13 de jul. de 2015

CORINTHIANS 12/07/2015


fla 0 X 3 CORINTHIANS

Data/hora: 12/7/2015, às 16h (de Brasília)
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Rafael da Silva Alves (RS)
Público/Renda: 29.872 presentes/R$ 1.184.210,00
Cartões amarelos: Jadson e Renato Augusto (COR)

GOLS: Elias, 25'/1ºT (0-1); Uendel, 48'/2ºT (0-2) e Jadson, 17'/2ºT (0-3)

fla: 37-Cesar, 32-Ayrton, 14-Wallace, 13-Marcelo e 36-Jorge; 5-Cáceres (26-Paulinho, 23'/2ºT), 18-Jonas e 20-Canteros; 22-Everton, 7-Marcelo Cirino e 17-Gabriel (27-Alan Patrick, 12'/2ºT). Técnico: Cristovão Borges.+ 38-Daniel, 33-Frauches, 2-Armero, 21-Pará, 6-Anderson Pico, 8-Marcio Araujo, 15-Luiz Antonio, 19-Arthur Maia, 35-Jajá, 28-Almir

CORINTHIANS: 12-Cássio (27-Walter - Intervalo), 23-Fagner, 28-Felipe, 4-Gil e 6-Uendel; 25-Bruno Henrique, 7-Elias, 
8-Renato Augusto (33-Rildo, 28'/2ºT), 10-Jadson (5-Ralf, 34'/2ºT) e 21-Malcom; 9-Vagner Love. Técnico: Tite. + 27-Walter, 17-Edu Dracena, 22-Marciel, 19-MatheusPereira, 20-Danilo, 26-Rodriguinho, 11-Romero 











Cássio preocupa, e Jadson está fora de "jogão" com líder


Ainda no primeiro tempo na vitória do Corinthians por 3x0 neste domingo, sobre o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro , o goleiro Cássio reclamou de um mal-estar e quase deixou o campo. No entanto, ele voltou e seguiu na partida. Só que, no intervalo, queixou-se de uma dor na coxa. O médico Júlio Stancati achou melhor tirar o atleta da partida para a entrada do goleiro Walter.

“Sentiu um desconforto leve no sábado, mas estava bem. Com a intensidade do jogo, achamos melhor tirar. Vamos avaliar para saber se tem lesão durante a semana com exames de imagem”, explicou o médico Júlio Stancati.


Cássio se machucou e foi substituído por Walter no intervaloFoto: Buda Mendes / Getty Images

Artilharia versátil

Sem poder contar com a dupla Sheik e Guerrero, que foi para o Flamengo, o técnico Tite apostou em Malcom e Vagner Love. Mas quem garantiu a vitória no Maracanã não foi nenhum jogador de frente. Elias, Uendel e Jedson deram os três pontos ao Corinthians, o que mostra um equilíbrio na equipe.

“Saio feliz por ter ajudado a equipe a sair com os três pontos. Nosso time está bem equilibrado e mostrando força”, ressaltou o lateral-esquerdo Uendel.


Uendel fez o segundo gol do Corinthians no triunfo tranquilo sobre o FlamengoFoto: Buda Mendes / Getty Images

Subida na tabela e olho no líder do Brasileirão

Mais do que a vitória de 3 a 0 sobre o Flamengo e os três pontos conquistados, os jogadores do Corinthians deixaram o Maracanã com a sensação de que a próxima rodada será decisiva para encostar no líder Atlético-MG, que tem três pontos a mais na tabela do Campeonato Brasileiro.


“Sabia que seria um jogo difícil porque enfrentar o Flamengo no Maracanã não é fácil, mas voltamos com 2 a 0 e isso nos deu tranquilidade. Temos que ter o pé no chão para não deixar o Atlético escapar”, ressaltou o meia Jadson, que está fora do jogo com o Atlético-MG, no próximo sábado, na Arena Corinthians, às 21h (horário de Brasília).

“Fico chateado com o meu cartão porque foi uma jogada na linha de fundo, mas nossa equipe tem jogadores de qualidade e confio no grupo. Vou torcer para que a equipe vença o Atlético-MG”, destacou Jadson.


Jadson está em excelente fase, mas não vai enfrentar o Atlético-MGFoto: Rodrigo Gazzanel / Futura Press

Quatro jogos sem levar gol

As últimas quatro rodadas marcaram a arrancada do Corinthians no Brasileiro. São três vitórias, um empate e nenhum gol sofrido. A defesa do Corinthians é a menos vazada na competição. “Não sofremos gols porque a marcação começa nos atacantes e estamos marcando muito forte. Quando temos a bola, nosso time é muito forte”, analisou o lateral Fágner.









Corinthiano atacante Luciano comanda goleada em estreia da Seleção Brasileira no Canadá© Fornecido por Gazeta Esportiva Corinthiano atacante Luciano abriu o placar em Hamilton e participou de mais dois gols da Seleção contra o Canadá


O atacante corinthiano luciano foi destaque da Seleção Brasileira na estreia sem sustos nos Jogos Pan-Americanos do Canadá. Atuando na cidade de Hamilton, a equipe sub-22 contou com uma boa atuação do atacante Luciano, do Corinthians, para levar a melhor sobre os donos da casa por 4 a 1.

Com o resultado no primeiro compromisso no Pan, o time dirigido por Rogério Micale saltou na liderança do Grupo A, com três pontos. Há vantagem no saldo de gols sobre a equipe do Panamá, que triunfou por 2 a 1 sobre o Peru na partida de abertura da chave.

O placar foi aberto por Luciano, que recebeu cruzamento de Rômulo e bateu de primeira, sem deixar a bola cair no chão, aos seis minutos. Meia hora depois, Luciano foi ao fundo e cruzou. Após corte parcial, Rômulo ficou com a sobra e acertou um chute bonito de pé esquerdo.

O Brasil voltou a marcar no início do segundo tempo, aos dois minutos, quando Luciano achou um ótimo passe pelo alto para Clayton bater na saída do goleiro. Babouli descontou aos 11, ganhando na corrida de Luan, mas a reação do Canadá parou aí. Já aos 44, Erik fechou a contagem de cabeça.










CORINTHIANO ATACANTE LUCIANO PARTICIPOU COM GOL, POR 78 MINUTOS DE VITORIA DO BRASIL POR 4X1 SOBRE CANADA EM ETREINA NO PAN AMERICANO 2015


CORINTHIANO CENTROAVANTE LUCIANO FAZ PRIMEIRO GOL DO BRASIL NO PAN AMERICANO, EM 1XO, POR ENQUANTO SOBRE O CANADA






CORINTHIANS 3º COLOCADO NO BRASILEIRO 2015 COM 23 PONTOS, A TRES DO LIDER
























12/07/2015 20h13

Cássio sente dores na coxa esquerda em goleada do Corinthians por 3x0 e vira dúvida para sábado
Goleiro é substituído no intervalo da vitória corinthiana por 3 a 0, neste domingo, e admite que pode perder próximo jogo. Walter é opção para o gol


Por Chandy Teixeira
Na vitória do Corinthians por 3x0 sobre o fla, fora de casa, o goleiro Cássio sentiu dores na coxa esquerda, foi substituído no intervalo por Walter e vai passar por exames nos próximos dias para saber se tem lesão e é dúvida para o próximo jogo

Cássio reclamou do incômodo durante a semana, mas mesmo assim esteve na vitória do Corinthians por 2x0 sobre o Atlético-PR, quinta-feira passada. No sábado, deixou o treino mais cedo para não “estourar”. Agora, vai ter de esperar para saber se joga ou não. Se não tiver condições, Walter fica no time.

