6 de jun. de 2015

CORINTHIANS 05/06/2015

CORINTHIANS encara o JEC em busca de três pontos e paz


Tite com os jogadores no treino em Joinville (foto: Ricardo Taves/Agência Corinthians)

O Corinthians viajou de Porto Alegre para Joinville com dois objetivos na bagagem: vencer os donos da casa, neste sábado, às 22h, pelo Campeonato Brasileiro

O Corinthians de amanhã será o mesmo de quarta: Cássio; Fagner, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Cristian, Bruno Henrique, Jadson e Renato Augusto; Mendoza e Romero
– Eu, como técnico, analiso desempenho e resultado. Do resultado eu não gostei. Gostei do desempenho, com exceção do início de jogo. Foi a melhor partida que tivemos em números e organização, criação. Consequentemente, é a mesma equipe que inicia – explicou Tite.

pre jogo
joinville X CORINTHIANS

Competição: Campeonato Brasileiro de 2015 6ª rodada
Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data/Horário: 6/6/2015, às 22h (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcio Eustaquio S Santiago (MG)

joinville: Oliveira; Suéliton, Bruno Aguiar, Guti e Héracles; Naldo, Anselmo, Augusto César, Ítalo, Marcelinho Paraíba e Jael. TÉCNICO: Adilson Baptista.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Cristian, Bruno Henrique, Jadson e Renato Augusto; Mendoza e Romero. TÉCNICO: Tite.



Teo Gutiérrez vira alvo do Corinthians
Atacante do River Plate, de 30 anos, está com a seleção colombiana.

Rodrigo Vessoni - 05/06/2015 - 21:36 

O Corinthians resolveu se mexer em busca de reforços. E a bola da vez atende pelo nome de Teo Gutiérrez, do River Plate.
O atacante, que está com a seleção colombiana, em treinamento para a disputa da Copa América, foi oferecido ao clube há algumas semanas. Sem dinheiro e com a equipe em boa fase, a diretoria do Timão não avançou o negócio. Agora, porém, o cenário mudou...
Os primeiros contatos com Gutierrez e seus representantes já foram realizados.

O presidente Roberto de Andrade autorizou seus subordinados a irem atrás do colombiano A intenção é diluir o valor das luvas nos anos de contrato.






CORINTHIANS TREINO DE HOJE EM JOINVILLE





















































05/06/2015 19h53

Sonho de consumo: Timão se anima e volta a negociar com centroavante colombiano Teo Gutiérrez
Corinthians conversa com River Plate e representantes do jogador e pode contratá-lo ainda durante a Copa América. Advogado o coloca perto do futebol brasileiro


Por Carlos A. Ferrari e Diego Ribeiro






Teo Gutierrez volta à mira do Corinthians; destino deve ser o futebol brasileiro
O centroavante colombiano Teo Gutiérrez deixou de ser apenas um sonho distante do Corinthians. A diretoria do Timão está em negociações com o atacante colombiano, destaque do River Plate nos últimos anos e decisivo para que o clube argentino chegasse até as semifinais desta edição da Taça Libertadores.


As conversas entre Corinthians, River Plate e representantes do jogador foram retomadas na última semana e animaram os dirigentes. A transação ainda não está fechada, mas evoluiu recentemente e pode ser sacramentada durante a participação de Gutiérrez na Copa América, disputada no Chile.


Em grave crise financeira, o Corinthians aposta na obtenção de um novo aporte financeiro nos próximos dias para pagar os quatro meses de atraso nos direitos de imagem de parte do elenco. O dinheiro também será utilizado na contratação de um reforço de peso. O River estaria disposto a liberar sua maior estrela por cerca de R$ 10 milhões.

Eleito pelo jornal uruguaio "El Pais" como o melhor jogador da América do Sul em 2014, Teo Gutiérrez, de 30 anos, não esconde em entrevistas na Argentina que pode deixar o clube após a Copa América. Ele já se apresentou para os treinamentos com a seleção colombiana e colocou a situação nas mãos de seus representantes.

Vamos definir o futuro de Teo após a Copa América. É o momento de ele ter tranquilidade para jogar bem na seleção. A tendência é que vá para o Brasil

Alberto Moreno, advogado de Teo


– Vamos definir o futuro de Teo após a Copa América. É o momento de ele ter tranquilidade para jogar bem na seleção. A tendência é que vá para o Brasil. Ele quer muito jogar no Brasil – afirmou o advogado do jogador, Alberto Fochi Moreno.

Um obstáculo na negociação é a data da chegada de Gutiérrez. O River quer que ele permaneça até o fim de sua participação na Libertadores., que pode ser 21/7 ou 5/8
O Corinthians tem pressa, a diretoria e o técnico Tite querem a chegada imediata de um jogador para ser a referência no setor ofensivo. No entanto, terão de aguardar o fim da Copa América A decisão está marcada para o dia 4 de julho, em Santiago, ou quando  a Seleção Colombiana for eliminada.

