29 de jun. de 2015

CORINTHIANS 28/06/2015


GERENTE EDU GASPAR QUANTO AS ESCUTAS TELEFONICAS QUE DENUNCIAM ERRO PROPOSITAL DE AMARILLA EM JOGO DE 2013 ESPERA QUE CONMEBOL TOME ATIUDES QTO AO CASO






CORINTHIANS 7º COLOCADO NO BRASILEIRO 2015 COM 16 PONTOS A 3 DO LIDER








Após fim da rodada, Corinthians fica a um ponto do G4 do Brasileirão
Nona rodada do campeonato deixou quatro equipes empatadas com 17 pontos e três, incluindo o Timão, com 16 na parte de cima da classificação

20h35 28/06/2015 - Agência Corinthians


Corinthians chegou aos 16 pontos no Brasileirão após a vitória sobre o Figueirense na Arena Corinthians
© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Com o fim da nona rodada do Campeonato Brasileiro, após a realização de sete jogos neste domingo (28), o Corinthians ficou a um ponto do G4. Com a vitória sobre o Figueirense por 2 a 1 na Arena Corinthians, no último sábado (27), o Timão chegou aos 16 pontos.

Apesar de permanecer na sétima colocação, a diferença do Alvinegro do Parque São Jorge para o bloco de classificação para a Copa Libertadores da América 2016 diminuiu
A distância para o líder do Brasileirão também ficou menor, em três pontos,. O Timão pega a Ponte na Arena Corinthians, nesta quinta-feira (02), às 19h30, em um duelo que pode valer um salto na classificação para o vencedor.



RESPONSABILIDADE SOCIAL

Menores do Centro para Crianças e Adolescentes do Tatuapé têm “Dia de Corinthians”
Pela manhã, grupo passou pelo Memorial e pelo Parque São Jorge. À tarde, as 35 crianças seguiram para a Arena Corinthians

19h00 28/06/2015 - Agência Corinthians



O grupo de 35 crianças visitou a Arena Corinthians e acompanhou o treino do Corinthians no estádio
© Divulgação


Na última sexta-feira (26), um grupo de 35 crianças do Centro para Crianças e Adolescentes do Tatuapé, que é ligado ao Centro de Assistência e Promoção Social Nosso Lar, teve a oportunidade de assistir ao treino do Corinthians. A atividade dos jogadores, comandada pelo técnico Tite, aconteceu na Arena Corinthians.

Em mais uma ação do Projeto Social Time do Povo, os menores conheceram um pouco mais da história do Corinthians pela manhã, fazendo um passeio pelo Memorial e pela Sede Social, que fica no Parque São Jorge. Após o almoço realizado no Restaurante Salve Jorge, a garotada seguiu para a Arena, onde assistiu ao treino.

CAPS Nosso Lar

O Centro de Assistência e Promoção Social Nosso Lar atende a 4 mil pessoas das mais diversas idades, auxiliando crianças, jovens, adultos e idosos, principalmente em situação de vulnerabilidade e risco social. Seus programas têm como base dar oportunidades e ajudar a formar cidadãos autônomos.

Projeto “Time do Povo”

O objetivo do projeto social é proporcionar um “Dia de Corinthians” na vida de jovens e crianças que dependem do auxílio de comunidades e instituições filantrópicas. O Time do Povo é um projeto pioneiro do Sport Club Corinthians Paulista que oferece a menores carentes visitas à Sede Social do Clube, Memorial, eventos, treinos no CT Dr. Joaquim Grava, jogos na Arena Corinthians, passeios culturais e educativos.

Informações sobre o projeto podem ser obtidas através do email: responsabilidadesocial@sccorinthians.com.br.

O projeto “Time do Povo” tem o apoio da Toyng Brinquedos, BB Editora e Rede Poderoso Timão.





