16 de jul. de 2015

CORINTHIANS 15/07/2015.

NATAÇÃO

Atletas do Timão, Thiago Simon é ouro e Leonardo de Deus é bronze nos Jogos Pan-Americanos
Thiago quebrou o recorde pan-americano nos 200m peito, enquanto Léo teve uma arrancada final nos 200m costas para conquistar mais uma medalha em Toronto (CAN)

22h30 15/07/2015 - Agência Corinthians




Al Bello/Getty Images/AFP
Corinthiano Thiago Simon mostra a medalha de ouro conquistada com recorde dos Jogos Pan-Americanos

Nos 200m costas, Leonardo de Deus ficou com o bronze
© Satiro Sodré/SS Press
Os atletas da natação do Corinthians voltaram a brilhar nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. Nesta quarta-feira (15), Thiago Simon conquistou a medalha de ouro nos 200m peito e Leonardo de Deus voltou a subir no pódio, dessa vez com o bronze nos 200m costas.

Com o melhor tempo nas eliminatórias dos 200m peito, Thiago confirmou o favoritismo na prova, cravou a marca de 2min09s82, quebrou o recorde pan-americano e ficou com o ouro.

Depois de conquistar o ouro nos 200m borboleta na última terça-feira (14), Leonardo de Deus voltou às piscinas de Toronto para nadar os 200m costas. O atleta do Timão contou com uma arrancada nos 50m finais para garantir o bronze com o tempo de 1min58s27. Foi a terceira medalha do Timão no Pan.


Thiago Simon voltou a conquistar uma medalha dourada no fim do dia e sem cair na água. A equipe do Brasil levou o ouro no revezamento 4x200m livre. Como participou da eliminatória da prova pela manhã, o nadador do Corinthians também foi premiado após a equipe brasileira fechar a prova com o tempo de 7min11s15, novo recorde pan-americano.

Além de Thiago e Léo, Pamela Alencar foi outra atleta do Corinthians a disputar uma final da natação nesta terça (15) nos Jogos Pan-Americanos. Com o tempo de 2min32s41, a nadadora terminou a prova dos 200m peito na oitava colocação.

Nesta quinta-feira (16), dois atletas do Corinthians nadam pela Seleção Brasileira. Entre 11h23 e 11h37, Brandonn Pierry disputa os 400m medley. Nos 100m borboleta, Arthur Mendes entra na piscina entre 11h56 e 12h03.





















Corinthians : 26 mil ingressos vendidos para 'decisão'
Restam entradas para os setores Leste Superior e Oeste Inferior aos torcedores do Timão para o duelo. Jogo deve marcar o recorde de público do clube no Brasileiro

LANCEPRESS! - 15/07/2015 - 18:52

Arena Corinthians deve lotar no sábado (Foto: Nelson Almeida/AFP)

O Corinthians espera casa cheia para a "decisão" contra o Atlético-MG, sábado, às 21h, na Arena Corinthians. Empolgada com a boa fase do time, que está invicto há cinco partidas, a torcida do Timão já comprou cerca de 26 mil ingressos antecipadamente por meio do site do Fiel Torcedor e dos postos de venda autorizados, abertos nesta quarta-feira.

A expectativa é de que o Corinthians bata seu recorde de público nesta Brasileiro, obtido justamente no último confronto em casa, na vitória do Corinthians por 2x0 sobre Atlético-PR, na última semana, quando a Arena Corinthians recebeu 32.442 pagantes.

Restam entradas para dois setores: Leste Superior e Oeste Superior, justamente os mais caros. Os preços variam de R$ 150 a R$ 250.


A comercialização das entradas acontece pela internet, no Parque São Jorge e em quatro unidades da loja Poderoso Timão: Tietê Plaza, Shopping D, Rua Augusta e São Mateus.












15/07/2015 19h51

Após caso de racismo, torcida leva faixa de apoio a jovem do Corinthians
Miullen foi alvo de xingamentos racistas durante jogo da Taça BH Sub-17


Por GloboEsporte.com


Miullen é uma das jóias da categoria de base do Corinthians (Foto: Régis Melo)

Dias após o polêmico episódio envolvendo o atacante Miullen, da equipe Sub-17 do Corinthians, os torcedores de Guaxupé (MG) voltaram ao Estádio Municipal para apoiar o jovem jogador. Uma faixa feita pela Gaviões da Fiel da cidade homenageou o atleta.

Miullen foi alvo de ofensas racistas durante o jogo em que o time venceu a Esportiva, clube local, por 7 a 0. Apesar de ter ficado chateado, o atleta minimizou o episódio e afirmou não dar atenção para esse tipo de situação.

- O futebol é muito grande pra essas coisas - disse Miullen.


A faixa, criada pela torcida, trazia os dizerem: "#RacismoAquiNão", #SomosTodosIguais" e "TMJ (estamos juntos) Miullen". A ideia veio logo após o episódio.


- A gente estava no jogo passado e viu o caso que infelizmente aconteceu, aí a gente resolveu criar essa faixa pra apoiar o garoto que foi xingado. O pessoal aceitou a ideia e a gente veio fazer a homenagem pra ele - disse o comerciante Victor Macheda.


O torcedor Tiago Luiz aprovou a ideia. Para ele, o fato não é comum no município.

- Acabou assustando, porque ninguém esperava. A cidade está em clima de festa, recebendo todo mundo aí. Todo mundo vem ao estádio com o intuito de torcer, não pra ofender ninguém - afirmou.

Os jogadores do Corinthians entraram em campo com a faixa. No jogo, válido pela 3ª rodada da Taça BH, nova goleada. Desta vez, os campeões mundiais da categoria fizeram 4 a 0 na Ponte Preta.
Jogadores comemoram o primeiro gol sob a faixa de apoio levada ao estádio pela Gaviões da Fiel de Guaxupé (MG) (Foto: Régis Melo)





15/07/2015 20h02
Vagner Love faz reforço muscular e tenta retomada no Corinthians 
Atacante é preservado em treino coletivo do Corinthians, faz atividade especial na academia e será mais visado com suspensão de Jadson. 

Por Diego Ribeiro


Vagner Love não foi a campo no CT nesta quarta (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Questionado após atuações abaixo da média em 3 jogos, o atacante Vagner Love aproveitou a semana sem jogos no Corinthians para fazer trabalhos de reforço muscular na academia do CT Joaquim Grava e tentar uma retomada na partida do próximo sábado pelo Corinthians contra o Atl-MG, às 21h (horário de Brasília), na Arena Corinthians

Nesta quarta-feira, Vagner Love foi o único titular em condições de jogo que não participou do treino coletivo comandado por Tite – Jadson, suspenso, e Cássio, machucado, já não participariam. O centroavante não faz gols há três partidas.


A comissão técnica considera que Vagner Love, fisicamente, está mais perto do ideal. A semana livre para treinar, porém, serve para o atacante fazer trabalhos especiais de força e tentar se colocar no mesmo patamar dos companheiros de time.

Com 26 pontos, o Corinthians vai enfrentar o líder do Brasileirão 














Corinthians ‏@Corinthians

A primeira a cair nas piscinas de Toronto será Pamela Alencar, nos 200m peito, às 20h50, com transmissão do SporTV 2. #VaiCorinthians


Corinthians ‏@Corinthians

Daqui a pouco, os atletas do #Timão começam a disputar medalhas pelo Brasil na natação do #Pan de @TO2015. #VaiCorinthians
Corinthians ‏@Corinthians

Malcom escapa da marcação durante o treino tático de hoje. #VaiCorinthians



Corinthians ‏@Corinthians

Mais informações, como valores dos setores restantes, endereços e horários de funcionamento das bilheterias, no http://www.corinthians.com.br
Corinthians ‏@Corinthians
Corinthians x Atlético-MG - 26 mil ingressos vendidos. Venda amanhã segue nas bilheterias e no http://www.fieltorcedor.com.br/ingressos . #Fiel #VaiCorinthians






Corinthians deve encarar AtlMG com Rildo e Danilo nos lugares de Jadson e Vagner Love
Publicado em 15/07/2015, 18:21
DANIEL AUGUSTO JR/AG. CORINTHIANS

Rildo durante treino do Corinthians

Tite começou a armar o Corinthians que enfrentará o Atlético-MG no sábado, na Arena Corinthians. Quem ficou com a vaga do suspenso Jadson no treinamento de quarta-feira foi Rildo. E Vagner Love, em trabalho de reforço muscular, viu seu posto no comando do ataque ser ocupado por Danilo.

