12 de jul. de 2015

CORINTHIANS 11/07/2015


Corinthians no Maracanã

O Corinthians joga amanhã as 16h, no Maracanã, contra Flamengo pelo Campeonato Brasileiro em busca de reafirmação na temporada

O Corinthians aposta no entrosamento para manter a sua boa fase e tentar chegar ao quinto jogo invicto. Mesmo com o elenco tendo tido pouco tempo para descansar, já que o Timão venceu o Atlético-PR na quinta-feira, o técnico Tite manterá a mesma escalação dos últimos três jogos. Essa será a primeira vez na temporada que o comandante alvinegro repetirá o time por quatro partidas.

A única novidade será o desfalque do colombiano Mendoza, que com dores no tornozelo esquerdo, não ficará nem sequer na reserva. O volante Cristian, que se recupera de lesão na panturrilha direita, segue fora.

Embora tenham entrado no G4 na última rodada, Tite e o grupo corintiano tentam manter a cautela, a fim de não perder o foco. O discurso dos jogadores e do técnico são parecidos: o momento é de pontuar e não pensar em colocação na tabela.

- Penso em repetir desempenho, ter equilíbrio da equipe, um sistema agressivo, com troca de passes, infiltração, marcação, tudo isso associado ao resultado. Dá confiança à equipe. Pontuação é decisiva. No fim do campeonato, os últimos dez, doze jogos, aí se define (vagas na) Libertadores e campeão - comentou Tite.

FICHA TÉCNICA

flamengo X CORINTHIANS

Data/hora: 12/7/2015, às 16h (de Brasília)
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Rafael da Silva Alves (RS)

flamengo: Cesar, Ayrton, Wallace, Marcelo e Armero; Cáceres, Jonas e Canteros; Everton, Marcelo Cirino e Gabriel. Técnico: Cristovão Borges.

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique, Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love. Técnico: Tite.










Carlos Matheus e Brandonn Pierry representam Corinthians na festa de abertura do Pan 2015
Treinador e atleta do Timão participarão dos jogos em Toronto (CAN); disputas na natação começam nesta terça-feira (14)

15h00 11/07/2015 - Agência Corinthians



Carlos Matheus e Brandonn Pierry estiveram no desfile de abertura do Pan 2015, em Toronto (CAN)
© Reprodução/Instagram


Na última sexta-feira (10), foi realizada a festa de abertura dos Jogos Pan-Americanos 2015, em Toronto (CAN). No desfile, o Corinthians esteve representado por Carlos Matheus e Brandon Pierry, treinador e atleta respectivamente da natação do Timão. Ambos estarão na disputa da competição da modalidade, que começa nesta terça-feira (14).

No primeiro dia de competições, neste sábado (11), o Corinthians já esteve representado na disputa dos Jogos Pan-Americanos com Gabriel Campos no remo. O atleta alvinegro terminou a primeira classificatória na quarta colocação, passando para a repescagem.
VÍDEO Treino do Corinthians tem golaços e provocações a goleiros LANCEPRESS! - 11/07/2015 - 15:29 O Corinthians fez na manhã deste sábado o último treino antes de enfrentar o Flamengo, neste domingo, no Maracanã. Apesar de Tite liberar que a imprensa fizesse imagens apenas da equipe reserva, os jogadores não decepcionaram.
Em treino de finalizações, Romero e Rodriguinho se destacaram. Enquanto o atacante mostrou ótima pontaria, o meia tirou onda com um belo gol.







Quem também mostrou a pontaria afiada foi Cristian, que acertou um voleio no ângulo. O volante também não perdoou os companheiros, que sofreram com as zoações.
























 







CORINTHIANS TREINO FOTOS 11/07/2015 POR DANIEL AUGUSTO JR AGENCIA CORINTHIANS:
































Fabio Mastheredjian, Ralf, Marciel, Guilherme Andrade, Matheus Pereira, Edu Dracena, Elias, Danilo, Romero, Fagner, Mendoza, Rodrigo Sam, Renato Augusto, Gustavo Viera, Uendel, Matheus Vargas , Yago, Felipe, Malcom, Bruno Henrique, Vagner Love, Jadson, Rodriguinho e Gil




















Timão relaciona 20 jogadores para amanhã

Atacante colombiano Mendoza sente dores no tornozelo e está fora do jogo de domingo. Rildo, com bolhas no pé, fica à disposição no banco de reservas

Por Diego Ribeiro

Uma lesão no tornozelo esquerdo fez o atacante Mendoza ser desfalque de última hora no Corinthians para o jogo deste domingo contra o Flamengo, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O colombiano sentiu dores no treino deste sábado, deixou o campo mais cedo e não foi relacionado para a partida.

Sem ele, Tite colocou 20 jogadores na lista para a viagem ao Rio de Janeiro. O atacante Rildo, que também deixou o treino mais cedo, está confirmado para o confronto: ele teve problemas com bolhas no pé, mas vai ficar no banco de reservas.

O Corinthians vai enfrentar o Flamengo com a seguinte escalação: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.

Com 23 pontos, o Corinthians é o quarto colocado no Campeonato Brasileiro.

Confira abaixo a lista dos 20 relacionados:

Goleiros: Cássio e Walter

Laterais: Fagner e Uendel

Zagueiros: Felipe, Gil e Edu Dracena

Volantes: Bruno Henrique, Elias, Ralf e Marciel

Meias: Jadson, Renato Augusto, Danilo, Rodriguinho e Matheus Pereira

Atacantes: Malcom, Vagner Love, Rildo e Romero












Tite define o Timão para pegar o Fla
Técnico deve repetir a escalação pela quarta vez consecutiva neste domingo. Em treino, Rildo sentiu dores e Cássio saiu mais cedo, mas não preocupa para jogo no Maracanã. Mendoza é vetado


Bruno Cassucci - 11/07/2015 - 11:02

Rildo sentiu dores no pé por conta de bolhas (foto: Mauro Horita/AGIF)

O Corinthians encerrou na manhã deste sábado a preparação para encarar o Flamengo, neste domingo, no Maracanã. Em treino tático, o técnico Tite indicou que manterá a escalação dos últimos três jogos, 2 vitórias e um empate. O único desfalque está na reserva: Mendoza sentiu dores no tornozelo esquerdo e está fora da partida.

