13 de mai. de 2015

CORINTHIANS 12/05/2015.







Tite confirma Corinthians com Malcom como titular nesta quarta-feira
Desempenho do jovem atacante na vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro rendeu elogios do treinador

18h54 12/05/2015 - FutebolAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Malcom fará dupla de ataque com Guerrero
O técnico Tite não quis saber de fazer mistério para anunciar o jogador que entrará no lugar de Emerson Sheik, suspenso pela Conmebol, para a partida decisiva desta quarta-feira (13). O jovem atacante Malcom foi confirmado pelo treinador e iniciará o duelo contra o Guaraní (PAR), às 22h, na Arena Corinthians.

Com a confirmação de Malcom, a provável formação titular do Corinthians nesta quarta-feira será composta por: Cássio, Fágner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Renato Augusto e Jadson; Malcom e Guerrero.





Presidente do Corinthians, Roberto de Andrade: ''Palavra certa é ficar contente com o apoio do torcedor''
Nesta quarta-feira (13), às 22h, Corinthians x Guaraní (PAR) se enfrentam na Arena Corinthians pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América

19h05 12/05/2015 - FutebolAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Nesta terça, a Fiel compareceu em peso no treinamento da equipe
O Corinthians conta com o seu 12º segundo jogador para reverter a situação nas oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores. Após o treino realizado nesta terça-feira (12) na Arena Corinthians, palco do duelo decisivo contra o Guaraní (PAR), o presidente Roberto de Andrade atendeu aos jornalistas e falou sobre a importância da Fiel.

"Palavra certa é ficar contente com o apoio do torcedor, não só em qualquer jogo, mas nesse que vamos iniciar com placar adverso. Quero agradecer a todos que trouxeram seus agasalhos para ajudar", comentou Roberto de Andrade.

Nesta terça, a Fiel compareceu em peso no treinamento da equipe. Para entrar na Arena Corinthians, os torcedores precisaram doar um agasalho em bom estado. Por meio do Departamento de Responsabilidade Social do Corinthians, as doações serão encaminhadas para o Exército da Salvação.

Nesta quarta-feira (13), Corinthians e Guaraní se enfrentam a partir das 22h na Arena Corinthians. Pela TV, Globo e Fox transmitem o jogo ao vivo.





12/05/2015 19h06

Arena Corinthians recebe sete mil corinthianos, e torcida faz festa: "É quarta-feira"
Corinthianos atendem a pedido de Tite e apoiam elenco em treino nesta terça-feira, no palco do jogo decisivo para o Corinthians contra o Guaraní-PAR, pela Libertadores da América 2015


Por Carlos A. Ferrari, Diego Ribeiro e Yan Resende


Torcida do Corinthians faz a festa no treino do Timão nesta terça (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

A torcida do Corinthians atendeu ao chamado de Tite e compareceu ao último treino do time antes do confronto decisivo com o Guaraní, nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), na Arena Corinthians Na tarde desta terça-feira, cerca de sete mil torcedores acompanharam a atividade comandada por Tite, cantaram e deram uma mostra do clima que o estádio deve ter na partida de volta das oitavas de final da Taça Libertadores da América 2015


– É quarta-feira! É quarta-feira! – repetiu a torcida, em uníssono, na parte final do treino.


O clima foi de festa e apoio. No início da atividade, os torcedores gritaram o nome de cada um dos jogadores do elenco – inclusive o paraguaio Romero, autor do gol da vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro, domingo passado. Tite foi o mais festejado.


Alguns jogadores se mostraram contagiados pela atmosfera. O colombiano Mendoza, por exemplo, chegou a puxar com palmas um canto da torcida.


No jogo desta quarta, a arena deve receber mais de 40 mil pagantes e bater o recorde de público em partidas do Corinthians: 40.744 pagantes em Corinthians 0 x 0 San Lorenzo, dia 16 de abril, pela fase de grupos da Libertadores.











12/05/2015 18h49

Titesegue linha de merecimento e dá chance a Romero entre reservas
Autor do gol na vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro, paraguaio fica com a vaga de Vagner Love como reserva na partida desta quarta-feira, pela Taça Libertadores da América


Por Carlos A. Ferrari, Diego Ribeiro e Yan Resende
Vagner Love não ficará nem no banco de reservas contra o Guaraní (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O técnico Tite surpreendeu nesta terça-feira ao divulgar a lista de relacionados do Corinthians para enfrentar o Guaraní, quarta, às 22h (de Brasília),  na Arena Corinthians, pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América. O treinador escolheu o atacante Ángel Romero para compor o banco de reservas e deixouVagner Love fora da relação de atletas convocados.


O paraguaio fez o gol da vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, no último domingo, em Cuiabá, pela estreia no Brasileirão, e foi elogiado pelo treinador. Coincidentemente, ele entrou na vaga de Vagner Love, que até teve uma boa atuação no primeiro tempo, mas acabou substituído aos 18 minutos da etapa final.


Essa é a primeira partida da Libertadores América no qual Romero é relacionado. O paraguaio foi usado em apenas cinco partidas em 2015, todas com a equipe reserva, e chegou a ser cotado para deixar o Timão por não agradar Tite. Na análise da comissão técnica, ele tem menos qualidade técnica que os outros atacantes.


Outra estrela do elenco que sequer sentará no banco de reservas é o volante Cristian. Bruno Henrique fica como opção. O atacante Luciano, com uma lesão na coxa direita, também não atua.


Confira a lista de relacionados:


Goleiros: Cássio e Walter
Laterais: Edilson, Fábio Santos e Fagner
Zagueiros: Edu Dracena, Felipe, Gil
Volantes: Bruno Henrique, Elias e Ralf
Meias: Danilo, Jadson e Renato Augusto
Atacantes: Guerrero, Malcom, Mendoza e Romero







12/05/2015 19h13

Corinthians escalado para enfrentar o Guaraní. Atacante Malcom é novidade

Tite avisa via assessoria de imprensa do Corinthians que garoto de 18 anos começa a partida desta quarta-feira, na Arena Corinthians, pelas oitavas de final da Libertadores
 da América 2015

Por Carlos Augusto Ferrari


Jogadores corintianos treinam diante da torcida nesta terça na arena em Itaquera (Foto: Carlos Augusto Ferrari)

Antes mesmo do treino desta terça-feira, na Arena Corinthians, o técnico Tite confirmou que Malcom será titular do ataque do Corinthians contra o Guaraní, nesta quarta, às 22h (de Brasília), pelas oitavas de final da Libertadores da Améria 2015.

O garoto, de apenas 18 anos, teve um bom rendimento na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, no último domingo, pelo Brasileirão, e agradou ao comandante. Grande revelação das categorias de base, ele havia sido usado apenas em confrontos com a equipe considerada reserva nesta temporada. Fez 13 partidas e marcou três gols.

No treino da última quinta à tarde, no CT Joaquim Grava, Tite testou a equipe com o colombiano Mendoza no setor ofensivo. No entanto, logo em seguida, na entrevista coletiva, o treinador deixou a dúvida sobre a formação, cogitando escalar Malcom ao lado de Guerrero.

Tite não poderá contar com um dos titulares do setor ofensivo. Emerson pegou mais dois jogos de suspensão em virtude da expulsão ainda na fase de grupos, e está fora. Se o Timão passar, Emerson também ficará fora do primeiro confronto das quartas de final.

