17 de mai. de 2015

CORINTHIANS 16/05/2015.












CORINTHIANS 1X0 chap
Competição: Campeonato Brasileiro de 2015- 2ª rodada
Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara
Data/Horário: 16/5/2015, às 21h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva  e Albino Andrade Albert Júnior
Renda/público: R$ 501499,00 / 10144 pagantes
Cartões amarelos: Emerson Sheik (Corinthians); Apodi, Ananias e Bruno Silva (Chap)
Gol: Fábio Santos, 28'/1ºT (1-0)

CORINTHIANS: 12-Cássio; 2-Edilson, 17-Edu Dracena, 4-Gil e 6-Fábio Santos; 5-Ralf;  7-Elias (25-Bruno Henrique - 18'/2ºT), 10-Jadson, 21-Malcom (40-Petros - 29'/2ºT) ,30-Mendoza (11-Emerson Sheik - 21'/2ºT); 9-Guerrero. téc: Tite.+ 27-Walter, 23-Fagner, 3-Yago, 13-Uendel

16-Cristian 20-Danilo, 33-Romero


chapecoense: 1-Danilo, 2-Apodi, 3-Rafael Lima, 34-Vilson e 6-Dener; 17-Elicarlos, 8-Gil (33-Neném - 33'/2ºT), 31-Bruno Silva (21-Hyoran - 38'/2ºT), 10-Camilo e 11-Ananias; 23-Roger (9-Bruno Rangel - 25'/2ºT). tec: Vinícius Eutrópio. 39-João Paulo, 27-William Thiego, 29-Neto, 5-Wanderson, 22-Abuda 47-Wagner 40-Maranhão 57-Edmilson












16/05/2015 23h33

Elias desabafa após vitória corinthiana: "Não deixamos de correr por dinheiro"
Volante descarta queda de rendimento por causa de atrasos em direitos de imagem. Bom resultado sobre a Chapecoense dá alento: "Foi bom para dar uma resposta"


Por GloboEsporte.com



O Corinthians recuperou parte da confiança ao vencer a Chapecoense por 1 a 0, neste sábado, em Araraquara, pelo Campeonato Brasileiro. A resposta rápida motivou um desabafo do volante Elias, que não gostou muito dos protestos recentes da torcida.


Elias ressaltou que nunca faltou entrega por parte do elenco, mesmo com alguns jogadores que não recebem direitos de imagem há meses – parte dos atrasos foi acertada pela diretoria nesta semana.

Elias avisa que jogadores não fazem corpo mole (Foto: José Luiz Silva / Estadão Conteúdo)

– Sabemos que o nosso trabalho está sendo feito. Nunca faltou respeito ao Guaraní e nem deixamos sem jogar por causa de dinheiro. Tem jogador há dez meses sem receber direito de imagem e joga. Confiamos na nossa diretoria, mas tem dia que o jogo não sai. Às vezes é preciso ter uma vitória dessa, com gol chorado, não para calar a boca de ninguém, mas pra dar uma resposta – afirmou Elias.


O volante também mostrou confiança no trabalho de Tite e de todo o elenco corintiano. Ele diz entender as críticas, mas espera continuar dando respostas como a deste sábado.


– Temos elenco, comissão técnica e torcida. Temos de ir jogo a jogo buscar o titulo. Peço a compreensão e apoio da torcida. Falam o que quer e a gente respeita. O que importa é que dormirmos de cabeça tranquila. Nunca deixamos de correr por causa de dinheiro. A maioria da torcida nos entende e tem que cobrar mesmo. Mas temos de ser apoiados também – avisou Elias.


O volante é um dos jogadores que tinha direitos de imagem em atraso. Jadson, Emerson, Renato Augusto, Ralf e Guerrero são outros nomes que ainda têm valores a receber do clube. Emerson, por exemplo, estava há dez meses sem seus direitos.











Tite aceita jogo sem brilho do Corinthians, mas diz: "Aqui niguém é mercenário nem vagabundo'
Treinador do Corinthians vê desempenho abaixo do normal contra a Chapecoense como reflexo da eliminação na Libertadores e discorda do teor dos protestos

LANCEPRESS! - 17/05/2015 - 00:11





Tite antes do jogo contra a Chapecoense, em Araraquara (foto:Daniel Augusto jr)

Tite estava pilhado após a vitória sobre a Chapecoense, na noite deste sábado, em Araraquara. O treinador do Corinthians concordou com a análise da maioria, que viu uma equipe burocrática durante os 90 minutos na Arena Fonte Luminosa.

- Resultado justo, sem brilhantismo maior, a não ser em alguns minutos - assumiu.


Para o comandante do Timão, o futebol apresentado pelos seus jogadores foi reflexo da última quarta-feira. Tite aproveitou para comentar sobre os protestos de duas torcidas organizadas nos últimos dias.

- O que é o vestiário: depois de jogo tanto quansdo ganha quanto quando perde é adrenalina pura. Ali ninguém fala nada. Você olha e respeita. E depois ora. Ninguém comenta, está todo mundo aflorado. Continuamos sentidos, esse é o sentindo. Não dá para tirar o jogo de quarta. Ele estava hoje aqui. Ninguém é mercenário nem vagabundo. Todos são seres humanos - afirmou o treinador, fazendo questão de combater o teor dos protestos.

- De quarta para hoje tivémos de juntar os cacos, tive muita força para conversar com vocês (jornalistas) com discernimento. Se não fossem meus 53 anos, teria dificuldade para falar com vocês. Fomos eliminados nos pênaltis jogando mal e eliminado na Libertadores jogando mal. Isso pesa. Quarta passada não deu para pensar nada além deste jogo contra a Chapecoense - lembrou.

Tite teve de comentar a baixa produção e, mais uma vez, voltou a falar em 'equipe em formação'.

- Uma média disso tudo com uma equipe em formação, não tem cinco meses juntos, essa formação não tem repetida. O Jadson jogou por dentro, os jogadores de volcidade pelas pontas. O Corinthians verdadeiro é a média desses 30 e poucos jogos. Tem de ser pegado a média ponderada - completou.








Protestos da torcida dividem opiniões no elenco do Corinthians
Cássio diz ter ficado chateado após as críticas que recebeu por ter falhado no duelo com o Guaraní, no Paraguai. Fábio Santos e Emerson Sheik entenderam os protestos

LANCEPRESS! - 16/05/2015 - 23:48







Emerson entrou no segundo tempo do jogo (Foto:Daniel Augusto Jr./LANCE!Press)


Os protestos de torcedores do Corinthians dividiram opiniões dos jogadores. Na sexta-feira, um grupo foi ao CT Joaquim Grava protestar, enquanto outra parte da torcida compareceu neste sábado no Parque São Jorge. Após a vitória sobre a Chapecoense por 1 a 0, o goleiro Cássio disse ter ficado chateado com as críticas que recebeu após falhar no duelo com o Guaraní, do Paraguai, pela Libertadores.

– Fiquei um pouco chateado com as críticas. Errei, falhei, assumi o erro, mas parece que as pessoas acham que a gente quer errar. Eu nao quero errar, mas às vezes infelizmente acontece, e acabam esquecendo o que a gente já fez pelo clube. Mas a gente joga no Corinthians, um time grande, e tem de lidar com a pressão. Aqui não tem meio temo: ou está bem e ganhando os jogos, ou perde uma ou duas partidas e já tem pressão da torcida - disse o goleiro, herói dos títulos da Libertadores e do Mundial em 2012.


Já um dos líderes do grupo, o lateral-esquerdo Fábio Santos também analisou o protesto da torcida. O jogador, autor do gol da vitória sobre a Chapecoense, quer que o time reconquiste a confiança dos torcedores.

- Eu entendo a torcida. Nós, jogadores que estamos há mais tempo no clube, temos muita e identificação e acabamos sentindo igual ou até mais as derrotas. Desde quarta-feira (dia da eliminação) eu não durmo direito. Nos tornamos torcedores também, mas queremos a confiança da torcida do nosso lado, e vamos fazer de tudo dentro de campo para isso - afirmou Fábio Santos.

Outro que entendeu os protestos foi o atacante Emerson Sheik, que iniciou na reserva e entrou no segundo tempo do duelo com a Chapecoense. Ele, inclusive, disse que a cobrança é "importante" para o Corinthians voltar a conquistar bons resultados.

