3 de mai. de 2015

CORINTHIANS 02/05/2015

Corinthians futsal empata fora de casa e mantém liderança na Liga Nacional

maio 3, 2015 · Gilberto Santos ·


Líder Corinthians empatou com Venâncio Aires: 1 x 1


O Corinthians atuou fora de casa e manteve a liderança da Liga Nacional contra. Mesmo com a quadra escorregadia, o jogo foi franco e com chances de gols para os dois lados. Porém, o placar do primeiro tempo ficou zerado.


Na volta do intervalo, logo a 1min20seg, Valdin abriu o placar para o time alvinegro. O empate da Assoeva veio cinco minutos mais tarde. Após cobrança de escanteio, Bruninho empatou. Placar final: Assoeva 1 x 1 Corinthians









CORINTHIANS FUTSAL MANTÉM LIDERANÇA DA LIGA NACIONAL PÓS EMPATE FORA DE CASA POR 1X1 COM VENANCIO AIRES
 E VOLTA A QUADRA SEGUNDA CONTRA LAJEADO, FORA DE CASA,  20H15


JOGARAM HOJE:

S.C. Corinthians Paulista
Jogador 5 iniciais
Guitta - 91
Neto - 5
Elisandro - 9
Deives - 10
1 Valdin - 13

Jogador Banco
Luiz - 2
Leandro - 4
Munin - 6
Nene - 7
Caio - 8
Simi - 11
Arthur - 12
Charuto - 15
Rafael - 19

Comissão Técnica
Fernando Ferretti
































o Timão assumiu a ponta do ranking com 32 jogos seguidos INVICTO na @A_Corinthians!

Nesta tarde, o #Timão se tornou o dono da atual maior invencibilidade do mundo em jogos em casa. #VaiCorinthians



Corinthians @Corinthians · 6 hHá 6 horas


Mais uma do treino desta manhã! #VaiCorinthians #Treino #Treinabilidade 





Corinthians sub 20 vence Santo André em jogo treino na Fazendinha
Timão jrs venceu o terceiro jogo-treino sob o comando do técnico Caco Espinoza
12h40 02/05/2015 - Departamento de Formação de AtletasAgência Corinthians



© DivulgaçãoCaco Espinoza soma três vitórias no comando alvinegro




Na manhã deste sábado (02), a equipe Sub-20 disputou mais um jogo-treino no Parque São Jorge. O Timão venceu o Santo André por 4 a 0, com bela atuação da equipe alvinegra.

Maycon, Lauder e Matheus Vargas abriram boa vantagem na primeira etapa; Já no segundo tempo, Gabriel Vasconcelos, de pênalti, deu números finais à partida.

O próximo desafio da equipe Sub-20 do Corinthians será no próximo sábado (09) contra e equipe do Flamengo de Guarulhos, na estreia do Campeonato Paulista da categoria.












‏@Corinthians
Na manhã deste sábado (02), o elenco do Corinthians treinou no CT Dr. Joaquim Grava.
#VaiCorinthians #Treino

 CorinthiansConta verificada
‏@Corinthians
Tite e Guerrero no treinamento desta manhã.

#VaiCorinthians #Treino #Treinabilidade #Timão #Guerrero 



02/05/2015 12h34

Tite repete formação do Corinthians e pede pressão em titulares antes da Libertadores da América
Com Luciano substituindo os suspensos atacantes Emerson e Mendoza, técnico faz coletivo em campo reduzido e pede para reservas tirarem colegas de zona de conforto.Corinthians enfrentao Guaraní na quarta-feira


Por Diego Ribeiro


Logo nos primeiros minutos do treino coletivo do Corinthians na manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava, o técnico Tite indicou que colocaria muita pressão em seus titulares. Até mesmo na marcação do ataque reserva sobre sua formação defensiva.


– Aperta, Love! Não desiste, tira ele da zona de conforto – gritou a Vagner Love, atacante reserva, quando este cercava o zagueiro Gil.


