7 de jun. de 2015

CORINTHIANS 06/06/2015










joinville 0 X1 CORINTHIANS

Local: Arena Joinville, Joinville (SC)
Data/ hora: 6/6, às 22h (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcio Eustaquio Santiago (MG) 
Cartões amarelos: William Popp (JEC), Cásio (COR)
Público/ Renda: 14.131 / R$ 418.560,00
Gols: Jadson 31'/1ºT (1 -0); 

joinville: 1-Oliveira, 2-Suéliton, 3-Dankler, 4-Guti, 6-Herácles; 5-Anselmo, 10-Renato (21-Wélington Jr. 46'/1°T), 8-Augusto Cesar, 7-Willian Popp; 11-Niltinho (19-Kempes 17'/2ºT), 9-Rafael Costa (20-Marcelinho Paraíba 26'/2ºT); Técnico: Adilson Baptista.+ 12-Agenor, 14-Mário Sérgio, 13-Bruno Aguiar, 15-Naldo, 16-Diego, 17-Tiago Luís, 22-Ítalo, 18-William Henrique 

CORINTHIANS: 12-Cássio, 23-Fagner, 17-Edu Dracena, 4-Gil e 6- Fábio Santos; 16-Cristian, 25-Bruno Henrique (40-Petros 29'/1ºT), 8-Renato Augusto (5-Ralf 26'/2ºT), 10-Jadson, 30-Mendoza,33- Romero (31-Vagner Love 26'/2ºT); Técnico: Tite.+ 27-Walter 32-Matheus Vidotto, 2- Edílson, 28-Felipe, 13-Uendel, 22-Marciel 20-Danilo







Em Joinville, Corinthians volta a vencer no Brasileirão
Pelo Nacional, Timão volta a entrar em campo no próximo sábado (13), às 16h20, quando enfrenta o Internacional na Arena Corinthians
00h05 07/06/2015 - FutebolAgência Corinthians



© Ricardo Taves/Ag. Corinthians
O Corinthians volta a entrar em campo no próximo sábado (13), contra o Internacional


Na noite deste sábado (06), em Joinville-SC, o Corinthians voltou a vencer no Campeonato Brasileiro de 2015. Após três jogos, o Timão voltou a ganhar pela competição nacional ao bater, fora de casa, o Joinville por 1 a 0. O gol corinthiano foi marcado por Jadson aos 31 minutos da primeira etapa.

Com a mesma equipe que havia iniciado o jogo contra o Grêmio, o Corinthians dominou o duelo diante do Joinville desde o começo. Logo aos 5 minutos, após bela troca de passes, o meia Renato Augusto arriscou chute de fora da área e forçou o goleiro adversário a fazer boa defesa.

Aos 15 minutos, o Corinthians quase abriu o placar novamente. Jadson bateu escanteio e, depois de confusão, a bola sobrou para Gil. O zagueiro dominou e bateu no canto esquerdo. A bola caprichosamente bateu na trave e saiu. Aos 30, Bruno Henrique, lesionado, deu lugar a Petros na primeira alteração do Timão na partida.

Aos 31 minutos, o Corinthians finalmente abriu o placar. Jadson recebeu fora da área, preparou e bateu sem chances para o goleiro do Joinville. Um golaço! O Alvinegro não se acomodou e continuou pressionando. Pouco depois, Renato Augusto lançou Romero, que avançou e saiu na cara do gol. O atacante chutou à direita, mas a bola saiu por pouco.

Sem mais chances claras de gol, o primeiro tempo foi encerrado com placar favorável ao Corinthians: 1 a 0.

Com o mesmo time, o Corinthians voltou do intervalo. O ímpeto alvinegro não diminuiu e, aos 10 minutos, o Timão quase chegou ao segundo. Jadson bateu escanteio, Gil subiu mais alto que a zaga do Joinville e escorou. A bola passou à esquerda, muito perto do gol adversário.

Aos 27 minutos, Tite voltou a mexer na equipe e fez as últimas duas alterações no Timão: saíram Renato Augusto e Romero; entraram Ralf e Vagner Love.

Jogando em casa e em busca do empate, o Joinville passou pressionar o Corinthians. Aniversariante do dia, o goleiro Cássio, ao lado dos demais jogadores corinthianos, não se assustou e suportou a pressão do adversário.

Com a vitória por 1 a 0, o Corinthians assumiu a sétima colocação do Campeonato Brasileiro com 10 pontos ganhos.

O Corinthians volta a entrar em campo no próximo sábado (13), às 16h20, quando enfrenta o Internacional na Arena Corinthians pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

joinville 0 X 1 CORINTHIANS

Campeonato Brasileiro 2015, 6ª rodada

Data: 06/06/2015

Local: Arena Joinville, Joinville-SC

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

Gols: Jadson (COR) aos 31 minutos do primeiro tempo

Cartões amarelos: William Popp (JEC) e Cássio (COR)

joinville: Oliveira; Sueliton, Dankler, Guti e Héracles; Anselmo, Renato (Welinton Junior), Augusto César e W. Popp; Niltinho (Kempes) e Rafael Costa (Marcelinho Paraíba). Técnico: Adilson Batista

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Edu Dracena e Fabio Santos; Cristian, Bruno Henrique (Petros), Jadson e Renato Augusto (Ralf); Mendoza e Romero (Vagner Love). Técnico: Tite












Corinthians vence Joinville por 1x0, fora de casa e está a 5 ponto do lider e 1 do G4
Corinthians faz 1 a 0 na equipe catarinense fora de casa, com um golaço de Jadson no primeiro tempo.

LANCEPRESS! - 06/06/2015 - 23:56 S
O Corinthians, neste sábado, venceu o Joinville por 1 a 0, na Arena Joinville, e somomu 3 pontos

A vitória veio com um golaço de Jadson, aos 31 minutos do primeiro tempo. O camisa 10 recebeu no meio, girou para cima do marcador, passou por outro e bateu colocado, no ângulo, sem chances para o goleiro Oliveira.

O Timão poderia ter feito um placar mais dilatado. Antes do gol, Gil havia acertado a trave após bate-rebate na área. Em contra-ataque, Renato Augusto deixou Romero livre, na cara do goleiro, mas o paraguaio bateu cruzado para fora..

Sem Elias, na Seleção Brasileira, Tite ainda teve um susto ao ver Bruno Henrique machucado. O volante recebeu entrada do meia Renato e virou o tornozelo esquerdo. Após tentar seguir em campo, não aguentou de dor e foi substituído por Petros. A esperança era qualificar o passe, já que Cristian errava tudo que tentava.

No segundo tempo, o time da casa deixou no ar um cheiro de tragédia. O técnico Adilson Batista, que fez sua estreia após a saída de Hemerson Maia, apostou suas fichas em Kempes e no experiente Marcelinho Paraíba. Houve uma pressão, mas Cássio não teve de fazer nenhum milagre.

Agora o Corinthians buscará embalar e o próximo adversário é o vicInterchorolado, na Arena Corinthians.

