18 de jun. de 2015

CORINTHIANS 17/06/2015

CORINTHIANS/ UNIP futsal vence o Blumenau por 3 a 2
Com o resultado, Timão assume a terceira colocação na Liga Nacional de Futsal; Valdin, Simi e Neto fizeram os gols

22h30 17/06/2015 - FutsalAgência Corinthians



© Ronaldo Oliveira
Valdin abriu o placar para o Corinthians/UNIP eem Santa Catarina

Nesta quarta-feira (17), o Corinthians/UNIP conquistou mais uma vitória na sequência fora de casa pela Liga Nacional de Futsal. No ginásio A.D. Hering, em Blumenau-SC, o Timão bateu o Blumenau por 3 a 2, com gols de Valdin, Simi e Neto.

O resultado coloca o Alvinegro na terceira colocação da Liga Nacional de Futsal, com 32 pontos. O Corinthians/UNIP volta à quadra neste sábado (20), contra o Jaraguá, na Arena Jaraguá.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim



CORINTHIANS FUTSAL VENCE POR 3X2 FORA DE CASA PELA LIGA NACIONAL E É 3º COLOCADO DA PRIMEIRA FASE COM 35 PONTOS, A DOIS DO LIDER, FALTANDO DUAS RODADAS, JÁ CLASSIFICADO

 Blumenau/SCF - SC 2 - 3 S.C. Corinthians Paulista -
GINÁSIO A.D. HERING, 17.06.2015 - 20:15
CORINTHIANS
5 iniciais
Guitta - 91
Leandro - 4
1 Neto - 5
1 Simi - 11
Arthur - 12

Jogador Banco
Luiz - 2
Munin - 6
Nene - 7
Caio - 8
Elisandro - 9
Deives - 10
1 Valdin - 13
Marinho - 17
Rafael - 19

Comissão Técnica
Fernando Ferretti














17/06/2015 22h19
Classificado e  cumprindo tabela, Corinthians supera Blumenau e sobe duas posições
Já classificado para a segunda fase da Liga Nacional de Futsal), Timão visita rival catarinense e volta para casa com uma vitória por 3 a 2. Valdin, Neto e Simi marcam


Por SporTV.com


Classificado para a segunda fase da Liga Nacional de Futsal (LNF), o Corinthians enfrentou o Blumenau, em Blumenau (SC), nesta quarta-feira, em partida adiada. Mesmo jogando no ginásio do rival, o Timão superou a equipe catarinense por 3 a 2, gols de Valdin, Neto e Simi - Rafinha e Batista descontaram para o time da casa.

Corinthians ainda faz duas partidas na primeira fase da LNF (Foto: Ronaldo Oliveira/Divulgação)

O resultado faz a equipe do Parque São Jorge subir duas posições na tabela. Com 35 pontos ganhos em 17 partidas jogadas, o Corinthians ocupa agora a terceira colocação


As duas equipes têm mais dois jogos a cumprir na primeira fase. No sábado, o Corinthians enfrenta o Jaraguá fora de casa, às 19h Na segunda-feira, o Timão encara o Joinville fora de casa.










ARBITRO CHILENO ENRIQUE OSSES É CRITICADO POR TÉCNICO DA SELEÇÃO BRASILEIRA, DUNGA, QUE CITA COMO ELE PREJUDICOU AO CORINTHIANS NA LIBERTADORES DA AMÉRICA


CORINTHIANO VOLANTE ELIAS PARTICIPOU POR 75 MINUTOS DE BRASIL 0X1 COLOMBIA, PELA SEGUNDA RODADA DA COPA AMÉRICA. VOLTA A CAMPO, DOMINGO, 18H30, CONTRA VENEZUELA. 23H21





CORINTHIANO VOLANTE ELIAS SAI DE CAMPO AO S 30'2ºT PARA SELEÇÃO BRASILEIRA SER MAIS OFENSIVA E BUSCAR EMPATE CONTRA COLOMBIA

CORINTHIANO VOLANTE ELIAS EM CAMPO COM SELEÇÃO BRASILEIRA CONTRA COLOMBIA, NO PERU, PELA SEGUNDA RODADA DA COPA AMÉRICA 2015







Corinthiano Elias volta a entrar em campo com a Seleção Brasileira na Copa América, hoje
Volante do Corinthians será titular pela segunda vez na competição

20h 17/06/2015 - EspeciaisAgência Corinthians
Nesta quarta-feira (17), a Seleção Brasileira joga pela segunda rodada da fase de grupos da Copa América. A partir das 21h (horário de Brasília), no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago (CHI), o Brasil enfrenta a Colômbia. Volante do Timão, Elias está confirmado como titular da equipe canarinho.
Na estreia, no último domingo (14), o Brasil enfrentou a Seleção Peruana, em Temuco (CHI), e venceu por 1 a 0. Na ocasião, Elias também foi titular. Já a Colômbia não teve o mesmo desempenho na rodada inicial. 












17/06/2015 20h39

Corinthians deve solicitar retorno de lateral emprestado ao Atlético-PR

Guilherme Arana, de 18 anos, pertence ao Timão e pode voltar por causa da saída de Fábio Santos. Tite só terá um jogador da posição nos próximos jogos

Por Diego Ribeiro e Carlos A. Ferrari
Resultado de imagem para Guilherme Arana
Lateral-esquerdo Guilherme Arana

O Corinthians deverá pedir o retorno do lateral-esquerdo Guilherme Arana ao elenco assim que se confirmar a saída de Fábio Santos, titular da posição e de saída para o Cruz Azul, do México. Emprestado ao Atlético-PR, Arana pode voltar ao Timão e se tornar reserva de Uendel, provável dono da lateral no restante da temporada.

Aos 18 anos, Arana foi emprestado ao Furacão para ganhar experiência e tentar se firmar em outro clube. O contrato vai até o fim do ano, mas prevê liberação imediata caso o Corinthians faça a solicitação.

A diretoria ainda analisa os próximos passos, já que Guilherme Arana se machucou no jogo contra o Grêmio, na rodada passada do Campeonato Brasileiro, e vai precisar de algum tempo de recuperação.

Enquanto não acerta o retorno de Arana, o Corinthians terá apenas Uendel como lateral-esquerdo a partir deste sábado  no jogo do Corinthians contra o Santos, às 16h30 , fora de casa. Mendoza, atacante, e Yago, zagueiro, já jogaram improvisados no setor em 2015 e podem ser alternativas.





Corinthians ‏@Corinthians
Mais uma do treino realizado nesta tarde no CT Dr. Joaquim Grava.


Corinthians ‏@Corinthians

No treino desta tarde, Tite e Uendel conversam no gramado do CT Dr. Joaquim Grava.





Corinthians ‏@Corinthians

Com linhas de compactação no gramado para orientar o trabalho tático, o #Timão treinou nesta tarde no CT















17/06/2015 19h32

Proposta do Betis chega, e Timão fica perto de negociar o meia Petros
Diretoria do Corinthians concorda com os termos da negociação e aguarda acerto do jogador com o clube espanhol para finalizar a transferência



Por Diego Ribeiro e Carlos A. Ferrari






O meio-campista Petros está bem próximo de deixar o Corinthians. O Timão recebeu nesta quarta-feira à tarde a proposta do Betis, da Espanha, prometida pelo empresário Fernando Garcia e encaminhou a saída do jogador. É provável que a negociação seja fechada ainda nesta semana, colocando em risco a participação dele no clássico contra o Santos, neste sábado, às 16h30, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.


A diretoria do Corinthians e o representante do jogador mantêm sigilo sobre os valores da transação. Anteriormente, o Timão estipulou R$ 6 milhões para liberá-lo. O Flamengo surgiu como o principal candidato a contratá-lo, mas as conversas não evoluíram.

A cúpula do futebol alvinegro aguarda agora que Petros se entenda com o clube espanhol. A tendência é que isso não seja problema, já que Fernando Garcia foi o responsável pelas conversas com os dirigentes do Betis nas últimas semanas e havia indicado os termos do contrato.

Petros está de malas prontas para deixar o Corinthians (Foto: Ricardo Taves / Ag. Corinthians)

O Corinthians pode usar o dinheiro da negociação para quitar a dívida de R$ 6 milhões que tem com o empresário. Garcia emprestou dinheiro ao clube no ano passado e vinha forçando a saída de alguns de seus jogadores para reaver o valor, principalmente do garoto Malcom, grande aposta das categorias de base.


Petros treinou como titular nesta quarta-feira e, ao que tudo indica, começaria o clássico contra o Santos, sábado, na Vila Belmiro. Agora, tudo dependerá de como os próximos passes da negociação serão dados. O técnico Tite não tem muitas opções para a função – Cristian e Bruno Henrique estão machucados. Ralf ficará com uma das vagas. Uma alternativa é dar uma chance ao garoto Marciel, promovido da base.


Petros, de 26 anos, chegou ao Corinthians em 2014 após se destacar pelo Penapolense no Paulistão. O melhor momento dele no Timão foi sob o comando de Mano Menezes, no segundo semestre do ano passado. Com Tite, voltou para o banco e passou a ser pouco utilizado, o que despertou a ira de seu agente. Em 62 jogos, marcou quatro gols.







Corinthians adota solução da Totvs para gerenciar time
Publicado por:TISSIANE VICENTINPublicado em 16 de Junho de 2015 às 18h42



Clube também terá apoio da Totvs Consulting para remodelar todos os seus processos


O Sport Club Corinthians Paulista escolheu o software de gestão da Totvs para aprimorar a sua governança e aumentar a gestão do clube para uma prestação de contas mais transparente para os patrocinadores, investidores e fiéis-torcedores.

Por meio da ferramenta, serão feitas as gestões de todas os setores administrativos do clube para que trabalhem de forma integrada e melhorando a tomada de decisão. O Corinthians também terá o apoio da Totvs Consulting, a unidade de consultoria da companhia, para remodelar todos os processos.