Senti um desconforto na coxa esquerda, já vinha sentindo esse problema no decorrer da semana. Bati um tiro de meta e senti uma dor muito forte

Cássio

– O Cássio sentiu desconforto leve no sábado, mas estava bem. Com a intensidade do jogo foi aumentando a dor. Vamos avaliar se existe lesão ou não, vamos ver durante a semana – disse o médico Julio Stancati, à Rádio Globo.
– É difícil falar. Vou me dedicar para melhorar o mais rápido possível, mas só um exame vai detalhar a gravidade da lesão – disse.

O goleiro voltou a admitir que tem jogado com dores. Na vitória de hoje do Corinthians, ele ficou mancado por boa parte do primeiro tempo e mal conseguiu bater tiros de meta.


– Senti um desconforto na coxa esquerda, já vinha sentindo esse problema no decorrer da semana. Fizemos tratamentos, estava treinando um pouco mais leve para recuperar. Mas hoje, infelizmente, fui bater um tiro de meta senti uma dor muito forte. Por precaução e para não prejudicar, já que tinha com um companheiro em melhor condição, não me senti apto a continuar e houve a substituição – explicou Cássio.


Com 26 pontos, o Corinthians é o terceiro colocado no Campeonato Brasileiro, apenas a 3 pontos do lider, que pode ser alcançado na proxima rodada






12/07/2015 19h13
Atuações corinthianas em vitória do Corinthians por 3x0 fora de casa: Elias comanda passeio do Timão; 
Volante corintiano faz um belo gol de cobertura e dá passe para Jadson sacramentar a fácil vitória no Maracanã.



Elias

Acabou com o jogo contra seu ex-clube. Além de um gol e uma assistência, o volante foi essencial na marcação da saída de bola do Flamengo, o que provocou erros bobos do adversário. Roubada de bola de Jonas, no terceiro gol, resume sua atuação. Nota: 8,5




Renato Augusto

Ainda em busca do seu gol, o meia faz o jogo acontecer no Corinthians. Todas as bolas passam por ele, e a inteligência cria jogadas como a do segundo gol, quando foi para a beirada do campo e abriu espaço para Uendel aparecer livre na área. Nota 8,0




Vagner Love

O atacante bem que tenta, mas não consegue se encaixar no esquema proposto por Tite. A bola bate nele e não fica no ataque. O gol perdido em jogada criada por Rildo é o retrato da atual fase do centroavante. Nota: 4,0




AS NOTAS

Cássio [GOL]: 6,0

(Walter [GOL]): 6,0

Fagner [LAD]: 6,5

Felipe [ZAG]: 6,0

Gil [ZAG]: 6,5

Uendel [LAE]: 7,5

Bruno Henrique [VOL]: 6,5

Elias [VOL]: 8,5

Jadson [MEC]: 7,5

(Ralf [VOL]): 6,0

Renato Augusto [MEC]: 8,0

(Rildo [ATA]): 6,5

Malcom [ATA]: 7,0



Vagner Love [ATA]: 4,0





Autor do primeiro gol em goleadado Corithians, Elias diz que time está "reconquistando a confiança"

Golaço do volante abriu o placar de 3 a 0 para o Corinthians no Maracanã neste domingo (12)

18h30 12/07/2015 - Agência Corinthians


Elias abriu o placar na vitória por 3 a 0 do Corinthians no Maracanã
© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Quem abriu o caminho para a vitória do Corinthians sobre o Flamengo por 3 a 0 no Maracanã foi Elias, neste domingo (12). O volante fez o primeiro gol da partida, um golaço de cobertura. O camisa 7 ainda deu a assistência para o terceiro, marcado por Jádson.


"Estamos reconquistando a confiança", disse Elias ainda na saída do gramado após a contudente vitória. O volante celebrou o resultado, mas manteve a sobriedade, destacando que o trabalho continuará para que o Timão conquiste mais resultados como o deste domingo (12).


"A melhor [atuação] está sempre por vir. É sempre buscar o máximo. O Tite nos fala para jogarmos bem para depois vencer. A equipe está no caminho certo", declarou Elias. "É treinar, sempre buscar aprimorar", concluiu.








Novo camisa 6 do Timão, Uendel estreia número com gol na vitória sobre Flamengo

"Gol importante, saio feliz daqui", afirmou o lateral esquerdo após balançar as redes no Maracanã

18h35 12/07/2015 - Agência Corinthians




Uendel fez o segundo gol do Corinthians na vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo no Rio de Janeiro

© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Uendel vive um grande momento no Corinthians. Com a saída de Fabio Santos, o lateral assumiu a titularidade no lado esquerdo da defesa do Timão. A partir deste domingo (12), passou a jogar com a camisa 6. Na estreia do novo número, o jogador fez o segundo gol da vitória do Alvinegro sobre o Flamengo por 3 a 0, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.


"Gol importante, ainda mais em um jogo como de hoje, que precisávamos vencer para não deixar o pessoal da frente escapar", afirmou Uendel após a partida, com o sentimento de felicidade por ter ajudado o Corinthians a conquistar a vitória e se manter no G4 do Brasileirão.


"Saio feliz daqui hoje. O campeonato é muito equilibrado, não se vê uma equipe tão acima das outras", concluiu o novo camisa 6 do Timão.







Aquele abraço! Timão faz 3 a 0 no Fla e volta a vencer no Maracanã após oito anos
Corinthians encerra jejum no estádio carioca, se consolida no G4 e entra para valer na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro

18h00 12/07/2015 - Agência Corinthians



Timão voltou a vencer no Maracanã após quase oito anos e se consolidou no G4 do Brasileirão
© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Alô, jejum no Maracanã... Aquele abraço! Depois de oito anos e 14 jogos, o Corinthians voltou a vencer no estádio carioca. E foi em grande estilo. Com uma atuação inteligente, bem postado e explorando os espaços dados, o Timão fez 3 a 0 no Flamengo neste domingo (12), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Elias, Uendel e Jadson balançaram as redes para o Alvinegro. O resultado manteve o clube do Parque São Jorge no G4 de Brasileirão, subindo para a terceira colocação, e o colocou de vez na briga pela liderança da competição.

Repetindo a formação titular pela quarta vez consecutiva, o Corinthians mostrou muito entrosamento no Maracanã. O Timão controlou os nervos e soube resistir à pressão inicial dos mandantes. Com contra-ataques certeiros, o Alvinegro foi aos poucos ficando à vontade na partida. O primeiro lance de perigo foi um chute colocado de Renato Augusto, com efeito, que passou à esquerda do gol.

Aos 25 minutos, o Corinthians passou à frente no placar graças ao contra-ataque. Jadson aproveitou um erro do Flamengo, roubou a bola e puxou o ataque corinthiano tocando para Elias. O volante deu um passe certeiro no meio da defesa, encontrando Vagner Love livre. O chute do atacante parou na defesa de César, mas o rebote veio nos pés do camisa 7, que mandou de primeira, encobrindo o goleiro rubro-negro. Golaço!

Ganhando por 1 a 0, o controle do jogo ficou ainda mais nas mãos do Corinthians. O Flamengo atacava mais, mas sem muito perigo. Atrás, o time da casa errava bastante, e o Timão foi esperto para aproveitar um deles e ampliar o placar.

Já nos acréscimos do primeiro tempo, Vagner Love ajudou na marcação ao roubar a bola no campo de ataque. O lance seguiu com Uendel, que encontrou Renato Augusto na esquerda. O meia fez a vez de lateral, foi ao fundo e cruzou. Uendel, que agora usa a camisa 6, se lançou na área e completou para o gol do Flamengo, fazendo 2 a 0 para o Timão.

O cenário continuou o mesmo na segunda etapa. O Flamengo veio para cima do Corinthians e chegou a colocar uma bola na trave, após defesa de Walter -- o camisa 27 entrou no lugar de Cássio, que sentiu uma contusão, no intervalo. Só que o Timão seguiu controlando o jogo, com ataques precisos.

