13 de jun. de 2015

CORINTHIANS 13/06/2015








CORINTHIANS 2 X 1 vicinter

Local: Arena Corinthians
Data/Hora: 13 de junho de 2015, às 16h30 (de Brasília)
Juiz: Marcelo de Lima Henrique (PE)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Rodrigo Joia (RJ)
Público/Renda: 27.572 total (27.270 pagantes 302 np) / R$ 1.488.978,75
Cartões amarelos: William e Nico Farias (INT)

GOLS: Nilmar, aos 40'/1ºT (0-1); Jadson, aos 5'/2ºT(1-1) e Vagner Love, aos 21'/2ºT (2-1).

CORINTHIANS: 12-Cássio; 23-Fagner, 17-Edu Dracena, 4-Gil e 6-Fábio Santos; 40-Petros (31-Vagner Love, intervalo), 16-Cristian (5-Ralf, 13'/1ºT), 8-Renato Augusto e 10-Jadson; 30-Mendoza e 33-Romero (20-Danilo, 18'/2ºT). Técnico: Tite. + 32-Matheus Vidoto, 27-Walter, 3-Yago, 28-Felipe, 2-Edílson, 13-Uendel, 22-Marciel, 19-Matheus Pereira, 

chorolado: 22-Alisson; 6-William, 26-Alan Costa (28-Taiberson, 37'/2ºT), 4-Juan e 14-Ernando; 5-Nico Freitas (19-Nilton, 28'/2ºT), 13-Rodrigo Dourado e 12-Alex; 23-Jorge Henrique (21-Vitinho, 23'/2ºT), 7-Nilmar e 11-Rafael Moura. Técnico: Diego Aguirre.+ 30-Muriel, 2-Leo 33-Artur 16-Alan Ruschel 38-Eduardo Sasha




































13/06/2015 20h38

Tite elogia Vagner Love, mas ainda não garante atacante como titular do Corinthians

Técnico afirma que está em busca de equilíbrio, promete transparência com os jogadores, mas diz ser prematuro indicar quem entra ou quem sai da equipe

Por Diego Ribeiro



O técnico Tite preferiu escalar Romero como titular do Corinthians mais uma vez. O paraguaio não correspondeu e viu o seu substituto, Vagner Love, marcar o gol da vitória, por 2 a 1, de virada, sobre o Internacional, neste sábado, pela sétima rodada do Brasileirão. A mudança no cenário da partida, porém, ainda não foi suficiente para o treinador confirmar que Love é o novo dono da posição.

– Eu seria incoerente se antecipasse alguma coisa aqui. O técnico não julga quem é melhor. Julga o momento. E eu não vou antecipar nada – disse Tite.


O treinador diz que, com o passar dos jogos, vai conseguir encontrar a melhor maneira de escalar a equipe. Isso porque a equipe perdeu jogadores importantes e está se reorganizando com o Campeonato Brasileiro em andamento.

– Nós precisamos estar preocupados em crescer como equipe. A posição, a função e o sistema. Nós estamos procurando. Jogamos o segundo tempo com um médio, dois articuladores e dois atacantes de velocidade. Deu agressividade, mas não deu jogo. Quando entrou o Danilo, deu volume e jogo. Achei a vitória justa. O mais importante é achar o equilíbrio – analisou o técnico.

Corinthians 2x1 Inter Tite (Foto: Marcos Ribolli)

Tite não garante ninguém como titular do Corinthians e promete analisar o momento (Foto: Marcos Ribolli)




Na partida contra o Internacional, o time teve força para reagir quando levou o primeiro gol do rival gaúcho. E o treinador gostou do comportamento do seu sistema defensivo.

– Contra o Inter, com o nível de transição que eles têm, é claro que iriam criar. O sistema defensivo tem sido sólido. Eu não me lembro de um erro defensivo. Eu lembro de qualidade, em um lance do Nilmar.

O treinador não gostou da mensagem "põe no DVD", que apareceu no telão da Arena Corinthians ao final da partida. Era uma menção a uma polêmica que aconteceu na final da Copa do Brasil de 2009, disputada entre os dois times. O presidente Roberto de Andrade já pediu desculpas ao clube gaúcho e deixou claro que o responsável pela ação será punido.

– Isso é falta de respeito e traduz um sentimento que não é meu, nem dos atletas e da comissão técnica. Estive do outro lado e gosto de respeito. Repudio esse tipo de situação e ironia – ressaltou o comandante alvinegro.

Tite agora terá uma semana para preparar o time para a próxima partida do Campeonato Brasileiro, que será o clássico contra o san7os, domingo, fora de casa
]




3/06/2015 20h20
Vagner Love se diz pronto para o Timão e brinca com gol: "É do Renato"
Atacante entra bem e faz gol da vitória por 2 a 1 sobre o Inter graças a jogada de Renato Augusto.


Por Diego Ribeir

Difícil dizer que alguém no Corinthians precisava mais de um gol do que Vagner Love. Herói davitória alvinegra por 2 a 1 sobre o Internacional, neste sábado, o atacante foi muito festejado pelos companheiros quando aproveitou a sobra de uma bola na trave chutada por Renato Augusto e concluiu em direção às redes.


Os próprios colegas reconhecem que o gol era necessário para Vagner Love recuperar a confiança. Cheio de sorrisos, o atacante comemorou, mas deu a autoria do lance a Renato.

Vagner Love comemora gol (Foto: Marcos Ribolli)

– Esse gol é para quem me ajudou no trabalho, preparadores físicos, os caras que ficaram comigo no dia a dia em dois períodos, sábado, domingo... O gol é do Renato, ele que fez toda a jogada. Mas estamos de parabéns pelo que fizemos hoje, estamos retomando o ritmo – comemorou o atacante.


Renato devolveu os elogios do companheiro e avisou que Vagner Love mereceu o gol.


– Fico feliz pela jogada, mas o Love estava precisando mais do gol do que eu. Se eu pudesse dar o gol, certamente daria o gol para ele – disse o meia.


Vagner Love deixou o jogo ainda sorridente, mas com pressa para sair da Arena Corinthians e ir comemorar com a família.

– Tenho potencial, tenho minha qualidade, minhas características, acredito que já fiz bastante coisa dentro do futebol e quero fazer pelo Corinthians também. É time grande. Se não for o maior, é um dos maiores do Brasil. Quero fazer meu melhor pelo Corinthians. Sei que tenho bola para isso – analisou o atacante.


O gol contra o Inter foi o terceiro de Vagner Love com a camisa do Corinthians, o primeiro na Arena Corinthians A vitória levou o Timão aos 13 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro, em busca das primeiras posições. O próximo jogo do Corinthians é contra o San7os, sábado que vem, fora de casa













Corinthians 2x1 inter:
“Atacante vive de gols, eu queria muito marcar”, diz Vgner Love
“Jogamos com a bola nos pés, estava faltando isso nos últimos jogos", falou Vagner Love na Arena Corinthians
19h45 13/06/2015 - FutebolAgência Corinthians

© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansVagner Love marcou o gol que rendeu a vitória alvinegra diante do Inter
Neste sábado (12), Corinthians e Internacional se enfrentaram pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro de 2015. Na Arena Corinthians, o Timão saiu perdendo, mas conseguiu virar e venceu o duelo por 2 a 1. Autor do gol da vitória, Vagner Love atendeu os jornalistas na zona mista do novo estádio corinthiano.

"Atacante vive de gols, eu queria muito marcar. Por isso o desabafo na comemoração", disse o atacante. “O gol foi um grande presente de aniversário para mim e para minha esposa, que faz aniversário em breve", continuou.

"Quando perdemos jogadores importantes no grupo, é sempre complicado. Guerrero e Sheik tinham entrosamento com a equipe, quando você começa a reformular acaba tendo dificuldade. A torcida não quer saber. Mas sabíamos que uma hora íamos retomar nosso futebol do início da temporada. Vamos construir uma nova equipe. Jogamos com a bola nos pés, estava faltando isso nos últimos jogos", completou Vagner Love.

O Corinthians volta a entrar em campo no próximo sábado (20), quando enfrenta o san7os, fora de casa.














