22 de jun. de 2015

CORINTHIANS 21/06/2015




CORINTHIANS É SEXTO COLOCADO DO BRASILEIRO 2015 COM 13 PONTO, A CINCO DO LIDER






CORINTHIANO VOLANTE ELIAS ATUOU OS 90 MINUTOS EM VITÓRIA DA SELEÇÃO BRASILEIRA POR 2X1 SOBRE VENEZUELA E CONSEQUENTE CLASSIFICAÇÃO, EM PRIMEIRO LUGAR DO GRUPO, AS QUARTAS DE FINAL DA COPA AMÉRICA, ONDE ENFRENTARÁ O PARAGUAI, SABADO QUE VEM, DESFALCANDO ASSIM O CORINTHIANS POR PELO MENOS MAIS UM JOGO




21/06/2015 20h19
Corinthians traz atacante de 18 anos para categorias de base
Com dois gols marcados neste ano pelo time principal do Braga, João Vítor foi integrado à equipe sub-20 do Timão. Contrato é válido até o fim da Copinha jrs


Por Marcelo Braga
A parceria entre Corinthians e Bragantino levou o primeiro jogador do Massa Bruta ao Parque São Jorge. Aos 18 anos, o atacante João Vítor foi integrado nesta semana à equipe sub-20 do Timão, que é comandada pelo técnico Caco Espinoza. O contrato de empréstimo é válido até o término da Copinha jrs do próximo ano.


Apesar da juventude, o atleta já fazia parte do elenco principal, marcando gols contra o Osasco Audax, pelo Paulistão, e Lajeadense, pela Copa do Brasil

Com passagem também pela base do Mogi Mirim, o garoto de Piracicaba tem como pontos fortes a força e a velocidade. O contrato com o time de Bragança é válido até 31 de dezembro de 2019.

Firmada em abril, a parceria levou ao Braga o técnico Osmar Loss, sua comissão técnica e seis jogadores: os zagueiros Pedro Henrique e André Vinícius, o volante Moisés, o meia Zé Paulo e os atacantes Bryan Riascos e Gustavo Tocantins. O último, porém, já retornou ao Timão.


Com três vitórias consecutivas na Segundona, o Bragantino chegou à oitava colocação na última rodada. Curiosamente, sem nenhum dos jogadores cedidos pelo Corinthians entre os titulares.

CORINTHIANO VOLANTE ELIAS EM CAMPO COM SELEÇÃO BRASILEIRA

CONTRA VENEZUELA PELA COPA AMÉRICA 2015- 18H30













Inédito, invicto, histórico! Há 20 anos, Corinthians conquistava Copa do Brasil pela primeira vez
O Timão finalizou uma campanha impecável, com oito vitórias e dois empates, ganhando do Grêmio em pleno estádio Olímpico, com gol de Marcelinho Carioca

10h00 21/06/2015 - Agência CorinthiansResultado de imagem para CORINTHIANS CAMPEAO COPA DO BRASIL 95


CORINTHIANS CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL 95

A equipe que entrou em campo no dia 21 de junho de 1995 para conquistar um título então inédito para o Timão
© Pisco del Gaiso/Placar


Ronaldo, André Santos, Célio Silva, Henrique, Silvinho, Zé Elias, Bernardo, Marcelinho Carioca, Souza, Viola, Marques, Vitor, Tupãzinho, Marcelinho Paulista, Fabinho, Elivélton, Ezequiel, Eduardo Amorim, entre outros. Esses são os nomes dos profissionais que entraram para a história do Corinthians no dia 21 de junho de 1995, data que é mais uma das guardadas eternamente no coração dos corinthianos. Há 20 anos, o Timão conquistava pela primeira vez o título da Copa do Brasil, após vencer duas vezes o Grêmio na decisão.

A campanha até a conquista foi impecável, com oito vitórias e dois empates. Na primeira fase, o rival foi o Operário-MT. Após empate fora, o Timão goleou por 4 a 0 e passou de fase. Na sequência, o Corinthians não teve problemas contra o Rio Branco-AC e garantiu a classificação após duas vitórias. Nas quartas de final, viria o Paraná Clube. O empate por 0 a 0 fora trouxe a decisão para dentro do Pacaembu e a vitória suada alvinegra por 2 a 1 colocou o time do Parque São Jorge nas semifinais da competição.

