8 de jun. de 2015

CORINTHIANS 07/06/2015



07/06/2015 23h07

Elias reitera vontade de ficar no Timão

Após defender o Brasil em amistoso com passe para ol e vtória sobre o México, volante afirma que não pretende sair do Corinthians. "Mas o clube não é obrigado a querer ficar comigo..."

Por Alexandre Lozetti

Em preparação para a Copa América, o volante Elias foi um dos destaques da seleção brasileira na vitória por 2 a 0 sobre o México, em amistoso. Depois do jogo, ele voltou a falar sobre o seu futuro no Corinthians.

Questionado sobre o interesse do Flamengo, o jogador reiterou desejo de permanecer no Timão. Mas colocou a decisão nas mãos dos dirigentes alvinegros.

– Já deixei claro mil vezes que sou jogador do Corinthians, não tenho por que falar de outro clube. Agradeço a sondagem do Flamengo, um clube que eu respeito, tenho carinho enorme, só que já deixei claro minha vontade. E já falei também que o Corinthians não é obrigado a ficar comigo, se quiser me liberar nós conversamos, mas já deixei claro que quero permanecer – disse o atleta.
– Confiamos no trabalho que está sendo feito, sabemos que a crise está enorme, o clube está sem dinheiro e vai ter de vender alguns jogadores, mas sabemos que o Corinthians sempre vai montar times fortes, seja este ano, seja ano que vem. Então o jogador que quiser ficar lá terá que ser de corpo e alma, se dedicando todos os dias pra colocar o Corinthians mais acima possível – finalizou.


Elias
O volante Elias voltou a afirmar neste domingo que quer permanecer no Corinthians, apesar do assédio do Flamengo. O jogador, inclusive, disse que proibiu seu pai de falar sobre o assunto à imprensa e avisou: se sair, vai ser por opção do clube alvinegro, já que sua vontade é permanecer no Parque São Jorge.

"Eu proibi ele de falar, fui eu que proibi", definiu o atleta, logo após o duelo que terminou com vitória da seleção brasileira por 2 a 0 contra o México,

Elias, no entanto, deixou claro que se sair do Corinthians será por vontade da diretoria. "Sempre deixei claro que minha vontade é ficar. Só que o clube não é obrigado a ficar com o jogador, então se não quer ficar comigo faz parte", afirmou o meio-campista.
"Eu quero ficar para ajudar o Corinthians a sair dessa situação. Agradeço a sondagem do Flamengo, mas o Corinthians não é obrigado a ficar comigo", disse o volante.

O jogador ainda avisou que os cartolas corinthianos pediram para ele seguir desenvolvendo suas atividades normalmente
"Os dirigentes apenas falaram para eu continuar trabalhando e buscar o título brasileiro", finalizou Elias.

Com Elias em campo, o Brasil volta a campo na quarta-feira, contra Honduras, em Porto Alegre. Sem o volante, o Corinthians atua no sábado, diante do Internacional, na Arena Corinthians






















07/06/2015 às 22:14
Empresário se reunirá com o Corinthians antes de acertar isaída de Emerson
Até quarta deve-se resolver as questões burocráticas para saída de Emerson, entre o Corinthians e o empresário do jogador, Reinaldo Pitta, o que deve ocorrer até, no mais tardar, quarta-feira. Pitta pretende deixar tudo acertado no início da semana, no que diz respeito à rescisão e à liberação antecipada, para Emerson poder envergar a camisa de outro clube. Recentemente, o Corinthians anunciou oficialmente que não renovará o contrato do atacante de 36 anos, que expira em 31 de julho.


- O problema com o Corinthians deve ser solucionado amanhã (segunda) ou terça, no máximo até quarta-feira. Amanhã (segunda), vou saber quando haverá a reunião para tudo ficar preto no branco. Há um total respeito no trato com o Corinthians, desde diretorias anteriores, e por isso vou me reunir para saber o que o clube pretende. Depois disso, vamos cuidar do seguimento da carreira do Emerson – disse Pitta, neste domingo à noite




Com boa atuação de Elias, Brasil vence México
Volante do Timão participou dos dois gols da Seleção Brasileira18h58 07/06/2015 - EspeciaisAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansA estreia do Brasil na Copa América acontece no próximo domingo (14), contra o Peru
Neste domingo (07), a Seleção Brasileira disputou o penúltimo amistoso antes de estrear na Copa América de 2015. Com boa atuação do volante corinthiano Elias, o Brasil venceu o México por 2 a 0

Escalado como titular pelo técnico, Elias participou dos dois gols da Seleção Brasileira. Ambos foram marcados no primeiro tempo. No pés do volante do Corinthians, aos 27 minutos, nasceu a jogada que abriu o placar. O camisa 8 do Brasil fez belo lançamento.

No segundo gol, Elias foi o protagonista do lance. Nove minutos depois da Seleção Brasileira abrir o placar, o volante corinthiano recebeu passe na entrada da grande área, ganhou a disputa com o zagueiro mexicano, preparou e deu assistência para o gol.

Com desarmes e bons passes, Elias continuou se destacando até os 32 minutos do segundo tempo, quando foi substituído

A Seleção Brasileira encerrará a preparação para a disputa da Copa América nesta quarta-feira (10), às 22h, quando realiza mais um amistoso. Desta vez, o Brasil enfrentará Honduras, em Porto Alegre-RS.

A estreia do Brasil na Copa América acontece no próximo domingo (14), às 18h30 (horário de Brasília), quando enfrenta o Peru em Temuco (CHI).