13/06/2015 19h49

Cristian leva pancada e será reavaliado pelos médicos do Timão
Volante participa de apenas 13 minutos da vitória do Corinthians sobre o Internacional, neste sábado. No segundo tempo, em tratamento, ele comemorou gol de Vagner Love


Por Diego Ribeiro









O volante Cristian ficou apenas 13 minutos em campo na vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Internacional, neste sábado, na arena alvinegra, pela sétima rodada do Brasileirão. Após uma dividida com Alex, do Inter, o corintiano sentiu dores na panturrilha direita e teve de ser substituído por Ralf. Cristian será avaliado pelo departamento médico na segunda-feira, dia de reapresentação do elenco.



A pancada não tem nada a ver com as dores no calcanhar que o volante sentiu durante a semana. Ele chegou a ficar fora de um treino, mas depois se recuperou, participou de todas as atividades e foi para o jogo.


A dor na panturrilha, porém, não impediu o volante de comemorar o segundo gol do Timão, marcado por Vagner Love. Cristian saiu do banco de reservas com os companheiros e, mesmo mancando e fazendo tratamento com gelo, correu e conseguiu dar um abraço no herói da partida deste sábado.


Cristian terá semana inteira de recuperação até a partida do próximo sábado quando o Corinthians joga contra o San7os, às 16h30 (horário de Brasília), fora de casa. Caso não tenha condições de jogo, Ralf será seu substituto.





CORINTHIANS 2X1 vicinter






























































PRESIDENTE ROBERTO ANDRADE DIZ QUE CORINTHIANS PAGOU SALÁRIOS E QUE ATACANTE ALEXANDRE PATO TERÁ QUE SE APRESENTAR AO CORINTHIANS EM 2016
DISSE TAMBÉM QUE CORINTHIANS SÓ NÃO FEZ HOMENAGEM A GUERRERO PQ ELE NÃO APARECEU MAIS E FOI PARA SELEÇÃO PERUANA



Tite vê jogo de alto nível e vitória justa do Corinthians sobre o Inter

Marcos Guedes

13 JUN2015
20h11
Tite gostou do que viu na tarde de quarta-feira em Itaquera. O técnico elogiou o nível do duelo entre Corinthians e Internacional -viu justiça na vitória do Corinthians por 2 a 1, de virada, com bolas colocadas na rede por Jadson e Vagner Love.

"Foi um grande jogo. Houve alternativas técnicas individuais quebrando o sistema de marcação. Os sistemas de criação e finalização suplantaram os sistemas de marcação", afirmou.

Atrás no marcador graças ao tento do magrão - e da inocência dos experientes Edu Dracena e Fábio Santos -, Tite resolveu apostar no atacante Vagner Love no intervalo. Deu certo, e o time ficou ainda mais acertado quando Romero cedeu lugar a Danilo.

"A opção foi trazer o Jadson para ter um time mais agressivo, com o Love por dentro e dois de velocidade. Depois que entrou o Danilo, equilíbrio. Com dois articuladores e dois de velocidade, deu agressividade, mas não deu jogo, não deu volume. Quando entrou o Danilo, deu volume e jogo. Achei a vitória justa", opinou o gaúcho.













Tite: “Por ser um clássico, dá mais confiança ao grupo”
Em entrevista coletiva, o comandante alvinegro comemorou a virada e elogiou o atacante Emerson Sheik: “Tem o meu respeito”

20h 13/06/2015 - Futebol

Agência Corinthians

© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Com o resultado, o Timão chegou à terceira posição do Brasileirão

Com o resultado, o Timão chegou à terceira posição do Brasileirão

Após o triunfo do Corinthians por 2 a 1 sobre o Internacional na Arena Corinthians, o técnico Tite comemorou a virada em entrevista coletiva: “Foi um grande jogo, com alternativas técnicas e individuais quebrando os sistemas de marcação. Para a regularidade do campeonato, esses três pontos tem a mesma importância do que os de Joinville, mas por ser um clássico, dá mais confiança ao grupo”.

Com o resultado, o Timão chegou à terceira posição do Brasileirão (antes do encerramento da sétima rodada), com 13 pontos. Mas para o comandante do Timão, ainda não é o momento de se preocupar com colocação: “Temos que nos preocupar em crescer enquanto equipe, em encontrar posição, função e sistema. No segundo tempo jogamos com um médio, dois articuladores e dois pelo lado, mas não tinha volume. Quando o Danilo entrou, o volume da equipe aumentou muito”.

Questionado se Vagner Love assumiria a vaga de titular após a decisão, Tite foi direto: “O técnico não avalia quem é melhor, mas sim quem está no melhor momento. A equipe vai se mostrar dentro de campo. Procuro ter critérios e paciência e dar tranquilidade ao jogador. O campo fala, o jogo fala”.

Por fim, Tite comentou sobre Emerson Sheik, que hoje foi homenageado pelo clube. “Ele merece todo o respeito do corinthiano. Ele emprestou coragem em todos os momentos em que esteve em campo. Seja na Bombonera ou em São Brás, onde nasci. Ele tem o meu respeito e foi justamente homenageado”.










“A equipe está começando a encaixar”, falou corinthiano  Renato Augusto

Meia foi um dos destaques da vitória corinthiana sobre o Inter

20h 13/06/2015 - Futebol

Agência Corinthians

© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Renato Augusto iniciou a jogada que rendeu o gol de Love

Renato Augusto iniciou a jogada que rendeu o gol de Love

Na tarde deste sábado (13), o Corinthians voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro. De virada, o Timão bateu o Internacional na Arena Corinthians por 2 a 1. Um dos destaques da equipe no segundo resultado positivo consecutivo do Timão, o meia Renato Augusto comentou a sua atuação.

"Difícil dizer se foi minha melhor partida, mas a equipe está começando a encaixar. Desde o jogo do Grêmio temos ido bem, estamos criando. Hoje foi nossa melhor partida no campeonato, pela batalha, pela parte técnica que foi muito boa. Não tenho dúvidas de que vamos brigar lá em cima", disse o meia.

"Fico feliz pela jogada (do segundo gol), mas o Love estava precisando mais do gol do que eu. Se eu pudesse dar o gol, certamente daria o gol para ele porque vai nos ajudar bastante ainda", completou.










“Vamos manter os pés no chão para buscar as primeiras colocações”, comenta corinthiano Jadson, pós vitória do Corinthians
19h50 13/06/2015 - FutebolAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Em gol de falta, Jadson empatou o duelo na Arena Corinthians aos cinco minutos do segundo tempo
Quem esteve na Arena Corinthians neste sábado (13) se lembrou da goleada do Timão sobre o Danubio (URU) pela última edição da Copa Libertadores por um lance: o gol de Jadson. Marcado de falta, o tento sobre o Internacional e que iniciou a reação alvinegra foi muito parecido com o anotado diante da equipe uruguaia.

Depois da partida contra os gaúchos, vencida pelo Timão por 2 a 1, o meia Jadson atendeu os jornalistas na zona e mista e comentou a virada e o bom resultado. Com a vitória, o Alvinegro chegou à terceira colocação do Brasileirão (antes do encerramento da sétima rodada).

"Temos uma equipe de qualidade, tem de trabalhar firme para conseguir as vitórias e arrancar no Campeonato Brasileiro. Atravessamos uma fase ruim, estamos passando por um momento de reformulação. Apesar de termos saído atrás, tivemos a capacidade de conseguir a virada. Vamos manter os pés no chão para buscar as primeiras colocações", disse Jadson.

Novamente pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta a entrar em campo no próximo sábado (20), quando enfrenta o San7os, fora de casa





Tite despista sobre ataque titular do Corinthians contra o San7os
Treinador do Timão não antecipa formação titular para jogo do próximo fim de semana: 'É prematuro dizer quem vai entrar, quem vai sair'


LANCEPRESS! - 13/06/2015 - 20:25
A boa atuação do atacante Vagner Love neste sábado, na vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Internacional, trouxe à tona a possibilidade de mudanças no ataque do Corinthians para o próximo jogo (clássico contra o San7os, no próximo sábado). Tite, no entanto, evitou dar pistas sobre uma possível modificação.


– É prematuro dizer quem vai entrar, quem vai sair. A única coisa é que a equipe vai se mostrar dentro de campo. Agora é ver a sequência para que possamos então avaliar. Precisamos de tempo para ajustar as possibilidades. Temos de deixar jogar. O campo fala, o jogo fala, o desempenho fala. O Romero busca afirmação, o Mendoza, o Petros, o Bruno Henrique... A necessidade e a exigência do Corinthians é muito grande, mas tenho que dar uma olhada no estágio anterior. Tenho que deixar o jogador jogar um número mínimo de jogos – comentou o treinador.
''

– Estaria sendo incoerente se eu antecipasse. O técnico avalia o momento de cada um, não quem é melhor do que quem. Vamos deixar o trabalho dizer, não vou antecipar nada por enquanto – completou.