No campo do centro de treinamento que Tite mandou pintar com "faixas de compactação", a atividade tática comandada pelo gaúcho tinha a seguinte formação sem colete: Walter; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Malcom, Elias, Renato Augusto e Rildo; Danilo.

Com a ausência de Jadson, Malcom passou para o lado direito, onde gosta mais de atuar. Rildo entrou na outra ponta. O desenho foi mantido durante todo o treino, que teve uma parte com adversário e outra só com o time titular, para ajuste do posicionamento dos jogadores.

Assim, com Walter e Rildo nos lugares dos indisponíveis Cássio e Jadson, o Corinthians tem só uma dúvida para o confronto com o líder do Campeonato Brasileiro. Vagner Love, que vem de atuação muito ruim na vitória do Corinthians por 3x0 sobre o Flamengo, pode ser substituido por Danilo.

























Walter fala da possível chance como titular no Corinthians no sábado: ''O papo é que tem de chegar e dar conta do recado''
Em entrevista coletiva concedida no CT, goleiro ainda falou sobre proposta que recebeu recentemente da Ponte Preta e analisou o desempenho do setor defensivo do Corinthians no Campeonato Brasileiro

18h00 15/07/2015 - Agência Corinthians


Walter entrou em campo no último jogo do Timão, contra o Flamengo, para substituir Cássio, lesionado
© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Com uma tendinite no adutor da coxa esquerda, Cássio deve desfalcar o Corinthians no jogo deste sábado (18), às 21h, quando enfrenta o Atlético-MG na Arena Corinthians. Mais uma vez, Walter deve assumir a posição no importante duelo que colocará o Timão, terceiro colocado no Campeonato Brasileiro, frente a frente com o líder da competição.

"O papo é que tem de chegar e dar conta do recado. Temos tranquilidade pelo trabalho do dia a dia, no decorrer da semana, dos treinos e até frias que peguei, isso deu experiência para entrar e dar conta do recado", disse Walter.

Recentemente, o goleiro que deve ser titular no sábado teve uma proposta para sair, mas decidiu ficar no Corinthians. “Recebi oferta da Ponte Preta, mas nem levei isso adiante. É uma grande equipe, mas eu pretendia ficar aqui, mesmo estando no banco. O Corinthians é uma vitrine imensa, espero agarrar as chances e mostrar potencial”, comentou. "Todo jogo é importante para eu me manter no clube, não só como titular", continuou o jogador.

Antes de finalizar a entrevista coletiva concedida no CT Dr. Joaquim Grava, Walter ainda analisou o desempenho do setor defensivo do Corinthians no Brasileirão. Com oito gols sofridos, o Timão tem a defesa menos vazada da competição.

“Estamos fazendo um belo trabalho, marcando muito bem. Bruno (Henrique) entrou no lugar do Ralf e está dando conta, Elias numa fase imensa, laterais marcando muito bem... Nos treinos, o professor cobra muito isso, fechar a casinha, para evoluir e não tomar gols", completou o goleiro.

Para o duelo de sábado, os ingressos seguem à venda pela internet no www.fieltorcedor.com.br/ingressos ou nas bilheterias. Para mais informações, acesse: http://www.corinthians.com.br/noticias/ver/56571#.VabAOqRVhVI. 











Com Vagner Love na academia e Jadson suspenso, Danilo e Rildo treinam na equipe titular do Corinthians
Assim como Jadson, Cássio, com uma tendinite, deve desfalcar o Timão no jogo de sábado

17h50 15/07/2015 - Agência Corinthians

Malcom treinou normalmente nesta quarta-feira
© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians


Na tarde desta quarta-feira (15), no CT Dr. Joaquim Grava, o elenco do Corinthians realizou mais um treinamento preparatório para o jogo de sábado (18), às 21h, na Arena Corinthians contra o Atlético-MG. Durante a atividade, Tite comandou um treino tático e depois trabalhou jogadas ensaiadas.

Com Jadson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Vagner Love, que fez um trabalho específico de reforço muscular na academia do próprio CT, a formação principal utilizada por Tite no treino tático foi composta por: Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique, Elias e Renato Augusto; Malcom, Rildo e Danilo.

Os goleiros trabalharam em outro campo. Com uma tendinite no adutor da coxa esquerda, Cássio também deve desfalcar o Timão no jogo contra o Atlético-MG. Walter é o provável substituto.

Para o duelo de sábado, os ingressos seguem à venda pela internet no www.fieltorcedor.com.br/ingressos ou nas bilheterias. Para mais informações, acesse: http://www.corinthians.com.br/noticias/ver/56571#.VabAOqRVhVI.












Confundido com Cássio, Walter se vê pronto para mais uma "fria boa" no Corinthians
Marcos Guedes
15 JUL 2015 18h18
Walter precisou corrigir um repórter que o chamou de Cássio na entrevista concedida na tarde de quarta-feira, no centro de treinamento do Corinthians. Não foi a primeira vez que isso aconteceu com o goleiro, habituado a ocupar o lugar do amigo não só dentro de campo.

"Acontece em todo lugar. Depois dessa última partida, uma mulher me puxou pelo braço: ‘Cássio, Cássio, Cássio, tira uma foto’. Falei: ‘Pô, não sou o Cássio’. A fisionomia até parece, mas nem tenho cabelo direito", afirmou o camisa 27, que se recusou a apontar qual dos dois é mais bonito.

Semelhança física à parte, Walter fez um bom trabalho sempre que precisou substituir o titular. Foi o que aconteceu no último domingo, na vitória sdo Corinthians por 3x0 obre o Flamengo, e foi o que aconteceu em várias oportunidades no ano passado. No sábado, ele substituirá mais uma vez o camisa 12, com lesão na coxa esquerda.

"A gente se prepara todo dia, porque sempre acaba precisando. Neste ano, apareceu menos chance, foram cinco jogos só. Mas tem que chegar e dar conta do recado. No decorrer do meu tempo aqui dentro, peguei algumas frias, frias boas para mim. Isso acaba dando experiência", afirmou.

No Campeonato Brasileiro do ano passado, Walter entrou em uma situação bem parecida com a atual. Ele substituiu Cássio durante uma goleada sobre o Sport, na Ilha do Retiro, e foi titular na vitória sobre o líder Cruzeiro. Desta vez, foi acionado no decorrer do triunfo sobre o Flamengo, no Maracanã, e está escalado para pegar o primeiro colocado

Essas oportunidades raras têm satisfeito o jogador, que é amigo do titular e não se incomoda de ser seu reserva. No final da última temporada, ele recusou uma proposta da Ponte Preta por preferir a suplência no Corinthians à titularidade na formação de Campinas.

"Mesmo no banco, o Corinthians é uma vitrine imensa. Quero ficar o maior tempo possível aqui, um lugar em que me acolheram com muita moral. Cheguei como quinto goleiro, já estou como segundo. É um grande feito. Quando precisa, procuro entrar e ajudar a equipe a ganhar os três pontos", concluiu.





15/7/2015 18h14
Tite escala Rildo na vaga de Jadson no time titular
Vagner Love, fez academia. Danilo o substituiu
Rildo deve iniciar o duelo diante do Atlético-MG na vaga de Jadson (Divulgação/Agência Corinthians)

Rildo deve iniciar titular do Corinthians na vaga do suspenso meia Jadson (Divulgação/Agência Corinthians)
Tite começou a armar o Corinthians que enfrentará o Atl-MG no sábado, na Arena Corinthians. Quem ficou com a vaga do suspenso Jadson no treinamento de quarta-feira foi Rildo. E Vagner Love, em trabalho de reforço muscular, viu seu posto no comando do ataque ser ocupado por Danilo.

No campo do centro de treinamento que Tite mandou pintar com “faixas de compactação”, a atividade tática comandada pelo gaúcho tinha a seguinte formação sem colete: Walter; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Malcom, Elias, Renato Augusto e Rildo; Danilo.

Com a ausência de Jadson, Malcom passou para o lado direito, onde gosta mais de atuar. Rildo entrou na outra ponta. O desenho foi mantido durante todo o treino, que teve uma parte com adversário e outra só com o time titular, para ajuste do posicionamento dos jogadores.

