4 de jun. de 2015

CORINTHIANS 03/06/2015


Capitão do Brasil no título do Mundial Sub-20 em 93, Marcelinho Paulista relembra a conquista
Formado nas categorias de base do Corinthians, Marcelinho Paulista disputou 250 jogos e marcou 11 gols no Timão
00h10 04/06/2015 - EspeciaisAgência Corinthians



© Arquivo PessoalMarcelinho Paulista no Timão em 1992, um ano antes do Mundial Sub-20
Na última segunda-feira (01), o Brasil estreou no Mundial Sub-20 com vitória por 4 a 2 contra a Nigéria, realizado em New Plymouth (NZL). Malcom é único jogador corinthiano no plantel da Seleção Brasileira. Esta não foi a primeira vez que o Alvinegro foi representado na competição. Em 1993, no torneio realizado na Austrália, o capitão do time canarinho, Marcelinho Paulista, era atleta do Corinthians.

Naquele Mundial, além de Marcelinho Paulista, a Seleção Brasileira contava com Dida, que iria vestir a camisa alvinegra anos depois. O ex-volante do Timão era o capitão daquele time e teve a oportunidade de levantar a taça, após o Brasil vencer Gana por 2 a 1 na final, em confronto realizado em Sidney (AUS).

“Eu tive toda uma caminhada na Seleção de base. Comecei no Sub-17 e depois fui para o Sub-20. Toda a preparação até você chegar ao topo é uma longa caminhada e a gente teve uma safra bem interessante de jogadores, como Dida, Gélson Baresi, Jardel... Desde a preparação do Mundial, a equipe não perdeu um jogo. Então foi uma coisa muito legal. Para mim foi ainda mais especial, pois eu era o capitão daquela equipe e eu tive o privilégio de levantar a taça. Sem dúvida nenhuma é um torneio que marca na vida do atleta”, contou Marcelinho Paulista.

No Corinthians, Marcelinho Paulista disputou 250 jogos e marcou 11 gols. O ex-jogador alvinegro afirma que o Timão foi muito importante para sua chegada à Seleção Brasileira. “A importância do Corinthians para minha ida ao Mundial é toda. Cheguei ao clube com 11 anos e toda minha formação foi feita dentro da base do Corinthians. O Corinthians que me levou até lá, pois quando eu fui para a Seleção Sub-20, naquele período apenas Juarez, da Portuguesa, e eu já atuávamos pelo time principal. Então minha atuação foi fundamental para compor o plantel do Brasil”, explicou.

Atualmente, Marcelinho Paulista trabalha na direção esportiva da empresa HWTSPORTS, situada em Bragança Paulista-SP. O ex-jogador deixou os gramados em 2005.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.








4/06/2015 01h05

Tite mantém calma: "Encontrar o ponto de equilíbrio"
Técnico admite cinco minutos de baixa concentração, mas fala em construção e evita citar possíveis reforços


Por Carlos Augusto Ferrari






Tite mantem-se calmo e convicto com a fase difícil do Corinthians, mas entende que isso faz parte de um processo de construção do time. Depois do revés por 3 a 1 para o Grêmio, nesta quarta-feira, ele manteve sua postura na entrevista coletiva após a partida.


A cada pergunta sobre a queda de rendimento do Corinthians, Tite repetia a palavra equilíbrio. Para o técnico, só os primeiros cinco minutos foram atípicos, quando o Grêmio abriu 2 a 0

– Nessa fase de estruturação da equipe é importante vir o resultado para dar tranquilidade. Teve cinco minutos com nível de concentração e competitividade baixo. Foi determinante. Criou oportunidades, um volume grande, mas correndo atrás do resultado – lamentou Tite.


Logo depois, ele fez questão de elogiar o desempenho da equipe nos 85 minutos restantes.


– Se pegarmos a partir dos cinco, dez minutos, temos uma referência. Encontrar um ponto de equilíbrio. Esse é o momento da equipe – ressaltou o comandante.


O próximo jogo do Corinthians é contra o Joinville, sábado, às 22h (horário de Brasília), em Santa Catarina. A delegação fica treinando no Sul entre quinta e sexta-feira. Com sete pontos, o Timão é apenas o 11º colocado no Campeonato Brasileiro.


Corinthians teve dificuldades para se impor contra o Grêmio (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)












Tite ve pergunta oportunista em repórter relacionar resultado com atrasos de pagamentos
Treinador do Corinthians lamenta gols relâmpagos de adversário e volta a falar em reestruturação da equipe durante o Brasileirão
LANCEPRESS! - 04/06/2015 - 00:55

 O técnico Tite falou após o duelo em Porto Alegre e voltou a negar que a falta de dinheiro, que atrasa o pagamento de direitos de imagem, luvas e premiações, esteja sendo fundamental para a queda de produção da equipe.

- Não, porque a pergunta é oportunista. Quando esteve jogando seu melhor futebol, já estava com problemas de salários. Atleta tem amor pelo que faz, essa conotação tem de tomar cuidado antes de falar - afirmou.

O treinador corintiano lembrou que o cenário do clube até o fim desta temporada será de contenção de despesa para que em 2016, com o aumento substancial da cota de televisão, os grandes jogadores e reforlços voltem à pauta da diretoria.

- O presidente (Roberto de Andrade) falou em dar um passo para trás, para dar dois ali na frente no próximo ano - lembrou Tite, que lamentou o início ruim da equipe.

- Nessa fase de estruturação de composição de equipe é preciso vir o resultado, teve um nível de concentração baixo e foi determinante, criou chance de buscar o empate, um volume grande, mas correr atrás do resultado nesse momento de busca de confiança foi fundamental para perder - finalizou.

O Corinthians volta a jogar neste sábado, às 22h, na Arena Joinville.










Tite admite falta de concentração e competitividade em revés

4 JUN 2015 00h56 atualizado às 01h33


"Os níveis de concentração e competitividade estavam baixos, e isso foi determinante no jogo", reconheceu Tite. "Depois disso, conseguimos equilibrar, criamos oportunidades e ficamos com 60% de posse de bola. Mas, se não traduzirmos em gols, não adianta."
Ao deixar o campo, o veterano meio-campista Danilo mantem-se esperançoso. "É lógico que não está nada fácil, mas vamos nos fortalecer. Precisamos dar a volta por cima e voltar a ganhar. Só isso vai afastar a crise".
 As novidades foram o volante Cristian e o atacante Mendoza. "O Corinthians não está equilibrado porque ainda vem construindo a sua equipe", disse o treinador

"Preciso ter discernimento. Essa foi só a segunda partida que o Romero iniciou", disse. "Ainda falta ter a real avaliação. O futebol não é feito de teorias, de ideias. É de prática, de campo, de desempenho."

"Precisamos encontrar um ponto de equilíbrio. Esse é o estágio em que a equipe está", resumiu Tite, com poucas palavras após mais um tropeço. "Devemos criar menos do que hoje, mas sendo mais efetivos. O próximo jogo tem um caráter emblemático para nos dar mais tranquilidade."

O compromisso seguinte do Corinthians no Campeonato Brasileiro será fora de casa contra o Joinville, que também faz má campanha.
















Danilo crê que união do elenco faça Corinthians voltar a vencer e jogar bem

Meia do Timão saiu do banco de reservas aos 30 minutos do segundo tempo e participou dos últimos quinze minutos da derrota para o Grêmio, em Porto Alegre


LANCEPRESS! - 04/06/2015 - 00:34
– Está difícil. Toda equipe passa por isso. Mas precisamos passar por isso juntos, trabalhar para fazer o time se fortalecer – declarou o jogador, que completa 36 anos na próxima semana e está desde no Corinthians desde 2010.

– Precisamos dar a volta por cima e voltar a ganhar. É o único jeito de afastar a crise – acrscentou o meia, que saiu do banco de reserva aos 30 minutos do segundo tempo, mas nada conseguiu fazer para mudar o panorama da partida.

O próximo desafio do Corinthians está previsto para a noite deste sábado, contra o Joinville, em Santa Catarina, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.







Ainda sem ritmo ideal, Vagner Love se coloca à disposição para jogar 90 minutos
Atacante do Corinthians reconhece mau condicionamento físico, mas manda recado ao técnico Tite: 'Se precisar de mim na próxima partida, estarei pronto'
LANCEPRESS! - 04/06/2015 - 00:44
Trabalhando para melhorar o condicionamento físico, o atacante Vagner Love atuou por pouco mais de 30 minutos ontem. O camisa 30 lamentou a falta de pré-temporada por estar abaixo de sua condição física ideal.

– Hoje, eu me sinto bem. Infelizmente, nesse ano não fiz pré-temporada, estava abaixo do meu condicionamento físico – ressaltou o atacante, no gramado.
O jogador garantiu que está pronto para ser titular contra o Joinville, no próximo sábado, em Joinville.

– Para pegar o clima do jogo, demora um pouquinho. Se o Tite precisar de mim na próxima partida, eu vou estar pronto para jogar os 90 minutos – garantiu o camisa 31, que foi reserva do paraguaio Ángel Romero.










NOTAS:




CRISTIAN
 o volante sentiu falta de ritmo nos primeiros minutos Melhorou quando Bruno Henrique recuou e passou a auxiliá-lo na marcação. Ainda está longe de atuar em alto nível.
Nota: 4,5

MENDOZA
Amparado na velocidade, foi a melhor opção ofensiva do Corinthians. Conseguiu abrir a defesa do Grêmio com boa movimentação, fez um gol e perdeu outro no primeiro tempo. Não é o atacante dos sonhos da torcida e de Tite, mas, enquanto outro não chega, pode conseguir evoluir com uma maior sequência de partidas.
Nota: 6,5

VAGNER LOVE
Depois de duas rodadas fora para melhorar o condicionamento físico, entrou no segundo tempo, mas Apareceu muito pouco e mostrou que vai precisar de uma grande evolução Na melhor oportunidade, desperdiçou um contra-ataque pelo lado esquerdo.
Nota: 5

AS NOTAS:

Cássio [GOL]: 6
Fagner [LAD]: 6
Edu Dracena [ZAG]: 5,5
Gil [ZAG]: 5
Fábio Santos [LAE]: 6
Cristian [VOL]: 4,5
Bruno Henrique [VOL]: 5,5
(Petros [MEC]): 6
Jadson [MEC]: 6
Renato Augusto [MEC]: 6
(Danilo [MEC]): 6
Mendoza [ATA]: 6,5
Romero [ATA]: 5
(Vagner Love [ATA]): 5
















ATUAÇÕES
CORINTHIANS

4,5

Cássio

Acabou “vendido” pelas falhas na marcação dos companheiros de defesa. Não teve culpa nos gols sofridos.

6,5

Fagner

Falhou no primeiro gol , mas se recuperou depois. Marcou bem e ainda se lançou com qualidade ao ataque.

