14 de jun de 2015

CORINTHIANS 14/06/2015


Com Elias, Brasil bate o Peru por 2 a 1
Volante do Timão atuou nos 90 minutos do triunfo brasileiro; próximo compromisso é nesta quarta-feira (17), diante da Colômbia
20h35 14/06/2015 - EspeciaisAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Elias esteve em campo durante os 90 minutos da vitória brasileira


Neste domingo (14), o Brasil estreou com vitória por 2 a 1 sobre o Peru na Copa América 2015, com o volante Elias em campo durante os 90 minutos da partida. O próximo compromisso da Seleção Brasileira é nesta quarta-feira (17), contra a Colômbia.

Após a primeira rodada, o Brasil é líder do grupo C, pelo número de gols pró. Além do triunfo brasileiro por 2 a 1, a outra partida da chave terminou com vitória da Venezuela por 1 a 0 sobre a Colômbia.




CORINTHIANO VOLANTE ELIAS PARTICIPOU OS 90 MINUTOS NA VITÓRIA DA SELEÇÃO BRASILEIRA POR 2X1 SOBRE O PERU 20H26










Corinthians está em 4º no Brasileirão
Timão volta a entrar em campo pelo Nacional no sábado (20)
20h 14/06/2015 - Futebol
Agência Corinthians
Após o encerramento da sétima rodada, que aconteceu neste domingo (14), o Corinthians ocupa a quarta colocação no Campeonato Brasileiro. No último sábado (13), o Timão bateu o Internacional, de virada, por 2 a 1 na Arena Corinthians e chegou aos 13 pontos na competição nacional.



CORINTHIANO VOLANTE ELIAS EM CAMPO COMO TITULAR DA SELEÇÃO BRASILEIRA EM ESTRÉIA DA COPA AMÉRICA 2015




Corinthians empata com o Bragantino pelo Paulista Sub-20

Timão saiu na frente, mas não conseguiu segurar o resultado

18h 14/06/2015 - Departamento de Formação de Atletas
Agência Corinthians


Na tarde do último sábado (13), a equipe Sub-20 do Corinthians teve mais um desafio pelo Campeonato Paulista da categoria. No estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Timão empatou com o Bragantino em 1 a 1.

Após sair na frente com o atacante Gabriel Vasconcelos, a equipe alvinegra sofreu o empate com um gol contra. O próximo desafio do Corinthians pelo estadual será neste domingo (21), contra o São José na Fazendinha.



Confira os principais momentos da vitória do Timão na Arena Corinthians 
 Com gols de Jadson e Vagner Love, Timão venceu em tarde de homenagens à Emerson Sheik e Sub-17 
 11h40 14/06/2015 - Redes Sociais Agência Corinthians 

 No último sábado (13), o Corinthians venceu o Internacional por 2 a 1 na Arena Corinthians após sair perdendo no primeira tempo. Confira as principais imagens dos bastidores da partida e as homenagens para Emerson Sheik e para a equipe Sub-17 do Timão, tricampeã mundial da categoria.




















Corinthians/UNIP encara sequência fora de casa pela LNF
“Temos que ter boas atuações e conquistar as vitórias”, declarou o fixo Neto11h45 14/06/2015 - FutsalAgência Corinthians



© Divulgação"Vai ser um bom teste para a nossa equipe nessa reta final da primeira fase", disse Neto






Nesta segunda-feira (15), o Corinthians/UNIP começa a série de quatro jogos fora de casa na Liga Nacional de Futsal, em Florianópolis-SC, diante do Floripa Futsal, no ginásio Rozendo Lima. Na sequência, encara Blumenau, Jaraguá e Joinville, todos em Santa Catarina.

“É uma saída difícil. Vamos enfrentar alguns dos principais times do país, então temos que ter atenção. Vai ser um bom teste para a nossa equipe nessa reta final da primeira fase. Nosso desempenho fora de casa não tem sido o melhor, então vai ser um bom termômetro”, disse o fixo Neto.

A sequência marcará o fim da primeira fase da Liga Nacional de Futsal, com as quatro últimas rodadas. Em 15 jogos, o Timão somou 29 pontos e ocupa a quarta colocação do Nacional e tem a melhor defesa, com 22 gols sofridos.

“Esperamos tirar o máximo de pontos possíveis para terminar a primeira fase em uma boa colocação. A maior dificuldade que vamos ter é com nós mesmos. Temos que ter boas atuações e conquistar as vitórias”, declarou o camisa 5.

Confira a sequência fora de casa:
15/06 – Floripa x Corinthians/UNIP
17/06 – Blumenau x Corinthians
20/06 – Jaraguá x Corinthians
22/06 – Joinville x Corinthians

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.







Corinthianos exaltam grupo e ganham confiança
Após Corinthians vencer o Internacional de virada no último sábado, jogadores do Timão falam da reformulação do elenco e já projetam briga pela ponta da tabela

LANCEPRESS! - 14/06/2015 - 12:03 

Timão vira e vence o Internacional na Arena Corinthians (Foto: Ale Cabral/ LANCE!Press)

Corinthianos vibram com gol diante do Inter (Foto: Ale Cabral/ LANCE!Press)

No último sábado,o Timão fez uma boa partida diante da sua torcida na Arena Corinthians. Após a vitória de virada, jogadores do Corinthians enalteceram o grupo, que passa por reformulação, e já projetam brigar na parte de cima da tabela do Brasileirão-15.

- Acho que a gente atravessou uma fase ruim, a gente está passando por momentos de reformulação, mas o Tite passa confiança aos jogadores. Agora vamos em busca das primeiras colocações - afirmou o meia Jadson, que empatou a partida em 1 a 1 com um golaço de falta.

O zagueiro Edu Dracena foi outro que citou o momento de transformação que o elenco corintiano vive e afirma que a vitória diante do Colorado garante mais confiança ao time para enfrentar o clássico contra o Santos na próxima rodada.

- Estamos nos reformulando, os jogadores que estão entrando estão em adaptação, mas hoje (ontem) vencemos uma das maiores equipes do Brasil. Isso da mais confiança para o clássico - disse.

O atacante Vagner Love e o meia Danilo também ressaltaram o trabalho em equipe após a partida. Autor do gol da virada, Love disse que "é normal o bom futebol demorara a aparecer durante a reformulação de um time", já o meia Danilo destacou a qualidade do grupo, e acredita que aos poucos o Corinthians vai "se encaixando".









Há 20 anos, Corinthians saía frente na final da Copa do Brasil de 1995
Viola e Marcelinho fizeram os gols da vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio no Pacaembu que deu vantagem ao Timão para a partida de volta da decisão
12h 14/06/2015 - EspeciaisAgência Corinthians



© PlacarCom o apoio da Fiel, Corinthians venceu o primeiro jogo da final da Copa do Brasil de 1995


Há 20 anos, o Corinthians dava um passo importante para a conquista da Copa do Brasil de 1995, a primeira do clube do Parque São Jorge. No dia 14 de junho daquele ano, o Timão venceu o Grêmio por 2 a 1 em um Pacaembu lotado, na primeira partida da final da competição nacional, assegurando a vantagem do empate para o jogo de volta, que seria disputado no estádio Olímpico, em Porto Alegre-RS.

A campanha do Corinthians para chegar à decisão foi quase perfeita. Em oito jogos, venceu seis e empatou dois. Nas semifinais, o Timão se classificou aplicando uma goleada histórica sobre o Vasco por 5 a 0 no Pacaembu. O momento era de confiança no Parque São Jorge. O adversário seria o Grêmio, com o mesmo time que seria campeão da Copa Libertadores da América dois meses depois da final da Copa do Brasil.

Somado à força da Fiel que encheu o Pacaembu naquela noite, o Timão começou a partida com muita pressão sobre o Grêmio. O goleiro Danrlei foi exigido duas vezes. Em outros dois lances, a bola raspou a trave esquerda do Grêmio. O gol estava maduro, demorou a acontecer, mas veio.