Aos 12 minutos, Malcom recebeu passe de Renato Augusto, invadiu a área e acertou a trave. O terceiro gol, que estava maduro, saiu aos 25. Elias levantou uma bola na área para Jadson, que, sem deixar cair, chutou de primeira para aumentar a vantagem corinthiana.

Com o resultado construído e o Flamengo sem forças para reverter a situação, ao Corinthians, bastou administrar o restante do jogo e chegar aos 26 pontos na classificação do Brasileirão. Apenas Fluminense (27 pontos) e Atlético-MG (líder com 29 pontos) estão na frente do Timão.

O próximo adversário do Corinthians é justamente o líder Atlético-MG, em um confronto de equipes da parte de cima da tabela que será realizado na Arena Corinthians, neste sábado (18), às 21h, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.







Elias comanda o baile do Corinthians com vitória por 3x0  sobre o Flamengo


LANCEPRESS! - 12/07/2015 - 18:23


Elias festejou o primeiro gol na vitória do Corinthians por 3x0 no Maracanã (foto: Paulo Sergio/LANCE!Press)


Foi um passeio corintiano, com destaques em todos os setores, na vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo. Elias foi quem ditou o ritmo dos paulistas no Maracanã: fez um gol, abrindo o caminho do baile, e deu passe para outro. Vitória fácil, contra um adversário com atuações ruins, principalmente na defesa, na tarde deste domingo. Confira as avaliações do LANCE!:





CORINTHIANS


6,0

Cássio
Foi pouco testado enquanto esteve em campo. Fez defesas boas, mas simples. Saiu no intervalo.

6,5

Fagner
A exemplo do que já havia feito no último jogo, se destacou pelo alto número de desarmes.

6,5

Felipe
Bem mais seguro do que de costume, fez desarme providencial quando o jogo ainda estava 0 a 0.

6,5

Gil
Não fez nenhuma intervenção super necessária, mas fez atuação boa. Destacou-se no jogo aéreo.

7,5

Uendel
Em crescente a olhos vistos, fez boa partida atrás e, cada vez mais solto, fez gol quando subiu ao ataque.

7,0

Bruno Henrique
Mais preso na defesa do que de costume, cumpriu muito bem seu papel e fez inúmeros desarmes.

8,0

Elias
Tarde de gala do volante. Contra seu ex-clube, armou jogadas, marcou golaço e ainda deu assistência.

7,0

Jadson
Vive grande fase. Mesmo sem fazer partida brilhante, anotou um gol. Tomou cartão bobo e está suspenso.

7,0

Renato Augusto
Deu assistência para o gol de Uendel e mais uma vez mostrou-se providencial como armador do time.

5,5

Malcom
Esforçado, como de costume, ficou mais marcado pela correria do que por bons passes ou finalizações.

4,5

Vagner Love
Ponto fora da curva em relação ao desempenho do resto do time. Perdeu ao menos dois gols feitos.

6,5

Walter
Mais exigido do que Cássio, fez boas defesas. Fez uma grande intervenção com ponta dos dedos.

6,5

Rildo
Entrou ligado e, apesar do pouco tempo de jogo, fez boa jogada (desperdiçada por Love).

6,5

Ralf
Entrou bem, cadenciou o jogo e, quando necessário, desarmou.

7,0

Téc: Tite
Com toque de bola envolvente, soube pressionar e induzir o Fla aos erros. Goleada merecida!


Sem nenhuma dificuldade, Corinthians atropela o Flamengo no Maracanã por 3x0

LANCEPRESS! - 12/07/2015 - 18:06

O Corinthians goleou com facilidade por x0 o flamengo, no maracanã,rj, com show do time e da fiel torcida.
Com a vitória, o Corinthians chegou aos 26 pontos e ocupa a terceira colocação do Campeonato Brasileiro. O Corinthians volta a campo sábado, na Arena Corinthians, em confronto direto pela liderança contra o Atlético-MG.

A superioridade do Corinthians foi incontestável desde o início da partida Vagner Love, Jadson, Elias, Renato Augusto e companhia não tiveram nenhum tipo de problema para chegar até o goleiro Cesar. A diferença técnica foi gritante.


Aos 25 minutos. Em jogada com participação de Jadson e Vagner Love, Elias aproveitou falha de Cesar e abriu o placar para o Corinthians. No último lance da etapa inicial, nova falha da defesa carioca com Wallace, que deixou um buraco na zaga. Oportunista, Uendel aproveitou passe de Renato Augusto e estufou as redes do Fla: 2 a 0.

 Se o Corinthians pressionasse, poderia ter saído do Maracanã com um placar mais elástico - Malcom que o diga com a bola que acertou na trave. De tanto pressionar, aos 17 do segundo tempo, Jadson aproveitou excelente passe de Elias e colocou o terceiro gol no placar para a sua equipe.
 Em um lance isolado, aos 30 minutos, o auxiliar Rafael da Silva Alves assinalou impedimento em um gol de Jonas, de maneira errada, o que seria o tento de honra. Vitória merecida para o Corinthians.
FICHA TÉCNICA
fla 0 X 3 CORINTHIANS

Data/hora: 12/7/2015, às 16h (de Brasília)

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Rafael da Silva Alves (RS)
Público/Renda: 29.872 presentes/R$ 1.184.210,00
Cartões amarelos: Jadson e Renato Augusto (COR)

GOLS: Elias, 25'/1ºT (0-1); Uendel, 48'/2ºT (0-2) e Jadson, 17'/2ºT (0-3)


fla: Cesar, Ayrton, Wallace, Marcelo e Jorge; Cáceres (Paulinho, 23'/2ºT), Jonas e Canteros; Everton, Marcelo Cirino e Gabriel (Alan Patrick, 12'/2ºT). Técnico: Cristovão Borges.


CORINTHIANS: Cássio (Walter - Intervalo), Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique, Jadson (Ralf, 34'/2ºT), Elias, Renato Augusto (Rildo, 28'/2ºT) e Malcom; Vagner Love. Técnico: Tite.










12/07/2015 17h58 - Atualizado em 12/07/2015 18h11


Corinthians atropela o Flamengo no Rio e sobe para a terceira posição Timão mostra mais organização para quebrar jejum no Maracanã



Por GloboEsporte.com


O Corinthians passou por cima do Flamengo, sem nenhuma dificuldade, neste domingo à tarde, no Maracanã, pela 13ª rodada do Brasileirão, e subiu para a terceira posição, com 26 pontos. Os 3 a 0 diante de um Rubro-Negro sem qualidade técnica, garantiram ao Timão a segunda vitória consecutiva.

Com o triunfo, o Timão quebra uma sequência de 14 partidas (oito anos) sem vencer no Maracanã (a última havia sido em 2007, contra o Botafogo, por 3 a 2). Contra o Flamengo, no estádio, a escrita durava oito jogos (13 anos), desde 2002, quando o Alvinegro fez 1 a 0.


Corintianos festejam o gol de Elias, que abriu caminho para a vitória corintiana (Foto: André Durão)



O Corinthians teve organização e acerto nos passes para abrirvantagem no primeiro tempo sem muito esforço.



O Rubro-Negro tentou uma pressão inicial, mas tropeçou na falta de qualidade de seus atacantes. Um pouco mais retraída, a equipe visitante esperava o espaço para contra-atacar.



Aos 25, surgiu esse espaço, graças à colaboração de Everton, que entregou a bola de graça Jadson. O meia passou para Elias, que lançou para Vagner Love. Tudo em velocidade. O atacante tentou tirar de César, mas o goleiro conseguiu defender. Elias ficou com a sobra e tocou por cobertura.


Aos 48, saiu o segundo: Renato Augusto acertou belo passe cruzado para Uendel tocar sem chances para César.