O clube contava anteriormente com outras soluções de mercado que foi bastante customizado para atender às necessidades da empresa. Ainda assim, muitas das informações estavam alocadas fora da solução ou em outros softwares que não eram integrados, o que necessitava de trabalho manual e também o retrabalho, muitas vezes necessário para a consolidação de dados.


Com o objetivo de aumentar a integração das informações e garantir uma gestão mais transparente e assertiva, o clube, então, buscou um software de gestão que atendesse a todas as suas demandas de maneira unificada e encontrou na solução de ERP da Totvs uma forma de abordar essas necessidades. Com o ERP foram integrados todos os dados de backoffice, como jurídico, financeiro, compras, contábil, fiscal, RH e folha de pagamento.


“Com o software ganharemos eficiência operacional, além de mais controle. Com os processos redefinidos e um novo sistema, eliminaremos retrabalhos, as rotinas hoje manuais serão automatizadas, o que terá ganho em tempo e redução de custos”, afirma Alessandro Gonçalves, superintendente de TI do clube. Ainda de acordo com o especialista, a rapidez na obtenção dos dados facilitará o planejamento, medição de desempenho e a tomar decisões mais estratégicas.


A solução da Totvs também atenderá outras demandas do Corinthians, ajudando no gerenciamento de dados relacionados aos atletas, funcionários da administração, médicos e categorias de base. Também será possível o controle das cerca de 100 escolinhas conveniadas de todo o Brasil e gerenciar marcas e patentes de produtos licenciados. O workflow existente na ferramenta avisará até mesmo sobre a proximidade do vencimento do contrato, simplificando o cumprimento de regras e distribuição dos royalties.


























Corinthians segue em busca de reforços e negocia vendas de Fábio Santos e Petros
Gazeta Press
DANIEL AUGUSTO JR./AGÊNCIA CORINTHIANS


Fábio Santos durante treino do Corinthians; lateral deve ir para o México
O Corinthians segue sua busca por reforços, convive com possíveis despedidas e negocia as vendas de Fábio Santos e Petros para o futebol do exterior.
A situação do lateral esquerdo é a que está mais perto de uma conclusão. O jogador de 29 anos, cujo contrato com a agremiação alvinegra expira em dezembro, deverá se transferir para o Cruz Azul, do México.
Os dirigentes esperam faturar ainda mais com a ida de Petros, de 26 anos, para o Betis. A oferta foi prometida pelo empresário do jogador, Fernando Garcia, que tem metade dos direitos econômicos do atleta. O clube do Parque São Jorge tem os outros 50% e já deixou claro que topará o negócio se a proposta se concretizar.
A ideia é utilizar os recursos que entrarem no caixa para quitar a dívida com parte do elenco. Em grave situação financeira, o clube convive com a possibilidade de perder Ralf e Danilo para o Santos, que demonstrou interesse nos atletas. O mais provável, no entanto, é que ambos permaneçam até o fim de seus contratos, em dezembro.
Negociando despedidas, o Corinthians também trabalha por contratações. O meia Rodriguinho já voltou de empréstimo ao Al Sharjah e foi integrado ao grupo. O mesmo deverá acontecer com o jovem lateral esquerdo Guilherme Arana, provavelmente de volta devido ao adeus de Fábio Santos
A direção ainda tenta outros três nomes. Aquele que parece mais próximo é Dentinho, que ainda tem um ano de contrato com o Shakhtar Donetsk, mas já avisou que não pretende retornar à Ucrânia e já deixou claro que gostaria de voltar a defender o Corinthians.
Mais complicada é a tentativa por Carlos Sánchez e Teófilo Gutiérrez, do River Plate. O primeiro, meio-campista uruguaio, disse que não pretende deixar o clube argentino, semifinalista da Copa Libertadores. O segundo, atacante colombiano, já mostrou disposição em atuar no clube do Parque São Jorge. Ambos estão na Copa América.









17/06/2015 19h19

Timão treina em campo de "futebol americano"
Gramado do CT Joaquim Grava é marcado com linhas para facilitar compactação do time

Por Carlos A. Ferrari e Diego Ribeiro





A comissão técnica do Corinthians utilizou um novo recurso para tentar fazer o time retomar o bom padrão de jogo apresentado no início do ano. Em treino coletivo realizado na tarde desta quarta-feira, o gramado do CT Joaquim Grava foi demarcado com linhas separadas igualmente de uma área à outra. Uma espécie de campo de futebol americano.


A intenção é melhorar a orientação dos jogadores em treinos táticos. Com as linhas, o técnico Tite consegue enxergar melhor a compactação do time, algo que já agradou aos corintianos no treino desta quarta-feira.


– Foi a primeira vez que trabalhei desse jeito. Acho que pode ajudar. Confio muito no trabalho do professor. Ele é um cara muito inteligente. Se fez isso, é para a equipe melhorar, se situar melhor nos espaços – afirmou o meia Rodriguinho.

Gramado foi marcado com linhas e ficou parecido com um campo de futebol americano (Foto: Diego Ribeiro)

Durante a atividade, Tite pediu atenção às linhas e ordenou a aproximação cada vez maior dos meias e atacantes para que as triangulações sejam retomadas. Essa era a principal característica do Corinthians que jogou muito bem no início do ano.


As linhas devem continuar marcadas para os próximos treinos, dependendo da necessidade da comissão técnica. 








Com 'linhas de compactação', Tite já prepara Corinthians para sábado
Publicado em 17/06/2015, 18:16
DANIEL AUGUSTO JR/AG. CORINTHIANS

Tite durante treino do Corinthians nesta quarta-feira

O Corinthians treinou hoje com: Cássio; Fagner, Edu Dracena, Gil e Uendel; Ralf; Petros, Jadson, Renato Augusto e Stiven Mendoza; Vagner Love.

Resolvendo sua transferência para o mexicano Cruz Azul,

 Fábio Santos participou apenas de parte do treinamento do Corinthians de quarta-feira. Tite montou a equipe, em preparação para sabado, com Uendel na lateral esquerda.

Com a esperada entrada de Vagner Love. Saiu Romero no ataque, o gaúcho adotou a seguinte formação no CT Joaquim Grava
Enquanto esteve em campo, Fábio Santos vestiu um colete diferente do usado pelos companheiros. Ele ajudava qualquer um dos times que estivesse com a bola, em função semelhante à de Emerson em um de seus últimos treinos. Na sequência, saiu e permitiu que a equipe trabalhasse só com 11.
A formação tinha uma novidade em seu desenho no meio-campo. Tite gostou de ver Renato Augusto e Jadson mais próximos, dividindo a faixa central. Petros, que vinha atuando no meio, passou a atuar aberto na direita, com Mendoza mantido na outra ponta.
No decorrer da atividade, Edu Dracena, que vem de criticadas atuações, ganhou descanso e deu seu lugar na defesa a Felipe. Depois, foi a vez de Renato Augusto, que vem de elogiadas atuações, ceder espaço para Danilo trabalhar com a equipe titular corintiana

'Linhas de compactação' utilizadas em treino no Corinthians
Linhas de compactação
O time treinou em um campo que foi dividido em 20 faixas horizontais e quatro verticais, configurando o que foi chamado pelo clube de "linhas de compactação".
A ideia da comissão técnica é cobrar um time agrupado, que ocupe apenas um determinado número de faixas por vez. As atividades são filmadas do alto, por um cinegrafista posicionado em uma grua, e o departamento de inteligência separa imagens a ser usadas por Tite.

"Foi a primeira vez, sim. É uma novidade para mim, acho que foi novidade para muita gente", afirmou o meio-campista Rodriguinho, de volta ao clube do Parque São Jorge após um ano e meio de empréstimos. "Aposto que tem uma explicação bem lógica para isso", sorriu.

No coletivo de quarta-feira, as traves foram colocadas nas linhas da área. Assim, havia 16 faixas horizontais para os atletas trabalharem, o que já exigia um agrupamento maior. Dentro desse espaço, Tite pedia os atletas perto um do outro, tanto para marcar quanto para fazer "triangulações", palavra repetida várias vezes ao longo da atividade.
"Lógico que pode ajudar. Eu confio muito no trabalho do professor. É um cara muito inteligente, sempre está se renovando. Se ele fez isso, tem uma explicação muito lógica", comentou Rodriguinho, ainda incerto da exata utilidade das linhas. "Acho que pode ajudar e muito."


















De volta ao Corinthians, Rodriguinho diz: 'Espero mostrar mais dessa vez'

Reintegrado ao elenco, meia reconhece que foi mal lna sua primeira passagem pelo clube e projeta futuro melhor. Ele diz que não teve sequência no time e tempo para se firmar
LANCEPRESS! - 17/06/2015 - 18:01

Rodriguinho, meia do Corinthians em treino (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Rodriguinho está treinando no Corinthians desde segunda-feira (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

De volta ao Corinthians após ser emprestado ao Grêmio e ao Al-Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, o meia Rodriguinho reconhece que ficou devendo em sua primeira passagem pelo clube, em 2013, mas acredita que, com mais tempo e oportunidades para mostrar seu trabalho, pode enfim mostrar o que dele se espera.
Reapresentado nessa quarta-feira, o atleta de 27 anos demonstrou otimismo e empolgação para brilhar nesse retorno ao Timão. O jogador, que treina no CT Joaquim Grava desde a última segunda-feira, também comentou a sua primeira passagem pelo clube.

- Estou muito feliz de voltar. Tive uma oportunidade há um ano e meio e não foi da forma como eu queria, joguei partidas como titular, mas infelizmente não consegui me firmar. Espero que eu possa mostrar mais dessa vez, ganhar confiança dos torcedores e de todos daqui. Passei um período fora, que serviu para amadurecer muito, espero estar à disposição o quanto antes para brigar pela minha vaga - afirmou, em entrevista coletiva.