Além de Teo Gutiérrez, o Corinthians quer a contratação de outro atacante, agora para atuar pelos lados do campo e disputar posição com Mendoza e Malcom. Tite também solicitou a chegada de um meio-campista de armação. Renato Cajá e Biro Biro, da Ponte Preta, Camilo, da Chapecoense, e Kieza, do Bahia, são alguns dos nomes observados pelo clube.









Timão realiza último treino antes de enfrentar o Joinville
Pela sexta rodada do Brasileirão, Corinthians pega o Joinville neste sábado (06), às 22h

18h20 05/06/2015 - FutebolAgência Corinthians


© Ricardo Taves/Ag. CorinthiansCorinthians e Joinville se enfrentam neste sábado (06), às 22h


A delegação corinthiana já está em Joinville-SC. Na manhã desta sexta-feira (05), jogadores e comissão técnica saíram de Porto Alegre e seguiram viagem para a cidade catarinense. À tarde, no estádio do América Futebol Clube, o Timão treinou e encerrou a preparação para entrar em campo pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro de 2015.

Durante a atividade, que contou com a presença de aproximadamente 400 torcedores, o técnico Tite trabalhou com a mesma formação principal que iniciou o jogo contra o Grêmio na última quarta-feira (03). A provável equipe titular que enfrentará o Joinville será composta por Cássio, Fagner, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Cristian, Bruno Henrique, Jadson e Renato Augusto; Mendoza e Ángel Romero.

Após o trabalho, o meia Jadson falou com os jornalistas no estádio do próprio América Futebol Clube. “O que aconteceu contra o Grêmio não é sempre que acontece. Nossa equipe tomou dois gols em cinco minutos, mas depois equilibrou a partida, criou, finalizou. Pelo que a equipe demonstrou, se jogar daquela maneira, temos grandes chances de conseguir a vitória (contra o Joinville)”.

Corinthians e Joinville se enfrentam neste sábado (06), às 22h, em Joinville-SC. Para São Paulo, TV Globo e Band transmitem a partida ao vivo.







DOMINGO, 08/06, INTEGRANTE DO CORINTHIANS TRICAMPEÃO MUNDIAL SUB 17, O MEIA MATHEUS PEREIRA, ESTARÁ NO PROGRAMA MESA REDONDA, DA TV GAZETA A PARTIR DAS 21H30






05/06/2015 18h18min )

Corinthiano meia Jadson ve grande chance de reação


O técnico Tite confirmou a mesma escalação  do Corinthians para encarar o Joinville, o meia Jadson defendeu a atuação da equipe na derrota da rodada passada e acredita na chance de recuperação.

“ Depois, nós equilibramos a partida, criamos e finalizamos. Se jogar daquela maneira que demonstrou, a equipe tem grandes chances de conseguir a vitória”, avaliou.

Tite teve uma conversa com Jadson no fim do treino desta sexta-feira para explicar quais são os pontos que precisam ser melhorados.

“Ele passou instruções, dizendo o que foi bom e ruim”, explicou o atleta. Jadson sabe que necessita do resultado positivo diante do lanterna da competição.

“É um jogo importante e precisamos do resultado positivo. Nós respeitamos o Joinville, mas temos de fazer um belo jogo e conseguir a vitória”, completou.

05/06/2015 18h11

Tite repete escalação do Corinthians

Por Carlos Augusto Ferrari
– Eu, como técnico, analiso desempenho e resultado. Do resultado eu não gostei. Se gostou do desempenho, reproduz, com exceção daquele inicio de jogo. Foi a melhor partida que tivemos em números e na organização, na criação. Consequentemente, é a mesma equipe que inicia – afirmou.
Tite sequer cogitou alterações. Tanto que no treino desta sexta-feira à tarde, em Joinville, o treinador liberou a realização de um recreativo e em seguida apenas ensaiou lances de bolas paradas com a equipe titular. Os reservas participaram de uma atividade para aprimorar as finalizações.





05/06/2015 17h51min27)

Tite mantém escalação do Corinthians em treino tático

O técnico Tite aproveitou o treino da tarde desta sexta-feira para confirmar o time titular do Corinthians para a partida contra o Joinville. O treinador utilizou a mesma escalação do jogo de quarta no trabalho tático, deixando claro que não fará alterações para o compromisso de sábado, na Arena Joinville.
A movimentação tática foi realizada depois de um rachão na cidade de Joinville, no estádio do América Futebol Clube.

Assim, no treino com portões abertos e presença de torcedores, Tite armou o Corinthians com Cássio; Fagner, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Cristian, Bruno Henrique, Jadson e Renato Augusto; Mendoza e Romero.

