14 de jul. de 2015

CORINTHIANS 13/07/2015





















 13/07/2015 22h09

 Corinthians futsal bate Umuarama na abertura da 2ª fase
Jogando no ginásio do Parque São Jorge, Timão sai na frente, leva dois gols, mas consegue vitória por 4 a 2. Valdin (dois), Deives e Simi marcaram os gols corintianos


Por SporTV.com


O Corinthians estreou com vitória na segunda fase da Liga Nacional de Futsal (LNF). Jogando no ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo, o Timão venceu o Umuarama por 4 a 2, em jogo de duas viradas. Os gols corintianos foram marcados por: Valdin (dois), Deives e Simi. Sol Sales e Hiago balançaram a rede para a equipe paranaense. Corinthians e Umuarama estão no grupo B da segunda fase, que tem ainda Carlos Barbosa, Sorocaba, Concórdia, Assoeva e Floripa. Os dois times voltam a jogar na próxima segunda-feira. O adversário do Alvinegro é a Assoeva, em Venâncio Aires (RS), e o Umuarama recebe o Concórdia, em Umuarama (PR).

Corintianos vibram com um dos gols da partida (Foto: Ronaldo Oliveira/Divulgação)

- A tônica da nossa equipe nos jogos em casa é sempre essa: manter a posse de bola e pressionar. Em dois lances, tomamos dois gols da virada, mas retomamos a confiança e conseguimos a vitória. Nossa equipe é muito ofensiva e temos que estar preparados para qualquer ocasião - afirmou Simi.



O JOGO


O Corinthians começou a partida marcando a saída de bola do adversário, mas quem finalizou pela primeira vez foi o Umuarama, com o artilheiro Pedro, que colocou Guitta para trabalhar em chute da intermediária. Na jogada seguinte, Ariel arriscou de longe e lá estava o goleiro corintiano para fazer nova defesa. O Timão só foi chegar com perigo aos cinco, quando Elisandro fez jogada individual pela direita e mandou uma bomba. Atento, Bruno não teve dificuldades para praticar a intervenção.


Aos oito, Arthur avançou pela ala-direita e bateu cruzado. Nenê tentou completar de carrinho, mas a bola acabou cruzando toda a extensão da área e se perdendo pela linha de fundo. O Alvinegro seguiu pressionando, e, quatro minutos depois, Bruno fez defesa espetacular em chute de Neto da entrada da área. Aos 15, Valdin cobrou falta, e Elisandro desviou de letra para fora. O gol estava maduro e ele saiu aos 16. Após assistência de Elisandro, Valdin concluiu no canto para fazer 1 a 0, placar da etapa.


Valdin abriu o placar no primeiro tempo (Foto: Ronaldo Oliveira/Divulgação)

O segundo tempo mal começou, e o Umuarama conseguiu o empate. Em contra-ataque rápido, Sol Sales avançou sozinho e tocou na saída de Guitta, que nada pôde fazer. O Timão não se abateu e continuou criando chances. Aos três, Nenê mandou uma bomba no ângulo, e Bruno foi buscar. Aos cinco, Simi bateu da intermediária, e lá estava o goleiro da equipe paranaense para salvar novamente. Apesar da pressão corintiana, foram os visitantes que balançaram a rede novamente, aos sete. Em mais uma troca rápida de passes, Hiago ficou sozinho para fazer 2 a 1.


O Corinthians não demorou para empatar. Aos oito, Bruno foi ao ataque e perdeu a bola. Valdin não perdoou e chutou da quadra de defesa corintiana para igualar o marcador mais uma vez. A virada alvinegra veio aos 10. Após passe de Valdin, Deives dominou na esquerda do ataque e tocou com categoria para fazer 3 a 2. Em desvantagem, o Umuarama passou a sair mais para o jogo, cedendo espaços preciosos ao Timão. Num desses momentos de desatenção dos paranaenses, Simi aproveitou para marcar o quarto gol corintiano.


O gol fez o técnico Maneca lançar Ariel como goleiro-linha. Aos 16, Caio carimbou a trave de Guitta. Atacando com cinco homens, o Umuarama aumentou a pressão nos minutos finais, mas, bem fechado, o Corinthians conseguiu se trancar na defesa, mantendo o placar de 4 a 2 até o apito final.



ESCALAÇÕES


Corinthians: Guitta, Neto, Valdin, Deives e Elisandro. Entraram: Leandro, Munin, Nenê, Caio, Simi, Arthur, Marinho e Rafa. Técnico: Fernando Ferretti.


Umuarama: Bruno Lambão, Hiago, Pedro, Ariel e Rodrigo. Entraram: Fernandinho, Léo, Levy, Sol Sales, Paulo Victor, Caio, Madson e Buguina. Técnico: Maneca.








3/07/2015 22h49

Canetou! Simi deixa rival procurando
a bola em Corinthians x Umuarama
Pivô corintiano aplica lindo drible em Caio na vitória da sua equipe por 4 a 2 na
abertura da 2ª fase da LNF. Camisa 11 do Timão ainda deixou o seu gol no fim do jogo


Por SporTV.com



Os torcedores que foram ao Parque São Jorge assistir a Corinthians x Umuarama, na noite desta segunda-feira, foram premiados com um lance digno de muitos registros. Quando a partida ainda estava 1 a 1, o corintiano Simi aplicou uma bela caneta em Caio, do Umuarama, que ficou procurando a bola (assista no vídeo acima). Em noite inspirada, o camisa 11 alvinegro ainda marcou o último dos gols da vitória do Timão por 4 a 2.

Simi foi um dos destaques da vitória do Corinthians (Foto: Ronaldo Oliveira/Divulgação)

Corinthians e Umuarama estão no grupo B da segunda fase, que tem ainda Carlos Barbosa, Sorocaba, Concórdia, Assoeva e Floripa. Os dois times voltam a jogar na próxima segunda-feira. O adversário do Alvinegro é a Assoeva, em Venâncio Aires (RS), e o Umuarama recebe o Concórdia, em Umuarama (PR).






