Luciano, titular no Paraguai, é outro que não tem condições de atuar. O atacante machucou a coxa direita no primeiro tempo do duelo em Assunção e precisa de um período maior de recuperação física.
O Corinthians precisará vencer por três gols de diferença em casa. Se devolver os 2 a 0, levará a disputa para os pênaltis.

O Timão começará a partida com Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf; Elias, Jadson, Renato Augusto e Malcom; Guerrero.










Tite define convocados para jogo do Corinthians desta quarta-feira, pela Libertadores América, na Arena Corinthians. Novidade são os atacantes: Malcom, entre titulares e  Romero, como opção. Volante Cristian também entre reservas é opção


LANCEPRESS! - 12/05/2015 - 18:45

Romero decidiu duelo do fim de semana (Foto: Edson Rodrigues/LANCE!Press)

O Timão que entrará em campo diante do Guaraní nesta quarta terá: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Jadson, Renato Augusto e Malcom; Guerrero.

O atacante Emerson Sheik, suspenso pela Conmebol, e Luciano, que sofreu lesão muscular na última quarta-feira, são os desfalques corintianos para o duelo.
Herói da vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, no último domingo, o paraguaio  Romero ganhará uma chance no banco de reservas no duelo contra o Guaraní (PAR), nesta quarta-feira, na Arena Corinthians, pelas oitavas de final da Libertadores. O técnico Tite não relaciona o centrovante Vagner Love e nem o volante Cristian

CONFIRA ABAIXO A LISTA DE RELACIONADOS DO CORINTHIANS

Goleiros: Cássio e Walter
Laterais: Fagner, Fábio Santos e Edilson
Zagueiros: Gil, Felipe e Edu Dracena
Volantes: Ralf, Elias e Bruno Henrique
Meias: Jadson, Renato Augusto e Danilo
Atacantes: Malcom, Guerrero, Romero e Mendoza


Corinthiano Fábio Santos pede tranquilidade ao elenco do Timão: 'Sem querer ser herói'
Lateral do Corinthians destacou força da equipe na Arena Corinthians e mostra confiança para virar placar mais difícil em mata-mata desde que chegou ao clube



LANCEPRESS! - 12/05/2015 - 18:15

Fábio Santos é um dos líderes do Corinthians (Foto: Felipe Bolguese)

O Corinthians terá uma dura batalha nesta quarta-feira, na Arena Corinthians, diante do Guaraní (PAR). A equipe terá de vencer por três gols de diferença para se classificar às quartas de final da Libertadores da América. Se vencer por 2x0, decide nos penaltis O lateral-esquerdo Fábio Santos destacou a importância do emocional e a lembrou da força da fiel na Arena Corinthians, onde o Timão não perde há 32 partidas.


- Temos de nos posicionar bem, ter tranquilidade, sem querer ser herói. O torcedor aqui ganha jogo mesmo, nunca tinha jogado em um time assim. Não é ladainha. Somos fortes aqui na Arena mesmo, não perdemos desde maio do ano passado, e foi só um jogo. Contamos com o nosso torcedor. Se for para eles sofrerem, que seja para conseguir a vaga depois - disse o camisa 6 do Timão, em entrevista coletiva nesta terça-feira, na Arena Corinthians.



O jogador chegou no início de 2011 e esteve em todos os momentos de crise e de glórias recentes,  protestos até as conquistas da era Tite - Corinthians campeão Brasileiro, Libertadores da América, Mundial, Paulistão e Recopa Sul-Americana.

- De placar, é a pior (situação), mas temos tudo para conquistar essa vaga. A preparação foi boa, todo aquele trabalho de 15 dias antes do jogo no Paraguai, somado a essa semana, pode nos ajudar. Essa classificação trará o torcedor do nosso lado outra vez - ressaltou o lateral.





Com bandeiras, sinalizadores e apoio, Fiel comparece a treino do Timão
Treino desta terça, na Arena Corinthians, contou com cerca de cinco mil torcedores. Fiel gritou o nome de todos os jogadores e teve apoio reconhecido


Felipe Bolguese e Rodrigo Vessoni - 12/05/2015 - 17:05

Torcida fez festa em treino na Arena Corinthians (Foto: Rodrigo Vessoni)

O Corinthians abriu os portões da Arena Corinthians para cerca de cinco mil torcedores no treino desta terça-feira, véspera da decisão contra o Guaraní (PAR), às 22h desta quarta, pelas oitavas de final da Libertadores da América. A Fiel, que trocou agasalhos por ingressos, apoiou do primeiro ao último minuto, sendo retribuída pela equipe.


Bandeirões, baterias, sinalizadores e gritos já ditavam o ritmo do estádio de Itaquera antes mesmo de o treino começar. O grupo entrou no campo, fez uma reunião e, logo em seguida, foi em frente ao setor Leste para saudar a torcida. Parecia o primeiro gol da tarde.

Durante a roda de bobinho, gritos da arquibancada destacaram o nome de todos os jogadores do elenco, entre titulares e reservas, além do técnico Tite. A cada menção, uma retribuição ou um gesto, como ocorre antes das partidas.


A ideia surgiu da diretoria e foi apoiada pela comissão técnica.

Nesta terça, o técnico Tite comandou uma atividade tática com os titulares, que serão: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Guerrero.

Depois, reservas e titulares cobraram pênaltis - poderá ocorrer decisão se a partida terminar 2 a 0 para o Corinthians. A equipe de Tite precisa vencer por três gols de diferença





Tite confirma Corinthians com atacante Malcom amanhã
Garoto será titular no duelo desta quarta, pelas oitavas de final da Libertadores da América


LANCEPRESS! - 12/05/2015 - 16:10


Garoto Malcom será titular no duelo desta quarta (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)

Antes de iniciar o treinamento desta terça-feira, na Arena Corinthians, o técnico Tite informou aos jornalistas que o atacante Malcom será titular do Corinthians na vaga de Emerson Sheik, para o duelo diante do Guaraní (PAR), nesta quarta, às 22h, pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América de 2015.

O treinador havia elogiado o garoto pela atuação na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, no último domingo, pela estreia no Brasileirão, na Arena Pantanal. Na ocasião, considerou a melhor atuação do atacante sob o seu comando e, por isso, apostará nele diante dos paraguaios.

Outra opção era o colombiano Stiven Mendoza, que ficará no banco de reservas. Vagner Love e Ángel Romero são outras opções do elenco alvinegro para o banco de reservas.

Emerson foi suspenso pela Conmebol nesta segunda-feira por três jogos, por conta da expulsão pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.
O Corinthians precisará vencer por três gols de diferença para garantir a vaga. Caso vença por 2 a 0, haverá decisão por cobranças de pênaltis.








































Treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)



Treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)



Treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)





Tite confirma Corinthians com Malcom entre titulares nesta quarta-feira
Desempenho do jovem atacante na vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro rendeu elogios do treinador

18h54 12/05/2015 - FutebolAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansMalcom fará dupla de ataque com Guerrero
O técnico Tite não quis saber de fazer mistério para anunciar o jogador que entrará no lugar de Emerson Sheik, suspenso pela Conmebol, para a partida decisiva desta quarta-feira (13). O jovem atacante Malcom foi confirmado pelo treinador e iniciará o duelo contra o Guaraní (PAR), às 22h, na Arena Corinthians.