5,0

Edu Dracena

Ganhou a vaga de Felipe, mas ainda não mostrou a que veio. Deu liberdade para os gremistas e falhou no posicionamento.

5,0

Gil

Já mostrou várias vezes a que veio. Mas isso no passado. Tem jogado mal. Ontem fez faltas bobas e falhou na marcação.

4,0

Fábio Santos

Fraco ofensivamente, ainda mais fraco defensivamente. Não conseguiu segurar as avançadas dos atacantes do Grêmio.

4,5

Cristian

Marcou mal e deu muito espaço no meio de campo defensivo. Não tocou a bola com qualidade como de costume.

5,0

Bruno Henrique

Segue não aproveitando as chances. Também marcou mal e não apareceu bem na frente como elemento surpresa.

4,0

Jadson

Novamente apagado. Errou diversos passes, prendeu muito a bola no meio e não criou. “Pedindo” para virar reserva...

5,5

Renato Augusto

Tentou buscar o jogo, fez algumas boas jogadas, mas também deixou a desejar. Homens de frente não ajudaram.

6,5

Mendoza

Longe de ser um atacante finalizador. Mas ao menos mostrou vontade, correu e fez um gol. Falta raciocinar um pouco mais.

4,5

Romero

Correu, trombou, se esforçou, mas não rendeu. Mais uma vez não levou perigo e ainda perdeu um gol na cara.

4,5

Vagner Love

Período afastado do time não funcionou. Entrou no lugar de Romero, mas, assim como o paraguaio, nada fez.

6,0

Petros

Dos três que entraram, foi o único que tentou algo diferente. Quase fez um gol nos minutos finais da partida.

5,0

Danilo

Jogou cerca de 20 minutos, mas passou despercebido. Só não merece nota branca porque teve tempo para mostrar algo.

4,5

Tite

Entrada de Cristian só piorou a marcação. Defesa foi muito mal e ataque ineficiente. Criação zero no meio de campo.











Corinthians é superado pelo Grêmio fora de casa
Timão leva dois gols no início e perde para o time gaúcho por 3 a 1 em Porto Alegre; próximo jogo no Brasileirão será contra o Joinville, em Santa Catarina
00h 04/06/2015 - FutebolAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Próximo jogo do Corinthians será contra o Joinville, no sábado

O Corinthians foi superado pelo Grêmio por 3 a 1 na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, nesta quarta-feira (03), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro 2015. O Timão permanece com sete pontos ganhos na tabela de classificação da competição – duas vitórias, um empate e duas derrotas.

Muito se deve pelo início intenso do time da casa. Com quatro minutos de partida, o Grêmio fez 2 a 0. Sufocado, o Corinthians teve de suportar à pressão do começo para passar a propor o jogo. Passado o momento complicado, o Timão foi ao ataque e marcou aos 22, com grande participação de Fagner. Após cruzamento do lateral, Romero chutou na trave e, na continuação do lance, o camisa 23 voltou a servir o ataque com novo passe, dessa vez concluído por Mendoza.

Mas quando o Corinthians ameaçou a atacar em busca do empate, o Grêmio deu um novo banho de água fria aos 38 minutos, ao fazer 3 a 1. No fim do primeiro tempo, o Timão ainda tentou um novo gol, mas o chute de Mendoza dentro da área foi para fora.

Para o segundo tempo, o Alvinegro, precisando da reação, atacou logo aos três minutos. Passe de Renato Augusto na área que encontrou Jadson. O camisa 10 chutou cruzado, e a bola passou rente à trave do gol do Grêmio.

O Timão seguiu tentando. Aos 14 minutos, Renato Augusto passou para Mendoza, que atacou pela esquerda e cruzou na área. Bruno Henrique se esticou, mas não pegou em cheio na bola, que foi para fora. Quatro minutos depois, o Alvinegro chegou em uma cabeçada de Edu Dracena após escanteio, sem sucesso.

Já nos acréscimos, Petros recebeu na área e chutou ao gol. O goleiro Tiago pegou a bola em cima da linha, garantindo o placar de 3 a 1 para o Grêmio.

O Corinthians continua no Sul do Brasil. O próximo compromisso no Brasileirão será em Santa Catarina, contra o Joinville, neste sábado (06), às 22h.

gremio 3 X 1 CORINTHIANS

Campeonato Brasileiro 2015, 5ª rodada

Data: 03/06/2015

Local: Arena Porto Alegre-RS

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Gols: Giuliano (G) aos dois, Marcelo Oliveira (G) aos quatro, Mendoza (COR) aos 22 e Luan (G) aos 38 minutos do primeiro tempo

Cartões amarelos: Walace, Yuri Mamute (G), Gil, Bruno Henrique e Vagner Love (COR)

gre: Tiago; Rafael Galhardo, Rhodolfo, Pedro Geromel e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon (Fellipe Bastos), Giuliano, Luan e Pedro Rocha (Vitinho); Yuri Mamute (Lincoln). Técnico: Roger Machado

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Edu Dracena e Fabio Santos; Cristian, Bruno Henrique (Petros), Jadson e Renato Augusto (Danilo); Mendoza e Romero (Vagner Love). Técnico: Tite








gre 3x1 CORINTHIANS

- 03/06/2015 - 23:54
Fora de casa o Corinthians fez um gol, mas levou 3 dois gols em apenas quatro minutos. Sim, isso mesmo. Giuliano, aos 2, e Marcelo Oliveira, aos 4, abriram uma vantagem que nem o mais otimista dos tricolores acreditava ser possível.

Mas vale ressaltar que, apesar de inusitado, levar dois gols em tão pouco tempo representa um pouco do momento conturbado e bagunçado do Timão, de indefinições fora de campo e falta de dinheiro. Mas não tinha outro jeito: ir para cima em busca de gols era obrigatório. E foi isso que a equipe de Tite fez, passando a dominar o jogo.

O Grêmio, por sua vez, resolveu curtir a vantagem. E pagou por isso, ao levar o gol de Stiven Mendoza, após belíssima dupla jogada de Fagner. O placar com um gol de diferença para os gaúchos era mais justo pelo que se via em campo, mas quando a fase não é boa, a justiça nem sempre se faz presente. E saiu o terceiro do Tricolor gaúcho ainda no primeiro tempo, após um chute errado na entrada da área, que encontrou Luan sem marcação dentro da pequena área.

Após o intervalo, o panorama seguiu o mesmo: corintianos no ataque, com a posse de bola, e gremistas na defensiva, na tentativa de manter a vantagem construída na primeira etapa. A equipe de Tite tentava pelo meio, mas era bloqueada por um ferrolho azul e preto. Quando buscava as laterais, faltava qualidade e parceria entre os atletas para a melhor jogada.

O tempo passava e o jogo seguia controlado pelo Grêmio, que abdicou do ataque e não conseguia pegar o Corinthians de surpresa, com menos jogadores no campo defensivo. A diferença no placar já estava construída. Talvez, maior do que as duas equipes mostraram em campo. Mas os três pontos para os gaúchos, sem dúvidas, foram justo. Em relação ao Alvinegro, a chance será reabilitar diante do Joiville, sábado, fora de casa.



FICHA TÉCNICA



gre 3 X 1 CORINTHIANS

Data: 3/6/2015, às 22h
Local: Arena em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Bruno Raphael Pires (GO)
Público/Renda: 17.971 pagantes / R$ 549.810

Cartões amarelos: Walace e Yuri Mamute (G); Gil, Bruno Henrique e Vagner Love (COR)
Cartões vermelhos: -


GOLS: Giuliano, aos 2'/1ºT (1-0); Marcelo Oliveira, aos 4'/1ºT (2-0); Mendoza, aos 22'/1ºT (2-1); Luan, aos 38'/1ºT (3-1);

gre: 12-Tiago; 2-Galhardo, 3-Geromel, 4-Rhodolfo e 26-Marcelo Oliveira; 5-Walace, 19-Maicon (6-Fellipe Bastos, aos 22'/2ºT), 8-Giuliano e 7-Luan; 32-Pedro Rocha (29-Vitinho, aos 18'/2ºT) e 11-Yuri Mamute (27-Lincoln, aos 31'/2ºT). Técnico: Roger Machado. 30-Bruno Grass, 21-Gabriel Silva, 14-Júnior, 22-Marcelo Hermes, 16-Araújo, 23-Everton, 9-Braian Rodríguez


CORINTHIANS: 12-Cássio; 23-Fagner, 17-Edu Dracena, 4-Gil e 6-Fábio Santos; 16-Cristian, 25-Bruno Henrique (40-Petros, aos 30'/2ºT), 8-Renato Augusto (20-Danilo, aos 30'/2ºT), 10-Jadson e 30-Mendoza; 33-Romero (31-Vagner Love, aos 14'/2ºT). Técnico: Tite+ 32-Matheus Vidotto 27-Walter, 2-Edílson 28Felipe 13-Uendel 22-Marciel 5-Ralf