Às vésperas do jogo da próxima quarta-feira do Corinthians contra o Guaraní, no Paraguai, pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América, Tite faz o possível para recuperar a intensidade de sua equipe. Por isso, quis vê-la pressionada, quase sem espaços para tocar a bola – o coletivo foi em campo reduzido.

Tite pede pressão e intensidade na equipe titular do Corinthians em treino preparatório antes das oitavas de final da Libertadores  da América 
(Foto: Diego Ribeiro)

A formação foi a mesma dos últimos dias, com o atacante Luciano entre os titulares. No 4-1-4-1, o Corinthians tem Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Luciano; Guerrero.


Os reservas, num 4-4-2, tinham nomes experientes. O time teve Walter, Edílson, Edu Dracena, Yago e Uendel; Cristian, Bruno Henrique, Petros e Danilo; Malcom e Vagner Love. Emerson e Mendoza, suspensos na Libertadores, treinaram em outro campo com atletas do elenco.


Apesar do susto de Elias, que sentiu dores no tornozelo esquerdo, mas continuou treinando, os titulares se saíram bem no difícil teste. Primeiro, a pressão de Love deu certo: ele conseguiu roubar a bola, iniciar uma jogada e depois finalizá-la com gol.


Na sequência, porém, uma boa troca de passes resultou em lançamento de Renato Augusto para Jadson, que invadiu a área e tocou para as redes.


Na segunda parte da atividade, Luciano e Malcom trocaram de time. O garoto de 18 anos passou a figurar entre os titulares, aberto pelo lado esquerdo, mas tocou pouco na bola, bastante pressionado na marcação.


O elenco do Corinthians volta a treinar na manhã deste domingo, no CT Joaquim Grava. O embarque para Assunção, capital paraguaia, está marcado para a noite de segunda-feira. Na terça, o grupo faz reconhecimento do gramado do Defensores del Chaco, palco da partida.











Tite repete escalação em treino do Corinthians

Treinador do Corinthians comanda uma atividade tática na manhã deste sábado no CT Joaquim Grava e volta a colocar Luciano na vaga de Emerson Sheik. Romero é 12º jogador

Rodrigo Vessoni - 02/05/2015 - 11:37



Corinthians treinou na manhã deste sábado no CT Joaquim Grava (crédito: Rodrigo Vessoni)

O Corinthians que iniciará a partida contra o Guaraní, nesta quarta-feira, em Assunção (PAR), pelas oitavas de final da Copa Libertadores, deve mesmo ter Luciano entre os titulares. O atacante trabalhou novamente na equipe principal na manhã deste sábado no CT Joaquim Grava.
Tite comandou uma atividade tática, que visava a posse de bola e raciocínio rápido, já que os jogadores podiam dar apenas dois toques na bola. Além de tentar fazer gol nas traves tradicionais, os dois times tinham ainda quatro pequenos golzinhos nas laterais do campo, que não podiam deixar de ser cuidados pelos homens defensivos, principalmente os laterais.
O Corinthians titular estava completo, com a seguinte formação: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf; Elias, Jadson, Renato Augusto e Luciano; Guerrero. Com isso, a tendência mesmo é a de que Luciano ganhe uma chance entre os titulares no confronto com os paraguaios - camisa 18 substituirá Emerson Sheik, que terá de cumprir suspensão automática.

O atacante Romero foi uma espécie de coringa na atividade tática. O paraguaio ficou com colete azul e podia ser acionado pelas duas equipes. Cabia a ele ser opção de passe para quem estava com a bola. É possível que o jovem seja um dos relacionados para a partida em Assunção, já que seu conhecimento do futebol local é grande e poderia colaborar com a comissão técnica.

A equipe reserva atuou com a seguinte formação: Walter; Edilson, Edu Dracena, Yago e Uendel; Cristian, Bruno Henrique, Petros e Danilo; Vagner Love e Malcom. O último, aliás, ganhou uma chance entre os titulares na parte final do treino, entrando no lugar de Luciano.

