11 de jul. de 2015

CORINTHIANS 10/07/2015




10/07/2015 18h45

Tite quer reposição rápida para o ataque: “Não tem de ser aposta”
Pelo menos dois nomes podem chegar


Por Diego Ribeir










O Corinthians não vai mais contar com Dentinho e vê Teo Gutiérrez cada vez mais distante. Por isso, o clube começa a pesquisar alternativas no mercado para reforçar o elenco com pelo menos mais dois atacantes.


O técnico Tite aguarda por esses jogadores. Ele quer nomes que cheguem ao clube para jogar e dar experiência ao elenco.


– A expectativa é da reposição por dois ou três atletas que saíram. Dois atletas que te qualifiquem. Vai ser importante para a equipe crescer ainda mais. A vinda desses dois atletas é importante. Não tem de ser aposta. Tem de ser jogador “pica” – afirmou o técnico, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Tite quer reforços de peso para o Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

A negociação mais arrastada era com Teo Gutiérrez. Parte da diretoria ainda não desiste do acerto com o jogador, que também conversa com o Sporting, de Portugal. No entanto, o presidente Roberto de Andrade tratou o negócio como encerrado.


Depois do jogo contra o Atlético-PR, Tite chegou a falar que ainda contava com Teo. Nesta sexta, admitiu que o reforço não deve mesmo ir para o Corinthians.


– Dei a entrevista de um lado, o presidente do outro. Desistimos, vamos atrás de outro, tal qual o presidente colocou (risos). Não sabia em que grau estava o desenvolvimento das conversas. A partir daí, definiu-se a situação e buscamos outros para fortalecer o elenco – destacou Tite.

A diretoria alvinegra estuda nomes que possam atender ao pedido de Tite. Jonathas, atacante do Elche, foi um jogador considerado – a negociação é muito difícil, e o próprio Jonathas prefere ouvir propostas de outros clubes europeus.


Hoje, Tite conta com Vagner Love, Malcom, Mendoza, Romero e Rildo para formar o ataque do Corinthians.
10/07/2015 17h16
Com gol em vitória do Corinthians, agora no G4, meiaJadson supera números de 2014, mas reconhece: "Não posso me empolgar"
Meia é decisivo em vitória do Corinthians sobre o Atlético-PR e alcança oito gols no ano. Assistências também ajudam meia a ser principal jogador do time no Brasileiro


Por GloboEsporte.com








A fase iluminada de Jadson fez o meia superar, em seis meses, seus números de toda a temporada 2014 pelo Corinthians. Decisivo na vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Atlético de curitiba, quinta-feira, o camisa 10 ainda ampliou a artilharia da equipe no Campeonato Brasileiro: ele fez cinco dos 12 gols alvinegros na competição.


As estatísticas estão todas a favor de Jadson, que cresceu muito de produção depois de um período de baixa de todo o time. No ano, são oito gols e 13 assistências. Em 2014, o meia foi às redes oito vezes e deu os mesmos 13 passes para gols dos companheiros.

Jadson tem sido peça fundamental da equipe
(Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

– Os dados são ótimos e fico feliz, mas não posso me empolgar. Estou trabalhando duro para ajudar o pessoal, os gols estão saindo e o time está jogando bem, só que o Brasileiro é um campeonato muito longo, bem complicado, e precisamos manter o nível. No começo do ano, vivíamos um momento muito bom e depois passamos por dificuldades. Aquilo serviu de aprendizado – afirmou o meia.


O gol contra o Atlético-PR fez Jadson alcançar marcas inéditas na Arena Corinthians: ele é o único jogador a marcar em quatro jogos seguidos no estádio. Além disso, tornou-se o maior artilheiro da arena no atual elenco. São oito gols, mesmo número de Luciano. Apenas Paolo Guerrero, hoje no Flamengo, fez mais (15).


– Também quero agradecer, mais uma vez, a confiança que o Tite tem me dado. Se estou bem, é porque ele sempre me apoiou e me deixou a vontade para jogar. Os jogadores também estão de parabéns. Se os resultados estão aparecendo, é porque todo mundo está se dedicando demais e se doando pelo Corinthians – comemorou Jadson.