FICHA TÉCNICA
joinville 0 X1 CORINTHIANS

Local: Arena Joinville, Joinville (SC)
Data/ hora: 6/6, às 22h (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcio Eustaquio Santiago (MG)
Cartões amarelos: William Popp (JEC), Cásio (COR)
Público/ Renda: 14.131 / R$ 418.560,00
Gols: Jadson 31'/1ºT (1 -0);

joinville: Oliveira, Suéliton, Dankler, Guti, Herácles; Anselmo, Renato 
(Wélington Jr. 46'/1°T), Augusto Cesar, Willian Popp; Niltinho (Kempes 17'/2ºT), Rafael Costa (Marcelinho Paraíba 26'/2ºT); Técnico: Adilson Baptista. 

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Edu Dracena, Gil, Fábio Santos; Christian, Bruno Henrique (Petros 29'/1ºT), Renato Augusto (Ralf 26'/2ºT), Jadson, Mendoza, Romero (Vagner Love 26'/2ºT); Técnico: Tite.









Corinthians vence fora de casa e cola no G4

6 JUN2015
23h53
atualizado em 7/6/2015 às 00h09

O Corinthians venceu por 1x0, fora de casa, o Joinville, em Santa Catarina. A equipe de Tite fez 1 a 0 com um lindo gol de Jadson


Corinthians vence Foto: Fernando Remor / AGP / Gazeta Press

O triunfo levou os alvinegros a 10 pontos na tabela, deixando o time colado no G-4.. O Corinthians recebe o Internacional na próxima rodada

O Corinthians apresentou um futebol melhor no primeiro em relação aos últimos jogos. Com Renato Augusto e Jadson se movimentando bastante, a equipe dominou, criando boas chances até abrir o placar com um belo chute de Jadson de fora da área. Romero quase ampliou minutos depois após receber passe de Renato Augusto e ficar cara a cara com o goleiro Oliveira, mas finalizou mal, para fora.


Jadson marcou um golaço para definir a vitória do CorinthiansFoto: Fernando Remor / AGP / Gazeta Press

O Joinville, por sua vez, apesar de jogar em casa, preferiu atuar defensivamente e pouco assustou. O quadro mudou no segundo tempo, porém. Tentando administrar a vantagem mínima, o Corinthians diminuiu demais o ritmo e permitiu que os catarinenses crescessem na partida.

Cássio trabalhou bem para evitar um gol olímpico de Marcelinho Paraíba, e Kempes cabeceou para fora a melhor oportunidade do Joinville no jogo.



Time de Tite parou de jogar no segundo tempo, mas segurou a vitóriaFoto: Fernando Remor / AGP / Gazeta Press

O gol do jogo

30min do primeiro tempo - Joinville 0 x 1 Corinthians
Jadson se livrou da marcação pela meia esquerda e acertou lindo chute no canto de Oliveira, que nada pôde fazer para evitar o gol.

FICHA DA PARTIDA
JEC0x1 CORINTHIANS

JEC 0
Oliveira
Sueliton
Gutti
Dankler
Heracles
Augusto César
Anselmo Moraes
Renato
Welinton Júnior
Niltinho
William Popp
Rafael Costa

CORINTHIANS 1
Cássio
Fágner
Gil
Edu Dracena
Fábio Santos
Cristian
Bruno Henrique
(Petros)
Renato Augusto
Jádson
Romero
 Mendoza
TEC TITE
Arbitragem
ÁrbitroDewson Fernando Freitas da Silva

Local
Arena Joinville

FIM DE JOGO Corinthians vence e cola no G-4
















join 0x1 CORINTHIANS

gol Jadson

joinville 0
Oliveira  GOL
Sueliton   LAD
Dankler   ZAD
Guti         ZAE
Heracles   LAE
Anselmo  VOL
Renato       VOL
(Welinton Junior  ATA)
Augusto César   VOL
William Popp    MEC
Niltinho           ATA
(Kempes    ATA)
Rafael Costa   ATA
(Marcelinho Paraíba   MEC)

Adilson BatistaTEC
reservas:
Agenor   GOL
Mário Sérgio   LAD
Diego    LAE
Ítalo   MEC
Bruno Aguiar  ZAD
Naldo        VOL
William Henrique  ATA
Tiago Luis    ATA





CORINTHIANS 1
Cássio   GOL
Fagner  LAD
Edu Dracena  ZAD
Gil   ZAE
Fábio SantosLAE
Cristian   VOL
Bruno Henrique  VOL
(Petros  MEC)
Jadson  MEC
Renato Augusto  MEC
(Ralf  VOL)
Mendoza  ATA
Romero  ATA
(Vagner Love  ATA)

TiteTEC

RESERVAS
Walter         GOL
Matheus Vidotto  GOL
Edílson    LAD
Felipe     ZAD
Uendel    LAE
Marciel   VOL
Danilo    MEC
ARBITRAGEM
Dewson Fernando Freitas da SilvaPRINCIPAL
Marcio Eustaquio Sousa SantiagoAUXILIAR
Guilherme Dias CamiloAUXILIAR
GOOGLE

RESUMÃO
DESTAQUE    FALA, PROFESSOR

Cerca de 10 torcedores protestaram antes do jogo em frente ao hotel do Corinthians. Na entrevista coletiva após a partida, Tite mandou um recado para essas pessoas: "Não posso ter pretensão de pautar torcedor. Não posso generalizar mais de 30 milhões. Só posso dizer uma coisa. Jogamos por amor. Não jogamos por outra coisa. Jogamos só por amor".
DESTAQUE   ATUAÇÕES

O JOGO

Depois de quatro dias viajando pelo Sul do país, longe da pressão que vinha sofrendo de sua própria torcida, o Corinthians conseguiu dar uma pausa na crise, ao vencer o Joinville por 1 a 0, na noite deste sábado, em Santa Catarina. Recuperando-se da derrota para o Grêmio em Porto Alegre, o Timão volta à capital paulista com três pontos na bagagem e colado no G-4: com 10, está a um do Sport Recife, quarto colocado, que encara o Fluminense (que também tem 10 pontos) neste domingo, no Maracanã.


DESTAQUE  AGENDA

No próximo sábado. O Corinthians atuará em casa, contra o Internacional, ás 16h30.



DESTAQUE  IMPORTANTE É VENCER

O meia Jadson admitiu que, neste sábado, mais do que jogar bem, o importante era garantir os três pontos. “Nossa equipe vinha de dois resultados negativos, e independentemente de jogar bem ou não, a gente tinha que sair com a vitória. O time está de parabéns pelo jogo. Nota oito para a equipe toda”, disse o meia.



DESTAQUESACRIFÍCIO

Petros terminou o jogo se arrastando em campo. O volante, que entrou ainda no primeiro tempo, ao substituir Bruno Henrique, contundido, sentiu dores no final da partida. Como Tite já tinha feito todas as suas trocas, o camisa 40 continuou no gramado para ajudar o time a segurar o 1 a 0.