ELIAS DÁ SUSTO, NÃO PREOCUPA

Após uma dividida forte com Danilo, o volante Elias deu um susto ao cair no chão e colocar a mão no tornozelo esquerdo. De acordo com a assessoria de imprensa, o camisa 7 teve um entorse leve e não preocupa para a próxima quarta-feira.
Elias dá susto após dividida com Danilo
Rodrigo Vessoni e Murilo Dias - 02/05/2015 - 12:02
A atividade da manhã deste sábado no CT Joaquim Grava, do Corinthians transcorria bem até que Danilo e Elias 'duelaram' por uma bola. O volante levou a pior após a entrada do companheiro, ficou no chão e precisou ser atendido pelo médico Julio Stancati. O camisa 7 voltou a treinar, mas claramente incomodado com o tornozelo esquerdo. Após o término da atividade, Elias caminhou com alguma dificuldade para a parte interna do CT. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, o volante teve uma leve entorse no tornozelo esquerdo e não preocupa para a partida contra o Guaraní, nesta quarta-feira, em Assunção (PAR), pela Copa Libertadores. 




02/05/2015 11h35

Pancada no tornozelo de Elias não preocupa Timão
Em disputa com Danilo, volante tem de ser atendido por médico, que detecta leve entorse. Pelo Corinthians contra o Guaraní, na próxima quarta-feira, ele terá condições de jogo


Por Diego Ribeiro


Elias sofreu pancada no tornozelo esquerdo no treino (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Uma pancada no tornozelo esquerdo do volante Elias mobilizou o departamento médico do Corinthians na manhã deste sábado, durante coletivo comandado por Tite no CT Joaquim Grava. Durante uma disputa com o meia Danilo, Elias deu um carrinho e sentiu dores no local.


A princípio, porém, não há preocupação em relação à utilização do volante no jogo da próxima quarta-feira, contra o Guaraní, do Paraguai, pelas oitavas de final da Taça Libertadores.


Após a disputa com Danilo, Elias foi atendido pelo médico Júlio Stancati e participou do resto do treino, ainda que mancando em alguns momentos. Pouco depois, já nos vestiários, Stancati detectou uma leve entorse no tornozelo esquerdo do jogador.


Elias havia sentido dores no mesmo local durante a semana. Ele passou alguns dias na academia, sem trabalhos de campo, e voltou a treinar com bola na quinta-feira.


Com o diagnóstico do departamento médico, a comissão técnica corintiana mantém Elias entre os titulares para o jogo  do Corinthians contra o Guaraní. O elenco volta a treinar na manhã deste domingo.




Líder da LNF, Timão visita o Assoeva
Com 11 pontos, o Corinthians/UNIP é o primeiro colocado do nacional, além de contar com a melhor defesa e o artilheiro da competição, o ala/pivô Deives1
0h 02/05/2015 - FutsalAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansNa última temporada, o Timão venceu o Assoeva por 3 a 1 no Parque São Jorge


Cinco dias após assumir a liderança da Liga Nacional de Futsal, o Corinthians/UNIP volta à quadra neste sábado (02). Às 20h15, o Timão visita o Assoeva no ginásio Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires-RS, na sexta rodada da competição.

“Essa saída é muito importante para a afirmação do grupo como equipe. Vamos ter muita dificuldade, é uma quadra difícil de jogar. Estou ansioso para ver nossa postura jogando longe de casa com esse grau de dificuldade”, disse Fernando Ferretti, treinador do Corinthians/UNIP.

O Timão é líder da Liga Nacional de Futsal, com 11 pontos somados, além de ter a melhor defesa, com apenas quatro gols sofridos, e contar com o artilheiro do torneio, Deives, com 11 gols. “Sem dúvidas o que nós fizemos até aqui foi importante, mas a equipe que pretende ser vencedora nessa Liga Nacional de Futsal precisa jogar fora de casa com a mesma naturalidade e desenvoltura que atua em casa”, analisou Ferretti.

