19 de jul. de 2015

CORINTHIANS 19/07/2015


PÓS FIM DA RODADA, CORINTHIANS MANTÉM-SE CO- LÍDER DO BRASILEIRO 2015 COM 29 PONTOS




CORINTHIANS em amistoso, volta a campo com reservas dia 22/07 (quarta)- 20:00
abc X CORINTHIANS, no frasqueirão em Natal-RN






Corinthians fecha 14ª rodada na co-liderança do Brasileirão
Timão volta a entrar em campo pelo torneio nacional no próximo domingo (26), às 16h, quando enfrenta o Coritiba fora de casa

19h00 19/07/2015 - Agência Corinthians





Após a vitoria do Corinthians sobre o Atl-MG na noite do último sábado (18), o Corinthians assumiu a co-liderança temporária do Campeonato Brasileiro de 2015.

O Timão soma os mesmos 29 pontos do líder, e fica com saldo de gols menor (15 a 8).

O próximo jogo do Corinthians pelo Brasileirão acontece domingo (26), às 16h, contra o Coritiba no estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR. Antes, no entanto, o Corinthians disputa um amistoso. Em homenagem ao centenário do ABC, o Timão enfrenta a equipe potiguar no Frasqueirão, em Natal-RN, nesta quarta-feira (22), às 20h.







Com corinthiano Luciano, Brasil enfrenta Panamá pelo Pan-Americano
Empate garante liderança da chave; Sportv transmite o jogo ao vivo

18h57 19/07/2015 -




Já classificada para a semifinal, a Seleção Brasileira entra em campo na noite desta segunda-feira (20) para encerrar a participação na fase de grupos dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015. A partir das 18h30 (horário de Brasília), em Hamilton (CAN), o Brasil enfrenta o Panamá.

Titular da Seleção Brasileira nos dois primeiros jogos e autor de um gol na estreia contra o Canadá, o atacante corinthiano Luciano estará novamente à disposição para entrar em campo. Para garantir a liderança do grupo, o Brasil precisa de apenas um empate diante do Panamá, já que soma seis pontos contra quatro dos panamenhos - os únicos que podem ultrapassar os brasileiros. O Sportv transmite a partida ao vivo.






FUTEBOL
Corinthians já tem um freguês na Arena Corinthians

Corinthians venceu as três vezes em que o enfrentou o atlmin em casa

15h02 19/07/2015 - Agência Corinthians




O ditado criado pela Fiel, "Caiu em Itaquera, já era!", pode ser muito bem aplicado pelo Corinthians ao Atl-MG quando o assunto é Arena Corinthians. Com a vitória do Timão por 1 a 0 no último sábado (18) pelo Campeonato Brasileiro, o time mineiro se tornou a maior vítima do estádio alvinegro.

Desde a inauguração da Arena Corinthians, em maio de 2014, Corinthians e Atl-MG se enfrentaram três vezes, duas pelo Brasileirão e uma pela Copa do Brasil. O Timão saiu vencedor em todas as partidas, sem sequer sofrer gols.

Na lista das maiores vítimas da Arena Corinthians, Inter, Ponte  e 5P aparecem depois do Atl-MG, com duas vitórias do Corinthians nos dois jogos.







Melhor defesa do Brasileirão, Timão chega a seis jogos seguidos de invencibilidade e cinco sem sofrer gols e alcança co liderança
14h57 19/07/2015 - Agência Corinthians





A defesa do Corinthians já se transformou no principal ponto forte da equipe alvinegra no Campeonato Brasileiro, sendo fundamental na série invicta de seis jogos que levou o Timão a co-liderança com 29 pontos. O sistema defensivo é o melhor do Brasileirão, com apenas oito gols sofridos em 14 jogos. O time corinthiano não foi vazado nos últimos cinco jogos.

A sequência positiva começou na nona rodada. Com a vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Figueirense, o Timão engatou bons resultados, e a defesa não sofreu mais gols a partir da 10ª rodada. O desempenho do setor defensivo, somado ao do ataque, rendeu mais quatro vitórias e um empate.