Tite iniciou o jogo com Romero centralizado à frente e Stiven Mendoza aberto pela ponta esquerda. Ademais, Petros, Renato Augusto e Jadson foram escalados como armadores. Apesar de bom volume de jogo, tal formação não rendeu grandes chegadas ao ataque.

Para o segundo tempo, o treinador corintiano sacou Petros do meio de campo e colocou Vagner Love no ataque. O camisa 31 sofreu a falta que originou o primeiro gol e estufou as redes para o segundo tento. Outra mudança feita por Tite (e elogiada pelo próprio comandante) no decorrer da partida foi a entrada de Danilo na vaga de Romero.

– Vimos no intervalo que faltava aumentar a conclusão. A opção era trazer o Jadson para dentro e fazer um time mais agressivo com o Vagner Love por dentro (...) Temos de nos preocupar em nós crescermos enquanto equipe. Encontrar a posição, a função e o sistema. Jogamos no segundo tempo com um médio, dois articuladores e dois jogadores de velocidade pelo lado. Deu agressividade, mas não deu volume de jogo. Quando entrou o Danilo, deu volume, deu uma equilibrada. Para mim foi justa a vitória, o Alisson defendeu um chute impressionante do Danilo. Temos de encontrar esse ponto de equilíbrio – concluiu.







13/06/2015 19h39Pós vitória do Corinthians sobre chorolado:
"Põe no DVD" aparece no telão da Arena Corinthians; presidente pede desculpas
Mensagem provocando o Internacional não foi aprovada por Roberto de Andrade, que prometeu identificar a "brincadeira de mau gosto"; polêmica começou em 2009



Por Diego Ribeiro









Assim que acabou a partida entre Corinthians e Internacional, neste sábado, na arena corintiana,vencida pelo Timão, por 2 a 1, o telão do estádio mostrou uma mensagem provocando os colorados: “#poenodvd”. Trata-se de uma menção a uma polêmica que aconteceu na final da Copa do Brasil de 2009, disputada entre os dois times.


A mensagem no telão só pôde ser vista pelos torcedores quando eles deixaram o estádio, já que ela apareceu só do lado de fora (o equipamento tem duas faces). O presidente corintiano, Roberto de Andrade reprovou o ato e garantiu que punirá o responsável.

Mensagem no telão fez presidente do Corinthians pedir desculpas (Foto: Reprodução/Twitter)

– Sou totalmente contrário a esse tipo de manifestação. Peço desculpas em nome do Corinthians e vamos apurar quem fez essa brincadeira de mau gosto – afirmou o dirigente.


A polêmica começou na semana entre os dois jogos decisivos da Copa do Brasil de 2009. O então vice-presidente de futebol do Colorado, Fernando Carvalho, apresentou um DVD compilando lances em que, segundo ele, o Timão era favorecido pela arbitragem. A atitude causou mal-estar e muitas trocas de farpas entre as diretorias.


Desde então, sempre que o Corinthians vence o Inter, os torcedores corintianos provocam com a frase: “Põe no DVD”.











13/06/2015 18h44
Atuações: Renato Augusto brilha no Timão;
Meia do Corinthians sofre a falta do gol de Jadson e cria jogada do tento de Vagner Love.



Por GloboEsporte.com



Renato Augusto
É o melhor jogador do Corinthians em quase todos os jogos, tocando a bola com inteligência e sempre abrindo espaços para os atacantes. Criou a jogada que originou a falta do gol de Jadson e construiu todo o lance que culminou em bola na trave e gol de Vagner Love. Jogador acima da média. Nota: 8,0


Vagner Love
Enfim, teve sua noite de herói ao fazer o gol da vitória. Mas não foi só isso. O centroavante mostrou maior mobilidade, brigou com os zagueiros e tentou trabalhar como pivô, função semelhante à de Guerrero. Pode crescer no time. Nota: 7,5


Romero
Em seu quarto jogo como titular, mais do mesmo: muito esforço, qualidade nem tanto. Merece méritos pela luta, mas ainda tem dificuldades no domínio de bola e nas finalizações. Assim que perdeu gol feito, foi substituído por Danilo. Nota: 5,0


AS NOTAS


Cássio [GOL]: 5,5
Fagner [LAD]: 6,0
Edu Dracena [ZAG]: 5,5
Gil [ZAG]: 6,5
Fábio Santos [LAE]: 5,0
Cristian [VOL]: sem nota
(Ralf [VOL]: 6,0)
Petros [MEC]: 5,0
(Vagner Love [ATA]: 7,5)
Jadson [MEC]: 7,0
Renato Augusto [MEC]: 8,0
Mendoza [ATA]: 6,0
Romero [ATA]: 5,0
(Danilo [MEC]: 6,0)








ATUAÇÕES: Renato Augusto é o melhor na vitória de virada do Corinthians
LANCEPRESS! - 13/06/2015 - 19:10

Love, Jadson, Renato Augusto e Ralf festejam a virada na Arena (Foto: Ale Cabral/ LANCE!Press)

O Corinthians começou atrás, mas voltou a vencer em sua Arena após quatro jogos de resultados ruins. Vagner Love fez o gol da vitória, mas a jogadaça do segundo gol foi de Renato Augusto, o melhor em campo contra o Internacional. Jadson também se destacou

CORINTHIANS

5,5
Cássio
Uma atuação com altos e baixos. Em alguns lances, salvou a equipe. Em outros, errou feio e quase jogou tudo a perder.

6,5
Fagner
Alguns bons apoios, mas sem a mesma eficiência na hora de cruzar. Na parte defensiva, foi muito bem nos desarmes.

6,0
Edu Dracena
Teve trabalho com Nilmar e poderia ter evitado algumas bolas pelo alto. Fez um gol, mas estava impedido por pouco.

6,5
Gil
Atuação parecida com a de seu companheiro, até mesmo na hora de sofrer com Nilmar. Menos pior nas bolas áreas.

5,0
Fábio Santos
Destoou um pouco da maioria dos seus companheiros. Não conseguiu apoiar bem e ainda bobeou no gol de Nilmar.


Cristian
Saiu lesionado no início. Substituído por Ralf.

6,0
Petros
Foi substituto por Love no intervalo. Enquanto esteve em campo, cumpriu seu papel defensivo e até tentou ir à frente.

7,0
Jadson
Mesmo sempre bem marcado, bons passes e lançamentos. Gol de falta, magistral, recolocou a equipe dentro do jogo.

7,5
Renato Augusto
Camisa 8 não fez gol, mas foi fundamental na vitória com seu bom futebol. Assim como foi no segundo gol, com linda jogada.

6,5
Mendoza
Não conseguiu criar lances tão perigosos, mas foi eficiente nos contra-ataques e para segurar a bola no setor ofensivo.

5,0
Romero
Segue com um futebol abaixo da crítica. Não consegue dar sequência aos lances, perde gols que não se perde nunca.

6,5
Ralf
Entrou no lugar de Cristian ainda no primeiro tempo e manteve o padrão defensivo de bom nível. Não subiu ao ataque...

7,0
Vagner Love
Sofreu a falta que resultou no gol de empate, após cobrança de Jadson. E estava no lugar certo para fazer o segundo gol.

5,5
Danilo
Alguns bons toques na bola, mas não foi feliz nas conclusões das jogadas. A bola sobrou, mas ele não conseguiu ser feliz.

7,5
Tite
Foi ousado no intervalo ao tirar Petros e colocar Love. E a ousadia deu resultado, com a virada. Importantíssimo!








Autor do gol da vitória do Corinthians em virada, Vagner Love avisa: 'Estou preparado para ser titular'
Centroavante voltou a marcar com a camisa do Corinthians, na vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, na Arena. Jogador exaltou atuação da equipe e pede sequência no Timão
LANCEPRESS! - 13/06/2015 - 19:23 


Vagner Love voltou a marcar pelo Corinthians contra o Internacional (Foto: Ale Cabral/ LANCE!Press)

Vagner Love voltou a marcar com a camisa do Corinthians. O último gol do centroavante havia sido no dia 8 de abril, contra o XV de Piracicaba, ainda no Campeonato Paulista. Terceiro tento pelo Timão, o corintiano mandou recado para o técnico Tite, dizendo estar preparado para assumir a titularidade da equipe.