- A expectativa que foi criada foi muito grande (na primeira passagem). O jogador precisa se sentir bem, ter sequência de jogos para demonstrar o que pode fazer e, infelizmente, eu não tive isso. Foi uma passagem bem rápida. Espero melhorar e mostrar meu trabalho. A equipe está em formação, isso abre espaço, é claro. Minha vontade é sempre estar jogando, ajudando, mas depende do treinador. Se ele achar que é viável eu jogar, darei meu máximo - completou Rodriguinho.

O meia disse que não atua há um mês e lembrou que só poderá atuar quando a janela de transferências internacionais abrir, daqui a duas semanas. Ele também reconheceu que estava em uma liga de nível técnico inferior, mas falou que acredita em uma rápida readaptação ao futebol brasileiro.

- Realmente lá (nos Emirados Árabes) é um pouco diferente daqui do Brasil, do que estamos acostumados. Lá se treina uma vez por dia por causa do calor, os jogos são menos intensos e o nível é um pouco abaixo. Mas a minha comissão técnica era brasileira, então treinávamos parecido. Meu último jogo faz um mês, depois parei uns 15 dias, mas estou em condição boa - opinou.













Corinthians pinta 'linhas de compactação' no gramado do CT
A fim de facilitar os treinos de posicionamento, comissão técnica pede mudança em um dos gramados do CT Joaquim Grava.

Bruno Cassucci - 17/06/2015 - 18:24

Corinthians pintou o gramado do CT Joaquim Grava (Foto: Bruno Cassucci)

Jogadores e jornalistas foram surpreendidos nesta quarta-feira ao chegarem no CT Joaquim Grava para o treinamento do Corinthians. O campo número três do local, um dos mais utilizados por Tite para os treinamentos, estava repleto de listras brancas, marcações parecidas com as feitas em gramados utilizados para futebol americano.

A explicação veio minutos depois, transmitida pela comissão técnica do clube via assessoria de imprensa: tratavam-se de "linhas de compactação". A ideia de Tite e seus auxiliares é que as faixas ajudem nos treinamentos táticos e coletivos, facilitando a explicação e visualização do posicionamento de cada atleta.

Como as marcações são feitas em todo o campo, elas ajudam na orientação defensiva e ofensiva. Guiando-se por elas, os jogadores também podem ficar mais próximos uns dos outros, dificultando a penetração dos adversários na sua defesa e facilitando a aproximação para tabelas e triangulações.

No treino coletivo dessa quarta-feira, Tite não utilizou as marcações, mas a "estreia" das linhas deve ocorrer quinta ou sexta

O meia Rodriguinho, que voltou ao Timão na última segunda-feira, reconheceu que foi surpreendido pela mudança.

- Foi uma novidade para mim e acho que para muita gente. Deve ter uma explicação lógica e com certeza vai nos ajudar. Confio na comissão técnica - disse.












Rodriguinho faz primeiro treino com bola  no Corinthians e admite: "Tenho de me adaptar"
De volta após empréstimo a clube dos Emirados Árabes Unidos, meia encontra ambiente de reformulação no clube e espera nova chance com Tite


Por Diego Ribeiro e Carlos A. Ferrari







Reintegrado pelo Corinthians após um período de empréstimo ao Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, o meia Rodriguinho se diz pronto para ajudar o time no Campeonato Brasileiro. De volta após um ano e meio, ele encontra ambiente bem diferente do que deixou no início do ano passado.

Rodriguinho volta ao Corinthians
(Foto: Agência Corinthians)

O time está em fase de reformulação Rodriguinho está ciente de que o momento é difícil, mas se diz preparado para aguentar a pressão e voltar a jogar pelo Timão.


– Há uma indefinição aqui, jogadores saindo, eu retornando. O clube passa por isso, não podemos negar. Estou há pouco tempo, não deu para perceber muita coisa, mas tenho de me adaptar o mais rápido possível – afirmou o meia.


Rodriguinho voltou na segunda-feira e fez o primeiro treino com bola nesta quarta, participando de um coletivo no time reserva. Aos poucos, ele espera retomar seu melhor ritmo. O meia está há um mês sem jogar.


– É um pouco diferente do Brasil. Lá nos Emirados, você treina uma vez por dia por causa do calor. Os jogos são menos intensos. Tecnicamente também é um pouco abaixo. Último jogo foi há um mês. Volto em uma condição boa, mas tenho de obedecer a janela. Espero voltar à melhor forma possível – disse Rodriguinho.


O meia só pode atuar pelo Corinthians a partir de 22 de junho, data de abertura da janela internacional de transferências. Por isso, ele está fora do jogo deste sábado. Rodriguinho vai concorrer por uma vaga no time com Jadson, Renato Augusto e Danilo.















Meia atacante Rodriguinho comemora retorno ao Timão: “Estou muito feliz de poder voltar”
Meia do Corinthians reintegrado ao elenco na última segunda-feira (15) também disse que volta mais maduro após um período fora do Brasil

17h40 17/06/2015 - FutebolAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians"Volto em uma condição boa. Espero voltar à melhor forma possível”, declarou Rodriguinho


Rodriguinho falou pela primeira vez após voltar ao Corinthians. O meia foi reintegrado ao elenco alvinegro na última segunda-feira (15), retornando de empréstimo do Al-Sharjah. Com contrato até dezembro de 2016 com o clube do Parque São Jorge, o atleta celebrou a nova chance e disse que regressa ao Timão mais maduro do que antes.

“Estou muito feliz de poder voltar. Tive uma oportunidade há um ano e não foi como eu queria. Até joguei umas partidas, mas, infelizmente, não me firmei. Espero que desta vez eu possa mostrar mais, ganhar a confiança dos torcedores e de todo mundo”, declarou Rodriguinho em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (17) após o treino no CT Dr. Joaquim Grava.

“Passei um período fora que serviu para amadurecer. Espero voltar com mais força e brigar pela vaga”, completou o meia do Corinthians, que também falou sobre a rotina de treinos que tinha no clube dos Emirados Árabes. De acordo com Rodriguinho, os jogos eram menos intensos, mas como trabalhava como uma comissão técnica brasileira, os treinamentos eram semelhantes aos executados no Brasil.

Sobre forma física e ritmo de jogo, o meia respondeu que se sente bem para ajudar o mais breve possível o Corinthians no Campeonato Brasileiro, respeitando as orientações da comissão técnica do Timão. “Volto em uma condição boa, mas tenho de obedecer a janela. Espero voltar à melhor forma possível”, afirmou.

Ocupando o G4 da classificação do Brasileirão, na quarta posição, o Corinthians volta a atuar pela competição contra o San7os, fora de casa, neste sábado (20), às 16h30.












Ex técnico Mano menezes confia na diretoria do Corinthians para receber 6 meses de salários


- Eu tenho confiança nas pessoas do Corinthians porque eles cumpriram tudo o que combinaram. A opção até agora é esperar para que as coisas se resolvam de maneira tranquila. Confio que vamos resolver assim. Pode demorar um pouquinho mais, mas a gente recebe. 











Em negociação para voltar ao Timão, Dentinho treina no CT Joaquim Grava
Atacante do Shakhtar Donetsk (UCR) usa as dependências do centro de treinamento alvinegro para manter a forma. Ele tenta uma liberação por empréstimo para retornar
Felipe Bolguese e Rodrigo Vessoni - 17/06/2015 - 17:43
À espera da liberação do Shakhtar Donetsk para voltar ao Corinthians, o atacante Dentinho já usa as dependências do CT Joaquim Grava para manter a forma. O atacante tem feitos treinos físicos em horários alternativos aos do elenco profissional.

A diretoria alvinegra não quis divulgar a informação para não entrar em atrito com os ucranianos, uma vez que Dentinho ainda é jogador do Shakhtar, que poderia não gostar de ver seu atleta treinando em outro clube. No entanto, ele só tem ficado na parte interna, sem aparecer para a imprensa com o uniforme alvinegro.
Na última segunda-feira, os empresários responsáveis pela carreira do atacante, tentam uma liberação por empréstimo sem custos até o fim do ano.

Dentinho está desde meados de 2011 na Ucrânia, quando foi vendido pelo Timão por cerca de R$ 17 milhões. Em diversos momentos ele tentou voltar para o futebol brasileiro. Agora, prioriza o clube que o revelou, em 2007.

























Corinthians treina com novidades
Bruno Cassucci - 17/06/2015 - 17:31

Destaque na vitória do Corinthians sobre o Internacional, na última rodada, quando sofreu a falta que originou o primeiro gol e marcou o segundo na virada por 2 a 1, o atacante Vagner Love ganhou espaço no Corinthians, treinou entre os titulares nessa quarta-feira e deve começar jogando sabado. Até então ele não tinha balançado as redes no Brasileirão e vinha na reserva.

O jogador treinou na vaga de Romero durante todo o coletivo dessa quarta, na primeira atividade da semana na qual Tite esboçou a equipe O camisa 31 se movimentou bastante, recebeu algumas orientações de Tite e quase marcou um gol no segundo tempo.

Outra mudança foi a entrada de Uendel na lateral esquerda. O jogador ganhou a vaga de Fábio Santos, que está a caminho do Cruz Azul, do México. O veterano até começou a atividade como uma espécie de curinga, atuando na equipe titular e na reserva, mas logo saiu do campo. É grande a chance de ele nem sequer ser relacionado para o duelo de sábado.

A atividade, intensa como sempre e que contou com vários gritos e orientações do técnico Tite, ainda teve um trabalho de finalizações e bola aérea no fim. O Corinthians titular do treino foi: Cássio, Fagner, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Ralf, Petros, Renato Augusto, Jadson e Mendoza; Vagner Love.








Fim da entrevista coletiva do meia corinthiano Rodriguinho no CT Joaquim Grava.

17:25 Está encerrada a entrevista coletiva de Rodriguinho.

