28 de abr. de 2015

CORINTHIANS 27/04/2015

No futsal, Corinthians bate o Tubarão e assume a liderança da LNF
Timão vence a equipe de Santa Catarina por 3 a 0, com dois tentos do camisa 10 e um de Elisandro; resultado leva o Alvinegro a 11 pontos

21h30 27/04/2015 - FutsalAgência Corinthians



© Ronaldo OliveiraElisandro fez o segundo gol do Timão na partida
O ala Deives está impossível na Liga Nacional de Futsal. Na noite desta segunda-feira (27), no Parque São Jorge, o camisa 10 do Timão voltou a balançar a rede duas vezes e foi decisivo no triunfo por 3 a 0, sobre o Tubarão. Somado ao empate em 1 a 1 da ACBF com o São José, o resultado coloca o Alvinegro na liderança da Liga Nacional de Futsal.

“Eu estou extremamente feliz. Estou em um momento positivo no lado pessoal e vivo um momento muito bom no lado profissional. Você não sabe a felicidade que eu tenho em vestir a camisa do Corinthians. Eu tenho a oportunidade que todos gostariam de ter. Estou canalizando todas as minhas energias profissionais em busca desse título da Liga Nacional de Futsal”, disse Deives.

O Corinthians/UNIP precisou de somente quatro minutos para encaminhar o triunfo. O primeiro gol saiu logo aos três. O pivô Elisandro recebeu de Valdin dentro da área e rolou de calcanhar para Deives, que, de perna esquerda, abriu o placar.

Já no minuto seguinte, Elisandro voltou a fazer a diferença. Novamente recebendo passe de Valdin, o camisa 9 bateu com força e aumentou a vantagem no ginásio do Parque São Jorge. Na frente, o Timão seguiu pressionando, mas até o fim da primeira etapa o placar seguiu em 2 a 0.

No segundo período, o Alvinegro voltou com tudo para garantir a vitória. Aos oito, Valdin fez grande jogada pela esquerda e rolou no meio para Deives. O camisa 10 só empurrou para a rede e fechou o placar: Corinthians/UNIP 3 a 0.

O resultado mantém o Timão na segunda colocação da Liga Nacional de Futsal, com 11 pontos em cinco jogos. O Alvinegro volta à quadra às 20h15 deste sábado (02), fora de casa, diante do Assoeva pela LNF.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.













Corinthians libera atacantes Gustavo Tocantins e Bryan Riascos para o Bragantin e mais podem ir
Publicado em 27/04/2015por Agência Futebol Interior

 27 (AFI) – Depois de liberar por empréstimo o zagueiro Pedro Henrique e do meia Zé Paulo, frutos da parceria fechada com o Corinthians na semana passada, o Corinthians liberou os atacantes Gustavo Tocantins e Bryan Riascos, também para o Bragantino.

Gustavo Tocantins defenderá o Bragantino na Série B

O técnico Osmar Loss já indicou novas contratações vindo da parceria com o Corinthians. Enter elas estão o volante Marciel, os meias Vítor Júnior e Matheus Cassini e o zagueiro Rodrigo Sam. Estes, porém, só serão liberados após a aprovação de Tite.





CORINTHIANS TREINO DE HOJE























































































27/04/2015 17h55min15)

Emerson e Mendoza são denunciados

O Corinthians terá qye defender em julgamentos na Conmebol os atacantes Emerson e Mendoza. A dupla foi denunciada pelo Comitê Disciplinar da Conmebol por conduta violenta
O Corinthians, que tentará fazer os atletas serem julgados somente por conduta antidesportiva, tem até quarta-feira para apresentar a sua defesa. A Conmebol não definiu uma data para tratar do assunto.








































Mendoza e Emerson, do Corinthians, são denunciados na Conmebol
Atacantes, que foram expulsos, são denunciados por conduta violenta, mas clube tenta mudar julgamento para conduta antidesportiva

LANCEPRESS! - 27/04/2015 - 16:45
Os dois atletas Mendoza e Emerson Sheik , expulsos, foram denunciados pelo Comitê Disciplinar da Conmebol no artigo que trata de conduta violenta.

O departamento jurídico do Corinthians tentará mudar o artigo, com a intenção de que os atacantes sejam julgados por conduta antidesportiva, que prevê pena mínima de um jogo. O recurso do clube ainda não tem previsão de ser acatado (ou não) pelo Comitê Disciplinar da Conmebol, que não faz julgamentos como acontece no STJD brasileiro. As justificativas da defesa são enviadas e a pena é definida por um representante sul-americano.




