12 de jun. de 2015

CORINTHIANS 11/06/2015






Corinthians almeja dupla do River e cogita retorno de Dentinho

11 JUN 2015 23h17


O Corinthians espera o fim da Copa América para tentar avançar nas negociações com o meio-campista Carlos Sánchez e o atacante Téo Gutiérrez, ambos do River Plate. O presidente do clube alvinegro, Roberto de Andrade, admitiu o interesse pelos dois jogadores e também cogitou o retorno de Dentinho.

"O Dentinho vai ver como fica lá no clube dele, estamos conversando. Vamos ver, porque de repente dá para fazer alguma coisa. Eu tenho uma empatia muito grande por ele, é um trabalhador, um cara formidável. É corintiano e tem uma identificação maravilhosa com o clube", afirmou o dirigente, ao canal Fox Sports .

Dentinho, que visitou o Corinthians na quarta-feira, está vinculado ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Segundo o mandatário, o atacante manifestou ao técnico Tite o interesse de voltar ao Timão, mas ainda avaliará sua situação no clube europeu. O presidente também reforçou o interesse por Téo Gutiérrez."Estamos conversando, mas temos de esperar passar a Copa América. Quando acabar, vamos procurar o clube e conversar. É um bom jogador e interessa ao Corinthians", declarou.

O dirigente confirmou ainda que Gutiérrez não é o único do River Plate que interessa. "Ele e o Sánchez", declarou, reiterando que para os dois casos precisa aguardar o término da Copa América.

Téo Gutiérrez defende a Colômbia no torneio entre seleções, enquanto Carlos Sánchez atua pelo Uruguai na competição. Os dois jogadores têm 30 anos e são vistos como opções para reforçar logo o Corinthians

Porém, o River Plate está classificado para as semifinais da Copa Libertadores da América e pode tentar segurar a dupla pelo menos até o término da competição.










11/06/2015 22h25min19)

Corinthians aguarda Copa América para avançar em conversa por dupla do River


O Corinthians espera o fim da Copa América para tentar avançar nas negociações com o meio-campista Carlos Sánchez e o atacante Téo Gutiérrez, ambos do River Plate. O presidente do clube alvinegro, Roberto de Andrade, admitiu o interesse pelos dois jogadores.

“Estamos conversando (pelo Gutiérrez), mas temos de esperar passar a Copa América. Quando acabar, vamos procurar o clube e conversar. É um bom jogador e interessa ao Corinthians”, afirmou o dirigente, ao canal Fox Sports.

O dirigente confirmou que o atacante não é o único do River Plate que interessa. “Ele e o Sánchez”, declarou, reiterando que para os dois casos precisa aguardar o término da Copa América.

Téo Gutiérrez defende a Colômbia no torneio entre seleções, enquanto Carlos Sánchez atua pelo Uruguai na competição.
Porém, o River Plate está classificado para as semifinais da Copa Libertadores da América e pode tentar segurar a dupla pelo menos até o término da competição.










“Fiquem tranquilos, vamos pagar", diz presidente do Corinthians

Convidado do Boa Noite Fox, do Fox Sports, apresentado por Benjamin Back, o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, mandou seu recado, logo nos primeiros minutos de programa. “Fiquem tranquilos, pagaremos este estádio em menos tempo do que todos esperam”.

O dirigente começou explicando a origem da crise financeira do clube. “O Corinthians, mesmo em dificuldades, ainda é muito maior que muitos clubes brasileiros. A situação está difícil, o ano de 2015 seria um ano de dificuldades financeiras previstas, dependemos de cortes, ajustes e economias. Em mais um mês ou dois, colocamos nossas dívidas com os atletas em dia e no ano que vem, vida nova”.

Ele também afirmou que a venda do nome do estádio vai para fundo do pagamento da obra, e que isso não mexeu com o caixa do clube. “As receitas diminuíram bastante e as despesas continuaram as mesmas. Pouca gente consegue entender, especialmente a enorme quantidade de críticos que o Corinthians tem”, desabafou. “Perdemos a arrecadação toda da bilheteria, vai toda pro fundo do estádio, os contratos não podem ser alterados, então precisamos achar o equilíbrio até 2016”.

Ainda segundo o cartola, o contrato com a Odebrecht está feito, é um compromisso que o clube tem e quer pagar o mais rápido possível, sem novas negociações. Ele também negou que a negociação de Alexandre Pato tenha influenciado nas atuais questões financeiras.

O presidente também negou vetos pessoais às escalações do time. “Tite é o gerente. É falta de respeito discutir isso com ele”.

E quando o assunto foi Guerrero e as despedidas para Sheik, Andrade foi taxativo. “Ele foi embora, não se despediu de ninguém, as coisas dele estão todas lá. Foi exemplar enquanto esteve lá, que se diga. Emerson, por sua vez, fez os dois gols da final da Libertadores de 2012, merece uma despedida”.







Roberto de Andrade afirma que Corinthians não quer que Elias saia

Presidente do Timão ressaltou que houve conversas com o Flamengo, mas que atleta não deseja deixar o clube do Parque São Jorge
RADAR/LANCEPRESS! - 11/06/2015 - 22:16

Mesmo servindo à Seleção Brasileira, o nome de Elias continua sendo alvo de especulações. Nesta quinta, em entrevista ao programa "Boa noite, Fox", da Fox Sports, o presidente do Corinthians, Roberto Andrade, reafirmou que o camisa 7 do Timão foi sondado pelo Flamengo, mas que não houve propostas e não há interesse do Corinthians na saída do atleta.

- Primeiro, para um jogador sair, tem que ter proposta, coisa que não existe. O Presidente do Flamengo conversou comigo e com o Elias e o jogador disse que não quer sair. O Corinthians não quer que ele saia. Nenhum jogador sai do clube se não quiser. Só vai na hora que ele acertar a parte dele (com outro clube), porque ele tem contrato. Se o jogador falar que quer ir, não tem problema. - ressaltou Roberto


O presidente também comentou sobre as partidas, antes da Copa América, em que Elias não foi titular. Segundo o mandatário, a escolha pela não escalação do atleta foi tomada no âmbito técnico, por Tite.

- É índice técnico, coisa técnica. Seria incoerente se o treinador fosse o Tite. O treinador do Brasil é o Dunga e do Corinthians é o Tite. Todos os jogadores que estão no Corinthians estão lá pra jogar. - complementou





CORINTHIANS PAGOU PATO, MAS ELE FOI A JUSTIÇA 
Corinthians afirma que pagou nos últimos dias os dez meses de direitos de imagem em atraso, que totalizam cerca de R$ 4 milhões. O departamento jurídico do clube alvinegro prepara sua defesa afirmando que tais direitos não podem ser reivindicados na esfera trabalhista.

A diretoria do Corinthians afirma pagou tudo o que deve a Pato. Em entrevista ao canal Fox Sports, porém, o presidente Roberto de Andrade alegou que os direitos de imagem do jogador são repassados a uma empresa que cuida de sua carreira.

