25 de abr de 2015

CORINTHIANS 25/04/2015


CORINTHIANS FUTSAL VENCE POR 4X2 O C BARBOSA, NO PQ SAO JORGE






S.C. Corinthians Paulista -4 - 2 A. Carlos Barbosa de Futsal - RS
GINÁSIO DO PARQUE SÃO JORGE, 25.04.2015 - 21:30
S.C. Corinthians Paulista
5 iniciais Jogador
91 - Guitta
5 - Neto
9 - Elisandro
10 - Deives 1gol
13 - Valdin 1gol


Banco Jogador
2 - Luiz
4 - Leandro 1 gol

6 - Munin
7 - Nene
8 - Caio 1 gol
11 - Simi
12 - Arthur
15 - Charuto
19 - Rafael
Comissão Técnica
Fernando Ferretti









25/04/2015 23h03

Corinthians futsal  vence C Barbosa por 4 a 2
Timão comanda o jogo no Parque São Jorge


Por SporTV.com

O Corinthians, na noite deste sábado, venceu por 4 a 2 o CBarbosa, pela Liga nacional de Futsal, em duelo no Parque São Jorge.


Com o triunfo na quarta rodada, o segundo do Timão na competição, o time do técnico Fernando Ferretti chega aos oito pontos e segue invicto na disputa, subindo da sétima para a quarta posição.

O próximo compromisso do Corinthians é novamente no Parque São Jorge, em partida na próxima segunda-feira, contra o Tubarão, às 20h15.
Valdin marcou um dos gols do Corinthians na vitória contra o Carlos Barbosa (Foto: Divulgação/Corinthians)




O jogo


A partida começou em ritmo alucinante. Com menos de dois minutos de jogo, Elisandro tocou de primeira para Deives empurrar para o fundo do gol e abrir o placar para o Corinthians, que àquela altura era pressionado pelo time visitante. O empate do Carlos Barbosa veio com oito minutos de partida, com Marlon, que entrou na diagonal após assistência de Zico e chutou sem chance para Guitta.


Menos de três minutos depois, o Corinthians voltou a ficar na frente com Valdin. O goleiro do Timão lançou para Neto, que bateu na segunda trave e viu o companheiro completar, levando a vantagem para o intervalo.


No segundo tempo, com apenas 20 segundos de bola rolando, Grillo empatou para o Carlos Barbosa numa bomba, após receber passe da cobrança de escanteio, sem dar chance para Guitta. Mais uma vez o Corinthians teve que buscar o empate, e foi o que aconteceu a dez minutos do fim do jogo. Leandro ficou sem marcação e avançou para mandar para a rede.


Em jogo tenso e equilibrado, o Corinthians pôde respirar aliviado quando, restando sete segundos, Caio matou o jogo com o quarto gol alvinegro. Ele pressionou Grillo, que jogava no gol, e roubou a bola para marcar e fechar a conta em 4 a 2.







Com boa presença da Fiel, Corinthians/UNIP vence a ACBF por 4 a 2 pela LNF
Resultado leva o Timão aos oito pontos em quatro jogos no nacional; Alvinegro já volta à quadra nesta segunda (27), contra o Unisul, no Parque São Jorge

22h55 25/04/2015 - FutsalAgência Corinthians



© Rodrigo Coca/Ag. CorinthiansCom o triunfo, o Timão segue invicto em 2015


“Onde o Timão jogar, é para lá que eu vou”. É assim que cantava a Fiel, que compareceu em peso no ginásio do Parque São Jorge na noite deste sábado (24) para acompanhar ao triunfo do Corinthians/UNIP sobre a ACBF, por 4 a 2, pela Liga Nacional de Futsal. Com a vitória, o Alvinegro chega a oito pontos em quatro jogos na LNF.

Além do Bando de Loucos, outro destaque alvinegro na noite foi o goleiro Guitta, que, além de começar a jogada do segundo tento, fez ao menos quatro defesas difíceis e ajudou a garantir os três pontos. Os gols do Corinthians/UNIP foram marcados por Deives, Valdin, Leandro e Caio.

