4 de jul. de 2015

CORINTHIANS 03/07/2015

MEIA MATHEUS CASSINI SE DESPEDE DO CORINTHIANS
mathcassini Hoje é um dia de despedida pra mim, onde encerro meu vínculo com o Corinthians. Foram 7 anos de muitas conquistas profissionais e pessoais, quero agradecer a TODOS por tudo que fizeram por mim nesse tempo, em especial o departamento da BASE pela minha formação. Saio um pouco chateado com coisas que vieram à acontecer, mas tudo tem um porque. Espero um dia poder vestir essa camisa tão grande, OBRIGADO a nação corinthiana, vocês são incríveis, OBRIGADO Corinthians.











Corinthiano Jadson: “Eu fico feliz de estar fazendo gols”
Meia é o artilheiro do Corinthians no Brasileirão com quatro gols marcados

18h30 03/07/2015 - Agência Corinthians


Jadson abriu o placar do Timão contra a Ponte  na última quinta-feira
© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians


Na tarde desta sexta-feira (03), o elenco corinthiano se reapresentou no CT Dr. Joaquim Grava após a vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta. Os jogadores que iniciaram o duelo contra a equipe campineira na Arena Corinthians trabalharam na piscina. Os demais atletas treinaram no campo. Após a atividade, o meia Jadson concedeu entrevista coletiva.

"Nossa equipe depois da reformulação que teve está tentando buscar uma formação. Todo mundo sabe a importância de estar entre os primeiros, têm seis equipes separadas por três pontos. Não podemos deixar disparar na frente, senão fica difícil", comentou o jogador.

Especialista em dar assistências para os companheiros, este ano Jadson tem se destacado também pelo número de gols marcados. Com quatro tentos, o meia é o artilheiro do Corinthians no Brasileirão.

"Eu fico feliz de estar fazendo gols, todo jogador quando faz gol fica feliz, não sou diferente. Mas minha característica é mais dar assistência. Nunca me preocupei em ser artilheiro", continuou.

No domingo (05), às 16h, o Corinthians volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro. No estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO, o Timão enfrenta o Goiás pela 11ª rodada da competição nacional.

"A gente sabe que jogar com o Goiás não é fácil, campo e clima diferentes, vamos ter que nos adaptar", prosseguiu o meia. "Não tem time bobo. Todas as equipes estão brigando na frente. Três pontos separam do primeiro ao sétimo. Sabemos da importância desse jogo, apesar do tabu de não vencer lá (o Timão não vence o adversário no estádio desde 2005)", completou Jadson.

Com 19 pontos, o Corinthians está na sexta colocação do Campeonato Brasileiro. O líder Sport tem 22.


FOTOS TREINO DO CORINTHIANS HOJE 03/07/2015





























































Corinthians ‏@Corinthians
Artilheiro do Timão no Brasileirão com 4 gols e maior garçom em 2015 com 14 assistências. #Exterminator



Corinthians ‏@Corinthians

Mais uma foto da reapresentação do #Corinthians hoje.




Corinthians ‏@Corinthians

O #Corinthians se reapresentou após a vitória sobre a Ponte. Domingo o Timão pega o Goiás, em Goiânia, às 16h.



Corinthians ‏@Corinthians

Corinthians retweetou Tico Elias

Valeu, @ticoelias1! #TamoJunto






3/07/2015 - 19:25

Corinthians visita Goiás por primeira trinca no Campeonato Brasileiro
O Corinthians cumpriu seu papel em casa, levando a melhor sobre Figueirense e Ponte Preta. Agora, fará uma visita ao Goiás tentando obter sua primeira sequência de três vitórias no Campeonato Brasileiro e se aproximar ainda mais do topo da tabela de classificação.
A equipe dirigida por Tite já teve duas chances de engatar uma trinca no Nacional e não obteve sucesso. Desta vez, mostrando sinais de recuperação após um período de crise e enfrentando um adversário da zona de rebaixamento, vê a possibilidade de ampliar sua série de bons resultados.

"O importante é que a equipe está conseguindo manter um padrão de jogo e conseguindo as vitórias", resumiu Jadson. "Nenhuma equipe consegue manter o nível o tempo inteiro. Se for ver, não tivemos tantas derrotas. Agora, conseguimos bons resultados e vamos tentar nos manter em cima na tabela", acrescentou Cássio.

O Corinthians começou a rodada em sexto lugar, mas a apenas três da primeira colocação. Na tentativa de diminuir essa diferença, Tite repetirá a escalação do confronto com a Ponte, no qual se satisfez especialmente com a produção do meio de campo.

FICHA TÉCNICA

goias X CORINTHIANS

Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Data: 5 de julho de 2015, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Nadine Schramm Camara Bastos (SC)




GOIÁS: Renan; Péricles, Felipe Macedo, Fred e Diogo; Ygor, Rodrigo, Liniker e Felipe Menezes; Carlos e Bruno Henrique

Técnico: Augusto César

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love











3/07/2015 19h03

Tite pede cuidado com recuperação física do Corinthians para jogo no Serra Dourada
Jadson revela que treinador alertou sobre dificuldades de enfrentar o Goiás em casa. Timão deve repetir formação que venceu a Ponte Preta por 2 a 0, na Arena Corinthians


Por Carlos Augusto Ferrari


Tite aparece pensativo no treino do Timão desta quinta (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Depois de vencer a Ponte Preta na quinta-feira, o Corinthians tem pouco tempo de preparação até a partida contra o Goiás, no domingo, às 16h, em Goiânia, pelo Campeonato Brasileiro. Preocupado com o desgaste físico do elenco para atuar no Serra Dourada, o técnico Tite alertou os jogadores sobre a necessidade de descansar nesta sexta-feira e no sábado.