Com a confirmação de Malcom, a provável formação titular do Corinthians nesta quarta-feira será composta por: Cássio, Fágner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Renato Augusto e Jadson; Malcom e Guerrero.











Presidente do Corinthians confia nos jogadores em campo, apesar de salários atrasados

– Isso é tratado fora de campo (atraso de salãrios). Dentro de campo nunca vi jogador entrar sozinho com o goleiro e chutar para fora. Todo mundo quer fazer o melhor. Problema todo mundo tem. Se for trazer problema para dentro de campo, não existe futebol. Isso não nos preocupa – afirmou.

– Não é uma coisa tão simples como pedir uma bala, um doce (empréstimo bancário que foi pedido). É um negócio mais complicado. Estamos trabalhando muito e espero, num curto espaço de tempo, solucionar isso – disse Andrade.

– Na realidade, tínhamos conhecimento da dificuldade, mas não precisava ser tanta. Isso nos faz levantar mais cedo e trabalhar mais. Todo mundo está empenhado, procurando o melhor. Cortando custos, reduzindo despesas, e correndo atrás de receitas... Cada ano será melhor, mas temos de passar 2015, estamos em maio. Temos de trabalhar e trabalhar.

Corinthiano Fábio Santos: ''Contamos com o nosso torcedor''

18h30 12/05/2015 - FutebolAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansCorinthians e Guaraní (PAR) se enfrentam às 22h desta quarta
Na tarde desta terça-feira (12), o Corinthians realizou o último treino antes de entrar em campo para enfrentar o Guaraní (PAR) pela segunda partida das oitavas de final da Copa Brigestone Libertadores da América. Na Arena Corinthians, palco do jogo, o Timão trabalhou com a presença da Fiel em peso.

Após os trabalhos, o lateral esquerdo Fabio Santos concedeu entrevista coletiva ainda na Arena Corinthians e falou sobre o duelo desta quarta (13), que acontece a partir das 22h. Depois de perder a primeira partida por 2 a 0, o Corinthians terá que vencer por mais de dois gols de diferença para avançar sem a necessidade das penalidades máximas.

"Temos de nos posicionar bem, ter tranquilidade, sem querer ser herói. O torcedor aqui ganha jogo mesmo, nunca tinha jogado num time assim. Não é ladainha aqui, não. Somos fortes aqui na Arena mesmo, contamos com o nosso torcedor. Se for para sofrer, que seja com a vaga depois", disse Fabio Santos.

"A equipe deles jogou melhor (a primeira partida), foi mais efetiva, soube entender o jogo e o gramado. Eles foram melhores, agora temos de ser melhores do que eles aqui na Arena", completou o lateral esquerdo do Corinthians.
















12/05/2015 18h12

Confiante, corinthiano Fábio Santos não teme sofrimento
Lateral admite que este é o momento mais delicado de sua história no Corinthians, mas não se abala e chama torcida: “Tudo para conquistar a classificação”


Por Carlos A. Ferrari, Diego Ribeiro e Yan Resende*

Roberto de Andrade e Fábio Santos dão coletiva depois de treino (Foto: Carlos Augusto Ferrari)

No Corinthians, hoje, Fábio Santos foi o escolhido para acompanhar o presidente Roberto de Andrade na coletiva desta terça-feira. O lateral admitiu que este é o pior cenário para ser revertido ao longo de sua trajetória no Corinthians, mas ainda assim mostrou confiança na classificação alvinegra.


– De placar, acho que esse foi o pior dos últimos anos. Mas, apesar do resultado, temos tudo para conquistarmos a classificação. A equipe está muito confiante. A preparação foi muito boa. Pode dar muita força para a equipe reverter uma situação como essa – disse o lateral


Para confirmar os prognósticos confiantes, Fábio Santos conta com a força das arquibancadas. Nesta terça-feira, sete mil corintihanos compareceram à Arena Corinthians para acompanhar o último treino do time comandado por Tite. O atleta agradeceu o apoio, e já projetou mudanças com uma possível classificação nesta quarta.


– Nunca tinha jogado em um time em que a torcida ganha jogo. Contamos muito com o apoio do torcedor. Tenho certeza de que a classificação vai trazer o torcedor para o nosso lado novamente. Temos muito a crescer – destacou Fábio Santos.


Apesar dos títulos conquistados nos últimos anos, o lateral corinthiano sabe que o clube é conhecido por jogos marcados por sofrimento. Sendo assim, o atleta garante estar preparado caso o duelo desta quarta-feira ganhe contornos dramáticos.


– Nos últimos anos deixamos isso (sofrimento) de lado, mas é a cara do Corinthians. Se for para ter sofrimento, que a classificação venha e nos dê aquela confiança do início do ano – respondeu o otimista lateral.

O Corinthians precisa vencer o Guaraní, do Paraguai, por três gols de diferença para se classificar de forma direta às quartas de final da Libertadores da América. Com vitória por 2x0, tem que vencer também nos penaltis


*colaborou, sob supervisão de Juliano Costa






Apoio! Corinthianos gritam nome de elenco e dizem: "é quarta"


12 MAI2015
16h50
atualizado às 17h22


OCorinthians atraiu milhares de torcedores - 7.000 lugares estavam disponíveis - a Arena Corinthiansna fria tarde desta terça-feira, véspera da partida decisiva com o Guaraní, do Paraguai, pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Com bandeiras com mastro e sinalizadores, artefatos proibidos em dias de jogos, o público manifestou apoio ao elenco desde o aquecimento.


Quando os jogadores ainda formavam um círculo no centro do gramado, os nomes de cada um começaram a ecoar das arquibancadas. O primeiro a ser saudado (com bastante entusiasmo) foi o goleiro Cássio, por ordem da escalação


Milhares de corinthianos foram apoiar time em treino na Arena antes de decisão com GuaraníFoto: Rodrigo Gazzanel / Futura Press

A partir de Cássio, os torcedores continuaram a anunciar a escalação habitual de Tite. Mesmo punido pela Conmebol, o atacante Emerson teve o nome gritado junto aos dos titulares. O substituto Malcom, de apenas18 anos, só foi lembrado pelo público mais tarde.

Ainda entre os reservas, o mais festejado foi o meio-campista Danilo, que coleciona atuações decisivas pelo Corinthians. O veterano já está sendo preparado por Tite para entrar no decorrer do compromisso, em que a equipe busca uma vitória por três gols de diferença para se classificar sem disputa de pênaltis.

No momento em que o coro acabou direcionado ao técnico, membros de outras torcidas se uniram à principal organizada do Corinthians para incentivar o comandante Tite. O paraguaio  Romero, autor do gol da vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Cruzeiro no domingo, tornou-se o último a ganhar o carinho do público.










12/05/2015 17h58

Corinthians tenta diminuir pena de Emerson, mas presidente acha difícil
Suspenso por três jogos pela Conmebol, atacante não defende o Corinthians contra o Guaraní. Diretoria, porém, pensa em eventual disputa das quartas de final da Libertadores da América


Por Diego Ribeiro

Emerson Sheik caminha para o banco após treino do Corinthians nesta terça, na arena (Foto: Diego Ribeiro)

A diretoria do Corinthians tenta diminuir a pena de três jogos imposta ao atacanteEmerson Sheik após a expulsão pela fase de grupos da Libertadores. Apesar de a Conmebol não oferecer recurso após aplicação de pena disciplinar, a cúpula alvinegra conversa com dirigentes da Confederação Sul-Americana de Futebol para tentar reduzi-la em um jogo.