A vitória do Timão começou a ser construída logo aos dois minutos de jogo. O pivô Elisandro aproveitou saída errada dos visitantes, roubou a bola e deixou Deives na cara do gol. O camisa 10 só precisou empurrar para as redes e fez seu quarto gol na Liga Nacional de Futsal.

A reação da ACBF não demorou. Aos oito, o rival empatou o placar. Logo na sequência, Arthur recebeu bom passe de Simi e chutou com força, mas o goleiro fez boa defesa e impediu o segundo tento alvinegro.

Aos 10, Guitta deu um grande lançamento para Neto, que, com classe, rolou para Valdin, no meio da área, completar para o gol e recolocar o Corinthians/UNIP na frente. Ainda na primeira etapa, o Timão teve três boas chances, com Elisandro, Neto e Rafa, mas o placar seguiu inalterado até o intervalo.

Logo no primeiro minuto do segundo período, um susto para o Corinthians/UNIP. Em chute de longe, os visitantes chegaram novamente ao empate. Precisando ir para cima, o Timão passou a pressionar a ACBF e chegou ao gol aos 10 minutos. Também de longe, Leandro chutou no canto esquerdo e fez o terceiro. Nos segundos finais o goleiro linha da ACBF errou a saída de bola e o ala Caio aproveitou para fechar o placar: 4 a 2 para o Timão.

“Mostramos a força que temos jogando aqui no Parque São Jorge, junto com a nossa torcida. Foi um grande jogo, as duas equipes estavam invictas, mas conseguimos impor nosso jogo e sair com os três pontos”, disse Lucas Chioro, segundo treinador do Alvinegro. O Corinthians/UNIP volta à quadra nesta segunda-feira (27), contra o Unisul, às 20h15, no ginásio do Parque São Jorge.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.







25/04/2015 - 17:00
Bem no Corinthians, Guerrero não põe prazo para receber atrasados e negociar renovação
O Corinthians busca maneiras de pagar atrasados a todos jogadores, com promessa de quitá-las até fim do mês e só depois negociar renovação com Guerrero e Emerson.
"Não, não tenho nenhum prazo. Estou deixando na mão do meu empresário (Bruno Paiva). Ele fala que tenho que ficar tranquilo, focado aqui dentro, trabalhando forte. Deixo nas mãos dele e dos dirigentes. Não quero me estressar pensando nisso", afirmou o centroavante Guerrero.

O compromisso atual de Guerrero com o Corinthians expira em 15 de julho

"Estou tranquilo, sei das coisas pelo meu empresário. O Corinthians está querendo ficar sem dívidas com os jogadores. Depois, vai falar da renovação. Como falei, estou tranquilo, porque estou bem aqui. Minha cabeça já está focada nas oitavas de final da Libertadores", concluiu Guerrero.


“Ele é um cara muito decisivo, um jogador acima da média, acostumado com Libertadores, é hora de trazê-lo de volta para o grupo. Não é para ficar crucificando ninguém. É hora de se fortalecer. Agora vamos ver a força do elenco. Na derrota que tem de ser assim. Na vitória, tudo é mais fácil”, disse Renato Augusto.

Elias também não teve dedos para dizer que Emerson Sheik deu margem.

“Eu não vi o lance, só soube através de vocês (jornalistas), da nossa equipe… É ter tranquilidade. Não se pode acusar ele, ele já nos deu bastante alegrias. Mas é ter tranquilidade. Chega no momento que não se pode errar. Temos de errar menos se quisermos ser campeões da Libertadores”

“Punição? Punição por quê? Ele estava trabalhando. Da saída do vestiário para o ônibus, vários já me perguntaram se vou punir o Sheik, mandar o Sheik embora, se não vou renovar com ele mais por causa disso, se vou fazer alguma coisa… Não tem nada para fazer. Foi um lance de jogo”, disse o presidente alvinegro.