Assim, com Walter e Rildo nos lugares dos indisponíveis Cássio e Jadson, o Corinthians tem só uma dúvida para o confronto com o líder do Campeonato Brasileiro. Vagner Love, que vem de atuação muito ruim na vitória do Corinthians por 3x0 sobre o Flamengo, pode perder espaço para Danilo.








Rildo e Danilo titulares? Tite arma Corinthians
Agência Corinthians / Divulgação


15 JUL2015
17h41
atualizado às 18h08

Tite começou a armar o Corinthians que enfrentará o Atl-MG no sábado,na Arena Corinthians. Quem ficou com a vaga do suspenso Jadson no treinamento de quarta-feira foi Rildo. E Vagner Love, em trabalho de reforço muscular, viu seu posto no comando do ataque ser ocupado por Danilo.

No campo do centro de treinamento que Tite mandou pintar com "faixas de compactação", a atividade tática comandada pelo gaúcho tinha a seguinte formação sem colete: Walter; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Malcom, Elias, Renato Augusto e Rildo; Danilo.

Com a ausência de Jadson, Malcom passou para o lado direito, onde gosta mais de atuar. Rildo entrou na outra ponta. O desenho foi mantido durante todo o treino, que teve uma parte com adversário e outra só com o time titular, para ajuste do posicionamento dos jogadores.

Assim, com Walter e Rildo nos lugares dos indisponíveis Cássio e Jadson, o Corinthians tem só uma dúvida para o confronto com o líder doCampeonato Brasileiro . Vagner Love, que foi titular na vitória do Corinthians por 3x0 sobre o Flamengo , disputa vaga com meia Danilo.





Corinthians ‏@Corinthians

.@ticoelias1 durante o treino do Timão nesta quarta-feira. #VaiCorinthians





Corinthians ‏@Corinthians



Sósia' de Cássio, Walter diz que Timão 'vai para dentro"
Goleiro brinca e revela que semelhança física faz com que ele seja confundido com o titular corintiano. Jogador enfrentará o Galo, sábado, e pede que a equipe seja 'cirúrgica'


LANCEPRESS! - 15/07/2015 - 17:51

Walter, goleiro do Corinthians, durante treino (Foto: Daniel Augusto Jr/ Ag. Corinthians)

Se já não bastasse ter de amargar a reserva de Cássio na maioria dos jogos do Corinthians na temporada, o goleiro Walter ainda tem de lidar com confusões causadas pela semelhança física com o titular da meta alvinegra. O jogador já se acostumou a ouvir pedidos de autógrafos ou fotos como se fosse o companheiro, mas leva o "problema" com bom humor.




Titular do Timão no próximo sábado diante do líder Atlético-MG, na Arena, quando Cássio não poderá atuar por conta de uma lesão muscular na coxa esquerda, Walter concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira e foi chamado pelo nome do colega até por um jornalista que se confundiu.

- Na última partida, uma mulher me puxou pelo braço e falou "Cássio, Cássio.. tira foto", a fisionomia pode ser parecida, mas não tenho cabelo. Não tem essa de mais bonito, não (risos). Minha mulher e minha mãe me acham bonito - brincou.

Walter evitou comparações com o camisa 12, mas elogiou a velocidade do companheiro e sua qualidade para sair do gol. Embora tenha exaltado Cássio, ele apontou Jefferson, do Botafogo e da Seleção Brasileira, como o melhor da posição na atualidade.

Sobre a partida de sábado, Walter disse que o Corinthians precisa ter tranquilidade, organização e precisão nas finalizações para bater o primeiro colocado do Brasileirão.

- Muita gente fala que a gente marca bem, mas faz poucos gols. A gente teve essa evolução nesse ano. Na Arena a gente sabe que é forte e vai para dentro para conseguir esses resultado (diante do Galo) - declarou.

- Sabemos que não tomando e fazendo um gol, é três pontos do mesmo jeito. Teve partida nesse ano que a gente defendeu, defendeu e depois marcou. Tem que ser cirúrgico, tem que marcar forte e quando atacar, em duas ou três chances, fazer o gol - completou.

O novo titular corintiano mostrou cautela ao falar da sua situação, disse que Cássio deve se recuperar logo de lesão e lembrou que no passado recusou uma oferta da Ponte Preta.

- Todo jogo é importante para eu me manter no clube, não pensando em titular e reserva, mas me manter aqui dentro!



Em busca de centroavante, Corinthians promove jovem goleador da base
Gabriel Vasconcelos fez parte do Corinthians eneacampeão e foi artilheiro da Copinha jrs deste ano


LANCEPRESS! - 15/07/2015 - 18:19 

Gabriel comemorando gol spelo Corinthians sobre bixarada na Copinha (Foto: Ari Ferreira/ LANCE!Press)

Sem conseguir contratar o colombiano Teo Gutiérrez, o Corinthians recorreu a um atacante da base para reforçar o elenco. O garoto Gabriel Vasconcelos, artilheiro do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, foi promovido nesta quarta-feira ao profissional.




Vasconcelos, de 19 anos, marcou oito gols na edição deste ano, mas foi mantido na base para a disputa do Paulista e Brasileiro sub-20. Agora, ele se junta aos ex-colegas de base Rodrigo Sam, Marciel, Matheus Vargas, Gustavo Viera e Matheus Pereira.

Como revelou o LANCE!, o Corinthians passou a adotar uma filosofia para priorizar o departamento de base e começou a promover encontros entre os profissionais de todas as categorias. Além disso, havia uma lista com jogadores que teriam mais chances nos profissionais. Matheus Vargas já havia subido e, agora, foi a vez de Vasconcelos.

Reforço para a base

O Corinthians também anunciou nesta quarta a contratação do atacante Claudinho, de 18 anos, que estava nas categorias de base do Santos. O L! havia revelado que o jogador, considerado uma das maiores promessas, não seguiria na Baixada após ter o contrato encerrado no dia 30 de junho. Claudinho vai integrar a equipe sub-20 e deverá ser aproveitado na Copinha do próximo ano




15/07/2015 17h36

Artilheiro do Corinthians no título da Copinha é promovido ao elenco profissional
Gabriel Vasconcelos, de 19 anos, começa a treinar nesta quarta-feira e faz parte de projeto para integrar base e time principal. Ele ajudou Timão a conquistar título


Por GloboEsporte.com

Gabriel Vasconcelos brilhou e foi artilheiro na Copinha (Foto: Rodrigo Coca /Ag. Corinthians)

Seis meses depois do título da Copinha jrs, o Corinthians promoveu mais um jogador da equipe sub-20 ao elenco profissional.


Acostumado a fazer gols nas categorias de base, o atacante Gabriel Vasconcelos, de 19 anos, foi integrado para tentar ajudar o setor ofensivo do Timão e começou a treinar com o elenco na tarde desta quarta-feira. Ele foi o artilheiro alvinegro na Copinha, com oito gols.


A promoção do atacante faz parte da tentativa do Corinthians em conectar melhor os departamentos de base e profissional. Além dele, outros cinco nomes campeões da Copinha foram alçados ao elenco principal – Caíque França, Rodrigo Sam, Marciel, Matheus Vargas e Matheus Cassini. Este último foi negociado com o Palermo, da Itália.


Diretor adjunto do Corinthians, Eduardo Ferreira afirmou que Gabriel faz parte de um "projeto em que teremos maior aproveitamento da base".


Além de Gabriel, outra novidade da base corintiana é a contratação do atacante Claudinho, ex-Santos. O garoto, porém, será utilizado na equipe sub-20





Corinthians treino e Tite escala time

15 JUL 2015 17h41 atualizado às 18h08


Tite começou a armar o Corinthians que enfrentará o Atlético-MG no sábado, em Itaquera. Quem ficou com a vaga do suspenso Jadson no treinamento de quarta-feira foi Rildo. E Vagner Love, em trabalho de reforço muscular, viu seu posto no comando do ataque ser ocupado por Danilo.

No campo do centro de treinamento que Tite mandou pintar com "faixas de compactação", a atividade tática comandada pelo gaúcho tinha a seguinte formação sem colete: Walter; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Malcom, Elias, Renato Augusto e Rildo; Danilo.