- Atacante vive de gol. Então quando você ajuda o time de alguma forma, e eu como atacante tem que ser com gols, é um momento para extravasar, colocar para fora. Realmente estava precisando muito fazer um gol e abracei os companheiros que estão comigo sempre. Eu estou pronto para ser titular. Agora só depende do Tite me colocar nos próximos jogos - disse.


A questão física não é mais uma preocupação para Love. O atacante, que chegou a trabalhar separado do grupo, afirma que tem condições para atuar 90 minutos de uma partida, mas para isso será necessário uma sequência na equipe.

- Eu entrei bem na partida hoje, trabalho forte durante a semana, fiz trabalhos específicos três semanas atrás. Estou bem preparado fisicamente. O Tite pode contar comigo. Se precisar 90 minutos eu estarei preparado para jogar e vou estar a disposição. Se eu tiver uma sequência de jogos como titular sei que vou melhorar cada vez mais - argumentou o centroavante.

Com a vitória, o Corinthians chega a 13 pontos no Campeonato Brasileiro, chegando ao G4 da competição. O próximo desafio do Timão será o clássico contra o Santos, no próxima sábado, fora de casa

















Timão vence com virada sobre o Inter e é terceiro do Brasileirão
Atacante muda o panorama da partida, participando dos principais lances de perigo dos paulistas; Chorolado tem apenas lampejos e não segura pressão



Por GloboEsporte.com



Uma mudança tática no intervalo mudou o panorama da partida e levou o Corinthians à vitória de virada sobre o Internacional, por 2 a 1, na arena de Itaquera, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Com a entrada de Vagner Love, o Timão ganhou referência no ataque e encurralou o Colorado. O atacante sofreu a falta do gol de empate, marcado por Jadson, e fez o seu, definindo o placar, aberto por Nilmar, para o Inter, que não conseguiu acompanhar o ritmo do time da casa.


O resultado serviu ainda para a equipe alvinegra quebrar seu maior jejum na arena: eram quatro partidas consecutivas sem vitórias em casa - a última havia sido no dia 11 de abril, contra a Ponte Preta.


Com o triunfo, o Timão retorna momentaneamente ao G-4. Com 13 pontos, a equipe comandada por Tite sobe para a terceira posição e torce contra os concorrentes que jogam neste domingo para terminar a rodada na zona de classificação à Libertadores.

Vagner Love comemora o gol da virada do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)




O Corinthians começou melhor, marcando bem, trocando passes e com Mendoza, aberto pelo lado esquerdo, dando muito trabalho à defesa do Internacional. O colombiano foi à linha de fundo em vários lances, mas não conseguia achar alguém na área para empurrar a bola para o gol. O baixinho Romero, definitivamente, não leva jeito para ser referência no ataque.


O Internacional, por sua vez, tinha dificuldades para sair jogando. Isolados, Nilmar e Rafael Moura mal conseguiu dominar a bola. Faltava ao Colorado colocar a bola no chão para diminuir o ímpeto dos donos da casa. Quando conseguiu, chegou ao gol. A dupla de atacantes acertou bela troca de passes, Nilmar apareceu na frente de Cássio e definiu bem a jogada, abrindo o placar.

A entrada de Vagner Love no lugar de Petros, no intervalo, melhorou muito a produção do ataque corintiano. Com essa mudança, Romero foi aberto pelo lado direito, com Mendoza ainda na esquerda. Jadson e Renato Augusto passaram a atuar mais próximos um do outro, no meio-campo, e os donos da casa encurralaram o Colorado.


Logo aos 5 do segundo tempo, o empate. Love recebeu de costas para a zaga e foi derrubado por Juan na entrada da área. Jadson bateu a falta com perfeição e empatou a partida. Aos 21, a virada. Renato Augusto fez lida jogada, colocando a bola entre as pernas do marcador e mandou a bola na trave. No rebote, Love mandou para a rede.


O Internacional tentava chegar perto da área corintiana, insistindo em cruzamentos pelo alto, que só levaram perigo porque o goleiro corintiano Cássio, atrapalhado, falhou nas saídas. Para sua sorte, o time gaúcho não conseguiu aproveitar. 








Na Arena Corinthians, ações especiais são realizadas neste sábado
Em Corinthians 2x1 Internacional, válido pelo Campeonato Brasileiro de 2015, recebeu mais de 100 crianças de projetos sociais, além da realização de um sonho de outro menor
18h40 13/06/2015 - Responsabilidade SocialAgência Corinthians



© DivulgaçãoAo lado das crianças, Dentinho acompanhou a vitória do Corinthians


Neste sábado (13), a Arena Corinthians foi palco da partida entre Corinthians e Internacional, válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro de 2015. Além do jogo, o estádio corinthiano recebeu uma série de ações especiais.

Realizadas pelo Departamento de Responsabilidade do Corinthians, a Arena Corinthians recebeu mais de 100 crianças de projetos sociais, além da realização de um sonho de outro menor – em parceria com a ONG Make a Wish.

Em férias no Brasil, o ex-atacante do Corinthians, Dentinho, acompanhou a vitória alvinegra por 2 a 1 contra o Internacional junto com as crianças. O jogador é um dos padrinhos do projeto do Departamento de Responsabilidade Social do Timão.

Projeto Social Time do Povo
Através do Projeto Time do Povo, 80 crianças do bairro de Heliópolis e frequentadoras da escola Chute Inicial unidade Social foram pela primeira vez na Arena Corinthians assistir a um jogo.

O Time do Povo é um projeto social do Sport Club Corinthians Paulista que oferece a menores carentes visitas à Sede Social do Clube, Memorial, eventos, treinos no CT Dr. Joaquim Grava, jogos no Pacaembu, passeios culturais e educativos.

Inglês da Familia:
Como parte da premiação aos alunos frequentadores das aulas de inglês do Projeto Inglês da Família, 32 pessoas foram à Arena Corinthians. Os estudantes fazem parte das 34 turmas de adultos, existentes em escolas públicas da cidade de São Paulo.

O Projeto Inglês da Família é uma parceria do Corinthians com a Secretaria Estadual de Educação através da Fundação para o Desenvolvimento da Educação e o Conselho Britânico. Tem por objetivo o atendimento de crianças, jovens e adultos de comunidades carentes, para o ensino gratuito da língua inglesa. O Corinthians apoia o programa através da divulgação, incentivos aos voluntários e premiação aos melhores alunos.

Sonhos Alvinegros:
Em parceria com a ONG Make a Wish, o Timão realizou o sonho do menino Jaime Luiz, portador da a doença Distrofia Muscular de Duchene, que sonhava em conhecer a Arena Corinthians juntamente com sua família.

Make a Wish
É uma organização que atua mundialmente há 30 anos, mas que no Brasil está há 7 anos cujo a missão é realizar sonhos de crianças de 3 a 18 anos que sejam portadoras de alguma doença grave que coloque suas vidas em risco. O maior objetivo da ONG é mudar a realidade destas crianças, trazendo-lhes momentos mágicos. Eles acreditam que realizar sonhos de crianças com doenças graves é fazê-las acreditar que tudo é possível.





Corinthians vira para cima do Inter


O Corinthians  voltou a empolgar seu torcedor. É bem verdade que os ex-corintianos Numa espécie de redenção, o Timão buscou a virada na etapa final, com direito a “banho de alma” de Vagner Love: Corinthians 2a1 , na Arena Corinthians


Ainda sem saber como lidar bem com as saídas de Emerson Sheik e principalmente Guerrero, o Corinthians raramente levou perigo ao gol de Alisson na etapa inicial. Mendoza correu e fez cruzamentos. Romero preencheu espaços e buscou a bola. Insuficiente. O Timão dominou os gaúchos, mas jogadas de Jadson e Renato Augusto de nada ajudaram, diante do frágil ataque.

Os gaúchos, por sua vez, se portaram como típicos visitantes: bem postados defensivamente, agressivos na marcação e à espera para dar um bote. Aos 40 minutos, Nilmar tabelou com Rafael Moura e, em meio a uma estática defesa, abriu o placar.