“Eu tenho bastante tempo, bastante credibilidade com o torcedor corintiano, para dizer que ninguém passa a mão na cabeça de ninguém. Mas não vou externar coisas de dentro do vestiário. Não houve simulação dele no lance. É minha interpretação. Esse outro fato, claro que nós não queremos ter jogadores expulsos, tal qual coloquei quando nós vencemos em outras ocasiões. Eu tenho suficiente bagagem para não externar meus problemas, mas disciplina eu prezo muito. A equipe comete erros, está aqui para retomar, corrigir, mas não vou expor de forma pública. Não vou colocar ‘Ah, perdemos por isso, por aquilo’… Não vou!”, afirmou o treinador do Timão.










25/04/2015 15h35

Corinthians vê Emerson em queda e se divide sobre renovação de contrato
Membros da direção e da comissão técnica divergem sobre futuro. Atuações, salário e tempo de vínculo pesam contra; histórico decisivo e mercado ruim estão a favor


Por Carlos Augusto Ferrari

Emerson durante treino do Timão no CT (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)
Com contrato até o fim de julho de 2015, o atacante Emerson tem o futuro incerto no clube.
As opiniões de dirigentes e integrantes da comissão técnica se dividem. Há quem veja o ciclo dele como praticamente encerrado. Uma outra ala, porém, aposta que ele ainda pode fazer a diferença.
Quem é favorável a não renovar argumenta que Emerson não tem mais o mesmo vigor físico de antes para transpor a marcação e criar jogadas imprevisíveis, como fez em 2012.
Emerson tem um dos maiores salários do elenco e fará 37 anos em setembro. Pessoas contrárias à renovação alegam que a direção poderia investir esse dinheiro na contratação de um atleta de impacto e mais jovem. Além disso, Emerson dificilmente aceitaria assinar um novo contrato só até o fim de 2015, como querem alguns dirigentes.
Os favoráveis à renovação lembram que, mesmo aos 36 anos, Emerson ainda está muito acima de seus concorrentes no elenco. Hoje, Mendoza é o reserva imediato, mas chegou recentemente e ainda não é visto como um jogador que poderia ameaçar a soberania de Emerson na posição. Luciano e Malcom estão ainda mais abaixo e não conseguiram atuar em alto nível até agora.


Os aliviados de Emerson reforçam também que o mercado de jogadores não anda aquecido para encontrar um atacante rápido, com boa participação tática e decisivo. Por isso, entendem ser mais fácil apostar em uma opção já conhecida do que buscar uma nova peça, seja no Brasil ou no exterior.


O presidente Roberto de Andrade já declarou que pesará tudo na hora de decidir e pretende ouvir seus pares e a comissão técnica antes de negociar. Tite será determinante no caso. Decisivo para que o jogador fosse reintegrado após o empréstimo o treinador chegou a dizer que gostaria de ter todo o elenco até o fim de 2015. Pode ser o argumento que Emerson precisava para ficar.








Corinthians/UNIP recebe a ACBF no Parque São Jorge
Partida começa às 21h, com transmissão ao vivo da SporTV; rival é o líder da LNF

10h 25/04/2015 - FutsalAgência Corinthians

© Rodrigo Coca/Ag. CorinthiansEm 2014, o Timão venceu a ACBF duas vezes no ginásio do Parque São Jorge


Neste sábado (25), o Corinthians/UNIP encara mais um clássico na Liga Nacional de Futsal (LNF). Às 21h, recebe a ACBF, no ginásio do Parque São Jorge, na quarta rodada da competição. O clássico terá transmissão ao vivo do SporTV e Rádio Coringão.

Artilheiro do Timão na LNF com três gols, o ala/pivô Deives falou da expectativa para a partida: “Vai ser um jogo difícil, eles estão com 100% na competição. Temos que entrar com um nível de concentração alto, como no jogo diante do Sorocaba. Será uma partida bonita e disputada. Esperamos que a Fiel venha em massa para nos apoiar em busca de mais uma vitória”.

O Corinthians/UNIP vem na sétima colocação da LNF, com cinco pontos, enquanto o rival é líder da competição, com nove. Para o duelo com a ACBF, o técnico Fernando Ferretti não conta com o goleiro Careca e o pivô Gabriel, em estado de transição após se recuperarem de contusão.

