11 de jun. de 2015

CORINTHIANS 10/06/2015



CORINTHIANO VOLANTE ELIAS EM CAMPO PELA SELEÇÃO BRASILEIRA CONTRA HONDURAS A PARTIR DOS 35'2ºT e brasil vence 1x0



CORINTHIANO VOLANTE ELIAS ENTRE RESERVAS DA SELEÇÃO BRASILEIRA PARA AMISTOSO AGORA 22H CONTRA HONDURAS, EM PORTO ALEGRE. TÉCNICO OPTOU POR ATUAR COM TODO TIME RESERVA







FIEL SALVADOR É DESTAQUE, CANTANDO 90 MINUTOS SEM PARAR, EM CORINTHIANS SUB 17  2X4 vitoria, NO BARRADÃO, EM SALVADOR, PELO BRASILEIRO SUB 17





Corinthians perde para o Vitória-BA pelo Brasileiro Sub-20
Timão foi a Salvador para enfrentar a equipe baiana e sofreu a segunda derrota na competição22h 10/06/2015 - Departamento de Formação de AtletasAgência Corinthians

Na noite desta quarta-feira (10), no Barradão, em Salvador-BA, o Corinthians enfrentou o Vitória pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O Timão perdeu por 4 a 2.
Após sair perdendo por 3 a 0, o Corinthians chegou a encostar no placar com Maycon e Matheus Vargas, mas acabou tomando mais um gol e não conseguiu reagir.

O próximo adversário do Timão pelo Brasileiro Sub-20 será o Coritiba, na próxima quinta-feira (18). O duelo acontece às 19h30 no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos-SP.











10/06/2015 21h11

De virada, Corinthians bate Taubaté e mantém perseguição ao líder Orlândia
Timão faz 3 a 2 pela Liga Paulista de Futsal fora de casa e segue na vice-liderança.


Por Filipe Rodrigues

Corinthians levou a melhor sobre Taubaté no ginásio do Cemte, no Vale do Paraíba (Foto: Filipe Rodrigues)

Com direito a golaços e competição saudável entre torcidas, o Corinthians derrotou o Taubaté por 3 a 2 na noite desta quarta-feira, pela Liga Paulista de Futsal. O duelo foi realizado no ginásio do Cemte, em Taubaté, no Vale do Paraíba, e contou com casa cheia. Metade do público torcia para os donos da casa, e a outra metade apoiava o Timão.


O primeiro tempo do confronto foi eletrizante. O Taubaté abriu o placar com menos de três minutos, em um chute forte de Fabinho. O Timão reagiu e não demorou para empatar com Gabriel. Em cobrança de pênalti, Simi virou o duelo. Os goleiros Careca, do Corinthians, e Velloso, do Taubaté, evitaram outros gols até o minuto final do primeiro tempo. Mas aí o jogo pegou fogo. Ferrugem empatou para os donos da casa com um belo chute faltando 40 segundos. Parecia que o jogo ia para o intervalo empatado. Mas, há quatro segundos do fim, Leandro Caires marcou o terceiro do Alvinegro. No segundo tempo, nenhum time repetiu o mesmo desempenho ofensivo, e o jogo terminou em 3 a 2 para o Corinthians.


Com a vitória, o Corinthians segue na vice-liderança e chega a 30 pontos, com um jogo a menos que o líder Orlândia. O Taubaté mantém o quinto lugar, com 19 pontos em 13 partidas.Duelo contou com casa cheia no ginásio do Cemte, em Taubaté, no Vale do Paraíba (Foto: Filipe Rodrigues)

Na próxima rodada, o Taubaté recebe o Sorocaba, na quarta-feira, 17, às 19h30. O Corinthians visita Itapeva, na próxima sexta-feira, 19, às 20h.


Escalações


Taubaté: Veloso, Fabinho, Max, Ferrugem e Felipe. Técnico: Bruno Zuchinalli
Entraram: Evandro, Hernandes, Gui Leandrinho e Jojô


Corinthians: Careca, Caio, Neto, Valdin e Charuto. Técnico: Fernando Ferretti
Entraram: Simi, Nenê, Gabriel, Rafa, Elisandro e Arthur


Gols: Fabinho (TAU - 1-0); Gabriel (COR - 1-1); Simi (COR 2 - 1); Ferrugem (TAU 2-2): Leandro Caires (COR 3-2)



Além de Teo Gutiérrez, Corinthians monitora outros dois do River Plate
Ariel Rojas e Carlos Sánchez também são cobiçados pelo clube, segundo o presidente Roberto de Andrade. Segundo o dirigente, contudo, 'negociações ainda não estão andando'
O Corinthians pensa em reforçar o elenco para a sequência do Brasileirão e a Copa do Brasil e olha para o mercado nacional e também para atletas de outros países sul-americanos. Além do atacante colombiano Teo Gutiérrez, de 30 anos, outros dois jogadores do River Plate (ARG) estão no radar alvinegro: o meia Carlos Sánchez e o polivalente Ariel Rojas, que pode atuar como meia, volante e até lateral-esquerdo.
Roberto de Andrade, presidente do Timão, falou sobre os atletas nesta quarta-feira, à Rádio Bandeirantes, embora tenha dito que "as negociações ainda não estão andando". Ele ainda reforçou que a situação financeira do clube não é tão ruim quanto comenta-se.
- Na realidade, a saída não é buscar (jogadores) no futebol argentino, o Corinthians sempre prezou e continuará prezando em ter qualidade. Nesse momento, todos esses atletas que você citou (Teo, Rojas e Sánchez) estão em um momento super bom, jogando muita bola todos eles. Interessam ao clube, e o Corinthians sempre vai continuar trabalhando para reforçar a sua equipe. Dá a impressão que o Corinthians vai acabar. Estamos vivendo um momento delicado, não só o Corinthians, mas todo mundo - declarou.

O dirigente corintiano não quis dar detalhes sobre as tratativas e falou superficialmente sobre os três argentinos. E, se realmente quiser ter os atletas do River, o Timão terá de lidar não só com a questão financeira. O time argentino enfrenta o Guaraní (PAR) nos dias 15 e 21 de julho, e a janela de transferências no Brasil abre no dia 22 de junho e fecha justamente no dia 21 de julho, data da segunda partida. Assim, os atletas teriam de abrir mão da competição continental.
- Interesse a gente tem, até em outros (atletas) que a gente fica analisando ao longo do ano, acompanhando jogadores no departamento que temos. São grandes jogadores, mas as negociações ainda não estão andando, podem acontecer nos próximos dias, mas temos interesses nesses atletas pois são grandes jogadores - completou o presidente.

Recentemente, Ariel Rojas esteve na mira do Santos, e seu empresário, Fernando Hidalgo, falou que o Peixe era um destino provável para o atleta. Outros clubes do Brasil e também do México sondaram o atleta. Ele tem fica ora na reserva, ora é titular, enquanto Teo e Sánchez são dois dos destaques dos Millionários na Libertadores, o que pode dificultar as tratativas.













Corinthianos Campeões mundiais sub-17 treinam, e Tite observa Vagner Love entre titulares

Marcos Guedes

10 JUN 2015 20h32
O treinamento do Corinthians na tarde de quarta-feira teve três dos atletas que conquistaram o Mundial sub-17, no fim do mês passado, na Espanha. Além de Matheus Pereira, integrado ao elenco profissional desde o início do ano, participaram da atividade Pedro e Fabrício.


Eleito melhor jogador da competição, Pirulão voltará a fazer parte do dia a dia no CTJoaquim Grava. Os outros dois passarão a ser chamados com maior frequência para completar treinamentos, em processo de integração que o clube promete implantar - em meio a duras críticas pelo mau aproveitamento da base.

Os garotos se revezaram no time reserva, na primeira movimentação em que Tite ensaiou o Corinthians para o confronto com o Internacional, no sábado, na Arena Corinthians. Há uma dúvida na equipe, com a possibilidade de Vagner Love assumir a vaga de Ángel Romero no comando do ataque.

A formação titular foi montada inicialmente assim: Cássio; Fagner, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Cristian e Petros; Jadson, Renato Augusto e Stiven Mendoza; Romero. Já na segunda metade da atividade, depois de marcar um bonito gol pelos reservas, Love ganhou o colete laranja.A primeira parte do treino teve Emerson como curinga, com um colete diferente, atacando ao lado do time que estivesse com a bola. Na segunda parte, já sem curinga, o atacante trabalhou na equipe de baixo. Ele se despedirá do Corinthians, com homenagem antes do jogo, e ainda não se participará efetivamente dele.