Com 23 pontos, o Corinthians é o quarto colocado no Campeonato Brasileiro e volta a campo neste domingo, contra o Flamengo, no Maracanã.









DOMINGO TEM CORINTHIANS NA GLOBO

16h Flamengo x Corinthians
Transmissão: TV Globo para RJ (menos região da cidade do Rio de Janeiro), SP, RS, SC, PR, MG, ES, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Cleber Machado, Casagrande e Leonardo Gaciba) e Premiere e Premiere HD (com Jader Rocha e Lédio Carmona)



RETROSPECTO: CORINTHIANS X flamengo em brasileiros CORINTHIANS 23 VITÓRIAS, 16 EMPATES E 22 REVESES http://futpedia.globo.com/confronto/corinthians-x-flamengo
NA HISTORIA
124J 49V 26E 49R










Tite afirma que espera reforçar elenco do Corinthians
Treinador corintiano disse que não quer 'apostas' e espera um reforço de peso

LANCEPRESS! - 10/07/2015 - 17:49

Tite durante a vitória do Corinthians de ontem que pos time de volta ao G4 (Foto: Marcelo Machado de Melo/Fotoarena)
O Corinthians está no mercado em busca de reforços. Até o momento, apenas o atacante Rildo chegou por empréstimo. E próximo jogador, se chegar, será pica. Foi o que garantiu o técnico Tite em entrevista coletiva nesta sexta-feira, dizendo que o clube não vai trazer uma aposta.

- A expectativa é da resposição de peças, por conta dos atletas que saíram. Três, dois nomes... Pelo menos dois atletas que qualifiquem com experiência. Vai ser importante para todos nós, para a equipe crescer ainda mais. Dar oportunidade para a evolução dos que estão aqui, mas ter uma equipe mais consistente, forte, experiente... Não tem que ser aposta, tem que ser jogador "pika" (risos) - afirmou o corintiano, ressaltando que quer um nome de peso para ser titular.

- Eu dei a entrevista de um lado, o presidente do outro. Desistimos (de Teo Gutierrez), tal qual ele colocou, então vamos atrás de outro. Não sabia em que grau estava, foi por isso que falei que esperava. Quando fizeram a pergunta, o presidente estava mais avançado, eu estava envolvido no jogo. O presidente tinha falado que não ia ter evolução. É encaminhamento para outro nome - ressaltou.












Perfil do Corinthians no Vine é o maior entre os clubes brasileiros
Com ciclos de seis segundos, vídeos do clube ultrapassam 7.5 milhões de repetições

16h00 10/07/2015 - Agência Corinthians


Sempre um passo à frente dos demais, o Corinthians assumiu a liderança de seguidores em mais uma rede social. Explorando o Vine, uma plataforma já difundida no exterior para exibir vídeos curtos (de até seis segundos), o Timão ultrapassou nessa semana o número de 7.5 milhões de repetições (exibição dos ciclos) e assumiu a liderança no número de seguidores entre clubes brasileiros.

Presença constante nos destaques esportivos do site, o Timão é seguido por 23.064 usuários. Flamengo (22.762) e São Paulo (22.081) vem na sequência. Mas, somados, não alcançaram 100 mil repetições.

Entre imagens de treinos, mensagens de recém contratados e gols da equipe, o Vine alvinegro oferece, diariamente, conteúdo para o torcedor que navega na plataforma. Parte das publicações são compartilhadas no perfil do clube no Twitter.

Para seguir basta baixar o aplicativo e se cadastrar – é possível acompanhar também no computador. Para acompanhar o Timão siga vine.co/Corinthians.








Elias marcou o centésimo gol da Arena Corinthians em jogos do Corinthians
Volante abriu o placar na vitória alvinegra por 2 a 0 na última quinta-feira. Jadson fez o 101º do novo estádio alvinegro. No total, 75 do Timão desde maio/2014
Rodrigo Vessoni - 10/07/2015 - 15:36

Elias fez o primeiro gol da vitória do Corinthians por 2x0(Foto: Marcelo Machado de Melo/Fotoarena/LANCE!Press)

O gol de Elias na na noite da última quinta-feira não só abriu o caminho para a vitória do Corinthians por 2 a 0, como também entrou para a história da Arena Corinthians. O tento anotado aos 33 minutos do primeiro tempo, no gol do setor Sul, foi o centésimo da história do estádio, inaugurado há pouco mais de um ano, em jogos da equipe (ou seja, sem considerar a Copa do Mundo). Jadson, que fez o segundo marcou o 101º gol do novo estádio alvinegro (75 do Timão e outros 26 dos rivais).