A atividade da véspera do duelo contra o Rubro-Negro ainda trouxe um susto ao treinador corintiano. O atacante Rildo, que estreou bem pela equipe na última quinta-feira, teve bolhas nos pés por conta de uma chuteira nova e deixou o gramado mais cedo. Ele, porém, foi relacionado e deve ficar na reserva na partida contra o Fla.

Se nenhum imprevisto acontecer, o Corinthians deve ir a campo neste domingo com: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique, Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.


O volante Cristian, que se recupera de lesão na panturrilha direita, treinou novamente com bola, mas segue fora. O jogador só deve estar apto a atuar no próximo sábado, em duelo importante Corinthians contra o Atlético-MG, na Arena.

Confira a lista de relacionados do Timão para o duelo:
Goleiros: Cássio e Walter.
Laterais: Fagner e Uendel.
Zagueiros: Gil, Felipe e Edu Dracena.
Volantes: Elias, Bruno Henrique, Ralf e Marciel.
Meias: Renato Augusto, Jadson, Matheus Pereira, Danilo e Rodriguinho.
Atacantes: Malcom, Vagner Love, Rildo e Romero.




















11/07/2015 11h39

Tite  repete Timão pelo quarto jogo seguido
Técnico mantém formação para jogo de domingo, no Maracanã, mas perde Mendoza por lesão e quase fica sem Rildo, que deixou o treino mais cedo


Por Diego Ribeiro

treino Corinthians (Foto: Diego Ribeiro)

O Corinthians terá time repetido pelo quarto jogo seguido no Campeonato Brasileiro. Em treino tático realizado na manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava, o técnico Tite confirmou a manutenção da equipe que somou sete pontos nos últimos três jogos e vai enfrentar o Flamengo no domingo, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.


A escalação do Corinthians teve Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love. O time é o mesmo das vitórias sobre Ponte Preta e Atlético-PR e do empate sem gols com o Goiás.


O comandante separou os 11 titulares e fez seu tradicional treino “fantasma”, sem adversário, para corrigir posicionamentos e distribuir melhor os jogadores no campo.


Apesar de comemorar o fato de deixar o time cada vez mais entrosado, Tite terá preocupações no ataque. Os dois principais reservas deixaram o treino mais cedo – eles disputavam um treino técnico em outro gramado do CT.


Mendoza deixou o treino mais cedo, com dores no tornozelo, e não será relacionado para a partida. Rildo também saiu do campo antes do fim do treino, com uma bolha no pé mas ficará à disposição no banco.


Com 23 pontos, o Corinthians é o quarto colocado na tabela do Campeonato Brasileiro e busca uma vitória no Maracanã para se manter no G-4 da competição.


















11/07/2015 11h10
JOVEM MEIA ZÉ PAULO DEVOLVIDO AO CORINTHIANS, MAS NÃO PODERÁ SER UTILIZADO

Por situações extracampo, Bragantino devolve meia Zé Paulo ao Corinthians

Meia de 21 anos não faz mais parte do elenco do Braga na Série B do Brasileirão

Por Marcelo Braga

Zé Paulo vai voltar ao Corinthians: contrato vai até 2016 (
O meia Zé Paulo não faz mais parte do grupo de jogadores do Bragantino. Jogador mais badalado entre os cedidos pelo Corinthians na parceria firmada com o clube do interior, o atleta de 21 anos foi dispensado na última sexta-feira, dia 2, por problemas extracampo.

Sem idade para a categoria sub-20 do Timão, o meia vai passar a treinar no CT Joaquim Grava, em horários alternativos, pois não está nos planos do técnico Tite para o segundo semestre.

Nesta temporada, Zé Paulo já atuou pelo Atlético-PR, no Estadual, e pelo Massa Bruta, na Série B, número limite de equipes permitido em uma mesma temporada.

Segundo pessoas ouvidas pela reportagem, o mau comportamento do jogador em Bragança Paulista foi decisivo para o afastamento do grupo. O jogador não foi encontrado para comentar.

Tratado no Timão como promessa, Zé Paulo teve seu contrato renovado com o clube no fim de maio, com aumento salarial. O vínculo passou a valer até 31 de dezembro de 2016.

Em 2014, fez boa Copa São Paulo e teve algumas chances com o técnico Mano Menezes - ao todo, fez sete jogos. Em outubro, seguiu para o Atlético-PR, onde ficou até o término do Paranaense, neste ano. Dali, partiu para um novo período de empréstimo, no Braga.

Além dele, chegaram os zagueiros André Vinícius e Pedro Henrique, o lateral-esquerdo Moisés e o atacante Brayan Riascos. O atacante Gustavo Tocantins foi outro atleta cedido que retornou ao Timão. O "pacotão" não vem sendo muito utilizado nas últimas partidas na Segundona.

Além dos atletas, o Corinthians cedeu uma comissão técnica para o Bragantino. Osmar Loss, porém, deixou o comando do clube na quinta-feira após três derrotas seguidas, voltando à base do Timão. Wagner Lopes foi contratado para tentar mudar a fase da equipe de Bragança.

























treino do CORINTHIANS 11/07 - Sábado 9h30 - Treino no CT Dr. Joaquim Grava