CORINTHIANO VOLANTE ELIAS SAIU DE CAMPO AOS 33'2ºT  COM BRASIL VENCENDO O  MEXICO POR 2X0 EM AMISTOSO 18H37















CORINTHIANO VOLANTE ELIAS FEZ JOGADA E DEU PASSE PARA SEGUNDO GOL DA SELEÇÃO  BRASILEIRA CONTRA MEXICO (2X0) 17H40






CORINTHIANO VOLANTE ELIAS TITULAR DA SELEÇÃO BRASILEIRA HOJE EM AMISTOSO CONTRA MÉXICO 17H








Ralf pede renovação por três anos, mas Corinthians descarta
Volante quer seguir no Timão e encerrar a carreira no clube, mas diretoria não se empolga. Enquanto Andrés Sanchez vota pela saída, Tite afirma que quer mantê-lo. Jogador via empresário ainda cobra Corinthians na justiça

Felipe Bolguese - 07/06/2015 - 14:31

Ralf tem contrato até 31 de dezembro deste ano (Foto: Ricardo Taves/Corinthians)

Em conversas informais com membros da comissão técnica e diretoria do Corinthians, o volante Ralf afirmou que gostaria de renovar o contrato com o o clube por mais três anos, algo que o Timão descarta.

Na última semana, o camisa 5 cogita rescindir o contrato de forma amigável e antecipar sua saída caso a diretoria confirme que não vai renovar o vínculo, que acaba em 31 de dezembro. Ralf, que virou reserva de Cristian nos últimos dois jogos, tem um dos maiores salários do elenco, tem direitos de imagem a receber e também um valor referente a parte de seus direitos econômicos, adquiridos pelo Corinthians em julho de 2012.

A definição do futuro do volante corinthiano, que é o jogador do atual elenco que mais vestiu a camisa do clube (323 jogos), divide opiniões internamente. O ex-presidente e superintendente Andrés Sanchez é contra a renovação. Outros votam por esperar o fim do ano para decidir. Já o técnico Tite defende a ideia de oferecer um novo contrato o quanto antes para o jogador.

Após a vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Joinville, neste sábado, Ralf voltou a se manifestar sobre o tema.

- Não sei até que parte é verdade o clube não querer renovar. Sei que estou focado no meu objetivo, tenho contrato até o fim do ano, procuro respeitá-lo. Se eles acharem que não precisam mais contar comigo, vou procurar viver minha vida, até porque tenho família que depende de mim. Estou focado, cabeça tranquila - disse o corintiano.


- Eu entrego na mão de Deus, mas meus empresários podem falar por mim. Quero renovar o mais rápido possível para dar tranquilidade e segurança. No início do mês que vem já posso assinar pré-contrato com clube, então quero saber de continuar, quero continuar no Corinthians - completou.








Do outro lado do oceano, torcedor realiza sonho corinthiano
Mathieu foi para Inglaterra em seu intercambio e atráves do Corinthian Casuals, realizou o sonho de poder ajudar o Corinthians, seu clube de coração

12h13 07/06/2015 - EspeciaisAgência Corinthians

O corinthiano que, mesmo longe, levou consigo o amor e a vontade de estar perto do time.
Da paixão em ir aos estádios à dificuldade de acompanhar o Corinthians no período do intercâmbio até organizar um amistoso internacional. Essa é a história de Mathieu Anduze.

Em julho de 2014, Mathieu, então com 20 anos, decidiu fazer um intercâmbio em Londres. Foi também nessa época que estreitou as relações com a história de seu clube de coração. Inicialmente a busca por alguma atividade extracurricular ligada ao esporte era uma de suas metas. Contudo, mesmo conseguindo um estágio em uma agência do ramo, Anduze não estava satisfeito. O torcedor sentia a ausência da convivência com o Corinthians, cujos jogos acompanhava sempre pela internet.

Para tentar preencher esse vazio ele resolveu ir atrás do Corinthian Casuals, time que inspirou a fundação do Corinthians. Mathieu enviou um email para Chris Watney, um dos representantes do Casuals, dizendo que estudava marketing, que era corinthiano e que gostaria de saber se eles precisavam de alguma ajuda. “Foi um email despretensioso, justamente por não ter conhecimento sobre a estrutura do clube e a existência de um departamento responsável pelo marketing, mas que não custava tentar”, disse Anduze.

Para a alegria do corinthiano, veio a resposta, convidando-o a assistir a uma partida e marcando uma conversa. Chegando lá, se deparou com uma estrutura simples e uma boa recepção por parte do pessoal do Casuals.

Durante o encontro, Mathieu conheceu Jay Barrymore e Chris Watney, que aceitaram sua ajuda. A partir de então, iria se encontrar com eles para ajudar a buscar e executar novas estratégias marketing para o clube.

Mesmo que a relação não lhe oferecesse retorno econômico, a paixão pelo Timão e a felicidade pela oportunidade o motivaram. Assim, o jovem ajudou a criar um evento para brasileiros, com o intuito de atrair os conterrâneos, exaltando a associação com o Corinthians e a importância da participação dos torcedores. O evento foi um sucesso. Além de notas em cinco jornais, resultou em aumento de vendas e público nos jogos.

Próximo ao final de seu intercâmbio, foi a vez do destino agir. Chris Watney visitou o Brasil e dessa visita nasceu a oportunidade de um amistoso entre Corinthian Casuals e Sport Club Corinthians Paulista. Aquilo representava um sonho para Mathieu: participar de um evento em que prestaria assistência a seu clube de coração.

De volta ao Brasil, ao lado de Jay e Chris, Mathieu, trabalhou na organização do roteiro do clube inglês no Brasil: jogo da Copinha, tarde de autógrafos, visita à quadra de torcida e o grande amistoso. O jovem ainda teve a oportunidade de atuar como tradutor no programa Donos da Bola, do ex-jogador Neto, aproveitando para fazer um anúncio para conseguir patrocínio para o clube inglês durante o jogo que seria realizado.

Mathieu diz que o dia do jogo se transformou em uma das melhores experiências que já teve. Ele conheceu todo o estádio, ajudou na preparação do pré-jogo, conversou com patrocinadores e resolveu diversas situações que surgiram. Além disso, Mathieu também pode conhecer uma das pessoas que mais tem sua admiração: o técnico Tite.

“No fim, tudo aconteceu graças a minha paixão pelo Corinthians, se não fosse essa conexão que tenho com o clube, jamais enviaria o e-mail que me levou a toda essa experiência, que foi uma das melhores, se não a melhor da minha vida”, diz Mathieu.

O apaixonado deixou ainda seu agradecimento para aqueles que contribuíram para que seu sonho se realizasse. “Agradeço ao Casuals por aceitar minha ajuda, ao Corinthians por ter participado e torço para continue essa parceria importante”.


Após vitória do Corinthians, Tite deve manter a equipe: 'É preciso dar sequência'
Corinthians venceu o Joinville, fora de casa, e deu fim à sequência de três jogos sem vitória. Comandante corintiano promete manter a equipe para os próximos jogos


LANCEPRESS! - 07/06/2015 - 01:11 

Tite diz que precisa dar sequência a atletas (Foto: Ale Vianna/Eleven/LANCE!Press)

Após a vitória sobre o Joinville fora de casa por 1 a 0, o Corinthians encerrou a sequência de três jogos sem vitória e garantiu alguns dias de tranquilidade após uma semana de protestos da torcida quanto à situação do clube.

Para Tite, comandante corintiano, é hora de dar sequência à equipe que vem jogando. Segundo ele, é preciso de tempo para avaliar a produção tanto individual quanto coletiva.

- Vou passar uma ideia. Não sei se é certo ou errado. Se eu enquanto técnico não der tempo para a equipe e o atleta se mostrarem em campo, fica 'bota e tira' e fico sem a real avaliação da harmonia do conjunto e do atleta. Precisa dar uma sequência. Tem que ter coragem de tomar três do Grêmio e repetir equipe. O técnico analisa resultado e desempenho - explicou.

Após a vitória sobre o lanterna do Brasileirão, Tite lembrou da derrota para o Grêmio na última rodada e lamentou as chances desperdiçadas na ocasião. Segundo ele, a confiança do elenco foi retomada após a conquista dos três pontos sobre o Joinville.

- Quinta-feira, no treinamento, os atletas estavam muito sentidos. Um atleta perguntou se eu estava sentido e eu disse estou. Tivemos mais de 20 finalizações contra o Grêmio, 14 delas no gol. Sair com 3 a 1 dói - lamentou.





Com vontade de renovar logo, Ralf elogia retomada do Corinthians: 'A semana melhora'
Volante do Corinthians fica mais uma vez do banco de reservas, mas avisa que pode assinar pré-contrato a partir de julho e cobra postura do clube após vitória fora de casa


LANCEPRESS! - 07/06/2015 - 08:02

Volante virou reserva de Cristian nas últimas rodadas (Fotos: Miguel Schincariol/ LANCE!Press)

O Corinthians voltou a vencer, agora Ralf visa sua renovação. Com vínculo válido até o fim da temporada, o atual reserva da equipe comandada por Tite falou novamente sobre o assunto após o apito final da vitória por 1 a 0 diante do Joinville, em Santa Catarina.

- Eu entrego na mão de Deus, mas meus empresários podem falar por mim. Quero renovar o mais rápido possível para dar tranquilidade e segurança. No início do mês que vem já posso assinar pré-contrato com clube, então quero saber de continuar, quero continuar no Corinthians - afirmou o volante, acionado na vaga de Renato Augusto já no segundo tempo.

Ralf perdeu vaga para Cristian na derrota por 3 a 1 diante do Grêmio e seguiu no banco na partida da noite deste sábado, contra o Joinville. Quando o volante Bruno Henrique sentiu lesão no tornozelo esquerdo aos 25 minutos do primeiro tempo, Tite preferiu lançar Petros em vez do camisa 5. Sem questionar, o ex-titular acha que seu comandante escalou o que tinha de melhor à disposição.

- Não existe qualquer vaidade, foi opção do Tite e eu vou procurar retomar meu espaço - disse Ralf, antes de completar com um enaltecimento à vitória simples fora de casa:

- Pelas derrotas que tivemos no clássico e diante do Grêmio a gente sabia que tinha que reverter. Porque quando você ganha a semana fica melhor. Com todo respeito à equipe do Joinville, mas era para a gente ter tido um resultado melhor. Agora é importante retomar vitórias, padrão de jogo, isso é importante e conseguimos retomar esse caminho - sentenciou o volante.


















Corinthiano Elias: auge na Seleção
 Ídolo do Corinthians, Elias vai para a Copa América com Seleção Brasileira e hoje é titular em amistoso contra o mexico
Mesmo vivendo um momento delicado no Corinthians, que vive crise dentro e fora dos gramados, Elias é titular da Seleção Brasileira. E ainda se vê no auge da carreira.
– É um momento especial na minha carreira, pode-se dizer que é o auge. Quero ajudar a nossa Seleção a conquistar novamente o título da Copa América – afirmou.
Elias participou de seis dos oito jogos da Seleção Brasileira depois da Copa do Mundo de 2014. Sinônimo de titularidade, não é mesmo?
– Acho que comprovei isso na Seleção, jogando. Fiz jogos de altíssimo nível e fui elogiado. Me sinto preparado e mais experiente para ser titular da Seleção – explicou.
BATE-BOLA - ELIAS
Mas agora estou vivendo um grande momento, estou bem fisicamente, tecnicamente melhorei bastante do ano passado para cá. Espero continuar melhorando Agora estou mais experiente, mais consistente, às vezes não apareço muito, jogo para o time. Quando tenho oportunidade, apareço na frente para fazer meus gols. Vou focar para que esse momento aconteça novamente.








07/06/2015 07h40

Pacotão do Timão:vitória, golaço de Jadson e pressão no fim
Corinthians bate o Joinville com um belo gol do meia no primeiro tempo e resiste a sufoco no segundo


Por GloboEsporte.c
O Corinthians venceu o lanterna Joinville por 1 a 0, fora de casa, na noite deste sábado, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Timão foi a 10 pontos e se aproximou do G-4.


Jadson foi o destaque, com um golaço no primeiro tempo. No segundo, porém, o Corinthians levou pressão do Joinville. Marcelinho Paraíba, aos 40 anos, deu trabalho.


A nota negativa fica por conta de uma briga de torcidas antes da partida. Pelo menos duas pessoas ficaram feridas.


Confira os principais lances do jogo



DE LONGE









A primeira finalização do jogo foi do Corinthians. Aos 4, Renato Augusto, de fora da área, bateu colocado. Oliveira espalmou para escanteio.



