23 de jul. de 2015

CORINTHIANS 22/07/2015

CORINTHIANS SABERÁ SÓ 4/8 EM SORTEIO ADVERSARIO DA COPA DOBRASIL QUE ESTARÁ ENTRE S7os , Vasco,  Palmeir2as, Coritiba, Ceará, Figueirense, Paysandu, Ituano









abc 0x1 CORINTHIANS
amistoso interestadual
22/07/2015- quarta- 19h30
Frasqueirão Natal RN
gols Rodriguinho (C) penalti 42'2ºT
arb:Zandick Gondim Alves Júnior, Leandro Lincoln Santos Neves, Luis Carlos de França Costa 
c.a. Fabio Bahia(a) Rodriguinho (C)

abc: 1-Saulo (12-Gilvan int), 2-Reginaldo (13-Igor Julião 18'2ºt), 4-Leandro Amaro   (14-Luizão int), 3-Sueliton (15-Leonardo Luiz int) e  6-Marcílio (16-Jussandro 18'2ºt) ,  5-Fábio Bahia( 22-Erivélton int) (23-Rafael Oliveira 24'2ºt), 8-Rafael Miranda  (17-Michel int),  7-Neto  (20-Rafinha int), 10-Edno   (21-Cleyton  int), 11-Bismark (19-Wellington Bruno int), 9-Kayke  (18-Jardel int)  Téc:Toninho Cecílio

CORINTHIANS: 27-Walter (32-Matheus Vidotto 20'2ºT), 2-Edílson (13-Samuel 46'2ºT), 42-Edu Dracena, 3-Yago e 22-Marciel (29-Rodrigo Sam 43'2ºt), 5-Ralf , 19-Matheus Pereira, 26-Rodriguinho (  15-Matheus Vargas 40'2ºT), 20-Danilo (33-Rildo 19'2ºt), 30-Mendoza (31-Léo Jabá 28'2ºT) e 11-Romero (14-Gustavo Viera 33'2ºT ). Téc Tite 






Com garotos e reservas, Corinthians vence o ABC em amistoso
Timão ganhou por 1 a 0 partida festiva em Natal, para comemorar os 100 anos do Elefante. Rodriguinho, potiguar e revelado na base do adversário, marcou de pênalti o gol do jogo


LANCEPRESS! - 22/07/2015 - 21:38



O jogo era de festa, mas o clima não foi dos mais animados. Espaços vazios nas arquibancadas, baixo nível técnico, apenas um gol. O destaque do amistoso entre Corinthians e ABC-RN, para comemorar o centenário da equipe potiguar, ficou por conta das estreias de alguns garotos como profissionais do Timão, como o meia Matheus Pereira e o atacante Leo Jabá, este de apenas 16 anos. Contudo, foi dos pés de um jogador mais rodado que saiu o tento da vitória corinthiana: Rodriguinho, de 27 anos, marcou em cobrança de pênalti.

O camisa 26, aliás, foi um dos grandes atrativos da partida antes mesmo de a bola rolar no Frasqueirão. A diretoria do ABC pediu para que o jogador estivesse em campo, já que ele nasceu em Natal e foi revelado no clube. Reserva do Timão, Rodriguinho foi um dos poucos que aproveitou a chance e mostrou bom futebol, se movimentando bastante e clareando algumas jogadas.

Sem ritmo de jogo e entrosado apenas pelos treinamentos, o Corinthians teve dificuldades para criar. Os titulares foram poupados e nem sequer viajaram para o Rio Grande do Norte. Dos que enfrentaram o ABC, apenas o zagueiro Edu Dracena estará em campo no domingo, pelo Corinthians contra o Coritiba, pelo Brasileirão, já que Gil está suspenso.

Mesmo assim, não faltou entrega e disposição dos corintianos a fim de mostrar trabalho. Marciel, que é volante, até se complicou em alguns lances na defesa, mas mostrou habilidade na lateral-esquerda, posição na qual já havia atuado na base. Já Matheus Pereira fez triangulações, subiu ao ataque e quase fez um lindo gol, evitado pelo goleiro Gilvan, que foi buscar no ângulo.

Rodriguinho fez o gol da vitória do Corinthians (Alex Regis/Tribuna do Norte/LANCE!Press)



Depois de uma pressão inicial, o time da casa diminuiu o ritmo e pouco perigo levou ao gol da equipe paulista. O Corinthians tinha mais posse de bola, mas também era pouco efetivo. O gol só saiu após erro grotesco da marcação do Elefante. Danilo desviou de cabeça e Fabio Bahia, como um jogador de vôlei, cortou a bola com a mão. Pênalti, que Rodriguinho bateu rasteiro, no canto, e converteu.

A etapa final teve mais chances de ambos os lados. Não era para menos. O ABC trocou todos os seus jogadores, enquanto Tite, aos poucos, foi colocando os jovens no time. Entrou o goleiro Matheus Vidotto, o zagueiro Rodrigo Sam... um a um os meninos do terrão debutaram pelo Corinthians.

Apesar da derrota, o ABC festejou os seus 100 anos. Já o Timão, deve comemorar mais a oportunidade aos garotos, tão incomum no clube, do que a magra vitória em Natal.

FICHA TÉCNICA:
ABC 0 X 1 CORINTHIANS

Data e horário: 22/7, às 19h30.
Local: Frasqueirão, em Natal (RN).
Árbitro: Zandick Gondim A. Júnior.
Auxiliares: Leandro L. S. Neves e Luis Carlos da F. Costa.
Cartões amarelos: Fabio Bahia e Leandro Amaro (ABC); Edilson e Rodriguinho (COR)
Gols: Rodriguinho, aos 43'/1ºT (0-1).

ABC: Saulo (Gilvan); Reginaldo (Igor Julião), Suéliton (Leonardo Luz), Leandro Amaro (Luizão) e Marcílio (Jussandro); Fábio Bahia (Erivelton, Rafael Oliveira), Rafael Miranda (Michel) e Edno (Cleyton); Bismark (Wellington Bruno), Neto (Rafinha) e Kayke (Jardel). Técnico: Toninho Cecílio.

CORINTHIANS: Walter (Matheus Vidotto), Edilson (Samuel), Yago, Edu Dracena e Marciel (Rodrigo Sam); Ralf, Matheus Pereira, Rodriguinho (Matheus Vargas) e Danilo (Rildo); Mendoza (Léo Jabá) e Romero (Gustavo Vieira). Técnico: Tite.



FIEL JÁ PODE COMPRAR INGRESSOS PARA DOMINGO JOGO EM CURITIBA AO PREÇO DE 100,00 (COM MEIA ENTRADA A DISPOSIÇÃO)








Corinthians vence por 1x0 o jogo do centenário do abc no Estádio Frasqueirão

Augusto Gomes/GloboEsporte.com











O meia do Corinthians foi homenageado antes do início do amistoso em Natal



m 22/07/2015 22h58

Confira como atuaram os garotos do Timão na vitória em Natal
Em amistoso contra o ABC, técnico Tite só escala dois novatos como titulares, mas usa segundo tempo para observar meninos que foram promovidos à equipe principal


Por GloboEsporte.com


Matheus Pereira durante a vitória do Timão em Natal (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

O Corinthians usou a partida contra o ABC, nesta quarta-feira, em Natal, para dar ritmo aos reservas e observar o desempenho dos garotos vindos das categorias de base. Fora de posição, Marciel e Matheus Pereira foram os únicos que iniciaram o jogo como titulares. Tite deu mais chances aos novatos no segundo tempo. Abaixo você confere uma análise do rendimento deles no Frasqueirão.


Matheus Vidotto (goleiro): Entrou aos 20 minutos do segundo tempo no lugar de Walter e, com a baixa produtividade do ABC, não precisou fazer nenhuma grande defesa. É a terceira opção no elenco e pode ser emprestado na próxima temporada, principalmente com o interesse do Timão em contratar Douglas, do Bragantino.


Samuel (lateral-direito): Foi a campo nos acréscimos e nem conseguiu pegar na bola. Destaque do time campeão mundial sub-17, vem sendo chamado para atuar com o elenco profissional em alguns treinamentos no CT Joaquim Grava, mas não deve ser promovido definitivamente.


Marciel (volante): Jogou improvisado como lateral-esquerdo em virtude da lesão de Guilherme Arana. Teve trabalho com a correria imposta por Reginaldo no primeiro tempo, mas não comprometeu e até arriscou algumas descidas ao ataque. É um dos queridinhos da direção e chegou a atuar por alguns minutos contra o Figueirense, pelo Brasileirão. Enfrenta a concorrência pesada de Ralf, Bruno Henrique e Cristian no setor.


Matheus Pereira (meia): Escalado nos treinos na posição que hoje pertence a Jadson, como armador aberto pela direita, o garoto teve de se adaptar à função de segundo volante, em Natal. Conseguiu uma boa apresentação, mas não teve muito espaço para atacar, seu ponto mais forte. No segundo tempo, arriscou um ótimo chute colocado de fora da área e obrigou Gilvan e a fazer grande defesa no ângulo direito.

Léo Jabá entrou na etapa final e criou boa chance que Rildo não aproveitou (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Rodrigo Sam (zagueiro): Ficou sete minutos em campo para jogar como lateral-esquerdo e nada pode fazer. Promovido após a Copa São Paulo, jogou apenas 45 minutos contra o XV de Piracicaba, pelo Campeonato Paulista, e não encontrou mais espaços na posição que conta com Gil, Edu Dracena, Felipe e Yago. Depois disso, só treinos e alguns jogos com o sub-20.

Matheus Vargas (meia): Jogou os dez minutos finais e teve boa movimentação pelo lado direito. Subiu para os profissionais recentemente, mas, assim como a maioria dos meninos, dificilmente vai jogar o Brasileirão.


Léo Jabá (atacante): Campeão mundial sub-17 pelo Corinthians, o garoto entrou aos 28 minutos da etapa final e mostrou personalidade ao arriscar bons lances individuais. Em um deles, escapou de dois adversários pela direita e cruzou com perigo – Rildo não alcançou. Também não deve ser usado em jogos oficiais, mas com a dificuldade de Tite no ataque, pode ganhar espaço futuramente.


Gustavo Vieira (volante): o paraguaio foi a campo aos 32 do segundo tempo e ajudou o Corinthians a fechar a defesa nos instantes finais. Não teve muito tempo, mas mostrou bom poder de marcação e certa qualidade nos passes. É visto como uma grande promessa, porém, precisará recuperar o tempo perdido após ficar longe dos treinos em virtude de problemas no acordo entre a diretoria e o ex-jogador Gamarra, responsável pela negociação.

Volante Marciel atuou como lateral-esquerdo na partida contra o ABC (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)






CORINTHIANS 1X0 abc

por Bruno Cassucci em 22.jul.2015 às 22:43h





Jogadores do setor tiveram boa atuação. Ralf marcou bem e não pecou na saída. Rodriguinho, que ainda não havia sido titular desde sua volta, também apareceu bastante, deu bons passes e fez de pênalti. Danilo errou passes, mas ajudou a prender a bola e distribuir o jogo.

- GAROTOS
Sete garotos estrearam como profissionais: Matheus Vidotto, Samuel, Rodrigo Sam, Matheus Pereira, Gustavo Vieira, Matheus Vargas e Léo Jabá. Mais recuado que acostumou-se na base, Matheus Pereira foi o grande destaque. Ele deu bons passes e quase fez um golaço.





- ROMERO

Paraguaio desperdiçou mais uma chance na equipe com atuação apagada. No primeiro tempo, ele pouco pegou na bola. No segundo, teve uma chance, mas chutou por cima. Já o colombiano Mendoza ajudou muito na marcação, puxou contra-ataques, mas pouco criou.