Emerson não participou  na última quarta-feira, em Assunção, nem vai estar no jogo de volta das oitavas de final contra os paraguaios, nesta quarta-feira, na Arena Corinthians. A intenção é fazer com que o atacante esteja livre caso o Corinthians se classifique para a próxima fase.

Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o presidente Roberto de Andrade reforçou as conversas com dirigentes da Conmebol, mas admitiu ser muito difícil a mudança da pena de Emerson.

– Estamos conversando, acho muito difícil que isso se reverta, mas temos de brigar até o último instante – disse Roberto.
 Roberto de Andrade considerou o cartão exagerado.

– Na Conmebol não existe recurso, a pena é dada e temos de aceitar. Estamos mantendo conversas, estamos tentando convencê-los de que a pena foi um pouco exagerada pelo contexto da jogada. O relato foi só uma parte daquilo que aconteceu – analisou o presidente do Corinthians.

A punição é prejudicial a Emerson não só dentro de campo, mas também fora dele. Com contrato válido até a metade de julho, o atacante pode perder espaço para nomes emergentes no elenco: Mendoza tem moral com o técnico Tite, e Malcom será o titular contra o Guaraní. O paraguaio Romero corre por fora nessa disputa, após gol marcado na vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro.









17:39 Fim da coletiva! Agradecemos pela presença de todos vocês mais uma vez!!!
Twittar
17:37 R.A: "Muito se fala, mas não tem nada. Qualquer um está à venda, é só chegar com cheque e, se o valor foi compatível, todos estarão vendidos. Mas não tem nada, não"
Twittar
17:36 R.A: "Palavra certa é ficar contente com o apoio do torcedor, não só em qualquer jogo, mas nesse que vamos iniciar com placar adverso. Quero agradecer a todos que trouxeram seus agasalhos para ajudar"
Twittar
17:33 R.A: "A gente tinha conhecimento que seria difícil, mas não sabia que seria tão difícil, peço a Deus que não seja tão complicado assim. A gente sabe que a cada ano que chegará será melhor, mas ainda estamos em maio e temos esses sete meses de 2015 para se virar. É trabalhar e trabalhar."
Twittar
17:32 Roberto de Andrade: "Não, não muda nada. Independentemente se passar ou não, não muda nada. Caso a gente siga, a tendência é de que a gente fortaleça ainda mais a equipe. Só essa seria a mudança"
Twittar
17:31 Roberto de Andrade: 'Ninguém chuta pra fora porque está com salário atrasado, problemas todos têm. Isso me despreocupa. Não conseguimos, não é uma solução tão simples, como se fosse pedir uma bala ou doce. É complexo, estamos trabalhando bastante para solucionar isso"
Twittar
17:29 Roberto de Andrade: "Não tenho preocupação em relação a isso, torcedor está mais maduro. O corintiano não é aquilo que se viu no Ceará. A necessidade será de muita festa, qualquer outro placar eu não penso"
Twittar
17:28 Roberto de Andrade: "É incentivar, ajudar, não é momento de se falar nessa dívida. O foco é 100% no jogo, nosso papel é ajudar e apoiar"
Twittar
17:14 Após o treino, os jogadores saem do vestiário, vão até o meio do campo e aplaudem os torcedores, que apoiaram a todo momento no treino desta terça-feira
Twittar
17:27 Fábio Santos: "De placar é o pior, mas temos tudo para conquistar essa vaga. A preparação foi boa, todo aquele trabalho de 15 dias antes do jogo no Paraguai, somada a essa semana, pode nos ajudar. Essa classificação trará o torcedor do nosso lado outra vez"
Twittar
17:26 Roberto de Andrade: "Conversa a gente sempre pode conversa, a pena foi exagerada, pelo contexto da jogada, não que não tenha tocado na perna do jogador do São Paulo. O relato foi uma parte da jogada, eles julgam apenas o que está na súmula"
Twittar
17:25 Fábio Santos: "O auge chega quando tem conquista, não tem essa. Essa comparação com a equipe de 2012 partiu da imprensa, não de nós. Saímos invictos do Paulista, perdemos um clássico e o rival se classificou. Agora vamos em busca da nossa classificação para ficar ainda mais fortes"
Twittar
17:24 Fábio Santos: "A equipe deles jogou melhor, foi mais efetiva, soube entender o jogo e o gramado. Eles foram melhores, agora temos de ser melhores do que eles aqui na Arena"
Twittar
17:22 Fábio Santos: "A questão do Emerson a gente fica chateado porque ele nos ajuda e gosta desse momento decisivo, perdemos ele. Ele vai apoiar o Malcom, que temos de apoiar agora. Foram vários desafios, algumas boas outras nem tanto. Esse é mais um, esperamos fazer mais uma história bonita"
Twittar
17:21 Fábio Santos: "Temos de nos posicionar bem, ter tranquilidade, sem querer ser herói. O torcedor aqui ganha jogo mesmo, nunca tinha jogado num time assim. Não é ladainha aqui, não. Somos fortes aqui na Arena mesmo, contamos com o nosso torcedor. Se for para sofrer, que seja com a vaga depois"
Twittar
17:20 Fábio Santos: "O Tite cobra bastante, está sempre preparado para todas as situações. Temos de nos preparar para tudo, contra o Atlético-MG vivemos um caso que não tínhamos vivido"
Twittar
17:19 Roberto de Andrade: "Agradecemos aos jogadores pela postura, principalmente com a minha pessoa. Sabemos o peso da partida de amanhã e a parte financeira não me preocupa em nada"
Twittar
17:11 Começou a coletiva! Falam Roberto de Andrade e Fábio Santos
Twittar
17:14 Após o treino, os jogadores saem do vestiário, vão até o meio do campo e aplaudem os torcedores, que apoiaram a todo momento no treino desta terça-feira
Twittar
17:10 Vai começar em instantes a coletiva de Fábio Santos na sala de imprensa da Arena! Lateral é um dos líderes do elenco.
Twittar
17:08 Guerrero acertou todas as suas cobranças, assim como Fábio Santos. Felipe fez o mesmo. Seu companheiro de zaga, Gil, perdeu uma das três cobranças.
Twittar
17:04 Treinamento agora é de cobrança de pênalti!!! E dos dois lados do campo. Cássio, Walter, Matheus Vidotto e Guilherme se revezam nos gols. Elias tentou agora bater no meio, mas Cássio deixou a perna e pegou.
Twittar
17:01 Tite segue com o treinamento e os refletores da Arena Corinthians são acesos para facilitar a visão dos jogadores. Quantidade de luminárias é menor do que aquela utilizada nos dias de jogos.
Twittar
16:56 Bola área ofensiva agora é trabalhada. Jadson é o responsável pelos cruzamentos. Na área, Guerrero, Renato Augusto, Felipe, Gil e Ralf.
Twittar
16:54 Toda diretoria está na beira do gramado, acompanhando a movimentação dos jogadores. Presidente Roberto de Andrade concederá entrevista coletiva em instantes...
Twittar
16:52 Titulares do meio para frente agora trabalham bola parada em escanteios. Jadson e Malcom são os cobradores. Atacante abre para ser opção do meia em cobrança curta.
Twittar
16:50 Temperatura cada vez mais baixa aqui em Itaquera. Alguns jogadores treinam com calça. Neste momento, reservas treinam cobrança de pênalti.
Twittar
16:48 Preparadores físicos apitam para que reservas e defensores encerrem o trabalho tático. Jogadores titulares do meio para frente seguem trabalhando normalmente do outro lado do gramado.
Twittar
16:47 Membros da Camisa 12 gritam "É Quarta-feira!", para lembrar a importância do jogo contra o Guaraní. Timão precisa vencer por 2 a 0 ou três gols de diferença.
Twittar
16:43 Jogadores titulares do meio para frente seguem trabalhando bola parada. Neste momento, Fábio Santos cobra lateral para que Malcom receba no primeiro pau ou Felipe desvie para o meio da área.
Twittar
16:42 Jadson e Fábio Santos, agora, treinam cobranças de falta. Outros jogadores servem como barreira.
Twittar
16:39 Torcedores não foram colocados no prédio Leste da Arena por acaso. É o prédio mais pronto do estádio, onde praticamente não há mais obras. Norte, Sul e Oeste, sim, há muito o que fazer ainda.
Twittar