CORINTHIANOS VIBRAM COM VITÓRIA:







A Fiel dominou o Maracanã ontem e empurrou o Corinthians a mais uma vitória no Brasileirão! Agora a Fiel vai empurrar novamente e levar o Timão ao topo no Fiel Torcedor!
‪#‎SejaUmFielTorcedor‬
www.fieltorcedor.com.br

CORINTHIANS FUTSAL VENCE PRIMEIRA DA SEGUNDA FASE

Em noite de Valdin, Corinthians/UNIP vence o Umuarama pela LNF
Com dois gols e uma assistência, camisa 13 foi o destaque da vitória alvinegra por 4 a 2 no Parque São Jorge; Timão volta à quadra na próxima segunda-feira (20), contra o Assoeva em Venâncio Aires-RS

21h00 13/07/2015 - Agência Corinthians



Valdin fez dois gols e deu uma assistência no triunfo por 4 a 2 do Corinthians/UNIP
© Ronaldo Oliveira


Nesta segunda-feira (13), o Corinthians/UNIP estreou com vitória na segunda fase da Liga Nacional de Futsal. No ginásio do Parque São Jorge, o Timão bateu o Umuarama por 4 a 2, em grande noite de Valdin, que fez dois gols e deu uma assistência – Deives e Simi completaram o placar.

A partida começou equilibrada e as chances demoraram a surgir. A primeira oportunidade de gol do Timão começou em jogada trabalhada na quadra de defesa. Valdin recebeu de Neto e lançou Elisandro, que girou em cima do defensor e chutou para boa defesa do goleiro Bruno. Na sequência, o técnico Fernando Ferretti colocou o segundo quarteto em ação e as chances cresceram. Aos sete, Leandro Caires deu belo passe para Simi na entrada da área, mas o camisa 11 foi travado na hora da finalização.

Na metade da primeira etapa, o Corinthians/UNIP controlou o jogo e passou a dominar a posse de bola e as ações ofensivas. Aos nove, Nenê roubou a bola na quadra ofensiva, mas viu o goleiro Bruno fazer grande defesa. O camisa 1 do Umuarama ainda faria duas boas intervenções, aos 10 e 12, mantendo o placar inalterado.

Mesmo com o arqueiro adversário em grande noite, o Alvinegro seguiu no ataque e aos 16 chegou ao primeiro gol. Elisandro recebeu na quadra ofensiva e rolou para Valdin, que chutou com força no canto esquerdo de Bruno.

Logo no início da segunda etapa, um susto para o Timão. Em contra-ataque, Sol, camisa 11 do Umuarama, empatou a partida. Aos cinco, Ariel virou o placar para os visitantes. Porém, o Corinthians/UNIP não se abateu e foi para cima do adversário e empatou aos oito, de novo com Valdin. Em troca de bola do time paranaense, o goleiro Bruno saiu do gol e o camisa 13 aproveitou roubada de bola no campo de defesa para finalizar em uma meta vazia e igualar o jogo.

Aos nove, o Timão voltou a marcar na LNF. Valdin iniciou contra-ataque e rolou na esquerda para Deives, artilheiro alvinegro, que chutou alto e explodiu a Fiel presente no Parque São Jorge. Aos 15, o golpe final. Guitta levou a bola até a quadra de ataque e tocou para Leandro Caires. O camisa 4 só rolou para trás e Simi bateu com força para fazer o quarto gol.

“O grupo está unido e sabemos que essa sequência da Liga é difícil. Hoje o potencial da equipe foi o diferencial. Tivemos um desleixo ali no começo do segundo tempo, mas merecemos a vitória. O grupo está de parabéns hoje”, disse Valdin, o craque da noite no Parque São Jorge.

Como a partida marcou a abertura da segunda fase da Liga Nacional de Futsal, o Corinthians/UNIP espera a realização dos demais jogos do grupo B para conhecer a posição após o término da primeira rodada.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.


Sem descanso no ‪#‎LabCorinthiansR9‬ ! Último dia do trabalho do @luizgustavoficial no Timão. @edilsonoficial02 finalizou a recuperação e o Renê Jr continua o tratamento firme e forte! ‪#‎Mobility‬ sempre presente nos trabalhos de recuperação de atletas no #LabCorinthiansR9 !


CORINTHIANS FUTSAL VENCEU POR GOLEADA DE 4X2 O UMUARAMA EM 1º JOGO DA 2ª FASE DA LIGA NACIONAL DE FUTSAL

GINÁSIO DO PARQUE SÃO JORGE, 13.07.2015 - 19:15
 S.C. Corinthians Paulista 4 - 2 Gazin/Umuarama/Penalty - PR
Fim do 2º Tempo

S.C. Corinthians Paulista 
5 iniciais Jogador
91 - Guitta
5 - Neto
9 - Elisandro
  10 - Deives 1
  13 - Valdin 2


Banco Jogador
2 - Luiz
4 - Leandro
6 - Munin
7 - Nene
8 - Caio
    11 - Simi 1
12 - Arthur
17 - Marinho
19 - Rafael
Comissão Técnica
Fernando Ferretti













Bruno Henrique vê Corinthians se encaixar de novo 
A vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Flamengo deu sequência à ascensão do Corinthians no Campeonato Brasileiro depois da reformulação. Satisfeito com o desempenho alvinegro no domingo, o volante Bruno Henrique acha que o time do técnico Tite vem conseguindo mostrar que está recuperando o bom futebol apresentado no início da temporada.

"São quase os mesmos jogadores, não tem muita diferença. Saíram poucos Agora, estou tendo a oportunidade de jogar como primeiro volante. Estamos conseguindo encaixar aquele futebol de novo, marcando forte e aproveitando a oportunidade de fazer o gol quando temos a bola", afirmou o meio-campista, ao Sportv .
."No começo do ano, nossa equipe estava muito bem na Libertadores e tinha uma expectativa muito grande de ganhar, de chegar pelo menos na semifinal. Depois, veio a reformulação, com jogadores saindo, passamos por turbulência, mas nós sabíamos que quem tivesse oportunidade de entrar corresponderia. A equipe está se recompondo, crescendo cada vez mais e temos tudo para fazer um grande campeonato", comentou.

O jogador admitiu que, apesar da boa fase que o Corinthians vive novamente, as condições da vitória sobre o Rubro-Negro surpreenderam. "Não imaginávamos que seria um placar de 3 a 0.  Nossa equipe está em uma crescente, conseguiu um jogo muito bom lá, marcando forte e saindo bem nos contra-ataques. Merecemos a vitória", completou.

O Corinthians ocupa a terceira posição do campeonato, com 26 pontos, três a menos do que o líder 











13/07/2015 18h09
No Corinthians, goleiro Cássio fará exames nesta terça-feira, e Cristian está a disposição
Substituído por dores na coxa esquerda em vitória doCorinthians por 3x0 sobre Flamengo, goleiro é dúvida para a partida de sábado, na Arena Corinthians. Volante é liberado para treinar com elenco do Timão


Por Carlos Augusto Ferrari

O técnico Tite começa a semana com dúvida no gol. O goleiro Cássio corre o risco de desfalcar a equipe na partida do Corinthians contra atlmin, sábado, às 21h, na Arena Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o treinador pode ter o volante Cristian como opção no fim de semana.