Técnico do Corinthians, Tite também recebeu a medalha especial do centenário do ABC








Tite, do Corinthians, e Toninho Cecílio se cumprimentaram antes do jogo no Frasqueirão








Danilo foi um dos destaques da equipe paulista no amistoso em Natal

Danilo foi um dos destaques do Corinthians no amistoso em Natal





Mesmo sendo amistoso, o jogo entre ABC e Corinthians foi brigado no Estádio Frasqueirão




Rodriguinho após marcar gol da vitória do Corinthians


Rodriguinho marcou de pênalti no final do primeiro tempo






Gol de Rodriguinho




Rodriguinho deu trabalho para a zaga abecedista e mostrou serviçou para o técnico Tite





Corinthians, com reservas, vence amistoso

22 JUL2015
21h57

Coube ao meia-atacante Rodriguinho assegurar a vitória do Corinthians no amistoso festivo que o ABC promoveu na noite desta quarta-feira. Revelado pelo clube que comemora o seu centenário em 2015, ele recebeu uma homenagem e marcou o gol da vitória visitante em uma cobrança de pênalti, ainda no primeiro tempo.

O amistoso serviu para o técnico Tite finalmente observar alguns jovens jogadores do Corinthians em ação, como Matheus Vidotto, Matheus Pereira, Marciel, Léo Jabá, Gustavo Vieira e Matheus Vargas. Do outro lado, o estreante Toninho Cecílio também fez uma série de testes na formação do ABC.

As duas equipes voltarão a se concentrar agora em suas competições nacionais. O Corinthians jogará contra o Coritiba no domingo, no Couto Pereira, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Um dia antes, o ABC enfrentará o Sampaio Corrêa no Castelão de São Luís e tentará melhorar a sua 14ª posição na segunda divisão.

O jogo - O atacante Kayke não encarou o confronto com o Corinthians como um amistoso. Em menos de dez minutos, ele se mostrou o atleta mais disposto do lado do ABC, obrigando o goleiro Walter a se esticar para conter uma arrancada dentro da área e uma cobrança de falta da esquerda.

Pelo Corinthians, chamou a atenção a disposição de dois atacantes estrangeiros. Aos 14 minutos, o colombiano Stiven Mendoza tabelou com o paraguaio Ángel Romero, entrou na área e soltou o pé. A bola acertou o travessão.

Na armação, no entanto, o Corinthians não chegava a ser envolvente. O veterano Danilo tinha alguns momentos de lucidez, porém o jovem estreante Matheus Pereira aparecia pouco na partida. Já Rodriguinho se destacava mais pelo carinho que recebia do público do ABC, clube que o revelou.

Os torcedores também não tinham muitos outros motivos para animação. Com o passar do tempo, a partida até ficou mais disputada, com algumas jogadas violentas, porém sem brilhantismo de nenhum dos lados.

Foi um vacilo do ABC que fez o Corinthians ficar em vantagem no placar. Aos 40 minutos, Fábio Bahia colocou a mão na bola após Danilo desviar de cabeça, e o árbitro não hesitou em assinalar o pênalti. Rodriguinho cobrou bem, no canto, e fez média com os locais em sua comemoração.

No segundo tempo, Toninho Cecílio aproveitou para promover uma série de testes no ABC. Apenas os laterais Reginaldo e Marcílio não foram substituídos - sairiam só aos 17 minutos, dando lugar a Igor Julião e Jussandro. Tite esperou um pouco mais para fazer os seus testes.

Quando o amistoso já era monótono, com as equipes pagando o preço do desentrosamento, o técnico corintiano mandou Rildo, o goleiro Matheus Vidotto, Léo Jabá e o paraguaio Gustavo Vieira a campo. Matheus Vargas também entrou, mais tarde. O Corinthians ao menos passou a se movimentar mais dessa maneira.

Apesar de os dois times passarem a mostrar mais empenho nos minutos finais, as defesas não chegaram a ter grande trabalho. E as inúmeras mudanças em campo não se refletiram no placar do amistoso realizado em comemoração aos 100 anos do ABC.





Corinthians ‏@Corinthians  
O próximo compromisso do Timão será no domingo, 16h, contra o Coritiba, no Couto Pereira, pelo Brasileirão #BoaNoiteFiel
 Corinthians ‏@Corinthians  
Apita o árbitro! Fim de papo no Frasqueirão. O Corinthians, com gol de Rodriguinho (pênalti), venceu o ABC/RN por 1x0, em amistoso festivo.


 Corinthians ‏@Corinthians  
Substituição no Corinthians: saiu Edilson, entrou Samuel #ABCXCOR

 Corinthians ‏@Corinthians 
Cinco minutos de acréscimo #ABCXCOR


 Corinthians ‏@Corinthians  
Substituição no Corinthians: saiu Marciel, entrou Rodrigo Sam #ABCXCOR

 Corinthians ‏@Corinthians  
UUHHHHH! Mais uma grande jogada de Léo Jabá! Na conclusão, a bola rebateu na defesa e Rildo não conseguiu concluir para o gol! #ABCXCOR
 Corinthians ‏@Corinthians  
Substituição no Corinthians: saiu Rodriguinho, entrou Matheus Vargas #ABCXCOR

 Corinthians ‏@Corinthians 
UUHHHHHH! Grande jogada pelo lado direito de Léo Jabá, quase Rildo concluiu para o gol #ABCXCOR

 Corinthians ‏@Corinthians  
No lance anterior, Rildo roubou a bola, disparou pelo lado esquerdo, mas adiantou demais e a zaga afastou #ABCXCOR

 Corinthians ‏@Corinthians  
Substituição no Corinthians: saiu Romero, entrou Gustavo Vieira #ABCXCOR
 Corinthians ‏@Corinthians
31 minutos do segundo tempo - ABC 0x1 Corinthians #ABCXCOR
 Corinthians ‏@Corinthians  
Substituição no Corinthians: saiu Mendoza, entrou Léo Jabá #ABCXCOR
 Corinthians ‏@Corinthians 
UUUUHHHHHHHH! Quase o segundo! Matheus Pereira mandou de pé esquerdo, de fora da área, e quase fez um golaço! #ABCXCOR
 Corinthians ‏@Corinthians  
UUHHHHHHH! Mendoza tabelou com Rildo que serviu Romero. O paraguaio bateu firme, mas a bola subiu demais. Segue 1 a 0 Timão #ABCXCOR
 Corinthians ‏@Corinthians  
Substituição no Corinthians: saiu Walter, entrou Matheus Vidotto #ABCXCOR
 Corinthians ‏@Corinthians  
Boa chegada do ABC. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Leonardo bateu de primeira, mas a bola passou por cima do gol de Walter #ABCXCOR
 Corinthians ‏@Corinthians 
Substituição no Corinthians: saiu Danilo, entrou Rildo #ABCXCOR
 Corinthians ‏@Corinthians  
11 minutos do segundo tempo - ABC 0x1 Corinthians #ABCXCOR
Corinthians ‏@Corinthians  
Ótima chegada do Corinthians! Mendoza e Danilo tramaram a jogada, mas na hora da conclusão o chute de Rodriguinho não levou perigo #ABCXCOR

 Corinthians ‏@Corinthians 
UHHHH! Quase Rodriguinho marca o segundo dele e do Timão, mas a bola passou por cima do gol #ABCXCOR

 Corinthians ‏@Corinthians 
Começa o segundo tempo! O Corinthians não fez alterações #ABCXCOR
 Corinthians ‏@Corinthians  
Valeu, Fiel! São muitas interações, impossível responder todas! Mas estamos todos unidos pelo Corinthians #MinhaVida #MinhaHistoria #MeuAmor


 Corinthians ‏@Corinthians  
Intervalo de jogo em Natal. ABC 0x1 Corinthians #VaiCorinthians

 Corinthians ‏@Corinthians  
Fim do primeiro tempo no Frasqueirão! O Corinthians vence por 1x0 com gol de Rodriguinho #VaiCorinthians #ABCXCOR

 Corinthians ‏@Corinthians  
Iremos até os 46 minutos nessa primeira etapa #ABCXCOR

 Corinthians ‏@Corinthians  
Rodriguinho bateu bem, no canto esquerdo do goleiro adversário, sem nenhuma chance. ABC 0x1 Corinthians #ABCXCOR

 Corinthians ‏@Corinthians  
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!

 Corinthians ‏@Corinthians  
Rodriguinho se prepara para a batida!

Corinthians ‏@Corinthians  
Pênalti para o Corinthians!


 Corinthians ‏@Corinthians  
Corinthians chegou pela direita, zaga do ABC afastou e é escanteio para o Timão #ABCXCOR

 Corinthians ‏@Corinthians 
UHHHHH! Rodriguinho chutou forte de direita, mas a bola passou por cima do gol do ABC #ABCXCOR

 Corinthians ‏@Corinthians 
ABC tenta infiltração dentro da área, mas é bloqueado pela zaga corinthiana. 32 minutos, 0x0 #ABCXCOR

 Corinthians ‏@Corinthians  
O jogo é movimentado no Frasqueirão. O Corinthians teve boas chances com Mendoza e Danilo. Segue 0x0 #ABCXCOR

 Corinthians ‏@Corinthians  
UHHHHHHH! A bola sassaricou dentro da área e sobrou para Danilo que, de pé direito, mandou perto do gol do ABC #ABCXCOR

 Corinthians ‏@Corinthians  
Agora foi a vez de Matheus Pereira arriscar de média distância. Saulo defendeu em dois tempos. 0x0 #ABCXCOR

 Corinthians ‏@Corinthians 
Marciel mandou cruzamento para a área, mas não deu tempo de Romero alcançar a bola. Timão segue no ataque #ABCXCOR

 Corinthians ‏@Corinthians  
Mendoza disparou em velocidade no contra-ataque, mas foi parado com falta. Timão vai mandar a bola para a área #ABCXCOR

 Corinthians ‏@Corinthians  
UHHHHHHHHHHH! Tabelinha entre Romero e Mendoza e o colombiano mandou a bola no travessão do goleiro Saulo #ABCXCOR

 Corinthians ‏@Corinthians
Chegamos aos 10 minutos de jogo. Segue 0x0 #ABCXCOR

 Corinthians ‏@Corinthians  
WALTER DE NOVO (2)! Primeiro, Kayke em cobrança de falta, depois Edno em conclusão dentro da área. Segue 0x0 #ABCXCOR

 Corinthians ‏@Corinthians 
O ABC chegou com perigo, mas o goleiro Walter bloqueou o atacante adversário. Depois, a zaga mandou para escanteio.

 Corinthians ‏@Corinthians  
Rola a bola no Frasqueirão! Jogai por nós! #VaiCorinthians #ABCXCOR 

 Corinthians ‏@Corinthians 
Parabéns, ABC! Que o próximo centenário seja de muitas glórias e alegrias para o clube e torcida! Obrigado pelo convite, @abcfc!

 Corinthians ‏@Corinthians  
Daqui a pouco, 19:30, a bola rola para o amistoso festivo entre ABC/RN x Corinthians. O Sportv transmite o jogo para todo Brasil.

 Corinthians ‏@Corinthians  
19:10 #VaiCorinthians

 Corinthians ‏@Corinthians 
Em toda a história, o Timão enfrentou o ABC/RN cinco vezes. Foram cinco vitórias, 13 gols marcados e nenhum sofrido #ABCXCOR

 Corinthians ‏@Corinthians  
Bastidores do vestiário do Timão no Frasqueirão. Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians #ABCXCOR 

 Corinthians ‏@Corinthians  
Banco - Matheus Vidotto, Rodrigo Sam, Samuel, Gustavo Vieira, Matheus Vargas, Léo Jabá e Rildo #ABCXCOR

 Corinthians ‏@Corinthians 
#Corinthians - Walter; Edilson, Yago, Edu Dracena e Marciel; Ralf, Matheus, Rodriguinho e Danilo; Mendoza e Romero #VaiCorinthians

 Corinthians ‏@Corinthians  
O árbitro do amistoso será Zandick Gondim Alves Jr., auxiliado por Leandro Lincoln Santos Neves e Luis Carlos de França Costa #ABCXCOR

 Corinthians ‏@Corinthians  
Daqui a pouco, 19h30, o Corinthians enfrenta o @abcfc em amistoso festivo pelo centenário do clube potiguar. Sportv transmite a partida.




22/07/2015 22h07

Com time reserva, Corinthians vence amistoso do centenário do ABC
Em Natal, Timão bate o aniversariante com gol de pênalti marcado por Rodriguinho, ex-ABC. Estreante, técnico abecedista muda toda a equipe no segundo tempo


Por GloboEsporte.com


Com direito a estreia de novo uniforme e área VIP montada especialmente para o amistoso, o ABC recebeu o Corinthians no Estádio Frasqueirão, em Natal, para celebrar o centenário. Mas quem fez a festa na noite desta quarta-feira foi o Timão, que venceu a partida por 1 a 0, com gol de pênalti marcado pelo meia Rodriguinho, revelado pelo ABC em 2007. Pensando na sequência do Brasileirão, o Corinthians jogou com o time reserva, ainda com alguns garotos da base. No Mais Querido, o técnico Toninho Cecílio estreou no comando da equipe potiguar e mudou todo o time do no segundo tempo (assista aos melhores momentos da partida no vídeo abaixo).

gol da vitória do Corinthians foi de Rodriguinho (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)




Antes do amistoso começar, Rodriguinho e o técnico do Corinthians Tite foram homenageados pelo ABC com medalhas comemorativas do centenário do clube potiguar. Com a bola rolando, foi o ABC que começou indo para cima e colocou o goleiro do Corinthians para trabalhar logo nos minutos iniciais. Na primeira chance do time da casa, Kayke tentou driblar Walter, que saiu bem e tirou a bola com um tapinha por baixo. Depois o atacante cobrou faltou perigosa e o arqueiro do Timão espalmou. Edno também tentou, mas Walter defendeu o chute. O Timão respondeu com Romero, que carimbou o travessão após tabelar com Mendonza. E no jogo do centenário do ABC, quem comemorou primeiro foi a torcida corinthiana presente no Frasqueirão. Após Fábio Bahia meter a mão na bola dentro da área, Rodriguinho abriu o placar na cobrança de pênalti aos 42 minutos. Na comemoração, em sinal de respeito, o ex-jogador do ABC reverenciou a torcida do Mais Querido.

Rodriguinho cobrou pênalti e deu vitória ao Corinthians (Foto: Carlos Arthur da Cruz)

No segundo tempo, o estreante técnico Toninho Cecílio mexeu bastante no ABC, mantendo apenas os laterais Reginaldo e Marcílio. O time passou a jogar com Gilvan, Reginaldo, Luizão, Leonardo Luiz e Marcílio; Jardel, Michel, Erivélton e Wellington Bruno; Cleyton e Rafinha. E não parou por aí: os laterais que ficaram do primeiro tempo também foram substituídos aos 18 minutos. Boas chances de empate surgiram com Cleyton e Leonardo Luiz, mas os dois desperdiçaram e por pouco não viram Matheus Pereira ampliar para o Corinthians. O técnico Tite também fez muitas mudanças, que por pouco não resultaram em um placar maior para o time paulista. Após boa jogada pela direita de Léo Jabá, a bola passou raspando na cabeça de Rildo que chegava na área. Mesmo com cinco minutos de acréscimos, o ABC não conseguiu chegar ao empate e foi dormir sem o presente de aniversário, que seria uma vitória no jogo do centenário.







PUBLICIDADE


Em jogo festivo, Corinthians bate o ABC no Frasqueirão
Rodriguinho, de pênalti, marcou o gol da vitória do Timão

21h34 22/07/2015 - Agência Corinthians



Rodriguinho marcou o único gol alvinegro da partida
© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians


O primeiro tempo começou corrido, com chances de lado a lado. Empolgado pela festa do centenário, o ABC arriscava as melhores oportunidades com Kayke e Edno. O ex-jogador do Corinthians dava sustentação ao meio-campo adversário enquanto o artilheiro da Série B com oito gols arriscava chutes de média distância e também em bola parada. Em todas as oportunidades, o goleiro Walter demonstrou segurança.

Com o forte calor de Natal, o Corinthians cadenciava a partida e buscava as ações ofensivas na velocidade de Mendoza. Em uma das arrancadas, o colombiano tabelou com Romero e, aos 14 minutos, entrou na área e mandou a bola no travessão. Dois minutos depois foi a vez de Matheus Pereira arriscar, mas o goleiro Saulo fez a defesa em dois tempos.

Sem ser ameaçado, o Timão demonstrou calma para encontrar os espaços. Segurando a posse de bola, esperou por um erro do adversário para marcar o gol inaugural. E foi assim que, aos 41 minutos, Fábio Bahia meteu a mão na bola e o árbitro da partida marcou pênalti. Rodriguinho, com categoria, bateu forte no canto esquerdo do goleiro e fez 1 a 0 para o Coringão, placar da primeira etapa.

Na segunda etapa, a equipe do ABC fez nove substituições logo no retorno ao campo enquanto o técnico Tite manteve os mesmos onze jogadores. Com Mendoza, Danilo e Rodriguinho ligados no jogo, com menos de dez minutos o Corinthians criou duas chances, mas em ambas as conclusões Rodriguinho chutou para fora. A partida seguia em bom ritmo com as equipes buscando o gol adversário.

Com pouco mais de 15 minutos da segunda etapa, o ABC fez as duas alterações restantes e, portanto, ficou com o time completamente diferente ao do primeiro tempo. Já no Timão, Tite promoveu a entrada de Rildo no lugar de Danilo. O técnico alvinegro queria mais velocidade para marcar o segundo gol e matar a partida.

Após a alteração, o Corinthians criou duas chances importantes. Na primeira delas, aos 22, Romero chutou por cima após trama de Mendoza e Rildo. Um minuto depois, Matheus Pereira bateu de fora da área, de pé esquerdo, com muita categoria, mas Gilvan mandou para escanteio.

Aos 28 minutos, Tite lançou Léo Jabá, de apenas 16 anos, no lugar de Mendoza. O atacante, campeão mundial sub-17, ganhou a primeira chance na equipe profissional. Com 16 anos, 11 meses e 20 dias, se tornou o segundo atleta mais jovem a vestir a camisa do Corinthians, atrás apenas de Jô, que estreou no Timão com 16 anos, 3 meses e 28 dias. O jogo caminhava morno e a equipe alvinegra administrava o placar.

O Corinthians, então, aproveitou para utilizar valores revelados na categoria de base. Além de Léo Jabá, Tite promoveu a entrada de Gustavo Vieira, aos 34 minutos. O paraguaio entrou no lugar do compatriota Angel Romero. Logo depois, Matheus Vargas entrou na vaga de Rodriguinho.

Aos 40 minutos, o Corinthians quase chegou ao segundo gol. Grande jogada de Léo Jabá pelo lado direito, que cruzou para Rildo que não alcançou a bola. Dois minutos depois, Jabá, mais uma vez, entrou pelo lado direito e bateu. A bola rebateu na zaga e no rebote Rildo bateu fraco, permitindo que a zaga adversaria afastasse.

Dessa forma, a partida caminhou para o final com a vitória por placar mínimo do Timão. Nem mesmo os cinco minutos de acréscimos foram suficientes para alguma das equipes balançar as redes mais uma vez.

O próximo compromisso do Corinthians será no próximo domingo, 16h, no Couto Pereira, contra o Coritiba, pelo Brasileirão 2015.




abc 0x1 CORINTHIANS
amistoso interestadual
22/07/2015- quarta- 19h30
Frasqueirão Natal RN
gols Rodriguinho (C) penalti 42'2ºT

arb:Zandick Gondim Alves Júnior, Leandro Lincoln Santos Neves, Luis Carlos de França Costa

c.a. Fabio Bahia(a) Rodriguinho (C)

abc: 1-Saulo (12-Gilvan int), 2-Reginaldo (13-Igor Julião 18'2ºt), 4-Leandro Amaro (14-Luizão int), 3-Sueliton (15-Leonardo Luiz int) e 6-Marcílio (16-Jussandro 18'2ºt) , 5-Fábio Bahia( 22-Erivélton int) (23-Rafael Oliveira 24'2ºt), 8-Rafael Miranda (17-Michel int), 7-Neto (20-Rafinha int), 10-Edno (21-Cleyton int), 11-Bismark (19-Wellington Bruno int), 9-Kayke (18-Jardel int) Téc:Toninho Cecílio


CORINTHIANS: 27-Walter (32-Matheus Vidotto 20'2ºT), 2-Edílson (13-Samuel 46'2ºT), 42-Edu Dracena, 3-Yago e 22-Marciel (29-Rodrigo Sam 43'2ºt), 5-Ralf , 19-Matheus Pereira, 26-Rodriguinho ( 15-Matheus Vargas 40'2ºT), 20-Danilo (33-Rildo 19'2ºt), 30-Mendoza (31-Léo Jabá 28'2ºT) e 11-Romero (14-Gustavo Viera 33'2ºT ). Téc Tite

ABC 0

COR 1
Amistosos • 19:30 • Frasqueirão
ABC0
CORINTHIANS1



FICHA DE JOGO
ABC4-5-1

SauloGOL
(Gilvan GOL)
ReginaldoLAD
(Igor Julião LAD)
Leandro AmaroZAD
(Luizão ZAE)
SuelitonZAE
(Leonardo Luiz ZAD)
MarcílioLAE
(Jussandro LAE)
Fábio BahiaVOL
(Erivélton MEC)
(Rafael Oliveira ATA)
Rafael MirandaVOL
(Michel MEC)
NetoVOL
(Rafinha MEC)
EdnoMEC
(Cleyton MEC)
BismarkMEC
(Wellington Bruno MEC)
KaykeATA
(Jardel VOL)

Toninho CecílioTEC

COR4-4-2
WalterGOL
(Matheus VidottoGOL)
EdílsonLAD
(SamuelLAD)
Edu DracenaZAD
YagoZAE
Marciel LAE
(Rodrigo SamZAD)
RalfVOL
(Matheus PereiraVOL)
RodriguinhoMEC
(Matheus VargasMEC)
DaniloMEC
(RildoATA)
MendozaATA
(Léo JabáATA)
 RomeroATA
(Gustavo VieiraVOL)

TiteTEC
FICHA COMPLETA
AMISTOSOSAMISTOSOS 2015
ABC0X1CORINTHIANS  GOLS:Rodriguinho

FIM DE JOGO

Muy amigo! Rodriguinho marca, estraga festa do ABC e dá vitória ao CorinthiansRevelado na base do Mais Querido, meio-campista faz de pênalti o único gol do jogo e garante triunfo do Timão em amistoso comemorativo pelo centenário do clube potiguar

VÍDEOS

DESTAQUE


23' 2º TEMPOLance Importante


19' 2º TEMPOLance Importante


10' 2º TEMPOLance Importante


9' 2º TEMPOLance


1' 2º TEMPOLance


42' 1º TEMPOGol


41' 1º TEMPOLance Importante


19' 1º TEMPOLance


14' 1º TEMPOLance Importante


6' 1º TEMPOLance Importante


5' 1º TEMPOLance Importante


4' 1º TEMPOLance Importante


PRÉ-JOGO

RESUMÃO
DESTAQUE  COMO FOI?

Tite mandou a campo uma formação repleta de reservas, mas não tratou a partida como um amistoso. O treinador passou boa parte do tempo gritando na beirada de campo. O Timão correu como de costume e nem precisou de uma grande exibição. Ainda no primeiro tempo, Fábio Bahia desviou com o braço uma bola para a área, e o árbitro marcou o pênalti que Rodriguinho converteu. No segundo tempo, o treinador deu chance aos garotos formados nas categorias de base.




O JOGO

Rodriguinho não deu bola para a história que construiu com a camisa do ABC. Nascido em Natal e revelado na base do clube, o meio-campista recebeu até uma medalha antes da partida, mas, quando a bola rolou, deixou tudo no passado. Com um gol de pênalti no primeiro tempo, o meio-campista deu aos reservas do Corinthians a vitória por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Frasqueirão, e acabou com a festa do Mais Querido pelo seu centenário.

140





LANCE A LANCE
FIM DE JOGO

ACABOU

Aos 50 minutos, o árbitro apita o fim da partida no Frasqueirão.


49'2º TEMPO
Corinthians toca a bola.

48'2º TEMPO
Rafael Oliveira recebe a bola na área, chuta, mas o árbitro marca impedimento. Desta vez, corretamente.

47'2º TEMPO
Ralf lança por cima, mas Rildo está em impedimento.

47'2º TEMPO
A bola atravessa a área na cobrança do escanteio. No rebote, em novo cruzamento, ela sai por cima do gol de Matheus Vidotto.

46'2º TEMPO

SAIEdílsonLATERAL
ENTRASamuelLATERAL


46'2º TEMPO
Igor Julião cruza da direita, e a defesa do Corinthians tira.

45'2º TEMPO
Cinco minutos de acréscimo.

43'2º TEMPO
Leonardo Luiz tira de cabeça a cobrança de escanteio para a área.

43'2º TEMPO

SAIMarcielLATERAL
ENTRARodrigo SamZAGUEIRO

42'2º TEMPO
Matheus Vargas recebe na área e chuta na marcação. No rebote, Rildo tenta bater para a área, mas a defesa afasta.

42'2º TEMPO
Tite vai fazer mais mudanças no Timão.

40'2º TEMPO

SAIRodriguinhoMEIO-CAMPO
ENTRAMatheus VargasMEIO-CAMPO

38'2º TEMPO
CORINTHIANS
Léo Jabá faz boa jogada pela direita, escapa de dois jogadores e cruza. Rildo não consegue alcançar de cabeça. Quase o segundo gol do Timão!


37'2º TEMPO
Rildo invade a área pela esquerda, mas adianta demais a bola, e Luizão consegue chegar antes para desviar pela linha lateral.

36'2º TEMPO

RodriguinhoMEIO-CAMPO

Cartão amarelo para Rodriguinho

35'2º TEMPO
Rafael Oliveira chuta de muito longe, e Matheus Vidotto segura firme.


32'2º TEMPO

SAIÁngel RomeroATACANTE
ENTRAGustavo VieiraMEIO-CAMPO

32'2º TEMPO
No contra-ataque, Corinthians faz boa troca de passes. Léo Jabá encontra Rildo pela esquerda, mas o atacante não consegue dominar e perde boa chance de marcar o segundo gol do Timão.

32'2º TEMPO
Edu Dracena tira de cabeça.

31'2º TEMPO
Falta para o ABC no campo de ataque.

29'2º TEMPO
Léo Jabá foi campeão mundial sub-17 pelo Corinthians neste ano. É uma boa aposta vinda das categorias de base do Timão.

28'2º TEMPO

SAIMendozaATACANTE
ENTRALéo JabáATACANTE
27'2º TEMPO
Edilson chuta para fora.


27'2º TEMPO
Rildo sofre falta de Michel na intermediária do ataque corintiano.

24'2º TEMPO
SAI  ErivéltonMEIO-CAMPO
ENTRA Rafael OliveiraATACANTE

24'2º TEMPO
Rafinha faz boa jogada, dribla Edu Dracena na área, mas chuta por cima.
23'2º TEMPO
CORINTHIANS  !

Matheus Pereira fica com a bola na intermediária e bate colocado, com estilo. O goleiro do ABC voa no ângulo direito e evita o segundo gol do Corinthians em Natal.


22'2º TEMPO
Romero recebe a bola na entrada da área e chuta forte, mas por cima do gol de Gilvan.

20'2º TEMPO

SAIWalterGOLEIRO
ENTRAMatheus VidottoGOLEIRO

19'2º TEMPO
Após cobrança de escanteio pela direita, o zagueiro Leonardo Luiz aparece na área e desvia de primeira, de pé direito, mas manda a bola por cima do gol, com perigo. Quase o empate do ABC!


19'2º TEMPO
Danilo sai ovacionado pela torcida do Corinthians presente no Frasqueirão.

19'2º TEMPO

SAIDaniloMEIO-CAMPO
ENTRARildoATACANTE

18'2º TEMPO

SAI  ReginaldoLATERAL
ENTRA Igor JuliãoLATERAL



18'2º TEMPO

SAI    MarcílioLATERAL
ENTRA  JussandroLATERAL
16'2º TEMPO
Rodriguinho erra o passe para Mendoza na área.

15'2º TEMPO
Marcílio cruza para a área, e Walter sai do gol para ficar com a bola.

15'2º TEMPO
Leonardo Luiz quase se atrapalha na frente de Romero e dá um bico para frente.

14'2º TEMPO
Rildo vai entrar no Corinthians.

10'2º TEMPO
Cleyton recebe na área, mas se atrapalha e não consegue finalizar. Perde boa chance o ABC!

09'2º TEMPO
outro impedimento, agora com Reginaldo pelo lado direito. E novamente erra a arbitragem.

09'2º TEMPO
Cleyton aparece livre na área, cabeceia para fora, mas o árbitro marcava erradamente impedimento.
08'2º TEMPO
Cleyton cruza da direita, e Edu Dracena tira.
06'2º TEMPO
Falta em Ralf no campo de defesa do Corinthians.

04'2º TEMPO
Corinthians parte em velocidade, mas Rodriguinho bate para fora da entrada da área.
Reservas do Corinthians já estão no aquecimento #trfrasqueirao
02'2º TEMPO
Wellington Bruno chuta de longe, também para fora.

01'2º TEMPO

SAI  Kayke ATACANTE
ENTRA  JardelMEIO-CAMPO


01'2º TEMPO

SAI   Fábio BahiaMEIO-CAMPO
ENTRA  ErivéltonMEIO-CAMPO


01'2º TEMPO

SAI    SuelitonZAGUEIRO
ENTRA   Leonardo LuizZAGUEIRO

01'2º TEMPO

SAI   Leandro AmaroZAGUEIRO
ENTRA   LuizãoZAGUEIRO
01'2º TEMPO

SAI    Rafael MirandaMEIO-CAMPO
ENTRA   MichelMEIO-CAMPO

01'2º TEMPO

SAI   NetoMEIO-CAMPO
ENTRA   RafinhaMEIO-CAMPO

01'2º TEMPO

SAI   EdnoMEIO-CAMPO
ENTRA   CleytonMEIO-CAMPO


01'2º TEMPO

SAI   BismarkMEIO-CAMPO
ENTRA   Wellington BrunoMEIO-CAMPO


01'2º TEMPO

SAI   SauloGOLEIRO
ENTRA   GilvanGOLEIRO


01'2º TEMPO
Rodriguinho chuta forte de fora da área, por cima do gol de Saulo.

ABC volta com o time bastante modificado para o 2º tempo. Apenas os laterais Reginaldo e Marcílio permaneceram na equipe #trfrasqueirao

01'2º TEMPO

COMEÇA O SEGUNDO TEMPO

Bola rolando no Frasqueirão.
Sistema de som do Frasqueirão informa que a torcida visitante sai primeiro do estádio. Torcedores do ABC saem após 20 minutos #trfrasqueirao


INTERVALO

RODRIGUINHO

"Para um jogo festivo esá bem pegado, algumas chegadas mais fortes. Estamos bem, criamos oportunidades. Podemos ampliar o placar".

46'1º TEMPO
ACABOU
Fim do primeiro tempo no Frasqueirão.

46'1º TEMPO
Bismark recebe passe na linha de fundo em posição legal, mas o árbitro marca impedimento.

Rodriguinho cobrou o pênalti e abriu o placar #trfrasqueirao
45'1º TEMPO
Leandro AmaroZAGUEIROCartão amarelo para Leandro Amaro
Por reclamação

45'1º TEMPO
 tiro de meta.


45'1º TEMPO
Um minuto de acréscimo.

42'1º TEMPO

RodriguinhoMEIO-CAMPOGOL DO CORINTHIANS! GOL DE RODRIGUINHO!Meio-campista bate colocado no canto direito, Saulo vai na bola, mas não consegue fazer a defesa. O Corinthians abre o placar no Frasqueirão!



41'1º TEMPO

Fábio BahiaMEIO-CAMPO

Cartão amarelo para Fábio Bahia

41'1º TEMPO

CORINTHIANSPÊNALTI!!

Danilo tenta desviar de cabeça, mas Fábio Bahia bate na bola com o braço esquerdo.




40'1º TEMPO
Edilson cruza da direita, Sueliton afasta de cabeça.

39'1º TEMPO
Edilson bate, Danilo desvia de cabeça, e a bola passa por Romero.

38'1º TEMPO
Danilo toca para Edilson passar em velocidade. Bismark aparece e desvia para escanteio.

38'1º TEMPO
Matheus Pereira cobra e manda a bola direto para fora.
37'1º TEMPO
Falta em Mendoza no ataque do Corinthians.
36'1º TEMPO
Reginaldo dispara pela direita e cruza errado. Tiro de meta.

35'1º TEMPO
Rodriguinho fica com a bola na área e chuta forte, mas por cima do gol de Saulo.

34'1º TEMPO
Bismark fica com a bola na intermediária, tenta o passe pela direita, mas erra. Torcida fica na bronca com o meio-campista do ABC.
34'1º TEMPO
Outro lançamento! Saulo sai do gol antes da chegada do paraguaio.

33'1º TEMPO
Romero recebe lançamento nas costas da defesa, divide com a marcação, mas não consegue o escanteio. Tiro de meta para o Mais Querido.
30'1º TEMPO
Edu Dracena tira de cabeça o cruzamento para a área.

29'1º TEMPO
De novo! Marcílio bate de fora da área por cima do gol de Walter.

28'1º TEMPO
Marciel enche o pé no cruzamento pela esquerda, e a bola passa por todo mundo.

26'1º TEMPO
Edno faz o lançamento para Neto na área, mas a bola vai embora pela linha de fundo.

23'1º TEMPO
Rodriguinho chuta em cima da marcação, mas a bola fica na área com Danilo. O meio-campista, um pouco desequilibrado, bate de pé direito e....tiro de meta.
23'1º TEMPO
Danilo recebe de Marciel na esquerda, mas cruza com muita força, e a bola atravessa toda a área.
21'1º TEMPO
Edno faz a cobrança e coloca a bola nas mãos do goleiro Walter.

20'1º TEMPO
Falta para o ABC bater quase na linha de fundo.

19'1º TEMPO
Matheus Pereira chuta de longe, Saulo se atrapalha, mas consegue ficar com a bola.




19'1º TEMPO
Marciel cruza em direção a Romero, mas Saulo se antecipa e fica com a bola.
18'1º TEMPO
Matheus Pereira cruza a bola para a área e ela sai do outro lado.

18'1º TEMPO
Falta em Mendoza no ataque do Corinthians.
17'1º TEMPO
Agora é a vez de Edson bater. Walter pega.

17'1º TEMPO
Kayke bate, e Marciel manda de novo para escanteio.

17'1º TEMPO
Após cobrança para a área, Ralf mete a cabeça na bola e manda para escanteio.

16'1º TEMPO
Edilson conseguiu tomar cartão amarelo em jogo amistoso.


16'1º TEMPO

EdílsonLATERAL

Cartão amarelo para Edílson
16'1º TEMPO
Falta de Edilson em Marcílio.

15'1º TEMPO
Marciel tenta a jogada individual pelo meio, mas acaba desarmado por Leandro Amaro.
14'1º TEMPO
CORINTHIANS  QUUAAASEEEE!!!
Mendoza tabela com Romero, invade a área e solta a bomba. A bola bate no travessão e vai para a linha de fundo. Por pouco não sai o primeiro gol do Corinthians em Natal.



12'1º TEMPO
Bismark não consegue finalizar com precisão após cruzamento da direita. O ABC começa melhor a partida no Frasqueirão

11'1º TEMPO
Tite grita muito na beirada do campo.
10'1º TEMPO
Outro lançamento com muita força. Bismark erra o passe. Tiro de meta para o Corinthians.

09'1º TEMPO
Rafael Miranda tenta o lançamento para Marcílio na esquerda, mas exagera na força.
08'1º TEMPO
Falta em  Romero no ataque. Ralf cobra, mas manda direto nas mãos do goleiro Saulo.

07'1º TEMPO
ABC adianta a marcação e tenta atrapalhar a saída de bola do Corinthians.

06'1º TEMPO

WAAALTEEER!

Edno faz boa jogada, escapa da marcação e solta a bomba. O goleiro corintiano espalma novamente.



05'1º TEMPO
Kayke bate direito para o gol e quase surpreende Walter. O goleiro dá um tapa na bola e manda para escanteio.



05'1º TEMPO
A defesa do Corinthians tira de cabeça. Depois, Marcílio recebe falta de Rodriguinho quase na linha de fundo. E volta o ABC!

04'1º TEMPO

Sueliton lança Kayke nas costas da defesa. O centroavante tenta driblar Walter, mas o goleiro consegue desviar com o braço esquerdo. Na sequência, Edu Dracena manda de cabeça para escanteio.



03'1º TEMPO
Edno aparece na primeira trave e tira de cabeça. No contra-ataque, Reginaldo é derrubado pela defesa do Corinthians. Falta para o ABC no meio de campo.
02'1º TEMPO
Mendoza pega a sobra dentro da área e chuta em cima da marcação. Escanteio para o Corinthians.

01'1º TEMPO
Mendoza tabela com Danilo e recebe falta perto da área. Pode ser a primeira boa chance do Corinthians.

01'1º TEMPO
Reginaldo não alcança o lançamento pela direita, e o Corinthians ganha tiro de meta. É o primeiro da partida.
Começa a partida #trfrasqueirao
Meia Rodriguinho recebe homenagem do ABC das mãos do governador Robinson Faria #trfrasqueirao


Técnico Tite recebe homenagem do presidente da FNF José Vanildo #trfrasqueirao

01'1º TEMPO

COMEÇA A PARTIDA

Bola rolando para ABC x Corinthians.
Torcida do Corinthians fica no Módulo 3 #trfrasqueirao
NA delegação do Timão chegou ao Frasqueirão por volta das 18:20. Tire foi um dos primeiros a descer #trfrasqueirao

PRÉ-JOGO
Rodriguinho e Tite recebem medelhas e kit do ABC em comemoração do centenário do clube.


Hora do hino! #trfrasqueirao
312



PRÉ-JOGO



Hino Nacional está sendo executado no Frasqueirão.


PRÉ-JOGO

TITE

"É desafiador ter dois campeões do mundo (Ralf e Danilo), um outro da Libertadores (Edu Dracena), com garotos da base. É formação e desempenho no campo. Não preciso observar o Edu Dracena. Ele tem qualidade comprovada. É o momento de cada um, uma oportunidade de estar com qualidade boa em jogo bom".

PRÉ-JOGO
Público é pequeno nas arquibancadas.

Torcedores do Corinthians enfrentam longa fila no portão A. #trfrasqueirao


PRÉ-JOGO



Corinthians sobe para o gramado usando seu segundo uniforme.

Fiéis Torcedores fazem festa do lado de fora do estádio  #trfrasqueirao
PRÉ-JOGO

FILHO DA CASA

O meia Rodriguinho será a principal estrela do Corinthians no amistoso. A presença dele foi a única exigência feita pela equipe potiguar para o duelo. A lembrança se fez porque Rodriguinho é nascido em Natal e revelado pelo próprio ABC, em meados de 2007. Ídolo na cidade, o meia de 27 anos vai se sentir em casa no Frasqueirão, estádio que vai receber o duelo, que começa às 19h30.



PRÉ-JOGO

TIMÃO

Como parte do plano de integração com as categorias de base, o técnico Tite vai observar alguns garotos formados no Timão. Nove deles estão com o grupo em Natal. O treinador também quer dar ritmo aos reservas caso seja necessário escalá-los no Campeonato Brasileiro. Os titulares permaneceram na capital paulista para treinar.


PRÉ-JOGO

BOA NOITE!

A partir de agora, você acompanha, em Tempo Real com vídeos, todos os detalhes do amistoso entre ABC e Corinthians, no estádio Frasqueirão, em Natal. O clube do Rio Grande do Norte comemora seu centenário.


CORINTHIANS EM CAMPO AMISTOSO EM NATAL CONTRA ABC COM

27-Walter           GOL
2-Edílson          LAD
42-Edu Dracena    ZAD
3-Yago              ZAE
22-Marciel         LAE
5-Ralf               VOL
19-Matheus Pereira   VOL
26-Rodriguinho      MEC
20-Danilo      MEC
30-Mendoza     ATA
11-Romero      ATA
Tite         TEC

RESERVAS
32-Matheus Vidotto    GOL
29-Rodrigo Sam       ZAD
13-Samuel         LAD
15-Matheus Vargas  MEC

14-Gustavo Viera MEC
33-Rildo     ATA
31-Léo Jabá ATA


O Corinthians entra em campo com: Walter, Edilson, Yago, Edu Dracena e Marciel; Ralf, Matheus, Rodriguinho e Danilo; Mendoza e Romero. O técnico Tite está na beira do gramado.













22/07/2015 15h33

"Solicitei até carga extra de ingressos", brinca corinthiano meia Rodriguinho em volta a Natal
Natalense, meia do Corinthians será titular em amistoso contra o ABC, clube que o revelou. Chamado de "Jogo do Centenário", duelo começa às 19h30 desta quarta


Por GloboEsporte.com



Corinthiano Rodriguinho participa de coletiva(Foto: Augusto Gomes)




FIEL RECEPCIONA CORINTHIANS 

O meia corinthino Rodriguinho falou em uma rápida entrevista coletiva no início da tarde para emular o amistoso do Corinthians , com reservas, contra o abc, marcado para as 19h30. em natal, no Estádio Frasqueirão. O meia Rodriguinho, do Timão, falou sobre como é voltar a Natal para enfrentar o clube que o revelou. O carinho da torcida já pôde ser sentido no desembarque da delegação, na madrugada desta quarta-feira

- Quando soube do jogo, fiquei muito empolgado. É uma emoção grande poder participar desta festa. Minha família é toda daqui (de Natal). Solicitei até uma carga extra de ingressos ao presidente (Rubens Guilherme) porque a família é grande. Muitos amigos também irão. Tenho certeza que vai ser uma grande festa. Também vai ser legal reencontrar a torcida do ABC, que sempre me apoiou no início da carreira - declarou.


Assim como o zagueiro Edu Dracena e o meia Danilo, Rodriguinho encara o amistoso com seriedade e como oportunidade para mostrar que o técnico Tite pode contar com ele na sequência do Brasileirão. Questionado se vai comemorar o gol caso marque contra o clube onde foi revelado, o jogador sorriu e fez mistério:

- Vou deixar o suspense no ar. A gente vê o que faz na hora. Mas todos sabem que o respeito que tenho pela torcida e pelas cores do ABC é muito grande - completou.









POSSÍVEL ADVERSÁRIO DO CORINTHIANS NAS OITAVAS DA COPA DO BRASIL 2015, A SER DEFINIDO EM SORTEIO, ESTARÁ ENTRE ESSES CLUBES :
figueirense ou ituano ou sant7os ou sport ou Ponte  ou coritiba ou palmeir2as ou tupi  ou ceará ou
asco  ou américa-RN ou jahia  ou paysandu 











Corinthiano Vagner Love comemora bom preparo físico e diz torcer por chegada de Jonathas

Marcos Guedes

22 JUL 2015 14h42

O preparo físico já não é um problema de Vagner Love, que sofreu quando trocou o futebol chinês pelo Corinthians. O atacante tem participado ativamente das partidas, fazendo papel importante na pressão aos zagueiros adversários, e julga finalmente estar no mesmo nível dos companheiros.

"Eu me sinto integrado, sinto que estou participando dentro dos jogos. Minha movimentação está melhorando. Consigo jogar e marcar os zagueiros. O tempo em que fiquei fora foi importante para melhorar o condicionamento", afirmou o jogador de 31 anos.

A referência de Vagner  Love é aos 15 dias que ganhou da comissão técnica, em maio, para fazer um aprimoramento físico e técnico. Com notória evolução na primeira parte, ele ainda está devendo na segunda, o que gera desconfiança em parte da torcida e faz a diretoria se movimentar.

O Corinthians busca um centroavante e negocia com Jonathas, de 26 anos, que se destacou pelo pequeno Elche no último Campeonato Espanhol. Ele rescindiu seu contrato por atrasos salariais e foi registrado no Maga Esporte Clube, agremiação catarinense ligada a seu empresário.

Na prática, o registro mantém possível o acerto com o Corinthians. Com a janela de transferências internacionais fechada na última terça-feira, a eventual chegada do atacante seria uma transação nacional. E Vagner Love afirma torcer pela contratação do concorrente.

"Vai ser muito bom para o Corinthians. Se chegar mais um jogador de alto nível, de qualidade, vai ser bom. Temos a Copa do Brasil na frente também e vamos precisar de gente. Ele vai chegar para somar, disputar a posição. Estou tentando fazer o melhor, e ele vai tentar fazer o melhor", disse o camisa 9.























Vagner Love se vê matando "um leão por jogo" no Coritnhians

Marcos Guedes

22 JUL2015
14h42

"Tem que matar um leão por jogo. Tem uma desconfiança, não digo de toda a torcida, mas de parte da torcida. Às vezes, você erra uma jogada ou outra, e já querem vaiar, criticar. Tenho que resolver isso dentro das partidas. Realmente, tenho que matar um leão por jogo pela desconfiança que alguns torcedores têm", afirmou.

"Não me abala, porque sei do meu potencial, do meu valor, sei que posso resolver jogos pelo Corinthians", acrescentou o atacante de 31 anos. "Sei que posso melhorar, retribuir mais do que venho retribuindo. Eu me cobro muito para evoluir e vou continuar me cobrando. Sei que uma hora as coisas vão acontecer."
"A tendência é melhorar. Estou me adaptando junto com a equipe e espero produzir, fazer os gols para dar a alegria que o torcedor merece", disse o centroavante, que, críticas à parte, segue com ótimo astral nos treinamentos, algo elogiado por todos no Corinthians. "Já tive dias piores, né? Lá atrás, tive mais dificuldade. Ficar triste para quê?"

Gazeta Esportiva


Corinthians ‏@Corinthians
Hoje teve chuva no Parque São Jorge! Chuva de medalha da galera da natação que voltou do #PanAm2015! #VaiCorinthians















































ESPECIAIS

Jogo inaugural da Fazendinha como casa do Corinthians completa 87 anos
O empate por 2 a 2 contra o América-RJ também foi marcante pelo gol mais rápido da história do estádio: De Maria balançou as redes com 29 segundos

14h40 22/07/2015 - Agência Corinthians

O primeiro jogo do Corinthians como mandante no estádio Alfredo Schürig, a popular Fazendinha, completa 87 anos nesta quarta-feira (22). No dia 22 de julho de 1928, depois de passar os primeiros anos da história jogando no estádio da Ponte Grande, o Timão ganhou uma nova casa.

O campo situado às margens do Rio Tietê pertencia ao Esporte Clube Sírio. O Corinthians inclusive jogou lá como visitante, em 1923. Quatro anos depois, o então presidente Ernesto Cassano comprou o terreno por 750 contos de réis divididos em mais de dez anos de prestações. De 1926 a 1928, passou por melhorias até enfim ser usado pelo Alvinegro.

No jogo inaugural, o Corinthians enfrentou o América-RJ em um amistoso. Em 29 segundos, saiu o primeiro gol do Timão na Fazendinha – o mais rápido da história do estádio. De Maria fez 1 a 0 para os donos da casa.

A equipe carioca virou o placar ainda no primeiro tempo. Na etapa final, aos 15 minutos, Mineiro fez o gol do empate final por 2 a 2 que marcou a inauguração da Fazendinha como casa corinthiana.

No total, o Corinthians jogou 469 vezes no Parque São Jorge, vencendo 347, 74% ao todo das partidas. O Timão ainda teve 60 empates e 62 derrotas, com 1.322 gols marcados e 480 sofridos.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.













Rodriguinho celebra participação em amistoso que comemora 100 anos do ABC
Formado nas categorias de base do time potiguar, meia do Corinthians disse que terá um dia especial ao atuar no jogo desta quarta (22), em Natal-RN

14h30 22/07/2015 - Agência Corinthians



Rodriguinho será titular no amistoso contra o ABC-RN, seu time de formação
© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians


O Corinthians enfrenta o ABC-RN em amistoso comemorativo pelo centenário do clube potiguar na noite desta quarta-feira (22), às 19h30, no estádio Frasqueirão, em Natal-RN. Revelado pela equipe do Rio Grande do Norte, o meia Rodriguinho se disse feliz por participar do amistoso que comemora o aniversário de 100 anos de fundação do time que o formou.

“Agradeço ao ABC pela possibilidade de vir jogar aqui na minha terra natal. Estou muito feliz em poder participar do 'jogo do centenário', eu nasci aqui no Rio Grande do Norte, tive toda minha base feita no ABC. Sem dúvidas será um dia especial”, afirmou o meia.

Rodriguinho também comentou a integração com os atletas mais jovens. “Espero também que seja um ótimo jogo para o Corinthians, temos um grupo qualificado com uma mescla de atletas experientes e meninos da base, estamos treinando dia a dia firme para sairmos com um placar positivo daqui de Natal”, concluiu.







Vagner Love celebra boa fase do Timão: “As coisas começaram a se encaixar”
Centroavante concedeu entrevista coletiva após o treinamento em que somente os jogadores que não viajaram para Natal-RN participaram e falou que acredita no potencial dele para resolver jogos para o Corinthians

13h00 22/07/2015 - Agência Corinthians



Vagner Love é um dos artilheiros do Corinthians no Campeonato Brasileiro, com três gols
© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Os jogadores que não viajaram para Natal-RN, onde o Corinthians fará um amistoso contra o ABC, treinaram no CT Dr. Joaquim Grava na manhã desta quarta-feira (22). Após as atividades comandadas pelos auxilares Cléber Xavier e Fábio Carrile e o preparador físico Fábio Mahseredjian, já que o técnico Tite também foi para o jogo comemorativo no Rio Grande do Norte, o centroavante Vagner Love concedeu entrevista coletiva e comentou a fase atual do Timão, que venceu cinco das últimas seis partidas. Para o atacante, a equipe entrou no caminho certo.

"Acho que pode estar [visado pelos rivais]. A gente estava comendo pelas beiradas, bem quietinho no nosso canto. Perdemos peças importantes, passamos por processo de reformulação, agora as coisas começaram a se encaixar. A gente quer muito que melhore para brigar pelo Brasileiro", declarou o camisa 9.

Vagner Love também falou sobre o setor defensivo, peça fundamental na arrancada alvinegra. Nas últimas cinco partidas, o Timão não foi vazado nenhuma vez. "A partir do momento em que a gente não toma gol, é bom. Já são vários jogos sem tomar gols, isso ajuda. Uma ou duas oportunidades na frente vamos ter, temos de estar tranquilos para fazer. Defesa ganha campeonato, e a nossa está de parabéns", analisou.

A forma recente de Vagner Love também foi assunto na entrevista coletiva. O atacante é um dos artilheiros do elenco no Brasileirão, com três gols. "Estou procurando a cada dia que passa conversar com os companheiros, principalmente com os do meio para frente. As jogadas estão começando a sair, a tendência é melhorar. Estou me adaptando, me encontrando, espero melhorar para fazer gols que o torcedor merece", disse o camisa 9. “Sei do meu valor, meu potencial, sei que posso resolver jogos pelo Corinthians", completou.

Além de elogiar a defesa, Vagner Love comentou o trabalho do meio de campo do Corinthians e falou da qualidade de Elias e Renato Augusto. "São jogadores de alto nível, de Seleção Brasileira. Quando eles estão bem fisicamente, podem render muito, são jogadores de qualidade, que resolvem partidas, fazem a diferença. Muito bom ter jogadores que resolvem. Eles têm facilidade no meio, se conhecem, isso ajuda muito", falou, antes de lembrar da fase artilheira de Jadson. "Espero que ele continue assim, me ajude com gols. Se ele puder dar assistências, melhor ainda (risos)", concluiu.













Com corinthiano centroavante Luciano, Seleção Brasileira conhece adversário na semifinal do futebol dos Jogos Pan-Americanos

Brasil encerrou a primeira fase na liderança do grupo A, com sete pontos; atacante do Timão, Luciano balançou a rede três vezes

13h30 22/07/2015 - Agência Corinthians

Luciano fez três gols na primeira fase dos Jogos Pan-Americanos, um deles de bicicleta sobre o Panamá


A Seleção Brasileira conheceu na última terça-feira (21) o rival na semifinal de futebol dos Jogos Pan-Americanos. O Brasil enfrentará o Uruguai por uma vaga na final nesta quinta-feira (23), às 18h35 (horário de Brasília), no estádio Pan-Americano de Futebol, em Hamilton (CAN).

O Brasil encerrou a primeira fase na liderança do grupo A, com sete pontos conquistados em duas vitórias (4 a 1 sobre o Canadá e 4 a 0 sobre o Peru) e um empate em 3 a 3 com o Panamá. O atacante Luciano, do Corinthians, é um dos artilheiros do Brasil com três gols .A final está marcada para este domingo (26), às 14h05 (de Brasília).



















Vagner Love celebra boa fase do Timão: “As coisas começaram a se encaixar”
Centroavante concedeu entrevista coletiva após o treinamento em que somente os jogadores que não viajaram para Natal-RN participaram e falou que acredita no potencial dele para resolver jogos para o Corinthians

13h00 22/07/2015 - Agência Corinthians



Vagner Love é um dos artilheiros do Corinthians no Campeonato Brasileiro, com três gols
© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Os jogadores que não viajaram para Natal-RN, onde o Corinthians fará um amistoso contra o ABC, treinaram no CT Dr. Joaquim Grava na manhã desta quarta-feira (22). Após as atividades comandadas pelos auxilares Cléber Xavier e Fábio Carrile e o preparador físico Fábio Mahseredjian, já que o técnico Tite também foi para o jogo comemorativo no Rio Grande do Norte, o centroavante Vagner Love concedeu entrevista coletiva e comentou a fase atual do Timão, que venceu cinco das últimas seis partidas. Para o atacante, a equipe entrou no caminho certo.

"Acho que pode estar [visado pelos rivais]. A gente estava comendo pelas beiradas, bem quietinho no nosso canto. Perdemos peças importantes, passamos por processo de reformulação, agora as coisas começaram a se encaixar. A gente quer muito que melhore para brigar pelo Brasileiro", declarou o camisa 9.

Vagner Love também falou sobre o setor defensivo, peça fundamental na arrancada alvinegra. Nas últimas cinco partidas, o Timão não foi vazado nenhuma vez. "A partir do momento em que a gente não toma gol, é bom. Já são vários jogos sem tomar gols, isso ajuda. Uma ou duas oportunidades na frente vamos ter, temos de estar tranquilos para fazer. Defesa ganha campeonato, e a nossa está de parabéns", analisou.

A forma recente de Vagner Love também foi assunto na entrevista coletiva. O atacante é um dos artilheiros do elenco no Brasileirão, com três gols. "Estou procurando a cada dia que passa conversar com os companheiros, principalmente com os do meio para frente. As jogadas estão começando a sair, a tendência é melhorar. Estou me adaptando, me encontrando, espero melhorar para fazer gols que o torcedor merece", disse o camisa 9. “Sei do meu valor, meu potencial, sei que posso resolver jogos pelo Corinthians", completou.

Além de elogiar a defesa, Vagner Love comentou o trabalho do meio de campo do Corinthians e falou da qualidade de Elias e Renato Augusto. "São jogadores de alto nível, de Seleção Brasileira. Quando eles estão bem fisicamente, podem render muito, são jogadores de qualidade, que resolvem partidas, fazem a diferença. Muito bom ter jogadores que resolvem. Eles têm facilidade no meio, se conhecem, isso ajuda muito", falou, antes de lembrar da fase artilheira de Jadson. "Espero que ele continue assim, me ajude com gols. Se ele puder dar assistências, melhor ainda (risos)", concluiu.
















Memória Fiel: Com gol de Douglas, Timão venceu ABC no último duelo no Frasqueirão

Corinthians volta a enfrentar o ABC em amistoso comemorativo pelo centenário da equipe do Rio Grande do Norte

12h00 22/07/2015 - Agência Corinthians



Douglas marcou o único gol da vitória alvinegra sobre o ABC, no último duelo no Frasqueirão

© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Na noite desta quarta-feira (22), às 19h30, o Corinthians enfrenta o ABC-RN em amistoso comemorativo pelo centenário do clube potiguar. Na última vez em que jogou no estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão, o Alvinegro venceu a equipe do Rio Grande do Norte por 1 a 0 com gol de Douglas, no dia 24 de Maio de 2008, pelo primeiro turno da Serie B do Brasileirão.

Na caminhada rumo à volta para a Série A do Campeonato Brasileiro, o Timão foi até o Frasqueirão para enfrentar a equipe potiguar e buscou a vitória desde os primeiros minutos da partida. O meia Douglas, com dois chutes de fora da área, foi quem mais levou perigo na primeira etapa.

Na volta para o segundo período, a equipe comandada pelo técnico Mano Menezes cresceu na partida e quase abriu o placar, novamente com Douglas, desperdiçando chance clara após boa jogada criada pelo atacante Herrera.

Na sequencia, novamente Herrera, avançou e acertou belo chute, exigindo grande defesa do goleiro adversário. Aos 33 minutos da segunda etapa, após muito insistir, o Timão conseguiu o gol da vitória com Douglas. O meia arrancou do meio campo, passou com muita habilidade por dois marcadores, avançou e soltou o pé para garantir a vitória alvinegra.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.


FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1x 0 abc
Campeonato Brasileiro
Data: 24/05/2008
Local: Maria Lamas Farache
Árbitro: Elmo Alves Rezende da Cunha
Gols: Douglas aos 32 do primeiro tempo (COR)

CORINTHIANS: Felipe; Alessandro (Carlos Alberto), Fabio Ferreira, William e Wellington Saci (André Santos); Carlão (Lulinha), Fabinho, Eduardo Ramos e Douglas; Dentinho e Herrera. Técnico: Mano Menezes

ABC: Paulo Musse; Márcio Santos, Paulo César, Bem Hur e Bosco (Neto Potiguar); Márcio Hahn, Jean, Rogerinho (Vainer) e Éder; Valdir Papel e Jean Carioca (Ivan). Técnico: Ferdinando Teixeira











ABC-RN 0X1 CORINTHIANS
Frasqueirão,Natal (RN) P: 15.522
23/5/2008 - 16h Árb: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Arnaldo Rodrigues de Souza (CE) e Francisco Carlos Feitosa da Silva (CE
GOLS: Douglas 33'/1ºT
CORINTHIANS VENCEU É LÍDER ISOLADO 100% 9 PTOS COM1-Felipe;5-Alessandro(20-CARLOS ALBERTO 23'2ºT),4-William,2-Fábio Ferreira e 34-Wellington Saci(27-ANDRÉ SANTOS 31'2ºT);30-Carlão(19-LULINHA 26'1ºT),32-Fabinho, 29-Eduardo Ramos e 10-Douglas;17-Herrera e 31-DentinhoTéc Mano Menezes +22JULIOcESAR 28Nilton 25Acosta e 18 Lima
ABC ATUOU COM 1-PAULO MUSSE, 4-BENHUR, 5-PAULO CÉSAR E 3-MÁRCIO SANTOS, 2-BOSCO(36'2ºT18-NETOPOTIGUAR), 7-JEAN(INT17IVAN)8-MÁRCIO HANH E 6- ROGERINHO(36'2ºT 14-VAINER),10-ÉDER, 9-WALDIR PAPEL E11-JEAN CARIOCA.TEC FERDINANDO TEIXEIRA+12-RANIERI13-GLAUCO15-ADELMO 16-MARCELINHO
C.A.: PAULO CÉSAR, MÁRCIO HANH, JEAN, WALDIR PAPEL(a) Alessandro, William, Carlão FabinhO,Wellington Saci Douglas;(c)
















Corinthians visita o ABC em amistoso comemorativo

Partida amistosa será exibida ao vivo pelo Sportv

10h00 22/07/2015 - Agência Corinthians



Em Natal-RN, o Alvinegro tem aproveitamento de 70%, com cinco vitórias, dois empates e somente uma derrota

© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Nesta quarta-feira (22), o Corinthians entrará em campo em mais uma partida histórica. No Frasqueirão, em Natal-RN, o Timão visita o ABC às 19h30 no amistoso que celebrará o centenário da equipe potiguar, completado no último dia 29 de junho.

