofrer gols foi iniciada aos 22 do segundo tempo do duelo contra o Ituano e terminou aos 47 do segundo tempo contra o Danubio (URU)

JOGOS

22/2 - Ituano 1x1 Corinthians - Paulistão
25/2 - Linense 0x2 Corinthians - Paulistão
1/3 - Corinthians 3x0 Mogi Mirim - Paulistão
4/3 - San Lorenzo 0x1 Corinthians - Libertadores
8/3 - 5P 0x1 Corinthians - Paulistão
11/3 - Corinthians 1x0 São Bernardo - Paulistão
14/3 - Corinthians 0x0 Red Bull - Paulistão
17/3 - Danubio 1x2 Corinthians - Libertadores

















Há 16 anos, Luizão estreava pelo Corinthians marcando quatro gols

Atacante jogou pela primeira vez no Timão na partida contra o Gama-DF, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 1999

10h00 25/07/2015 - Agência Corinthians




Luizão marcou quatro gols em sua estreia pelo Corinthians

© Arquivo Placar

Um dos maiores atacantes da história alvinegra estreava há exatos 16 anos com o manto preto e branco. No dia 25 de julho de 1999, Luizão jogou pela primeira vez pelo Corinthians no duelo contra o Gama-DF, em Brasília-DF, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro daquela temporada.

A primeira partida do camisa 9 pelo Timão não poderia ter sido melhor. Apesar de sair perdendo por 2 a 0 para a equipe do Distrito Federal, o então atual campeão brasileiro mostrou a força daquele elenco recheado de craques. Luizão, então, apresentou o faro de artilheiro logo de cara para a Fiel. Com quatro gols, o centroavante garantiu a goleada alvinegra e mostrou que traria muitas alegrias para a torcida corinthiana.

Pelo Corinthians, o artilheiro disputou 109 partidas e anotou 76 gols, no período entre 1999 e 2002. Atacante do time que é considerado um dos melhores da história do clube, Luizão conquistou o Brasileiro de 1999, o Mundial de Clubes da FIFA de 2000, o Campeonato Paulista de 2001 e o Torneio Rio-São Paulo de 2002.
Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.













25/07/2015 09h35

Tite exalta Corinthians solidário no ataque
Técnico elogia fase de Jadson, mas se diz satisfeito com divisão de gols na equipe


Por Diego Ribeiro e Carlos A. Ferrari

O Corinthians se reinventa no ataque para a disputa do Campeonato Brasileiro. Os gols do Corinthians co lider está dividido entre o elenco. O meia Jadson marcou seis dos 16 gols alvinegros na competição. O técnico Tite exalta a diversidade.


Por isso, o técnico se mostrou à vontade até para “prometer” um gol de Renato Augusto, que ainda não marcou no Brasileirão. Apesar de participar muito do jogo e ser o segundo maior finalizador do timeRenato Augusto tem no Brasileirão
(Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

– O importante é não ter um jogador específico que faça gols, mas diversos atletas. Isso para mim é importante. Daqui a pouco, o Renato vai bater gol, pode escrever. Os dois zagueiros logo vão fazer, pode me cobrar. Renato hoje (nesta sexta) fez gol no treino, está muito perto de marcar no jogo – afirmou Tite.


Na temporada inteira, o Corinthians teve gols marcados por 19 jogadores diferentes. Dos atuais titulares, apenas o zagueiro Gil segue em branco. O lateral-esquerdo Uendel foi o último a se juntar à lista, com gol em Corinthians 3 a 0 sobre o Flamengo.


Jadson tem nove gols.


– Não surpreende Jadson ser artilheiro porque é o jogador de bola parada. Natural que os gols saiam ora por um, ora por outro. Jadson merece pelo bom momento – elogiou o técnico.


O Corinthians volta a campo neste domingo, contra o Coritiba, às 16h (horário de Brasília), no Couto Pereira. Com 29 pontos, o Timão é co-líder do campeonato.