Os atletas que iniciaram a partida diante da Macaca sequer apareceram no gramado do CT Joaquim Grava. Todos permaneceram na academia para um trabalho regenerativo. Os reservas, acompanhados do atacante Rildo, nova contratação alvinegra, participaram de uma atividade técnica em campo reduzido.


– Joguei algumas vezes no Serra Dourada, e sei que é um campo bastante fofo e grande. Então, a recuperação nesses dois dias vai ser muito importante. O Tite reuniu o grupo e pediu atenção nesses dois dias. Precisamos nos preparar bem – disse o meia Jadson.


A comissão técnica teme que os jogadores sintam dificuldades para se adaptar ao tamanho do gramado do Serra Dourada, um pouco maior do que a equipe está acostumada. O campo de jogo do estádio goiano tem 110 metros de comprimento por 75 de largura. A Arena Corinthians, por exemplo, possui 105 por 68.


Tite vai confirmar a escalação no trabalho de sábado pela manhã, o último antes da viagem para o Centro-Oeste. A tendência é de que ele não faça mudanças na equipe que venceu a Ponte Preta. O volante Cristian, em recuperação de um problema muscular na panturrilha direita, segue em tratamento e não será relacionado.


O Corinthians deve começar a partida com a seguinte formação: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.

Técnico: Tite













Feliz por ter ficado no Timão, Jadson orienta Dentinho e torce por reforços
Jogador esteve próximo de trocar o Corinthians pela China, mas desistiu e agora vive grande fase. Meia deu dicas a Dentinho, que tenta liberação do Shakhtar Donetsk


LANCEPRESS! - 03/07/2015 - 17:49

Jadson marcou em vitória do Corinthians, na última quinta-feira (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)

Enquanto diversos jogadores brasileiros fazem as malas para jogar em outros países, alguns cujas ligas não são tão fortes, o meia Jadson, do Corinthians, comemora a permanência no País. No início do ano o camisa 10 teve uma proposta da China, esteve próximo de aceitar, mas decidiu ficar no Timão. Hoje, ele vive ótima fase e,  é o artilheiro da equipe na temporada, com sete gols.


- Fico feliz pela minha escolha, não é uma escolha fácil, tem que somar várias coisas. Quando apareceu a proposta, a equipe vinha num bom momento. Como eu disse: meu sonho é ser campeão pelo Corinthians! - afirmou em entrevista coletiva nesta quinta-feira, um dia após brilhar na vitória do Corinthians sobre Ponte Preta por 2 a 0, partida na qual marcou o primeiro gol e participou do segundo.

- Eu fico feliz de estar fazendo gols, todo jogador quando faz gol fica feliz, não sou diferente. Mas minha característica é mais dar assistência. Nunca me preocupei em ser artilheiro, mas em fazer meu trabalho bem feito - completou o meia.


Mesmo com o bom momento do Timão, que venceu três dos últimos quatro jogos, Jadson acredita que reforços são importantes para a equipe, pois irá qualificar mais o time, aumentar a concorrência e, consequentemente, o rendimento dos atletas.

Um dos jogadores que pode chegar ao Corinthians é o atacante Dentinho, que tenta ser liberado do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, clube que Jadson defendeu entre 2005 e 2012. Por isso, o camisa 10 aproveitou para dar umas dicas ao possível futuro companheiro:

- O Dentinho chegou quando eu estava lá na Ucrânia, jogamos juntos um ano. Ele é um menino sensacional, do bem, gosto muito dele. Cheguei a conversar com ele quando ele veio no CT aqui, e ele me disse que pediria a liberação. Quando eu sai do Shakhtar não foi brigando, tive uma conversa franca com presidente e técnico. Até comentei com ele, falei que não era bom sair brigado, às vezes quando os ucranianos pegam birra eles deixam o cara preso lá só de raiva. Tomara que ele consiga sair de lá, tem qualidade, já passou aqui e tem identificação - declarou o armador.



















03/07/2015 16h31

Rildo faz primeiro treino com o elenco do Corinthians nesta sexta-feira

Diretoria ainda espera resolver detalhes contratuais para anunciar a contratação do atacante, que deve ser aproveitado na próxima quinta-feira, em jogo do Corinthians contra Atlético-PR

Por Carlos Augusto Ferrari

Depois de mais de uma semana de espera, o atacante Rildo realizou nesta sexta-feira à tarde seu primeiro treino no gramado do CT Joaquim Grava. A diretoria do Corinthians ainda espera resolver detalhes contratuais para anunciar o jogador como sua mais nova contratação. Ele permanecerá no clube até o fim de 2016.