27/04/2015 17h16

Após expulsões, atacantes Emerson e Mendoza serão julgados pela Conmebol depois de cartões vermelhos


Por GloboEsporte.com

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) confirmou nesta segunda-feira que denunciou os dois atacantes Emerson e Mendoza, por expulsões de quarta-feira passada, pela Taça Libertadores, podem custar caro ao Corinthianspor conduta violenta



A Conmebol ainda não estipulou data para o julgamento da dupla, que está fora do primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, contra o Guaraní, do Paraguai, no próximo dia 6 de maio. O Corinthians tem até quarta-feira para providenciar a defesa.










Renovação de Malcom com Corinthians retrocede

Bruno Andrade - 27/04/2015 - 16:15


Renovação de Malcom tem gerado discussões no Timão (Foto: Ari Ferreira)

Antes dada como certa, a renovação contratual de Malcom com o Corinthians agora está travada. Isso porque na última sexta-feira, em reunião no CT Joaquim Grava, Fernando Garcia, empresário do atacante, voltou atrás e se recusou a assinar o acordo. A nova decisão do agente gerou fortes discussões no encontro e enorme revolta entre os dirigentes alvinegros.

- Ele (Fernando Garcia) se acha mais importante do que os jogadores que representa. E, com isso, o prejudicado é o próprio jogador (Malcom) - declarou Sérgio Janikian, diretor de futebol do Timão
- O Corinthians é muito maior do que os caprichos de um cara que quer aparecer mais do que deve. Ele quer ser mais importante do que de fato é - completou.

O novo contrato de Malcom com o Corinthians, que tinha aval de Fernando Garcia e até a assinatura do departamento jurídico do clube, teria validade até o fim de 2019. O atacante, de 18 anos, também passaria a ganhar cerca de 70 mil por mês, com reajustes automáticos a cada temporada. O vínculo atual é até maio de 2016.

Agora, com o impasse envolvendo o futuro de Malcom no clube, a diretoria do Corinthians não tem uma data estimada para voltar a debater a renovação do jogador.


A crise entre Fernando Garcia e Corinthians vai além da conturbada renovação de Malcom. O Timão tem uma dívida antiga com o empresário, que também é conselheiro do clube. Por negociações e empréstimos passados, são cerca de R$ 6 milhões em débito.



FUTURO DE PETROS

Além de Malcom, Fernando Garcia também representa Petros no Corinthians. Recentemente, o agente ofereceu o jogador para Fluminense, Internacional e, por último, Flamengo. O Timão, no entanto, não foi informado de nenhuma negociação em andamento.

- Ele não trouxe nada do Petros, nadinha, zero. Se chegar algo, vamos avaliar o que é melhor para todos. Mas não chegou nada - explicou Sérgio Janikian.














Viajante que cruza o mundo segue em direção à Arena Corinthians
Ebrahin Hemmatnia foi recebido pela Força Aérea Nacional para contar as experiências da viagem


16h 27/04/2015 - EspeciaisAgência Corinthians


Ebrahin Hemmatnia, iraniano naturalizado holandês, segue a rota dele em direção à Arena Corinthians, onde deve chegar por volta do próximo dia 20 de maio. Desde que expressou o desejo de conhecer o estádio do Timão, Ebrahin passou a usar as hashtags #GoCorinthians e #VaiCorinthians em quase todas as publicações nas redes sociais.

Seguindo a rota no Nordeste brasileiro, o “louco” viajante foi recebido nesta segunda-feira (27) pela Força Aérea Nacional, que o resgatou após ter sofrido um ataque de tubarão, no inicio deste ano.

O barco anfíbio movido a pedais chamou a atenção dos moradores da cidade de Lauro de Freitas-BA, que trafegava na estrada do Coco, sentido Salvador, na última quinta-feira (23).

Acompanhe a trajetória de Ebrahin rumo à Arena Corinthians pelas redes sociais:


Site oficial: http://www.willpowered.nl/

Facebook: https://www.facebook.com/Bootfietser

Youtube: https://www.youtube.com/user/WorldWithNoBorders

Twitter: https://twitter.com/Bootfietser

Instagram: https://instagram.com/bootfietser

































Confira as fotos da 20ª Festividade em Louvor a São Jorge, padroeiro do Corinthians




16h15 27/04/2015 - SocialAgência Corinthians



© Divulgação

veja mais fotos do evento:
http://www.corinthians.com.br/site/multimidia/fotos/ver/?c=Clube+-+Social&id=3550



Na última semana, o Corinthians realizou diversas homenagens ao Dia de São Jorge, padroeiro do clube. Na Sede Social do Timão, três missas foram realizadas com as presenças dos devotos. Além disso, uma procissão, que saiu do Largo São José do Maranhão com destino ao Parque São Jorge, foi realizada.