– O direito de imagem do Pato é de uma empresa, não é dele. Mas está tudo quitado. Estava em atraso, mas está tudo quitado. Pato vendeu os direitos de imagem dele quando tinha 16 anos, para uma empresa inglesa – explicou Roberto de Andrade.















Divida um táxi com seu ídolo: 99Taxis leva fiel torcedor e ex-jogador juntos para Arena Corinthians

Torcedor corinthiano chama táxi para ir à Arena Corinthians e divide a corrida com ídolo do time

20h 11/06/2015 - Marketing
Agência Corinthians


Para o corinthiano, especialmente o fiel torcedor, ir ao jogo do Timão é um ritual: há a escolha do manto da sorte, a reunião com os amigos e os cânticos da torcida. Agora, com a parceria com a 99Taxis, este momento pode se tornar ainda mais inesquecível. A empresa, que é uma das patrocinadoras do Sport Club Corinthians Paulista e dá 20% de desconto em todas as corridas para os torcedores, realizou também uma ação pré-jogo com um torcedor e um taxista corinthianos sócios do Fiel Torcedor.

Um fiel torcedor pediu um táxi pela 99Taxis para acompanhar uma partida na Arena Corinthians e foi surpreendido durante o trajeto ao dividir seu táxi até o estádio com um ídolo do time de 1999: Edilson, o “Capetinha”. Durante o trajeto o jogador contou várias histórias e comentou momentos marcantes de sua passagem pelo Corinthians.

"A 99Taxis acredita que apoiar o futebol brasileiro é uma ótima forma de se aproximar do cotidiano das pessoas, em um momento divertido e intenso da vida de torcedor, que é o jogo de futebol. Queremos que os brasileiros descubram cada vez mais as vantagens de usar a 99taxis e a facilidade que pode representar na vida de cada um", declarou Maria Elisa Silva, diretora de marketing da 99Taxis.

Para utilizar os 20% de desconto, tudo o que o torcedor tem que fazer é selecionar a opção “Cartão de Crédito (20% OFF)” na hora de chamar o táxi dentro do aplicativo. A ação foi realizada no jogo entre Corinthians e Palmeiras, no dia 31/05. A 99Taxis está disponível para os sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone. Para mais informações, acesse: www.99taxis.com

Sobre a 99Taxis:
99Taxis é o mais popular aplicativo para chamada de táxis do Brasil. Responsável por mais de 2 milhão de corridas por mês, o 99Taxis foi criado em 2012 para oferecer um canal de atendimento gratuito, ágil e seguro. A empresa trabalha com a frota de táxis regularizada em cada município, conectando mais de 100 mil condutores,  que representam 2 em cada 3 taxistas legalizados no Brasil. Em São Paulo, maior mercado do Brasil, três em cada quatro táxis são conectados ao 99Taxis. O serviço está disponível em smartphones iPhone, Android e Windows Phone.

A 99Taxis oferece serviço a pessoas físicas e jurídicas, permitindo o pagamento das corridas de táxi via aplicativo. No caso de empresas, há um sistema de controle de despesas e faturamento mensal que diminui custos, aumenta o controle e evita fraudes, o 99Taxis Corporativo. Para mais informações, acesse: www.99taxis.com/empresas. Já para pessoas físicas, permite pagar as corridas de táxi em 10 segundos, sem se preocupar com troco e nem em ter o cartão de crédito.

Veja o vídeo do fiel torcedor ao lado de Edílson no táxi pedido pela 99Taxis












Corinthians ‏@Corinthians

Jadson durante o treino do Timão, hoje no CT. Sábado tem Corinthians x Internacional, às 16h30, na @A_Corinthians.



Corinthians ‏@Corinthians
Além do treino, jogadores e comissão técnica celebraram os aniversários de Danilo, Fagner e Vagner Love no CT hoje.



Corinthians ‏@Corinthians

Vem aí a Corre Corinthians Experience! Inscreva-se: http://www.correcorinthiansexperience.com










De olho no Corinthians, Gutiérrez recusa duas ofertas milionárias
Por Jorge Nicol

Depois de declarar ao Blog que quer jogar em um grande clube do Brasil, Téo Gutiérrez deu outra demonstração de que está animado com as negociações com o Corinthians. Somente nesta semana, o atacante colombiano recusou duas propostas milionárias do exterior: a primeira do Catar e outra de um time do Leste Europeu.

“Por respeito ao River Plate e pela possibilidade de se transferir para um clube da grandeza do Corinthians, o Téo Gutiérrez rejeitou ofertas financeiras astronômicas”, assegura o empresário do colombiano, Luis Alberto Azerrad.

O Blog apurou que o melhor jogador das Américas no ano passado fatura R$ 340 mil por mês na Argentina. Uma das propostas recusadas lhe garantiria um salário quase quatro vezes maior. “O Téo não está preocupado somente com dinheiro. Ele quer a oportunidade de jogar em um clube grande, que vá brigar por campeonatos gigantes”, justifica Azerrad.

Nesta quarta-feira, o presidente corintiano Roberto de Andrade confirmou o interesse no artilheiro. O problema, no momento, é conseguir cerca de R$ 10 milhões para tirá-lo do River Plate. Há, inclusive, um encontro marcado entre as partes para a próxima semana, em meio à Copa América. O torneio começa nesta noite, com o Chile, dono da casa, contra o Equador.














Novo teto salarial do Corinthians passa a ser de R$ 250 mil

11/06/2015 - as 13:00:00
 Dentro da política de contenção de gastos implantada pelo presidente Roberto de Andrade, o novo teto salarial do Corinthians é de R$ 250 mil mensais. Esse é o valor que o clube alvinegro está disposto a pagar ao atacante colombiano Téo Gutiérrez, do River Plate.

O jogador já teria aceitado a proposta da diretoria corintiana, que ainda negocia com o clube argentino o valor a ser pago pela transferência. O River pede R$ 10 milhões.
Não serão mais assinados contratos com salários na faixa de R$ 500 mil. É por isso que Emerson e Guerrero foram liberados mais de um mês antes do fim dos seus contratos. Com essa decisão, o clube economizou R$ 1 milhão. Os cortes feitos desde fevereiro já somam R$ 3 milhões.

Além de Téo Gutiérrez, o Corinthians pode buscar outros reforços em clubes da América do Sul, onde os salários são mais baixos em comparação ao pedido dos jogadores brasileiros. Em dezembro, vencerão os contratos de Fábio Santos, Ralf e Danilo, que estão hoje entre os maiores salários do elenco. O interesse da diretoria é renovar o vínculo apenas do lateral-esquerdo.









No Corinthians, Danilo, Fagner e Love fazem aniversário e ganham bolo

LANCEPRESS! - 11/06/2015 - 19:38

 Vagner Love, Danilo e Fagner comemoraram aniversário nessa quinta-feira (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
Teve festa nesta quinta-feira, no CT do Corinthians! Danilo, Fagner e Vagner Love fizeram aniversário e ganharam um bolo do clube para comemorar. O meia completou 36 anos, enquanto o lateral chegou a 26 e o atacante a 31. O trio assoprou velinhas e recebeu os parabéns do elenco alvinegro (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians).