Rildo e seus agentes entraram em acordo com a Ponte Preta na semana passada. Desde então, ele passou a frequentar o centro de treinamentos do Timão, mas sem aparecer no campo nas atividades com a presença da imprensa. Agora, começa a intensificar os trabalhos para aprimorar o condicionamento físico e ganhar ritmo.

A tendência é de que Rildo, de 26 anos, não siga com a delegação para enfrentar o Goiás, neste domingo, às 16h, no Serra Dourada. No entanto, as chances aumentam para ficar pelo menos no banco de reservas diante do Atlético-PR, na quinta-feira, em Itaquera.

O Corinthians diz que não teve gastos com a negociação. Rildo entrou em atrito com o técnico Guto Ferreira e passou a não ser mais utilizado. O contrato dele era válido até janeiro de 2016 e foi ampliado até dezembro do mesmo ano para que a Ponte Preta tenha participação caso ele seja negociado neste período.

Rildo em campo pela primeira vez no CT do Corinthians (Foto: Carlos Augusto Ferrari)

Longe de ser o atacante dos sonhos da torcida, Rildo recebeu elogios do técnico Tite nos últimos dias e chega para brigar por uma vaga de titular. Hoje, Malcom é o dono da posição jogando aberto pelo lado esquerdo. O elenco ainda conta com Mendoza, Romero e Luciano para o setor.

A diretoria do Corinthians segue à caça de mais opções para o ataque. O clube espera por uma reposta do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, sobre o empréstimo de Dentinho. O Timão também sonha com Teo Gutiérrez, do River Plate.


17:16 Agradecemos a todos pela audiência.

17:15 Está encerrada a entrevista coletiva do camisa 10 corinthiano.

17:14 Jogador fala agora sobre possíveis reforços, como Teo Gutiérrez e Dentinho: "Ouvi notícias, são jogadores de qualidade. Se vierem, vão agregar muito ao grupo. Isso é coisa que a diretoria está vendo, a comissão sabe... Isso ajuda, o grupo fica fortalecido e vai ter maior competição pelas vagas."

17:10 "Acho que a equipe tem condições de fazer as apresentações que teve no começo do ano, mas a realidade é diferente. Jogadores saíram, outros entraram, tem que haver novo entrosamento. O Tite está montando a equipe, passando confiança, mas o time está se mostrando aguerrido, com todo mundo se ajudando, competindo", analisa o armador.

17:08 Jadson não quis ir para a China em janeiro e não se arrepende: "Fico feliz pela minha escolha, não é uma escolha fácil, tem que somar várias coisas. Quando apareceu a proposta, a equipe vinha num bom momento. Como eu disse: meu sonho é ser campeão pelo Corinthians".

17:08 "O grupo é muito bom de trabalhar, quando um perde a bola, o outro já está cobrindo tentando ajudar. A amizade está fortalecendo e isso ajuda bastante", comenta o camisa 10.

17:05 O Timão briga pelo que, Jadson? "Em todas competições que entra o Corinthians é favorito, mas isso se constroi em campo. Temos que ir vencendo para conquistar confiança. Campeonato esta aberto, ninguem disparou na frente, temos que manter os pés nos chao, trabalhar com pegada e dedicação para chegar no jogo e fazermos da melhor forma."

17:03 Jadson volta a falar do Goiás: "Não tem time bobo. Todas as equipes estão brigando na frente. Três pontos separam do primeiro ao sétimo. Sabemos da importância desse jogo, apesar do tabu de não vencer lá."

17:02 Meia fala sobre a provocação no telão da Arena: "Eu acho que as brincadeiras são legais. Não pode passar do limite. A Ponte ficou um pouco chateada, os torcedores... Por causa de um funcionário ou uma pessoa, o clube não tem culpa de nada. Tem que pedir desculpa para a Ponte, às vezes é por causa de uma pessoa e aí o clube sofre algo."

17:00 "Rildo mostrou qualidade na Ponte, todo mundo sabe que é rápido e tem qualidades técnicas. Quando íamos enfrentar a Ponte o Tite sempre falava para tomar cuidado. Que possa fazer um bom trabalho e seja bem vindo", diz Jadson sobre o novo reforço corintiano.

16:57 Você prefere fazer gols ou dar assistências, Jadson? "Por onde passei, os treinadores sempre me cobraram para arriscar mais, chutar mais. Às vezes eu clareava para chutar, mas tentava o último passe. Eles falavam para chutar, arriscar. Nesses últimos três meses tenho tentado mudar a característica, sendo mais ousado, chutando de longe e também tenho entrado mais na área."

16:55 E o próximo jogo, Jadson? "A gente sabe que jogar com o Goiás não é facil, campo e clima diferentes, vamos ter que nos adaptar."

16:55 Meia é o artilheiro do Timão na temporada, após a saída de Guerrero: "Eu fico feliz de estar fazendo gols, todo jogador quando faz gol fica feliz, não sou diferente. Mas minha característica é mais dar assistência. Nunca me preocupei em ser artilheiro."

16:53 Primeira pergunta é sobre a fase do Corinthians: "Nossa equipe depois da reformulação que teve está tentando buscar uma formação. Todo mundo sabe a importância de estar entre os primeiros, têm seis equipes separadas por três pontos. Não podemos deixar disparar na frente, senão fica difícil."

16:51 Jadson já está na sala de imprensa do CT.

16:50 Apenas os reservas do Timão foram a campo no treino de hoje. A novidade da atividade foi o atacante Rildo, recém-contratado, que apareceu no gramado pela primeira vez.

16:49 O jogador foi um dos destaques da vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, ontem, tendo feito o primeiro gol e participado da jogada do segundo.



16:48 Boa tarde, internauta do LANCE!. Estamos no CT Joaquim Grava, onde o Corinthians treinou e daqui a pouco o meia Jadson concede entrevista coletiva.








Rildo assina com o Corinthians até o fim de 2016 e aguarda BID para estrear
Atacante firmou vínculo de um ano e meio com o clube e participará da atividade da tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. Jogador espera regularização para estrear

Bruno Cassucci - 03/07/2015 - 15:08

Rildo, ao lado de seu pai e procurador, assinando com o Timão (Foto: Divulgação)

Depois de longa espera, o atacante Rildo, de 26 anos, assinou contrato com o Corinthians nesta sexta-feira a tarde. Em seguida, ele pela primeira vez treinou com o restante do elenco no gramado do CT Joaquim Grava. Acompanhado de seu pai e procurador, Carlos Alberto Pitico, o jogador, ex-Ponte Preta, firmou vínculo de empréstimo com o Timão até o fim do ano que vem.




O atleta fazia trabalhos na academia do clube há mais de uma semana, mas ainda não treinava com bola por ainda não estar vinculado ao clube. Na última quarta, no entanto, a Ponte finalmente liberou a documentação que restava, o contrato com o Corinthians foi redigido e o jogador finalmente assinou com o clube.

A expectativa é de que Rildo seja regularizado na CBF rapidamente. A estreia neste domingo, contra o Goiás, fora de casa, é difícil. Para isso, o nome dele precisa ser publicado no Boletim Informativo Diário (BID) ainda nesta sexta. Como vinha treinando na Ponte Preta, ele está em boa forma física.



O atacante é o primeiro reforço do Corinthians até o momento para o segundo semestre. O clube também negocia com o volante Renê Júnior, o atacante colombiano Teo Gutiérrez e espera que Dentinho consiga ser liberado sem custos pelo Shakhtar Donetsk (UCR). Por outro lado, Guerrero, Sheik, Fábio Santos e Petros deixaram o clube recentemente.









Romero faz aniversário neste sábado
Estreia do atacante pelo Timão também está próxima de aniversário: faz um ano nesta segunda-feira (06)
15h00 03/07/2015 - Agência Corinthians


Romero faz aniversário neste sábado
Neste sábado (04), Romero completa 23 anos de idade. O atacante está no clube desde 2014 e já soma 36 partidas pelo Corinthians.

A estreia do camisa 11 foi contra o Uberaba-MG no dia 6 de julho. A partida terminou com a vitória do Timão por 4 a 1. Desde então, Romero fez dois gols pelo Alvinegro.












O Sport Club Corinthians Paulista parabeniza Romero por seu aniversário.
Há dois anos, Corinthians vencia 5P no primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana
Disputando mais um título internacional inédito, desta vez contra um grande rival, Timão venceu no Morumbi com um golaço de Renato Augusto decidindo a partida

15h00 03/07/2015 - Agência Corinthians


Renato Augusto marcou o segundo gol da decisão
© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians


Há dois anos, o Corinthians dava um largo passo rumo à outro título internacional inédito, e esse diante de um grande rival. No dia 3 de julho de 2013, o Timão venceu o São Paulo por 2 a 1 no Morumbi, no primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana. Partida com um golaço de Renato Augusto.

A Recopa Sul-Americana é anualmente disputada pelos campeões da Copa Libertadores da América e Copa Sul-Americana do ano anterior. O Corinthians conquistou a Libertadores de 2012, enquanto o São Paulo ficou com a taça da Sul-Americana da mesma temporada. Pela primeira vez, o tradicional clássico valeria um título internacional.

Com a equipe que tinha conquistado Libertadores, Mundial de Clubes da FIFA e Paulistão em menos de um ano, o Corinthians iniciou o jogo no ataque. O Timão teve o controle do primeiro tempo, mas ameaçava mais em bolas paradas. Só que na primeira jogada com troca de passes, saiu o gol alvinegro.

Romarinho avançou pela direita e cruzou rasteiro para a área. Emerson tentou o chute, mas foi travado por Douglas. No lance, a bola sobrou, parada, esperando a conclusão feita por Guerrero, que abriu o placar no Morumbi.

O rivaç se lançou mais ao ataque com o gol corinthiano, mas o primeiro tempo acabou com a vitória parcial do Timão. Mas o resultado não durou nem um minuto na etapa final. Aloísio empatou a partida, dando mais confiança aos donos da casa.

Empurrado pelo gol relâmpago, o São Paulo pressionou nos primeiros minutos do segundo tempo. Após resistir aos ataques rivais, o Corinthians foi aos poucos tomando controle do jogo. Muito por conta da atuação de Renato Augusto, que entrou no lugar de Douglas, voltando de contusão.

Aos 18 minutos, o meia cruzou na área e Guilherme cabeceou na trave. Aos 23, Edenílson arrancou pelo meio, passou na direita para Emerson, que lançou para Romarinho. O camisa 31 finalizou de peito e mandou novamente a bola no poste do rival.

Se o Corinthians estava mais próximo de desempatar, isso aconteceu graças a um lindo lance. Fabio Santos deu um lançamento do campo de defesa que encontrou Renato Augusto. O meia matou no peito e, sabendo que Rogerio Ceni estava adiantado, deu um chute que encobriu o goleiro, fazendo 2 a 1 para o Timão. Recentemente, o jogador – que atuou pela primeira vez com a camisa 8 exatamente nesta partida – citou o gol como o lance mais marcante da passagem pelo clube do Parque São Jorge.

Vencendo fora de casa, o Alvinegro tratou de segurar a vitória. O São Paulo até ficou perto do novo empate, mas Fabio Santos salvou quase em cima da linha.

Com a vitória, o Corinthians jogaria no Pacaembu duas semanas depois com a vantagem do empate para ser campeão da Recopa Sul-Americana pela primeira vez na história.








Corinthians Sub-20 vence Portuguesa pelo Campeonato Paulista

Garotos do Timão conquistaram a terceira vitória seguida na competição estadual
16h00 03/07/2015 - Agência Corinthians

Share to FacebookShare to TwitterShare to email

Na última quarta-feira (01), a equipe Sub-20 do Corinthians enfrentou a Portuguesa pela 10ª rodada do Campeonato Paulista da categoria. Em jogo  realizado na Fazendinha, o Timão venceu por 1 a 0. O gol foi marcado por Lucas Africo, de falta.

Com o resultado, o Timão emplaca a terceira vitória seguida no Campeonato Paulista Sub-20 e agora está na sexta posição do grupo 3 da competição.


O próximo desafio do Corinthians será contra o Nacional, no dia 1º de agosto, às 15h, no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, em jogo válido pela 11ª rodada do Paulista Sub-20.


















Para comemorar os três anos da
Libertadores, Timão passará o filme Libertados no site neste sábado
O longa-metragem conta toda a trajetória alvinegra até a conquista do título, no Pacaembu, contra o Boca Juniors

15h40 03/07/2015 - Agência Corinthians

Romarinho marcou o primeiro gol do Corinthians em uma final de Libertadores
© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians


Neste sábado (04), o Corinthians comemora três anos da conquista invicta da Libertadores da América, após superar o Boca Juniors na final. Em uma das ações para relembrar este importante título, o Timão passará o filme “Libertados” em seu site oficial (www.corinthians.com.br). O longa-metragem ficará disponível entre 10h e 22h deste sábado.

Um dos maiores feitos da história do Corinthians não poderia passar em branco e com a Libertadores não foi diferente. O filme conta a trajetória alvinegra durante o torneio continental, que resultou na vaga para a disputa do Mundial de Clubes, que seria realizado no Japão - e vencido pelo Timão.

Além dos momentos marcantes, como a defesa de Cássio contra o Vasco, o gol do Romarinho já no final no La Bombonera, e os gols de Emerson Sheik na decisão, o filme traz entrevistas de pessoas que vivenciarão esta conquista tanto quanto os jogadores.

O filme está à venda nas redes de lojas Poderoso Timão e, em breve, no site www.shoptimao.com.br.







Próximo da final da Libertadores, sentimentos diferentes cercavam Corinthians e Boca Juniors

Enquanto integrantes do Timão viviam apreensão e expectativa, goleiro do time argentino mostrava confiança graças à tradição mesmo jogando fora de casa

12h50 03/07/2015 - Agência Corinthians



No último treino antes da partida decisiva, dezenas de torcedores ficaram em volta do CT Dr. Joaquim Grava, com bandeiras, camisas, fogos de artifício e muita cantoria

© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Faltando dois dias para a partida final da Copa Libertadores da América 2012, sentimentos diferentes eram encontrados em Corinthians e Boca Juniors, os dois times que duelariam no Pacaembu pelo posto de melhor time da América. Só que algo estava fora da ordem. O Timão havia empatado fora de casa e teria a oportunidade de decidir em casa por uma vitória, mas tentava conter a apreensão por uma conquista inédita. A equipe argentina, depois de deixar escapar a vitória em La Bombonera, mostrava grande confiança, como se o currículo de seis títulos da Libertadores fosse o suficiente para garantir mais uma taça.




Isso pôde ser visto em entrevistas coletivas às vésperas da decisão no Pacaembu. O técnico Tite não escondia que estava pilhado e ansioso. “Eu estou fervendo, a adrenalina está a milhão. Nós somos seres humanos. Só de falar já começa a revirar o estômago”, afirmou.




Mesmo com esse sentimento, o treinador pedia a todos os seus comandados para não desviarem atenção ao mais importante: o jogo em si. “Não podemos pensar naquilo que o jogo poderá nos trazer. Temos de ficar concentrados no trabalho e nas ações do jogo. É fundamental manter a naturalidade”, declarou.