Clique aqui e confira as fotos do evento.

















































20ª FESTIVIDADE EM LOUVOR A SÃO JORGE










Sócios do Corinthians já podem adquirir cadeiras na Arena Corinthians


20h40 27/04/2015 - Arena CorinthiansAgência Corinthians

A partir desta segunda-feira (27), a Arena Corinthians começa a comercializar as cadeiras no setor Oeste Inferior. Por meio do novo plano Minha Nação, do Fiel Torcedor, o associado do clube pode fazer as pré-reservas da sua cadeira favorita e garantir seu lugar no estádio.

Na Arena Corinthians, haverá dois tipos de cadeiras. São elas:

Oeste Inferior Premium

Localização: blocos 403, 404b, 406b e 407.



Benefícios:

- Filiação automática ao Fiel Torcedor no plano Minha Nação, usufruindo de todos os benefícios e experiências oferecidas, além de descontos em produtos do “Movimento por um futebol melhor”. Favor consultar os sites www.fieltorcedor.com.br e www.futebolmelhor.com.br para mais informações;

- Cadeira garantida para todos os jogos de mando do Corinthians dentro da vigência do contrato. Para cada jogo que queira assistir, deve carregar seu cartão da cadeira pagando o valor do ingresso mais barato do estádio (R$ 50);

- 10% de desconto sobre o valor total da cadeira (exclusivo para o titular);

- Limite de 4 cadeiras por CPF.

Valores:


Anos de contrato

Valor Original

Valor c/ desconto sócios


1

R$ 4.300

R$ 3.870


2 (+5% desconto)

R$ 4.085/ano – Total R$ 8.170

R$ 3.677/ano – Total R$ 7.354


3 (+10% desconto)

R$ 3.870/ano – Total R$ 11.610

R$ 3.483/ano – Total R$ 10.449


Para ilustrar, no caso de comparecimento a todos os jogos no período de 1 ano (média de 35 jogos), o valor da cadeira fica, na média, a partir de R$ 99,50 por jogo (+ R$ 50,00 de ingresso por jogo).

Oeste Inferior VIP

Localização: blocos 404a, 405 e 406a.



Benefícios:

- Filiação automática ao Fiel Torcedor no plano Minha Nação, usufruindo de todos os benefícios e experiências oferecidas, além de descontos em produtos do “Movimento por um futebol melhor”. Favor consultar os sites www.fieltorcedor.com.br e www.futebolmelhor.com.br para mais informações;

- Cadeira garantida para todos os jogos de mando do Corinthians dentro da vigência do contrato. Para cada jogo que queira assistir, deve carregar seu cartão da cadeira pagando o valor de 2 vezes o preço do ingresso mais barato do estádio (R$ 100);

- Buffet completo com comida e bebidas não alcóolicas;

- 10% de desconto sobre o valor total da cadeira (exclusivo para o titular);

- Limite de 4 cadeiras por CPF.

Valores:


Anos de contrato

Valor Original

Valor c/ desconto sócios


1

R$ 6.600

R$ 5.940


2 (+5% desconto)

R$ 6.270/ano – Total R$ 12.540

R$ 5.643/ano – Total R$ 11.286


3 (+10% desconto)

R$ 5.940/ano – Total R$ 17.820

R$ 5.346/ano – Total R$ 16.038


Para ilustrar, no caso de comparecimento a todos os jogos no período de 1 ano (média de 35 jogos), o valor da cadeira fica, na média, a partir de R$ R$152,75 por jogo (+ R$100 de ingresso por jogo).

Condições:

- Contrato de 1 a 3 anos.

- Estar adimplente com o clube no dia da compra da cadeira. Preencha o formulário de interesse no link http://arenacorinthians.com.br/sociosccp.html. O retorno será feito o mais rápido possível para efetuar a sua pré-reserva.