– A gente entende perfeitamente o sentimento do torcedor. Talvez seja esse o motivo de o Corinthians ser tão grande, talvez seja esse o motivo de o clube ter uma história linda no cenário mundial. Enquanto eles (torcedores) entenderem que está errado, acharem que somos melhores e podemos render mais, que eles possam ir ao CT e reivindicar o crescimento da equipe. Eles estão cobrando de forma válida. Que bom que a gente tem eles nos momentos de tristeza e de felicidade. Essa cobrança é extremamente importante para a nossa retomada - analisou





Corinthians/SP x Chapecoense/SC (Foto:Daniel Augusto Jr./LANCE!Press)

Corinthians/SP x Chapecoense/SC (Foto:Daniel Augusto Jr./LANCE!Press)


Corinthians/SP x Chapecoense/SC (Foto:Daniel Augusto Jr./LANCE!Press)

Corinthians/SP x Chapecoense/SC (Foto:Daniel Augusto Jr./LANCE!Press)

Corinthians/SP x Chapecoense/SC (Foto:Daniel Augusto Jr./LANCE!Press)


Corinthians/SP x Chapecoense/SC (Foto:Daniel Augusto Jr./LANCE!Press)


Corinthians/SP x Chapecoense/SC (Foto:Daniel Augusto Jr./LANCE!Press)


Corinthians/SP x Chapecoense/SC (Foto:Daniel Augusto Jr./LANCE!Press)


Corinthians/SP x Chapecoense/SC (Foto:Daniel Augusto Jr./LANCE!Press)



Corinthians/SP x Chapecoense/SC (Foto:Daniel Augusto Jr./LANCE!Press)

Corinthians/SP x Chapecoense/SC (Foto:Daniel Augusto Jr./LANCE!Press)
Corinthianos vibram com vitória
Jogadores do Timão demonstram alívio com a conquista dos très pontos
LANCEPRESS! - 16/05/2015 - 23:40


Jogadores do Timão comemoram o gol da vitória (Foto:Jose Luis Silva / AGIF)

O Corinthians  mas venceu em Araraquara, somou mais três pontos no Brasileirão e alcançou a ponta da tabela. Na visão dos jogadores, resultado importante, independentemente da maneira com que foi conquistado. Após o jogo, os comandados de Tite deixaram claro que, neste sábado à noite, o importante era vencer para acalmar o ambiente dentro do clube.

– Três pontos são três pontos – resumiu o lateral-direito Edilson.


– Temos de evoluir, jogar melhor, mas o importante era vencer esse jogo – lembrou o meia Jadson.

O lateral-esquerdo Fábio Santos, que foi expulso quarta e virou alvo de críticas antes e durante o jogo contra a Chape, foi outro que deixou claro a falta de importância de jogar tão bem...

– A semana foi complicada, o mais importante era o resultado mesmo. Vencer foi fundamental. Mesmo com duas rodadas, vamos dormir na liderança – comemorou o camisa 6, autor do gol que deu a vitória sobre os catarinenses na Arena Fonte Luminosa.














CORINTHIANS 1X0 chap

ATUAÇÕES: Fábio Santos salva time e a 'si mesmo' em vitória do Timão


LANCEPRESS! - 16/05/2015 - 23:19





Fábio Santos na vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre a Chape (foto: Daniel Augusto Jr.)

Duas vitórias, as duas por 1 a 0. E o Corinthians segue 100% no Campeonato Brasileiro, apesar de uma atuação nada brilhante na noite deste sábado, contra a Chapecoense. Valeu pelo placar, que alivia a pressão após a eliminação da Copa Libertadores, e pela "redenção" de Fábio Santos, autor do único gol da partida - com ajuda de Mendoza e da sorte, é verdade.  Confira as notas do LANCE!:

CORINTHIANS


6,5
Cássio
Foi obrigado a fazer algumas defesas, mas não foi testado com nenhum grande chute. Fez o básico e não falhou.

6,0
Edilson
Errou alguns passes e lançamentos, mas se manteve regular ao longo da partida, tanto no ataque quanto na defesa.

6,0
Edu Dracena
Saiu de campo com a defesa zerada, mas demorou para ficar ligado. Foi mal em algumas dividas, perdendo bolas bobas.

6,0
Gil
Pareceu inseguro em momentos de desarme. Se atrapalhou com Camilo e Roger. Como trunfo, saiu com a zaga zerada.

6,5
Fábio Santos
Pareceu ter superado a expulsão e a consequente eliminação na Libertadores. Foi mediano e acabou coroado com o gol.

6,0
Ralf
Mais “tímido” que de costume. Errou pouquíssimos passes, mas também desarmou pouco. Ao menos cumpriu seu papel.

5,5
Malcom
Não foi brilhante, ficando isolado na lateral. Quando teve a bola, até tentou ir para cima dos rivais. Podia render mais.

6,0
Elias
Atuação semelhante à de Ralf. Cometeu poucos erros, mas também foi bem discreto, limitando-se apenas a defender.

6,5
Jadson
Cumpriu seu papel como armador. Quase fez um gol e deu assistência para o tento de Fábio. O melhor em campo.

5,5
Mendoza
Correu, correu e correu. E só. Faltou pisar na bola, levantar a cabeça, buscar companheiros e até arriscar para o gol.

5,5
Guerrero
Movimentou-se mais do que na última quarta, contra o Guaraní. Ainda assim, custou a escapar da marcação rival.

5,5
Bruno Henrique
Substituiu Elias, mas teve atuação inferior. Também não foi à frente e, ainda por cima, foi fraco na marcação.

5,5
Emerson Sheik
Atuação semelhante à de Mendoza. Correu bastante, mas não fez nada de útil. Ainda deu brecha para levar amarelo.

6,0
Petros
Fez função mais defensiva do que ofensiva. Não fez nada de espetacular, mas não comprometeu.

6,0
Tite
O time jogou abaixo da média, mas saiu com a vitória. Pôs três atacantes em campo, mas sua equipe seguiu no 4-1-4-1.










Corinthians vence e  Fábio Santos se redime

por Bruno Andrade em 16.mai.2015 às 22:49


O Timão venceu por 1 a 0, 
O torcedor que esperava ver um Corinthians diferente taticamente no “confronto da redenção”, também não viu. Mesmo com Malcom e Mendoza entre os titulares, Tite manteve o 4-1-4-1. Um 4-1-4-1 mais veloz, é verdade, mas que nem por isso trouxe uma mudança significativa ao time. A equipe não aproveitou ao máximo a velocidade nas duas pontas – nem mesmo quando Sheik entrou, no segundo tempo..

Malcom e Mendoza pouco encostaram em Guerrero, que precisou, assim como nas últimas partidas, sair bastante da área para buscar jogo. Com a distância entre os homens da frente, sobrou para o meio de campo tentar resolver. E foi em uma jogada no meio que o gol alvinegro saiu em Araraquara. Mas o tento não foi de uma meia. Foi de Fábio Santos, que arriscou um chute fora da área, com assistência de Jadson. Um lance para ele (tentar?) lavar a alma depois da expulsão na Libertadores.

A única boa jogada da “nova formação” do Timão só aconteceu aos 15 minutos da etapa final. Graças a erro ridículo na saída de bola do adversário, vale ressaltar. Jadson recebeu um presente no meio, abriu para Mendoza, que, em velocidade, quase jogou a bola na cabeça de Guerrero.

O Corinthians, que no nos primeiros jogos da temporada era (merecidamente) o melhor time do futebol brasileiro, pode render muito mais, para, aí sim, ser o líder do Brasileirão com autoridade. Tem treinador para isso. E também tem elenco. Resta ter outra vez o toque de envolvente no meio, a penetração de Elias, os lances de ultrapassagem nas pontas, o poder de finalização de Guerrero..





Corinthians joga mal, mas bate Chapecoense e segue 100%
Jose Luis Silva/Agif / Gazeta Press

Fábio Santos fez gol após chute desviado em Mendoza, e time alvinegro venceu a Chapecoense por 1 a 0
16 MAI2015
22h56
atualizado às 23h15


O Corinthians venceu pela segunda rodada doCampeonato Brasileiro , neste sábado, em Araraquara, fez 1 a 0 na Chapecoense, em partida que foi disputada na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara
O Corinthians alcançou o segundo triunfo em duas partidas na atual edição do Campeonato Brasileiro. Desta forma, passou a somar seis pontos e a ocupar momentaneamente a liderança da competição nacional.