Para a segunda etapa, Tite sacou Petros do meio de campo para colocar Vagner Love ao lado de Romero. A mudança surtiu efeito: Love fez pivô para cima de Juan e foi derrubado. Na cobrança da falta, Jadson mandou no ângulo. Jogo empatado.



Timão vira e vence o Internacional na Arena Corinthians


















Timão vira e vence o Internacional na Arena Corinthians (Foto: Ale Cabral/ LANCE!Press)




O gol alvinegro incendiou a partida. O Inter, até então na retranca, passou a pressionar o Timão. Falhas de Cássio assustaram a torcida, bem como uma bomba de Alex. Mas aí...

Renato Augusto fez grande jogada e carimbou a trave de Alisson. No rebote, tanto o meia quanto Vagner Love correram sedentos em direção à bola. O atacante ganhou a “corrida” e fez o gol da virada. O camisa 31 festejou demais, batendo no peito. Reservas saíram do banco para abraçá-lo. A torcida o reverenciou. A comemoração foi longa e arrepiante.

Ainda em busca de sequência de jogos, Love pareceu lavar a alma. O próprio Corinthians, que não vem convencendo seu torcedor, fez uma boa partida depois de muito tempo e também viveu dia de redenção.

No fim, ambas as equipes criaram mais chances. Alisson fez milagre em chute de Danilo. Rafael Moura cabeceou na trave. Dracena teve gol anulado. O placar ficou mesmo 2 a 1. Corinthians venceu e convenceu.



FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 1 vicinter

Local: Arena Corinthians
Data/Hora: 13 de junho de 2015, às 16h30 (de Brasília)
Juiz: Marcelo de Lima Henrique (PE)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Rodrigo Joia (RJ)
Público/Renda: 27.270 pagantes / R$ 1.488.978,75
Cartões amarelos: William e Nico Farias (INT)

GOLS: Nilmar, aos 40'/1ºT (0-1); Jadson, aos 5'/2ºT(1-1) e Vagner Love, aos 21'/2ºT (2-1).

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Petros (Vagner Love, intervalo), Cristian (Ralf, 13'/1ºT), Renato Augusto e Jadson; Mendoza e Romero (Danilo, 18'/2ºT). Técnico: Tite.

chorolado: Alisson; William, Alan Costa (Taiberson, 37'/2ºT), Juan e Ernando; Nico Freitas (Nilton, 28'/2ºT), Rodrigo Dourado e Alex; Jorge Henrique (Vitinho, 23'/2ºT), Nilmar e Rafael Moura. Técnico: Diego Aguirre.























De cinema! De virada, Corinthians vence o Internacional por 2 a 1
Após sair atrás, Timão faz dois gols no segundo tempo e chega aos 13 pontos no Campeonato Brasileiro
18h30 13/06/2015 - FutebolAgência Corinthians


© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Próximo adversário do Corinthians será o Santos, fora de casa
Foi sofrido, do jeito que a Fiel gosta. Neste sábado (13), o Corinthians conquistou mais três pontos no Campeonato Brasileiro. Após sair perdendo na Arena Corinthians, o Timão venceu o Internacional por 2 a 1, com gols de Jadson e Vagner Love, e conquistou o segundo triunfo consecutivo no Nacional.

O Corinthians começou a partida com intensidade. Empurrado pela Fiel, o Timão pressionava ofensivamente e apertava a saída de bola do Internacional. Aos cinco minutos, Renato Augusto recebeu na intermediária e chutou em direção ao gol, mas com desvio do zagueiro, a bola acabou batendo do lado de fora da rede.

Com velocidade, o Alvinegro seguia incomodando os visitantes com chegadas pelos flancos do gramado, com Mendoza e Romero. Quando a partida chegou aos 15 minutos, o Corinthians já havia finalizado cinco vezes, enquanto o Internacional não chegava ao gol alvinegro.

Na segunda metade da primeira etapa, os gaúchos aumentaram o ritmo e passaram a levar perigo a Cassio, que fez duas boas defesas em chutes de Rafael Moura e Alex. Porém, aos 40, Nilmar tabelou com Rafael Moura e abriu o placar na Arena Corinthians.

Após o intervalo, o técnico Tite lançou o Corinthians ao ataque, tirando Petros de campo para a entrada do centroavante Vagner Love. A estratégia do comandante alvinegro deu certo. Aos quatro minutos, o camisa 31 sofreu falta na frente da área. Com classe, Jadson cobrou no ângulo de Alisson e igualou o placar.

O gol de empate inflamou a Fiel e os jogadores no gramado. Melhor em campo, o Corinthians criava as melhores chances com Renato Augusto. E foi exatamente em jogada do meia, aos 21 minutos, que o Bando pode ir à loucura. O camisa 8 chegou pelo setor esquerdo e passou por dois jogadores antes de chutar na trave. No rebote, Vagner Love empurrou para o gol e colocou o Alvinegro à frente no placar.

Com o resultado, o Corinthians chegou aos 13 pontos e assumiu a terceira colocação do Brasileirão – a sétima rodada ainda não terminou. O Timão volta a campo no próximo sábado (20), no clássico diante do Santos, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2x1 inter
Campeonato Brasileiro 2015

Data: 13/06/2015
Local: Arena Corinthians
Cartões Amarelos: Nicolás Freitas e William (INT)
Gols: Nilmar (I) aos 40 minutos do primeiro tempo; Jadson (COR) aos cinco e Vagner Love (COR) aos 21 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Cristian (Ralf), Petros (Vagner Love), Jadson e Renato Augusto; Mendoza e Romero (Danilo). Técnico: Tite

inter de porto alegre: Alisson; William, Alan Costa (Taiberson), Juan e Ernando; Rodrigo Dourado, Nicolás Freitas (Nílton) e Alex; Jorge Henrique (Vitinho), Nilmar e Rafael Moura. Técnico: Diego Aguirre

















Corinthians ‏@Corinthians

De virada! #VaiCorinthians




Corinthians ‏@Corinthians

De cinema! Corinthians vira para cima do Inter e vence por 2 a 1 na @a_corinthians pelo Brasileirão. Veja os gols!




Corinthians ‏@Corinthians

Quatro minutos de acréscimo no segundo tempo. #CORxINT #VaiCorinthians


Corinthians ‏@Corinthians
Renato Augusto faz grande jogada e chuta na trave, mas no rebote, Vagner Love empurra para a rede e vira o jogo na @A_Corinthians. #CORxINT

Corinthians ‏@Corinthians

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!!!!! #CORxINT

Corinthians ‏@Corinthians

Em seu primeiro lance no jogo, Danilo já leva perigo ao gol do Inter! #CORxINT #VaiCorinthians

Corinthians ‏@Corinthians

Última alteração no #Timão: entra Danilo, sai Romero. #CORxINT #VaiCorinthians
Corinthians ‏@Corinthians

UUUUUUUUUUH! Renato Augusto faz boa jogada pela esquerda e rola para Romero, que bate para fora. #CORxINT #VaiCorinthians


Corinthians ‏@Corinthians

Em cobrança magistral, Jadson coloca a bola no ângulo e empata o jogo na @A_Corinthians! #CORxINT #VaiCorinthians

Corinthians ‏@Corinthians

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!!!! #CORxINT

Corinthians ‏@Corinthians

Começa o segundo tempo na @A_Corinthians. #Timão volta com Vagner Love no lugar de Petros. #CORxINT #VaiCorinthians

Corinthians ‏@Corinthians

Fim do primeiro tempo na @A_Corinthians. #CORxINT

Corinthians ‏@Corinthians
Dois minutos de acréscimo no primeiro tempo. #CORxINT

Corinthians ‏@Corinthians
Corinthians 0x1 Internacional. #CORxINT

Corinthians ‏@Corinthians

Substituição no #Corinthians. Lesionado, Cristian sai para a entrada de Ralf. #CORxINT #VaiCorinthians

Corinthians ‏@Corinthians
UUUUUUUUUUUUUH! Renato Augusto bate de fora com desvio na defesa e acerta o lado de fora da rede. #CORxINT #VaiCorinthians

Corinthians ‏@Corinthians

#Timão começa a partida com intensidade, pressionando o Internacional e apertando a saída de bola dos visitantes. #CORxINT #VaiCorinthians

Corinthians ‏@Corinthians

UUUUUUUUUUUUH! No primeiro ataque da partida, Romero recebe de Jadson e quase abre o placar! #CORxINT

Corinthians ‏@Corinthians

Apita o árbitro! Bola rolando para #Corinthians e Internacional na @A_Corinthians. #CORxINT #VaiCorinthians



Corinthians ‏@Corinthians

Tudo pronto para o jogo! Em instantes a bola rola na @A_Corinthians. #CORxINT #VaiCorinthians
Corinthians ‏@Corinthians
Equipes já no gramado da @A_Corinthians para a execução do hino nacional brasileiro. #CORxINT #VaiCorinthians #ArenaCorinthians

Corinthians ‏@Corinthians

No gramado da @A_Corinthians, Emerson Sheik recebeu placa das mãos de um sócio do @fieltorcedor. #ObrigadoSheik





Tite na chegada à @A_Corinthians.





