17 de jun. de 2015

CORINTHIANS 16/06/2015

 

  








 










Corinthians pode lucrar com Fábio Santos e Petros, que recebem propostas do exterior
 
O Corinthians pode negociar duas peças de seu elenco e arrecadar uma grana. O lateral-esquerdo Fábio Santos, com uma proposta do Cruz Azul (MEX), e o meia Petros, com uma proposta da Espanha, podem deixar o clube durante a disputa do Campeonato 
No caso de Fábio Santos, já há proposta oficial dos mexicanos na mão da diretoria alvinegra e do empresário do jogador. O camisa 6 tem contrato até o fim do ano e sente que a diretoria não quer renovar o vínculo. Para ficar, ele gostaria de uma valorização, uma vez que é titular desde 2011 e participou de todas as conquistas do Corinthians da era Tite (Brasileirão, Libertadores da América, Mundial, Paulistão e Recopa Sul Americana). Nesta semana, Fábio reuniu-se com a diretoria e sua saída pode ser definida até sexta-feira, no mais tardar na semana que vem.  O técnico Tite manifestou-se contra e pediu a renovação do lateral, assim como já havia feito com o volante Ralf, cujo contrato também vai até o fim do ano. 
 

No caso de Petros, a discussão faz parte de uma antiga briga da diretoria com o empresário Fernando Garcia, que agencia a carreira do jogador e detém parte dos direitos econômicos. Ele chegou a negociar o cliente com o Flamengo, mas o Timão brecou a saída. Agora, Garcia promete que chegará uma proposta da Espanha nos próximos dias e que o meia está de saída. 
 

O Corinthians tem uma dívida com o empresário de cerca de R$ 6 milhões, que envolve negócios com Ralf, Petros, Malcom e Matheus Pereira. Desde o início do ano ele tenta vender Malcom ou Petros para recuperar parte do dinheiro investido.

 
 



16/06/2015 22h20

Fábio Santos negocia com clube do México e deverá deixar o Corinthians para aliviar finanças 
Lateral tem proposta do Cruz Azul, e Timão aceitou discutir a liberação, já que, a partir de julho, o jogador pode assinar pré-contrato. Negociações estão avançadas


Por Carlos Augusto Ferrari
 
O Corinthians está prestes a perder um de seus principais jogadores. O lateral-esquerdo Fábio Santos tem uma proposta do Cruz Azul, do México. O Timão aceitou discutir a liberação, e as negociações avançaram nos últimos dias. 
 
Fábio Santos, de 29 anos, tem contrato com o Corinthians até o fim de 2015. O clube acredita que dificilmente conseguirá outras propostas para vendê-lo, já que ele pode assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de julho, sem que o Timão seja indenizado.
 
A tendência é de que a transação seja finalizada na quarta-feira. Os mexicanos querem que o jogador viaje imediatamente para realizar exames médicos e assinar contrato. Os valores da negociação não foram divulgados. 
 
Contratado pelo Corinthians em 2011, Fábio Santos participou do Corinthians campeão  do Brasileirão (2011), da Taça Libertadores da América e do Mundial de 2012,, do Paulistão (2013) e da Recopa Sul-Americana (2013). Em 214 jogos, marcou 14 gols. 
 
Sem Fábio Santos, o técnico Tite passará a utilizar Uendel, reserva imediato da função. O garoto Guilherme Arana, emprestado ao Atlético-PR para o Campeonato Brasileiro, poderá voltar caso o clube solicite.
O Corinthians decidiu reformular o elenco para amenizar a crise financeira. Jogadores com mais tempo de casa e salários elevados serão liberados assim que tiverem ofertas. Emerson e Guerrero não tiveram os contratos renovados. Ralf e Danilo, que também possuem vínculo até o fim de 2015, também devem sair. 




 




 



SC Corinthians Paulista
Palco das Invasões de 1976 e 2000 e do nosso primeiro Mundial de Clubes da FIFA, o Maracanã completa hoje 65 anos! Parabéns!
Fotos: Revista Placar 


Corinthians ‏@Corinthians 

Palco das Invasões de 76 e 2000 e do primeiro Mundial de Clubes, o #Maracanã completa hoje 65 anos! Parabéns! 


Lesão na panturrilha tira Cristian de ação no Corinthians por quatro semanas

Os exames de imagem confirmaram uma lesão na panturrilha direita de Cristian. Substituído logo no começo da vitória do Corinthians sobre o Internacional, no último sábado, o volante ficará afastado dos gramados por um período estimado de quatro semanas.

O problema provavelmente fará Ralf reassumir sua condição de titular na cabeça da área. E poderá mudar o futuro do camisa 5, que era pressionado pela diretoria para se transferir para o futebol árabe, em tentativa de melhorar a crítica situação financeira do clube.

Mesmo apresentando um bom desempenho ao longo de todo o ano, Ralf acabou perdendo a vaga no time em meio às críticas à direção pelo investimento no reserva Cristian. Agora, a não ser que Tite prefira improvisações, voltará aquele que foi dono da posição nos últimos cinco anos.

No próximo sábado, o treinador terá poucas opções para a parte defensiva do meio de campo. Confirmada a escalação de Ralf e Petros, o garoto Marciel ficará no banco. Principal destaque na conquista da Copinha deste ano, ele ainda não convenceu o chefe de que merece estrear como profissional.















Corinthians x Coritiba pelo Brasileiro sub-20 tem entrada franca em S. José e ao vivo na espn brasil e aqui no Corinthians atual
Ingressos para a partida desta quinta-feira, às 19h30, podem ser retirados a partir desta quarta-feira; confira quais são os postos de troca antecipada na cidade

A partida entre Corinthians e Coritiba nesta quinta-feira, às 19h30, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, terá entrada gratuita. O torcedor que quiser assistir ao confronto no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP), pode retirar os bilhetes antecipadamente a partir desta quarta-feira em quatro pontos da cidade: no próprio estádio Martins Pereira, na sede da Urbam, na banca Troca Troca e na sede da Gaviões da Fiel de São José dos Campos. Foram disponibilizados 12.200 ingressos para o duelo.