Cássio foi substituído por Walter no segundo tempo da vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Flamengo, no Maracanã, por conta de dores na coxa esquerda. Uma avaliação do departamento médico ainda nos vestiários indicou um pequeno estiramento no local, o que o coloca como dúvida para o confronto. )

Com o elenco de folga nesta segunda, o goleiro passará por exames na terça-feira pela manhã, data da reapresentação do grupo, no CT Joaquim Grava, para saber a gravidade do problema. Na semana passada, o jogador já havia relatado um desconforto na mesma perna, mas acabou liberado para atuar no Rio de Janeiro.
O volante Cristian teve o aval do corpo clínico para regressar aos treinamentos com bola nesta semana. Ele não atua desde o dia 13 de junho, quando lesionou a panturrilha direita na vitória sobre o Internacional, na Arena Corinthians. A tendência é de o marcador participe das atividades com bola já nesta terça.
Cristian vinha sendo titular da equipe na vaga de Ralf quando se lesionou. Hoje, Bruno Henrique atua na função e vem agradando à comissão técnica. Por isso, dificilmente perderá a vaga. Tite, assim, ganha uma alternativa para o lugar de Jadson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. As outras possibilidades são Danilo, Marciel, Ralf e Rodriguinho. 










13/07/2015 17h50

Elias: "Celebrando ou não, sou Corinthians"
Volante é alvo de críticas por não comemorar gol em vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre ex-clube, no domingo. Em rede social, ele pede respeito às suas ideias e opiniões


Por GloboEsporte.com





O gol que abriu a vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Flamengo, domingo, no Maracanã, foi comemorado discretamente por Elias. O motivo é simples. Depois de uma grande temporada pelo clube carioca em 2013, o volante passou a ter carinho pelo Fla. Apesar disso, Elias foi alvo de críticas por parte da torcida corinthiana.

Elias dá aviso após não comemorar gol (Foto: Reprodução/Instagram)

Em uma rede social, o volante postou o vídeo de seu gol e fez um desabafo:


– Comemorando ou não, eu sou Corinthians. Respeitem minhas ideias e opiniões.


Ainda no final do primeiro tempo da partida, Elias disse que sua não comemoração causaria polêmica entre os torcedores corintianos.


– Vai virar polêmica, já sei, mas o importante é que ajudei o Corinthians a construir uma boa vantagem – afirmou.


Elias teve sua volta ao Flamengo cogitada nos últimos meses. O clube carioca fez uma sondagem ao Corinthians, que chegou a considerar a negociação. O volante, porém, deu a palavra final: quer ficar no Timão e tentar o título brasileiro.


Com 26 pontos, o Corinthians é o terceiro colocado na tabela. O próximo jogo é sábado, às 21h (horário de Brasília), na Arena Corinthians, contra atl-MG.



13/07/2015 17h49

Timão vende ingressos contpara sábado e espera seu maior público no Brasileiro
Entradas são vendidas exclusivamente pela internet até a noite de quarta-feira. Na Arena Corinthians, expectativa é de casa cheia


Por GloboEsporte.co


O Corinthians iniciou as vendas de ingressos para a partida do próximo sábado contra o Atlético-MG, às 21h (horário de Brasília), na Arena Corinthians. Os adeptos do programa Fiel Torcedor podem adquirir as entradas com exclusividade pela internet até às 23h59 de quarta-feira. Depois disso, os ingressos restantes vão para as bilheterias.


A expectativa dentro do clube é de que o Corinthians tenha seu maior público na atual edição do Campeonato Brasileiro.


O jogo mais cheio até agora foi quinta-feira passada, na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR: foram 32.442 pagantes. O recorde do ano pertence à partidaCorinthians 0x0 San Lorenzo, pela Taça Libertadores: 40.744 pagantes.

















Renê Júnior tem aval, e Corinthians aguarda acerto salarial


13 JUL2015
14h56
atualizado às 16h16
O volante Renê Júnior já recebeu o sinal verde do Guangzhou Evergrande, da China, para ser liberado por empréstimo e retornar ao futebol brasileiro no meio desta temporada. Agora, o Corinthians define detalhes e valores do contrato para repatriar o jogador, que se recupera de uma lesão no púbis no CT Joaquim Grava.


"O Renê já se resolveu com o clube dele. Agora, só depende dele", disse o diretor-adjunto do Corinthians, Eduardo Ferreira, após a vitória alvinegra por 3 a 0  no Maracanã. O "só depende dele" significa que o jogador, que tem alto salário na China, precisa aceitar uma redução para defender o Corinthians. O empréstimo de um ano já será sem custos, mas o clube não quer pagar um alto valor de vencimentos. Renê só deve ter condição de jogo no início de agosto.








13/07/2015 16h41

Recente titular no Corinthians, volante Bruno Henrique diz que vem recebendo conselhos de Tite
Jogador de 25 anos ganhou a vaga de primeiro volante no Corinthians, mandando o antigo titular, Ralf, como opção. Timão é o terceiro colocado do Brasileirão, colado a 3 pontos do lider


Por SporTV.com






O volante Bruno Henrique, jogador de 25 anos que está há um ano no Timão, recentemente ganhou a vaga de titular.Substitui Ralf, que está como opção. Ralf chegou ao Corinthians em 2009 e, com Tite, conquistou o Campeonato Brasileiro de 2011, a Libertadores e o Mundial em 2012 e, no ano seguinte, o Paulistão e a Recopa Sul-Americana. A poucos meses do término do contrato com o clube e sem perspectiva de renovação, perdeu a vaga na equipe para .


No "Seleção SporTV" desta segunda-feira, Bruno garantiu que já se sente bem na função de primeiro volante, mais marcador. Desde que foi contratado, atuou na maioria das vezes como um segundo homem de meio-campo. No 4-1-4-1 de Tite, passou a ser o homem à frente da zaga.


– Estou adaptado, até pelo fato de no ano passado eu ter jogado ali. O Ralf se machucou no Brasileirão, tive a oportunidade de jogar uns 10 jogos de primeiro volante e pude me adptar e conhecer mais a função. Não está sendo nenhum problema, é uma posição que gosto de jogar, mas é muito diferente de segundo volante, principalmente no 4-1-4-1, tem de dar bastante sustentação. Tem de ficar marcando bem ali atrás para conseguir dar suporte aos meias e atacantes. Na formação do Tite, estou fazendo bem a cobertura dos laterais e meias, estou conhecendo cada vez mais a função e cada jogo querendo crescer mais – afirmou.