16:36 Enquanto a equipe treina em campo e os torcedores apoiam na arquibancada, funcionários do Corinthians e da Odebrecht seguem trabalhando na infraestrutura da Arena. Ainda há obras no estádio.
16:33 Trabalho, agora, é de bola aérea defensiva. Preparador de goleiro Mauri Lima cobra falta pelas laterais e jogadores no meio da área tentam tirar a bola, sempre fazendo a linha de impedimento.
16:28 Roberto de Andrade, presidente do Corinthians, e o lateral-esquerdo Fábio Santos, um dos líderes do elenco, concederão entrevista coletiva na sala de imprensa da Arena Corinthians

16:26 Tite acompanha de perto e orienta o trabalho dos homens ofensivos. Seus auxiliares ficam em cima dos outros jogadores na outra parte do gramado.
16:23 Treino dos homens ofensivos arrancam aplausos dos torcedores. Quem sofrem são Cássio e Walter, que são 'bombardeados' por meias e atacantes após os cruzamentos dos laterais.
16:22 Do outro lado do campo estão os defensores que vão começar o jogo e aqueles que ficarão no banco e/ou não serão relacionados, que treinam em campo reduzido, podendo dar apenas dois toques na bola
16:14 Grupo é dividido no gramado. De um lado estão Fagner, Elias, Jadson, Malcom, Renato Augusto e Guerrero, fazendo trabalho ofensivo, com conclusões após cruzamentos.

GRÊMIO GAVIÕES DA FIEL TORCIDA


O treino na Arena Corinthians!!



16:13 "Timãããããoooo, Timãããããoooo, Timãããããoooo... jogai por nós, Coringãããão!". Torcedores cantam uma música nova, que deve ser lançada em jogos oficiais amanhã contra o Guaraní-PAR, pela Libertadores.
16:12 Torcedores do Corinthians acendem pisca-pisca nas arquibancadas, algo que não podem fazer nos jogos devido às proibições impostas por CBF e Conmebol.
16:08 Preparador Fábio Mahseredjian põe todos para correr atrás da bola, com duas jogadores separados em dois times: de colete e sem colete. Um time tem de tomar a bola do outro. Goleiros seguem treinando à parte.
16:04 Segue o aquecimento dos jogadores dentro de campo.
16:03 Nome de Tite agora é ovacionado por todos os torcedores. Os torcedores gritaram o nome do treinador de forma mais alta. Na sequência, houve a lembrança do paraguaio Romero.

16:01 Danilo ganha dois gritos de apoio. Carinho do torcedor com o meia, campeão de tudo com o Corinthians, pelo carinho, é enorme. Luciano também tem o nome gritado. Assim como Vagner Love

15:59 Jogadores reservas são lembrados pelos torcedores e, um a um, também têm seus nomes gritados pela torcida.


15:58 Um a um, jogadores têm o nome gritado pela torcida. Cássio, Fagner, Felipe, Gil, Fábio Santos, etc...
15:55 Aquecimento continua. Jogadores aproveitam círculo do campo para realizar um bobinho. Goleiros aquecem de outro lado.






15:52 Tite à frente e jogadores atrás. Todos se dirigem à arquibancada, levantam os braços e agradecem à presença dos cerca de quatro mil torcedores na Arena. Todos são aplaudidos.
Twittar
15:51 Tite, agora, chama todos os jogadores para uma rodinha. Comissão técnica junto. Som ambiente do estádio aumenta. Quem fala na roda é Fábio Santos, um dos líderes do elenco.
Twittar
15:48 Gramado segue sendo molhado pelo sistema. Jogadores permanecem do lado de fora do gramado, fazendo rodas de bobinho para aquecer. Baterias das torcidas e gritos dos torcedores trazem ambiente de jogo ao treino.
Twittar
15:47 Malcom será titular do Corinthians contra o Guaraní. A equipe que iniciará o jogo desta quarta-feira será a seguinte: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Guerrero.
Twittar
15:46 Pavilhão 9, Coringão Chopp, Estopim da Fiel, Gaviões da Fiel, Fiel Macabra e Camisa 12. Todas as torcidas organizadas do clube se fazem presente, com suas faixas e bandeiras com mastro.
Twittar
15:44 Torcedores cantam o hino do clube. Barulho é grande na Arena. Jogadores treinarão sob um ambiente de jogo. O grito agora é de "Raça, Timão! Você é Tradição!"
Twittar
15:43 Jogadores começam a sair do túnel e se aproximam do banco de reservas, onde iniciam um bobinho. Campo está sendo molhado pelo sistema do estádio.
Twittar
15:42 "Eu soooou Corinthians, eu nunca vou te abandonar... porque te amo!", cantam os torcedores do Corinthians na Leste Inferior da Arena.
Twittar
15:39 Polícia Militar proíbe bandeiras com mastro nos jogos, mas não em treinos. E torcedores fizeram questão de lembrar os velhos tempos...
Twittar
15:38 Torcedores já estão presentes na arquibancada leste inferior da Arena Corinthians. Sete mil ingressos foram colocados à disposição. Cerca de três, quatro mil já estão no local.
Twittar
15:37 Iniciamos agora a transmissão em tempo real do treino aberto do Corinthians na Arena! Seja bem-vindo!!!
Corinthians x Chapecoense – Venda de ingressos em Araraquara
15h15 12/05/2015 - IngressosAgência Corinthians

Neste sábado (16), o Corinthians encara a Chapecoense, às 21h, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no estádio Fonte Luminosa, localizado em Araraquara. As vendas dos ingressos acontecem em cinco pontos da cidade. Confira abaixo os preços e os locais disponíveis.