Elias, que vivia um jejum de três meses sem balançar as redes, tornou-se o quarto maior goleador da Arena Corinthians, com sete tentos, atrás do atacante Luciano e do meia Jadson, que têm oito gols.

O volante se empolgou não só com o gol marcado, como também com a entrada do Corinthians no G4. No entanto, ele pede que a equipe siga focada e pontuando em todos os jogos para se manter entre os primeiros colocados.

- A gente está trabalhando para isso, ficar no topo. O torcedor acredita, a gente também, é seguir subindo, pontuando em casa e beliscando pontos fora. Lá na frente vai se definir a briga pelo título - analisou.




CORINTHIANS NÃO TRARÁ ATACANTE DENTINHO, POIS ELE NÃO CONSEGUIU SUA LIBERAÇÃO JUNTO AO SEU ATUAL CLUBE

 Corinthians desiste de Dentinho, pois Shakhtar recusa empréstimo
Diretoria alvinegra põe fim à negociação depois de clube ucraniano descartar liberação. Clube busca outros nomes para suprir necessidade de Tite no ataque

Praticamente fora das negociações para contar com o atacante colombiano Teo Gutiérrez, o Corinthians desistiu de contratar outro alvo para o segundo semestre de 2015. A diretoria do clube alvinegro foi informada que o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, recusou o pedido de empréstimo do atacante Dentinho.

Revelado pelo Corinthians, Dentinho estava na Ucrânia em busca de sua liberação para voltar ao Brasil. O Shakhtar, porém, não aceitou a cessão temporária do atleta. A diretoria do Timão não vai mais fazer qualquer proposta pelo jogador.

Na quinta-feira, depois da vitória do Corinthians  por 2x0 sobre o Atlético-PR, o presidente Roberto de Andrade mostrava pessimismo com o negócio.

– O Shakhtar vendeu muitos brasileiros, parece que ele vai ter mais espaço lá. Está difícil, não sei se conseguiremos a liberação – disse Roberto.

Há quase um mês, Dentinho visitou o CT Joaquim Grava e conversou com a diretoria do Corinthians sobre o interesse de regressar ao clube. O atacante aceitou prontamente o convite, mas alertou sobre a dificuldade de conseguir a liberação do técnico romeno Mircea Lucescu, famoso por travar as saídas dos brasileiros nas últimas temporadas.

Vinculado ao Shakhtar até a metade de 2016, Dentinho cogitava duas possibilidades. A primeira, rescindir o contrato, abrindo mão do que tem a receber. A outra era estender seu acordo até meados de 2017 e ficar no Corinthians por empréstimo por uma temporada. Além disso, os ucranianos pagariam parte dos salários dele neste período. O Shakhtar recusou todas as opções.

Dentinho ganhou a camisa 9 e recebeu a indicação de que vai ter mais chances na nova temporada europeia. O Corinthians, agora, busca outros nomes para suprir a necessidade de Tite no ataque.












Renato Augusto tranquilo com vitórias do Corinthians e em busca de gols 'Uma hora vai entrar'


LANCEPRESS! - 10/07/2015 - 13:04

Renato Augusto importante na reconstrução do Corinthians(Foto: Duda Bairros/Fotoarena/LANCE!Press)
O meia Renato Augusto vem sendo peça importante na reconstrução e ascenção do Corinthians, que chegou ao g4 no Brasileiro 2015 e está só a 3 pontos do líder, pós a vitória de ontem por 2x0 na Arena Corinthians
- É uma coisa que eu me cobro muito, mas é segundo plano. Eu prefiro estar vencendo e não estar fazendo gols, porque lá no final quem é lembrado é quem ganha título. Se for para continuar assim, ganhando sem fazer, então vamos continuar assim - completou.

Questionado sobre o fato de o Corinthians ter entrado no G4 do Brasileirão após a vitória por 2 a 0, Renato Augusto conteve a empolgação e adotou um discurso cauteloso.