Petros: "Que a gente faça da Arena Corinthians a nossa força"
Meia do Timão ressaltou a importância de conquistar pontos em casa para manter a evolução no Campeonato Brasileiro19h15 11/06/2015 - FutebolAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansPróximo compromisso alvinegro será no sábado contra o Internacional


O Corinthians volta a jogar na Arena Corinthians neste fim de semana, onde possui um retrospecto histórico muito positivo. Para dar um salto de qualidade e confirmar uma fase crescente no Campeonato Brasileiro, Petros espera que o Timão faça valer o mando de campo contra o Internacional, neste sábado (13), às 16h30, pela sétima rodada da competição nacional.

“Espero que a gente faça da Arena Corinthians a nossa força. Lá é o nosso diferencial. Esperamos ter essa retomada, retomar a maneira de atuar. Isso não é tão fácil, requer um pouco de tempo, mas temos de trabalhar”, afirmou o meia do Corinthians, que falou também sobre a importância da vitória mais recente, sobre o Joinville em Santa Catarina.

“Uma vitória fora de casa nos deu força. Temos de ir lentamente buscando forças”, completou Petros. O Corinthians está atualmente na oitava posição do Brasileirão 2015, com dez pontos ganhos em seis rodadas.



– A única equipe do mundo que consegue manter um padrão é o Barcelona, que mesmo no começo do ano vinha sendo questionado porque não tinha boas atuações. Não somos os melhores, muito menos os piores. Somos uma equipe  com jogadores batalhadores e que dão a alma por esse clube. Temos de filtrar o que falam de nós – disse.


– Atingimos um padrão muito alto no início da temporada e isso surpreendeu a todos, inclusive a nós mesmos. Em pouco tempo de trabalho não dá para manter aquele nível o tempo todo. Passou tudo isso, e agora é um momento de reformulação. Precisamos ter a humildade de saber que não estamos na melhor fase. Precisamos fechar a casinha, não sofrer gol e buscar os pontos devagar – afirmou.



– Ano passado, o Corinthians fez um grande investimento e uma reformulação quase completa. O questionamento era o mesmo, se poderíamos jogar como time grande. Ninguém esperava que pudéssemos ir à Libertadores. Agora passamos pela mesma coisa. Reformulação é mudar, mudar porque não está dando certo. Não sei se vamos conseguir retomar aquele padrão, mas a estrutura tem de ser a mesma – ressaltou Petros.



- O Corinthians é um turbilhão, quando ganha é o melhor, quando perde é o pior. É preciso ter equilíbrio. Aquele padrão do começo da temporada é difícil de atingir. O único que mantém o nível (a temporada toda) é o Barcelona, que ainda assim vinha sendo questionado no início do ano. Tem que ter o pé no chão. Não somos melhores, nem piores, somos uma equipe com jogadores batalhadores, que vão atrás do seu espaço. Precisamos manter uma média e vencer os jogos dentro e fora de casa - opinou.

- Espero que a gente faça da Arena Corinthians a nossa força. Não aguentamos mais perder pontos lá porque é o nosso diferencial. Esperamos ter essa retomada, retomar a maneira de atuar. Isso não é tão fácil, requer um pouco de tempo, mas temos de trabalhar - comentou Petros.








Ingressos à venda para Corinthians x Inter, com homenagens antes da partida
Neste sábado (13), Timão homenageará Emerson Sheik e campeões mundiais Sub-17 na Arena Corinthians

19h34 11/06/2015 - IngressosAgência Corinthians


O Corinthians enfrentará o Internacional na Arena Corinthians neste sábado, às 16h30, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro 2015. Antes da partida, dois eventos vão movimentar o estádio: as homenagens a Emerson Sheik, pela história do jogador no clube, e à equipe Sub-17, que foi recentemente campeã mundial da categoria. Os ingressos para o jogo estão à venda nas bilheterias e pela internet.

Os pontos de venda estão instalados no Parque São Jorge e em quatro unidades da loja Poderoso Timão, abertos das 10h às 17h desta sexta-feira (12). Pela internet, o torcedor pode comprar por meio do site www.fieltorcedor.com.br/ingressos.

Para o torcedor que for ao jogo deste sábado (13), recomenda-se que chegue mais cedo à Arena Corinthians, para participar da celebração que acontecerá antes da partida. Os portões serão abertos às 14h30 para a Fiel – a abertura no dia do jogo é feita após a determinação do policiamento.

Confira os setores ainda disponíveis:

Leste Superior: R$ 150 (R$ 75 meia-entrada)
Oeste Inferior: R$ 250 (R$ 125 meia-entrada)
*Visitante: R$ 50 (R$ 25 meia-entrada)

*A venda de ingressos para os visitantes será feita somente no dia do jogo, através de bilheteria expressa após a abertura dos portões.

OBS: A compra de ingressos nas bilheterias é somente com dinheiro

PONTOS DE VENDA

Parque São Jorge

Lojas Poderoso Timão:

1 - Tiete Plaza
Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, 1.465, loja 1056, piso térreo, Pirituba

2 - Shopping Santana Parque
Rua Conselheiro Moreira de Barros, 2.780, loja 3062

3 - São Mateus
Avenida Mateo Bei, 2.029 - São Mateus

4 - Rua Augusta
Rua Augusta, 1.948 - Cerqueira César

TEM DIREITO À CATEGORIA MEIA-ENTRADA:

Estudantes

Lei n◦. 13.933, de 26/12/2013

• §2o.: ... mediante a apresentação, no momento da aquisição do ingresso e na portaria do local de realização do evento, da Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pela União Nacional dos Estudantes (UNE), pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), pelas entidades estaduais e municipais filiadas àquelas, pelos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs) e pelos Centros e Diretórios Acadêmicos, com prazo de validade renovável a cada ano, conforme modelo único nacionalmente padronizado e publicamente disponibilizado pelas entidades nacionais antes referidas e pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), com certificação digital deste...

• § 6o A Carteira de Identificação Estudantil (CIE) será válida da data de sua expedição até o dia 31 de março do ano subsequente.

Idosos maiores de sessenta (60) anos

Lei n◦. 13.933, de 26/12/2013

• Apresentar RG Original

Professores do Estado e dos Municípios Paulistas

Lei 14729/12

• Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado  e o comprovante de pagamento mensal (holerith) do mês vigente.

Diretores, Coordenadores pedagógicos, Supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas da rede pública estadual e municipal de ensino

Lei 15298/14

• Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado  e o comprovante de pagamento mensal (holerith) do mês vigente.

Não dão direito a compra de ingressos na categoria meia entrada

• Aposentadorias

• Conselhos de classe tais como OAB, CRC ou CREA













11/06/2015 18h19 - Atualizado em 11/06/2015 18h19

Corinthians receberá o Coritiba em São José dos Campos pelo sub-20
Jogo será 18 de junho, às 19h30, no Martins Pereira pelo Brasileiro da categoria.
Timão está na lanterna do Grupo B com duas derrotas. Coxa também não pontuou


Por GloboEsporte.com


O duelo entre Corinthians e Coritiba pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro sub-20 será realizado no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, interior de São Paulo. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou nesta quinta-feira o novo local do duelo, que acontece no próximo dia 18, às 19h30.


As duas equipes vão se enfrentar para tentar a reabilitação no campeonato. O Corinthians é o lanterna do Grupo B, com duas derrotas em dois jogos. O Coritiba também não pontuou, mas até agora fez apenas um jogo pelo torneio.


Segundo a Urbanizadora Municipal (Urbam), responsável pelo estádio, serão disponibilizados todos os 12.200 lugares para o torcedor que quiser acompanhar o jogo. No entanto, ainda não há definição sobre como será a venda de ingressos para o confronto.


O estádio Martins Pereira recebeu uma reforma de R$ 26 milhões entre 2013 e 2014. Desde então, tem atraído eventos para o local.















11/06/2015 17h46
Corinthiano Luciano treina com bola e avança em recuperação de lesão no Corinthians
Atacante participa de trabalho nesta quinta-feira, no CT, e depois continua evolução física ao lado de preparadores. Volta é programada para clássico contra o Santos


Por Carlos A. Ferrari e Diego Ribeiro


Corinthiano Luciano treina com bola: retorno ao time está perto (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

O atacante Luciano avançou no tratamento de uma lesão muscular na coxa esquerda e treinou com bola nesta quinta-feira, ao lado dos colegas de Corinthians, no CT Joaquim Grava. Ainda em fase final de recuperação, ele não terá condições de enfrentar o Internacional, neste sábado, às 16h30 (horário de Brasília), na arena em Itaquera.


Por outro lado, o fato de ter treinado com bola o credencia a voltar ao time nas próximas rodadas. Com apenas três opções para o ataque, o técnico Tite aguarda o retorno de Luciano ao menos para o clássico com o Santos, dia 20 de junho.


Depois do breve trabalho com bola ao lado do elenco, Luciano fez atividades físicas no gramado, supervisionado por um preparador do clube. Seu último jogo pelo Timão foi no dia 6 de maio, contra o Guaraní, do Paraguai.


Vice-artilheiro do Corinthians no ano passado, atrás de Paolo Guerrero, Luciano vinha tendo pouco espaço com Tite. As saídas do próprio Guerrero e de Emerson, porém, devem abrir caminho para o atacante tentar vaga entre os titulares.


Neste sábado, contra o Internacional, Mendoza e Romero devem formar o ataque. Vagner Love corre por fora na disputa. Com dez pontos, o Corinthians é o oitavo colocado do Campeonato Brasileiro.













CORINTHIANS QUASE ESCALADO, MAS Cristian deixa treino com dores no calcanhar e vira dúvida

Jogador, que poderia ter primeira sequência como titular do Timão, saiu mais cedo da atividade dessa quinta-feira e pode ser desfalque contra o Inter, sábado, na Arena Corinthians

Bruno Cassucci - 11/06/2015 - 17:03


Cristian pode ser substituído por Ralf no sábado (Foto:Daniel Augusto Jr)

O volante Cristian deixou o treino do Corinthians mais cedo nessa quinta-feira por conta de dores no calcanhar e pode desfalcar a equipe no duelo contra o Internacional, sábado, às 16h30, na Arena. O jogador sentiu incômodo no tendão calcâneo (conhecido como tendão de Aquiles) e logo na sequência iniciou tratamento no CT Joaquim Grava.

As dores começaram logo no início da atividade dessa quinta, quando o técnico Tite organizada um trabalho de defesa contra ataque, no qual os homens de frente tentavam driblar os defensores e finalizar a gol. Se Cristian não puder enfrentar o time gaúcho, Ralf deve ser o substituto. O camisa 5, absoluto na posição desde 2010, vinha ficando no banco de reservas e, com uma proposta dos Emirados Árabes Unidos, pode até dar adeus no meio deste ano.

O problema acontece justamente quando o volante se firmava como titular. Ele começou as duas últimas partidas do Timão, contra Grêmio e Joinville, e poderia ter uma sequência inédita na equipe desde que retornou, no começo do ano.

Na última quarta, Cristian concedeu entrevista coletiva, se mostrou feliz com o momento vivido e disse que ainda poderia melhorar.

O goleiro Cássio também deixou a atividade mais cedo, mas apenas para realizar trabalho na academia. Ele não preocupa. Guilherme Andrade e Mendoza foram outros que sentiram pancadas, mas não tiveram maiores complicações.

O provável Corinthians para encarar o Inter é: Cássio, Fagner, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Ralf (Cristian), Petros, Renato Augusto, Jadson e Mendoza; Romero.



















11/06/2015 17h11 CORINTHIANS QUASE DEFINIDO, MAS Cristian sente dores, deixa treino mais cedo e vira dúvida

Volante reclama de incômodo no calcanhar durante trabalho técnico desta quinta-feira e precisa ser atendido por médicos. No sábado, Ralf pode ser opção se ele ficar fora
Por Carlos A. Ferrari e Diego Ribeiro


De carona no carrinho, Cristian sai do treino: dúvida para sábado (Foto: Carlos Augusto Ferrari

Titular nos últimos dois jogos do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, o volante Cristian deixou o treino desta quinta-feira mais cedo por causa de dores no tendão do calcanhar direito.

Por isso, ele será reavaliado na manhã de sexta-feira para saber se terá condições de enfrentar o Internacional, neste sábado, às 16h30 (horário de Brasília), em Itaquera.

O técnico Tite separou ataque e defesa em trabalhos distintos nesta quinta. Cristian estava ao lado dos defensores alvinegros quando reclamou de dores no calcanhar e teve de ser atendido pelos médicos. Pouco depois, em um carrinho, deixou o campo e foi para os vestiários.

Caso não tenha condições de jogo, Cristian será substituído pelo antigo titular da posição: Ralf. O volante tem treinado entre os reservas e pode deixar o Corinthians, mas se colocou à disposição de Tite para atuar enquanto houver interesse do clube, que pode negociá-lo na janela de transferências do meio da temporada.

O treinador vai definir a equipe na manhã de sexta-feira, último treino antes do duelo contra o Inter. Além da dúvida que surge com as dores de Cristian, Tite vai decidir se utiliza Ángel Romero ou Vagner Love no ataque. Com dez pontos, o Timão é o oitavo colocado no Brasileiro.



















Cristian sente dor em tendão da perna direita e deixa treino do Corinthians mais cedo
Luiz Ricardo Fini
11 JUN 2015 17h38

O técnico Tite teve um problema durante o treino do Corinthians na tarde desta quinta-feira. Em uma atividade de ataque contra defesa, o volante Cristian sentiu dores no tendão calcâneo do pé direito e precisou deixar a atividade mais cedo.

Assim que deixou o campo, o atleta se sentou em um carrinho de apoio do CT e se dirigiu para o tratamento. Porém, o clube não confirmou se o volante preocupa para a partida de sábado, contra o Internacional, na Arena Corinthians

Se Cristian não puder atuar, será a segunda baixa de Tite para o setor, já que Bruno Henrique também está entregue ao departamento médico. O treinador ainda terá a atividade de sexta-feira para saber se contará com o volante.

