2 de jun. de 2015

CORINTHIANS 01/06/2015







01/06/2015 23h46

Corinthians avalia Kieza, mas distante de negociação, afirma Edu Gaspar
Gerente faz elogios ao atacante do Bahia: "É um atleta que tem feito muitos
gols, vindo muito bem, se destacando. Jogou contra nós, super bem"


Por SporTV.com

O gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, revelou no "Bem, Amigos!" que o atacanteKieza, do Bahia, está sendo monitorando pelo clube. No entanto, o dirigente afirmou haver uma "distância grande" para uma futura negociação
- Não vou negar que é um atleta que entra dentro do nosso monitoramento, como entram muitos atletas. O Kieza é um deles. Estamos monitorando faz um tempo. É um atleta que tem feito muitos gols, vindo muito bem, se destacando. Jogou contra nós, super bem. É um atleta que está, mas com uma distância grande para uma futura negociação. Apenas analisando o atleta - disse.

O atacante, de 28 anos, tem contrato de empréstimo com o Bahia até julho. O clube baiano negocia a renovação do vínculo. Os direitos econômicos do atleta pertencem ao Shanghai Shenxin, da China, que é representado no Brasil pelo empresário Flávio Pires. Em 2012, Pires levou o atacante Chen Zizao, que também pertencia ao clube, para jogar no Corinthians.







  01/06/2015 21h54

Por logística, Corinthians decide ficar no Sul após jogo de quarta, pois depois de POA, joga sábado em Joinville (SC)

Gerente alvinegro explica bate-volta seria desnecessário


Por GloboEsporte.com


Edu explica que time ira poupar tempo ficando no Sul (Foto: Ale Cabral/O Dia/Agência Estado)

Diretoria e comissão técnica do Corinthians resolveram mudar a programação da equipe nesta semana. Como joga quarta-feira, em Porto Alegre, contra o Grêmio, e no sábado, em Santa Catarina, contra o Joinville, o time permanecerá no Sul, de onde só voltará no domingo.


De acordo com o gerente de futebol do Timão, Edu Gaspar, a decisão é técnica

- É por uma questão de logística. Achamos que a programação para bater em São Paulo e voltar ao Sul seria desnecessária, por causa dos voos. Lá (Porto Alegre) podemos contar com boas estruturas para treino. As duas cidades são próximas. Então, treinamos em Porto Alegre, vamos para Joinville e depois voltamos. É para aproveitar melhor o nosso tempo - explicou.




22h Grêmio x Corinthians
Transmissão: TV Globo para todo estado paulista, RS (menos Porto Alegre), SC, PR, MS, MT e PE (menos Petrolina) (com Cléber Machado, Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba), Premiere e PFC HD (com Luis Alano e Batista)








Corinthians/UNIP bate o Cascavel por 3 a 1 no ginásio do Parque São Jorge
Caio, Arthur e Simi fizeram os gols no triunfo que levou o Timão aos 26 pontos e a vice-liderança da Liga Nacional de Futsal21h45 01/06/2015 - FutsalAgência Corinthians



© Agência Corinthians
Simi fez o terceiro do Timão no triunfo sobre o Cascavel pela LNF


Na noite desta segunda-feira (01), o Corinthians/UNIP passou pelo Cascavel por 3 a 1 no ginásio do Parque São Jorge e alcançou a sétima vitória em oito jogos em casa na Liga Nacional de Futsal. Com o resultado, o Timão chegou aos 26 pontos e assumiu a segunda colocação na competição.

A partida começou com velocidade e as melhores chances para as duas equipes surgiam nos contra-ataques. Atuando com o apoio da Fiel, o Corinthians/UNIP logo assumiu o protagonismo, passou a pressionar os visitantes e quase abriu o placar aos cinco, em chute cruzado do ala Arthur. No minuto seguinte, foi a vez de Leandro Caires, que parou no goleiro Taylon.

A primeira etapa seguiu equilibrada, e o Cascavel chegou a assustar com um chute no travessão do goleiro Guitta, mas logo o Timão respondeu. Após boa troca de bola, Simi chutou cruzado e Rafa quase conseguiu completar para a rede. No último minuto, Taylon fez duas boas defesas seguidas, em chutes de Arthur e Simi, e manteve o placar inalterado até a metade da partida.

Após o primeiro período sem gols, o segundo já começou com tudo para o Corinthians/UNIP. Com apenas dois minutos, o ala Caio fez jogada individual pelo setor direito da quadra e chutou cruzado para o fundo do gol, abrindo o placar no Parque São Jorge.

Dois minutos depois, o Timão chegaria de novo, dessa vez com uma sequência de chutes na mesma jogada, que pararam ou na trave, ou no goleiro Taylon. Aos seis, Guitta lançou Simi, que passou com classe para Leandro Caires, que deu um leve toque, mas viu a bola passar ao lado do gol.

Aos sete, seria a vez de uma jóia corinthiana brilhar. Fruto das categorias menores do Corinthians/UNIP, Arthur recebeu na entrada da área de Leandro e fez, de bico, o segundo gol alvinegro. Pouco mais de um minuto se passou e o Timão voltou a marcar. Arthur lançou Simi, que tentou rolar para Rafa, mas o defensor interceptou e a bola sobrou novamente para o camisa 11, que bateu no canto direito inferior e explodiu a Fiel. Aos 14, Guilherme descontou para o Cascavel em rebote após grande defesa de Guitta.

O Corinthians/UNIP volta à quadra neste sábado (06) às 19h, no clássico diante do Orlândia, com entrada franca no ginásio do Parque São Jorge.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.