Corinthians ‏@Corinthians

O Corinthians está escalado pra enfrentar o Internacional! #Brasileirão #CORxINT #VaiCorinthians

Corinthians ‏@Corinthians
Números de Emerson Sheik, autor dos dois gols do Timão na final da Libertadores-12. #ObrigadoSheik @AlmanaqueTimao





Corinthians ‏@Corinthians

Jogando na @A_Corinthians, o #Timão fez 35 jogos, com 23 vitórias, nove empates e três derrotas. Aproveitamento de 74% dos pontos. #CORxINT

Corinthians ‏@Corinthians

A primeira vitória do #Timão na @A_Corinthians foi justamente contra o Internacional: 2 a 1, pelo #Brasileirão do ano passado. #CORxINT

Corinthians ‏@Corinthians

O #Timão leva vantagem no retrospecto histórico contra o Inter. Em 78 jogos, foram 28 vitórias, 29 empates e 21 derrotas. #CORxINT
Corinthians ‏@Corinthians

Os ingressos pra Corinthians x Inter seguem à venda nas bilheterias da @A_Corinthians até às 16h30. Vamos chegar, Fiel! #Brasileirão

Corinthians ‏@Corinthians

Vamos, Corinthians! Este jogo teremos que ganhar!












O Corinthians tem dois torcedores ilustres nas arquibancadas da Arena nesta tarde de sábado. De férias, os ex-jogadores Guilherme e Dentinho aproveitaram para acompanhar a partida contra o Internacional, pelo Brasileirão.

Os dois jogadores registraram o momento em suas redes sociais. Guilherme postou uma imagem, sozinho, já na Arena, com uma camisa do Corinthians. Na legenda, ele brincou: "E hoje vamos assim, na torcida!".



Já Dentinho, levou um grupo de amigos para acompanhar a partida. O jogador publicou uma imagem dentro de um carro, com vários amigos e a esposa Dani Souza. Na legenda, só um simples "Partiu arena Corinthians com os melhores".



A dupla, que aproveita o fim da temporada na Europa para curtir férias no Brasil, também apareceu nos treinamentos do Corinthians durante a semana. Dentinho, que joga na Ucrânia, no Shakhtar, foi na quarta-feira, acompanhado de Paulinho. A visita rendeu uma conversa com a diretoria do Timão,que estuda a possibilidade de trazê-lo de volta ao time. Guilherme, que está na Udinese, na Itália,deixou para visitar os colegas na manhã dessa sexta-feira.








Emerson Sheik recebe homenagem do Corinthians


Peça fundamental no histórico período de 2011 a 2013, atacante está na história do Timão


16h10 13/06/2015 - Futebol
Agência Corinthians


© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Emerson jogou 157 jogos e marcou 26 gols no Timão
Emerson jogou 157 jogos e marcou 26 gols no Timão
Eternamente em nossos corações. O atacante Emerson Sheik está de saída do Corinthians, mas deixará o seu nome gravado para sempre na história alvinegra. Autor de três dos mais importantes gols da inédita e invicta conquista da Copa Libertadores, o jogador foi homenageado pelo Timão neste sábado (13) na Arena Corinthians.


“Me sinto extremamente feliz com esta homenagem. Valeu muito à pena o esforço, valeu muito à pena o que eu sonhei desde moleque por esse reconhecimento de um clube grande como o Corinthians”, disse Emerson Sheik


Antes do início do jogo entre Corinthians e Internacional, válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante recebeu placa das mãos de Carlos Eduardo Catalão, sócio do Fiel Torcedor, e do presidente Roberto de Andrade por sua passagem pelo Timão. A mensagem gravada na homenagem foi:


O Sport Club Corinthians Paulista agradece o jogador Emerson Sheik pela brilhante história construída com o manto alvinegro. Entre os mais de 150 jogos disputados, alguns, como a final da Copa Libertadores de 2012, ficarão eternamente em nossos corações.


Obrigado, Sheik!

, 13 de junho de 2015





Tricampeão mundial, Sub-17 do Timão é homenageado na Arena Corinthians
Durante a campanha que marcou o terceiro título mundial, o Timão venceu o Barcelona por 3 a 0

16h 13/06/2015 - Departamento de Formação de AtletasAgência Corinthians



© Divulgação
Na semifinal, o Timão superou o Barcelona por 3 a 0


No último dia 31 de maio, em Madri (ESP), o Corinthians conquistou o Tri Mundial de Clubes. Neste sábado (13), antes da bola rolar na Arena Corinthians para Timão e Internacional, jogo válido pelo Brasileirão 2015, os jogadores e a comissão técnica que levantaram a taça na Espanha foram recebidos no gramado pelo presidente Roberto de Andrade, deram uma volta olímpica e foram saudados pela torcida.

Para conquistar o terceiro título do Mundial de Clubes, o Sub-17 do Corinthians disputou cinco jogos em Madri. Após ser derrotado pelo Atlético de Madri na estreia, o Timão reagiu e conquistou quatro vitórias que o levaram ao troféu. Entre os resultados positivos, uma histórica goleada por 3 a 0 sobre o Barcelona na semifinal.










Emerson recebe placa e se despede do Corinthians: 'Saio pela porta que entrei'
Atacante é homenageado pelo presidente do clube, Roberto de Andrade, e 'foge' de volta olímpica


LANCEPRESS! - 13/06/2015 - 16:16

Emerson Sheik recebe placa no adeus ao Corinthians (foto: Ale Cabral)

O atacante Emerson Sheik se despediu do Corinthians na tarde deste sábado, meia hora antes do início do jogo entre Timão e Internacional, na Arena Corinthians. O jogador subiu ao gramado do estádio e, no centro do campo, recebeu uma placa das mãos do presidente do clube, Roberto de Andrade.

– Posso dizer que 90% do que imaginei aconteceu, então estou muito feliz. – disse Emerson Sheik, em conversa com jornalistas ainda no gramado.

– Penso que seria legal, por isso que atendi a cada pedido do Tite de sair pela porta que entrei, porque nossa cultura precisa mudar. Os clubes precisam sim respeitar esses atletas que permaneceram por um período maior, que marcaram a história do clube. Deveria ter um respeito maior. A diretoria do Corinthians mostrou a capacidade de entender tudo isso. O Guerrero também merecia sim uma despedida, mas não posso falar o que realmenter aconteceu com ele – completou.


(Torcedor faz homenagem para Emerson Sheik)


A homenagem, contudo, foi aquém do esperado. Havia expectativa de o ex-camisa 11 do Corinthians dar volta olímpica para se despedir da torcida. Nos cerca de cinco minutos em que ficou no gramado, o jogador se aproximou apenas dos poucos torcedores localizados no setor oeste da Arena.

Enquanto esteve no gramado, Emerson Sheik foi homenageado no telão da Arena. O sistema de imagens exibiu os cinco gols considerados mais bonitos e/ou importantes na passagem do atacante pelo Timão. Os "primeiros colocados" foram os tentos da vitória do Corinthians  anotados sobre o Boca Juniors, na final da Libertadores de 2012, e sobre o Santos, na semifinal. Também foram lembrados os gols contra a Penapolense (2015) e Once Caldas (2015).

No clube desde 2011 (com passagem por empréstimo ao Botafogo em 2014), o jogador deixa o Parque São Jorge para retornar ao Flamengo. No período em que vestiu a camisa do Corinthians, Sheik disputou 157 jogos e marcou 26 gols. Conquitou os títulos do Campeonato Brasileiro (2011), da Libertadores (2012), do Mundial de Clubes (2012), do Campeonato Paulista (2013) e da Recopa Sul-Americana (2013).

OUTRA HOMENAGEM

Quem também apareceu no gramado da Arena Corinthians antes de a bola rolar foram os garotos do time sub-17. O "Timãozinho" derrotou o Atlético Nacional (COL) há duas semanas e se consagrou tricampeão mundial da categoria. Na vitoriosa campanha, o Corinthians chegou a golear o Barcelona por 3 a 0, nas semifinais. O torneio foi disputado em Madrid, capital espanhola. Antes de a bola rolar para o jogo entre Corinthians e Internacional, os garotos receberam abraços do presidente do clube, Roberto de Andrade, e deram uma volta olímpica no estádio.


13/06/2015 16h30

Emerson se despede do Timão com placa e festa;
Atacante ganha homenagem antes do jogo de hoje

Por Diego Ribeiro





O último dia de Emerson Sheik no Corinthians foi discreto, mas marcado por homenagens à sua passagem de quase quatro anos pelo clube alvinegro. Antes do jogo contra o Internacional, neste sábado, na arena, o atacante recebeu uma placa de agradecimento pelos serviços prestados ao clube e foi reverenciado por torcida e companheiros de elenco.


Emerson subiu ao gramado já sem o uniforme do clube porque rescindiu contrato na quinta-feira passada.


Em campo, Emerson Sheik foi aplaudido pelos jogadores, que fizeram um corredor para sua passagem. Depois, deu longo abraço no técnico Tite, companheiro de grandes vitórias e títulos – incluindo Taça Libertadores e Mundial de Clubes em 2012. O telão do estádio exibiu gols do atacante em sua passagem pelo clube.

Emerson mostra camisa especial feita em sua homenagem (Foto: Marcos Ribolli)




– Estou feliz de ter esse reconhecimento pelos serviços prestados, mas também triste de estar indo embora. Eu curto muito isso. Saí pela porta que entrei – afirmou Emerson.


Pouco depois, o atacante ensaiou uma volta olímpica e tirou fotos com torcedores do setor Oeste da Arena Corinthians. Deixou o gramado com uma camiseta que resume o sentimento do torcedor alvinegro: “Obrigado, Sheik”.



Sheik recebe placa do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

 Emerson conquistou no mesmo ano o Campeonato Brasileiro. Na temporada seguinte, brilhou ao fazer os dois gols na vitória sobre o Boca Juniors, no Pacaembu, triunfo que valeu a conquista da tão sonhada Taça Libertadores. Campeão mundial ainda em 2012, ele também participou das vitórias no Paulistão e na Recopa Sul-Americana em 2013. Em 157 partidas, marcou 26 gols.



Tite promete chance a joia do sub-17 e entende 'passo atrás' com reforços
Treinador se incomoda com críticas e diz que utilizará Matheus Pereira, conhecido como Pirulão. Para o técnico, prioridade da diretoria tem que ser pagar o elenco, não contratar jogadores

LANCEPRESS! - 13/06/2015 - 09:07

Tite lembrou de jogadores que ajudou a revelar (foto: Miguel Schincariol)

Questionado por dar poucas oportunidades a jogadores formados na base do Corinthians, o técnico Tite mostrou incômodo em entrevista coletiva na última sexta-feira, contestou as críticas e prometeu dar chances em breve a Matheus Pereira, meia conhecido como Pirulão. O jogador fez a pré-temporada com o Timão nos Estados Unidos, em janeiro, mas depois voltou à base e esteve recentemente na campanha do título mundial sub-17.
Tite lembrou que já ajudou a revelar importantes jogadores em sua carreira, afirmou ser querido por jovens jogadores e citou Matheus Cassini, que recentemente foi para o Palermo (ITA) alegando não ter espaço no Corinthians.


- Eu respeito as críticas, inclusive cresço com elas, quando há desinformação é que fica estranho. No Inter fomos campeões da Sul-Americana, sabe as substituições na final? Taison e Sandro, que vinham da base. No Corinthians coloquei 16 jogadores que até hoje me encontram e falam "pô, professor, obrigado". O que é mais importante nessa história é ter qualidade dos atletas e encontrar momento importante para dar ao atleta essa oportunidade. Daqui a pouco vamos colocar o Matheus, que é como o Cassini, que estava sendo conduzido para isso, assim também como foi com o Guilherme Arana, que foi emprestado - comentou.

Como revelado pelo LANCE!, o Corinthians pretende implementar uma nova filosofia de aproveitamento dos jogadores formados no clube e está mudando o processo de transição ao profissional. Essa também é uma alternativa para os problemas financeiros do Timão.

Sobre a falta de dinheiro corintiana, Tite se mostrou tranquilo e disse entender a falta de reforços. Para ele, a prioridade tem de ser sanar dívidas.

- Continuamos com ambição, trabalho, dedicação, o passo atrás é em investimento, o que para mim está correto. O primeiro passo tem que ser pagar os atletas que estão aqui, para depois ter investimento, concordo com a valorização de quem está aqui. Depois, dentro da necessidade, se busca reforços - opinou.







13/06/2015 10h15

Em busca de reação contra o Inter, Timão volta à Arena Corinthians

Por Diego Ribeir




A Arena Corinthians nunca viu seu dono ficar tanto tempo sem vencer por lá. Por isso, o Timão busca quebrar um jejum inédito em seu estádio neste sábado, quando recebe o Internacional, às 16h30 (horário de Brasília), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Corinthians volta à sua casa e tenta reencontrar vitórias (Foto: Marcos Ribolli)


Corinthians na Arena Corinthians:

35 jogos
23 vitórias
9 empates
3 derrotas
67 gols marcados, 24 sofridos
74,2% de aproveitamento



A ordem no Corinthians é retomar o padrão dentro de casa para sonhar com algo relevante dentro do Campeonato Brasileiro – título ou vaga na Libertadores do ano que vem.


– Que façamos da Arena Corinthians a nossa força. Não aguentamos mais perder pontos lá, porque este é o nosso diferencial. Esperamos ter essa retomada, retomar a maneira de atuar. Isso não é tão fácil, requer um pouco de tempo, mas temos de trabalhar para voltar a jogar bem – afirmou o meia Petros.









13/06/2015 06h35

Candidato ao título, Corinthiansquer manter ascensão na Arena Corinthians
Depois de voltarem a vencer na última rodada, Corinthians quer emplacar sequência positiva para espantar desconfiança e subir na tabela do Brasileirão


Por GloboEsporte.com
O Corinthians joga contra o inter , hoje, às 16h30 (de Brasília), na arena  Corinthians, pela sétima rodada da competição nacional.


Em fase de reconstrução, o Timão quer manter o embalo depois de derrotar o Joinville, por 1 a 0, fora de casa. O time alvinegro aposta no bom retrospecto contra o adversário deste sábado. A primeira vitória em sua nova casa, por exemplo, foi conquistada sobre o Cholorado, em julho do ano passado.



O confronto diante dos gaúchos, aliás, marca essa nova era do clube. Depois de acertar a rescisão de contrato com o Timão na última sexta-feira, Emerson Sheik, herói da conquista da Libertadores de 2012, receberá uma homenagem antes de a bola rolar.



Marcelo de Lima Henrique (PE) será o árbitro da partida, ao lado dos assistentes Alessandro Rocha Matos (BA) e Rodrigo Pereira Joia (RJ). O confronto será transmitido pela TV Globo para o Rio Grande do Sul e pelo Premiere para os demais estados. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real a partir das 16h.

escalações:




Corinthians: Tite tenta dar sequência à nova formação do time, e por isso só muda peças por necessidade. Petros vai substituir o lesionado Bruno Henrique, que torceu o tornozelo contra o Joinville. O resto da equipe é a mesma: Cássio; Fagner, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Cristian e Petros; Jadson, Renato Augusto e Mendoza; Romero.


Internacional: Diego Aguirre vai a campo com Alisson; William, Alan Costa, Juan e Ernando; Rodrigo Dourado, Nico Freitas, Alex e Jorge Henrique; Rafael Moura e Nilmar.




Corinthians: Bruno Henrique (entorse no tornozelo esquerdo), Malcom (seleção sub-20), Elias (Copa América), Emerson (liberado para acertar com outro clube) e Luciano (lesão muscular na coxa).


Internacional: Valdívia (lesão muscular), D’Alessandro (cirurgia na mão esquerda), Lisandro López e Anderson (suspensos); Réver, Cláudio Winck e Eduardo Sasha (lesionados).



Corinthians: Edílson, Gil e Ralf.