Danilo também falou sobre a expectativa que cercava a equipe corinthiana, mas ressaltava o trabalho emocional para manter o foco no duelo que entraria para a história do Timão. “Quem disser que não está apreensivo está mentindo. Mas essa euforia fica para o torcedor. Nós estamos concentrados e preparados para fazer o melhor possível”, disse.


Já no outro lado, o goleiro Orión não demonstrava tanta ansiedade. O sentimento que o jogador passava era de segurança e confiança. Isso vinha pela tradição do Boca Juniors na Libertadores e pela experiências dos atletas daquele grupo do clube argentino. Além disso, achavam que o Corinthians, por ser um time brasileiro, tropeçaria nas próprias pernas. “O brasileiro se sente incomodado ao enfrentar o argentino. Temos cinco jogadores que já ganharam a Libertadores”, falou, dando a entender que os visitantes eram favoritos.
Favorito ou não, o Corinthians tinha o apoio incondicional da Fiel. No último treino antes da partida decisiva, dezenas de torcedores ficaram em volta do CT Dr. Joaquim Grava, com bandeiras, camisas, fogos de artifício e muita cantoria. Ainda faltavam várias horas para o jogo histórico, mas todos no Timão já sentiam o clima de um Pacaembu lotado.






Arbitragem para Goiás x Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro
Kléber Lúcio Gil e Nadine Schramm Camara Bastos serão os auxiliares; quarto árbitro será Bruno Rezende Silva
13h00 03/07/2015 - Agência Corinthians
Neste domingo (05), o Corinthians visita o Goiás no Serra Dourada, em Goiânia-GO às 16h, pelo Campeonato Brasileiro. O árbitro da partida será Heber Roberto Lopes, que apita pela Federação Catarinense de Futebol.

Os auxiliares serão Kléber Lúcio Gil e Nadine Schramm Camara Bastos, também da Federação de Santa Catarina. O quarto árbitro será Bruno Rezende Silva, da Federação Goiana de Futebol.

Confira a equipe completa de arbitragem:

Árbitro: Heber Roberto Lopes - SC (FIFA)

Árbitro Assistente 1: Kleber Lucio Gil - SC (FIFA)

Árbitro Assistente 2: Nadine Schramm Camara Bastos - SC (FIFA)

Quarto Árbitro: Bruno Rezende Silva - GO (CBF-2)

Delegado: Antonio Pereira da Silva - GO (000)







Corinthians ‏@Corinthians

O #Corinthians se reapresentou após a vitória sobre a Ponte. Domingo o Timão pega o Goiás, em Goiânia, às 16h.










Corinthians ‏@Corinthians

Corinthians retweetou Tico Elias

Valeu, @ticoelias1! #TamoJunto

Corinthians adicionou,

Tico Elias @ticoelias1
É bom estar de volta ao #Timão! :) #VaiCorinthians

Corinthians ‏@Corinthians

Alô Fiel! O filme Libertados será exibido no http://corinthians.com.br das 10h às 22h de amanhã. Acesse e relembre a conquista de 3 anos atrás.

Corinthians ‏@Corinthians
Sai da frente que estamos chegando! #VaiCorinthians















Corinthians futsal, já classificado, encerra primeira fase da LPF em clássico com o Sorocaba
Com 30 pontos, Timão já tem garantida a segunda colocação do estadual; partida acontece na Arena Móvel, em Sorocaba
10h00 03/07/2015 - Agência Corinthians

O time do Parque São Jorge tem a melhor defesa da competição com 18 gols sofridos




© Divulgação

Nesta sexta-feira (03), o Corinthians/UNIP encerra a participação da primeira fase da Liga Paulista de Futsal. Às 20h, o Timão visita o Sorocaba na Arena Móvel, no interior de São Paulo em partida adiada.
Com 30 pontos conquistados até aqui, o Alvinegro não mudará mais de posição, independente do resultado. Já o rival, é o terceiro, com 25 pontos. O time do Parque São Jorge tem também a melhor defesa da competição com 18 gols sofridos.

No único encontro entre as equipes em 2015, o Corinthians/UNIP goleou o rival por 6 a 1 no ginásio do Parque São Jorge, na terceira rodada da Liga Nacional de Futsal.
A equipe adulta de futsal de Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.














3/07/2015 07h35

Pacotão do Timão: tempos distintos, pressão, susto e gol salvador no fim
Corinthians domina o primeiro tempo contra a Ponte, mas é envolvido no segundo. Time de Campinas pressiona, acerta o travessão, mas Love tira Alvinegro do sufoco


Por GloboEsporte.com
O Corinthians teve dois tempos distintos contra a Ponte Preta, na última quinta-feira, na Arena, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro, dominou e abriu o placar com Jadson. No segundo, foi totalmente envolvido pela equipe de Campinas, mas acabou segurando a pressão. No fim, achou um gol que aliviou a pressão, garantindo a vitória por 2 a 0.


Veja o resumo da partida:



MALCOM ALERTA









Malcom começou o jogo aceso. Jogando pela esquerda, o jovem e veloz atacante buscava tabelas com Love. No lance acima, ele recebeu do companheiro e chutou bem, mas parou no goleiro.



NA HORA H









Malcom seguia dando muito trabalho. Aos 32, fez boa jogada individual dentro da área e chutou. Marcelo Lomba espalmou, e a bola sobrou para Renato Augusto, que só não marcou porque Gilson bloqueou com o pé esquerdo.



NA REDE!









A insistência corintiana foi premiada aos 40, quando Renato Augusto puxou o contra-ataque, passou para Elias, que cruzou na medida para Jadson completar para o gol.



QUE SUSTO!









O segundo tempo foi todo da Ponte Preta. O Timão ficou acuado e só não levou o gol por causa do travessão e de boas intervenções de Cássio. No lance acima, quase um gol olímpico de Renato Cajá.



LOVE ALIVIA






No momento de maior pressão da Ponte, o Timão conseguiu o segundo gol, graças a uma falha de Fernando Bob e ao oportunismo de Vagner Love.













3/07/2015 07h35

Pacotão do Timão: tempos distintos, pressão, susto e gol salvador no fim
Corinthians domina o primeiro tempo contra a Ponte, mas é envolvido no segundo. Time de Campinas pressiona, acerta o travessão, mas Love tira Alvinegro do sufoco


Por GloboEsporte.com

O Corinthians teve dois tempos distintos contra a Ponte Preta, na última quinta-feira, na Arena, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro, dominou e abriu o placar com Jadson. No segundo, foi totalmente envolvido pela equipe de Campinas, mas acabou segurando a pressão. No fim, achou um gol que aliviou a pressão, garantindo a vitória por 2 a 0.


Veja o resumo da partida:



MALCOM ALERTA









Malcom começou o jogo aceso. Jogando pela esquerda, o jovem e veloz atacante buscava tabelas com Love. No lance acima, ele recebeu do companheiro e chutou bem, mas parou no goleiro.



NA HORA H









Malcom seguia dando muito trabalho. Aos 32, fez boa jogada individual dentro da área e chutou. Marcelo Lomba espalmou, e a bola sobrou para Renato Augusto, que só não marcou porque Gilson bloqueou com o pé esquerdo.



NA REDE!









A insistência corintiana foi premiada aos 40, quando Renato Augusto puxou o contra-ataque, passou para Elias, que cruzou na medida para Jadson completar para o gol.



QUE SUSTO!









O segundo tempo foi todo da Ponte Preta. O Timão ficou acuado e só não levou o gol por causa do travessão e de boas intervenções de Cássio. No lance acima, quase um gol olímpico de Renato Cajá.



LOVE ALIVIA






No momento de maior pressão da Ponte, o Timão conseguiu o segundo gol, graças a uma falha de Fernando Bob e ao oportunismo de Vagner Love.





Após noite inspirada, Cássio se diz “muito feliz por sair vitorioso”

Camisa 12 teve grande atuação e foi fundamental na conquista dos três pontos diante da Ponte Preta na última quinta-feira (02), na Arena Corinthians

10h30 03/07/2015 - Agência Corinthians












Cássio teve grande atuação na vitória do Corinthians sobre a Ponte Preta

© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Na noite da última quinta-feira (02), Cássio foi um dos destaques na vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, pelo Campeonato Brasileiro. Com boas defesas e presença de área, o camisa 12 fechou o gol alvinegro e não deu chances para o ataque da equipe de Campinas.

“Poder ajudar é importante, mesmo com dor. Às vezes, uns estão mais cansados e com mais dor, então temos de nos sacrificar pelo time, tudo pelo bem da equipe. Saio muito feliz por sair vitorioso”, disse o goleiro, se referindo a um choque na trave que paralisou a partida por alguns minutos. Nesse lance, Cássio evitou um gol olímpico.

O camisa 12 também lembrou que em um momento da partida a Ponte Preta levou mais perigo ao gol do Timão, mas ressaltou que o setor defensivo fez o dever de casa. “É difícil ser pressionado, e quando isso acontece, temos de sobressair na defesa e segurar o resultado. No fim, marcamos o segundo, que deu tranquilidade”, afirmou.
Após a partida, Cássio também foi elogiado por Tite, comandante do Timão. “O Cássio fez uma defesa inacreditável, é o que eu digo. Tem de ter uma regularidade para que ele possa fazer o jogo de hoje. É assim que trabalho”, declarou.












































Cássio ganha elogios do técnico do Corinthians

Goleiro vibrou com a atuação da defesa. Camisa 12 saiu com uma lesão no cotovelo que será avaliada pelos médicos

LANCEPRESS! - 03/07/2015 - 09:00



Cássio foi um dos destaques do Timão (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

A vitória do Corinthians sobre a Ponte Preta pelo placar de 2 a 0, na Arena Corinthians, marcou a "trinca" de Jadson e Vagner Love, que balançaram as redes pela terceira vez consecutiva no estádio do Timão. Mas outro jogador também foi fundamental para a vitória do Timão: com belas defesas, Cássio se destacou

Em pelo menos duas oportunidades, o goleiro corintiano executou milagres que evitaram o gol da Ponte quando o jogo ainda marcava 1 a 0 no placar. Apesar da pressão da Macaca, o camisa 12 não viu superioridade rival e destacou a atuação da zaga corintiana.


– Poder ajudar é importante, mesmo com dor. Às vezes, uns estão mais cansados e com mais dor, então temos que nos sacrificar pelo time, tudo pelo bem da equipe. Saio muito feliz por sair vitorioso – vibrou.