Novo volante titular, Cristian garante: 'Posso melhorar muito mais'

Volante ganhou a vaga de Ralf no Corinthians e espera ter sequência na equipe principal. Ele garante que 'não liga' para questão de direitos de imagem atrasados no clube

LANCEPRESS! - 10/06/2015 - 18:59

Cristian imita Love e raspa cabeça (Foto: Alan Morici/LANCE!Press)

Cristian atuou nos últimos dois jogos (Foto: Alan Morici/LANCE!Press)

Titular nos últimos dois jogos do Corinthians, o volante Cristian quer evoluir e manter a posição na equipe. Contratado como principal reforço da temporada, ele demorou a vingar - de 15 jogos, atuou na considerada equipe principal somente em cinco ocasiões -, mas agora espera uma sequência.

- Sei que posso render muito mais. Aos poucos, vou me adaptando, me encaixando. Tenho de continuar trabalhando, me dedicando nos treinos... Só assim vou voltar ao ritmo, ao estilo de jogo ideal. Posso melhorar muito mais. Estou feliz com o reconhecimento do meu trabalho, espero melhorar muito mais - disse o camisa 16, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, nesta quarta-feira.


Cristian ganhou a vaga de Ralf, que tem futuro indefinido no clube. O camisa 5, absoluto na posição desde 2010, foi para o banco de reservas e, com uma proposta dos Emirados Árabes Unidos, pode até dar adeus no meio deste ano. O atual titular analisou porque demorou para começar a jogar...

- Porque o Ralf estava jogando muito bem, e o time também. Não adianta vir aqui e ficar reclamando. Depois de um tempo, é normal dar uma relaxada, as oportunidades vão surgindo... Não adianta vir aqui reclamar, falar que não está jogando. Tem de ir dentro do campo e trabalhar, como eu fiz - ressaltou.

Em sua entrevista, o volante ainda mostrou incômodo quando lhe perguntaram sobre as críticas de ser reserva com um salário alto.

- Algumas pessoas colocam coisas que não são verdade. Preços altíssimos, salário do fulano é tanto... No contrato de nenhum jogador está que você chega para ser titular. Todo mundo tem de buscar o espaço, respeitando os amigos - disse Cristian, garantindo que não se preocupa com a questão de direitos de imagem atrasados no clube.

- Não ligo para isso. Nem procuro saber. Parece que é o fim do mundo. Não é só o Corinthians, tem outro clubes devendo. Passei por coisa pior na Turquia. O importante é que estão correndo atrás paara pagar quem deve. Nenhum jogador fica pensando nisso, que está com salário atrasado, que não vai treinar - completou.



10/06/2015 18h50
Cristian celebra vaga no Corinthians e evita falar em salários: "Dinheiro não vai a campo"
Volante ganha sequência entre titulares e diz que altos salários e atrasos em pagamentos a alguns jogadores não influenciam no desempenho do time
Por Carlos A. Ferrari e Diego Ribeiro

Cristian Corinthians (Foto: Carlos Augusto Ferrari)
Cristian mostra insatisfação com comentários sobre o alto salário (Foto: Carlos Augusto Ferrari)
O volante Cristian está feliz com a sequência que tem recebido do técnico Tite entre os titulares do Corinthians, mas ao mesmo tempo se mostra chateado com os frequentes comentários que relacionam seu salário ao desempenho mostrado desde que chegou ao clube, em janeiro. Hoje, porém, o sentimento de satisfação fala mais alto.
Cristian ganhou a vaga de Ralf nas últimas duas partidas e também será titular do Corinthians contra o Internacional, neste sábado, na arena. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, o volante afirmou que este é o momento de se firmar.
– É sempre bom voltar a jogar, todo jogador gosta disso. Respeitei muito o Ralf, um cara que eu gosto muito, concentro com ele, e em nenhum momento tivemos algum atrito. Tive muita admiração pelo trabalho dele e pelo que fez aqui no Corinthians. Eu vinha trabalhando sempre, e a oportunidade chegou – celebrou.
O novo titular está em sua segunda passagem pelo Corinthians. Depois da primeira, entre 2008 e 2009, ele se valorizou, foi negociado com o Fenerbahçe, da Turquia, e aumentou seu patamar salarial. Por isso, voltou ao Timão ganhando por mês um valor próximo dos maiores ídolos do elenco. A cobrança, claro, veio na mesma proporção.
– Dinheiro não entra em campo. Quando colocamos a camisa, queremos os três pontos. Não tem nada a ver. Comparar salários de jogadores porque um não joga ou outra coisa, não tem nada a ver. No mundo todo é assim. O que fazemos dentro de campo não tem a ver com salário. É um pouco injusto, mas respeito e entendo – reclamou Cristian.
No contrato não está que tenho de ser titular. Todos têm de buscar seu espaço, respeitando os amigos
Cristian, volante do Corinthians
Durante a entrevista coletiva, o volante também falou sobre seu momento, o momento do Corinthians e as dúvidas de Tite para escalar o ataque: Vagner Love e Romero são as opções. Confira a íntegra abaixo.
Despedida de Emerson
– É justo para alguém com uma história como a dele, o Guerrero não teve por causa de outros problemas. Para o Sheik é legal, por tudo o que ele fez pelo clube e as alegrias que ele deu a todos os corintianos. Para ele vai ser legal. É bem justo.
Primeira x segunda passagem
– Não tem comparação com 2009, é diferente. Sei que posso render muito, aos poucos vou me adaptando. Tenho de continuar trabalhando e me dedicando nos treinos, só assim vou voltar ao meu ritmo. Estou feliz porque o reconhecimento do trabalho veio. Espero melhorar ainda mais.
Alto salário no Corinthians
– Algumas pessoas colocam coisas que não são verdadeiras, que eu tenho salário altíssimo, essas coisas. Parece até que valho aquilo lá. No contrato não está que tenho de ser titular. Todos têm de buscar seu espaço, respeitando os amigos. Quando eu saí, chegaram outros. Agora tenho de buscar espaço, com história no clube ou não.
Receita para a retomada
– No começo do ano, todos falavam que o Corinthians tinha um grupo excelente. E agora com a saída de alguns, parece que não servimos mais. É meio complicado. O Corinthians fez por merecer os elogios. Precisamos retomar rapidamente, sabemos que o Corinthians é diferente. Temos condições de voltar a jogar bem.
Love x Romero
– O Romero é um jogador que gosta de uma bola mais à frente, de velocidade. O Love gosta mais do jogo no pé para ele conduzir, girar e chegar ao gol. O Tite está fazendo o melhor trabalho e vamos ver qual será a opção dele.

Cristian Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)
Cristian terá sequência entre os titularesdo Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)






 10/06/2015 19h06
Paulinho acha difícil voltar ao Brasil, mas põe Timão como primeira opção
Volante faz balanço negativo da última temporada pelo inglês Tottenham, admite possibilidade de trocar de clube, mas não crê em retorno ao país
Por Carlos A. Ferrari e Diego Ribeiro


Dentinho, Paulinho e Tite no Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
Dentinho, Paulinho e Tite juntos no Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
Abre janela, fecha janela, e o volante Paulinho surge como candidato a voltar ao Corinthians. Em baixa no Tottenham, da Inglaterra, o volante acha possível atuar por um novo clube na próxima temporada, mas considera improvável regressar ao futebol brasileiro. Caso isso aconteça, o Timão continuará sendo sua prioridade.
– O Corinthians me deu a oportunidade de construir uma história no clube. Já falei e afirmo novamente: quando retornar ao Brasil, a primeira opção vai ser o Corinthians. A não ser que o clube não queira. Isso é natural com qualquer jogador que teve uma história muito bonita aqui. É o clube que eu amo e conquistei coisas importantes – afirmou.


Paulinho visitou o CT Joaquim Grava nesta quarta-feira à tarde na companhia do atacante Dentinho, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Após acompanhar o treinamento sentado no banco de reservas, o meio-campista conversou rapidamente com a imprensa e deixou claro que seu futuro ainda está incerto.
Já falei e afirmo novamente: quando retornar ao Brasil, a primeira opção vai ser o Corinthians. A não ser que o clube não queira. Isso é natural com qualquer jogador que teve uma história muito bonita aqui
Paulinho
Comprado como uma estrela pelo clube inglês em 2013, durante a Copa das Confederações, Paulinho não conseguiu se firmar e sempre foi colocado como uma possível peça a ser negociada. Na última temporada, ele participou de 30 partidas e marcou apenas dois gols.


No início de 2015, a diretoria do Corinthians chegou a procurá-lo, mas a negociação não avançou por causa da grave crise financeira que o clube vive. O Tottenham não aceitou emprestá-lo e só queria vender os direitos, transação prontamente descartada pelos alvinegros.


– Não posso afirmar que vou permanecer ou não, mas o jogador sabe até onde pode ir dentro do clube, quanto tempo pode permanecer. Temos algumas situações, e meu representante está conversando. Retornar ao Brasil, não sei, acho difícil no momento. A chance maior é permanecer fora, no Tottenham ou outro lugar. Tenho mais dois anos de contrato e gosto de cumprir. Minha primeira temporada foi muito boa. Na segunda, não fui muito usado por opção técnica, e respeito. Minha análise é de que a segunda temporada foi ruim – ressaltou.

Paulinho e Tite no Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
Paulinho e Tite conversam durante visita do volante ao Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)












10/06/2015 19h42

Dentinho quer sair da Ucrânia e sonha com Timão: "Precisa ter proposta"
Em visita ao Corinthians nesta quarta, atacante revela que decidiu deixar o Shakhtar Donetsk e não esconde desejo de retornar ao Corinthians, clube que o revelou


Por Carlos A. Ferrari e Diego Ribeiro


Dentinho e Tite se encontraram no CT do Timão
(Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Depois de quase cinco anos, Dentinho quer deixar a Ucrânia. Em visita ao Corinthians, nesta quarta-feira à tarde, o atacante falou abertamente que pretende sair do Shakhtar Donetsk. Mais claro ainda o jogador foi ao manifestar o desejo de voltar a vestir a camisa do Corinthians, algo pouco provável que aconteça neste momento.


– Eu bati o pé que pretendo sair e procurar o melhor caminho. São quatro anos lá. Vamos ver, vou decidir meu futuro – afirmou.


O sonho de retornar ao Timão, porém, dificilmente se tornará realidade. A diretoria do Corinthians não tem interesse na contratação do jogador. Em grave crise econômica, o clube passa por um processo de reestruturação financeira e não quer pagar altos salários, como acontecia com Emerson e Guerrero, que não tiveram os contratos renovados.


– Primeiro tenho de esperar as propostas. Quando chegar, vamos ver a melhor. O carinho pelo Corinthians é grande. A torcida pede para voltar, mas precisa ter proposta. Se não tiver, fica difícil – ressaltou Dentinho.

Primeiro tenho de esperar as propostas. Quando chegar, vamos ver a melhor. O carinho pelo Corinthians é grande. A torcida pede para voltar, mas precisa ter proposta. Se não tiver, fica difícil
Dentinho


Dentinho chegou ao elenco profissional em 2007 ao lado de Lulinha e Éverton Ribeiro, ano em que o Corinthians foi rebaixado para a Série B. A partir de 2009, formou uma boa dupla de ataque com Ronaldo e acabou vendido para o Shakhtar em 2011. Em 187 partidas com a camisa do Timão, ele marcou 55 gols.


– Sinto bastante saudade, acompanho os jogos da Europa. Quando estou de férias, venho acompanhar os treinos e sábado vou ver o jogo. O pessoal fica tirando onda, que eu melhorei muito e estou bonitão (risos). Sempre sou recebido com bastante carinho. Tenho uma história aqui e fico muito feliz – disse o atacante, de 26 anos.















Paulinho e Dentinho visitam treino do Corinthians
Ex-jogadores do Timão aproveitaram as férias do futebol europeu para matar as saudades do CT Dr. Joaquim Grava

18h22 10/06/2015 - FutebolAgência Corinthians


© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansA dupla está de férias no Brasil após o fim da temporada europeia


O treino do Corinthians teve duas visitas especiais nesta quarta-feira (10). De férias no Brasil após o fim da temporada do futebol europeu, Paulinho e Dentinho foram ao CT Dr. Joaquim Grava para matar as saudades dos tempos de ambos no Timão.

Paulinho atualmente joga no Tottenham (ING), para onde foi depois de fazer história no Corinthians. Com 167 jogos e 34 gols pelo Timão, o volante foi peça fundamental na conquista de quatro títulos: Brasileirão 2011, Copa Libertadores da América 2012, Mundial de Clubes da FIFA 2012 e Paulistão 2013.

Revelado pela base do Corinthians, Dentinho é jogador do Shakhtar Donetsk (UCR). No Timão, o atacante esteve presente em 187 jogos e marcou 55 gols, marca que o coloca como o maior artilheiro alvinegro no século XXI.















Após muito trabalho, Cristian celebra chance: “Espero dar conta do recado”
Voltando a jogar com mais regularidade entre os titulares, volante do Corinthians acredita que pode evoluir ainda mais dentro de campo

18h39 10/06/2015 - FutebolAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians"Aos poucos vou me adaptando, me encaixando. É continuar trabalhando", disse Cristian






Em mais um dia de treino do Corinthians no CT Dr. Joaquim Grava, Cristian comentou o momento que vive na equipe, após a voltar a atuar com regularidade entre os titulares. O volante afirmou que está focado em retribuir a chance dada pelo técnico Tite com boas atuações e que espera evoluir no decorrer da temporada.

“Sei que posso render muito. Aos poucos vou me adaptando, me encaixando. É continuar trabalhando, me dedicando aos treinos. Só assim vou voltar ao ritmo, estilo de jogo. Posso melhorar muito mais. Estou feliz. Espero dar conta do recado”, prometeu Cristian em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (10).

O camisa 16 também falou sobre a espera por uma chance no time titular, mantendo sempre o comprometimento com o trabalho, mesmo sendo um ídolo recente do clube. “Se tem uma história bonita no clube ou não, tem de esperar a oportunidade, trabalhar. Não tem outra solução. As oportunidades vão surgir, e tem de estar preparado”, declarou.

“Sempre é bom voltar a jogar. Acho que todo jogador gosta de jogar, comigo não é diferente. Eu vinha trabalhando sempre. Uma hora a oportunidade chegaria. E chegou”, completou Cristian.

O Corinthians se prepara para enfrentar o Internacional na Arena Corinthians, no próximo compromisso alvinegro pelo Campeonato Brasileiro 2015, neste sábado (13), às 16h30.


Timão faz homenagem pelo aniversário da imigração japonesa no Brasil neste sábado


17h20 10/06/2015 - Futebol
Agência Corinthians




Neste sábado (13), o Sport Club Corinthians Paulista presta homenagem à colônia nipônica por conta do mês de aniversário da imigração japonesa no Brasil, que ocorre precisamente no próximo dia 18, completando 107 anos. Desta forma, o clube reuniu um grupo de corinthianos mirins, em sua grande maioria descendentes de japoneses, que entrarão em campo e se perfilarão juntamente aos jogadores do Timão durante a execução do hino nacional.


Outro fato importante a ser lembrado na relação entre as duas nações é a celebração em 2015 dos 120 anos das Relações de Amizade entre o Brasil e o Japão.
 







Paulinho não crê em volta agora, mas prioriza Corinthians: 'Time que amo'
De férias no Brasil, volante do Tottenham visita o treino do Corinthians, reencontra ex-companheiros e fala sobre seu futuro. Jogador acha que retorno agora é improvável


LANCEPRESS! - 10/06/2015 - 17:52

Paulinho e Dentinho durante treino do Corinthians nesta quarta (Foto: Reprodução/Instagram)

Ídolo da torcida corintiana, o volante Paulinho aproveitou as férias do Tottenham (ING) e visitou o treino do Timão nesta quarta-feira, no CT Joaquim Grava. Acompanhado de outro ex-atleta alvinegro, o atacante Dentinho, do Shakhtar Donetsk (UCR), ele cumprimentou ex-companheiros, reencontrou membros da comissão técnica e funcionários do clube e também posou para fotos.



O atleta ainda tem dois anos de contrato com o clube inglês, mas deixou claro que deseja sair. No entanto, ele não acredita que voltar ao Brasil agora seja a melhor alternativa para a sua carreira e também para retornar à Seleção Brasileira. Mesmo assim, ele reforçou que prioriza o Corinthians e mostrou muito carinho ao time.

- Não é que a gente esquece os outros clubes, mas é que o Corinthians me deu uma oportunidade de construir uma história aqui dentro. Já falei e reafirmo: o dia que retornar ao Brasil, minha primeira opção, sem perguntar nada, será o Corinthians. A não ser que o clube não queira. Isso é natural para qualquer jogador que teve uma história bonita no Corinthians, qualquer um dirá isso. É o clube que amo, que me deu oportunidade de ganhar títulos importantes, não tem por que pensar de outra forma - declarou.

Indagado sobre a sua falta de oportunidades no Tottenham e o fato de não ser mais convocado para a Seleção Brasileira, ele não mostrou preocupação.

- Quem não está presente na Seleção vai trabalhar para retornar, ou quem nunca foi convocado vai tentar ir pela primeira vez. Sou muito tranquilo, se for para voltar, será um retorno natural, quando estiver atuando com mais frequência no meu clube, sei lidar bem com essa situação - falou.

Paulinho, que está com 26 anos, conquistou cinco importantes títulos pelo Corinthians: Mundial, Libertadores, Brasileirão, Recopa e Paulistão.









Neste sábado, Corinthians homenageará Emerson Sheik e campeões mundiais Sub-17
Corinthians e Internacional se enfrentam no sábado, às 16h30, na Arena Corinthians16h50 10/06/2015 - FutebolAgência Corinthians


© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansEmerson foi autor dos dois gols da final contra o Boca Juniors, pela Libertadores em 2012


O Sport Club Corinthians Paulista convida seus torcedores a comparecerem mais cedo na Arena Corinthians neste sábado (13), data do jogo contra o Internacional pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro de 2015.

Antes da partida, que começa às 16h30, o clube realizará uma série de eventos e conta com o apoio do torcedor. Serão homenageados Emerson Sheik, por sua história no clube, e os campeões mundiais Sub-17, título conquistado na última semana.

Chegue mais cedo à Arena Corinthians e participe da festa!

Para adquirir ingressos, acesse www.fieltorcedor.com.br/ingressos ou procure um dos pontos de venda clicando aqui.

10/06/2015 17h27

Corinthians confirma homenagem a Emerson antes de jogo contra o Inter
Atacante será festejado pela torcida neste sábado, mas não deve participar de duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. Equipe sub-17 será lembrada por título mundial


Por Carlos A. Ferrari e Diego Ribeiro



Sábado, 13 de junho, será o dia da despedida deEmerson Sheik do Corinthians. Sem ter contrato renovado com o clube, o atacante será homenageado antes da partida contra o Internacional, às 16h30 (horário de Brasília), em Itaquera. Ao lado dele, os garotos campeões mundiais da categoria sub-17 pelo Timão também serão lembrados.


Com a festa apenas fora de campo, Emerson não sabe se vai participar do jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Diretoria e comissão técnica ainda devem se reunir para definir o que fazer. Tite quer ver Sheik em campo, enquanto a cúpula alvinegra tem restrições.


Nesta quarta-feira, o atacante treinou entre os reservas ao lado de Vagner Love, depois de Romero. Com muita correria, mostrou disposição e vontade de entrar em campo. Este era também o desejo do técnico Tite, que ficou insatisfeito com a saída de Paolo Guerrero, outro ídolo, pela "porta dos fundos".


O clube planeja uma série de lembranças ao atacante, como a exibição de gols históricos no telão da Arena Corinthians e a homenagem dos próprios companheiros de elenco.


Aos 36 anos, Emerson se despede do Corinthians após ter sido contratado em 2011. Conquistou o Brasileiro daquele ano, a Libertadores e o Mundial de 2012, além do Paulista e da Recopa Sul-Americana de 2013. Ao todo, são 157 jogos e 26 gols pelo Timão.



10/06/2015 18h00


Campeões mundiais sub-17 fazem treino com profissionais do Timão
Matheus Pereira, Fabrício e Pedro participam do trabalho tático desta quarta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava. Clube promete maior integração com a base


Por Carlos A. Ferrari e Diego Ribeiro

Matheus foi eleito melhor jogador do Mundial sub-17 (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Três jogadores campeões mundiais sub-17 pelo Corinthians treinaram com o elenco profissional, nesta quarta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava. Os meias Matheus Pereira, Fabrício e Pedro fizeram parte da equipe reserva que disputou um treino tático sob o comando do técnico Tite.


A presença dos meninos faz parte da promessa do presidente Roberto de Andrade de uma maior integração entre base e departamento profissional. Os atletas seguirão se alternando nas atividades das duas categorias e, por enquanto, não serão usados em partidas oficiais do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.


Eleito melhor jogador do Mundial sub-17, vencido pelo Timão no fim do mês passado, na Espanha, Matheus Pereira, apelidado de Pirulão, é uma das maiores apostas da base. Ele vinha treinando com os profissionais desde a pré-temporada nos Estados Unidos, mas retornou para as divisões menores para disputar torneios. O clube tem apenas 5% dos direitos dele. O restante pertence ao empresário Fernando Garcia.


Depois da venda de Matheus Cassini para o Palermo, da Itália, a diretoria do Corinthians passou a sofrer muitas críticas da torcida por não dar chance aos garotos. Da equipe considerada titular, apenas o lateral-direito Fagner é formado no clube, mas foi vendido logo após a promoção, e o Timão teve de investir novamente em sua contratação. Cassini, por exemplo, foi negociado antes mesmo de estrear.


10/06/2015 17h19

Tite tem dúvida entre Vagner Love e Romero para escalar ataque contra o Inter
Petros substitui o lesionado Bruno Henrique em jogo deste sábado, na arena. Na frente, os dois atacantes ganham chances em treino técnico nesta quarta-feira


Por Carlos A. Ferrari e Diego Ribeiro


Vagner Love pode ser novidade contra o Inter (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Em processo de reconstrução do Corinthians, o técnico Tite quer mudar a equipe o mínimo possível para dar a ela padrão de jogo e confiança para o Campeonato Brasileiro. Por isso, o time deve ter no máximo duas mudanças para o jogo deste sábado contra o Internacional, às 16h30 (horário de Brasília), na arena em Itaquera.


No meio-campo, Petros, recuperado de dores na coxa, será o substituto do lesionado Bruno Henrique, vai ficar pelo menos duas semanas no departamento médico por causa de uma torção no tornozelo direito. No ataque, Romero pode continuar entre os titulares, mas Vagner Love corre por fora.


Todas as adaptações na formação foram reveladas por Tite em treino técnico nesta quarta-feira, no CT Joaquim Grava. A equipe iniciou a atividade com Cássio, Fagner, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Cristian e Petros; Jadson, Renato Augusto e Mendoza; Romero.


Love começou o treino entre os suplentes, ao lado de Emerson Sheik – o atacante não vai renovar contrato com o Corinthians, mas será homenageado pelo clube no sábado.


O centroavante fez um gol, mostrou boa movimentação, e logo foi chamado por Tite para substituir Romero na segunda parte da atividade. O paraguaio, então, ficou entre os reservas. A dúvida no ataque deve permanecer nos próximos dias. Depois da vitória por 1 a 0 sobre o Joinville, sábado passado, o técnico indicou que iria mesmo repensar o setor ofensivo.


Com dez pontos, o Corinthians é o oitavo colocado na tabela do Campeonato Brasileiro. O time volta à sua arena e tenta interromper uma série de duas derrotas seguidas em casa, entre Taça Libertadores e Brasileirão.


Com visitas no CT, Timão treina com Romero e depois Vagner Love
Dentinho e Paulinho aproveitaram para rever ex-companheiros em treino desta quarta-feira. Tite manteve ataque, mas depois testou Vagner Love na segunda parte

LANCEPRESS! - 10/06/2015 - 17:02

Vagner Love fez gol em coletivo desta quarta (Foto: Daniel Augusto Jr./Corinthians)

No treino do Corinthians desta quarta-feira, a primeira coisa que chamou atenção foi do lado de fora do campo. O atacante Dentinho e o volante Paulinho, em período de férias de Shakhtar Donetsk (UCR) e Tottenham (ING), respectivamente, aproveitaram para visitar o CT Joaquim Grava e rever ex-companheiros.

Entre as quatro linhas, o técnico Tite comandou um coletivo em preparação para o duelo diante do Internacional, às 16h30 deste sábado, na Arena Corinthians, pelo Brasileirão. O time titular começou com: Cássio, Fagner, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Cristian e Petros; Jadson, Renato Augusto e Mendoza; Romero.


Vagner Love, na reserva, fez um gol e, minutos mais tarde, ganhou a vaga de Romero entre os titulares. Ainda não se sabe se ele seguirá no banco ou receberá uma chance de começar contra o Inter.

Outro que marcou presença na atividade foi Emerson Sheik. O camisa 11 começou como uma espécie de "curinga", mas depois treinou entre os reservas. De saída para o Flamengo, ele fará seu jogo de despedida neste sábado, após conversar com a diretoria alvinegra. Sheik, herói do título da Libertadores de 2012, não terá renovado o contrato que tem validade até 31 de julho.










Paulinho e Dentinho visitam Corinthians e reiteram amor pelo clube
GAZETA PRESS

Paulinho, Dentinho e Fábio Santos no treino do do Corinthians

O Corinthians teve dois visitantes no treinamento realizado na tarde de quarta-feira. Ex-jogadores alvinegros, o volante Paulinho e o atacante Dentinho acompanharam a atividade no CT dJoaquim Grava, revendo velhos companheiros e o técnico Tite.

"É sempre bom rever pessoas que foram importantes, com quem você teve grandes conquistas", afirmou o meio-campista, hoje no Tottenham. Ele reiterou seu amor pela agremiação do Parque São Jorge e, embora ache pouco provável uma volta ao Brasil agora, prometeu prioridade no momento do retorno.