27/04/2015 19h23

Vitor Júnior seguirá encostado no Timão e recebendo


Por Marcelo Braga


Vitor Júnior prefere ficar encostado no Corinthians, sem trabalhar, recebendo seu alto salário e deu resposta negativa à possibilidade de empréstimo para o time de Bragança Paulista, que firmou parceria com o Timão .


Citado em conversas entre as duas diretorias, o meia de 28 anos recusou essa e outras propostas que chegaram para o segundo semestre. A impressão é de que o jogador "está feliz assim", nas palavras de uma das pessoas envolvidas na negociação. Vitor Jr tem contrato até o fim do ano e treina em horários alternativos no CT Joaquim Grava, fora dos planos de Tite.


Contratado em 2012, Vitor Júnior assinou por quatro temporadas. Reserva no primeiro semestre, foi emprestado ao Botafogo e depois rodou por Internacional, Coritiba e Figueirense. Sempre que retornou ao Parque São Jorge, Tite e Mano Menezes não enxergaram nele um atleta útil para o elenco. Encostado desde janeiro, o jogador tem salário considerado alto – cerca de R$ 120 mil.


Apesar do "não" do atleta, o técnico Osmar Loss, do Braga, já recebeu três reforços vindos das categorias de base do Timão, com quem trabalhou: o zagueiro Pedro Henrique, o meia Zé Paulo e o atacante colombiano Brayan Riascos. Outro que pode ir é o também atacante Gustavo Tocantins.


















Corinthians não liberou técnico Tite para festinha da CBF, pois tinha que trabalhar

. Depois de dar folga aos jogadores na sexta-feira à tarde, sábado e domingo, o treinador comandou treino em dois períodos nesta segunda no CT Joaquim Grava, e entendeu que não poderia se ausentar da atividade com a equipe.









(27/04/2015 15h37min )

Gil vê jogadores do Corinthians sorrindo : A diretoria tem confiança nos jogadores, e os jogadores têm confiança na diretoria.”
Marcos Guedes

Parte dos jogadores do Corinthians estão com salários atrasados, mas jogadores não se preocupam tanto quanto a imprensa. Corinthians promete pagar até fim do mês

“Você sempre vê o Ralf sorrindo, trabalhando forte, o Renato Augusto da mesma maneira. Se fosse em outra situação, o jogador ficava no DM (departamento médico), falava que não queria jogar. Aqui, não tem isso. A diretoria já deixou bem claro que está fazendo o possível para quitar tudo”, afirmou o zagueiro Gil.

Não há atraso no salário registrado em carteira. Os jogadores que ganham mais, porém, levam parte da grana como direitos de imagem. São os casos de Ralf, Elias, Renato Augusto, Danilo, Emerson e Guerrero. Alexandre Pato,emprestado, também tem dinheiro a receber.
Divulgação/Agência Corinthians


Renato Augusto é um dos jogadores com direitos de imagem atrasados (foto: Daniel Augusto Jr.)“Todo o mundo que está aqui espera receber, mas isso é coisa que não atrapalha”, repetiu Gil, mostrando confiança nos cartolas. “Eles chamam a gente para conversar, dão explicação. A gente sabe o que o clube tem feito para botar tudo em ordem. A diretoria tem confiança nos jogadores, e os jogadores têm confiança na diretoria.”


27/4/2015 15h54 -
Gil vê jogadores do Corinthians sorrindo e confiando na diretoria




Gil disse que a diretoria corinthiana está fazendo de tudo para quitar as pendências (Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)


Parte dos jogadores do Corinthians já estava com salários atrasados quando a fase era boa, mas o assunto ganhou força graças a imprensa fofoqueira. No momento ruim, os atletas têm sustentado que já diziam: as dificuldades financeiras não vêm influenciando o rendimento.

“Você sempre vê o Ralf sorrindo, trabalhando forte, o Renato Augusto da mesma maneira. Se fosse em outra situação, o jogador ficava no DM (departamento médico), falava que não queria jogar. Aqui, não tem isso. A diretoria já deixou bem claro que está fazendo o possível para quitar tudo”, afirmou o zagueiro Gil.

Não há atraso no salário registrado em carteira. Os jogadores que ganham mais, porém, levam parte da grana como direitos de imagem. São os casos de Ralf, Elias, Renato Augusto, Danilo, Emerson e Guerrero. Alexandre Pato, emprestado, também tem dinheiro a receber.

“Todo o mundo que está aqui espera receber, mas isso é coisa que não atrapalha”, repetiu Gil, mostrando confiança nos cartolas. “Eles chamam a gente para conversar, dão explicação. A gente sabe o que o clube tem feito para botar tudo em ordem. A diretoria tem confiança nos jogadores, e os jogadores têm confiança na diretoria.”

Via Andrés Sanchez Corinthians promete saldar as dívidas ainda nesta semana.









Volante Paulinho pode voltar ao Corinthians, diz site


27 ABR2015
16h41



O volante Paulinho pode voltar ao Corinthians após o final da temporada europeia, segundo o site britânico Mirror. De acordo com a publicação, o Tottenham, clube que comprou o meio-campista há dois anos por 17 milhões de libras, está disposto a tomar prejuízo em uma iminente negociação.

O Mirror noticiou que o Corinthians prepara uma proposta para atrair o volante de volta ao Brasil e conseguiu inclusive uma palavra do diretor Edu Gaspar, que admitiu a popularidade do meio-campista no País e disse que não acha que a parte financeira será um problema para o negócio.







Após cansaço por maratona, Gil prega continuidade de trabalho no Corinthians
Com uma semana livre só para treinos, zagueiro do Corinthians diz que o grupo está fechado e que todos sabem da força que a equipe tem

14h08 27/04/2015 - FutebolAgência Corinthians

© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansO grupo terá seis dias seguidos para treinar e se preparar para o início do confronto contra o Guaraní (PAR)


Depois de um fim de semana de folga, o elenco do Corinthians voltou a trabalhar nesta segunda-feira (27) no CT Dr. Joaquim Grava. Será uma semana peculiar para o Timão em 2015, sem jogos. O grupo terá seis dias seguidos para treinar e se preparar para o início do confronto contra o Guaraní (PAR) pelas oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores 2015. Período comemorado por Gil, que admitiu o cansaço causado por uma longa série de partidas.

“Temos base no nosso trabalho, no que temos feito em campo. Claro que sentimos um pouco nessas duas últimas partidas, não mantivemos a consistência do começo do ano. Não tem para onde correr. Temos de continuar trabalhando, nosso grupo é fechado para isso”, afirmou o zagueiro do Corinthians em entrevista coletiva.

Para Gil, o desempenho mostrado pelo grupo nos primeiros jogos de 2015 dá confiança de que o grupo alvinegro tem potencial para seguir em frente e disputar campeonatos no mais alto nível.

“Viemos de uma maratona muito difícil, não tem nem cinco meses completados e fizemos quase 30 jogos. Sentimos um pouco essa maratona, mas sabemos da força do nosso grupo. Não tem de dar desculpa nem provar nada para ninguém”, concluiu o camisa 4 do Timão.














27/04/2015 13h40

Agente se acerta com Corinthians, e atacante Malcom deve assinar novo contrato
Agente diz que colocará no papel até terça-feira o acordo do jogador.


Por Carlos Augusto Ferrari


O Corinthians deve assinar até terça-feira a renovação de contrato do atacante Malcom, segundo o representante do jogador. Este revelou ter se acertado com o superintendente de futebol Andrés Sanches e o gerente Edu Gaspar no fim de semana.O novo acordo vai até o fim de 2019.


– Isso está resolvido. Conversei com Andrés e Edu e resolvemos. Não tem mais nenhum problema. Vou assinar o contrato na segunda ou na terça – disse o representante do atleta, que também é conselheiro do Corinthians.


O atacante Malcom vai assinar contrato até 2019 com o Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)



Malcom aparece hoje como terceira opção para o ataque, ao lado de Luciano, mas pode receber a tão sonhada chance. Eles travam uma batalha particular pela vaga no ataque do Corinthians contra o Guaraní, no Paraguai, dia 6 de maio, pelas oitavas da Libertadores da América. Emerson e Mendoza, expulsos no clássico, cumprem suspensão.

































Zagueiro Gil vê críticas exageradas ao futebol do Corinthians

Marcos Guedes

27 ABR2015
12h56
atualizado às 12h56

"É difícil falar, mas elas têm que ser justas. Se a gente tivesse perdido dez ou 15 jogos, se não tivesse ganhado um clássico no ano, a gente aceitaria numa boa. Como só perdeu um jogo, a gente não tira base nessa crítica, tira base no nosso trabalho", afirmou o zagueiro. "O que deixa chateado é maneira de que são feitas as críticas."

"Estão falando do rendimento da equipe, que caiu. Não tem condições uma coisa dessas. A gente jogou na quinta, no domingo, na quarta. Claro que a equipe vai sentir um pouco o cansaço, diminuir um pouco o ritmo", disse o beque, não vendo lições a ser aprendidas no fracasso em dois clássicos seguidos.

"Não tem nem como tirar parâmetro. Jogamos na quinta, depois tivemos um clássico às quatro horas da tarde no domingo. No último jogo, foram dois jogadores expulsos. Em 28 jogos, perdemos um oficialmente. Não tem por que criticar, cobrar ninguém", concluiu Gil.

Gazeta Esportiva











Corinthians entra em contato com ponte para acertar pagamento por Ferrugem
Nesta segunda-feira, dirigentes corinthianos entram em contato com a Ponte Preta para uma nova renegociação pelos direitos federativos do lateral direito Ferrugem, para que o Corinthians possa pagar o valor parcelado. O número de parcelas, porém, ainda não foi decidido.
Ferrugem foi contratado em abril por empréstimo até o final do Paulistão de 2015 pelo valor de R$ 600 mil. Na negociação, o Corinthians se comprometeu a pagar em cinco parcelas (entrada e mais quatro vezes), os valores de agosto, setembro e outubro, entretanto, não foram pagos.
Depois de contatos diretamente com o Corinthians, a Ponte Preta resolveu entrar com uma ação na 6ª vara Cível de Campinas, que determinou que o clube deverá pagar cerca de R$ 512 mil ao clube campineiro. O valor é referente a três parcelas de R$ 100 mil, somadas aos juros de 1% ao mês, honorários jurídicos e uma multa de R$ 20 mil.
Sem convencer no Corinthians, Ferrugem foi cedido para o Sport no início deste ano e disputou o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste.





























Corinthians trabalha parte física no CT Joaquim Grava
Guerrero foi a campo pela primeira vez após se recuperar de dengue. Jogador deve retornar diante do Guaraní, no dia 6 de maio, pelas oitavas de final da Libertadores da América


LANCEPRESS! - 27/04/2015 - 12:23

Corinthiano Guerrero voltou a treinar no campo do CT Joaquim Grava(Foto: Alan Morici/LANCE!Press)

Após dois dias de folga, o Corinthians se reapresentou na manhã desta segunda-feira no CT Joaquim Grava. A novidade foi a presença do centroavante Guerrero, que condiciona sua parte física após ter ficado quase duas semanas de molho por conta de dengue. O camisa 9 alvinegro fez academia e depois deu algumas voltas no gramado.

Se a evolução for boa, o peruano voltará à equipe após ter sido desfalque em 4 duelos
Nesta segunda, o grupo corinthiano foi dividido em dois. Os jogadores se revezaram com trabalhos de musculação e aeróbicos na academia e em um dos campos. A atividade foi comandada pelo preparador físico Fábio Mahseredjian e o fisiologista Antonio Carlos Fedato Filho. O técnico Tite e os auxiliares Cleber Xavier e Fábio Carille nem sequer apareceram.


O Corinthians volta a campo no dia 6 de maio, em duelo contra o Guaraní (PAR), pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, em Assunção.






















27/04/2015 - 12:36
Reapresentação do Corinthians Os jogadores do Corinthians ganharam folga no fim de semana. A reapresentação aconteceu na manhã de segunda-feira, com trabalhos físicos.
O grupo se prepara para enfrentar o paraguaio Guaraní, no dia 6 de maio, pela Copa Libertadores. Ao que tudo indica, Guerrero estará em campo no Defensores del Chaco.

O peruano não foi ao campo junto com os companheiros, permanecendo na academia enquanto a maioria dos atletas corria pelo CT Joaquim Grava. Já ao meio-dia, no entanto, ele fez exercício semelhante na companhia de Fábio Santos, outro com problemas físicos recentes.

Guerrero foi diagnosticado com dengue há duas semanas e, afastado, perdeu o condicionamento físico. Bem mais magro, o centroavante trabalha para reunir condições razoáveis para entrar em campo nos mata-matas da Libertadores, principal objetivo alvinegro.















27/04/2015 12h31

Sob sol forte, Corinthians faz treino físico no gramado do CT Joaquim Grava
Guerrero, de volta, participa de atividade no campo e é esperado por Tite para fazer trabalhos com bola no decorrer dessa semana


Por Carlos Augusto Ferrari


Guerrero corre no campo do CT nesta segunda
(Foto: Carlos Augusto Ferrari)

Aos poucos,Guerrero retoma seu ritmo para voltar a jogar pelo Corinthians nas oitavas de final da Taça Libertadores, contra o Guaraní, do Paraguai. O atacante peruano participou de um treino físico, nesta segunda-feira pela manhã, no CT Joaquim Grava, e deve estar à disposição de Tite para os trabalhos com bola no decorrer da semana.