Série invicta do Corinthians

Corinthians 2 x 1 Fig- Arena Corinthians - 9ª rodada

Corinthians 2 x 0 Ponte - Arena Corinthians - 10ª rodada

Goiás 0 x 0 Corinthians - Serra Dourada, Goiânia-GO - 11ª rodada

Corinthians 2 x 0 Atl-PR - Arena Corinthians - 12ª rodada

Flamengo 0 x 3 Corinthians - Maracanã, Rio de Janeiro-RJ - 13ª rodada

Corinthians 1 x 0 Atl-MG - Arena Corinthians - 14ª rodada

Série também em casa

Outra fonte de força do Timão nesse Campeonato Brasileiro tem sido a Arena Corinthians. Depois de fazer o primeiro jogo como mandante em Araraquara, na vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre a Chapecoense, o Alvinegro perdeu para o Palmeiras na estreia em casa. Desde então, o Corinthians só saiu com a vitória do bairro de Itaquera: 2 a 1 no Inter e no Fig., 2 a 0 em cima da Ponte Preta e do Atl-PR e 1 a 0 sobre o Atl-MG.








Sub-17 do Corinthians vence FluminenC e se classifica na Taça BH
Com a vitória, o Timão garantiu a primeira colocação no grupo 6; agora, enfrenta o Inter nas oitavas de final

13h00 19/07/2015 - Agência Corinthians

No último sábado (18), a equipe Sub-17 do Corinthians venceu o Fluminense por 3 a 0 pela Taça BH. O jogo foi realizado no estádio Carlos Costa Monteiro, em Guaxupé-MG, e a vitória garantiu ao Timão a liderança e a vaga na próxima fase do torneio.

Os gols da vitória corinthiana foram marcados por Léo Jaba, Antônio Guilherme e Renan. O Corinthians terminou a primeira fase de Taça BH na primeira colocação do grupo 6, com 9 pontos.

O próximo jogo, válido pelas oitavas de final, será contra o Internacional. A partida será realizada nesta terça-feira (21), às 15h, no estádio Joaquim Henrique Nogueira "Arena do Jacaré", em Sete Lagoas-MG.




Renato Augusto explica estratégia do Corinthians em vitóia de ontem
Destaque do Timão, meia exalta experiência da equipe comandada por Tite para segurar vitória parcial e jogar no contra-ataque no segundo tempo na Arena Corinthians
LANCEPRESS! - 19/07/2015 - 17:48 


Malcom fez o gol da vitória do Timão por 1 a 0 (Foto: Davi Ribeiro/ Fotoarena)

O Corinthians pressionou e dominou o Atlético-MG no primeiro tempo do duelo do último sábado à noite., na Arena Corinthians Já no segundo tempo, inversão de papéis: o Galo cresceu e tomou conta do jogo. No fim, o Timão levou a melhor e deixou a Arena Corinthians com o triunfo por 1 a 0.

Para Renato Augusto, um dos destaques da vitória alvinegra, o Corinthians não jogou mal na etapa final. Ao término da partida, o camisa 8 corintiano fez questão de explicar que a estratégia depois do intervalo foi jogar no contra-ataque.

-  A gente estava vencendo e se propôs a jogar no contra-ataque, isso não quer dizer que você está jogando mal. A sabia o que estava fazendo. Se a gente tivesse encaixado um contra-ataque que terminasse em gol, nós estaríamos falando de outra coisa, que o segundo tempo tinha sido magnífico - explicou.

- Analisar um jogo depende muito da proposta que o time tem. Claro que eles veio muito para cima, liberou os laterais e volantes, mas a gente teve a oportunidade de matar o jogo no contra-ataque também (Mendoza perdeu um gol nos acréscimos). Temos o direito de segurar um pouco mais no segundo tempo. Fizemos isso e vencemos o jogo - completou.

Com a vitória , o Timão chegou aos 29 pontos e assumiu a co-liderança do Brasileirão.