- O Campeonato Brasileiro é bem disputado, acho que ainda vai oscilar bastante. Então é passo a passo e cada jogo mostrar que vai brigar pelo título, principalmente dentro de casa fazer o máximo de pontos possíveis, e fora procurar beliscar o empate - analisou.





Corinthianos Leonardo de Deus e Felipe França voltam ao Pan após conquistarem quatro medalhas em 2011
Será a segunda participação dos nadadores nos Jogos Pan-Americanos e a primeira como atletas do Corinthians

13h00 10/07/2015 - Agência Corinthians


Felipe França é um dos destaques do Corinthians no Pan
© Rodrigo Coca/Ag. Corinthians


As provas de natação dos Jogos Pan-Americanos de Toronto (CAN) começam a ser disputadas nesta terça-feira (14). A Seleção Brasileira conta com sete atletas do Corinthians, sendo que dois nadadores já participaram do Pan, inclusive conquistando medalhas: Leonardo de Deus e Felipe França.

Em 2011, os Jogos Pan-Americanos foram realizados em Guadalajara (MEX). Os nadadores brilharam na estreia deles em uma edição de Pan. Juntos, conquistaram quatro medalhas, sendo três de ouro e uma de prata.

Nos 200m borboleta, Leonardo de Deus fez prova histórica, tanto dentro quanto fora das piscinas. Devido a uma irregularidade na touca dele, o atleta chegou a ser desclassificado após ganhar o ouro. Porém, um erro da arbitragem em não conferir antes de o nadador entrar na água devolveu a medalha dourada. Léo de Deus fechou a prova com o tempo de 1min57s92.

Felipe França também deu show na estreia. Nos 100m peito, o nadador alvinegro conseguiu o lugar mais alto do pódio ao terminar a prova com o tempo de 1min00s34. Além da prova individual, o atleta foi ouro nos 4x100 medley, com a marca coletiva de 3min34s58.

Além do ouro, Leonardo de Deus também conquistou a medalha de prata nos 4x200 metros livres. A equipe que tinha o nadador terminou a prova com o tempo de 7min21s96.

Ambos voltam aos Jogos Pan-Americanos em 2015, em Toronto (CAN), agora como atletas do Corinthians.














Há 61 anos, Timão conquistava 3º título do Torneio Rio-SP em estreia de Oswaldo BrandãoLogo no primeiro jogo, o treinador que mais vezes comandou o Corinthians foi campeão pelo clube alvinegro, ao vencer o Palmeiras

12h00 10/07/2015 - Agência Corinthians



Elenco campeão pelo Corinthians em 1954
© Divulgação


A terceira conquista do Torneio Rio-São Paulo pelo Corinthians completa 61 anos nesta sexta-feira (10). Na competição disputada no formato de pontos corritods, o Timão consagrou-se campeão na vitória de 1 a 0 sobre o Palmeiras no dia 10 de julho de 1954. O título ainda deu início à história de um dos técnicos mais importantes do Alvinegro: Oswaldo Brandão, treinador que mais vezes comandou o clube do Parque São Jorge, em 435 jogos.

Campeão da edição anterior do Rio-São Paulo, o Corinthians iniciava o campeonato como o time a ser batido. As seis primeiras partidas confirmaram o favoritismo alvinegro, com vitórias sobre Botafogo (2 a 1), América-RJ (4 a 3), Vasco da Gama (4 a 1), Fluminense (1 a 0), Portuguesa (3 a 2) e Flamengo (2 a 1).
Mesmo com o bom aproveitamento do Timão no torneio, a equipe acabou sendo derrotada por rivais paulistas, Santos e São Paulo, nos dois jogos seguintes. Isso causou a queda do técnico Rato. O decisivo e último jogo seria contra o Palmeiras - que ainda tinha chance de ser campeão. Para essa partida, Oswaldo Brandão assumiu pela primeira vez o comando do Corinthians.

O Corinthians venceu o clássico contra o Palmeiras pelo placar de 1 a 0. Combinado à derrota do Fluminense para o Vasco por 1 a 0, o Timão se tornou bicampeão do Rio-São Paulo nos anos de 1953 e 1954.