No treino desta quinta, o atacante Mendoza sentiu uma pancada no tornozelo esquerdo, em chegada de carrinho de Emerson Sheik, mas nem sequer precisou de tratamento. Mesmo com expressão de dor em alguns momentos, o colombiano continuou em campo até o apito final.

Outro susto na movimentação foi com o versátil Guilherme Andrade, que reclamou de dores no rosto depois de uma disputa de bola, mas recebeu o atendimento médico e continuou na movimentação.

Tite optou por não fazer atividades táticas nesta quinta-feira, priorizando as jogadas ofensivas, com finalizações. O encerramento dos treinos foi com trabalho técnico em campo reduzido, sem formação da equipe titular.













Corinthians/UNIP contrata o fixo Marinho
Experiente fixo com passagem pela Seleção Brasileira reforça o elenco do Timão em busca dos objetivos da temporada
15h15 11/06/2015 - Futsal



Agência Corinthians
© Agência Corinthians

Marinho atuou no time adulto do Corinthians/UNIP em 2004 e retorna ao clube nesta temporada

Marinho atuou no time adulto do Corinthians/UNIP em 2004 e retorna ao clube nesta temporada

O fixo Marinho é o novo reforço do Corinthians/UNIP para a temporada 2015. Com passagem pela Seleção Brasileira, o fixo de 34 anos vinha atuando ASIF de Ibirubá-RS, após nove anos defendendo o Orlândia-SP e breve passagem pelo LEM Vento em Popa-BA.

“Todo jogador sonha em vestir a camisa do Timão. Quando começamos a conversar, deixei claro ao Pepe [empresário] que o Corinthians era o meu lugar. A expectativa para a temporada é a melhor possível. O Corinthians tem grandes jogadores e muitas chances de conseguir o tão esperado título da Liga Nacional”, disse Marinho.

O reforço alvinegro tem duas passagens anteriores pelo Timão, em 2000, ainda no Juvenil, e em 2004, já na equipe adulta. Marinho tem no currículo as conquistas da Liga Futsal (2), Superliga (2), Libertadores e Liga Sudeste. O atleta se destaca pela raça e boa chegada no ataque.
Marinho enfrentou o Corinthians/UNIP algumas vezes no ginásio do Parque São Jorge e afirmou conhecer a força da Fiel: “Sempre foi muito difícil jogar contra o Corinthians, a torcida faz a diferença. É apaixonada e apoia o tempo todo. Tenho certeza de que vai ser muito emocionante jogar com o ginásio lotado, agora com a torcida a favor”.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.













Corinthians, Minha História: goleada em 1997 
Nas quartas de final da Copa do Brasil 97, Timão reverteu o quadro com placar histórico
12h 11/06/2015 - EspeciaisAgência Corinthians



© Reprodução/TV GloboCorinthians atropelou o Atlético-PR fora de casa na Copa do Brasil de 1997


Torneios mata-mata têm como regra básica vencer dentro de casa e, se possível, sem levar gols. Mas contra o Atlético-PR, pelas quartas de final da Copa do Brasil de 1997, o Corinthians não fez o dever de casa. Jogando no Pacaembu, perdeu para o rubro-negro paranaense por 2 a 1 e foi desacreditado e como franco atirador para a segunda partida que aconteceria em Curitiba, no estádio Pinheirão.


A noite daquele 22 de abril, estava reservada a partida de volta entre Atlético-PR e Corinthians. O COrinthians precisa vencer por diferença de 2 gols. Os paranaenses poderiam até perder por 1 a 0 que garantiriam a classificação para as semifinais. Por isso, a presença de torcida foi maciça, mais de 36 mil pessoas compareceram ao Pinheirão. A Fiel, sempre ao lado do Timão, estava em grande número. Restava ao time comandado por Nelsinho Baptista buscar a milagrosa classificação.

O rival tinha a dupla de ataque sensação do país: Oséas e Paulo Rink. O Corinthians, em contrapartida, tinha problemas ofensivos, e Nelsinho barrou Túlio Maravilha, grande contratação da equipe para a temporada 1997. Com um quadrado formado por Souza, Fernando Diniz, Donizete e Mirandinha, o Alvinegro começou o jogo precisando marcar gols, mas parava na marcação e no ímpeto inicial do adversário.

A primeira meia hora de partida dava a impressão de que o Corinthians não reverteria o resultado. Confundindo pressa com velocidade, principalmente com Mirandinha, a equipe não se acertava. Nelsinho, aos berros, arrumava o posicionamento. Aos poucos, conseguiu que os atletas entendessem o caminho para sair de Curitiba classificado. O que se viu daí para frente foi um show.

Aos 32 minutos, Donizete apertou a marcação e roubou uma bola pelo lado esquerdo. O cruzamento passou por todo mundo, mas encontrou Souza, livre. O camisa 10 bateu forte, cruzado, e abriu o placar. O Corinthians tinha a vantagem inicial que ainda não era suficiente.

Desnorteado, o Atlético-PR perdeu a posse de bola logo na nova saída de jogo. O Timão aproveitou e avançou, mas parou em falta da equipe adversaria. Na cobrança, entretanto, Souza mandou a bola na cabeça de Mirandinha, que na pequena área mandou para dentro: 2 a 0 Timão, e agora o resultado pertencia ao Alvinegro.

Os paranaenses se perderam após levarem dois gols. O Corinthians, por outro lado, seguiu aniquilador. Aos 36, Souza, um dos grandes nomes do jogo, lançou Mirandinha pela esquerda. O irreverente atacante serviu Donizete, que, livre, marcou o terceiro gol do Timão.

O Pinheirão enlouqueceu. Enquanto a torcida do Atlético-PR, incrédula, lamentava o passeio, a Fiel explodia em festa e arriscava gritos de olé. Foi nesse embalo que o lateral esquerdo André Luiz avançou sozinho pela esquerda e bateu cruzado. O goleiro Ricardo Pinto fez a defesa, mas deixou nos pés de Mirandinha. O Timão tinha 4 a 0 antes do intervalo, e o que antes era uma missão ingrata tornou-se, então, uma imensa vantagem.

O segundo tempo começou, e o Timão reduziu o ritmo, o suficiente para o Atlético-PR se lançar com tudo para o ataque. Oséas, aos 15 minutos, marcou o primeiro gol atleticano.

Mas naquele dia que Maradona voltou aos campos, foi Mirandinha o dono da bola. Aos 35 minutos, o atacante arrancou rápido pela direita e serviu Donizete, que fez o quinto gol. Minutos depois, Túlio Maravilha, que entrou no lugar de Donizete, passou para Mirandinha fazer o sexto gol corinthiano, o terceiro dele na partida.

O Atlético-PR ainda faria mais um nos descontos com Andrei, em cobrança de falta. Mas o placar apontava 6 a 2, e Corinthians classificado para enfrentar Grêmio ou Vitória nas semifinais. Mesmo com dificuldades durante o jogo, como a saída do goleiro Ronaldo, machucado, o Alvinegro foi implacável.