CORINTHIANS FUTSAL VENCEU POR 3X1 O CASCAVEL HOJE A NOITE NO PQ SAO JORGE 21H36

GINÁSIO DO PARQUE SÃO JORGE, 01.06.2015 - 20:15

S.C. Corinthians Paulista 3 - 1 Ccascavel- PR


S.C. Corinthians Paulista -

5 iniciaisJogador

91 - Guitta
5 - Neto
8 - Caio 1
9 - Elisandro
10 - Deives


BancoJogador

2 - Luiz
4 - Leandro
6 - Munin
7 - Nene
11 - Simi 1
12 - Arthur 1
13 - Valdin
15 - Charuto
19 - Rafael

Comissão Técnica
Fernando Ferretti





CORINTHIANS AMANHÃ 02/06 - Terça-feira 15h00 - Treino no CT Dr. Joaquim Grava e viajem para Porto Alegre








CORINTHIANS SUB 20 ESTRÉIA NO BRASILEIRO SUB 20 AMANHÃ, TERÇA, 02/06/2015, PACAEMBU AS 19H30 CONTRA GREMIO, AO VIVO NA ESPN BRASIL




Na busca por atacante, Corinthians tenta contratação de Kieza
Diretoria do Timão tenta atravessar renovação de empréstimo do atacante com o Bahia. Jogador pertence a clube da China e representante está no país para buscar liberação



Bruno Andrade e Felipe Bolguese - 01/06/2015 - 19:04
Kieza voltou a ser alvo do Corinthians


O Corinthians se mexe para reforçar o ataque. A bola da vez é Kieza, que tem contrato de empréstimo com o Bahia encerrado em julho. Enquanto o clube baiano negocia sua renovação, a diretoria alvinegra entrou na jogada para tentar ficar com o jogador, que já era alvo da comissão técnica antes mesmo da contratação de Vagner Love.

Kieza, de 28 anos, tem os direitos econômicos ligados ao Shanghai Shenxin, da China, representado pelo empresário brasileiro Flávio Pires.

Neste momento, o empresário está no país asiático para negociar um novo empréstimo de Kieza com a diretoria do clube chinês. A surpresa, porém, é que o destino pode ser o Corinthians, e não o Bahia. Desesperado pela saída dos ídolos e pelo mau momento em campo, o Timão faz de tudo para conseguir um reforço. A intenção é trazer o atacante sem custos, pagando apenas os salários.








Meia do Timão  aposta fichas em Vagner Love
LANCEPRESS! - 01/06/2015 - 14:58

Renato Augusto em treino do Corinthians (Foto: Reginaldo Castro/LANCE!Press)

A partir de agora, a missão de ser referencia do ataque do Corinthians será de Vagner Love, ausente dos dois últimos jogos para melhorar o condicionamento físico. Renato revelou uma brincadeira com Love durante um treinamento.

- Ele é um jogador extremamente experiente, entende o futebol brasileiro, a pressão do Corinthians, o Campeonato Brasileiro... Ele vai nos ajudar bastante. Até brinquei com ele um dia: "Estou botando minhas fichas em você" (risos). A gente precisa de ajuda. Com esse trabalho especial, ele vai nos ajudar bastante - aposta o meia corintiano, que ficou animado com a evolução do companheiro nos últimos dias.

- Ele está bem. Acompanhei os exames, ele teve melhora, isso traz confiança. Claro que ele não vai fazer um jogo de alto nível, não vai acabar com o jogo logo de cara. A evolução é gradativa, ele precisa de jogo, precisa jogar para nos ajudar. A vontade que ele está está animando todo mundo, porque vemos um cara que é bem rodado, experiente, com uma grande vontade - completou.







01/06/2015 13h12

Renato Augusto pede passo atrás para equipe do Corinthians recuperar confiança. Meta da semana é somar quatro pontos fora de casa


Por Diego Ribeir

Renato Augusto é um dos líderes do atual elenco do Corinthians e reconhece que o time precisa se reinventar para reagir no Campeonato Brasileiro e brigar por grandes objetivos até o fim da temporada. Por isso, o meia pede humildade para que o grupo recupere sua confiança e volte a apresentar o bom futebol dos primeiros meses de 2015.


 Renato admitiu em entrevista coletiva nesta segunda-feira que as perdas recentes no elenco deixaram o Corinthians com dúvidas. 

Renato Augusto diz que equipe tem oscilado muito (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

– Vamos ter que mudar a forma de jogar Perdemos alguns jogadores pontuais A equipe estava oscilando bastante, então fica mais difícil. Vamos ter de trabalhar e temos pouco tempo para isso. Tem jogo na quarta-feira. Temos de dar um passo atrás para ganhar confiança novamente – disse o meia.

– Não sei se vão trazer mais jogadores, mas temos um elenco muito bom mesmo com as saídas recentes. Precisamos nos reencontrar. Precisamos achar o esquema, achar quem vai jogar, e fazer isso mais rápido possível. Precisamos dar logo uma resposta e voltar a pontuar nos próximos dois jogos fora de casa. Com as vitórias, tudo volta ao normal – analisou Renato Augusto.


O Corinthians enfrenta o Grêmio, quarta-feira, em Porto Alegre, e o Joinville, sábado, na casa do adversário. Com sete pontos em quatro jogos, o Timão é o oitavo colocado na tabela.


– Quatro pontos seriam bons para nós recuperararmos a confiança. Depois de um clássico e num momento como esse, quatro pontos seriam muito bons – pediu Renato Augusto.








01/06/2015 19h03
Torcida organizada vai ao Parque São Jorge e protesta
Sede do clube recebe cerca de 30 torcedores indignados, que cobram jogadores e diretoria com faixas e gritos. Organizadas prometem nova manifestação na terça
Por GloboEsporte.com

Cerca de 30 torcedores de uma organizada do Corinthians protestaram na tarde desta segunda-feira, no Parque São Jorge, cobrando jogadores e diretoria do clube.
Com faixas, gritos de ordem e soltando rojões, os corintianos reclamaram da falta de dinheiro para a contratação de novos jogadores e também da postura do time dentro de campo no Dérbi.
– Jogadores sem vontade, técnica, brio... Sem vergonha – dizia uma faixa.
Na diretoria, os principais alvos foram o presidente Roberto de Andrade e o superintendente de futebol Andrés Sanchez. “Andrés, aqui não tem burguês” foi o grito mais ouvido, em referência aos preços dos ingressos para as partidas na Arena Corinthians. O gerente de futebol Edu Gaspar também foi objeto de faixas provocativas. 




protesto torcida corinthians (Foto: Silvio Junior)
Faixas cobrando diretoria e jogadores são estendidas nas grades do Parque São Jorge (Foto: Silvio Junior)
Alguns dos membros da organizada exigiram uma conversa com diretores do clube. De acordo com quem acompanhou a cena, os torcedores foram avisados que nem Roberto, nem Andrés estavam no local. 
As duas maiores organizadas do clube prometem um protesto maior e mais organizado nesta terça-feira, também no Parque São Jorge. De acordo com membros diretivos de uma dessas torcidas, quem esteve no protesto desta segunda agiu de forma isolada.
Pela manhã, o Corinthians teve reforço policial no CT Joaquim Grava para se prevenir de possíveis protestos. Ninguém apareceu no local, enquanto uma base móvel da Polícia Militar fazia a proteção na porta principal do centro de treinamento.








“Mostramos o que é o Corinthians”, afirma Léo Jabá, artilheiro do Timão no Mundial Sub-17

Com três gols, o artilheiro alvinegro exaltou o trabalho da comissão técnica na conquista do Tri Mundial da categoria

16h50 01/06/2015 - Departamento de Formação de Atletas
Agência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
 Léo Jabá foi o artilheiro do Timão na competição
Léo Jabá foi o artilheiro do Timão na competição
No último domingo (31) o Corinthians conquistou pela terceira vez o título do Mundial de Clubes Sub-17, com vitória por 3 a 0 sobre o Atlético Nacional (COL). Autor de um dos gols da partida – um golaço, encobrindo o goleiro – o artilheiro da equipe com três gols, Léo Jabá, destacou a superação da equipe ao longo da competição.

“A sensação de dever cumprido. Começamos desacreditados, mas superamos a desconfiança e graças a Deus fomos campeões, graças ao trabalho da comissão técnica que sempre nos ajudou na parte física, parte tática e técnica. Foi muito gratificante ser campeão mundial, porque ano passado tive o gostinho de ser vice”, relembrou o artilheiro alvinegro.

Léo afirmou que exaltou a força do Corinthians e sonha em dar muitas alegrias à Fiel. “O Corinthians é isso né? Raça e determinação. Foi isso que eu meus companheiros fizemos para chegar nesse título. Mostramos o que é o Corinthians, o que é jogar no Corinthians. Se tive algum destaque, é graças ao meu companheiro e à comissão técnica principalmente ao Juliano Vallim (preparador físico) e ao Marcio Zanardi (treinador). Vou continuar trabalhando para dar muitas alegrias para essa torcida maravilhosa”, concluiu Jabá.









Perfil do Corinthians no Instagram chega a 400 mil seguidores

17h13 01/06/2015 - Redes Sociais
Agência Corinthians


No último domingo (31), o perfil do Sport Club Corinthians Paulista no Instagram (www.instagram.com/Corinthians) chegou à marca de 400 mil seguidores.

Além do Instagram, com mais de 10,3 milhões de curtidas, o Corinthians é o clube das Américas com maior número de curtidas no Facebook e também é o que tem maior número de seguidores no Twitter, com cerca de 3,1 milhões.

Siga o Timão no Instagram e acompanhe as imagens e montagens oficiais do Alvinegro no www.instagram.com/Corinthians (@Corinthians).









Máster do Corinthians se apresenta em Mogi Mirim no próximo dia 21
Partida beneficente será realizada em prol do ex-atleta Silvinho, no estádio Romildo Ferreira, às 10h18h30 01/06/2015 - FutsalAgência Corinthians



© DivulgaçãoO jogo acontece às 10h, no estádio Romildo Ferreira


No próximo dia 21 de junho, a equipe Máster do Corinthians enfrenta a Seleção Máster de Mogi Mirim e amigos do Silvinho, em partida beneficente em prol do atacante Silvinho. O time Máster do Timão contará com ídolos como Tupãzinho, Zenon, Dinei e outros craques.

O jogo acontece às 10h, no estádio Romildo Ferreira, e os ingressos custam R$10 e podem ser adquiridos na Loja JG Confecções, na Rua do Oratório, 225, na Mooca (Telefone: 2476-4492).

Silvinho

Ex-atacante, passou por Mogi Mirim, Botafogo-SP, encerrou a carreira na década de 90 e hoje sofre de uma doença rara, a MAV (Malformação Arteriovenosa Cerebral), o que o impede de andar e falar.

O que for arrecadado com as entradas da partida será direcionado à ajuda no pagamento do tratamento do ex-jogador.











Organizada vai ao Parque São Jorge e faz novo protesto


Felipe Bolguese e Rodrigo Vessoni - 01/06/2015 - 16:03

Membros da Camisa 12 estiveram no Parque São Jorge nesta segunda (Foto: LANCE!)

Cerca de 30 membros da Camisa 12 estiveram no início da tarde desta segunda-feira no Parque São Jorge, sede social do clube, para protestar contra a situação financeira do clube e o mau desempenho da equipe
Com os tradicionais gritos que pediam mais vontade, raça e transparência, os torcedores fizeram barulho na porta principal, com ajuda de instrumentos musicais e fogos de artifício. Algumas bandeiras com mastro também foram levadas ao local e chamaram atenção dos que passavam pelo local.



















HOJE TEM CORINTHIANS PELA LIGA NACIONAL DE FUTSAL NO PQ SAO JORGE, 20H15.
AMANHÃ TEM CORINHIANS NO BRASILEIRO SUB 20 NO PACAEMBU, 19H30

E QUARTA CORINTHIANS PELO BRASILEIRO EM PORTO ALEGRE, 22H, NA GLOBO E BAND 


SABADO TEM CORINTHIANS PELO BRASILEIRO EM JOINVILLE, AS 22H, NA GLOBO

 TAMBEM DIA 6 , SABADO, TEM CORINTHIANS DE NOVO PELO FUTSAL, 21H30, PQSAO JORGE






HOJE VOLANTE ELIAS SE APRESENTOU A SELEÇÃO BRASILEIRA PARA INICIAR A PREPARAÇÃO PARA A DISPUTA DA COPA AMÉRICA 2015. DESFALCARÁ CORINTHIANS ENTRE 4 A 7 JOGOS


















01/06/2015 11h08

Corinthians busca atacante e analisa destaque da Ponte no Brasileirão
Biro Biro faz boa temporada pelo clube de Campinas, mas pertence ao Fluminense. Fernando Garcia, empresário e conselheiro do Timão, pode ajudar em negócio


Por GloboEsporte.com*


O atacante Biro Biro pode pintar no Timão no segundo semestre (
A prioridade do Corinthians na busca por reforços para o segundo semestre é o ataque. Sem Guerrero, que acertou com o Flamengo, e Emerson Sheik, que não terá contrato renovado depois de 31 de julho, a diretoria alvinegra analisa nomes mais baratos no mercado nacional e também sul-americano. Biro Biro, da Ponte Preta, é a opção que mais agrada à comissão técnica.