No terceiro gol do Corinthians, aos 17 minutos. Wallace e Jonas perderam a bola para Elias, no campo de defesa. O volante corinthiano acertou belo passe para Jadson bater de primeira e marcar. O meia alvinegro estava livre dentro da área na posição que deveria estar ocupada por Wallace.



Com a desvantagem, o Flamengo se lançou ao ataque para tentar diminuir um pouco o vexame. Chegou até marcar um gol, com Jonas, aos 31 minutos. A bola foi cruzada na área, e o volante apareceu livre para marcar. A arbitragem marcou impedimento inexistente e prejudicou o time da casa.

 Após esse lance, o Timão apenas controlou o jogo, fechando a entrada de sua área e deixando o Flamengo sem ter o que fazer a não ser arriscar chutes de fora da área sem direção.






Elias marca em goleada do Corinthians e é segundo maior volante artilheiro do Timão

Camisa 7 do Corinthians atinge feito histórico com a camisa alvinegra,
LANCEPRESS! - 12/07/2015 - 18:10
Elias marca em Corinthians 3x0 fla (Foto:Wagner Meier)

O volante Elias abriu o placar e, consequentemente, o caminho para a goleada do Corinthians por 3 a 0 sobre o Flamengo, na tarde deste domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Segundo maior volante artilheiro da história do clube alvinegro (veja lista abaixo), o camisa 7 comemorou discretamente em respeito a seu ex-clube.



– Vai virar polêmica, já até sei. Mas acho que, acima de tudo, o impotante é que eu marquei e ajudei o Corinthians (...) A equipe jogou muito bem, mereceu vencer. É continuar assim, que no fim do campeonato vamos buscar o título – declarou o atleta.


– Já é a segunda vez (que faço gol contra o Flamengo). Marquei no Pacaembu uma vez, na primeira passagem – ainda disse Elias, lembrando a vitória por 1 a 0 sobre o Rubro-Negro no dia 8 de agosto de 2010.


OS TRÊS MAIORES VOLANTES ARTILHEIROS DO CORINTHIANS:


Biro-Biro (1978/88) - 75 gols em 589 jogos

Elias (2008/10 e 2014/-) - 36 gols em 211 jogos
Paulinho (2010/13) - 34 gols em 167 jogos
Wilson Mano (1986/92 e 94) - 34 gols em 405 jogos




Campeonato Brasileiro Flamengo x Corinthians (foto:Paulo Sergio/AFP/LANCE!Press)







   
























































































































































































































FLA 0
César      GOL
Ayrton     LAD
Marcelo   ZAD
Wallace   ZAE
Jorge       LAE
Víctor Cáceres    VOL
(Paulinho      ATA)
Jonas         VOL
Canteros      VOL
Everton       ATA
(Gabriel        ATA)
(Alan Patrick     MEC)
Marcelo Cirino      ATA
Cristóvão Borges  TEC


RESERVAS
DanielGOL
ParáLAD
ArmeroLAE
Anderson PicoLAE
Márcio AraújoVOL
JajáVOL
Luiz Antonio VOL
AlmirMEC
Arthur MaiaMEC
Frauches ZAD


Corinthians 3
COR
4-4-2
Cássio      GOL
(Walter         GOL)
Fagner         LAD
Felipe          ZAD
Gil              ZAE
Uendel           LAE
Bruno Henrique    VOL
Elias                  VOL
Jadson              MEC
(Ralf           VOL)
Renato AugustoMEC
(Rildo ATA)
MalcomATA
Vagner LoveATA
TiteTEC
reservas:
Edu Dracena   ZAD
Marciel          VOL
Matheus Pereira  MEC
Rodriguinho     MEC
Danilo              MEC
Romero        ATA


ARBITRAGEM
Leandro Vuaden
PRINCIPAL
Marcelo Bertanha Barison
AUXILIAR
Rafael da Silva Alves
AUXILIAR













RESUMÃO
DESTAQUE DO JOGO

O Corinthians passou por cima do Flamengo, sem nenhuma dificuldade, neste domingo à tarde, no Maracanã, pela 13ª rodada do Brasileirão, e segue firme no G-4 do Brasileirão. Os 3 a 0 diante de um Rubro-Negro sem qualidade técnica, mal posicionado e desfalcado de seus principais atacantes , garantiram ao Timão a segunda vitória consecutiva: são 26 pontos conquistados


DESTAQUE 90 MINUTOS

O Corinthians adotou uma estratégia consagrada que poucas vezes deu tão certo neste ano. Com seus jogadores totalmente compactados, ficou à espera dos erros individuais do Flamengo, que se sucederam, um atrás do outro. Não deu outra. Everton errou passe e a arrancada do trio Elias-Jadson-Vagner Love terminou num belo gol do volante. Os nervos rubro-negros se enervaram a cada minuto, diante da dificuldade de criação. Nem a chegada de Cáceres e Canteros, que tentaram encostar nos homens de frente, solucionou os problemas. O Timão, com muita facilidade, chegou ao segundo gol ainda antes do intervalo. No segundo tempo, a pressão do Mengão ficou só no esboço. Elias e Jadson, mais uma vez, resolveram roubando a bola na frente e definindo com precisão. As mudanças de Cristóvão Borges não surtiram efeito. O domínio alvinegro foi amplo.


DESTAQUE SUSPENSO

Jadson fez seu sexto gol no Brasileirão, mas recebeu o terceiro cartão amarelo e será o principal desfalque do Corinthians no próximo sábado, em casa, contra o líder Atlético-MG. O meia vive seu melhor momento




DESTAQUE TROCA NO GOL

Cássio sentiu dores durante o primeiro tempo no Maracanã e foi atendido por três minutos. Arrastou-se até o intervalo, mas não conseguiu voltar para a etapa final. Walter entrou em seu lugar e foi pouco exigido pelo frágil ataque do Flamengo.

DESTAQUE SERIA 3X1...

O assistente Rafael da Silva Alves errou feio ao anular gol de Jonas quando o Corinthians já vencia por 3 a 0. Após cobrança de escanteio, Wallace cabeceou para dentro da área e o volante marcou na saída do goleiro Walter. O bandeirinha deu impedimento, mas eram outros dois flamenguistas em posição irregular. Jonas tinha condição, e muita, de diminuir a vantagem.



DESTAQUE

Uendel: " temos que descansar e nos prepararmos para esse jogo. Hoje foi nosso melhor jogo no campeonato, neutralizamos o Flamengo, saímos bastante felizes, mas falta muito para atingir o que queremos no fim".



LANCE A LANCE
48'2º TEMPO
Fim de jogo!
46'2º TEMPO
Vamos até 48 minutos.

45'2º TEMPO
Torcida do Corinthians grita "olé" para a troca de passes da equipe.

43'2º TEMPO
Flamengo toca, toca, toca... Até o chute de Paulinho por cima do gol.

40'2º TEMPO
Flamengo não tem nenhuma organização. Corinthians espera pelo fim do jogo e perde chances de contra-atacar.
Corinthians mais sólido a cada jogo
38'2º TEMPO

CORINTHIANS
Contra-ataque do Corinthians, Rildo deixa Vagner Love na cara do gol, mas ele não domina, não chuta, não dribla... Enfim, perde grande chance.
Pagantes: 26.209. Presentes: 29.872. Renda: R$ 1.184.210,00. #trmaraca


35'2º TEMPO
Canteros cruza, Marcelo Cirino mergulha no vazio e reclama discretamente de pênalti de Uendel. Não foi nada.



34'2º TEMPO

SAIJadsonMEIO-CAMPO
ENTRARalfMEIO-CAMPO
Ralf vai entrar no Corinthians. #trmaraca
30'2º TEMPO
Jonas recebe livre na área depois da cobrança de escanteio e toca na saída de Walter, mas o assistente Rafael da Silva Alves anula o gol. Jonas não estava impedido! Outros dois flamenguistas sim. O gol foi legal. Errou o bandeirinha!