Na disputa pela vaga na final, um clássico nacional contra o Vasco. No Maracanã, Marcelinho fez o gol que deixou o Corinthians em vantagem para a partida de volta. Uma goleada alvinegra por 5 a 0 com show de Viola no Pacaembu selou a vaga corinthiana na decisão do torneio, em que enfrentaria o Grêmio. No Pacaembu, no primeiro confronto, O Corinthians saiu na frente com Viola, o Grêmio empatou a partida, mas apenas seis minutos depois, Marcelinho Carioca cobrou falta magistral no contrapé do goleiro Danrlei e fez 2 a 1 para o Timão. “Ficou muito marcada aquela cobrança do Marcelinho porque sabíamos que levar um bom resultado pro Sul mudaria tudo. Lá o clima não seria dos mais fáceis”, contou o ex-lateral Silvinho.

Para ser campeão da Copa do Brasil, o Timão foi ao estádio Olímpico no dia 21 de junho de 1995 e aguentou a pressão do Grêmio e de mais de 45 mil torcedores gremistas durante grande parte do jogo. O empate já dava o título, que foi garantido aos 27 minutos do segundo tempo, em um lance inesquecível para toda a Fiel.

Marques puxou um contra-ataque e tocou para Viola dentro da área, que tentou dominar e foi desarmado parcialmente pelo marcador gremista. Porém, a bola sobrou para Marcelinho Carioca, que a rolou para o fundo das redes, vencendo o goleiro Danrlei. O resultado de 1 a 0 era suficiente para calar o estádio Olímpico e começar a festa alvinegra.

“Tínhamos um time preparado para suportar a pressão em Porto Alegre. Nosso estilo de jogo se encaixava a forma aguerrida, porém técnica, de jogar do Grêmio. Apesar daquela equipe ter sido composta por muitos pratas da casa e não ter tanta técnica, desempenhamos nosso papel com confiança", relembrou Silvinho.

Conquista inédita e invicta -- a exemplo da Libertadores de 2012. Uma equipe que entrou para a história do Corinthians, que elevaram ainda mais o nome do clube no cenário nacional.

CAMPANHA ATÉ O TÍTULO

Primeira fase
Operário-MT 1 x 1 Corinthians
Corinthians 4 x 0 Operário-MT

Oitavas de final
Rio Branco-AC 0 x 3 Corinthians
Corinthians 2 x 0 Rio Branco-AC

Quartas de final
Paraná 0 x 0 Corinthians
Corinthians 2 x 1 Paraná

Semifinais
Vasco 0 x 1 Corinthians
Corinthians 5 x 0 Vasco

Final
Corinthians 2 x 1 Grêmio
Grêmio 0 x 1 Corinthians

O JOGO DO TÍTULO

gre 0 X 1 CORINTHIANS
Copa do Brasil 1995, final, jogo de volta

Data: 21/06/1995
Local: Olímpico, Porto Alegre-RS
Árbitro: Márcio Rezende de Freitas
Gol: Marcelinho Carioca (COR) aos 27 minutos do segundo tempo
Cartões vermelhos: Paulo Nunes (GRE) e Silvinho (COR)

gre: Danrlei; Arce, Adílson, Rivarola e Carlos Miguel; Dinho (Alexandre), Gélson, Luís Carlos Goiano e Arílson; Paulo Nunes e Jardel. Técnico: Luiz Felipe Scolari

CORINTHIANS: Ronaldo; André Santos (Vitor), Célio Silva, Henrique e Silvinho; Zé Elias, Bernardo, Marcelinho Carioca e Souza; Marques (Tupãzinho) e Viola. Técnico: Eduardo Amorim













Timão espera Bruno Henrique, e Tite não confirma estreia de Marciel
Ralf está suspenso para o próximo duelo e Tite tem dor de cabeça para escalar o meio. Bruno Henrique será avaliado, e garoto ainda espera por uma chance de estrear


Felipe Bolguese - 21/06/2015 - 08:00

Marciel ainda não estreou pelo Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./Corinthians)

Tite perdeu Ralf, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, para o duelo contra o Figueirense, no próximo sábado, na Arena Corinthians, pelo Brasileirão. No entanto, após a derrota para o Santos na Vila Belmiro, evitou confirmar a entrada do jovem Marciel, única opção para a posição, uma vez que Cristian está no departamento médico.


- Vamos com calma. Qualquer situação que eu colocar agora é prematura. A gente fica analisando em cima do jogo, quero compreender bem as perguntas para ser bem claro. A partir de agora, começamos a montar a equipe. Durante a semana eu respondo - afirmou o treinador alvinegro.


Após a saída de Matheus Cassini, que foi vendido para o Palermo (ITA) e saiu reclamando de falta de espaço no profissional, Tite começou a sofrer pressão interna para utilizar mais as categorias de base. O treinador, no entanto, frisa que é preciso ter calma para não lançar ninguém em momento inoportuno. Marciel, de 19 anos, foi promovido após a Copa São Paulo, no fim de janeiro, e ainda não estreou.

Além do receio de lançar o garoto, Tite também espera duas situações para poder confirmar o meio de campo do próximo jogo. Bruno Henrique, que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo, ainda não está descartado. Em contato com o LANCE!, o médico Ivan Grava afirmou que ele tem chances de atuar, dependendo da evolução da recuperação durante a semana.

Outro que ainda pode aparecer é Elias, que está com a Seleção Brasileira. Caso seja eliminado da competição neste domingo, ele já estará à disposição de Tite. Ainda há uma chance de o Brasil se classificar em segundo do Grupo C e disputar as quartas de final na próxima quinta-feira, o que também abre a chance de Elias voltar mais cedo se for eliminado no mata-mata. Se o Brasil se classificar em primeiro do grupo, o duelo de quartas será apenas no sábado.

No elenco, ainda há Cristian, que sofreu estiramento na panturrilha direita e só retornará em cerca de um mês, além de Petros, que está com a saída encaminhada para o Betis, da Espanha, e já pode se despedir do grupo na próxima semana.











Atacante Rildo é o novo reforço do Corinthians
Atacante chegará por empréstimo até o fim da próxima temporada. Ele já é esperado nesta segunda-feira no CT Joaquim Grava para fazer exames médicos e assinar contrato

Felipe Bolguese - 21/06/2015 - 14:02
O atacante Rildo é o novo reforço do Corinthians. O jogador foi liberado pela Ponte Preta para fazer exames no CT Joaquim Grava nesta segunda-feira, quando assinará contrato até o fim de 2016. Se estiver bem fisica e tecnicamente, ele já pode estar à disposição para o duelo do próximo sábado, contra o Figueirense, na Arena Corinthians.


Os últimos detalhes da contratação do jogador de 26 anos foram acertados na noite de sexta-feira e no sábado. Rildo, que tinha contrato com a Ponte até o fim de janeiro do próximo ano, prorrogou o contrato até o fim de 2016 e chegará ao Timão por empréstimo. Um grupo de empresários adquiriu os 50% dos direitos econômicos que pertenciam à Macaca. Os outros 50% já eram de empresários.

Formado no São Bernardo, o jogador passou por Fernandópolis e Ferroviária até chegar à Ponte Preta e se destacar no futebol paulista. Então, foi para o Santos, onde teve altos e baixos na temporada passada e foi vice-campeão paulista, perdendo a final para o Ituano.

No Corinthians, ele brigará por posição com jogadores de velocidade que atuam pelas pontas, como Mendoza, Malcom e Luciano. Dentinho, do Shakhtar Donetsk (UCR), está para conseguir a liberação do clube ucraniano e será mais um a disputar a vaga no setor ofensivo corintiano.












Com volante corinthiano Elias, Brasil decide classificação na Copa América
Seleção Brasileira tem uma vitória e uma derrota na competição; para avançar sem precisar de outros resultados, equipe canarinho precisa ganhar da Venezuela

10h49 21/06/2015 - Agência Corinthians
Neste domingo (21), a Seleção Brasileira decide o futuro na Copa América. Pela última rodada da primeira fase, o Brasil enfrenta a Venezuela, em Santiago (CHI), a partir das 18h30 (horário de Brasília). Volante do Corinthians, Elias deverá começar mais uma vez entre os titulares.

Para conseguir a classificação sem depender de outros resultados, o Brasil precisa vencer a Venezuela. Com uma vitória e uma derrota, a Seleção Brasileira soma os mesmos três pontos de todas as demais equipes do Grupo C, que, além dos venezuelanos, ainda apresentam peruanos e colombianos.








21/06/2015 13h10

Corinthians tem acordo alinhado para ter atacante Rildo r
Por empréstimo bancado pelo agente, atacante está a caminho do Corinthians até dezembro; expectativa é que jogador desembarque no Timão ao longo da semana


Por Caio Maciel e Heitor Esmeriz

Por empréstimo, Rildo está a caminho do Corinthians 
O atacante Rildo está mesmo a caminho do Corinthians. Com acordo costurado entre a Ponte Preta e o empresário José Galante, o atacante tem a situação encaminhada para defender o Timão por empréstimo até o fim da temporada. As partes já definiram valores e os moldes do contrato.