O Corinthians venceu os cinco confrontos com o ABC na história. O primeiro encontro foi em 1972, no triunfo por 3 a 0 em Natal-RN. As outras vitórias alvinegras aconteceram em 1977 (1 a 0), 1996 (4 a 0) e 2008 (1 a 0 e 4 a 0). No estádio do Frasqueirão, palco da partida desta quarta, o Timão jogou apenas uma vez, quando saiu vitorioso por 1 a 0 com golaço de Douglas, em 2008.

Em Natal-RN, o Alvinegro tem aproveitamento de 70%, com cinco vitórias, dois empates e somente uma derrota, além de 14 gols marcados e quatro sofridos, tendo enfrentado na cidade, além de ABC, o América-RN.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.


Confira a lista de relacionados do Corinthians que viajaram para a partida:
Goleiros: Walter, Matheus Vidotto
Laterais: Edílson, Samuel
Zagueiros: Edu Dracena, Rodrigo Sam, Yago
Volantes: Marciel, Ralf
Meias: Danilo, Rodriguinho, Matheus Pereira, Matheus Vargas, Gustavo Vieira
atacantes:  Romero, Mendoza, Rildo, Léo Jabá






















DEPARTAMENTO DE FORMAÇÃO DE ATLETAS

Corinthians enfrenta o Atl-MG nas quartas de final da Taça BH
Após vencer o Internacional-RS por 1 a 0 em partida épica, Timão juvenil busca vaga na semifinal

12h30 22/07/2015 - Agência Corinthians

Sub-17 do Timão enfrenta o Atlético-MG nesta sexta-feira (24), nas quartas de final da Taça BH
© Divulgação


Nesta sexta-feira (24), às 13h, a equipe Sub-17 do Corinthians enfrenta o Atlético-MG pelas quartas de final da Taça BH, na Arena Jacaré, em Sete Lagoas-MG. Atual campeã Mundial de Clubes da categoria, o Timão segue em busca de títulos na temporada.

A classificação alvinegra veio numa partida histórica. Com desfalques e dois jogadores expulsos, a equipe do técnico Marcio Zanardi conseguiu a vitória sobre o Internacional-RS por 1 a 0, com um gol histórico do lateral Lucas Gabriel, que acertou um belo chute de antes do meio de campo.











Jogadores do Corinthians que não viajaram para amistoso treinam no CT
Os titulares das últimas partidas disputadas pelo Brasileirão trabalharam sob o comando dos auxiliares Cleber Xavier e Fábio Carille

12h00 22/07/2015 - Agência Corinthians


Atletas  do Corinthians que foram titulares nos últimos jogos do Brasileirão treinaram na manhã desta quarta-feira (22)
© Divulgação


Nesta quarta-feira (22), às 19h30, o Corinthians realiza um amistoso contra o ABC em homenagem ao centenário do clube potiguar. Parte do elenco, que não viajou para o jogo comemorativo em Natal-RN, trabalhou no CT Dr. Joaquim Grava nesta manhã.

Como o técnico Tite viajou para o amistoso, o treino no CT foi comandado pelos auxiliares Cleber Xavier e Fábio Carille, além do preparador físico Fábio Mahseredjian. Dos titulares nos últimos jogos do Brasileirão, apenas Bruno Henrique, que trabalhou na academia, não participou. Todos os outros foram a campo.

Pelo Campeonato Brasileiro de 2015, o Corinthians volta a jogar no domingo (26), às 16h, quando enfrenta contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR. Com 29 pontos ganhos, o Timão divide a liderança da competição nacional 





















22/07/2015 12h59

Com elenco reduzido, titulares do Timão treinam sob olhar de auxiliar

Cléber Xavier comanda trabalho nesta quarta-feira, enquanto Tite participa de amistoso em Natal. Atividade tem só os titulares (16 jogadores – dois goleiros e 14 de linha)

Por Diego Ribeiro


Vagner Love e Cléber Xavier Corinthians (Foto: Diego Ribeiro)

Cléber Xavier deixa o gramado ao lado de Love: treino reduzido no CT (Foto: Diego Ribeiro)

Enquanto o técnico Tite e boa parte do elenco do Corinthians estão em Natal para o amistoso contra o ABC, às 19h30 (horário de Brasília), os titulares que vêm jogando o Campeonato Brasileiro treinaram na manhã desta quarta-feira sob o comando do auxiliar técnico Cléber Xavier.

O grupo foi reduzido a dois goleiros e 14 jogadores de linha. Estes se dividiram em duas equipes de oito jogadores e fizeram um leve trabalho técnico em campo reduzido.

O único desfalque na atividade foi o volante Bruno Henrique, que fez reforço muscular na academia para evitar desgaste maior – ele se recuperou recentemente de entorse no tornozelo direito.

Os outros dez titulares participaram da atividade: Cássio, Fagner, Felipe, Gil, Uendel, Jadson, Elias, Renato Augusto, Malcom e Vagner Love. O zagueiro Gil, suspenso, é o único desfalque para a partida de domingo contra o Coritiba, às 16h (horário de Brasília), no Couto Pereira.

Também estiveram em campo o goleiro Caíque França, o volante Cristian, o lateral Guilherme Andrade e o atacante Gabriel Vasconcelos, que foi promovido nesta semana à equipe profissional. Dois garotos do sub-17 completaram o trabalho.

Tite e o elenco que está no amistoso se reapresentam no CT nesta quinta-feira. A partir daí, o técnico vai montar a equipe que enfrenta o Coxa. Com 29 pontos, o Corinthians é o segundo colocado na tabela do Campeonato Brasileiro.
















2/07/2015 12h46
Vagner Love festeja boa fase do Corinthians e dá recado a rivais: "Têm de temer"
Atacante ressalta confiança e crescimento do Timão. Para ele, time será mais estudado pelos adversários


Por Diego Ribeiro


Vagner Love avisa: rivais têm de se preocupar (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

A série positiva do Corinthians no Campeonato Brasileiro deixa o atacante Vagner Love confiante. Ele acredita que o Timão, co-líder da competição, será mais estudado pelos adversários, preocupados com a ascensão da equipe nas últimas rodadas. São seis jogos sem derrotas.


A vitória por 1 a 0 , sábado passado, endossou a visão de Love. Para ele, os rivais precisam mesmo ter preocupação com o futebol exibido pelo Corinthians.


– Tem de ter a preocupação com o Corinthians, sim. Vem crescendo, está no G-4 e quer se manter ali. Se fizermos nosso trabalho, vamos conseguir chegar muito longe. (Os rivais) têm de temer o Corinthians, sim. Pode ter certeza de que vai ser um time muito competitivo até o fim do Campeonato Brasileiro – afirmou Love, em entrevista coletiva nesta quarta-feira.


Apesar da confiança, o centroavante deixou claro que o elenco tem os pés no chão. Com 29 pontos, o Timão está tranquilo no G-4 da competição e busca, no mínimo, uma vaga na Libertadores. Love só espera que a equipe oscile menos.

Tem de ter a preocupação com o Corinthians, sim. Vem crescendo, está no G-4 e quer se manter ali. Se fizermos nosso trabalho, vamos conseguir chegar muito longe"

Vagner Love


– O campeonato é longo, não podemos dizer que vamos manter a liderança até o final. Mas certamente o Tite vai trabalhar para que o time oscile o mínimo possível. Esperamos que o Tite consiga fazer isso. Temos um grupo muito bom, muito forte – elogiou o atacante.


O próximo jogo do Timão é contra o Coritiba, neste domingo, no Couto Pereira. Love será titular e terá a companhia de Jadson, que volta de suspensão, e Cássio, recuperado de lesão muscular na coxa.

Tite começa a montar nesta quinta-feira o time que joga em Curitiba. Nesta quarta, ele está em Natal com a equipe reserva para um amistoso contra o ABC.











Corinthians cresce no Brasileirão e Vagner Love dá o recado a rivais: 'Tem de temer'
Atacante corintiano garante que equipe de Tite vai brigar pelo título nacional até o fim

LANCEPRESS! - 22/07/2015 - 12:38

Vagner Love mostra confiança no Corinthians (Foto: Ale Cabral/LANCE!Press)

O Corinthians é colíder do Campeonato Brasileiro, com 29 pontos. A equipe não sofre gols há cinco rodadas, em que obteve quatro vitórias e um empate. A ascensão faz o atacante Vagner Love mostrar confiança e dar recado aos rivais.


- Tem que ter a preocupação com o Corinthians, sim. O Corinthians vem crescendo, a gente quer se manter no G4. Se a gente fizer bem o trabalho em casa, vamos chegar longe. Fora de casa, se somarmos pontos, melhor ainda. Tem de temer o Corinthians. É equipe grande, sempre vai entrar para brigar por título ou pelo menos Libertadores. Vamos ser competitivos até o final - garantiu o camisa 9, em entrevista coletiva nesta quarta-feira, no CT Joaquim Grava.
Vagner Love considera que a visibilidade dos adversários voltou a ser grande.

- A gente estava comendo pelas beiradas, bem quietinho no nosso canto (risos). Agora voltaram a falar mais, estamos bem novamente. Perdemos peças importantes, passamos por um processo de reformulação, mas agora as coisas começaram a se encaixar. A gente quer muito que ainda melhore para brigarmos pelo título do Brasileiro - ressaltou o atacante.









Auxiliar comanda treino dos titulares do Corinthians. Tite com reservas para amistoso em Natal

Marcos Guedes

22 JUL 2015 11h48

Cléber Xavier foi o comandante do Corinthians na manhã de quarta-feira. Com Tite em Natal, onde vai dirigir os reservas alvinegros em amistoso contra o ABC, o auxiliar técnico observou uma atividade dos jogadores que serão titulares contra o Coritiba, no domingo.

Com 18 jogadores do elenco no Nordeste para a festa do centenário do clube potiguar, não sobrou gente suficiente para um coletivo. O jeito foi um treinamento em campo reduzido a pouco menos de metade do gramado, com os atletas divididos em duas equipes de oito.

Mais uma vez, Cássio participou normalmente do trabalho. Fora da vitória sobre o Atlético-MG, no último final de semana, por causa de uma tendinite na coxa esquerda, o goleiro voltará ao time na 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, em visita ao Couto Pereira.

Quem também estará à disposição é o cabeça de área Cristian. Recuperado de lesão na panturrilha direita, sofrida logo no início do triunfo sobre o Internacional, há mais de um mês, ele voltou a treinar sem limitações e ficará como opção de Tite contra o Coritiba.

Já Bruno Henrique não participou da atividade comandada por Cléber Xavier. A exemplo do que havia acontecido na terça-feira, o volante ficou na parte interna do centro de treinamento, fazendo reforço muscular. De acordo com o Corinthians, ele não preocupa para o embate de domingo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva













 22/07/2015 11h46

Vitor Júnior assina com clube da Tailândia; Timão banca salários

Meia confirma transferência para o Navy FC por empréstimo até o fim do ano. Corinthians buscava rescisão, mas jogador só vai ficar livre em dezembro

Por Diego Ribeiro

O Corinthians vai continuar pagando os salários do meia Vitor Júnior até o fim de seu contrato. Depois de conversar com o jogador sobre uma possível rescisão, ficou definido que Vitor será emprestado ao Navy FC, da Tailândia, até o fim do ano – mesmo tempo de duração do vínculo. Anteriormente, o Timão havia divulgado que o clube era o Police United.