28/06/2015 14h37

Vitória em casa dá confiança a Renato Augusto: "Podemos brigar pelo título"
Meia do Corinthians mostra confiança após vitória por 2 a 1 sobre o Figueirense, sábado, mas diz que esquema ofensivo não pode ser utilizado em todos os jogos


Por Diego Ribeiro

Renato Augusto vê time mais perto do padrão (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

Mais do que a vitória em casa sobre o Figueirense, por 2 a 1, neste sábado, a boa atuação do Corinthians com um esquema de jogo praticamente inédito agradou ao elenco. O meia Renato Augusto, por exemplo, viu o time mais perto de encontrar seu padrão.


Por isso, Renato vislumbra grandes objetivos para o Timão no campeonato. Mesmo com baixas no elenco, o meia vê força suficiente para brigar pelas primeiras posições.


– Nossa intenção é ficar perto do G-4, que é muito importante para nós. Vamos trocando pontos, um aqui, três ali, e lá por novembro vemos como estamos. Acho até que podemos brigar pelo título – disse o meia.


A vitória foi construída com um esquema ofensivo: um 4-1-4-1 com três atacantes e dois meias. A ousadia se deu, em parte, por causa dos desfalques que o Corinthians tinha para a partida – casos de Ralf, suspenso, e Elias, com a seleção brasileira. Os jogadores admitem que não dá para ser tão agressivo em todas as partidas.


– Vamos ter de trabalhar com esse esquema, varia muito do 4-1-4-1 para o 4-3-3, porque tem jogadores de velocidade por fora e de armação por dentro. Não podemos jogar assim sempre, o desgaste físico é muito grande, por isso não vamos usar em todos os jogos. Mas foi importante para voltarmos a vencer – analisou Renato Augusto.


Com 16 pontos, o Corinthians se aproximou dos líderes e tem mais um jogo em sua arena para confirmar a ascensão na tabela: contra a Ponte Preta, quinta-feira.












CORINTHIANS LÍDER DE PÚBLICO E RENDA 2015

Corinthians
30.695 media de publico

66% ocupação

R$ 35.379.996 renda bruta
R$ 64 media do ingresso


http://app.globoesporte.globo.com/futebol/publico-no-brasil/time/corinthians/










Corinthians ‏@Corinthians
A 2a parte será exibida antes do jogo contra o Atlético-PR, em 09/07 (feriado), às 19h30. Esta partida também está à venda no @fieltorcedor.
Para celebrar os 3 anos da Libertadores, os telões da @A_Corinthians exibirão a 1a parte do filme "Libertados" antes do jogo.
Para os sócios do @fieltorcedor, a venda de ingressos para Corinthians x Ponte Preta termina amanhã! #Brasileirão #VaiCorinthians
Corinthians ‏@Corinthians
Alô, Fiel! Depois da vitória sobre o Figueirense, o Timão volta a jogar já nesta quinta às 19h30, na @A_Corinthians, e pega a Ponte
Corinthians ‏@Corinthians
Amanhã tem #Majestoso no #Futsal! Às 19h30, o Sub-20 do Timão encara o São Paulo pelo estadual, com entrada franca no Parque São Jorge.





Renato Augusto comenta esquema tático do Timão após vitória sobre Figueirense
“Varia muito do 4-1-4-1 para o 4-3-3. É um esquema que está dando certo”, disse o jogador, titular no jogo realizado neste sábado (27) na Arena Corinthians

00h37 28/06/2015 - Agência Corinthians


"A gente precisava vencer", disse Renato Augusto após a vitória do Corinthians na noite deste sábado (27), na Arena Corinthians
© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Um dos destaques do Corinthians na atual temporada, Renato Augusto foi, mais uma vez, peça fundamental para o bom desempenho da equipe na noite do último sábado (27), quando o Timão passou pelo Figueirense por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. Após o duelo, disputado na Arena Corinthians, o meia analisou o esquema tático mais ofensivo utilizado diante da equipe de Santa Catarina.

"Não tem jeito, temos de trabalhar mais com isso. Varia muito do 4-1-4-1 para o 4-3-3. É um esquema que está dando certo, mas o desgaste físico é muito grande. A gente precisava vencer. Agora é descansar porque temos uma pedreira pela frente", falou o meia.