Com a camisa do Timão, Bruno Henrique fez 69 partidas e marcou dois gols. Neste ano, recebeu a chance de Tite com a lesão de Cristian, a transferência de Petros para o Betis da Espanha e uma suspensão automática de Ralf, então dono da posição. Deslocado, tem recebido conselhos do treinador.


– Foi um acaso o fato de o Cristian estar machuado e o Ralf ter ficado suspenso, foi um necessidade de ter começado a jogar de primeiro volante. Tite vem falando bastante comigo na função, o que tenho de fazer, como me posicionar, é bem diferente de jogar de segundo volante. Ele vem conversando comigo para eu pegar essa bola para fazer os meias jogarem, os laterais. Até para procurar lançamentos para os atacantes de velocidade. Estou me adaptando e ele está me explicando bastante o que fazer dentro de campo – disse.


Terceiro colocado no Brasileirão com 26 pontos, o Timão volta a campo no sábado, às 21h, em jconfronto direto po lideranaçã contra atlmin, na Arena Corinthians. Meia Jadson, suspenso, será desfalque.

Bruno Henrique virou primeiro volante no Corinthians (Foto: Reprodução/SporTV)









13/07/2015 16h36

Quartas de final da Liga Paulista de futsal terá Corinthians x São Paulo
Majestoso e dois confrontos regionais marcam a fase de quartas de final da competição estadual. Semifinalistas serão definidos em jogos de ida e volta


Por GloboEsporte.comCorinthians enfrenta fregay5P no futsal pela Liga Paulista (Foto: Reprodução SporTV)
A tabela de jogos será divulgada nos próximos dias.










Alteração de horário no futsal hoje  – Corinthians x Umuarama
Por conta da transmissão do SporTV, partida válida pela Liga Nacional de Futsal começará às 19h15, no ginásio do Parque São Jorge

15h20 13/07/2015 - Agência Corinthians


A partida entre Corinthians/UNIP e Umuarama, no ginásio do Parque São Jorge, teve horário alterado. Por conta da transmissão da SporTV, o confronto foi adiantado para às 19h15 desta segunda-feira (13).

O jogo é válido pela primeira rodada do grupo B da segunda fase da LNF. A chave ainda conta com ACBF, Sorocaba Floripa, Concórdia e Assoeva. Na primeira fase, o Timão bateu o Umuarama por 5 a 3, também em casa.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.






DEPARTAMENTO DE FORMAÇÃO DE ATLETAS

Sub-17 estreia com goleada na Taça BH
Timão venceu o Esportiva pelo placar de 7 a 0

15h19 13/07/2015 - Agência Corinthians



Neste último domingo (13), a equipe Sub-17 do Corinthians estreou na Taça BH contra a Esportiva-MG. O jogo aconteceu no estádio Carlos Costa Monteiro, em Guaxupé-MG e o resultado foi um placar elástico de 7 a 0 para o Timãozinho.

Os gols da goleada corinthiana ficaram por conta de Miullen, Felipe, Matheus Moresche, Pedro Victor (2) e Fabricio (2). Com a vitória, o Corinthians fica em segundo lugar no grupo 6, atrás apenas do Fluminense.

O próximo desafio da equipe na Taça BH será na terça-feira (14), às 15h30, contra a Ponte Preta. O jogo será realizado novamente no estádio Carlos Costa Monteiro, em Guaxupé.













Timão se reapresenta nesta terça
Próximo compromisso do Corinthians acontece sábado (18), às 21h, quando enfrenta o Atlético-MG na Arena Corinthians

14h50 13/07/2015 - Agência Corinthians


Elias foi um dos destaques do Timão contra o Flamengo no último domingo (12)
© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians


No último domingo (12), o Corinthians venceu o Flamengo por 3 a 0, no Rio de Janeiro, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. De volta a São Paulo, o elenco do Timão ganhou folga. Na manhã desta terça (14), o grupo se reapresenta no CT Dr. Joaquim Grava e inicia a preparação para o próximo compromisso na competição nacional.

No sábado (18), às 21h, o Timão enfrenta o Atlético-MG na Arena Corinthians. O jogo é válido pela 14ª rodada do Brasileirão. Com 26 pontos ganhos, o Corinthians subiu uma posição na tabela de classificação no fim de semana passado e agora está em terceiro no torneio nacional. A equipe mineira lidera o certame.

Para o jogo de sábado, a venda para sócios adimplentes do Fiel Torcedor acontece até quarta-feira (15), às 23h59, pelo www.fieltorcedor.com.br.






INGRESSOS

Corinthians x AtlMG - venda de ingressos para sócios do Fiel Torcedor é estendida até quarta-feira
Terceiro colocado no Brasileirão, Timão enfrenta o líder Atlético-MG na Arena Corinthians

14h45 13/07/2015 - Agência Corinthians

Na noite de sábado (18), o Corinthians entra em campo pelo Campeonato Brasileiro de 2015. Na Arena Corinthians, a partir das 21h, o Timão enfrenta o Atl-MG pela 14ª rodada do torneio nacional.

Para este duelo, a venda de ingressos do jogo para sócios adimplentes do Fiel Torcedor foram prolongadas até a quarta-feira (15) às 23h59.








3/07/2015 15h15

Corinthians tenta acordo salarial para contratar o volante Renê Júnior
Após Guangzhou Evergrande liberar empréstimo, diretoria do Timão quer que clube chinês pague boa parte dos salários do jogador. Direção busca acerto nesta semana


Por Carlos Augusto Ferrari


Renê Júnior e Uendel durante treino na academia do CT Joaquim Grava (Foto: Divulgação)

Depois de fracassar na tentativa de contratar o atacante Teo Gutiérrez, a diretoria do Corinthians espera fechar nesta semana a contratação do volante Renê Júnior. O Timão tem o aval do Guangzhou Evergrande para acertar com o jogador por empréstimo, mas ainda quer que o clube chinês pague boa parte dos salário.


É justamente isso que trava a negociação até o momento. O Corinthians não concorda em arcar com 100% dos vencimentos, considerados elevados para o padrão atual do clube. Como já liberaram o meio-campista gratuitamente, os orientais querem que o Alvinegro arque com os salários.


O Timão bate o pé sobre a divisão dos custos porque o Guangzhou Evergrande precisa se desfazer de algum estrangeiro. Cada clube chinês pode ter quatro "gringos" no elenco, mas apenas três são liberados a atuar por partida. Hoje, são cinco brasileiros. O técnico Luiz Felipe Scolari conta o recém-contratado Paulinho, além de Alan, Elkeson e Ricardo Goulart.