O Timão seria eliminado na fase seguinte pela equipe gaúcha, mas a goleada histórica sobre o Atlético-PR marcava um momento especial na história do Corinthians e também da competição.

atlético de curitiba 2 X 6 CORINTHIANS
Copa do Brasil 1997, quartas de final, jogo de volta

Data: 22/04/1997
Local: Estádio Pinheirão, Curitiba-PR
Árbitro: Francisco Dacildo da Silva Mourão Albuquerque
Gols: Souza (COR) aos 32, Mirandinha (COR) aos 34 e 44 e Donizete (COR) aos 37 minutos do primeiro tempo; Oséas (atl) aos 15, Donizete (COR) aos 37, Mirandinha (COR) aos 43 e Andrei aos 47 minutos do segundo tempo.

atl cu: Ricardo Pinto; Luizinho (Piekarski), Reginaldo, Andrei e Tanielton; Alex, Nowak, Paulo Miranda e Cleberton; Paulo Rink e Oséas. Técnico: Jair Pereira

CORINTHIANS: Ronaldo (Maurício); Rodrigo, Celio Silva, Henrique e André Luiz; Fabio Augusto, Silvinho, Souza e Fernando Diniz (Gilmar); Mirandinha e Donizete (Túlio). Técnico: Nelsinho Baptista.










CORINTHIANS PODE TENTAR CONTRATAR VOLANTE FERNANDO BOB, ponte







Há um ano, treinos criavam expectativa para abertura da Copa na Arena Corinthians
Enquanto o Brasil fez uma atividade aberta, a Croácia preferiu fechar o último treinamento antes da partida inaugural da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 no estádio alvinegro13h 11/06/2015 - Arena CorinthiansAgência Corinthians



© Divulgação
O ambiente da maior competição do futebol mundial era visto por todos os cantos do estádio alvinegro






Há exato um ano, no dia 11 de junho de 2014, o clima no país era de ansiedade e expectativa. Faltava um dia para a abertura da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, o jogo entre Brasil e Croácia que seria realizado na Arena Corinthians. O ambiente da maior competição do futebol mundial era visto por todos os cantos do estádio alvinegro, que recebeu naquele dia os treinos das seleções que faria a partida inaugural da competição.

Sob o olhar do mundo que acompanhava a atividade ao vivo, a Seleção Brasileira fez um treino aberto, conhecendo o campo alvinegro onde jogaria no dia seguinte. Já o treinamento dos croatas foi fechado.

No estádio, eram feitos os últimos preparativos para receber a abertura da Copa, com mais de 60 mil pagantes e convidados, incluindo Chefes de Estado e outras autoridades in loco e mais de um bilhão de pessoas espalhadas pelo mundo acompanhando pela TV. Dias antes, foi feito o último ensaio para o espetáculo que antecederia o jogo entre Brasil e Croácia.

O Brasil já estava invadido pelos torcedores dos 32 países participantes da competição, e o que todo mundo aguardava era que o dia 11 passasse logo para que chegasse o então aguardado momento: o início da Copa das Copas.





CORINTHIANS PODE TENTAR CONTRATAR MEIAS SANCHEZ, URUGUAIO, ROJAS E CENTROVANTE GUTIERREZ, COLOMBIANO, AMBOS DO RIVER PLATE, OU APENAS BOATO?












Palhinha completa 65 anos de idade

Ponta-de-lança do elenco que encerrou o jejum de 22 anos e oito meses sem títulos do Corinthians atuou 148 vezes e fez 44 gols pelo clube

11h 11/06/2015 - Especiais
Agência Corinthians

© Arquivo Placar
 Palhinha fez o gol que garantiu a vitória do Timão no primeiro jogo das finais em 1977
Palhinha fez o gol que garantiu a vitória do Timão no primeiro jogo das finais em 1977
Vanderley Eustáquio de Oliveira, o Palhinha, comemora 65 anos de idade nesta quinta-feira (11). O ex-atleta fez parte do elenco campeão paulista em 1977, quando o Corinthians encerrou um jejum de 22 anos e oito meses sem título.

Palhinha chegou ao Timão por uma quantia recorde na época: 7 milhões de cruzeiros. Inteligente, ágil e habilidoso, o ex-ponta-de-lança entrou em campo 148 vezes e marcou 44 gols. Além do título que marcou o fim do jejum, o ex-atleta conquistou o estadual em 1979.

Em 1989, Palhinha ainda voltou ao Corinthians, dessa vez como técnico, e comandou o clube em 25 partidas, com 13 vitórias três empates e nove derrotas.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.














Fiel participará de homenagem a Emerson Sheik no sábado
Pelo Twitter, os torcedores alvinegros poderão mandar recados ao jogador; os melhores serão exibidos na faixa de LED dos interno Leste e Oeste da Arena Corinthians
11h 11/06/2015 - Redes SociaisAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
As mensagens poderão ser enviadas entre 11h desta quinta (11) e 14h de sexta (12)
Neste sábado (13), antes do início do duelo entre Corinthians e Internacional, às 16h30, na Arena Corinthians, Emerson Sheik será homenageado. Em uma das ações, os torcedores alvinegros poderão deixar um recado para o jogador.

Para participar, os corinthianos precisam postar mensagens no Twitter com a #ObrigadoSheik, entre 11h desta quinta (11) e 14h de sexta (12). As melhores serão selecionadas e exibidas na Arena Corinthians no sábado, nas faixas de LED dos setores Leste e Oeste.
Corinthians ‏@Corinthians


Além de Danilo e Fagner, hoje Vagner Love também faz aniversário! Parabéns! #FelizAniversário #VagnerLove 



Corinthians ‏@Corinthians 41 minHá 41 minutos


Hoje é a vez de Danilo e Fagner fazerem aniversário! Parabéns! 





















Dentinho quer sair do Shakhtar e mira volta ao Timão: 'Precisa ter proposta'
Jogador, que esteve no CT Joaquim Grava na última quarta-feira, afirma que 'bateu o pé' para deixar o clube ucraniano e fala do sonho em vestir novamente a camisa do Corinthians

LANCEPRESS! - 11/06/2015 - 09:04

Dentinho recebeu o carinho do técnico Tite (Foto: Daniel Augusto Jr/Corinthians)

Quatro anos após deixar o Corinthians, o atacante Dentinho, revelado nas categorias de base do clube, sonha em voltar. Mas o jogador de 26 anos de idade sabe que a possibilidade é remota. Além do atleta estar vinculado ao Shakhtar Donetsk, o Timão enfrenta crise financeira e não está disposto a abrir os cofres para recontratá-lo.



Mesmo assim, em visita ao CT Joaquim Grava na última quarta-feira, Dentinho falou sobre o sonho de retornar ao clube de coração. Além disso, ele explicou sua situação no Shakhtar e declarou que não pretende seguir na Ucrânia.



- Primeiro tenho de esperar as propostas. Quando chegar, vamos ver a melhor. O carinho pelo Corinthians é grande. A torcida pede para voltar, mas precisa ter proposta. Se não tiver, fica difícil - declarou.

- Eu bati o pé que pretendo sair e procurar o melhor caminho. São quatro anos lá. Vamos ver, vou decidir meu futuro - completou.