"Sempre falei e reafirmo: quando eu voltar, a primeira opção vai ser o Corinthians, antes de perguntar qualquer coisa. A não ser que não me queiram. Construí uma história aqui, foi o clube que me permitiu construir uma história", disse o volante, campeão mundial em preto e branco.

Paulinho ainda não conseguiu repetir no futebol europeu o sucesso que obteve na formação alvinegra. Ele foi pouco utilizado na última temporada e estuda possibilidades para o calendário 2015/16. Aos 26 anos, ainda acha possível se estabelecer no Velho Continente.

Já Dentinho adoraria um retorno mais rápido ao time que o formou. O atacante de 26 anos, que trocou a equipe pelo Shakhtar Donetsk em 2011, tem contrato com os ucranianos até o meio de 2016. Ele é o maior artilheiro do Corinthians no século, com 56 bolas na rede.

















Corinthians ‏@Corinthians

Tite e jogadores receberam visita especial no CT hoje! #Paulinho #Dentinho #VaiCorinthians




Corinthians ‏@Corinthians
O Timão fará uma homenagem para Sheik no sábado, antes da bola rolar na @A_Corinthians!






treino do CORINTHIANS

18:27 Está encerrada a entrevista coletiva do volante Cristian no CT Joaquim Grava. Obrigado aos internautas que nos acompanharam!

Twittar

18:26 "Eu nem penso muito nisso, nem entro no mérito, não tenho muito o que falar. Isso vem do ano passado, tem jogadores que estão atrasados da época do Mário Gobbi, não cabe a mim falar sobre isso. Tenho que falar sobre Corinthians, time e jogar"

Twittar

18:25 "Não ligo para isso. Nem procuro saber. Parece que é o fim do mundo. Não é só o Corinthians, tem outro clubes devendo. Passei por coisa pior na Turquia. O importante é que estão correndo atrás para pagar quem deve. Nenhum jogador fica pensando nisso, que está com salário atrasado, que não vai treinar"

Twittar

18:25 "Não tem porque comparar o salário da pessoa porque não joga. Se você não estiver ganhando bem, vou criticar porque ganha bem e não faz matéria legal? Não tem nada a ver com salário. A gente respeita, entende algumas coisas, mas não vejo nada demais disso. Tem que cobrar em campo. Dinheiro não entra"

Twittar

18:21 "Quando tem oportunidade de voltar, volta. Se o Dentinho quiser voltar, as portas estão abertas. Tem história no clube, corintiano, tem vontade de voltar. Quem sabe um dia eles podem voltar e dar alegrias à torcida do Corinthians"

Twittar

18:21 (Volta ao clube) "O carinho que os funcionários deixam para a gente é impressionante. Como tratam a gente, é diferente. Tem várias pessoas lá dentro. Aqui a gente tem um carinho de verdade. Vai para fora, as pessoas são meio secas"

Twittar

18:18 (Mudança de jogo) "São funções diferentes. Na Turquia eu vinha jogando de meia-atacante, função que não é a minha. Eu sempre fui volante. Para mim, me prejudicou muito. Função difernete, gosto de jogar de volante, fazer minha função. Se jogar lá fora, perde um pouco de velocidade. Esses trabalhos que o Corinthians vem fazendo é importante"

Twittar

18:17 (Substituir o Guerrero) "Nossa, é difícil. Guerrero tem sua história, fez muitos gols. Entrar no lugar de um cara que é ídolo, é natural a cobrança. Se faz tudo que ele fez, ninguém ia cobrar. Mas são jogadores experientes, principalmente o Love, está acostumado com cobrança. É só ter paciência que uma hora encaixa"

Twittar

18:16 (Love e Romero) "Romero é um jogador que gosta de bola na frente. De velocidade. Love mais de jogo no pé, conduzir, girar para o gol. São características diferentes, Tite está tentando fazer o melhor. Vamos esperar"

Twittar

18:16 "Isso não serve só para mim, serve para outros jogadores também. Ninguém vem para ser titular, tem de respeitar as opções do treinador e o companheiro"

Twittar

18:15 (Demora para entrar) "Porque o Ralf estava jogando muito bem, o time também. Não adianta vir aqui e ficar reclamando. Normal dar uma relaxada... As oportunidades vão surgindo. Não adianta vir aqui reclamar, falar que não está jogando. Tem de ir dentro do campo e trabalhar, como eu fiz"

Twittar

18:14 "A gente sabe que precisa retomar o mais rápido possível, Corinthians é complicado, é diferente. Temos condições de voltar a jogar bem, voltar a dar alegrias. Tendo confiança, trabalhando como a gente vem fazendo, vamos voltar a ter bom futebol"

Twittar

18:13 (Mudanças no time, padrão de antes) "Na verdade, no começo do ano todo mundo falava que o Corinthians tinha um grupo excelente. Agora, com a saída de alguns jogadores, parece que os que estavam na servem mais. Meio complicado. O Corinthians fez por merecer os elogios"

Twittar

18:13 "Se tem uma história bonita no clube ou não, tem de esperar a oportunidade, trabalhar. Não tem outra solução. As oportunidades vão surgir e tem de estar preparado"

Twittar

18:11 (Alto salário no banco) "Algumas pessoas colocam coisas que não são verdade. Preços altíssimo, salário do fulano é tanto... No contrato de nenhum jogador está que você chega para ser titular. Todo mundo tem de buscar o espaço, respeitando os amigos. Quando eu saí, eles chegaram, fizeram o trabalho"

18:10 (Rendimento) "Não tem comparação (com a primeira passagem). Sei que posso render muito, aos poucos vou me adaptando, me encaixando. Continuar trabalhando, me dedicando aos treinos. Só assim vou voltar ao ritmo, estilo de jogo. Posso melhorar muito mais. Estou feliz, reconhecimento do trabalho. Espero melhorar muito mais"
Twittar
18:09 (Homenagem a Sheik) "Todo jogador, quando tem história no clube, é justo ter homenagem. Guerrero não teve, parece que o empresário teve problema... não cabe a mim. Se o Sheik vai ter, legal, por tudo que ele fez ao clube, alegrias que deu aos corintianos, é um cara sensacional. Bem justo"
Twittar
18:09 "Eu vinha trabalhando sempre. Todo jogador tem que vir e cumprir as ordens. Chegar no horário certo, essas coisas. Uma hora a oportunidade ia chegar e chegou. Espero dar conta do recado"
Twittar
18:08 (Titular) "Sempre bom. Voltar a jogar... Acho que todo jogador gosta de jogar, comigo não é diferente. Eu respeitei muito o Ralf, um cara que eu gosto muito, concentro com ele. Em nenhum momento a gente teve algum atrito, pelo contrário. Tenho admiração pelo trabalho dele"
Twittar
18:06 Cristian já está sentado para dar entrevista!
Twittar
18:00 Alguns jogadores costumam fazer um trabalho especial na academia após os treinos no gramado. Por isso a demora para começar a entrevista coletiva nesta quarta...
Twittar
17:59 Com lesão no tornozelo esquerdo, o volante Bruno Henrique é desfalque por cerca de duas semanas no Timão.
Twittar
17:56 O Corinthians enfrenta o Internacional, às 16h30 deste sábado, na Arena Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.
Twittar
17:55 Vale lembrar que o jogador desbancou Ralf como titular nos dois últimos jogos. O volante foi o principal reforço do Timão na temporada.
Twittar
17:55 Fiquem ligados, internautas! Em instantes, o volante Cristian vai conceder entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.
Twittar
17:26 Perdeu como foi o treino?  Veja um resumo
Twittar
17:22 Sheik perto do adeus: imagens de um supercampeão no Timão  Veja galeria especial
Twittar
17:21 Sheik fará despedida sábado e o departamento de marketing já foi acionado.  Confira
Twittar
17:17 Jogador também explica sua situação na Inglaterra, diz que pode mudar de clube e afirma que sonha em voltar à Seleção.
17:17 Jogador também explica sua situação na Inglaterra, diz que pode mudar de clube e afirma que sonha em voltar à Seleção.
Twittar
17:14 Volante reforça que se voltar ao Brasil, irá priorizar o Corinthians: "É o clube que eu amo".
Twittar
17:08 Paulinho atende aos jornalistas agora e diz ser improvável voltar ao Brasil agora.
Twittar
17:06 Boa parte do grupo já deixou o gramado do CT Joaquim Grava. Daqui a pouco, acompanharemos a entrevista coletiva. Ainda não está definido quem irá falar.
Twittar
17:03 Danilo e Romero também se juntam ao treino de finalizações.
Twittar
17:00 Agora alguns jogadores treinam chutes de longe, casos de Jadson, Cristian, Uendel e Fagner.