Com a ausência de Jadson, Malcom passou para o lado direito, onde gosta mais de atuar. Rildo entrou na outra ponta. O desenho foi mantido durante todo o treino, que teve uma parte com adversário e outra só com o time titular, para ajuste do posicionamento dos jogadores.

Assim, com Walter e Rildo nos lugares dos indisponíveis Cássio e Jadson, o Corinthians tem só uma dúvida para o confronto com o líder do Campeonato Brasileiro . Vagner Love, que foi titular na vitória do Corinthians por 3x0 sobre o Flamengo , pode perder espaço para Danilo.










15/07/2015 17h58
Corinthiano Walter sabe da responsa: "Tem de dar conta"
Goleiro substitui Cássio justamente contra o melhor ataque do Brasileirão, mas ressalta experiência. Antes, ele entrou em clássico e jogo no Maracanã


Por Diego Ribeiro

Substituto de Cássio na partida do próximo sábado, contra o Atlético-MG, às 21h (horário de Brasília), na Arena Corinthians, o goleiro Walter está acostumado a entrar em “frias” no Corinthians. Diante do líder e melhor ataque do Campeonato Brasileiro, então, ele está empolgado para entrar no time em mais um jogo complicado. O Galo fez 28 gols em 13 rodadas.


Neste ano, Walter participou de dois jogos emblemáticos. Entrou na vitória do Corinthianspor 1 a 0 sobre o palm, na casa do rival, porque Cássio foi expulso. Mesmo assim, segurou a vitória com um jogador a menos. No domingo passado, entrou no intervalo do jogo contra o Flamengo, no Maracanã, e o Corinthians goleou por 3x0


– O papo é que tem de chegar e dar conta do recado, mas tenho mais tranquilidade pelo trabalho do dia a dia, pelo decorrer da semana, do mês. Também tive algumas frias que acabei pegando, frias boas, pois acabam dando experiência para eu poder entrar e ter mais um resultado positivo – afirmou Walter, em entrevista coletiva nesta quarta-feira.


Contratado em 2014 após se destacar no Campeonato Paulista pelo União Barbarense, o goleiro ganhou moral no elenco e passou a ser o reserva imediato de Cássio. Apesar da falta de ritmo de jogo, Walter espera manter o nível de atuações do titular.


– Joguei bastante em outros lugares, o ritmo de jogo é complicado para todos os jogadores, para nós ainda mais, numa saída de gol, por exemplo. Mas como acabei entrando em um jogo antes do jogo mais forte, você acaba tendo essa tranquilidade, essa experiência – explicou o goleiro.


Cássio teve uma tendinite no músculo adutor na coxa esquerda e por isso não joga. A expectativa é de que ele se recupere em uma semana e fique à disposição para a partida do dia 26, contra o Coritiba.





Corinthians treina com Danilo e Rildo no time titular em lugares de Jadson, suspenso e Vagner Love, fez academia
Camisa 9 realiza trabalho de reforço muscular e não aparece em campo nesta quarta-feira. Treinador alvinegro mantém o mistério sobre o substituto de Jadson contra o Galo

Bruno Cassucci - 15/07/2015 - 16:55 


Danilo treinou entre os titulares nesta quarta (Foto:Daniel Augusto Jr/Corinthians)

O treino do Corinthians desta quarta-feira não desfez o mistério sobre qual será o substituto de Jadson, suspenso, contra o líder Atlético-MG, sábado, na Arena. No entanto, a atividade mostrou que há dois concorrentes pela vaga: Danilo e Rildo. Como o atacante Vagner Love ficou na academia e não trabalhou com o restante do grupo, a dupla foi titular em treinamento coletivo no CT Joaquim Grava.

O camisa 9 do Timão fez trabalho de reforço muscular na academia. Embora tenha passado em branco nas três últimas partidas, contra Goiás, Atlético-PR e Flamengo, a tendência é de que ele siga na equipe.

Como já aconteceu em alguns jogos dessa e da última temporada, Danilo foi escalado mais centralizado, quase como um centroavante, enquanto Rildo ficou aberto, em função parecida com a de Jadson. O Corinthians foi escalado com: Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Renato Augusto, Rildo e Malcom; Danilo.


Cristian, recuperado de lesão na panturrilha direita, treinou na equipe reserva. Cássio, que sofreu lesão na coxa esquerda contra o Fla, nem sequer apareceu. Ele está vetado da partida contra o Galo e será substituído por Walter.

Depois do coletivo, Tite ainda ensaiou cobranças de laterais. Ele deu bastante atenção às jogadas próximas da área, como a que originou o gol de Elias, contra o Atlético-PR, há uma semana.












17:19 Está encerrada a entrevista coletiva do goleiro Walter.


17:16 Walter exalta a defesa do Timão, a menos vazada do Brasileiro: "Estamos fazendo um belo trabalho, marcando muito bem. Bruno entrou no lugar do Ralf e está dando conta, Elias numa fase imensa, laterais marcando muito bom... Nos treinos o professor cobra muito isso, fechar a casinha, para evoluir e não tomar gols."
17:16 Walter exalta a defesa do Timão, a menos vazada do Brasileiro: "Estamos fazendo um belo trabalho, marcando muito bem. Bruno entrou no lugar do Ralf e está dando conta, Elias numa fase imensa, laterais marcando muito bom... Nos treinos o professor cobra muito isso, fechar a casinha, para evoluir e não tomar gols."

17:14 "A gente sabe que não tomando e fazendo 1 a 0, vamos somar os três pontos. Contra o Flamengo foi assim, eles atacaram e a gente fez 2 a 0 no primeiro tempo. Tem que ser cirúrgico, marcar forte e quando atacar fazer gols", opina o arqueiro.
17:13 Goleiro fala do parceiro Cássio: "A gente trabalha junto todos os dias, cada um tem uma qualidade diferente do outro. Acho a saída de bola dele diferente. Ele é alto e sai rápido. Eu olho e procuro fazer igual."

17:13 "Todo jogo é importante para eu me manter no clube, não só como titular", afirma o goleiro.

17:12 " Recebi oferta da Ponte Preta, mas nem levei isso adiante. É uma grande equipe, mas eu pretendia ficar aqui, mesmo estando no banco. O Corinthians é uma vitrine imensa, espero agarrar as chances e mostrar potencial."


17:11 Walter aponta Jefferson, do Botafogo, como melhor goleiro do Brasil na atualidade. Ele diz que no passado se inspirava em Dida.

17:11 Semelhança com Cássio? Walter afirma: "Acontece de confundirem, na última partida a mulher me puxou pelo braço, chamou de Cássio para tirar foto. A fisionomia é até parecido, mas nem tenho cabelo pô (risos)"










15/07/2015 17h00
Corinthiano Tite observa Rildo e Danilo e eles são candidatos à vaga do meia Jadson, suspenso,
Atacante e meia podem substituir meia suspenso no jogo de sábado. Nesta quarta, ambos são testados, mas Danilo faz função de Vagner Love – que não treinou


Por Diego Ribeiro
Rildo pode ser alternativa de Tite contra o Galo (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

O técnico Tite tem duas opções claras para escalar o Corinthians no jogo de sábado contra o Atl-MG, às 21h (horário de Brasilia), na arena do Timão. Sem o meia Jadson, suspenso, Tite deve optar entre Rildo e Danilo. Ambos participaram bem de um treino coletivo realizado na tarde desta quarta-feira.


Os dois foram titulares porque a equipe teve outro desfalque: o atacante Vagner Love fez reforço muscular na academia e deve voltar aos treinos na quinta-feira.


Rildo sai à frente na disputa porque Danilo atuou mais como um centroavante, fazendo a função que seria de Love. O atacante jogou aberto pelo lado esquerdo, enquanto Malcom passou para a direita. No meio, Renato Augusto e Elias foram os responsáveis pela transição ao ataque.


O time foi escalado da seguinte maneira: Walter, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique e Elias; Malcom, Renato Augusto e Rildo; Danilo.


Suspenso, Jadson sequer treinou entre os reservas. O meia fez um leve treino com bola ao lado de garotos recém-promovidos das categorias de base. O goleiro Cássio, com problema muscular na coxa esquerda, também não treinou e está fora da partida.


Os reservas foram escalados com Matheus Vidotto, Edílson, Edu Dracena, Rodrigo Sam e Marciel; Ralf, Cristian, Matheus Pereira e Rodriguinho; Mendoza e Romero.

