12 de mai. de 2015

CORINTHIANS 11/05/2015



Corinthians
0h
No Teatro Omni Corinthians, hoje foi lançado o NECO - Núcleo de Estudos do Corinthians. Com boa presença de público, os participantes da primeira reunião foram: Celso Unzelte, Rafael Castilho, José Renato e Max Rocha.

Crédito da foto: NECO











Zagueiro Gil, do Corinthians, está na lista suplementar da Seleção Brasileira para a Copa América
CBF teve que enviar 30 nomes para a Conmebol e divulgou os sete adicionais
A CBF divulgou nesta segunda-feira os nomes dos 30 jogadores inscritos na Copa América. Como o técnico Dunga já tinha revelado na semana passada os 23 que ele pretende contar, a surpresa ficou por conta dos sete jogadores colocados de "stand by" pela comissão técnica para a competição no Chile. O Corinthians será representado pelo volante Elias na Seleção Brasileira e pelo centroavante Guerrero na Seleção Peruana





















A Fiel vai fazer barulho!

Os corinthianos estão organizando o "Varandaço da Fiel".

Amanhã, às 21h30, os torcedores vão pras janelas expressar o amor pelo Coringão e dar continuidade ao apoio para o jogo de quarta-feira. Participe você também!








Há 3 horas
"A própria grandeza do jogo fala por si só. É jogo para estar mentalmente forte, ter maturidade", disse o técnico Tite, após o treino de hoje, sobre o duelo de quarta-feira

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

‪#‎EuSouCorinthians‬
corinthians
Há 4 horas
Após a vitória sobre o Cruzeiro na estreia do Brasileirão, o Corinthians voltou a treinar nesta tarde no CT Dr. Joaquim Grava. Quarta-feira tem decisão na Libertadores na @arenacorinthians!



corinthians
Há 2 horas
Elias e Guerrero durante o treino de hoje no CT Dr. Joaquim Grava. Quarta-feira tem Corinthians!

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians











Corinthiano Guerrero é pré-convocado para Copa América
Atacante pode ser o segundo atleta do Timão chamado para o torneio; Elias foi convocado na última semana para defender a Seleção Brasileira22h15 11/05/2015 - FutebolAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansGuerrero foi pré-convocado para defender o Peru na competição continental


Nesta segunda-feira (11), o técnico Ricardo Gareca pré-convocou 30 jogadores da Seleção Peruana para a Copa América de 2015. Paolo Guerrero, atacante do Corinthians, está entre os atletas lembrados. No dia 1º de junho, o treinador argentino apresentará a lista definitiva dos 23 que defenderão o Peru na competição.

Se a convocação de Guerrero se efetivar, o Timão terá dois atletas no torneio continental. Além de Paolo, o volante Elias foi chamado por Dunga para defender a Seleção Brasileira.

A Copa América de 2015 será disputada entre os dias 11 de junho e 04 de julho. Brasil e Peru estão no grupo C e se enfrentam logo na estreia, marcada para 14 de junho.













11/05/2015 22h39

Corinthians goleia Marechal Rondon e se mantém na liderança da LNF: 5 a 1
Com dois gols de Leandro, um de Deives, um de Simi e outro Caio, Timão chega à quinta vitória em nove jogos. Próximo compromisso é contra o Concórdia, fora de casa


Por SporTV.comS[[



O Corinthians segue na liderança da Liga Nacional de Futsal (LNF). Nesta segunda-feira, o Timão fez 5 a 1 no Marechal Rondon, no ginásio do Parque São Jorge, chegando à marca de 18 pontos em nove jogos. Os gols da vitória corintiana - a quinta na temporada 2015 da competição - foram marcados por Leandro (dois), Deives, Simi e Caio. Na próxima rodada, os comandados deFernando Ferretti encaram o Concórdia. O duelo será no sábado, às 19h, no Centro de Eventos de Concórdia (SC).

O ala Leandro foi o artilheiro da noite no Parque São Jorge (Foto: Ronaldo Oliveira/Divulgação)

- Fizemos um grande jogo. No primeiro tempo foi um pouco mais complicado, não convertemos as chances em gol, mas no segundo conseguimos impor nosso jogo e conseguimos esse placar elástico - afirmou Leandro.


O Marechal Rondon começou melhor, obrigando Guitta a fazer grandes defesas no início da partida. Aos poucos, porém, o Alvinegro foi se soltando em quadra até abrir o placar aos 17 minutos jogados. O autor do gol foi Leandro, que tabelou com Valdin e bateu com categoria no canto esquerdo.


O segundo tempo foi um verdadeiro passeio corintiano. Aos quatro, Caio bateu cruzado pelo canto esquerdo e Deives, artilheiro da Liga Nacional de Futsal, empurrou para a rede, ampliando a diferença. Aos seis, Arthur roubou bola na quadra ofensiva e rolou para Simi completar e fazer o terceiro. No minuto seguinte, o camisa 11 deu passe magistral para Leandro, que, de cavadinha, fez o quarto.

Valdin deu assistência para o primeiro gol da partida (Foto: Ronaldo Oliveira/Divulgação)

Aos 17, Caio deixou dois marcadores para trás e bateu de três dedos, colocando a bola no canto direito de João Neto. Era o quarto gol do Timão. O Marechal Rondon ainda faria o gol de honra, aos 19










Corinthians futsal goleia o Marechal Rondon
Resultado mantém o Timão na liderança da Liga Nacional de Futsal e invicto no Parque São Jorge em 2015

21h45 11/05/2015 - FutsalAgência Corinthians



© Ronaldo OliveiraCaio deixou o dele novamente diante do Marechal Rondon


Ninguém para o Corinthians/UNIP no ginásio do Parque São Jorge em 2015. Nesta segunda-feira (11), o Timão bateu o Marechal Rondon por 5 a 1 e conquistou a 11ª vitória em 13 jogos em casa na temporada. De quebra, o Alvinegro manteve a liderança da Liga Nacional de Futsal, agora com 18 pontos.

O destaque do jogo ficou para Leandro Caires, autor de dois gols – Deives, Simi e Caio completaram o placar. O goleiro Guitta também foi figura importante no triunfo, em especial no primeiro período, com ao menos quatro defesas difíceis.

No início da partida, os visitantes chegavam com mais força ao gol do Timão. Em três minutos, Guitta já havia feito duas grandes defesas em lances que dariam a vantagem ao Marechal Rondon.

Com a pressão, o Corinthians/UNIP passou a jogar com a posse de bola e levar o adversário para o campo de defesa. Aos seis, o goleiro do time paranaense, João Neto, parou boas finalizações de Arthur e Simi. Sem se intimidar, o adversário faria com que Guitta voltasse a brilhar. Aos oito minutos, em chute forte no ângulo, o arqueiro alvinegro fez excelente defesa.

Na segunda metade do primeiro período, o Alvinegro começou a pressionar o rival e fez a Fiel explodir aos 17 minutos. Leandro Caires tabelou com Valdin e bateu com categoria no canto esquerdo para abrir o placar no Parque São Jorge.

Logo no início da segunda etapa, o que se via era mais pressão do Corinthians/UNIP. Aos quatro, Caio bateu cruzado pelo canto esquerdo e Deives, artilheiro da Liga Nacional de Futsal, empurrou para a rede, ampliando a diferença.

A partir do segundo gol, o Timão se animou e foi para cima, buscando matar a partida. Aos seis, Arthur roubou a bola na quadra ofensiva e rolou para Simi completar e fazer o terceiro. No minuto seguinte, o camisa 11 fez as vezes de garçom e deu passe magistral para Leandro Caires, que, de cavadinha, fez o quarto.

Aos 17, o ala Caio fez grande jogada, deixando dois adversário para trás, e batendo de três dedos, colocou a bola no canto direito de João Neto, fazendo o quarto gol do Timão. O Marechal Rondon ainda faria o gol de honra, aos 19, com Alvim.

“Fizemos um grande jogo. No primeiro tempo foi um pouco mais complicado, não convertemos as chances em gol, mas no segundo conseguimos impor nosso jogo e conseguimos esse placar elástico”, disse Leandro Caires, destaque da noite.

O próximo compromisso do Corinthians/UNIP será neste sábado (16), às 19h, diante do Concórdia, em Santa Catarina, também pela Liga Nacional de Futsal.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim. 







CORINTHIANS FUTSAL VOLTA A LIDERANÇA DA LIGA NACIONAL: VENCE POR 5A3 O UMUARAMA NO PQ SAO JORGE






Corinthians quer mais 100 mil fiéis-torcedores para renovar com Guerrero

Exibir foto.

Contrato de Guerrero termina em 15 de julho (Thiago Calil/Gazeta Press)

O Corinthians já sabe onde conseguir dinheiro para pagar a premiação pedida por Guerrero para renovar o contrato: com o Fiel Torcedor. “Os direitos de imagem atrasados estão solucionados com os empréstimos bancários. Já a alternativa para manter o Guerrero é o Fiel Torcedor”, diz o diretor de futebol, Sergio Janikian.

A meta alvinegra é chegar ao fim do ano com 100 mil fiéis-torcedores novos. “Neste caso, estamos falando de R$ 2,5 milhões por mês a mais nas nossas receitas e esse dinheiro vai exclusivamente para o futebol”, conta o diretor. “A renovação do Guerrero sairia muito mais facilmente com a ajuda do Fiel Torcedor.”

O Corinthians inicia a semana com 107.968 sócios Somente em maio, o Timão já ganhou 9.252 associados — são 42.929 desde o início do ano.

De acordo com Janikian, as tratativas com Guerrero seguem paradas. O peruano só aceita discutir a renovação quando o clube quitar os direitos de imagem e prêmios atrasados, que ultrapassam R$ 1,5 milhão. “Não sei a data, mas esse acerto está na agulha”, finaliza o diretor.








De pertinho: Responsável pelo futebol do Corinthians, Andrés Sanchez esteve no Paraguai, quarta. e Cuiabá, ontem.

Não saio! Autor do gol da vitória corinthiana, Romero recusou propostas  “Ele pôs na cabeça que vai brilhar no Corinthians”, diz o empresário Régis Marques.





















CORINTHIANS FICARÁ DESFALCADO DE VOLANTE ELIAS E CENTROAVANTE GUERRERO POR 8 JOGOS NO BRASILEIRO, OS DOIS DISPUTARÃO A COPA AMÉRICA, O PRIMEIRO PELA SELEÇÃO BRASILEIRA E O SEGUNDO PELA SELEÇÃO PERUANA












CORINTHIANS PODE FICAR PRÓXIMO DE RENOVAR COM GUERRERO, DEVIDO A FALTA DE PROPOSTAS EUROPEIAS

Corinthians aposta na crise financeira do mercado europeu para segurar seu principal jogador |

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
11 DE MAIO DE 2015 ÀS 20:39 POR MARCO BELLO JUNIOR

A diretoria do Corinthians aposta na crise financeira do mercado europeu para segurar seu principal jogador a partir do meio do ano. O contrato do peruano Guerrero termina no dia 15 de julho deste ano.

A primeira pedida de Guerrero, no final do ano passado, foi de 7 milhões de dólares de luvas, mais 500 mil reais de salário. O Corinthians chegou a fazer uma contraproposta na ocasião, descartada pelo staff do atleta, de 5 milhões de dólares de luvas, parceladas, mais 400 mil reais de salário. Desde então, as partes não chegaram a conversar oficialmente.

O atacante tem 31 anos de idade e sabe que este é o último grande contrato da carreira. Foi sondado por clubes da Arábia Saudita e recusou a proposta, informando aos empresários que seu sonho é voltar a jogar na Europa.

O problema, para o jogador, é que os clubes médios europeus, assim como o Corinthians, não passam por bom momento financeiro. Com exceção dos maiores clubes do continente, que não tem interesse em um atleta de 31 anos e sem poder de revenda, a crise também atingiu o mercado do Velho Continente.

Clubes portugueses, espanhóis (exceto Barcelona e Real Madrid), italianos (exceto a Juventus) e franceses (exceto o PSG e Monaco) vem passando por dificuldades. A Internazionale de Milão, por exemplo, clube que chegou a demonstrar interesse no atleta, está proibida pela federação local de fazer contratações por causa da regra de Fair Play financeiro.

Os clubes da Premier League inglesa e do leste europeu contam com potencial para realizar um investimento, mas dificilmente pagariam uma fortuna por um atleta desta idade. O futebol alemão pode ser um candidato, principalmente clubes menores, já que o jogador já marcou seus gols por lá. Mas a imagem que Guerrero deixou no país, pelos últimos anos na Europa, não é das mais positivas.

Tudo isto está sendo levado em consideração pela diretoria do Timão. Edu Gaspar, gerente de futebol e um dos homens fortes na negociação, tem muitos amigos trabalhando na Europa e conhece bem a realidade por lá. Sabe que o jogador tem pouquíssimo mercado em grandes clubes fora do Brasil.

Quando o Corinthians conseguir acertar os direitos de imagem atrasados de seus atletas, nos próximos dias, convocará uma reunião com os empresários de Guerrero e fará uma oferta bem menor do que aquela realizada no final do ano passado, como adiantado aqui neste espaço.

E o clube do Parque São Jorge sabe muito bem o que está fazendo.


























Tite testa time e tem dúvida entre Mendoza, Malcom ou Danilo entre titulares do Corinthians
Rodrigo Vessoni - 11/05/2015 - 19:21

Mendoza pode ter chance no Corinthian(Foto: Ari Ferreira/ LANCE!Press)
Hoje a tarde o Corinthians treinou e o t~ecnico Tite testou 3 alternativas. Mendoza ou Malcom. E Danilo sendo a terceira opção, com menos chance de iniciar. Essa é a única dúvida do técnico Tite para o confronto doCorinthians contra o Guaraní-PAR, nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Libertadores, na Arena Corinthians. O treinador não quis confirmar seus 11 titulares e deixou claro que ainda não definiu o substituto de Emerson Sheik, que foi julgado e suspenso pela Conmebol.

No trabalho realizado na tarde desta segunda-feira no CT, o comandante do Timão colocou Mendoza entre os titulares. Porém, quando todos achavam que o colombiano tinha garantido a vaga, Tite revelou na entrevista coletiva que deixou Malcom ao lado do gramado para que o jovem pudesse acompanhar a movimentação e suas orientações. Atitude essa, claro, de olho na possibilidade de colocá-lo desde o início.

- Mendoza ou Malcom, na velocidade. Malcom estava ao lado do campo, não podia treinar porque jogou ontem. Foi o melhor jogo dele sob o meu comando, bom para o garoto. Teve lances individuais, profundidade. No um contra um, venceu em 80% das vezes, jogou muito. Tenho a opção. E a opção de outro de bola aérea, com Danilo, mais próximo ao Guerrero - afirmou Tite, que se recusou a lamentar a ausência de Emerson no duelo com os paraguaios.

- Fiquei feliz com Malcom bem, com Romero, Cássio voltou à normalidade, Petros e Cristian bem, isso me deixa contente. Às vezes tem punição, eu falo de quem está bem - lembrou o treinador, relembrando o desempenho dos reservas na vitória do Corinthians por 1x0 sobre o Cruzeiro, em Cuiabá, pelo Brasileirão.

Danilo foi colocado na equipe titular durante o trabalho tático. Ralf, volante de marcação, foi sacado da equipe. Questionado sobre a possibilidade de utilizar esse esquema superofensivo, com todos do meio para frente em busca de gols, o treinador explicou:

- Se a necessidade do jogo apresentar, eu tenho um plano B (com Danilo e um de velocidade juntos em campo) - avisou.

Por fim, o comandante do Corinthians lembrou que não é necessário enaltecer a importância do confronto com os paraguaios, que valerá uma vaga nas quartas de final da competição mais importante na América do Sul. Mas com uma ressalva...

- A própria grandeza do jogo fala por si só. É jogo para estar mentalmente forte, ter maturidade. Mas não é o jogo do ano porque, se não tivesse ganhado do Once Caldas, não estaria acontecendo. Não é porque, se não tivesse passado pelo grupo da morte, não estaria acontecendo esse jogo. Eu nunca fui desse grupo que achava que era mais fácil, eu tenho respeito profissional. Não estoure rojão para acordar o adversário, venceram na bola nos primeiros 90 minutos - pediu.

O Corinthians que deve iniciar o jogo contra o Guaraní terá a seguinte formação: 

Cássio; Fagner, Felipe, Edu Dracena e Fábio Santos; Ralf, Jadson, Elias, Renato Augusto e Mendoza (Malcom); Guerrero.











Corinthians abre treino na Arena  Corinthians pela primeira vez, e iniciativa agrada Tite
Acesso será liberado a sete mil torcedores, que ficarão no setor Leste Inferior do estádio. Entrada será mediante à troca de agasalho, que se iniciará às 13h30



Rodrigo Vessoni - 11/05/2015 - 18:49

Leste Inferior da Arena receberá torcedores nesta terça (Foto: Rodrigo Vessoni)

A torcida do Corinthians pode acompanhar o último treino da equipe antes da partida do Corinthians contra o Guaraní (PAR). O trabalho, que será realizado nesta terça-feira, às 15h30, na Arena Corinthians, terá portões abertos para o limite de até 7 mil torcedores. Para ver o treinamento, o torcedor terá de trocar um agasalho pelo ingresso – ação faz parte da Campanha do Agasalho. Os itens serão doados ao Exército da Salvação. A troca acontecerá a partir das 13h, no portão H da Arena, Setor Leste Inferior, mesmo local de acesso dos torcedores.


Em entrevista coletiva no CT na tarde desta segunda-feira, o técnico Tite falou sobre a novidade. Para o treinador, a presença dos torcedores será importante, já que o apoio nesse momento é considerado fundamental para a equipe, que precisará vencer por 2 a 0 (para decidir nos pênaltis) ou por três gols de diferença para avançar.


- Por ter sido ex-boleiro, quando temos o carinho do torcedor, ficamos mais confiante. As coisas são assim. No Corinthians é assim. Isso é legal no esporte, não considero tirar sarro do rival, essa relação é legal. O Edu (Ferreira, diretor-adjunto) já colocou que eles queriam manifestar de alguma forma, é importante. Eu e os atletas precisamos desse carinho - afirmou o comandante.

Antes do jogo em Assunção, o Corinthians ficou 13 dias sem jogos oficiais. Para alguns torcedores, essa falta de adrenalina atrapalhou os jogadores, que não teriam sentido o jogo nem deram a importância devida ao confronto com os paraguaios. Questionado se a presença da torcida no treino desta terça-feira poderia esquentar a chama dos atletas, o treinador lembrou que isso foi feito por ele depois do revés no Defensores del Chaco.

- Já estava pegando fogo desde o fim do jogo lá (no Paraguai). Será um ato de solidariedade com o agasalho, esse carinho para com os atletas. A chama está acesa desde a semana passada, quando o treinador já acendeu a chama de todo mundo - afirmou o comandante.








11/05/2015 18h42

Petros só pensa em ficar e sonha com volta por cima no Corinthians
 meio-campista garante que não pretende ser negociado


Por Marcelo Braga
Petros é reserva de Tite no Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

Petros não aguenta mais ler notícias sobre uma suposta saída do Corinthians, com quem tem contrato até 31 de maio de 2018. Chateado com a repercussão negativa, o jogador resolveu se manifestar e garantiu que não tem nenhum interesse em deixar o Timão neste momento.


Nos últimos dias, o empresário Fernando Garcia afirmou em entrevistas que aguarda propostas oficiais do Flamengo e de um clube da Rússia. Hoje reserva da equipe de Tite, o meio-campista afirma ter um outro objetivo neste momento:


– Eu quero reconquistar o meu espaço. Estou supersatisfeito porque tenho um bom contrato com um dos maiores clubes do mundo. Tenho uma ótima relação com a torcida, que mostra muito carinho por mim e que mesmo depois da eliminação me deu apoio, porque sabe da minha entrega e dedicação. Quero mostrar cada vez mais trabalho e brigar por vitórias e títulos. Estou feliz no Corinthians – afirmou o jogador, por telefone.

Eu quero reconquistar o meu espaço. Estou supersatisfeito porque tenho um bom contrato com um dos maiores clubes do mundo

Petros

Dono de 50% dos direitos econômicos do jogador - a outra metade pertence ao Timão -, o agente tem cobrado Tite publicamente para que ele seja mais utilizado, afirmando ter propostas. Petros, porém, mostra desconforto com esta situação e deixa o seu futuro nas mãos da diretoria.


– Sobre o Fernando Garcia, disse a e ele que toda proposta que chegar deve ser levada ao Corinthians, pois são eles os donos dos meus direitos federativos. É o Corinthians quem manda, eles que resolvem se vão querer me negociar ou não – disse o atleta.

Questionado sobre o jogo de quarta-feira, contra o Guaraní do Paraguai, em que o Timão precisa vencer por três gols de diferença para conseguir a vaga nas quartas de final da Taça Libertadores, o meia de 25 anos garantiu que o clima é de confiança dentro do elenco alvinegro.


– A torcida pode esperar muito empenho e dedicação de todos. Estamos realmente muito focados na decisão. Não existe conversa de salário atrasado e nem de greve, isso realmente é tudo balela. Esse é um dos melhores grupos que já trabalhei. Vamos em busca dessa virada. Ela será muito importante para a nossa caminhada. Vamos mostrar a nossa força neste jogo. Contamos com o apoio da nossa torcida, como sempre, para dar a volta por cima.









11/05/2015 18h51

Tite elogia apoio de torcida corinthiana e avisa: “A chama já está acesa”
Técnico aprova carinho de corinthianos antes de jogo  e é a favor de treino aberto na arena. “Carinho do torcedor nos deixa mais confiantes”, diz


Por Diego Ribeiro


Tite conta com torcida para classificar o Timão
(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

A expectativa do técnico Tite é de que o Corinthians tenha a intensidade mostrada no começo do ano para vencer o Guaraní, nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), na Arena corinthians. Para essa retomada, a presença da torcida será fundamental. Tite considera que a aproximação com os corintianos vai deixar o clima mais hostil para os paraguaios.
O treinador chama a torcida para o lado de seus jogadores. O treino aberto nesta terça-feira, na Arena Corinthians, é uma demonstração disso.


– O fogo já está pegando desde que terminou o jogo lá (risos). Queremos a interação, o carinho do torcedor. A chama já está acesa desde que o técnico botou o dedo na ferida semana passada – afirmou Tite.


O técnico quer o abraço da torcida para fazer os jogadores retomarem a confiança. A vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, domingo, pelo Campeonato Brasileiro, foi conquistada com o time reserva.

– Sou ex-boleiro, sei que quando temos o carinho do torcedor ficamos muito mais confiantes. As coisas são assim. No Corinthians é assim. Quando tu erra e vê o carinho do torcedor, sente essa confiança. Em Cuiabá, peguei uma menininha que estava vendo e apoiando. Isso passa para os atletas. Isso é o legal do futebol. Essa relação é muito legal. O torcedor tem essa capacidade. É importante nesse momento, nós precisamos desse apoio – ressaltou Tite.


A expectativa é de que mais de 40 mil torcedores compareçam à arena e apoiem o Corinthians na quarta-feira. Nesta terça, as arquibancadas estão liberadas para apenas sete mil alvinegros, que terão a oportunidade de ver o treino e tentar inflamar o time para o jogo decisivo.
O Timão precisa vencer o rival por três gols de diferença para avançar às quartas de final da Taça Libertadores da América. Vitória por 2 a 0 faz Corinthians ter que vencer nos pênaltis. 










Corinthiano Tite: ''É jogo para estar mentalmente forte, ter maturidade''
Treinador concedeu entrevista coletiva após o treino desta segunda-feira no CT Dr. Joaquim Grava
18h56 11/05/2015 - FutebolAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansNesta terça-feira (12), o Timão treinará na Arena Corinthians, às 15h30
Após a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro na estreia do Campeonato Brasileiro, o elenco do Corinthians voltou a treinar. Com foco na partida de volta das oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores, o Timão trabalhou no CT Dr. Joaquim Grava na tarde desta segunda-feira (11).

O técnico Tite atendeu aos jornalistas na sala de imprensa depois do treinamento e falou sobre o jogo decisivo contra o Guaraní (PAR), que acontecerá nesta quarta-feira (13), às 22h, na Arena Corinthians. "A própria grandeza do jogo fala por si só. É jogo para estar mentalmente forte, ter maturidade", comentou o treinador. "Nível de concentração, sim. Desempenho pelo primeiro gol, sim. E as experiências que eu tive. Uma perdendo e uma ganhando, a devida velocidade e consistência para não ficar exposto, temos 90 minutos", continuou.

Nesta terça-feira (12), o Timão treinará na Arena Corinthians. A partir das 15h30, o Corinthians trabalhará com a presença de torcedores corinthianos. "Por ter sido ex-boleiro, quando temos o carinho do torcedor, ficamos mais confiante. As coisas são assim. No Corinthians é assim. Isso é legal no esporte, não considero tirar sarro do rival, essa relação é legal. Eu e os atletas precisamos desse carinho", finalizou Tite.

Os torcedores corinthianos que quiserem acompanhar o treinamento na Arena Corinthians precisam trocar a entrada por um agasalho. A troca acontecerá a partir das 13h no portão H do estádio, Setor Leste Inferior, mesmo local de acesso dos fãs.

A troca faz parte da Campanha do Agasalho, ação social promovida pelo clube. Os agasalhos serão doados ao Exército da Salvação.













11/05/2015 17h38 - Atualizado em 11/05/2015 17h38

Em véspera de decisão, Corinthians abrirá treino para torcida na Arena Corinthians
Corinthians vai receber sete mil torcedores nesta terça-feira, em último trabalho antes do confronto decisivo contra o Guaraní, pelas oitavas da Libertadores da América


Por GloboEsporte.com


Arena Corinthians receberá a Fiel na atividade desta terça-feira (Foto: Marcos Ribolli)

O Corinthians está em clima de Taça Libertadores e quer que sua torcida participe de cada momento antes da partida da próxima quarta-feira contra o Guaraní, do Paraguai, na arena alvinegra em Itaquera. Por isso, o treino desta terça-feira, no próprio estádio, será aberto para sete mil torcedores.


Os corintianos serão acomodados entre os setores Norte e Leste Inferior – a entrada será por este último, no portão H, a partir das 13h (horário de Brasília). A atividade está prevista para as 15h30.


O ingresso será trocado por um agasalho, que será doado a uma ação social promovida pelo clube. Neste treino, Tite vai definir a equipe que começa jogando contra o rival paraguaio.


Com a derrota por 2 a 0 para o Guaraní, em Assunção, o Timão precisa vencer por três gols de diferença para se classificar no tempo normal e avançar às quartas de final da Taça Libertadores. A expectativa é de Arena cheia: com todos os ingressos vendidos, mais de 40 mil pessoas devem acompanhar a partida decisiva.










Corinthians X Guaraní – Troca de ingressos para torcedores que compraram pelo www.fieltorcedor.com.br/ingressos acontecerá a partir desta terça
18h40 11/05/2015 - IngressosAgência Corinthians



Nesta quarta-feira (13), às 22h, Corinthians e Guaraní (PAR) se enfrentam pela segunda partida das oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores. Para este jogo, que acontecerá na Arena Corinthians, a troca de ingressos para os torcedores que adquiriram pelo site www.fieltorcedor.com.br/ingressos acontecerá a partir desta terça (12), das 10h às 17h, nos seguintes pontos:

Parque São Jorge

Lojas Poderoso Timão
Tiete Plaza
Endereço: Av. Raimundo Pereira de Magalhães, 1465, loja 1056, piso térreo, Pirituba - São Paulo – SP.

Shopping Santana Parque
Rua Conselheiro Moreira de Barros, 2780, loja 3062.

São Mateus
Av. Mateo Bei 2029 - São Mateus
Rua Augusta

Rua Augusta, 1948 - Cerqueira César








Treino desta terça será aberto à torcida na Arena Corinthians
Devido à organização da Arena Corinthians para o jogo desta quarta-feira, o acesso será liberado a somente 7 mil torcedores
17h07 11/05/2015 - FutebolAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansTimão enfrenta o Guaraní (PAR) na Arena Corinthians nesta quarta (13)


A torcida do Corinthians poderá acompanhar o último treino preparatório para a partida diante do Guaraní (PAR), pelas oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores da América. O treinamento será realizado nesta terça-feira, às 15h30, na Arena Corinthians.

Devido à organização da Arena Corinthians para o jogo desta quarta-feira, o acesso será liberado a somente 7 mil torcedores.

Para acompanhar o treino, o torcedor terá que trocar o ingresso à Arena por um agasalho. A troca faz parte da Campanha do Agasalho, ação social promovida pelo clube. Os agasalhos serão doados ao Exército da Salvação.

A troca de um agasalho por ingresso acontecerá a partir das 13 horas desta terça-feira no portão H da Arena Corinthians, Setor Leste Inferior, mesmo local de acesso dos torcedores.














Tite testa opção Corinthians para sufocar o Guaraní

Colombiano atacante Mendoza treina na equipe principal nesta segunda-feira e deve começar a partida na quarta. Treinador trabalha alternativa mais ofensiva com Danilo na vaga de Ralf

Por Diego Ribeiro

O técnico Tite não quis perder tempo depois de saber que não terá o atacante Emerson por mais dois jogos na Taça Libertadores da América. Livre de uma punição maior, o colombiano Mendoza foi o escolhido pelo treinador para formar a dupla com Guerrero, no treino desta segunda-feira à tarde, no CT Joaquim Grava.

Como praticamente todos os titulares foram poupados na vitória do Corinthians por 1x0 sobre o Cruzeiro (só Cássio jogou), Tite programou um coletivo logo para a reapresentação do grupo. O técnico tenta corrigir falhar e testar algumas alternativas para decisiva partida contra o Guaraní, quarta, às 22h, Arena Corinthians, pelas oitavas da Libertadores da América.

O restante da equipe do Corinthians segue como desde o início da temporada, variando entre os esquemas 4-1-4-1 e 4-2-3-1: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos formam o setor defensivo. Ralf aparece logo à frente. Jadson, Elias, Renato Augusto e Mendoza se posicionam em linha, com Guerrero mais adiantado.


Tite testou também uma nova formação em caso de necessitar buscar o resultado desesperadamente. O treinador tirou Ralf e colocou Danilo, recuando Elias. O armador historicamente cresce de produção em partidas decisivas e aumenta o poder do time nas jogadas pelo alto. A tática, porém, só deve ser colocada em prática se o Alvinegro precisar sufocar os paraguaios no segundo tempo.


Além de Emerson, Tite tnão conta com Luciano lesionou a coxa direita na primeira partida, em Assunção, e sequer será relacionado. Com isso, as opções para o ataque são Malcom, Vagner Love e Romero. Nenhum deles, porém, convenceu o treinador até o momento.

O Corinthians precisará vencer por três gols de diferença em casa. Se devolver os 2 a 0, leva a disputa para os pênaltis. 














17:56 "Coerentemente me dá um fator positivo, antes falaram em forma crítica. Desempenho, precisamos fazer o primeiro gol, depois o 2 a 0, depois podemos ganhar nas penalidades. Podemos ir passo a passo"
17:56 " fiquei feliz com Malcom bem, com Romero, Cássio voltou à normalidade, Petros e Cristian bem, isso me deixa contente. Às vezes tem punição, eu falo de quem está bem"

17:54 "Se na medida eu resposto, não quero pautar críticos. Eu analiso cada jogo, desempenho, produção, aí conseguimos ser realista. Todas as opções são importantes e eu respeito" 
17:52  É um jogo de solidez, de fazer as coisas com exatidão. É retomar padrão"
17:52 "Se a necessidade do jogo apresentar, eu tenho um plano B (com Danilo e um de velocidade juntos em campo)"
17:50 "Por ter sido ex-boleiro, quando temos o carinho do torcedor, ficamos mais confiante. As coisas são assim. No Corinthians é assim. Isso é legal no esporte, não considero tirar sarro do rival, essa relação é legal. O Edu já colocou que eles queriam manifestar de alguma forma, é importante. Eu e os atletas precisamos desse carinho"
17:49 "Mendoza ou Malcom, na velocidade. Malcom estava ao lado do campo, não podia treinar porque jogou ontem. Foi o melhor jogo dele sob o meu comando, bom para o garoto. Jogou muito. Tenho a opção. E a opção de outro de bola aérea, com Danilo, mais próximo ao Guerrero"
17:48 "Seguramente a direção falará mais a respeito disso (suspensão de Emerson)"
17:46 Tite agradece compreensão dos jornalistas pelo fato de a entrevista ser hoje, e não amanhã, para que ele possa focar no jogo.

17:40 Treinador do Corinthians já está na sala de imprensa do CT Joaquim Grava.

17:27 Acabar? Que nada! Trio segue treinando cobrança de falta. Renato Augusto, Jadson e Fábio Santos trabalham e Tite acompanha.
17:24 Treino de amanhã será aberto para 7 mil torcedores. O ingresso deve ser trocado por um agasalho. Acesso pelo setor Leste Inferior.
17:17 Tite segue ao lado dos jogadores que treinam falta: Jadson, Renato Augusto e Fábio Santos. Treinador concederá entrevista coletiva em instantes 
17:15 Tite segue no campo, acompanhando seus últimos jogadores.
17:10 Em um campo, Fábio Santos, Renato Augusto e Jadson cobrando faltas. No outro, Ralf, Felipe e Gil, tiram bolas de cabeça, que são levantadas pelo auxiliar Fábio Carille.
17:09 Fábio Santos, Renato Augusto e Jadson treinam cobranças de falta. Os três serão os responsáveis pelas bolas paradas ofensivas e faltas perto da área.








GRÊMIO GAVIÕES DA FIEL TORCIDA
23 min · 
Treino aberto em nosso Estádio

Convocamos a Fiel Torcida para ir ao treino do Coringão, nesta terça-feira, 12/05, às 15h00, na Arena Corinthians.

Iremos acompanhar o treino do S.C. Corinthians Paulista, para o jogo decisivo desta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Vamos mostrar a força da Fiel Torcida, agora é nossa hora.

Todos de OFICIAL ou Camisa Preta ‪#‎marnegro‬

Sairemos com buso da SEDE as 14h00.

A entrada na Arena Corinthians será 01 (uma) peça de roupa para a Campanha do Agasalho 2015.

Pelo Corinthians, Com Muito Amor, Até o Fim

Gaviões da Fiel Torcida













17:07 Organizadas já divulgam em suas redes sociais que a entrada para acompanhar o treino de amanhã na Arena será um agasalho. Clube ainda não confirmou de forma oficial.
17:04 Felipe, Gil e Ralf treinam pênaltis. Matheus Vidotto é o goleiro que tenta parar os defensores.


17:03 Tite concederá entrevista coletiva após o treino. Técnico normalmente fala na véspera do jogo, mas falará hoje no CT. Amanhã na Arena falará um dos titulares da equipe.

17:02 Guerrero, Mendoza, Elias e Danilo trabalham cobranças de pênalti. Peruano é o que mais treina. Tendência é de que ele cobre em caso de necessidade durante o tempo normal.


16:59 Fim do treino de bola aérea defensiva. Jogadores ofensivos, agora, treinam cobrança de pênalti. Defensores trabalham um contra um.

16:52 Confirmado! Treino aberto para a torcida na Arena Corinthians nesta terça-feira. Clube dará detalhes em instantes de como será a entrada no estádio...

16:45 Temperatura baixa no CT do Corinthians. Alguns jogadores treinam neste momento de agasalho.
16:42 Tite ajuda seus auxiliares a colocar a bola para dentro da área. Treinador é um dos que batem falta para que os jogadores tirem de cabeça.

16:42 Enquanto os titulares treinam bola parada, garotos da base e Romero fazem um trabalho à parte no campo ao lado. Paraguaio fez o gol da vitória contra o Cruzeiro e pode ficar no banco diante dos compatriotas.

16:39 Bola parada defensiva agora é do lado inverso (esquerdo). Jadson e Elias vão para o abafa, com o volante sendo responsável pelo contra-ataque.


16:38 Organizadas pediram para acompanhar o treinamento desta terça-feira à tarde na Arena Corinthians. Clube ainda não se pronunciou de forma oficial, mas pode dar liberação para a entrada.

16:36 Treinador pede que Mendoza seja acionado para o contra-ataque, pelo lado. Quem pega a bola é obrigado a lançar o colombiano. Elias é outro que puxa os contra-ataques.

16:32 Tite agora trabalha a bola aérea defensiva. Mendoza e Elias dão combate perto do batedor de falta na lateral e todos os outros tentam tirar a bola.

16:32 No outro campo, Romero é o único que atuou na vitoria de ontem que está fazendo chutes a gol. Ele atuou pouco e não foi necessário fazer um trabalho regenerativo com ele.

16:30 Esquema novo da equipe com essa mudança: Cassio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Elias, Jadson e Renato Augusto; Mendoza, Guerrero e Danilo. Tite não quer desperdiçar a experiência de Danilo no momento decisivo.


16:29 Danilo, que estava no campo ao lado, é chamado por Tite. Meia, que atuou 45 minutos contra o Cruzeiro, entra na vaga de Ralf. A ideia de Tite é trabalhar um possível esquema no abafa e/ou desespero, sem volante, para durante o jogo.

16:28 Equipe trabalha do meio de campo para frente, com a intenção de enfrentar um adversário retrancado, como todos imaginam que será o Guarani (PAR) nesta quarta-feira na Arena.



16:28 Time reserva recheado de jogadores juvenis e juniores. Isso se faz necessário porque os reservas atuaram contra o Cruzeiro e, neste momento, fazem regenerativo na parte interna do CT.


16:27 Time titular escalado na atividade: Cassio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Mendoza; Guerrero.
16:27 Tite define Mendoza como substituto de Emerson Sheik, suspenso pela Conmebol. Colombiano treina na equipe titular.


16:26 Boa tarde, internauta! Siga aqui a atividade do Corinthians, que tem jogo importante contra o Guaraní (PAR), na quarta.










Timão treina na Arena Corinthians antes das oitavas da Libertadores da América
Treinamento desta terça será aberto só à imprensa; Corinthians enfrenta o Guaraní (PAR) nesta quarta-feira (13), pela Copa Bridgestone Libertadores da América
14h51 11/05/2015 - FutebolAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansTimão enfrenta o Guaraní (PAR) na Arena Corinthians nesta quarta (13)


Na preparação para o segundo jogo contra o Guaraní (PAR) pelas oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores 2015, o elenco do futebol profissional do Corinthians fará o treino desta terça-feira (12) na Arena Corinthians, às 15h30. Apenas profissionais de imprensa terão acesso à atividade. O treinamento é fechado ao público.

Timão e Guaraní (PAR) se enfrentam na Arena Corinthians nesta quarta-feira (13), às 22h. Para se classificar, o Alvinegro terá de vencer por três gols de diferença. Uma vitória por 2 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outro resultado classifica o time paraguaio.






Reserva de cabines – Corinthians x Chapecoense

14h31 11/05/2015 - Imprensa
Agência Corinthians


Os veículos de comunicação interessados em reservar cabine ou assento de imprensa para Corinthians x Chapecoense, que acontecerá neste sábado (16), às 21h, em Araraquara-SP, deverão enviar solicitação para o email credenciamento@sccorinthians.com.br até às 17h desta quinta-feira (14). A capacidade da tribuna de imprensa do estádio Fonte Luminosa é limitada e, por isso, uma resposta positiva ou negativa será enviada pelo clube até às 16h de sexta-feira.










Tite elogia corinthiano atacante Romero, autor de gol da vitória do Corinthians em estréia no Brasileiro: "É atleta e pessoa de alto nível"
O atacante paraguaio, que não vinha sendo muito aproveitado neste início de temporada, marcou o gol da vitória do Timão sobre o Cruzeiro
13h30 11/05/2015 - FutebolAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansRomero marcou o gol que garantiu a vitória alvinegra 


Após a vitória sobre o Cruzeiro no último domingo (10) por 1 a 0 na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT, o técnico Tite concedeu entrevista coletiva e falou sobre Angel Romero, autor do gol corinthiano. O atacante paraguaio não teve muitas oportunidade em 2015, mas mostrou que está na briga por uma vaga na equipe.

"Ele ficou trabalhando, recusou a possibilidade de sair, não foi indisciplinado. Ele é atleta e pessoa de alto nível", afirmou Tite.

Romero, por sua vez, afirmou que respeita a palavra do treinador e demonstrou que ainda pode dar muitas alegrias a Fiel Torcida. "O treinador é o Tite, respeito tudo que ele fala. Demonstrei que posso ficar aqui. Temos jogadores de muita qualidade na frente, todos merecem ser titulares".












11/05/2015, às 13:35
Edu Gaspar não sofre com interferência política no Corinthians
Fonte: Leonardo Cantarelli/FutNet



Por Rafael Mirapalheta Goulart

"No Corinthians, está tudo claro. Sabemos quem decide e quem assina o quê. A opinião técnica, de contratações, é minha responsabilidade. Eu me reporto a um diretor, mas ele sabe até onde pode ir", pontuou.

Ele ainda defendeu a política do "Fair Play Financeiro". "São extremamente altos (Valores do futebol brasileiro). Precisamos de uma regulamentação, de regras básicas. Precisamos prestar mais atenção a isso. Tem muitos clubes em dificuldade", completou.












Corinthians x Chapecoense – Ingressos à venda pela internet
13h 11/05/2015 - IngressosAgência Corinthians

© Rodrigo Coca/Agência Corinthians


A venda online de ingressos do jogo entre Corinthians e Chapecoense, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2015, para sócios e não-sócios do programa Fiel Torcedor será aberta às 14h desta segunda (11). A partida acontecerá no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, neste sábado (16), às 21h.

A compra pela internet se encerrará no próprio sábado, às 15h. Para adquirir os ingressos para esse confronto do Timão, basta acessar o site www.fieltorcedor.com.br/ingressos.










11/05/2015 12h17

CORINTHIANS COM MENDOZA E SEM EMERSON
CORINTHIANS CONTARÁ COM ATACANTE MENDOZA QUARTA
 Emerson Sheik com mais dois jogos por expulsão no Majestoso
Atacante está fora da partida de volta contra o Guaraní, do Paraguai, e de eventual jogo nas quartas de final. Stiven Mendoza está liberado para enfrentar os paraguaios


Por GloboEsporte.com


A Conmebol puniu o atacante Emerson Sheik, do Corinthians, com mais dois jogos de suspensão pelo cartão vermelho em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América.
Emerson já tinha cumprido uma partida de suspensão. Com essa punição complementar, ele fica fora também do duelo de volta, na próxima quarta-feira, às 22h, na Arena Corinthians,
O Corinthians precisa de uma vitória por três gols de diferença para avançar de fase. Se devolver os 2 a 0 no adversário, a vaga na próxima fase será definida nos pênaltis.


O colombiano Mendoza também foi julgado pela Conmebol. Ele levou cartão vermelho. A decisão do árbitro Sandro Meira Ricci, na ocasião, também foi questionada, porque ele não acerta o rival. Só que entidade não aumentou a punição do atacante. Ele está liberado.












Corinthians/UNIP encara o Marechal Rondon no Parque São Jorge
Líder da LNF com 15 pontos, Timão volta à quadra após bater o Umuarama no último sábado (09)
10h16 11/05/2015 - FutsalAgência Corinthians

© DivulgaçãoNo último sábado (09), o Alvinegro passou pelo Umuarama por 5 a 3
Na primeira colocação da Liga Nacional de Futsal, o Corinthians/UNIP volta à quadra nesta segunda-feira (11). No ginásio do Parque São Jorge, o Timão recebe o Marechal Rondon, às 20h15, pela nona rodada da competição.

No último sábado (09), o Alvinegro passou pelo Umuarama por 5 a 3, também jogando em casa, e reconquistou a primeira colocação. O ala/pivô Deives é o artilheiro do nacional, com sete gols.

Em 2014, foram três confrontos entre Timão e Marechal Rondon, todos pela Liga Futsal. Na primeira fase, o time paranaense venceu por 3 a 1, mas na segunda fase, foram duas vitórias do Corinthians/UNIP – 6 a 4 no Parque São Jorge e 5 a 2 em Marechal Rondon.

A partida será transmitida ao vivo pela Rádio Livre Gaviões e a Rádio Difusora do Paraná.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.











Tite detalha o que o Corinthians precisa contra o Guaraní: 'Queremos ser melhores'
Treinador do Corinthians diz que aceitará eliminação na Copa Libertadores caso o Guaraní (PAR) seja marecedor do resultado: 'É jogo de futebol, não é matar ou morrer'


LANCEPRESS! - 11/05/2015 - 07:30 Cuiabá (MT)

Tite descartou jogo de vida ou morte na quarta (Foto: Alan Morici/LANCE!Press)

O Corinthians precisa vencer o Guaraní (PAR) por três gols de diferença na próxima quarta-feira, na Arena Corinthians, para se classificar às quartas de final da Copa Libertadores da América. Se o Corinthians vencer por 2x0, leva para os penaltis. Neste domingo, o técnico Tite afirmou os aspectos necessários para o triunfo e pediu ao torcedor que não faça provocações ao adversário.


- Triangulações e infiltrações. (A equipe) Está treinando para retomar e teve a cobrança do técnico. Marcação agressiva nos setores. Queremos construir com futebol. Peço para torcida que não faça nada com o Guaraní, sem provocação com torcedor, com os atletas... Eles só jogaram futebol e foram leais. Nós queremos ser melhores para reverter - disse o corintiano, em entrevista coletiva neste domingo.
- Eu aceito qualquer resultado se o adversário for melhor que eu. É um jogo de futebol, não é matar ou morrer. O que eu peço é a normalidade de desempenho. Retomar padrão para ser melhor que o adversário - ressaltou.

Nos primeiros meses de 2015, o Corinthians encantou com boas atuações e resultados expressivos diante dos rivais e pela Libertadores. Recentemente, porém,caiu de rendimento e busca melhorar

Tite ainda ressaltou que seus atletas não precisam de nenhum recado ou trabalho especial para entrarem motivados na próxima quarta-feira, na Arena Corinthians, a partir das 22h (de Brasília):


- Não tem nada de motivação. O cara que não estiver motivado em uma partida assim é um alienado.








11/05/2015 10h38

Tite  descarta fórmulas para motivar Corinthians
"O cara que não estiver motivado em uma partida assim é um alienado", disse


Por Carlos Augusto Ferrari






Esqueça os vídeos motivacionais com familiares ou alguma preleção mirabolante. Tite quer apenas trabalhar para montar o Corinthians que decide sua vida na Taça Libertadores da América, do Corinthians contra o Guaraní, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília) na Arena Corinthians. Para o treinador, nenhum jogador precisa receber uma dose extra de motivação para esse duelo.


– O que eu peço é a normalidade de desempenho. Retomar padrão para ser melhor que o adversário. Não tem nada de motivação. O cara que não estiver motivado em uma partida assim é um alienado – afirmou.


O Corinthians foi apático no Paraguai e voltou para casa com um resultado que não imaginava. Dominado em boa parte do jogo, o Timão não teve o mesmo ímpeto ofensivo e na luta para recuperar a bola. Agora tem que reverter situação
Tite pede Corinthians "normal" na quarta-feira
(Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

A vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro, em Cuiabá, na estreia no Brasileirão foi a primeira no mês. Agora, o foco volta a ser a preparação para o confronto de quarta.


– Vamos jogar com triangulações e infiltrações. (O time) Está treinando para retomar e teve a cobrança do técnico. Marcação agressiva nos setores. Queremos construir com futebol – ressaltou.

O Corinthians precisará vencer por três gols de diferença na Arena Corinthians, quarta-feira que vem,  Se vencer por 2 a 0 leva a disputa para os pênaltis. Outro resutado, não interessa.












11/05/2015 08h40

Bastidores: Timão espera resposta da Conmebol sobre Emerson e Mendoza
Corinthians tenta adiar julgamento do caso e tem previsão de que entidade se manifestará sobre situação dos atacantes ainda nesta segunda-feira


Por Carlos Augusto Ferrari

O Corinthians aguarda nesta segunda-feira uma posição da Conmebol sobre os casos dos atacantesEmerson e Mendoza.


Denunciados pelo comitê disciplinar após as expulsões na fase de grupos da Libertadores, os jogadores podem pegar de três a seis partidas de suspensão. O Timão, porém, vem usando a política para tentar uma manobra.


Em visita à entidade na semana passada, antes de enfrentar o Guaraní, em Assunção, dirigentes corintianos solicitaram que a decisão fosse adiada para depois do jogo da volta, marcado para essa quarta, em Itaquera.


Ou seja, como Emerson e Mendoza cumpriram a punição automática, eles estariam liberados para o confronto que decide a vida do Timão no torneio.


O clima na diretoria e na comissão técnica é de apreensão em virtude da maneira pouco transparente que a Conmebol aplica suas penas. O Corinthians usa como exemplo o cartão vermelho recebido por Guerrero, contra o Once Caldas, após acertar uma cotovelada em um adversário. O Corinthians foi apenas comunicado da suspensão de três partidas e sequer teve autorização para enviar a defesa.

É o grande ponto de interrogação: pode ser, pode não ser, e não tem resposta específica

Tite, sobre a situação de Sheik e Mendoza

– É o grande ponto de interrogação: pode ser, pode não ser, e não tem resposta específica – disse o técnico Tite.


 Na defesa enviada à entidade por escrito, o advogado do Corinthians, João Zanforlin, tentou desqualificá-los para “atitude antidesportiva”, o que diminuiria a punição para apenas um jogo.

Quem quebra a cabeça com isso é Tite. Além da dúvida sobre os dois jogadores, ele não terá Luciano, com lesão muscular na coxa direita  Com isso, Malcom desponta como o principal candidato à vaga. Vagner Love, pouco habituado a atuar aberto pelo lado esquerdo, e Romero, autor do gol da vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro, possuem menos chances.

O Corinthians precisará vencer por três gols de diferença na arena Corinthians, quarta-feira que vem, Se devolver os 2 a 0, terá que vencer nos pênaltis.






11/05/2015 07h05

Pacotão da vitória do Timão: arrancada deVagner  Love, tropeção de Emerson Sheik e pé de Romero
Em jogo com tentativas frustradas de golaço de Vagner e drible de Emerson, paraguaio sai do banco para dar a vitória ao Corinthians sobre o Cruzeiro


Por GloboEsporte.com

O Corinthians venceu na estréia do Brasileiro com o pé direito de  Romero. Aos 36 do segundo tempo, o paraguaio, que saiu do banco de reservas, se antecipou ao marcador e completou o chute de Edilson, fazendo o gol que garantiu ao Timão os três pontos em sua estreia no Brasileirão, sobre o Cruzeiro, em Cuiabá, no Mato Grosso.


O jogo teve alguns lances curiosos, como uma reversão de lateral, um mergulho na área na tentativa de cavar um pênalti e uma pedalada frustrada de Emerson Sheik, que também começou no banco.


Confira um resumo da partida:


O jogo começou quente. Aos 5, Edilson achou que poderia bater um tiro de meta com a perna de Pará. Falta feia. O lateral corintiano recebeu cartão amarelo.

Aos 8, após cruzamento na área, Danilo tropeçou em Gabriel Xavier, que caiu pedindo pênalti. Para Leonardo Gaciba, comentarista de arbitragem da TV Globo, "os dois tropeçam, e não há como marcar penalidade num lance desses".


Parece incrível, mas jogo de Série A do Campeonato Brasileiro também tem reversão de lateral. Fabiano, do Cruzeiro, foi o responsável pelo lance inusitado.



CHEIO DE AMOR





Vagner Love mostrou que estava com fome de bola. Aos 16, recebeu de Malcom e apostou numa jogada individual. Colocou a bola na frente e saiu correndo. Ganhou de Bruno Rodrigo e Fabiano e chegou batendo forte. Quase um golaço.



MERGULHO

Gabriel Xavier achou que a área do Timão fosse uma piscina e deu um belo mergulho aos 19, ao sentir a aproximação de Yago. Pediu pênalti e ganhou cartão amarelo por simulação.



BOLA MURCHA?

Uma situação inusitada ocorreu aos 37 minutos. O volante Charles chamou a atenção do árbitro Anderson Daronco para a bola. Segundo o cruzeirense, ela estava murcha. Daronco paralisou o jogo, se aproximou, pegou a bola e... disse que estava tudo certo com ela. Bola murcha? Bola cheia!




IH, RAPAZ!

Emerson Sheik substituiu Danilo no intervalo. Na ânsia de mostrar serviço, logo em seu primeiro lance o atacante tentou pedalar e acabou se enrolando com a bola.


CORINTHIANS VENCE
PÉ DE ÁNGEL



Quando o empate parecia certo, o Corinthians achou um gol aos 36. Na cobrança de escanteio curto, Edilson chutou forte, e Ángel Romero se antecipou ao defensor para desviar com o pé e mandar para a rede. Gol do paraguaio que é a quinta opção de ataque no banco de reservas, atrás de Vagner Love, Malcom, Luciano e Mendoza.