24 de jul. de 2015

CORINTHIANS 23/07/2015


Andrés garante que Arena está em dia: 'Corinthians já tem dinheiro para 8 parcelas'

O ex-presidente do Corinthians participou ao vivo, por telefone, do FOX Sports Rádio desta quinta-feira (23 de julho). Andrés Sanchez afirmou que a última parcela da Arena Corinthians já foi paga e garantiu que o clube tem caixa para, no mínimo, os próximos oito meses. E pede para que meses de carencia aumente assim como foi feito para todas sedes da Copa. (36 meses)


'O Corinthians não pôs nenhum tostão na Arena Corinthians e vice-versa', diz Andrés Sanchez
O ex-presidente do Corinthians Andrés Sanchez, esclareceu que, no fim do ano, vai se fazer um balanço e o Corinthians fica com metade do lucro proporcionado
 











Em treino coletivo, Tite define titulares do Corinthians
 - Por Raony Coronado

O técnico Tite já definiu o Corinthians que entrará em campo diante do Coritiba, no próximo domingo, às 16h, no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro. Um combinação de resultados poderá colocar o Corinthians sozinho na ponta da tabela ao final da rodada.

No treino desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, os titulares realizaram um coletivo. Os atletas que disputaram o amistoso contra o ABC receberam folga e nem sequer apareceram nesta tarde.

Durante a atividade, o Corinthians foi escalado com Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love. Vale lembrar que o zagueiro Gil está suspenso e não enfrentará o Coxa. Com isso, Edu Dracena, que foi um dos atletas que recebeu folga, será o titular no domingo.

O Timão contará com os retornos de Cássio, que estava machucado e do meia Jadson, artilheiro da equipe no Brasileirão com seis gols até o momento.

 tudotimao.terra









FOTOS TREINO CORINTHIANS:

Link permanente da imagem incorporada




CORINTHIANS PODE RECEBER PROPOSTA DE 29 MI POR ELIAS

 o volante Elias virou algo do Fenerbahçe, da Turquia. A informação foi publicada por alguns jornais do país, que confirmam o interesse da equipe no corintiano.

Aziz Yildirim, presidente do Fenerbahçe, está satisfeito com os jogadores que tem à disposição. No entanto, ele comentou sobre a importância em reforçar o time para a próxima temporada com jogadores que atuem mais pra frente e cheguem com qualidade ao ataque. 

De acordo com o portal Sporgündem, o clube turco estaria disposto a desembolsar cerca de R$ 29 milhões por Elias. A publicação diz que o atleta do Timão, de 30 anos, é um dos mais consistentes do mercado.
 Fonte: tudotimao.terra









Neste sábado (25), o Corinthians homenageará dois personagens importantes da história alvinegra: Wilson Mano e Márcio Bittencourt. A dupla esteve presente na conquista do Campeonato Brasileiro de 1990, o primeiro do Timão. No Parque São Jorge, os ex-jogadores participarão de mais uma edição do Calçada da Fama a partir das 11h.

Para participar da celebração, o torcedor deverá trocar a entrada por um pacote de bolacha, que será destinado ao Hospital Santa Marcelina. Participe!














23/07/2015 18h33
Jadson volta ao Timão e confia no grupo: “Todos estão bem”
Suspensona vitória do Corinthians por 1x0 sobre atl-MG, meia reforça equipe diante do Coritiba, reconhece fase especial, mas diz que conjunto colocou Timão na ponta da tabela



Por Carlos A. Ferrari e Diego Ribeiro









A artilharia do Corinthians no Campeonato Brasileiro e a condição de principal “garçom” da equipe em 2015 não tiram o foco do meia Jadson, que volta ao time no jogo deste domingo contra o Coritiba, às 16h (horário de Brasília), no Couto Pereira. Suspenso na vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Atl-MG, ele ficou satisfeito com a atuação dos companheiros.


Por isso, Jadson descartou logo de cara que o Corinthians tenha algum tipo de dependência dele ou de outro jogador

Jadson, em treino no CT do Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

– Dependência não tem, é cada jogador que depende um do outro. Às vezes um se sobressai, faz um gol, uma jogada, uma assistência. Mas o importante é tentar, arriscar para os gols. Todos estão muito bem. A união do grupo tem prevalecido – afirmou Jadson, em entrevista coletiva nesta quinta-feira.


Apesar disso, ele sabe que vive uma fase especial. São seis gols no Brasileirão e 13 assistências ao longo da temporada. Contra o Coritiba, Tite ganha uma de suas principais armas para o Corinthians manter a boa fase.


– Estou mais confiante, a confiança que o Tite me passou desde que chegou foi fundamental. Nos últimos oito jogos, fiz seis gols. Estou conseguindo ajudar nossa equipe. Ninguém faz nada sozinho, o Renato Augusto, o Malcom, Elias, estão todos jogando bem. Já que a bola está entrando, vou procurar sempre arriscar e chutar para ajudar o Corinthians – prometeu o meia.


Com 29 pontos, o Corinthians é co-líder do Campeonato Brasileiro e busca o titulo. O único desfalque para o confronto é o zagueiro Gil, suspenso. Edu Dracena deve ocupar sua vaga na equipe.










Jadson, meia do Corinthians, prevê dificuldades na partida de domingo.


LANCEPRESS! - 23/07/2015 - 17:52

Jadson, durante treino do Corinthians (Foto: ALE CABRAL/LANCEPRESS)

O meia Jadson não prevê vida fácil para o Corinthians na partida de domingo, às 16h, no Couto Pereira, contra o penultimo colocado. O camisa 10, que volta à equipe após cumprir suspensão, pediu que o Timão esteja alerta para conseguir um bom resultado no duelo, válido pela 15ª rodada do Brasileirão.

- É um jogo perigoso, se trata de um time que não está em uma situação boa, mas lá tem jogadores de qualidade querendo vencer. Temos que jogar como estamos jogando, focados. Vai ser um jogo difícil contra o Coritiba, no Couto Pereira, não é fácil vencê-los lá, mas temos que buscar a vitória para seguir brigando lá na frente - disse o jogador.

Jadson é o artilheiro do atual elenco do Corinthians na temporada, com nove gols, mas reforçou que sua principal característica e servir os companheiros e não balançar as redes. Ele ainda falou que a equipe não deve se preocupa com o rival pelo título no momento







23/07/2015 17h47

Tite testa equipe e espera por Edu Dracena para decidir formação titular do Corinthians
Zagueiro foi titular no amistoso :Corinthians 1x0 ABC e ganhou folga no treino desta quinta à tarde, no CT. Gil, que está suspenso, trabalhou ao lado de Felipe


Por Carlos A.Ferrari e Diego Ribeiro


Vagner Love e Renato Augusto durante o treino do colíder Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)

Depois do amistoso dos reservas contra o ABC, em Natal, os jogadores do Corinthians treinaram, nesta quinta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava. O técnico Tite comandou uma atividade técnica em campo reduzido com praticamente toda a equipe que vai enfrentar o Coritiba, domingo, às 16h, no estádio Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro.


O único titular que não atuou foi o zagueiro Edu Dracena, que ganhou folga depois de atuar no Rio Grande do Norte. Com isso, Tite manteve Gil no setor. O defensor está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e sequer viaja com a delegação para o Paraná, no sábado.


Principal jogador do Corinthians no Campeonato Brasileiro, o meia Jadson retornou ao time depois de cumprir a punição automática em virtude do acúmulo de advertências. Rildo, titular na vitória sobre o Atlético-MG, no último sábado, treinou entre os reservas.


Ausente na rodada anterior por causa de uma tendinite na coxa esquerda, o goleiro Cássio trabalhou sem restrições no gramado e não deve ser problema para a partida do fim de semana. Ele chegou a fazer uma atividade separada com o preparador Mauri Costa Lima e aparentemente não sentiu mais dores.


Tite ainda tem mais dois dias para preparar a equipe que encara o Coxa. O Timão treina na sexta-feira à tarde e realiza a última atividade no sábado pela manhã, no CT Joaquim Grava.


O Corinthians treinou nesta quinta-feira com a seguinte formação: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.







Vigiado por fisioterapeuta, Cássio treina e pode voltar ao Corinthians
Goleiro conversou bastante com Bruno Mazziotti e demonstrou sentir dores em alguns momentos. Mesmo assim, ele fez trabalho intenso e pode retornar contra o Coritiba


Bruno Cassucci - 23/07/2015 - 17:00

Cássio faz defesa em treino do Corinthians (Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O goleiro Cássio pode voltar ao Corinthians no jogo deste domingo, contra o Coritiba, no Couto Pereira. Fora da última partida do Brasileirão, contra o Atlético-MG, por conta de uma tendinite na coxa esquerda, o camisa 12 treinou com bola nesta quinta-feira e, embora tenha demonstrado desconforto em algumas ocasiões, realizou vários movimentos de jogo, como saltos, chutes e defesas.


Todo o trabalho do arqueiro foi vigiado de perto pelo fisioterapeuta Bruno Mazziotti, que conversou bastante com Cássio. O goleiro até forçou a perna esquerda em alguns momentos, como no treinamento de reposição de bola, para saber se já estava recuperado. O treino desta sexta-feira pode ser decisivo para determinar a participação do defensor na partida de domingo, válida pela 15ª rodada do Nacional. Se ele não tiver condições, Walter seguirá na meta corintiana.


Enquanto isso, em outra parte do campo, o técnico Tite comandou um treino coletivo e armou a equipe que enfrentará o Coxa. Gil treinou entre os titulares, mas ele está fora do duelo no Paraná, já que está suspenso. Ele será substituído por Edu Dracena, que ficou na academia fazendo trabalho regenerativo junto dos outros jogadores que participaram de amistoso contra o ABC.


Assim, o Timão para enfrentar o Coxa deve ter: Cássio, Fagner, Felipe, Edu Dracena e Uendel; Bruno Henrique, Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.









Artilheiro Jadson também quer consagrar Vagner Love no Corinthians

23 JUL2015
17h56
atualizado às 18h20
Em fase de artilheiro pelo Corinthians , Jadson diz não fazer questão de balançar a rede. Com seis gols marcados em seus últimos oito jogos, ele ficará feliz em trocar os tentos por assistências para Vagner Love, que está se esforçando bastante para ganhar a confiança dos torcedores.

"O Vagner Love tem uma amizade bacana aqui, é um cara muito gente boa. Todo mundo admira a pessoa dele e o futebol dele. Está tentando nos ajudar e está fazendo bem a função. Espero dar assistência para ele. E que a gente continue vencendo, o que é bom", afirmou o meia.

O centroavante tem três gols marcados no Campeonato Brasileiro e se vê "matando um leão por jogo" para superar as críticas de parte da torcida. Mesmo quando é decisivo - como cem Corinthians 1x0 Atl-MG , vitória definida com passe seu para Malcom -, lida com resistência considerável.

Jadson, por sua vez, tem sido bastante aplaudido. Sua ótima fase é um dos motivos pela ascensão do Corinthians, com cinco vitórias e um empate nas últimas seis rodadas do Nacional. Ele só esteve fora na vitória do Corinthians sobre atlmin, por suspensão, e espera voltar a contribuir contra oCoritiba , no domingo, em Curitiba.

"O momento que estou vivendo no Corinthians é especial. Estou conseguindo ajudar, claro que com a ajuda dos meus companheiros. O Renato Augusto, o Elias, o Malcom, o Love estão jogando bem. Não fosse eles ajudando, não estaria nessa fase", concluiu o camisa 10.






De volta ao time, Jadson alerta: “Temos que encarar cada jogo como uma final”
Camisa 10 ressaltou que objetivo do Timão é alcançar a liderança do Brasileirão

17h30 23/07/2015 - Agência Corinthians



Jadson é um dos destaques do Corinthians nas últimas partidas e artilheiro do elenco no nacional
© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Suspenso na última rodada, quando o Corinthians venceu o líder Atlético-MG e igualou em número de pontos a equipe mineira, o meia Jadson voltará ao time corinthiano neste domingo (26), contra o Coritiba, estádio no Couto Pereira. Em entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava, após o treinamento desta quinta-feira (23), o artilheiro da equipe na competição ressaltou a força do grupo no último confronto.

“Estou feliz por voltar e ajudar meus companheiros, jogar, ninguém gosta de ficar fora. Torci muito pelo time contra o Atlético-MG, o Rildo entrou bem e isso mostra que nosso grupo é muito forte”, destacou.

Vivendo grande fase e marcando gols – já são seis no Campeonato Brasileiro –, Jadson ressaltou a confiança dada pelo técnico Tite a todo o grupo alvinegro.

“Estou mais confiante, confiança que o Tite passou para mim e para os companheiros, isso é fundamental. Ajudou a equipe com apoio de todos, ninguém faz nada sozinho.”

Finalizando a entrevista, o meio-campista fez um alerta: é preciso esquecer o Atlético-MG na busca pela ponta e jogar todas as partidas como se fosse uma final.

“Temos que jogar cada jogo como uma final. Cada vez que ficamos na frente, ficamos mais visados também, outros times querem tirar proveito disso. Estamos buscando a liderança, mas temos que esquecer o Atlético-MG e fazer a nossa parte”, completou.

O Corinthians encara o Coritiba, no próximo domingo, 16h, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.




Corinthianos campeões pan-americanos realizam entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava
Nos Jogos Pan-Americanos, das 10 medalhas de ouro que o Brasil ganhou, seis foram por atletas do Timão

16h30 23/07/2015 - Agência Corinthians



Os atletas do Timão receberam uma placa parabenizando os feitos no Pan-2015 das mãos de Cássio
© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians


No CT Dr. Joaquim Grava, a equipe de natação do Corinthians que representou o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Toronto realizou uma coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (23). Antes do início da entrevista, os nadadores alvinegros foram homenageados e receberam das mãos de Cássio uma placa em agradecimento pelos resultados obtidos no torneio.

“Gostaria de agradecer a todos da nossa comissão técnica e também aos nossos atletas pelos bons resultados obtidos nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Parabéns a todos”, declarou Oldano Carvalho, Diretor de Esportes Aquáticos do Corinthians.

Cria da base do Corinthians, Brandonn Pierry foi um dos destaques do Brasil no Pan-2015. Com duas medalhas, uma de ouro e uma de bronze, o nadador revela ter realizado um sonho.

“Eu tinha um sonho que era disputar um Pan-Americano e nem no meu maior sonho eu pude imaginar que seria ouro logo no meu primeiro Pan. Para mim foi bem gratificante, fiquei feliz e todo meu esforço foi bem recompensado” disse Brandonn Pierry.

Com dois ouros, Thiago Simon também se destacou na Seleção Brasileira. O atleta agradeceu a todos que contribuíram para a conquista inédita de sua carreira. “Foi meu primeiro Pan e foi um sonho que se realizou. Eu fiquei muito feliz de ter ganho a prova e isso só tem mostrado o trabalho que eu tenho feito lá no Corinthians. Isso tudo graças ao Oldano (diretor de Esportes Aquáticos), que nos proporciona uma das melhores estruturas do Brasil. Também ao meu técnico Carlos Matheus. Eu fico muito feliz de que nossos objetivos tenham sido concretizados”, disse Thiago.

Além dos nadadores, Jadson realizou entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava. O camisa 10 alvinegro felicitou os atletas corinthianos pelos feitos no Pan-2015. “Só desejo meus parabéns aos atletas pelas conquistas e que eles continuem trabalhando. Se eles conseguiram fazer bonito no Pan, podem fazer nas Olímpiadas do Rio de Janeiro”, disse.

Das 10 medalhas de ouro que o Brasil ganhou na natação nos Jogos Pan-Americanos, seis foram conquistadas por atletas do Timão. A edição de Toronto marcou um recorde para o Corinthians. Pela primeira vez na história centenária do clube, o Alvinegro teve sete nadadores na competição continental.



SeguirCorinthians

Recuperado de uma tendinite, Cássio estará à disposição para o jogo do Corinthians contra o Coritiba no domingo. #CFCxCOR







SeguirCorinthians
Mais uma foto do treino do #Timão hoje. Domingo tem duelo pelo #Brasileirão! #CFCxCOR #VaiCorinthians












23/07/2015 18h53
Corinthians aguarda e estica negociação com Jonathas
Diretoria tenta se entender com atacante, mas diferença salarial ainda é grande. Empresário do jogador tenta colocá-lo em clube grande na Europa


Por Carlos A. Ferrari e Diego Ribeiro

O Corinthians ainda tenta contratar o atacante Jonathas A diretoria do Timão decidiu aguardar mais alguns dias até que o centroavante dê uma resposta definitiva.
Os dirigentes alvinegros pressionaram Jonathas e seus representantes para que o caso fosse resolvido ainda nesta semana.
No entanto, há uma diferença considerável entre o que o Corinthians quer pagar e o que o jogador pretende receber.
Eles divergem também sobre os valores das luvas, um espécie de prêmio por assinar o contrato, e das comissões dos agentes.
Os corinthianos entendem que Jonathas está atrasando a decisão por esperar convites do exterior. Registrado como atleta do Maga, de Santa Catarina, após romper com o Elche, da Espanha, o centroavante pode se transferir para outro clube europeu até o dia 31 de agosto.

O Timão sabe que não conseguirá competir com ofertas de equipes da Europa, mas tenta seduzi-lo com a possibilidade de chegar para ser titular e, claro, se transformar em um novo ídolo da torcida. .

– Há uma dificuldade grande para chegarmos a um acordo. Não está descartado, mas também não está próximo. Vamos continuar conversando – afirmou o diretor adjunto de futebol Eduardo Ferreira, em entrevista à Rádio Globo.




Corinthians ‏@Corinthians
Mais uma foto do treino do #Timão hoje. Domingo tem duelo pelo #Brasileirão! #CFCxCOR #VaiCorinthians

 Corinthians ‏@Corinthians
 atacante Luciano não atua na semifinal do #PanAm2015. Ele está suspenso.
 Corinthians ‏@Corinthians

 Corinthians ‏@Corinthians
Recuperado de uma tendinite, Cássio estará à disposição para o jogo contra o Coritiba no domingo. #CFCxCOR
 Corinthians ‏@Corinthians
"Temos que jogar cada jogo como uma final. Queremos a ponta, mas temos que esquecer o Atlético e fazer nossa parte"

 Corinthians ‏@Corinthians
"Estou mais confiante e conseguindo ajudar a equipe com apoio dos meus companheiros, ninguém faz nada sozinho.” - Jadson

 Corinthians ‏@Corinthians
"Estou feliz por ajudar meus companheiros, voltar a jogar, ninguém gosta de ficar fora. Mas mostramos que o grupo é forte” - Jadson

 Corinthians ‏@Corinthians
Corinthians encerra o treinamento de quinta-feira no CT Dr. Joaquim Grava. O meia Jadson concederá entrevista coletiva,

 Corinthians ‏@Corinthians
Após o treinamento, a entrevista coletiva de hoje será concedida por Jadson, artilheiro do #Timão no #Brasileirão. #VaiCorinthians

 Corinthians ‏@Corinthians
Os titulares da vitória sobre o ABC não estão em campo. Por isso Edu Dracena, que substituirá o suspenso Gil, não está treinando. #CFCxCOR

 Corinthians ‏@Corinthians
A formação principal hoje tem: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Renato Augusto, Jadson e Malcom; Vagner Love.
 Corinthians ‏@Corinthians
No CT, a equipe de natação do Timão que brilhou no #PanAm2015 concedeu entrevista coletiva e foi homenageada hoje. 

Corinthians ‏@Corinthians 3 minHá 3 minutos

No CT, a equipe de natação do Timão que brilhou no #PanAm2015 concedeu entrevista coletiva e foi homenageada hoje. 



Sem descanso, Tite trabalha equipe do Corinthians que enfrentará o Coritiba

Marcos Guedes

23 JUL 2015 17h56

De volta de Natal, onde comandou a vitória por 1 a 0 dos reservas do Corinthians no amistoso contra o ABC, Tite não teve muito descanso. Na tarde de quinta-feira, trabalhou em coletivo de campo reduzido a equipe que enfrentará o Coritiba, no domingo, em Curitiba, pelo Campeonato Brasileiro.

Não houve surpresas. Suspenso, Gil ocupou o lugar que será de Dracena no Couto Pereira. O experiente zagueiro não foi ao gramado por ter participado de boa parte do amistoso de quarta, em comemoração ao centenário da agremiação do Rio Grande do Norte.

A formação que tentará dar sequência ao bom momento do Corinthians no Nacional será a seguinte: Cássio; Fagner, Felipe, Edu Dracena e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love. Cristian, que vem treinando normalmente após uma lesão na panturrilha, voltará a ser opção no banco.Participaram da atividade os garotos que atuaram menos contra o ABC, como Rodrigo Sam e Gustavo Vieira. Quem também está trabalhando com bola é o lateral esquerdo Guilherme Arana, que retornou de empréstimo e se recupera de um problema muscular.

A movimentação foi acompanhada pelos nadadores do Corinthians que participaram dos Jogos Pan-Americanos de Toronto. O clube do Parque São Jorge teve ótimo desempenho com seus atletas no Canadá e foi responsável por seis das dez medalhas de ouro obtidas na piscina.
Timão treina no CT Dr. Joaquim Grava de olho na partida contra o Coritiba, no próximo domingo, no Couto Pereira em curitiba











17:21 Jogador é perguntado se tem preferência por algum adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil: "Quando uma equipe busca ser campeã tem que passar por qualquer adversário, seja clássico ou equipe com menos tradição."

17:18 "Pela campanha que a gente fez, jogando bem, todo mundo entrosado, time voando... Ser eliminado nas oitavas ainda fica um nó na garganta. Mas temos que esquecer essa Libertadores, porque já passou, lamentar é pior", comenta o camisa 10.

17:17  "A gente tem que jogar cada jogo como uma final. Cada vez que ficamos na frente ficamos mais visados também, outros times querem tirar proveito disso. Estamos procurando a primeira colocação, mas temos que esquecer o concorrente e fazer a nossa parte."
17:16 "O importante é fazer o que a gente vem fazendo, arriscar para fazer os gols. Os jogadores estão bem, é a união do grupo que tem prevalecido nessa fase", analisa. r
17:15 Meia avalia a partida de domingo como "perigosa", 

17:12 Jadson fala de sua fase goleadora: "Estou mais confiante, confiança que o Tite passou pra mim desde que cheguei no clube foi fundamental. Estou conseguindo ajudar a equipe com apoio dos meus companheiros, ninguém faz nada sozinho."

17:11 Jadson fala sobre Vagner Love: "A minha não é muito de fazer gol, sou mais de dar assistência, espero ajudá-lo a fazer gols e que a gente siga vencendo."

17:10 "Estou feliz por ajudar meus companheiros, voltar a jogar, ninguém gosta de ficar fora. Torci pelo time (Corinthians 1x0 Atl-MG), o Rildo entrou bem... Isso mostra que o grupo é forte", analisa o camisa 10.

17:07 Primeira pergunta para Jadson é sobre a visita dos nadadores do Timão que disputaram o Pan: "Nossa estrutura dá totais condições para a gente, para eles é difícil, falta organização, mas o Brasil vai melhorar. Só desejo parabéns a ele e que continuem trabalhando. Conquistaram o Pan e podem fazer bonito nas Olimpíadas."
17:06 Camisa 10 acaba de chegar à sala de entrevistas. Microfones estão sendo testados.

17:05 Jadson está a caminho da sala de imprensa.


17:00 E o Timão segue buscando um camisa. Jonathas é o alvo da vez.  Confira como está a negociação.

16:58 Corinthians ainda treina amanhã e sábado no CT, antes de viajar para Curitiba, local da partida de domingo, pela 15ª rodada do Brasileirão.

16:47 Nadadores do Corinthians, que representaram o Brasil no Pan-Americano, estiveram nesta quinta-feira no CT. Eles falaram com os jornalistas e posaram para fotos.

16:46 Apenas os goleiros e poucos jogadores de linha seguem no campo. Daqui a pouco acompanharemos a entrevista de Jadson.

16:43 Aos poucos, jogadores vão deixando o campo.

16:42 Tite fica no gramado conversando com seus auxiliares.

16:42 E o técnico Tite encerra o treino coletivo.

16:37 Cássio para, conversa com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti e volta a treinar. Vai para o jogo?

16:34 Quase! Após boa troca de passes, Fagner cruza e Jadson, na entrada da área, chuta por cima.

16:31 Principais jogadas do time titular no treino são pelo lado direito, com Fagner e Jadson.

16:29 Cássio treina agora com os pés. Embora a pontaria do goleiro não esteja boa, ele se mostra recuperado das dores na coxa esquerda.

16:28 Vagner Love recebe a bola na frente do gol, mas chuta para fora!

16:26 Titulares pressionam, mas não consegue converter domínio em gols.
16:23 Boa jogada dos titulares! Jadson arranca pela esquerda, cruza, e Vagner Love, na pequena área, chuta em cima do goleiro reserva.

16:22 Cássio está fazendo um trabalho a parte agora. Ele desfalcou o Timão contra o Atlético-MG por conta de uma tendinite na coxa esquerda.

16:21 Renato Augusto perdeu bola no campo de defesa e quase os reservas marcam. Goleiro Matheus Vidotto, que treina entre os titulares, fez boa defesa.

16:19 Cristian está treinando com bola novamente. Por conta de uma lesão na panturrilha direita, ele não trabalha com bola há mais de um mês. Expectativa é de que ele fique na reserva domingo.

16:17 Treino foi pausado para que os jogadores se hidratassem, mas Tite já retoma a atividade.

16:15 Tite cobra marcação por pressão e orienta os jogadores a tocarem rapidamente a bola.

16:14 Jadson concederá entrevista coletiva depois do treino.

16:12 Lateral Guilherme Arana volta a treinar com bola hoje.

16:10 Rildo, titular contra o Atlético-MG, volta ao time reserva, pois Jadson já cumpriu suspensão.

16:09 Os titulares do amistoso contra o ABC, ontem, não estão em campo. Por isso que Edu Dracena, que será titular no domingo, não está treinando. Ele ocupará a vaga de Gil, suspenso.

16:08 Time titular sem novidades: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Renato Augusto, Jadson e Malcom; Vagner Love.
Twittar
16:05 Após rápido aquecimento e conversa com Tite, grupo faz um treinamento coletivo agora.
Twittar
16:04 Boa tarde, internauta do LANCE!. Estamos no CT Joaquim Grava, onde o Corinthians se prepara para enfrentar o Coritiba, domingo fora de casa. Acompanhe tudo em tempo real.















DEPARTAMENTO DE FORMAÇÃO DE ATLETAS
Autor do golaço na Taça BH, Lucas Minele comenta “ajuda” de Tite
Lateral direito da categoria Sub-17 ganhou oportunidade em cima da hora e deu conta do recado nas oitavas de final da Taça BH, contra o Internacional
15h30 23/07/2015 - Agência Corinthians

Share to FacebookShare to TwitterShare to email
Herói da classificação da equipe Sub-17 do Corinthians para as quartas de final da Taça BH, o lateral Lucas Minele concedeu entrevista para o Globoesporte.com e comentou a repercussão do golaço do meio do campo, que garantiu o triunfo por 1 a 0 sobre o Internacional, nas oitavas de final da competição.

“Foi uma coisa maluca. Eu estava jogando o Paulista Sub-17 e tinha planejado uma semana de férias. Com dois dias, um outro jogador nosso se machucou e recebi a ligação para vir. Cancelei a semana de férias por causa disso. Cheguei em cima da hora do jogo contra o Figueirense e nem joguei. Contra o Fluminense, último jogo do grupo, fiquei no banco e não entrei. Agora só entrei porque o Samuel [que foi chamado pelo técnico Tite para a disputa do amistoso contra o ABC]  não estava. Foi meu primeiro jogo como titular”, afirmou.

O lateral direito afirmou que percebeu que o goleiro estava adiantado e por isso tentou o chute de tão longe. “Tivemos um expulso aos 35 do segundo tempo. Virou um jogo de ataque contra defesa e eu e o Renan percebemos que o goleiro estava muito adiantado. Meu gol saiu quando o Renan dividiu a bola e sobrou no meu pé. Foi minha chance. Quando vimos a bola entrando, ficamos doidos. Foi incrível, um gol heroico, que vai ficar para a história”, contou o jovem.

Lucas Minele afirmou que ficou impressionado com a repercussão do gol, mas destacou a concentração para seguir tendo oportunidades. “Logo que entrei no ônibus, fiquei sabendo que tinham postado o vídeo, recebi na minha mão. Recebi por Facebook, Instagram, depois o perfil do Corinthians colocou também. Recebi muitas mensagens de gente que nem conheço. Fiquei impressionado com o gol que fiz e com a repercussão, mas estou mantendo meu foco”, finalizou.

Confira o golaço:











Corinthiano Vagner Love comemora bom preparo físico e diz torcer por chegada de Jonathas
Marcos Guedes
22 JUL 2015 14h42
separator COMENTÁRIOS
O preparo físico já não é um problema de Vagner Love, que sofreu quando trocou o futebol chinês pelo Corinthians. O atacante tem participado ativamente das partidas, fazendo papel importante na pressão aos zagueiros adversários, e julga finalmente estar no mesmo nível dos companheiros.

"Eu me sinto integrado, sinto que estou participando dentro dos jogos. Minha movimentação está melhorando. Consigo jogar e marcar os zagueiros. O tempo em que fiquei fora foi importante para melhorar o condicionamento", afirmou o jogador de 31 anos.

A referência de Love é aos 15 dias que ganhou da comissão técnica, em maio, para fazer um aprimoramento físico e técnico. Com notória evolução na primeira parte, ele ainda está devendo na segunda, o que gera desconfiança em parte da torcida e faz a diretoria se movimentar.

O clube busca um centroavante e negocia com Jonathas, de 26 anos, que se destacou pelo pequeno Elche no último Campeonato Espanhol. Ele rescindiu seu contrato por atrasos salariais e foi registrado no Maga Esporte Clube, agremiação catarinense ligada a seu empresário.

Na prática, o registro mantém possível o acerto com o Corinthians. Com a janela de transferências internacionais fechada na última terça-feira, a eventual chegada do atacante seria uma transação nacional. E Vagner Love afirma torcer pela contratação do concorrente.

"Vai ser muito bom para o Corinthians. Se chegar mais um jogador de alto nível, de qualidade, vai ser bom. Temos a Copa do Brasil na frente também e vamos precisar de gente. Ele vai chegar para somar, disputar a posição. Estou tentando fazer o melhor, e ele vai tentar fazer o melhor", disse o camisa 9.










Léo Jabá se torna o segundo jogador mais jovem a vestir a camisa do Timão
Atacante entrou na segunda etapa da vitória alvinegra por 1 a 0 sobre o ABC em Natal-RN; atacante superou Zé Elias na lista de mais jovens e ficou atrás somente de Jô

14h30 23/07/2015 - Agência Corinthians



Léo Jabá se tornou o segundo jogador mais jovem a vestir a camisa do Corinthians
© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians


A vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o ABC na última quarta-feira (22), em amistoso comemorativo pelo centenário da equipe potiguar, foi histórico também para o Timão. O atacante Léo Jabá, de apenas 16 anos, entrou no lugar do atacante Mendoza aos 29 minutos da segunda etapa e se tornou o segundo jogador mais jovem a vestir a camisa da equipe principal.

A apenas 11 dias de completar 17 anos de idade, a jovem promessa superou Zé Elias, que estreou em 1993 - a 18 dias de completar seu 17° aniversario -, e agora só perde para Jô, que em 2004 estreou com 16 anos, 3 meses e 26 dias de vida. Leonardo Rodrigues Lima, o Léo Jabá, foi um dos destaques da conquista do Mundial Sub-17 em 2015, e vem se destacando pela qualidade e maturidade.




Arbitragem definida para jogo do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro em curitiba


Neste domingo (26), o Corinthians encara o Coritiba no Couto Pereira, em Curitiba-PR, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O árbitro da partida será Pablo dos Santos Alves. Os auxiliares serão Alexandre Rocha de Matos e Cleriston Clay Barreto Rios.






23/07/2015 07h15 - Atualizado em 23/07/2015 07h15

Único no país, laboratório do Timão recupera estrelas e vira aliado de Tite
Avaliado em mais de R$ 2 milhões, departamento de biomecânica vira referência na prevencão e tratamento de atletas. Até ucraniano ex-Barcelona já esteve por lá...


Por Carlos Augusto Ferrari










É em um cantinho quase escondido do CT Joaquim Grava que o Corinthians guarda um de seus grandes segredos para dar suporte aos técnicos e brigar por títulos nos últimos anos. Numa mistura de ciência, curiosidade e tecnologia, o Timão desenvolveu um laboratório de biomecânica capaz de preparar e monitorar cada passo de seus jogadores dentro de campo e tentar evitar que sofram lesões mais graves (assista no vídeo acima).


O pai da ideia é o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, integrante da comissão técnica permanente do clube desde a contratação de Ronaldo, em 2009. Marcado pelas seguidas lesões durante a carreira, o Fenômeno foi um dos incentivadores do projeto e até dá nome a ele: "Laboratório Corinthians R9" – ele participou da inauguração em fevereiro.


O Timão apostou em parcerias para equipar o local com o que há de mais moderno no mercado. O clube realizou diversas permutas, recebendo equipamentos e fornecendo publicidade nas paredes do centro de treinamentos, localizado na zona leste de São Paulo. O único gasto foi para adquirir dez câmeras que gravam detalhadamente cada movimento dos atletas em tratamento por cerca de R$ 800 mil. O cálculo é de que o laboratório ultrapasse o valor de R$ 2 milhões. Porto e Real Madrid possuem estrutura semelhante. No Brasil, só no Corinthians é encontrado.

Bruno Mazziotti e Ronaldo conversam durante inauguração do "Lab R9" (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)




Bruno Mazziotti chefia uma equipe de cinco pessoas responsáveis por fazer varreduras frequentes no elenco. As análises vão desde o tempo de reação a determinadas situações de jogo ao posicionamento dos pés no momento de um chute. Nada escapa, nem mesmo os músculos mais desgastados, detectados por uma câmera termográfica. O processo começa na pré-temporada e se estende ao longo do ano, durante as competições, conforme as necessidades do técnico Tite e do preparador físico Fábio Mahseredjian.


– Funciona como um carro de Fórmula 1. Ele precisa ser avaliado a cada treino e a cada prova. Isso vai gerar respostas para que ele tenha um desempenho melhor na próxima corrida – explicou o fisioterapeuta.


Depois de Ronaldo, aposentado desde o início de 2011, a eficiência do laboratório foi colocada à prova algumas vezes com contratações de risco feitas pela diretoria. Depois de mais de 15 lesões em menos de dois anos no Milan, Pato foi contratado como uma incógnita. A solução encontrada foi criar um equilíbrio entre treinos e recuperação após os jogos. Em 2013, ele não teve problemas físicos e atuou em 57 partidas (17 gols), um recorde na carreira – atuou 42 vezes em 2008/2009 na Itália.

Laboratório de biomecânia do Corinthians é o único em clubes de futebol do Brasil (Foto: Carlos Augusto Ferrari)

Outro que deu trabalho foi Renato Augusto, hoje um dos jogadores mais importantes da equipe de Tite. Com o histórico ruim, o meio-campista teve de ser submetido a testes rigorosos que detectaram um problema na mecânica de seus movimentos, em uma junção de genética e postura. Em resumo, era mais forte da cintura para cima do que nas pernas, sobrecarregando a parte de baixo do corpo. Para corrigir isso, Mazziotti teve de atacar de inventor.


– Tínhamos de exacerbar o problema dele. Usamos palmilhas nas chuteiras que o deixavam em uma situação de completa instabilidade para que pudesse se reconstruir. Ele dizia que pisava em gelatina e não conseguiria jogar ou chutar, mas isso ajudou que fortalecesse as pernas. Se não tivesse funcionado, acho que estaria me xingando até hoje – brinca o fisioterapeuta, orgulhoso pelo jogador não se lesionar desde 2013.


O último a ser submetido a métodos não convencionais foi o volante Bruno Henrique, titular na arrancada da equipe neste Brasileirão. Em fevereiro, o meio-campista sofreu uma luxação no cotovelo esquerdo e precisou passar por um longo processo de recuperação. Apesar de não sentir dores no local e estar totalmente recuperado, o jogador ainda tinha receio de choques ou quedas no gramado. E aí...


– Eu sou praticante de luta e comecei a usar meus conhecimentos de judô e jiu-jitsu. Nós criávamos situação para que ele se defendesse de uma queda ou aplicasse uma em mim. Isso permitiu que o Bruno fosse perdendo o medo e ver que poderia voltar a campo sem nenhum problema – contou.