O jogador correu pelo gramado ao lado do meia Matheus Cassini. Apesar de o trabalho não ter sido tão intenso, ele teve de suportar o forte calor do meio-dia. Os jogadores foram divididos em grupos e cumpriram a carga programada pelo preparador Fábio Mahseredjian, alternando os atletas entre academia e campo. Depois de se recuperar da dengue, Guerrero reapareceu no CT Joaquim Grava na última quarta-feira, mas ainda sob cuidados médicos. O jogador treinou dois dias seguidos na academia. Ele recebeu folga no fim de semana, assim como todos os outros jogadores do elenco, com a recomendação de comer bem e descansar para recuperar os três quilos que perdeu no período internado.


A expectativa da comissão técnica é de que Guerrero participe dos trabalhos táticos durante a semana com a equipe considerada titular. Tite quer aproveitar o tempo sem jogos para corrigir erros e testar novas possibilidades na equipe. O Timão só atua no dia 6 de maio, contra o Guaraní, no Paraguai – o duelo da volta será em 13 do mesmo mês, na Arena Corinthians







SEM TER NOTÍCIAS, IMPRENSA ESPECULA ESCALAÇÕES DO CORINTHIANS PARA DIA 6, DESFALCADO DE ATACANTE EMERSON E MENDOZA. CONFIRA OS ATLETAS QUE O CORINTHIANS TERÁ ADISPOSIÇÃO PARA O DIA 6:


1 - Walter
2 - Edílson
3 - Yago
4 - Gil
5 - Ralf
6 - Fábio Santos
7 - Elias
8 - Renato Augusto
9 - Guerrero
10 - Jadson
12 - Cássio
13 - Uendel
14 - Romero
16 - Cristian
17 - Edu Dracena
18 - Luciano
19 - Petros
20 - Danilo
21 - Malcom
22 - Felipe
23 - Fágner
24 - Matheus Vidotto
25 - Bruno Henrique
26 - Guilherme Arana
27 - Gustavo Tocantins
28 - Rodrigo Sam
29 - Vagner Love
30 - Marciel











Casa do Corinthians por décadas, estádio completa 75 anos
Há exatamente um ano, Corinthians se despediu do estádio para, em seguida, iniciar a sua história na Arena Corinthians


10h30 27/04/2015 - EspeciaisAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansNo Pacaembu, o Corinthians conquistou o título inédito da Copa Libertadores da América, de forma invicta


Nesta segunda-feira (27), o estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho celebra 75 anos de história. Casa do Corinthians por décadas, o Pacaembu foi inaugurado em 27 de abril de 1940 e, na época, foi considerado o maior e mais moderno palco de futebol da América do Sul, com capacidade para acolher 70 mil pessoas.

No dia seguinte à inauguração, o Pacaembu recebeu os dois primeiros jogos. Em rodada dupla para celebrar o novo estádio, o Corinthians venceu o Atlético-MG por 4 a 2;
Após utilizar o estádio como a sua principal casa por décadas e levantar alguns dos principais títulos, como o Brasileirão-2011 e a Copa Libertadores de 2012, em 2014 o Timão mudou de casa. Na despedida do Pacaembu como time mandante, há exatamente um ano, o Corinthians venceu o Flamengo por 2 a 0, com gols de Guilherme e Gil.

Desde o dia 28 de abril de 1940, dia da primeira partida no estádio municipal, o Corinthians jogou no Pacaembu 1688 vezes. Venceu 966, além de 396 empates e 326 derrotas. Como mandante, foram 1421 jogos, com 864 vitórias, 330 empates e 227 derrotas.

Cláudio Christóvam Pinho foi o homem que mais jogou no Pacaembu pelo Corinthians. São 322 jogos entre 1945 e 1957. O “Gerente” é também o maior artilheiro do Timão no estádio com 186 gols.

Dentro do Pacaembu, a Portuguesa foi o time que mais enfrentou o Corinthians, em 153 jogos. O Timão leva boa vantagem no retrospecto com 80 vitórias, 40 empates e 33 derrotas.