17:24 Meia lembra que só poderá atuar depois da abertura da janela de transferências: "Terei mais cerca de dez dias para pegar o ritmo e então estar à disposição do treinador".
17:22 Rodriguinho comenta a experiência no futebol árabe. "Realmente é um pouco diferente daqui do Brasil, do que estamos acostumados. Lá se treina uma vez por dia por causa do calor, jogos são menos intensos, o nível é um pouco mais baixo".

Está bem física e tecnicamente? "É um pouco diferente do Brasil. Lá, você treina uma vez por dia por causa do calor. Os jogos são menos intensos. Tecnicamente também é um pouco abaixo. Como a comissão era brasileira, treinávamos como aqui. Último jogo foi há um mês. Volto em em uma condição boa, mas tenho de obedecer a janela. Espero voltar à melhor forma possível".

"É complicado mudar no meio do campeonato. Mas, se a diretoria está fazendo, é porque é necessário. Temos de nos adaptar. Quem está aqui tem de fazer o seu melhor. É isso que vamos fazer".

Sobre a reformulação do elenco: "Quando eu cheguei era uma situação diferente, a equipe com vários títulos, jogadores que marcaram a história do clube. Agora é diferente. Alguns ainda estão, me receberam bem. É inevitável, todo clube passa por reformulação. Quem ficar tem de dar o seu melhor".


Sobre o gramado pintado: "Foi a primeira vez que trabalhei desse jeito. Acho que pode ajudar. Confio muito no trabalho do professor. Ele é um cara muito inteligente. Se fez isso, tem explicação, para a equipe melhorar, saber os espaços".

Assédio no início da carreira prejudicou? "A expectativa criada foi muito grande. Um jogador precisa primeiro se sentir bem, ter sequência de jogos para mostrar. Eu não tive isso. Foi uma passagem bem rápida. Espero poder melhorar. A equipe está em reformulação e abre espaço. Vai depender do treinador. Vou demonstrar meu trabalho da melhor forma possível".

"É uma indefinição aqui, jogadores saindo, eu retornando. O clube passa por isso, não podemos negar. Estou há pouco tempo, não deu para perceber muita coisa. Tenho que me adaptar o mais rápido possível".


Rodriguinho a postos para a coletiva de hoje. #trsccp







Sobre a volta: "Estou muito feliz de poder voltar. Tive uma oportunidade há um ano e não foi como eu queria. Até joguei umas partidas, mas, infelizmente, não me firmei. Espero que desta vez eu possa mostrar mais, ganhar a confiança dos torcedores e de todo mundo. Passei período fora que serviu para amadurecer. Espero voltar com mais força e brigar pela vaga".


Vai começar a coletiva de Rodriguinho







17:19 Rodriguinho comenta a reformulação corintiana, diz que isso é necessário e que os atletas que ficam no clube têm que acatar as decisões.

17:18 "Expectativa é que foi criada foi muito grande. Jogador precisa se sentir bem, ter sequência de jogos para demonstrar o que pode fazer, infelizmente eu não tive isso", diz Rodriguinho sobre a sua primeira passagem pelo clube.

17:16 Jogador se diz melhor: "Passei um período fora, que serviu para amadurecer muito, espero estar à disposição o quanto antes para brigar pela minha vaga".

17:14 " Estou muito feliz de voltar. Tive uma oportunidade há um ano e meio e não foi da forma como queria, joguei partidas como titular, mas infelizmente não consegui me firmar. Espero que dessa vez eu possa mostrar mais, ganhar confiança dos torcedores e de todos aqui", diz Rodriguinho.

17:13 Rodriguinho acaba de entrar na sala de imprensa.

17:09 Daqui a pouco Rodriguinho atende aos jornalistas.










Timão encaminha liberação de Fábio Santos, que define últimos detalhes
Lateral-esquerdo, titular do Corinthians desde fevereiro de 2011, está perto de ser anunciado como novo reforço do Cruz Azul, do México
Felipe Bolguese - 17/06/2015 - 16:42


Fábio Santos deixa o Corinthians após cinco temporadas e cinco títulos
O Corinthians deixou bem encaminhada a transferência do lateral-esquerdo Fábio Santos para o Cruz Azul, do México. O jogador treinou como "curinga" nesta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, enquanto Tite escalou Uendel como titular. No mesmo momento, seu empresário Álvaro Serdeira, tinha marcada uma reunião com representantes do clube mexicano para bater o martelo. Fábio chegou a deixar o campo para a parte interna do CT.
- Está tudo caminhando, mas não tem nada fechado. Falta acertar alguns detalhes da parte do jogador. Acredito que a parte dos clubes já esteja certa, mas precisamos resolver alguns detalhes do contrato do Fábio com o Cruz Azul - disse Serdeira, no início da tarde
O lateral-esquerdo chegou em 2011 ao clube e, após a saída do então titular Roberto Carlos, virou o dono da posição. Ele participou das conquistas do Brasileirão, Libertadores, Mundial, Paulistão e Recopa Sul-Americana. Em 2012, chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira de Mano Menezes.

Fábio tinha contrato até o fim do ano com o Timão, que já havia se manifestado que não iria renovar. O lateral já havia renovado por duas vezes, mas agora esperava uma nova valorização, o que não caminhou nos últimos encontros.

O lateral-esquerdo já está na história do Corinthians. Titular absoluto da posição desde fevereiro de 2011, Fábio Santos atuou 214 jogos, marcou 14 gols e conquistou cinco títulos no Parque São Jorge. A saber: Brasileirão (2011), Libertadores (2012), Mundial de Clubes da Fifa (2012), Recopa Sul-Americana (2013) e Paulista (2013).


Guilherme Arana pode voltar

Com a saída de Fábio Santos, a diretoria corintiana entrou em contato com o empresário Nilson Moura e o Atlético-PR, clube para o qual o jovem Guilherme Arana está emprestado, para tentar seu retorno. O grande problema é que, atualmente, ele está com uma lesão muscular e vai ficar longe dos gramados por pelo menos 30 dias. A ideia é que volte para se tratar no CT Joaquim Grava e fique de vez.

Guilherme Arana foi promovido por Mano Menezes no ano passado, mas teve raras oportunidades. Devido ao Corinthians ter Fabio Santos e uendel para a posição Nesta temporada, com Tite, não chegou a ser inscrito no Paulistão e saiu sem atuar nenhum minuto sequer. Agora, pode retornar e ser opção de Uendel, que assumirá a titularidade.



















17/06/2015 16h49

Corinthians treina com duas novidades entre titulares: centroavante Vagner Love e lateral esquerdo Uendel
Quase certo com Cruz Azul, lateral esquerdo Fabio Santos treinou pouco e como curinga. Petros, apenas sondado pelo Betis, segue no time

Por Carlos A. Ferrari e Diego Ribeiro

Vagner Love treinou como titular do Timão

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

O Corinthians treinou bem hoje com: Cássio, Fagner, Edu Dracena, Gil e Uendel; Ralf e Petros; Jadson, Renato Augusto e Mendoza; Vagner Love, e este deve ser o 11 que inicia o jogo de sábado.

Vagner Love será recompensado por ter marcado o gol da vitória do Corinthians sobre o Internacional, no último sábado, na Arena Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. O centroavante treinou na equipe titular, nesta quarta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava, e provavelmente ficará com a vaga.O lateral-esquerdo Uendel substituirá Fábio Santos, em negociações com o Cruz Azul, do México
Tite comandou um trabalho tático e optou por Vagner Love como jogador mais adiantado. O paraguaio Romero treinou na equipe reserva e, ao que tudo indica, será apenas uma opção no confronto do fim de semana.
Tite realizou uma atividade com várias linhas espalhadas pelo campo para tentar melhorar a compactação da equipe. O gramado ficou parecido com um campo futebol americano. O treinador falou muito durante o treino, principalmente para cobrar trocas rápidas de passes e triangulações, característica principal em seu retorno ao clube.
Perto de dar adeus ao Timão, o lateral-esquerdo Fábio Santos participou da atividade, mas apenas como um coringa, atuando para as duas equipes. O jogador deve fechar nas próximas horas com o clube mexicano e assim não mais atuar pelo Corinthians. Uendel foi o titular da posição

Havia até a possibilidade de Fábio Santos não entrar na atividade caso a transação fosse concretizada pela manhã. O Corinthians já se entendeu com o Cruz Azul, restando agora o jogador entrar em acordo. É provável que ele sequer seja relacionado para sábado.

O meia Petros, ainda com negocições em andamento, treinou normalmente com os titulares e deve atuar no fim de semana. A diretoria do Corinthians foi informada pelo empresário Fernando Garcia de que o Betis, da Espanha, quer contratá-lo e espera por uma oferta oficial.

O time reserva teve: Walter, Edílson, Felipe, Yago e Guilherme Andrade; Marciel, Rodriguinho, Matheus Pereira e Danilo; Luciano e Romero.
Daqui a pouco, meia corinthiano Rodriguinho dará entrevista coletiva no CT joaquim grava

17:08 Está encerrado o treino do Corinthians. Jogadores vão deixando o gramado. Edu Gaspar, gerente de futebol, conversa com Petros. Volante tem proposta do Betis, da Espanha. #trsccp

17:07 O volante está na mira de um clube espanhol e também pode ser negociado pelo Timão.

17:05 O gerente de futebol Edu Gaspar conversa agora com Petros ao lado do campo.

17:02 Tite saiu do gramado e observa o treino do lado de fora do campo.

17:00 Zagueiros estão treinando cabeceio.

Mendoza deixa o gramado. Poucos jogadores ainda treinam finalizações. #trsccp



Tite tem conversa ao pé do ouvido com titular Mendoza. #trsccp







Dentinho pode pintar nos próximos dias. Vai depender da liberação do Shakhtar Donetsk. Ele não quer voltar para a Ucrânia.Sánchez disse que quer ficar no River. Então, vai ser difícil contratá-lo. Teo Gutiérrez se comprometeu a conversar na Argentina para pedir a liberação. Tem mais chance de fechar.