Guerrero se movimentou bastante, mas não conseguiu balançar as redes neste sábadoFoto: Jose Luis Silva/Agif / Gazeta Press

O Corinthians começou a partida deste sábado em ritmo alucinante. Apenas no primeiros 10 minutos, o goleiro Danilo, da Chapecoense, já havia feito pelo menos duas grandes defesas.
No gol do Corinthians, Fábio Santos chutou colocado de fora da área e contou com desvio involuntário de Mendoza para balançar as redes.


Corinthians somou os três pontosFoto: Jose Luis Silva/Agif / Gazeta Press


A vantagem no placar deu mais tranquilidade ao Corinthians O segundo tempo, por sinal, foi uma lástima técnica: muitos erros de fundamento e pouca qualidade.
Na próxima rodada, o Corinthians visita o FluminenC, domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. 









Corinthians vence a Chape e vira líder do Brasileirão
Corinthians faz um gol na sorte no primeiro tempo, segura os catarinenses e segue 100% na competição nacional
LANCEPRESS! - 16/05/2015 - 22:58

O Corinthians é líder isolado do Campeonato Brasileiro 2015. A equipe de Tite não jogou bem, mas venceu a Chapecoense por 1 a 0 na noite deste sábado em Araraquara, interior paulista. O gol foi marcado por Fábio Santos, mas com ajuda da sorte, já que a bola desviou na cabeça de Mendoza e enganou o goleiro Danilo.

Com o triunfo sobre os catarinenses, o Timão chegou aos seis pontos e manteve os 100% na competição nacional - venceu o Cruzeiro na primeira rodada. Apesar do futebol burocrático (leia-se chato e sem inspiração), os três pontos e a ponta da tabela devem acalmar o ambiente no Parque São Jorge, que ficou pesado após a eliminação na Libertadores.

A vitória contra a Chapecoense foi construída com dois tempos parecidos. O início da primeira etapa do Corinthians fez lembrar aquela equipe que encantou o país nos primeiros meses da temporada. Intensidade, marcação pressão, toque de bolas rápidos e adversário acuado. Chances foram criadas, mas a bola não quis entrar (goleiro Danilo também não deixou). Mas foi quase uma miragem.

Na sequência, o que se viu foi algo mais parecido com aquele Corinthians das últimas partidas, com os jogadores longe um do outro, buracos no meio de campo, atacantes (Malcom e Mendoza) abertos quase sem função, Guerrero isolado e a Chapecoense com mais posse de bola. Mas o futebol, muitas vezes, não tem lógica. E, no pior momento, o gol saiu...


(Jogadores do Timão festejam único gol - FOTO: José Luis Silva/Agif)


Após uma bola despretenciosa na área, Jadson pegou o rebote e ajeitou para Fábio Santos. O lateral-esquerdo, pressionado pela expulsão quarta, chutou colocado e a bola desviou na cabeça de Mendoza, tirando qualquer possibilidade de defesa do goleiro Danilo. Um gol que não fez justiça pelo momento, mas que presenteou quem criou mais no início.

Para a segunda etapa, com os mesmos titulares, o Corinthians manteve o padrão antes do intervalo. Pouca lucidez do meio para frente, solidez do meio para trás e sendo ajudado pela ineficácia dos catarinenses, que não conseguiam chegar com clareza nem perigo.

O jogo era morno, as chances não apareciam para nenhum dos lados. Tite colocou Bruno Henrique no lugar de Elias e Emerson Sheik na vaga de Mendoza, mas a equipe continuou mais atrás, de forma defensiva, na tentativa de bloquear o adversário e, na boa, tentar sair. A Chape não tinha força para empatar, o Timão não tinha força para ampliar. Fim de jogo. Mais três pontos para o Corinthians, a ponta do Brasileirão e um pouco mais de paz...



FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 1X0 chap


Competição: Campeonato Brasileiro de 2015
Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Data/Horário: 16/5/2015, às 21h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Albino Andrade Albert Júnior (PE)
Renda/público: R$ 501499,00 / 10144 pagantes
Cartões amarelos: Emerson Sheik (Corinthians); Apodi, Ananias e Bruno Silva (Chapecoense)
Gol: Fábio Santos, 28'/1ºT (1-0)


CORINTHIANS: Cássio; Edilson, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Ralf; Malcom (Petros - 29'/2ºT), Elias (Bruno Henrique - 18'/2ºT), Jadson e Mendoza (Emerson Sheik - 21'/2ºT); Guerrero. TÉCNICO: Tite.


chapecoense: Danilo, Apodi, Rafael Lima, Vilson e Dener; Elicarlos, Gil (Neném - 33'/2ºT), Bruno Silva (Hyohan - 38'/2ºT), Camilo e Ananias; Roger (Bruno Rangel - 25'/2ºT). TÉCNICO: Vinícius Eutrópio.












CORINTHIANS VENCE POR 1X0 AO CHAP LIDER 100% 6 PONTOS
Timão supera Chapecoense e vence pela 2ª vez no Brasileirão
Jogando como mandante no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, Corinthians venceu com gol de Fabio Santos no primeiro tempo
23h 16/05/2015 - FutebolAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansFábio Santos fez o gol do Timão ainda na primeira etapa da partida


O Corinthians vai dormir na noite deste sábado (16) na liderança do Campeonato Brasileiro 2015. Isso graças à vitória do Timão sobre a Chapecoense por 1 a 0, no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara-SP, pela segunda rodada da competição nacional.

Focado no Brasileirão após o fim da campanha na Copa Libertadores 2015, o Corinthians entrou com muita fome de bola contra a equipe catarinense. A equipe titular apareceu com algumas mudanças levando em conta as últimas formações. Edílson na lateral direita, Edu Dracena na zaga, Malcom e Mendoza no ataque foram as novidades para o jogo.

Jogando como mandante no interior do estado, o Timão se lançou ao ataque e aos seis minutos criou uma oportunidade, com um chute de fora da área de Guerrero que foi espalmado pelo goleiro Danilo, da Chapecoense.

A pressão continuou. No minuto seguinte, Edílson cruzou na área para a aparição de um elemento surpresa. Jadson chegou e cabeceou. A bola explodiu no travessão, levantando a torcida que compareceu ao estádio Fonte Luminosa.

O ritmo intenso dos dez primeiros minutos diminuiu no decorrer do primeiro tempo, o que deu oportunidade para a Chapecoense atacar. Cássio fez uma defesa aos 22.

Mas aos 27 minutos, o Corinthians chegou ao objetivo. Com uma autoria dupla. A bola sobrou próxima à meia-lua da área para Fabio Santos, que chegou chutando. Um desvio em Mendoza e enganou o goleiro adversário. O gol foi creditado ao lateral esquerdo.

A partida prosseguiu sem grandes emoções até o intervalo. No segundo tempo, o jogo ficou mais truncado, com as defesas levando vantagem sobre os ataques. Bruno Henrique, Emerson e Petros entraram durante a etapa final.

O Timão até que ameaçou ampliar com um chute de Guerrero que passou por cima do gol e uma arrancada de Mendoza até a área, que acabou em um cruzamento interceptado pela defesa da Chapecoense. Mas o placar não se alterou, e o Alvinegro deixou Araraquara com uma vitória na mala.

Com o resultado, o Corinthians soma seis pontos com duas vitórias em dois jogos disputados no Brasileirão. Na próxima rodada, o Timão vai até o Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense, no Maracanã, no próximo domingo (24), às 16h.