NA TRAVE









Só dava Corinthians. Aos 15, Jadson cobrou escanteio e, depois de confusão, a bola sobrou para Gil. O zagueiro bateu cruzado e acertou a trave do Joinville.


ATOR

Willian Popp colocou o Joinville no jogo. Aos 22, o atacante invadiu a área pela direita, ganhando a disputa no corpo com Gil. Os dois acabaram se enroscando, e o jogador do Joinvillese jogou no chão pedindo pênalti. O árbitro Dewson Freitas da Silva (PA) mostrou amarelo para Willian Popp, por reclamação.



GOLAÇO!









Jadson abriu o placar para o Timão com um golaço aos 31. Ele recebeu no bico da área, girou sobre o marcador e bateu de chapa, sem chance para o goleiro Oliveira.



ERA PRA MATAR...






Quatro minutos depois, o Corinthians teve excelente chance para matar o jogo com Ángel Romero. O atacante recebeu de Renato Augusto e, cara a cara com o goleiro, chutou para fora.



CÁSSIO!






O Joinville voltou melhor no segundo tempo. Aos 14, Cássio teve de fazer uma grande defesa, em chute de Rafael Costa.



OLÍMPICO?






Marcelinho Paraíba entrou em campo aos 40 anos e quase deixou sua marca. Aos 31, bateu escanteio direto para o gol e quase fez um olímpico. Cássio chegou a se chocar com a trave para fazer a defesa.
















7/06/2015 09h30




Tite pede a renovação de contrato de Ral no Corinthians


Por Carlos Augusto Ferrari




Ralf durante treino do Timão (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

Ralf tem agora um importante aliado para renovar seu contrato com o Corinthians. Após a vitória sobre o Joinville, sábado, em Santa Catarina, o técnico Tite manifestou o desejo de que o volante permaneça no Timão em 2016. A posição do treinador é contrária ao planejamento elaborado pela direção de reformular o elenco e se desfazer dos jogadores mais experientes.


– Senta atleta, direção e técnico, passa a ideia e define a situação – afirmou Tite.


Em seguida, perguntado se gostaria que o Corinthians renovasse o contrato de Ralf, o treinador foi claro:


– Sim – disse.


A ideia da diretoria do Corinthians, a princípio, não é essa. Os dirigentes entendem que chegou o momento de o elenco passar por uma reformulação. Jogadores com bastante de casa tempo e salários elevados seriam liberados. São os casos de Ralf e de Danilo, no clube desde 2010. Eles e Fábio Santos estão vinculados até o fim de dezembro. O lateral-esquerdo pode ficar.


– Não sei até que parte é isso aí, de eles não quererem renovar. Sei que estou focado no meu objetivo, tenho contrato até o fim do ano, procuro respeitá-lo. Se eles acharem que não precisam mais contar comigo, vou procurar viver minha vida, até porque tenho família que depende de mim. Estou focado, cabeça tranquila – afirmou Ralf.


Nos últimos dias, o volante foi oferecido por empresários a um rival, mas a negociação não avançou.  Os dirigentes corintianos aceitariam liberá-lo antes do fim do contrato para diminuir a folha salarial, hoje avaliada em cerca de R$ 9 milhões.


Coincidência ou não, Ralf perdeu recentemente a vaga na equipe titular. Com a queda de rendimento do Corinthians nos últimos jogos, o técnico Tite optou por colocar Cristian como primeiro volante.

Técnico Tite brinca com a bola durante treino do Timão (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

– Encaro com a maior naturalidade, assim como ele (Cristian) encarou quando eu estava jogando. Quem tem a ganhar é o grupo. Respeito o trabalho do professor. Ele está treinando bem, está fazendo por merecer, não foi que eu deixei cair a peteca, foi que ele está treinando bem. O Corinthians é quem sai ganhando – disse.


A relação entre Corinthians e Ralf ficou mais difícil nos últimos meses. Ele cobra na justiça R$ 3 milhões aos empresários do jogador. Em 2012, o volante vivia grande fase e recebeu uma proposta de € 4 milhões da Fiorentina, da Itália. A diretoria do Timão recusou a oferta, mas se comprometeu a adquirir a parte dos direitos que pertencia aos agentes – 32,5% por € 1,9 milhão.


Ralf é também um dos jogadores que não recebem em dia os direitos de imagem – os outros são Elias, Danilo, Renato Augusto e Emerson. Ele possui quatro meses atrasados. Em entrevista recente no CT Joaquim Grava, o volante manifestou o interesse de renovar o contrato, mas deixou claro que estava insatisfeito pela situação ainda não estar resolvida






7/06/2015 11h11

Herói da vitória do Corinthians, Jadson festeja golaço contra o Joinville: “Fui abençoado”
Meio-campista marcou o gol da triunfo do Corinthians em Santa Catarina

Por Carlos Augusto Ferrari






Um lindo chute de Jadson de fora da área marcou a terceira vitória Corinthians no Campeonato Brasileiro. Principal jogador do Timão na partida, o meio-campista supriu a carência ofensiva da equipe com uma atuação muito boa e uma bomba certeira no canto esquerdo do goleiro Oliveira.


– Eu tinha a opção de tocar para o Fábio Santos, mas acabei girando, dei um toque para o meio e chutei. Não vi o posicionamento do goleiro, mas já tinha uma noção. Fico feliz porque vinha treinando bastante. Fui abençoado – afirmou.




Jadson comemora o gol que deu a vitória ao Corinthians (Foto: Ricardo Taves / Ag. Corinthians)


A vitória em Santa Catarina era vista como obrigação pelos jogadores. O Timão chegou aos dez pontos, cinco abaixo do líder

– Independentemente de jogar bem ou não, tínhamos de sair com a vitória de qualquer jeito. O time correu muito. Controlamos o jogo, mas eles cresceram no fim. Todo mundo está de parabéns – disse Jadson.