Em 2014, o Corinthians/UNIP bateu o Assoeva por 3 a 1 no ginásio do Parque São Jorge, em partida válida pela fase de classificação da Liga Nacional de Futsal. Os gols alvinegros foram marcados por Leandro, Simi – ambos continuam no time em 2015 – e Deivd.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.




2/05/2015 09h15

Timão adequarestatuto para captar recursos de Lei de Incentivo
Clube tem projeto de CT da base aprovado pelo Ministério do Esporte


Por Diego Ribeiro

Corinthians estuda mudança estatutária (Foto: Divulgação)

Uma reunião extraordinária do Conselho Deliberativo do Corinthians no próximo dia 23 de maio vai definir se o estatuto do clube será ou não adaptado para que o Timão passe a ser beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte.


O Corinthians tem um projeto aprovado pelo Ministério do Esporte e enquadrado na lei: a construção do CT das categorias de base, avaliada em cerca de R$ 41 milhões. Desde 2013, o clube busca pessoas físicas e jurídicas dispostas a colaborar por meio de dedução nos impostos já pagos à União.


Em documento enviado a todos os conselheiros, o presidente do CD, Guilherme Strenger, apresentou o texto que deve ser enviado a aprovação. Serão três parágrafos alterados no artigo 114 do estatuto.


O terceiro parágrafo diz que “o Corinthians aplicará seus recursos integralmente na manutenção e desenvolvimento dos seus objetivos sociais. Caso determinado exercício apresente superávit nas contas, referido resultado será destinado integralmente à manutenção e ao desenvolvimento dos objetivos sociais do Corinthians”.


A redação do quarto parágrafo assegura que “o Corinthians publicará em seu site oficial cópias dos convênios, contratos, termos de parceria, acordos, ajustes ou instrumentos celebrados com o Poder Executivo Federal”.


O quinto parágrafo sugere a criação de uma ouvidoria encarregada de receber, processar e responder solicitações relacionadas à gestão do clube.


Por meio do site “Incentive Timão”, o clube captou cerca de R$ 3 milhões em deduções fiscais, mas não pôde aplicar nas obras, que estão paradas. Primeiro por penhoras na Justiça, segundo pelo fato de o clube ainda não obedecer as tais regras de transparência.




02/05/2015 07h20

Corinthiano atacante Luciano celebra chance: "100% pronto"
Ele substituirá os expulsos Emerson e Mendoza, e tem oportunidade de reeditar atuações do ano passado


Por GloboEsporte.com


Luciano deve ser titular no jogo contra o Guaraní, do Paraguai (Foto: Marcos Ribolli)

Vice-artilheiro do Corinthians em 2014, com 15 gols, o atacante Luciano vive fase bem menos badalada em 2015. (Devido ao bom encaixe do time titular com vitórias) Mesmo assim, deve ganhar oportunidade de retomar seu espaço logo em um dos jogos mais importantes do Timão na atual temporada. Ele deve ser titular do Corinthians contra o Guaraní, do Paraguai, na próxima quarta-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Taça Libertadores da América


Reserva da equipe treinada por Tite e recém-recuperado de lesão muscular na coxa direita, o atacante estava esquecido até as expulsões de Emerson e Mendoza – justamente os dois principais concorrentes de Luciano. Por isso, ele se sente confiante para mostrar serviço.


– Estou 100% pronto e recuperado. A próxima partida será muito importante e temos que conseguir um bom resultado fora de casa. Estou à disposição caso seja escolhido. A Libertadores é a competição que todos querem ganhar e comigo não é diferente – avisou.


Luciano só fez um gol em partidas oficiais no ano – contra o Mogi Mirim, em vitória por 3 a 0 na Arena Corinthians. Ele diz estar em bom momento, e por isso confiante para ajudar.


– Eu vivia um bom momento quando acabei me machucando. Lembro que dei um passe para o Love fazer o gol contra o Bragantino, mas depois acabei sentindo. Mas isso faz parte, quero voltar melhor e ajudar o Corinthians como eu puder – analisou o atacante.