A partida terá cunho solidário. Os torcedores que quiserem, podem doar leite em pó no momento da retirada dos ingressos. A doação não é obrigatória. Toda a arrecadação será destinada ao Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos, que faz a distribuição para famílias carentes do município.

Confira os endereços dos pontos de retirada de ingressos:
Estádio Martins Pereira

Rua Ana Gonçalves da Cunha (antiga entrada principal), s/n, Jardim Jussara

Sede da Urbam
Rua Ricardo Edwards, 100, Vila Industrial
Banca Troca Troca
Rua Cel. José Monteiro, s/n, Centro
Gaviões da Fiel de São José dos Campos
Largo São Miguel, 28, Centro


Corinthianos Ralf e Danilo interessam à direção do San7os (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Ralf e Danilo têm contrato com o Timão até o fim da atual temporada. Com 31 e 36 anos, respectivamente, o volante e o meia, não tem permanencia definida para 2016 no Parque São Jorge, mas ainda não foram descartados pelo clube. À distância, o San7os aguarda as situações serem definidas para só então fazer a primeira investida para a próxima temporada. 

16/06/2015 às 19h33

Lesão muscular deve tirar volante Cristian de combate no Corinthians por 4 semanas

 - O volante Cristian passou por exames na tarde desta terça-feira que confirmaram que ele sofreu um estiramento na panturrilha direita durante a vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Internacional, no último sábado, na Arena Corinthians, em jogo pelo Campeonato Brasileiro. O prazo de recuperação estipulado pelo departamento médico é de quatro semanas.

Após ter passado os cinco primeiros meses do ano no banco de reservas, Cristian ganhou a posição de Ralf na semana retrasada. O volante, no entanto, começou jogando apenas mais duas partidas (Joinville e Internacional) antes de se machucar.







 

Memória Fiel: Fabinho, o veloz ponta direita campeão brasileiro e da Copa do Brasil
Atacante foi um dos poucos da “geração 90” a fazer parte da conquista da Copa do Brasil de 1995, que completará 20 anos neste domingo (21))
14h30 16/06/2015 - EspeciaisAgência Corinthians

© Divulgação
Fabinho foi peça fundamental no primeiro título nacional do Corinthians, em 1990





Fabinho é Ribeiro, e não Pontes, ele faz questão de esclarecer. A única “confusão” em que se meteu foi marcar um gol com a mão contra o Santo André, justamente o time da cidade natal, no que se diz arrependido. O peso da trapaça na consciência do ex-camisa 7 do Timão demonstra o caráter de um jogador que marcou época. Discreto, disciplinado e aplicado taticamente, Fabinho foi peça fundamental no primeiro título nacional do Corinthians, em 1990.

“Era uma equipe muito unida, brigadora. Lembro que íamos treinar de Kombi, na Dutra. Outra época, não tinha nem sinal dessa estrutura maravilhosa que o Corinthians oferece agora. Lutamos muito naquele Brasileirão, e a equipe foi merecedora”, revela.

O atacante, “quase gol de muro”, participou ativamente da jogada que, dos pés de Tupãzinho, transformou aquela bola em título no dia 16 de dezembro de 1990.

“A jogada toda foi muito bem trabalhada, e realmente fiquei muito perto de marcar o gol. O Zetti deu o rebote e o Tupã fez. Ele é merecedor do feito, um cara muito lutador. Fico feliz de ter participado”, disse o humilde Fabinho.

Entre altos e baixos, Fabinho também fez parte do grupo campeão paulista e da Copa do Brasil de 1995, conquistas que completarão 20 anos em 2015 -- o aniversário da Copa do Brasil é neste domingo (21). O título nacional, o segundo da história alvinegra e o primeiro na competição, tem gosto especial para o ex-atacante.

“Fui titular na primeira partida da decisão contra o Grêmio e pude contribuir com aquela equipe maravilhosa. Tupã, Ronaldo e eu tivemos essa honra de “dobrar” os títulos. Além disso, o Paulistão também foi especial. O Corinthians é especial demais em minha carreira”, contou.

Pai do menino Lucas, Fabinho revela que tem “problemas” com o filho. Torcedor fanático do Corinthians, o garoto dorme no período da tarde para poder acompanhar os jogos do Timão no meio de semana às 22h.

“O Lucas já nasceu corinthiano, ama o time verdadeiramente. É ainda mais especial ter feito parte da história do clube e contar histórias de uma geração vencedora para ele. Mas ele sofreu bem menos do que a gente (risos)”, finalizou.

Fabinho estreou no Corinthians em 1989 e ficou na equipe até 1993. Retornou em 1994 e permaneceu até o fim de 1995. Foram 258 jogos com a camisa alvinegra e 25 gols marcados.

Você encontra mais informações sobre a passagem de Fabinho pelo Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.























“Todo clássico é pegado e difícil”, diz corinthiano meia Jadson
Em entrevista coletiva concedida no CT Dr. Joaquim Grava, jogador também cravou: “O grupo é muito bom de trabalhar, a torcida é maravilhosa. Quando o ambiente está bom, não tem clube melhor. Nunca me arrependi das minhas decisões. Estou muito feliz!"

12h25 16/06/2015 - FutebolAgência Corinthians

© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansJadson concedeu entrevista coletiva após o treinamento desta manhã


Na manhã desta terça-feira (16), o elenco corinthiano voltou a trabalhar no CT Dr. Joaquim Grava. O Timão volta a entrar em campo no sábado (20), às 16h30, quando enfrenta o Santos na Vila Belmiro pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro de 2015.

"(Hoje) Fizemos um treino de posse de bola, e o Tite exigia bastante que pressionasse o adversário. Ele sempre exige isso nos treinamentos. É um trabalho com o estilo do Tite, bem pegado e rápido", disse o meia Jadson, em entrevista coletiva concedida no CT Dr. Joaquim Grava. "Todo clássico é pegado e difícil, mas nosso time vem de duas vitórias e temos de levar essa confiança para a Vila Belmiro. Nossa equipe conseguiu impor um ritmo nos últimos três jogos, temos de continuar dessa maneira", continuou.

Durante a entrevista coletiva, Jadson falou também sobre a confiança readquirida pelo grupo após dois resultados positivos conquistados, que levaram o Corinthians à quarta colocação no Campeonato Brasileiro.

"Nossa equipe sabia da importância das vitórias, o grupo todo tem feito o que o Tite pediu. O Renato Augusto vive uma grande fase, pensa no meio-campo, estamos bem entrosados. Isso tem ajudado. Vamos continuar nessa pegada para conseguir pontos e brigar pelas primeiras posições", continuou.

Antes de finalizar, Jadson comentou sobre a resposta negativa que deu à proposta do futebol chinês que foi feita no primeiro semestre.

"Valeu a pena ter ficado. Com certeza. Quando apareceu a proposta, nossa equipe vivia um bom momento e optei por ficar. Minha vontade é de ganhar títulos aqui no Corinthians. O grupo é muito bom de trabalhar, a torcida é maravilhosa. Quando o ambiente está bom, não tem clube melhor. Nunca me arrependi das minhas decisões. Estou muito feliz!", completou.










16/06/2015 12h48 -

Meia corinthiano Jadson festeja decisão de ficar no Corinthians: "Valeu a pena"

Meia relembra recusa de proposta da China e não se arrepende de permanência no Timão. Possível chegada de Carlos Sánchez, do River, não assusta: "Vai ajudar"

Por Diego Ribeiro


Jadson Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

Jadson está de olho em concorrência no Timão (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

Independentemente do interesse do Corinthians pelo meia Carlos Sánchez, do River Plate, Jadson não se arrepende de ter continuado no clube depois de recusar proposta milionária do futebol chinês. A queda de rendimento do time assustou, mas a retomada com dois gols do meia devolveu a tranquilidade ao Timão.

Jadson, por isso, diz estar muito satisfeito com a decisão de permanecer. Ele tem sido titular do meio-campo e homem de confiança de Tite.

– Valeu a pena ficar. Quando apareceu a proposta, nossa equipe vivia um bom momento e optei por ficar. Minha vontade é de ganhar títulos. O grupo é muito bom de trabalhar, a torcida é maravilhosa. Quando o ambiente está bom, não tem clube melhor. Nunca me arrependi das minhas decisões. Estou muito feliz! – comemorou o jogador.

O Timão busca mais um meia para reforçar o setor – sem contar Rodriguinho, que pertence ao clube e foi reintegrado após empréstimo para o Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos. A possível chegada de Sánchez não assusta o atual titular da posição.

– Se o Corinthians está atrás de jogadores de qualidade, serão sempre bem-vindos. Nossa equipe precisa de jogadores assim para aumentar a concorrência e brigar em alto nível. Tomara que dê certo e ele possa ajudar nossa equipe no Brasileiro – disse Jadson.

Nas primeiras conversas sobre Sánchez, o River pediu US$ 3,5 milhões (R$ 10,9 milhões na cotação atual) para liberá-lo imediatamente. Em crise financeira, o Corinthians descartou pagar a quantia por um jogador de 30 anos e respondeu com uma oferta de US$ 1 milhão (R$ 3,1 milhões). 

As negociações, hoje, estão estacionadas e só serão retomadas com a aproximação do fim da Copa América. O meia disputa o torneio pela seleção do Uruguai.









16/06/2015 12h40
Atacante Luciano treina com elenco e reforça Timão sábado
Atacante se recupera plenamente de lesão na coxa esquerda e vira opção para o ataque corinthiano neste sábado.


Por Diego Ribeiro

Luciano participa de treino nesta terça, no CT (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O atacante Luciano vai reforçar o Corinthians no sábado contra o San7os, às 16h30 (horário de Brasília), na Vilinha. Totalmente recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, ele treinou com o elenco nesta terça-feira, foi liberado pelos preparadores físicos e tem condições de jogo.


Luciano deve ser relacionado por Tite e ficar no banco de reservas, até porque há poucas opções para o setor ofensivo. Mendoza é titular, enquanto Romero e Vagner Love disputam outra vaga.


Nesta terça, o técnico dividiu o elenco em dois grupos e comandou um leve treino no gramado do CT Joaquim Grava. A atividade foi disputada em campo reduzido e priorizava a posse de bola e o raciocínio rápido dos jogadores. Luciano treinou com intensidade e chegou a levar uma bolada no rosto – recuperou-se rapidamente.


Vice-artilheiro do Corinthians no ano passado, atrás de Paolo Guerrero, Luciano vinha tendo pouco espaço com Tite. As saídas do próprio Guerrero e de Emerson, porém, devem abrir caminho para o atacante tentar vaga entre os titulares.


A partir desta quarta-feira, Tite deve armar o time  – a provável mudança é a entrada de Ralf no lugar do lesionado Cristian, que tem dores na panturrilha direita. Com 13 pontos, o Timão é o quarto colocado no Campeonato Brasileiro. 











 

16/6/2015 12h23
Momento das equipes faz Jadson crer em vitória do Corinthians na Vilinha
Confiante depois de duas vitórias seguidas, meia do Timão vê o clássico como uma boa oportunidade para o time voltar a vencer um rival

Jadson vê bom momento do Corinthians, e mostra confiante em vitória no sábado(Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Os recentes resultados colocaram o Corinthians entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro e deixaram o San7os na zona de rebaixamento. Confiante após as vitórias sobre Joinville e Internacional, Jadson vê no duelo de sábado (20), na Vilinha, boa oportunidade para o Corinthians  ganhar.

“Temos que levar essa confiança . A gente sabe que não vai ser um jogo fácil,. Mas a gente tem que tirar proveito dos últimos resultados. Nos últimos jogos, a gente conseguiu impor um ritmo bom, trabalhar a bola e finalizar. Mantendo solidez ali atrás e criando na frente, a gente pode sair com a vitória de lá”, afirmou o meia.

Levar a melhor no litoral aproximaria o Corinthians da liderança
“É, eles não estando vivendo um bom momento. Mas têm uma equipe qualificada, foram campeões paulistas. A gente tem que tomar cuidado, não pode achar que é jogo fácil. É ir precavido e estudar bem a equipe deles. Com a confiança que a equipe ganhou nesses dois jogos, entrando no G4, acho que a tem tudo para conquistar um bom resultado”, disse Jadson.

O Corinthians estará novamente sem Elias, outro a serviço do Brasil, e seu habitual substituto, Bruno Henrique, machucado. Cristian, também lesionado, é provável desfalque.











16/6/2015 13h19 -
Luciano deve voltar a ser opção no Corinthians
Recuperado de lesão na coxa esquerda e liberado para trabalhar normalmente no campo, atacante deverá ser titular sábado



De volta aos trabalhos com os companheiros, Luciano é o nome mais forte para jogar no ataque do Timão (Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
Não havendo imprevistos ao longo da semana, Luciano estará à disposição de Tite para a partida do Corinthians contra o San7os, marcada para sábado (20), fora de casa O atacante está recuperado de lesão na coxa esquerda e liberado para trabalhar normalmente com os companheiros.

Foi o que ele fez na manhã de terça-feira, em atividade técnica observada pelo comandante.

Assim, Luciano será opção de banco para um setor com poucas opções. Guerrero e Emerson foram embora. Malcom está a serviço da Seleção Brasileira. Vagner Love, Romero e Mendoza eram, até a semana passada, os únicos atacantes em condições de jogo.

Já o meio de campo continua desfalcado. Elias disputa a Copa América com a Seleção Brasileira, e seu habitual substituto Bruno Henrique, recupera-se de lesão no tornozelo. Cristian, que machucou a panturrilha no último
Com a entrada do novo titular Vagner Love e a provável volta de Ralf à cabeça da área, o Corinthians deverá começar a partida com a seguinte formação: Cássio; Fagner, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Ralf e Petros; Jadson, Renato Augusto e Mendoza; Vagner Love.








Atacante Luciano é liberado para reforçar Corinthians


Marcos Guedes

16 JUN2015
13h47

Não havendo imprevistos ao longo da semana, Luciano estará à disposição de Tite para a partida do Corinthians contra o San7os, marcada para sábado, fora de casa. O atacante está recuperado de lesão na coxa esquerda e liberado para trabalhar normalmente com os companheiros.

Foi o que ele fez na manhã de terça-feira, em atividade técnica observada pelo comandante. O jogador não mostrou limitações decorrentes do problema que sentiu há mais de um mês, na derrota para o Guaraní, no Paraguai, nas oitavas de final da Copa Libertadores.

Assim, Luciano será opção de banco para um setor com poucas opções. Guerrero e Emerson foram embora. Malcom está a serviço da Seleção Brasileira. Vagner Love, Romero e Mendoza eram, até a semana passada, os únicos atacantes em condições de jogo.Já o meio de campo continua desfalcado. Elias disputa a Copa América com a Seleção Brasileira, e seu habitual substituto Bruno Henrique, recupera-se de lesão no tornozelo. Cristian, que machucou a panturrilha no último final de semana, dificilmente será relacionado para o duelo com o Santos.

Com a entrada do novo titular Vagner Love e a provável volta de Ralf à cabeça da área, o Corinthians deverá começar a partida  com a seguinte formação: 

Cássio; Fagner, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Ralf e Petros; Jadson, Renato Augusto e Mendoza; Vagner Love.

 


  






Cobrança do pai faz Jadson virar "goleador" do Corinthians no Brasileiro


16 JUN 2015 12h56 atualizado às 13h45

Jadson creditou ao pai os gols marcados nas duas últimas partidas do Corinthians . O Corinthians venceu por 1 a 0 no Joinville e  o Internacional por 2 a 1 . Houve uma bola colocada na rede em cada jogo - um chute de fora da área no ângulo e uma cobrança de falta igualmente precisa.

"Quem me cobra bastante é o meu pai. Ele sempre comenta comigo depois dos jogos: ‘você bate bem, tem que arriscar mais, poderia ter batido aquela bola’", contou o meio-campista, artilheiro alvinegro no Brasileiro graças aos gols guardadas em Santa Catarina e em Itaquera. "Ultimamente, eu vinha tentando dar o último passe para os atacantes. Às vezes, tinha a oportunidade e não chutava", acrescentou Jadson, cobrado não só pelo pai. "O Tite tem falado bastante também. Aqui, nos treinamentos, tenho tentado melhorar os chutes. Isso está fazendo a diferença."

Como está dando certo, o camisa 10 dificilmente hesitará para finalizar a gol no sábado, . Ele aposta em seu bom momento, no ainda melhor momento do companheiro Renato Augusto e na recuperação do ânimo dos jogadores do Corinthians de uma maneira geral.

"O Renato Augusto está vivendo grande fase. É um grande jogador, um cara que pensa ali no meio de campo. Todo o mundo tem ajudado. É importante a equipe continuar nessa pegada para a gente continuar brigando pelas primeiras posições", concluiu o meio-campista.







16/06/2015 12h07

Jadson revela bronca do pai, chuta mais a gol e vira artilheiro do Timão

Acostumado a assistências, meia arrisca mais finalizações e se dá bem em série de vitórias do Corinthians - dois gols feitos. Nos treinos, cobrança de Tite também ajuda

Por Diego Ribeiro




Ismael da Silva é, ao lado de Tite, o grande responsável pela retomada recente do meia Jadson. Autor de dois belos gols nas vitórias sobre Joinville e Internacional, o camisa 10 do Corinthians ajudou o time a reagir no Campeonato Brasileiro e retomar as primeiras posições. Não fossem os puxões de orelha de Ismael, seu pai, Jadson não teria dado alegrias à torcida

Jadson Corinthians (Foto: Diego Ribeiro)

Jadson em entrevista nesta terça-feira: boa fase e gols decisivos no Timão (Foto: Diego Ribeiro)

Acostumado a ser garçom e dar assistências aos companheiros, o meia não vinha chutando muito a gol nesta temporada. No Brasileiro, porém, o panorama mudou: são 13 finalizações em seis jogos – maior número da equipe na competição. Com os dois gols, ele virou o artilheiro alvinegro no período.