A pedreira citada pelo camisa 8 é a Ponte Preta. Na quinta-feira (02), às 19h30, o Timão enfrenta a equipe de Campinas na Arena Corinthians, pela 10ª rodada do Brasileirão.



DEPARTAMENTO DE FORMAÇÃO DE ATLETAS

Sub-20 do Timão goleia Guaratinguetá pelo Campeonato Paulista da categoria
Garotos do Corinthians fizeram 4 a 0 no jogo realizado em Guaratinguetá, chegando à terceira vitória na competição

12h00 28/06/2015 - Agência Corinthians


No último sábado (27), a equipe Sub-20 do Corinthians enfrentou a equipe do Guaratinguetá pela nona rodada do Campeonato Paulista da categoria. O jogo foi realizado no estádio Prof. Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, e o Timão venceu pelo placar de 4 a 0.

Os gols foram marcados por Gabriel (2), Maycon e Tocantins. Com a vitória, o Sub-20 chega à terceira vitória na competição, sendo a segunda consecutiva por goleada.

O próximo desafio do Timão Sub-20 no Paulistão da categoria será contra a Portuguesa, nesta quarta-feira (01), às 15h, na Fazendinha. O jogo é válido pela 10ª rodada.Tite: “A equipe está procurando seu ponto de equilíbrio”
Técnico do Corinthians falou após a vitória sobre o Figueirense na Arena Corinthians, neste sábado (27), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro

00h37 28/06/2015 - Agência Corinthians


''É oportunizar esta forma em jogo. A calma, a coordenação dos movimentos ela vai'', declarou Tite
© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Após a vitória do Corinthians sobre o Figueirense por 2 a 1 na noite do último sábado (27), na Arena Corinthians, o técnico Tite concedeu entrevista coletiva. O treinador corinthiano analisou o desempenho da equipe, que teve uma formação inicial mais ofensiva com três atacantes (Malcom, Luciano e Vagner Love) e apenas um volante (Bruno Henrique). Para o comandante, o time está em busca do pleno entrosamento.

"A equipe está procurando seu ponto de equilíbrio. Ter um volante é bem diferente de ter dois. Por isso queria o Bruno, porque o Marciel sempre trabalhou na segunda função na base e estrear em uma função que você não está acostumado é um risco muito grande. Então o que o técnico faz? É oportunizar esta forma em jogo. A calma, a coordenação dos movimentos ela vai", comentou o técnico.

Com o resultado positivo, o Corinthians ganhou três posições na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e agora está em quinto. Neste domingo (28), ainda serão disputados sete jogos para o encerramento da nona rodada.

O próximo compromisso do Timão acontece nesta quinta-feira (02), também pelo Brasileirão. Novamente na Arena Corinthians, o Alvinegro encara a Ponte Preta, a partir das 19h30.
28/06/2015 12h51

Marciel comemora estreia no Timão, mas diz que chance "passou da hora"
Volante de 20 anos participa de vitória sobre o Figueirense depois de ter treinado a semana toda entre os titulares. Tite promete dar mais chances à cria da base


Por Diego Ribeiro
Marciel vai bem em estreia e pode ter novas chances (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

A ansiedade natural pela estreia com a camisa do Corinthians não assustou o volante Marciel, de 20 anos, que desde o início do ano esperava uma oportunidade com o técnico Tite, que elogiou a atuação do garoto na vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Figueirense, neste sábado. O volante jogou pouco tempo, mas pôde "quebrar o gelo".


Questionado sobre a estreia, Marciel mostrou personalidade e disse que já esperava estar em campo há mais tempo. Ele foi um dos destaques do time campeão da Copa São Paulo, em janeiro.


– Já passou da hora de ter uma chance, estava fazendo hora extra já (risos). Mas o Tite confia em mim, eu confio nele, espero poder ajudar nas próximas partidas – afirmou o volante.