17:00 Zagueiros estão treinando cabeceio.


16:59 Tite conversa separadamente com Mendoza.


16:57 Edilson é um dos que melhor chuta. Ele mandou uma no travessão agora!


16:56 Luciano, que está em fase final de recuperação de lesão muscular, quis se juntar aos jogadores que estão chutando a gol, mas a comissão técnica não deixou. Preparadores não querem que ele corra o risco de voltar a se machucar nesse momento.


16:53 Alguns jogadores treinam chutes de longe.


CORINTHIANS TREINOU BEM TITULARES VENCERAM 3X0 com dois gols de Mendoza e um de Petros. TREINO COM CÁSSIO, FÁGNER, EDU DRACENA(FELIPE), GIL E UENDE, RALF, PETROS, RENATO AUGUSTO (DANILO) E JADSON, MENDOZA E VAGNER LOVE.

FABIO SANTOS ATUOU COMO CURINGA, INDICIO DE QUE ESTÁ MESMO DE SAIDA.

EDU DRACENA E RENATO AUGUSTO SAIRAM DO TIME APENAS PARA FAZER TRABALHO NA CADEMIA, SEM PROBLEMAS FISICOS OU CLINICOS.

ENTRE RESERAS ESTIVERAM Walter, Edílson, Felipe, Yago e Guilherme Andrade; Marciel, Rodriguinho (NOVIDADE), Matheus Pereira e Danilo; Luciano e Romero.




16:51 Fim do treino coletivo. Tite ainda deve comandar trabalhos específicos daqui a pouco.


16:49 Quase! Uendel recebe de Danilo na linha de fundo, cruza rasteiro e Vagner Love quase marca!


Vagner Love leva a pior em dividida com Rodrigo Sam, sente dores, mas se levanta rapidamente. #trsccp




Linda jogada de Vagner Love, girando e passe para gol de Petros. 3 a 0 titulares. #trsccp


16:48 Danilo está entre os titulares agora.



16:43 Renato Augusto também deixa a atividade e vai para a academia.

Renato Augusto é outro a deixar o treino antes do fim (fará trabalho fisico academia). Danilo entra em seu lugar. #trsccp



Corinthians vai pedir o retorno de empréstimo de Guilherme Arana, que está no Atletico-PR. Opção para a saída de Fábio Santos. #trsccp


16:41 Edu Dracena também deixa o treino mais cedo. Felipe vai para a zaga titular. Ainda não se sabe se o zagueiro sentiu alguma lesão.



Edu Dracena deixa o treino mais cedo, caminhando normalmente. Felipe entra no time. #trsccp




16:41 Edu Dracena também deixa o treino mais cedo. Felipe vai para a zaga titular. Ainda não se sabe se o zagueiro sentiu alguma lesão.


Goleiro Felipe, campeão mundial sub-17 com o Corinthians, treina com os profissionais nesta tarde. #trsccp






Entre os reservas, Rodrigo Sam substitui Guilherme Andrade na lateral esquerda. . #trsccp



Mendoza faz mais um, após lançamento de Jadson. 2 a 0 para os titulares. #trsccp

16:38 Agora sim! Após boa trama, Mendoza recebe dentro da área e só empurra para as redes.


16:33 Time titular está tendo dificuldades para atacar e ainda não marcou gols.


16:30 Time titular escalado com: Cássio, Fagner, Edu Dracena, Gil e Uendel; Ralf, Petros, Renato Augusto, Jadson e Mendoza; Vagner Love.

16:28 Tite pede intensidade dos jogadores. Na defesa, é permitido dar três toques na bola. No ataque, apenas dois.

16:25 Fábio Santos acaba de deixar o gramado do CT Joaquim Grava.


Segundo tempo do coletivo. Sem mudanças entre os titulares. #trsccp


Fábio Santos deixa o gramado nesse intervalo. Será o adeus? #trsccp





Breve pausa para hidratação. Titulares continuam vencendo por 1 a 0. #trsccp






Tite deve retomar o esquema 4-1-4-1. Linha de meio-campo tem Petros, Jadson, Renato Augusto e Mendoza. Love mais à frente. #trsccp

Romero tenta dar trabalho à zaga titular, mas é muito afobado. #trsccp




Titulares fazem 1 a 0: Mendoza, após cruzamento de Petros. #trsccp


Por isso, Fábio Santos não deve mesmo ser titular no sábado. #trsccp

Tite costuma deixar fora do time os jogadores que estão em Negociação. Foi assim com Elias, . #trsccp

Cristian faz tratamento no departamento médico. Volante iniciou recuperação de lesão na panturrilha direita. #trsccp

Reservas: Walter, Edílson, Felipe, Yago e Guilherme Andrade; Marciel, Rodriguinho, Matheus Pereira e Danilo; Luciano e Romero. #trsccp


"Lembra os dois gols que nós fizemos, sempre com triangulações pelo chão", grita Tite, aos titulares. #trsccp


O time: Cássio, Fagner, Edu Dracena, Gil e Uendel; Ralf e Petros; Jadson, Renato Augusto e Mendoza; Vagner Love. #trsccp

Fábio Santos, em negociação com o Cruz Azul, treina como uma espécie de curinga. De colete amarelo. #trsccp





Tite reúne elenco antes do primeiro coletivo da semana. Uendel, Ralf e Love titulares. #trsccp



O gramado está marcado com várias linhas, para ajudar na compactação do time durante os treinos. #trsccp





O meia Rodriguinho, reintegrado ao elenco, faz seu primeiro treino com bola. #trsccp



Corinthians começa o treino desta quarta-feira com atividade em campo reduzido. #trsccp




Outro que pode sair é o meia Petros. O Timão espera uma proposta do Betis para negociá-lo:

FOTO: RICARDO TAVES / AG. CORINTHIANS

E o dia começa agitado no Timão. A diretoria está prestes a negociar o lateral-esquerdo Fábio Santos com o Cruz Azul, do México. O jogador treina com o restante do grupo no CT, mas a transação está praticamente concluída.

FOTO: DANIEL AUGUSTO JR./AGÊNCIA CORINTHIANS


Boa tarde, amigos! A partir de agora, você acompanha mais uma cobertura em tempo real do Corinthians. O Timão treina neste momento no CT Joaquim Grava.

16:28 Tite pede intensidade dos jogadores. Na defesa, é permitido dar três toques na bola. No ataque, apenas dois.

16:25 Fábio Santos acaba de deixar o gramado do CT Joaquim Grava.

16:23 Atividade é interrompida agora, para descanso e hidratação dos jogadores.
16:21 Tite grita bastante e orienta os atletas. "A bola não pode queimar no pé, não tem problema se errar", gritou há pouco.
16:18 Depois da atividade, meia Rodriguinho, que está de volta ao Timão, concederá entrevista coletiva.
16:15 O Corinthians treina em um campo diferente. Foram pintadas faixas brancas em um dos gramados do CT, a fim de facilitar o posicionamento e melhorar a compactação do time.

16:12 Outra mudança é a entrada de Vagner Love no ataque, na vaga de Romerro

16:11 Uendel está treinando como titular da lateral esquerda.

16:10 O trabalho já traz novidades importantes. Com uma proposta do Cruz Azul, do México, lateral-esquerdo Fábio Santos faz função de curinga em treino. Antes de sair, Emerson fez o mesmo semana passada.

16:09 Boa tarde, internauta do LANCE!. Estamos no CT Joaquim Grava, onde o Corinthians realiza um treino coletivo na tarde dessa quarta-feira.




















Corinthians recebe crianças para mais uma edição do Corinthiarte

Grupo de 15 pequenos da Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação da Cidade de Jandira participaram de uma oficina no Parque São Jorge

16h45 17/06/2015 - Responsabilidade Social
Agência Corinthians
© Divulgação
 O projeto Corinthiarte é a apresentação de livros com a história do Corinthians
O projeto Corinthiarte é a apresentação de livros com a história do Corinthians
Nesta quarta-feira (17), o Corinthians realizou mais uma ação social do projeto Corinthiarte no Parque São Jorge. Um grupo de 15 crianças da Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação da Cidade de Jandira participou de uma oficina de história do Timão.

Na atividade, as crianças puderam conhecer a Fazendinha, a Bica de São Jorge e o Memorial do Corinthians, além de ganhar um livro do Timão sobre a década de 20.

O projeto Corinthiarte é a apresentação de livros com a história do Corinthians aos educandos. Além de um debate que é apresentado, a oficina ajuda na construção coletiva e participativa através da escrita e do desenho









Presidente e diretoria da Suvinil assistiram à vitória do Timão sobre o Inter
15h23 17/06/2015 - Marketing

Agência Corinthians
© Zizao Arte

A Suvinil estampou a manga do manto alvinegro durante o Mundial de Clubes Sub-17

A Suvinil estampou a manga do manto alvinegro durante o Mundial de Clubes Sub-17

No último sábado (13), na Arena Corinthians, Corinthians e Internacional se enfrentaram pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro de 2015. Antes da partida, vencida pelo Timão por 2 a 1, o elenco e a comissão técnica que se sagraram tricampeões mundiais Sub-17 foram homenageados e desfilaram pelo gramado.

Patrocinador na vitoriosa campanha do Timão no Mundial de Clubes Sub-17, a Suvinil, que estampou a manga do manto alvinegro, foi representada na Arena Corinthians. Presidente e parte da diretoria da empresa acompanharam a homenagem aos jogadores e à comissão técnica e depois assistiram à vitória do Corinthians sobre o Internacional.