Aos 40 minutos do primeiro tempo, Marcelinho Carioca cobrou falta na área. Viola se antecipou a Danrlei e estufou as redes, abrindo o placar para o Timão. Festa da Fiel no Pacaembu.

Para o segundo tempo, o Grêmio voltou para equilibrar o jogo e passou a criar perigo para o gol corinthiano. Ronaldo fez grande defesa após jogada aérea gremista. Mas o Corinthians não abdicava do ataque. Viola quase fez um golaço, em uma bicicleta. Danrlei espalmou para fora.

Apesar do domínio alvinegro, em decisão, qualquer erro pode ser fatal. Aos 20 minutos do segundo tempo, a defesa do Corinthians não conseguiu evitar o avanço do Grêmio, e Luís Carlos Goiano empatou o jogo para o time gaúcho.

O nervosismo poderia passar a tomar conta de todos no estádio. Mas o que o Corinthians precisava era de apenas um lance individual. Aos 26 minutos, Marcelinho Carioca decidiu a partida com a principal arma que tinha: a cobrança de falta. Danrlei nem se mexeu, e a bola morreu no canto direito do gol gremista.

Com o sofrimento característico de jogos decisivos, o Timão vencia o primeiro duelo da final de 1995 e ficava mais próximo da conquista inédita da Copa do Brasil.

CORINTHIANS 2 X 1 gremio
Copa do Brasil 1995, final, jogo de ida

Data: 14/06/1995
Local: Pacaembu,
Árbitro: Antonio Pereira da Silva
Gols: Viola (COR) aos 40 minutos do primeiro tempo; Luís Carlos Goiano (GRE) aos 20 e Marcelinho (COR) aos 26 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Ronaldo, Vitor, Célio Silva, Henrique e Silvinho; Marcelinho Paulista, Bernardo (Ezequiel), Marcelinho Carioca e Souza; Viola e Fabinho (Elivélton). Técnico: Eduardo Amorim

gremio: Danrlei; Arce, Rivarola, Luciano e Carlos Miguel; Dinho (Gélson), Adílson, Luís Carlos Goiano e Alexandre; Paulo Nunes (Vágner Mancini) e Jardel. Técnico: Luiz Felipe Scolari

















Há três anos, Corinthians batia San7os, fora de casa, em jogo de ida da Libertadores da América
Com golaço de Emerson, Corinthians saiu na frente no duelo válido pela semifinal do torneio continental de 201210h 13/06/2015 - EspeciaisAgência Corinthians


© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O gol de Emerson que deu a vitória ao Timão foi marcado aos 27 do primeiro tempo
Após a emocionante classificação diante do Vasco da Gama nas quartas de final, a sequência do Corinthians não seria fácil na Copa Libertadores da América de 2012. No dia 13 de junho, o Timão fez o primeiro jogo da semifinal daquela edição do torneio contra o Santos, na Vila Belmiro. Mesmo diante do campeão de 2011 e atuando fora de casa, a postura da equipe comandada por Tite se manteve intacta, e o Alvinegro saiu vitorioso: 1 a 0.

A primeira partida da semifinal teve um início bastante equilibrado. Aos oito minutos, a primeira chance de gol foi do Santos. O meia Elano bateu falta e Cássio fez defesa tranquila. Aos 14, foi a vez do Corinthians ameaçar. Emerson arrancou e chutou de longe, mas a bola passou à esquerda da meta santista.

O jogo seguiu bastante disputado, sem chances claras para as duas equipes, até os 27 minutos do primeiro tempo, quando Alex recebeu a bola. O meia deu belo passe pra Paulinho, que arrancou e tocou para Emerson. O camisa 11 recebeu na entrada do lado esquerdo da grande área, ajeitou e bateu no ângulo direito sem chances para o goleiro santista. Com um golaço, o Corinthians saía na frente do duelo por uma vaga na decisão: 1 a 0.

Antes do fim do primeiro tempo, a pressão do Santos começou a aumentar. Aos 42 minutos, a equipe santista atacou pela direita, Elano recebeu na marca do pênalti e bateu no canto direito do gol corinthiano. Bem posicionado, Fábio Santos salvou quase em cima da linha.

No segundo tempo, a estrela de Cássio brilhou. Logo aos cinco minutos, o goleiro começou a ser testado. Após batida de escanteio, a bola sobrou para o zagueiro Durval quase na pequena área, que bateu no canto esquerdo, mas o camisa 12 foi buscar.

Aos 10 minutos, novo ataque com perigo do Santos. Pela esquerda, Juan cruzou, Alan Kardec preparou de cabeça e Borges finalizou tentando encobrir Cássio. O goleiro corinthiano fez mais uma brilhante defesa.

Após a pressão inicial, o Corinthians conseguiu neutralizar o adversário, que não chegava mais à meta alvinegra com qualidade. Aos 18 minutos, a única chance corinthiana criada em todo o segundo tempo. O zagueiro Chicão bateu falta na intermediária, mas não levou muito perigo. A bola chegou sem muita força para o goleiro santista, que fez a defesa.

O jogo estava controlado, mas aos 31, em lance duvidoso, o atacante Emerson foi expulso. Com um jogador a menos, o Corinthians voltou a sofrer pressão. Quatro minutos depois, novamente em um lance de escanteio, Cássio fez mais um milagre. Desta vez, a bola sobrou para Juan. O lateral-esquerdo bateu com capricho, mas o goleiro corinthiano fez uma grande defesa.

Aos 36, houve queda de energia na Vilinha. Sem iluminação, o jogo foi interrompido. Dez minutos depois, a partida foi retomada. Novamente no controle do jogo, o Corinthians conseguiu segurar o placar até o apito final.

Você encontra mais informações sobre os números e jogos do Corinthians no Aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS e Android na Apple Store e Google Play.

san7os 0 X 1 CORINTHIANS
Copa Libertadores da América 2012, semifinais, jogo de ida

Data: 13/06/2012
Local: Vilinha
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (BRA)
Gol: Emerson (COR) aos 27 minutos do primeiro tempo
Cartões Amarelos: Neymar (SAN), Leandro Castán, Emerson, Cássio, Chicão e Alessandro (COR)
Cartão Vermelho: Emerson (COR)

san7os: Rafael Cabral; Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca (Felipe Anderson), Elano (Borges) e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Alan Kardec (Dimba). Técnico: Muricy Ramalho

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex (Wallace); Emerson e Jorge Henrique. Técnico: Tite








San7os 0 X 1 CORINTHIANS
Local: Vilinha
Data/Hora: 13/6/2012 -- 21h50
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Dibert Pedrosa e Roberto Braatz
GOL: Emerson, 27'/1ºT (0-1)(COR)
CARTÕES AMARELOS: Neymar (S); Alessandro, Cássio, Chicão, Leandro Castán (COR)
CARTÃO VERMELHO: Emerson (C) (31' 2ºT)
RENDA E PÚBLICO: R$ 969.701,00 e 14.788 pagantes
SANTOS: 1-Rafael, 7-Henrique, 2-Edu Dracena, 6-Durval e 16-Juan; 15-Adriano, 5-Arouca (17-Felipe Anderson, aos 37 2ºT), 8-Elano (9-Borges, no intervalo) e 10-P H Ganso; 11-Neymar e 19-Alan Kardec (25-Dimba, aos 45' 2ºT). Técnico: Muricy Ramalho. + 12-Aranha 14-Bruno Rodrigo 21-Maranhão 18-Gérson Magrão

CORINTHIANS: 24-Cássio, 2-Alessandro, 3-Chicão, 4-Leandro Castán e 6-Fábio Santos; 5-Ralf, 8-Paulinho, 20-Danilo e 12-Alex (25-Wallace, aos 37 2ºT); 23-Jorge Henrique e 11-Émerson. Técnico: Tite. + 1-Júlio César, 10-Marquinhos, 16-Ramón, 15-Douglas, 7-William 19-Élton





Inspirado em ídolo corinthiano, 'artilheiro' Jadson vibra com golaço de falta
O meia alvinegro diz que se inspira em Marcelinho Carioca, grande cobrador de falta com bela passagem no Timão. Apesar da vitória, jogador quer equipe com os pés no chão

LANCEPRESS! - 14/06/2015 - 10:00 

Jadson marcou golaço de falta na vitória do Corinthians(Foto: Ale Cabral/ LANCE!Press)

Jadson, mais uma vez, balançou as redes pelo Corinthians. A exemplo do que já havia acontecido na rodada anterior do Campeonato Brasileiro, na vitória por 1x0 do Corinthians sobre o Joinville, o camisa 10 corintihano deixou o dele na partida. Desta vez, em nova vitória do Corinthians sobre o inter, o meia marcou em linda cobrança de falta. Segundo o jogador, fundamento tem inspiração em ídolo alvinegro.

– Eu me lembro do Marcelinho Carioca cobrando as faltas com perfeição. Foi um cara que me inspirou bastante nas conbranças de falta em minha carreira – explicou.

A vitória de virada foi exaltada por Jadson. O jogador enalteceu a atuação de todo o Corinthians na Arena, principalmente a segunda etapa, e quer time com os pés no chão para o decorrer da temporada.


– Bom poder ajudar mais uma vez a equipe. Apesar de a gente sair atrás no placar, corremos, buscamos, e conseguimos virar. Temos que jogar igual no segundo tempo, porque temos qualidade. É manter os pés no chão, trabalhar firme e conseguir os pontos no Brasileiro – disse.








































4/06/2015 09h12
CORINTHIANS 2X1
Pacotão do Timão: a força de Love, patinação e "sarrafada" de Dracena
Atacante sai do banco para levar Corinthians à virada; Renato Augusto também brilha


Por GloboEsporte.com
A falta sofrida no lance do primeiro gol e o oportunismo para marcar o segundo. Vagner Love mostrou no último sábado, no confronto entre Corinthians e Internacional, que tem força para brigar pela vaga de titular no ataque do Timão, após a saída de Guerrero.


A vitória por 2 a 1, porém, não foi só de Love, mas de Renato Augusto. Com seu toque refinado, ele liderou a armação de jogadas no segundo tempo. Foi também de Jadson, que, segundo Tite, tem “pés de pelica”: prova disso foi o golaço que ele marcou de falta.


Houve sustos, porém: como no lance em que Nilmar e Rafael Moura tabelaram para abrir o placar e em algumas derrapadas de Cássio em cruzamentos na área corintiana.


Veja o resumo do jogo

CORINTHIANS 2X1
GOOOOOOOOOOOLLLLLLLLL DO CORINTHIANS
VIRA, VIROU









O Inter assustou no primeiro tempo. Apesar de melhor, o Corinthians não conseguiu criar chances para ameaçar o gol de Alisson. Isso mudou no segundo tempo. Com Love e Jadson, o Timão chegou à virada.



PATINAÇÃO



Durante todo o jogo, os jogadores sofreram para ficar de pé no gramado da arena. Não foram poucos os escorregões. Em um deles, Cássio quase entregou para o Inter (veja no vídeo acima).



COM MORAL






Ralf entrou em campo logo no início do primeiro tempo, no lugar de Cristian, machucado. E o volante mostrou estar com moral junto à torcida. Ao ir para o jogo, foi muito aplaudido.



NÃO VALEU!




Em um lance muito difícil, o árbitro anulou gol de Edu Dracena, depois de cobrança de falta de Jadson.








Com corinthiano Elias, Brasil estreia na Copa América

Volante do Timão tem sido um dos destaques da Seleção Brasileira

11h30 14/06/2015 - Especiais
Agência Corinthians


© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
 Elias faz parte do elenco da Seleção Brasileira que disputará a Copa América, no Chile
Elias faz parte do elenco da Seleção Brasileira que disputará a Copa América, no Chile
Neste domingo (14), a Seleção Brasileira estreia na Copa América 2015, que está sendo disputada no Chile. O Brasil entra em campo às 18h30 (horário de Brasília), em Temuco, para enfrentar o Peru.