Destaque na boa campanha da Macaca neste Campeonato Brasileiro, Biro Biro está emprestado pelo Fluminense até o fim do ano. Por isso, o Timão precisa negociar diretamente com os cariocas – a intenção é fazer uma proposta para adquirir parte dos direitos econômicos do jogador. O Flu tem 50%, enquanto os outros 50% são do Nova Iguaçu.


O empresário Fernando Garcia tenta ajudar na negociação. Conselheiro do Corinthians, ele também é agente de nomes como Malcom e Petros e conversa para comprar os direitos econômicos. O negócio está nas mãos do superintendente de futebol Andrés Sanchez.


A Ponte Preta está ciente do interesse no atacante, mas acha que Biro Biro deve continuar no Campeonato Brasileiro. A regra da CBF permite transferências entre clubes da Série A desde que o jogador envolvido não tenha atingido a marca de sete jogos. O jogador da Macaca participou de quatro partidas na atual edição.


Questionado pela reportagem sobre o interesse em Biro Biro, o presidente Roberto de Andrade despistou e preferiu falar em termos mais genéricos sobre a busca por um atacante.


– Estamos analisando todos os mercados. Tem América do Sul, tem Série B, tem também a Série A, pois ninguém completou sete jogos ainda. Estamos atrás disso, e a torcida pode ficar tranquila porque teremos novidades em breve – afirmou o presidente.


A ideia do Corinthians é trazer reforços por custos baixos. Em crise financeira, o clube precisa diminuir a folha mensal para terminar o ano em situação mais tranquila.


*Reportagem de Alexandre Lozetti, Carlos Augusto Ferrari e Diego Ribeiro



01/06/2015 12h41

Renato Augusto: "Não penso em sair"
Meia revela papo com clube que o revelou, mas diz que quer ficar no Corinthians mesmo em crise financeira. Desejo de Elias é o mesmo, ele garante


Por Diego Ribeiro





O meia Renato Augusto foi o escolhido para dar explicações do ponto de vista do elenco um dia depois do Dérbi. Questionado sobre possíveis novas baixas na equipe, Renato confirmou que foi procurado pelo Flamengo, clube que o revelou, e teve uma conversa preliminar. As tratativas não avançaram.


A intenção do meia é permanecer no Corinthians


Renato Augusto durante coletiva (Foto: Diego Ribeiro)


– Hoje não me vejo fora do Corinthians, não penso em sair agora, a não ser que venha algo bom para mim e para o clube. Todos sabem das dificuldades que o clube tem. Eu me sinto bem aqui, estou em casa, adaptado, hoje minha cabeça está mais para ficar do que para sair. Houve uma conversa com o Flamengo, nada concreto, nada de mais – revelou o meia.


Em entrevista no domingo, após o Dérbi, o presidente Roberto de Andrade bateu o pé, disse não ter propostas por jogadores titulares do Corinthians e prometeu que não haveria desmanche. Apesar disso, o clube aceita ouvir boas ofertas para aliviar o drama de seus cofres.


Também na mira do Flamengo, Elias tem a intenção de permanecer. O volante se apresentou à seleção brasileira na noite de domingo para a disputa da Copa América. Ele pode perder até sete jogos do Timão no Campeonato Brasileiro.


– Pelo que conversei com o Elias, ele quer ficar. Ele vai ter o tempo na seleção brasileira para poder pensar melhor. A vontade dele é continuar aqui, e torcemos para ele ficar – disse Renato Augusto.


Além de Guerrero, o Corinthians também não terá Emerson Sheik no segundo semestre. O atacante ainda treina com o elenco, mas tem vínculo até 31 de julho – o contrato não será renovado. Sem a dupla, o Timão volta a campo nesta quarta-feira, contra o Grêmio, em Porto Alegre.


















Primeiro gol do Timão em jogos oficiais na Arena Corinthians faz um ano
Jadson foi o primeiro jogador com a camisa do Corinthians a balançar as redes do estádio alvinegro em partidas oficiais
10h45 01/06/2015 - Arena CorinthiansAgência Corinthians

© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansJadson comemora primeiro gol do Timão em jogos oficiais na Arena Corinthians


O primeiro gol do Corinthians em jogos oficiais na Arena Corinthians completa um ano nesta segunda-feira (01). Foi no dia 1º de junho de 2014, contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro do ano passado.

Quem entrou na história pelo feito foi Jadson. O meia foi o autor do primeiro gol do Timão no estádio alvinegro. Aos 24 minutos do primeiro tempo, o meia limpou o marcador do Botafogo e chutou colocado, estufando as redes do gol localizado na frente da arquibancada Norte.

Era o último evento-teste da Arena Corinthians antes da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014. A partida terminou empatada em 1 a 1.

















31/05/2015 20h15

Tite assume responsabilidade e pede calma em momento de reconstrução
 mostra preocupação com lado emocional da equipe e admite insatisfação da torcida


Por GloboEsporte.com






O técnico Tite, do Corinthians, não fugiu da responsabilidade. O treinador explicou suas opções para escalar uma equipe diferente no clássico, com Elias no banco e apenas Romero no ataque. Além disso, mostrou preocupação com o lado emocional de seus atletas.

– A responsabilidade é minha, porque entendi que o bom momento do Bruno Henrique, com a saída do Elias, daria uma continuidade à equipe. até porque o Bruno Henrique vem em um grande momento. Não foi bem hoje? Sim. Essa foi a escolha, então é minha responsabilidade – resumiu o técnico.

Tite sabe da dificuldade que encontrará nesse momento de reconstrução (Foto: Marcos Ribolli)

Como não poderá contar com Elias nas próximas nove rodadas, já que o volante foi convocado para a seleção brasileira, que disputará a Copa América, no Chile, Tite usou o clássico deste domingo para testar um time diferente. Além da entrada de Bruno Henrique, o treinador também mudou a formação, jogando apenas com o paraguaio Romero no ataque.

– Essa é outra realidade, pois há a montagem de um time do meio para frente. Agora é o momento de construção da equipe, precisamos ver como o grupo eage a outro sistema. Temos de ter essa calma para dar sequência e ter uma real avaliação. O momento é de construir a equipe – alertou o comandante.


Nesta fase de reconstrução, o Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), contra o Grêmio, em Porto Alegre. O Corinthians é nono colocado, com sete pontos somados.













Corinthiano atacante Malcom participa da vitória do Brasil contra a Nigéria no Mundial Sub-20
Atacante alvinegro entrou no segundo tempo 

12h40 01/06/2015 - FutebolAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansO resultado deixou a Seleção Brasileira líder no Grupo E com três pontos


Na madrugada desta segunda-feira (01), a Seleção Brasileira estreou com vitória no Mundial Sub-20. A equipe canarinho ganhou da Nigéria por 4 a 2, no estádio Taranaki , em New Plymouth (NZL). Atleta do Corinthians, Malcom entrou no segundo tempo.

Malcom entrou aos 32 minutos do segundo tempo, quando o placar apontava 3 a 2 para o Brasil,. Cinco minutos depois da entrada do atacante corinthiano, a Seleção Brasileira marcou o quarto gol com Judivan e garantiu a vitória.

O resultado deixou a Seleção Brasileira líder no Grupo E com três pontos. O próximo confronto do Brasil no Mundial Sub-20 será nesta quinta-feira (04), contra a Húngria, às 4h (horário de Brasília), também no estádio Taranaki.







 


























“Quatro pontos seria muito bom”, diz Renato Augusto sobre sequência fora de casa do Corinthians
Nesta semana, Corinthians visita Grêmio (quarta-feira) e Joinville (sábado) pelo Campeonato Brasileiro de 2015


12h50 01/06/2015 - FutebolAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansRenato Augusto falou sobre a sequencia fora de casa


Na manhã desta segunda-feira (01/06), o elenco corinthiano voltou a treinar no CT Dr. Joaquim Grava. Após a atividade o meia Renato Augusto atendeu aos jornalistas na sala de imprensa, analisou a atual fase do Corinthians e falou sobre a meta em curto prazo do elenco para a semana com dois jogos fora de casa pelo Campeonato Brasileiro de 2015.

"Difícil dizer o que acontece. Começamos o ano com jogos decisivos. Talvez a gente tenha chegado num top muito rápido, é difícil manter. Tivemos oscilação natural, mas aqui não pode. Acabamos sofrendo por isso", comentou o jogador. "Viramos o time a ser batido, todo mundo veio fechado e queria ganhar. Dentro desses fatores, dá para explicar porque o nível caiu", prosseguiu.

O Timão volta a entrar em campo já nesta quarta (03), às 22h, quando enfrenta o Grêmio em Porto Alegre-RS. Em seguida, o Alvinegro faz novo jogo fora de casa, desta vez contra o Joinville no sábado (06), também às 22h.

"Acho que quatro pontos seria bom, principalmente por não perder e recuperar confiança. Dentro desses dois jogos, depois de clássico, nesse momento, quatro pontos seria muito bom", disse Renato Augusto. "O Campeonato Brasileiro talvez seja o mais difícil do mundo. Não pode pensar no fim, tem de pensar passo a passo. Ano passado ninguém mais acreditava e chegamos à Libertadores. Era time que ia cair, brigar pelo meio da tabela e chegamos. A briga pelo título continua", completou.

Com sete pontos ganhos em quatro jogos, o Corinthians ocupa a oitava colocação no Campeonato Brasileiro.











01/06/2015 11h49

Destaque do Corinthians tricampeão mundial de clubes sub 17, Léo Jabá vibra e agradece ao Corinthians, seus pais e seu padrinho no futebol
Atacante marcou um dos gols do Corinthians na decisão do Mundial sub-17, em Madri, no domingo, na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético Nacional, da Colômbia


Por Cássio Barco


O Corinthians voltou a festejar um título mundial no último domingo, com a vitória do time sub-17,por 3 a 0, sobre o Atlético Nacional, da Colômbia, na final. Um dos destaques do time foi o atacante Léo Jabá, autor de um belo gol.

– Antes de ontem (sexta) recebi uma mensagem do meu padrinho (Emerson). Obrigado, seu gol está aí, foi para você. É para os meus pais e para ele, porque ele me mandou uma mensagem depois do jogo do Barcelona (semifinal), mandando parabéns, falando que gostou da garra, porque Corinthians é isso. Eu caí bem aqui por causa disso. Sou do tipo de jogador para quem não tem bola perdida. Sou grato a esse clube por ter me acolhido  – comentou Jabá após a conquista na Espanha.
Léo Jabá marcou golaço na partida que deu o título mundial ao Corinthians (Foto: Divulgação)

Apesar da semelhança física com outro ex-corintiano ilustre, o peruano Paolo Guerrero, Jabá diz que prefere se inspirar em Sheik.


– Já falaram (da semelhança com Guerrero), mas minha inspiração é meu padrinho Emerson Sheik. Ele me dá conselhos e fala: "Tem que batalhar muito porque você não é ninguém". Ele me dá puxão de orelha quando estou errado. E quero jogar um pouquinho do que ele jogou – afirmou o jovem campeão mundial.


Léo Jabá anotou o segundo gol da vitória corintiana sobre os adversários da Colômbia, tocando por cima do goleiro Orozco, em bela definição. Antes, Fabrício abriu o placar, de cabeça. Por fim, Antônio selou a vitória. Outro corinthiano, o meia Matheus Pereira ainda levou o prêmio de melhor jogador do campeonato.
 Corinthianos comemoram o título do mundial Sub-17, na Espanha (Foto: Cassio Barco)

– O mais importante foi a dedicação. Começamos mal o torneio. Foi a cara do Corinthians, desacreditado. Viemos de uma eliminação na Copa do Brasil, que batalhamos bastante, mas perdemos do Flamengo no Rio de Janeiro. Naquele jogo a gente se fechou por coisas maiores na frente – relatou Jabá.


Em meio à euforia da conquista, o jovem "afilhado" de Sheik afirmou que vê a chegada ao time de cima ainda com moderação, ciente de quem ainda deve percorrer um caminho de aprendizado.


– Na hora em que chegar, vou agarrar com força. Ainda não sou ninguém. Estou aqui pra dar alegria para essa torcida. Em um jogo de base já foi isso aí, imagina naquela Arena Corinthians ali? Eu estou preparado, mas todo mundo sabe a hora certa. Se ainda não estou é porque grandes coisas estão por vir – disse.


Técnico e capitão da equipe também falam sobre a conquista na Espanha:























“Ainda não caiu a ficha”, diz Márcio Zanardi após título mundial Sub-17
Campeão do mundo com o Sub-17 do Corinthians, técnico exaltou a importância da conquista em Madrid (ESP)11h 01/06/2015 - Departamento de Formação de AtletasAgência Corinthians


© DivulgaçãoMárcio Zanardi é o técnico campeão do Mundo Sub-17


No último domingo (31), o Corinthians conquistou pela terceira vez o título do Mundial de Clubes Sub-17, ao vencer o Atlético Nacional (COL) por 3 a 0. Após a campanha vencedora no torneio internacional realizado em Madrid (ESP), o técnico Márcio Zanardi afirmou que ainda não caiu a ficha.

“Estamos muito felizes, ainda não caiu a ficha. Estamos muito orgulhosos desse título, sabemos que é importante para caramba e temos de aproveitar”, declarou o treinador.

Márcio agora quer celebrar a conquista, mas frisou que é preciso manter foco para seguir conquistando títulos ao longo da temporada. “Agora é hora de comemorar, de levantar o nome do Corinthians e curtir bastante, pois o futebol é muito rápido e daqui a pouco seremos cobrados”, finalizou.



Renato Augusto diz querer ficar no Timão

Meia do Corinthians afirma que recebeu sondagem do clube carioca, mas não pretende mudar de ares no momento. Segundo o jogador, Elias lhe disse o mesmo. Três corinthianos já disseram NÃO aos cariocas: Petros, Elias e Renato Augusto. Só um traidor foi para os clube dos invejosos

LANCEPRESS! - 01/06/2015 - 12:35

Meia Renato Augusto concedeu coletiva no CT (Foto: Alan Morici/LANCE!Press)
O meia Renato Augusto revelou uma sondagem do Rubro-Negro. O camisa 8 corintiano também garantiu não ter intenção de trocar de ares.
- Houve uma procura, mas nada concreto. Hoje não me vejo fora do Corinthians. Não penso em sair agora, a não ser que venha algo muito bom para mim e para o clube. Mas hoje não penso em sair. Me sinto bem, em um clube que estou familiarizado, me sinto bem, em casa - garantiu o jogador, em entrevista no CT Joaquim Grava.
Questionado sobre detalhes da proposta, ele não se alongou.

- Só uma conversa, nada concreto. Perguntaram a situação, nada demais - concluiu.

Renato Augusto foi contratado no início de 2013, após deixar o Bayer Leverkusen (ALE). Na época, a diretoria alvinegra desembolsou cerca de R$ 9,5 milhões por 50% de seus direitos econômicos.

O meia do Timão ainda comentou sobre o interesse do Flamengo em Elias, e reforçou o discurso do camisa 7, de que ele não quer sair. O volante se apresentou à Seleção Brasileira para a disputa da Copa América e só deve retornar no início de julho.


- Pelo que conversei, ele quer ficar. Vai ter esse tempo na Seleção para pensar melhor, mas a vontade dele é continuar aqui, se sente em casa, é o clube de coração. A gente torce para que ele fique - ressaltou Renato Augusto.







Em maio, o Corinthians ganhou 11.484 novos fiéis-torcedores.O Timão possui 110.210 afiliados e figura na terceira posição do Torcedômetro. . O Fiel Torcedor tem um a R$ 9 por mês,

Confira, abaixo, os clubes que angariaram mais sócios-torcedores em maio:

1 - Corinthians: 11.484 novos sócios-torcedores;










01/06/2015 11h18

Corinthians se reapresenta
Treino para reservas na manhã desta segunda-feira

Por Diego Ribeiro

Reservas em campo no treino desta segunda-feira. Clima é tranquilo (Foto: Diego Ribeiro)

Hoje, o elenco do Corinthians se reapresentou em paz no CT Joaquim Grava, na manhã desta segunda-feira. Sem nenhum torcedor nos arredores, os jogadores puderam trabalhar com tranquilidade.


Apenas uma base móvel da Polícia Militar fazia a segurança em um dos portões do centro de treinamento. A medida foi de precaução após o susto que a delegação levou na Arena Corinthians – na noite de domingo, após a derrota, cerca de 150 torcedores conseguiram acesso ao estacionamento do ônibus e tentaram invadir os vestiários.


Em campo, apenas os reservas e aqueles que jogaram 45 minutos ou menos no clássico.Emerson Sheik se apresentou e treinou com o grupo. Ele não terá contrato renovado após 31 de julho, mas vai continuar trabalhando até participar de um provável jogo de despedida pelo clube.


Vagner Love, em fase final de recuperação física, também treinou. De acordo com a programação estabelecida pela comissão técnica, ele será relacionado para o jogo desta quarta-feira do Corinthians contra o Grêmio, às 22h (horário de Brasília), em Porto Alegre.


Os principais reservas fizeram um breve coletivo em campo reduzido contra jogadores menos badalados do elenco e alguns garotos da base. A formação teve Ralf entre os titulares, já que o volante só jogou o primeiro tempo do Dérbi e saiu no intervalo.


O time teve Walter, Edílson, Felipe, Yago e Uendel; Ralf, Cristian e Danilo; Emerson, Vagner Love e Mendoza. Com dois belos gols de Edílson e Danilo, os reservas venceram a atividade por 2 a 0.


Os titulares terão pouco tempo para trabalhar. Eles só devem ir a campo na terça-feira, dia em que Tite define a formação que de quarta. Logo depois do treino, o elenco viaja a Porto Alegre. Com sete pontos, o Corinthians é o oitavo colocado no Campeonato Brasileiro, a dois pontos do lider.

Polícia na porta do CT do Corinthians (Foto: Marcelo D. Sants / Frame / Estadão Conteúdo)








Corinthians se reapresenta e treina sem protestos
1 JUN2015
11h41
atualizado às 12h28


OCorinthians voltou aos treinos na manhã desta segunda-feira . O Centro de Treinamento Joaquim Grava contou com segurança reforçada, inclusive com uma base da polícia em frente ao portão de acesso dos jogadores. Porém, não houve qualquer protesto.

Do lado de dentro do CT, o técnico Tite comandou um treino apenas com os reservas em campo, enquanto os titulares fizeram trabalho regenerativo. O atacante Emerson Sheik, que está perto de se despedir do clube, participou da movimentação.


A ausência foi Elias, que se apresentou nesta segunda-feira à Seleção Brasileira para a disputa da Copa América , no Chile. O meio-campista ficou no banco durante todo o tempo contra o Palmeiras e só deve voltar ao Corinthians em julho, se o Brasil avançar à decisão.









Seguro', Corinthians tem reapresentação tranquila no CT
Clube deixou Polícia Militar e seguranças nas entradas, mas não houve presença de torcedores em treino desta segunda-feira. Emerson Sheik foi a campo

LANCEPRESS! - 01/06/2015 - 10:36

Treino do Corinthians no CT Joaquim Grava (Foto: Arquivo LANCE!)

O Corinthians se reapresentou na manhã desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava. Na portaria principal, por onde entram os jogadores, uma base móvel da Polícia Militar fazia a segurança do local. Na entrada de imprensa, quatro seguranças particulares também estavam de prontidão. Não houve, porém, nada fora do normal ou presença de torcedor.



Neste domingo, após o duelo, cerca de 150 torcedores organizados fizeram um protesto na frente de um dos portões da Arena Corinthians Após alguns minutos, a PM conseguiu dispersar o grupo e o ônibus da delegação foi embora sem problemas.

Os titulares do Dérbi nem chegaram a aparecer no campo. O único que participou da atividade foi Ralf, que foi substituído no intervalo por Stiven Mendoza. Os reservas fizeram um trabalho técnico, com a presença de Emerson Sheik. O camisa 11 não havia treinado sexta e sábado e estava vetado do clássico pela diretoria alvinegra, já que está de saída - o contrato, que vai até 31 de julho, não será renovado.


Vagner Love, que ficou fora dos dois últimos jogos para melhorar o condicionamento físico, treinou nesta segunda, assim como nos últimos dias, e tem retorno programado para o duelo desta quarta, diante do Grêmio, em Porto Alegre.











01/06/2015 10h05

Presidente do Corinthians descarta desmanche: "Não vai sair ninguém"
Mas não nega que pode ouvir propostas.
Por Diego Ribeiro

Presidente disse que não haverá desmanche (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)
O presidente Roberto de Andrade procurou tranquilizar a torcida e avisa que não há qualquer desmanche em curso dentro do elenco.


– O que temos de passar para a torcida e que eu acho importante, é que saiu muita notícia essa semana e a torcida acha que o Corinthians vai acabar. Vai sair fulano, vai sair outro... Não vai sair mais ninguém – disse Roberto.

– Não existe proposta a nenhum jogador do Corinthians. Essa semana se falou em Gil, Felipe, Renato Augusto, Elias... Não vai sair ninguém! Não tem proposta. Não é que não vai sair, mas para vender um jogador é preciso ter proposta, e hoje não existe nada disso. Pelo contrário, estamos trabalhando para reforçar o time – destacou o mandatário alvinegro.


O Corinthians busca nomes no mercado nacional e sul-americano para reforçar o elenco. Fora da disputa por nomes de impacto, a tendência é que o clube contrate jogadores sem tanta projeção, mas com potencial para brigar por vagas no time.


Corinthians volta ao Pacaembu na estreia do Brasileiro Sub-20
Timão enfrenta o Grêmio; 5 mil ingressos estão disponíveis para a torcida corinthiana
10h17 01/06/2015 - Departamento de Formação de AtletasAgência Corinthians



© Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Na última vez em que o Timão esteve no Pacaembu, foi campeão da Copinha


Nesta terça-feira (02), a equipe Sub-20 do Corinthians enfrenta o Grêmio na estreia do Campeonato Brasileiro Sub-20, às 19h30, no estádio do Pacaembu. A última vez em que atuou na antiga casa, o Corinthians conquistou a 9ª Copa São Paulo de Futebol, no dia 25 janeiro deste ano.

Para o primeiro desafio do Timão na competição, foram colocados 5 mil ingressos à venda, que podem ser obtidos pelo site www.bilheteriadigital.com, nas bilheterias do Teatro Omni Corinthians no Parque São Jorge a partir desta quarta-feira (27), ou no dia da partida, no estádio do Pacaembu. A emissão dos bilhetes ocorrerá por conta da Sportpromotion.

Confira os preços:

Arquibancada - R$ 10

Cadeira Laranja - R$ 15

Numerada coberta - R$ 20









Corinthians volta ao Pacaembu no Sub-20 com bilhetes a R$ 10
Ricardo Matsukawa / Terra


1 JUN2015
11h19
atualizado às 11h30



OCorinthians vai voltar a jogar no Estádio Pacaembu, mas com a equipe Sub-20. Nesta segunda-feira, o clube anunciou a venda de ingressos para o duelo com o Grêmio, pela estreia doCampeonato Brasileiro da categoria, marcado para as 19h30 (de Brasília) desta terça-feira.