Corinthians sonda Fernando Bob de olho em possível saída de Ralf
 10/06/2015, 16:59Diego Garcia e Vladimir Bianchini
EFE

Fernando Bob tem se destacado pela Ponte Preta no Campeonato Brasileiro

O Corinthians já está de olho em uma eventual saída do volante Ralf, que tem contrato até o fim do ano, mas pode deixar a equipe em breve. Um dos nomes sondados pela direção do time do Parque São Jorge foi o de Fernando Bob, 27 anos, da Ponte Preta.


Fernando Bob foi sondado pela diretoria corintiana graças às boas apresentações pelo time de Campinas ao longo da temporada. Além disso, Ralf tem sondagens dos Emirados Árabes Unidos e pode selar sua saída nos próximos dias.

O Corinthians procurou representantes de Fernando Bob pedindo detalhes sobre seu contrato, salário atual e outras informações. Houve apenas um contato inicial, e a equipe alvinegra não fez proposta oficial até o momento.

No entanto, já tem seis jogos pela Ponte no Campeonato Brasileiro, e o Corinthians teria que correr contra o tempo se quiser contar com o volante antes que ele complete sete partidas e não possa mais jogar por nenhum clube no torneio.
Os direitos pertencem ao Hortolância, clube de empresários, e ele está emprestado à Ponte até o fim do ano. Existe acordo que o liberaria em caso de proposta de algum time grande.











16:57 Paulinho e Dentinho que assistiram a toda a atividade aproveitam a pausa no treino para conversar com os ex-colegas. O volante dá bastante risadas, enquanto o atacante bate-papo com Fagner.
Twittar
16:54 Tite encerra o coletivo. Depois, passa orientações ao pé do ouvido de Mendoza.
Twittar
16:52 Sempre ousado no estilo, Emerson Sheik é o único atleta de calça no treino. Faz sol nesta tarde em São Paulo.
Twittar
16:50 Desde que foi para o time titular, Love foi pouco acionado.
Twittar
16:48 Agora Danilo faz boa jogada, chuta de longe e quase marca.
Twittar

16:45 Mendoza é um dos que vem bem na atividade. Pelo lado esquerdo, ele tem marcado muito e feito boas jogadas na frente.

16:40 Quase o segundo! Sheik cruza e a bola atravessa toda a área!
Twittar
16:39 Gol dos reservas! Vagner Love recebe pelo meio, da entrada da área, e bate no cantinho!
Twittar
16:37 Sheik tirou o colete e atua somente pelo time reserva. Jogador deve fazer sua despedida do Corinthians no sábado, antes de se transferir para o Flamengo.
Twittar
16:36 Bola já rolando!
Twittar
16:33 Pausa no treino para hidratação. Daqui a pouco começa o segundo tempo do coletivo.
Twittar
16:30 Reservas marcam em cima e titulares tem dificuldades para atacar. Time roda a bola, mas não chega ao gol dos suplentes.
16:27 Atividade muito intensa, mas nada de gols por enquanto. Tite dá bastante orientações aos atletas durante o trabalho.
Twittar
16:24 Ralf, que pode se transferir para clube dos Emirados Árabes, está entre os reservas.  Veja detalhes da proposta
Twittar
16:21 Boa jogada dos titulares agora. Após troca de passes, Renato Augusto mandou na trave. No rebote, Jadson isolou.
16:18 Os ex-corintianos Paulinho e Dentinho estão no CT visitando os amigos.
Twittar
16:15 O time titular está escalado com Cássio, Fagner, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Cristian, Petros, Renato Augusto, Jadson e Mendoza; Romero.
16:15 O técnico Tite já comanda um treino coletivo, esboçando o time que enfrenta o Inter, sábado, na Arena.
16:13 Boa tarde, internautas! Iniciamos agora a transmissão do treino do Corinthians, direto do CT Joaquim Grava.












ARENA CORINTHIANS NO Pró Evolution Soccer,  PES 2016.












Corinthians enfrenta o Vitória pelo Campeonato Brasileiro Sub-20
Atual campeão, o Timão jrs tenta se recuperar após derrota na estreia

12h 10/06/2015 - Departamento de Formação de AtletasAgência Corinthians



© DivulgaçãoCaco Espinoza é o técnico do Sub-20 do Timão


Nesta quarta-feira (10), o Corinthians entra em campo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 em busca da primeira vitória na competição nacional. Às 19h30, no Barradão, em Salvador-BA, o Timão enfrenta o Vitória.

Na primeira rodada, a equipe comandada pelo técnico Caco Espinoza perdeu para o Grêmio por 2 a 1 no Pacaembu. O Timão jrs está no grupo B da competição, ao lado de Coritiba, Flamengo, Gremio e Vitória.






Corinthians x Internacional: venda online está aberta


Corinthians e Internacional se enfrentam pela sétima rodada do Brasileirão; a partida acontecerá na Arena Corinthians


14h 10/06/2015 - Ingressos
Agência Corinthians




A venda online de ingressos para o jogo entre Corinthians e Internacional, para sócios e não-sócios do programa Fiel Torcedor, está aberta. A partida é válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro e acontecerá na Arena Corinthians, neste sábado (13), às 16h30.


A compra pela internet se encerrará no próprio sábado (13), às 12h30. Para adquirir os ingressos para este confronto do Timão no Brasileirão, acesse o site www.fieltorcedor.com.br/ingressos.




Meia oferecido ao Corinthians está contundido e ainda não fará jogo limite por transferências

Oferecido ao Timão, Camilo luta contra lesão 
A expectativa dos empresários do meia é que ele se transfira para um clube do grande centro, e o Corinthians é uma das opções. Enquanto a proposta não chega, o jogador se recupera de uma lesão na coxa direita sofrida no fim do mês passado.

No treino da Chape na tarde da última terça-feira, Camilo trabalhou separado do grupo. Na beira do campo, realizou circuitos ao lado do fisiologista Marquinhos.

O prognóstico inicial para a recuperação de Camilo era de dez dias, ou três jogos.





10/06/2015 11h43

Conheça o padre corinthiano que dá conselhos a Tite em horas difíceis
Jeferson Mengali é o orientador espiritual do técnico do Corinthians. Além disso, reza missas em eventos no Parque São Jorge e antes de jogos importantes do Timão


Por Filipe Rodrigues
Padre Mengali e Tite posam com o troféu do Paulistão de 2013 (Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians)

O padre Jeferson Mengali é o reforço de Tite em momentos difíceis no Corinthians. Conhecido como "orientador espiritual" do técnico, Mengali reza missas em celebrações no Parque São Jorge e também ao elenco do Timão antes de decisões e para agradecer conquistas. Esteve com o grupo antes antes da viagem ao Japão em 2012, depois do título paulista de 2013 e também neste ano na véspera do primeiro gol de Vagner Love.


Corintiano fanático, Mengali se tornou amigo de Tite há três anos. Foi apresentado pelo então presidente Mário Gobbi pouco após o título da Libertadores, em uma missa no Parque São Jorge. Homem de fé, Tite se identificou com as ideias do padre. Passou então a ouvir seus conselhos. Padre e técnico mantêm contato quase diário por celular.


- Nos falamos quase todo dia. Por WhatsApp ou por telefone mesmo. Ele é um homem de fé, muito católico. Ele me procura, mas sabe o que tem que fazer para conquistar resultados, não só nas fases difíceis. Ele sabe também que eu rezo não só por ele, mas por todos que estão ao seu redor. Sei que vai dar tudo certo - afirmou.


A última missa específica de Jeferson Mengali para o elenco do Corinthians foi no início deste ano. Na véspera do jogo contra o Bragantino, o padre foi até o CT Joaquim Grava e celebrou uma missa entre os atletas do Timão. O pedido de Tite era para que, diante de uma maratona de jogos, os atletas resistissem sem lesões. Além de tudo ter corrido bem na partida, Vagner Love marcou seu primeiro gol pelo Alvinegro, na vitória por 1 a 0. Mas Mengali garante: não faz milagres, apenas ajuda os atletas a encontrarem paz para terem o melhor desempenho. Tite sabe disso.


- Sorte não existe, o que existe é trabalho. O trabalho te traz resultados. Se você trabalha firme, se você trabalha bem e se dedica, Deus ajuda. Tudo é resultado do trabalho. A oração, você estar em sintonia com Deus, bem com você, com sua família e amigos de trabalho... Tudo isso flui para que o trabalho caminhe melhor - afirma Jeferson Mengali.

Padre Jeferson Mengali (Foto: Filipe Rodrigues)

Com o Corinthians em uma crise financeira e em momento conturbado, o padre afirma manter as conversas com Tite. Também faz suas orações para que o clube tome decisões corretas na reestruturação do elenco com as saídas de Emerson Sheik e Paolo Guerrero, além da possibilidade de outros atletas deixarem o grupo.