Com 26 pontos, o Corinthians é o terceiro colocado no Campeonato Brasileiro e pode terminar a rodada empatado na liderança























Corinthians x Atlético-MG: venda de ingressos também pela internet
Importante confronto válido pelo Campeonato Brasileiro será realizado neste sábado (18) na Arena Corinthians, às 21h

17h20 15/07/2015 - Agência Corinthians


Os ingressos do jogo entre Corinthians e Atlético-MG, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, para sócios e não-sócios do programa Fiel Torcedor estão à venda também pela internet. A partida acontecerá na Arena Corinthians, neste sábado (18), às 21h.

A compra pela internet se encerrará na próprio sábado (18), às 17h. Para adquirir os ingressos para esse importante confronto do Timão pelo Brasileirão, basta acessar o site www.fieltorcedor.com.br/ingressos.






































17:11 Semelhança com Cássio? Walter afirma: "Acontece de confundirem, na última partida a mulher me puxou pelo braço, chamou de Cássio para tirar foto. A fisionomia é até parecido, mas nem tenho cabelo pô (risos)".

17:08 Walter fala sobre o Galo e o meia Giovanni Augusto, autor do primeiro gol da Arena no ano passado: "A gente nem pensa nisso, até tinha esquecido... O Atlético-MG tem um grande ataque, líder do campeonato, mas nossa defesa é a menos vazada. Temos que dar sequência".


17:07 "Não tem conversa, vamos trabalhando no decorrer da semana. Pelo que ouvi é algo simples e ele estará pronto semana que vem", afirmou Walter, sobre a lesão de Cássio.


17:06 Jogador começa lembrando que já entrou em outras "frias" e afirma: "O papo é que tem que chegar e dar conta do recado. Temos tranquilidade pelo trabalho do dia a dia, no decorrer da semana, dos treinos e até frias que peguei, isso deu experiência para entrar e dar conta do recado."


17:02 Goleiro já chegou à sala de imprens


16:57 Vai começar agora a entrevista coletiva do goleiro Walter.


16:55 Enzo, filho de Edu Dracena, aparece no campo e fica brincando com o pai.


16:54 Fim de treinamento. Jogadores vão aos poucos deixando o gramado.

16:52 Técnico treina laterais próximos da área, como o que originou o primeiro gol corinthiano em Corinthians 2x0 atlcu, há uma semana.  Corinthians ‏@Corinthians 
Neste momento, os jogadores que compõem a formação principal treinam jogadas ensaiadas. #VaiCorinthians
16:49 Tite pede agora para os cinegrafistas não filmarem suas jogadas ensaiadas.

16:45 Normalmente Tite faz esse tipo de treinamento, apenas com os titulares, nas vésperas do jogo. No entanto, ele já havia comentado que tal atividade desgasta os jogadores. Talvez por isso ele tenha antecipado o dia do trabalho.
Corinthians ‏@Corinthians 
O também atacante Claudinho foi contratado para reforçar o Sub-20.
 Corinthians ‏@Corinthians  

O elenco do Timão também tem uma novidade. Hoje o atacante Gabriel Vasconcelos, do Corinthians eneacampeão da Copinha, foi integrado ao time profissional.
16:44 Tite treina cobranças de laterais agora e orienta como cada jogador deve se posicionar para receber a bola.
16:43 Reservas são dispensados, mas titulares seguem em campo!
16:40 Após descanso, jogadores voltam a campo. Treino ainda não acabou!
16:38 Tite encerra a atividade agora. jogadores aos poucos vão deixando o campo para se hidratarem.
16:38 Fora do jogo de sábado, suspenso, Jadson trota em um dos campos do CT.
16:35 O atacante Gabriel Vasconselos, de 19 anos, foi promovido ao time principal hoje.
Gustavo Zupak ‏@gustavozupak  
O atacante Gabriel Vasconcelos, campeão da Copinha, foi promovido ao elenco profissional do Corinthians.

16:34 O gerente de futebol Edu Gaspar e o diretor-adjunto de futebol Edu Ferreira acompanham o treino de perto.

16:29 Tite ainda não promoveu nenhuma variação na equipe. Dúvida, portanto, segue sendo apenas entre Danilo e Rildo na vaga de Jadson.
 Corinthians ‏@Corinthians  
V. Love está na academia para um trabalho de reforço muscular, enquanto os goleiros treinam à parte. Para sábado, Jadson está suspenso

 Corinthians ‏@Corinthians  
No treino tático de hoje, a formação principal tem: Fagner, Felipe, Gil e Uendel; B. Henrique, Elias, R. Augusto, Malcom, Rildo e Danilo.

 Corinthians ‏@Corinthians  
Neste momento, o Timão realiza mais um treinamento no CT Dr. Joaquim Grava. Sábado, às 21h, tem jogo contra o Atlético-MG na @A_Corinthians.



A Fiel, o Pé de Anjo e Bernardo nas alturas: Corinthians desbanca a Lusa no Paulistão há 20 anos
Vitória alvinegra conquistada de forma dramática no Pacaembu encaminhou chegada do Timão à decisão do estadual de 1995

17h00 15/07/2015 - Agência Corinthians

Para chegar à final do Paulistão 1995, o Corinthians eliminou a Portuguesa com muito drama para a Fiel
© Djalma Vassão/AE


O Corinthians, comandado por Eduardo Amorim, tinha uma equipe fortíssima. Bastava uma partida “divisora de águas” para que Ronaldo, Marcelinho, Viola e companhia partissem em um rumo de conquistas de taças.

Com o tobogã do Pacaembu fechado para reformas, a torcida da Lusa foi posicionada nas cadeiras laranjas. As demais dependências do estádio eram da torcida alvinegra, e 25.888 pagantes presenciaram um massacre alvinegro. Do primeiro ao último minuto de jogo, o Timão martelou o adversário em busca do único resultado que lhe interessava: a vitória.

O goleiro Paulo César, da Portuguesa, foi o grande nome da partida. O Corinthians, muito intenso desde o início da partida, chegava com perigo, mas esbarrava nas defesas do goleiro . O tempo passava, a Fiel empurrava, mas o Timão parecia nervoso em campo, ansioso. Esbarrar em tantas defesas, somado à ausência do artilheiro Viola, contundido, era dificil

Mas para um time que tem um jogador extra nas arquibancadas, nada é impossível. De tanto empurrar, a Fiel fez com que o time não parasse. E foi assim, sem desistir, que a equipe chegou ao gol da vitória.

Aos 43 minutos do segundo tempo, Marcelinho cobrou falta pelo lado esquerdo. A bola passou por Henrique, Vitor, não encontrou o goleiro Paulo César, mas beijou a cabeça de Bernardo, volante raçudo, que afundou a bola na rede. O Pacaembu foi ao delírio, e os jogadores de ambas as equipes derrubavam lágrimas. Se o lado lusitano era tristeza e decepção, o êxtase dominava o time do Corinthians.

Após a vitória, o Timão foi a 13 pontos, deixando a Lusa com 10. Na última rodada, a equipe garantiu uma vitória sobre o Santos e se classificou para final: Corinthians campeão paulista 1995 sobre rival palm








Corinthians contrata atacante para a base e promove atleta ao elenco profissional

16h00 15/07/2015 - Agência Corinthians
O Sport Club Corinthians Paulista anuncia a contratação do atacante Claudinho, que irá reforçar a base alvinegra nas competições oficiais que disputará nesta temporada.

O atacante Gabriel Vasconcelos, que já integrava a base do Corinthians, foi promovido ao elenco profissional e já treina com o grupo.

"Os dois jogadores fazem parte de um projeto, onde teremos um maior aproveitamento da base do clube", disse Edu Ferreira, diretor adjunto de futebol do Corinthians.

Fichas Técnicas:
Nome completo: Claudio Luiz Rodrigues Parise Leonel
Data de nascimento: 28/01/1997


Nome completo: Gabriel Monteiro Vasconcelos
Data de nascimento:15/03/1996












16:26 Renato Augusto e Rildo vão muito bem na atividade até aqui.
Twittar
16:23 Para os titulares, quem balançou as redes até agora foi o jovem Malcom.

16:21 Após boa trama dos reservas, Ralf faz gol.