A diretoria do Corinthians procurou Renê Júnior na semana passada para saber como andava a recuperação física dele após a cirurgia no púbis. O jogador começou a correr pelos campos do CT Joaquim Grava, mas só deve ter condições de voltar a treinar com bola normalmente a partir de agosto.


A chegada de Renê Júnior foi aprovada pela comissão técnica, ávida por reforços neste segundo semestre. O jogador chegaria para ser reserva imediato de Elias e teria ainda Bruno Henrique, Marciel, Ralf e Cristian como concorrentes. Recentemente, o clube promoveu o garoto paraguaio Gustavo Vieira, destaque do time sub-20.


Renê Júnior, de 25 anos, se destacou no Mogi Mirim em 2012 e foi contratado pela Ponte Preta logo depois do Campeonato Paulista. Em seguida, acertou com o Santos, de onde seguiu para o futebol asiático por R$ 3 milhões.








m 13/07/2015 15h07

"O futebol é muito grande pra essas coisas", diz corinthino Miullen, alvo de injúria racial
Atacante Miullen, da equipe Sub-17 do Corinthians, foi alvo de xingamentos racistas por torcedor em jogo de grupo da Taça BH sediado em Guaxupé (MG).


Por GloboEsporte.com










O atacante Miullen, da equipe Sub-17 do Corinthians, que foi alvo de xingamentos racistas de um torcedor durante o jogo em que a equipe venceu a Esportiva de Guaxupé (MG) por 7 a 0, pela 2ª rodada da Taça BH, neste domingo (12), falou sobre as ofensas após a partida. Apesar de ter ficado chateado, o atleta minimizou o episódio e disse que não dá atenção para esse tipo de situação.


- Por isso que o Brasil fica para trás, com essas coisas. Mas eu acho que o futebol é muito grande para essas coisinhas pequenas. Isso aí não é nem uma pessoa pra mim, não faz nem parte de um ser humano e vem mais para atrapalhar. Por isso eu nem dou bola - disse o atacante.


A confusão aconteceu no segundo tempo da partida. Segundo a Polícia Civil, as ofensas feitas pelo torcedor ao atacante Miullen, foram de cunho racista. O jogador, que também atua na Seleção Brasileira Sub-17, foi ouvido pela polícia assim que deixou o gramado. Alegando não saber quem foi que xingou o jogador, representantes da diretoria do Corinthians não quiseram prestar queixa.


- Ele ouviu uma voz: "O que você está rindo seu macaco?". É um tumulto que estava acontecendo, então ele nem sabe definir qual é a pessoa. Pra gente é inviável ir lá e acusar uma pessoa que você não sabe quem é - disse o diretor de base do Corinthians, Augusto Melo.


Jogador do Corinthians é alvo de xingamentos racistas em jogo da Taça BH, em Guaxupé (Foto: Reprodução EPTV / Devanir Gino)




Apesar disso, um torcedor de 34 anos foi detido e levado para a delegacia para prestar depoimento. Ele admitiu ter discutido com o jogador, mas negou as ofensas racistas. Ele foi liberado após ser ouvido. A Polícia Civil informou que irá investigar o caso e que o torcedor poderá responder a um processo criminal com pena de até 3 anos de detenção.


O Corinthians volta a jogar pela Taça BH Sub-17 nesta terça-feira (14), às 15h30, no Estádio Municipal de Guaxupé (MG), contra a Ponte Preta pela 3ª rodada do Grupo 6 da competição. O Fluminense lidera o grupo com 4 pontos e o Corinthians vem logo em seguida com 3.








13/07/2015 14h10

Corinthians tem negociação avançada com o goleiro Douglas, do Bragantino
Aos 26 anos, jogador deverá chegar ao Timão após a Série B. Alvinegro deve comprá-lo do Capivariano, com quem tem contrato até janeiro de 2017


Por Filipe Rodrigues e Marcelo Braga

O Corinthians deve receber três jogadores do Bragantino, com o qual tem parceria, no início do ano que vem. O goleiro Douglas Friedrich, de 26 anos, é quem tem negociações mais avançadas. Segundo o presidente do Braga, Marco Chedid, ele e mais dois atletas da equipe devem se transferir ao Timão assim que a Série B do Brasileiro acabar.


Com o time na nona posição, Douglas é o principal destaque da equipe de Bragança na competição (assista no vídeo acima uma das defesas do arqueiro na vitória do Braga sobre o Botafogo por 1 a 0). Emprestado ao Bragantino até o fim do ano, o jogador tem 100% dos direitos econômicos ligados ao Capivariano, com quem tem contrato até 2017. O Timão pretende adquirir 40%. O Braga receberá um valor pela "taxa de vitrine".

Gaúcho de Candelária, o goleiro foi revelado pelo Galo Maringá, atuou pelo Naft Abadan, do Irã, e passou por Ituano, Caxias e Capivariano antes de chegar a Bragança.


Gestor de futebol do time de Capivari, Luis Paulo Santarelli afirma que há detalhes a serem definidos antes de o negócio ser fechado. No entanto, confirmou que as negociações com o Timão estão bem encaminhadas.


– Temos tratativas iniciadas que devem ser finalizadas nesta semana. Estamos acertando alguns detalhes. Ele termina a Série B pelo Bragantino e se apresenta ao Corinthians em 2016 .


Bragantino e Corinthians firmaram parceria em maio. O Timão enviou o técnico Osmar Loss, sua comissão técnica e alguns atletas da base para ganharem experiência. Em troca, recebeu a prioridade em jogadores que se destacassem no interior. Passados dois meses, Loss e o restante da comissão deixaram a equipe. O atacante Gustavo Tocantins e o meia Zé Paulo também voltaram ao Timão – o segundo, por problemas extracampo. Segundo Chedid, porém, a parceria segue firme.


– Já temos um entendimento sobre o Douglas e mais dois jogadores. Não posso dizer quem são esses. A parceria começa a fluir. Nosso acordo é para mandar jogadores para o Corinthians e não o contrário. Alguns atletas foram emprestados para nos ajudarem e também ganharem experiência. O acordo que fizemos com o Andrés (Sanches, supervisor de futebol do Timão) é para reduzir o custo financeiro na contratação do atleta. Trouxemos jogadores com potencial técnico. Se derem certo, vão para o Corinthians. Eles não gastam com uma aposta – disse o presidente.