48'Apita o árbitro, final de partida. O Grêmio vence o Corinthians por 3x1 2˚T
48'CorinthiansCartão amareloAmarelou! Vágner Love recebe cartão amarelo!2˚T
47'GrêmioDEFENDEU! Petros finaliza de esquerda dentro da área e Tiago faz uma defesa sensacional para evitar o segundo gol do Corinthians2˚T
45'3 minutos de acréscimo2˚T
45'GrêmioImpedido! Giuliano acha Lincoln livre dentro da área, mas ele estava em posição irregular.2˚T
43'FORA!! Lincoln recebe passe de Luan na direita e ele finaliza de primeira. A bola passa muito perto da trave direita de Cássio2˚T
41'Jadson tenta enfiada de bola para Fágner, mas Rhodolfo afasta de cabeça2˚T
40'Faltas cometidas: 21 Grêmio e 10 Corinthians2˚T
38'GrêmioCartão amareloAmarelo! Walace comete falta em Mendoza e recebe cartão amarelo!2˚T
37'Fábio Santos faz cruzamento pela esquerda, mas a bola fica nas mãos de Tiago2˚T
36'Vágner Love tenta jogada pela esquerda, mas ele deixa a bola sair e é tiro de meta para o Grêmio2˚T
34'Finalizações certas: 7 Grêmio e 8 Corinthians2˚T
33'O Corinthians fica trocando passes na intermediária sem conseguir avançar e chegar na área adversária.2˚T
32'GrêmioSubstituiçãoSubstituição no Grêmio! Sai Yuri Mamute e entra Lincoln2˚T
31'CorinthiansSubstituiçãoSubstituição no Corinthians! Sai Renato Augusto e entra Danilo!2˚T
30'CorinthiansSubstituiçãoSubstituição no Corinthians! Sai Bruno Henrique e entra Petros.2˚T
28'O Corinthians tem dificuldades em sair jogando e o Grêmio começa a dominar as jogadas no campo de ataque2˚T
27'Marcelo Oliveira faz cruzamento para a área, a bola passa por muito pouco por Rhodolfo.2˚T
25'GrêmioSubstituiçãoSubstituição no Grêmio! Sai Pedro Rocha e entra Vitinho. 2˚T
24'UHH! Yuri Mamute recebe passe de Luan e finaliza de direita, mas a bola acaba acertando a rede do lado de fora.2˚T
23'GrêmioImpedimento! Yuri Mamute é pego mais uma vez em posição irregular.2˚T
22'GrêmioSubstituiçãoSubstituição no Grêmio! Sai Maicon e entra Fellipe Bastos2˚T
20'O Corinthians troca passes no meio de campo e tenta chegar ao segundo gol.2˚T
19'FORA! Jadson faz cobrança de escanteio e Edu Dracena sobe mais que todo mundo e cabeceia por cima do gol.2˚T
17'Escanteio para o Corinthians pela direita.2˚T
16'CorinthiansSubstituiçãoSubstituição no Corinthians! Sai Romero e entra Vágner Love!2˚T
15'Mendoza acha Bruno Henrique sozinho dentro da área, mas a bola vai muito forte e o volante consegue apenas desviar para fora.2˚T
14'Cristian cobra falta direto para o gol, a bola vai forte e rasteira. Tiago cai e faz a defesa sem dificuldades.2˚T
12'O Corinthians troca muitos passes e tenta muito de fora da área. Falta infiltração na área adversária2˚T
11'Yuri Mamute faz cruzamento pela direita e Rafael Galhardo acaba conseguindo desviar a bola, mas acaba subindo demais.2˚T
10'LONGE! Bruno Henrique abre espaço e chuta de fora da área, a bola acaba subindo demais, sem perigo para o gol de Tiago2˚T
08'Posse de bola: 49% Grêmio e 51% Corinthians2˚T
07'Luan faz boa jogada pela esquerda, ele corta para o meio e finaliza com curva sem problemas para Cássio.2˚T
06'Giuliano tenta cruzamento para Pedro Rocha, mas a bola é desviada e fica com Cássio.2˚T
05'GrêmioESPALMA! Jadson recebe passe no ataque e finaliza para boa defesa de Tiago.2˚T
03'FORA!! Jadson recebe bom passe de Renato Augusto e dentro da área ele finaliza de esquerda. A bola acaba passando perto da trave direita.2˚T
02'As duas equipes voltaram com as mesmas formações.2˚T
01'Após dois cruzamentos de Jadson, a bola acaba ficando com o goleiro Tiago.2˚T
00'Corinthians ja consegue escanteio pela direita. Jadson na cobrança2˚T
00'Apita o árbitro, começa o segundo tempo!2˚T
48'Apita o árbitro, final da primeira etapa. O Grêmio vai vencendo o Corinthians por 3x11˚T
47'GrêmioRenato Augusto arrisca de fora da área e obriga Tiago a fazer boa defesa!1˚T
46'O Corinthians não encontra alternativas e troca passes no campo de defesa.1˚T
45'3 minutos de acréscimo!1˚T
44'Rafael Galhardo faz cruzamento para a área, mas Geromel comete falta em Renato Augusto e a partida é parada1˚T
43'Gil derruba Yuri Mamute na direita e o Grêmio tem mais uma falta para cobrar no campo de ataque1˚T
42'GrêmioImpedimento! Rhodolfo recebe passe de Maicon na direita, mas ele estava em posição irregular!1˚T
41'Yuri Mamute faz cruzamento, mas a bola bate nas mãos de Fábio Santos e o Grêmio tem chance de colocar a bola na área do Corinthians!1˚T
39'Giuliano fica com rebote de escanteio e tenta chutar, a bola acaba ficando com Luan, em posição legal, colocar para dentro do gol!1˚T
38'GrêmioGolGoooll!! É do Grêmio! Luan aumenta o marcador!1˚T
37'Jádson faz cobrança de falta para a área, mas Gil acaba cometendo falta e o lance é parado1˚T
36'Romero recebe passe de Renato Augusto, tenta cruzamento, mas a bola é chutada para a linha lateral.1˚T
35'Bruno Henrique arrisca de muito longe, a bola vai forte mas no meio do gol, tranquila para o goleiro Tiago!1˚T
34'Posse de bola: 53% Grêmio e 47% Corinthians1˚T
33'NA TRAVE!! Rafael Galhardo faz a cobrança de falta, a bola faz curva e acaba acertando o travessão de Cássio.1˚T
32'CorinthiansCartão amareloAmarelou! Gil reclama com o árbitro e recebe cartão amarelo!1˚T
31'Giuliano tenta jogada individual, mas cai dentro da área. O árbitro manda a partida seguir.1˚T
29'O Grêmio fica trocando passes no ataque com tranquilidade1˚T
28'Luan tenta passar por dois jogadores na esquerda, mas acaba perdendo a posse de bola e comete falta!1˚T
26'CorinthiansESPALMA! Maicon arrisca de fora da área e Cássio tem que cair para espalmar para escanteio!1˚T
25'Jadson faz a cobrança, Gil sobe e cabeceia sem direção para fora!1˚T
24'Corinthians volta ao ataque e tem falta pela direita para cobrar1˚T
23'Fágner faz o cruzamento pela direita, a bola é desviada e fica limpa para Mendoza colocar para dentro das redes!1˚T
22'CorinthiansGolGoooolll! É do Corinthians! Mendoza diminui!1˚T
21'Renato Augusto chuta de fora da área, mas a bola é desviada e sai pela linha lateral1˚T
20'CorinthiansCartão amareloAmarelo! Bruno Henrique acerta Luan e recebe cartão amarelo!1˚T
18'GrêmioFICA COM ELA! Romero ajeita a bola para Renato Augusto finalizar na entrada da área, mas a bola sai fraca e vai no centro do gol, Tiago fica com ela!1˚T
17'Luan arrisca de fora da área, a bola desvia na zaga e fica para Cássio fazer a defesa!1˚T
16'Bruno Henrique tenta de bicicleta, mas a bola sai sem força e fica tranquila para Tiago!1˚T
15'GrêmioCartão amareloAmarelou! Yuri Mamute comete falta em Fágner e recebe o primeiro cartão da partida1˚T
14'Jadson faz cruzamento para a área, mas Rhodolfo tira de la de cabeça1˚T
14'Jádson está na bola para cobrar falta!1˚T
13'Escanteio para o Corinthians1˚T
11'O goleiro Marcelo Grohe está na seleção brasileira e está sendo substituído por Tiago!1˚T
09'Bruno Henrique faz cruzamento pela direita, mas a bola fica nas mãos de Tiago1˚T
08'O Corinthians tenta se organizar e troca passes no campo de defesa1˚T
07'O árbitro da partida é Wilton Pereira Sampaio1˚T
06'GrêmioImpedido! Rafael Galhardo recebe na direita, mas ele estava em posição irregular!1˚T
05'Giuliano faz o cruzamento pela direita e dentro da área, o Marcelo Oliveira domina de esquerda e finaliza de direita no ângulo de Cássio!1˚T
04'GrêmioGolGooooll!! É do Grêmio! Marcelo Oliveira faz o segundo do Grêmio!1˚T
03'Pedro Rocha faz cruzamento pela esquerda rasteiro e Giuliano completa para fazer o primeiro gol da partida!1˚T
02'GrêmioGolGooooll! É do Grêmio! Giuliano abre o placar!1˚T
02'O Grêmio tem 5 pontos e está na décima terceira colocação!1˚T
01'O Corinthians tem 7 pontos e figura na sétima colocação!1˚T
00'Apita o árbitro, começa a partida!1˚T
00'Em alguns minutos começa a partida entre Grêmio e Corinthians pelo Brasileirão!



48'Apita o árbitro, final de partida. O Grêmio vence o Corinthians por 3x1 2˚T

48'CorinthiansCartão amareloAmarelou! Vágner Love recebe cartão amarelo!2˚T

47'GrêmioDEFENDEU! Petros finaliza de esquerda dentro da área e Tiago faz uma defesa sensacional para evitar o segundo gol do Corinthians2˚T

45'3 minutos de acréscimo2˚T

45'GrêmioImpedido! Giuliano acha Lincoln livre dentro da área, mas ele estava em posição irregular.2˚T

43'FORA!! Lincoln recebe passe de Luan na direita e ele finaliza de primeira. A bola passa muito perto da trave direita de Cássio2˚T

41'Jadson tenta enfiada de bola para Fágner, mas Rhodolfo afasta de cabeça2˚T

40'Faltas cometidas: 21 Grêmio e 10 Corinthians2˚T

38'GrêmioCartão amareloAmarelo! Walace comete falta em Mendoza e recebe cartão amarelo!2˚T

37'Fábio Santos faz cruzamento pela esquerda, mas a bola fica nas mãos de Tiago2˚T

36'Vágner Love tenta jogada pela esquerda, mas ele deixa a bola sair e é tiro de meta para o Grêmio2˚T

34'Finalizações certas: 7 Grêmio e 8 Corinthians2˚T

33'O Corinthians fica trocando passes na intermediária sem conseguir avançar e chegar na área adversária.2˚T

32'GrêmioSubstituiçãoSubstituição no Grêmio! Sai Yuri Mamute e entra Lincoln2˚T

31'CorinthiansSubstituiçãoSubstituição no Corinthians! Sai Renato Augusto e entra Danilo!2˚T

30'CorinthiansSubstituiçãoSubstituição no Corinthians! Sai Bruno Henrique e entra Petros.2˚T

28'O Corinthians tem dificuldades em sair jogando e o Grêmio começa a dominar as jogadas no campo de ataque2˚T

27'Marcelo Oliveira faz cruzamento para a área, a bola passa por muito pouco por Rhodolfo.2˚T

25'GrêmioSubstituiçãoSubstituição no Grêmio! Sai Pedro Rocha e entra Vitinho. 2˚T

24'UHH! Yuri Mamute recebe passe de Luan e finaliza de direita, mas a bola acaba acertando a rede do lado de fora.2˚T

23'GrêmioImpedimento! Yuri Mamute é pego mais uma vez em posição irregular.2˚T

22'GrêmioSubstituiçãoSubstituição no Grêmio! Sai Maicon e entra Fellipe Bastos2˚T

20'O Corinthians troca passes no meio de campo e tenta chegar ao segundo gol.2˚T

19'FORA! Jadson faz cobrança de escanteio e Edu Dracena sobe mais que todo mundo e cabeceia por cima do gol.2˚T

17'Escanteio para o Corinthians pela direita.2˚T

16'CorinthiansSubstituiçãoSubstituição no Corinthians! Sai Romero e entra Vágner Love!2˚T

15'Mendoza acha Bruno Henrique sozinho dentro da área, mas a bola vai muito forte e o volante consegue apenas desviar para fora.2˚T

