24 de jul de 2015

CORINTHIANS 24/07/2015






Corinthians/UNIP vence 5P por 4 a 1 e sai na frente por uma vaga na semifinal da LPF
Valdin, Munim, Elisandro e Deives fizeram os gols do Timão, que garante a vaga entre os quatro melhores do estadual com o empate na partida de volta, que acontece nesta quarta-feira (29), no Parque São Jorge

21h40 24/07/2015 - Agência Corinthians



A partida de volta acontece nesta quarta-feira (29), às 20h, no ginásio do Parque São Jorge
© Divulgação


Nesta sexta-feira (24), o Corinthians/UNIP saiu na frente na disputa por uma vaga na semifinal da Liga Paulista de Futsal. No ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo, o Timão venceu o São Paulo por 4 a 1 e garante a vaga entre os quatro melhores com um empate na partida de volta.

O Corinthians/UNIP começou o jogo a todo vapor e abriu o placar com apenas um minuto de jogo. Elisandro rolou a bola de calcanhar para Valdin, que bateu com força e contou com falha do goleiro Filó para ver a bola parar no fundo da rede no único gol do primeiro período. A partida seguiu com ritmo intenso e, além de grandes intervenções de Guitta, a entrega defensiva mantinha o Timão à frente no placar.

No início da segunda etapa, o Alvinegro voltou com força total e passou a pressionar o rival. Em poucos minutos, o Corinthians/UNIP já havia obrigado o goleiro Filó a fazer três boas defesas. Porém, a organização tática e determinação dos comandados por Fernando Ferretti mais uma vez fez a diferença. Aos 12, em contra-ataque, Munim aproveitou rebote de Filó para aumentar a vantagem alvinegra.

Somente dois minutos depois, o ala/pivô Deives, artilheiro do elenco na temporada, fez grande jogada na entrada da área adversária e, de calcanhar, deixou Elisandro bem posicionado para bater no ângulo esquerdo e fazer o terceiro do Timão. Aos 15, Rodolfo diminui, mas no último minuto da partida, Deives aproveitou a falha de posse de bola do São Paulo com goleiro linha e deu números finais ao jogo.

“Vinhamos de uma derrota e foi essencial sair com a vitória hoje. É sempre importante estar marcando gols, não só contra o São Paulo. Vamos agora focar na Liga Nacional, que tem jogo segunda-feira, para depois pensar de novo no clássico decisivo”, declarou o pivô Elisandro.

A partida de volta acontece nesta quarta-feira (29), às 20h, no ginásio do Parque São Jorge. A entrada é franca.







Corinthians ‏@Corinthians

Fim de jogo! O #Timão venceu 5P por 4 a 1 e saiu na frente na disputa por uma vaga na semifinal da #LPF! #VaiCorinthians #Futsal




Corinthians ‏@Corinthians

Intervalo em São Bernardo! O #Timão vai batendo 5P por 1 a 0, com gol de Valdin. #Futsal #BoraJogar #VaiCorinthians #LPF








24/07/2015 22h10

Corinthians goleia 5P e sai na frente nas quartas da Liga Paulista
Timão faz 4 a 1 em São Bernardo e tem vantagem do empate na partida de volta, na próxima quarta-feira, no ginásio do Parque São Jorge


Por GloboEsporte.com



No clássico Majestoso do salão, quem comemorou foi os alvinegros. No primeiro jogo das quartas de final da Liga Paulista de futsal, disputado nesta sexta-feira, o Corinthians não ligou por estar jogando fora de casa - o Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP) - e largou na frente com uma goleada por 4 a 1 sobre 5P.



Corinthians agora precisa de apenas um empate para se classificar para as semifinais (Foto: Yuri Gomes / Divulgação)

Valdin abriu o placar para o Timão logo no primeiro minuto da partida, após receber um passe de calcanhar de Elisandro. O goleiro Filó ainda ajudou. Os outros gols foram marcados no segundo tempo. Munim e Elisandro ampliaram. Após Rodolfo diminuir, Deives deu números finais ao jogo.


- Vínhamos de uma derrota e foi essencial sair com a vitória hoje. É sempre importante estar marcando gols, não só contra o São Paulo. Vamos agora focar na Liga Nacional, que tem jogo segunda-feira, para depois pensar de novo no clássico decisivo - comentou Elisandro.


Segunda melhor equipe da fase classificatória, o Corinthians tem a vantagem do empate na partida de volta, marcada para o dia 29, às 20h (de Brasília), no ginásio do Parque São Jorge,

Corinthians goleou fácil 5P e joga por empate para ir  às semifinais (Foto: Yuri Gomes / Divulgação)



































Corinthiano Tite: "A tendência é o retorno do Jadson e do Cássio”
Domingo (26), às 16h, o Timão enfrenta o Coritiba no estádio Couto Pereira

19h00 24/07/2015 - Agência Corinthians


No domingo, o Corinthians enfrenta o Coritiba pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2015


Na tarde desta sexta-feira (24), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians realizou o penúltimo treinamento antes de enfrentar o Coritiba pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2015. Após a atividade, o técnico Tite falou sobre as possíveis alterações em relação ao time que venceu o Atlético-MG no último sábado (18).

"A tendência é o retorno do Jadson, do Cássio, e da entrada do Edu Dracena. Amanhã confirmo", disse Tite. “Só deixo para confirmar amanhã porque hoje tive um trabalho mais técnico. Quero confirmar amanhã. Mas enaltecer muito o Walter, que não teve essa de ritmo de jogo. Se treinar forte, com nível de concentração alto, a única diferença para o jogo é no emocional", continuou o treinador.

Na vitória do Corinhians sobre o atlmin, Cássio não atuou por conta de uma tendinite. Jadson, por outro lado, não entrou em campo por estar suspenso. O meia é o artilheiro do Timão no Campeonato Brasileiro com seis gols.

"Não surpreende ele ser artilheiro porque é o jogador de bola parada. O que é importante também é não ter um específico que faça gols, mas diversos atletas. Isso para mim é importante. Daqui a pouco o Renato vai bater gol, pode escrever. Os dois zagueiros logo vão fazer gol, pode me cobrar. Renato hoje fez gol no treino", completou Tite.

Para o duelo contra o Coritiba, que acontece no domingo (26), a partir das 16h no estádio Couto Pereira, o técnico não poderá contar com o zagueiro Gil, que está suspenso. Edu Dracena é quem provavelmente assumirá a vaga.