Maiores artilheiros do Corinthians no Pacaembu:

1º Cláudio (1945 a 1957), 186 gols

2º Baltazar (1946 a 1957), 161 gols

3º Servílio (1940 a 1949), 100 gols

4º Luizinho (1949 a 1965), 86 gols

5º Marcelinho (1994 a 2010), 66 gols

Quem mais jogou pelo Corinthians no Pacaembu:

1º Cláudio (1945 a 1957), 322 jogos

2º Luizinho (1949 a 1965), 269 jogos

3º Baltazar (1946 a 1957), 241 jogos

4º Wladimir (1972 a 1987), 224 jogos

5º Idário (1949 a 1959), 222 jogos

Confira os times que o Timão mais enfrentou no Pacaembu:

1º Corinthians x Portuguesa, 153 jogos (80 vitórias, 40 empates, 33 derrotas, 296 gols pró, 214 gols contra)

2º Corinthians x Palestra/Palmeir2as, 151 jogos (60 vitórias, 46 empates, 45 derrotas, 226 gols pró, 213 gols contra)

3º Corinthians x 5P, 135 jogos (50 vitórias, 35 empates, 50 derrotas, 218 gols pró, 216 gols contra)

4º Corinthians x san7os, 95 jogos (36 vitórias, 32 empates, 27 derrotas, 149 gols pró, 132 gols contra)

5º Corinthians x Juventus, 72 jogos (41 vitórias, 21 empates, 10 derrotas, 156 gols pró, 73 gols contra)

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps











Invicto em 2015, Corinthians/UNIP FUTSAL recebe o Tubarão no Parque São Jorge
No último sábado (25), o Timão bateu a ACBF por 4 a 2 e alcançou a segunda colocação; em quatro jogos, são duas vitórias e dois empates


10h 27/04/2015 - FutsalAgência Corinthians



© DivulgaçãoTimão venceu nove das 13 vezes que entrou em quadra na temporada


O Corinthians/UNIP já volta à quadra pela Liga Nacional de Futsal (LNF) nesta segunda-feira (27). Às 20h15, o Timão recebe o Tubarão no ginásio do Parque São Jorge. A entrada é franca e a Rádio Coringão transmite ao vivo o duelo.

Com o triunfo sobre a ACBF, no último sábado (25), o Alvinegro vem na segunda colocação com oito pontos, conquistados em duas vitórias e dois empates. Além do triunfo sobre a líder – a ACBF - no último sábado (25), o Corinthians/UNIP venceu o Sorocaba por 6 a 1, no Parque São Jorge. O ala/pivô Deives é o artilheiro do Timão na LNF, com quatro gols. Valdin balançou a rede duas vezes.

Em 2015, o Alvinegro tem nove vitórias e quatro empates, além de 49 gols feitos e 14 sofridos. O camisa 10, Deives, é o artilheiro do elenco também na temporada, com 10 gols. Simi e Elisandro, com sete, vêm logo atrás.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.












Ralf se torna 1º jogador a atuar em 40 jogos pelo Corinthians na Libertadores da América
Atleta que mais jogou pelo Timão na competição continental, o volante nunca ficou fora de uma partida da equipe no torneio desde quando chegou ao clube


11h28 27/04/2015 - FutebolAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansRalf esteve em todos os jogos do Timão na Copa Bridgestone Libertadores da América 2015


Com 317 jogos no Corinthians desde 2010, Ralf entrou para a história do clube. O volante se tornou o primeiro jogador a disputar 40 partidas pelo Timão na Libertadores da América. O camisa 5 é o atleta que mais atuou pelo Alvinegro na competição continental.

Ralf esteve presente em cinco campanhas do Corinthians na Libertadores, inclusive a histórica de 2012, quando o Timão conquistou o título inédito do torneio sul-americano de forma invicta. O volante jogou as edições de 2010, 2011, 2012, 2013 e agora em 2015.

Um detalhe que ajudou Ralf a chegar à essa marca: o camisa 5 alvinegro nunca ficou fora de uma partida de Libertadores desde quando chegou ao Corinthians, em 2010. Neste ano, o volante entrou em campo nos oito jogos que o Timão fez pela Copa Bridgestone Libertadores da América 2015.

Quem se aproxima bastante do número de Ralf é Danilo, outro campeão da Libertadores pelo Corinthians. O meia também participou das edições de 2010, 2011, 2012, 2013 e 2015, mas atuou em 37 partidas, três a menos do que o volante.


Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.