Tite vai definir nos próximos dias o Corinthians. Se depender dos testes iniciais, Luciano terá seu espaço. O Corinthians deve enfrentar os paraguaios com Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Luciano; Guerrero.












Atacante corinthiano Luciano deve ter chance de ouro no Paraguai
Luciano vai bem em treinos e deve ter chance como titular do Corinthians diante do Guaraní


Felipe Bolguese e Rodrigo Vessoni - 02/05/2015 - 08:02

Luciano deve ser um dos titulares contra o Guaraní-PAR (Foto: Daniel Augusto Jr/Corinthians)

O atacante corinthiano Luciano terá condição de titular no jogo do Corinthians quarta-feira, contra o Guaraní (PAR), pelas oitavas da Libertadores.

Pelo bom rendimento nos treinamentos, Tite tem apostado no atacante para substituir Emerson Sheik e seu reserva imediato Mendoza, ambos suspensos por causa de expulsões. Chance para falar menos e jogar mais, já que está insatisfeito e demonstra irritação por conta da reserva nesta temporada.

Internamente, o jogador ganhou o apelido de Luciano “Pavarotti”, em alusão ao famoso tenor italiano, conhecido pela bela voz. No caso do corintiano, é por “soltar a voz” nas reclamações sobre ter pouco espaço. Em momentos de discussão, ele chegou a ser orientado pela comissão técnica e até por líderes do elenco alvinegro, como o volante Ralf, que deixavam claro que todos os jogadores estavam recebendo chances. Outros também lembraram que há jogadores na reserva como Edu Dracena e Cristian, que nunca chiaram.

Na análise do clube, o atacante é jovem, tem apenas 21 anos, e se deixou influenciar pelas pressões dos empresários, que o ofereceram para diversos clubes do Brasil, entre eles o Flamengo, e disseram que sua saída estava bem encaminhada. Até agora, porém, nenhuma oferta chegou.

Desde que começou a trabalhar com Luciano, no início desta temporada, Tite o considera com boa capacidade de finalização. Para o duelo diante do Guaraní, ele atuará aberto pela esquerda, função que Sheik exerce, como um teste da nova variação tática treinada pelo técnico.

– Luciano é finalizador, mas também podemos fazer dele um jogador de transição. Isso tudo mostra que você tem novas alternativas. Já jogamos com dois armadores, com um armador de lado, três centrais e dois de lado de velocidade – disse Tite.

VICE-ARTILHEIRO DA ARENA CORINTHIANS
O principal goleador da Arena Corinthians é Guerrero, com 15 gols. Mas nem sempre foi assim. Em determinados momentos do ano passado, o posto foi de Luciano, que hoje está com oito gols e ocupa a vice-liderança entre os que mais fizeram gols no estádio. O camisa 18 também foi o primeiro jogador a marcar três vezes no mesmo jogo na Arena. O feito ocorreu contra o Goiás, pelo BR-14. Guerrero repetiu a dose contra o Danubio (URU), recentemente.

SOBE E DESCE DE LUCIANO:

Goleador
Foi vice-artilheiro do time em 2014, com 15 gols – um atrás de Guerrero, que marcou 16.
Sua estrela ao sair do banco ganhou destaque desde o ano passado. Dos 18 gols marcados com a camisa do Timão, 12 foram após sair do banco e apenas seis quando iniciou como titular. Neste ano, ele marcou contra o Casuals (2) e Mogi Mirim – os dois saindo do banco.

Irregular
Exceto pelo Paulistão, logo depois que estreou voando na equipe, o atacante nunca teve sequência como titular, nem sob o comando de Mano Menezes, muito menos com Tite. Nesta temporada, atuou em 13 jogos – quatro como titular. Depois, sofreu lesão muscular e não atua há 7 partidas (foi relacionado em apenas uma, mas não entrou).