19/07/2015 00h03

Herói do Timão, Malcom se emociona e avisa: "Corinthians vai dar trabalho"
Jovem atacante do Timão se emociona ao fazer o gol da vitória do time alvinegro sobre o Atl-MG, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro


Por Carlos Augusto Ferrari






Malcom passou por uma semana complicada. O garoto foi acusado de ter comprado a carteira de motorista e está sendo investigado por conta disso. Sem falar sobre o assunto, ele foi titular do Corinthians neste sábado à noite, na vitória por 1x0 sobre Atlo-MG. Mais do que isso. O atacante foi o herói na Arena Corinthians, ao marcar o único gol da partida.


– Fazia muito tempo que eu não fazia gol. Fui feliz e consegui – resumiu o atacante, que ficou muito emocionado na comemoração depois de balançar as redes.

O Corinthians vai dar muito trabalho. Vai brigar pelo título
Malcom

Vagner Love, autor da assistência para Malcom, recebeu uma homenagem do garoto. O gol da vitória do Timão foi dedicado pelo jovem ao experiente atacante.


– Dediquei a ele (Love) - contou Malcom.


Depois de seis jogos sem perder, o Corinthians colou na ponta da tabela, com 29 pontos. E o atacante do Timão, herói do triunfo sobre os mineiros, fez uma previsão.


– O Corinthians vai dar muito trabalho. Vai brigar pelo título – completou.


Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira, na capital paranaense.

Malcom se emociona depois de fazer o que seria o gol da vitória do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)








Corinthians segue busca por um centroavante
A cada entrevista, Tite bate na tecla que espera a chegada de mais um centroavante para o Corinthians. Após a vitória do Corinthians, co-líder, por 1 a 0 sobre o Atl-MG, neste sábado na Arena Corinthians, o presidente Roberto de Andrade confirmou que procura um goleador a fim de fechar o elenco para a disputa do Brasileirão.
- A ideia é tentar achar um camisa 9 para fortalecer o elenco. A gente está analisando, não tem negociação andando. Estamos vendo possibilidades, pode ser que na próxima semana a gente parta para a parte comercial em cima de algum jogador - disse o mandatário, que definiu as características pretendidas:
- Fazedor de gol. Essa é a característica que qualquer time precisa, e nós também.Além de Love, Tite tem utilizado Danilo e Ángel Romero na função de centroavante.
- Está difícil (encontrar um nome), independentemente de valores. Não é nem caro, nem barato, é difícil a gente achar um 9 com as características que a comissão técnica quer. Mas a gente vai achar. Devagarzinho, a gente acha - disse o presidente, que também brincou sobre o fato de Tite ter afirmado que espera jogadores "pika" para o elenco.
- Acho que não tem esse jogador p... O mercado está escasso de jogador. Quando acha, é uma fortuna para pagar. Vamos procurar um p... minúsculo (risos) - descontraiu.
Vale lembrar que a janela de transferências internacionais no Brasil se fecha na próxima terça-feira, 21 de julho.










19/07/2015 15h03

Corrida de montanha do Corinthians reúne torcedores em Mogi das Cruzes
Corintianos ou não, corredores superaram dificuldades no trajeto com subidas e trilhas nas provas de 5km e 10km na manhã deste domingo


Por Vitor Gero

Corredores largaram para as provas de 5km e 10 km às 9h (Foto: Vitor Geron)

Cerca de 300 corredores, na grande maioria torcedores do Corinthians, participaram de uma corrida de montanha na manhã deste domingo, em Mogi das Cruzes. A primeira edição da Corre Corinthians Experience reuniu atletas de várias idades que completaram os 5 km ou 10 km da prova ao som do hino corintiano e muitos gritos de “Vai, Corinthians”.

A largada do “bando de loucos” ocorreu às 9h. Adriano Pereira da Silva foi o primeiro a chegar, na prova de 5km, com o tempo de 19m21. Entre as mulheres, Flávia Bonifazi Rodrigues venceu com 30m19. Nos 10km, o campeão dos campeões foi Anselmo da Silva Melo, após 41m15. No feminino, Maria de Lourdes Soares Vieira completou o percurso em 54m43.

Percurso com montanhas exigia bastante dos competidores (Foto: Vitor Geron)

- Uma corrida normal é legal, mas essa, para quem é corintiano, dá muito mais empolgação. Eu estou adorando – disse Lázaro Araújo, de 68 anos.

Maioria dos competidores era formada por torcedores do Corinthians (Foto: Vitor Geron)

Apesar do domínio alvinegro, alguns “intrusos” participaram da festa correndo e também na organização. Para esses, ficou o sentimento divido por participar da festa, mas sem carregar o Corinthians eternamente dentro do coração.

- Mesmo quem torce para outro time acaba participando da festa, mas guarda o sentimento no coração sem mostrar. Estou pensando até em cantar o hino com a mão no peito para tampar o símbolo do Corinthians – brincou o são-paulino Cesar Ferreira da Silva.

Independente da presença de torcedores rivais, a festa corintiana foi completa com cânticos, presença da bateria de uma das torcidas corintianas e festa para comemorar a vitória sobre o Atlético-MG, neste sábado, que deixou o Corinthians dividindo a liderança do Campeonato Brasileiro com o Galo.

- É uma sensação de muita emoção completar essa prova. É difícil ver outro time fazer um evento desse tipo. Acho que é um grande incentivo para quem se dispõe a acordar cedo no domingo para praticar uma atividade física – comentou, para orgulho dos desportistas do Brasil, o corredor Felipe Fortunato.

No final, corintianos fizeram a festa e posaram para fotos no pódio (Foto: Vitor Geron)











19/07/2015 06h47

Pacotão da vitória do co-líder Corinthians: Walter salva, e Malcom garante triunfo dos anfitriões
Goleiro reserva do Timão faz importantes defesas e garante vtória do Corinthians. Autor do gol da vitória, garoto comemora proximidade da liderança do Brasileirão


Por GloboEsporte.com



Seis jogos sem perder levaram o Corinthians à briga pelo título do Brasileirão. Colado na ponta da tabela, o Timão fez muito bem o dever de casa contra o Atlético-MG, no sábado. Venceu por 1 a 0, com gol de Malcom, em Itaquera, e acabou com sequência de seis vitórias do líder.


Walter, substituto do machucado Cássio, foi um dos protagonistas. O goleiro fez importantes defesas e evitou o empate do time mineiro. Malcom, inspirado, fez o gol da vitória e deu até chapéu. Veja abaixo os principais lances do duelo válido pela 14ª rodada.



PAI BABÃO






Substituto do titular Cássio, machucado, Walter aproveitou a oportunidade que teve de iniciar a partida para entrar em campo com sua filha, Maria Eduarda, de dois meses e meio. A garotinha ficou no colo do pai durante a execução do hino nacional.



GOLEIRO ATENTO






Lucas Pratto deu trabalho a Walter no primeiro tempo. O atacante argentino fez duas finalizações importantes que obrigaram o goleiro do Corinthians a fazer grandes defesas. A primeira em chute cruzado, e a segunda em cabeçada à queima-roupa.



AÊ, GAROTO!






O Timão que abriu o placar na Arena Corinthians. Vagner Love arrancou em contra-ataque pela esquerda, aos 41, e acionou Malcom na grande área. O garoto bateu rasteiro e levou a torcida ao delírio.



OLÉ






Empolgado com o gol marcado na reta final do primeiro tempo, Malcom voltou inspirado para a segunda etapa. Tanto que logo de cara aplicou um chapéu no adversário.



SUSPENSO






Gil parou Giovanni Augusto com falta aos 23 minutos do segundo tempo, bem próximo da área. O árbitro, então, aplicou cartão amarelo para o zagueiro corintiano. Foi o terceiro do jogador no Brasileirão. Ele, portanto, está suspenso do jogo de domingo, do Corinthians contra o Coritiba, fora de casa.



SUSTO






Na cobrança da falta, a trave salvou o Corinthians. Gioavanni Augusto bateu rasteiro, a barreira pulou e a bola bateu no poste direito de Walter.



SÃO VICTOR






O final da partida foi eletrizante. E sobrou para os goleiros. O Corinthians encaixou contra-ataque já nos acréscimos, e Mendoza parou em boa defesa de Victor.



SÃO WALTER






Logo na sequência, Walter também foi acionado. O goleiro do Timão precisou sair do gol para, com os pés, defender





















19/07/2015 09h51
Timão recua e avalia como improvável a contratação do volante Renê Júnior, 25 anos
Valores assustam, e diretoria diz que negociação parou depois de não conseguir um acordo salarial. Clube também crê que está bem servido de jogadores na posição
O Corinthians está bem perto de sair da negociação com o volante Renê Júnior. Apesar de ter o aval do Guangzhou Evergrand, da China, por um empréstimo gratuito, a diretoria do Timão não conseguiu até agora um acordo financeiro com o jogador e está bastante pessimista em conseguir próximos dias – a janela de transferências internacionais fecha na nesta terça-feira.
A direção discute nas últimas semanas o pagamento dos salários do marcador, mas já avisou que não aceitará arcar com os mais de R$ 300 mil que ele recebe mensalmente. A ideia é ficar com apenas uma parte deste valor. Os chineses estão irredutíveis até o momento e querem que o Corinthians arque com 100% dos vencimentos, já que concordaram em liberá-lo sem cobrar o empréstimo.
– A negociação está parada – afirmou o presidente Roberto de Andrade.
O Corinthians também vinha jogando com a necessidade da equipe chinesa em se livrar de um brasileiro. Cada clube no país pode ter quatro estrangeiros no elenco, mas apenas três são liberados a atuar por partida. Hoje, são cinco brasileiros no Guangzhou.
O Timão avalia que seria um alto investimento para um momento de dificuldade financeira. Além disso, considerada que possui várias opções no setor. Hoje, Elias é o titular, mas Bruno Henrique e Cristian também podem atuar na função. A diretoria também quer dar chances a garotos vindos das categorias de base, caso de Marciel, volante que se destacou no Corinthians eneacampeão da copinha jrs em 2015
Até o técnico Tite não se mostra tão convencido da contratação. Em entrevista, o treinador manifestou o desejo de contar com mais um centroavante e um outro meio-campista de criação para completar o grupo nesta temporada. O brasileiro Jonathas, do Elche, da Espanha, é o nome da vez para o setor ofensivo.
Renê Júnior se recupera no CT Joaquim Grava de uma cirurgia na região do púbis e só deve ter condições de voltar a treinar com bola no início de agosto. 

















9/07/2015 08h25

Em busca de centroavante, Timão faz oferta por Jonathas; salário é entrave
Corinthians tenta acordo financeiro com o goleador que brilhou pelo modesto Elche no último Campeonato Espanhol. Diretoria alvinegra aguarda resposta do jogador


Por Carlos Augusto Ferrari


Jonathas, do Elche, está na mira do Timão, mas salário complica resolução do caso (Foto: EFE)

O brasileiro Jonathas é o nome da vez para o Corinthians reforçar seu ataque neste segundo semestre de 2015. Depois de praticamente descartar a contratação, a diretoria do Timão conseguiu avançar nas últimas conversas que teve com o jogador do Elche, da Espanha, e aguarda por uma reposta dele nos próximos dias. Os salários são a grande complicação da transação neste momento.


O Timão foi informado pelos representantes do centroavante de que ele conseguiu se desvincular do clube espanhol, ficando livre para acertar com quem quiser, e voltou a investir nas tratativas. Jonathas entrou com uma ação na justiça contra o Elche cobrando salários atrasados. Na semana passada, ele postou em uma rede social que o clube deve cerca de 80% de seus vencimentos de toda a última temporada.