Criolo exalta relação do Timão com a Fiel: “Tal comunhão popular não existe em outro lugar”
O rapper, que fala do Timão em trecho de música, comentou a “mística” que envolve o Bando de Loucos em entrevista na imprensa francesa

15h30 15/07/2015 - Agência Corinthians

Criolo publica diversas fotos em seu Instagram com o manto alvinegro
© Reprodução/Instagram

O cantor Criolo dez uma declaração de amor ao Corinthians ao site francês SoFoot sobre o Corinthians e a Fiel. Na entrevista, o rapper comentou a relação do clube com a torcida. "O Corinthians não é para todos, você está destinado a ser ou não. Tem um pouco de mística. É difícil explicar o sublime, a beleza. A relação de amor, você pode ter, mas tal paixão, é impossível. Tal comunhão popular não existe em outro lugar", disse.

A publicação no portal Meu Timão lembrou também um trecho do rap “Andar Como Terrorista”, em que Criolo cita o Timão: "Ai mermão... Para com isso... Uma vitória do Corinthians me deixa relaxado".




Corinthians ‏@Corinthians




Com Thiago Simon, a equipe brasileira do 4x200m livre também garantiu classificação para a final A do #PanAm2015. #VaiCorinthians







Corinthians ‏@Corinthians




Pra fechar a participação corinthiana neste começo da tarde no #PanAm2015, Thiago Simon disputa a eliminatória do revezamento 4x200 livre.













16:19 Rildo recebeu há pouco elogios de Tite por marcar bem o lateral Edilson. O atacante está jogando bem aberto pelo lado esquerdo do campo.
Twittar
16:16 Meia Rodriguinho recebeu uma entrada de Uendel e ficou caído no chão. Mancando, ele já caminha novamente.
Twittar
16:13 Com essa escalação fica a dúvida: se Love jogar no sábado, quem sai para ele entrar, Danilo ou Rildo?
Twittar
16:12 Correção: Jadson está em outro campo, realizando trabalho físico. Jogador está distante das câmeras. Outro que está neste campo é o volante Renê Júnior, que se recupera de lesão e negocia empréstimo ao Timão.
Twittar
16:11 Suspenso, o meia Jadson também está na academia.
Twittar
16:09 Dentre os reservas, sem novidades. O volante Marciel treina como lateral-esquerdo, função que também pode exercer.
Twittar
16:08 Tite organiza o treino apenas em meio campo. Espaço reduzido visa aprimorar a marcação por pressão e a troca de passes rápidos.
Twittar
16:07 Recuperado de lesão na panturrilha, volante Cristian treina entre os reservas.
Twittar
16:04 Fábio Seródio, chefe da comunicação do clube, informa agora: Love está na academia fazendo trabalho de reforço muscular. Ao que tudo indica, deve jogar no sábado.
Twittar
16:03 Jornalistas ainda não foram informados do motivo da ausência do camisa 9. Danilo é quem treina mais centralizado no ataque.
Twittar
16:02 Vagner Love não está no campo.
Twittar
16:01 E há surpresas!!! Time escalado com: Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Renato Augusto, Malcom, Rildo e Danilo!
Twittar
15:56 Tite separa titulares e reservas para um treino tático.
Twittar
15:54 Grupo de jogadores agora reunido no centro do campo.
Twittar
15:53 Também acompanharemos a entrevista coletiva do goleiro Walter, que será titular no lugar de Cássio, machucado.

15:52 Goleiros e jogadores de linha se aquecem em campos diferentes.
Twittar
15:50 Jogadores já estão se aquecendo no gramado.
Twittar
15:48 Grande atrativo da atividade deve ser a definição do substituto de Jadson. O meia está suspenso e não enfrentará o líder Atlético-MG, sábado, na Arena.
Twittar
15:45 Boa tarde, internauta do LANCE!. Estamos no CT Joaquim Grava, onde o Corinthians treina agora. Acompanhe tudo o que rola em tempo real.




Corinthians contrata artilheiro da base rival



Por Jorge Nicola

O Corinthians acertou nesta terça-feira a contratação de Claudinho, camisa 9 do Santos na edição deste ano da Copinha Juniores, em que o Corinthians foi eneacampeão. O atacante, que ficou sem contrato em 30 de junho, recusou a proposta de renovação feita pelo presidente Modesto Roma Júnior antes de assinar um vínculo de cinco temporadas com o Timão.

Claudinho também tinha ofertas de outros. O anúncio do reforço corintiano será feito nos próximos dias.

O garoto de 18 anos já passou até por exames médicos e começou a treinar nesta terça com a equipe sub-20, onde será observado de perto pelo t écnico Tite.

Para vencer a concorrência, o Corinthians topou pagar R$ 40 mil de salário — ele ganhava R$ 5 mil 

Corinthians líder de audiência:
clássico entre Corinthians 3x0 Flamengo  garantiu 22 pontos de audiência a Globo e Band. Uma semana antes, Goiás x Corinthians também havia obtido os 22 pontos, deixando a emissora na liderança durante o jogo









ESPECULA-SE POSSÍVEL TROCA: CORINTHIANS TRARIA MEIA PAULO HENRIQUE GANSO E DEIXARIA ATACANTE ALEXANDRE PATO NO RIVAL. FOX SPORTS









Corinthians ‏@Corinthians  
Com Thiago Simon, a equipe brasileira do 4x200m livre também garantiu classificação para a final A do #PanAm2015. #VaiCorinthians
 Corinthians ‏@Corinthians  
Pra fechar a participação corinthiana neste começo da tarde no #PanAm2015, Thiago Simon disputa a eliminatória do revezamento 4x200 livre.
 Corinthians ‏@Corinthians  
Estreante no #PanAm2015, Brandonn Pierry, de apenas 18 anos, ficou em 2o na sua bateria, mas em 10o no geral, e disputará a final B.
 Corinthians ‏@Corinthians
Mais um finalista do Timão no #PanAm2015! Nos 200m costas, @leogdeus passou da eliminatória e brigará por mais uma medalha às 21h46!
 Corinthians ‏@Corinthians 
Também neste começo da tarde entram na água: Brandonn Pierry, às 12h16; e @leogdeus, às 12h26. Ambos pela eliminatória dos 200m costas.
 Corinthians ‏@Corinthians  
Thiago Simon volta pra piscina antes da luta pela medalha nos 200m peito. Às 12h31, ele participa da eliminatória do revezamento 4x200 livre
 Corinthians ‏@Corinthians  
A final dos 200m peito no #PanAm2015 acontece às 21h04. O tempo de Thiago Simon foi o segundo melhor das três baterias eliminatórias.
 Corinthians ‏@Corinthians  
Thiago Simon venceu a sua bateria eliminatória nos 200m peito, com 2min12s05, e é mais um finalista do Timão no #PanAm2015! #VaiCorinthians
 Corinthians ‏@Corinthians  
Às 10h54, com Sportv, tem mais um nadador do Timão no #PanAm2015. Thiago Simon disputará a eliminatória dos 200m peito. #VaiCorinthians
 Corinthians ‏@Corinthians  
Com o tempo de 2min31s14, Pamela foi a oitava melhor da eliminatória dos 200m peito. #VaiCorinthians #VaiPamela
 Corinthians ‏@Corinthians  
O Timão está em mais uma final no #PanAm2015! Pamela Alencar está na decisão dos 200m peito de @TO2015, que acontece às 20h50.
 Corinthians ‏@Corinthians  
Daqui a pouco tem Timão na água no #PanAm2015. Pamela Alencar disputa a eliminatória dos 200m peito. O Sportv exibe ao vivo. #VaiCorinthians














Volante artilheiro do Corinthians, Elias se agarra a 'fator Arena Corinthians
Elias 'cobra' vitória do Timão sobre o Galo: 'Vamos tentar fazer o mando prevalecer'

LANCEPRESS! - 15/07/2015 - 10:01


Libertadores Corinthians 2x 05P,Elias comemora,(fotoNelson Almeida/AFP)

Nos últimos dois jogos do Corinthians, Elias fez dois gols (Foto: Nelson Almeida)

De olho no duelo do próximo sábado, às 21h, Corinthians x Atlético-MG, o Timão tem um fator para se apegar: o recente retrospecto em Itaquera. Após sofrer eliminações no Paulistão e na Libertadores em casa, o Timão voltou a “fazer vítimas” na Arena: nas últimas quatro partidas, foram quatro vitórias.

– Equipe vem num momento bom, readquiriu a confiança. Agora temos um grande jogo, vamos tentar fazer prevalecer o mando de campo. Independente de adversário, temos de vencer em casa. Isso faz diferença no campeonato – afirmou Elias, em entrevista concedida no CT Joaquim Grava.

– A gente nunca desacreditou no trabalho, naquilo que o Tite propõe. A gente confia muito nele, na comissão técnica. A queda é normal, natural. Uma equipe que inicia tão forte dificilmente se mantém. Infelizmente foram em momentos complicados, causou eliminação na Libertadores e no Paulista. Perdemos a confiança, agora estamos readquirindo – finalizou, referindo-se às eliminações nos torneios estadual e sul-americano.

Artilheiro do Corinthians no Brasileirão, com cinco gols marcados, Jadson está suspenso do jogo contra o Atlético-MG por conta do terceiro cartão amarelo. Na opinião de Elias, a ausência do camisa 10 no meio de campo alvinegro pode ser suprida.

– A gente não gosta de lamentar. Ele é um grande jogador, vive ótima fase, mas não vamos lamentar. A gente tem de dar moral para quem vai entrar. Pode ser Danilo, Rildo ou Ralf. Tite vai ver a melhor formação, ele tem confiança em todos os jogadores do elenco. Outros deram conta do recado quando eu estava ausente, é confiar nas peças daqui – declarou o volante














15/07/2015 09h40

Elias feliz por fica no Corinthians; Ele completa sete jogos no Brasileirão neste sábado, contra o Atlético-MG, e dá fim a papo sobre possível saída.

Por Diego Ribeiro

Elias vai completar sete jogos no Brasileirão
(Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Elias vai completar sete jogos pelo Corinthians no Brasileirão quando o Corinthians enfrentar o Atlético-MG, sábado, às 21h na Arena Corinthians. Por isso, não poderá mais se transferir para outro clube da Série A. Não é mesmo a intenção do volante, que recusou investida do Flamengo no mês passado.


O carinho pelo Timão vem desde cedo, com o pai, Eliseu. Agora, ele sente que precisa completar um ciclo em sua segunda passagem pelo clube, iniciada em julho passado. Por isso, cita até o caso do argentino Tevez, que abriu mão da Europa e voltou ao Boca Juniors, onde foi formado.


– Acho que alguns jogadores ainda têm essa paixão por jogar no clube com o qual se identifica. Tevez é um caso, eu sou outro. Tem de respeitar essas decisões, mas não dá para comparar. O Tevez já está milionário e pode voltar para o Boca quando ele quiser (risos) – brincou o volante.


Elias já manifestou o desejo de voltar ao Flamengo no futuro e até causou reclamações de torcedores por não comemorar seu gol na vitória corintiana por 3 a 0 sobre os rubro-negros, domingo passado. Agora, porém, o pensamento é em títulos no Corinthians.

Acho que alguns jogadores ainda têm essa paixão por jogar no clube com o qual se identifica. Tevez é um caso, eu sou outro
Elias

Participante do Corinthians campeão Paulista e da Copa do Brasil em sua primeira passagem pelo Timão, de 2008 a 2010, Elias está em busca de uma nova taça – o sonho da Libertadores da América.


– Tem de pensar sempre em título, mas o Brasileiro é difícil de se projetar. Título mesmo vai ser decidido nas últimas dez rodadas. Não podemos deixar criar uma certa distância do líder. Por isso temos de ir bem nesse confronto direto – avisou Elias.


Com 26 pontos, o Corinthians é o terceiro colocado a tres do lider, e tem confronto fireto, sabado



Corinthians amplia leque na busca por reforços, mas sem desespero para contratar
Depois de Tite reiterar necessidade de contratar, diretoria avalia alternativas no exterior e até na Série B. Prioridade é um nome para o setor de ataque


Por Carlos A. Ferrari e Diego Ribeiro



O Corinthians está novamente no mercado em busca de jogadores para contratar A diretoria do Timão busca alternativas para atender aos pedidos do técnico Tite.Apesar de o treinador repetir insistentemente que espera pela chegada de reforços de alto nível, o clube não promete nenhuma contratação de impacto.

A janela para chegada de jogadores oriundos do futebol internacional fecha no dia 21 de julho. Para contratar “gringos” depois desta data, o Timão vai precisar que os atletas tenham rescindido seus contratos até a próxima terça-feira. Ou então, terá de recorrer a peças que disputam outras divisões, como a Série B, e àqueles que ainda não completaram sete partidas no Brasileirão.


Os dirigentes garantem que não há nenhuma negociação avançada, mas não descartam um acordo até lá. A prioridade continua sendo o ataque. Tite sonha com um centroavante e um atacante de velocidade. Eles seriam os substitutos de Emerson e Guerrero, agora no Flamengo. Malcom e Vagner Love são os titulares neste momento, porém, ainda não empolgam.


– Não estamos desesperados para contratar. Estamos analisando o mercado para encontrar jogadores que se encaixem na nossa filosofia de trabalho e no momento financeiro do clube – afirmou o diretor adjunto de futebol Eduardo Ferreira.


Com os cofres vazios, o Corinthians tenta manter uma coerência nas negociações e dá preferência para contratar jogadores em fim de contrato ou que possam ser emprestados. A diretoria teme que um grande investimento possa causar problemas no elenco, sobretudo pelo atraso no pagamento dos direitos de imagem de Ralf, Elias, Danilo e Renato Augusto.

Não estamos desesperados para contratar. Estamos analisando o mercado para encontrar jogadores que se encaixem na nossa filosofia de trabalho e no momento financeiro do clube
Eduardo Ferreira, diretor adjunto

A tendência é de que nenhum grande nome desembarque no CT Joaquim Grava. Várias opções estão sendo analisadas no Brasil e no exterior. É o caso do brasileiro Jonathas, destaque do Elche no último Campeonato Espanhol. O centroavante, formado na base do Cruzeiro, se animou com o interesse alvinegro, mas aguarda propostas mais vantajosas do futebol europeu.


Tite também gostaria de contar com mais um meia de criação. O setor está carente desde o começo do ano, quando o clube negociou Lodeiro com o Boca Juniors. Carlos Sánchez, do River Plate, era o grande alvo até por ter contrato apenas até o fim de 2015. No entanto, decidiu ficar no clube argentino para disputar as semifinais da Taça Libertadores.


Quem está mais próximo é o volante Renê Júnior. O Guangzhou Evergrande acertou liberá-lo por empréstimo, mas o Timão ainda quer que os chineses paguem parte dos salários, hoje na casa de R$ 350 mil. O meio-campista se recupera no CT Joaquim Grava de uma cirurgia no púbis e deve ser liberado para os treinos com bola no início de agosto.










À la Tite, Corinthians faz ajustes e encaixa melhor defesa do Brasileirão
Defesa alvinegra volta a ter boa sequência sem sofrer gols e ajuda equipe na boa fase no Campeonato Brasileiro

Felipe Bolguese - 15/07/2015 - 08:30

Gil e Felipe são os titulares da zaga corintiana (Foto: Ale Cabral/LANCE!Press)

A melhor fase do Corinthians no Campeonato Brasileiro acontece justamente no momento em que Tite conseguiu reajustar o sistema defensivo. Na vitória do Corinthians por 3x0 sobre o flamengo, a equipe alvinegra somou a quarta partida consecutiva sem sofrer gols e isolou-se como a menos vazada da competição nacional – apenas 8 gols sofridos –


O treinador tem como marca montar boas defesas. Em sua última passagem vitoriosa, o maior exemplo foi o principal título, da Libertadores de 2012. Com apenas quatro gols sofridos em 14 partidas, o Timão bateu recordes e levantou a taça de forma invicta.

O setor defensivo, que evoluiu nas últimas rodadas, passou por mudanças. Uendel assumiu o lugar de Fábio Santos, vendido ao Cruz Azul (MEX); Bruno Henrique ganhou a vaga do cão de guarda Ralf, mas não deixou a zaga desprotegida; mais atrás, Felipe recuperou a posição ao lado de Gil.