O Corinthians volta a jogar no sábado, contra o Internacional, às 16h30, na ARENA CORINTHIANS










.
Tite comenta vitória do Corinthians em Santa Catarina

“Poderíamos ter obtido um placar para dar uma tranquilidade maior”, falou o treinador

01h10 07/06/2015 - Futebol
Agência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
 Com a vitória, o Corinthians assumiu a sétima colocação do Campeonato Brasileiro
Com a vitória, o Corinthians assumiu a sétima colocação do Campeonato Brasileiro
Na noite do último sábado (06), o Corinthians voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Após três jogos, o Timão ganhou do Joinville, fora de casa, por 1 a 0. Após o duelo, o técnico Tite analisou o desempenho corinthiano em Santa Catarina.

“O gol representa bem o que foi nosso mecanismo, o que a equipe buscou. O ataque está se construindo. Poderíamos ter obtido um placar para dar uma tranquilidade maior. Mas ainda há esses ajustes naturais. O Joinville, a partir da metade do segundo tempo, cresceu numa situação de abafa”, comentou Tite.

Com a vitória, o Corinthians assumiu a sétima colocação do Campeonato Brasileiro com 10 pontos ganhos. O Timão volta a entrar em campo no próximo sábado (13), às 16h20, quando enfrenta o Internacional na Arena Corinthians pela competição nacional.







Após duas partidas fora, Timão volta à Arena Corinthians no sábado

Atuando no local aos sábados, o Alvinegro está invicto: são três vitórias e três empates, com nove gols pró e quatro contra

10h 07/06/2015 - Futebol
Agência Corinthians



© Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
 Timão tem retrospecto de 74% na Arena Corinthians, com 23 vitórias em 35 jogos
Timão tem retrospecto de 74% na Arena Corinthians, com 23 vitórias em 35 jogos
Depois de encarar uma sequência de duas partidas no Sul do Brasil, o Timão volta à Arena Corinthians neste sábado (13). O aproveitamento do Corinthians em casa é de 74%, com 23 vitórias em 35 jogos, além de 67 gols marcados.

A partida que marcará o retorno à nova casa da Fiel será diante do Internacional, às 16h30. O rival gaúcho ficou marcado na Arena Corinthians pela primeira vitória alvinegra no local. No dia 17 de julho de 2014, o Timão venceu o Inter por 2 a 1, com gols de Guerrero e Fagner.

Quando atua na Arena Corinthians aos sábados, o Coringão tem bom retrospecto. Em seis jogos, são três vitórias e três empates, além de nove gols feitos e quatro sofridos.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.









Com CORINTHIANO Elias, Seleção Brasileira inicia trajetória na Copa América
Com volante corinthiano, Brasil disputa primeiro amistoso na reta final de preparação para a competição continenta
l10h 07/06/2015 - EspeciaisAgência Corinthians



© Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Elias fará parte da delegação que enfrentará o México


Este domingo (07) marca o início da reta final de preparação da Seleção Brasileira para a disputa da Copa América 2015. As 16h, o Brasil enfrenta o México no primeiro amistoso desde que os jogadores e comissão técnica se apresentaram para a disputa da competição continental. Entre os atletas da equipe canarinho está o volante corinthiano Elias.

Pelo Corinthians, Elias está na segunda passagem. A primeira, entre 2008 e 2010, marcou o retorno do Timão à Série A do Brasileirão e o fenomenal primeiro semestre de 2009 com as conquistas do Paulistão (invicto) e da Copa do Brasil. O volante chamou atenção do futebol europeu e, por valor recorde, foi comprado pelo Sporting, de Portugal.
 Elias retornou ao Corinthians na temporada passada. Com as boas atuações pelo Timão, o volante voltou a chamar atenção e passou a ser nome frequente nas convocações do técnico Dunga – que assumiu no lugar de Felipão após a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.

Com a Seleção Brasileira, além do amistoso deste domingo, Elias fará parte da delegação que ainda enfrentará Honduras, na quarta-feira (10), em Porto Alegre-RS. A estreia do Brasil na Copa América acontecerá no próximo domingo (14), contra o Peru, às 18h30 (horário de Brasília), em Temuco (CHI).
















Há um ano, Arena Corinthians vivia expectativa para abrigar abertura do Mundial
Estádio recebia últimos ajustes para receber mais de 60 mil torcedores e ser observado em todo o planeta durante a partida entre Brasil e Croácia10h 07/06/2015 - Arena CorinthiansAgência Corinthians



© Divulgação
Em junho de 2014, o estádio corinthiano recebia os últimos ajustes


Após o grande sonho da inauguração e os bem-sucedidos eventos-teste terem sido realizados, há um ano a Arena Corinthians vivia a expectativa para abrigar a tão esperada abertura da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014. A poucos dias de um dos eventos esportivos de maior audiência em todo o planeta, o estádio corinthiano recebia os últimos ajustes.

Com a estrutura principal pronta, incluindo as duas arquibancadas provisórias construídas especialmente para a Copa do Mundo FIFA 2014 e que aumentaram a capacidade em 20 mil torcedores, a Arena Corinthians recebia apenas retoques finais para receber, no dia 12 de junho, mais de 60 mil pagantes e convidados, incluindo Chefes de Estado e outras autoridades, além dos dois principais protagonistas: as Seleções de Brasil e Croácia, que disputariam o jogo inaugural do torneio a partir das 17h.

Na semana que antecedeu a abertura do Mundial, a Arena Corinthians recebeu um grande fluxo de fornecedores terceirizados pela organização da Copa do Mundo. Os bares e restaurantes eram abastecidos com alimentos e bebidas, enquanto as lojas e tendas promocionais dos patrocinadores recebiam os produtos.

Após meses de integração direta com os profissionais da Arena Corinthians, os funcionários da organização do Mundial assumiam o controle do estádio. Os voluntários também já exerciam as respectivas funções. E o estádio corinthiano, a cada dia que passava, ganhava mais cara de Copa do Mundo.

A identificação visual, com milhares de adesivos e painéis de sinalização, era espalhada por toda Arena Corinthians. Para a imprensa mundial, que teve mais de cinco mil representantes na partida de abertura, uma gigantesca estrutura estava sendo finalizada. Além da imensa sala, montada onde atualmente é o terceiro nível de estacionamento do prédio Oeste, todos os backdrops, cabos e a zona mista também já estavam praticamente finalizados.

O último teste oficial antes da partida de abertura aconteceu no dia 08 de junho. Nesta data, as equipes Sub-17 e Sub-20 do Corinthians foram convidadas para testar o posicionamento de câmeras da HBS, empresa contratada para gerar imagens da Copa do Mundo para todo o planeta. Os times de base do Alvinegro fizeram os trajetos desde os hotéis que hospedariam as seleções em São Paulo durante a Copa até a Arena Corinthians. Chegando ao estádio, as delegações se dirigiram aos vestiários, se trocaram para, em seguida, entrar em campo. Ambos perfilaram, houve execução de hino e a bola rolou para que o teste fosse completo.

Assim como a Arena Corinthians, Brasil e Croácia também se preparavam para a tão esperada partida. No dia 06, em Pituaçu-BA, os croatas enfrentaram a Austrália no último amistoso antes do Mundial e venceram por 1 a 0. Na mesma data a Seleção Brasileira realizou o jogo preparatório final e venceu a Sérvia pelo mesmo placar: 1 a 0.










SC Corinthians Paulista

Um pouco mais sobre ontem à noite.

Bom domingo, Fiel!





ATACANTE CORINTHIANO MALCOM EM CAMPO PELA SELEÇÃO BRASILEIRA SUB 20 NO MUNDIAL DA CATEGORIA CONTRA A COREIA DO NORTE VITORIA POR 3XO











Após vitória, Tite deve manter escalação do Corinthians: 'É preciso dar sequência'
Corinthians venceu o Joinville, fora de casa Comandante corinthiano promete manter a equipe para os próximos jogos

LANCEPRESS! - 07/06/2015 - 01:11

Tite diz que precisa dar sequência a atletas (Foto: Ale Vianna/Eleven/LANCE!Press)

Após a vitória sobre o Joinville fora de casa por 1 a 0, o Corinthians chega a 10 pontos, na 7ª colocação, a cinco do líder, após apenas 6 rodadas do Brasileiro 2015
Para Tite, comandante corinthiano, é hora de dar sequência à equipe que vem jogando. Segundo ele, é preciso de tempo para avaliar a produção tanto individual quanto coletiva.

- Vou passar uma ideia. Não sei se é certo ou errado. Se eu enquanto técnico não der tempo para a equipe e o atleta se mostrarem em campo, fica 'bota e tira' e fico sem a real avaliação da harmonia do conjunto e do atleta. Precisa dar uma sequência. Tem que ter coragem de repetir equipe. O técnico analisa resultado e desempenho - explicou.
Segundo ele, a confiança do elenco foi retomada após a conquista dos três pontos sobre o Joinville.

- Quinta-feira, no treinamento, os atletas estavam muito sentidos. Um atleta perguntou se eu estava sentido e eu disse estou. Tivemos mais de 20 finalizações contra o Grêmio, 14 delas no gol.  - lamentou.


Com entorse, Bruno Henrique é dúvida no Timão
Jogador virou o tornozelo esquerdo e foi substituído aos 29 minutos do primeiro tempo. Sem ele e com Petros em campo Corinthians abriu o placar e garantiu a vitória

LANCEPRESS! - 07/06/2015 - 00:47

Bruno Henrique torceu o tornozelo esquerdo na vitória do Corinthians por 1x0 sobre o joinville fora de casa(Foto: Daniel Augusto Jr/ Corinthians)

Na vitória do Corinthians sobre o Joinville por 1 a 0, fora de casa, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, apenas um fato preocupa: a saída por contusão do volante Bruno Henrique.

Após uma forte dividida com o meia Renato, o jogador virou o tornozelo esquerdo e precisou ser substituído. O camisa 25 ainda tentou seguir na partida, mas não aguentou de dor e Tite colocou Petros aos 29 minutos da primeira etapa. Após a partida, a entorse foi confirmada.

As opções para a posição não são muitas. Dono da titularidade, Elias está com a Seleção Brasileira e pode retornar apenas em julho, dependendo do sucesso na Copa América. Mas, o Corinthians ainda tem, além de Petros, que entrou: Ralf e Marciel.

Bruno Henrique deve fazer exame entre domingo e segunda para saber a gravidade do problema. Ele é dúvida do Corinthians, diante do Internacional, no próximo sábado, NA ARENA CORINTHANS









Tite comemora padrão mantido em vitória do Corinthians
7 JUN 2015 01h12
Tite se mostrou satisfeito, após a sofrida vitória por 1 a 0 do Corinthians sobre o Joinville, com a atuação em Santa Catarina.

"Se você pegar o transcurso de todo do jogo, principalmente o primeiro tempo, a gente repetiu o padrão de atuação contra o Grêmio. Com exceção desses 15 minutos", afirmou, referindo-se à pressão do último colocado na parte final do confronto na Arena Joinville.

"No treinamento, os atletas estavam muito sentidos. Eu estava muito sentido. Um atleta disse: ‘Professor, você está muito sentido’. Eu disse: ‘Estou’. E falei para a gente jogar o que jogamos, com 21 finalizações, 14 delas no gol... A gente detalhou lances do jogo para ver o que tinha feito, independentemente do resultado", comentou.


Para Tite, o recado foi bem entendido. "Fizemos um grande primeiro tempo", disse, dando bastante ênfase à palavra "grande". "É muito difícil jogar aqui. Eles botam pressão, começam a modificar bem. E ficamos com um jogador a menos", acrescentou.


Esse jogador a menos era Petros, que se contundiu aos 41 minutos e permaneceu em campo, já que todas as substituições haviam sido feitas. Renato Augusto, que teve boa participação, tinha saído por causa do desgaste. O jeito foi se segurar diante de um adversário que só tem um gol em seis partidas no Brasileiro. Deu certo, com sufoco.



07/06/2015 00h21

Atuações em vitória do Corinthians por 1 a 0 fora de casa.





Jadson
Depois de um período de baixa, engatou duas boas atuações consecutivas. Foi o motorzinho que conduziu o Corinthians à vitória em Joinville com ótima movimentação, boas jogadas individuais e um golaço no primeiro tempo. Nota: 7,5.

Romero
Só por um milagre vai continuar como titular na próxima rodada. O paraguaio voltou a jogar mal e destoou da boa atuação do setor ofensivo. Até lutou, brigou pela bola, mas mostrou pouca qualidade técnica. Perdeu uma chance incrível para marcar na etapa inicial. Nota: 4,0.

Cristian
Teve muita dificuldade para acompanhar as jogadas de velocidade dos adversários pelo meio de campo e foi facilmente batido. Acertou mais passes do que na derrota para o Grêmio, mas ainda está muito abaixo do esperado. Nota: 5,5.

AS NOTAS
Cássio [GOL]: 6,0
Fagner [LAD]: 6,0
Edu Dracena [ZAG]: 6,0
Gil [ZAG]: 6,5
Fábio Santos [LAE]: 6,5
Cristian [VOL]: 5,5
Bruno Henrique [VOL]: 5,0
(Petros [MEC]): 6,0
Jadson [MEC]: 7,5
Renato Augusto [MEC]: 7,0
(Ralf [VOL]): 6,0
Mendoza [ATA]: 5,5
Ángel Romero [ATA]: 4,0
(Vagner Love [ATA]): 6,0








ATUAÇÕES: Jadson marca e sai como melhor em campo no triunfo do Corinthians
LANCEPRESS! - 07/06/2015 - 00:30

Corinthians vence por 1x0 e Jadson fez o gol e foi o melhor em campo em Joinville (FOTO: Ricardo Taves/Agência Corinthians)



O Corinthians venceu o Joinville por 1 a 0, em Santa Catarina. O triunfo veio com um golaço de Jadson, jogador que recebeu a maior nota do LANCE! Outro atleta bem avaliado foi Renato Augusto, também protagonista no providencial triunfo da equipe de Tite. Confira abaixo o desempenho de todos os atletas em campo:





CORINTHIANS

6,0
Cássio
Nas duas únicas oportunidades em que foi exigido, correspondeu e fez boas defesas. Seguro pelo alto.

6,5
Fagner
Apresentou-se muito bem ao ataque, fazendo boas tabelas com Jadson e Renato Augusto. Não comprometeu na defesa.

6,0
Edu Dracena
Partida segura do defensor corintiano. Fez o arroz com feijão e não teve medo de afastar o perigo com chutões para frente.

6,5
Gil
Seguro nas jogadas aéreas. fez também bons desarmes para evitar o gol do adversário. Quase anotou um gol de cabeça.

6,0
Fábio Santos
Não subiu ao ataque da maneira que costuma fazer. Inibiu as investidas do lado direito do ataque do Joinville.

5,0
Cristian
Segue muito abaixo das expectativas do torcedor. Errando muitos passes e sem acompanhar na marcação.

6,0
Bruno Henrique
Fazia boa partida até ser substituído ainda na primeira etapa com lesão no tornozelo. Bem melhor que na última partida.

7,0
Jadson
Boa atuação do camisa 10 corintiano. Movimentou-se por toda parte, distribuiu bons passes e ainda fez um golaço.

6,5
Renato Augusto
Outro que se destacou na criação das jogadas ofensivas. Enquanto o pulmão aguentou, correu e buscou o jogo.

6,0
Mendoza
Sabe explorar sua principal característica, a velocidade. Fez boas tabelas e deu dinamismo ao ataque de sua equipe.

5,0
Romero
Não tem as características necessárias para jogar entre os zagueiros. Perdeu ainda um gol claro no fim da etapa inicial.

6,0
Petros
Substituiu o lesionado Bruno Henrique para manter a bola nos pés do Corinthians. Combateu bem no meio de campo.

6,0
Ralf
Entrou no lugar do cansado Renato Augusto para dar maior proteção à defesa alvinegra. Não comprometeu.

5,5
Vagner Love
Apesar de ter mais força física que Romero, ainda segue muito abaixo do que pode apresentar. Novamente apagado.

6,0
Tite
Mesmo levando em conta a fragilidade do adversário, equipe conquistou uma vitória importantíssima para elevar o moral.








Jogadores do Corinthians  vibram com vitória

7 JUN 2015 01h12

0COMENTÁRIOS

Os jogadores do Corinthians mostraram alívio com vitória por 1 a 0 sobre o Joinville.

"Foi importante para dar tranquilidade para a gente. Agora, temos uma semana para trabalhar e um jogo difícil em casa. Era complicado, vínhamos de duas derrotas seguidas. Agora, é continuar trabalhando forte para subir na tabela", afirmou o lateral direito Fagner.

"O mais importante foram os três pontos", disse Ralf, "Com todo o respeito, era para ter sido um resultado mais elástico. A gente tinha de duas derrotas. Graças a Deus, conseguimos fazer uma grande partida e ganhar três pontos."Assim, após três rodadas sem triunfar, o Corinthians estancou o sangramento, chegou aos dez pontos e ficoua cinco do lider. O próximo compromisso está marcado para a tarde de sábado, na ARENA CORINTHIANS, CORINTHANS contra o Inter




07/06/2015 01h00

 Tite aprova atuação do Corinthians com vitória e avisa: "Jogamos só por amor”
Grupo de torcedores cobrou o elenco na saída da concentração, neste sábado, em Joinville. Treinador destaca boa partida do Timão no primeiro tempo


Por Carlos Augusto FerrariJ





Os jogadores do Corinthians deixaram a concentração, em Joinville, neste sábado, sob protestos de alguns torcedores com os gritos de “ou joga por amor ou joga por terror”. Cerca de dez alvinegros foram ao hotel para cobrar uma vitória sobre o JEC. E ela veio. Após o triunfo por 1 a 0, o técnico Tite evitou fazer críticas à cobrança da torcida e saiu em defesa de seus jogadores.


– Não posso ter pretensão de pautar torcedor. Não posso generalizar mais de 30 milhões. Só posso dizer uma coisa. Jogamos por amor. Não jogamos por outra coisa. Jogamos só por amor – afirmou o treinador.

Não posso ter pretensão de pautar torcedor. Não posso generalizar mais de 30 milhões. Só posso dizer uma coisa. Jogamos por amor. Não jogamos por outra coisa. Jogamos só por amor

Tite, técnico do Corinthians
O Timão respondeu neste sábado com uma boa atuação no primeiro tempo. Com Ralf e Renato Augusto inspirados, a equipe dominou a partida. A equipe, porém, caiu de rendimento na parte final e foi bastante pressionada pelo Joinville. Mesmo assim, segurou o placar e voltou a vencer


– O gol representa bem o que foi nosso mecanismo, o que a equipe buscou. O ataque está se construindo. Poderíamos ter obtido um placar para dar uma tranquilidade maior. Mas ainda há esses ajustes naturais. O Joinville, a partir da metade do segundo tempo, cresceu numa situação de abafa – analisou o treinador.





07/06/2015 01h00

Em vitória do Corinthians, Bruno Henrique sofre torção no tornozelo; Petros sente lesão na coxa
Volante chega a ir para o hospital, mas exame não detecta fratura no local. Jogadores passam a ser dúvidas para defendero Corinthians contra Internacional no sábado


Por Carlos Augusto Ferrari



O técnico Tite ganhou duas preocupações para os próximos jogos do Corinthians no Campeonato Brasileiro. O volante Bruno Henrique e o meia Petros sofreram problemas físicos na vitória por 1 a 0 sobre o Joinville, neste sábado, em Santa Catarina, pelo Campeonato Brasileiro.


Bruno Henrique sofreu uma torção no tornozelo esquerdo ainda no primeiro tempo e precisou ser levado a um hospital. Os exames não constataram nenhuma lesão no local, mas o jogador ficará em tratamento nos próximos dias. Ele é dúvida para enfrentar o Internacional, sábado, em Itaquera.

Petros, antes do jogo, no vestiário da Arena Joinville (Foto: Ricardo Taves / Ag. Corinthians)

Petros, que substituiu Bruno Henrique, passou a sentir dores na coxa direita a dez minutos do fim, mas teve de permanecer em campo, já que o técnico Tite havia feito as três modificações. Após o jogo, ele precisou ser retirado de maca do gramado para ir até os vestiários.


Caso não possa contar com eles para encarar o Colorado, o técnico Tite tem duas opções para a vaga. A primeira é colocar Ralf novamente e adiantar Cristian para a função de segundo volante. A outra, menos provável, seria escalar o garoto Marciel, promovido da base após a Copa São Paulo de Juniores.


Os jogadores começam o tratamento ainda no hotel e dão continuidade ao processo no retorno. Os atletas embarcam no domingo pela manhã e serão liberados. A reapresentação ainda não foi marcada pela comissão técnica.



Autor do gol da vitória corinthiana, Jadson analisa jogo
“A equipe merece uma nota oito pelo sacrifício, pelo que correu”, disse o meia

00h20 07/06/2015 - FutebolAgência Corinthians



© Ricardo Taves/Ag. Corinthians

O gol da vitória corinthiana foi marcado por Jadson aos 31 minutos


Na noite do último sábado (06), o Corinthians bateu o Joinville, fora de casa, por 1 a 0. O gol da vitória corinthiana foi marcado por Jadson aos 31 minutos do primeiro tempo. Ao fim do jogo, ainda no gramado da Arena Joinville, o meia concedeu entrevista à TV Globo e comentou o resultado positivo.

“A nossa equipe vinha de dois resultados negativos, independentemente de qualquer coisa tinha que sair com a vitória hoje. O Tite passou as orientações, a equipe conseguiu cumprir o que ele pediu e saímos com o resultado positivo”, disse o camisa 10 do Corinthians.

“A equipe merece uma nota oito pelo sacrifício, pelo que correu”, continuou o meia. “No lance do gol, consegui abrir, chutar e ajudar a equipe do Corinthians”, completou Jadson.

Com a vitória, o Corinthians assumiu a sétima colocação do Campeonato Brasileiro com 10 pontos ganhos. O Timão volta a entrar em campo no próximo sábado (13), às 16h20, quando enfrenta o Internacional na Arena Corinthians pela competição nacional.





Tite comenta vitória do Corinthians em Santa Catarina
“Poderíamos ter obtido um placar para dar uma tranquilidade maior”, falou o treinador
01h10 07/06/2015 - FutebolAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansCom a vitória, o Corinthians assumiu a sétima colocação do Campeonato Brasileiro


Na noite do último sábado (06), o Corinthians voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Após três jogos, o Timão ganhou do Joinville, fora de casa, por 1 a 0. Após o duelo, o técnico Tite analisou o desempenho corinthiano em Santa Catarina.

“O gol representa bem o que foi nosso mecanismo, o que a equipe buscou. O ataque está se construindo. Poderíamos ter obtido um placar para dar uma tranquilidade maior. Mas ainda há esses ajustes naturais. O Joinville, a partir da metade do segundo tempo, cresceu numa situação de abafa”, comentou Tite.

Com a vitória, o Corinthians assumiu a sétima colocação do Campeonato Brasileiro com 10 pontos ganhos. O Timão volta a entrar em campo no próximo sábado (13), às 16h20, quando enfrenta o Inter na Arena Corinthians pela competição nacional








.Corinthians ‏@Corinthians 1 hHá 1 hora

Com 10 pontos, o Timão está em 7º no #Brasileirão. Para o G4, a diferença é de um ponto (o Sport, quarto, tem 11). 
Link permanente da imagem incorporada



Corinthians ‏@Corinthians 2 hHá 2 horas


O Corinthians volta a entrar em campo no próximo sábado (13), às 16h20, quando enfrenta o Internacional na @A_Corinthians. #Brasileirão







CORINTHIANS, DE NOVO, DÁ LIDERANÇA DE AUDIÊNCIA A GLOBO


Audiência Tv Ibope ‏@redetvaudiencia

22:30 Audiência- Globo 14.6, Record 7.8, SBT 7.6