Ao término da partida, o arqueiro do Corinthians ganhou elogios do técnico Tite. Após críticas por parte da torcida devido a supostas falhas nos últimos jogos, Cássio foi enaltecido pelo treinador.

– O Cássio fez uma defesa inacreditável, é o que eu digo. Era uma bola defensável contra o Santos? Era. Mas é aquela história, vai trocar? Tem que ter uma regularidade para que ele possa fazer o jogo de hoje – explicou o comandante.

























NÚMEROS: Jadson é o grande destaque do Timão em vitória sobre a Ponte

Meia marcou um dos gols do triunfo do Timão, por 2 a 0, na noite desta quinta, na Arena Corinthians, que consolida a boa fase do time e a posição dele no G4 do Brasileirão

RADAR/LANCEPRESS! - 03/07/2015 - 10:12



Jadson corre para comemorar gol dele (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)

O Corinthians venceu a Ponte Preta, por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, na Arena Corinthians, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, confirmando a boa fase, se aproximando do G4. Mais uma vez, o meia Jadson, autor de um dos gols, o outro foi de Vagner Love, brilhou e foi o maior destaque do triunfo alvinegro. Com isso, recebeu a melhor nota dentre os jogadores do Timão.




CORINTHIANS




Jogador com a melhor nota L! - Jadson (7,5)

Jogador com mais chutes certos a gol - Malcom (4)

Jogador com mais desarmes - Vagner Love, Elias, Bruno Henrique e Fágner (4)

Total de defesas do goleiro - Cássio (2)

Jogador mais faltoso - Bruno Henrique (3)

Total de posse de bola do time no jogo - 13'52 (48%)































Jadson e Vagner Love definem três vitórias seguidas na Arena Corinthians

Nas últimas três partidas na casa da Fiel pelo Campeonato Brasileiro, Corinthians venceu com um gol do meia e outro do atacante

10h30 03/07/2015 - Agência Corinthians




Jadson e Vagner Love balançaram as redes da Arena Corinthians nas últimas três vitórias

© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


As últimas três vitórias do Timão em casa no Campeonato Brasileiro têm em comum os protagonistas. Nos triunfos por 2 a 1 sobre Internacional e Figueirense e 2 a 0 sobre a Ponte Preta, Jadson e Vagner Love balançaram as redes da Arena Corinthians, garantindo nove pontos para o Timão no Brasileirão.

Na vitória sobre Internacional, no último dia 13 de junho, o Corinthians saiu atrás ainda no primeiro tempo, mas no segundo passou á frente com gols de Jadson, de falta, e Vagner Love. Duas semanas depois, em corinthians 2x1 Figueirense, o caminho foi inverso. Aos 11 do segundo tempo, o atacante abriu o placar após cruzamento de Uendel. Oito minutos depois, o camisa 9 sofreu o pênalti que o meia converteu. Mesmo com o gol dos visitantes, o Alvinegro garantiu a vitória.


Por fim, na última quinta-feira (02), o Timão acabou por não sofrer gols em noite inspirada de Cássio. No ataque, mais uma vez os destaques foram os mesmos. Depois de abrir o placar no fim do primeiro tempo, Jadson deu a assistência para Vagner Love marcar o segundo gol alvinegro já nos acréscimos da etapa final.

O Timão volta à Arena Corinthians nesta quinta-feira (09), às 19h30, diante do Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro. Antes, visita o Goiás no Serra Dourada, neste domingo (05), às 16h.






















CORINTHIANS 2 X 0 ponte preta

Campeonato Brasileiro, 10ª rodada

Data: 02/07/2015

Local: Arena Corinthians

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto, Alex Ang Ribeiro Miguel Caetano Ribeiro

PT 26.951 pp:26.649 np:302 rR$ 1.308.449,26

Gols: Jadson (COR) aos 40 minutos do primeiro tempo; Vagner Love (COR) aos 50 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Jadson (COR), Fernando Bob e Renato Cajá (p)




CORINTHIANS: 12-Cássio; 23-Fagner, 4-Gil, 28-Felipe e 13-Uendel; 25-Bruno Henrique (20-Danilo 36'2ºT), 7-Elias (5-Ralf 27'2ºT), 10-Jadson e 8-Renato Augusto; 21-Malcom (30-Mendoza 22'2ºT) e 9-Vagner Love. Técnico: Tite + 27-Walter, 32-Matheus Vidotto, 17-Edu Dracena, 3-Yago, 2-Edílson, 22-Matciel, 19-Matheus Pereira, 11-Romero, 26-Rodriguinho




ponte: 1-Marcelo Lomba; 2-Rodinei, 3-Renato Chaves, 4-Pablo e 6-Gilson; 5-Fernando Bob, 8-Josimar (15-Paulinho 32'2ºT) e 10-Renato Cajá; 11-Biro-Biro (17-Roni 40'2ºT), 9-Diego Oliveira e 7-Felipe Azevedo (18-Cesinha 15'2ºT). Técnico: Guto Ferreira 12-João Carlos, 13-Thiago Alves, 14-Juninho, 16-Vitor Xavier, 19-Borges 20-Adrianinho