Com isso, o Timão vai desembolsar cerca de R$ 600 mil para honrar seus compromissos com o meia, ou cerca de R$ 120 mil mensais – depois de dezembro, ele estará livre para acertar com outro clube.

O meia assinou contrato com o novo clube nesta terça-feira. Ele estava em Bangcoc, capital da Tailândia, há alguns dias. Enquanto esperava definição de sua saída do Corinthians, ele vinha postando quase que diariamente nas redes sociais fotos de sua rotina na cidade. Vitor Júnior comemorou a chance de jogar novamente.

– É um mercado que muitos brasileiros ainda sequer conhecem, mas que está crescendo bastante. Todos nós sabemos da evolução do futebol asiático, a estrutura dos clubes, e o projeto do Navy me atraiu bastante. É um desafio novo na minha carreira, com objetivos concretos. Estou confiante e animado para obter sucesso nessa nova fase profissional – disse o meia.

Em uma delas, aparece sorrindo na Khaosan Road, rua turística da cidade em que foi gravado "Se Beber Não Case 2". A legenda da foto dele, aliás, é o nome do filme. Abaixo, ainda escreveu: #RatoCorrendoPelaRua.

Vitor também se disse chateado com a repercussão de sua transferência para a Tailândia e deixou claro que o acordo com o Corinthians foi amigável.

– Fiquei chateado com algumas coisas que saíram na imprensa esta semana, dizendo que o Corinthians, enfim, “tinha se livrado de mim” e afins. Só para esclarecer que, após acordo, o Corinthians seguirá pagando meus vencimentos integralmente até o fim do meu contrato, em dezembro deste ano – explicou o meia.

O meia chegou ao Corinthians no início de 2012, assinou contrato válido por quatro anos, mas nunca se firmou. Naquele mesmo ano, começou a rodar por vários clubes por empréstimo: defendeu Botafogo, Internacional, Coritiba e Figueirense.

Vitor Júnior tem apenas oito jogos com a camisa alvinegra, o último deles há mais de três anos – em 15 de abril de 2012, numa vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista.












Corinthians ‏@Corinthians

Há 87 anos, a Fazendinha se tornava a casa do Corinthians, lugar que será para sempre a nossa casa! @almanaquetimao





Corinthians ‏@Corinthians

Pelo #Brasileirão, o Corinthians volta a jogar no domingo, às 16h, contra o Coritiba no estádio Couto Pereira. #VaiCorinthians

Corinthians ‏@Corinthians
Dos titulares nos últimos jogos do #Brasileirão, apenas Bruno Henrique não participou. Todos os outros foram a campo no CT. #VaiCorinthians
Corinthians ‏@Corinthians
O treino no CT foi comandado pelos auxiliares Cleber Xavier e Fábio Carille, além do preparador físico Fábio Mahseredjian. #VaiCorinthians
Corinthians ‏@Corinthians
Enquanto uma parte do elenco está em Natal-RN para o amistoso contra o ABC, a outra treina nesta manhã no CT. #VaiCorinthians

Corinthians ‏@Corinthians

Bom dia, Fiel! Somos os convidados da festa de centenário do @abcfc! 19:30 tem Timão no Frasqueirão #VaiCorinthians



















Corinthians faz pesquisa para conhecer melhor público da Arena
Clube quer entender perfil do torcedor que frequenta o novo estádio e também saber o nível de satisfação dele. Sócios respondem ao questionário pela internet


Rodrigo Vessoni - 22/07/2015 - 09:03

Corinthians quer melhorar atendimento na Arena Corinthians (Foto: Ale Cabral/ LANCE!Press)

Pouco mais de um ano após inaugurar o seu estádio, o Corinthians está tentando entender o perfil do torcedor que frequenta o local para melhorar o atendimento e rentabilizar ainda mais a Arena Corinthians. Para isso, o clube formulou uma pesquisa, que está sendo realizada pela internet.


O questionário online foi enviado para membros do Fiel Torcedor que costumam ir à Arena. Dentre as perguntas, estão temas como serviços do estádio, conforto, segurança, precificação, entre outros. Há também a possibilidade de sugerir mudanças ou fazer reclamações e elogios.

Em um dos itens, o Corinthians questiona os sócios fiéis torcedores sobre atividades diferentes no estádio, como área infantil, restaurante, spa, entre outros.




























22/07/2015 09h50

Base do Timão tem "vitrine" em amistoso contra o ABC
Após reunião entre Tite e técnicos de categorias menores, garotos têm chance maior contra o ABC. Com elenco curto, comandante procura nomes que podem ajudar


Por Carlos A. Ferrari e Diego Ribeiro

Matheus Pereira está empolgado com chance no Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Há pouco menos de um mês, a diretoria do Corinthians e o técnico Tite promoveram umencontro com todas as categorias de base do clube e prometeram uma integração maior entre os departamentos. O amistoso desta quarta-feira contra o ABC, às 19h30 (horário de Brasília), em Natal, é a primeira chance real que os garotos terão para mostrar serviço.


Desde a reunião, dia 29 de junho, o clube subiu novas promessas para a equipe profissional e passou a trazer jogadores diferentes todas as semanas para um período de treinos com Tite e sua comissão técnica. Desde segunda-feira, por exemplo, o lateral-direito Samuel e o atacante Léo Jabá, ambos do Sub-17, trabalham com o grupo. Eles podem jogar o amistoso.


Dos 18 relacionados para a viagem a Natal, nove são crias da casa. Em patamares diferentes, eles podem dar opções a Tite num momento em que o elenco diminuiu e o mercado está difícil para novas contratações.


No patamar mais alto estão o volante Marciel, o zagueiro Yago e o meia Matheus Pereira. O primeiro foi o único garoto recém-promovido a ter chances no Campeonato Brasileiro – jogou alguns minutos da vitória por 2 a 1 sobre o Figueirense.


Yago, um pouco mais velho que os demais (22 anos), é o segundo reserva da zaga, atrás de Edu Dracena. As atuações no Campeonato Paulista ganharam a confiança de Tite, que trabalha com o jogador pensando em possíveis saídas no setor – Gil, principalmente, que tem despertado interesse de clubes europeus.

Venho trabalhando aberto pela direita, na função do Jadson, mas no amistoso vou jogar um pouco mais atrás, como venho jogando na seleção brasileira sub-17
Matheus Pereira

Matheus é tratado como principal joia das categorias de base nos últimos anos e vem de um título mundial de clubes na categoria sub-17. Vem sendo talhado também para ser opção ao meia Jadson, principal jogador do Timão no Campeonato Brasileiro e que hoje não tem um reserva imediato.


– Venho trabalhando aberto pela direita, na função do Jadson, mas no amistoso vou jogar um pouco mais atrás, como venho jogando na seleção brasileira sub-17 – afirmou Matheus.


Depois dos dois, há outros garotos que querem ao menos um espaço maior no banco de reservas. São os casos do zagueiro Rodrigo Sam, do volante Gustavo Viera e do meia Matheus Vargas. Todos tiveram atuações consistentes na equipe sub-20. Viera e Matheus foram promovidos há poucas semanas.


Num terceiro patamar estão nomes como Léo Jabá e Samuel, que esperam ter apenas alguns minutos de ação no amistoso em Natal. Não são nomes pensados a curto prazo, mas sim para as próximas temporadas. Na capital paulista, ainda ficaram o lateral-esquerdo Guilherme Arana, que se recupera de lesão, e o atacante Gabriel Vasconcelos, promovido apenas na semana passada.









22/07/2015 07h05

Corinthians pressiona e coloca prazo na negociação com atacante Jonathas
Diretoria quer esperar até quinta-feira por um desfecho nas conversas com o jogador do espanhol Elche. Salário e luvas são os obstáculos do Timão


Por Carlos A.Ferrari e Diego Ribeiro
Jonathas está na mira do Timão há algum tempo
 Em busca de um centroavante, o Timão decidiu que vai levar até quinta-feira a negociação com Jonathas, destaque do Elche na última edição do Campeonato Espanhol.


A diretoria alvinegra enviou uma proposta ao jogador na semana passada e começou a discutir com os representantes dele os termos do contrato. O grande problema continua sendo o salário e as luvas, uma espécie de premiação pela assinatura. Em um momento econômico complicado, o Timão quer evitar loucuras financeiras para reforçar o elenco.


Jonathas aproveita os 14 gols que fez na Espanha na temporada passada para se valorizar. Segundo a imprensa europeia, o jogador vem sendo sondado por várias equipes. O Sevilla surgiu como um dos principais candidatos a contratá-lo, mas agora o Napoli, da Itália, desponta como um forte concorrente para que ele seja reserva do argentino Higuaín.


O Timão foi informado pelos empresários do centroavante de que ele conseguiu se desvincular do Elche, ficando livre para acertar com quem quiser. Jonathas entrou com uma ação na Justiça contra o clube cobrando salários atrasados e sequer voltou à Espanha para iniciar os treinamentos com o grupo.


O Corinthians procura um centroavante desde que desistiu de renovar o contrato de Paolo Guerrero. O técnico Tite não abre mão da chegada de um jogador para a posição para competir com Vagner Love. Na semana passada, a diretoria admitiu que encontrava dificuldades para achar essa peça no mercado.


Com a janela de transferências internacionais fechada desde terça-feira, o Corinthians não tem muitas alternativas caso não consiga fechar com Jonathas. A solução seria recorrer às outras divisões, como as Séries B ou C do Campeonato Brasileiro. Em uma varredura feita pelos observadores do clube, ninguém agradou a ponto de ser contratado.


Jonathas, de 26 anos e 1,90m, jogou pouco tempo no Brasil e logo foi negociado. Ele começou a carreira no Cruzeiro e também passou por Ipatinga e Villa Nova, ambos de Minas Gerais. Em 2008, chegou ao Az Alkmaar, da Holanda. Depois, defendeu Brescia, Palermo, Torino e Latina, todos da Itália.



















22/07/2015 07h05
Reservas do Corinthians atuam hoje em amistoso contra ABC será nesta quarta, às 19h30, no Frasqueirão.


Por GloboEsporte.com

O Corinthians, com time reserva,participa de um amistoso festivo em Natal. O jogo é nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio Frasqueirão.  Uma das estrelas da partida será o meia Rodriguinho, cria abecedista e atualmente no elenco do Timão, que jogará com uma equipe reserva.

Como parte do plano de integração com as categorias de base, o técnico Tite vai observar alguns garotos formados no Timão. Nove deles estão com o grupo em Natal. O treinador também quer dar ritmo aos reservas caso seja necessário escalá-los no Campeonato Brasileiro. Os titulares permaneceram em São Paulo para treinar.
escalacoes

ABC: A torcida não deverá ver um time diferente do que vem atuando pela Série B, com três atacantes. O técnico deve fazer algumas experiências ao longo da partida, mas o time começa jogando com Saulo, Reginaldo, Suéliton, Leandro Amaro e Marcílio; Fábio Bahia, Rafael Miranda e Wellington Bruno (Neto); Edno, Bismark e Kayke.


Corinthians: O técnico Tite quer que os jogadores aproveitem a partida para mostrar serviço e, quem sabe, acirrar a disputa por uma vaga na equipe principal. O zagueiro Edu Dracena, que deve atuar contra o Coritiba por conta da suspensão de Gil, começa o jogo como titular para ganhar ritmo. O goleiro Walter, herói na vitória sobre o Atlético-MG, é outro que deve iniciar o confronto.

 A provável formação do Corinthians é a seguinte: Walter, Edilson, Edu Dracena, Yago e Marciel; Ralf, Matheus Pereira, Rodriguinho e Danilo; Mendoza e Romero.