A delegação alvinegra foi direto de Porto Alegre para joinville. Na quinta, Tite fez um treino regenerativo ainda na capital gaúcha, sendo que a viagem a Santa Catarina foi apenas na manhã desta sexta. Depois do treino desta tarde, o Corinthians segue a concentração para o duelo contra o lanterna do Campeonato Brasileiro




VOLANTE CORINTHIANO ELIAS TREINA ENTRE TITULARES DA SELEÇÃO BRASILEIRA EM PREPARAÇÃO PARA COPA AMÉRICA







Meia Jadson confia na reação do Corinthians
'Pelo que a equipe demonstrou, se jogar daquela maneira, temos grandes chances de conseguir a vitória', afirmou o camisa 10 após treino em Joinville
LANCEPRESS! - 05/06/2015 - 18:02

Jadson demonstrou confiança na reação da equipe no Brasileirão (crédito: Felipe Bolguese)

O técnico Tite reuniu os jogadores antes do treinamento desta tarde de sexta-feira e conversou durante alguns minutos. O treinador, de acordo com Jadson, lembrou os bons e maus momentos de quarta

Na visão do camisa 10 do Timão, se a equipe repetir o desempenho após o apagão inicial , a chance de uma vitória em Joiville será enorme.

– Ele (Tite) dialoga muito com os jogadores. Ele me chamou para passar instruções do jogo do Grêmio, o que foi bom e ruim. À noite, vai conversar mais comigo e com os outros jogadores – afirmou o meia, em entrevista coletiva, reproduzida pelo Globoesporte.com.

– O que aconteceu contra o Grêmio não é sempre que acontece. Nossa equipe tomou dois gols em cinco minutos, mas depois equilibrou a partida, criou, finalizou. Pelo que a equipe demonstrou, se jogar daquela maneira, temos grandes chances de conseguir a vitória – completou o meia.

O técnico Tite repetirá no Corinthians a mesma formação de quarta: Cássio, Fagner, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Cristian, Bruno Henrique, Jadson e Renato Augusto; Mendoza e Romero. Com sete pontos na tabela, o Timão é o 11º colocado do Campeonato Brasileiro.













Diante de 400 fiéis torcedores em Joinville, Corinthians treina e Tite mantém titulares em treino

Treinador esboça equipe com os mesmos 11 jogadores que iniciaram o confronto de quarta. Torcedores acompanharam a atividade

LANCEPRESS! - 05/06/2015 - 17:02
Na tarde desta sexta-feira, em Joinville, o Corinthians realizou o último treinamento antes do duelo com os donos da casa, que acontecerá neste sábado, às 22h, pelo Brasileirão. E o técnico Tite resolveu manter a mesma equipe que iniciou o jogo na última quarta-feira, em Porto Alegre.

O treinador realizou uma atividade tática e colocou a seguinte formação do Corinthians: Cássio; Fagner, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Cristian, Bruno Henrique, Jadson e Renato Augusto; Mendoza e Romero. Apesar da derrota por 3 a 1, com direito a dois gols em apenas quatro minutos, comissão técnica, jogadores e diretoria analisaram os 90 minutos de uma forma positiva, principalmente, pela postura da equipe após o baque inicial.

O treinamento do Corinthians foi realizado no estádio do América Futebol Clube, uma das agremiações de Joinville. Cerca de 400 pessoas acompanharam a atividade comandada por Tite - maioria era de sócios do clube local. O confronto com o laterna do Brasileirão será neste sábado, às 22h, pelo Brasileirão.









(

Corinthiano meia Jadson autografa camisa de tocedor mirim
(imagens de Flavio Ortega)










 Tite repete time do Corinthians pela terceira vez em 2015

 05/06/201517h32

O Corinthians treinou nesta sexta-feira, em Joinville, e o técnico Tite manteve a escalação. O Corinthians enfrentará o joinville na terceira repetição dos titulares que Tite põe em prática no ano. A atividade ocorreu na sede do América, clube local.
Segundo o treino desta sexta, o Corinthians terá: Cássio; Fagner, Gil, Edu Dracena e Fábio Santos; Cristian e Bruno Henrique; Jadson, Renato Augusto e Mendoza; Romero. Dessa maneira, o centroavante Vagner Love permanece como opção no banco de reservas.

Na avaliação de Tite, repetir a equipe deixa os jogadores mais entrosados e principalmente confiantes. Tite enfatizou a necessidade de elevar o nível de confiança. Admitiu, inclusive, que o Corinthians jogaria de forma cautelosa contra o Joinville, lanterna do torneio.






05/06/2015 16h52

Timão treina em Joinville; Tite mantém formação para partida de sábado
Sem mudanças, técnico reforça convicções para jogo em Santa Catarina. Cristian e Romero têm confiança renovada


Por Carlos Augusto Ferrari

Com presença da torcida, Timão treina em campo de Joinville (Foto: Carlos Augusto Ferrari)
Em treino tático realizado na tarde desta sexta-feira, o comandante Tite indicou que o Corinthians vai manter sua formação para a partida de sábado contra o Joinville, às 22h (horário de Brasília), na arena do clube catarinense.


A delegação corinthia foi direto de Porto Alegre a Joinville e chegou na manhã desta sexta. O treino foi realizado no campo do América Futebol Clube e teve presença de cerca de 400 torcedores.


Em campo, Tite comandou primeiro um treino recreativo que teve Mendoza como destaque – fez um belo gol e na sequência perdeu outro. Pouco depois, o técnico separou os 11 titulares e indicou a mesma equipe que enfrentou o Grêmio.


Cássio, Fagner, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Cristian e Bruno Henrique; Jadson, Renato Augusto e Mendoza; Romero. Com este time, o Corinthians vai tentar encerrar a sequência de duas derrotas no Campeonato Brasileiro.


Com isso, medalhões como Ralf e Vagner Love continuam no banco de reservas. A atividade desta sexta-feira foi a única que Tite teve para tentar corrigir os erros recentes da equipe.


O elenco descansa à noite e fica em concentração até horas antes do jogo em Joinville. 








Corinthians libera atacante Emerson para folga no fim de semana. Atleta está em fim de contrato e Corinthians não irá mantê-lo.

À espera da despedida oficial no Corinthians, Sheik ganha folga
Atacante, que aguarda a definição do seu próximo clube, voltará a treinar no CT Joaquim Grava na próxima segunda-feira. Clube o liberou
Rodrigo Vessoni - 05/06/2015 - 16:32
Emerson Sheik, que não vem sendo relacionado para os jogos do Corinthians, foi liberado do treinamento que teria de participar neste sábado e voltará ao CT na segunda-feira, na reapresentação do elenco.

De acordo com a diretoria, o jogador pediu para ir ao Rio de Janeiro para acompanhar o aniversário do filho e ganhou autorização. Jabá, atacante corintiano campeão mundial sub-17 na última semana, postou uma foto em seu Instagram ao lado de Sheik, comemorando o fato de 'curtir o final de semana ao lado do padrinho' no posto 2, na Praia da Barra.


É bem provável que o camisa 11 intensifique o ritmo de treino na próxima semana e seja um dos relacionados para o confronto Corinthians contra vicinter, sábado, na Arena Corinthians. Pela programação estabelecida entre jogador e comissão técnica, haverá uma espécie de despedida oficial diante da torcida, que verá o jogador pela última vez com a camisa alvinegra.
Ele participou do Corinthians campeão brasleiro 2011, Libertadores da América e Mundial 2012, Recopa Sul Americana e Paulista 2013







Encontro de atletas do Corinthians campeões Mundiais
De férias, atacante do Corinthians tricampeão mundial de clubes sub 17, léo Jabá, posta foto com seu padrinho Emerson, de saída do Corinthians, onde participou do Corinthians campeão Brasileiro 2011, Libertadores da América e Mundial 2012, Recopa Sul Americana e Paulista 2013



Corinthians futsal tem horário alterado
Corinthians X Orlândia será às 19h deste sábado
Inicialmente marcada para às 21h30, clássico foi antecipado; partida terá entrada franca no Parque São Jorge
14h10 05/06/2015 - Futsal
Agência Corinthians
O duelo entre Corinthians/UNIP e Orlândia, válido pela 14ª rodada da Liga Nacional de Futsal, será às 19h deste sábado (06). A entrada no Parque São Jorge, local do jogo, será franca. Os portões abrem uma hora antes do pontapé inicial do duelo.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.












BOATOS: CORINTHIANS PODE RECEBER PROPOSTA PELO ATACANTE MENDOZA, VINDA DO NAPOLI E/OU DO CHIEVO. COMENTARISTA NETO, EX MEIA DO CORINTHIANS , DIZ QUE ZAGUEIRO GIL VAI PARA FUTEBOL ALEMÃO E VOLANTE RALF PARA RIVAL 5P


uinta-feira, 4 de junho de 2015 - 14h17

Corinthians pode negociar zagueiro Gil para a Alemanha

De acordo com o apresentador, zagueiro está saindo do Corinthians para defender o Wolfsburg
Da Redação, com Os Donos da Bola | esportes@band.com.br
Nesta quinta-feira, o apresentador Neto, o zagueiro corintiano Gil está de mudança para a Alemanha, onde defenderá o Wolfsburg.

Estimada em 6 milhões de euros (R$ 21,1 milhões) a transferência pode render um bom dinheiro ao Timão, que ficaria com 90% deste dinheiro e mesmo tendo de pagar cerca de R$ 5 milhões em impostos, ainda conseguiria engordar o seu caixa.

Quem também pode se dar bem na transação é o empresário Carlos Leite, que detém 10% dos direitos do jogador e ainda é credor de uma dívida do Corinthians de cerca de R$ 2 milhões.

Também nesta quinta-feira, Neto disse que Ralf também vai deixar o Corinthians e assinará com 5P ainda hoje.

uinta-feira, 4 de junho de 2015 - 13h45 / Atualizado em quinta-feira, 4 de junho de 2015 - 13h54
Especula-se que corinthiano Ralf assina com 5P hoje
Comentarista Neto assegura que volante deixa o Corinthians para jogar pelo rival

Ralf pode sair do Corinthians e acertar hoje com 5P Essa possibilidade pode se tornar realidade ainda nesta quinta-feira. Segundo o apresentador Neto, o volante vai deixar o Corinthians hoje e assinará com o rival.  