Emprestados pelo Corinthians, ainda estão no elenco do Bragantino os zagueiros André Vinicius e Pedro Henrique, o lateral-esquerdo Moisés e o atacante Brayan Riascos.


Quem se destacou pelo Braga e está sendo aproveitado na base corinthiana é o atacante João Vitor, 18 anos. Outro atleta que interessa o Timão é o atacante Isaac, revelação do Botafogo-SP, de 20 anos, emprestado ao Bragantino até o fim do ano.











Renê Júnior recebe aval, mas Timão aguarda acerto salarial: 'Depende dele'
Volante, que se recupera no CT Joaquim Grava, vai ser emprestado pelo Guangzhou Evergrande, da China. Diretoria corintiana espera acordo salarial para repatriá-lo


Bruno Cassucci e Felipe Bolguese - 13/07/2015 - 14:43 São Paulo (SP)

Renê Júnior defendeu o Santos no passado (Foto: Miguel Schincariol)

O volante Renê Júnior já recebeu o sinal verde do Guangzhou Evergrande, da China, para ser liberado por empréstimo e retornar ao futebol brasileiro no meio desta temporada. Agora, o Corinthians define detalhes e valores do contrato para repatriar o jogador, que se recupera de uma lesão no púbis no CT Joaquim Grava.

- O Renê já se resolveu com o clube da China. Agora, só depende dele - disse o diretor-adjunto do Corinthians, Eduardo Ferreira, após a vitória alvinegra por 3 a 0 sobre o Flamengo, no Maracanã.

O "só depende dele" significa que o jogador, que recebe muito na China, precisa acertar as condições salariais. Na realidade, Guangzhou e Timão negociam quanto cada clube vai pagar dos vencimentos mensais a partir do empréstimo. O clube alvinegro já avisou que não tem como arcar com custos elevados e espera uma ajuda.



Renê só deve ter condição de jogo no início de agosto. Por enquanto, o jogador só considera a chance de vestir a camisa do Corinthians. Ele ainda deve viajar à China para resolver os últimos detalhes de sua liberação e, então, retornará para o Brasil a fim de ficar de vez.

No elenco, o técnico Tite conta com Bruno Henrique, Elias, Cristian, Ralf e jovem Marciel para a função de volante. Destes, Ralf tem chance de sair no meio deste ano - ele foi sondado e está à espera de uma proposta do Galatasaray (TUR), que tem negociação avançada para a saída de Felipe Melo.





Corinthians demite Marcelo Rospide, superintendente da base


13/07/2015 às 12:58 por Pedro Venancio
Marcelo Rospide não é mais coordenador da base do Corinthians. Um dos poucos remanescentes da comissão campeã da Copinha jrs  e do Brasileiro Sub-20, ele foi desligado do cargo nesta segunda-feira e já se despediu. Antes dele, outro coordenador, Agnello Gonçalves, havia deixado o clube no início do ano, e o técnico campeão da Copinha, Osmar Loss, foi para o Bragantino em uma parceria entre os clubes. Com o término da parceria, ele retorna ao Timão.




























Primeira vitória do Corinthians no Maracanã da Copa do Mundo 2014 encerra vários tabus
Oito anos sem ganhar no Maracanã, três sem triunfar no Rio de Janeiro: o 3 a 0 sobre o Flamengo fez o Timão voltar a ser vencedor no grande palco da Cidade Maravilhosa
10h00 13/07/2015 - Agência Corinthians


Corinthians venceu o Flamengo no Maracanã e segue firme no G4 do Campeonato Brasileiro
© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Uma vitória representa três pontos, mas o 3 x 0 do Corinthians sobre o Flamengo no Maracanã, no último domingo (12), teve outros signifcados para o Timão. O triunfo acabou com cinco tabus que persistiam para o Alvinegro. O principal deles era o de quase oito anos, com 14 jogos, sem ganhar no tradicional estádio carioca.

A última vitória do Corinthians no Maracanã antes do último domingo (12) tinha acontecido no dia 15 de agosto de 2007, no 3 x 2 sobre o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro.

Em 2007, o estádio carioca ainda não tinha sido reformado para a Copa do Mundo de 2014. Portanto, o 3 x 0 em cima do Flamengo também foi o primeiro triunfo do Timão no Maracanã remodelado, após seis jogos sem sucesso.

Quando o assunto é confronto contra o Flamengo no Maracanã, outro longo jejum foi encerrado. O Corinthians não vencia o time rubro-negro no estádio desde 30 de outubro de 2002, quando fez 1 a 0 pelo Campeonato Brasileiro de 13 anos atrás.

Já em jogos contra o Flamengo na cidade do Rio de Janeiro, o tabu era menor. O último triunfo havia ocorrido há quase exatos três anos, no dia 18 de julho de 2012, com, coincidentemente, um resultado de 3 a 0 no Engenhão, pelo Brasileirão.

Essa mesma partida também era a última com o Timão saindo de campo com uma vitória do Rio de Janeiro até os 3 a 0 sobre o Flamengo do último domingo (12). Depois, o Alvinegro amargou uma série de nove jogos sem triunfar na Cidade Maravilhosa.















FUTSAL
Corinthians/UNIP recebe Umuarama na abertura da segunda fase da LNF
Entrada no ginásio do Parque São Jorge é franca; SporTV transmite ao vivo o confronto válido pela primeira rodada do grupo B
10h00 13/07/2015 - Agência Corinthians

Corinthians/UNIP venceu o Umuarama por 5 a 3 na primeira fase da Liga Nacional de Futsal
© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Nesta segunda-feira (13), o Corinthians/UNIP inicia a participação na segunda fase da Liga Nacional de Futsal. Às 20h15, o Timão recebe o Umuarama no ginásio do Parque São Jorge, na primeira rodada do grupo B. A entrada será franca, e a partida terá transmissão ao vivo da SporTV, Rádio Coringão e Rádio Livre Gaviões.

“Nossa equipe que historicamente tem um ataque de qualidade teve uma das melhores defesas da primeira fase. Acredito que se conseguirmos manter o grupo equilibrado assim, já teremos dado um grande passo rumo à classificação”, analisou Fernando Ferretti, técnico do Corinthians/UNIP.

O Timão encerrou a primeira fase da LNF na terceira colocação, com 37 pontos conquistados em 19 jogos, além de ter a segunda melhor defesa, com 37 gols sofridos, e ser a equipe que menos cometeu faltas na competição até aqui, com média de cinco infrações por partida.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.












Um ano depois da final, a Copa do Mundo na Arena Corinthians
Em pouco menos de um mês, estádio corinthiano brilhou aos olhos do planeta: mais de 2 bilhões de pessoas ao redor do mundo e cerca de 360 mil torcedores in loco

10h00 13/07/2015 - Agência Corinthians


Único estádio da capital paulista a abrigar partidas da Copa do Mundo de 2014, a Arena Corinthians não decepcionou. Entre os dias 12 de junho e 09 de julho, além de Brasil 3 x 1 Croácia na abertura do torneio, o novo estádio corinthiano recebeu outros cinco duelos. A organização, o atendimento e o conforto da casa da Fiel marcaram os jogos emocionantes, que atraíram a atenção do mundo.

Mais de 2 bilhões de pessoas ao redor do mundo e cerca de 360 mil torcedores in loco. Em pouco menos de um mês, a Arena Corinthians brilhou aos olhos do planeta como um dos principais palcos da Copa do Mundo de 2014, cuja final entre Alemanha e Argentina foi disputada há exatamente um ano. Além de receber o evento com excelência, o novo estádio corinthiano entrou para a história. Antes, apenas o Pacaembu, em 1950, havia tido a honra de receber partidas do evento esportivo de maior audiência em todo o mundo.

Pouco menos depois de um ano após sediar a Copa do Mundo, a Arena Corinthians ainda foi confirmada como palco exclusivo da cidade de São Paulo para outro evento gigantesco: os Jogos Olímpicos Rio-2016. Entre os dias 03 e 19 de agosto de 2016, serão realizadas 10 partidas de futebol da Olimpíada no estádio corinthiano – incluindo uma semifinal masculina e a decisão do bronze feminino.

Veja os jogos da Copa do Mundo de 2014 que foram disputados na Arena Corinthians:

12/06 – Brasil 3 x 1 Croácia
19/06 – Uruguai 2 x 1 Inglaterra
23/06 – Chile 0 x 2 Holanda
26/06 – Coreia do Sul 0 x 1 Bélgica
01/07 – Argentina 1 x 0 Suíça
09/07 – Holanda 0 (2) x (4) 0 Argentina






FUTEBOL

Com gol de Luciano, Brasil estreia com goleada no Pan-Americano
Seleção volta a entrar em campo na quinta-feira (16), às 18h30, quanto enfrenta o Peru

09h40 13/07/2015 - Agência Corinthians


A Seleção Brasileira volta a campo na próxima quinta-feira, às 18h30, em duelo contra o Peru
© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians


Na noite deste domingo (12), em Hamilton (CAN), a Seleção Brasileira estreou nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015. O Brasil enfrentou o Canadá e goleou por 4 a 1. O primeiro gol brasileiro foi marcado pelo atacante corinthiano Luciano.

Na briga pelo ouro do Pan, a Seleção Brasileira volta a entrar em campo nesta quinta-feira (16), às 18h30, quando enfrenta o Peru. A Seleção Peruana perdeu para o Panamá por 2 a 1 na estreia em Toronto-2015
Novo camisa 6 do Timão, Uendel estreia número com gol na vitória
"Gol importante, saio feliz daqui", afirmou o lateral esquerdo após balançar as redes no Maracanã

18h35 12/07/2015 - Agência Corinthians


Uendel fez o segundo gol do Corinthians na vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo no Rio de Janeiro
© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Uendel vive um grande momento no Corinthians. Com a saída de Fabio Santos, o lateral assumiu a titularidade no lado esquerdo da defesa do Timão. A partir deste domingo (12), passou a jogar com a camisa 6. Na estreia do novo número, o jogador fez o segundo gol da vitória do Alvinegro sobre o Flamengo por 3 a 0, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

"Gol importante, ainda mais em um jogo como de hoje, que precisávamos vencer para não deixar o pessoal da frente escapar", afirmou Uendel após a partida, com o sentimento de felicidade por ter ajudado o Corinthians a conquistar a vitória e se manter no G4 do Brasileirão.

"Saio feliz daqui hoje. O campeonato é muito equilibrado, não se vê uma equipe tão acima das outras", concluiu o novo camisa 6 do Timão.




13/07/2015 11h15
Timão assume posto de melhor defesa do Brasileiro, e Cássio celebra marca
Corinthians não sofre gols há quatro jogos e foi vazado apenas oito vezes em 13 jogos. Goleiro afirma que setor bem ajustado é uma característica do clube
Por Chandy Teixeira

Cássio Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
Cássio é um dos responsáveis pela boa fase (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
O domingo foi um dia para o Corinthians comemorar. Além da boa vitória em cima do Flamengo por 3 a 0, no Maracanã, e a entrada no G-4 do Campeonato Brasileiro, o time assumiu também o posto de melhor defesa da competição – isso porque o Palmeiras, que também tinha oito gols sofridos, levou dois do Sport.
O dado referenda o bom momento vivido pelo setor defensivo, que não é vazado há quatro jogos consecutivos. Das 13 rodadas do Brasileirão, o time só levou gols em cinco.
Jogador mais importante da engrenagem defensiva, Cássio comemora o posto de melhor do Brasileirão e lembra que retaguarda bem ajustada é uma característica da história recente do Corinthians.
– Me sinto feliz. Isso é fruto do trabalho. A gente está bem nesse momento, está todo mundo se empenhando, se dedicando e as coisas vêm acontecendo. O Corinthians tem essa marca, até mesmo antes de eu chegar, de sempre ter uma das defesas bem consistentes. E eu fico feliz por poder dar continuidade nesse trabalho – afirmou Cássio.
O zagueiro Felipe disse que boa fase do setor é fruto da consciência defensiva também dos atacantes. Desde que voltou, depois da derrota para o Santos, coincidentemente, o time levou apenas um gol em cinco jogos.
– O Tite passa uma confiança muito grande para gente. O que ele diz, a gente faz em campo. É o conjunto da equipe também. Vem do Love marcando, Malcom, os meias... Então isso ajuda muito a gente ali atrás – disse.
Com 26 pontos, o Corinthians é o terceiro colocado no Campeonato Brasileiro, a 3 do lider












13/07/2015 08h00

Corinthiano atacante Luciano festeja gol no Pan e tira sarro com mulambo Bressan após vitória do Timão
Atacante corintiano brinca com zagueiro flamenguista depois de vitória do Timão spor 3x0 pelo Brasileiro. Seleção venceu o Canadá na estreia do Pan


Por Thierry Gozzer



Luciano não tem do que reclamar neste domingo. Além do gol na estreia do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, o atacante do Corinthians ainda acompanhou pela internet a vitória do Timão sobre o Flamengo em pleno Maracanã, por 3 a 0, quebrando um jejum de triunfos da equipe paulista no estádio. No intervalo do jogo em Hamilton, Brasil e Corinthians venciam Canadá e Flamengo por 2 a 0, e o atacante acompanhava a partida ao lado do zagueiro Bressan, do Flamengo, já tirando onda com o companheiro de seleção e rival do Brasileirão.

- Aproveitei para tirar um sarro dele, né? Deu para torcer durante o jogo. Tínhamos que quebrar essa pressão da estreia e fiz isso. Sabe como é. Tem que aproveitar. No intervalo ele disse que dava para o Flamengo, que ainda dava para buscar, mas eu já sabia que não dava. Daí ele teve que aguentar a zoação - brincou o atacante do Corinthians.

Clayton e Luciano Brasil Pan-Americano (Foto: William Vocov/Estadão Conteúdo)



Luciano marcou o primeiro gol do Brasil na vitória por 4 a 1 sobre o Canadá, na estreia do Grupo A do Pan de Toronto. Feliz com a atuação, ele garante que o time pode dar ainda mais e quer voltar para São Paulo com a medalha dourada e mais moral no Timão.

- Acho que é importante, não pelo gol, mas o importante é resgatar esse futebol alegre da seleção brasileira. Foi um simples cartão de visita e temos muito que mostrar nesse Pan. Estar na seleção é muito bom, vestir essa camisa também. O Corinthians está dando conta do recado lá e se Deus quiser volto com a medalha de ouro para ganhar mais moral ainda - disse o atacante.

O Brasil volta a jogar pelo Pan na quinta-feira, às 18h35 (de Brasília), contra o Peru, que na estreia foi derrotado pelo Panamá por 2 a 1. Se vencer e o Panamá tropeçar no Canadá, a Seleção fica perto de garantir o primeiro lugar no Grupo A para as semifinais.

Bressan, zagueiro do Flamengo, apresentação seleção brasileira Jogos Pan-Americanos (Foto: Divulgação/CBF)

NÚMEROS DO CORINTHIANS EM NOVA VITÓRIA: Elias é o destaque do Corinthians na vitória contra o Fla
O volante armou jogadas, marcou um golaço e ainda deu assistência


RADAR/LANCEPRESS! - 13/07/2015 - 10:03

Elias fez o primeiro gol do Corinthians na partida (foto:Paulo Sergio/LANCE!Press)

O Corinthians visitou o Flamengo no Rio de Janeiro e conquistou uma importante vitória no Maracanã por 3 a 0, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O grande destaque do Timão na partida foi o volante Elias. Contra seu ex-clube, o jogador armou jogadas, marcou golaço e ainda deu assistência. Veja os números do Corinthians no confronto:

Jogador com a melhor nota L! - Elias (8,0)
Jogador com mais chutes certos a gol - Uendel, Elias, Vágner Love, Jadson e Malcom (1)
Jogador com mais desarmes - Bruno Henrique (5)
Total de defesas do goleiro - Walter (4)
Jogador mais faltoso - Bruno Henrique e Renato Augusto (3)
Total de posse de bola do time no jogo - 12'16 (43%)
























Corinthians ‏@Corinthians 2 hHá 2 horas


Alô, #Fiel! A venda de ingresso para os sócios do @fieltorcedor do jogo de sábado, às 21h, contra o Atlético-MG, termina hoje às 23h59.




Corinthians ‏@Corinthians 3 hHá 3 horas


O time jogou pra cara***! Bom dia, Fiel! #VaiCorinthians







Corinthians ‏@Corinthians


#AqueleAbraço #VaiCorinthians


































13/07/2015 07h44

Diante da Fiel, Corinthians abre a 2ª fase da LNF contra o Umuarama-PR

Dono da terceira melhor campanha da competição, Timão recebe equipe paranaense na abertura da fase de grupos. Rodada terá outros quatro jogos nesta segunda-feira
Por SporTV.com

Após 23 dias de paralisação, a Liga Nacional de Futsal (LNF) recomeça nesta segunda-feira com o início da segunda fase. Nesta etapa, os 14 clubes classificados estão divididos em duas chaves, onde as equipes jogam entre si em turno e returno. Dono da terceira melhor campanha da competição, o Corinthians estreia diante da sua torcida. O adversário é o Umuarama, às 19h15, no Parque São Jorge, jogo com transmissão ao vivo do SporTV. Timão e Umuarama estão no grupo B, que tem ainda Carlos Barbosa, Sorocaba, Concórdia, Assoeva, e Floripa

O pivô Deives é um dos destaques da equipe corintiana (Foto: Ronaldo Oliveira/Divulgação)




- Estamos treinando há duas semanas, mas creio que encontraremos muita dificuldade agora. São adversários difíceis, e a briga pelas quatro vagas do grupo vai ser acirrada. Temos que somar o maior número de pontos, de preferência fazendo valer o fator casa, pois a nossa torcida costuma incendiar os jogos no Parque São Jorge - afirmou o ala/pivô corintiano Deives
Pelo lado do Umuarama, o clima também é de confiança, apesar de os jogadores da equipe paranaense preverem um duelo difícil nesta segunda-feira. Artilheiro da equipe na LNF com 13 gols, o pivô Pedro lembrou que, na primeira fase, o Umuarama também visitou o Timão no Parque São Jorge e voltou para casa com uma derrota por 5 a 3.


- Nesta segunda fase, todos partem novamente do zero, sabemos das dificuldades de cada jogo e do nosso grupo, que tem equipes qualificadas, assim como no outro. Espero que consigamos fazer um bom jogo na casa do adversário para não repetirmos o resultado da primeira fase - comentou Pedro.

Classificam-se para as quartas de final da LNF os quatro primeiros de cada chave da segunda fase. A partir de então, a competição é disputada no formato mata-mata, com a equipe de melhor índice técnico tendo a vantagem de decidir em casa.

Em caso de dois empates e vencedores alternados nos dois duelos, a vaga na fase seguinte será decidida na prorrogação, com o time de melhor campanha tendo a vantagem do empate no tempo extra.







































HOJE CORINTHIANS FUTSAL ESTRÉIA NA SEGUNDA FASE DA LIGA NACIONAL segunda-feira, 13/07, a partir das 18h45, Corinthians x Umuarama-PR, ao vivo, direto do ginásio do Parque São Jorge, pela 1ª. rodada da 2ª fase da Liga Nacional de Futsal, NO SPORTV, COM CANAIS ON LINE NO CORINTHIANS ATUAL