3 de mai. de 2015

CORINTHIANS 03/05/2015

CORINTHIANS MANTÉM DIFERENÇA DE 5 TÍTULOS PAULISTAS A FRENTE DE RIVAIS 27 A 22



Corinthians viaja ao Paraguai com o time titular definido para pegar o Guaraní

O Corinthians viaja ao Paraguai já nesta segunda-feira com o time titular definido para o jogo desta quarta contra o Guaraní, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pela rodada de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Tite voltou a treinar com a mesma formação que vinha sendo testada na última semana.

Luciano, substituto de Emerson (suspenso por ter sido expulso, na última rodada da fase de grupos), fará dupla de ataque com o centroavante peruano Guerrero, que volta à equipe depois de se recuperar de dengue. A equipe viaja na noite desta segunda-feira e na terça faz reconhecimento do gramado do local da partida de quarta.

Outro que está garantido contra o Guaraní é o volante Elias. O diagnóstico não é preocupante, mas, no treinamento de sábado, ele voltou a ter problemas com seus tornozelos pela terceira vez em 2015. Os fatos recorrentes têm feito a comissão técnica do Corinthians ter cuidados especiais com o jogador.

Em bola dividida com Danilo no treinamento, Elias sofreu um trauma na fíbula, pouco acima do tornozelo esquerdo, de acordo com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti. Nesta semana, a prioridade do volante era se recuperar de um trauma considerado forte no tornozelo direito, fruto de uma entrada sofrida Em janeiro, em Corinthians 2x1 Bayer Leverkusen, durante a pré-temporada nos Estados Unidos, o jogador já tinha tido entorse no tornozelo esquerdo.





CorinthiansConta verificada
‏@Corinthians
Danilo e Jadson em ação no treino desta manhã, no CT. Dr Joaquim Grava. 

#VaiCorinthians #Treino #Danilo #Jadson 
Responder Retweetar Curtir
Mais





































 

03/05/2015 08h00
Corinthians guarda jovem atacante Malcom para maturá-lo para o futuro
Aos 18 anos, atacante ganha valorização e promessa de que será utilizado no futuro. Atcante Luciano terá sua chance para substituir a Emerson e Mendoza


Por Diego Ribeiro



Malcom assinou contrato na última quarta
(Foto: Divulgação/Corinthians)

Contrato renovado até o fim de 2019, valorização no salário, gols nas oportunidades que teve sob o comando de Tite. Apesar de estar num momento tranquilo e de afirmação no Corinthians, o jovem atacante Malcom terá que ter paciência para ter chance com técnico Tite, pois o Corinthians é recheado de opções como os titulares Emerson e Guerrero, do Corinthians bicampeão Mundial, o velocista Mendoza, o matador Luciano, vice artilheiro da Arena Corinthians e o rec~em contratado Vagner Love, que busca sua readaptação ao futebol brasileiro.

O centroavante Luciano foi o escolhido pelo treinador para o jogo da próxima quarta-feira do Corinthians contra o Guaraní, do Paraguai, pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América. O garoto deverá ficar como opção entre os reservas.

No ano passado ele era titular no Brasileirão e ajudou o Timão a alcançar a vaga na Libertadores, depois Malcom foi convocado para o Sul-Americano sub-20 e não participou da pré-temporada alvinegra nos EUA.


À época, Tite dizia que o garoto de 18 anos poderia ser o titular do ataque se tivesse treinado com o elenco desde o início. Sem Malcom, Emerson Sheik retomou espaço e foi fundamental na classificação à fase de grupos da Libertadadores da América – após uma vitória e um empate com o Once Caldas, adversário da primeira fase.


– A seleção brasileira atrapalhou um pouco, mas sempre tem que estar focado no trabalho. O Tite tem sido muito honesto comigo – disse Malcom, em uma de suas poucas entrevistas no ano.


Na visão da comissão técnica, Luciano foi escolhido para defendero ao Corinthians contra o Guaraní por ter maior poder de finalização e mais força – a avaliação é de que os paraguaios farão jogo muito truncado.