Após 23 anos do primeiro jogo, Oswaldo Brandão ficou conhecido por tirar o Corinthians do jejum de títulos, na histórica conquista do Campeonato Paulista de 1977. Ainda foi responsável por taças importantes como o Paulista do IV Centenário, em 1954. Também levou o Torneio Rio-São Paulo de 1966. O treinador comandou o Timão em quatro passagens (1954/58, 1964/68, 1977/78 e 1980/81).





10/07/2015 11h54

Elias volta a brilhar, faz gol e descarta saída: "Corinthians é a minha casa"
Em vitória que pos Corinthians de novo no G4, volante marca pela primeira vez no Brasileiro,  reafirma desejo de ficar no Timão


Por Diego Ribeiro





Elias fez seu primeiro gol na competição nesta quinta-feira, quando o Corinthians venceu o Atlético-PR por 2 a 0, na arena. O volante voltou a brilhar pelo Timão depois de ter disputado a Copa América pela seleção brasileira. Ele ficará no Corinthians apesar de boatos de interesses de rivais.

Ele deve ser titular contra o próprio Fla, no domingo, no Maracanã.

Quero reescrever minha história no Corinthians

Elias

– O Corinthians é minha casa, o clube que me abriu as portas para o mundo. Estou muito feliz aqui, o Tite está feliz com o meu trabalho. Quero reescrever minha história no Corinthians – esclareceu o volante.


Elias será um dos personagens mais importantes na reconstrução do Corinthians O volante entende que o Timão está se reencontrando depois de um período de baixa.


– É normal a queda que tivemos no meio do ano, começamos muito fortes por causa das decisões que tínhamos logo de cara. Tivemos duas eliminações, e as cobranças vieram. Sempre acreditamos no trabalho do Tite, agora as coisas estão voltando ao lugar – afirmou Elias.

A vitória de ontem colocou o Corinthians no G-4 do Brasileiro. Com 23 pontos, a equipe de Tite está na quarta posição da tabela.

Elias voltou da seleção brasileira em alta; Corinthians vai mantê-lo no elenco (Foto: Ricardo Taves/ Ag. Corinthians)











Fagner curte série invicta do Timão e lembra participação em gol de Elias
Lateral do Corinthians se destacou pelo número de desarmes contra o Atlético-PR. Graças a um lateral, contudo, ajudou a equipe alvinegra a abrir o marcador


LANCEPRESS! - 10/07/2015 - 11:00

Fagner tem 32 jogos e dois gols na temproada (Foto: Ari ferreira/LANCE!Press)

O Corinthians engatou sua quarta partida consecutiva invicto, após bater o Furacão por 2 a 0, em Itaquera, na noite desta quinta-feira. Após o jogo, o lateral-direito Fagner enalteceu a boa sequência do Timão.

– Nossa equipe está se encontrando novamente. Isso é importante, mesmo no jogo contra o Grêmio, sofrendo gols tão cedo, nós conseguimos impor nosso ritmo de jogo, um padrão. Estamos fazendo isso nos últimos jogos. É algo fundamental – afirmou, lembrando a derrota por 3 a 1 sobre o Grêmio, em 3 de junho.

Um dos destaques na vitória alvinegra sobre os paranaenses por conta do número de desarmes feitos ao longo da partida (sete, no total), Fagner também teve importância graças a uma cobrança de lateral. O jogador jogou com a bola na grande área, viu Gil fazer o desvio, Jadson cruzar e Elias balançar as redes.

– Sem dúvida (foi um lance que costumamos treinar no CT). O professor é muito detalhista. Cobrou isso nos treinos. Treinamos e conseguimos colocar em prática no jogo, com a cobrança de lateral – explicou o jogador.

O próximo confronto de Fagner e do Corinthians no Campeonato Brasileiro está previsto para domingo, às 16h, no Maracanã, contra o Flamengo. O Timão ocupa a quarta posição na classificação, com 23 pontos. 











Conheça a equipe do Corinthians que vai para os Jogos Pan-Americanos
Principais destaques do Timão na equipe que vai a Toronto (CAN) são Felipe França e Leonardo de Deus, na natação; Gabriel Campos, do remo; e Luciano, que representará o futebol

10h00 10/07/2015 - Agência Corinthians


Equipe de natação que vai ao Pan reunida no Parque São Jorge
© Tamara Guimarães/Ag. Corinthians


Os Jogos Pan-Americanos de 2015, em Toronto (CAN), começam nesta sexta-feira (10). Como não poderia deixar de ser, o Corinthians estará representado na competição. O clube fará parte da disputa de três modalidades: natação, remo e futebol.

Pela primeira vez na história, o Alvinegro terá um representante no remo: Gabriel Campos, de 25 anos. No último mês de março, o atleta foi conquistou – também de forma inédita – o Campeonato Brasileiro Sênior, na categoria Skiff Simples. Gabriel deve entrar na água para a primeira classificatória por volta das 11h do primeiro dia de competição na modalidade.

A natação do Corinthians tem recorde de participação em um Pan. São sete atletas do Timão, além de dois integrantes da comissão técnica. Os principais destaques são Felipe França e Leonardo de Deus – medalhistas no Pan de Guadalajara em 2011 –, além do jovem Brandon Pierry, que teve grande atuação no Troféu Maria Lenk em 2015. A disputa dos nadadores começa na terça-feira (14).

O atacante Luciano, de 22 anos, estará presente com a camisa da Seleção Brasileira no futebol. O Brasil estreia neste domingo (12), diante do Canadá. Depois, enfrenta Peru e Panamá, nos próximos dias 16 e 20 de junho.



Confira a relação de atletas do Timão no Pan:



NATAÇÃO

Leonardo de Deus

Felipe França

Thiago Simon

Brandonn Pierry

Arthur Mendes

Pamela Alencar

Natália de Luccas

Carlos Matheus – Comissão Técnica

Sérgio Marques – Comissão Técnica



REMO

Gabriel Campos



FUTEBOL

Luciano Neves




Sem Teo, presidente corinthiano diz: 'Vamos partir para um novo negócio'
Roberto de Andrade diz que não há negociações no momento, mas que o Timão observa o mercado e vai buscar mais reforços. Dentinho e Renê Júnior seguem em pauta


LANCEPRESS! - 10/07/2015 - 09:03 


Roberto de Andrade projetou chegada de mais reforços (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)

O Corinthians desistiu da contratação do colombiano Teo Gutierrez, do River Plate (ARG), mas ainda busca reforços. Enfrentando dificuldades financeiras, o clube monitora o mercado atrás de opções boas e baratas, como são os casos do atacante Dentinho e do volante Renê Júnior, que tentam ser libertadores do Shakhtar Donetsk (UCR) e do Guangzhou Evergrande (CHI), respectivamente.

Depois da vitória do Timão por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, o presidente do clube, Roberto de Andrade, voltou a falar sobre Teo Gutiérrez e disse que a diretoria irá atrás de novas opções de reforços.

- O River não respondeu (a oferta corintiana), a gente entende que não foi aceita a proposta. Vamos partir para um novo negócio - afirmou.

- Não temos negociação com ninguém. Estamos observando outros jogadores, mas nenhum em negociação - completou.

Até o momento o Corinthians contratou apenas o atacante Rildo, que chegou por empréstimo de um ano e meio da Ponte Preta. Ele estreou nos minutos finais da partida contra o Atlético-PR e teve bom desempenho.













NÚMEROS: Jadson é o destaque do Timão no triunfo contra o Atlético-PR
Meia deu assistência para Elias e deixou seu gol em cobrança de falta contra o Furacão


LANCEPRESS! - 10/07/2015 - 09:02

Jadson foi o destaque do jogo do Timão (Foto: Marcelo Machado de Melo/Fotoarena/LANCE!Press)

O Corinthians bateu o Atlético-PR por 2 a 0 nesta quinta-feira, na Arena Corinthians, e entrou no G4 do Campeonato Brasileiro. O grande desta do Timão na partida foi o meia Jadson, que teve mais uma noite brilhante: deu assistência para Elias e deixou seu gol em cobrança de falta. De quebra, ainda criou bastante. Veja os números do Corinthians no confronto:




Jogador com a melhor nota L! - Jadson (7,5)
Jogador com mais chutes certos a gol - Jadson (2)
Jogador com mais desarmes - Fagner (7)
Total de defesas do goleiro - Cássio (2)
Jogador mais faltoso - Vagner Love (2)
Total de posse de bola do time no jogo - 12'42 (46%)