Vagner Love passa por testes no laboratório do Timão no CT Joaquim Grava (Foto: reprodução)

Apesar do investimento nos profissionais da área e na estrutura, o Corinthians abriu o laboratório para jogadores de outros clubes – o local atende até oito pessoas ao mesmo tempo. Recentemente, passaram por lá o lateral e meio-campisa Rômulo, do italiano Juventus, e os volantes Luiz Gustavo, do alemão Wolfsburg, e Renê Júnior, do chinês Guangzhou Evergrande. Rival no Brasileirão, o zagueiro cruzeirense Bruno Rodrigo também passou pelo CT alvinegro.


O fato mais curioso aconteceu em 2013, quando o Corinthians foi procurado pelo zagueiro ucraniano Dmytro Chygrynskyi, ex-Barcelona. Interessado no trabalho feito no clube com Alexandre Pato, o defensor foi orientado pelo ex-zagueiro Antônio Carlos Zago, auxiliar técnico do Shakhtar Donetsk, a procurar o departamento físico do Timão para tentar se livrar de constantes lesões musculares.


– O Dmytro ficou conosco quatro meses e, na hora de ir embora, perguntou quanto tinha dado a conta. Nós respondemos que não era nada, e ele ficou surpreso, queria pagar. Às vezes, trocamos mensagens e sabemos que ele está muito bem – contou o analista biomecânico Luciano Moreira Rosa.


Tite também parece satisfeito, sobretudo por não ter perdido nenhum jogador por lesões musculares mais graves. Neste momento, por exemplo, todos os atletas estão à disposição do treinador. Cássio e Cristian foram os últimos a frequentar o departamento médico, mas já estão liberados para atuar contra o Coritiba, domingo, às 16h, no Paraná.


Agora, o Corinthians trabalha com uma nova arma para evitar lesões e seguir no caminho do título brasileiro. O clube recebeu um software, chamado Omega Wave, capaz de medir se o jogador não está totalmente focado mentalmente em determinada atividade . A expectativa é de que o programa seja usado ainda neste segundo semestre.


– Através de ondas cerebrais, vamos ver o nível de prontidão do atleta. Ele pode estar preparado fisicamente, mas não ter uma atividade cerebral ideal por causa de um problema pessoal ou qualquer outra coisa. Essa onda cerebral vai dizer que o jogador não está apto e, a partir disso, podemos buscar o que está acontecendo – disse Bruno Mazziotti.



Edu Dracena passa por avaliação física no CT Joaquim Grava (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)





























Conversas com Edu Gaspar e pedidos da Fiel animam Jonathas com o Timão
Atacante tem mantido contato frequente com o gerente de futebol do Corinthians. Carinho dos torcedores nas redes sociais também faz o ex-jogador do Elche balançar

Bruno Cassucci - 23/07/2015 - 09:10
O atacante Jonathas, de 26 anos, ainda não chegou a um acordo financeiro do Corinthians, mas está balançado com o interesse do clube. Pouco conhecido no Brasil, já que deixou o País aos 20 anos, ele vislumbra a possibilidade de ganhar destaque nacionalmente e até de se tornar um ídolo do Timão. As conversas com o gerente de futebol corinthiano, Edu Gaspar, e as mensagens recebidas de torcedores do clube têm animado o atleta.

De férias em Betim, no interior de Minas Gerais, Jonathas, que na última temporada defendeu o Elche, da Espanha, tem mantido contato telefônico com frequência com Edu. O dirigente alvinegro tem dito ao centroavante que ele encaixaria muito bem no Corinthians e repassou elogios feito por olheiros e membros da comissão técnica do clube.

Já nas redes sociais o atleta está sendo "bombardeado" com mensagens de torcedores, que têm pedido para ele optar pelo Timão. Jonathas não imaginava tal repercussão e ficou empolgado com o carinho da Fiel. Depois disso, ele procurou jogadores do Corinthians para pedir referências

Jonathas está treinando em uma academia com um personal trainer para manter a forma física e deve viajar à Europa nos próximos dias para acertar a dívida que o Elche tem com ele. Mesmo com a janela internacional de transferências fechada no Brasil desde a última terça-feira, ele pode ser contratado pelo Corinthians, já que na última sexta-feira, seu nome apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, com contrato em definitivo com o Maga Esporte Clube, da Terceira Divisão de Santa Catarina, até 25 de julho de 2018. O clube é de propriedade do empresário do atacante, o italiano Mino Raiola.

As negociações entre o Timão e os representantes do atleta continuam. A ideia corintiana era contratá-lo sem custos, com salários entre R$ 300 mil e R$ 400 mil. No entanto, esses valores são bem abaixo aos oferecidos por outros interessados da Europa. Além disso, o agente do centroavante quer que a diretoria alvinegra desembolse um alto valor à vista para adquirir 50% dos direitos econômicos dele.






 Tite usa talentos da base do Corinthians  com vitória em amistoso

23 JUL 2015 08h12 atualizado às 10h27


O técnico Tite utilizou quase um time inteiro de pratas da casa do Corinthians - a maioria deles pela primeira vez - em uma mesma partida. Foram nove os jogadores provenientes das categorias de base que estiveram em campo na vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o ABC , na quarta-feira, no Frasqueirão, que só valia como comemoração pelo centenário do clube adversário.
Com a decisão de preservar os seus titulares no amistoso, Tite usou os novatos do Corinthians.

Em Natal, ele escalou o meia Matheus Pereira como titular, assim como o volante Marciel, improvisado na lateral esquerda, e o zagueiro Yago. No segundo tempo, ainda contou com o goleiro Matheus Vidotto, o lateral direito Samuel (só entrou nos acréscimos), o defensor Rodrigo Sam, o meio-campista paraguaio Gustavo Vieira, o armador Matheus Vargas e o atacante Léo Jabá.

Para Tite, a experiência foi positiva para dar um mínimo de rodagem aos garotos










Corinthians obtém aval e diminuirá preços de ingressos da Arena Corinthians
Executivos do clube fazem estudo e decidem mudar preços da Leste Superior e da Oeste Inferior. Nova precificação começará na abertura do returno do Brasileirão



Bruno Andrade e Rodrigo Vessoni - 23/07/2015 - 07:10

Arena Corinthians tem médico de público de 31 mil pagantes

Uma das principais reivindicações dos torcedores do Corinthians, enfim, será atendida. Os ingressos mais caros da Arena terão seus preços diminuídos. As mudanças nos valores serão colocadas em prática a partir da partida contra o Cruzeiro, no dia 23 de agosto. O confronto com o time mineiro marcará o início do returno do Campeonato Brasileiro deste ano.

A reportagem do LANCE! apurou que os setores que terão alteração são: Leste Superior, que atualmente custa R$ 150 e tem lotação máxima apenas em jogos de grande apelo, e Oeste Inferior, que custa R$ 250 e, praticamente, nunca esteve lotado. Os novos valores não estão definidos, mas especula-se nos bastidores do Parque São Jorge que mudariam para R$ 100 e R$ 180, respectivamente. Norte e Sul, por R$ 50, e Leste Inferior, por R$ 80, seriam mantidos. Vale lembrar que os valores não contemplam os descontos no programa Fiel Torcedor.

Há possibilidade de alteração no preço do ingresso em outro setor, no caso o Oeste Superior, que chegou a custar R$ 500 na Copa Libertadores de 2015 e, neste momento, nem sequer é vendido – está sendo ocupado pelas cadeiras PSLs corporativas (cativas). Ainda não existe confirmação por parte dos responsáveis da Arena. Foram essas pessoas, aliás, quem trabalharam nas últimas semanas em busca dos novos valores no intuito de mostrar aos representantes da Arena FII a necessidade de diminuir os valores e atrair um público que deixou de ir ao estádio ou nunca pôde conhecê-lo.