© Zizao Arte

































Com propostas, meia Danilo decide ficar no Corinthians até dezembro
Jogador, empresário e diretoria do Corinthians se reuniram na última semana e optaram pelo fico até o fim do ano. Participação na vitória do Corinthians por 2x1 sobre Inter 'selou' decisão

Felipe Bolguese e Rodrigo Vessoni - 17/06/2015 - 14:44

Danilo tem contrato até o fim de dezembro

O meia Danilo recebeu propostas de outros clubes do Brasil, mas decidiu ficar no Corinthians até o fim do ano. O camisa 20 teve uma reunião com a diretoria alvinegra e seu empresário no meio da última semana e tomou a decisão não deixar o clube pelo menos até dezembro, quando encerra seu contrato.



Nas conversas, os dirigentes do clube indicaram que não devem renovar o contrato de Danilo, que chegou em 2010 e foi protagonista em todos os títulos da história recente (Brasileirão, Libertadores da América, Mundial, Paulistão e Recopa Sul-Americana). Mesmo assim, o jogador preferiu deixar o futuro em aberto e cogitar uma troca de clube apenas em 2016.


O que significou o "fico" do experiente jogador de 36 anos foi sua participação no duelo contra o Internacional, no último sábado. Ele e clube avaliaram que, pelo regulamento da CBF, se ele entrasse em campo não poderia mais atuar na competição por outro clube da Série A nesta temporada. Explica-se: o meia atuou em cinco partidas no Nacional, mas foi para o banco e assinou a súmula em outros dois, contra Cruzeiro e Joinville. Portanto, já teria sete jogos registrados, ultrapassando o limite permitido para se transferir.

O artigo da entidade brasileira não é claro, e alguns advogados consideram que ele precisaria entrar nas partidas - ou levar cartão amarelo/vermelho no banco - para que elas fossem contabilizadas. No entanto, tanto Danilo como Corinthians consideraram que o fato de o jogador assinar a súmula faz ele contabilizar mais duas partidas. De qualquer maneira, a decisão já está tomada para ele não sair nesta temporada.

Veja abaixo o regulamento da CBF:

Art. 9º - Um atleta poderá ser transferido de um clube para outro durante o Campeonato, desde que tenha atuado em um número máximo de seis partidas pelo clube de origem, sendo permitido que cada atleta mude de clube apenas uma vez.










17/06/2015 13h58

Corinthians espera proposta do Betis para vender o meia Petros
Diretoria ouve do empresário do jogador que clube espanhol tem interesse na contratação e aguarda chegada de documento oficial para negociá-lo


Por Carlos A. Ferrari e Fabrício Crepaldi



Enquanto finaliza a venda do lateral-esquerdo Fábio Santos para o Cruz Azul, do México, o Corinthians já cogita a possibilidade de perder outro jogador nos próximos dias. A diretoria do Timão foi informada pelo empresário Fernando Garcia de que o Betis, da Espanha, está interessado na contratação do meio-campista Petros.


Os dirigentes concordaram com as condições repassadas pelo agente e agora aguardam uma oferta no papel para discutir a negociação. Garcia se comprometeu a entregá-la rapidamente para que a transação seja concretizada até a próxima semana. Os valores não foram revelados pelas partes.


Fernando Garcia entende que Petros tem pouco espaço no elenco e tenta vendê-lo desde o fim do ano passado, período em que começou ter atrito com os dirigentes. Desta vez, porém, até mesmo a diretoria do Timão está mais confiante no caso e não considera que seja um blefe do representante, como aconteceu no passado.


Dono de R$ 50% dos direitos econômicos – a outra metade é de Garcia -, o Corinthians chegou a pedir R$ 6 milhões por Petros. No entanto, não houve acordo. O valor é o mesmo da dívida que o Timão tem com o empresário do jogador.


Petros, de 26 anos, chegou ao Corinthians em 2014 após se destacar pelo Penapolense no Paulistão. O melhor momento dele no Timão aconteceu com Mano Menezes, no segundo semestre do ano passado. Com Tite, voltou para o banco e passou a ser pouco utilizado, o que despertou a ira de seu agente. Em 62 jogos, marcou quatro gols.


O Corinthians quer usar o dinheiro da venda de Petros para quitar os direitos de imagem em atraso com parte do elenco. A diretoria também está no mercado em busca de reforços. O nome da vez é o do atacante Dentinho, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.


O Timão espera o fim da Copa América para discutir com o River Plate a possibilidade de adquirir o meia Carlos Sánchez e o atacante Teo o Gutiérrez. O primeiro, aliás, declarou no Chile que pretende seguir na Argentina para disputar as semifinais da Libertadores.

Hoje o elenco do Corinthians trabalha à tarde no CT Dr. Joaquim Grava. Sábado, às 16h30, Corinthians joga fora de casa








  DIRETOR JURIDICO DO CORINTHIANS, ROGERIO MOLLICA, REAFIRMA QUE CLUBE QUITOU TODOS DIREITOS DE IMAGEM NA SEMANA PASSADA DO ATACANTE ALEXANDRE PATO. FEITO A EMPRESA QUE REPRESENTA O JOGADOR. HOJE CORINTHIANS APRESENTA A QUITAÇÃO A JUSTIÇA. CORINTHIANS NUNCA DEVEU SALÁRIOS E NÃO CORRE RISCO DE PERDER DIREITOS FEDERATIVOS DO ATLETA. CORINTHIANS NÃO TEM PROPOSTAS OFICIAIS PELO JOGADOR 
SPORTV





Corinthians já dá como certa a venda de Fábio Santos ao Cruz Azul. Novo titular deve ser Uendel e Corinthians deve ter volta de Guilherme Arana ao grupo

Por Jorge Nicola

Uma reunião realizada na noite desta terça-feira entre o presidente Roberto de Andrade e representantes de Fábio Santos praticamente decretou a venda do lateral-esquerdo do Corinthians. “Ele tem tudo para sair”, assegura uma das pessoas que participou do encontro e trabalha pelo clube. O destino: o Cruz Azul, do México.

Inclusive, o Corinthians já aceitou a oferta. O negócio só não está 100% sacramentado porque Fábio Santos ainda discute alguns detalhes do contrato com os mexicanos,

A intenção do lateral-esquerdo era usar a oferta do Cruz Azul para garantir a prorrogação do contrato com o Corinthians, além de um aumento. Porém, ele não conseguiu nenhuma das coisas. Alegando problemas financeiros, Roberto de Andrade negou-se a reajustar o salário e afirmou que não pretende prorrogar o vínculo, que termina em dezembro deste ano.

Foi um recado claro de que Fábio Santos, assim como Ralf e Danilo, não faz parte dos planos alvinegros. Algo que já havia ocorrido também com Emerson Sheik, que deixou o Parque São Jorge sem ao menos uma oferta para renovação
Fábio Santos chegou ao Corinthians em 2011 e participou do Corinthians campeão de tudo: Brasileirão em 2011, Libertadores da América e Mundial em 2012, Paulistão e Recopa Sul Americana em 2013. Seu salário nem é dos mais altos do elenco e gira na casa dos R$ 250 mil. Cristian e Vagner Love, contratados em janeiro, faturam respectivamente R$ 480 mil e R$ 500 mil mensais.
Com a negociação o Corinthians deverá trazer de volta o lateral esquerdo Guilherme Arana, que está emprestado ao atletico paranaense. Uendel é opção para ser o titular


Corinthians também pode negociar volante Petros e ter proposta do betis/esp ou futebol italano e aguarda proposta do futebol arabe pelo volante Ralf










Publicidade vai bancar obras na Arena Corinthians que sediará jogos de futebol das Olimpíadas Rio-2016

Essa foi a solução encontrada pela Prefeitura de São Paulo para que pudesse sediar 10 jogos da Olimpíada

17/06/2015 - 08:49 - Atualizado em 17/06/2015 - 08:52


A exibição publicitária de marcas de patrocinadores por meio de projeções luminosas deverá bancar as estruturas provisórias que serão instaladas na Arena Corinthians para que o estádio possa receber partidas de futebol da Olimpíada de 2016. As obras de adaptação custarão R$ 13 milhões e serão pagas por patrocinadores dos Jogos do Rio que, como contrapartida pelos investimentos que farão, ganharão espaços publicitários nas vias da cidade.

Essa foi a solução encontrada pela Prefeitura para que a cidade o pudesse sediar 10 jogos da Olimpíada (seis do feminino e quatro do masculino). Os equipamentos considerados mais caros são os usados para transmissão de televisão e TI (tecnologia de informação). Outros custos elevados são os de controle de acesso do público (aparelhos de raio X) e as áreas para autoridades.


"O Comitê Olímpico garantiu que os custos operacionais das estruturas temporárias serão bancados pelos patrocinadores mediante publicidade através de iluminação em viadutos. Não haverá uso de recursos públicos, mas sim uma troca de ativos”, explicou o secretário municipal de Esportes, Lazer e Recreação, Celso Jatene.


Projeto aprovado pela Comissão de Proteção à Paisagem Urbana da Prefeitura já definiu as regras das inserções publicitárias. A exibição das marcas dos patrocinadores da Olimpíada será feita através da projeção de imagens em 20 locais públicos entre os dias 20 de julho e 20 de agosto de 2016 - os jogos na Arena Corinthians serão disputados entre 3 e 19 de agosto.


As projeções ocorrerão no horário das 18 horas à 1 horas e têm de ser divididas em 50% de conteúdo editorial (imagens sobre a rota da tocha olímpica, países participantes, quadro de medalhas recordes, jogos do dia, entre outros) e 50% de exposição das marcas dos patrocinadores. Cada ciclo das projeções deverá ter uma sequência máxima de cinco minutos. Também ficou definido que os refletores não poderão gerar impactos na paisagem nem atrapalhar o fluxo de pedestres


Já está certo que durante o período em que a Arena Corinthians estiver sob gestão do COI (Comitê Olímpico Internacional), o Corinthians poderá usar o estádio do Pacaembu sem precisar pagar aluguel. A Arena Corinthians deverá ser entregue aos organizadores dos Jogos a partir do dia 15 de julho.