Timão vende publicidade em LED e telão da Arena por até R$ 11 mil
Marketing do clube já comercializa com empresas os espaços na Arena Corinthians


Felipe Bolguese - 10/07/2015 - 07:05

Arena Corinthians vende espaços para publicidade (Foto: Divulgação)

Depois de iniciar a venda de cadeiras cativas e camarotes, o Corinthians também já negocia patrocínio para os espaços do painel de LED e dos telões da Arena Corinthians. Não haverá parceiro fixo e, sim, por espaço específico em determinado período de um jogo - ou diversos jogos, dependendo do acordo. O valor mais caro para o telão chega a R$ 11.250, para o pré-jogo e o intervalo.




No duelo desta quinta-feira, contra o Atlético-PR, Banco Bradesco, Rastreadores Ituran e Rádio Transamérica tiveram suas marcas no painel de LED. Já a Natura, marca de cosméticos, promoveu uma ação de cerca de cinco minutos no telão, durante o intervalo. Houve uma mensagem de pais para filhos e os mesmos torcedores foram filmados em setores Arena, ao vivo.


As negociações por esses espaços já ocorrem desde maio. Em abril, o departamento de marketing promoveu um evento com centenas de empresários na Arena Corinthians, no dia do duelo entre Corinthians e San Lorenzo, pela Copa Libertadores, para oferecer diversos negócios aos clientes: cadeiras cativas, camarotes, espaços publicitários da Arena Corinthians e do uniforme alvinegro.


A partir desta data, o clube já conseguiu fechar dois acordos publicitários para o uniforme. A 99Taxis, empresa de aplicativo de celular para serviços de táxi, começou a estampar o ombro da camisa por R$ 3,5 milhões, até o fim do ano. Já a Special Dog, empresa de alimentos para cães e gatos, fechou um acordo de R$ 1,5 milhão até o fim do ano, com renovação automática - se for o desejo das duas partes - até o meio do próximo ano, por mais R$ 1,5 milhão. O espaço da manga ainda está vago e três ou quatro empresas negociam.

No caso das publicidades do estádio, os valores variam de acordo com a hora específica da partida. Segundo documento que o LANCE! obteve, os preços são os seguintes:

PAINEL DE LED (Setores Leste e Oeste)*

- Durante o aquecimento: de R$ 1.500 a R$ 2.250 (de 2h até 45 minutos antes do início do jogo)

- Pré-jogo: de R$ 3.750 a R$ 5.625 (45 minutos antes do início do jogo)

- Primeiro tempo: de R$ 3.000 a R$ 4.500

- Intervalo: de R$ 3.750 a R$ 5.625

- Segundo tempo: de R$ 3.000 a R$ 4.500

- Pós-jogo: de R$ 1.500 a R$ 2.250

TELÕES (Setores Norte e Sul)*

- Durante o aquecimento: de R$ 3.000 a R$ 4.500 (de 2h até 45 minutos antes do início do jogo)

- Pré-jogo: de R$ 7.500 a R$ 11.250 (45 minutos antes do início do jogo)

- Primeiro tempo: de R$ 6.000 a R$ 9.000

- Intervalo: de R$ 7.500 a R$ 11.250

- Segundo tempo: de R$ 6.000 a R$ 9.000

- Pós-jogo: de R$ 3.000 a R$ 4.500

*A variação dos preços depende da duração e da proximidade do jogo


10/07/2015 10h05

Corinthians espera oferta por Malcom, que avisa: "Quero ser ídolo aqui"
Timão é informado por empresário sobre possível proposta de clube português por atacante e Matheus Pereira, meia. Malcom rebate e diz não pensar em saída


Por Diego Ribeiro

Malcom espera vencer no Corinthians antes de deixar o clube (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O Corinthians está ciente sobre uma possível proposta do Sporting Braga, de Portugal, para contratar o atacante Malcom e o meia Matheus Pereira, ambos formados nas categorias de base do Timão.


O empresário Fernando Garcia avisou a diretoria alvinegra sobre a possibilidade nesta semana. O presidente Roberto de Andrade, apesar de ter relação distante com o agente, confirmou que espera a oferta para decidir o que fazer.