Marciel treinou a semana toda entre os titulares, mas a recuperação física de Bruno Henrique fez Tite optar pelo jogador mais experiente. O garoto, porém, gostou de ter sido lembrado.


– Essa semana foi especial, já estava na hora de jogar, fazia tempo que eu estava parado. Vamos ver se tenho uma oportunidade no próximo jogo – desejou.


A concorrência de Marciel vai aumentar nos próximos dias. Contra a Ponte Preta, quinta-feira, em Itaquera, o Timão deve ter os retornos de Ralf, que estava suspenso, e Elias, que estava com a seleção brasileira – eliminada da Copa América no sábado.


Com 16 pontos, o Timão se aproximou do G-4 do Campeonato Brasileiro após a vitória sobre o Figueirense. Marciel e outros garotos, como Matheus Pereira e Matheus Vargas, serão opções de Tite ao longo da temporada.








28/06/2015 09h20

Sem Copa América, Timão ganha trunfo para acertar com Teo Gutiérrez

Eliminado de torneio sul-americano com a Colômbia, atacante vai conversar pessoalmente com o River para obter liberação. Resolução será rápida

Por Diego Ribeiro

A queda da Colômbia nas quartas de final da Copa América, na última sexta-feira, em disputa por pênaltis com a Argentina, vai acelerar a negociação entre Corinthians, River Plate e o atacante Teo Gutiérrez. Os dois representantes do jogador vão se reunir com a diretoria do clube argentino no início da próxima semana com a intenção de buscar um acerto rápido. O Timão enviou proposta de cerca de R$ 6 milhões, menos do que o River desejava.

Mesmo assim, o empresário Luis Alberto Azerrad e o advogado Alberto Fochi Moreno confiam na boa relação com os argentinos para resolver a situação do atacante até o fim da semana que vem. De acordo com os representantes, Teo vai participar das conversas porque voltará à Argentina no início da semana.

O técnico Marcelo Gallardo concordou em liberar o jogador mesmo antes da disputa das semifinais da Taça Libertadores, em julho, contra o Guaraní, do Paraguai, que eliminou o Timão do torneio. Durante a Copa América, o próprio Teo declarou essa intenção.

– É um futebol que eu gosto e um clube muito grande. Se houver a oportunidade eu posso ir – disse o atacante.

Com o jogador interessado em sair, os argentinos tentam arrecadar mais dinheiro com a venda. Nas primeiras conversas, eles pediram US$ 3 milhões (R$ 9,3 milhões na cotação atual) pelos 50% dos direitos econômicos que possuem – o restante pertence a empresários. O Timão fez uma contraproposta de R$ 6 milhões, parcelados.

O atacante tem dinheiro a receber do River Plate referente a salários atrasados e quer usar isso como trunfo para ser liberado rapidamente. O clube argentino tem também “gratidão” ao colombiano, que em nenhum momento deixou de cumprir seus compromissos com a equipe.

Eleito pelo jornal uruguaio El Pais como o melhor jogador das Américas no ano passado, Gutiérrez foi um dos destaques na campanha que levou o River até as semifinais da Libertadores, até o momento, e se transformou no sonho de consumo do Timão depois que Guerrero não renovou seu contrato.

28/06/2015 08h00



O Corinthians venceu por 2x1 na Arena Corinthians e cola novamente no G-4 do Brasileirão. Vagner Love foi o nome da partida, marcando um gol e sofrendo o pênalti que resultou no segundo. O
O jogo teve ainda um acidente de trabalho de Felipe, que levou uma cabeçada e ficou sangrando e o protesto de corintianos contra o árbitro paraguaio Carlos Amarilla, cuja arbitragem no jogo contra o Boca Juniors, em 2013, está sob suspeita.


Veja o resumo da partida:



ACIDENTE DE TRABALHO









O jogo não começou bem para o zagueiro Felipe. Numa disputa de bola pelo alto, ele se chocou com o atacante Marcão e levou a pior, com o corte na testa.