O Timão deve quatro meses de direitos de imagem ao volante, o que pode facilitar as coisas.

Além da saída de Ralf, o Corinthians pode ficar sem Elias. O volante, que serve a seleção brasileira, após a disputa da Copa América pode jogar pelo Flamengo, seu ex-clube antes de desembarcar no Parque São Jorge.










05/06/2015 11h50

Timão chega a Joinville
Jogadores do Timão desembarcam na cidade catarinense em meio à calmaria para a partida deste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Tite exige vitória


Por Carlos Augusto 

Delegação do Timão já está em Santa Catarina
(Foto: Carlos Augusto Ferrari)

A delegação do Corinthians está em Joinville para enfrentar o time da casa, neste sábado, às 22h, pelo Brasileirão. A chegada do grupo de jogadores foi bastante tranquila, sem nenhum torcedor à espera deles no aeroporto ou no hotel em que estão concentrados, na região central da cidade.

O elenco deixou Porto Alegre por volta das 9h desta sexta-feira e seguiu de avião até o aeroporto de Navegantes, na região de Itajaí. Em seguida, os corintianos partiram de ônibus em uma viagem de aproximadamente 1h até Joinville.

Os jogadores ainda vão almoçar e se preparar para o treino da tarde, realizado em um clube da cidade. O técnico Tite vai montar a equipe que entrará em campo diante do Joinville. A tendência é que o treinador não faça mudanças em relação ao time que foi batido pelo Tricolor gaúcho.

O Corinthians se vê obrigado a vencer o Joinville para reagir no Campeonato Brasileiro 
Corinthians em Joinville (Foto: Carlos Augusto Ferrari)



Corinthiano Ralf vê exagero da imprensa em elogios e críticas

LANCEPRESS! - 05/06/2015 - 10:00

Ralf concedeu entrevista coletiva em Porto Alegre (crédito: Ricardo Taves)

Nem os melhores do Brasil há cerca de dois meses, nem os piores do Brasil neste momento. É isso que enxerga Ralf sobre o Corinthians que, depois de encantar o país com vitórias em sequência e bom futebol, caiu de produção e, agora, tenta encerrar um jejum de três jogos sem vitória no Brasileirão.

Em entrevista coletiva em Porto Alegre, o camisa 5 lembrou que apenas os jogadores podem mudar a situação e, claro, fez questão de lembrar os momentos anteriores, que eram de elogios ao grupo.

- Em crise não estamos. Há uns meses atrás nós éramos considerados os melhores, tem a cobrança entre nós mesmos, a gente sempre deixou claro que nunca fomos a melhor equipe do país, temos de melhorar, só nós podemos reverter isso. No calor do jogo, todos falam com todos, no intuito de ganhar - afirmou o volante, que ainda completou:

- Não acho que regrediu, quando as vitórias não vêm é fácil apontar culpados... Vão falar que é porque o Paolo (Guerrero) não está, porque o Sheik... Não é assim. A gente sabe que até ontem era um dos melhores, um dos favoritos, não é porque perdeu duas peças que vai desvalorizar tudo que a gente teve, todas as conquistas que a gente teve. A gente espera retomar o bom futebol, quando vier a vitória, tudo ficará mais fácil, o ambiente ficará mais leve - ponderou.

Ralf agora é opção. A tendência é que Cristian seja mantido na equipe. O camisa 5 rechaçou qualquer problema de relacionamento com o companheiro pelo fato de ter ido ao banco de reservas.

- Eu e Cristian somos companheiros de quarto, jamais faltaria respeito entre nós. O Tite conversou com a gente (antes de tomar a decisão de trocar titular e reserva), foi opção do treinador e eu vou procurar retomar meu espaço. Quando não está em campo, todo mundo quer jogar contra... não vejo motivo para isso de você (jornalistas) tentarem colocar eu contra ninguém, contra o treinador, contra o Cristian, nada. Respeito e acato a decisão - garantiu.

Por fim, o camisa 5 repetiu o discurso do treinador. Na visão do Tite, após um empate e duas derrotas, o momento não é de pensar em jogar bem, e sim, de vencer e conquistar os três pontos em Santa Catarina para subir na tabela e trazer paz ao ambiente.

- A gente não tem motivo para jogar bem, temos de ganhar, conquistar os três pontos que serão de suma importância, até para dar um pouco de tranquilidade. Sabemos da força da nossa equipe, nossa equipe é forte, vamos para Joinville para fazer um grande jogo - finalizou.









CORINTHIANS DE QUARTA
Jogador com a melhor nota L! - Fágner e Mendoza (6,5)
Jogador com mais chutes certos a gol - Renato Augusto e Bruno Henrique (2)
Jogador com mais desarmes - Fágner e Cristian (3)
Total de defesas do goleiro - Cássio (2)
Jogador mais faltoso - Gil e Fábio Santos (3)
Total de posse de bola do time no jogo - 15'41 (55







05/06/2015 07h05


Timão busca reforço no meio-campo e monitora jogador da Chapecoense
Camilo, de 29 anos, é um dos nomes em lista de possíveis reforços do Corinthians. Perfil desejado pela diretoria é de jogador barato, mas com experiência para ajudar


Por Carlos A. Ferrari e Diego RibeiroCamilo é um dos nomes analisados pelo Timão (Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)

A busca por reforços no mercado tem feito o Corinthians monitorar clubes da Série B do Campeonato Brasileiro e equipes consideradas menores que participam da elite do futebol nacional. Nesse contexto, a diretoria alvinegra listou alguns nomes e começou a fazer consultas. Camilo, da Chapecoense, é um dos que se encaixam no perfil procurado pelo clube.


O Timão estuda a contratação do jogador de 29 anos, que tem contrato com a Chape até o fim do ano. A ideia é contratar um meia sem custos, pagando apenas os salários. Dependendo da conversa com o clube catarinense, esta poderia ser a situação de Camilo. A diretoria da Chape diz que ainda não foi procurada para tratar o assunto.


O Corinthians busca um jogador de meio-campo desde a saída de Lodeiro para o Boca Juniors, em janeiro.


Apesar de ter opções no elenco, o técnico Tite deixou claro desde então que seria necessária uma contratação para compor o setor. Renato Augusto, Jadson, Danilo e Petros são os nomes que o comandante tem à disposição.


O nome de Camilo começou a ser discutido há cerca de duas semanas, entre as opções baratas propostas pela diretoria ao presidente Roberto de Andrade. Outro nome presente na lista era o de Renato Cajá, da Ponte Preta, que se valorizou muito com o bom início de Campeonato Brasileiro e acabou saindo da mira alvinegra.

Contratação de Renato Cajá também chegou a ser discutida no Corinthians, mas o meia da Ponte se valorizou demais neste início do Brasileiro e saiu do radar do Timão


Questionados sobre o interesse corintiano em um novo meia, diretores corintianos foram evasivos. Há uma lista mais extensa de possíveis reforços, mas o clube ainda não tem negociações em andamento.


O Corinthians busca pelo menos três jogadores para o segundo semestre após as perdas de Emerson Sheik e Guerrero – nomes como Ralf, Gil e Elias também não têm permanência garantida para a sequência da temporada.


Além do meio-campo, as prioridades colocadas por Tite estão no setor ofensivo: um atacante para jogar mais aberto pelos lados e um centroavante para disputar posição com Vagner Love, único atleta que sobrou na posição após a saída de Guerrero.

Tite quer triunfo do Corinthians sobre o JEC pela paz




– Eu coloquei ao final (do jogo). É importante os atletas ficarem voltados ao momento. Com todo respeito, o próximo jogo tem um caráter emblemático para nos dar tranquilidade. Um resultado para nos proporcionar tranquilidade – afirmou Tite, tentando não ser tão direto para evitar irritar a equipe catarinense.




– Às vezes, o momento é de ter desempenho. Em outros, porém, é de resultado – avisou o treinador.




– A gente não tem motivo para jogar bem, temos de ganhar, conquistar os três pontos que serão de suma importância, até para dar um pouco de tranquilidade. Sabemos da força da nossa equipe, nossa equipe é forte, vamos para Joinville para fazer um grande jogo – afirmou o volante.














05/06/2015 09h05

Ralf diz entender mudança de Tite: "Nunca faltará respeito"
Ele deve continuar como opção sábado. Cristian é titular

Por Carlos Augusto Ferrari

Com o volante Cristian titular, Ralf fica como opção e este entende a decisão do treinador e que seguirá trabalhando para recuperar o lugar.


– O Tite conversou comigo e com o Cristian. Ele entrou porque está bem. Nunca faltará respeito. Respeito a opção dele e vou procurar meu espaço – afirmou o meio-campista.


Ralf é uma espécie de "cão de guarda" da defesa corintiana. No entanto, quando o Corinthians passou a ser mais marcado pelos adversários nesta temporada, o volante teve dificuldades para jogar com a bola e levá-la até o ataque. Para Tite, Cristian tem mais qualidade para fazer essa função.

Não vejo algo eu contra o Cristian, eu contra o treinador. Preciso desempenhar minha função

Ralf

– Quando você não joga tudo é contra. Não vejo algo eu contra o Cristian, eu contra o treinador. Preciso desempenhar minha função e buscar meu espaço – ressaltou Ralf, que tem contrato até o fim do ano e não deve renovar.


– Não é que (a equipe) regrediu. Quando a vitória não vem tentam achar culpados. Antes nosso time era um dos favoritos. Não é porque perdeu dois jogos que vai ficar assim. Temos de ganhar. Os três pontos são muito importantes até para dar tranquilidade. Não há nada perdido. Nossa equipe é muito forte. Vamos tentar fazer um grande jogo – ressaltou.