30'2º TEMPO
ESPALMA!
Paulinho chuta de longe e Walter espalma para escanteio.



29'2º TEMPO
Renato Augusto era o capitão do Corinthians. Antes de ser substituído, deixou a faixa no braço de Elias.



28'2º TEMPO

SAIRenato AugustoMEIO-CAMPO
ENTRARildoATACANTE

27'2º TEMPO

Renato AugustoMEIO-CAMPO

Cartão amarelo para Renato Augusto

26'2º TEMPO
Alan Patrick domina bola depois de cobrança de escanteio, mas, em vez de chutar, tenta cruzar na pequena área e a defesa corta pelo alto.

23'2º TEMPO

SAI  Víctor CáceresMEIO-CAMPO
ENTRA  PaulinhoATACANTE


22'2º TEMPO
Alan Patrick finta no meio e arrisca de fora da área, mas Walter defende sem rebote.
21'2º TEMPO
Capitão Wallace também é bastante vaiado quando toca na bola.

Elias começou o lance conseguindo levar vantagem em uma dividida com dois jogadores do Fla. Qualidade ofensiva e defensiva #trmaraca

21'2º TEMPO
Goleiro César recebe vaias da torcida. Mas foi o menos culpado no terceiro gol, que saiu de uma dividida entre Jonas e Wallace, que jogam no mesmo time...

20'2º TEMPO
Canteros levanta bola na área, mas Walter sai de soco e afasta.
Que partida faz o volante Elias. Jadson, artilheiro do time, marca o sexto no Brasileirão. #trmaraca


Partidaça de Elias. Avança toda hora para marcar a saída de bola do Fla. Desarmou Jonas e criou o terceiro gol do Corinthians. #trmaraca

18'2º TEMPO
Elias puxou o contra-ataque do primeiro gol, roubou a bola do terceiro... Volante, cobiçado pelo Flamengo, decisivo na vitória do Corinthians.


17'2º TEMPO

JadsonMEIO-CAMPO

Gol de Jadson

Elias desarma Jonas no campo de ataque e dá belo passe para Jadson, que, com categoria, bate de primeira no canto direito de César.


16'2º TEMPO
Cobrança aberta, Canteros tenta devolver a bola para a área, mas o zagueiro Marcelo estava impedido.

16'2º TEMPO
Uendel chega rápido na cobertura e evita que Marcelo Cirino finalize. Escanteio!



12'2º TEMPO

SAI   GabrielATACANTE
ENTRA   Alan PatrickMEIO-CAMPO

12'2º TEMPO

CORINTHIANS

NA TRAVE!


Renato Augusto enfia para Malcom, que enche o pé esquerdo e a bola explode na trave. Grande chance para o terceiro do Timão!


11'2º TEMPO
Contra-ataque, Malcom toca para Vagner Love, que tenta deixar a bola passar para Jadson, mas Marcelo é mais esperto e corta.


10'2º TEMPO
Everton encontra Canteros pelo meio, ele tenta invadir a área e é desarmado.


Corinthians parece mais bem arrumado defensivamente neste segundo tempo. Fla pressiona, mas Timão resiste. #trmaraca

10'2º TEMPO
Cruzamento de Ayrton, Fagner ganha de Marcelo Cirino no corpo e a bola sobra para Jonas, que manda um chutaço por cima do gol.

08'2º TEMPO
Lançamento de Jonas para Cáceres, mas o bandeira para o lance: impedido!


05'2º TEMPO
Zaga do Mengão afasta e, no rebote, Bruno Henrique tenta o chute, mas também acerta a defesa.

05'2º TEMPO
Escanteio para o Corinthians.


05'2º TEMPO
Jadson recebe de Vagner Love, domina no peito e tenta encontrar Malcom na área, mas Wallace corta.
03'2º TEMPO

Marcelo Cirino bate de pé esquerdo, Walter espalma e a bola ainda toca o travessão antes de sair.
03'2º TEMPO
Corinthians volta para o segundo tempo com a mesma estratégia. Vai aproveitar os erros do Flamengo para sair em velocidade. Armadilha está preparada.
Sempre que teve chances, Walter correspondeu às expectativas. Teve propostas para sair, mas preferiu continuar no Corinthians. #trmaraca


01'2º TEMPO
Everton bate escanteio, mas Wallace cabeceia por cima do gol.

01'2º TEMPO
Tabela de Cáceres e Ayrton, o lateral cruza e a zaga afasta o perigo. Mengão começa o segundo tempo na pressão!

01'2º TEMPO

SAICássioGOLEIRO
ENTRAWalterGOLEIRO

01'2º TEMPO
Começa o segundo tempo!


INTERVALO
Não deu para Cássio. Walter será o goleiro do Timão no segundo tempo.

INTERVALO
Times em campo, vai começar o segundo tempo.

Resultado parcial vai alçando o Corinthians para a terceira colocação do Brasileirão. #trmaraca
Corintianos gritam "Maior torcida do Brasil"
INTERVALO
Elias: "Vai virar polêmica porque não comemorei, eu sei, mas o importante é que marquei e estou ajudando o Corinthians. Vamos explorar os contra-ataques e tentar aumentar no segundo tempo".




49'1º TEMPO
Fim de primeiro tempo! O Timão vai batendo o Mengão por 2 a 0 no Maracanã.
belíssima infiltração de Uendel, lateral que vem se firmando e mostrando qualidade após a saída de Fábio Santos. #trmaraca

48'1º TEMPO

UendelLATERAL

Gol de Uendel

O lateral pelo meio e o meia pela lateral... Linda tabela de Uendel, cruzamento de Renato Augusto e finalização precisa para fazer 2 a 0.


47'1º TEMPO
Boa jogada do Flamengo e a bola sobra para Jorge, que bate fraquinho, fraquinho... Cássio segura.


46'1º TEMPO
Jadson tabela com Vagner Love e arranca em ótima condição, mas erra o passe para o centroavante. Wallace, preciso, intercepta e evita o segundo gol.



46'1º TEMPO
Canteros arrisca de longe e a bola sai por cima do gol de Cássio.


44'1º TEMPO
Serão quatro minutos de acréscimo no primeiro tempo. O atendimento ao goleiro Cássio foi demorado.
Malcom e Jadson trocam de lugar no campo. Jovem agora cai pela direita de ataque do Timão. #trmaraca


43'1º TEMPO
Lançamento para Everton, que sai na mesma linha do zagueiro. Bandeirinha não viu assim e marcou impedimento.
Cássio sentiu dores fortes na coxa antes de enfrentar o Atlético-PR. Ontem, deixou o treino mais cedo. Goleiro preocupa. #trmaraca

39'1º TEMPO
Flamengo tenta de todas as formas entrar na área do Corinthians. Assistente marca impedimento de Cáceres.

39'1º TEMPO
O repórter Mauro Naves, da TV Globo, informa que Cássio, com dores na perna esquerda, está sendo observado pela comissão técnica do Corinthians. Preocupa.
38'1º TEMPO
No contra-ataque, escanteio para o Flamengo. E sabe o que aconteceu? Impedimento na devolução da cobrança curta. Não pode, né?!

38'1º TEMPO
Uendel faz boa jogada pela esquerda, Renato Augusto toca para Malcom, mas ele não consegue ajeitar para o chute de Elias.

37'1º TEMPO
Renato Augusto mete uma caneta em Jonas no campo de defesa. Meio-campo do Timão jogando fácil.


35'1º TEMPO
Cáceres aproveita rebote e arrisca de longe. A bola também passa muito longe do gol.


32'1º TEMPO
Marcelo Cirino arranca pela direita e cruza, mas Fagner, de peixinho, tira da área.

30'1º TEMPO
Cartão amarelo foi o terceiro de Jadson. Meia, autor de cinco gols no Brasileirão, não vai jogar  no próximo sábado, na Arena Corinthians.

29'1º TEMPO
Canteros erra demais a cobrança de falta, mas Timão também não aproveita o contra-ataque.
Jadson leva o terceiro amarelo e está suspenso para a partida do próximo sábado,  #trmaraca

29'1º TEMPO
Jadson faz falta em Ayrton, que botou a bola na frente e ia em direção à linha de fundo. Cartão para o meia e bola na área do Timão...


29'1º TEMPO

JadsonMEIO-CAMPO

Cartão amarelo para Jadson

28'1º TEMPO
Flamengo não consegue envolver o Corinthians, que se fecha com eficiência.Corinthians se armou bem no contra-ataque do gol. Mérito total de Elias, que passou para Love e apareceu para pegar a sobra. #trmaraca
Elias aproveitou o rebote do incrível gol perdido por Vágner Love, que parece perdido até aqui. #trmaraca

26'1º TEMPO
Elias, que teve passagem pelo Flamengo em 2013 e era alvo da atual diretoria, comemorou com muita discrição seu gol no Maracanã.

25'1º TEMPO

EliasMEIO-CAMPO

Gol de Elias

Everton erra passe no campo de ataque. Timão sai em velocidade com Jadson, Elias lança Vagner Love, o atacante chuta em cima de Cesar, mas a bola volta para o volante, que toca por cobertura. Golaço!




24'1º TEMPO
Falta de Fagner em cima de Jorge. Fla vai levantar a bola na área do Timão!


24'1º TEMPO
Tabelinha do Flamengo na entrada da área, Everton quase consegue a finalização, mas Felipe afasta na cobertura.

23'1º TEMPO
Cobrança de falta de Jadson para Vagner Love, que, muito, mas muito impedido, não consegue o domínio. O bandeirinha já havia parado o lance.
21'1º TEMPO
Jogo será reiniciado após atendimento médico ao goleiro Cássio.
Cássio desaba e recebe atendimento médico. #trmaraca
18'1º TEMPO
Sai pra lá! Lançamento para Marcelo Cirino, mas Gil ganha no corpo e joga o atacante na placa de publicidade do Maracanã. Lance normal...

17'1º TEMPO
Malcom, Jadson, Elias... A tentativa de triangulação corintiana foi bonita, mas acabou nas mãos do goleiro César.

17'1º TEMPO
As duas equipes têm muita dificuldade para criar no meio-campo. Os sistemas de marcação se sobressaem até agora.

15'1º TEMPO
Everton recebe dentro da área, levanta a bola com o pé esquerdo e bate de direita, mas Cássio, bem posicionado, segura.
14'1º TEMPO
Gabriel e Cáceres tentam cruzamentos da direita, mas a defesa do Timão afasta as duas.

12'1º TEMPO
CORINTHIANS

QUASE!

Renato Augusto se livra da marcação de Cáceres e bate com estilo, mas a bola sai à esquerda do gol do Flamengo.

12'1º TEMPO
Cruzamento de Jadson para Malcom, mas Ayrton consegue dominar e dá um bicão para a lateral.

11'1º TEMPO
Canteros tentou dar todos os dribles possíveis em Gil. Não conseguiu, mas arrumou um escanteio. Na cobrança, a bola sobra para Wallace, que chuta e a zaga trava.

10'1º TEMPO
Uendel faz boa jogada pela esquerda e tenta o passe para Vagner Love, mas Marcelo toma a frente e sofre a falta.
08'1º TEMPO
Em oito minutos de jogo, já são 12 passes errados: 7 do Flamengo e 5 do Corinthians.

08'1º TEMPO
Jadson tenta se movimentar no meio-campo, mas, pelo jeito, será marcado de perto pelo volante Jonas.
06'1º TEMPO
cobrança sai aberta e zaga corintiana afasta o perigo.

05'1º TEMPO
flamengo no ataque e... Adivinha? Escanteio! Fagner cortou cruzamento de Jorge.

03'1º TEMPO
Canteros bate, mas Felipe afasta de cabeça.


03'1º TEMPO
mais um escanteio, agora do lado esquerdo do ataque do Flamengo.


02'1º TEMPO
Gil! Zagueiro corta cruzamento e manda para escanteio. Mengão vai bater.


02'1º TEMPO
Canteros tenta passe em profundidade, mas Gil corta.

01'1º TEMPO
César erra reposição de bola, mas o meio-campo do Corinthians não consegue trabalhar a bola.
01'1º TEMPO
Bola rolando! Começou o clássico. Flamengo e Corinthians em ação no Maraca! Bom jogo para todos!
Último papo antes de a bola rolar. #trmaraca


PRÉ-JOGO
Quase tudo pronto... Vai começar o jogão!
times perfilados. Torcidas ignoram o Hino Nacional e seguem com suas músicas. #trmaraca
Times em campo. Toca o Hino Nacional Brasileiro. #trmaraca


PRÉ-JOGO



Hora do Hino Nacional Brasileiro.
Flamengo e Corinthians entram em campo no Maracanã!
Anote aí, torcedor corinthiano, os pendurados no jogo de hoje: Bruno Henrique, Edílson, Gil e Jadson. #trmaraca


Vale lembrar que esta é a quarta vez consecutiva que Tite consegue manter a escalação do Corinthians. #trmarac


Torcida do Corinthians presente em número razoável já faz barulho antes de a bola rolar. #trmaraca
Torcida do Corinthians chegou em grande número ao estádio, com vários ônibus, e foi escoltada pela polícia. #trmaraca
Walter e Cássio realizam trabalho de aquecimento no gramado. #trmaraca

Corinthians completo, com banco de reservas. #trmaraca
Banco do Fla: Daniel, Pará, Luiz Antonio, Frauches, Armero, Pico, M. Araújo, Jajá, Arthur Maia, Almir, Alan Patrick e Paulinho. #trmaraca
Flamengo entra com César, Ayrton, Marcelo, Wallace e Jorge; Jonas, Cáceres e Canteros; Gabriel, Marcelo Cirino e Everton. #trmaraca

Corinthians escalado Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love. #trmaraca
OCorinthians escalado: Tite terá o mesmo time pelo quarto jogo seguido. #trmaraca


PRÉ-JOGO


Boa tarde! A partir de agora, vamos acompanhar em Tempo Real o grande clássico entre Flamengo e Corinthians. As paixões das duas maiores torcidas do Brasil no GloboEsporte.com.



































Corinthians ‏@Corinthians

#AqueleAbraço #VaiCorinthians Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians 


Corinthians ‏@Corinthians

Artilheiro do #Timão no #Brasileirão,




Corinthians ‏@Corinthians

Artilheiro do #Timão no #Brasileirão, Jadson guardou mais um hoje e mandou aquele abraço! #VaiCorinthians





Corinthians ‏@Corinthians

Confira os gols da vitória e o show da Fiel no Maracanã #AqueleAbraço #ObrigadoFiel https://amp.twimg.com/v/a29ceb84-d7c5-453e-b74a-62ba0f6bae5d …


Corinthians ‏@Corinthians

Obrigado, Fiel Torcida presente no Maracanã e em todo mundo! Juntos sempre somos mais fortes #VaiCorinthians

Corinthians ‏@Corinthians

O Corinthians é 3° colocado do Brasileirão com 26 pontos. Próximo compromisso, sábado (18), contra o Atlético-MG, 21h, na @A_Corinthians

Corinthians ‏@Corinthians

"Um grande jogo pela frente, o Atlético é o líder, mas enfim, temos que descansar. Nosso jogo hoje foi muito bom. Saímos felizes" - Uendel

Corinthians ‏@Corinthians

Aquele abraço! Fim de papo no Maracanã! Flamengo 0x3 Corinthians #ClássicodasAméricas