Ao todo serão 5 mil bilhetes disponíveis, com valores que variam de R$ 10 a R$ 20. Eles podem ser adquiridos no site www.bilheteriadigital.com e nas bilheterias do Teatro Omni Corinthians no Parque São Jorge. No dia do duelo, haverá venda no próprio Pacaembu

Com a construção da Arena Corinthians, o Corinthians fez sua última partida no estádio com o time principal em 2014. Neste ano o clube disputou a final da Copinha Juniores no local.

Confira os preços:

Arquibancada - R$ 10
Cadeira Laranja - R$ 15
Numerada coberta - R$ 20













01/06/2015 12h51

Revelação do Timão, Matheus Pereira é eleito craque do Mundial Sub-17
Meia de 17 anos é o melhor jogador de conquista corintiana na Espanha. Integrado aos profissionais, ele só tem 5% dos direitos econômicos ligados ao Corinthians


Por GloboEsporte.com



Destaque da conquista do Mundial Sub-17 pelo Corinthians, o meia Matheus Pereira foi eleito o melhor jogador da competição após a vitória por 3 a 0 sobre o Atlético Nacional, da Colômbia, na partida final. Integrado aos profissionais do Timão desde janeiro, ele ganhou um troféu da organização do torneio, realizado na Espanha.


Matheus tem 17 anos e é conhecido no clube como “Pirulão”, por sua estatura alta para um jogador tão jovem: 1,81m. Ele participou da pré-temporada do elenco profissional nos EUA, chegou a ser relacionado para algumas partidas, mas ainda não estreou com a camisa alvinegra.


Matheus tem pouca ligação com o clube porque teve seus direitos utilizados como forma de pagamento de dívidas antigas com empresários – hoje, a maior fatia do garoto pertence à Elenko Sports, empresa que tem como sócio Fernando Garcia, corintiano e conselheiro do clube.


O garoto entrou no mesmo "pacote" que cedeu parte dos direitos econômicos do atacante Malcom ao empresário. Hoje, o Corinthians tem apenas 5% dos direitos do melhor jogador do Mundial Sub-17.




Matheus Pereira é o melhor do Mundial Sub-17: garoto já treina entre os profissionais do Timão (Foto: Divulgação)




Corinthians busca três reforçosO Corinthians corre atrás de pelo menos três reforços para o restante da temporada A diretoria prioriza o ataque nessa etapa de reformulação.

Há conversas em andamento com o argentino naturalizado paraguaio Lucas Barrios, também alvo do rival Palmeiras.

O centroavante de 30 anos, que deixou o Montpellier, da França, com o fim de seu empréstimo, tem contrato por mais um ano e meio com o Spartak Moscou, da Rússia, mas o seu estafe acredita que não haveria dificuldade para conseguir a liberação.

Na semana passada, representantes do jogador conversaram com a diretoria alvinegra por telefone para checar o interesse. O pedido de salário, no entanto, em um primeiro momento, assustou a cúpula do Parque São Jorge.

Roberto de Andrade, presidente do Corinthians, falou sobre a necessidade de reforços, mas evitou citar nomes, neste momento.

"Não sei quantos reforços vamos precisar. Acredito que não muitos. Não sei te dar um número. Para o ataque é quase certeza", disse o dirigente

Revelado no Argentinos Juniors, Lucas Barrios surgiu com destaque no futebol internacional em 2008, após marcar 37 gols em 38 jogos pelo Colo Colo, do Chile.

Ele logo atraiu o interesse do Dortmund, que assegurou a sua contratação e seu ‘instinto assassino': foram 44 tentos em seus dois primeiros anos. Ele acabou despencando posteriormente, rodou pelo Guangzhou Evergrande, da China, e foi, enfim, recrutado pelo Spartak.










No Parque São Jorge, Corinthians/UNIP recebe Cascavel pela Liga Nacional de Futsal
Timão encara a equipe paranaense na 13ª rodada da LNF, com entrada franca no ginásio alvinegro11h02 01/06/2015 - FutsalAgência Corinthians



© Divulgação
O Timão tem seis vitórias em sete partidas na LNF

Nesta segunda-feira (01), o ginásio do Parque São Jorge volta a ser palco da Liga Nacional de Futsal. Às 20h15, o Timão recebe o Cascavel-PR, com entrada franca.

O Alvinegro está na quarta colocação da tabela de classificação, com 23 pontos, um atrás do líder, o Orlândia. Atuando em casa na LNF, o Timão tem seis vitórias em sete partidas e bateu o até então líder CAD no último sábado (30).

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.





Estreia de Wladimir pelo Timão completa 43 anos nesta segunda-feira
Wladimir é recordista de jogos com o manto alvinegro; o ex-lateral esquerdo entrou em campo com o manto alvinegro 805 vezes
10h 01/06/2015 - EspeciaisAgência Corinthians



© Arquivo PlacarO ex-lateral esquerdo anotou 32 gols em 805 jogos
Há exatamente 43 anos, um atleta começava a escrever uma história brilhante pelo Corinthians. No início de uma excursão internacional para disputa de amistosos e do VI Torneio Ibérico, o Timão entrou em campo no dia 1º de junho de 1972 e enfrentou o Besiktas em Istambul (TUR). Durante a vitória por 3 a 0, Wladimir, um jovem lateral-esquerdo, substituiu Pedrinho e estreou com o manto alvinegro.

Atleta do Corinthians entre 1972 e 1985, além de outra passagem em 1987, Wladimir é o recordista em número de jogos pelo Timão: entrou em campo 805 vezes. O ex-lateral esquerdo anotou 32 gols.

Além do recorde, Wladimir foi protagonista em dois dos mais importantes momentos da história do Corinthians: o título do Campeonato Paulista de 1977, que acabou com o jejum de títulos; e a Democracia Corinthiana, um movimento inédito no futebol mundial.

Com o manto alvinegro, Wladimir conquistou quatro Campeonatos Paulistas: 1977, 1979, 1982 e 1983.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.