Internacional: Alan Ruschel, Taiberson e Vitinho.








Corinthians enfrenta Bragantino pelo Paulista Sub-20

Timão vai em busca da recuperação na competição estadual

10h 13/06/2015 - Departamento de Formação de Atletas
Agência Corinthians

A equipe Sub-20 do Corinthians enfrenta o Bragantino pela sétima rodada do Campeonato Paulista da categoria neste sábado (13), às 15h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

A equipe comandada pelo técnico Caco Espinoza é a sétima colocada no grupo 3 da competição estadual, com cinco pontos ganhos.






















Sheik-mate: Emerson deixa legado de títulos, vitórias e jogadas decisivas no Timão
Camisa 11 com a cara do Corinthians, atacante ganhou o status de multicampeão no clube

10h 13/06/2015 - Especiais

Agência Corinthians


© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

No Timão, Emerson jogou 157 jogos e marcou 26 gols

No Timão, Emerson jogou 157 jogos e marcou 26 gols

Emerson demorou a aparecer para o grande público do futebol brasileiro. Com a carreira construída no futebol do exterior, principalmente no mundo árabe, o atacante ganhou a alcunha de Sheik no retorno ao futebol brasileiro, em 2009, para vestir a camisa do Flamengo.

Desde o início, o jogador chamou atenção. Com grandes dribles, jogadas de efeito e, principalmente, gols decisivos, Sheik conquistou os torcedores. Em pouco tempo, o atacante tornou-se um dos principais nomes do futebol brasileiro.
 Emerson Sheik chegou ao Corinthians em 19 de março de 2011 para suprir a saída do prata da casa Dentinho, negociado com o futebol ucraniano.

Com muita personalidade, Emerson não demorou para conquistar o torcedor corinthiano. Com passes, gols e muita dedicação dentro de campo, tornou-se peça imprescindível no esquema do técnico Tite. No fim da temporada 2011, conquistaria o terceiro título brasileiro consecutivo na campanha do pentacampeonato nacional alvinegro.

Mas foi em 2012, durante a disputa da Copa Libertadores da América, que Emerson escreveu, definitivamente, o nome na história do Corinthians. Demonstrando muito sangue frio, foi superando provocações dos mais diversos adversários para, ao lado de Danilo, Jorge Henrique, Paulinho, Cássio, Alessandro e cia, conquistar a inédita taça.

Foi da semifinal da Libertadores em diante que Emerson virou o protagonista da competição. Autor do gol da vitória do Corinthians por 1 a 0 contra o San7os, fora de casa, na partida de ida da semifinal, Sheik ainda seria expulso. Com a ausência sentida do atacante, o Timão empatou o jogo de volta e qualificou-se para a decisão. Era a hora da jogada final. Do “Sheik-mate”.


Perguntado sobre a pressão de La Bombonera, estádio do Boca Juniors, adversário corinthiano na final, Sheik desdenhou dizendo que cresceu na favela ouvindo barulho de tiro e que era uma honra atuar em um gramado bom, num estádio emblemático. No empate por 1 a 1, Emerson deu a assistência para o gol de Romarinho.

Na partida de volta, em 04 de julho de 2012, Emerson deu um show à parte. Melhor jogador da decisão, provocou e foi provocado. Fazia sinais de “tremer de medo” para o zagueiro Caruzzo, que, ao invés de desequilibrar o jogador alvinegro, ficou perdido dentro de campo.

Emerson marcaria os dois gols da vitória que consagraria o Corinthians campeão invicto do continente. Um feito histórico com um personagem digno de mitificação, tal qual Basílio, Neto, Marcelinho e outros nomes que marcaram a história decidindo títulos.

Emerson participou do Corinthians bicampeão do Mundial de Clubes da FIFA, Campão Paulista e da Recopa Sul-Americana, completando o ciclo vitorioso de um Corinthians que jamais será esquecido. A Emerson Sheik, nosso muito obrigado pelos 157 jogos e 26 gols.









Os números de Emerson no Timão: ele participou de cinco títulos em mais de 150 jogos
Camisa 11 chegou ao clube em junho de 2011 e entrou em campo 157 vezes, marcando 26 gols; em 2012, balançou a rede duas vezes na final da Libertadores, contra o Boca Juniors (ARG)10h 13/06/2015 - EspeciaisAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
No total, pelo Corinthians, foram 77 vitórias, 51 empates e 29 derrotas, com 217 gols marcados e 122 sofridos de Emerson

O atacante Emerson será homenageado neste sábado (13) antes da partida do Corinthians contra o Internacional, na Arena Corinthians. Em pouco mais de quatro anos, o camisa 11 atuou 157 vezes pelo clube e fez 26 gols. Pelo Timão, ele participous dos títulos do Brasileirão (2011), Copa Libertadores da América (2012), Mundial de Clubes da FIFA (2012), Paulistão (2013) e Recopa Sul-Americana (2013).

Ele caiu nas graças da Fiel em 2012, quando fez os dois gols que garantiram a conquista da primeira Libertadores do Timão, diante do Boca Juniors (ARG), no Pacaembu. Na semifinal, já havia marcado um golaço na partida fora de casa contra o Santos. O aproveitamento do Alvinegro com Emerson em campo é de quase 60%. No total, foram 77 vitórias, 51 empates e 29 derrotas, com 217 gols marcados e 122 sofridos.

Emerson estreou no Corinthians em junho de 2011, no empate em 1 a 1 com o Flamengo no Engenhão, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro. O primeiro gol do atacante pelo Timão foi marcado diante do Avaí, em Florianópolis, pelo mesmo Brasileirão, em que o Timão terminou campeão.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.









Há 83 anos, nascia Oreco, campeão do mundo em 1958
Ex-lateral esquerdo atuou 409 vezes e fez 3 gols pelo Corinthians; como atleta do Timão, conquistou a Copa do Mundo de 1958
10h 13/06/2015 - EspeciaisAgência Corinthians



© Reprodução FacebookOreco atuou 409 vezes pelo Corinthians


Há exatos 83 anos, nascia um dos maiores craques da história do Timão: o ex-lateral esquerdo Oreco. Campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 1958, o ídolo atuou 409 vezes com o manto alvinegro e fez três gols.

Titular do Timão por oito anos, Oreco não levantou títulos pelo clube, mas conquistou a Fiel com raça e entrega dentro de campo. Além de atuar como lateral esquerdo, o ex-atleta jogava como zagueiro.

Oreco faleceu em abril de 1985, vítima de infarto agudo do miocárdio. O corpo foi velado no Parque São Jorge, sede social do Corinthians.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.



Corinthians recebe Internacional pelo Campeonato Brasileiro
No retorno à Arena Corinthians após dois jogos fora de casa, Timão revive duelo que trouxe a primeira vitória alvinegra no estádio10h 13/06/2015 - FutebolAgência Corinthians

© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansNa Arena Corinthians, o Timão tem aproveitamento de 74%, com 23 vitórias, nove empates, três derrotas


Neste sábado (13), o Corinthians volta para casa após dois jogos fora de casa. Às 16h30, o Timão recebe o Internacional na Arena Corinthians, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro 2015.

O Alvinegro é o oitavo colocado do Brasileirão, com 10 pontos ganhos em três vitórias, um empate e duas derrotas, enquanto o adversário está na 10ª posição, com nove pontos. No retrospecto geral do confronto, o Corinthians leva vantagem, com 28 vitórias sobre 21 do Inter, além de 29 empates.

Na Arena Corinthians, o Timão tem aproveitamento de 74%, com 23 vitórias, nove empates, três derrotas, 67 gols marcados e 24 sofridos.

PRIMEIRA VITÓRIA

No dia 17 de julho de 2014, o Internacional foi a primeira vítima do Corinthians na Arena Corinthians. No retorno do Timão após o estádio receber a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, o Alvinegro bateu o time gaúcho por 2 a 1, com gols de Guerrero e Fagner, na primeira vitória na casa da Fiel.

Confira a lista de relacionados para o jogo:

Goleiros: Cássio, Matheus Vidotto e Walter

Laterais: Edílson, Fábio Santos, Fagner e Uendel

Zagueiros: Edu Dracena, Felipe, Gil e Yago.

Volantes: Cristian, Marciel e Ralf

Meias: Danilo, Jadson, Matheus Pereira, Petros e Renato Augusto

Atacantes: Ángel Romero, Mendoza, e Vagner Love

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.