O Fundo Arena FII, que é composto por Odebrecht e Caixa Econômica, é responsável pela administração de toda parte financeira do estádio alvinegro. A precificação dos ingressos, necessariamente, precisa passar pelo crivo dos executivos da construtora e do banco. O clube buscava essa alteração há algum tempo, mas não tinha autorização. Algo que mudou de uns dias para cá e, enfim, o torcedor será atendido.

De maio de 2014 até agora, a Arena Corinthians foi palco de 40 jogos do Timão. Apesar de os setores mais caros terem sido obstáculos para o torcedor do Timão, que não conseguiu esgotar a carga na totalidade, o estádio tem a melhor ocupação entre os 12 utilizados na Copa do Mundo do ano passado, com uma médias altas de público (mais de 31 mil pagantes) e renda (R$ 1,9 milhão/jogo).

O Timão foi a campo na Arena Corinthians 40 vezes: 28 vitórias, nove empates e três tropeços. Agora são cinco vitórias consecutivas.
Foram 76 gols do Timão em casa no período: média de 1,9 por jogo. A equipe foi vazada 26 vezes (0,65).




Corinthians ‏@Corinthians

Em 04/08, acontecerá o sorteio das oitavas de final da #CopaDoBrasil2015. Os jogos acontecerão nos dias 19 e 26/08.




Corinthians ‏@Corinthians

Com Luciano, hoje o Brasil pega o Uruguai na semifinal do #PanAm2015. Às 18h35, Record e Sportv2 exibem ao vivo.



Corinthians ‏@Corinthians

No domingo, às 16h, o Timão enfrenta o Coritiba no estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR, pelo #Brasileirão. #CFCxCOR #VaiCorinthians

Corinthians ‏@Corinthians
Bom dia, Fiel! Após a vitória no amistoso contra o ABC por 1 a 0, o Timão volta a treinar hoje à tarde no CT. #VaiCorinthians




3/07/2015 10h40

Vagner Love conta com ataque solidário do Corinthians Em 2015, 19 jogadores diferentes marcaram


Por Diego Ribeiro

Vagner Love quer mais gols pelo Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
O Corinthians, na coliderança do Brasileiro 2015, tem um ataque “solidário” , que vai fazendo a diferença no Campeonato Brasileiro.

O Corinthians diversificou sua artilharia. Jadson, meia, é o goleador máximo do Timão no campeonato: seis gols.


Na temporada inteira, o Corinthians teve gols marcados por 19 jogadores diferentes. Dos atuais titulares, apenas o zagueiro Gil segue em branco. O lateral-esquerdo Uendel foi o último a se juntar à lista, com gol nos 3 a 0 sobre o Flamengo.
Vagner Love  é o atual vice-artilheiro do time no Brasileiro, com três gols.


– Podemos melhorar, mas o Corinthians hoje tem uma coisa boa: nem sempre os mesmos jogadores fazem gols. Contra o Flamengo, teve Elias, Uendel e Jadson. Nesse último jogo já foi o Malcom. A cada jogo um ou outro pode resolver. Assim não ficamos dependentes só de um jogador, isso faz com que o Corinthians cresça na competição – comemorou Love.


– Tem de matar um leão por jogo. Às vezes erro uma jogada ou outra, a torcida quer vaiar e criticar. Sei lidar com isso e tenho de resolver dentro das partidas. Tenho de matar um leão por jogo para acabar com a desconfiança que alguns torcedores têm. Sei que posso resolver jogos pelo Corinthians – desejou Vagner Love.


O próximo jogo do Corinthians é neste domingo, contra o Coritiba, no Couto Pereira. Até lá, o centroavante vai continuar sem concorrência. O clube, porém, negocia a contratação de Jonathas, que jogou o Campeonato Espanhol pelo Elche e se valorizou após boa temporada.







Conversas com Edu Gaspar e pedidos da Fiel animam Jonathas com o Timão

Atacante tem mantido contato frequente com o gerente de futebol do Corinthians. Carinho dos torcedores nas redes sociais também faz o ex-jogador do Elche balançar

Bruno Cassucci - 23/07/2015 - 09:10

O atacante Jonathas, de 26 anos, ainda não chegou a um acordo financeiro do Corinthians, mas está balançado com o interesse do clube. Pouco conhecido no Brasil, já que deixou o País aos 20 anos, ele vislumbra a possibilidade de ganhar destaque nacionalmente e até de se tornar um ídolo do Timão. As conversas com o gerente de futebol corintiano, Edu Gaspar, e as mensagens recebidas de torcedores do clube têm animado o atleta.

De férias em Betim, no interior de Minas Gerais, Jonathas, que na última temporada defendeu o Elche, da Espanha, tem mantido contato telefônico com frequência com Edu. O dirigente alvinegro tem dito ao centroavante que ele encaixaria muito bem no Corinthians e repassou elogios feito por olheiros e membros da comissão técnica do clube.

Já nas redes sociais o atleta está sendo "bombardeado" com mensagens de torcedores, que têm pedido para ele optar pelo Timão. Jonathas não imaginava tal repercussão e ficou empolgado com o carinho da Fiel. Depois disso, ele procurou jogadores do Corinthians para pedir referências.

Jonathas está treinando em uma academia com um personal trainer para manter a forma física e deve viajar à Europa nos próximos dias para acertar a dívida que o Elche tem com ele. Mesmo com a janela internacional de transferências fechada no Brasil desde a última terça-feira, ele pode ser contratado pelo Corinthians, já que na última sexta-feira, seu nome apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, com contrato em definitivo com o Maga Esporte Clube, da Terceira Divisão de Santa Catarina, até 25 de julho de 2018. O clube é de propriedade do empresário do atacante, o italiano Mino Raiola.

As negociações entre o Timão e os representantes do atleta continuam. A ideia corintiana era contratá-lo sem custos, com salários entre R$ 300 mil e R$ 400 mil. No entanto, esses valores são bem abaixo aos oferecidos por outros interessados da Europa. Além disso, o agente do centroavante quer que a diretoria alvinegra desembolse um alto valor à vista para adquirir 50% dos direitos econômicos dele.







23/07/2015 09h20

Autor de golaço abandona férias e tem "ajuda" de Tite para brilhar no Timão
Lucas Minele, herói do Corinthians na Taça BH sub-17, só jogou contra o Inter porque titular de sua posição foi para o profissional. Repercussão imediata agrada


Por Diego Ribeiro





Jogadores vibram com o gol da classificação
(Foto: Reprodução)

O golaço marcado pelo garoto Lucas Minele na heroica classificação da equipe sub-17 do Corinthians contra o Internacional, terça-feira, pela Taça BH, foi obra de fatores do destino que colocaram o lateral-direito de 16 anos em campo. Um dos "responsáveis", inclusive, é o técnico Tite. O Timão volta a campo nesta quinta-feira, contra o Atlético-MG, pelas quarta de final.


Lucas só estava em campo porque Samuel, titular da posição, foi chamado às pressas para integrar a equipe profissional no amistoso contra o ABC, em Natal, nesta quarta-feira.


Dias antes, o garoto sequer estava disputando a competição. Só foi chamado pelo técnico Márcio Zanardi quando um outro jogador da delegação se machucou gravemente.