"VERGONHA"









A torcida do Corinthians estendeu uma faixa contra Carlos Amarilla, árbitro que apitou o controverso Timão 1 x 1 Boca, que eliminou a equipe alvinegra na Libertadores de 2013. O protesto acabou paralisando a partida, já que o juiz solicitou a retirada da faixa.



O AMOR VENCEU



 Timão acordou no segundo  tempo com Vagner Love completando ótima troca de passes.



TÁ NA ÁREA



Aceso, Vagner Love invadiu a área e sofreu o pênalti convertido por Jadson. 









Corinthianos aprovam esquema, mas avisam: 'Não dá para usar sempre'
Cássio aprovou o novo esquema imposto por Tite, mas Renato Augusto afirma que o desgaste físico é muito grande



LANCEPRESS! - 28/06/2015 - 13:00

Jadson marcou de pênalti diante do Figueirense (foto:Miguel Schincariol)

A vitória por 2 a 1 diante do Figueirense, na noite de sábado, aumentou a esperança dos corintianos em busca do título do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o meia Renato Augusto valorizou o resultado e afirmou que os comandados do técnico Tite têm condições de brigar pela taça.

- Nossa intenção é ficar perto das primeiras posições. O G4 é importante para nós. Vamos chegando, ponto a ponto, e em novembro vamos ver como o time está. Acho até que podemos brigar pelo título - declarou.

O meio-de-campo ainda fez uma análise do esquema tático montado pelo treinador e acredita que ele deverá ser mudado em alguns jogos por causa da intensidade.

- Não tivemos tempo para trabalhar com esse esquema. Varia muito 4-1-4-1 para 4-3-3. Está dando certo, mas nem todos os jogos vai dar para usar, pois o desgaste físico é muito grande. Graças a Deus vencemos, então agora é descansar pois temos uma pedreira contra a Ponte Preta - completou.

Quem também comentou sobre o estilo do jogo da equipe foi o goleiro Cássio, que aprovou a postura na Arena Corinthians.

- Ganharmos em casa é fundamental. O time foi mais ofensivo sim, mas pela situação - com jogadores machucados e suspensos -, o time se defendeu muito bem. A única chance do Figueirense foi o gol impedido.

Jadson, escalado como titular ao lado de Renato Augusto, marcou, de pênalti, o segundo gol do Corinthians e dividiu os méritos com os companheiros.

- Só tenho a agradecer. Meus colegas fazem parte disso também. Todo mundo foi feliz hoje, jogou bem - encerrou.




Tite explica reserva de Marciel e pede paciência à torcida do Corinthians
Treinador diz que jovem está acostumado a atuar como segundo volante e poderia ficar exposto. Comandante alvinegro volta a citar reconstrução da equipe e pedir calma da Fiel


LANCEPRESS! - 28/06/2015 - 11:07
Cobrado cada vez mais pela torcida para utilizar jogadores das categorias de base, o técnico Tite explicou após a vitória do Corinthians sobre o Figueirense por que preferiu começar a partida com Bruno Henrique, que voltava de lesão, ao invés do jovem Marciel, de 19 anos, que entrou apenas no segundo tempo.

Segundo Tite, o garoto estava acostumado a atuar como segundo volante e ficaria muito sobrecarregado como único marcado de meio do Timão, que atuou diante da equipe catarinense no 4-3-3. Depois, disse que ainda é cedo para fazer avaliações sobre Marciel.

- A análise é aos poucos. Eu seria mágico se tirasse conclusão em 30 minutos. Ele nunca jogou nessa função de primeiro homem de meio. Jogou de lateral-esquerdo no Grêmio na base. Para o torcedor entender, jogava alguém como o Cristian ou Ralf e ele, nunca ele como primeiro no sub-20. Ainda mais com Jadson e Renato, que são de articular, tem que ter alguém para dar o ponto de equilíbrio - comentou.

Assim como vem fazendo nas últimas semanas, depois que perdeu jogadores importantes como Guerrero e Sheik, Tite pediu calma à torcida, por conta da reformulação do time.