14'Cristian cobra falta direto para o gol, a bola vai forte e rasteira. Tiago cai e faz a defesa sem dificuldades.2˚T

12'O Corinthians troca muitos passes e tenta muito de fora da área. Falta infiltração na área adversária2˚T

11'Yuri Mamute faz cruzamento pela direita e Rafael Galhardo acaba conseguindo desviar a bola, mas acaba subindo demais.2˚T

10'LONGE! Bruno Henrique abre espaço e chuta de fora da área, a bola acaba subindo demais, sem perigo para o gol de Tiago2˚T

08'Posse de bola: 49% Grêmio e 51% Corinthians2˚T

07'Luan faz boa jogada pela esquerda, ele corta para o meio e finaliza com curva sem problemas para Cássio.2˚T

06'Giuliano tenta cruzamento para Pedro Rocha, mas a bola é desviada e fica com Cássio.2˚T

05'GrêmioESPALMA! Jadson recebe passe no ataque e finaliza para boa defesa de Tiago.2˚T

03'FORA!! Jadson recebe bom passe de Renato Augusto e dentro da área ele finaliza de esquerda. A bola acaba passando perto da trave direita.2˚T

02'As duas equipes voltaram com as mesmas formações.2˚T

01'Após dois cruzamentos de Jadson, a bola acaba ficando com o goleiro Tiago.2˚T

00'Corinthians ja consegue escanteio pela direita. Jadson na cobrança2˚T

00'Apita o árbitro, começa o segundo tempo!2˚T

48'Apita o árbitro, final da primeira etapa. O Grêmio vai vencendo o Corinthians por 3x11˚T

47'GrêmioRenato Augusto arrisca de fora da área e obriga Tiago a fazer boa defesa!1˚T

46'O Corinthians não encontra alternativas e troca passes no campo de defesa.1˚T

45'3 minutos de acréscimo!1˚T

44'Rafael Galhardo faz cruzamento para a área, mas Geromel comete falta em Renato Augusto e a partida é parada1˚T

43'Gil derruba Yuri Mamute na direita e o Grêmio tem mais uma falta para cobrar no campo de ataque1˚T

42'GrêmioImpedimento! Rhodolfo recebe passe de Maicon na direita, mas ele estava em posição irregular!1˚T

41'Yuri Mamute faz cruzamento, mas a bola bate nas mãos de Fábio Santos e o Grêmio tem chance de colocar a bola na área do Corinthians!1˚T

39'Giuliano fica com rebote de escanteio e tenta chutar, a bola acaba ficando com Luan, em posição legal, colocar para dentro do gol!1˚T

38'Luan aumenta o marcador!1˚T

37'Jádson faz cobrança de falta para a área, mas Gil acaba cometendo falta e o lance é parado1˚T

36'Romero recebe passe de Renato Augusto, tenta cruzamento, mas a bola é chutada para a linha lateral.1˚T

35'Bruno Henrique arrisca de muito longe, a bola vai forte mas no meio do gol, tranquila para o goleiro Tiago!1˚T

34'Posse de bola: 53% Grêmio e 47% Corinthians1˚T

33'NA TRAVE!! Rafael Galhardo faz a cobrança de falta, a bola faz curva e acaba acertando o travessão de Cássio.1˚T

32'CorinthiansCartão amareloAmarelou! Gil reclama com o árbitro e recebe cartão amarelo!1˚T

31'Giuliano tenta jogada individual, mas cai dentro da área. O árbitro manda a partida seguir.1˚T

29'O Grêmio fica trocando passes no ataque com tranquilidade1˚T

28'Luan tenta passar por dois jogadores na esquerda, mas acaba perdendo a posse de bola e comete falta!1˚T

26'CorinthiansESPALMA! Maicon arrisca de fora da área e Cássio tem que cair para espalmar para escanteio!1˚T

25'Jadson faz a cobrança, Gil sobe e cabeceia sem direção para fora!1˚T

24'Corinthians volta ao ataque e tem falta pela direita para cobrar1˚T

23'Fágner faz o cruzamento pela direita, a bola é desviada e fica limpa para Mendoza colocar para dentro das redes!1˚T

22'CorinthiansGolGoooolll! É do Corinthians! Mendoza diminui!1˚T

21'Renato Augusto chuta de fora da área, mas a bola é desviada e sai pela linha lateral1˚T

20'CorinthiansCartão amareloAmarelo! Bruno Henrique acerta Luan e recebe cartão amarelo!1˚T

18'GrêmioFICA COM ELA! Romero ajeita a bola para Renato Augusto finalizar na entrada da área, mas a bola sai fraca e vai no centro do gol, Tiago fica com ela!1˚T

17'Luan arrisca de fora da área, a bola desvia na zaga e fica para Cássio fazer a defesa!1˚T

16'Bruno Henrique tenta de bicicleta, mas a bola sai sem força e fica tranquila para Tiago!1˚T

15'GrêmioCartão amareloAmarelou! Yuri Mamute comete falta em Fágner e recebe o primeiro cartão da partida1˚T

14'Jadson faz cruzamento para a área, mas Rhodolfo tira de la de cabeça1˚T

14'Jádson está na bola para cobrar falta!1˚T

13'Escanteio para o Corinthians1˚T

11'O goleiro Marcelo Grohe está na seleção brasileira e está sendo substituído por Tiago!1˚T

09'Bruno Henrique faz cruzamento pela direita, mas a bola fica nas mãos de Tiago1˚T

08'O Corinthians tenta se organizar e troca passes no campo de defesa1˚T

07'O árbitro da partida é Wilton Pereira Sampaio1˚T

06'GrêmioImpedido! Rafael Galhardo recebe na direita, mas ele estava em posição irregular!1˚T

05'Giuliano faz o cruzamento pela direita e dentro da área, o Marcelo Oliveira domina de esquerda e finaliza de direita no ângulo de Cássio!1˚T

04'Marcelo Oliveira faz o segundo do Grêmio!1˚T

03'Pedro Rocha faz cruzamento pela esquerda rasteiro e Giuliano completa para fazer o primeiro gol da partida!1˚T

02' Giuliano abre o placar!1˚T

02'O Grêmio tem 5 pontos e está na décima terceira colocação!1˚T

01'O Corinthians tem 7 pontos e figura na sétima colocação!1˚T

00'Apita o árbitro, começa a partida!1˚T



00'Em alguns minutos começa a partida entre Grêmio e Corinthians pelo Brasileirão!


 Corinthians massacrou Guarani por 8 a 2 em 1997
Em partida válida pelo Paulistão daquele ano Timão massacrou o Bugre e seguiu rumo ao título00h 04/06/2015 - EspeciaisAgência Corinthians



© Divulgação/Arquivo FolhaO jogo marcou uma das maiores goleadas da história do Timão
Dois grandes ídolos da história alvinegra juntos em campo. Um dos personagens mais controversos do futebol brasileiro vestindo a camisa do Timão. A partida entre Corinthians e Guarani, disputada em 23 de março de 1997, não valeu título, mas rende grandes fatos históricos na centenária existência do Corinthians. Um baú de memórias curiosas, além de um massacre dentro de campo.

O que se viu naquele domingo  foi um rolo compressor alvinegro que, sem dó, massacrou o adversário campineiro.

Em menos de dez minutos, o Timão já tinha a vantagem parcial. Aos 8 minutos, em bola alçada para a área, Túlio Maravilha tentou, mas quem conseguiu concluir no rebote foi o zagueiro Henrique (292 jogos e 17 gols pelo Corinthians): 1 a 0. Nervoso, o Guarani, pressionado pelo resultado, ainda conseguiu empatar aos 14 minutos com Nenê, que bateu forte após passe de Gallo. 1 a 1.

Os 8.909 pagantes ameaçaram vaiar a equipe, mas, como de costume, a Fiel Torcida empurrou a equipe. Em falta perigosa, Marcelinho fez o segundo do Timão aos 21 minutos. Souza, que recebeu a infração que resultou no segundo gol, deu linda assistência para Túlio Maravilha aos 28. O camisa 12 driblou o goleiro e fez o terceiro gol alvinegro.

Túlio usava a camisa de número 12 em alusão aos dias sem juros no cheque especial do então parceiro corinthiano, o extinto banco Excel-Econômico. Ainda naquela partida marcaria mais um gol, logo aos 3 minutos da segunda etapa após receber a bola de Mirandinha. 4 a 1. Foi o décimo gol do atacante que assumiu a artilharia da competição.

Com larga vantagem, o Corinthians tocava a bola, chamava a equipe de Campinas e aproveitava os contra-ataques. Mais uma vez, Souza brilhou em assistência, e Mirandinha, aos 17 minutos, fez o quinto.

Nelsinho Baptista aproveitou o resultado elástico e promoveu substituições na equipe. Cris, zagueiro, entrou no lugar do lateral Rodrigo. E Souza, após se destacar na partida, deu lugar ao “Xodó da Fiel”, o meia Neto.

O Guarani ainda conseguiria o segundo gol, aos 23 minutos. Gallo cobrou falta com perfeição, sem chances para o goleiro Ronaldo. Mas quando o assunto é faltas, Neto sempre demonstrou maestria. O camisa 17 mandou a bola na área e André Luiz, de cabeça, fez o sexto.

Um minuto mais tarde, Mirandinha marcou mais uma vez e fez o sétimo gol do Timão. Em cobrança de pênalti, aos 40 minutos, Marcelinho fechou a conta anotando o oitavo gol alvinegro.

Aquele 23 de março no Morumbi reuniu grandes personagens, teve arbitragem estrangeira (Oscar Ruiz, da Colômbia), prática da Federação Paulista de Futebol à época, e marcou a história pelo resultado, pela arrancada, e principalmente por ter sido mais um grande domingo de Corinthians.

Campeonato Paulista de 1997
Corinthians 8x2 Guarani

Árbitro: Oscar Ruiz (COL)
Renda: R$ 77.037,00
Público: 8.909 pagantes

Corinthians: Ronaldo; Rodrigo (Cris), Célio Silva, Henrique e André Luiz; Gilmar, Fábio Augusto, Souza (Neto) e Marcelinho; Mirandinha e Túlio Maravilha. Técnico: Nelsinho Baptista.

Guarani: Hiran; Luciano, Leonardo, Róbinson e Nenê; Élson, Gallo, Carlinhos e Iranir; Fabinho e Aílton. Técnico: Geninho.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.






CORINTHIANS APENAS 11º COOCADO COM 7 PONTOS


gremio 3x1 CORINTHIANS










Grê
Tiago Machowski
Rafael Galhardo
Rhodolfo
Geromel
Marcelo Oliveira
Maicon
(Fellipe Bastos)
Walace
Giuliano
Yuri Mamute
(Lincoln)
Pedro Rocha
(Vitinho)
Luan


CORINTHIANS
Cássio
Fágner
Edu Dracena
Gil
Fábio Santos
Cristian
Bruno Henrique
(Petros)
Jádson
Renato Augusto
(Danilo)
Romero
(Vágner Love)
Mendoza







48'
Apita o árbitro, final de partida.
48'
CARTÃO AMARELO
Amarelou! Vágner Love recebe cartão amarelo!
47'
DEFENDEU! Petros finaliza de esquerda dentro da área e Tiago Faz uma defesa sensacional para evitar o segundo gol do Corinthians

45'

3 minutos de acréscimo

45'

IMPEDIMENTO

Impedido! Giuliano acha Lincoln livre dentro da área, mas ele estava em posição irregular.


43'

FORA!! Lincoln recebe passe de Luan na direita e ele finaliza de primeira. A bola passa muito perto da trave direita de Cássio

41'

Jadson tenta enfiada de bola para Fágner, mas Rhodolfo afasta de cabeça

40'

Faltas cometidas: 21 Grêmio e 10 Corinthians

38'

CARTÃO AMARELO

Amarelo! Walace comete falta em Mendoza e recebe cartão amarelo!

37'

Fábio Santos faz cruzamento pela esquerda, mas a bola fica nas mãos de Tiago

36'

Vágner Love tenta jogada pela esquerda, mas ele deixa a bola sair e é tiro de meta para o Grêmio

34'

Finalizações certas: 7 Grêmio e 8 Corinthians

33'

O Corinthians fica trocando passes na intermediária sem conseguir avançar e chegar na área adversária.

32'

SUBSTITUIÇÃO

Substituição no Grêmio! Sai Yuri Mamute e entra Lincoln

31'

SUBSTITUIÇÃO

Substituição no Corinthians! Sai Renato Augusto e entra Danilo!
30'

SUBSTITUIÇÃO

Substituição no Corinthians! Sai Bruno Henrique e entra Petros.

28'

O Corinthians tem dificuldades em sair jogando e o Grêmio começa a dominar as jogadas no campo de ataque

27'

Marcelo Oliveira faz cruzamento para a área, a bola passa por muito pouco por Rhodolfo.

25'

SUBSTITUIÇÃO

Substituição no Grêmio! Sai Pedro Rocha e entra Vitinho.
24'

UHH! Yuri Mamute recebe passe de Luan e finaliza de direita, mas a bola acaba acertando a rede do lado de fora.

23'

IMPEDIMENTO

Impedimento! Yuri Mamute é pego mais uma vez em posição irregular.

22'

SUBSTITUIÇÃO

Substituição no Grêmio! Sai Maicon e entra Fellipe Bastos

20'

O Corinthians troca passes no meio de campo e tenta chegar ao segundo gol.

19'

FORA! Jadson faz cobrança de escanteio e Edu Dracena sobe mais que todo mundo e cabeceia por cima do gol.

17'

Escanteio para o Corinthians pela direita.

16'

SUBSTITUIÇÃO

Substituição no Corinthians! Sai Romero e entra Vágner Love!
15'

Mendoza acha Bruno Henrique sozinho dentro da área, mas a bola vai muito forte e o volante consegue apenas desviar para fora.

14'

Cristian cobra falta direto para o gol, a bola vai forte e rasteira. Tiago cai e faz a defesa sem dificuldades.

12'

O Corinthians troca muitos passes e tenta muito de fora da área. Falta infiltração na área adversária

11'

Yuri Mamute faz cruzamento pela direita e Rafael Galhardo acaba conseguindo desviar a bola, mas acaba subindo demais.

10'

LONGE! Bruno Henrique abre espaço e chuta de fora da área, a bola acaba subindo demais, sem perigo para o gol de Tiago

08'

Posse de bola: 49% Grêmio e 51% Corinthians

07'

Luan faz boa jogada pela esquerda, ele corta para o meio e finaliza com curva sem problemas para Cássio.

06'

Giuliano tenta cruzamento para Pedro Rocha, mas a bola é desviada e fica com Cássio.

05'

ESPALMA! Jadson recebe passe no ataque e finaliza para boa defesa de Tiago.

03'

FORA!! Jadson recebe bom passe de Renato Augusto e dentro da área ele finaliza de esquerda. A bola acaba passando perto da trave direita.

02'

As duas equipes voltaram com as mesmas formações.

01'

Após dois cruzamentos de Jadson, a bola acaba ficando com o goleiro Tiago.

00'

Corinthians ja consegue escanteio pela direita. Jadson na cobrança

00'

Apita o árbitro, começa o segundo tempo!

48'

Apita o árbitro, final da primeira etapa. O Grêmio vai vencendo o Corinthians por 3x1

47'

Renato Augusto arrisca de fora da área e obriga Tiago a fazer boa defesa!

46'

O Corinthians não encontra alternativas e troca passes no campo de defesa.

45'

3 minutos de acréscimo!

44'

Rafael Galhardo faz cruzamento para a área, mas Geromel comete falta em Renato Augusto e a partida é parada

43'

Gil derruba Yuri Mamute na direita e o Grêmio tem mais uma falta para cobrar no campo de ataque

42'

IMPEDIMENTO

Impedimento! Rhodolfo recebe passe de Maicon na direita, mas ele estava em posição irregular!


41'

Yuri Mamute faz cruzamento, mas a bola bate nas mãos de Fábio Santos e o Grêmio tem chance de colocar a bola na área do Corinthians!

39'

Giuliano fica com rebote de escanteio e tenta chutar, a bola acaba ficando com Luan, em posição legal, colocar para dentro do gol!

38'gol Luan aumenta o marcador!

37'

Jádson faz cobrança de falta para a área, mas Gil acaba cometendo falta e o lance é parado

36'

Romero recebe passe de Renato Augusto, tenta cruzamento, mas a bola é chutada para a linha lateral.

35'

Bruno Henrique arrisca de muito longe, a bola vai forte mas no meio do gol, tranquila para o goleiro Tiago!

34'

Posse de bola: 53% Grêmio e 47% Corinthians

33'

NA TRAVE!! Rafael Galhardo faz a cobrança de falta, a bola faz curva e acaba acertando o travessão de Cássio.

32'

CARTÃO AMARELO

Amarelou! Gil reclama com o árbitro e recebe cartão amarelo!

31'

Giuliano tenta jogada individual, mas cai dentro da área. O árbitro manda a partida seguir.

29'

O Grêmio fica trocando passes no ataque com tranquilidade

28'

Luan tenta passar por dois jogadores na esquerda, mas acaba perdendo a posse de bola e comete falta!

26'

ESPALMA! Maicon arrisca de fora da área e Cássio tem que cair para espalmar para escanteio!

25'

Jadson faz a cobrança, Gil sobe e cabeceia sem direção para fora!

24'

Corinthians volta ao ataque e tem falta pela direita para cobrar

23'

Fágner faz o cruzamento pela direita, a bola é desviada e fica limpa para Mendoza colocar para dentro das redes!

22'Corinthians

GOOOOOOOOOOOOOL!!!!

Goooolll! É do Corinthians! Mendoza diminui!

21'

Renato Augusto chuta de fora da área, mas a bola é desviada e sai pela linha lateral

20'

CARTÃO AMARELO

Amarelo! Bruno Henrique acerta Luan e recebe cartão amarelo!

18'

FICA COM ELA! Romero ajeita a bola para Renato Augusto finalizar na entrada da área, mas a bola sai fraca e vai no centro do gol, Tiago fica com ela!

17'

Luan arrisca de fora da área, a bola desvia na zaga e fica para Cássio fazer a defesa!

16'

Bruno Henrique tenta de bicicleta, mas a bola sai sem força e fica tranquila para Tiago!

15'

CARTÃO AMARELO

Amarelou! Yuri Mamute comete falta em Fágner e recebe o primeiro cartão da partida


14'

Jadson faz cruzamento para a área, mas Rhodolfo tira de la de cabeça

14'

Jádson está na bola para cobrar falta!

13'

Escanteio para o Corinthians

11'

O goleiro Marcelo Grohe está na seleção brasileira e está sendo substituído por Tiago!

09'

Bruno Henrique faz cruzamento pela direita, mas a bola fica nas mãos de Tiago

08'

O Corinthians tenta se organizar e troca passes no campo de defesa

07'

O árbitro da partida é Wilton Pereira Sampaio

06'

IMPEDIMENTO

Impedido! Rafael Galhardo recebe na direita, mas ele estava em posição irregular!
05'

Giuliano faz o cruzamento pela direita e dentro da área, o Marcelo Oliveira domina de esquerda e finaliza de direita no ângulo de Cássio!

04'gol Marcelo Oliveira faz o segundo do Grêmio!


03'

Pedro Rocha faz cruzamento pela esquerda rasteiro e Giuliano completa para fazer o primeiro gol da partida!

02' Giuliano abre o placar!

01'

O Corinthians tem 7 pontos e figura na sétima colocação!

00'

Apita o árbitro, começa a partida!
Corinthians ‏@Corinthians  
O próximo compromisso do #Timão no #Brasileirão será novamente no Sul do país, contra o Joinville, neste sábado, às 22h.
 Corinthians ‏@Corinthians  
Fim de jogo em Porto Alegre. Grêmio 3 x 1 Corinthians. #GRExCOR
 Corinthians ‏@Corinthians  31 minHá 31 minutos
Substituição no #Timão: saem Bruno Henrique e Renato Augusto, entram Petros e Danilo. #GRExCOR
 Corinthians ‏@Corinthians  
Substituição no #Timão: sai Romero, entra Vagner Love. #GRExCOR
Corinthians ‏@Corinthians  
Bola rolando para o segundo tempo em Porto Alegre. #GRExCOR #VaiCorinthians
 Corinthians ‏@Corinthians 
Fim de primeiro tempo em Porto Alegre. #GRExCOR #VaiCorinthians
 Corinthians ‏@Corinthians  1 hHá 1 hora
Grêmio 3 x 1 Corinthians. #GRExCOR
 Corinthians ‏@Corinthians  2 hHá 2 horas
É GOL!!!!!!!!!!! Mendoza desconta em Porto Alegre!! #VaiCorinthians #GRExCOR
 Corinthians ‏@Corinthians  2 hHá 2 horas
Grêmio 2 x 0 Corinthians. #GRExCOR
 Corinthians ‏@Corinthians  2 hHá 2 horas
Grêmio 1 x 0 Corinthians. #GRExCOR





Link permanente da imagem incorporada




 Corinthians escalado para hoje com: Cássio, Fagner, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Cristian e Bruno Henrique; Jadson, Renato Augusto e Mendoza; Romero.

No banco de reservas, o técnico Tite tem: Walter, Matheus Vidotto, Edilson, Uendel, Felipe, Ralf, Danilo, Petros, Marciel e Vágner Love.

















03/06/2015 19h40

Corinthians libera Matheus Cassini para adiantar exames em clube italiano
Negociado com o Palermo, meia-atacante de 19 anos viaja à Europa para conhecer nova casa. Timão aguarda pagamento à vista de cerca de R$ 5 milhões


Por Diego Ribeiro


Matheus Cassini está negociado com o Palermo (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Negociado pelo Corinthians com o Palermo, da Itália, o meia-atacante Matheus Cassini está a caminho da Europa para conhecer o novo clube e adiantar todos os exames necessários antes da assinatura do contrato.


O jogador de 19 anos foi liberado pela diretoria alvinegra para viajar à Itália nesta quarta-feira, mas ainda deve se despedir dos companheiros, de acordo com o clube.

A revelação da base alvinegra foi vendida por cerca de R$ 5 milhões. O clube tem direito a 70% do valor, e o Palermo informou que pagará à vista no dia 1º de julho. Por isso, a diretoria aguarda o dinheiro para permitir a consolidação do novo acerto, mesmo tendo insistido para renovar nas últimas semanas.

A direção alega que Matheus Cassini chegou a aceitar há um mês os termos para a renovação de contrato. Os salários dele pulariam de R$ 6 mil para R$ 15 mil. O jogador concordou com as bases, mas não chegou a assinar o vínculo. Em seguida, seus representantes levaram ao clube a proposta do Palermo.


O Corinthians diz que tentou de outras maneiras evitar que o negócio fosse fechado. Na semana passada, o presidente Roberto de Andrade se recusou a aceitar o parcelamento da oferta, até que o Palermo topasse pagar à vista.


Tite teve seu papel ao conversar com o jogador e mostrar a ele quais eram as intenções do Corinthians em aproveitá-lo nos próximos meses. Ele chegou a ser relacionado para o jogo contra o Fluminense, há duas semanas.














CORINTHIANO ELIAS JÁ DISSE NÃO AO FLA, E CORINTHIANS APOSTA EM BOA COPA AMÉRICA DO JOGADOR PARA TER PROPOSTA DO EXTERIOR
Elias tem contrato com o Corinthians até 2017, mas o Timão ainda tem que quitar 2 milhões de euros com portugueses , com parcelas futuras a serem pagas Em entrevista recente ao GloboEsporte.com, Elias admitiu ter proposta do Flamengo, mas explicou que entrou em acordo com o Timão para fechar a temporada atuando no clube paulista. A diretoria corinthiana torce pela chegada de uma proposta do exterior por Elias










Corinthians no Grupo 6 da taça BH sub 17 a partir de 9/7: Corinthians, Fluminense, Ponte Preta, Figueirense e Esporte-MG















 03/06/2015 18h39

Emerson vai pedir jogo de despedida ao Timão, e duelo pode ser contra o Inter
Repórter diz que atacante pode assinar termo que isente o clube em caso de lesão


Por SporTV.com

Com os pés fora do Corinthians, Emerson Sheik pedirá à diretoria um jogo de despedida. Fora da lista de relacionados dos duelos com Grêmio e Joinville, ambos fora de casa, o atacante irá sugerir à diretoria de futebol para participar do confronto contra o Internacional, dia 13, na Arena Corinthians. Para isso acontecer, o centroavante não descarta assinar um termo que isente o clube de qualquer responsabilidade em caso de lesão. As informações foram apuradas pela repórter Joanna de Assis, que participou do "Tá na Área" desta quarta-feira


- Tite deu entrevista dizendo que Sheik não faria jogo de despedida por risco de se machucar. Mas eu conversei com o Sheik e ele disse que está disposto a assinar um termo tirando qualquer responsabilidade do Corinthians se ele se machucar para fazer esse jogo despedida. A sugestão seria o jogo contra o Internacional. É uma vontade dele, para ele é muito importante fazer essa despedida do Corinthians, que é um time que ele conquistou tanta coisa importante e fez gols históricos. Ele está pensando e vai sugerir isso ao Tite, que também gosta muito dele. Vamos aguardar para ver se ele vai conseguir isso - afirmou a repórter.

Com contrato até 15 de julho, o jogador de 36 anos não terá o seu vínculo renovado por conta do alto salário que recebe. A ideia da diretoria, aliás, seria a de liberá-lo antes do término do contrato, para poder economizar ao menos um pagamento, que equivale a cerca de R$ 500 mil.


Em entrevista coletiva na terça-feira, o técnico Tite confirmou que parou de utilizar o jogador por ordem da diretoria, que teme que ele sofra uma lesão e obrigue o clube a mantê-lo no elenco enquanto tiver de realizar tratamento, o que estenderia o seu contrato.


– É um risco de lesão que traria ônus financeiro ao clube, e ao atleta em termos de saúde (um risco) muito grande. Teríamos de fazer um contrato até o tempo de recuperação. Se estoura o joelho, são nove meses de contrato – explicou o treinador.









Recuperado de infarto, Casagrande deixa hospital
Ex-atacante, de 52 anos, recebeu alta do hospital Total Cor, nesta quarta

RADAR/LANCEPRESS! - 03/06/2015 - 15:26

Internado desde o fim da semana passada após sofrer um infarto no miocárdio, o ex-atacante Walter Casagrande, de 52 anos de idade, recebeu alta do hospital Total Cor, na tarde desta nesta quarta-feira. As informações são da assessoria de imprensa da unidade de saúde.

Devido a este problema, Casagrande, atualmente comentarista da TV Globo, ainda na sexta-feira, foi operado por duas vezes. Primeiro, passou por uma angioplastia, realizada para desobstruir as artérias entupidas. Em seguida, foi submetido a um cateterismo.

Depois de uma apreensão inicial pelo seu quadro de saúde, Casagrande melhorou e deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no domingo, quando foi transferido para um quarto.





Matheus Cassini se despede e agradece torcida corinthiana: 'Feliz por brigarem por mim'
Negociado com o Palermo (ITA), meia corintiano revela conselhos e elogios de Tite, se mostra surpreso com apoio dos torcedores e avisa que espera retornar ao clube no futuro

Bruno Andrade - 03/06/2015 - 14:43

Matheus Cassini está de malas prontas para a Itália. Negociado com o Palermo (ITA), o meia corintiano, que já viaja nesta quarta-feira à tarde, deixa o Corinthians chateado com a falta de oportunidades no time profissional. Destaque da equipe no título da Copa  de Futebol Júnior deste ano, o jovem jogador, de 19 anos de idade, nem sequer estreou sob o comando de Tite.

- Saio chateado, esperava ter mais oportunidades no time de cima. Mas o futebol é assim mesmo, faz parte. Queria ter sido muito mais aproveitado, até por isso resolvi sair, foi um dos principais motivos para que eu tomasse a decisão de sair - explicou Cassini

- Fiz uma Copinha muito boa, merecia ter recebido ao menos uma oportunidade. Conversamos bastante, mas saio um pouco chateado, sim. Mas respeito o Tite, ele sabe o que faz. Ele sempre falava que ia me usar, que eu tinha potencial, que o clube acreditava em mim. Me deu muitos conselhos também. O Tite foi transparente, mas deve ter tido os motivos dele para não me usar, a fase do Corinthians é difícil - complementou.


Logo que a possibilidade de Matheus Cassini fechar com o Palermo (ITA) foi divulgada , a torcida alvinegra se revoltou nas redes sociais. Na ocasião, os torcedores não pouparam críticas à diretoria e até ao mesmo técnico Tite.


- Fiquei muito feliz e surpreso com a torcida, não esperava por isso. Pô, me deixaram milhares de mensagens de apoio no Instagram. O carinho que o torcedor teve por mim foi sensacional, serei eternamente grato por terem brigado por mim. Por isso que eu falo: quero voltar e ser feliz no Corinthians. Espero um dia voltar, de verdade - finalizou.


O Corinthians acertou a venda de Cassini à vista na última semana: 1,5 milhão de euros (R$ 5,1 milhões), que será depositado no dia 1º de julho. Em crise financeira, o Timão ficará com 70% do montante: R$ 3,6 milhões. Os outros 30% serão repassados à empresa Art Sports, do empresário Nilson Moura. Além disso, o clube terá direito a 10% de uma futura venda do jogador, que assinará contrato válido por cinco temporadas com o time italiano.







Com contrato até o fim do ano, Ralf estuda rescisão com o Timão
Ciente de que não terá o vínculo renovado e com quatro meses de direitos de imagem atrasados, volante quer sair. Mas ele não pensa em deixar o clube por meio da Justiça


Bruno Andrade e Felipe Bolguese - 03/06/2015 - 11:48


A vitoriosa trajetória de Ralf com a camisa do Corinthians está com os dias contados. Com quatro meses de direitos de imagem atrasados e contrato até o fim do ano, o volante já estuda uma rescisão amigável com o clube. Apesar dos valores que tem a receber e ciente de que a diretoria não cogita uma renovação contratual, o ídolo alvinegro quer sair pelas portas da frente e, por isso, descarta hoje ir à Justiça para obter a liberação.



Ralf vê uma eventual saída antecipada como uma boa alternativa para ambos os lados. Para o jogador, que rechaça uma transferência para um rival do Timão, seria o momento ideal para procurar uma nova equipe no Campeonato Brasileiro, já que ainda não completou sete jogos no torneio, ou aproveitar a janela de transferências internacionais, que abre um julho. O Cruzeiro, vale lembrar, tem interesse no atleta desde o fim do ano passado. O clube, por sua vez, não teria de pagar a cláusula compensatória desportiva e até mesmo novos salários (direitos de imagem) atrasados.


No último dia 13 de maio, Ralf recebeu parte dos direitos de imagem que tinha em atraso. Horas antes do jogo contra o Guaraní (PAR), na Arena, pela Libertadores, o Timão lhe pagou um valor equivalente a cinco dos nove meses de débito. A direção, em seguida, deu um prazo de 30 dias para quitar o montante restante.

Se não bastasse a dívida que tem com Ralf, o Corinthians foi obrigado pela Justiça na última semana a pagar cerca de R$ 2,8 milhões que deve aos empresários do volante por causa de um acordo não cumprido em relação a parte dos direitos econômicos do jogador.

Aos 30 anos de idade, Ralf é um dos maiores jogadores da história do Corinthians. Contratado pelo Timão no fim de 2009, o volante já realizou 321 jogos e marcou sete gols com camisa alvinegra. Ele tem cinco títulos pelo clube: Campeonato Brasileiro (2011), Copa Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012), Campeonato Paulista (2013) e Recopa Sul-Americana (2013).