Contratado em 2011 por cerca de R$ 15 milhões, Dentinho já faturou cinco títulos pelo time ucraniano e foi emprestado entre 2013 e 2014 ao Besiktas, da Turquia. Agora, ele acredita que é hora de seguir novos rumos. E sente falta do Brasil...

- Sinto bastante saudade, acompanho os jogos da Europa. Quando estou de férias, venho acompanhar os treinos e sábado vou ver o jogo. O pessoal fica tirando onda, que eu melhorei muito e estou bonitão. Sempre sou recebido com bastante carinho. Tenho uma história aqui e fico muito feliz - brincou o atacante, que pelo Timão fez 55 gols em 187 jogos.










11/06/2015 09h30
Após Corinthians tri Mundial sub17, promessas voltam aos profissionais e aguardam chance com Tite
Matheus Pereira retorna aos profissionais após semestre agitado, com pré-temporada nos EUA e título mundial. Fabrício ePedro são outros que subiram
Por Carlos A. Ferrari e Diego Ribeiromatheus pereira corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)Matheus Pereira, aos 17 anos, já é experiente (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)
De volta ao elenco profissional do Corinthians após a conquista do Mundial de Clubes sub-17 com a equipe alvinegra da categoria, o meia Matheus Pereira se diz mais preparado para ter uma chance na equipe treinada por Tite. Aos 17 anos, Matheus tem convivência com os mais velhos desde janeiro, mas agora retorna com a marca de melhor jogador do torneio mundial.

Ao lado dos meias Fabrício e Pedro, o garoto foi um dos três “alçados” pela comissão técnica profissional para alguns treinos no CT Joaquim Grava. Matheus aguarda sua chance.

– Se fizermos a nossa parte bem feita, treinarmos forte todo dia, vamos ter oportunidades. Vamos procurar trabalhar diariamente para nos preparar – disse o meia.

O bom desempenho no Mundial, disputado na Espanha, deu mais maturidade a Matheus Pereira. O currículo tem aumentado graças às conquistas pelas equipes de base.

– Não só para mim, mas para todo o grupo esse título representou bastante coisa. É uma competição muito importante. Jogamos um bom futebol e trouxemos a taça – celebrou.

É o momento que você sempre sonha. Quero honrar essa camisa e dar muitas alegrias à torcida

Matheus Pereira, meia do Timão

Conhecido como "Pirulão", Matheus Pereira é aposta corintiana desde o começo do ano. Ele foi convocado para a pré-temporada nos Estados Unidos, mas retornou para as divisões menores para disputar torneios. O clube tem apenas 5% dos direitos dele. O restante pertence ao empresário Fernando Garcia.

No fim do ano passado, Matheus foi apresentado a clubes europeus por Garcia, que pretendia negociá-lo na janela europeia de janeiro. Ao lado de Malcom, destaque revelado pelo clube, o meia visitou Olympique de Marselha, da França, e Juventus, da Itália. Por ter uma fatia mínima dos direitos econômicos do jogador, o Corinthians não deve se opor a futuro negócio.

Depois da venda de Matheus Cassini para o Palermo, da Itália, a diretoria do Corinthians passou a sofrer muitas críticas da torcida por não dar chance aos garotos. Da equipe considerada titular, apenas o lateral-direito Fagner é formado no clube, mas foi vendido logo após a promoção, e o Timão teve de investir novamente em sua contratação.









Nova filosofia: Timão prioriza base, dá lista de 'joias' a Tite e agenda reuniões

Diretoria começa a intensificar integração do profissional com a base e define encontro mensal entre todos os funcionários. Seis jogadores do sub-20 vão aparecer mais em treinos

Felipe Bolguese e Rodrigo Vessoni - 11/06/2015 - 06:06 

Time levou a Copinha pela 9ª vez nesse ano (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)

A diretoria do Corinthians não quer ficar apenas no discurso para melhorar a integração do departamento profissional com as categorias de base. Em reunião nos últimos dias, surgiu a ideia de criar encontros mensais, no CT Joaquim Grava, entre a comissão técnica de Tite, incluindo preparadores e médicos, e os profissionais das categorias sub-20, sub-17, sub-15, sub-13 e sub-11.

– Vamos fazer um trabalho integrado, com um acompanhamento mais intenso no dia a dia. O processo começou há quatro meses, mas agora queremos que todos os profissionais se conheçam e mantenham contato direto – afirmou na última quarta-feira o diretor-adjunto Eduardo Ferreira

Desde o ano passado, o elo de ligação entre os departamentos é o ex-lateral Alessandro, coordenador-técnico do clube. Novos projetos e diálogos sempre passarão por ele, que é o braço direito do gerente Edu Gaspar no CT. Nenhuma joia será aproveitada sem o seu aval.

No Mundial Sub-17 de Madrid (ESP), conquistado pelo Corinthians há uma semana, após a equipe desbancar o Barcelona (ESP) na semifinal e o Atletico Nacional (COL) na decisão, funcionários do departamento profissional já analisaram alguns jogadores.

Agora, outra mudança mais visível será a presença constante de jovens nos treinos. Na quarta-feira, os meias Fabrício e Pedro, campeões com o sub-17, compuseram a atividade. A comissão técnica da base, porém, elencou seis jogadores do sub-20 para terem mais contato nos treinos (veja quem são abaixo). A ideia é que eles alternem dias no profissional e participação nos campeonatos Brasileiro e Paulista da categoria.

JOVENS PROFISSIONAIS

Das categorias de base, o elenco profissional já conta com três jogadores: o zagueiro Rodrigo Sam, que disputou o Paulistão, além do volante Marciel e o meia Matheus Pereira, o Pirulão, que ainda não tiveram oportunidades com o técnico Tite.

GRAMADO NOS CAMPOS DA BASE

O Corinthians programou até o fim do mês o início da implantação de grama nos três campos naturais do CT Ronaldo Luis Nazário de Lima, que será das categorias de base, anexo ao CT Joaquim Grava. De acordo com orçamento do ex-diretor de finanças, Raul Correa da Silva, o custo seria de R$ 1,5 milhão. A expectativa é a de que o novo CT seja usado pelos jovens da base no segundo semestre. Hoje, eles treinam no Parque São Jorge e no Flamengo de Guarulhos. Ainda haverá campo de grama sintética, arquibancada e hotel, que vão demorar mais.

QUEM TERÁ MAIS CHANCE NO DIA A DIA DO PROFISSIONAL

Rafael Augusto

Zagueiro da equipe campeã da Copinha. Era parceiro do setor de Rodrigo Sam, promovido no início desta temporada por Tite.

Léo Príncipe

Lateral-direito é considerado uma das grandes promessas da atual geração. Foi um dos destaques da Copinha e poderá ser sombra de Fagner e Edilson.

Maycon

Segundo volante, dupla de Marciel, que foi promovido, era um dos mais jovens do time. Fez o gol na decisão da Copinha diante do Botafogo-SP.

Altair

Meio campista forte, com vigor físico destacável e semelhança com o colombiano Freddy Rincón, ídolo do clube.