Memória Fiel: Em 2001, Corinthians eliminou Joinville na primeira fase da Copa do Brasil
Com gols de André Luiz, Luizão e Marcelinho Carioca, o Timão superou a equipe catarinense por 3 a 1 e avançou no torneio nacional
10h 05/06/2015 - EspeciaisAgência Corinthians

© Renato Pizzutto/Placar
Luizão marcou um dos gols que deu ao Timão a classificação
Neste sábado (06), o Corinthians reencontra o Joinville pelo Campeonato Brasileiro, fora de casa. A última vez que as equipes se enfrentaram foi pela Copa do Brasil, em 2001. O Corinthians.com.br relembra este confronto que marcou a estreia alvinegra no torneio nacional.

Pelo primeiro jogo da Copa do Brasil de 2001, Corinthians e Joinville se enfrentaram no estádio Ernesto Schillen Sobrinho, em Joinville-SC. Com um futebol bem jogado, o Timão superou a equipe catarinense por 3 a 1, o que eliminou o jogo da volta já que a diferença foi de dois gols. André Luiz, Luizão e Marcelinho Carioca marcaram para o Alvinegro.

No primeiro tempo, o Corinthians era melhor do que o Joinville. O gol que inaugurou o placar alvinegro saiu aos 32 minutos, após cobrança de falta. André Luiz cobrou e contou com o desvio do zagueiro adversário Téio, que enganou o goleiro Marcão.

Apesar do gol, a equipe do Joinville reagiu sete minutos depois, aos 39. O zagueiro alvinegro João Paulo cometeu pênalti e na cobrança Marlon deixou tudo igual em Santa Catarina.

Na volta para o segundo tempo, o Joinville começou melhor. Aos oito minutos, a equipe catarinense chegou a marcar, porém, o gol foi anulado. A equipe do Timão acordou na partida e voltou a apresentar um bom futebol.

Aos 28 minutos, o Corinthians retomou a liderança no placar. Em boa jogada individual, Luizão passou por dois marcadores e chutou da entrada da área sem chances para o goleiro do Joinville.

O Corinthians continuou pressionando o Joinville em busca do gol que daria a classificação direto para a segunda fase. E na raça, o gol veio aos 47 minutos da etapa final. Marcelinho Carioca mostrou categoria e acertou o ângulo do goleiro Marcão colocando números finais no duelo.

Com o resultado, o Corinthians enfrentaria o Goiânia na próxima fase da Copa do Brasil.

Copa do Brasil 2001
Joinville 1x3 Corinthians
Estádio Ernesto Schillen Sobrinho, Joinville-SC

Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva

Joinville: Marcão; André Ceará, Téio, Roberto, Magal; Perivaldo, Wilson (72’ Duda), Luiz Fernando (62’ Emerson), Perdigão; Dimas (79’ Róbson) e Marlon. Técnico: Arthur Neto.

Corinthians: Maurício; Rogério, Fábio Luciano, João Carlos, André Luiz (69’ Kléber); Otacílio, Marcos Senna (66’ Pereira), Marcelinho Carioca, Ricardinho; Paulo Nunes (53’ Ewerthon) e Luizão. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.











Há 18 anos, o Corinthians conquistava 22º Campeonato Paulista
10h 05/06/2015 - EspeciaisAgência Corinthians
© Revista Placar
]Elenco alvinegro na conquista do Paulistão 1997


O início da temporada de 1997 empolgou a Fiel. Após o anúncio do patrocínio do Banco Excel Econômico, uma série de contratações foi feita. Jogadores como Túlio, Donizete, André Luís, Antônio Carlos e Fábio Augusto reforçaram o elenco do Corinthians, que havia feito uma campanha ruim e terminado o Campeonato Brasileiro de 1996 na 12ª colocação.

Com o elenco renovado e reforçado, o Timão brilhou em uma das primeiras disputas de 1997: o Campeonato Paulista. Divididos em duas chaves, os 16 times envolvidos no torneio disputaram 23 rodadas na primeira fase. Os dois melhores de cada lado avançariam para o quadrangular final. O Corinthians ficou no Grupo 2, ao lado de São Paulo, União São João, Inter de Limeira, Rio Branco Araçatuba, Portuguesa Santista e Mogi Mirim.

Na estreia, disputada no dia 09 de fevereiro, o Corinthians bateu a Inter de Limeira, fora de casa, por 2 a 0. Os gols corinthianos foram marcados por Mirandinha e Túlio. Ainda na primeira fase, o Timão mostrou do que seria capaz naquela edição do Paulistão. Entre outras boas apresentações, goleou o São José por 6 a 2, o Guarani por 8 a 2, o América por 5 a 0 e o Palmeir2as por 5 a 2. Com os excelentes resultados, o Alvinegro passou em primeiro do grupo com 45 pontos (13 vitórias, seis empates, quatro derrotas, 51 gols pró e 28 contra), cinco a mais do que o vice-líder São Paulo. Na outra chave, Palmeiras e Santos avançaram.