LANCE A LANCE
FIM DE JOGO

ACABOU!

O juiz encerra a partida aos 49 minutos do segundo tempo e o Corinthians vence o Joinville por 1 a 0.


48'2º TEMPO

CássioGOLEIRO

Cartão amarelo para Cássio

Por demorar para bater o tiro de meta.

48'2º TEMPO
Marcelinho arrisca de longe e Cássio só observa.

47'2º TEMPO
Marcelinho bate falta na área do Corinthians, Kempes não alcança, e Cássio fica com ela.

46'2º TEMPO
Petros volta a campo, mas aparenta sentir muitas dores.
45'2º TEMPO
William Popp lança Welinton Junior de longe, ele cabeceia, mas a bola vai para fora.

45'2º TEMPO
MAIS QUATRO
A etapa final vai até os 49 minutos!
43'2º TEMPO
Mendoza puxa contra-ataque para tirar o Corinthians do sufoco.Ele toca para Vagner Love, mas o atacante não consegue passar por seu marcador.

40'2º TEMPO
Petros recebe atendimento no gramado.
37'2º TEMPO
Kempes parte para cima de Gil e consegue o escanteio.

35'2º TEMPO

PRESSÃO

O Joinville cresce na partida e sufoca o Corinthians. O time da casa já tem mais posse de bola do que os rivais: 54% a 46%.
Tite mexeu mal na equipe. Timão com três volantes toma sufoco do Joinville #trjoinville

33'2º TEMPO
Petros tem chance de armar bom contra-ataque, mas erra o passe para Vagner Love.
31'2º TEMPO
Marcelinho bate novo escanteio e, desta vez, Kempes sobe e quase marca de cabeça.

31'2º TEMPO

QUASE OLÍMPICO
Marcelinho bate escanteio fechado, Cássio evita o gol olímpico. O goleiro do Corinthians se choca com a trave e fica no chão, com dores.

29'2º TEMPO
Petros recua bola na fogueira para Fagner, dentro da área. Ele divide com William e o Corinthians ganha tiro de meta.

27'2º TEMPO
Marcelinho Paraíba levanta bola na área do Corinthians, mas ninguém alcança.



26'2º TEMPO

SAI  Rafael CostaATACANTE
ENTRA  Marcelinho ParaíbaMEIO-CAMPO

26'2º TEMPO

SAIRenato AugustoMEIO-CAMPO
ENTRARalfMEIO-CAMPO



26'2º TEMPO

SAIÁngel RomeroATACANTE
ENTRAVagner LoveATACANTE


24'2º TEMPO
Kempes avança pela direita, cruza, mas Rafael Costa não alcança.

20'2º TEMPO
Mendoza passa para Renato Augusto, que limpa a jogada dentro da área, mas bate mal, sem perigo para Oliveira.

19'2º TEMPO
Renato Augusto toca para Jadson, mas o camisa 10 devolve errado.
18'2º TEMPO
Mendoza recebe de Renato Augusto e cruza, mas a bola fica com o Joinville.

17'2º TEMPO

SAI  Niltinho  ATACANTE
ENTRA   Kempes  ATACANTE

15'2º TEMPO
Rafael Costa lança Welinton Junior, que bate de primeira. A bola passa por cima do gol do Corinthians.

14'2º TEMPO
UHHH
Rafael Costa rola para William, a bola volta para ele, que bate forte. Cássio espalma.


11'2º TEMPO
Niltinho rola para William Popp, que bate de fora da área. Ela passa sem assustar Cássio.
10'2º TEMPO
Jadson bate escanteio. Gil sobe mais que todo mundo e cabeceia com perigo.

09'2º TEMPO
Jadson, Fágner e Petros fazem boa triangulação. O volante rola para Renato Augusto, mas a zaga chega primeiro.

08'2º TEMPO
Fágner cruza, Romero não alcança e o Joinville tira.

07'2º TEMPO
Após troca de passes no campo de ataque, Renato Augusto toca de calcanhar para Cristian, mas a bola não chega ao volante.
04'2º TEMPO
O Corinthians toca bola no campo de defesa.

02'2º TEMPO
Cristian bate falta da intermediária. A bola sobe e Oliveira apenas observa.

01'2º TEMPO
Jadson bate escanteio, Romero cabeceia e Oliveira fica com ela.

01'2º TEMPO
BOLA ROLANDO
Começa o segundo tempo em Joinville.

INTERVALO
INTERVALO
DE VOLTA
Equipes já em campo para o segundo tempo.

INTERVALO

FINALIZAÇÕES

O Corinthians chegou mais ao gol do Joinville do que o contrário: o Timão finalizou sete vezes, contra três do rival.

INTERVALO
CALIBRADO
O lateral Fábio Santos, do Corinthians, é o melhor passador do jogo até aqui: acertou 19, errou 2.

INTERVALO
MEIO A MEIO
Corinthians e Joinville terminaram o primeiro tempo com a mesma posse de bola: 50%.

47'1º TEMPO CORINTHIANS VENCENDO
FIM DE PRIMEIRO TEMPO
Termina a primeira etapa em Joinville!

46'1º TEMPO

SAI  Renato  MEIO-CAMPO
ENTRA  Welinton Junior ATACANTE
Renato não tem condição de seguir no jogo, sai de campo na maca e chorando. Vem aí o atacante Welinton Júnior. #trjoinville


45'1º TEMPO

"O Corinthians deve o bom desempenho no primeiro tempo a dois jogadores. Jadson e Renato estão se movimentando".

43'1º TEMPO
Heracles vai à linha de fundo e cruza. Cássio tira de soco.

41'1º TEMPO
Jadson levanta bola na área do Joinville, mas ela sai muito alta e ninguém consegue aproveitar.

38'1º TEMPO
Heracles levanta a bola na área e Fábio Santos, com um rival na cola, recua de cabeça para Cássio. Quase que o goleiro não pega.


TWITTER
Jogadores do Corinthians se abraçam após o gol de Jadson. #trjoinville



36'1º TEMPO
Ótimo contra-ataque do Corinthians. Renato Augusto lança Romero, que sai na cara de Oliveira. O paraguaio tenta tirar do goleiro, mas bate para fora. O Timão perde grande chance.


35'1º TEMPO
Rafael Costa recebe na meia-lua. Ele consegue girar, mas bate fraco. Cássio segura.
Golaço de Jadson e festa da torcida na arena #trjoinville



31'1º TEMPO
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLL
DO 
CORINTHIANS
JadsonMEIO-CAMPO

Gooooooooooooooooool de Jadson

Belo gol do camisa 10 do Timão! Após troca de passes na entrada da área do Joinville, o meia recebe, gira e bate colocado, no canto esquerdo de Oliveira.


Bruno Henrique não aguentou. Petros entra #trjoinville



29'1º TEMPO

SAIBruno HenriqueMEIO-CAMPO
ENTRAPetrosMEIO-CAMPO
29'1º TEMPO
Não deu para o volante alvinegro. Ele vai deixar o jogo.

29'1º TEMPO
Bruno Henrique volta ao campo.

Bruno Henrique volta. Petros estava preparado para entrar #trjoinville

28'1º TEMPO
O Joinville toca bola na intermediária. Niltinho erra o passe e dá lateral para o Corinthians.

25'1º TEMPO
Bruno Henrique é atendido dentro de campo. Ele sente dores no tornozelo após dividida no meio campo.
24'1º TEMPO
Renato Augusto rola para Mendoza, que entra na área e bate. Dankler corta.

22'1º TEMPO

William PoppMEIO-CAMPO

Cartão amarelo para William Popp

Por reclamação

22'1º TEMPO
William Popp ganha dividida com Gil, invade a área e perde a bola para Edu Dracena. O jogador fica pedindo pênalti, mas o juiz não marca.



20'1º TEMPO

CONFUSÃO

Briga entre torcedores de JEC e Timão e PM deixa pelo menos dois feridos.


19'1º TEMPO

TENTOU O GOLAÇO

A zaga do Corinthians não consegue tirar a bola, ela fica com Sueliton. Ele cruza e Renato finaliza de letra. Cássio, atento, defende.


18'1º TEMPO
TORTO...
Augusto César rouba a bola de Cristian na intermediária e arrisca dali mesmo. Mas a bola passa muito long do gol de Cássio.

17'1º TEMPO
Rafael Costa acelera pelo meio do campo, mas recebe empurrão de Cristian. O juiz marca a falta.

15'1º TEMPO
Agora é Jadson quem assusta. O camisa 10 bate de fora da área, mas Oliveira espalma.

15'1º TEMPO
NA TRAVE

Jadson cobra escanteio e, depois de confusão, a bola sobra para Gil. O zagueiro bate cruzado e acerta a trave do Joinville.


14'1º TEMPO
Sueliton tira para escanteio bola levantada por Bruno Henrique na área do Joinville.

13'1º TEMPO
Fábio Santos lança Romero, que tenta ajeitar de cabeça para o meio da área. A zaga do time da casa tira.

11'1º TEMPO
Bruno Henrique cruza para o meio da área do Joinville, mas Renato Augusto faz falta em Sueliton.

09'1º TEMPO
Polícia Militar bloqueia a rua após conter a briga de organizadas
08'1º TEMPO
Jadson bate falta na área do Joinville, Oliveira tira e Mendoza não consegue dominar.

06'1º TEMPO
Romero recebe lançamento longo de Cristian e rola para Fágner. O lateral disputa bola com rival e comete a falta.
05'1º TEMPO

UHHH

Boa troca de passes no Corinthians no campo de ataque. A bola chega a Renato Augusto, que bate colocado. Oliveira espalma.



03'1º TEMPO
Gil não consegue cortar cruzamento da direita, mas Rafael Costa completa desequilibrado. A finalização passa longe do gol de Cássio.

02'1º TEMPO
Romero avança pela direita, rola para Bruno Henrique dentro da área, mas a zaga do Joinville tira de lá.


Bola rolando... #trjoinville


01'1º TEMPO

COMEÇOU!

Bola rolando em Joinville!
Aquele último papo... #trjoinville
Equipes perfiladas para o hino nacional e o de Santa Catarina #trjoinville


PRÉ-JOGO

TIMES EM CAMPO

As duas equipes surgem no gramado da Arena Joinville.


PRÉ-JOGO

CONFUSÃO

Mais cedo, seis torcedores do Joinville foram detidos por atirarem pedras no carro de corintianos. Quatro deles eram menores de idade.

Tite e jogadores sobem para o gramado. Time começa o aquecimento #trjoinville

PRÉ-JOGO

PENDURADOS

Só o Corinthians entra em campo nesta noite com jogadores pendurados. Edílson, Gil e Ralf têm dois cartões amarelos no Brasileiro.
JEC formado: Oliveira; Sueliton, Dankler, Guti e Héracles; Anselmo, Renato, Augusto César e W. Popp; Niltinho e Rafael Costa. #trjoinville
Direção crê que terá em breve um novo aporte financeiro. Quer pagar os direitos atrasados e investir na chegada do colombiano #trjoinville


PRÉ-JOGO

APITA

Dewson Fernando Freitas da Silva (PA) apita a partida. Os assistentes são Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcio Eustaquio Santiago (MG).
Timão negocia com Teo Gutierrez, do River . Direção se animou com as últimas conversas #trjoinville

Cássio, Walter e Matheus fazem aquecimento no gramado #trjoinville

PRÉ-JOGO
Tite decidiu manter a escalação da derrota para o Grêmio. O técnico avalia que o Timão fez seu melhor jogo depois do "apagão" #trjoinville
Torcida do Timão comparece em bom número. Foram destinados 1.800 ingressos aos alvinegros #trjoinville

PRÉ-JOGO

PRÉ-JOGO



Boa noite, amigo internauta! Iniciamos agora a transmissão da partida entre Joinville e Corinthians, que se enfrentam em Santa Catarina a partir das 22h.












joinville 0
Oliveira
Sueliton
Dankler

Gutti
Héracles

Renato (Welinton Júnior int.)
Anselmo
Augusto César

Rafael Costa (Marcelinho Paraíba 26'2T)
William Pop
Niltinho (Kempes 17'2ºT)

téc Adilson Batista
reservas:
Agenor
Mário Sérgio
Bruno Aguiar

Naldo
Diego
Tiago Luís
Ítalo

William Henrique





CORINTHIANS 1
Esquema tático: 4-4-2
Cássio
Fagner
Gil
Edu Dracena
Fábio Santos
Cristian

Bruno Henrique (Petros 28'1ºT)
Renato Augusto (Ralf 28'2ºT)
Jadson (1)
Mendoza 
Romero (Vágner Love 28'2ºT)

reservas:
Walter
Matheus Vidotto
Edílson
Felipe
Uendel
Marciel
Danilo
téc Tite

arb:
Dewson Fernando Freitas da Silva
Guilherme Dias Camilo
Márcio Eustáquio Santiago

local: Arena Joinville


Jjoinville 0x1 CORINTHIANS
 Corinthians supera Joinville e volta a vencer

Corinthians fez o gol da vitória ainda no primeiro tempo e parou de jogar no segundo tempo. Acomodado com vantagem, equipe do técnico Tite recuou muito, mas não sofreu perigo.  O Corinthians é agora o sétimo colocado.
2º tempo

49’
Fim jogo. Com gol no primeiro tempo de Jadson, Corinthians vence o Joinville por 1 a 0, na Arena Joinville, pelo Campeonato Brasileiro Série A.
47’
cartão amarelo
Cássio insiste em fazer cêra para repor a bola em jogo e leva o amarelo



46’
Marcelnho Paraíba cobra infração para o time catarinense nas mãos de Cássio.
45’
Petros sente contusão, não tem mais condições de ficar em campo, mas o timão já fez todas as mudanças permitidas.
44’
William Pop alça bola na área e Welinton Junior cabeceia para fora.
43’
O árbitro acena 4 minutos de acréscimos.
41’
De forma timida, Corinthians canta na Arena Joinville.
40’
Kempes tenta servir Marcelinho Paraíba no comando de ataque. Edu Dracena dá um bico para longe.
38’
Cássio demora uma eternidade para bater o tiro de meta e torcida vaia.
37’
Tite passa instruções aos seus jogadores na beira do gramado.
35’
Corinthians troca passes na defesa, procurando acalmar o jogo.
33’
Time da casa cresce jogo e pode chegar ao empate a qualquer momento.
31’
Pressão!!! Depois da cobrança de escanteio da esquerda, Kempes, livre, cabeceia para fora.
30’
O jogo é paralisado para atendimento médico de Cássio, do Corinthians.
29’
Que perigo!!! Marcelinho Paraíba cobra escanteio fechadinho e Cássio faz boa defesa, cedendo outro tiro de canto.
28’
Substituição
Vagner Love entra na vaga do Corinthians.


27’
Substituição
Renato Augusto dá lugar a Ralf no timão.


26’
Substituição
No Joinville, Rafael Costa sai para a entrada de Marcelinho Paraíba.


25’
Adilson Baptista chama Marcelinho Paraíba para conversar.
24’
Torcida do Joinvlle começa a perder a paciencia com o time na Arena Joinville.
22’
Kempes faz centro na área muito forte e Rafael Costa não  aproveita.
21’
Joinville tem muitos problemas no meio de campo para criar as jogadas.
19’
Renato Augusto, pressionado por Dankler, tenta finalizar colocado no gol catarinense e a bola sai sem perigo.

17’
Substituição
Kempes assume  o posto de Niltinho no Joinville.


15’
Corinthians recua demais e Joinville cresce na partida.
14’
Rafael Costa abre o jogo no lado direito da área para Welinton Junior, que finaliza sobre a baliza.
13’
Uhhh!! Rafael Costa recebe de William Pop, arremata forte e Cássio defende con dificuldade.
12’
Romero prende excessivamente a bola na direita e acaba desarmado por Gutti.
11’
William Pop experimenta o arremate da meia esquerda e Cássio só observa.
9’
Uhhh!! Jadson cobra escanteio e Gil cabeceia à esquerda do alvo, com perigo.
8’
Fagner descola bom levantamento na área. Gutti, atento, despacha.
6’
Corinthians adianta a marcação no campo de ataque.
5’
Bola esticada para Sueliton na direita é muito forte e se perde pela linha de fundo.
3’
Joinville adota uma postura mais agressiva neste começo de jogo.
1’
Em cobrança de falta, Cristian solta a pancada no gol e manda a bola longe da meta de Oliveira.
0’
Começa o segundo tempo!!
Intervalo

Corinthians apresentou um futebol melhor neste primeiro em relação aos últimos jogos jogos. Cim Renato Augusto e Jadson se movimentando bastante, a equipe dominou a partida, criando boas chances até marcar um belo gol, com Jadson. Joinville, por sua vez, apesar de jogar em casa, preferiu atuar em cima do erro paulista e ir ao ataque só na boa.
1º tempo

48’
Fim de primeiro tempo com vitória do Corinthians por 1 a 0 em cima do Joinville, na Arena Joinville, pela Série A.
47’
Substituição
Welinton Junior assume o posto de Renato no time catarinense.


46’
Suelinton sente contusão na equipe catarinense.
45’
Cássio, goleiro do Corinthians, nao tem pressa para bater o tiro de meta.
44’
Tite passa instruções aos seus jogadores dentro do gramado.
43’
O árbitro acena 2 minutos de acréscimos.
41’
Jadson cobra a infração para absolutamente ninguém.
40’
Augusto Cesar comete falta em Fagner no lado direito do campo.
38’
Rafael Costa desaba no ataque na disputa com Edu Dracena. O árbitro, corretamente, nada marca.
36’
Timão trabalha a bola no campo de defensivo, esperando o melhor momento para atacar.
35’
Incrível!!! Renato Augusto dá ótima assistência para Romero que, frente a frente com Oliveira, finaliza para fora, desperdiçando grande chance.
33’
Rafael Costa é acionado no comando de ataque, gira o corpo e bate rasteiro muito fraco, fácil para Cássio
32’
Torcida do time catarinense fica calada no estádio.
30’
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLL


DO CORINTHIANS!!!!  Jadson faz bele jogada pessoal na meia esquerda, arrisca o chute colocado e marca um belo gol na Arena Joinville,


28’
Substituição
Petros assume o posto de Bruno Henrique no time paulista.


27’
Os dois times diminuem um pouco o ritmo na Arena Joinville.
26’
Bruno Henrique também sofre uma contusão e pode deixar o campo em instantes.
24’
Volante Renato, doi Joinville, cai em campo sentindo contusão.
23’
Time paulista troca passes no campo de defesa, sem pressa.
22’
Mendoza é acionado por Renato Augusto, tenta o arremate cruzado, mas é travado na hora certa por Dankler.
20’
Torcida catarinense se anima na Arena Joinville.
18’
Joinville chega pela primera vez!! Sueliton apoia pela direita, cruza por baixo e Renato, de letra, exige boa defesa de Cássio.
16’
Timão tem o controle do jogo nestes minutos iniciais.
14’
Corinthians no ataque!! Jadson pega sobra, arremata no gol e Oliveira tem que se virar para defender.
13’
Quase!! Jadson cobra tiro de canto, a zaga catarinense não corta e a bola fica com Gil, que conclui na trave!!!!
12’
Bruno Henrique descola bom levantamento na área. Gutti tira do jeito que dá.
11’
Time catarinense não sabe o que é vencer no Brasileiro Série A.
10’
Torcida do Joinville pede pressa ao time na saída da defesa.
9’
Cristian tenta a abertura de jogo para Fagner e entrega a bolas nos pés de Hiltinho.
7’
Na bola parada, Jadson suspende na área na direção da marca penal. Oliveira sai do gol e afasta.
5’
Timão adianta a marcação no campo de ataque e dificulta a saída de bola catarinense.
3’
Uhhhh!! Renato Augusto recebe de Mendoza, bate colocado e Oliveira se estica todo para defender.
2’
Augusto Cesar pega sobra de bola na entrada da área, bate rasteiro e Cássio encaixa sem problemas.
1’
Público na Arena Joinville e apenas regular esta noite.
0’
Começa o jogo!!
Pré-jogo

Corinthians pronto: Cassio, Fagner, Gil, Edu Dracena e 
Fabio Santos; Cristian, Bruno Henrique, Jadson e Renato Augusto; Mendoza e Romero.
Joinville escalado: Oliveira, Sueliton, Gutti, Dankler e Heracles; Anselmo, Renato, Augusto Cesar e William Pop; Niltinho e Rafael Costa.
O Joinville, que tem estreia de Adilson Batista no comando técnico, é o lanterna. Ja o Corinthians ocupa décimo lugar.
Olá internauta do Terra, boa noite!! Em instantes voce acompamha comigo, Diogo Teixeira, Joinville e Corinthians, na Arena Joinville, pelo Campeonato Brasileiro Série A.