Grande destaque do primeiro amistoso preparatório para a Copa América - vitória de 2 a 0 sobre o México -, Elias faz parte do elenco da Seleção Brasileira que disputará a competição. O volante do Timão tem chances de iniciar o duelo contra o Peru como titular.

Pelo Corinthians, Elias tem 207 jogos e 33 gols marcados. O volante voltou a ser convocado para a Seleção Brasileira após retornar ao Timão no ano passado.





Com corinthiano Malcom, Brasil está na semifinal do Mundial Sub-20
Atacante do Corinthians entrou em campo durante o segundo tempo
11h24 14/06/2015 - EspeciaisAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Malcom entrou aos 30 minutos do segundo tempo do jogo que classificou o Brasil

Na noite do último sábado (13), no horário de Brasília, a Seleção Brasileira Sub-20 entrou em campo pelas quartas de final da Copa do Mundo da categoria. Em Hamilton, na Nova Zelândia, o Brasil passou por Portugal. Sem gols, a partida foi decidida na disputa de pênaltis. A equipe canarinho ganhou por 3 a 1 e avançou à semifinal.

Atacante do Corinthians, Malcom participou da partida que decretou a classificação brasileira para a semifinal. O atleta do Timão entrou aos 30 minutos do segundo tempo.

A semifinal será disputada contra o Senegal na madrugada desta quarta-feira (17). O duelo acontece a partir da 01h (horário de Brasília), em Christchurch (NZL).












Presidente do Corinthians critica atitude de Pato e cogita retorno do atacante
Alexandre Pato foi contratado pelo Timão em 2012 e assinou vínculo até o fim de 2016. Na última semana, por conta de atrasos, atacante entrou na Justiça para ter contrato rescindido

LANCEPRESS! - 14/06/2015 - 08:00

O imbróglio envolvendo Alexandre Pato, Corinthians e a Justiça promete dar o que falar. Em entrevista concedida na noite desse sábado, na Arena Corinthians, o presidente do clube alvinegro, Roberto de Andrade, criticou a atitude do atacante. Atualmente emprestado, ele entrou na Justiça semana passada, por conta de direitos de imagem atrasados, para ter seu contrato com o Timão rescindido e, consequentemente, romper o vínculo de empréstimo 

– Não sei, vamos esperar para ver o que a Justiça vai determinar. Temos que aguardar que essa semana deve sair o desfecho. Está tudo pago (por parte do Corinthians) – disse o mandatário, lembrando que o Corinthians, após a ação de Pato, depositou R$ 4 milhões ao atacante

– Eu não consigo pensar com a cabeça dele, não sei, acho que não precisaria fazer isso, né? Ele é um funcionário, adulto, acho que bastaria sentar, conversar e tudo se ajeita, não é por esse caminho que se resolve as coisas, muito pelo contrário, assim fica até mais difícil de resolver – completou.

Alexandre Pato foi contratado pelo Corinthians no início de 2013, por R$ 40 milhões. O jogador assinou vínculo até o fim de 2016. Em fevereiro de 2014, foi emprestado por dois anos. Se o contrato seguir válido após a ação de Pato na Justiça e o Corinthians não receber propostas pelo atacante, a tendência é o jogador retornar ao clube alvinegro.

Questionado se há "clima" para uma eventual volta de Pato ao Timão, o presidente do Corinthians não titubeou:

– Normal, acho que cada um procura os seus direitos, né? Eu acho que, se ele não procurar os direitos dele, não sou eu que vou procurar. Mas ele é funcionário do Corinthians a partir de dezembro né? Ele, com ambiente ou sem ambiente, se não tiver uma situação para ele se apresentar em outro lugar, vai ter que se apresentar aqui no Corinthians – afirmou.

– Eu não digo nem gostaria, porque é uma obrigação dele por contrato, ele tem que se apresentar no Corinthians. Eu também concordo que o ambiente não é bom, já não era bom antes né, depois de um episódio desse lógico que não é um ideal, mas existe um contrato, como que faz? Temos que dar uma solução para o contrato, ele tem que voltar ao Corinthians, não tenha dúvida.