Prefeitura executa ordem e retoma área do estacionamento do Parque São Jorge
Justiça havia determinado reintegração de posse em agosto de 2013 e, em setembro do ano passado, Corinthians perdeu processo para a tentativa de retomada do local

Felipe Bolguese e Rodrigo Vessoni - 03/06/2015 - 13:07 

Parque São Jorge, sede do Corinthians, sem grades que demarcavam área do clube

Quase oito meses depois de decisão judicial, a área do estacionamento do Parque São Jorge foi, enfim, retomada pela Prefeitura de São Paulo. Na madrugada desta quarta-feira, algumas das grades que demarcavam a área da sede do Corinthians foram retiradas.



Em 15 de setembro do ano passado, o clube perdeu em todas as instâncias o último processo em que reivindicava a recuperação do terreno. Em agosto de 2013, a Justiça havia determinado a retomada pela Prefeitura do local, que havia sido cedido gratuitamente em 1996. A briga começou na gestão do ex-prefeito Gilberto Kassab, em 2009, e não houve acordo com o atual prefeito, Fernando Haddad.


O Corinthians conseguiu postergar a decisão de reintegração de posse por quase dois anos, mas funcionários da Prefeitura executaram ordem judicial nesta quarta-feira. O aviso já havia sido dado por funcionários no fim de maio.

Agora, o estacionamento faz parte da Avenida Condessa Elisabeth de Robiano, que é a via local da Marginal Tietê. O Corinthians não pode mais cobrar pela utilização do espaço - já não há mais portaria ou cancela - e ainda terá de pagar alugueis retroativos pela utilização neste período que o processo correu.
Funcionários "derrubam" a portaria da entrada do estacionamento do Parque São Jorge











03/06/2015 10h40

Em busca de atacante, Timão terá dupla inédita no setor ofensivo
Sem referências do elenco, Tite escala os amigos Mendoza e Romero juntos nesta quarta. Clube monitora jogadores do setor e espera acerto em breve


Por Carlos A. Ferrari e Diego Ribeiro


O Corinthians está no mercado à procura de atacantes, mas está com dificuldades de encontrar um nome que se encaixe na atual situação financeira do clube. Por isso, Tite aproveita o que já tem no elenco para tentar fazer a equipe retomar o ritmo. Nesta quarta-feira, contra o Grêmio, em Porto Alegre, os amigos Stiven Mendoza e Ángel Romero vão formar dupla pela primeira vez.

Romero e Mendoza enfrentam o Grêmio: Tite confia em bom momento (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)




O colombiano e o paraguaio se aproximaram recentemente, principalmente com as saídas dos outros gringos do elenco: Lodeiro, uruguaio, no começo do ano, e Guerrero, peruano, na semana passada. Entrosados, eles vão tentar dar a profundidade que Tite tanto deseja no setor ofensivo.


Problemas com lesões, suspensões e saídas de jogadores fizeram Tite mudar muito a dupla ofensiva ao longo do ano. Nos melhores jogos do Corinthians em 2015, Emerson fez parceria com Guerrero ou com Danilo, que atuou adaptado à posição de centroavante em alguns jogos da Taça Libertadores.

Agora temos dois jogadores agudos, que deixam o campo mais comprido. Romero também está em um bom momento

Tite

Quando Sheik não pode jogar, Mendoza e Malcom tentaram exercer a função, nem sempre com sucesso. Após desfalques em sequência, Romero também ganhou uma chance – a primeira contra o Palmeiras, isolado no ataque, agora com o colombiano ao seu lado.


– No jogo passado cometi o erro de tirar a profundidade da equipe. Quis aproveitar o bom momento do Petros, mais dois articuladores. Agora tenho dois articuladores para dois atacantes, contra o Palmeiras perdemos profundidade. Agora temos dois jogadores agudos, que deixam o campo mais comprido. Romero também está em um bom momento – afirmou Tite.


A dupla de gringos só será possível porque Guerrero foi para o Flamengo, Emerson não terá contrato renovado, Malcom está com a seleção brasileira sub-20, e Luciano está machucado. O único reserva para o ataque, Vagner Love, está voltando de um período de duas semanas de trabalhos físicos.


Com tantos desfalques, o Corinthians busca pelo menos um nome no mercado para compor o elenco. Entre opções do quilate de Biro Biro, da Ponte Preta, e Kieza, do Bahia, a diretoria vai atrás de quem tiver as melhores condições. O ideal, na visão da cúpula corintiana, é contratar alguém sem custos de direitos econômicos.


Os valores inflacionados fazem o Timão ter cautela. Mesmo assim, a ideia é apresentar um novo nome nas próximas semanas. Enquanto isso, Mendoza e Romero vão ter a responsabilidade de devolver os gols ao Corinthians: foram apenas dois nos últimos seis jogos, entre Taça Libertadores e Campeonato Brasileiro.

Colombiano e paraguaio tentam calibrar finalizações para ajudar time (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)





03/06/2015 09h20

No banco, Love ganha elogios de Tite: "Está em condição bem melhor"
Após fazer trabalho para melhorar forma, atacante é relacionado novamente e desponta como a aposta do clube para ser novo titular

Por Carlos A. Ferrari e Diego Ribeiro

Depois de ficar fora de lista de relacionados dos dois últimos jogos, Vagner Love está de volta. O atacante foi convocado pelo técnico Tite para enfrentar o Grêmio, nesta quarta-feira, às 22h, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo ficando no banco de reservas, o jogador foi elogiado pelo treinador pela melhora no condicionamento físico.


– Ele teve uma resposta muito boa. Disse a ele que seria fácil colocá-lo no jogo domingo passado. Seria inevitável. Mas, como ele estava em um processo de recuperação, não poderia fazer isso. Temos de ter coerência. O nível de força dele evoluiu, os trabalhos foram melhores e ele está em uma condição bem melhor – afirmou o treinador.


Vagner Love foi contratado pelo Corinthians em fevereiro. No entanto, nunca empolgou dirigentes e integrantes da comissão técnica. Na visão deles, o jogador precisaria de tempo para se adaptar novamente ao futebol brasileiro após passar duas temporadas na China.

O nível de força dele evoluiu, os trabalhos foram melhores e ele está em uma condição bem melhor
Tite, sobre Vagner Love


Depois de 18 partidas e apenas dois gols, o departamento físico entendeu que Vagner Love necessitava de um trabalho específico para recuperar a força física e, enfim, atuar em alto nível. Por conta disso, ficou fora de 2partidas Ele seguiu uma cartilha de atividades no CT Joaquim Grava e agradou ao treinador nos últimos dias.


A diretoria aposta nele para resolver os problemas ofensivos.


A chance até pode aparecer nesta quarta-feira, mas Vagner Love terá de esperar. Tite começará a partida com dois jogadores que, desde o início do ano, eram reservas. O colombiano Mendoza fará a função de atuar aberto pela esquerda, enquanto o paraguaio Romero será o centroavante








03/06/2015 08h23

Em busca de identidade, Corinthians  no Sul, com mudanças, precisando se reinventar


Por GloboEsporte.com

O Corinthians está em reconstrução e espera dar um passo à frente no Campeonato Brasileiro  nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), contra o gremio, fora de casa.

Tite tenta reencontrar o rumo com o Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

O Timão  troca a formação mais uma vez para tentar recuperar o tempo perdido no último mês. Desta vez, até o consagrado volante Ralf vai para o banco. Cristian será titular. O Corinthians tem sete pontos na tabelao.


A arbitragem será de Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Alessandro Rocha de Matos e Bruno Raphael Pires. A TV Globo transmite para RS (menos Porto Alegre), SP, SC, PR, MS, MT e PE (menos Petrolina) (com Cléber Machado, Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba), e Premiere e PFC HD mostram para todo o Brasil (com Luis Alano e Batista). O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos. a partir das 21h.








Grêmio:  A provável escalação tem Tiago; Galhardo, Pedro Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano e Luan; Pedro Rocha e Yuri Mamute.


Corinthians: Tite fez duas mudanças. Ambas mudam o estilo de jogo da equipe. Cristian substitui Ralf no meio-campo e dá qualidade à saída de bola. No ataque, Petros dá lugar ao veloz Mendoza, aumentando a profundidade do setor ofensivo.


 O Timão joga com Cássio, Fagner, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Cristian e Bruno Henrique; Jadson, Renato Augusto e Mendoza; Romero.



Grêmio: o meia Douglas, com tendinite na coxa esquerda, continua o tratamento e segue como desfalque para o técnico Roger Machado. O volante Ramiro e o zagueiro Gabriel se recuperam de cirurgia no joelho. O volante Arthur está em recuperação de artroscopia.

Corinthians: Malcom (na seleção brasileira sub-20), Elias (na seleção brasileira principal, que vai disputar a Copa América) e Luciano (lesionado).




Grêmio: Marcelo Grohe, Rafael Galhardo e Walace.

Corinthians: Edílson e Ralf.





Corinthians visita o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro
Partida acontece às 22h desta quarta-feira (03), na Arena do Grêmio, e marca o início da sequência alvinegra no Sul do país

10h 03/06/2015 - FutebolAgência Corinthians

© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansO Timão vem na oitava colocação do Brasileirão




O Corinthians começa nesta quarta-feira (03) a série de dois jogos no Sul do Brasil. Às 22h, o Alvinegro encara o Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

O Timão vem na oitava colocação do Brasileirão, com sete pontos, enquanto o rival é o 13º, com cinco. No retrospecto geral do confronto, são 30 vitórias do Corinthians contra 32 do time gaúcho, além de 19 empates. O último duelo foi em novembro de 2014, no triunfo alvinegro por 1 a 0, na Arena Corinthians.

No sábado (06), o Corinthians encerra a sequência no Sul do país em Santa Catarina, diante do Joinville, na Arena Joinville.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.






No reencontro com o Orlândia, Caio conta com o apoio da Fiel
Ex-jogador do time do Interior, Caio destacou a força do Bando de Loucos; partida acontece às 19h deste sábado (06), no ginásio do Parque São Jorge12h 03/06/2015 - FutsalAgência Corinthians



© Agência CorinthiansCaio (8) e Guitta (91) chegaram ao Timão no início de 2015




Neste sábado (06), o Corinthians/UNIP recebe o Orlândia no ginásio do Parque São Jorge, às 19h, pela 14ª rodada da Liga Nacional de Futsal. A partida será especial para dois atletas do elenco alvinegro: Guitta e Caio. Ex-atletas do Orlândia, o goleiro e o ala reencontrarão o time do Interior pela segunda vez. Em março, as equipes empataram em 3 a 3, pela Liga Paulista.

Para o ala Caio, a Fiel pode ser um diferencial positivo para o Timão no clássico: “Quando eu estava do lado de lá, nós sempre falávamos para não colocar a torcida no jogo para o manter frio. Agora do lado de cá, temos de inflamar a torcida e incendiar o jogo, que com certeza fará a diferença para nós”, destacou.