Preços e setores à venda:
Setores 1 e 3: R$ 50
Setores 2: R$ 80
Setores 4: R$ 60
VIP: R$ 100

Confira os pontos de venda em Araraquara:
1 Arena
Rua Mauro Pinheiro, 150 - Vila Ferroviária

(16) 3331-6690

2 Di Gaspi All Sports
Av. Alberto Benassi, 2270 (Shopping Jaraguá - Loja 18) - Jardim dos Manacas

(16) 3335-3004 ou (16) 16-3335-3091

3 Poderoso Timão
Av. José Bonifácio,483, (galeria do Hipermercado Extra - loja 6) - Centro

(16) 3214-7883

4 Aquarela Tintas
Av. 7 de Setembro, 838 - Centro

(16) 3334-7940


5 Zago Sports
Rua 9 de Julho, 1869 - Centro

(16) 3114-0614














fiel faz fila para assisitir treino do CORINTHIANS NA ARENA CORINTHIANS POR MAYARA MUNHOZ E MARINA BALBINO




CORINTHIANS TREINO HOJE
12/05 - Terça-feira
15h30 - Arena Corinthians








12/05/2015 12h32
CORINTHIANS BUSCA RENDA ALTERNATIVA COM TITE E FIEL TORCEDOR COMO ATRATIVOS
ALÉM DA RECEITA DE 600 MILÕES GERADA  EM MIDIA PELO CORINTHIANS EM 2014

Por Leonardo Lourenço

Ontem em  um seminário sobre gestão e marketing esportivo, dirigentes aproveitaram para apresentar o Corinthians a empresários e buscar novos investidores


O principal argumento para atrair patrocinadores e novas receitas foi a exposição corinthiana. De acordo com os dados apresentados, a equipe gerou R$ 600 milhões em mídia em 2014 e contou com uma audiência superior a 130 milhões de espectadores.


A apresentação foi feita na "Arena de Negócios" do Business FC, espaço que também abriu suas portas para outros clubes fazerem o mesmo a um grupo de companhias que investem no esporte.


Quem comandou a apresentação alvinegra foi Rogério Biondo, gerente comercial do marketing do clube. Ele comentou sobre a nova administração, sob a tutela do presidente Roberto de Andrade, eleito em fevereiro, e disse que o foco de seu departamento – com profissionais oriundos do mercado, sem experiência no futebol – é em vendas e ativações.


Os corinthianos valorizaram a torcida e apontaram que ela tem presença equilibrada entre as diferentes classes sociais. Baseados no valor de exposição do clube, afirmaram que o Corinthians tem a marca mais valiosa das Américas.

Apresentação do Corinthians para empresários teve o técnico Tite como garoto-propaganda e a Fiel entre os principais atrativos de um dos times mais populares do Brasil
O Corinthians busca mais patrocinadores para a camisa, vender os naming righs da Arena Corinthians
e comercializar seus camarotes.
Ainda sobre o local onde a equipe manda seus jogos, os executivos explicaram sobre a comercialização de camarotes e  PSL, além da reformulação recente no programa de fiéis-torcedores, hoje  com 108 mil associados


Ao fim da apresentação, foi a vez de o técnico Tite reforçar os pedidos – mas não em pessoa. Foi mostrado um vídeo em que o treinador afirma que o corinthiano pode deixar de ser o "12º jogador" e se tornar o primeiro, mote da campanha por novos sócios.



12/05/2015 09h20

 Timão conta com volta à Arena Corinthians pela vaga
Invicto há 32 jogos em seu estádio, Corinthians conseguiu em oito deles a diferença de que precisa contra o Guaraní. Recorde de público é esperado


Por Diego Ribeiro


Arena é trunfo do Corinthians para tentar classificação às quartas de final da Taça Libertadores (Foto: Marcos Ribolli)

Dos 32 jogos que o Corinthians tem de invencibilidade em sua Arena, são oito aqueles em que o time conquistou o resultado de que tanto precisa nesta quarta-feira, contra o Guaraní, do Paraguai, pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América. O Corinthians precisa fazer três gols de diferença num duelo que deve ter novo recorde de público na casa alvinegra.


O Timão volta ao seu estádio para treinar nesta terça-feira, com presença de sete mil torcedores, depois de quase um mês longe


O placar necessário desta quarta-feira foi obtido pelo Corinthians em 25% dos jogos no estádio. Oito vitórias elásticas, a última delas por 4 a 0 sobre o Danubio, do Uruguai, justamente aquela que é considerada a grande atuação alvinegra em 2015 – ao lado do clássico com o São Paulo, que abriu a fase de grupos da Libertadores.


Questionado sobre a marca de vitórias expressivas na Arena Corinthians, Tite guardou os números e prometeu utilizá-los na hora certa. O principal para ele é a retomada da intensidade e do bom desempenho dos primeiros meses de 2015.


– Por meio dos números, veio esse fator positivo das vitórias. É importante ter desempenho, jogar bem, sim. Mas precisamos fazer o primeiro gol, depois o 2 a 0 que já nos remete a pênaltis. Estamos treinando para as penalidades, perdemos assim no Campeonato Paulista. É jogar passo a passo. Temos de estar mentalmente fortes. Isso é o mais importante – afirmou Tite.


Das oito vitórias por três ou mais gols de diferença, cinco foram sob o comando de Tite. Os 4 x 0 sobre o Danubio, além de 3 x 0 sobre Mogi Mirim, Marília e Corinthian-Casuals, e um outro 4 x 0 diante do Once Caldas, pela primeira fase da Libertadores.


Os outros três placares elásticos tinham Mano Menezes no banco de reservas: 5 x 2 sobre o Goiás, 3 x 0 no Sport e 3 x 0 no Bahia.


Há ainda mais quatro vitórias por 2 a 0, placar que leva a disputa da Libertadores para os pênaltis. O Timão venceu assim Palmeiras, Atlético-MG, São Paulo e Portuguesa.


Para o Corinthians, porém, o mais importante de voltar à arena é contar novamente com a força da torcida. Na Libertadores, a média de público tem sido superior a 38 mil pagantes. O recorde do estádio em jogos do Timão é do dia 16 de abril, num empate sem gols com o San Lorenzo: 40.744 pagantes. A marca deve ser quebrada nesta quarta-feira.


O Timão jogou três vezes no período longe da arena: derrotas por 2 a 0 para São Paulo e Guaraní, e vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, no último domingo, em Cuiabá, jogo de estreia do Campeonato Brasileiro.

12/05/2015 11h36

Suspensão de Emerson no Corinthians abre espaço; Mendoza e Malcom ganham moral
Tite faz elogios e diz conhecer melhor seu elenco


Por Diego Ribeiro

O garoto Malcom pode ser o escolhido de Tite no duelo desta quarta-feira (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)


Com o Corinthians sem o suspenso atacante Emerson concorrentes do setor mostram serviço e ganham moral com o técnico Tite às vésperas do jogo decisivo contra o Guaraní, quarta-feira, na arena, pelas oitavas de final da competição sul-americana.


Provável titular e substituto de Emerson Sheik,  Mendoza tem treinado bem e sido a primeira opção de Tite para o setor. No entanto, Malcom cresceu no conceito do treinador após a vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, domingo, pelo Campeonato Brasileiro.


Em vez de pensar no que o time pode perder sem o experiente Emerson, Tite preferiu exaltar os outros atacantes de seu elenco. Até mesmo Ángel Romero, tratado como última opção, ganhou espaço após o gol da vitória sobre a equipe mineira. Confira as opções de Tite para sufocar o Guaraní.

Não sei o que time perde. Prefiro valorizar quem está bem"

Tite


– Não sei o que o time perde, mas estou muito contente que o time ganhou com Malcom jogando muito, fiquei feliz com o desempenho dele, do Romero. Cássio voltou à sua normalidade, Edílson e Uendel bem, Cristian, Petros e Bruno Henrique desempenhando bem. Isso me deixa contente. Eu prefiro valorizar quem está legal, quem está bem – disse Tite.