Tite e jogadores do Corinthians sobem para o gramado. Time começa o aquecimento #trjoinville





Cássio, Walter e Matheus fazem aquecimento no gramado #trjoinville




Corinthians no vestiário!
Torcida do Timão comparece em bom número. Foram destinados 1.800 ingressos aos alvinegros #trjoinville





CORINTHIANS ESCALADO
Cássio GOL
FagnerLAD
Edu DracenaZAD
GilZAE
Fábio SantosLAE
CristianVOL
Bruno HenriqueVOL
JadsonMEC
Renato AugustoMEC
MendozaATA
RomeroATA

TiteTEC


RESERVAS
WalterGOL
Matheus VidottoGOL
EdílsonLAD
FelipeZAD
UendelLAE
RalfVOL
MarcielVOL
PetrosMEC
DaniloMEC
Vagner Love













Corinthians/UNIP perde para o Orlândia

Timão foi derrotado por 2 a 1 no ginásio do Parque São Jorge e mantém os 26 pontos na Liga Nacional de Futsal

20h30 06/06/2015 - FutsalAgência Corinthians
Neste sábado (06), o Corinthians/UNIP perdeu por 2 a 1 para o Orlândia na 14ª rodada da Liga Nacional de Futsal. O resultado mantém o Timão com 26 pontos na competição.
O Alvinegro volta à quadra nesta segunda-feira (08), às 20h15, diante do Minas Tênis Clube, com entrada franca no ginásio do Parque São Jorge.
A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.






CORINTHIANS É 4º COLOCADO DA LIGA NACIONAL DE FUTSAL COM 26 PONTOS, A 4 PONTOS DO LIDER



CORINTHIANS FUTSAL 1X2 orlandia
S.C. Corinthians Paulista
91 - Guitta
5 - Neto
9 - Elisandro
10 - Deives
13 - Valdin
Banco Jogador
2 - Luiz
4 - Leandro
6 - Munin
7 - Nene 

8 - Caio 1
11 - Simi
12 - Arthur
15 - Charuto
19 - Rafael
Comissão Técnica
Fernando Ferretti































Corinthians ‏@Corinthians 2 hHá 2 horas
Às 19h, o #Timão encara o Orlândia com entrada franca no ginásio do Parque São Jorge, pela Liga Nacional de Futsal. #VaiCorinthians #LNF

















Corinthians joga por reação na noite deste sábado
Tite busca respostas
Por GloboEsporte.com

O Corinthians joga hoje fora de casa contra o JEC , às 22h (horário de Brasília), em Santa Catarina, pressionados a vencer para, pelo menos, amenizar o clima ruim vivido nas últimas semanas.

Tite tenta reencontrar o rumo com o Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Tite cobrou uma vitória sobre o JEC para fazer o Corinthians ganhar confiança.


Dewson Fernando Freitas da Silva (FIFA/PA) apita a partida. Os assistentes são Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG) e Marcio Eustaquio Santiago (MG). A TV Globo transmite para as regiões de Blumenau-SC, Criciúma-SC, SP, Curitiba, MG (menos Juiz de Fora), GO, TO, BA, PE (menos Petrolina) e CE (com Cléber Machado, Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba), e Premiere e PFC HD mostram para todo o Brasil (com Linhares Júnior e Ivan Andrade) O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos. a partir das 21h.

escalações:


Joinville: a primeira formação de Adilson Batista na equipe é uma incógnita. No primeiro e único trabalho antes da estreia, o treinador fez a atividade que encaminhou a equipe com portões fechados. Um provável JEC tem: Oliveira; Sueliton, Bruno Aguiar, Guti e Héracles; Naldo, Anselmo, Augusto César e Tiago Luís; William Henrique e Jael.


Corinthians: O técnico Tite não fará mudanças na equipe. O treinador não tem muitas opções para pensar em alternativas, principalmente no ataque. Ele dará mais uma chance ao paraguaio Romero como centroavante. Com isso, Vagner Love segue no banco de reservas. Mendoza, autor do gol em Porto Alegre, permanece como a opção de velocidade na frente.






A formação do Corinthians é a seguinte: Cássio, Fagner, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Cristian, Bruno Henrique, Jadson e Renato Augusto; Mendoza e Romero.



Joinville: o lateral-esquerdo Rogério segue de fora em decorrência de uma anemia. O meia Marcelo Costa não joga em virtude de dores musculares. O zagueiro Rafael Donato e o atacante Bruno Furlan tratam de lesões musculares. O lateral-direito Joãozinho e o volante Geandro estão em recuperação de cirurgias, de ligamentos e fratura óssea, respectivamente.

Corinthians: Malcom (na seleção brasileira sub-20), Elias (na seleção brasileira principal, que vai disputar a Copa América) e Luciano (lesionado).




Joinville: ninguém.

Corinthians: Edílson, Gil e Ralf.














IMPRENSA ITALIANA DÁ CONTA DE INTRESSE DE ATACANTE ALEXANDRE PATO EM VOLTAR A ITALIA. ESTÁ, VINCULADO AO CORINTHIANS ATÉ DEZEMBRO DE 2016






Pato ' quer o retorno Europeia »
Pela equipe de funcionários Football Italia
Agente de Alexandre Pato anunciou o atacante ex -Milan " quer voltar para a Europa, mas não existem ofertas italianas ainda . "
Ele deixou o Milan pelo Corinthians em janeiro de 2013 , Agora está em um empréstimo até dezembro de 2015 .
" Ele está trabalhando bem e quer voltar para a Europa ", disse a agente Gilmar Veloz Gianlucadimarzio.com .
"Espero que em Itália, mas não houve ofertas formais de ninguém. Ainda há tempo para isso.
" Ele gostaria de estar na Europa , independentemente da Liga . Ele também está preparado para baixar os salários , visto que ele ganha muito no Brasil. "






Pato 'wants European return'

By Football Italia staff

Alexandre Pato’s agent announced the ex-Milan striker “wants to come back to Europe, but no Italian offers yet.”

The Brazil international left Milan for Corinthians in January 2013, then on to Sao Paulo in a loan until December 2015.

“He is working well and wants to come back to Europe,” agent Gilmar Veloz told Gianlucadimarzio.com.

“Hopefully in Italy, but there have been no formal offers from anyone yet. There is still time for that.

“He’d like to be in Europe, regardless of the League. He’s also prepared to lower his wages, seeing as he earns a lot in Brazil.”

Think you know your Italian football? Share your knowledge, tips and comments to win cash prizes in OLBG's tipster competition - £11,000 to be won monthly!





