Apesar da amizade pelo tempo que passou no Orlândia, Guitta destacou o foco por uma vitória. “Tenho muitos amigos lá ainda. Respeito o trabalho que é feito, mas a partir do momento que entrar na quadra, vou defender o meu lado, como sempre foi”, disse o camisa 91. Já o ala Caio lembrou que terá uma motivação especial na partida. “É legal reencontrar os amigos. Enfrentar a ex-equipe é um sentimento diferente, você quer vencer mais do que os outros jogos. Espero ter um bom desempenho e ajudar o Corinthians a sair com a vitória”, declarou o ala.

A partida terá um sabor especial também pela posição das equipes no campeonato. O Alvinegro é o terceiro colocado com 26 pontos, enquanto o Orlândia é o líder, com um ponto a mais. “Nós somos mais fortes jogando aqui com a nossa torcida. Temos que entrar concentrados, o Orlândia tem uma boa equipe e não podemos dar chances de eles encaixarem o jogo. É seguir fazendo o que estamos fazendo para tentar sair com mais uma vitória”, analisou Guitta.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.





Quarta, 03 Junho 2015 10:49
Integrante do Corinthians Tri Campeão Mundial de Clubes Sub-17, volante Renan  e zagueiro Leozão disputam torneio com a Seleção Brasileira na Ásia



Capitão corinthiano ergueu a taça em Madrid e agora volta o foco para a preparação do Brasil para a Copa do Mundo da categoria

De volta ao Brasil após o título do Mundial de Clubes Sub-17 com o Corinthians, na Espanha, o volante Renan já se prepara para embarcar neste final da semana rumo a Coreia do Sul onde, desta vez, defenderá a Seleção Brasileira na Suwon Cup 2015.

O torneio contará com outras três seleções (a anfitriã, Estados Unidos e Nigéria) e o pontapé inicial será no próximo dia 10 de junho, com a rodada final dia 14. Campeão do Sul-Americano Sub-17 com o Brasil, o volante Renan acredita que o torneio na Ásia servirá como um bom laboratório visando o Mundial da categoria, em outubro, no Chile.

“Vamos jogar um quadrangular e estamos trabalhando muito forte para ir em busca das vitórias. Esse torneio é uma importante preparação para a Copa do Mundo Sub-17, acredito que vamos adquirir uma bagagem boa disputando essa competição em outro país e enfrentando seleções de bom nível”, revela o jogador.

Os garotos do Brasil estreiam dia 10 de junho diante da Nigéria no Suwon World Cup Stadium, às 18h (horário local). Em seguida, enfrentam os Estados Unidos, dia 12, e encerram a participação contra a Coreia do Sul, dia 14.

Título do Mundial de Clubes Sub-17
Capitão do time Sub-17 do Corinthians, Renan comentou a recente conquista do Mundial de Clubes após vitória de 3 a 0 sobre o Atlético Nacional (COL), no último domingo (31), na Espanha. Antes de superar os colombianos, o Timãozinho venceu o Barcelona, pelo mesmo placar, na semifinal.

“Além de ser um sonho realizado, é mais uma experiência e oportunidade única que tive. A final foi muito disputada, apesar do placar. Sabíamos que não poderíamos diminuir o ritmo senão o resultado não viria. Esse título representa muito para mim e o defino em uma palavra: trabalho. Trabalhamos intensamente para merecer essa conquista, sabíamos da importância, da valorização e da repercussão que existe, então demos nossa vida para no final sermos recompensados”, define Renan.


Rafael Alvarez
Assessoria de Imprensa – Think Ball & Sports Consulting











Fiel Torcedor se torna segundo colocado no ranking de sócios torcedores no Brasil
Programa do Corinthians alcançou a marca de 110 mil sócios; diferença para o líder cai11h30 03/06/2015 - Fiel TorcedorAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansFiel Torcedor alcançou a marca de 110 mil sócios


A cada dia, a Fiel mostra que tem força para fazer o Corinthians cada vez maior. Na manhã desta quarta-feira (03), o programa Fiel Torcedor alcançou a marca de 110 mil sócios, ultrapassou o Palmeiras e assumiu a segunda colocação no ranking de programas de sócios torcedores no país e em nono no ranking mundial.

O Fiel Torcedor oferece planos com preços a partir de R$ 9,00 por mês e é dividido em cinco categorias: Minha Paixão, Minha Vida, Minha História, Meu Amor e Minha Nação. Os sócios do programa também têm desconto de até 50% em produtos parceiros do programa Futebol Melhor.

Para os sócios do Fiel Torcedor, já estão à venda ingressos para as três próximas partidas do Timão na Arena Corinthians, diante de Internacional, Figueirense e Ponte Preta, com descontos que variam de 35 a 55%, dependendo do setor.

Acesse www.fieltorcedor.com.br e faça parte do programa.


Corinthians - 110.742

*Até às 11h30 desta quarta-feira (03).



Serviço:

Posto de atendimento: Localizado dentro do clube social do Corinthians, ao lado do Memorial de Conquistas (Rua São Jorge, 777 - Tatuapé - São Paulo – SP)

Funcionamento do posto de atendimento: De terça-feira à sexta-feira, das 8h às 20h. Sábados, domingos e feriados, das 10h às 17h. Às segundas-feiras, o posto de atendimento não funciona, sendo o atendimento feito apenas pela central telefônica do Corinthians ou através do fale conosco do clube.

Atendimento: 11 3981 5100

Formas de pagamento:

Pagamento com boleto bancário (taxa administrativa pelo uso do site R$ 1,50). A emissão do boleto é gratuita, independente da quantidade.

Pagamento com cartão de crédito e débito – PagSeguro UOL. (taxa administrativa para cartões de crédito/débito: 5% + R$ 1,00)

O Fiel Torcedor tem ingresso garantido?

Não, o Fiel Torcedor tem preferência de compra de ingressos, ou seja, antes de abrir a venda de ingressos na bilheteria para o torcedor, as vendas abrem para o Fiel Torcedor.

Como faço para adquirir os ingressos?

Ao aderir ao programa, o Fiel Torcedor estará apto à compra de ingressos quando realizar o desbloqueio do cartão correspondente ao plano adquirido. Para efetuar a compra, o Fiel Torcedor deve entrar em sua área restrita do site www.fieltorcedor.com.br e acessar a Compra de Ingressos no menu Ingressos.

Consigo comprar ingressos quando o Corinthians for visitante?

O plano Minha Paixão dará prioridade de compra para os torcedores da cidade que o Corinthians jogar de acordo com limites da cota de ingressos do time visitante.

Quem pode ser dependente?

Filhos do titular menores de 25 anos de idade;

Cônjuge do titular (ou união estável registrada em cartório);

Pai e mãe do titular.

Confira o termo: Veja aqui

Ciente das novas regras verifique em sua área restrita as informações enviadas anteriormente ao programa Fiel Torcedor visando se enquadrar às novas regras:

Como utilizar os benefícios do Movimento por Um Futebol Melhor?

Após se tornar Fiel Torcedor, cadastre-se no site www.futebolmelhor.com.br. Consulte a rede de supermercados, produtos e serviços conveniados. Antes de pagar as suas compras informe seu CPF para obter os descontos.

Conheça os planos:


PLANO

PAGAMENTOS

BENEFÍCIOS

EXPERIÊNCIAS


Minha Paixão

12x R$ 9

Movimento por um Futebol Melhor – Desconto em centenas de produtos e serviços

Visita ao Memorial de Conquistas

Tarde de Autógrafo na cidade local

Sorteio de Pacotes Turísticos para SP

Tour na Arena


Minha Vida

10x R$ 16

Movimento por um Futebol Melhor – Desconto em centenas de produtos e serviços

Acesso à coletiva de imprensa de Tite no CT

Acesso ao Treino no CT

Acesso à coletiva de imprensa - contratações

Ingressos para outras modalidades

Jogo no camarote com ex-craque

Tour pela Arena

Ligação do craque

Visita ao Memorial de Conquistas


Minha História

10x R$ 48

Movimento por um Futebol Melhor – Desconto em centenas de produtos e serviços

Acesso à coletiva de imprensa de Tite no CT

Acesso ao Treino no CT

Acesso à coletiva de contratações

Ingressos para outras modalidades

Jogo no camarote com ex-craque

Tour pela Arena

Ligação do craque

Visita ao Memorial de Conquistas


Meu Amor

10x R$ 72

Movimento por um Futebol Melhor – Desconto em centenas de produtos e serviços

Acesso à coletiva de imprensa de Tite no CT

Acesso ao Treino no CT

Acesso à coletiva de imprensa - contratações

Ingressos para outras modalidades

Jogo no camarote com ex-craque

Tour pela Arena

Ligação do craque

Visita ao Memorial de Conquistas


Minha Nação

A partir de R$ 3.920*

(*) forma de pagamento – entrada de 20% + parcelamento

Movimento por um Futebol Melhor – Desconto em centenas de produtos e serviços

Acesso à Sala de Aquecimento

Acesso ao CT em treinos aos sábados

Acesso à coletiva de imprensa pós-jogo



















CORINTHIANS COM 110.742 FIÉIS TORCEDORES RUMA PARA SER MAIOR PROGRAMA DE SÓCIOS DO BRASIL.






























Grêmio x Corinthians:

O Corinthians tentará reencontrar a paz. O adversário da noite desta quarta-feira será o Grêmio, Campeonato Brasileiro, em Porto Alegre.

A situação do Corinthians na tabela de classificação é boa: O time do técnico Tite chegou à quinta rodada com 7 pontos ganhos, na oitava colocação


Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Tite tem procurado fazer a sua parte para o Corinthians vencer. O treinador mudará de novo a equipe neste meio de semana, com as entradas do volante Cristian e do atacante Mendoza nas vagas de Ralf e Petros. Em processo de recondicionamento físico e técnico, Vagner Love continuará fora do time titular - a oportunidade ainda é do paraguaio Romero,

FICHA TÉCNICA pré jogo
gremio X CORINTHIANS

Local: Arena, em Porto Alegre (RS)
Data: 3 de junho de 2015, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Alessandro Rocha Matos (Fifa-BA) e Bruno Pires (Asp. Fifa-GO)

gremio: Bruno Grassi; Galhardo, Geromel, Rhodolfo e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Douglas (Pedro Rocha), Giuliano e Luan; Yuri Mamute
Técnico: Roger Machado

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Cristian, Bruno Henrique, Jadson, Renato Augusto e Mendoza; Romero
Técnico: Tite






pré jogo



gremio x CORINTHIANS

brasileiro 2015- 5ª rodada arena gre, 22h rede globo e band

gremio

Tiago; Galhardo, Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Pedro Rocha, Luan e Yuri Mamute .

Técnico: Roger Machado.




CORINTHIANS

Cássio; Fágner, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Cristian, Bruno Henrique, Jádson, Renato Augusto e Mendoza; Romero.

Técnico: Tite.







arb

Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO), auxiliado por Alessandro Rocha de Matos (BA) e Bruno Raphael Pires (GO).