 17/06/2015 12h23

Em site oficial, Timão vê gramado da Arena como "mais forte do que nunca"
Corinthians exalta qualidade do trabalho feito
Por GloboEsporte.com

Os corintianos comemoram o bom estado de conservação do seu terreno de jogo na Arena Corinthians. Nesta quarta-feira, o site oficial do Timão enalteceu a estrutura oferecida aos atletas em sua moderna arena, pouco mais de um ano após a partida entre Brasil e Croácia, válida pela abertura da Copa do Mundo.

Arena Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

Arena do Corinthians já recebeu 46 partidas (Foto: Marcos Ribolli)

Após 46 jogos no local, a empresa responsável pela manutenção da grama - a mesma que presta serviço aos alviverdes - comemora o resultado do trabalho e destaca que o sistema de resfriamento favorece o gramado de inverno. A empresa responsável é a World Sports

– Estamos super contentes. Era um super desafio porque não há no Brasil um gramado como esse. Conseguimos fazer um gramado excelente. Conheci alguns campos na Europa e nos EUA, como por exemplo Wembley, com o nosso mesmo sistema, em lugares com temperaturas mais frias, e o nosso dá de 10 a 0 nos deles – explicou André Amaral, agrônomo da World Sports.
– O gramado está super forte e na época em que mais gosta. A temperatura do solo está ideal, entre 15°C e 20°C. Desligamos todos os sistemas de refrigeração. A grama nunca esteve tão forte – completou.










No momento, Corinthians não conseguirá contratar meia Sanchez
O Corinthians abriu negociação com o River Plate e até usou de sua estrutura para tentar seduzir o meia Carlos Sánchez. Mas o meia uruguaio não deve deixar o clube da Argentina tão cedo. Segundo informações do Diário Olé, o atleta, que está no Chile disputando a Copa América, mandou um recado aos torcedores falando sobre o seu futuro e descartando uma transferência para o futebol brasileiro.
– Vou ficar no River. Não tem nada com o Corinthians. Quero ganhar a Libertadores – afirmou.

Corinthians se mantém atento ao mercado e com objetivo de reforçar o plantel comandado pelo técnico Tite para a disputa do Brasileirão e da Copa do Brasil. Em uma primeira fase da negociação, o River pediu US$ 3,5 milhões (R$ 10,9 milões), mas os alvinegros fizeram uma oferta de US$ 1 milhão (R$ 3,1 milhões) pelo atleta de 30 anos.
Além de Sánchez, o Timão tenta a contratação de outro atleta do River Plate: o atacante colombiano Teo Gutiérrez. Os argentinos já aceitaram negociar o jogador, que manifestou interesse em deixar o clube, mas pediram US$ 3 milhões (R$ 9,3 milhões) por 50% dos direitos econômicos que possui. Os alvinegros consideraram o valor alto e se mostraram dispostos a desembolsar R$ 8 milhões divididos em parcelas anuais.











17/06/2015 11h13

Timão espera gringos, mas se anima com Vagner Love, Rodriguinho e Dentinho
Enquanto aguarda decisões sobre Sánchez e Gutiérrez, diretoria do Corinthians crê que pode fazer boa campanha no segundo semestre sem precisar investir tanto


Por Carlos Augusto Ferrari

Dentinho brinca com funcionário do Timão em visita ao CT (Foto: Agência Estado)

Duas vitórias colocaram o Corinthians no G-4 do Campeonato Brasileiro e diminuíram a preocupação dos dirigentes quanto ao futuro da equipe na temporada. O Timão ainda sonha com o uruguaio Carlos Sánchez e o colombiano Teo Gutiérrez, ambos do River Plate, mas acredita que pode conseguir um bom desempenho no segundo semestre mesmo se não concretizar as contratações dos estrangeiros.


A atuação e o gol marcado por Vagner Love no triunfo sobre os gaúchos, no último sábado, em Corinthians 2x1 inter, na Arena Corinthians, serviram como uma resposta às críticas. Para a diretoria, o jogador finalmente conseguiu ser produtivo e mostrou que é capaz de de ser titular.


A tendência é de que ele seja titular do Corinthians, sábado,. Tite, costumeiramente, mantém jogadores que tiveram destaque na rodada passada. Além disso, o paraguaio Romero, titular na função desde a saída do peruano, não agrada e deve voltar para o banco de reservas.


Tite, aliás, foi quem pediu a reintegração do meia Rodriguinho. O jogador retornou do empréstimo ao Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, e já treina no CT Joaquim Grava. O treinador pede um novo meio-campista de criação desde o início do ano, quando o clube vendeu Lodeiro para o Boca Juniors, e dará chances nos treinamentos para saber se o armador pode fazer parte do grupo.


Dentinho é outro jogador que anima os dirigentes. O jogador não quer voltar para a Ucrânia na próxima temporada e negocia a liberação com o Shakhtar Donetsk. Ele tem contrato com o clube até meados de 2016 e conversa para rescindir seu vínculo já nos próximos dias ou até mesmo regressar ao Timão por empréstimo. Com a saída de Emerson, Tite solicitou a chegada de um atacante que atue pelos lados do campo.


O Corinthians tenta obter empréstimos bancários para pagar os direitos de imagem atrasos e conseguir buscar reforços. Sánchez e Gutiérrez são as prioridades, mas a direção avisa que não fará loucuras para contratá-los. Os jogadores disputam a Copa América, e as negociações só serão finalizadas no início de julho, quando a competição acabar. Sánchez, aliás, já disse que prefere ficar no River.

Após voltar de empréstimo, Rodriguinho faz trabalho na academia do CT Joaquim Grava (Foto: Agência Corinthians)















Após um ano de uso, gramado da Arena Corinthians está mais forte do que nunca

Com 42 jogos, campo do estádio alvinegro tem avaliação positiva e vive melhor época no inverno, já que foi projetado para sobreviver a baixas temperaturas

10h 17/06/2015 - Arena Corinthians
Agência Corinthians



© Divulgação
 O balanço sobre a performance do gramado da Arena Corinthians é muito positivo
O balanço sobre a performance do gramado da Arena Corinthians é muito positivo
Um ano depois da inauguração e da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, o gramado da Arena Corinthians nunca esteve tão forte como atualmente. Quem garante isso é a equipe que cuida diariamente do campo do estádio alvinegro, apontado por muitos como o melhor do Brasil.

A Arena Corinthians é o único estádio do país a ter um gramado feito especiamente para o inverno, com a grama Raygrass, importada dos Estados Unidos. Por causa disso, é necessário resfriá-lo, em função das altas temperaturas do Brasil. Mas como estamos em época de clima mais frio, a equipe responsável desligou o sistema de resfriamento.

"O gramado está super forte e na época em que mais gosta. A temperatura do solo está ideal, entre 15°C e 20°C. Desligamos todos os sistemas de refrigeração. A grama nunca esteve tão forte", disse André Amaral, agrônomo responsável pelo gramado da Arena Corinthians. A temperatura máxima que a grama Raygrass aguenta é de 25°C, por isso é necessário resfriá-lo no verão.

Com o clima perfeito para o gramado, o principal trabalho feito pela equipe de manutenção, comandada pela empresa especializada World Sports, é de renovar a grama plantada na Arena Corinthians. "Precisamos semear um pouco mais. A grama mais velha demora mais para recuperar, por isso, é bom ter uma troca. Mesclamos grama nova, que dá mais vigor, à velha, que dá mais estabilidade", explicou o agrônomo.

Após 42 jogos -- 36 do Corinthians e seis da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 --, o balanço sobre a performance do gramado da Arena Corinthians é muito positivo. "A gente está super contente. Era um super desafio porque não há no Brasil um gramado como esse. A gente conseguiu fazer um gramado excelente. Conheci alguns campos na Europa e nos EUA, como por exemplo Wembley, com o nosso mesmo sistema, em lugares com temperaturas mais frias, e o nosso dá de 10 a 0 nos deles", celebrou André.

Por conta do desafio inédito, alguns problemas surgem no meio do caminho. Nos últimos dois jogos do Timão, foi possível ver falhas no gramado. Isso aconteceu por causa de uma "superdosagem" de adubo em determinados pontos do campo, que causou algumas queimaduras na grama. Porém, segundo André, o contratempo já foi resolvido para os próximos compromissos do Alvinegro.

E por sinal, a bola volta a rolar no gramado da Arena Corinthians no próximo dia 27 de junho, quando o Corinthians enfrenta o Figueirense pelo Campeonato Brasileiro.






















Para dar volta por cima, campeão Leandrinho se tratou no CT Dr. Joaquim Grava

Com garra de corinthiano, ala-armador superou lesão séria para retornar à NBA e se tornar campeão

10h 17/06/2015 - Especiais
Agência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
 Leandrinho tratou lesão sob o comando do fisioterapeuta Caio Mello
Leandrinho tratou lesão sob o comando do fisioterapeuta Caio Mello
O Ceproo, localizado no CT Dr. Joaquim Grava, é utilizado pelos jogadores da equipe profissional do Sport Club Corinthians Paulista e, esporadicamente, por outros atletas de alto rendimento. Entre eles, está Leandrinho, torcedor do Timão e campeão da NBA na madrugada desta quarta-feira (17).

Após romper o ligamento cruzado anterior quando defendia o Boston Celtics na temporada 2012/13, Leandrinho iniciou o tratamento na equipe norte-americana. Depois veio ao Brasil e continuou a recuperação no CT Dr. Joaquim Grava, sob o comando do fisioterapeuta Caio Mello, por 45 dias. Com Alex Evangelista, no Rio de Janeiro, finalizou o processo.

Recuperado, Leandrinho voltou a atuar no basquete brasileiro, defendendo o Pinheiros/SKY. Após menos de dois meses, em janeiro de 2014, recebeu proposta do Phoenix Suns e retornou à NBA. No Golden State Warriors, equipe da cidade de Oakland na Califórnia, o corinthiano desembarcou justamente no início da temporada que culminou com o título (2014/15).