Bastante valorizado depois de marcar 14 gols no último Campeonato Espanhol, Jonathas tem ofertas para continuar na Europa. O Corinthians acha difícil conseguir competir com os valores oferecidos pelos clubes do Velho Continente, mas tenta convencê-lo de que pode se tornar a nova estrela do time, posição carente desde que a direção não conseguiu renovar com o peruano Paolo Guerrero, hoje no Flamengo.


Segundo pessoas próximas à diretoria do Timão, Jonathas se mostrou interessado em atuar pelo clube, mas ainda quer avaliar alternativas na Europa – o Sevilla surgiu como um dos interessados em contratá-lo. Por conta do bom desempenho na temporada 2014/2015, ele chegou a ser apontado como o “Novo Diego Costa” pela imprensa espanhola e chamou a atenção de equipes de maior projeção.


Em um momento financeiro complicado, o Corinthians tenta puxar os valores para baixo, sobretudo para não criar problemas com o atual grupo de jogadores. Ralf, Elias, Danilo e Renato Augusto estão há mais de cinco meses sem receber os direitos de imagem. Os dirigentes prometem quitar a dívida antes de fazer qualquer grande investimento em contratações.


O Corinthians investiu suas fichas anteriormente no acerto com o colombiano Teo Gutiérrez. O River Plate, porém, não concordou em se transformar em credor de uma dívida do Boca Juniors na transferência do meia Lodeiro. O centroavante chegou a acertar as bases salariais com o Timão, mas acabou no Sporting, de Portugal.


Jonathas, de 26 anos e 1,90m, jogou pouco tempo no Brasil e logo foi negociado. Ele começou a carreira no Cruzeiro e também passou por Ipatinga e Villa Nova, ambos de Minas Gerais. Em 2008, chegou ao Az Alkmaar, da Holanda. Depois, defendeu Brescia, Palermo, Torino e Latina, todos da Itália.

















Atletas do Corinthians terminam Pan-Americano com seis medalhas de ouro conquistadas
No último dia de competição, Felipe França, Arthur Mendes, Brandonn Pierry e Natalia de Luccas foram medalhistas

10h00 19/07/2015 - Agência Corinthians


Na última semana, o Corinthians teve presença mais do que importante nos Jogos Pan-Americanos de Toronto (CAN). A Seleção Brasileira de natação contou com sete atletas do Timão e ficou com o segundo lugar no quadro de medalhas da modalidade.

Das 10 medalhas de ouro que o Brasil ganhou na natação nos Jogos, seis foram conquistados por atletas do Timão. A edição de Toronto dos Jogos marcou um recorde para o Corinthians. Pela primeira vez na história centenária do clube, o Alvinegro teve sete atletas na modalidade.

Medalhistas em Guadalajara-2011, Leonardo de Deus e Felipe França conseguiram o bicampeonato nas modalidades que venceram no último Pan: os 200m borboleta e os 100m peito. Além da vitória, a dupla quebrou o recorde dos Jogos de cada prova.

Criado nas piscinas do Parque São Jorge, Brandonn Pierry foi um dos destaques corinthianos na competição. Em sua estreia nos Jogos Pan-Americanos, o nadador de 18 anos levou duas medalhas: um ouro nos 400m medley e um bronze nos 1500m livres.

Thiago Simon também foi mais um atleta do Corinthians a estrear nos Jogos Pan-Americanos. E nada melhor do que em sua primeira competição olímpica conquistar dois ouros. Com bom desempenho, o nadador foi primeiro lugar nos 200m peito e participou dos 4x200 livres.

Arthur Mendes, Natalia de Luccas e Pamela Alencar foram outros atletas do Timão a disputar pela primeira vez os Jogos Pan-Americanos. Arthur participou do ouro do Brasil nos 4x100m medley masculino e Natalia de Luccas ficou com o bronze nos 4x100m medley feminino. Pamela ficou com o oitavo lugar nos 200m peito.