Mendoza e Malcom crescem sob o comando de Tite. Principalmente o último, que vinha sendo pouco utilizado. A atuação contra o Cruzeiro, porém, encheu os olhos do comandante. Aos poucos, ele diz estar conhecendo melhor seu elenco.


– O Romero comeu uma massa danada, não tinha dado chance alguma a ele. Ele persistiu, é a característica de um vencedor. O Malcom fez sua melhor partida. Não conheço ainda a realidade deles, do Petros, do Bruno Henrique, do Luciano. Ainda estou descobrindo as virtudes deles. Essa relação entre jogador e técnico vai crescendo – explicou o comandante.


Por outro lado, Emerson pode ficar em xeque se o desempenho dos concorrentes for satisfatório. Com contrato até a metade de julho, o atacante ainda não discutiu renovação – o Corinthians pesa fatores dentro e fora de campo para definir se vale a pena ou não apresentar proposta ao jogador de 36 anos.









Romero: Paraguaio do Timão deve ganhar chance contra o Guaraní

Humildade, persistência, gol em Cuiabá e conhecimento do Guaraní devem pôr Romero no banco nesta quarta.


Rodrigo Vessoni - 12/05/2015 - 07:00

Romero marcou seu segundo gol pelo Timão (Foto: Edson Rodrigues/LANCE!Press)


Romero estava sumido, sequer foi relacionado para os jogos da Libertadores e quase sempre foi banco da equipe reserva. Ao entrar no fim do segundo tempo contra o Cruzeiro, o camisa 33 marcou o gol da vitória do Corinthians e foi elogiado por Tite após o jogo.

Além dessa postura, Romero é paraguaio e conhece bem os jogadores que estarão do outro lado, isso sem contar a rivalidade como ex-Cerro Porteño. Uma onda positiva que pode fazê-lo ganhar uma chance no banco contra o Guaraní e, quem sabe, tornar-se o herói.

Nessa segunda, após a coletiva, a reportagem do LANCE! questionou Tite sobre a possibilidade de Romero ser um Romarinho versão 2015. O treinador respondeu: “Você sabe como trabalho, merecimento! Siga isso e terá minha resposta”.

Pela persistência e profissionalismo desde janeiro, confiança pós-gol e conhecimento que tem do rival, Romero pode merecer.




Corinthians x Guaraní – Bilheterias abertas com poucos ingressos restantes
Restam apenas entradas do setor Oeste Inferior por R$ 250 (R$ 125 meia-entrada)

10h15 12/05/2015 - IngressosAgência Corinthians


Nesta quarta-feira (13), às 22h, Corinthians e Guaraní (PAR) se enfrentam pela segunda partida das oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores. Para este jogo, que acontecerá na Arena Corinthians, restam poucos ingressos. Todas as entradas restantes são do setor Oeste Inferior e custam R$ 250 (R$ 125 meia-entrada) e estão à venda nas bilheterias a partir desta terça (12), das 10h às 17h, nos seguintes pontos:

Parque São Jorge

Lojas Poderoso Timão
Tiete Plaza
Endereço: Av. Raimundo Pereira de Magalhães, 1465, loja 1056, piso térreo, Pirituba - São Paulo – SP.

Shopping Santana Parque
Rua Conselheiro Moreira de Barros, 2780, loja 3062.

São Mateus
Av. Mateo Bei 2029 - São Mateus

Rua Augusta
Rua Augusta, 1948 - Cerqueira César


12/05/2015 09h21
CORINTHIANS AO VIVO QUARTA : AQUI NO BLOG EM DOIS CANAIS:
Futebol: Globo e Fox sports exibem Corinthians x Guarani pela Libertadores da América, no dia 13

Timão precisa reverter placar para avançar na competição, nesta quarta


Equipe corinthiana busca reação na Libertadores da América! A Globo te a Fox sports transmitem a partida entre Corinthians e Guarani (PAR), direto da Arena Corinthians, nesta quarta, dia 13, às 22h, horário de Brasília, 












Jogos marcantes: Há 13 anos, o Corinthians vencia pela quinta vez o Torneio Rio-5P

Apesar do empate por 1 a 1 contra 5P  na finalíssima, o Timão garantiu o quinto título pelo resultado feito na partida de ida, quando venceu por 3 a 2
11h40 12/05/2015 - EspeciaisAgência Corinthians



© Daniel Kfouri/PlacarComemoração de Rogério após seu gol de falta




Há exatos 13 anos, o Corinthians conquistava pela quinta vez o Torneio Rio-5P, diante de um dos grandes rivais, 5P. Mesmo com a vitória por 3 a 2 em cima do rival no jogo de ida, a intensidade da segunda partida demonstrava que nada estava ganho.

 Aos dois minutos do primeiro tempo, em um lance de falta, Reinaldo marcou o gol contra o Timão.

Após o gol, a equipe alvinegra se lançou ao ataque e aos 33 minutos, quase empatou o jogo em lance dentro da grande área, porém Belletti tirou de cabeça impedindo o gol do Corinthians.


No segundo tempo, a partida seguiu acirrada, até que Ricardinho, aos 32 minutos, sofreu falta na entrada da área. O lateral Rogério se encarregou de cobrar a falta, e em uma cobrança linda e cheia de efeito, mandou a bola no ângulo direito, sem chances para o goleiro são paulino.


O empate tornou o clima da partida favorável para o Timão. No último lance do jogo, após uma linda sequência de dribles do volante Fabrício, o árbitro Paulo César de Oliveira encerrou a partida e o Corinthians garantiu seu quinto título do Torneio Rio-5P.


Ficha Técnica:


CORINTHIANS 1 X 1 5P


Torneio Rio-5p2002


Data: 12/05/2002

Jd Leonor

Árbitro: Paulo César de Oliveira


CORINTHIANS: Dida, Rogério, Fábio Luciano, Ânderson, Kléber; Fabrício, Vampeta, Ricardinho; David, Leandro (Renato), Gil (Fabinho).Técnico: Carlos Alberto Parreira.


5P: Rogéri, Belletti, Reginaldo, Jean, Gustavo Nery; Fábio Simplício (Júlio Baptista), Maldonado, Adriano (Souza), Lúcio Flávio (Rafael); Kaká, Reinaldo. Técnico:Nelsinho Baptista.


Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps











Dois jogos, seis pontos, 10 gols e liderança: atletas do Timão celebram triunfos em casa
No Parque São Jorge, Corinthians/UNIP bateu Umuarama e Marechal Rondon e retornou à liderança da LNF; agora o Alvinegro encara sequência fora de casa
10h50 12/05/2015 - FutsalAgência Corinthians



© Ronaldo Oliveira“O mais importante é a liderança e os pontos em casa. Os gols são consequência do trabalho”, disse Simi (11)


Na última segunda-feira (11), o Corinthians/UNIP confirmou o bom aproveitamento no ginásio do Parque São Jorge e goleou o Marechal Rondon por 5 a 1, dois dias depois de bater o Umuarama por 5 a 3, também em casa. Com os resultados, o Timão retornou à liderança da Liga Nacional de Futsal, agora com 18 pontos.

“O grupo está de parabéns. As vitórias foram importantes e nos recolocaram na liderança. Agora é focar em seguir conquistando bons resultados”, comemorou Leandro Caires, autor de dois gols sobre o Marechal Rondon.