CORINTHIANS 1 X 0 chapcoense

Campeonato Brasileiro 2015, 2ª rodada



Data: 16/05/2015

Local: Fonte Luminosa, Araraquara

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique-PE

Gol: Fabio Santos (COR) aos 27 minutos do primeiro tempo

Cartões amarelos: Emerson (COR), Apodi, Bruno Silva e Ananias (CHA)
publico 10.144pessoas


CORINTHIANS: Cássio; Edílson, Gil, Edu Dracena e Fabio Santos; Ralf, Elias (Bruno Henrique) e Jadson; Malcom (Petros), Mendoza (Emerson) e Guerrero. Técnico: Tite

chapecoense: Danilo; Apodi, Rafael Lima, Vilson e Dener; Bruno Silva (Hyoran), Elicarlos, Gil (Nenén) e Camilo; Roger (Bruno Rangel) e Ananias. Técnico: Vinícius Eutrópio







Corinthians @Corinthians  ·  
#VaiCorinthians
 Corinthians @Corinthians  ·  
Na 3ª rodada do #Brasileirão, o #Timão vai ao RJ para enfrentar o Fluminense, no Maracanã, no próximo domingo (24), às 16h.
 Corinthians @Corinthians  ·  
O #Timão chegou aos seis pontos ganhos com duas vitórias nos dois jogos disputados até aqui no #Brasileirão. #VaiCorinthians
 Corinthians @Corinthians  ·  
Fim de jogo na Fonte Luminosa! O #Timão vence a Chapecoense por 1 a 0! #CORxCHA #Brasileirão #VaiCorinthians
 Corinthians @Corinthians  ·  
Substituição no #Timão: sai Malcom, entra Petros. #CORxCHA
 Corinthians @Corinthians  ·  
Substituição no #Timão: sai Mendoza, entra Emerson. #CORxCHA
 Corinthians @Corinthians  · 
Substituição no #Timão: sai Elias, entra Bruno Henrique. #CORxCHA
 Corinthians @Corinthians  ·  
UHHHH! Após pressão na área, Guerrero recebe pela direita e chuta por cima do gol. #CORxCHA
 Corinthians @Corinthians  ·  
O #Timão dá a saída para o segundo tempo na Fonte Luminosa. #CORxCHA #VaiCorinthians #Brasileirão
 Corinthians @Corinthians  ·  
Fim de 1º tempo na Fonte Luminosa. Com gol de ‘autoria dupla’, chute de Fabio Santos e desvio de Mendoza, #Timão vence por 1 a 0. #CORxCHA
 Corinthians @Corinthians  ·  
Fabio Santos chutou de fora da área, e a bola desviou e entrou no gol da Chapecoense. #Timão abre o placar na Fonte Luminosa. #CORxCHA
 Corinthians @Corinthians  ·  2 h Há 2 horas
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL
 Corinthians @Corinthians  ·  
Em mais um ataque do #Timão, Jadson chuta por cima do gol. #CORxCHA
 Corinthians @Corinthians
NA TRAVE!! Bola estoura no travessão após cabeçada de Jadson. #CORxCHA
 Corinthians @Corinthians  · 
Pressão do #Timão nos primeiros cinco minutos. #CORxCHA
 Corinthians @Corinthians  ·  
UHHHHHHHHHHHHH! Guerrero arrisca de longe, e o goleiro espalma para fora. #CORxCHA
 Corinthians @Corinthians  · 
Bola rolando na Fonte Luminosa! #CORxCHA #VaiCorinthians #Brasileirão 
 Corinthians @Corinthians  ·  
Os times estão no campo da Fonte Luminosa. Logo mais, tem #Timão x Chapecoense. #CORxCHA #VaiCorinthians
 Corinthians @Corinthians  ·  
#Timão escalado: Cássio; Edílson, Gil, Edu Dracena e Fábio Santos; Ralf, Elias e Jadson; Malcom, Mendoza e Guerrero. #CORxCHA
 Corinthians @Corinthians  ·  
Hoje o #Timão volta a jogar em Araraquara após quase dois anos. Atuando na cidade, são 20 vitórias, 16 empates e 10 derrotas. #CORxCHA









CORINTHIANS 1
Cássio            GOL
Edílson           LAD
Edu Dracena  ZAD
Gil                 ZAE
Fábio Santos  LAE
Ralf                VOL
Elias               VOL
(Bruno Henrique  VOL)
Jadson               MEC
Malcom          ATA

(Petros              MEC)
Mendoza         ATA
(Emerson         ATA)
 Guerrero        ATA
Tite        TEC



Chapecoense    0
Danilo        GOL
Apodi          LAD
Rafael Lima  ZAD
Vilson           ZAE
Dener Assunção   LAE
Bruno Silva         VOL
(Hyoran      MEC)
Elicarlos       VOL
Gil      VOL
(Nenén     MEC)
Camilo       MEC
Ananias        ATA
Roger         ATA
(Bruno Rangel     ATA)
Vinícius EutrópioTEC
RESERVAS
Walter       GOL
Yago          ZAD
Uendel        LAE
Cristian       VOL
Danilo       MEC
Vagner Love       ATA
 Romero    ATA
Fagner        LAD
João Paulo      GOL
Neto              ZAD
Thiego         ZAD
Wanderson   VOL
Abuda         VOL
Wagner        MEC
Maranhão    MEC
Edmílson    ATA
ARBITRAGEM
Marcelo de Lima Henrique
Albino Andrade Albert Júnior
Clovis Amaral da Silva

FIM DE JOGO

49'2º TEMPO
CORINTHIANS 1X0 chap Fim de jogo em Araraquara!

48'2º TEMPO
Apodi cruza da direita, e a bola é desviada para escanteio. Na cobrança, a zaga corintiana afasta.

48'2º TEMPO
Apodi arrisca da entrada da área, e Cássio faz boa defesa no último minuto de jogo.

47'2º TEMPO
A Chape toca a bola no campo de defesa. Parece satisfeita com a magra derrota.


45'2º TEMPO
Apodi cruza, Camilo toca para trás, e a zaga corintiana afasta.

43'2º TEMPO
Os dois times parecem satisfeitos com o resultado... Nenhum lance de perigo!

39'2º TEMPO
Chapecoense insiste com Apodi pela direita. Nada feito com Fábio Santos na marcação.

37'2º TEMPO
SAI   Bruno Silva  MEIO-CAMPO
ENTRA   Hyoran   MEIO-CAMPO

37'2º TEMPO

EmersonATACANTECartão amarelo para Emerson, após falta em Apodi.





34'2º TEMPO
 Vilson recua mal, e Guerrero quase alcança a bola. Danilo chega a antes e "estoura" para o campo de ataque.

34'2º TEMPO
Petros rola para Bruno Henrique, que arrisca de longe. A bola passa longe do gol de Danilo.
33'2º TEMPO
SAI  Gil    MEIO-CAMPO
ENTRA  Nenén   MEIO-CAMPO

32'2º TEMPO
Edílson lança Guerrero, que gira em cima do zagueiro e chuta. A bola passa por cima do gol.

29'2º TEMPO
SAIMalcomMEIO-CAMPO
ENTRAPetrosMEIO-CAMPO


28'2º TEMPO
Público pagante em Araraquara: 10.144 pagantes. Renda: R$ 500.499,00.

27'2º TEMPO
De novo, o jogo fica em ritmo lento. Entrada de Emerson não muda panorama do Corinthians.

25'2º TEMPO
Bruno Silva faz bom cruzamento da intermediária, mas Edu Dracena consegue cortar.

25'2º TEMPO
SAI  Roger  ATACANTE
ENTRA   Bruno Rangel  ATACANTE


23'2º TEMPO
Apodi tenta mais um cruzamento da direita, e Cássio sai da pequena área para subir e afastar a bola com um soco.

21'2º TEMPO
SAIMendozaMEIO-CAMPO
ENTRAEmersonATACANTE

20'2º TEMPO
Malcom rouba bola da defesa da Chapecoense, mas adianta demais e permite a defesa de Danilo.

18'2º TEMPO

SAIEliasMEIO-CAMPO
ENTRABruno HenriqueMEIO-CAMPO

16'2º TEMPO
Camilo rola para Dener, que solta a bomba de fora da área. A bola passa longe de Cássio.
15'2º TEMPO
Bom contra-ataque do Corinthians! Jadson arranca, rola para Mendoza na esquerda, e o colombiano busca Guerrero na área. Rafael Lima afasta antes de a bola chegar até o centroavante.

13'2º TEMPO
Mendoza recebe de Guerrero, rola rasteiro para Jadson, mas o meia faz o corta-luz e a bola sobra para a Chapecoense.

12'2º TEMPO
Após boa jogada entre Malcom e Jadson, Guerrero recebe livre pela direita e solta a bomba. A bola passa por cima do gol de Danilo.



11'2º TEMPO
Os dois times não conseguem criar jogadas de perigo e erram passes demais.

9'2º TEMPO
Dener lança na área, mas o impedimento é marcado. Pelo menos três jogadores estavam em posição irregular.
08'2º TEMPO
Edu Dracena faz falta em Camilo, na entrada da área.

07'2º TEMPO
Dener tenta mais um cruzamento pela esquerda, que Cássio defende com facilidade.

06'2º TEMPO
Edílson cruza para Mendoza, que escora para Guerrero. A defesa da Chape chega antes do peruano.

05'2º TEMPO
Dener cruza da esquerda e encontra Roger, que chuta desequilibrado, longe do gol de Cássio.
04'2º TEMPO
Em cobrança de falta, Camilo bate com força e vê a bola passar à direita de Cássio.

02'2º TEMPO
Apodi tenta cruzamento para Camilo, mas a defesa do Corinthians afasta.

00'2º TEMPO
Começa o segundo tempo!

INTERVALO
Os dois times estão voltando para o gramado.

INTERVALO
ESTATÍSTICAS DO PRIMEIRO TEMPO

finalizações: Corinthians 7 x 5 Chapecoense
Faltas cometidas: Corinthians 7 x 7 Chapecoense
Passes errados: Corinthians 16 x 24 Chapecoense
Posse de bola: Corinthians 45% x 55% Chapecoense

INTERVALO

FALA, FÁBIO SANTOS!

"Fico feliz pelo carinho do torcedor que apoia, estamos numa semana difícil, sabia que eu teria uma cobrança pela expulsão. Vamos tentar ganhar o jogo para reconquistar a confiança de todo mundo."


46'1º TEMPO
Fim de primeiro tempo!

45'1º TEMPO
Bruno SilvaMEIO-CAMPOCartão amarelo para Bruno Silva, por reclamação.

43'1º TEMPO
Chapecoense insiste demais nos lances pela direita, com Apodi. Até agora, quase nenhum perigo ao goleiro Cássio.

41'1º TEMPO
Dener cruza de muito longe, e Camilo disputa de cabeça com Fábio Santos. Falta marcada a favor do Corinthians.

40'1º TEMPO
Apodi tabela com Ananias e aparece sozinho na área para concluir a gol. A arbitragem marca impedimento.

37'1º TEMPO
Após boa trama do Corinthians, Fábio Santos busca Elias no meio da área, mas é parado pela defesa da Chape.

36'1º TEMPO
Apodi cruza na área, e Edu Dracena corta para longe.

34'1º TEMPO
Apodi corre muito, passa por Fábio Santos e cruza com perigo. Cássio consegue afastar a bola com um tapa para o meio da área. A zaga corintiana se recupera.

33'1º TEMPO
Edílson avança pela direita e consegue escanteio.


32'1º TEMPO

Ananias  ATACANTECartão amarelo para Ananias, por falta em Mendoza.

30'1º TEMPO
Camilo arma boa jogada e rola para Ananias. Sozinho, o atacante chuta colocado e vê Cássio fazer boa defesa.

27'1º TEMPO

Fábio SantosLATERALGOOOOOOOL DO TIMÃO!Após nova cobrança de escanteio, a bola vai para a entrada da área, e Fábio Santos tabela com Jadson. O lateral solta a bomba, a bola desvia em Mendoza e tira Danilo do lance. O Corinthians abre o placar em Araraquara!


27'1º TEMPO
Jadson cobra o escanteio, e Roger manda mais uma vez pela linha de fundo. Timão insiste.

26'1º TEMPO
Jadson manda a bola para a área, e Apodi consegue cortar para escanteio.

26'1º TEMPO
ApodiLATERALCartão amarelo para Apodi, por falta em Mendoza.

25'1º TEMPO
Malcom chuta de longe, e Danilo defende.

24'1º TEMPO
Mendoza rola para Jadson, que arrisca da entrada da área. A bola vai alta demais.

22'1º TEMPO
CÁÁÁSSIIOOO Roger passa por Edu Dracena e Gil, depois tenta chute de bico. Cássio, atento, vai buscar a bola no canto e faz boa defesa.


21'1º TEMPOApodi mata a bola com estilo, corta e chuta em cima de Fábio Santos. Na sobra, Ananias emenda da entrada da área. Cássio defende sem problemas.

19'1º TEMPO
Apodi cruza rasteiro, Edílson toca mal e quase "mata" o goleiro Cássio, que faz a defesa ao mergulhar na linha de fundo.

17'1º TEMPO
Camilo lança Gil, que cruza rasteiro na área. Edu Dracena afasta mais uma.

16'1º TEMPO
Após cobrança curta, Camilo cruza com muita força na área. Tiro de meta para o Corinthians.
15'1º TEMPO
Dener sobe bem pela esquerda e cruza para a área. Edu Dracena afasta o perigo e manda para escanteio.

14'1º TEMPO
Guerrero sofre falta dura de Vilson na intermediária.

12'1º TEMPO
Edílson bobeia, perde a bola e arma contra-ataque da Chapecoense. Após troca de passes, porém, Ananias é flagrado em impedimento.

11'1º TEMPO
Ritmo do jogo diminui após pressão inicial do Corinthians.

09'1º TEMPO
Malcom cobra escanteio, e Danilo defende com tranquilidade.

08'1º TEMPO
Após cobrança de escanteio, Ralf cabeceia, e Danilo defende.

07'1º TEMPO
CORINTHIANS  PRESSÃO ALVINEGRA!
Edílson faz belo cruzamento da direita, e Jadson chega como surpresa ao cabecear com perigo. Danilo faz outra grande defesa, e a bola ainda toca no travessão.


06'1º TEMPO
Na cobrança, defesa da Chape se enrola, e Ralf chuta. A bola desvia na zaga.

06'1º TEMPO
CORINTHIANSQUASE, GUERRERO!

Em contra-ataque armado por Malcom, o peruano recebe na intermediária, avança e chuta com força. Danilo faz grande defesa e manda para escanteio.


05'1º TEMPO
Chapecoense tenta tocar a bola no meio-campo, sem tanta objetividade.

03'1º TEMPO
Camilo cobra falta na área, e Gil corta.

02'1º TEMPO
Guerrero e Jadson tentam tabela. mas a zaga afasta mais uma. Meia e atacante do Corinthians começam o jogo bem próximos um do outro.
01'1º TEMPO
Jadson lança Guerrero, que tenta cruzar rasteiro na área. A zaga da Chape afasta.

01'1º TEMPO
Chapecoense tenta primeira jogada, mas manda pela linha de fundo.

00'1º TEMPO
Começa o jogo!

PRÉ-JOGO
Tudo pronto para o início da partida.

PRÉ-JOGO
Execução do Hino Nacional Brasileiro em Araraquara.

PRÉ-JOGO
Os dois times estão em campo!
PRÉ-JOGO
Fábio Santos e Jadson são os nomes mais vaiados no anúncio da escalação do Corinthians.
#Timão escalado: Cássio; Edílson, Gil, Edu Dracena e Fábio Santos; Ralf, Elias e Jadson; Malcom, Mendoza e Guerrero. #CORxCHA
PRÉ-JOGO
PRÉ-JOGO

DESFALQUES

Corinthians: o zagueiro Felipe e o meia Renato Augusto, com dores musculares, e o atacante Luciano, com lesão muscular na coxa.
Chapecoense escalada para o jogo de logo mais. #trararaquara

Goleiros Cássio e Walter aquecem no gramado da Arena da Fonte. Ambos foram aplaudidos pela torcida em Araraquara #trararaquara

PRÉ-JOGO
A arbitragem será de Marcelo de Lima Henrique (PE), auxiliado por Clóvis Amaral da Silva e Albino Andrade Albert Junior (ambos do PE). O PFC transmite a partida ao vivo para todo o Brasil, pelo sistema pay-per-view.

PRÉ-JOGO
Boa noite, amigos do GloboEsporte.com! A partir de agora, você acompanha tudo sobre o duelo entre Corinthians e Chapecoense, às 21h, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.





Fim de partida

48'

Escanteio para a Chapecoense

48'

Apodi arrisca de dentro da área e Cássio defende bem

47'

A Chapecoense não vai pra cima do Corinthians

46'

Quatro minutos de acréscimo

45'

Apodi cruza para Camilo, que erra passe para trás

44'

O Timão troca passes no campo de ataque

42'

Guerrero domina de costas dentro da área e passa para Bruno Henrique

41'

Só agora o goleiro Cássio vai cobrar o tiro de meta

40'

O técnico da Chapecoense está expulso de campo

39'

Sheik recua lá do campo de ataque para o goleiro Cássio

37'

SUBSTITUIÇÃO

Mudança na Chapê. Sai Bruno Silva, entra Yohan

Google Plus

Facebook

Twitter

36'

CARTÃO AMARELO

Cartão amarelo para Sheik, do Corinthians

Google Plus

Facebook

Twitter

34'

Guerrero dividiu com Danilo após erro de Vilson e o goleiro da Chapê levou a melhor

33'

SUBSTITUIÇÃO

Mudança na Chapecoense. Sai Gil, entra Neném

Google Plus

Facebook

Twitter

32'

Guerrero recebeu de costas e tentou finalizar, mas pegou mal e mandou por cima

31'

A Chapê também prepara uma mudança

30'

Guerrero recebe lançamento na direita e Vilson ganha dele, tirando pela linha lateral

29'

SUBSTITUIÇÃO

Mudança no Corinthians. Sai Malcom, entra Petros

Google Plus

Facebook

Twitter

28'

Guerrero recebeu no meio e cometeu falta em Dener

26'

O Corinthians prepara sua terceira e última mudança

25'

A equipe da Chapecoense troca passes no campo defensivo

24'

SUBSTITUIÇÃO

Mudança na Chapecoense. Sai Roger, entra Bruno Rangel

Google Plus

Facebook

Twitter

22'

Cruzamento de Apodi, Cássio sai de soco

21'

SUBSTITUIÇÃO

Mudança no Timão. Sai Mendoza, entra Emerson Sheik

Google Plus

Facebook

Twitter

19'

Malcom tentou fazer fila na defesa catarinense mas acabou adiantando demais a bola

18'

SUBSTITUIÇÃO

Mudança no Corinthians. Sai Elias, entra Bruno Henrique

Google Plus

Facebook

Twitter

17'

Mendoza recebe na esquerda e se complica, perdendo a bola

16'

Dener cobra falta direto para o gol e manda por cima

15'

Guerrero volta para ajudar na marcação e comete falta em Elicarlos

14'

Gil tentou cruzamento da ponta esquerda e mandou forte demais

13'

Mendoza cruzou para Jádson, que deixou passar para Guerrero, mas o peruano não dominou

11'

Jádson conseguiu espaço pelo meio mas foi desarmado por Rafael

10'

Edílson perde para Dener na lateral direita

09'

IMPEDIMENTO

IMPEDIDO! Rafael Lima, da Chapecoense

Google Plus

Facebook

Twitter

08'

Edu Dracena comete falta em Camilo perto da área corintiana

07'

Cruzamento ruim de Dener fica com Cássio

06'

Gil comete falta em Ananias, no meio do campo

05'

Boa jogada da Chapecoense. Cruzamento de Camilo para Roger, que finaliza mal

05'

Boa jogada da Chapecoense. Cruzamento de Camilo para Roger, que finaliza mal

04'

Camilo manda direto para o gol e a bola passa perto do gol de Cássio

03'

Ananias tenta chapelar Ralf e o volante comete falta

02'

IMPEDIMENTO

IMPEDIDO! Fábio Santos, do Corinthians

Google Plus

Facebook

Twitter

01'

Malcom encontrou espaço e arrematou em cima de Dener

00'

Começa o segundo tempo

46'

Fim de primeiro tempo

45'

CARTÃO AMARELO

Cartão amarelo para Bruno Silva, da Chapecoense

Google Plus

Facebook

Twitter

45'

IMPEDIMENTO

IMPEDIDO! Camilo, da Chapecoense

Google Plus

Facebook

Twitter

44'

Roger tenta passe na frente para Ananias mas Ralf corta

42'

Apodi cruza e Edílson afasta

41'

A Chapecoense é melhor na partida

39'

IMPEDIMENTO

IMPEDIDO! Apodi, da Chapecoense

Google Plus

Facebook

Twitter

37'

Mendoza perde a bola e cede lateral para a Chapecoense

36'

IMPEDIMENTO

IMPEDIDO! Camilo, da Chapecoense

Google Plus

Facebook

Twitter

34'

Apodi fez boa jogada pela direita e Cássio cortou o lançamento

33'

Edílson avança pela direita e ganha escanteio

32'

CARTÃO AMARELO

Cartão amarelo para Ananias, da Chapecoense

Google Plus

Facebook

Twitter

30'

Ananias recebe na ponta esquerda e bate. Cássio defende bem

29'

Fábio Santos finaliza forte, a bola trisca na cabeça de Mendoza e mata o goleiro Danilo

28'Corinthians

GOOOOOOOOOOOOOL!!!!

GOL DO CORINTHIANS! MENDOZA ABRE O PLACAR!

Google Plus

Facebook

Twitter

27'

Jádson cobra escanteio e Roger tira para novo escanteio corintiano

26'

CARTÃO AMARELO

Cartão amarelo para Apodi, da Chapecoense

Google Plus

Facebook

Twitter

25'

Mendoza divide com Apodi e sofre falta

24'

Malcom recebe de Guerrero e chuta em cima de Danilo

23'

Jádson recebe de Mendoza e chuta pra fora

22'

Elicarlos lança para Ananias, mas pega forte demais na bola

21'

Roger faz grande lance e finaliza para a boa defesa de Cássio

20'

Ananias arrisca e Cássio defende bem

19'

A Chapecoense troca passes no campo de defesa

17'

Malcom domina no meio mas perde para Elicarlos

16'

Apodi cruza e Edílson tira no segundo pau

15'

A Chapê tem escanteio pela esquerda

14'

Só dá Corinthians na partida

13'

Ananías rouba a bola de Guerrero e sofre falta do peruano

12'

IMPEDIMENTO

IMPEDIDO! Gil, da Chapecoense

Google Plus

Facebook

Twitter

11'

Vilson avança e erra passe

10'

Apodi arrisca de longe e Cássio defende tranquilo

09'

Após dividida no meio, o Corinthians ganha escanteio

08'

O Corinthians troca passes no campo defensivo

07'

DANILO DE NOVO! Jádson finalizou e Danilo se esticou todo para salvar a Chapê

06'

DANILO! Guerrero arrisca e Danilo defende bem. Escanteio para o Timão

05'

Edílson lançou para Malcom, mas o jovem corintiano não conseguiu dominar a bola

04'

Mendoza teve a posse na ponta esquerda, mas perdeu para Bruno Silva

03'

A Chapecoense tem falta para cobrar. Elicarlos foi derrubado na intermediária

02'

Jádson tenta enfiada para Guerrero, mas Elicarlos manda pra frente

01'

O Corinthians troca passes rápidos pelo meio

00'

Saída da Chapecoense

A bola vai rolar para Corinthians e Chapecoense
#Timão escalado: Cássio; Edílson, Gil, Edu Dracena e Fábio Santos; Ralf, Elias e Jadson; Malcom, Mendoza e Guerrero. #CORxCHA 7:56 PM - 16 May 2015








Torcedores organizados fazem protesto contra jogadores e diretoria do Corinthians no Parque São Jorge
Cerca de 100 pessoas participaram da manifestação antes de viagem para Araraquara

LANCEPRESS! - 16/05/2015 - 14:34


Torcida Organizada protesta no Pq São Jorge contr o futebol apresentado pelo Corinthians









Torcida organizada protesta contra jogadores e diretoria do Corinthians (Foto: Divulgação/Gaviões)





Neste sábado, cerca de 100 torcedoresorganizados dos Gaviões foram ao Parque São Jorge para protestar com faixas e músicas contra a diretoria e os jogadores do Corinthians. As informações são do site globoesporte.com.


Os torcedores provavelmente compareceram à sede social para conversar com membros da diretoria, mas, como o Timão joga neste sábado, às 21h, contra a Chapecoense, em Araraquara, pelo Campeonato Brasileiro, não se sabe se havia alguém da cúpula presente no momento do protesto. De acordo com funcionários do clube, os torcedores se dirigiram à cidade do interior após a manifestação.

Faixas com os dizeres "Diretoria omissa" e "salário de ouro, futebol de lata" foram exibidas no local. Além disso, um documento com reinvindicações foi distribuído pedindo o fim das "encenações burlescas na Ilha da Fantasia do Parque São Jorge. Contabilidade simples: menos receita, menos despesas. Parasitas? Fora?".

Segundo sócios presentes, o protesto não causou danos ao patrimônio do clube.







EMPRESÁRIO SEGUE QUERENDO CAVAR SAÍDA DE VOLANTE PETROS DO CORINTHIANS PARA O flamengo








16/05/2015 14h25

Torcida  organizada protesta no Parque São Jorge contra o futebol apresentado pelo Corinthians e diretoria: “Diretoria omissa” “salários de ouro, futebol de lata”


Por GloboEsporte.com


A torcida organizada Gaviões da Fiel voltou a protestar contra o momento ruim do clube na temporada. Na manhã deste sábado, cerca de 100 torcedores se dirigiram ao Parque São Jorge em busca de membros da diretoria de futebol.


Além dos tradicionais cânticos criticando a diretoria e os jogadores, os torcedores organizados também exibiam faixas com cobranças: “Diretoria omissa” e “salário de ouro, futebol de lata”.

O protesto foi pacífico e não houve danos ao patrimônio do clube (Foto: Marcelo Braga)

De acordo com relatos de sócios que estavam dentro do Parque São Jorge no momento da chegada da torcida, não houve danos ao patrimônio do clube. O protesto durou pouco mais de uma hora, e algumas folhas com reivindicações foram espalhadas pelo local.


No documento, com o título "Quem ama precisa cuidar", os torcedores do Corinthians pediram o fim de "encenações burlescas na Ilha da Fantasia do Parque São Jorge. Contabilidade simples: menos receita, menos despesas. Parasitas? Fora?".

Torcida cobra ações da diretoria neste momento delicado na temporada (Foto: Marcelo Braga)

Apesar da mobilização, não há certeza de que os participantes encontraram membros da diretoria de futebol. Afinal, o Corinthians enfrenta a Chapecoense na noite deste sábado, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.


Seguranças do clube informaram que o grupo de torcedores se dirigiu a Araraquara, local do jogo deste sábado, logo após o protesto.

Salário dos jogadores também foi motivo de reclamações (Foto: Marcelo Braga)
Cerca de 100 torcedores se deslocaram ao Parque São Jorge neste sábado (Foto: Marcelo Braga)














Líder da LNF, Corinthians futsal visita o Concórdia em Santa Catarina
Após dois triunfos no Parque São Jorge, o Timão volta a atuar fora de casa, em Santa Catarina; goleiro Guitta elogiou elenco e projetou bons resultados

10h 16/05/2015 - FutsalAgência Corinthians


© Ricardo ArtifonEm 2014, o Timão bateu o Concórdia por 4 a 3 em Santa Catarina, na estreia de Neto


O Corinthians/UNIP volta à quadra neste sábado (16) para defender a liderança da Liga Nacional de Futsal. Às 19h, o Timão encara o Concórdia, no Centro de Eventos de Concórdia, em Santa Catarina, pela 10ª rodada da competição.

“Uma boa atuação será muito importante. Temos de fazer um bom jogo fora, já que a primeira saída não foi a esperada pelo grupo. Nosso elenco tem muita qualidade e vamos tentar conquistar um resultado positivo em Concórdia”, disse o goleiro Guitta.

Em nove jogos na LNF, o Alvinegro tem aproveitamento de 66%, com cinco vitórias, três empates e uma derrota, 26 gols marcados e 11 sofridos. O ala/pivô Deives é o artilheiro do elenco na competição, com oito tentos. O Concórdia vem na terceira colocação, com um ponto a menos.

Em 2014, o Corinthians/UNIP enfrentou o Concórdia três vezes. Na primeira fase da Liga Nacional de Futsal, triunfo por 2 a 1 no ginásio do Parque São Jorge. Já na segunda fase, nova vitória do Timão, por 4 a 3, em Santa Catarina, e empate por 1 a 1 em São Paulo.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.










Corinthians defende aposta em medalhões e cautela com a base

16 MAI 2015 08h26 atualizado às 09h35

Os jogadores experientes com quem o Corinthians se reforçou para a temporada - o zagueiro Edu Dracena, o volante Cristian e o atacante Vagner Love - não foram utilizados pelo técnico Tite nos 2 últimos jogos da Copa Libertadores da América. O que não mudou  a opinião da diretoria sobre o investimento realizado para 2015.
"Foram oportunidades de mercado. Os atletas estavam livres, e a situação coincidiu com uma necessidade bastante clara que tínhamos. O Edu Dracena veio para repor a saída de um atleta (Anderson Martins), e estávamos com dificuldades para encontrar substitutos para o Ralf e o Paolo Guerrero", defendeu o gerente de futebol Edu Gaspar.

"Não tínhamos ninguém da base para as posições naquele momento. Foi uma coincidência de fatores. Estamos preocupados com a base, obviamente, mas devemos saber o tempo exato de usar os atletas. Já tivemos muitos exemplos no Corinthians de equívocos quanto ao timing dos meninos. O Malcom está jogando agora. Quem sabe não aparecem outros?", argumentou Edu Gaspar.


Tite concordou com o discurso do dirigente. Em 2015, o técnico promoveu o zagueiro Rodrigo Sam (e trouxe Yago de volta do Bragantino para o mesmo setor), o volante Marciel e os meias Matheus Pereira e Matheus Cassini, porém é resistente em relação à utilização dos novatos. O atacante Malcom só agora passou a ser escalado com frequência, enquanto o lateral esquerdo Guilherme Arana acabou repassado ao Atlético-PR por ficar à sombra de Fábio Santos e Uendel no Corinthians.

"Como jogador, fui lançado com 17 anos e sei o peso disso. Precisamos ter cuidado para não colocar um atleta sem maturidade em um clube como o Corinthians. Daqui a pouco, ele pode se queimar. Como o Bielsa fala, você não deve lançar um menino só para colocar isso no currículo", disse Tite, assegurando que olha com carinho para a base. "Na minha primeira passagem pelo Corinthians, usei mais de 14 garotos, de Jô a... Enfim... O Felipe estava aqui em 2012 e foi para o Mundial como 24º inscrito, com muita gente dizendo que ele não parecia pronto."


Alguns veteranos, no entanto, também não estão prontos. Tite ainda espera uma maior readaptação ao ritmo do futebol brasileiro por parte de Vagner Love, cujo contrato vencerá em 31 de agosto de 2016. Edu Dracena tem compromisso com o Corinthians até 31 de dezembro deste ano. Já Cristian só ficará sem vínculo no final de 2017.










Corinthians enfrenta o Chapecoense na Fonte Luminosa
Timão volta a jogar pelo Brasileirão 2015 após superar o Cruzeiro por 1 a 0 na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT, pela primeira rodada10h 16/05/2015 - FutebolAgência Corinthians



© Rodrigo Coca/Ag. CorinthiansEm 2014, Timão bateu o Chapecoense fora de casa e empatou na Arena Corinthians


Neste sábado (16), o Corinthians volta a campo em busca de mais uma vitória no Campeonato Brasileiro 2015. Na Fonte Luminosa, em Araraquara-SP, o Timão enfrenta o Chapecoense, às 21h, pela segunda rodada da competição nacional.

As equipes se enfrentaram somente duas vezes na história, ambas pelo Brasileirão 2014. No primeiro turno, vitória alvinegra por 1 a 0 na Arena Condá, em Chapecó-SC. No returno, empate em 1 a 1, na Arena Corinthians.

O Timão jogou 44 vezes no palco do duelo deste sábado (16), com aproveitamento de 53%, com 18 vitórias, 16 empates e 10 derrotas, 64 gols marcados e 50 sofridos. Na última vez em que atuou na Fonte Luminosa, no dia 10 de novembro de 2013, o Alvinegro venceu o Fluminense por 1 a 0, pelo Brasileirão daquele ano.

Na primeira rodada do Brasileirão 2015, o Corinthians venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps










Corinthianos Felipe e Elias fazem aniversário neste sábado
Zagueiro completa 26 anos, enquanto o volante comemora o 30º aniversário
 16/05/2015 - FutebolAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansFelipe e Elias em treinamento do Timão no CT Dr. Joaquim Grava


Neste sábado (16), dois atletas do Corinthians fazem aniversário: Elias completa 30 anos de idade, enquanto o zagueiro Felipe celebra o 26º aniversário.

No Corinthians desde 2012, Felipe entrou em campo 60 vezes e fez cinco gols, além de conquistar os títulos do Mundial de Clubes da FIFA (2012), Campeonato Paulista (2013) e Recopa Sul-Americana (2013). Em 2015, o defensor assumiu a titularidade na defesa do Timão e foi elogiado por Tite. “Ele tem uma imposição física e uma velocidade impressionantes, talvez as maiores da equipe”, disse o comandante.

Já o volante Elias está na segunda passagem dele pelo clube. Atuou 205 vezes e balançou a rede 33 gols, além dos títulos do Campeonato Paulista e Copa do Brasil, ambos em 2009. O camisa 7 do Timão está convocado para a disputa da Copa América, entre junho e julho, no Chile.

Clique aqui e deixe seu recado para Felipe e aqui para enviar uma mensagem a Elias










16/05/2015 06h40

Corinthians volta ao Brasileiro e tenta curar "ressaca"

 Timão cumpre perda de mando e recebe catarinenses em Araraquara


Por GloboEsporte.com

Guerrero é a esperança de Tite neste domingo
(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O Corinthians busca a segunda vitória na segunda rodada do Campeonato Brasileiro para tentar arrancar na tabela e tentar brigar pelo título nacional. Com 37 rodadas ainda em disputa, o Timão vai a campo neste sábado, às 21h (horário de Brasília), contra a Chapecoense, que também tentar curar uma “ressaca”: pela eliminação na Copa do Brasil, na última quarta.


O jogo será realizado na Arena da Fonte, em Araraquara, porque o Corinthians cumpre a perda de um mando de campo relativa a incidentes ocorridos em seu estádio, ano passado – em vitória sobre o Grêmio, torcedores alvinegros acenderam sinalizadores na arquibancada.

A arbitragem será de Marcelo de Lima Henrique (PE), auxiliado por Clóvis Amaral da Silva e Albino Andrade Albert Junior (ambos do PE). O PFC transmite a partida ao vivo para todo o Brasil, pelo sistema pay-per-view. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos.

ESCALAÇÕES


Corinthians: Tite tenta dar mais velocidade à equipe com Malcom e Mendoza abertos pelas pontas. Emerson fica no banco. A formação pode variar entre o 4-2-3-1 e o 4-1-4-1 que utiliza desde o início do ano. 

O Timão deve entrar em campo com Cássio, Edílson, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Ralf e Elias; Malcom, Jadson e Mendoza; Guerrero.


Chapecoense:  Danilo; Apodi, Rafael Lima, Vilson e Dener; Elicarlos, Gil, Abuda (Hyoran) e Camilo; Ananias e Roger.







Corinthians: o zagueiro Felipe e o meia Renato Augusto, com dores musculares, e o atacante Luciano, com lesão muscular na coxa.


Chapecoense: Entregues ao departamento médico, o atacante Wiliam Barbio e o volante Maylson são os desfalques da Chapecoense para a partida.












Corinthians  quer repetir a arrancada que culminou no Penta em 2011

Felipe Bolguese e Rodrigo Vessoni - 16/05/2015 - 09:02

O Corinthians encara a Chapecoense, neste sábado, na Fonte Luminosa, às 21h, em Araraquara, pela segunda rodada do Brasileirão.

Em entrevista coletiva no CT, mesmo sem ter vivenciado, Fagner fez questão de lembrar o que ocorreu com o treinador há quatro anos...

– O mais importante é que todos nós confiamos no que vem sendo feito. Precisamos pensar no Brasileiro para conseguir coisas maiores – afirmou o lateral..

– A gente pega um ponto só para uma ideia de futebol. Futebol é um contexto, conjunto, harmonia, fechou quatro meses. As etapas de construção são inevitáveis. Aprendizado é sentir na carne, não é teoria. É passando por adversidades, equipe vai se construindo – filosofou Tite.

Em 2011, o Timão venceu nove dos dez primeiros jogos. Em 2015, já venceu o primeiro. Vence o 2?

COMO FOI HÁ QUATRO ANOS...

Dérbi CORINTHIANS 1X 0 gol de Alessandro

Adeus, Fenômeno!
Ronaldo decide se aposentar e encerra um ciclo vitorioso.

RC3 vai na esteira
Roberto Carlos, que queria sair, alega ameaças e sai. Jucilei recebe oferta na sequência.

Chegadas
Liedson, Alex, Willian, Paulo André, Emerson, Edenilson e Adriano são contratados e dão nova cara à equipe de Tite.

Corinthians Pentacampeão!
Arrancada impressionante, com nove vitórias em dez jogos, põe o Timão na rota do título, confirmado em dezembro.

ESTAVAM EM 2011...

Fábio Santos
Lateral virou titular e não saiu mais da equipe.

Ralf
Volante chegou ao clube em janeiro de 2010 e virou titular.

Danilo
Meia chegou ao clube em janeiro de 2010. Fundamental depois.

Emerson Sheik
Atacante chegou após o Estadual e levantou o título brasileiro (11).

AMBOS DEPOIS TAMBÉM ESTIVERAM NO CORINTHIANS CAMPEÃO DA LIBERTADORES DA AMÉRICA, BICAMPEÃO DO MUNDO 2012, CAMPEÃO PAULISTA E DA RECOPA SUL AMERICANA 2013



16/05/2015 09h20 - Atualizado em 16/05/2015 09h20

Tite inicia reconstrução no Timão
Técnico espera que time volte a padrão a partir deste sábado, Corinthians x Chapecoense. Após cinco meses de trabalho, cobrança vai aumentar


Por Diego Ribeiro


Tite inicia trabalho para reerguer o Timão (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

O Corinthians que decolou nos primeiros meses de 2015 foi montado para o tiro curto, para uma Taça Libertadores que tem poucos jogos e uma disputa intensa pelo título. Fora do torneio, o técnico Tite e seus comandados iniciam uma segunda etapa no ano. Com o Campeonato Brasileiro pela frente, é hora de consolidação.


Tite espera que o Corinthians reencontre o equilíbrio com um planejamento diferente. Com 37 rodadas do campeonato nacional a serem disputadas, o técnico faz testes. A começar por este sábado, às 21h, contra a Chapecoense: Malcom e Mendoza vão jogar abertos pelas pontas, e Emerson perde a condição de titular.


Apesar da oscilação na hora errada, justamente no início do mata-mata da Libertadores, Tite entende que este é o momento de retomar o ritmo ideal. As cobranças vão aumentar.


– Passamos uma primeira etapa nestes quatro, cinco meses. Agora, reiniciamos um segundo momento, que é de Campeonato Brasileiro. Tivemos um futebol bonito, e de resultados. Oscilamos na Libertadores. Agora é recomeçar, com outro objetivo – afirmou o técnico.


Tite acredita que o time passou por muitas etapas para chegar pronto ao início do Campeonato Brasileiro. Nem as derrotas recentes apagam o trabalho realizado, afirma.


– O futebol é contexto, conjunto, harmonia, construção de equipe. Estamos juntos há quatro meses, na verdade. São etapas inevitáveis na construção de uma equipe. O aprendizado você sente na carne, não é só na teoria. Normal passarmos por adversidades. A equipe se constrói inclusive nesses jogos emblemáticos, como o da eliminação – explicou Tite.


Contra a Chapecoense, o Corinthians tenta um recomeço em 2015 – ainda no mês de maio. Nos próximos dias, diretoria e comissão técnica vão definir diretrizes para o futuro, incluindo saídas de jogadores. A intenção é reduzir a folha salarial e tentar um maior equilíbrio financeiro.




CORINTHIANS CONTA COM 109.211 FIÉIS TORCEDORES CADASTRADOS EM PROGRAMA QUE DÁ DESCONTOS EM SUPERMERCADOS



CORINTHIANS LIDERA COM FOLGA MAIORES AUDIÊNCIAS DO FUTEBOL 2015
1ª - Corinthians x 5P - Libertadores da América 2015 - 32,2 pontos
2ª - 5P x Corinthians - Libertadoresda América 2015 - 31,4
3ª - Corinthians x Guaraní - Libertadores da América 2015 - 30,9

4ª - Corinthians x Once Caldas - Libertadores da América 2015 - 25,2