Corinthians ‏@Corinthians

Três minutos de acréscimo. Três gols do Corinthians. Três pontos na conta.
Corinthians ‏@Corinthians
ÔÔÔÔÔ TODO PODEROSO TIMÃO

Corinthians ‏@Corinthians
E a Fiel Torcida faz o som no Maracanã #ClássicodasAméricas

Corinthians ‏@Corinthians
Alteração no Corinthians: sai Jadson e entra Ralf #ClássicodasAméricas

Corinthians ‏@Corinthians

Alteração no Corinthians: sai Renato Augusto e entra Rildo #ClássicodasAméricas

Corinthians ‏@Corinthians

26 minutos do segundo tempo - Flamengo 0x3 Corinthians #ClássicodasAméricas

Corinthians ‏@Corinthians

Salto de Malcom: nota 10 #RitmodoPan

Corinthians ‏@Corinthians

Que golaço! Elias, pelo lado direito, lançou Jadson na área. O camisa 10 apontou e mandou de pé direito para o gol #ClássicodasAméricas

Corinthians ‏@Corinthians
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

Corinthians ‏@Corinthians

#VaiCorinthians
Corinthians ‏@Corinthians
UUUUUUUUUUHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!! Malcom manda a bola na trave após passe de R. Augusto. Quase o terceiro! #ClássicoDasAméricas
Corinthians ‏@Corinthians

Assim como na primeira etapa, Flamengo tenta pressionar o Corinthians. Timão se segura #ClássicoDasAméricas

Corinthians ‏@Corinthians
Bola rolando para o segundo tempo de Flamengo 0x2 Corinthians #ClássicoDasAméricas

Corinthians ‏@Corinthians

Se o Walter usasse o boné, não perceberíamos a diferença #IrmãosGêmeos

Corinthians ‏@Corinthians

Substituição no Corinthians: Cássio, contundido, sai para a entrada de Walter #ClássicoDasAméricas

Corinthians ‏@Corinthians

Daniel Augusto Jr., da Agência Corinthians, registrou a comemoração do primeiro gol #ClásicodasAméricas







Corinthians ‏@Corinthians

Para quem chegou agora: intervalo no Maracanã - Flamengo 0x2 Corinthians (Elias e Uendel) #ClássicoDasAméricas

Corinthians ‏@Corinthians

Fim do primeiro tempo. O Timão vai vencendo o Flamengo por 2x0 no #ClássicoDasAméricas
Corinthians ‏@Corinthians
A zaga do Flamengo fez sei lá o que (???), Timão aproveitou, e com passe de R. Augusto, Uendel manda para a rede! 2x0! #ClássicodasAméricas

Corinthians ‏@Corinthians

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLL

Corinthians ‏@Corinthians

Corinthians chegou bem, mas Jadson errou a assistència. Segue 1x0 Timão! #ClásicodasAméricas


Corinthians ‏@Corinthians

Teremos quatro minutos de acréscimo nesse primeiro tempo #ClássicoDasAméricas

Corinthians ‏@Corinthians

Flamengo pressiona, mas Corinthians controla o ímpeto adversário. 40 minutos do primeiro tempo, Timão 1x0 Flamengo #ClássicoDasAméricas
Corinthians ‏@Corinthians

Sol deu uma sossegada no Rio de Janeiro e Cassião tirou o boné #ClássicoDasAméricas
Corinthians ‏@Corinthians
Jadson recebe cartão amarelo, é o terceiro dele. Desfalcará o Timão na próxima rodada #ClássicoDasAméricas


Corinthians ‏@Corinthians

Lançamento em profundidade, Love finalizou, o goleiro rebateu, mas na volta, de cobertura, Elias marcou um golaço #ClássicoDasAméricas
Corinthians ‏@Corinthians

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLAAAAAAAAAAAAAAAAAÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO


Corinthians ‏@Corinthians

Partida paralisada no Maracanã para atendimento do goleiro Cássio #FLAXCOR #ClássicoDasAméricas


Corinthians ‏@Corinthians
Mais uma chegada do Timão, mas na hora do último passe a bola de Elias saiu longa demais. 0x0 #VaiCorinthians #ClássicoDasAméricas


Corinthians ‏@Corinthians

UUUUUUUUUHHHHHHHHHHH! Renato Augusto bateu de direita, com categoria, e a bola passou perto do gol #ClássicoDasAméricas

Corinthians ‏@Corinthians

Após pressão inicial do Flamengo, partida chega aos 10 minutos e o placar segue 0x0 #ClássicoDasAméricas

Corinthians ‏@Corinthians 6 hHá 6 horas

Bola rolando no Maracanã para o #ClássicoDasAméricas #VaiCorinthians #JogaiporNós 




Corinthians ‏@Corinthians

Equipes no gramado do Maracanã. Em instantes, a bola rola para o #ClássicodasAméricas


Corinthians ‏@Corinthians
Antes do #ClássicodasAméricas, Casagrande assinou o livro de ouro do Maracanã e foi homenageado por ambos os times




Corinthians ‏@Corinthians
Faltando pouco menos de vinte minutos para a partida, a Fiel vai chegando para empurrar o Timão #ClássicoDasAméricas






Corinthians ‏@Corinthians

Tite repete a escalação pela quarta vez consecutiva. Entre os titulares, B.Henrique, Gil e Jadson estão pendurados #ClássicodasAméricas

Corinthians ‏@Corinthians 

O árbitro da partida será Leandro Vuaden; os auxiliares serão Marcelo Bertanha Barison e Rafael da Silva Alves #ClássicodasAméricas


Corinthians ‏@Corinthians 

Timão, já no vestiário visitante do Maracanã, se prepara para o confronto contra o Flamengo #ClássicoDasAméricas 





Corinthians ‏@Corinthians

Suplentes - Walter, Edu Dracena, Ralf, Marciel, Rodriguinho, Danilo, Matheus, Rildo e Romero #ClássicodasAméricas



Corinthians ‏@Corinthians

#Corinthians Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; B. Henrique, Elias, Renato Augusto e Jádson; Malcom e Vagner Love #ClássicodasAméricas

Corinthians ‏@Corinthians 7 hHá 7 horas

Boa tarde, Fiel! Daqui a pouco, 16h, tem Flamengo x Corinthians no Maracanã pela 13ª rodada do Brasileirão #ClássicodasAméricas

Corinthians ‏@Corinthians 7 hHá 7 horas

O #Corinthians venceu cinco das últimas sete partidas no Brasileirão. #ClássicoDasAméricas @almanaquetimao

Corinthians ‏@Corinthians 8 hHá 8 horas

No Brasileirão, foram 57 confrontos, com 21 vitórias de cada time e 15 empates. #ClássicoDasAméricas @almanaquetimao @Flamengo





Casagrande recebe homenagem e ganha camisas de  Timão e fla


LANCEPRESS! - 12/07/2015 - 16:21





Walter Casagrande, ex-atacante de Corinthians e Flamengo, recebeu uma homenagem antes da partida dos dois clubes neste domingo, no Maracanã. O ex-atleta, hoje comentarista da TV Globo, assinou o Livro de Ouro do estádio e ganhou camisas dos times, com o número 9 nas costas e seu nome grafado. O gerente de futebol do Timão, Edu Gaspar, o diretor-ajunto de futebol, Eduardo Ferreira, e o presidente do Fla, Eduardo Bandeira de Mello, estavam presentes no encontro com Casão. Ele jogou pelo Corinthians no início dos anos 80. Em 1993, o ex-atacante atuou pelo Flamengo, antes de voltar ao Alvinegro em 1994 (FOTO: Divulgação).