Em entrevista coletiva nesta terça-feira, Jadson revelou as “broncas” que levou do pai para arriscar mais ao gol adversário.

– Quem cobra bastante é meu pai. Depois dos jogos ele sempre comenta que eu podia ter chutado ao gol, que eu deveria arriscar mais. Ultimamente tenho tentado dar o último passe aos atacantes e não chuto quando tenho oportunidade. Meu pai cobra bastante, e nos treinamentos tenho tentado melhorar. Pego chutes de fora da área, bato faltas... – afirmou o meia.

Contra o Joinville, em Santa Catarina, Jadson resolveu arriscar e acertou um lindo chute de fora da área que decretou a vitória por 1 a 0. Sábado passado, contra o Inter, cobrou falta com perfeição no ângulo direito do goleiro Alisson. Era o empate que daria força para o Timão virar e vencer por 2 a 1.

– O Tite também tem cobrado bastante nas finalizações. Os treinamentos se refletem nos jogos e acabei acertando esses chutes. Temos de fazer o que o Tite vem pedindo para conseguir resultados e jogar bem. Os dois últimos jogos foram importantes para retomar a confiança – disse Jadson.

Com o meia em campo, o Corinthians volta a campo neste sábado, contra o San7os, às 16h30 (horário de Brasília), fora de casa. O Timão tem 13 pontos e ocupa a quarta posição na tabela do Brasileiro.












Após pedido de Dentinho, empresário tenta liberação do atacante ao Corinthians
Jogador visitou o CT Joaquim Grava na última semana e avisou que esperava uma proposta. Empresários foram acionados para tentar empréstimo junto ao Shakhtar Donetsk
Felipe Bolguese - 16/06/2015 - 13:23 Dentinho visitou CT Joaquim Grava (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Na última semana, o atacante Dentinho visitou o CT Joaquim Grava e "cobrou" o Corinthians para fazer uma proposta. O clube, sem dinheiro, avisou que não tinha como tirá-lo do Shakhtar Donetsk (UCR), mas afirmou ter as portas abertas para o retorno. Então, os empresários que agenciam a carreira do jogador, entraram em contato com os ucranianos a fim de obter uma liberação por empréstimo sem custos, até o fim do ano.


No ano passado, quase o Corinthians a repatriou Dentinho. O atacante Romarinho tinha uma proposta do Shakhtar e existia uma possibilidade de envolver Dentinho no negócio. No entanto, Romarinho acertou com o El Jaish, do Qatar, cuja proposta era mais vantajosa, e frustrou o plano inicial.

Dentinho está desde meados de 2011 na Ucrânia, quando foi vendido pelo Timão por cerca de R$ 17 milhões. Em diversos momentos ele tentou voltar para o futebol brasileiro. Agora, prioriza o clube que o revelou, em 2007. Em 2008, o jogador foi o artilheiro da temporada e

A diretoria corintiana saiu atrás de reforços para o setor ofensivo, mas as negociações não avançaram. Se Dentinho conseguir a liberação, o clube tem otimismo em repatria-lo, mesmo com a concorrência de outros clubes brasileiros.






















Meia do Corinthians quer tirar proveito da má fase do rival: 'Confiança é tudo'
Timão atua na tarde deste sábado, fora de casa, pelo Brasileirão


Lucas Faraldo - 16/06/2015 - 
Corinthians faz bom início de competição, enquanto o rival da Baixada Santista soma apenas uma vitória em sete jogos. Os dois se enfrentam no sábado, às 16h30, na Vila Belmiro.



Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava, o meia Jadson, do Timão, foi questionado sobre a crise no adversário/span>
– Todo clássico é jogo pegado, jogo difícil. Nossa equipe vem de duas vitórias. Temos de levar essa confiança .Eles vem vivendo e pelos nossos últimos resultados, temos de tomar proveito disso. Nossa equipe impôs um bom ritmo de jogo nos últimos três jogos. Temos de seguir criando na frente e com a equipe bem sólida atrás, assim temos condições de sair de lá com a vitória – afirmou Jadson, lembrando as partidas contra Internacional (13/6), Joinville (6/6)



No Paulista em Corinthians 1x1 san7os, zagueiro Felipe fez o gol (Foto: Reginaldo Castro/LANCE!Press)

– Confiança é tudo. No começo do ano, nossa equipe conseguiu bons resultados, todo mundo falando bem. Saímos do Paulista e da Libertadores e já estavam falando que éramos a pior equipe. Ouvimos duras críticas depois das eliminações, colocamos os pés no chão e sempre quando há derrotas a torcida e todo mundo começa a pressionar. Jogadores estão calejados aqui. Por isso temos de fazer o que o Tite pede para jogarmos bem e obter resultados – completou.

Passadas sete rodadas, o Corinthians ocupa a quarta posição, com 13 pontos, quatro vitórias, um empate e duas derrotas. 
– Eles não estão vivendo bom momento, mas têm um time qualificado, foram campeões paulistas. Temos de ir precavidos, porque não será um jogo fácil. Temos de não dar condições para eles jogarem. A confiança que ganhamos nos últimos jogos, entrando no G4, nos dá condição para conseguir a vitória – finalizou Jadson.







Artilheiro do Corinthians, Jadson revela cobrança do pai e de Tite para chutar

Com cinco gols, camisa 10 do Timão é o principal goleador da equipe. Acostumado a 'dar o último passe', meia mudou de postura graças a do pai e de Tite


Lucas Faraldo - 16/06/2015 - 12:08 />
Com cinco gols, Jadson é artilheiro do time no ano (Foto: Ale Cabral/LANCE!Press)

Jadson não é atacante, mas pode se gabar de ser o artilheiro do Corinthians na atual temporada, com cinco gols marcados. Após dois tentos nas duas últimas partidas (contra Joinville e Internacional) o meia "herdou" a condição de goleador de Paolo Guerrero, que recentemente deixou o Timão e acertou com o Flamengo. O peruano fez 12 gols pelo clube alvinegro em 2015.

Camisa 10, Jadson não tem o hábito de entrar na grande área. Assim, os gols do meia, geralmente, são em chutes de média e longa distância. Foi assim nos dois últimos jogos: contra os catarinenses, com a bola rolando; diante dos gaúchos, em cobrança de falta.

Em entrevista concedida nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava, Jadson revelou "puxões de orelha" de seu pai, lhe pedindo para arriscar mais em direção ao gol. O técnico Tite é outro. O treinador vem, nas últimas semanas, intensificando a cobrança na equipe a respeito da qualidade das finalizações.




Jadson durante entrevista no CT (Foto: Lucas Faraldo) 

– Quem me cobra bastante é meu pai. Ele, sempre depois dos jogos, comenta comigo: "Pô, você podia ter batido aquela bola, você bate bem, tem que arriscar mais". Tenho tentado dar o último passe para os atacantes, tenho oportunidade de chutar e não tenho chutado – revelou Jadson.

– Meu pai cobra bastante, e nos treinamentos aqui eu venho tentando melhorar, chutando de fora da área, batendo falta. O Tite tem cobrado bastante também uma melhora nossa na finalização – acrescentou o jogador.

O próximo jogo do Corinthians acontece no sábado, às 16h30, contra o San7os, fora de casa, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Jadson será titular do Timão. O artilheiro da equipe no ano voltará a balançar as redes?




Corinthians treina com time 'rachado' no CT Joaquim Grava
Sob olhares de Tite e comissão técnica, Timão fez leve atividade na fria manhã desta terça

LANCEPRESS! - 16/06/2015 - 11:36


Já de olho no clássico de sábado, às 16h30, contra o Santos, na Vila Belmiro, os jogadores do Corinthians realizaram um treino no CT Joaquim Grava na fria manhã desta terça-feira. A atividade foi dividida em duas partes: dois grupos de atletas se dividiram e ora ficaram na parte interna do centro de treinamento, ora saíram ao gramado.



Na primeira parte do treino, Tite e comissão técnica levaram a campo um grupo de dez jogadores: Gil, Edu Dracena, Felipe, Rodrigo Sam, Uendel, Ralf, Danilo, Petros, Luciano e Matheus Pereira. Na segunda, outra dezena: Edilson, Fábio Santos, Fagner, Yago, Marciel, Renato Augusto, Jadson, Vagner Love, Ángel Romero e Mendoza.
Ambos os grupos foram divididos em duas equipes de cinco jogadores cada. A comissão técnica exigia agilidade na troca de passes, e o objetivo de um time era tirar a bola dos pés do outro time. O "destaque" ficou por conta de uma bolada acertada no rosto do atacante Luciano, em fase final de recuperação de lesão na coxa esquerda. O jogador ficou caído no gramado, sofreu com brincadeiras dos colegas e no fim retornou à atividade.

Lesionados, os volantes Bruno Henrique e Cristian não saíram ao gramado. Elias e Malcom, convocados para Copa América e Mundial Sub-20, respectivamente, seguem como desfalque do Corinthians.

O próximo treino do Timão aberto à imprensa acontece nesta quarta-feira, a partir das 15h30. A tendência é técnico Tite utilizar tal atividade para já esboçar o time que levará a campo no fim de semana, contra o Santos.







Elenco do Timão no treino desta manhã no CT Dr. Joaquim Grava. #VaiCorinthians 






Corinthians ‏@Corinthians
Fim da entrevista coletiva de #MagicJadson no CT Dr. Joaquim Grava. O elenco volta a treinar amanhã à tarde. #VaiCorinthians

 Corinthians ‏@Corinthians  
"Nunca me arrependi das minhas decisões (de ter recusado a proposta do futebol chinês. Estou muito feliz!" #MagicJadson

 Corinthians ‏@Corinthians  
"O grupo é muito bom de trabalhar, a torcida é maravilhosa. Quando o ambiente está bom, não tem clube melhor" #MagicJadson
 Corinthians ‏@Corinthians  
"Valeu a pena ficar. Quando veio a proposta, vivíamos um bom momento. Minha vontade é de ganhar títulos no Corinthians" #MagicJadson
 Corinthians ‏@Corinthians  
"O Tite também tem cobrado bastante nas finalizações. Os treinamentos se refletem nos jogos e acabei acertando esses chutes" #MagicJadson
 Corinthians ‏@Corinthians  
"Ultimamente tenho tentado dar o último passe aos atacantes e não chuto. Meu pai cobra, e nos treinos tenho tentado melhorar" #MagicJadson
 Corinthians ‏@Corinthians  
"Quem me cobra bastante é meu pai. Depois dos jogos ele sempre comenta que podia ter chutado ao gol, que deveria arriscar mais" #MagicJadson
 Corinthians ‏@Corinthians  
"Temos de fazer o que o Tite pede para conseguir resultados. Os dois últimos jogos foram importantes para retomar a confiança" #MagicJadson
 Corinthians ‏@Corinthians 
"Todo clássico é pegado e difícil, mas nosso time vem de duas vitórias e temos de levar essa confiança para a Vila Belmiro" #MagicJadson
 Corinthians ‏@Corinthians  
O Renato Augusto vive uma grande fase, estamos entrosados. Vamos continuar nessa pegada para brigar pelas primeiras posições" #MagicJadson
 Corinthians ‏@Corinthians  
"Nossa equipe sabia da importância das vitórias, o grupo todo tem feito o que o Tite pediu" - #MagicJadson
 Corinthians ‏@Corinthians  
Neste momento, Jadson concede entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava. #VaiCorinthians #MagicJadson

 Corinthians ‏@Corinthians 

Bom dia, Fiel! Jogadores e Comissão Técnica já estão trabalhando no CT Dr. Joaquim Grava. Sábado o Timão joga















16/06/2015 09h25

Volante corinthiano Ralf vive semana decisiva entre saída e vaga no Timão

Volante aguarda proposta do Oriente Médio e não está decidido sobre adeus. Cristian lesiona panturrilha e deve abrir espaço para Ralf em jogo de sábado

Por Diego Ribeiro





O volante Ralf terá uma semana de decisões antes do clássico de sábado contra o Santos, às 16h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro. 

Ao mesmo tempo em que aguarda proposta de um clube dos Emirados Árabes Unidos e pode se despedir do Corinthians nos próximos dias, ele vive a expectativa de voltar a figurar entre os titulares do técnico Tite. 

Ralf participou de 77 minutos na vitória corintiana por 2 a 1 sobre o Internacional, sábado, e voltou a ganhar confiança do comandante. 

Cristian, então titular, machucou-se no início da partida e não deve enfrentar o Santos – ele tem uma leve lesão na panturrilha direita e não deve se recuperar a tempo.

Depois da partida, o volante chegou a dizer que aceitaria conversar caso a proposta do Oriente Médio chegasse. Caso a lesão de Cristian se confirme, porém, clube e jogador querem adiar as conversas sobre um possível adeus.

Ralf tem contrato com o Corinthians até dezembro, e o clube tem sua última chance de fazer algum dinheiro com a negociação. A partir de julho, o volante poderá assinar pré-contrato com qualquer outra equipe. Por isso, a ideia é mesmo negociá-lo.

– Foi feita uma consulta, mas oficialmente não chegou nada. Se chegar, que é o que estamos aguardando, é só do Ralf e de mais ninguém – esclareceu o presidente Roberto de Andrade, no sábado.

Aos 31 anos, Ralf quer realizar o sonho de jogar no exterior, mas ainda mostra incerteza em relação a uma possível transferência para os Emirados Árabes Unidos. Dependendo da gravidade da lesão de Cristian, ele pode retomar sequência no time, algo que lhe atrai.

A comissão técnica também prefere ter Ralf no elenco, mas entende a necessidade da diretoria em buscar recursos para se equilibrar financeiramente. O Timão ainda deve direitos de imagem a alguns jogadores, inclusive o volante – pelo menos quatro meses não foram quitados.

Cristian, por outro lado, pode perder terreno na disputa. O volante vai fazer exames de imagem durante a semana para saber quanto tempo fica fora da equipe. Tite não quer perder seus dois jogadores mais experientes no setor: sem eles, Petros e o garoto Marciel são as únicas opções do elenco.



















Volante Ralf quer ficar e terá nova chance no Corinthians
volante não se empolga com saída 'a qualquer custo' e ainda espera contato do Timão para renovar. Enquanto Tite tenta convencer o clube, ele voltará a ser titular


Felipe Bolguese e Lucas Faraldo - 16/06/2015 - 08:00 



Com 31 anos, Ralf deve seguir no Corinthians

Ralf está chateado com a diretoria do Corinthians, só que não quer sair a qualquer custo. Foi essa a mensagem passada pelo volante nos últimos dias, quando chegou uma proposta do Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, mas que não deve ser aceita por ele e seus representantes.

Pelos dirigentes, ele já estaria vendido, e o clube com milhões a mais nos cofres. O ex-presidente Andrés Sanchez, atual superintendente, é um dos defensores da saída do jogador, que tem contrato até o fim do ano. Nos bastidores, a ideia é não renovar com o camisa 5, contrariando a vontade do jogador e até mesmo do técnico Tite.

– Por todos os clubes que passei, respeitei o tempo de contrato. Se chegar uma proposta boa para mim e para o Corinthians, podemos sentar e conversar. Tem um monte de especulações, mas nada concreto, nada para mim e meus representantes. Estou focado aqui no Corinthians – afirmou Ralf, na zona mista da Arena Corinthians após a vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, no último sábado, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.

Com a lesão de Cristian, o camisa 5 vai recuperar a posição de titular no clássico contra o Santos, no próximo sábado, na Vila Belmiro. Ele entrou bem diante do Inter, aos 13 minutos, e foi o jogador que mais desarmou: sete roubos de bola.

Ao entrar em campo diante do Santos, o volante fará o seu sexto jogo pela equipe no Brasileirão, chegando ao limite para atuar na competição por outro clube da Série A nesta temporada – caso dispute o sétimo, não poderá trocar de time. Com essa indefinição do futuro, o jogador cogitou rescindir o contrato agora para se transferir.

Na coletiva após o jogo contra o Colorado, o técnico Tite ressaltou a importância de Ralf e falou que seguiria escalando o jogador até ele fazer o sétimo jogo se não houvesse posição contrária da diretoria. O treinador, inclusive, tem conversado com o volante e com os diretores do clube na tentativa de prorrogar a relação por mais tempo. Publicamente, ele ressalta que é contra a saída.

OUTROS VOLANTES DO TIMÃO

Elias: uma das referências do time no início da temporada, chamou atenção de Dunga e foi convocado para a Copa América. Assim, desfalca o Timão.

Bruno Henrique: fez grandes jogos no ano passado e caiu um pouco em 2015. Ainda assim, vinha tendo chances com Tite. Hoje está com lesão no tornozelo.

Cristian: chegou à equipe no início do ano, fazendo trabalho especial por conta de pubalgia de 2014. Também sofreu dores no calcanhar e, agora, na panturrilha.

Marciel: jovem de 20 anos de idade foi campeão da última Copinha e subiu para treinar com o elenco profissional. Ainda não jogou pelo time principal, contudo.

CHANCE RARA A MARCIEL

Um dos destaques do Timão na vitoriosa campanha da última Copa São Paulo de Futebol Júnior, Marciel será principal (e única) opção de volante na reserva pela primeira vez. Ele e Ralf serão os únicos jogadores da posição à disposição de Tite para o clássico deste sábado.

No último fim de semana, em Corinthians 2x1 Internacional, Marciel também esteve no banco de reservas. Porém, quando o então titular Cristian se machucou, quem entrou em campo foi Ralf.

Marciel treina com os profissionais do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr.)






16/06/2015 07h00

Corinthians usa estrutura para seduzir meia Sánchez

Argentinos querem R$ 10,9 milhões para liberar meia uruguaio de 30 anos. Timão oferece R$ 3,1 milhões e convida empresário dele para conhecer clube e negociar

Por André Hernan e Carlos A. Ferrari

O Corinthians terá de esperar o fim da Copa América, em 4 de julho, para saber se conseguirá contratar o meia Carlos Sánchez e o atacante Teo Gutiérrez, ambos do River Plate. Até lá, o Timão vai usar todas as suas armas para adiantar as as conversas. Se o centroavante colombiano já se mostrou disposto a trocar a Argentina pelo Brasil, a direção alvinegra quer impressionar o representante do meia uruguaio com a estrutura do clube, em São Paulo. 

Nas primeiras conversas, o River pediu US$ 3,5 milhões (R$ 10,9 milhões na cotação atual) para liberá-lo imediatamente. Em crise financeira, o Corinthians descartou pagar a quantia por um jogador de 30 anos e respondeu com uma oferta de US$ 1 milhão (R$ 3,1 milhões). As negociações, hoje, estão estacionadas e só serão retomadas com a aproximação do fim da competição sul-americana de seleções. 

Nelson Orrico, empresário que cuida da carreira de Sánchez, foi convidado pelo gerente de futebol Edu Gaspar para conhecer a estrutura do clube no CT Joaquim Grava e na arena de Itaquera. O Timão tenta convencê-lo de que abrir mão de disputar as semifinais da Taça Libertadores pelo clube argentino (enfrenta o Guaraní, do Paraguai) para atuar no Brasil já neste segundo semestre é mais vantajoso. A intenção é fazer com que o jogador peça ao River para ser negociado.

– Edu Gaspar me ligou algumas vezes para eu ir ao Brasil conhecer o clube. Estamos muito contentes com o interesse do Corinthians, um clube enorme do futebol mundial. O jogador se sente lisonjeado com essa possibilidade, mas agora está focado na Copa América com a seleção uruguaia – afirmou Orrico, por telefone. 

Segundo ele, Sánchez está vinculado ao River Plate até o fim de 2015. Com isso, poderia assinar um pré-contrato já no início de julho para se transferir gratuitamente somente em janeiro de 2016. O Corinthians, porém, tem urgência para contratar um meio-campista que atue pelo lado direito, função exercida agora por Jadson. Observado neste primeiro semestre, o uruguaio foi aprovado por toda a comissão técnica. 

– Também temos sondagens do México e de clubes europeus. O River vai querer conversar sobre a renovação e vai disputar as semifinais da Libertadores – disse o empresário. 

O Timão vive situação semelhante com Teo Gutiérrez. O River aceitou negociar, mas pediu US$ 3 milhões (R$ 9,3 milhões) pelos 50% dos direitos econômicos que possui. O Timão considerou o valor muito alto e se mostrou disposto a desembolsar R$ 8 milhões divididos em parcelas anuais, condição não aceita pelos argentinos. 

A diferença é que o colombiano está convencido de que chegou o momento de trocar de clube e quer conversar com o River depois da Copa América para manifestar o desejo de sair.
Enquanto não consegue um acordo com Sánchez, o Corinthians segue à procura de mais opções no mercado. O meia Camilo, da Chapecoense, surge como um dos nomes avaliados pelo clube. Já Rodriguinho retornou do empréstimo ao Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, e pode ser inscrito pelo clube no Brasileirão.











Fora de casa, Corinthians/UNIP vence o Floripa na LNF
Timão vence fora de casa e chega a 32 pontos em 16 jogos na Liga Nacional de Futsal; Na estreia pelo clube, Marinho balançou a rede
22h30 15/06/2015 - FutsalAgência Corinthians


Marinho balançou a rede na estreia pelo Corinthians/UNIP


Nesta segunda-feira (15), o Corinthians/UNIP venceu fora de casa pela Liga Nacional de Futsal. No ginásio Rozendo Lima, em Florianópolis-SC, o Timão bateu o Floripa por 3 a 0 na primeira partida da sequência no Sul do Brasil. Elisandro, Marinho – na estreia pelo Alvinegro – e Deives fizeram os gols.
 
Com o resultado, o Corinthians/UNIP mantém a quarta colocação, com 32 pontos em 16 jogos na LNF e mantém a melhor defesa, com 22 gols sofridos. O próximo compromisso é já nesta quarta-feira (17), contra o Blumenau.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.
Marinho comemora estreia com gol: “Não tinha como ser melhor”
 

Novo fixo do Corinthians/UNIP entrou em quadra com o manto alvinegro pela primeira vez na última segunda-feira (15), e já balançou a rede


11h 16/06/2015 - Futsal
Agência Corinthians 

O triunfo sobre o Floripa – o primeiro do Corinthians/UNIP fora de casa na Liga Nacional de Futsal – foi inesquecível para um jogador em especial: o fixo Marinho. Na estreia com o manto alvinegro, o camisa 17 fez o segundo gol na vitória por 3 a 0 em Florianópolis. 

Após a partida, Marinho comemorou a estreia: “Não tinha como ser melhor. Estou muito feliz com o modo como a nossa equipe se comportou dentro de quadra e com a vitória, ainda mais fazendo um gol com a camisa do Timão”. 

Além de celebrar o triunfo, o experiente fixo lembrou que apesar do bom desempenho, o Corinthians/UNIP ainda tem mais três jogos na sequência no Sul do Brasil. “Espero que a equipe continue jogando bem nos próximos jogos. Aos poucos vou entrando e ajudando cada vez mais”, declarou. 

O Timão volta à quadra já nesta quarta-feira (17), às 20h15, contra o Blumenau, no ginásio A.D. Hering, pela Liga Nacional de Futsal.


A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.



CORINTHIANS HOJE
16/06 - Terça-feira
9h30 - Treino no CT Dr. Joaquim Grava