Vídeo

Para celebrar o sucesso da recuperação, Artur Barbosa, irmão de Leandrinho, postou um vídeo em 2013 com imagens gravadas durante o tratamento no Ceproo. Confira:










Leandrinho desabafa após título da NBA e é parabenizado pelo Corinthians
Brasileiro foi campeão da liga norte-america de basquete pelos Warriors nesta terça

RADAR/LANCEPRESS! - 17/06/2015 - 10:11


Corinthians parabeniza Leandrinho pelo título da NBA (Foto: Reprodução/Twitter)

Campeão da NBA nesta terça-feira com o Golden State Warriors, Leandrinho aproveitou para desabafar em meios às comemorações do título. Segundo brasileiro campeão da liga norte-americana de basquete, ele voltou para a competição este ano. Com a euforia da conquista, o ala-armador gravou um vídeo curto dizendo que há seis meses avisou que o time seria campeão e muitas pessoas riram dele.

Leandrinho entrou bem nos jogos das finais contra o Cleveland Cavaliers. No jogo 6, o brasileirou atuou por 14 minutos e anotou cinco pontos. Esse foi o primeiro do jogador nos Warriors e sua primeira final em 12 temporadas na NBA.

A conquista de Leandrinho foi parabenizada pelo Corinthians. Por meio de sua conta oficial no Twitter, o Timão escreveu a mensagem "O Bando de Loucos domina a NBA! Após Tiago Splitter em 2014, agora Leandrinho é campeão". O post trazia a foto dos dois brasileiros campeões da NBA vestindo a camisa corintiana.







Há seis anos, Corinthians batia Internacional e se aproximava do tri da Copa do Brasil

Com gols de Jorge Henrique e Ronaldo, Timão fez 2 a 0 sobre o time gaúcho na partida de ida da final da Copa do Brasil 2009, no Pacaembu

10h 17/06/2015 - Especiais
Agência Corinthians


© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
 Ronaldo fez o segundo gol do Timão no triunfo por 2 a 0 no Pacaembu
Ronaldo fez o segundo gol do Timão no triunfo por 2 a 0 no Pacaembu
Há exatos seis anos, a Fiel vivia um dos momentos marcantes da história recente do Corinthians. No estádio do Pacaembu, no dia 16 de abril de 2009, o Timão venceu o Internacional por 2 a 0 na partida de ida da decisão da Copa do Brasil daquele ano e ficou próximo do terceiro título da competição.

O Corinthians começou com tudo. O Alvinegro conseguiu a primeira chance de gol com pouco mais de um minuto de jogo. Douglas bateu falta em direção à área e Chicão obrigou Lauro a fazer grande defesa em dois tempos.

Intenso, o Timão mantinha o controle do jogo e tinha as melhores chances, mas parou em Lauro em mais duas oportunidades, aos 16 e 21 minutos. Aos 26, a Fiel pôde soltar o grito de gol. Em contra-ataque iniciado por Douglas ainda no campo de defesa, Jorge Henrique rolou para Marcelo Oliveira, que chegava pela esquerda. O lateral rolou atrás de volta para o camisa 23, que chutou de primeira, abrindo o placar no Pacaembu.

No início do segundo tempo, o Corinthians contaria com o Fenômeno para ficar ainda mais perto do tricampeonato da Copa do Brasil. Aos sete minutos, Elias deu lançamento rasteiro para Ronaldo, que em drible magistral deixou Índio para trás e bateu de perna esquerda no cantinho de Lauro, fazendo a Fiel explodir.

Com o placar de 2 a 0, o Corinthians obteve uma grande vantagem para o jogo de volta, no Beira-Rio, em Porto Alegre-RS. Caso fizesse um gol fora de casa, o Timão poderia até perder por dois gols de vantagem que ficaria com o título, que acabou, de fato, na galeria de troféus do Parque São Jorge.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.















Corinthians/UNIP encara o Blumenau pela LNF
Partida adiada é válida pela 16ª rodada e um triunfo pode colocar o Timão na terceira colocação; após estreia, Marinho projeta sequência positiva
10h 17/06/2015 - Futsal

Agência Corinthians


© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Em 2014, Corinthians/UNIP e Blumenau empataram em 1 a 1 no Parque São Jorge

Em 2014, Corinthians/UNIP e Blumenau empataram em 1 a 1 no Parque São Jorge

Após bater o Floripa por 3 a 0, o Corinthians/UNIP faz nesta quarta-feira (17) a segunda partida da série no Sul do Brasil. No ginásio A.D. Hering, o Timão encara o Blumenau, às 20h15, em duelo atrasado da 16ª rodada da Liga Nacional de Futsal. A Rádio Livre Gaviões e a Rádio Nereu Ramos 760 AM, transmitem o jogo ao vivo.

Com um jogo a menos do que os rivais na disputa pelas primeiras colocações, o Timão é o quarto colocado, com os mesmos 32 pontos do Jaraguá, o terceiro, além de contar com a melhor defesa da LNF, com 22 gols sofridos. O adversário desta quarta é o 15º colocado, com 19 pontos.

O fixo Marinho, recém-integrado ao elenco Corinthians/UNIP, estreou na última segunda com gol e já projetou uma sequência positiva para o grupo: “Espero que a equipe continue jogando bem nos próximos jogos. Aos poucos vou entrando e ajudando cada vez mais”, disse.

Após o duelo com o Blumenau, o Timão ainda visita Jaraguá e Joinville, nos próximos dias 20 e 22 de junho, encerrando a participação na primeira fase da Liga Nacional de Futsal.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.








17/06/2015 07h30

Corinthians pagou Alexandre Pato via empresa inglesa que cuida da imagem do atleta e confia em decisão favorável nos tribunais

Por Carlos Augusto Ferrari

O Corinthians tem sua estratégia montada para a disputa contra Alexandre Pato nos tribunais. O Timão apresenta nesta quarta-feira à Justiça as provas de que não deve nada ao atacante pois pagou seus direitos de imagem a empresa inglesa que tem contrato com o jogador para cuidar da sua imagem.

Em 2007, Alexandre Pato vendeu seus direitos de imagem para a Chaterella Investors Limited, empresa sediada em Londres. Já no retorno do jogador ao Brasil, no início de 2013, o grupo inglês transferiu os mesmos direitos para a companhia brasileira Sil Serviços.

O Corinthians alega que Pato não é sócio de nenhuma das empresas. Ou seja, não poderia cobrar judicialmente o pagamento dos direitos de imagem. O clube diz que todas as negociações sobre os atrasos estavam sendo feitas diretamente com a Sil, sem qualquer relação com os representantes do atacante.

A Chaterella Investors Limited também está sendo investigada em Portugal. A justiça portuguesa suspeita que o técnico Luiz Felipe Scolari recebia seus direitos de imagem enquanto técnico da seleção daquele país por meio do grupo inglês para evitar o pagamento de impostos. Isso também poderia ser aplicado no caso de Pato caso seja comprovada alguma irregularidade.

Dois dias depois de Pato entrar com a ação, o Corinthians quitou a dívida de R$ 4 milhões com a empresa. 












CORINTHIANS AO VIVO NA GLOBO SÁBADO 16H30 CONTRA san7os na vilinha


ATACANTE CORINTHIANO MALCOM ENTRE RESERVAS DA SELEÇÃO BRASILEIRA SUB 20 PELA SEMIFINAL DO MUNDIAL CONTRA SENEGAL 01H




CORINTHIANS TREINO HOJE

17/06 - Quarta-feira
15h30 - Treino no CT Dr. Joaquim Grava











Apenas dois brasileiros foram campeões da NBA até hoje; ambos são corinthianos
Além de Leandrinho, que se tornou campeão na madrugada desta quarta, o também corinthiano Tiago Splitter havia vencido a competição na temporada 2013/14

01h05 17/06/2015 - Especiais

Agência Corinthians

O Bando de Loucos domina a NBA (Liga de Basquete Profissional dos Estados Unidos). Na madrugada desta quarta-feira (17), o Golden State Warriors bateu o Cleveland Cavaliers, fechou a série em quatro vitórias contra duas e conquistou o título da temporada 2014∕2015. Um dos jogadores da equipe vencedora é o corinthiano Leandrinho, que se tornou o segundo brasileiro em toda a história a levantar o troféu da principal competição de clubes - ou franquias - do planeta.

Além do ala-armador do Golden State Warriors, o outro brasileiro campeão da NBA também é corinthiano. Pivô do San Antonio Spurs, o alvinegro Tiago Splitter se tornou o primeiro brasileiro a vencer a competição na temporada passada (2013/14), quando sua equipe passou pelo Miami Heat na decisão.














Corinthiano, Leandrinho é campeão na NBA

Ala-armador se tornou o segundo brasileiro a conquistar o título da principal competição de clubes de basquete do mundo

01h 17/06/2015 - Especiais
Agência Corinthians


Um feito histórico para o esporte brasileiro. Na madrugada desta quarta-feira (17), o Golden State Warriors bateu o Cleveland Cavaliers, fechou a série em quatro vitórias contra duas e se tornou o campeão da temporada 2014∕2015 da NBA (Liga de Basquete Profissional dos Estados Unidos). Um dos jogadores da equipe vencedora é o corinthiano Leandrinho.
Ala-armador do Golden State Warriors, Leandrinho se tornou nesta noite o segundo brasileiro a ser campeão da principal competição de times de basquete no mundo: a NBA. O Sport Club Corinthians Paulista parabeniza o seu fiel torcedor pelo feito espetacular na história do esporte nacional.
Parabéns, Leandrinho!



Corinthians ‏@Corinthians 46 minHá 46 minutos

O Bando de Loucos domina a #NBA! Após @tiagosplitter em 2014, agora @TheBlurBarbosa é campeão. Parabéns, Leandrinho!