Força para o Bragantino


Jeferson Mengali acompanha o Corinthians desde a infância, mas nos últimos 10 anos assumiu a Paróquia de São José, em Bragança Paulista. Se mudou para a cidade do interior paulista e, por isso, passou a acompanhar o Bragantino. Neste ano, o Massa Bruta firmou uma parceria técnica com o Corinthians. É treinado por Osmar Loss, ex-técnico do sub-20 corintiano e conta com atletas promissores da base do Timão, além de jogadores monitorados pelo Alvinegro. ODepartamento Médico do Braga é comandado por Joaquim Grava, médico que dá nome ao CT do Corinthians.

Gustavo Tocantins, emprestado pelo Corinthians, foi pedir a bênção após o treinamento (Foto: Filipe Rodrigues)

Em visita ao Nabizão, o padre reencontrou joias do Corinthians que foram pedir sua bênção, como o atacante Gustavo Tocantins, emprestado ao Bragantino. Também conheceu Osmar Loss, com quem conversou por cerca de 20 minutos após o treinamento. O Massa Bruta passa por fase delicada. Após ser rebaixado no Paulistão, o time acertou a parceria com o Corinthians e passou por reformulação total para a Série B do Brasileiro. Após um início difícil, o Braga se reabilitoucom vitória sobre o Bahia por 2 a 0 na última rodada e está na 12ª posição. Assim como faz no Timão, Mengali espera repetir o trabalho no Massa Bruta.


- Já conheço o Bragantino faz um tempinho. Sou corintiano de coração, frequento o Parque São Jorge desde os seis, sete anos de idade. Como padre, estou em Bragança e temos um trabalho junto do Corinthians. Vim conhecer os jogadores desta parceria que o Bragantino fez com o Corinthians. Alguns jogadores do Corinthians eu já conheço e tive o prazer de reencontrá-los - afirmou.










Corinthians fará despedida a Emerson, no sábado; marketing é acionado
Integrante de grupo do Corinthians de cinco títulos, sendo protagonista da inédita conquista da Libertadores, camisa 11 será homenageado diante da torcida do Timão no sábado

Rodrigo Vessoni - 10/06/2015 - 13:51

Corinthians x Internacional será mais do que um jogo do Campeonato Brasileiro. O confronto deste sábado,na Arena Corinthians marcará a despedida oficial de Emerson Sheik, um dos jogadores mais vitoriosos da história recente do clube de Parque São Jorge. Os dirigentes alvinegros e o empresário do jogador, Reinaldo Pitta, se reuniram  e apararam as últimas arestas para a participação do camisa 11 no duelo com os gaúchos neste fim de semana.
A dúvida, agora, fica por conta da participação do jogador dentro de campo. Tite e sua comissão técnica serão consultados e darão aval para saber quantos minutos Emerson poderá ser utilizado - a titularidade neste sábado, a princípio, está descartada.

O departamento de marketing do Corinthians já foi acionado para desenvolver ações para transformar o duelo com o Internacional em um evento de despedida para o protagonista da conquista do inédito título do Corinthians da Copa Libertadores da América, em 2012 













Minha Nação é melhor opção para garantir lugar em jogos na Arena Corinthians
Novo plano do Fiel Torcedor oferece o direito de uso de uma a quatro cadeiras do estádio por um determinado período ao sócio, sem concorrência de compra de ingressos
12h20 10/06/2015 - Arena CorinthiansAgência Corinthians





Desde abril, os torcedores do Corinthians têm a melhor opção para garantir lugar em todos os jogos do Timão na Arena Corinthians: o plano Minha Nação. São dois tipos de cadeiras à disposição: Oeste Inferior Premium e Oeste Inferior VIP.

Esse plano difere dos tradicionais do Fiel Torcedor pois o associado não paga uma anuidade ou mensalidade. O sócio adquire o direito de uso de uma cadeira específica por um valor dentro de um período de contrato, cujo tempo pode ser de um a três anos.

Ao adquirir uma cadeira, o sócio tem o direito de utilizá-la dentro do período de contrato escolhido de maneira exclusiva, sem concorrência pela compra do ingresso. Caso o titular não vá a um jogo, pode emprestá-la a familiares ou amigos.

Dependendo da forma de pagamento e do tempo de contrato, é possível ter desconto de 10% ou parcelar em até 12 vezes sem juros ou 30 vezes com juros – mediante entrada. É permitida a compra de quatro cadeiras por CPF. A segunda é vendida com um desconto de 10% sobre o preço básico; a terceira e a quarta, com 5%. Sócios do clube, proprietários de cadeiras cativas no Parque São Jorge e associados do Fiel Torcedor que optarem pela migração também têm descontos adicionais na compra do plano Minha Nação.

O associado ainda ganha outros benefícios, como a inclusão no “Movimento por Um Futebol Melhor” – com descontos em diversos produtos em vários pontos de venda cadastrados –, participação em concursos e promoções diversas e uma visita gratuita por ano ao Memorial do Corinthians no Parque São Jorge.

Associe-se ao plano Minha Nação: http://www.fieltorcedor.com.br/

CADEIRA OESTE INFERIOR PREMIUM

São as cadeiras próximas ao centro do setor, com ótima visão do campo. Ideal para o associado que quer acompanhar o Timão em um dos melhores lugares do estádio e também usufruir das lojas e opções de alimentação do setor Oeste Inferior.

Blocos: 404B (inferior) e 406B (inferior)

Ingresso: R$50 por jogo (equivalente ao menor valor de ingresso cheio do estádio, sujeito à alteração)

Alimentação e bebidas: não inclusas

CADEIRA OESTE INFERIOR VIP

São as cadeiras do bloco central, com a melhor visão para o campo. Ideal para o associado que quer acompanhar o Timão com mais conforto e desfrutando de um buffet exclusivo.

Blocos: 404A (Superior), 405 e 406A (Superior)

Ingresso: R$100 por jogo (equivalente a duas vezes o menor valor de ingresso cheio do estádio, sujeito à alteração)

Alimentação e bebidas: buffet completo (petiscos, sanduíches, pratos, sobremesa e bebidas não alcóolicas)



























Em homenagem aos 75 anos do Pacaembu, estádio receberá calçada da fama do futebol do Projeto Foot Fame

Seriam incluídas as pegadas de Roberto Rivellino, pois  têm história no estádio – afirmou Ângelo Neto, um dos responsáveis pelo Foot Fame.

Além da calçada da fama na Praça Charles Miller, a intenção é que o entorno do gramado também receba pegadas de atletas, técnicos e personalidades da imprensa que são importantes na história do esporte mais popular do país.

– Inicialmente nós vamos revitalizar a calçada da fama já existente na Charles Müller. Num longo prazo, mas que será feito ainda este ano, vamos colocar as pegadas no entorno do gramado. – concluiu.

Além de trazer uma nova proposta turística para a cidade, a realização do projeto se dá através do apoio das leis de incentivo do Estado, ou seja, com 100% do investimento privado.















MAIS ESPECULAÇÕES E CAVADAS DE VINDAS PARA O CORINTHIANS:

Empresário de meia do River Plate diz que foi procurado pelo Corinthians

O empresário Fernando Hidalgo, representante do meia argentino Ariel Rojas, do River Plate-ARG, afirmou que o Corinthians tem interesse em contratar o jogador de 29 anos.

"É provável. Existe o interesse. Está bem encaminhado, estamos trabalhando, mas ainda não há nada definido. Há quatro clubes interessados e agora estou na Turquia (em negociações)", disse Hidalgo ao uol

A direção do Corinthians não confirma a negociação, embora tenha conversado no início do ano com Hidalgo. Contratar um meio-campista, neste momento, é prioridade, segundo a direção corinthiana.

Rojas se encaixa no perfil de reforço buscado pelo Corinthians. O contrato dele acaba no fim desse mês e não houve acordo financeiro para renová-lo. Ele é meia canhoto e pode atuar centralizado ou pelos lados do campo.

Vale lembrar que o Corinthians também busca outro jogador do River Plate. As conversas sobre Teofilo Gutiérrez acontecem com dois empresários diferentes, mas uma reunião só ocorrerá se os valores se aproximarem. Não houve avanços grandes nos últimos dias.

Há a possibilidade de que Gutiérrez deixe o River Plate após a Copa América e antes do fim da Copa Libertadores. s.













CORINTHIANS AGUARDA PROPOSTA OFICIAL PELO ZAGUEIRO GIL DE R$ 21 MILHÕES






CORINTHIANS DEVE SE LIVRAR DE DIVIDA COM VOLANTE RALF, COM POSSIVEL INTERESSE DE CLUBE DOS EMIRADOS ARABES NO SEU FUTEBOL













Corinthians tem 110.217 torcedores inscritos em programa de descontos em produtos alimentícios



















10/06/2015 09h49


Empresário afirma que Emerson será homenageado pelo Timão no sábado

Corinthians ainda não confirma a escalação do jogador contra o Inter, na Arena Corinthians

Por Fred Gomes


Emerson Sheik enfrentará o Internacional no sábado, às 16h30, na Arena Corinthians, seu último compromisso pelo Timão. Foi o que disse o empresário do atleta, Reinaldo Pitta, sobre a informação dada pelo GloboEsporte.com na manhã da terça-feira.

– Já resolvemos sua situação com o Corinthians. Sábado ele participa da partida, será homenageado, e aí revelaremos sua nova camisa – afirmou Pitta, na madrugada desta quarta-feira. Diretoria e comissão técnica do Corinthians não confirmam a escalação do atacante.Emerson despede-se de onde brilhou. Na final da Libertadores 2012, foi protagonista, anotando os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre o Boca Juniors no Pacaembu, que redundaram em uma das principais conquistas da história corintiana.

Embora o colunista do "Extra" Gilmar Ferreira tenha noticiado a possibilidade de Sheik se transferir para China ou Estados Unidos durante programa no Fox Sports, o jogador e seu empresário entenderam que o melhor é seguir no Brasil.

– Para isso teríamos que esperar mais um pouco, mas resolvemos não esperar e ficaremos no Brasil – encerrou.

Aos 36 anos, Emerson se despede do Corinthians após ter sido contratado em 2011. O Corinthians o fez sercampeão Brasileiro daquele ano, a Libertadores e o Mundial de 2012, além do Paulista e da Recopa Sul-Americana de 2013. Ao todo, foram 157 jogos e 26 gols pelo Timão.








Jogadores do Corinthians saem em defesa de Vagner Love: 'Tem de dar tempo'
Atacante tem decepcionado desde que chegou ao Timão, mas tem confiança do restante do elenco. Com saída de Guerrero, jogador pode voltar a ter oportunidades



LANCEPRESS! - 10/06/2015 - 09:03


Vagner Love marcou dois gols pelo Timão (Foto: Daniel Augusto Jr/Corinthians)

Principal contratação do Corinthians para a temporada, o atacante Vagner Love marcou 2 gols, e tem a confiança do elenco



O lateral Fagner lembrou que Vagner Love ficou fora por cerca de duas semanas aprimorando seu condicionamento físico e agora precisa de tempo até readquirir ritmo de jogo.


- É difícil para um jogador ficar um tempo sem atuar, depois a cobrança é grande. Ele está entrando no lugar de um ídolo, tem de dar tempo, para que ele tenha mais condição de render melhor - comentou.

Questionado sobre a possível chegada do colombiano Teo Gutiérrez, do River Plate (ARG), o goleiro Cássio também saiu em defesa do atacante.

- Confiamos no Love, no Romero e outros atacantes que estão aqui. Se virá ou não um atacante, não sei. Nenhum atacante do elenco tem as características do Paolo (Guerrero), que segurava a bola na frente, é muito forte, mas confiamos em quem está aqui e temos de nos adaptar - opinou










Corinthians observa contratações dos jogadores oferecidos como meia atacante Andrezinho e centroavante Téo Gutierrez








10/06/2015 10h05

Fagner quer que Timão se adapte a novas peças
Lateral-direito acredita que jogadores precisam entender as características de Vagner Love e Romero, que disputam vaga


Por Carlos A. Ferrari e Diego Ribeiro


Fagner quer Corinthians reagindo no Brasileiro (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

Para o lateral-direito Fagner, os outros jogadores precisam se adaptar às características de Vagner Love e Romero, atletas usados na função pelo técnico Tite.


–  Temos de ver quem é o jogador e jogar com as características dele. Não virá outro Paolo – afirmou o lateral-direito.

Logo após a partida em Santa Catarina, o técnico Tite chegou a cogitar dar uma sequência maior de jogos ao paraguaio, porém, deixou no ar a possibilidade de fazer uma mudança. Com poucas opções no grupo, Vagner Love é hoje o único que pode atuar como centroavante.


Vagner Love passou duas semanas fazendo um trabalho específico para melhorar o condicionamento físico e voltou a ser relacionado no Rio Grande do Sul. Ele entrou no segundo tempo nos dois últimos confrontos e também apareceu pouco, sem dar muitas esperanças à torcida.


Enquanto isso, a diretoria do Corinthians corre para o mercado em busca de alternativas. O nome da vez é o do colombiano Teo Gutiérrez, do River Plate, da Argentina. O jogador vai disputar a Copa América e, em seguida, pode ser anunciado pelo Timão.


– É difícil falar se tem de vir jogador. Temos de valorizar quem está aqui hoje, como Vagner e Romero. É difícil entrar na posição de um jogador que foi ídolo, existe uma comparação natural. São estilos diferentes. Tem de dar confiança e ritmo, deixar o tempo agir – ressaltou Fagner.

Lembrando que, o centroavante Luciano está contundido e o atacante Malcom está com a Seleção Brasileira sub 20 no mundial









Há 14 anos, Marcelinho fazia o último gol pelo Corinthians
Na partida de ida da final da Copa do Brasil 2001, o “Pé de Anjo” abriu o placar aos 29 minutos da primeira etapa, em chute de longe
10h 10/06/2015 - EspeciaisAgência Corinthians




© Alexandre Battibugli/Placar
Na ocasião, o camisa 7 fez o 206º tento pelo Timão e se tornou o quinto maior artilheiro do clube


Há exatos 14 anos, um dos maiores ídolos da Fiel balançava a rede pela última vez com o manto alvinegro: Marcelinho Carioca. Na ocasião, o camisa 7 fez o 206º tento pelo Timão e se tornou o quinto maior artilheiro do clube.

O duelo era diante do Grêmio, no estádio Olímpico, no jogo de ida da final da Copa do Brasil 2001. A partida começou com pressão gremista, mas o goleiro Maurício fazia boas defesas e impedia a abertura do placar. E como diz a máxima do futebol: “Quem não faz, toma”. Aos 29 minutos, Marcelinho Carioca chutou do meio da rua e contou com desvio do zagueiro Marinho para a bola enganar o goleiro Danrlei e acabar no fundo da rede.

Logo no início da segunda etapa, aos seis minutos, Müller fez de perna esquerda o segundo gol do Corinthians. Porém, o Grêmio reagiu com dois gols de Luiz Mário, aos 18 e 25 minutos da segunda etapa, e o jogo terminou empatado em 2 a 2.

Curiosidade: o técnico do Grêmio naquela final era Tite, que anos depois se tornaria o técnico mais vezes campeão e com o segundo maior número de jogos pelo Corinthians.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 2 X 2 CORINTHIANS
Quartas de final da Copa do Brasil 2001

Data: 10/06/2001

Local: Olímpico

Árbitro: Márcio Rezende de Freitas

Gols: Marcelinho (COR) aos 29 minutos do primeiro tempo; Müller (COR) aos seis e Luiz Mário (GRE) aos 18 e 25 minutos do segundo tempo.

CORINTHIANS: Maurício; Rogério, Scheidt, João Carlos e Kléber; Otacílio, André Luiz (Gil), Ricardinho e Marcelinho (Émerson Pereira); Ewerthon e Müller (Marcos Senna). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

GRÊMIO: Danrlei; Marinho, Mauro Galvão (Roger) e Anderson Polga; Anderson Lima, Eduardo Costa, Tinga, Zinho e Rubens Cardoso; Luiz Mário e Werley (Cláudio Pitbull). Técnico: Tite





Instagram do Corinthians se torna o maior do Brasil

Timão chegou aos 425 mil seguidores e assumiu o posto de número 1 do país

10h 10/06/2015 - Redes Sociais
Agência Corinthians



© Divulgação
 O perfil alvinegro foi criado em 03 de outubro de 2013
O perfil alvinegro foi criado em 03 de outubro de 2013
O Sport Club Corinthians Paulista assumiu a liderança nacional em mais uma rede social. Clube de futebol de fora das Américas com mais fãs no Facebook (pouco mais de 10.300.000) e seguidores no Twitter (aproximadamente 3.200.000), o Timão se tornou, na noite da última terça-feira (09), o maior do Brasil também no Instagram.

Criado em 03 de outubro de 2013, o perfil do Corinthians no Instagram chegou aos 425 mil seguidores na última terça. Com o número, o Timão ultrapassou o São Paulo, que havia criado a página mais de um ano antes (em 24 de julho de 2012) e ocupava a liderança nacional nesta rede social até então.

Acompanhe o Timão nas redes sociais:
Facebook – www.facebook.com/Corinthians
Twitter – www.twitter.com/Corinthians
Facebook – www.instagram.com/Corinthians
Google + – https://plus.google.com/104414112359010840519/posts
YouTube – www.youtube.com/Corinthians
Vine – www.vine.co/Corinthians