Matheus Vargas

Camisa 10 da equipe da Copinha, era um dos maestros, ao lado de Matheus Cassini. Veio do Grêmio Osasco Audax, indicado por Vampeta.

Gabriel Vasconcelos

Foi o artilheiro na campanha da conquista da Copinha e era esperado que já tivesse chance no início desta temporada.








Corinthianos Danilo e Fagner comemoram aniversário nesta quinta-feira

10h 11/06/2015 - Futebol

Agência Corinthians


© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
 Danilo e Fagner fazem aniversário nesta quinta-feira (11)
Danilo e Fagner fazem aniversário nesta quinta-feira (11)
Nesta quinta-feira (11), dois jogadores do Corinthians fazem aniversário: Danilo e Fagner. O meia completa 36 anos de idade, enquanto o lateral celebra 26.

No Timão desde 2010, Danilo tem 282 jogos e 30 gols pelo Alvinegro. O camisa 20 conquistou Brasileirão (2011), Libertadores da América e Mundial de Clubes (2012), e Paulistão e Recopa Sul-Americana (2013) pelo Corinthians.

Nascido em 1989, Fagner está em sua segunda passagem pelo Timão. Revelado pela categoria de base do clube, o lateral estreou contra o Fortaleza, em 2006. Depois disso, passou por PSV Eindhoven (HOL), Wolfsburg (ALE) e Vasco. Pelo Corinthians, já entrou em campo 88 vezes e marcou quatro gols.

O Sport Club Corinthians Paulista parabeniza Danilo e Fagner pelo aniversário. Clique aqui e deixe seu recado para o meia e aqui para enviar uma mensagem ao lateral.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.













AINDA SEM QUE INICIE NEGOCIAÇÕES, ESPECULA-SE NOVO INTERESSE DO CORINTHIANS NO MEIA ARGENTINO MARCELO MELLI


Otros caso es del mediocampista Marcelo Meli, quien si bien podría ser vendido, su precio de salida sería muy elevado.

Boca posee el 50 por ciento de su pase, mientras que Benfica, Cruz Azul y Corinthians ya se contactaron con su representante, aunque no comenzaron negociaciones con el clubelullub







.

Cristian espera crescer com sequência no Corinthians: "Posso melhorar muito"

Marcos Guedes

11 JUN 2015 07h50

0COMENTÁRIOS

De volta ao Corinthians no começo do ano, Cristian atuou esporadicamente até a semana passada, entrando em campo com maior frequência no rodízio promovido por Tite no Campeonato Paulista. Ele finalmente assumiu a cabeça de área na semana passada e, ainda bem longe do poder de marcação do ex-titular Ralf, espera crescer com ritmo de jogo.

"Sei que posso render muito. Aos poucos, a gente vai se encaixando. Vou continuar me dedicando nos treinamentos e só assim vou voltar ao meu ritmo, ao meu estilo de jogo. Estou feliz com o reconhecimento do trabalho. Quem trabalha vai ter a sua oportunidade uma hora, e a oportunidade veio. Posso melhorar muito", afirmou.

Cristian virou titular em meio à tentativa da endividada diretoria de se livrar do custo do eficiente Ralf e à busca de Tite por qualidade na saída de bola.Com sequência de partidas, o cabeça de área espera ficar mais próximo do jogador que deixou o Corinthians como ídolo, em 2009. Mas sem comparações. Se o físico já não é o mesmo aos 31 anos, a aposta do atleta é que há espaço para crescimento em um curto prazo.

"Na realidade, não perdi muito, mas fazia funções diferentes na Turquia. Acho que, jogando lá fora, você perde um pouco de velocidade, o trabalho é diferente do que aquele que a gente faz. O trabalho aqui é importante quando você retorna ao futebol brasileiro, que é muito rápido, muito competitivo. Já estou adaptado", concluiu Cristian.










Teo Gutiérrez promete "força" para jogar no Timão

Jogador e empresários vão conversar com clube argentino para manifestar desejo de sair. Corinthians não aceita pagar US$ 3 milhões

Por Carlos A. Ferrari e Diego Ribeiro


Está nas mãos de Teo Gutiérrez e seus representantes a transferência para o Corinthians. O centroavante colombiano encaminhou um acordo financeiro com o Timão e se comprometeu a conversar com o River Plate para manifestar o desejo de se transferir para o clube paulista após a Copa América.

O Corinthians conta com a ajuda do goleador para o negócio ser sacramentado e poder tê-lo já no início de julho. Por enquanto, não houve acordo com os argentinos. O River aceitou negociar, mas pediu US$ 3 milhões (R$ 9,3 milhões) pelos 50% dos direitos econômicos que possui. O Timão considerou o valor muito alto e gostaria de dividi-lo em várias parcelas.

Com a complicação, os agentes e o próprio Téo Gutiérrez querem conversar com a direção argentina para discutir a transferência. Gutiérrez deixou no ar nas últimas entrevistas a possibilidade de sair da equipe de Buenos Aires. Aos 30 anos, ele acredita que chegou o momento de conseguir um contrato melhor e dá prioridade ao futebol brasileiro. O vínculo dele com o River acaba na metade de 2016.

– Estamos cientes da situação do Corinthians e não temos pressa. O Teo está com a cabeça na Copa América e depois vai definir seu futuro – afirmou o advogado Alberto Fochi Moreno, um dos responsáveis pelas negociações com o Timão.

Estamos cientes da situação do Corinthians e não temos pressa. O Teo está com a cabeça na Copa América e depois vai definir seu futuro

Moreno e Luis Alberto Azerrad, empresário do jogador, estão em Buenos Aires para conversar com o River sobre a negociação. Convocado para a seleção de seu país, Gutiérrez estreia na Copa América contra a Venezuela, neste domingo, às 16h (de Brasília), em Rancagua, no Chile.

O "jogo duro" do River tem uma explicação. O clube está classificado para as semifinais da Taça Libertadores, diante do Guaraní, do Paraguai, e não gostaria de perder seu principal jogador. As partidas serão disputadas nos dias 14 e 21 de julho. Se avançar, faz as finais em 29 de julho e 5 de agosto. A janela de transferências internacionais fecha em 21 de julho.

O Corinthians espera por um novo empréstimo nos próximos dias para pagar os cinco meses de direitos de imagem atrasados e buscar reforços. Além de Teo Gutiérrez, o Timão sonha com o meia Carlos Sánchez, também do River Plate, que chegaria para competir com Jadson pela posição.















CORINTHIANO ATACANTE MALCOM JOGA POR 8 MINUTOS BRASIL 0X0 URUGUAI AO ENTRAR NO SEGUNDO TEMPO DA PRORROGAÇÃO. BRASIL SE CLASSIFICOU COM VITÓRIA NOS PENALTIS POR 5X4 E ENFRENTARÁ PORTUGAL SABADO AS 22H


11/06 - Quinta-feira 15h30 - Treino no CT Dr. Joaquim Grava

CORINTHIANO MALCOM HOJE AS 4H30 COM SELEÇÃO BRASILEIRA PELO MUNDIAL SUB 20