Na estreia do quadrangular, no dia 24 de maio, Corinthians e Santos disputaram uma partida emocionante em uma chuvosa noite no Morumbi. Com gols de Marcelinho, Mirandinha, Souza e Gilmar, o Timão venceu por 4 a 3. Na semana seguinte, no mesmo estádio, o Alvinegro enfrentou o Palmeiras pela segunda rodada da fase decisiva. O jogo foi mais tranquilo para a equipe corinthiana comandada pelo técnico Nelsinho Batista: 2 a 0, com tentos de Henrique e Mirandinha.

A última partida do Corinthians no quandrangular se tornou uma grande final. melhor campanha na primeira fase, o Alvinegro entrou no gramado, na noite de 05 de junho, com a vantagem do empate.
O goleiro Ronaldo, um dos grandes destaques corinthianos daquela noite, estava inspirado e fez uma excelente defesa na primeira chance criada no jogo.

O segundo lance de perigo foi do Corinthians. O lateral direito Fábio Augusto antecipou passe da zaga são paulina, avançou na grande área, deixou um zagueiro no chão após lindo corte e chutou para fora, tirando tinta da trave.

Antes do fim da primeira etapa, o Corinthians chegou novamente com perigo. E, desta vez, foi letal. Aos 43 minutos, o lateral esquerdo André Luís tabelou com o meia Souza, invadiu a área e cruzou rasteiro. Na pequena área, a bola bateu nos pés de Rogério Ceni e entrou no gol. Timão 1 a 0.

A tranquilidade do placar favorável, entretanto, terminou logo no começo do segundo tempo. Com Fábio Aurélio, o rival empatou. Sem se abater com o gol, o Corinthians passou a ir pra cima do adversário e criou inúmeras chances de gol com Marcelinho, Souza e Mirandinha.

Antes do apito final, entretanto, o torcedor corinthiano ainda teria mais um lance de sofrimento. França, atacante do São Paulo, recebeu lançamento na ponta esquerda, driblou o zagueiro alvinegro e bateu cruzado. Ronaldo, em mais um lance brilhante, se esticou e conseguiu fazer uma defesa muito difícil. Depois desta tentativa são paulina, não houve mais nenhuma chance clara de gol.

Com o placar de 1 a 1, o Corinthians garantiu o 22º título do Campeonato Paulista e passou a liderar o ranking de vencedores do torneio, voltando a ser o maior campeão. Desde então, nenhum time conseguiu mais alcançar o Timão, que hoje soma 27 taças do Paulistão.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS: Ronaldo; Fábio Augusto, Antônio Carlos, Henrique e André; Romeu, Gilmar, Souza e Marcelinho Carioca; Mirandinha e Donizete Téc.: Nelsinho Batista.

5P: Rogério; Cláudio, Rogério Pinheiro, Bordon e Serginho; Axel, Belletti (Edmílson), Luiz Carlos (Válber) e Fábio Aurélio; Dodô e Aristizabal (França) Téc.: Dario Pereyra

jd leonor
Data: 05/06/1997

Árbitro: Sandor Puhl (Hungria)

Público: 60.000

Renda: R$ 601.200,00

Gols: André Luís (43 – 1°) e Fábio Aurélio (2 – 2°)








Treinador do Corinthians futsal acredita que o ginásio do Parque São Jorge receberá uma grande partida neste sábado (06), às 19h; a entrada é franca
10h 05/06/2015 - FutsalAgência Corinthians


© Divulgação
Neste sábado (06), Corinthians/UNIP e Orlândia fazem clássico no ginásio do Parque São Jorge
Neste sábado (06), Corinthians/UNIP e Orlândia fazem clássico no ginásio do Parque São Jorge, pela 14ª rodada da Liga Nacional, em um dos jogos mais esperados da primeira fase da competição. Segundo Fernando Ferretti, treinador do Timão, a partida será importante para entender em que estágio está o time.

“A expectativa é de uma grande partida. É uma responsabilidade grande enfrentar uma equipe desta qualidade. Vamos ter outro dimensionamento do nosso trabalho. No outro confronto com eles, pela Liga Paulista, estávamos em outro nível de preparação, mas agora a equipe está mais próxima do que se espera dela: os atletas estão em um bom momento, demonstrando regularidade. Vai ser bom para ver em que nível nós estamos”, disse o comandante alvinegro.

Com entrada franca no ginásio do Parque São Jorge, a expectativa é de casa cheia. Para Ferretti, a presença da Fiel pode ser determinante: “A torcida sempre faz a diferença. Casa vazia no Corinthians são 2 mil pessoas. Quando o público sabe que o jogo é bom, vem ao ginásio e é essencial para nós. A casa vai estar cheia e isso vai ser um apoio para o nosso grupo”, declarou.

O treinador alvinegro também lembrou da força do elenco. Nas duas últimas partidas, o segundo quarteto definiu as vitórias. “É isso que a gente espera quando se joga em uma formação com quartetos. Eles têm se alternado, cada um se destacando em um jogo. Essa somatória de qualidades faz muito bem para a equipe”.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.