Em jogos oficiais, Malcom tem três gols na temporada – Luciano tem um. O garoto foi responsável pelas vitórias por 1 a 0 sobre o São Bernardo e 2 a 0 sobre a Portuguesa, pelo Campeonato Paulista. Na ocasião, ele mostrava esperança com as chances dadas por Tite.
Pós divergencias para renovação de Malcom, um novo contrato foi assinado na quarta-feira. O jovem atacante aguarda nova chance para mostrar seu valor













Corinthians cumprirá punição em segunda rodada do Brasileirão em Araraquara no Estádio da Fonte Luminosa
Corinthians definiu a Arena Fonte Luminosa como palco da partida contra a Chapecoense, no dia 16. Corinthians cumpre perda de manda por incidentes em 2014



LANCEPRESS! - 03/05/2015 - 12:55

Torcida do Corinthians na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (foto:divulgação)

O Corinthians enfrentará a Chapecoense na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, no dia 16. O jogo, válido pela segunda rodada do Brasileiro, será o primeiro da equipe como mandante na competição. A opção pela cidade do interior vai de encontro com a intenção do clube, que sempre foi priorizar a logística – representantes também visitaram o Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

A opção por Araraquara se faz necessária pela perda de um mando por incidentes no penúltimo jogo na Arena Corinthians no Brasileirão do ano passado. Na ocasião, cerca de dez torcedores ligados às torcidas organizadas conseguiram ingresso para o lado oposto (Sul) e, sob argumento de protesto contra o futebol moderno, acenderam sinalizadores. Julgado pelo STJD, o clube foi penalizado com a perda de um mando.


Segundo a imprensa de Araraquara, a Fonte Luminosa foi alugada pelo Timão por R$ 30 mil. Desde a reforma do estádio, a equipe atuou quatro vezes: Cornithians 2x1 Oeste, em 2010; Corinthians 2x1 Coritiba em 2011; Corinthians 1x1 Santos em 2013 e Corinthians1x0 Fluminense em 2013








Há 96 anos, Corinthians vencia pela primeira vez o Palestra Itália
No estádio Chácara da Floresta, o Timão bateu o rival por 3 a 0, no primeiro dos 120 triunfos no Derby

10h 03/05/2015 - EspeciaisAgência Corinthians

Neste domingo (03), a primeira vitória do Corinthians em clássicos diante do Palestra Itália completa 96 anos. Em 1919, o Timão bateu o rival por 3 a 0 no estádio Chácara da Floresta, em partida válida pela Taça Pinoni.

Na ocasião, o Alvinegro passeou em campo. Com gols do ponta direita Américo, do meia Garcia e o lateral direito Roverso, o Corinthians atropelou o Palestra Itália e conquistou o primeiro dos 120 triunfos sobre o rival.



FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 3 X 0 PALESTRA ITÁLIA
Taça Pinoni, 1º jogo
Data: 03 de maio
Local: Estádio Chácara da Floresta
Árbitro: Francisco Pellegrini
Gols: Américo, Garcia e Roverso (COR)

CORINTHIANS: Medaglia; Nando e César Nunes; Gano, Bororó e Roverso; Américo, Alberto, Garcia, Rogério e Dante. Técnico: Nando.
PALESTRA ITÁLIA: Fioso; Egildo e Grimaldi; Bertollini, Pedretti e Vale II; Caetano, Imparato I, Mazzuchio, Aldighieri e Martinelli.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps














CORINTHIANS 1 X 1 san7os
Pacaembu 03/05/2009, às 16 horas
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho,Giovani César Canzian e Vicente Romano Neto (SP)
Renda/público: R$ 1.894. 356,00 /35.175 pagantes
Gols: Kléber Pereira, 28/1ºT (0-1); André Santos, 33/1ºT (1-1)
Cartões amarelos: Felipe, Elias, Cristian, Dentinho e Douglas (C); Germano, Fabiano Eller e Roberto Brum (S)Cartões vermelhos: Domingos (S)
CORINTHIANS:1-Felipe,5-Alessandro,18-Die­go,4-William e 27-André Santos (34-Wellingon Saci, 43'/2ºT);6-Cristian,7-Elias e 10-Douglas (32-Fabinho, 29/2ºT);31-Dentinho (11-Morais, 34/2ºT),23-Jorge Henrique e 9-Ronaldo. Téc: Mano Menezes+22JulioCesar 14Jean 30Boquita 11Morais 50-Souza
san7os:1-Fábio Costa,4-Luizinho (16-Molina, 21/2ºT),6-Fabiano Eller,2-Domingos e 3-Triguinho; 8-Germano,5-Roberto Brum,11-Paulo Henrique (15-Robinho, 29/2ºT) e 10-Madson;7-Neymar (17-Maikon Leite, 13/2ºT) e 9-Kléber Pereira. Téc: Wagner Mancini+12Rafael 13AndreAstorga 14Lucio Flavio 18Roni











Corinthians maior campeão Paulista (27 vezes):, 26º título paulista completa seis anos
No dia 3 de maio de 2009, o Corinthians conquistava o Paulistão de forma invicta ao empatar com o Santos no Pacaembu
10h 03/05/2015 - EspeciaisAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansTítulo paulista de 2009 foi o primeiro de Ronaldo com a camisa do Timão


Há exatos seis anos, o Corinthians conquistava mais um título paulista, importante por si só, mas com um algo a mais. Depois de passar um ano na Série B do Campeonato Brasileiro, o Timão voltava a figurar no topo do futebol brasileiro. Logo na primeira competição de 2009, o Campeonato Paulista, foi campeão. Invicto. E com um dos maiores craques da história do esporte na equipe: Ronaldo Fenômeno.

O camisa 9 era a principal contratação do Alvinegro em um ano de reafirmação, depois do retorno à Série A do Brasileirão. Ronaldo chegou e já assumiu papel de protagonista logo no primeiro jogo dele no Paulistão 2009. No clássico contra o Palmeiras, em Presidente Prudente-SP, fez o gol de empate nos últimos minutos, o primeiro dele pelo Corinthians e o primeiro após uma longa recuperação de uma lesão no joelho.

Apesar de não perder uma única partida, o Timão terminou a fase de classificação do Paulistão na terceira colocação. Naquele ano, os quatro primeiros entre os 20 participantes passavam para as semifinais. O Alvinegro cruzou com o São Paulo, com a vantagem do empate para o rival.

Porém, ao jogar o primeiro jogo no Pacaembu, o Corinthians reverteu o cenário ao vencer por 2 a 1. Jogando pelo empate no Morumbi, o Timão venceu por 2 a 0, com direito a gol de Ronaldo, e se classificou para a final, em que enfrentaria o Santos, dessa vez decidindo em casa.

Mas o primeiro – e grande – passo para o 26º título paulista foi dado já na partida de ida, na Vila Belmiro. Ronaldo deu show no estádio santista, fez dois golaços e foi decisivo na vitória por 3 a 1.

Para ser campeão, o Corinthians poderia perder até por dois gols de diferença no Pacaembu. Mas o objetivo era sair da partida decisiva com o título de forma invicta. Tomou um susto aos 28 minutos, ao começar perdendo. Mas aos 33, André Santos marcou o gol que selou a conquista.

Uma taça que ficou marcada na história por ser invicta e por ser a primeira de Ronaldo no Corinthians – o camisa 9 ainda conquistaria a Copa do Brasil em 2009.

O JOGO DO TÍTULO PAULISTA DE 2009

CORINTHIANS 1 X 1 san7os
Campeonato Paulista 2009, final, jogo de volta

Data: 03/05/2009
Local: Pacaembu
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho
Gols: Kleber Pereira (S) aos 28 minutos e André Santos (COR) aos 33 minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos: Felipe, Cristian, Elias, Douglas, Dentinho (COR), Domingos, Fabiano Eller, Roberto Brum, Germano e Neymar (S)

CORINTHIANS: Felipe; Alessandro, Diego, William e André Santos (Wellington Saci); Cristian, Elias e Douglas (Fabinho); Dentinho (Morais), Jorge Henrique e Ronaldo. Técnico: Mano Menezes

san7os: Fabio Costa; Luizinho (Molina), Domingos, Fabiano Eller e Triguinho; Roberto Brum, Germano, Madson e Paulo Henrique Ganso (Róbson); Neymar (Maikon Leite) e Kleber Pereira. Técnico: Vágner Mancini

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps











Há 77 anos, Servílio estreava no Corinthians
O jogador foi ícone da época e era conhecido como “Bailarino da fazendinha”

13h31 03/05/2015 - EspeciaisAgência Corinthians



© DivulgaçãoServílio jogou 363 pelo Timão


A estreia de Servílio pelo Corinthians completa 77 anos neste domingo (03). O jogo foi contra o Lusitano, pelo Torneio Nacional e terminou empatado em 1 a 1.

Destaque da época, Servílio era visto como craque por ser capaz de jogar com facilidade e habilidade com as bolas pesadas de couro marrom da época, além de seu faro de gol que lhe rendeu três artilharias do estadual consecutivas, em 1945/46/47.

Nascido em São Felix-BA, foi revelado pelo Galícia Esporte Clube, time em que jogou até ser transferido para o Corinthians, onde obteve muito títulos e convocações para a seleção estadual e nacional.

Pelo Timão, o ex-meia se adaptou rápido e em pouco tempo se tornou o principal articulador ao lado de Teleco. O bom desempenho e habilidade fez com que ganhasse o apelido de “Bailarino”. Servílio ainda possui números expressivos: 363 jogos e 200 gols, além dos títulos do Campeonato Paulista em 1938/39/41.

Ficha Técnica:

CORINTHIANS 1 X 1 lusitano

Torneio Nacional – Torneio Extra/Taça Artur Tarantino

Data: 03/05/1938

Local: Alfredo Schürig ( Parque São Jorge), São Paulo

Árbitro: Enéas Sgarzi

CORINTHIANS: José, Saraiva, Del Debbio, Jango, Tião, Gasperini, Carlinhos, Servílio, Teleco, Peres e Wílson. Técnico: Neco.

lusitano: Dictão, Silva, Bento, Toni, Geraldo, Carlinhos, Zico, Bimba, Emílio (Mandico), Macaco e Chiquinho.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps


















Conheça o casal de sócios do Fiel Torcedor que já compareceu a mais de 230 jogos
Otávio e Aline aderiram ao Fiel Torcedor logo quando o programa foi criado, em 2008

10h 03/05/2015 - EspeciaisAgência Corinthians



© DivulgaçãoA dupla já foi junta a mais de 230 partidas alvinegras


Criado em 2008, o Fiel Torcedor está perto de chegar aos 100 mil sócios. Entre os associados está o casal formado por Otávio e Aline, que respectivamente ocupam o segundo e terceiro lugar de corinthianos que mais compareceram a jogos do Timão. A dupla já foi junta a mais de 230 partidas alvinegras.

Além das emoções que o Corinthians proporciona dentro de campo, o casal conta que fora dele também não é diferente. E tudo isso através do Fiel Torcedor. "Conhecer o CT participando de apresentações de jogadores, graças ao Fiel Torcedor, foi muito emocionante. Pude conhecer pessoalmente o Tite, de quem sou muito fã”, explicou Aline. Otávio também possui a mesma opinião da esposa. “Conhecer o CT, participar da apresentação de jogadores e principalmente poder ter feito muitas amizades que mantemos até hoje nos jogos foi marcante”.

Aline explica que chegou a ficar mais de nove horas na fila junto com o marido para comprar ingressos antes de se associar ao Fiel Torcedor. “A facilidade na compra de ingressos é muito importante. Já cheguei a ficar com meu marido mais de 9 horas para comprar ingresso de uma final, e não era certeza que teria ingresso”.

Seja um Fiel Torcedor você também http://www.fieltorcedor.com.br/