06/06/2015 09h40

Elenco confia em acerto de valores atrasados pelo Corinthians
Sem estipular datas e criar expectativas, diretoria busca novos recursos para acertar direitos de imagem e premiações em atraso. Jadson mostra tranquilidade


Por Carlos A. Ferrari e Diego Ribeiro

Roberto de Andrade tem dado confiança ao elenco (Foto: Mauro Horita - Agência Estado)

A diretoria do Corinthians prefere não estipular prazos para quitar todas as dívidas que tem com seu elenco de jogadores. Depois de acertar parte dos direitos de imagem atrasados, há três semanas, o clube busca novos patrocinadores para tentar fazer dinheiro e zerar as pendências.


O elenco mostra confiança na palavra do presidente Roberto de Andrade. Mesmo sem prometer uma data, o mandatário tem mostrado transparência ao abrir o jogo..


O meia Jadson não é um dos que tem direitos de imagem a receber, mas acredita que a postura da diretoria tem sido satisfatória.

A diretoria já deixou claro que vai cumprir com o que ela falou com os jogadores, isso nos dá tranquilidade

Jadson

– A diretoria já deixou claro que vai cumprir com o que ela falou com os jogadores, isso nos dá tranquilidade. Temos total confiança. Estamos pensando em fazer bons jogos e reverter essa situação que estamos passando. Pensar só em jogar bola e deixar a diretoria fazer o trabalho dela – afirmou Jadson.


Ralf, Elias, Renato Augusto, Emerson e Danilo são alguns dos jogadores com valores a receber – Guerrero também estava nessa situação, mas recebeu tudo o que tinha direito quando rescindiu com o Corinthians


Após o acerto inicial, os jogadores têm média de quatro meses de direitos de imagem a receber. Antes, alguns estavam há até dez meses sem parte de seus vencimentos.


Além dos direitos, há débitos de premiações relativas às conquistas do Campeonato Paulista e da Recopa Sul-Americana de 2013. Esses valores também vão entrar no "pacote" que o Corinthians pretende quitar nas próximas semanas.


Com sete pontos em cinco rodadas, o Timão está na 11ª posição do Campeonato Brasileiro. Após duas derrotas seguidas, a equipe enfrenta o Joinville neste sábado, às 22h (horário de Brasília), em Santa Catarina.




















Corinthians pode acertar venda de zagueiro Gil por R$ 21 milhões

jorge nicolla


Gil poderá fazer contra o Joinville, nesta noite, uma de suas últimas partidas com a camisa do Corinthians (Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Superintendente de futebol do Corinthians, Andrés Sanchez está desde quinta-feira na Alemanhacom o intuito de sacramentar a venda de Gil para o Wolfsburg. Carlos Leite, dono de 10% dos direitos econômicos do zagueiro, também está no país.

No contato feito na sexta-feira com o presidente Roberto de Andrade, Andrés afirmou que o negócio está sendo fechado por R$ 21 milhões — o clube terá direito a R$ 18,9 milhões, equivalente aos seus 90% do bolo. Porém, Carlos Leite emprestou R$ 2 milhões ao Corinthians no fim do ano passado, para saldar salários atrasados, e já pediu o dinheiro de volta.

O Corinthians contratou Gil em janeiro de 2013 por R$ 9,5 milhões. Com a camisa alvinegra, o zagueiro, de 27 anos, disputou 146 partidas, marcou cinco gols e conquistou os títulos do Campeonato Paulista e da Recopa Sul-Americana, ambos em 2013.

A confirmação da venda de Gil renderá comemoração no Corinthians. Isso porque o dinheiro servirá para quitar todas as dívidas de prêmios e direitos de imagem atrasados com o elenco. E ainda sobrará um valor pequeno para reforços.










Corinthians encara o Joinville em Santa Catarina

Às 22h, Timão entra em campo na Arena Joinville, encerrando a dupla de jogos no Sul do Brasil

10h 06/06/2015 - Futebol

Agência Corinthians
Neste sábado (06), o Corinthians volta a jogar em Joinville-SC. O Timão não atua na cidade há 14 anos. Às 22h, o Timão encara o Joinville, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro

O retrospecto do confronto é equilibrado: em oito jogos, são três vitórias para cada lado e dois empates, com 11 gols feitos por cada time. O último confronto entre as equipes foi em 2001, pela Copa do Brasil, no triunfo por 3 a 1 do Timão, no Ernestão, em Joinville-SC, com gols de André Luiz, Luizão e Marcelinho Carioca.

O Corinthians é o 11º colocado do Brasileirão, com sete pontos.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.











































Às vésperas de final, Uefa Champions League já teve oito ex-corinthianos campeões

Ex-atletas do Timão, Carlitos Tevez e Rubinho pela Juventus (ITA) ou Mascherano pelo Barcelona (ESP) podem ser campeões da principal competição de clubes da Europa


10h 06/06/2015 - EspeciaisAgência Corinthians




© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Sylvinho participou de dois títulos do Barcelona
O mundo do futebol voltará as atenções neste sábado (06) para Berlim (ALE), onde será realizada a final da Uefa Champions League, entre Juventus (ITA) e Barcelona (ESP). Três ex-corinthianos estão envolvidos nessa decisão. Carlitos Tevez e Mascherano devem atuar na decisão – o primeiro pela equipe italiana e o segundo pela espanhola. Rubinho, goleiro revelado na base do Timão, também está entre os inscritos do time alvinegro de Turim (ITA).

Pelo menos um deles – ou até dois – vai conquistar a taça mais cobiçada entre os clubes europeus. Feito que já foi alcançado por oito jogadores com passagem pelo Corinthians, o que não acontecia desde a edição 2008/2009.

O primeiro ex-corinthiano a ser campeão europeu de clubes foi Dino Sani, pelo Milan (ITA), na temporada 1962/1963. Após 24 anos, Casagrande levantou a taça conhecida como “Orelhuda” pelo Porto (POR), na edição 1986/1987.

Roberto Carlos foi campeão três vezes da Uefa Champions League pelo Real Madrid (ESP) e Dida, duas pelo Milan – na temporada 2002/2003, ao lado de Rivaldo.

Surpresa na Uefa Champions League 2003/2004, o Porto comandado pelo técnico José Mourinho tinha Carlos Alberto como um dos principais jogadores da equipe campeã – o ex-corinthiano fez gol na final contra o Mônaco, vencida por 3 a 0.

Após surgir na base do Corinthians, Paulo Sérgio conquistou a Europa com o Bayern de Munique (ALE), na edição 2000/2001. Outro revelado no terrão alvinegro, Sylvinho participou de dois títulos do Barcelona – o segundo foi o último que teve um ex-corinthiano sagrando-se campeão da competição europeia.

Uma curiosidade: Ronaldo, um dos maiores ídolos do Corinthians e do futebol mundial, três vezes melhor do mundo pela FIFA e o segundo maior artilheiro da história das Copas do Mundo, nunca foi campeão da Uefa Champions League.