– O motivo de sofrer menos gols é a confiança que o Tite passa para nós. O que ele passa, a gente faz dentro de campo. Tem toda a parte de treinamento, orientação se o atacante vem de frente, se precisa correr para trás, tudo isso eu pego rápido... Quando saí, trabalhei da mesma forma, para que eu pudesse fazer do mesmo jeito quando voltasse – afirmou o zagueiro Felipe.

Felipe é titular do Timão ao lado de Gil (Foto: Ari Ferreira)


A última sequência sem sofrer gols havia sido na metade de março. Na ocasião, foram seis jogos, em duelos pelo Paulistão e Libertadores.
Agora, a barreira alvinegra voltou! E o Timão vai crescendo...

ÚLTIMOS ANOS

2014

 O CORINTHIANS de Mano Menezes ficou em segundo no quesito, com 31 gols sofridos.

2013
Resultado de imagem para tite campeão do mundo

Apesar de ter terminado em décimo, o CORINTHIANS de Tite teve a zaga menos vazada, com 22 gols sofridos.

2012
Resultado de imagem para tite campeão do mundo
Focado no Mundial do Japão, o CORINTHIANS terminou com 39 gols sofridos, como a quinta melhor defesa.

2011

No ano do Penta, o primeiro título da última passagem de Tite, o CORINTHIANS terminou com a defesa menos vazada, com 36 gols sofridos.

AS DEFESAS MENOS VAZADAS DO BRASILEIRÃO 2015

Corinthians: 8 gols sofridos




Edu Dracena aprende com reserva no Corinthians e ve que para ser campeão, grupo tem que ser forte


15 JUL2015
09h20
atualizado às 10h31


Contratado em janeiro, Edu Dracena

Aos 34 anos, Edu se encontra na reserva pela primeira vez, mas acredita em dias melhores conforme a evolução do grupo."É lógico que não estou rendendo 30% do que rendi . Isso é nítido por vários fatores. Chegar em um clube que não conhece, em um rival. Você chega e tem aquela desconfiança. O jogador precisa de confiança para jogar. São circunstâncias. Eu peguei o Corinthians em um momento de transição, as peças ainda não estavam encaixadas e agora está se arrumando", disse


Contratado em janeiro, Edu Dracena ainda não se firmou no CorinthiansFoto: Mauro Horita/ Agif / Gazeta Press
Edu ainda almeja um título no Timão nesta fase final da carreira. "Estar no banco é uma situação nova na minha carreira, e graças a Deus só aconteceu no final dela. Mas é uma situação em que estou aprendendo bastante, faço parte de um grupo. Um time que quer ser campeão precisa de um grupo forte. Isso faz com que os jogadores que estão jogando tenham que ir bem porque tem outro querendo a oportunidade", comentou. "Tomara que o Corinthians possa ser campeão brasileiro", completou.

Ciente da oscilação apresentada em campo, o zagueiro confessa que não pensou em deixar o clube, com quem tem contrato até janeiro de 2017, em momento algum apesar das propostas recebidas. "Houveram sondagens de times antes de eu completar o sétimo jogo, mas em nenhum momento pensei em deixar o Corinthians. Quando cheguei ao clube falei que queria construir uma história como fiz nos outros que passei. Eu me cobro bastante para aproveitar quando tiver a oportunidade", confessou.










Arena Corinthians promove Feira AutoFácil para compra e venda de automóveis

Evento realizado aos fins de semana no estádio alvinegro traz uma variedade de opções para quem quer comprar ou vender carros, motos e vans

10h45 15/07/2015 - Agência Corinthians

A Arena Corinthians tem uma nova atração nos fins de semana: a Feira AutoFácil, um evento com variedade e comodidade para a compra de carros e onde se vende o automóvel pelo preço que vale. A feira acontece em todos os domingos, das 7h às 13h, exceto em dias de jogos do Corinthians no estádio, quando é realizada no sábado, das 11h às 18h.

A Feira AutoFácil traz a maior variedade de carros, motos e utilitários para compra, com mecânicos prontos para auxiliar os compradores, espaço para test drive e para análise dos veículos, além de outros serviços, acessórios e produtos diversos.
Para quem quer vender, a Feira AutoFácil conta com estrutura completa, com despachante, financeira, seguradora, acessórios, chaveiro, consórcio, laudo veicular, baterias, tapeçaria, pneus, rodas, envelopamento e muito mais.

Além do conforto para a negociação dos automóveis, o participante também pode desfrutar de diversão para toda a família, com estacionamento, espaço KIDS com monitores e recreação (pintura de rosto, escultura de balões e gincana) e área de alimentação, com entrada gratuita para pedestres.

Para a entrada de motos, carros e vans, são cobrados valores entre R$ 25 e R$ 75. Neste domingo (19), haverá uma promoção de 50% de desconto. Reserve sua vaga pelo site oficial e Facebook da Feira AutoFácil ou então pelo WhatsApp (11) 94544-0068.

SERVIÇO
Feira AutoFácil na Arena Corinthians
Sempre aos domingos, das 7h às 13h

Em domingos com jogo do Corinthians, aos sábados, das 11h às 18h

preços
Moto: R$ 25,00
Carro: R$ 50,00
Vans: R$ 60,00

Vaga Fácil (Melhores lugares, destaque e entrada exclusiva)
Moto: R$ 40,00

Carro: R$ 65,00

Vans: R$ 75,00


Site: www.feiraautofacil.com

Facebook: www.facebook.com/feiraautofacil

WhatsApp: (11) 94544-0068













Nesta quarta, cinco atletas representam o Timão no Pan de Toronto
Nos 200m borboleta, na última terça, Leonardo de Deus quebrou o recorde dos Jogos Pan-Americanos e foi ouro

08h00 15/07/2015 - Agência Corinthians

Após a conquista da primeira medalha com o nadador Leonardo de Deus – ouro nos 200m borboleta – na noite da última terça-feira (14), o Corinthians volta a ser representado nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 nesta quarta (15). Além de voltar às piscinas com quatro atletas, Gabriel Campos encerrará a participação no remo.

Primeiro competidor do remo alvinegro a conquistar a classificação para um Pan-Americano, Gabriel Campos abre o dia de competições para os corinthianos. O atleta disputará a final B do Skiff Simples. Sem chance de medalha, ele compete às 10h15 (horário de Brasília).

Pouco depois, será a vez dos nadadores do Timão começarem a cair na água. A primeira será Pamela Alencar, que disputará uma das baterias dos 200m peito às 11h33. Em seguida, Leonardo de Deus, Thiago Simon e Brandonn Pierry entram em ação para duas provas – 200m costas e 200m peito.

Confira a programação completa dos atletas do Corinthians nesta quarta-feira em Toronto (horários de Brasília):

Remo

10h15 – Gabriel Campos – Final B do Skiff Simples

Natação

11h33 – Pamela Alencar – Eliminatória dos 200m peito

11h54 – Thiago Simon – Eliminatória dos 200m peito

12h16 e 12h26 – Brandonn Pierry e Leonardo de Deus – Eliminatória dos 200m costas






Corinthians ‏@Corinthians

Pamela será a primeira dos quatro a competir. Às 11h33 (horário de Brasilia), ela disputa as eliminatórias dos 200m peito.
Corinthians ‏@Corinthians 24 min

Na natação do #Pan de @TO2015, entram na água hoje: Leonardo de Deus, Thiago Simon, Brandonn Pierry e Pamela Alencar.


Corinthians ‏@Corinthians
Primeiro atleta do remo do Corinthians na história de um #Pan, Gabriel Campos encerrou participação em @TO2015 nesta manhã na final B.

Corinthians ‏@Corinthians
Também hoje cinco atletas do Timão estão nas disputas do #Pan de @TO2015. Quatro na natação e um no remo. #VaiCorinthians #Toronto2015
Corinthians ‏@Corinthians
Hoje o Timão trabalha à tarde no CT e dá continuidade à preparação para enfrentar o Atl-MG no sábado, às 21h, na @A_Corinthians.

Corinthians ‏@Corinthians

Bom dia, Fiel!
Corinthians ‏@Corinthians
Amanhã o Timão terá 5 atletas na disputa do #PanAm2015. Serão 4 na natação e um no remo. É o @Corinthians em @TO2015! #VaiCorinthians


CORINTHIANS HOJE
15/07 - Quarta-feira
15h30 - Treino no CT Dr. Joaquim Grava