Em busca de constância, Tite elogia reservas Rildo e Walter

O técnico Tite comemorou o retorno de Jadson e Cássio para a partida contra o Coritiba , mas comemora a boa participação dos reservas goleiro Walter e o atacante Rildo na vitória do Corinthians sobre o Atl-MG . O treinador confirmou que a tendência é a dupla voltar para o banco, mas reforçou que todos serão importantes na sequência da temporada.



Tite comemorou fato de Corinthians vencer  mesmo com desfalques importantesFoto: Agência Corinthians / Divulgação

"Enalteço muito o jogo difícil feito pelo Walter. Disse isso a ele, falam que precisa de ritmo de jogo, mas se treinar forte, com nível de concentração forte, a única diferença é o emocional. Serve para o Rildo, também. Fez uma função muito difícil no jogo contra o Atl-MG e deu a contribuição tática para o Malcom poder fazer o gol”, explicou Tite.

Cássio, lesionado, e Jadson, suspenso, não puderam participar do duelo contra o líder do Brasileiro. Rildo acabou sendo responsável por auxiliar na marcação pelos lados, e assim o Corinthians liberou Malcom para atacar. Já Walter foi fundamental para assegurar o placar, fazendo grandes defesas no segundo tempo.


Rildo teve atuação muito elogiada por Tite, mas deve voltar para a reserva de JadsonFoto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians / Divulgação

Tite pede para quem estiver no banco não se preocupar, por saber o quanto vai ser importante manter a consistência durante a competição caso o Corinthians queira disputar o título. Na visão do treinador, a partida contra os mineiros é um exemplo de como o clube pode render mesmo sem alguns dos seus principais jogadores.

"O mais importante é manter o desempenho, crescer durante a competição. Há espaço para se desenvolver mais, ter a confiança no um contra um, até o entrosamento no lance mais criativo. Na vitória de sábado, gostei muito por dois fatores. Vocês estão enaltecendo o Jadson e o Cássio, não estiveram contra a melhor equipe do campeonato, e mesmo assim a gente soube vencer o jogo", comemorou o comandante alvinegro.



















No Corinthians Tite logia Walter e está otimista com retorno de Cássio
Um dos heróis do Corinthians bicampeãomundial em 2012 treina normalmente nesta sexta-feira, mas segue como dúvida para jogo do Corinthians contra Coritiba. Treinador aguarda até sábado

LANCEPRESS! - 24/07/2015 - 18:17 

Tite aguarda para definir o titular da meta do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Júnior)

O Corinthians segue com uma indefinição na escalação do time que enfrentará o Coritiba, neste domingo, às 16h, no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro. O goleiro Cássio, em fase final de recuperação de uma lesão no tendão do músculo posterior da coxa esquerda, ainda é dúvida. Nesta sexta, o técnico Tite mostrou-se otimista acerca de um possível retorno do arqueiro, mas deixou a definição para sábado.

– Tendência é de que volte, mas só deixo para confirmar amanhã (sábado) – disse Tite, referindo-se à possibilidade de Cássio seguir fora.

No leve treinamento desta sexta, marcado por um rachão e uma atividade de ataque contra defesa, Cássio participou normalmente. Na parte final do treino, o arqueiro defendeu chutes do preparador de goleiros Mauri Lima e teve uma conversa particular de cerca de três minutos com o "chefe".

Cássio se machucou no jogo do último dia 12 de julho, na goleada Corinthians 3x0 Flamengo, no Maracanã. Na ocasião, foi substituído por Walter. O reserva imediato entrou bem e foi titular nos dois jogos seguintes, nas vitórias do Corinthians por 1x0 sobre Atl-MG e ABC.


– Tivemos um trabalho mais técnico. (Cássio) Deve retornar, mas quero confirmar amanhã (sábado). Aproveito para enaltecer muito o Walter, que entrou num jogo difícil e correspondeu. Não precisa de ritmo de jogo. Se treinar forte, a única diferença do treino com o jogo é a parte emocional – afirmou Tite.


– Gostei da vitória do corinthians sobre Atlético-MG, porque Jadson e Cássio não estiveram presentes no jogo contra o melhor time do campeonato e mesmo assim jogamos bem, fomos elogiados. Isso mostra a força do grupo – completou, lembrando a ausência do meia Jadson por conta de suspensão.

O Corinthians volta a treinar na manhã deste sábado. Será a última atividade dos jogadores alvinegros antes do duelo contra o Coritiba.













24/07/2015 18h25

Tite espera por Jonathas e pede “criatividade” para Timão ter reforços

Técnico reconhece dificuldade financeira para trazer atacante, também desejado por clubes europeus. Por isso, busca alternativas para preencher elenco

Por Diego Ribeiro

A dificuldade financeira encontrada pelo Corinthians nas negociações com o atacante Jonathas, ex-Elche, da Espanha, faz o técnico Tite evitar qualquer manifestação a favor de possíveis reforços caros para a equipe.

Por isso, Tite não vê grande prejuízo para o Timão com o fechamento da janela de transferências para jogadores vindos do exterior – o prazo se esgotou na terça-feira e não se aplica a Jonathas, já que ele está registrado num clube chamado "Maga", de Santa Catarina. Tite espera soluções baratas para as duas lacunas que ainda julga ter no elenco: um centroavante e um meia para compor o setor de criação.

– Não me preocupa, porque é muita grana para trazer caras de fora. Agora temos a busca da criatividade. A grande negociação que viria pela janela não está dentro do momento do Corinthians. Agora vamos ter a criatividade de buscar um atleta que venha preencher as lacunas, esses dois que estamos buscando. É mais criatividade do que investimento – afirmou o técnico, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Com Jonathas, o Corinthians só entrou na negociação porque o jogador encerrou seu vínculo com o Elche. Mesmo assim, o negócio se arrasta.

Apesar da vontade dos dois lados, há uma diferença considerável entre o que o clube quer pagar e o que o jogador pretende receber. Eles divergem também sobre os valores das luvas, uma espécie de prêmio por assinar o contrato, e das comissões dos agentes.

– O aspecto financeiro é um diferencial muito grande, por isso não comparo futebol brasileiro com o europeu. O nível de investimento lá é extremamente alto. Nossa realidade não é essa – lamentou Tite.

O Timão sabe que não conseguirá competir com ofertas de equipes da Europa, mas tenta seduzi-lo com a possibilidade de chegar para ser titular e se transformar em um novo ídolo da torcida. O clube tinha dado até quinta-feira para Jonathas responder à oferta salarial, mas preferiu esticar a negociação por mais alguns dias.

Os corintihanos entendem que Jonathas está atrasando a decisão por esperar convites do exterior. Registrado como atleta do Maga, de Santa Catarina, após romper com o Elche, da Espanha, o centroavante pode se transferir para outro clube europeu até o dia 31 de agosto.































Corinthians ‏@Corinthians

Mais uma foto do treino de hoje no CT Dr. Joaquim Grava. #CFCxCOR #Brasileirão #VaiCorinthians


Corinthians ‏@Corinthians

Foto do penúltimo treino do #Timão antes de enfrentar o @Coritiba pelo #Brasileirão. #CFCxCOR #VaiCorinthians
Corinthians ‏@Corinthians

O #Corinthians está mais visado com a boa série? "Sem fugir da responsabilidade, mas deixa os outros times na alça de mira", disse Tite.
Corinthians ‏@Corinthians
Tite: "O [mais] importante é o desempenho [da equipe] e crescer durante a competição". #VaiCorinthians

Corinthians ‏@Corinthians

Tite: "A entrada do Edu [no lugar de Gil, suspenso] me deixa tranquilo. Cada jogador tem sua característica. É a equipe que se defende".

Corinthians ‏@Corinthians

Tite: "A tendência é o retorno dos dois [Cássio e Jadson] e a entrada do Edu [Dracena]. Mas deixo para confirmar amanhã".


Corinthians ‏@Corinthians

Neste momento, #Tite concede coletiva no CT. Dr. Joaquim Grava. #VaiCorinthians


Corinthians ‏@Corinthians

No fim da atividade, alguns atletas ficaram no campo do CT para fazer um treino de finalizações. #CTBxCOR #VaiCorinthians

Corinthians ‏@Corinthians

Corinthians treina no CT Dr. Joaquim Grava visando a partida contra o Coritiba, domingo, 16h, no Couto Pereira 





Corinthians ‏@Corinthians
Agora, o grupo muda de campo para realizar um novo trabalho. Os goleiros, que faziam um trabalho específico, se juntam ao elenco. #CTBxCOR
Corinthians ‏@Corinthians

Os atletas do #Timão estão em trabalho de aquecimento, em um treinamento de dois toques. #CTBxCOR #VaiCorinthians

Corinthians ‏@Corinthians 4 hHá 4 horas

O elenco do #Corinthians está treinando neste momento no CT Dr. Joaquim Grava. #CTBxCOR #VaiCorinthians













24/07/2015 17h53




Tite não confirma Corinthians, mas diz que tendência é usar Cássio, Jadson e Edu Dracena

Treinador prefere esperar treino de sábado pela manhã, porém, admite que goleiro, meia e zagueiro devem entrar na equipe para Corinthians enfrentar o Coritiba, no domingo

Por Diego Ribeiro



Tite durante a entrevista coletiva desta sexta-feira no CT Joaquim Grava (Foto: Diego Ribeiro)

O técnico Tite deixou para o treino de sábado pela manhã a confirmação da escalação do Corinthians para enfrentar o Coritiba, neste domingo, às 16h, no Paraná, pelo Campeonato Brasileiro. Na entrevista coletiva desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, o treinador não quis confirmar a formação, mas admitiu que Cássio, Edu Dracena e Jadson devem entrar na equipe.

– A tendência é o retorno do Jadson, do Cássio, e da entrada do Edu Dracena. Amanhã (sábado) confirmo. Só deixo para confirmar amanhã porque hoje tive um trabalho mais técnico. Mas quero enaltecer muito o Walter, que não teve essa de ritmo de jogo. Se treinar forte, com nível de concentração alto, a única diferença para o jogo é no emocional – afirmou.

Cássio vinha se recuperando de uma tendinite na coxa esquerda que o tirou da partida Corinthians 1x0 atlmin, mas treinou sem restrições no gramado, nesta sexta. Mesmo assim, o jogador está sendo monitorado pelo departamento médico. Se não voltar a sentir desconforto no local na atividade de sábado, estará em campo no fim de semana.

Edu Dracena é o reserva imediato para o lugar de Gil, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Para ganhar ritmo, o zagueiro foi titular no amistoso contra o ABC, quarta, em Natal, e aparece como o principal candidato à posição. Tite também tem Yago como opção, mas deve deixá-lo no banco de reservas.

Principal jogador do Corinthians no Brasileirão, Jadson retorna à equipe após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O meio-campista fica com o lugar de Rildo. Ele é o artilheiro do Timão no torneio, com seis gols, e vinha sendo decisivo até receber a terceira advertência.

O Corinthians deve começar o jogo com a seguinte formação: Cássio, Fagner, Felipe, Edu Dracena e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.













Fim da entrevista coletiva do técnico Tite.


O técnico fala também sobre Léo Jabá, garoto do sub-17 que jogou contra o ABC: "Gostei do um contra um dele, muito veloz, vai para o contato físico. Ele vai para dentro, não quer saber, tem muita força e velocidade. Vai depender da minha conversa com o Cléber Xavier, com o Fábio Carille, para ver se ele já está legal na base. É a integração que falamos com os profissionais".


Tite vive expectativa pela chegada de Jonathas: "Digo para todos os atletas se prepararem, porque a oportunidade vai surgir. O desempenho do Matheus Pereira me deu tranquilidade contra o ABC. O aspecto financeiro é um diferencial muito grande, por isso não comparo futebol brasileiro com o europeu. O nível de investimento lá é extremamente alto. Nossa realidade não é essa".

O técnico comenta a importância do "rachão": "Se o elástico ficar esticado o tempo todo, ele vai estourar. Há trabalhos em que dou dois passos para trás, porque a própria presença do técnico gera uma cobrança. Dou um momento para que eles possam fazer isso também, fazer com alegria. Fica o momento para eles".







Tite fala sobre a visita do pai do cantor Michael Jackson: "Vi que o Edu Gaspar deu uma camiseta para ele. Não deve jogar nada, então não me serve (risos)".



Tite mira a Copa do Brasil: "Preferia que não fosse um clássico nas oitavas de final. Vamos estar preparados para tudo, mas preferia que não fosse. Deixa para mais tarde".

"O jogo contra o Corinthians 1x0ABC foi um momento ideal, todos foram bem. E contra o Atlético-MG(Corinthians 1x0)? Tem de encontrar o timing da coisa, e isso é muito difícil", continua o técnico, falando sobre a base.















Pai de Michael Jackson visita CT do Corinthians e ganha camisa
Acompanhado de seguranças, Joseph Walter Jackson conheceu instalações do centro de treinamento alvinegro
Lucas Faraldo - 24/07/2015 - 16:53 S

Pai de Michael Jackson visita CT do Corinthians (Foto: Lucas Faraldo/LANCE!Press)

O treino do Corinthians desta sexta-feira contou com uma visita bastante especial e inusitada. Joseph Walter Jackson, pai do já falecido cantor Michael Jackson, deu as caras no CT Joaquim Grava e ganhou uma camisa do Timão.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o Corinthians informou que "surgiu a possibilidade da visita de Joseph e o clube ficou muito feliz em aceitar". O ilustre visitante assistiu a parte da atividade dos jogadores do Timão.

O responsável por apresentar as instalações do centro de treinamento a Joseph foi o gerente de futebol Edu Gaspar. Durante o "passeio", o senhor de 86 anos fez um curioso pedido: solicitou um chocolate quente.

Fã declarado de futebol, Joseph Walter Jackson já havia feito visitas similares em outros clubes mundo afora. O fundador do grupo Jackson Five, que reedita turnê pelo Brasil, marcou presença no Camp Nou, estádio do Barcelona, em julho do ano passado.











24/07/2015 17h24

Cássio completa semana de recuperação e volta ao Corinthians domingo
Goleiro passa por testes nos últimos dias, treina bem com o elenco e está pronto para jogo do Corinthians c
ontra coritiba, em domingo, em Curitiba. Tite confirma equipe apenas no sábado


Por Diego Ribeiro

Cássio participou normalmente do treino desta sexta (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

O goleiro Cássio está confirmado na formação titular do Corinthians que enfrenta o Coritiba, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Couto Pereira. Recuperado de uma tendinite na coxa esquerda, Cássio teve semana cheia para treinar e confirmou sua participação após o treino desta sexta-feira.


O dono da meta corintiana passou por alguns testes durante a semana. Na quinta-feira, por exemplo, executou chutes e lançamentos longos com o preparador de goleiros Mauri Lima. Após a atividade, nenhuma dor significativa.


Nesta sexta-feira, ele participou de um “rachão” comandado pelo técnico Tite e não teve qualquer limitação de movimentos. Após o treino, Cássio conversou com Mauri e se mostrou apto para voltar ao time.


Dessa forma, Walter vai ficar no banco de reservas – ele foi titular na vitória alvinegra por 1 a 0 sobre o Atlético-MG.


Nesta sexta, Tite não treinou a formação que deve enfrentar o Coxa. O técnico vai confirmar a escalação neste sábado, e as novidades devem ser a presença de Edu Dracena no lugar do suspenso Gil, e a volta de Jadson na vaga de Rildo.


O Corinthians deve enfrentar o Coritiba com Cássio, Fagner, Felipe, Edu Dracena e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love. Com 29 pontos, o Timão é vice-líder do Campeonato Brasileiro.













Revelação da base alvinegra, zagueiro Rodrigo Sam completa 20 anos nesta sexta


16h30 24/07/2015 - Agência Corinthians

Nesta sexta-feira (24), o zagueiro Rodrigo Sam completa 20 anos de idade. O jogador foi integrado ao time profissional no inicio do ano, após vencer a Copa  de Futebol Junior.

O zagueiro estreou no time profissional no empate contra o XV de Piracicaba pelo Campeonato Paulista. No Corinthians, Rodrigo Sam tem 2 jogos.

O Sport Club Corinthians Paulista parabeniza Rodrigo Sam pelo aniversário.








CORINTHIANO TECNICO TITE FALA:

HÁ MENOS DE UM MINUTO

"Visitei o Real Madrid e deu água na boca, tudo ajustado. Estamos falando de excelência. Isso vai dar um crescimento muito grande à equipe. Sempre podemos buscar jogadores. Se eu trago o jogador para cinco, seis, sete treinos comigo, vou ter o feeling se ele vai estar pronto para jogar ou não. Se o garoto olhar com naturalidade e competir, vai estar pronto", completa Tite.
O técnico responde sobre a integração com as categorias de base: "É fundamental a integração com o departamento amador, e que as equipes estejam próximas. Se eu tenho um problema, busco na categoria de base. Tenho isso de conversarmos sobre futebol, características de atletas. A integração é fundamental, e estando próximo isso fica muito mais viável e natural".
Tite volta a falar sobre a defesa do Corinthians: "Os números podem ser analisados, tem o lado que a equipe se defende e o que ataca. Que se analise mais o saldo de gols. Um número grande de gols marcados, mas muitos tomados, é desequilíbrio. Tem de manter harmonia, jogadores com poderio ofensivo, objetivo é equilibrar".

A reconstrução do Corinthians já terminou, Tite? "Agora é aperfeiçoar, manter padrão de desempenho, que não tenha grandes quedas. Encontrar o melhor momento técnico de cada atleta. Há um espaço de entrosamento maior com Vagner Love, Renato, Luciano, Malcom... Há espaço. As grandes equipes se repetem 100 jogos, 60 jogos, essa equipe não tem isso. Manter padrão, consolidar e crescer".

O técnico comenta a atuação de Luciano nos Jogos Pan-Americanos: "Ele cheira a gol, tem um grande mérito. É finalizador na sua essência. Chuta-chuta. Ele busca o gol, a primeira opção é o gol. Vai ter essa maturidade das melhores escolhas, queremos ter ele de volta sim".
Tite fala sobre possíveis reforços: "Não me preocupa, porque é muita grana para trazer caras de fora. Agora temos a busca da criatividade. A grande negociação que viria pela janela não está dentro do momento do Corinthians. Agora vamos ter a criatividade de buscar um atleta que venha preencher, esses dois que estamos buscando. É mais criatividade do que investimento".
Tite fala sobre o estilo de jogo do time: "Ouvi um comentário que dizia que quando se fala do técnico, sabe-se qual é a característica dele. Quem conhece o Tite, sabe que ele tenta retomar a posse de bola onde ele perdeu. Esse é o primeiro processo. Depois depende das características da equipe. Mas essa ideia de perder e pressionar vou ter sempre".

Tite, agora, comenta o bom desempenho defensivo do time e a entrada de Edu Dracena: "Ele me deixa muito tranquilo. As características são diferentes, Gil mais de força, Edu de técnica, Felipe na velocidade. Mas não são só eles. É a equipe que defende. Cobro passe qualificado dos zagueiros, dos laterais. É uma equipe que se defende bem e busca abrir mais o processo de criação".
"Estamos no processo de crescer e consolidar, esse é o fator marcante. Ainda tem espaço para crescer", completa Tite.

O técnico comenta a oscilação que o time teve no meio da temporada: "Não considero oscilação. Considero uma trajetória dentro de um patamar normal na formação de equipe. Estamos em processo de consolidação de equipe. É uma equipe diferente, nova. Passamos uns dois meses sendo o melhor futebol apresentado no Brasil, foi o Corinthians. Nós estamos nesse processo de crescer e consolidar. Tem espaço de crescer na equipe".



























Tite descarta favoritismo contra o Coxa: "Depende do que tu colocar. Tem fator casa, campo, ou situação na tabela. Temos responsabilidade contra qualquer equipe, precisamos manter um bom desempenho, ser melhor que o adversário".
CORINTHIANO TITE FALA
"Natural que os gols saiam ora por um, ora por outro. Jadson merece pelo bom momento", conclui o técnico.
"A tendência é o retorno do Jadson, do Cássio, e da entrada do Edu Dracena. Amanhã confirmo", completa Tite.
Cássio volta ao time, Tite? "A tendência é de que ele e o Jadson voltem. Só deixo para confirmar amanhã porque hoje tive um trabalho mais técnico. Quero confirmar amanhã. Mas enaltecer muito o Walter, que não teve essa de ritmo de jogo. Se treinar forte, com nível de concentração alto, a única diferença para o jogo é no emocional".


Tite comenta a possível liderança isolada do Brasileiro: "Nunca vou ser líder isolado, a equipe pode ser. Mas agora não é o mais importante, tem de crescer durante a competição, fazer as peças terem entrosamento maior. A confiança no último terço de campo. Nesse aspecto, gostei muito do jogo contra o Atlético. Sem Jadson e Cássio, dois líderes técnicos, soubemos vencer com consistência".
O técnico começa dando a receita para o Corinthians vencer domingo: "Desempenho, corrigir algumas coisas do segundo tempo na vitória do Corinthians sobre o atl. A equipe precisa saber jogar com as variações, fazer pressão alta e retomar no campo do adversário, tem de saber jogar no contra-ataque e também construir uma bola desde a parte de trás do campo. É repetir esses padrões".


Vai começar a entrevista de Tite.

Cássio conversa com o preparador de goleiros Mauri Lima. Tudo ok para ele voltar ao Corinthians. #trsccp





Fagner brinca com o filho no gramado. #trsccp



Aos poucos, jogadores do Corinthians deixam o treino. Atividade leve nesta tarde. #trsccp


Tite será o entrevistado do dia no CT. #trsccp





















24/07/2015 16h49

Pai de Michael Jackson faz visita ao CT e ganha camisa do Corinthians
Joseph Jackson está no Brasil para divulgar turnê do Jackson 5 e celebrar aniversário


Por Diego Ribeiro



O Corinthians recebeu uma visita ilustre durante o treino desta sexta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava. Joseph Jackson, pai do cantor Michael Jackson, conheceu as dependências do clube.

Fã de futebol, Joe, como prefere ser chamado, agendou a visita por meio de seus assessores e circulou pela casa do departamento de futebol profissional do Timão. O clube ainda o presenteou com uma camisa personalizada com o número 10 nas costas.

Joseph Jackson está no Brasil para comemorar seu aniversário de 87 anos e anunciar uma turnê de retorno do The Jackson 5 em shows nos dias 30 e 31 de outubro e 1 de novembro, em São Paulo.

Joseph Jackson recebe camisa do Corinthians durante visita ao CT Joaquim Grava (Foto: Diego Ribeiro)



Joseph Jackson completa 87 anos no próximo domingo. Ele ganhou uma camisa com seu nome. #trsccp








No rachão, time de branco domina. Guilherme Andrade acaba de fazer um gol após passe de Renato Augusto. #trsccp




Nada de time. Tite promove "rachão" no gramado do CT. #trsccp



Felipe do sub 17 pegou três pênaltis... parecia o Dida pela frieza que demonstrou...


Cercado por seguranças, o pai do cantor apareceu rapidamente do lado de fora do CT. Depois, tirou fotos e gravou vídeos do clube. #trsccp


Joseph Jackson, pai do cantor Michael Jackson, visitou o CT na tarde desta sexta. #trsccp


Depois do aquecimento, titulares devem ser acionados por Tite. #trsccp







Cássio e Jadson voltam nos lugares de Walter e Rildo. Edu Dracena substitui o suspenso Gil. #trsccp


Contra o Coritiba, time deve três mudanças em relação à formação que venceu o Atlético-MG. #trsccp
Reservas que enfrentaram o ABC, quarta-feira, voltaram de folga e estão no gramado. #trsccp



São quatro rodas de "bobinho", e o preparador pede raciocino rápido dos jogadores. #trsccp



Primeira parte é comandada pelo preparador físico Fábio Mahseredjian, que divide o elenco em quatro times. #trsccp


Boa tarde! Com elenco completo, Corinthians treina no CT nesta sexta-feira. #trsccp


E segue a novela pela contratação do atacante Jonathas. Diretoria do Corinthians ainda discute detalhes do contrato com o jogador. Salário e luvas são os obstáculos na negociação.

Melhor defesa, Corinthians é o time que faz menos faltas no Brasileirão
FOTO: DANIEL AUGUSTO JR / AGÊNCIA CORINTHIANS

Boa tarde, amigos! A partir de agora, vocês conferem a cobertura em tempo real de mais um treino do Corinthians. É a penúltima atividade da semana. No domingo, o Timão enfrente o coxa, às 16h, no Paraná.














24/07/2015 15h26
Goleiro pega três  vai à semi da Taça BH
Após empate em 1 a 1 no tempo normal, Timão bate Atl-MG nas penalidades
(3 a 0) e vai encarar o Avaí nas semifinais da competição sub-17


Por GloboEsporte.com

Filipe pegou três pênaltis e foi decisivo para a classificação do Timão (Foto: Reprodução Sportv)

O Corinthians eliminou o último representante mineiro da Taça BH sub-17. Na tarde desta sexta-feira, após empate em 1 a 1, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Timão derrotou o Atlético-MG, nos pênaltis, com três defesas do goleiro Filipe, e avançou para as semifinais da competição. O adversário do time paulista será o Avaí. A outra semifinal será entre Flamengo e Figueirense. As partidas acontecem na segunda-feira, também em Sete Lagoas.

O jogo

Dois times que se destacam pela ofensividade, e que fizeram um duelo movimentado na Arena do Jacaré. Aos 11 minutos, o Atlético-MG criou a primeira boa chance. Vinícius cobrou falta de longe, direto para o gol, e obrigou o goleiro Filipe a fazer grande defesa, espalmando pela linha de fundo. A resposta do Corinthians aconteceu três minutos depois, quando Samuel aproveitou uma sobra, após cobrança de escanteio da esquerda, e bateu para o gol, mas a bola desviou.

O time paulista teve outra chance aos 17, quando Pedro Vitor fez ótima jogada individual na área atleticana, poderia até ter batido para o gol, mas preferiu cruzar para Léo Jabá, que não alcançou a bola. Três minutos depois, mais Corinthians. Pedro Vitor aproveitou uma sobra de bola e tentou bater da entrada da área, mas pegou mal na bola e mandou para fora. Aos 21, a defesa do Galo errou na saída de bola, dentro da área, a bola ficou para Léo Jabá, que encheu o pé e mandou para fora.


Gols

No segundo tempo, o Corinthians quase abriu o placar logo no primeiro minuto. Matheus bateu cruzado, da direita, Zé Gabriel saltou e tentou cabecear para o gol, mas a bola pegou nas costas do jogador e se perdeu. Aos quatro, o Galo levou perigo com Igor, que levou a bola para o lado direito, puxou para a perna esquerda e bateu de curva, de longe, e mandou a bola perto do gol.

Aos 15 minutos, o Marco Túlio abriu o placar para o Atlético-MG. Ele recebeu ótimo passe de Vinícius, passou pelo zagueiro e bateu para o gol. O goleiro Filipe chegou a tocar na bola, mas ele foi com a mão “mole” e ela foi para o gol.

O Corinthians teve a chance do empate aos 28, quando César cruzou da esquerda e Zé Gabriel bateu de primeira, mas mandou por cima do gol. Na jogada seguinte, o Galo parou na trave do goleiro Felipe.

Aos 32, o Corinthians chegou ao empate. Depois de confusão na área atleticana, a bola sobrou para Léo Jabá, que bateu de perna esquerda para deixar tudo igual em Sete Lagoas. No minuto 40, o árbitro expulsou o atleticano Anderson, após uma falta mais dura.

Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro Filipe, que defendeu as três primeiras cobranças do Galo (de Vinícius, Marco Túlio e Cleitinho). Já o Corinthians converteu as três cobranças (com Léo Jabá, Antônio e Lucas Gabriel).


Semifinal
Data: 27/07 (segunda-feira)
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas

21h Corinthians x Avaí












Corinthians passa a semifinal da Taça BH nos penaltis comtres defesas do goleiro Filipe
Postada em: 24/07/2015 15h40m

Na tarde desta sexta-feira (24), o Corinthians bateu o Atl-MG nos pênaltis e conseguiu a classificação para as semifinais da Taça BH Sub-17 2015. O Timão conseguir empatar a partida com um gol de Léo Jabá.

Mais o grande destaque do jogo foi o goleiro do Corinthians. Filipe  defendeu as três cobranças do time mineiro e ajudou a colocar oCorinthians na próxima fase contra o avai. Sobre as defesas, Filipe disse que apenas se concentrou e esperou o máximo a batida dos atletas.

“Fiquei tranquilo. Treinei muito e sabia que tinha capacidade de defender algumas cobranças. Esperei o máximo possível, e graças a Deus consegui defender as três cobranças. Fico feliz em ter ajudado o Corinthians a chegar ainda mais adiante e espero que sejamos campões”.

O Corinthians é o atual campeão mundial da categoria sub-17. No mundial Filipe também foi um dos destaques da equipe Paulista. Filipe não foi bem apenas nos pênaltis não. Com a bola rolando o jovem de 1,93cm de altura defendeu bolas difíceis e garantiu que o resultado fosse para as cobranças de penalidades.

Filipe já vem treinando algumas vezes por semana com o grupo principal do Corinthians. Ele já teve passagem pelas seleções de base do Brasil, inclusive na sub-17, agora ele almeja uma nova convocação, dessa vez para o mundial da categoria que tem início em outubro deste ano.



































CORINTHIANS SUB 17 NA SEMIFINAL DA TAÇA BH AO VENCER FREGUES ATLMIN NOS PENALTIS POR 3X0, PÓS EMPATE 1X1 NO TEMPO NORMAL. LÉO JABÁ FEZ GOL DO TEMPO NORMAL E GOLEIRO FILIPE DEFENDEU 3 PENALTIS



































CORINTHIANS NA GLOBO domingo
16h Coritiba x Corinthians  domingo 26/7/15
Transmissão: TV Globo para estado paulista corinthiano, RS, PR (menos Curitiba), GO (Goiânia), MS, MT, PE (menos Petrolina) e CE (com Cleber Machado, Casagrande e Leonardo Gaciba) e Premiere (com Linhares Jr e Mauricio Noriega













FIEL TORCEDOR

Venda de ingressos para Corinthians x Vasco pelo Fiel Torcedor é estendida até domingo

Sócios podem garantir lugar para o jogo desta quarta (29) na Arena Corinthians e para o confronto contra o Sport, que será realizado no dia 12 de agosto

10h45 24/07/2015 - Agência Corinthians

Os sócios do Fiel Torcedor ganharam mais dois dias para garantir presença nos dois próximos jogos do Corinthians na Arena Corinthians pelo Campeonato Brasileiro. A venda para o jogo contra o Vasco, que será realizado nesta quarta-feira (29), foi esticada até as 23h59 deste domingo (26). Além dessa partida, todos os associados adimplentes do programa, independentemente de pontuação, estão aptos a adquirir lugar também no duelo contra o Sport, marcado para o dia 12 de agosto.

No pacote que inclui as duas partidas, os descontos variam de 30% a 50%, dependendo do plano e setor. Também é possível comprar os jogos separadamente, com menores descontos.

Caso não seja sócio, associe-se já ao programa Fiel Torcedor para ter acesso a benefícios como este. Acesse: www.fieltorcedor.com.br.














Corinthians ‏@Corinthians  

Logo mais, às 13h, a equipe Sub-17 do #Corinthians enfrenta o Atl-MG pelas quartas de final da Taça BH, com transmissão do SporTV 2.






Meio-campista Jadson diz que Timão tem que se preocupar apenas com seu própio futebol e campanha na briga pelo título brasileiro


Jadson acredita que o Corinthians não deve pensar nos concorrentes (Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

A ótima sequência do Corinthians no Campeonato Brasileiro o fez igualar a pontuação do líder, e Jádson diz que Corinthians só foca seus pr´prios jogos e vitórias

“Buscar a primeira colocação é o que a gente vem procurando fazer. Nós temos que lutar para fazer nossas vitórias e conseguir os pontos. Continuando da mesma forma, a gente tem tudo para brigar lá na frente”, disse o meia.


O Corinthians vem de cinco triunfos e um empate, série positiva que espera ampliar no próximo domingo. O adversário do final de semana é o Coritiba, que vive fase bastante diferente e, com apenas dez pontos em 14 rodadas, é o penúltimo colocado na tábua de classificação.


“Penso que é um jogo perigoso, porque é um time que não está em situação muito boa no campeonato, mas tem jogadores de qualidade querendo vencer. Vai ser um jogo difícil, no Couto Pereira, e jogar em Curitiba não é fácil. De qualquer maneira, a gente tem que aproveitar nosso bom momento e buscar mais uma vitória”, pediu Jadson.


O próprio camisa 10, desfalque contra o Atlético-MG por suspensão, será o reforço alvinegro no Paraná. Já o zagueiro Gil recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida e cumprirá gancho automático. Edu Dracena será seu substituto e formará dupla com Felipe.









24/07/2015 09h05


Melhor defesa, Corinthians é o time que faz menos faltas no Brasileirão

Apesar de marcação forte e sistema sólido, equipe de Tite é a que menos “bate” no campeonato. Técnico pede lealdade a cada treino e busca marca


Por Diego Ribeiro e Carlos A. Ferrari


Tite insiste com seus jogadores para serem leais
(Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

O discurso de “competir com lealdade” pregado pelo técnico Tite se coloca em prática quando o Corinthians, melhor defesa do Campeonato Brasileiro, é também o time que menos faltas cometeu na competição.



O Corinthians sofreu apenas oito gols em 14 rodadas e está há cinco partidas sem ser vazado. Por outro lado, fez 161 faltas, média de 11,5 por jogo – o Sport, segundo mais disciplinado, tem média de 11,8 infrações.



Tite dá muita atenção a esses números. Durante o treino, cobra marcação no campo do adversário, mas também grita “lealdade” a todo momento. Os trabalhos realizados no CT Joaquim Grava são intensos, mas raramente têm lances ríspidos.



A preocupação aumentou depois da oscilação que o Corinthians teve no meio da temporada e culminou nas eliminações de Campeonato Paulista e Taça Libertadores. Faltas duras e descontrole emocional fizeram o time se perder em jogos decisivos e causaram expulsões.



– Não é o normal do nosso time levar muitos cartões. Falo que tem de competir leal. Duro, mas leal – afirmou Tite, em entrevista recente.



O recado também se refletiu neste quesito. O Corinthians tomou apenas 24 cartões amarelos no Brasileirão – melhor marca. Expulsão foi apenas uma: o lateral-direito Fagner



– O Tite pede para marcarmos forte, mas sempre na bola. Isso acontece desde o ataque, e por isso temos a melhor defesa. Não é trabalho só dos zagueiros e laterais, mas do time todo – explicou Fagner.



As marcas ajudaram o Timão a atingir a vice-liderança do Brasileirão, com 29 pontos. Contra o Coritiba, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), Tite espera que o Corinthians aumente a atual invencibilidade, que já dura seis jogos. De preferência, com poucas faltas e nenhum cartão.













FUTEBOL AMERICANO

Corinthians Steamrollers fica mais perto da Fiel e passa a mandar jogos na capital
Equipe de futebol americano do Timão, que atuava como mandante na cidade de Leme, adotará o Centro Olímpico como nova casa
11h00 24/07/2015 - Agência Corinthians


O Corinthians Steamrollers, equipe de futebol americano do Timão, estará mais perto da Fiel a partir de agora. O time, que a principio mandava jogos na cidade de Leme-SP, passará a jogar como mandante na capital paulista, no Centro Olímpico, próximo ao parque do Ibirapuera.



O Centro Olímpico tem capacidade para 2.500 torcedores e conta com excelente estrutura para o público e a imprensa, localizado na Avenida Ibirapuera, 1315, no bairro de Indianópolis. Os ingressos e o estacionamento serão gratuitos.



Essa será uma ótima oportunidade para aproximar os Steamrollers da torcida alvinegra. A novidade vai permitir que a Fiel acompanhe de perto o time quatro vezes campeão estadual, duas vezes campeão brasileiro e uma vez campeão latino-americano.




































Goleiro Cássio fará último teste nesta sexta, e volante reserva Cristian ainda não volta ao Timão

Goleiro vem treinando bem, mas ainda não tem confirmada escalação no duelo deste domingo, contra o Coritiba. Desfalque desde 13 de junho, volante seguirá fora
Felipe Bolguese - 24/07/2015 - 07:00

Cássio em treino do Corinthians (Foto: Ricardo Taves/Agência Corinthians)

Cássio não tem retorno garantido ao Corinthians no duelo contra o Coritiba, neste domingo, no Couto Pereira, pelo Brasileirão. Apesar de já estar liberado para treinos desde o fim da última semana, ele ainda fará um teste no treino desta sexta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava, e sua escalação será decidida em reunião do fisioterapeuta Bruno Mazziotti com o preparador de goleiros Mauri Lima e o técnico Tite.


Na realidade, a programação era que ele ainda não voltasse domingo, mas sua evolução durante a semana mudou o panorama e abriu a possibilidade. O camisa 12 sofreu uma lesão no tendão do músculo posterior da coxa esquerda no duelo contra o Flamengo, em que saiu no intervalo. Depois, foi desfalque diante de Atlético-MG e no amistoso com o ABC-RN.


- Cássio está evoluindo muito bem, e ainda temos mais dois dias para trabalhar com ele e depois avaliar com Mauri e Tite. A lesão necessitava de mais tempo de recuperação, mas a resposta positiva. Inicialmente, ele não voltaria domingo, mas abriu-se a possibilidade por conta da boa evolução - afirmou ao LANCE! Bruno Mazziotti.

- O fato de ele estar treinando faz parecer que já está totalmente liberado, mas não está! Para não perder a parte física, ele fez a recuperação com os treinos específicos no campo. A melhora foi boa, mas ele ainda está em tratamento - completou o fisioterapeuta.

Walter foi um dos destaques do Timão nos duelos contra Fla e Galo e Tite já avisou que tem total confiança no camisa 27, se precisar mantê-lo como titular em mais uma rodada. Até por isso, Cássio não quer demorar muito para voltar e já se vê em condições de defender a meta alvinegra. O próprio já admitiu ser "fominha" em entrevistas passadas.


Cristian ainda não volta



Apesar de recuperado clinicamente há algumas semanas, o volante Cristian ainda não voltará ao Corinthians no duelo deste domingo contra o Coritiba. Departamento médico e comissão técnica prepararam um cronograma de trabalhos especiais e, apesar de o jogador já treinar com o grupo e fazer todos os trabalhos sem limitações, ele ainda não está liberado.


Cristian sofreu lesão muscular na panturrilha direita na vitória do Corinthians por 2x1 sobre Inter no dia 13 de junho. Por conta de seu histórico - uma lesão no púbis no ano passado e longo período de inatividade - ele chegou a fazer trabalhos especiais na pré-temporada. Até agora, o jogador ainda não teve uma grande sequência pelo Timão.


Cristian já está recuperado de lesão, mas não volta (Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians)







No Corinthians invicto a 5 jogos, Bruno Henrique vira novo cão de guarda
Corinthians invicto com ele como titular. Domingo ele reencontrará o Coxa, time contra o qual fez seu primeiro gol pelo clube
LANCEPRESS! - 24/07/2015 - 09:15 



Bruno Henrique assumiu a titularidade do Timão e não saiu mais (Foto: Daniel Augusto Jr.)

Desde 2010, Ralf era soberano na função de primeiro volante do Corinthians. Há seis jogos, no entanto, há um novo dono da posição. Bruno Henrique ganhou sequência de Tite e, consequentemente, elogios. A equipe somou cinco vitórias e um empate neste período e se colocou no topo da tabela do Brasileiro.

– Fico feliz pela melhora da equipe. Nosso time estava passando por uma reestruturação, em que jogadores estavam saindo e alguns chegando. Todos temos que nos adaptar à esses momentos de mudança, não só eu, mas acho que o time, como um todo, está indo muito bem. Encaro essa melhora como consequência do trabalho de todos no dia a dia. Agora o time está se encaixando de novo e ganhando cada vez mais entrosamento. Isso ajuda muito e temos muito a crescer, podemos chegar longe na competição – afirmou o volante

Titular, Bruno não só deixa o camisa 5 no banco, mas também Cristian, outro ídolo experiente, que saiu após sofrer lesão muscular na panturrilha direita. No começo da temporada, era impensável que o camisa 25 tivesse espaço com tantos medalhões para a sua posição. Agora, não dá para projetar a equipe ideal sem que ele esteja entre os 11 principais.


Sua entrada já era um desejo desde a Libertadores. A análise era de que o esquema 4-1-4-1, com Ralf na primeira função, perdia tempo e também qualidade na saída de jogo.

A comissão técnica avalia ainda que Bruno Henrique é o volante mais completo do elenco, uma vez que faz com a mesma qualidade as funções de primeiro e segundo volantes. Hoje, ele é o “cão de guarda”.

Neste domingo, o Corinthians enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira, pelo Brasileirão. O rival traz boas lembranças ao volante alvinegro, uma vez que foi contra o Coxa seu primeiro gol. Pelo Brasileirão do ano passado, ele marcou o gol de empate por 2 a 2 aos 49 minutos do segundo tempo, rendendo a comemoração exaltada.

– Estou feliz por poder jogar novamente contra eles e, se Deus quiser, quem sabe posso fazer mais um golzinho (risos) – espera Bruno.



- Bate-bola com Bruno Henrique, ao LANCE!:

Como você vê sua adaptação na nova função? Há tempos, diziam que sua entrada melhoraria a saída de bola no meio da equipe...
Tive a oportunidade de jogar de primeiro volante, uma posição que não é a minha de origem, mas onde eu gosto muito de jogar também. Ano passado, já tive a oportunidade de jogar ali e conhecer bem a posição. O fato de ser segundo volante de origem é o que me ajuda na saída de bola.

Desde o início do ano, você concorre com ídolos do Corinthians: Ralf, Cristian e Elias. Pensava que poderia desbancar Ralf e Cristian e acabar como o escolhido de Tite?
Sempre pensei que, trabalhando forte e me dedicando a cada dia, e a cada treino, eu teria minha oportunidade. E sempre que tenho a oportunidade de jogar, tento fazer meu melhor para ajudar minha equipe. Os três têm características muito específicas e são excelentes jogadores, dispensam elogios, porque já deram muito ao Corinthians e já mostraram valor. O nível é muito alto e estão todos no mesmo patamar, todos têm seu momento e seu potencial. Me inspiro muito neles também, no dia a dia, nas conversas, e fico feliz em poder ajudar a equipe da melhor maneira possível. Sou muito grato ao Tite pela confiança que ele deposita em mim. Espero um dia ser ídolo do Corinthians assim como esses três já são hoje em dia.

Você é nascido em Apucarana, no Paraná. Família torce pelo Coritiba ou pelos rivais? E domingo?
Eu nasci em Apucarana, mas minha cidade era Cambira (também Paraná). Lá, tem muito corinthiano  A torcida é sempre grande pra nós!

O jogo do Coritiba no ano passado é um dos mais especiais para você com a camisa do Corinthians? Como será reencontrar a equipe?
Pois é, meu primeiro gol pelo Corinthians foi contra o Coritiba, na Arena. Estou feliz por poder jogar novamente contra eles e, se Deus quiser, fazer mais um golzinho (risos).

















Sem corinthiano Luciano, Brasil perde para Uruguai e disputa bronze no Pan 2015
A Seleção Brasileira jogará contra o Panamá neste sábado (25), às 14h05 (horário de Brasília), pelo torneio masculino de futebol dos Jogos Pan-Americanos
11h13 24/07/2015 - Agência Corinthians

Pela primeira fase, Luciano fez dois gols contra o Panamá e ajudou o Brasil a vencer

Na última quinta-feira (23), a Seleção Brasileira foi derrotada para o Uruguai por 2 a 1 pela semifinal do torneio masculino de futebol dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. Suspenso, Luciano, jogador do Corinthians, não atuou na partida disputada em Hamilton (CAN).

Com o resultado, o Brasil disputará a medalha de bronze contra o Panamá. A Seleção Brasileira entrará em campo neste sábado (25), às 14h05 (horário de Brasília), também em Hamilton (CAN).










PROGRAMAÇÃO DO CORINTHIANS
24/07 - Sexta-feira
15h30 - Treino no CT Dr. Joaquim Grava