Mais uma goleada do Corinthians sobre 5P, esta por 4 a 0 em semifinal do Paulistão completa 16 anos

Ricardinho, Dinei e Marcelinho (2) fizeram os gols de uma vitória maiúscula do Corinthians sobre o rival no primeiro jogo do confronto que valia vaga para a final de 1999


10h 06/06/2015 - EspeciaisAgência Corinthians





© Arquivo Placar


Era o início da trajetória que acabaria no 23º título paulista do Alvinegro
Um dos clássicos mais marcantes da história recente do Corinthians completa 16 anos neste sábado (06). No dia 06 de junho de 1999, o Timão formado por vários craques goleou 5P por 4 a 0 na primeira partida da semifinal do Campeonato Paulista daquele ano, praticamente selando a passagem para a final, que venceria posteriormente contra o Palmeiras. O jogo ficou eternizado pela atuação de gala do Alvinegro, que não deu nenhuma chance para o rival


Foi um resultado que talvez ninguém esperasse pela campanha das equipes naquele Paulistão. O Corinthians teve de dividir as atenções do estadual com a Libertadores durante boa parte do primeiro semestre de 1999. Por isso, terminou com oito vitórias, dois empates e seis derrotas

O cenário apontava um leve favoritismo para rival. Mas dentro de campo, o Corinthians tomou conta do confronto, com um show de bola alvinegro. A vitória não demorou para ser construída. Logo aos 12 minutos, Marcelinho fez jogada pela direita e cruzou para trás, encontrando Ricardinho completamente livre na área. O meia teve o tempo de dominar, olhar para o gol e chutar rasteiro no canto direito do goleiro.


Com vantagem no placar, a partida seguiu equilibrada até o segundo tempo. Até acontecer uma mudança. Dinei entrou no lugar de Fernando Baiano. Aos 19 minutos, o camisa 18 recebeu passe de Vampeta, invadiu a área e chutou sem defesa.


A porta estava aberta para a goleada. Dez minutos depois, Edílson invadiu a área, fintou o goleiro e, mesmo sem ângulo, chutou ao gol. A defesa rival salvou no primeiro lance, mas deu o rebote para Marcelinho, que encheu o pé para estufar as redes.


O resultado de 3 a 0 já era enorme para levar ao segundo jogo, mas o Corinthians ainda tinha fôlego para dar o golpe final. Aos 45 minutos, Edílson, novamente, apareceu livre e voltou a driblar o goleiro. Dessa vez, o Capetinha foi derrubado na área. Pênalti cobrado por Marcelinho, que sacramentou a goleada.


O placar elástico deu confiança e segurança ao Timão, que administrou a vantagem no segundo jogo da semifinal, empatando por 1 a 1 e se classificando para a final. Era o início da trajetória que acabaria no 23º título paulista do Alvinegro.


CORINTHIANS 4 X 0 5P
Campeonato Paulista 1999, semifinal, jogo de ida
Data: 06/06/1999
Árbitro: Bernd Heynemann (ALE)
Gols: Ricardinho (COR) aos 12 minutos do primeiro tempo; Dinei (COR) aos 19 e Marcelinho (COR) aos 29 e aos 45 minutos do segundo tempo.

CORINTHIANS: Maurício; Índio, Gamarra, Nenê e Silvinho; Vampeta, Rincón, Marcelinho (Pingo) e Ricardinho (Amaral); Edílson e Fernando Baiano (Dinei). Técnico: Oswaldo de Oliveira

5P Nogério ; Edmílson, Márcio Santos e Bordon; Jorginho (Warley), Carabali, Raí (Dodô), Alexandre (Fabrício) e Serginho; Marcelinho Paraíba e França. Técnico: Paulo César Carpegiani
































Corinthians parabeniza goleiro Cássio


Neste sábado, Cássio comemora seu aniversário

Melhor jogador do Mundial de Clubes em 2012, goleiro completa 28 anos de idade


10h 06/06/2015 - FutebolAgência Corinthians





© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians


Cássio foi eleito o melhor jogador do Mundial 2012



Um dos ídolos do atual elenco do Sport Club Corinthians Paulista faz aniversário neste sábado (06). Titular e destaque do Timão desde 2012, o goleiro Cássio completa 28 anos de idade.


O início da gloriosa trajetória de Cássio pelo Corinthians começou na vitória contra o XV de Piracicaba, pelo Campeonato Paulista, no dia 28 de março de 2012. A efetivação da condição de titular veio pouco depois, quando iniciou o duelo diante do Emelec (EQU), em Guaiaquil, pelas oitavas de final da Copa Libertadores daquele ano.


Desde a partida contra a equipe equatoriana, o camisa 12 fez apresentações históricas. Algumas delas, inesquecíveis. Lances da Copa Libertadores de 2012, como a defesa em chute do meia vascaíno Diego Souza, e do Mundial de Clubes, como a fantástica intervenção na batida de Moses do Chelsea, estão eternizados na memória da Fiel.


Cássio já disputou 174 jogos pelo Timão e conquistou quatro títulos: Copa Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012), Campeonato Paulista (2013) e Recopa Sul-Americana (2013).


O Sport Club Corinthians Paulista parabeniza Cássio por seu aniversário. Clique aqui e deixe um recado para o goleiro corinthiano.






Corinthians ‏@Corinthians

Hoje Cássio completa 28 anos! Feliz aniversário!














Em busca da liderança da LNF, Corinthians/UNIP encara o Orlândia no Parque São Jorge

Terceiro colocado da Liga Nacional de Futsal, Timão está apenas um ponto atrás do líder, o adversário deste sábado (06); retrospecto do Alvinegro em casa é o melhor da competição


10h 06/06/2015 - FutsalAgência Corinthians




© Ag. CorinthiansPela Liga Paulista, Corinthians/UNIP e Orlândia empataram em 3 a 3
Neste sábado (06), o ginásio do Parque São Jorge recebe mais um clássico pela Liga Nacional de Futsal. Às 19h, o Corinthians/UNIP recebe o Orlândia, na 14ª rodada da competição. A entrada é franca.
O Timão vem na terceira colocação da LNF, com 26 pontos conquistados em sete vitórias, cinco empates e uma derrota. Com 40 gols feitos, o Alvinegro tem o terceiro melhor ataque e conta com o artilheiro da competição, o ala Deives – ao lado de Dimas, do Concórdia –, com 11 gols. O rival é o líder do torneio, com um ponto a mais.
Em 2014, as equipes já se enfrentaram uma vez, no empate em 3 a 3, também no ginásio do Parque São Jorge, pela Liga Paulista de Futsal.
O Corinthians/UNIP tem o melhor retrospecto jogando em casa na competição. Em oito jogos, são sete vitórias e um empate, além de 31 gols pró e 11 contra.
A partida será transmitida ao vivo pela Rádio Coringão, Rádio Livre Gaviões, Rádio Gazeta Orlândia FM e Orlândia Rádio Clube.
A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.







Corinthians ‏@Corinthians


Vamos, Corinthians! Esta noite teremos que ganhar!