Antes do Clássico das Américas, corinthiano Casagrande assina livro de ouro do Maracanã
Ex-atacante de Timão e Fla também foi homenageado pelas diretorias antes da partida

15h45 12/07/2015 - Agência Corinthians



Casão foi homenageado pelas diretorias de Corinthians e Flamengo antes do clássico
© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Walter Casagrande Jr., ou simplesmente Casão, foi homenageado momentos antes do Clássico das Américas no Maracanã. O ex-atacante, que atuou pelos dois clubes, assinou o livro de ouro do estádio e ganhou uma camisa de cada equipe personalizada com o número 9 que o consagrou.

Representando o Timão, Eduardo Ferreira, diretor adjunto de futebol, e Edu Gaspar, gerente de futebol, representaram o Timão na cerimônia.

Pelo Timão, Casagrande acumulou duas passagens (1982/1986 e 1994). Ao total, foram 256 jogos e 103 gols.



Atacante do Corinthians sub-17 sofre racismo: suspeito é detido e liberado
Miullen, um dos destaques das categorias de base do Timão, foi chamado de 'macaco' em partida contra a Esportiva de Guaxupé neste domingo, em partida da Taça BH

Bruno Cassucci - 12/07/2015 - 17:02 

Miullen  é uma das joias da base do Timão (Foto: Divulgação/Chute Inicial)

O Corinthians goleou a Esportiva de Guaxupé neste domingo por 7 a 0, fora de casa, em partida válida pela Taça BH Sub-17. No entanto, a vitória pelo placar elástico acabou sendo ofuscada por um episódio de racismo contra o atacante Miullen Nathã, do Timão. O garoto de 17 anos foi chamado de "macaco" por um torcedor e relatou a ofensa ao árbitro do jogo, que acionou a Polícia Militar. O suspeito, então, foi detido, interrogado e liberado posteriormente.

Tanto o atleta como o torcedor foram ao o quartel da Polícia Militar após a partida. O jogador corintiano, contudo, não reconheceu o agressor, que por sua vez admitiu ter xingado Miullen, mas negou ofensas racistas.

- Foi feito boletim de ocorrência, ouvimos as partes, mas o delito de injúria racial depende da representação da vítima, o que não houve - explicou Silvio Sergio Domingos, delegado da 28ª regional de polícia da comarca de Guaxupé.

Foi instaurado procedimento investigatório e, ao longo da semana, testemunhas que estavam no estádio serão interrogadas.

Com status de joia desde muito jovem, Miullen tem passagem por seleções de base e chegou ao Timão após ser descoberto na filial da escolinha do Corinthians em Uberlândia, Minas Gerais.












Corinthians visita o Fla no Maracanã




10h00 12/07/2015 - Agência Corinthians



Corinthians e Flamengo tem retrospecto equilibrado no histórico do confronto
© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Neste domingo (12), o Corinthians vai ao Maracanã em busca da vice-liderança do Brasileirão. No Rio de Janeiro, o Timão encara o Flamengo às 16h, em partida válida pela 13ª rodada da competição.

O Alvinegro é o quarto colocado, com 23 pontos, enquanto o time carioca vem na décima terceira posição, com 13. Nas últimas sete partidas, o Corinthians saiu com a vitória em cinco – diante de Joinville, Internacional, Figueirense, Ponte Preta e Atlético-PR.

O retrospecto do duelo é extremamente equilibrado. Em 124 jogos são 49 vitórias para cada lado e 26 empates, com 193 gols do Timão e 195 do Flamengo. Em 2014, foram dois confrontos, com uma vitória para cada lado – 2 a 0 para o Corinthians na despedida alvinegra do Pacaembu e 1 a 0 para o time carioca no Maracanã.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.





12/07/2015 13h28

Corinthians massacra anfitriã na Taça BH Sub-17, aplicando sonora goleada de 7 a 0 na Esportiva de Guaxupé (MG);

O Corinthians estreou com uma sonora goleada na Taça BH Sub-17 neste domingo (12). Jogando em Guaxupé (MG), no Sul de Minas Gerais, sede do Grupo 6 da competição, a equipe corinthiana venceu a anfitriã Esportiva por 7 a 0.  O Corinthians é segundo do grupo, ,com 3 pontos, mas apenas uma partida disputada.
Na próxima terça-feira (14), pela 3ª rodada, O Corinthians pega a Ponte Preta, às 15h30. Todos os jogos estão sendo disputados no Estádio Municipal Carlos Costa Monteiro, em Guaxupé.

Ao final de cinco rodadas, os dois melhores colocados do grupo passam para as oitavas de final da Taça BH Sub-17.






















2/07/2015 08h38

No RJ, Corinthians busca se manter no G-4 do Campeonato Brasileiro


Por GloboEsporte.com


O Corinthians joga às 16h, no Maracanã, contra o flamengo pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.para se manter no G4


Depois de alcançar o G-4 com a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, quinta-feira, o Corinthians vai repetir a escalação pelo quarto jogo seguido para tentar vencer o Flamengo e quebrar um jejum no Maracanã: são oito anos (14 jogos) sem vitórias no estádio. Jadson, com cinco gols, é o artilheiro corintiano no Brasileiro e principal termômetro do time no ano.


Leandro Pedro Vuaden apita o jogo auxiliado por Marcelo Bertanha Barison e Rafael da Silva Alves, todos do Rio Grande do Sul. A TV Globo mostra para os estados do RJ (menos região da cidade do Rio de Janeiro), SP, RS, SC, PR, MG, ES, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF. O Premiere transmite a partida para todo país. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.



Flamengo: com: César, Ayrton, Wallace, Marcelo e Jorge; Jonas, Cáceres e Canteros; Gabriel, Marcelo Cirino e Everton.


Corinthians: perto do padrão ideal de jogo, Tite vai repetir a escalação pela quarta partida seguida. Sem problemas com lesões ou suspensões, o técnico usa a equipe que conquistou sete pontos nas últimas três rodadas e chegou ao G-4 do Brasileiro.


O Timão joga com Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.




Corinthians: o atacante Mendoza, com lesão no tornozelo esquerdo, o lateral-direito Edílson, com problema muscular na coxa, o volante Cristian, em fase final de recuperação de lesão na panturrilha direita, e o atacante Luciano, que disputa o Pan com a seleção brasileira.







Corinthians: Bruno Henrique, Edílson, Gil e Jadson.





FUTEBOL

Com Luciano no elenco, Brasil estreia no futebol do Pan 2015
Atacante alvinegro está entre os convocados para defender a Seleção Brasileira na disputa dos Jogos Pan-Americanos 2015, em Toronto (CAN)

11h00 12/07/2015 - Agência Corinthians


Luciano está entre os 18 convocados para a disputa dos Jogos Pan-Americanos 2015
© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Neste domingo (12), a Seleção Brasileira de futebol estreia nos Jogos Pan-Americanos de 2015. Em Hamilton (CAN), o Brasil enfrenta o Canadá na primeira rodada do grupo A, às 21h30 (horário de Brasília). Entre os 18 convocados por Rogério Micale para a disputa do Pan, está o atacante Luciano, do Corinthians.

Pela primeira fase, o Brasil ainda enfrenta o Peru nesta quinta-feira (16) e o Panamá no próximo dia 20 de junho. O grupo B é composto por México, Paraguai, Trinidad e Tobago e Uruguai.














Corinthians ‏@Corinthians
No Brasileirão, foram 57 confrontos, com 21 vitórias de cada time e 15 empates.

Corinthians ‏@Corinthians

#Corinthians e @Flamengo já se enfrentaram 124 vezes, com 49 vitórias para cada lado e 26 empates. #ClássicoDasAméricas @almanaquetimao
Corinthians ‏@Corinthians
Bom dia, Fiel! Hoje é dia de Corinthians! Logo mais, 16h, encaramos o @Flamengo no Maracanã #ClássicodasAméricas



Corinthians ‏@Corinthians
Um ano de muitas saudades. Dr. Osmar de Oliveira, eternamente dentro de nossos corações!