FALA, LUCIANO!
‘Quero voltar melhor e poder ajudar o time’

"Estou 100% pronto e recuperado. A próxima partida será muito importante e temos que conseguir um bom resultado fora de casa. Estou à disposição caso seja escolhido. A Libertadores é a competição que todos querem ganhar e comigo não é diferente. Eu vivia um bom momento quando acabei me machucando. Lembro que dei um passe para o Love fazer o gol contra o Bragantino (em duelo pelo Paulistão, no dia 29 de março), mas depois acabei sentindo. Mas isso faz parte da profissão. Agora, quero voltar melhor e ajudar o Corinthians como eu puder."

AS POLÊMICAS DE LUCIANO NO CORINTHIANS:

Do CT para casa
Luciano desagradou Tite em alguns jogos este ano. Mas não pelo que fez em campo. É que o jogador decidiu ir para casa ao saber no CT que estava cortado do banco de reservas. Alguns companheiros fizeram questão de ir à Arena com o ônibus.

Vaga no grito
O meia-atacante não costuma aceitar com tranquilidade a condição de reserva, ficando com cara de poucos amigos no CT e reclamando para as pessoas mais próximas. Alguns jogadores mais experientes são vistos com mais paciência.

Nervosismo e cartões
Em 2014, Luciano levou sete cartões amarelos. A maioria deles por reclamação com a arbitragem. Neste ano ainda não foi advertido.
















Corinthiano Fábio Santos diz que atraso não muda torcida por renovação de Guerrero
Marcos Guedes
1 MAI 2015
A diretoria do Corinthians se vê em situação financeira complicada, tentando, a um só tempo, pagar o que deve a parte do elenco e reunir condições para renovar o contrato de Paolo Guerrero. De acordo com Fábio Santos, há compreensão dos atletas e torcida pela permanência do peruano.


"Nenhum jogador que está para receber é burro. O pessoal sabe da importância do Guerrero, sabe que precisa dele. Estamos aqui brigando por títulos. Com ele, fica mais fácil", afirmou o lateral esquerdo, reiterando a confiança no esforço do presidente Roberto de Andrade.


"Até brinquei com ele: ‘Nesta época, não gostaria de estar na sua pele’. É um momento complicado. Existe a pressão do torcedor e até a nossa para renovar com o Guerrero, que é um jogador importantíssimo. A gente entende a preocupação da diretoria. O Paolo também entende e está confiante de que vai ficar", acrescentou Fábio.


Não há atraso no salário registrado em carteira. Os jogadores que ganham mais, porém, levam parte da grana como direitos de imagem. São os casos de Ralf, Elias, Renato Augusto, Danilo, Emerson e Guerrero. Alexandre Pato, emprestado ao São Paulo, também tem dinheiro a receber.


Guerrero já avisou que só voltará a negociar um novo compromisso - o atual expira em 15 de julho - quando for pagado o que lhe é devido. Vários prazos foram dados, o último deles descumprido na última quinta-feira, e os dirigentes, mesmo sabendo da exigência do peruano, sabem que resolver só as pendências com ele criaria problemas.


"A diretoria tem que ser cuidadosa, claro, para evitar qualquer tipo de picuinha", disse Fábio Santos. "Mas a confiança é tão grande que o grupo é maduro para lidar com esse tipo de coisa. A relação com a diretoria é muito boa, o Roberto tem um prestígio muito grande com a gente. Estão correndo atrás, isso deixa a gente tranquilo."


Nem tão tranquilo a ponto de não se preocupar com a conta bancária. Jogador de futebol de time grande ganha muito mais do que a média do trabalhador brasileiro, mas também gasta bem mais e sofre quando não pinga o valor esperado no fim do mês.


"Opa! Sofre bastante! Como tem uma renda por mês muito alta, compra muita coisa. Tem parcela disso, parcela daquilo. Tem um nível de vida muito alto, dinheiro investido. De repente, tem muita coisa em bens, mas não em dinheiro. Se não se programar para ficar um ou dois meses sem receber, acaba se complicando", comentou Fábio.


Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva