10 de mai. de 2015

CORINTHIANS 10/05/2015



















10/05/2015 19h57
Em vitória do Corinthians, atacante Romero celebra gol e resposta: "Demonstrei que posso ficar aqui"
Herói de vitória do Timão, paraguaio diz que nunca se sentiu abaixo dos companheiros tecnicamente, mas que aceita decisões de Tite de quase nunca levá-lo para os jogos


Por Carlos Augusto Ferrari




O atacante Romero se transformou em herói no Corinthians. Última opção de Tite para o ataque, o paraguaio entrou no segundo tempo e deu ao Timão a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, neste domingo, em Cuiabá, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Nunca estive abaixo de ninguém. O treinador é o Tite, respeito tudo o que ele fala, é um cara trabalhador. Aqui você tem de trabalhar sempre nos treinos para fazer o melhor
Cotado para ser negociado, o jogador diz respeitar as decisões do técnico, mas acredita que não estava em um momento técnico pior que seus concorrentes e que agora provou poder ficar.
– Nunca estive abaixo de ninguém. O treinador é o Tite, respeito tudo o que ele fala, é um cara trabalhador. Aqui você tem de trabalhar sempre nos treinos para fazer o melhor – afirmou Romero.
– Tenho de respeitar os companheiros, porque ele (Tite) escolhia quem achava que estava melhor. Eu não falava nada, sempre trabalhei para que, algum dia, ele pudesse confiar em mim – completou.

Romero comemora o gol da vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro (Foto: Reprodução/TV Globo)

Romero fez apenas sua quinta partida, sempre com a equipe considerada reserva. Desde que foi contratado, no meio do ano passado, marcou dois gols.
– É preciso ter sempre paciência, tratar de fazer o melhor em cada treino para o técnico ter confiança. Hoje, fui decisivo para fazer o gol e dar a vitória ao nosso time – festejou.
Romero recusou algumas sondagens para ainda tentar recuperar o espaço no elenco. Agora, é esperar por novas oportunidades com o treinador.
– Eu senti isso, de ficar no Corinthians, me incentivaram para caramba. Estou contente. Demonstrei que posso ficar aqui. Temos jogadores muito bons na frente, todos merecem ser titulares.


Cruzeiro x Corinthians - Campeonato Brasileiro - Gol de Ángel Romero (Foto: Edson Rodrigues/LANCE!Press)


Cruzeiro x Corinthians 3 (Edson Rodrigues/IMAGENS)



Cruzeiro x Corinthians 4 (Edson Rodrigues/IMAGENS)

Cruzeiro x Corinthians 7 (Edson Rodrigues/IMAGENS)

Cruzeiro x Corinthians (Edson Rodrigues/IMAGENS)



10/05/2015 19h32
Com Corinthians estreando com vitória fora de casa, Tite elogia  autor do gol, Romero. e projeta duelo leal na quarta: "Não é matar ou morrer"
Técnico comemora estreia com vitória no Brasileirão e tenta tirar ansiedade de time e torcida para o confronto da Alibertadores da América, quarta, na Arena Corinthians
Por Carlos Augusto Ferrari





Com apenas um titular em campo desde o início (Cássio), o Corinthians estreou com vitória no Campeonato Brasileiro: 1 a 0 sobre o Cruzeiro, em Cuiabá, no Mato Grosso (o clube mineiro teve de jogar fora de Belo Horizonte por conta de uma punição do STJD).

O técnico Tite elogiou a atuação de seus reservas, em especial a do atcante Romero, autor do gol da vitória. Mas admitiu, em entrevista coletiva, que o foco sempre esteve na partida da próxima quarta-feira, contra o Guaraní, do Paraguai, na Arena Corinthians, pelas oitavas de final da Libertadores.


O Timão precisará vencer por três de diferença para se classificar direto. Se vencer por 2x0, terá que vencer nos pênaltis.


Tite sabe da ansiedade de jogadores e torcedores. Na coletiva, ele tentou tirar um pouco do peso da partida, ressaltando que "é um jogo de futebol, não é matar ou morrer". Ele pediu para que a torcida "não faça nada com o Guaraní".


– Eles só jogaram futebol e foram leais. Nós queremos ser melhores para reverter – disse Tite.

Uendel e Petros, na marcação a Willian, do Cruzeiro: Timão venceu com reservas (Foto: Fablicio Rodrigues/Light Press)

Veja os tópicos da coletiva de Tite:



Elogios a Romero


- Vou começar por quem merece. Uma característica do vencedor é ser persistente. Ele ficou trabalhando, recusou a possibilidade de sair, não foi indisciplinado, não pediu para assessor ou empresário falar com a imprensa. Ele é atleta e pessoa de alto nível. Merece essa observação.


Sobre a pouca utilização de Romero


- Técnico não consegue dar oportunidade para todo mundo. O tempo que foi dado ele soube aproveitar.

(Vamos jogar) Com triangulações e infiltrações. (O time) Está treinando para retomar e teve a cobrança do técnico. Marcação agressiva nos setores. Queremos construir com futebol.

- A equipe está fazendo 30 jogos e não dá para falar sobre a repetição da escalação. É a equipe do Corinthians, voltada para duas frentes importantes


- Peguem as entrevistas que eu dei no início do ano, eu falava que era um grupo em construção. Ela vai ter retrocesso, a vida é assim. A única coisa que sei é que o técnico trabalha em cima de faísca elétrica.


Emerson e Mendoza serão julgados antes de quarta-feira?


- É o grande ponto de interrogação: pode ser, pode não ser, e não tem regra específica


Como o Corinthians jogará na quarta-feira?


- Com triangulações e infiltrações. (O time) Está treinando para retomar e teve a cobrança do técnico. Marcação agressiva nos setores. Queremos construir com futebol. Peço para torcida que não faça nada com o Guaraní, provocação com torcedor, atleta. Eles só jogaram futebol e foram leais. Nós queremos ser melhores para reverter.


Não tem nada de motivação. O cara que não estiver motivado em uma partida assim é um alienado


Como lidar com o que vai acontecer na quarta-feira?


- Eu aceito qualquer resultado se o adversário for melhor que eu. É um jogo de futebol, não é matar ou morrer. O que eu peço é a normalidade de desempenho. Retomar padrão para ser melhor que o adversário. Não tem nada de motivação. O cara que não estiver motivado em uma partida assim é um alienado.


Importância de estrear com vitória


- A importância está na formação de uma equipe toda de trabalho. Esses jogos são assim, um erro pode perder, como um clássico entre Corinthians e Cruzeiro.


Análise do jogo


- Voltamos melhor no segundo tempo e merecemos o placar. Tivemos as melhores oportunidades, fomos mais contundentes. Por isso, considero que merecemos









Tite rasga elogios para atacante Romero, autor de gol de vitória do Corinthians: 'Atleta e pessoa de alto nível'
Treinador do Corinthians destaca disciplina do paraguaio e diz que ele recusou a sair do clube após propostas. Jogador garantiu a vitória Corinthians por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, em campo neutro


LANCEPRESS! - 10/05/2015 - 19:37

Corinthians estréia brasileiro com vitória por 1x0, fora de casa: Yago corre para festejar gol com Romero (Foto: Edson Rodrigues/LANCE!Press)

Tite começou a entrevista coletiva na Arena Pantanal rasgando elogios para o atacante paraguaio  Romero, que fez o gol da vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, neste domingo.


- Vou começar (a entrevista) por quem merece. Uma característica do vencedor é ser persistente. Ele (Romero) ficou trabalhando, recusou a possibilidade de sair, não foi indisciplinado, não pediu para assessor ou empresário falar com a imprensa. Ele é atleta e pessoa de alto nível. Merece essa observação - disse o comandante alvinegro.

- Técnico não consegue dar oportunidade para todo mundo. O tempo que foi dado (neste domingo) ele soube aproveitar - destacou Tite.






Romero festeja gol da vitória do Timão na estréia do Brasileiro, fora de casa.

 Paraguaio entrou no segundo tempo e garantiu a vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, neste domingo, na Arena Pantanal, pela estreia no Campeonato Brasileiro de 2015

LANCEPRESS! - 10/05/2015 - 18:45

Romero decidiu partida na Arena Pantanal (Foto: Edson Rodrigues/IMAGENS)

O atacante Romero havia disputado apenas quatro jogos e 95 minutos pelo Corinthians em 2015. Neste domingo, entrou no duelo dos reservas do Corinthians contra o mistão do Cruzeiro, pela estreia no Brasileirão, e fez o gol da vitória do Corinthians por 1 a 0, ao desviar um chute de Edilson no fim do segundo tempo. Após a partida, o paraguaio destacou a importância do gol.

- Hoje (domingo) eu pude entrar e fazer o gol. Foi boa a vitória. Agora é pensar no jogo de quarta. Há muito tempo não marcava, para um atacante isso dói. Graças a Deus pude entrar e ajudar na partida, que estava muito difícil. Para um atacante, fazer gol é muito importante, vivemos disso - disse o camisa 33 alvinegro, no gramado da Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

- Temos muitos atacantes de qualidade. Eu nunca deixei de trabalhar. O professor Tite sabe disso - completou.

Romero fez seu segundo gol com a camisa corintiana. O único, até então, havia sido na vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Bahia, no dia 23 de julho do ano passado, pela Copa do Brasil. Na ocasião, ele fazia sua primeira partida como titular sob o comando de Mano Menezes e caía nas graças da torcida - realidade bem diferente da atual.

O jogador revelou que foi consultado sobre o adversário do Corinthians, Guaraní (PAR), e já garantiu foco no duelo da próxima quarta-feira, pela volta das oitavas de final da Libertadores da América. Na Arena Corinthians, o Corinthians precisará vencer por três gols de diferença para se classificar às quartas de final se vitória por 2x0, terá que vencer nos penaltis.

- Perguntaram muito para mim (sobre o Guaraní). É muito difícil, mas acho que não tem motivo para se preocupar. O Corinthians tem um time muito forte e vamos fazer de tudo para ganhar na quarta. Temos de confiar na nossa equipe. O emocional é fundamental - ressaltou.









ATUAÇÕES dos corinthianos em Corinthians 1x0 cruzeiro, fora de casa, em Cuiabá
LANCEPRESS! - 10/05/2015 - 18:45

(FOTO: Edson Rodriguez/IMAGENS)

Um dos candidatos ao título nacional. o COrinthians venceu ao cruzeiro por 1x0 em jogo morno na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). O gol da vitória do Timão acabou dando ao paraguaio Romero a nota mais nota da partida. Confira abaixo o desempenho de cada atleta no duelo:



CORINTHIANS

6,0
Cássio
Praticamente não teve trabalho durante a partida. Não falhou na reposição e nem nas saídas em bolas aéreas.

6,5
Edílson
Não comprometeu na defesa e apoiou ao ataque quando deu. Assistência para o gol de Romero saiu de seus pés.

5,5
Yago
Seguro, marcou bem o ataque cruzeirense. Foi bem nas bolas aéreas e afastou o perigo em algumas oportunidades.

6,0
Edu Dracena
Sem errar, ajudou bastante na saída de bola. Firme na marcação, não deu espaços para o ataque da Raposa.

4,5
Uendel
Jogadas do Cruzeiro pela linha de fundo saíram nas suas costas. Marcou mal pela lateral e não apoiou bem na frente.

6,0
Bruno Henrique
Apareceu praticamente em todas as partes do campo, marcando e saindo para o ataque. Arriscou chutes de longe.

5,0
Cristian
Errou lançamentos de longa distância e quase não desarmou no meio de campo. Poderia ter jogado melhor.

4,0
Petros
Perdeu bolas no meio e errou botes na marcação. Não foi bem e fez uma atuação bastante discreta.

4,5
Danilo
Não mostrou o poder de decisão que geralmente tem. Fez um jogo discreto e foi substituído no intervalo da partida.

6,0
Malcom
Com habilidade, deu trabalho para a zaga do mineira. Apesar da boa movimentação, não criou chances claras de gol.

6,0
Vagner Love
Levou perigo ao gol defendido por Fábio. Se deslocou bem, buscou o jogo no meio e achou espaço para finalizar.

5,5
Emerson Sheik
Entrou com vontade, correndo bastante. Arriscou passes em profundidade, mas exagerou na força na maioria deles.

7,0
Romero
Entrou na metade do segundo tempo e fazia partida discreta até completar cruzamento de Edilson e garantir a vitória.

-
Mendoza
Entrou nos últimos minutos do jogo. Fica sem nota.

6,0
Tite
Defesa fez uma partida segura. Meio e ataque foram mal, mas mesmo assim reservas saíram de campo com a vitória.









10/05/2015 19h20

Atuações do Corinthians em estréia com vitória: Romero funciona




Romero
Teve oportunismo para desviar um chute cruzado de Edilson e fazer o gol da vitória. Nota: 7,0

Vagner Love
Não teve uma atuação brilhante, mas melhorou na comparação com os jogos anteriores. Foi mais participativo, se movimentou e quase marcou um belo gol no primeiro tempo. Assim como toda a equipe, caiu de rendimento nos segundo tempo. Saiu aos 18 minutos para a entrada de Romero.Nota: 6,5

Malcom
Outro que sonha com uma chance contra o Guaraní, o garoto foi a principal alternativa de jogo de Tite. Conseguiu levar vantagem nos confrontos com Pará e abriu espaços pelo lado esquerdo do ataque. Exagerou apenas ao conduzir demais a bola ao invés de tocar. Deu lugar a Mendoza nos minutos finais. Nota: 6,0


AS NOTAS:
Cássio [GOL]: 6,0
Edilson [LAD]: 5,5
Yago [ZAG]: 6,0
Edu Dracena [ZAG]: 6,0
Uendel [LAE]: 6,0
Cristian [VOL]: 6,0
Bruno Henrique [VOL]: 5,5
Petros [MEC]: 5,5
Danilo [MEC]: 5,0
(Emerson [ATA]): 5,5
Malcom [ATA]: 6,0
(Mendoza [ATA]): Sem nota
Vagner Love [ATA]: 6,5
(Romero [ATA]): 7,0







Timão comemora estreia com vitória, mas já pensa em 'batalha' pela Liberta
Após vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro pelo Brasileirão, Vagner Love e Edu Dracena já falam sobre decisão da próxima quarta-feira pela Libertadores da América

LANCEPRESS! - 10/05/2015 - 18:23

O Corinthians começou o Brasileirão com o pé direito. A vitória diante do atual campeão Cruzeiro (gol de Romero), em Cuiabá, dá mais confiança aos comandados de Tite, que já pensam na decisão da próxima quarta-feira contra o Guaraní (PAR), pela Libertadores.

- É bom começar o campeonato com o pé direito, com vitória. Agora é se preparar para a batalha de quarta-feira pela Libertadoresda América - disse o atacante Vagner Love após o duelo contra a Raposa.

O Corinthians joga por uma vaga nas quartas de final da competição continental e tem que vencer por diferençca de 3 gols para se classificar direto, se vencer por 2x0 , terá que vencer nos penaltis.. O zagueiro Edu Dracena também saiu de campo com a cabeça na Libertadores, e espera contar com a força da torcida na Arena Corinthians para conseguir a virada.

- Conseguimos uma boa vitória fora de casa, é sempre bom começar vencendo. Agora tenho certeza que vai ferver o caldeirão na quarta. Temos que lutar para passar na Libertadores da América porque é o grande objetivo do Corinthians - finalizou o zagueiro.

A partida decisiva diante do Guarani acontece às 22h na próxima quarta-feira, na Arena Corinthians. O Timão precisa vencer o Guarani por três gols de diferença para avançar, vitória por 2 a 0 e o Corinthians terá que vencer nos penaltis.






Romero decide e reservas do Timão vencem mistão do Cruzeiro
Atacante paraguaio entrou no segundo tempo, desviou chute de Edilson e garantiu a vitória alvinegra na estreia no Brasileirão, neste domingo, na Arena Pantanal

LANCEPRESS! - 10/05/2015 - 17:56

O Corinthians venceu ao cruzero por 1x0 em confronto com reservas em Cuiabá(MT) para a estreia no Brasileirão. Romero fez o gol da vitória corinthiana Ele entrou, desviou um chute de Edilson e garantiu a vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, na Arena Pantanal.
O primeiro lance  Vagner Love recebeu no meio, girou, passou por quatro marcadores e bateu por cima. Essa jogada e um chute de Cristian, de longa distância, foram os únicos lances de destaque da etapa inicial.



Guerrero comemora gol da vitória (FOTO: Edson Rodrigues/IMAGENS)

Tite, então, optou pela entrada de Romero, que teve raras chances em 2015. este domingo, era aquela chance para quebrar o gelo. O famoso "colocar pra jogar um pouco". O destino quis que sua perna estivesse no meio do caminho de um chute de Edilson, após uma jogada de escanteio. Fábio saiu para cortar a bola, mas o desvio o traiu: 1 a 0.

O Corinthians reserva venceu o Cruzeiro mistão . Romero fez o gol e foca chance. O foco alvinegro é virar o duelo Corinthians x Guaraní, pelas oitavas de final da Libertadores da América. hoje, a conta corintiana ganhou três pontos que podem fazer diferença na briga pelo título.

FICHA TÉCNICA
cruzero 0 X 1 CORINTHIANS

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data/hora: 10 de maio de 2015, ás 16h (de Brasília)
Juiz: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison e Rafael da Silva (ambos do RS)

Público pagante: 11.773
Renda: R$ 860.100,00
Cartões amarelos: Gabriel Xavier, Charles e Willians (CRU); Edílson (COR)

GOL: Romero, aos 36'/2ºT (0-1).

cruzero: 1-Fábio; 23-Fabiano (21-Mayke, 7'/2ºT), 27-Manoel, 4-Bruno Rodrigo e 29-Pará; 28-Charles (15-Willian Farias int), 5-Willians, 18-Gabriel Xavier (16-Judivan, 25'/2ºT), 30-Marquinhos, 25-Willian; 19-Henrique Dourado. Técnico: Marcelo Oliveira + 12-Rafael, 22-Paulo André, 3-Léo, 14-Eurico, 7-Joel, 20-Riascos, 26-Bruno Edgar

CORINTHIANS: 12-Cássio; 2-Edílson, 3-Yago, 17-Edu Dracena e 13-Uendel; 25-Bruno Henrique, 16-Cristian, 40-Petros e 20-Danilo (11-Emerson Sheik, intervalo); 21-Malcom (30-Mendoza, 47'/2ºT) e 31-Vagner Love (33-Romero, 17'/2ºT). Técnico: Tite 27-Wálter, 29-Rodrigo Sam, 22-Marciel, 19-Matheus Pereira








10/05/2015 18h02
Corinthians vence por 1x0 em estréia do Brasileiro 2015
Romero sai do banco e garante vitória do Corinthians no final em estreia contra o Cruzeiro
Atacante paraguaio entra no segundo tempo e marca para o Corinthians estrear com vitória no Brasileiro. Agora Corinthians foca Libertadores da América


Por Marco Antônio Astoni

O Corinthians venceu por 1x0 na estréia do brasileirão. Assim, os reservas do Corinthians se deram melhor que os do Cruzeiro, na tarde deste domingo, e venceram por 1 a 0, na estreia dos dois times no Campeonato Brasileiro, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Um gol do paraguaio Angel Romero, aos 37 minutos dos segundo tempo, decidiu a partida que, tecnicamente, foi muito abaixo da tradição do duelo.



Faltou entrosamento e vibração para as equipes. O primeiro tempo foi até razoável, mas, no segundo, a qualidade caiu bem. Com a cabeça voltada para a Taça Libertadores da América, o jogo de Cuiabá caminhava para o 0 a 0, quando Romero saiu do banco e quebrou a monotonia, decidindo favor do Corinthians, que soma seus primeiros três pontos no Brasileirão.


Na próxima o Corinthians faz o jogo da noite de sábado, às 21h, contra a Chapecoense, em Araraquara, na Arena da Fonte Luminosa. Antes, porém, volta a atençáo para a oitavas de final da Taça Libertadores da América. quando quarta às 22h, o Corinthians encara o Guaraní, do Paraguai, na Arena Corinthians.
Romero comemora gol pelo Corinthians na partida contra o Cruzeiro (Foto: Reprodução/TV Globo)

O jogo

Mesmo sem seus principais jogadores, Corinthians e cruzero fizeram um jogo interessante em Cuiabá. Não foi um primor de técnica, mas não faltou vontade aos jogadores. O time celeste começou um pouco melhor e teve mais posse de bola e presença no campo de ataque, pelo menos até os 20 minutos. Entretanto, o time teve apenas uma boa chance de gol no primeiro tempo, desperdiçada por Henrique Dourado. Na segunda metade da etapa inicial, o Corinthians se acertou, equilibrou as ações e passou a ter postura mais ofensiva. Vagner Love e Malcom se movimentavam muito, sempre municiados por Danilo. A grande oportunidade de gol foi perdida por Vagner Love, cara a cara com Fábio, dentro da área.


Willian se aproximou mais de Henrique Dourado, e os dois incomodaram Cássio em alguns lances no segundo tempo. No time paulista, as entradas de Emerson Sheik e Romero deram novo ânimo ao time. O empate parecia que iria durar até o final, pela postura desinteressada dos times em campo. Entretanto, na reta final da partida, ficou emocionante, com os dois times se alternando no ataque. O Corinthians abriu o placar, aos 37 minutos, com Angel Romero. Após cobrança de escanteio, Edilson bateu cruzado, e o paraguaio desviou para o fundo das redes de Fábio. 


Corinthians vence  na estreia do Brasileirão 2015
Timão venceu na Arena Pantanal por 1 a 0 e garantiu a primeira vitória na competição18h 10/05/2015 - FutebolAgência Corinthians



Na tarde deste domingo (10) de Dia das Mães, o Corinthians venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na estreia do Campeonato Brasileiro de 2015. A equipe comandada pelo técnico Tite conseguiu a primeira vitória na competição nacional.

A primeira etapa começou bastante equilibrada sem grandes chances para as duas equipes. A primeira boa chance do Timão veio com Vagner Love que passou por três marcadores e chuto por cima do gol do goleiro Fábio.

Ainda na primeira etapa, Cristian, de muito longe, soltou uma bomba levando muito perigo ao gol da equipe mineira. Apesar de não ter grandes chances na primeira etapa, a partida seguiu com domínio alvinegro até o o juiz encerrasse a partida com empate sem gols.

Na segunda etapa o Timão voltou com Emerson no lugar de Danilo, o que deu mais velocidade a equipe. O jogo ficou mais aberto, com as duas equipes mais expostas porém mais incisivas.

O nome do jogo ainda sairia do banco de reservas. Aos 18 minutos da segunda etapa o técnico Tite mexeu pela segunda vez, com Romero no lugar de Vagner Love. O atacante paraguaio aproveitou cruzamento do lateral Edílson e desviou para abrir o placar para o Corinthians.

O Timão soube administrar o resultado positivo e garantiu a vitória por 1 a 0, jogando fora de casa contra o atual campeão do Brasileirão. O próximo desafio do Corinthians será a decisão das oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores, na Arena Corinthians, às 22h, contra o Guaraní (PAR).

cruzeiro 0 X 1 CORINTHIANS

Campeonato Brasileiro, 1° turno

Data: 10/05/2015

Local: Arena Pantanal-MT

Árbitro: Anderson Daronco

Gols: Romero aos 36 do primeiro tempo

Cartões amarelos: Edílson (COR), Willians, Charles e Gabriel Xavier (CRU)
cruzeiro: Fábio, Fabiano, Manoel, Bruno Rodrigo e Pará; Willians, Charles (Willian Farias), Gabriel Xavier (Judivan); Willian, Henrique Dourado e Marquinhos. Técnico: Marcelo Oliveira

CORINTHIANS: Cássio; Edílson, Edu Dracena, Yago e Uendel; Cristian, Bruno Henrique, Petros e Danilo (Emerson); Malcom (Mendoza) e Vagner Love (Romero). Técnico: Tite















FICHA DE JOGO
ccuzero 0
FábioGOL
FabianoLAD
Mayke LAD
ManoelZAD
Bruno RodrigoZAE
ParáLAE
WilliansVOL
CharlesVOL
(Willian Farias VOL)
Gabriel XavierMEC
(Judivan ATA)
WillianATA
Henrique DouradoATA
(MarquinhosATA)
Marcelo OliveiraTEC






CORINTHIANS 1
CássioGOL
EdílsonLAD
YagoZAD
Edu DracenaZAE
UendelLAE
CristianVOL
Bruno HenriqueVOL
PetrosMEC
DaniloMEC
(EmersonATA)
MalcomATA
(MendozaATA)
Vagner LoveATA
( RomeroATA)
TiteTEC





cruzeiro 0x1 CORINTHIANS

O JOGO

GOL SALVADOR

Com os reservas em campo, Cruzeiro e Corinthians não fizeram um bom jogo na Arena Pantanal. Se faltou técnica, sobrou garra dos dois lados, o que deixou o jogo bastante pegado. Sem muitas oportunidades, coube ao paraguaio Romero a função de fazer o único gol do jogo.



DESTAQUE ROMERO

Foi apenas o segundo gol do jovem atacante paraguaio pelo Corinthians. Quinta opção do ataque, ele saiu do banco na Arena Pantanal e resolveu a partida. Após chute cruzado de Edílson, apareceu no meio da defesa para desviar para o gol e garantir os três pontos do Timão.




DESTAQUELIBERTADORES

Agora Corinthians volta a campo na quarta-feira, encara o Guaraní, do Paraguai, na Arena Corinthians, às 22h.


DESTAQUEBRASILEIRÃO

Pelo Campeonato Brasileiro, os dois times voltam a campo no próximo final de semana. No sábado, o Corinthians recebe a Chapecoense, às 21h, no Estádio Fonte Luminosa.


DESTAQUEPÚBLICO E RENDA

Público pagante: 11.773

Renda: R$ 860.100,00


DESTAQUETIMES ALTERNATIVOS

De olho nas partidas de volta das oitavas de final da Libertadores, Cruzeiro e Corinthians entrarem em campo com times alternativos. Na Raposa, apenas Fábio, Manoel, Willians, Marquinho e Willian eram titulares. No Timão, só o goleiro Cássio.




LANCE A LANCE
FIM DE JOGO

FIM DE JOGO

FALA, ROMERO

Melhorar é muito importante, porque viemos de uma derrota muito forte, mas graças a Deus ganhamos a partida. É muito bom começar ganhando no Brasileirão. Particularmente, para mim também foi muito bom com o gol.


49'2º TEMPO

TERMINA A PARTIDA

Com gol de Romero, o Corinthians vence o Cruzeiro por 1 a 0, na Arena Pantanal.


47'2º TEMPO

SAIMalcomATACANTE
ENTRAMendozaATACANTE

46'2º TEMPO
Todos os 11 jogadores do Corinthians jogam no campo de defesa, atrás da linha da bola. Cruzeiro não tem espaço para buscar o empate.


45'2º TEMPO
O segundo tempo vai até os 49 minutos. Quatro de acréscimos!

44'2º TEMPO
Judivan limpa na entrada da área e bate para o gol, mas a bola para na defesa alvinegra.

43'2º TEMPO
OLÉ!!!
Corinthians troca passes no campo, e faz a festa da torcida nas cadeiras da Arena Pantanal.

41'2º TEMPO
Cruzeiro tenta pressionar para empatar, mas para na forte marcação do Corinthians


38'2º TEMPO
Resposta do Cruzeiro vem com Marquinhos, que tenta bater cruzado e manda para fora.


36'2º TEMPO
CORINTHIANS GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLL
RomeroATACANTEGOOOOLLL DO CORINTHIANS!!

Após escanteio cobrado curto, Edílson arrisca cruzado, e Romero aparece no meio da área para desviar. O paraguaio faz 1 a 0 para o Timão!!




35'2º TEMPO

CORINTHIANSNINGUÉM COMPLETA
Emerson sai do meio e aparece na direita. Ele cruza rasteiro e ninguém aparece na pequena área para completar para o gol. Quase o Cortinhians abre o placar!

34'2º TEMPO
Cááássioo

Agora é a vez de Mayke fazer jogada individual e chutar. Cássio segura sem rebote.

33'2º TEMPO
CÁÁAÁSSIOOO
Henrique Dourado arrisca rasteiro da entrada da área, e Cássio segura firme.

32'2º TEMPO
Mais incisivo, o Cruzeiro tenta pressionar em jogadas pelo lado, principalmente pela direita, mas para nos cortes da defesa corintiana, sempre bem posicionada.

30'2º TEMPO
Petros lança boa bola para Uendel, mas Fábio sai na frente e fica com ela.

29'2º TEMPO
Willian rouba a bola e avança, mas para no corte de Edu Dracena. Na sobra Mayke tenta achar Judivan, mas o jovem atacante do Cruzeiro está impedido.

26'2º TEMPO
Willian Farias arranca pelo meio e deixa a bola tenta achar Pará na esquerda. A bola sai forte demais e o lateral não consegue alcançar para dar sequência na jogada.

25'2º TEMPO
SAI  Gabriel Xavier  MEIO-CAMPO
ENTRA  Judivan  ATACANTE

24'2º TEMPO
Mayke cruza para Willian, que não pega bem na bola e ela acaba passando por todo mundo.
23'2º TEMPO
Romero recebe grande lançamento na frente, mas não domina bem e acaba perdendo para a defesa celeste.
22'2º TEMPO
Petros cai na área e pede pênalti, mas o árbitro deixa o jogo seguir. O meia do Corinthians ficou na bronca.

20'2º TEMPO
Malcom divide com Manoel e fica reclamando de falta na meia lua. Na sobra da bola, Romero tenta achar Uendel na segunda trave, mas cruza muito forte.

18'2º TEMPO

SAIVagner LoveATACANTE
ENTRAÁngel RomeroATACANTE

16'2º TEMPO
Corinthians pressiona pela esquerda. Após cruzamento na área, Edu Dracena tenta empurrar para as redes, mas a bola sai pela linha de fundo.

15'2º TEMPO
Uendel é atendido do lado de fora do campo, após dividida no campo de ataque, mas vai voltar.

14'2º TEMPO
WilliansMEIO-CAMPOCARTÃO AMARELO PARA WILLIANS

Por falta cometida em Emerson, que puxava o contragolpe.

12'2º TEMPO
Cássio afasta o perigo na cobrança de escanteio. Gabriel Xavier tenta pegar de primeira, mas pega torto.


11'2º TEMPO
Pará avança pela esquerda e cruza para Gabriel Xavier. O meia bate de primeira, mas a bola sai desviada.


08'2º TEMPO
Willian arrisca mais uma, mas dessa vez a bola para na defesa corintiana.


07'2º TEMPO
Willian bate de fora da área e manda perto do gol de Cássio. Cruzeiro começa melhor no segundo tempo.

06'2º TEMPO
Yago ganha de Manoel em disputa na área do Cruzeiro, mas o árbitro para o jogo e marca falta do zagueiro do Corinthians.

06'2º TEMPO
SAI  FabianoLATERAL
ENTRA  MaykeLATERAL


03'2º TEMPO
Em sua primeira participação no jogo, Emerson Sheik tenta pedalar, mas acaba se embolando com a bola e perde para a defesa do Cruzeiro.


01'2º TEMPO
A primeira chance do segundo tempo é do Cruzeiro. Marquinhos cruza na área, Willian se antecipa a Edílson e quase marca o primeiro do time celeste.


00'2º TEMPO

SAIDaniloMEIO-CAMPO
ENTRAEmersonATACANTE


00'2º TEMPO

SAI  CharlesMEIO-CAMPO
ENTRA  Willian FariasMEIO-CAMPO
00'2º TEMPO
Recomeça a partida! Bola rolando para o segundo tempo.

INTERVALO
Cruzeiro também entra já no gramado.

INTERVALO
Corinthians já está em campo e terá mudanças para a segunda etapa.

INTERVALO

CENA BONITA
Corinthianos em maioria assistem ao jogo nas cadeiras da Arena Pantanal.




INTERVALO

NÚMEROS DA PARTIDA

Finalizações
Cruzeiro 3 x 7 Corinthians

Faltas cometidas
Cruzeiro 9 x 8 Corinthians

Passes errados
Cruzeiro 20 x 16 Corinthians

Desarmes
Cruzeiro 7 x 12 Corinthians

Impedimentos
Cruzeiro 1 x 1 Corinthians


INTERVALO
Primeiro tempo começou devagar. Os dois times demoraram a se acertar e, quando fizeram, o Corinthians levou mais perigo em suas chegadas.

46'1º TEMPO
NADA DE GOLS
Fim de primeiro tempo na Arena Pantanal. Jogo pouco movimentado e sem muitas chances de gol para Cruzeiro 0 x 0 Corinthians.

46'1º TEMPO
ESCORREGOU
Fabiano avança pela direita e cruza rasteiro. Gabriel Xavier perde o tempo de bola e escorrega.

44'1º TEMPO
Um minuto de acréscimo na Arena Pantanal.

42'1º TEMPO
Cristian tenta cobrar na área, mas a jogada ensaiada não dá certo. Só tiro de meta para Fábio.
41'1º TEMPO
Vagner Love pega sobra de bola, mas antes de arrancar para a área é parado com falta.


40'1º TEMPO

JOGO PARADO
O zagueiro Manoel tem um sangramento na face e é retirado de campo para atendimento.




37'1º TEMPO
O jogadores reclamam que a bola do jogo está murcha. Anderson Daronco confere e não vê nenhuma anormalidade. Segue o jogo na Arena Pantanal.



35'1º TEMPO
Willian chuta de longe, e Cássio segura com tranquilidade.


33'1º TEMPO
MUITO LONGE
Gabriel Xavier aciona Henrique Dourado pela direita. O atacante tenta fazer o cruzamento, mas pega muito mal na bola e isola.


32'1º TEMPO
Danilo tenta chute de longe, mas erra feio. A bola sai fraca e sem perigo para o gol de Fábio.

30'1º TEMPO
CharlesMEIO-CAMPOCARTÃO AMARELO PARA CHARLES

Volante comete falta em Bruno Henrique.


28'1º TEMPO

CORINTHIANSESPALMA FÁBIO

Cristian manda uma pancada de fora da área, e o goleiro celeste desvia para escanteio.



27'1º TEMPO

CORINTHIANSPRESSÃO DO CORINTHIANS

Danilo aproveita cruzamento de trivela de Edílson e tenta achar Malcom no segundo poste. A defesa alívia, mas Bruno Henrique pega o rebote e bate forte. A bola é desviada e sai pela linha de fundo.




26'1º TEMPO
Bruno Henrique faz boa jogada individual e arranca pra cima da zaga do Cruzeiro. Na hora de tentar passe para Malcom, Bruno Rodrigo afasta o perigo.
25'1º TEMPO
Marquinhos e Willian tentam boa tabela pelo meio do campo, mas o primeiro erra a devolução.

22'1º TEMPO
PAREDÃO
Agora é a vez de Malcom fazer boa jogada e tentar o chute, mas a bola bate em Bruno Rodrigo e não chega ao gol. Na sequência, Vagner Love é flagrado em posição irregular pelo assistente.

21'1º TEMPO
Vagner Love arrisca chute forte de dentro da área, mas a bola explode em Manoel e sai da área.

19'1º TEMPO

Gabriel XavierMEIO-CAMPOCARTÃO AMARELO PARA GABRIEL XAVIER

Meia do Cruzeiro tenta simular um pênalti e acaba amarelado pelo árbitro.



17'1º TEMPO
Henrique Dourado aparece solto na segunda trave e arrisca o chute, mas a bola sai pela esquerda do gol de Cássio.

16'1º TEMPO

CORINTHIANSUHHHH

Vagner Love arranca pelo meio da defesa do Cruzeiro, invade a área e sai cara a cara com o goleiro Fábio. Na hora da finalização, o atacante manda de canhota, e a bola sai por cima do gol.



14'1º TEMPO
BONITA JOGADA
Malcom tira três marcadores e tenta o passe no meio, mas acaba tocado por Willians. Falta perigosa para o Corinthians.

13'1º TEMPO
Cristian cobra falta na área do Cruzeiro, e Fábio tira de soco da área.

12'1º TEMPO
QUE FEIO
Fabiano bate lateral para o Cruzeiro, mas Anderson Daronco marca reversão.


11'1º TEMPO
Gabriel Xavier arrisca de fora da área, mas a bola desvia no meio do caminho e fica fácil para o goleiro Cássio defender.

06'1º TEMPO

EdílsonLATERALCARTÃO AMARELO PARA EDÍLSON

Lateral faz a sua segunda falta em menos de dois minutos, agora um carrinho em Willian.


05'1º TEMPO
Willian cobra a falta fechada, e Cássio afasta de soco.

05'1º TEMPO
Pará é lançado na esquerda e sofre uma falta de Edílson.
Vem bola na área do Corinthians!
03'1º TEMPO
Cruzeiro troca passes no campo de defesa e tenta sair para o jogo.
01'1º TEMPO
Corinthians tenta sair jogando, mas Danilo perde a bola para Willians. O volante do Cruzeiro tenta o cruzamento e não acha ninguém na área.

01'1º TEMPO
Cruzeiro tenta a primeira chegada pelo lado esquerdo, mas Manoel faz o corte. Na sequência, Willians rouba a bola e sofre falta de Vagner Love.


00'1º TEMPO
ROLA A BOLA!
Começa a partida na Arena Pantanal, em Cuiabá!



PRÉ-JOGO
Quase tudo pronto para o jogo! Jajá a bola vai rolar na Arena Pantanal.

Jogadores em campo para o hino nacional #trarenapant


PRÉ-JOGO
Os dois times entram em campo juntos.


PRÉ-JOGO

ARBITRAGEM

O dono do apito será Anderson Daronco, que será auxiliado por Marcelo Bertanha Barison e Rafael da Silva Alves, todos do Rio Grande do Sul.



PRÉ-JOGO
O forte calor em Cuiabá pode ser um dificultador para os dois times, principalmente no final da partida.
Temperatura em Cuiabá neste momento está na casa dos 32oC. #trarenapant

PRÉ-JOGO

TIMES CONFIRMADOS

cru: Fabio, Fabiano, Manoel, Bruno Rodrigo e Pará; Willians, Charles e Gabriel Xavier; Marquinhos, Willian e Henrique Dourado.

CORINTHIANS: Cássio; Edilson, Yago, Dracena e Uendel; Cristian, Bruno Henrique, Petros e Danilo; Malcom e Vagner Love


Fim do aquecimento do Corinthians. Jogadores voltam para os vestiários #trarenapant
Jogadores que não viajaram para Cuiabá treinaram neste domingo no CT Joaquim Grava com o auxiliar Cleber Xavier #trarenapant
Conmebol ainda não se posicionou sobre os casos de Sheik e Mendoza. Luciano, lesionado, está fora da partida na Arena Corinthians #trarenapant


Partida de hoje vale também para Malcom. Se jogar bem, pode ganhar chance como titular do Corinthians contra o Guaraní, na quarta-feira #trarenapant

PRÉ-JOGO

NA HISTÓRIA!Ovacionado por seus torcedores, Timão começa o aquecimento no gramado #trarenapant


Marco Astoni@MARCOASTONIRecepcionistas do estádio vestem camisas de Cruzeiro e Corinthians. #trarenapant
Cadeiras da Arena do Pantanal ainda estão vazias. #trarenapant
Público é muito pequeno na arena #trarenapant


PRÉ-JOGO

Marco Astoni@MARCOASTONIMovimento na esplanada do estádio é pequeno. #trarenapant
Carlos A. Ferrari@CARLOSAFERRARITorcedores de Cruzeiro e Corinthians se misturam nas arquibancadas #trarenapant



PRÉ-JOGO

PRÉ-JOGO

NUMERÓLOGOS

Em duelos válidos pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians leva a melhor sobre o Cruzeiro. Marcelinho Carioca é o artilheiro do confronto



PRÉ-JOGO

FOCO DIVIDIDO

O Corinthians divide a atenção entre a Libertadores da América e o Brasileirão.  o Timão encara o Guaraní, do Paraguai, às 22h, na Arena Corinthians, quarts.


PRÉ-JOGO
O confronto entre mineiros e paulistas será em Cuiabá devido a uma punição sofrida pelo time azul.

PRÉ-JOGO

BOA TARDE!

Olá, amigo internauta ligado no GloboEsporte.com!



A partir de agora vamos acompanhar a estréia do Corinthians no Brasileiro 2015 e todas as emoções de Cruzeiro x Corinthians, na Arena Pantanal.



CORINTHIANS ESCALADO
Cássio
Edilson
Yago
Edu Dracena
Uendel
Cristian
Bruno Henrique
Petros
Vágner Love
Danilo
Malcom

reservas:

Walter
Rodrigo Sam
Marciel
Romero
Matheus Cassini
Mendoza
Emerson Sheik

Tite


Timão escalado: Cássio; Edilson, Yago, Dracena e Uendel; Cristian, Bruno Henrique, Petros e Danilo; Malcom e Vagner Love. 




O Corinthians começará com: Cássio; Edilson, Yago, Edu Dracena e Uendel; Cristian, Bruno Henrique, Petros e Danilo; Malcom e Vágner Love.






Corinthians lança Núcleo de Estudos nesta segunda
Evento acontecerá no Teatro Omni, às 19h30 desta segunda-feira, na sede do clube

LANCEPRESS! - 10/05/2015 - 15:09

Torcedores alvinegros na Arena Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram)

O Corinthians lançará nesta segunda-feira, às 19h30, no Parque São Jorge, o Núcleo de Estudos do Corinthians. O NECO terá como objetivo constituir conhecimentos sobre a história do Corinthians e suas relações com a sociedade brasileira, destacando a importância do clube na dinâmica das transformações sociais.

Às 20h10, está marcada uma palestra ministrada pelo jornalista e pesquisador Celso Unzelte, , inventor do "Almanaque do Timão - Aplicativo Oficial do Corinthians", que reúne estatísticas e curiosidades de todas a história corintiana.

- O Corinthians é um clube marcado por pioneirismos. Ao realizarmos uma síntese de passado, presente e futuro, auxiliamos o clube a honrar esse papel de vanguarda - explicou Donato Votta, diretor do Departamento Cultural do Corinthians.

- O NECO tem por meta constituir um grupo de pesquisadores, intelectuais, comunicadores, professores, estudantes e outros amantes do futebol que se disponham a construir conhecimentos sobre a história do Corinthians em suas relações com a sociedade brasileira - disse o sociólogo Rafael Castilho, coordenador do projeto.

Além do futebol, o NECO deve discutir assuntos como igualdade racial, participação da mulher no esporte, combate à homofobia e inclusão popular em tempos de futebol-negócio e globalização.

PROGRAMAÇÃO

19h30
Abertura do evento

19h45
Apresentação - O Núcleo de Estudos do Corinthians: Missão, funcionamento e participação
(Rafael Castilho)

20h10
- A Nação Corinthiana (Celso Unzelte)

20h40
Mesa de Debate: Por que estudar o Corinthians? - Participação do LUDENS - Grupo interdisciplinar de pesquisas sobre futebol e atividades lúdicas da USP

21h40
Perguntas dos participantes e comentários da mesa

22h30
Encerramento

SERVIÇO

Data: 11 de Maio de 2015, às 19h30.

Local: Teatro Omni Corinthians. Rua São Jorge, 777, Parque São Jorge, Tatuapé
Ingresso: Entrada franca.






Corinthians x cruzero. Corinthiano Marcelinho é o artilheiro do duelo
10/05/2015 às 14:44 por Cassius Leitão
O Corinthians mede forças logo na abertura da competição deste ano contra o cruzero. Neste domingo, os clubes farão o 55º confronto na história da Série A - com a contagem feita a partir de 1971.  O Timão tem vantagem de dois triunfos a mais: 21 a 19. Outro indicativo de que o embate não evidencia um favorito é o fato de o placar mais largo do confronto apontar apenas três gols de diferença. O ano passado o Corinthians ganhou os dois confrontos
Os duelos mais importantes entre  Corinthians e cruzerono Campeonato Brasileiro ocorreram em 1998, quando ambos fizeram a grande final, em três partidas e o Corinthians obteve vantagem sendo campeão brasileiro em 98. Houve empate nas duas primeiras e os paulistas levaram a melhor no confronto derradeiro, com triunfo por 2 a 0, e gols de Edílson e Marcelinho Carioca.

O Pé de Anjo é inclusive o maior goleador deste duelo quando o assunto é Brasileirão. Foram cinco gols do ídolo corintiano diante da Raposa.  O último confronto pelo Brasileirão terminou 1 a 0 para o Corinthians. O atacante Luciano balançou a rede na ocasião. Veja números gerais dos confrontos entre Cruzeiro e Corinthians pela Série A:




cruzero X CORINTHIANS
21 vitórias do Corinthians
14 empates

19 reveses
Maior vitória do Corinthians: 3 x 0, em 20/05/2007
Como visitante, o Corinthians venceu o Cruzeiro pela última vez no ano passado
Artilheiro do confronto: Marcelinho Carioca (Corinthians) - 5 gols


Artilheiros do Corinthians no confronto pelo Brasileiro:

5 gols
Marcelinho Carioca

3 gols
Rosinei



2 gols
Edílson
Fernando Baiano
Gil (atacante)
Marcelo Mattos
Neto
Paulinho
Ronaldo
Serginho Chulapa
Sócrates
Viola
Wilson Mano



1 gol
Alexandre Lopes
Chicão
Dida
Dinei
Edmar
Everton Santos
Geraldão
Guerrero
Jorge Henrique
Leandro Silva
Luciano
Mirandinha (anos 70)
Nilmar
Paulo Borges
Renato Abreu
Rincón
Rivaldo
Roger Flores
Rogério
Rui Rei
Suingue
Tevez
Tiba
Tupãzinho
Válber

Obs: A pesquisa é feita com números a partir do Brasileiro de 1971
Fonte: Futpédia.com



10/05/2015 10h47

Corinthians estreia no Brasileirão pensando na Libertadores da América
Candidato ao titulo nacional, Corinthians começa a caminhada na competição com as atenções divididas com o torneio continental


Por GloboEsporte.com

O Corinthians estreia no Campeonato Brasileiro como um dos favoritos ao título, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá, contra o cruzero. Mas, pelo menos neste primeiro jogo, o pensamento está longe da competição nacional.


O foco é todo na Taça Libertadores, da América onde o Corinthians busca um reviravolta
 A obrigação de vencer o jogo da volta, na próxima quarta, fez com que  Tite optasse por mandar a campo, neste domingo, equipes reservas.

O Corinthians que encantou nas primeiras partidas da temporada ficou no passado e agora convive com as críticas pela queda de rendimento. Pressionado a fazer a equipe reagir, Tite não quer correr riscos de perder algum titular por lesão para a Libertadores da América e levou reservas e garotos da base para Cuiabá. O goleiro Cássio, que falhou feio na derrota em Assunção, é o único titular que começa o confronto no Mato Grosso.


O dono do apito será Anderson Daronco, que será auxiliado por Marcelo Bertanha Barison e Rafael da Silva Alves, todos do Rio Grande do Sul. A partida tem transmissão da TV Globo para SP, MG (menos Juiz de Fora), MT (menos Cuiabá) e PR (com Cléber Machado, Casagrande, Bob Faria e Leonardo Gaciba) e do Premiere e PFC HD (com Jota Júnior e Ivan Andrade) OGloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos, todos os detalhes do duelo.

Escalações:

Cruzeiro: Marcelo Oliveira vai mandar um time reserva para o jogo. O único titular será o goleiro Fábio. Os 11 que começam são: Fábio; Fabiano, Bruno Rodrigo, Paulo André e Pará; Eurico, Bruno Edgar, Charles e Joel; Henrique Dourado e Riascos.


Corinthians: Tite colocará em campo a equipe que atuou em várias partidas do Campeonato Paulista. Chance para um trio badalado mostrar serviço e, quem sabe, ganhar espaço com o treinador: Edu Dracena, Cristian e Vagner Love pouco fizeram até o momento com a camisa alvinegra. O técnico ainda optou pelo garoto Malcom no ataque e deixou Emerson e Mendoza no banco. Com esperanças de tê-los na quarta (esperam julgamentos)

A formação do Corinthians é a seguinte: Cássio, Edilson, Yago, Edu Dracena e Uendel; Cristian, Bruno Henrique, Petros e Danilo; Malcom e Vagner Love.





Cruzeiro: o meia Alisson está no departamento médico se recuperando de uma lesão muscular na coxa direita. Marcos Vinícius, também meia, sentiu a coxa esquerda no treino desta sexta e não viajou para Cuiabá. Suspenso por causa de expulsão no ano passado pelo Internacional, o lateral-esquerdo Fabrício também está fora.

Corinthians: o atacante Luciano, com uma lesão na coxa direita, não atua. Além os poupados: Fagner, Gil, Felipe, Fábio Santos, Ralf, Elias, Renato Augusto, Jádson.




















Após um mês 'parado' no Timão, Cristian revê rival do adeus em 2009
Volante ficou fora dos últimos cinco jogos - todos decisivos - do Corinthians, por opção de Tite. Neste domingo, ele será titular na estreia no Brasileirão de 2015, contra o Cruzeiro


Felipe Bolguese - 10/05/2015 - 08:00

Cristian tem pouco espaço no Timão de Tite (Foto: Alan Morici/LANCE!Press)

Todo jogador gosta de decisão. Principalmente as estrelas, que crescem neste tipo de jogo. Não é o caso de Cristian no Corinthians. O volante não joga há mais de um mês e ficou fora dos últimos jogos, em alguns até mesmo do banco de reservas. Neste domingo, às 16h (de Brasília), ele voltará a entrar em campo na estreia do Timão no Brasileirão, contra o Cruzeiro, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

O camisa 16 só terá essa chance porque Tite, de olho no duelo contra o Guaraní (PAR), na próxima quarta-feira, pelo duelo de volta das oitavas de final da Libertadores da América, escalará uma equipe reserva. O mais recente jogo que o volante Cistian participou  foi no empate por 2 a 2 com o XV de Piracicaba, no dia 8 de abril, pela última rodada da primeira fase do Paulistão.


O fato de ter um jogador desse porte vira assunto até mesmo em coletiva de outros companheiros.

– Tite é um treinador que respeita todo mundo. Às vezes, o jogador da posição está indo bem. O Cristian tem o Ralf na posição dele. Ralf é o mais regular do time. Eles (reservas) estão sendo profissionais, chegam cedo e trabalham. Nós confiamos neles também – disse o goleiro Cássio.

Até o momento, o camisa 16 disputou nove jogos como titular, sendo que em apenas dois foram na equipe principal. Houve mais três jogos saindo do banco de reservas.

Contratado após deixar o Fenerbahçe (TUR), ele chegou no início desde ano sem atuar desde maio de 2014. Uma pubalgia passada fez a comissão técnica tomar cuidados e atrasar sua estreia, que só ocorreu em fevereiro. Com poucos jogos e sem sequência entre os titulares, Cristian, 32 anos, não rendeu o esperado.

ÚLTIMO JOGO NO BRASILEIRÃO

Cruzeiro 1x2 Corinthians
Curiosamente, o último jogo de Cristian pelo Brasileirão foi diante do Cruzeiro. No dia 19 de julho de 2009, o Timão venceu no Mineirão, com gols de Jorge Henrique e Ronaldo. O volante despediu-se naquele jogo e depois foi para o Fenerbahçe (TUR), onde ficou até a volta.

INVENCIBILIDADE NO PAULISTÃO


O Corinthians deixou o Paulistão de forma invicta, após 12 vitórias e cinco empates. Com isso, Cristian se manteve sem perder no torneio em 2015 – sete vitórias e três empates.

O jogador também terminou invicto pelo Paulistão em 2009, quando o Timão de Mano Menezes levou o título invicto. Na ocasião, Cristian disputou 19 jogos, todos como titular, com 11 vitórias e 8 empates.









10/05/2015 09h20

Tite coloca Corinthians entre os favoritos no Brasileiro: “Vamos brigar”
Técnico diz que Brasileirão é mais equilibrado do que campeonatos europeus e avisa: adversidade atual pode ser combustível para elenco se tornar vencedor


Por Carlos A. Ferrari e Diego Ribeiro


Tite aposta na volta do Corinthians à velha forma (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

O elenco caro e o time que vinha mantendo alto padrão de desempenho até pouco tempo atrás fazem o técnico Tite acreditar que o Corinthians entra no Campeonato Brasileiro como um dos favoritos ao título, mesmo iniciando a disputa neste domingo, contra o Cruzeiro, às 16h (horário de Brasília), em Cuiabá, com time formado por reservas.


Apesar disso, o técnico considera que o Brasileirão é mais equilibrado do que campeonatos europeus, em que a distância entre os grandes clubes e os menores é muito acentuada.


– O Brasileiro é um campeonato fora dos padrões normais, com um equilíbrio muito grande, nível muito grande, o Espanhol, Italiano, e outros são mais restritos. Aqui tem pelo menos 12 equipes que começam brigando lá em cima – afirmou Tite.


O Corinthians, para ele, pode ter características que fazem um time campeão. A adversidade atual e o risco de eliminação na Taça Libertadores podem trazer crescimento a um elenco que já é bastante experiente.


– Sobre favoritismo, falei das equipes grandes que estão aí, avaliar o conjunto de cada uma é bastante abrangente. O Corinthians é uma das equipes, sim. Quantas são? Difícil falar a respeito. Vamos retomar nosso padrão normal, e a equipe saindo dessa situação vai se fortalecer ao longo do campeonato e vamos brigar. Uma equipe campeã se constrói, as adversidades fazem você sair fortalecido. Você vai, retrocede, e vai de novo – analisou o técnico.


O Timão vive seu momento mais delicado em 2015. Vindo de duas derrotas seguidas, a equipe precisa vencer o Guaraní por três gols de diferença na próxima quarta-feira, na arena, para não ser eliminado nas oitavas de final da Libertadores.


Por isso, Tite optou por time reserva em campo neste domingo. Dos que começaram jogando na derrota por 2 a 0 para o Guaraní, no Paraguai, apenas o goleiro Cássio será titular








.Jogo histórico de ídolos do Timão na Arena Corinthians completa um ano
No dia 10 de maio de 2014, mais de 100 ex-jogadores do Corinthians participaram do primeiro jogo na nova casa alvinegra com presença da Fiel
10h 10/05/2015 - Arena CorinthiansAgência Corinthians



© Rodrigo Coca/Ag. CorinthiansFiel pode presenciar um jogo histórico na Arena Corinthians há um ano


Se você pensar em qualquer ídolo do Corinthians, é muito capaz que ele tenha participado do jogo que serviu com segundo-evento teste da Arena Corinthians em vista à abertura da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014. Mais de 100 ex-jogadores do Timão participaram da partida. Campeões paulistas de 1977, campeões brasileiros de 1990, 1998 e 1999, campeões mundiais de 2000 e 2012, campeões da Libertadores de 2012, atletas criados no antigo Terrão. A história alvinegra entrou em campo naquela manhã de sábado inesquecível.

O público de 17 mil corintianos acompanharam seis jogos com a duração de 10 minutos cada, para que todos os ex-jogadores pudessem jogar ao menos uma vez na nova casa alvinegra. E quem teve a honra de fazer o primeiro gol da Arena Corinthians com o manto preto e branco foi Rivellino, o Reizinho do Parque. De uma maneira inusitada.

Rivellino jogava pelo time com camisa branca contra a equipe de camisa listrada, que teve um pênalti marcado. Os atletas do time adversário fizeram questão de que o eterno camisa 10 batesse a cobrança por eles. Dessa forma, o Reizinho do Parque entrou na história da Arena Corinthians.

“Tudo é gratificante: o estádio, participar desta festa maravilhosa, ter o carinho dos jogadores que fizeram questão que eu batesse o pênalti, mesmo contra o meu time. Eu só tenho a agradecer a Deus por me dar esta oportunidade e receber esse carinho e essas homenagens tudo em vida. Acho que não tem dinheiro que pague isso”, afirmou Rivellino após a celebração.

Depois, teve de tudo. Marcelinho Carioca usou da arma mortífera que tinha para fazer um gol na Arena Corinthians: cobrança de falta. “Sonhei com isso, foi bom demais”, disse o histórico camisa 7. Recordista de jogos pelo Timão, Wladimir pôde jogar mais uma vez com a camisa alvinegra, dessa vez na nova casa. “Há muito tempo que o Corinthians merecia uma arena como essa, e hoje a gente tem a felicidade de contemplá-la”, declarou.

A Fiel também passou por momentos emocionantes, como a reunião da equipe que encantou o Brasil em 1998 e 1999. “Refiz tudo aquilo que deu muita felicidade à torcida do Corinthians, agora no estádio do clube. São momentos inesquecíveis. Aquele time foi um dos melhores que o Corinthians já teve. Fiquei muito feliz de voltar a jogar com Marcelinho, Rincón, Vampeta, Luizão... É muito legal”, falou Edílson. “Quem conhece o Corinthians sabe a importância desse dia. Jogar aqui é um grande prazer. Foi um dia maravilhoso. A gente conseguiu ver o corintiano feliz por estar na casa dele”, acrescentou Rincón.

Era esse o sentimento. Um ano atrás, a Fiel explodia de emoção. Enfim, tinha um lugar para chamar de casa. Com a benção de todos os ídolos que a fez feliz de alguma forma.Corinthians encara o Cruzeiro na estreia do Campeonato Brasileiro 2015








Na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT, o Timão inicia a trajetória em busca do sexto título nacional;
10h 10/05/2015 - FutebolAgência Corinthians


© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansEm 2014, Timão bateu o Cruzeiro nos dois turnos do Brasileirão






Neste domingo (10), o Corinthians inicia a participação em mais um Brasileirão. Na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT, o Timão encara o Cruzeiro, às 16h, na primeira rodada da competição nacional. A partida acontece em Cuiabá-MT, pelo fato de o Cruzeiro ter perdido um mando de campo ainda em 2014.

Será o 30º jogo do Alvinegro em 2015. Até aqui, são 19 vitórias, sete empates e três derrotas, além de 50 gols pró e 20 contra.

O retrospecto histórico do confronto com o clube mineiro é positivo para o Alvinegro, com 32 vitórias, 18 empates e 24 derrotas em 74 jogos. Em 2014, ano em que o Cruzeiro conquistou o título nacional, o Corinthians venceu o rival nos dois turnos – 1 a 0, tanto em São Paulo, quanto em Belo Horizonte-MG.

Na Arena Pantanal, o Timão atuou duas vezes, ambas em 2014, somando uma vitória e uma derrota. Em Cuiabá-MT, são 10 partidas do Corinthians na história, com seis vitórias, três empates e uma derrota.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.