– Vamos ouvir propostas, não tem problema algum. Deve chegar, não chegou nada, vamos ver e tomamos uma decisão. O Corinthians vende todo mundo de acordo com os valores, tem de ver se o jogador quer ir também, se a condição é boa. Tem de analisar o todo – afirmou Roberto.


Alguns fatores podem pesar a favor da negociação. O Corinthians conta com uma fatia mínima dos direitos econômicos dos garotos – 30% de Malcom, 5% de Matheus. Além disso, possui uma dívida de cerca de R$ 6,5 milhões com Fernando Garcia, valor referente a empréstimos tomados no ano passado.


Há aproximadamente dois meses, Fernando e o ex-diretor de futebol Sérgio Janikian discutiram depois de que o empresário se recusou a assinar a renovação de contrato de Malcom. O acerto só foi feito quando Andrés Sanchez, superintendente de futebol, entrou na história. Uma eventual negociação deve passar por ele.


Malcom, titular nos últimos jogos, não quer nem saber de ouvir propostas. O pensamento dele, por enquanto, é de triunfar no Corinthians.


– Vamos ver com meus empresários e familiares, vamos conversar, mas já falei que quero ficar no Corinthians e ser ídolo aqui. Minha vontade é ser ídolo e fazer muitos gols aqui. Estou focado no Corinthians – avisou o atacante de 18 anos.


A boa atuação na vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, nesta quinta-feira, deve manter Malcom entre os titulares para enfrentar o Flamengo, domingo, no Maracanã. Matheus Pereira, por sua vez, ainda é reserva. O técnico Tite diz planejar sua entrada gradual na equipe.





10/07/2015 07h15 - Atualizado em 10/07/2015 07h15

Pacotão do Timão: chuteira arrancada, briga de cabeça e show de Jadson
Corinthians faz 2 a 0 mesmo sendo pressionado pelo Atlético-PR, em Itaquera, e volta ao G-4 do Campeonato Brasileiro. Jadson decide com uma assistência e um gol


Por GloboEsporte.com

O Atlético-PR teve mais posse de bola (57% a 43%) e finalizou mais (12 a oito), mas quem foi às redes duas vezes foi o Corinthians (com Elias e Jadson), que venceu em Itaquera e voltou ao G-4 do Campeonato Brasileiro.

O melhor em campo na noite de quinta-feira foi Jadson, com o passe para o primeiro gol e a autoria do segundo. Diante de 32.442 pagantes (com renda de R$ 1.861.072,76), valeu aquele velho ditado do futebol: quem não faz toma. Sorte, e eficiência, do Timão.




PÉ DE MEIA






Aos 10 minutos do primeiro tempo, enquanto o jogo não engrenava, Felipe perseguiu Cléo numa disputa de bola e arrancou uma chuteira do adversário com um pisão.



PAREDÃO






No primeiro perigo da etapa inicial, aos 26, Cléo recebeu um passe de Hernani e ficou sozinho na frente de Cássio. Mas demorou para finalizar, e o goleiro travou a bola.



TIMÃO 1 A 0






Aos 33, após cobrança de lateral de Fagner e desvio de Gil, Jadson dominou a bola dentro da área, pela direita, e girou para cruzar para Elias completar para o gol já na pequena área.



CHEGA PRA LÁ






No início do segundo tempo, aos 3 minutos, o juiz Ricardo Marques Ribeiro deu cartão amarelo para Felipe e Nikão, que trocaram empurrões com a bola parada. Teve até cabeçada...



PONTA DA LUVA






Aos 24 minutos, Jadson recebeu a bola na ponta esquerda, cortou para o meio e, da entrada da área, chutou colocado no canto esquerdo de Weverton, que se esticou para fazer a defesa.



TIMÃO 2 A 0






Em cobrança despretensiosa de falta no lado esquerdo da intermediária, Jadson levantou a bola para a área, mas ninguém a desviou antes que entrasse no ângulo esquerdo de Weverton.



RASPANDO






Danilo rolou a bola para Renato Augusto soltar uma bomba de fora da área. A bola passou muito perto do canto alto direito de Weverton, chegando a tocar a rede pelo lado de fora.