– Foi uma coisa maluca. Eu estava jogando o Paulista sub-17 e tinha planejado uma semana de férias. Com dois dias, um outro jogador nosso se machucou e recebi a ligação para vir. Cancelei a semana de férias por causa disso. Cheguei em cima da hora do jogo contra o Figueirense e nem joguei. Contra o Fluminense, ultimo jogo do grupo, fiquei no banco e não entrei. Agora só entrei porque o Samuel não estava. Foi meu primeiro jogo como titular – contou Lucas, ainda incrédulo com o destino.


Durante o jogo contra o Inter, Lucas não sentiu o nervosismo. Tanto que, ao lado do volante Renan, percebeu que o goleiro rival se adiantava demais quando seu time tinha a bola. Em uma roubada de bola do Corinthians, o lateral percebeu o espaço e arriscou o chute. Foi recompensado pela ousadia.


– Tivemos um expulso aos 35 do segundo tempo. Virou um jogo de ataque contra defesa. Eu e o Renan percebemos que o goleiro estava muito adiantado. Meu gol saiu quando o Renan dividiu a bola e sobrou no meu pé. Foi minha chance. Quando vimos a bola entrando, ficamos doidos. Foi incrível, um gol heroico, que vai ficar para a história – comemorou Lucas.


A repercussão foi imediata. Poucas horas depois, o vídeo do lance, gravado por observadores técnicos do Corinthians, bombou nas redes sociais. Logo depois do jogo, Lucas Minele sentiu a diferença de tratamento.

Foi uma coisa maluca. Eu estava jogando o Paulista sub-17 e tinha planejado uma semana de férias. Com dois dias, um outro jogador nosso se machucou e recebi a ligação para vir. Cancelei a semana de férias por causa disso
Lucas Minele

– Logo que entrei no ônibus, fiquei sabendo que tinham postado o vídeo, recebi na minha mão. Recebi por Facebook, Instagram, depois o perfil do Corinthians colocou também. Recebi muitas mensagens de gente que nem conheço. Fiquei impressionado com o gol que fiz e com a repercussão, mas estou mantendo meu foco – avisou o lateral.


O garoto, agora, espera a mesma chance que colegas seus tiveram com Tite. Samuel e Léo Jabá fazem parte do elenco sub-17, mas tiveram experiência no amistoso dos profissionais em Natal. Matheus Pereira, amigo de Lucas, é tido como exemplo. A ideia é dar “dor de cabeça” ao técnico.


– Estamos colocando aquela pressão na cabeça do Tite e os torcedores estão gostando disso. O torcedor corintiano é apaixonado e quer ver os jogadores da base subindo – afirmou Lucas, que prefere ser chamado de Lucas Minele do que de Lucas Gabriel.


– Lucas Gabriel tem um monte por aí...












Com estreia nas oitavas de final, Timão conhece adversário na Copa do Brasil no dia 4
Depois de ser um dos representantes brasileiros da Libertadores, Corinthians começa como cabeça de chave da competição e pode ter clássico logo de cara

10h45 23/07/2015 - Agência Corinthians

Timão começa disputa da Copa do Brasil a partir das oitavas de final em agosto
© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Com o fim da terceira fase da Copa do Brasil, os times das oitavas de final da competição foram definidos. Estreando na edição 2015 do torneio, o Corinthians está entre as 16 equipes que vão disputar o título até dezembro. A definição dos confrontos acontecerá no dia 4 de agosto, na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Por ter disputado a Copa Libertadores da América, o Timão entra direto nas oitavas da Copa do Brasil, sendo um dos cabeças de chave. O Alvinegro ficará no pote A ao lado de Atlético-MG, Cruzeiro, Internacional e São Paulo, que também disputaram a competição continental; Fluminense, sexto colocado do Brasileirão 2014; Flamengo e Grêmio, os times mais bem colocados do Ranking da CBF que passaram pela terceira fase.

O Corinthians pode estrear na Copa do Brasil já com um clássico estadual, pois enfrentará uma das oito equipes do pote B, que se classificaram após vencer confrontos da terceira fase do torneio. Palmeiras e Santos estão nesse grupo, ao lado de Ceará, Coritiba, Figueirense, Ituano, Paysandu e Vasco.

As oitavas de final da Copa do Brasil estão previstas para os dias 19 (ida) e 26 de agosto (volta).







ESPECIAIS

Com corinthiano Luciano, Brasil encara Uruguai pela semifinal do futebol masculino dos Jogos Pan-Americanos

Atacante do Corinthians é um dos artilheiros do elenco brasileiro na competição, com três gols; partida diante do Uruguai será realizada às 18h35 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV

10h00 23/07/2015 - Agência Corinthians


Nesta quinta-feira (23), a Seleção Brasileira entra em campo na disputa da semifinal do torneio masculino de futebol dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. Às 18h35 (horário de Brasília), o Brasil encara o Uruguai em Hamilton (CAN) por uma vaga na decisão do torneio.


O Brasil encerrou a primeira fase na liderança do grupo A, com sete pontos conquistados em duas vitórias (4 a 1 sobre o Canadá e 4 a 0 sobre o Peru) e um empate. O atacante Luciano, do Corinthians, é um dos destaques do elenco brasileiro com três gols. Na última partida, fez um golaço de bicicleta diante do Panamá.

A outra semifinal será realizada logo depois, às 21h35 (de Brasília), entre México e Panamá. A decisão acontecerá no domingo (26), às 14h05 (de Brasília).



ESPECIAIS









Há 26 anos, Neto e Fabinho faziam o primeiro jogo pelo Corinthians
Na ocasião, Timão bateu o Sampaio Corrêa por 1 a 0 no Pacaembu com gol do ponta direita; ambos fariam parte do elenco que conquistou o primeiro Campeonato Brasileiro da história do clube, no ano seguinte

09h00 23/07/2015 - Agência Corinthians

Neto foi um dos destaques da conquista do primeiro Campeonato Brasileiro do Corinthians, em 1990
© Ricardo Corrêa/Arquivo Placar


Há exatos 26 anos, a Fiel conhecia dois jogadores que entraram para a história do Corinthians. No estádio do Pacaembu, o meia Neto e o ponta-direita Fabinho entraram em campo pela primeira vez com o manto alvinegro, diante do Sampaio Corrêa em partida válida pela Copa do Brasil.

Era o confronto de volta da primeira fase da competição nacional e o Corinthians chegava em desvantagem após a derrota por 3 a 2 fora de casa. Com o apoio da Fiel, naquele 23 de julho de 1989, o Timão venceu por 1 a 0 com gol do estreante Fabinho, de cabeça, logo no início da segunda etapa.

A partir de então, Neto entrou em campo 228 vezes pelo Alvinegro e fez 80 gols, conquistando os títulos do Brasileirão (1990) e do Paulistão (1997). Já o ponta direita Fabinho atuou em 258 oportunidades com o manto alvinegro e fez 25 gols, tendo feito parte do elenco que conquistou o até então inédito título brasileiro.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.

FICHA TÉCNICA

Data: 23/07/1989

Local: Pacaembu

Árbitro: Paulo Roberto Chaves

Gol: Fabinho (COR), aos seis minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Ronaldo; Wilson Mano, Marcelo, Dama e Denys. Márcio Bittencourt, Eduardo e Neto (Rizza); Fabinho, Mauro (Pinella) e Viola. Técnico: Palhinha

SAMPAIO CORRÊA: Tonho; Luís Carlos, Douglas (Ivanildo), Papinha e Chiquinho; Zé Carlos, Orlando, Raimundinho e Ademir; Lela (Da Costa) e Edmílson. Técnico: Ivan Gradim
Clique aqui e compre sua réplica do Neto.





CORINTHIANS TREINO

23/07 - Quinta-feira

15h30 - Treino no CT Dr. Joaquim Grava