A expectativa é que o jogador se apresente ao Corinthians ao longo da semana, assim que forem concluídos os trâmites burocráticos. No Timão, o reforço é dado praticamente como certo. Como ainda não completou sete jogos pela Ponte no Brasileirão, está livre para atuar por outra equipe da primeira divisão nacional.


Depois de discutirem a venda ou até mesmo a rescisão, Ponte e Galante, em esforço conjunto para encontrar um destino ao atacante, optaram por um empréstimo, com renovação de Rildo com a Macaca até fim de 2016 - o atual vínculo vai até 31 de janeiro da próxima temporada. À frente de um grupo de investidores, o agente será o responsável por custear o empréstimo, pagando à Ponte um valor não divulgado oficialmente - sabe-se que é mais de R$ 1 milhão, enquanto o Corinthians fica responsável por arcar com os salários.


Desde o início das conversas, o Timão, em crise financeira, deixou claro que não teria condições de colocar dinheiro na negociação e deixou o caso nas mãos de Galante. O negócio contemplou os interesses de todos os lados. Para a Ponte, representou o objetivo de não perder Rildo de graça, já que a partir de agosto o atacante poderia assinar um pré-contrato com outro clube sem compensação financeira à Macaca, além de ter uma vitrine de peso - o Timão - em uma eventual transferência futura.


Em relação ao Corinthians, a contratação chega para um dos setores mais carentes do elenco após as saídas de Guerrero e Emerson. A busca por um atacante é prioridade no clube, que também está à espera de Dentinho e Téo Gutierrez. O nome de Rildo foi aprovado pela comissão técnica e se enquadra na realidade financeira alvinegra.












21/06/2015 12h08

Perto de sair do Corinthians, volante Petros recebe elogios de Tite: "Não fugiu da responsabilidade"
Meio-campista aceitou jogar, apesar de estar próximo de acertar sua transferência para o Betis, da Espanha


Por Carlos Augusto Ferrari

Mesmo tendo negociações avançadas com o Betis, da Espanha, o meio-campista Petros foi utilizado pelo Corinthians ontem. Após a partida, o técnico Tite elogiou a postura do jogador por concordar em ser aproveitado apesar de estar prestes a ir embora do Timão.


– Seria muito fácil para o Petros dizer que não queria ir para o jogo. Nós conversamos, e ele disse que estava disposto. Ele não fugiu da responsabilidade e merece o meu respeito – afirmou Tite.


Petros também foi a campo pela necessidade do treinador. Com as lesões de Cristian e Bruno Henrique, as opções no meio de campo ficaram escassas ao longo da semana. Tite quer cuidado para colocar os meninos da base, como o volante Marciel. Por isso, recorreu a ele para a partida na Baixada Santista. O rendimento, porém, não foi dos melhores.


– Se coloquem no lugar dele. Humanamente, você sente um pouco, isso (negociação) tira o poder de uma concentração maior – admitiu o técnico.


O Corinthians entende que a venda dificilmente não será finalizada e espera sacramentá-la no início desta semana. O clube concordou com a negociação, mas ainda discute alguns detalhes do acordo com o empresário Fernando Garcia. O clube tem uma dívida de R$ 6 milhões com o agente de Petros.


Após a partida no litoral, Petros disse que foi orientado a não dar detalhes sobre a negociação, mas mudou de postura. Durante a semana passada, ele chegou a declarar a um jornal espanhol que gostaria de jogar pelo Betis. Agora, porém, afirmou que esperava ficar no Corinthians.




















21/06/2015 10h35

Tite sai em defesa de Vagner Love e promete sequência no Corinthians: "É injusto falar dele"
Treinador diz que jogadores do Corinthians ainda precisam se adaptar às características do centroavante e projeta a permanência dele no ataque


Por Carlos Augusto Ferrari

Tite sobre Vagner Love:


– É injusto falar dele. Temos de dar uma sequência ou então vamos crucificar um jogador a cada derrota. Eu preciso ter esse equilíbrio para matar no peito para saber que precisamos de vitórias, mas com discernimento, deixando o campo falar – afirmou.


O treinador acredita que o Corinthians vai precisar se adaptar ao estilo de jogo de Vagner Love, que, na visão de Tite, tem uma característica bastante diferente.


– O  Love flua mais. Precisamos ajustar e dar uma sequência – ressaltou.
O Corinthians negocia a contratação do centroavante colombiano Teo Gutiérrez, do River Plate. A transação pode ser fechada após a participação dele na Copa América.