O experiente pivô Simi, no Corinthians/UNIP desde 2009, celebrou os triunfos, mas lembrou que o Alvinegro tem partidas difíceis pela frente. “O mais importante é a liderança e os pontos em casa. Os gols são consequência do trabalho. Jogamos bem as duas partidas e tive a felicidade de balançar a rede nos dois. Agora é seguir trabalhando e buscando as melhorias, afinal, agora temos dois confrontos difíceis fora de casa. Se conseguirmos voltarmos com os pontos, nos credenciaremos um pouco mais a terminar a primeira fase em uma boa colocação”.

O ala Caio, que também fez gols nas vitórias sobre Umuarama e Marechal Rondon, foi outro a projetar a sequência da competição nacional. “As vitórias foram importantes na nossa caminhada na Liga Nacional de Futsal. Sábado faremos um confronto direto pela liderança lá em Concórdia-SC e temos que ir com tudo em busca da vitória”.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.






Com a presença de Basílio, Corinthians realiza café da manhã especial com idosas no Dia das Mães
A comemoração foi realizada no Centro de Convivência Casa de Clara, localizada no bairro do Belém

10h37 12/05/2015 - Responsabilidade SocialAgência Corinthians



© DivulgaçãoBasílio interagiu e tirou fotos com as idosas presentes na celebração
No último sábado (09), o Corinthians realizou uma comemoração especial ao Dia das Mães. No Centro de Convivência Casa de Clara, localizada no bairro do Belém, em São Paulo, o Alvinegro realizou um café da manhã com idosas para celebrar a importante data. O ex-jogador do Timão, Basílio, esteve presente na celebração.

“Para nós foi uma grande surpresa e alegria o fato dos nossos serviços terem sidos contemplados com esta belíssima homenagem pelo Dia das Mães. A festa oferecida às nossas participantes encheu o coração delas de muita alegria”, contou a assistente social Cássia, do Centro Franciscano de Convivência e Apoio ao Idoso – Casa de Clara e Centro Franciscano de Luta Contra a Aids - CEFRAN,.

Maria Heloísa Idalino, 71, foi uma das participantes do café da manhã. Feliz, ela agradeceu a homenagem. "Primeiramente nossos agradecimentos pela alegria, respeito e homenagem. A festa foi muito linda! Esperamos sucesso para o Corinthians, o campeão dos campeões. Nossa estima e os agradecimentos das idosas da Casa de Clara", disse.

Margareth Ortiz, 52, também agradeceu ao Timão pela festa. "Eu achei a festa maravilhosa! Estão de Parabéns. Desejo a equipe organizadora e a todos do clube muita paz e sorte", comemorou.

Casa de Clara
A Casa de Clara tem o objetivo de proporcionar uma convivência saudável e de forma integral à pessoa idosa, contribuindo para o protagonismo na busca de seus direitos e seu espaço social. Possui um atendimento semanal de 150 idosos, desenvolvendo danças culturais, coral, yoga, passeios, oficinas de artesanato e atendimento social. O Centro de Convivência de idosos é administrado pelo Serviço Franciscano de Solidariedade (Sefras). A organização de assistência social tem a missão de promover ações e atitudes de solidariedade, contribuindo para o exercício da cidadania e inclusão social. Acesse o site: www.sefras.org.br e saiba como ajudar.








Corinthians lança NECO, Núcleo de Estudos do Corinthians
Apresentação do projeto que vai discutir a relação do clube com a sociedade aconteceu nesta segunda (11), com debate e uma palestra do jornalista e pesquisador Celso Unzelte11h35 12/05/2015 - CulturalAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansO núcleo está aberto a todos os interessados em estudar o Corinthians






O Sport Club Corinthians Paulista é mais uma vez pioneiro em suas ações. Com grande presença de público no Teatro Omni Corinthians, o clube do Parque São Jorge lançou nesta segunda-feira (11) o Núcleo de Estudos do Corinthians, o NECO, que tem como objetivo constituir conhecimentos sobre a história do Alvinegro em suas relações com a sociedade brasileira.

O evento de lançamento do NECO contou com uma apresentação do projeto, feita por Rafael Castilho, coordenador do núcleo; uma palestra conduzida pelo jornalista e pesquisador Celso Unzelte e uma mesa de debate chamada “Por que estudar o Corinthians?”.

“O projeto surge mais de uma necessidade do que de uma ideia. O Corinthians está de parabéns, é um clube pioneiro com esse tipo de ação. O futebol brasileiro tem um memorial descritivo muito importante. O futebol é testemunha viva de grandes transformações sociais. Vamos entender como o Corinthians se insere nessa sociedade. O NECO pode contribuir com um elemento importante para construir um discurso e para atualizar o clube para os desafios impostos pela modernidade, próprios do nosso tempo”, afirmou Rafael Castilho.

Esses desafios estão entre os assuntos discutidos pelo NECO. Além do futebol, o núcleo pretende entrar em questões como igualdade racial, participação da mulher no esporte, combate à homofobia e inclusão popular em tempos de futebol-negócio e globalização.

“O projeto tem uma proposta de diálogo. É a reunião de esforços de várias pessoas que trabalham com vários aspectos diferentes. É um mosaico. A junção desse esforços que vai fazer com que a gente consiga compreender um pouco mais o que é esse fenômeno que é o Corinthians. O NECO vai ser mais um instrumento para fazer do futebol e do Corinthians uma porta para as pessoas alcançarem outros interesses que elas nem imaginavam que existiam a partir dessa paixão pelo Corinthians”, disse Celso Unzelte.

O núcleo está aberto a todos os interessados em estudar o Corinthians em sua integralidade, em contextos que transcendem o espetáculo futebol. “Faltava trabalhar um pouco a questão de história do clube e o potencial do Corinthians além do futebol. Se tem alguém que acha que o Corinthians é só um time de futebol, se tiver acesso ao conteúdo do NECO, vai perder essa ilusão. É isso que a gente quer trazer e produzir. Discutir essa relação intensa do clube com a sociedade”, explicou Donato Votta, Diretor Cultural do Corinthians.


Zagueiro corinthiano Gil também é pré-inscrito na Copa América
Além dos 23 jogadores convocados no último dia 05, a CBF pré-inscreveu outros sete para o torneio; zagueiro corinthiano está entre eles
09h55 12/05/2015 - FutebolAgência Corinthians


© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansA Copa América de 2015 será disputada entre os dias 11 de junho e 04 de julho
Na última segunda-feira (11), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a pré-inscrição de sete atletas, além dos 23 convocados por Dunga no dia 05 deste mês, para a disputa da Copa América de 2015. Entre os jogadores, está o zagueiro Gil.

Se a convocação de Gil for efetivada, o Timão terá dois atletas defendendo a Seleção Brasileira no torneio continental. Além do zagueiro, o volante Elias foi chamado por Dunga no último dia 05.

Outro atleta do Corinthians que pode disputar a Copa América é Paolo Guerrero. Também na última segunda, o atacante foi um dos 30 pré-convocados da Seleção Peruana. A lista definitiva será anunciada pelo técnico Ricardo Gareca no dia 1º de junho.

A Copa América de 2015 será disputada entre os dias 11 de junho e 04 de julho. Brasil e Peru estão no grupo C e se enfrentam logo na estreia, marcada para 14 de junho.