- Agora é momento de a equipe adquirir confiança, não é momento de cobrança dela. É o Malcom se firmando, Luciano que é garoto, Vagner que está tendo sequência... O torcedor tem que ter calma e ajudar a passar essa confiança - declarou.











Após outro gol, Vagner Love faz promessa e se diz mais à vontade no Corinthians
O camisa 9 do Corinthians marcou um e sofreu pênalti convertido por Jadson na vitória do Timão por 2 a 1 sobre o Figueirense. Atacante acredita que pode mostrar ainda mais


LANCEPRESS! - 28/06/2015 - 07:00
Vagner Love marcou um e sofreu pênalti convertido por Jadson, em vitória do Corinthians foto:Miguel Schincariol)

Vagner Love, enfim, é só alegria no Corinthians. Após atuação decisiva na vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Figueirense, quando marcou o primeiro gol da partida e sofreu pênalti convertido por Jadson, o camisa 9 não escondeu entusiamo. Na saída da Arena, no último sábado, o atacante prometeu dedicação e almeja fazer seu nome no Timão.

- Dá para ir além, pelo que já fiz no futebol, dá pra dar mais. Não vou deixar de me dedicar, correr atrás para que o Corinthians chegue ao seu auge. Vou trabalhar cada vez mais para o Corinthians chegar longe. Quero chegar longe ainda aqui no Corinthians. É um desejo - disse.


Seu início com a camisa do Corinthians não foi dos mais fáceis. Chegando no mês de fevereiro e sem participar da pré-temporada com o time, Love treinou separado, viu Guerrero se despedir para o Flamengo e enfim conquistou a titularidade (de quebra, ganhou a camisa 9, antes do peruano). Hoje, com quatro gols e titular no time de Tite, o atacante diz estar mais confiante e à vontade no Alvinegro.


- A cada dia que passa, nos treinamentos, me sinto mais a vontade, confiante, procurando jogar com a bola no pé. Hoje (sábado) o time jogou bem, correu, lutou, e nas oportunidades que tivemos a gente soube definir bem e marcar o gol, buscar a vitória. Vitória muito importante para gente, quando se joga em casa, tem sempre que ganhar e conquistar os três pontos - argumentou.









Marciel ganha moral de companheiros para crescer no Corinthians

Marcos Guedes

28 JUN 2015 07h42

Foi preciso que Tite perdesse Ralf, Cristian, Elias e Petros, mas Marciel finalmente fez a sua estreia como profissional do Corinthians. Bruno Henrique suportou o quanto deu as dores no tornozelo até ser substituído pelo talentoso garoto na vitória por 2 a 1 sobre o Figueirense, no último sábado.

Destaque na conquista da Copa São Paulo de juniores deste ano, o volante entrou aos 19 minutos do segundo tempo, antes da batida do pênalti que deixou o time paulistano com dois gols de vantagem na Arena Corinthians. E ganhou o apoio de alguns dos companheiros mais experientes.

"Assim que o Marciel entrou, chamei o Jadson e falei: ‘Vamos dar moral para ele’. Por que é difícil, a gente sabe como é o Corinthians. É diferente dos outros clubes, a responsabilidade é maior. Claro que o atleta sente um pouco no início, e a gente tem que dar moral. Essa garotada vai ajudar a gente", afirmou Renato Augusto.Segundo volante, o jovem entrou na cabeça da área, posição à qual não está habituado. Cometeu alguns erros, mas mostrou tranquilidade com a bola no pé e exibiu sua boa qualidade no passe. Depois, com a entrada de Yago para segurar o resultado, passou a atuar em sua posição.


"Eu seria mágico se conseguisse tirar uma conclusão em 30 minutos. O que passei foi para ele trabalhar naquela função em que nunca jogou. Ele entrou, foi uma prova de fogo, ainda mais porque os outros do meio eram o Jadson e o Renato, jogadores com liberdade para criar", avaliou o técnico Tite.

Tite 'repete' protesto da torcida sobre... por LANCETV