Em 2014, as equipes se enfrentaram três vezes. Na primeira fase do nacional, vitória alvinegra em São Paulo por 3 a 1. Nas quartas de final, triunfo por 2 a 0 do rival no Sul do país e goleada por 7 a 2 do Timão no Parque São Jorge.

Por orientação da Policia Militar, os estabelecimentos localizados na sede social do clube fecharão às 22h neste sábado.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.










Destaque do Paulistão é oferecido ao Timão
Crislan chamou atenção pelo Penapolense no Campeonato Paulista, ao marcar oito gols. Tratativas do diretor de futebol Edu Gaspar são com Fernando Garcia

Felipe Bolguese e Rodrigo Vessoni - 25/04/2015 - 08:00
Crislan, atacante do Penapolense, foi oferecido ao Corinthians

O meia-atacante Crislan, destaque do Penapolense por marcar oito gols no Campeonato Paulista, foi oferecido ao Corinthians, que estuda a contratação. As tratativas do diretor de futebol Edu Gaspar acontecem com o agente Fernando Garcia, que gerencia e possui direitos econômicos de outros jogadores do elenco corintiano, como Malcom, Petros e Guilherme Arana.

Sem dinheiro e com dívidas com alguns de seus atuais atletas, o Timão não pode fazer loucuras nem pagar o que pretende o empresário, mas mantém a esperança de contratá-lo. Não está descartada a possibilidade de se envolver parte dos direitos de outros jogadores do elenco, assim como foi feito para pagamento de dívidas, quando o clube deu parte do que tinha do jovem Malcom.










CORINTHIANS JÁ DISSE QUE VENDE VOLANTE MEIA PETROS AO flamengo, QUE INSISTE EM TENTAR









25/04/2015 07h10

 Guerrero recebe orientação para a folga: no Corinthians: alimentar-se bem
Atacante perdeu três quilos durante o período no hospital e precisará recuperar massa muscular nos próximos dias. Jogador deve treinar no campo na segunda-feira


Por Carlos Augusto Ferrari


Após dengue, Guerrero voltou três quilos mais magro (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Guerrero precisa agora recuperar os três quilos que perdeu no hospital. A receita passada pelo departamento físico do Timão é bastante simples: comer sem restrições.


Exames realizados na quarta-feira liberaram o peruano para voltar aos treinamentos gradativamente. Ele realizou exercícios sem grande intensidade na academia nos últimos dois dias e sequer apareceu no campo. Segundo o corpo clínico, qualquer trabalho mais pesado neste momento pode acarretar lesões ou dores musculares excessivas.


Assim como o restante do grupo, Guerrero ganhou folga sábado e domingo. Apesar de estar livre da dengue, a recomendação ainda é de repouso absoluto para que o organismo se recupere totalmente e que não faça menos de seis refeições diárias para recuperar, pelo menos, uma parte do peso perdido.


O atacante se reapresentou com três quilos a menos e vai precisar de um trabalho diferenciado na próxima semana para ganhar massa muscular. Isso será realizado paralelamente aos primeiros trabalhos no gramado a partir de segunda-feira pela manhã, no CT Joaquim Grava.

Perdi muito peso, estou muito mais magro, perdi muita massa muscular. Agora é só comer bem, treinar bem e acho que a recuperação vai ser boa Estou treinando na academia. Espero treinar logo com o time, quero treinar com bola – afirmou Guerrero.


O Corinthians comemorou a escolha das datas para as oitavas de final da Libertadores justamente pelo retorno de Guerrero. Como a primeira partida contra o Guaraní, no Paraguai, está marcada para 6 de maio, o Corinthians considera que o jogador estará totalmente pronto para atuar. O segundo duelo será em 13 do mesmo mês, em Itaquera.


Principal nome do Timão nos últimos anos, Guerrero começou seus últimos sete meses de contrato com boas atuações. Em 17 partidas nesta temporada, marcou 12 gols (dez em duelos oficiais) e se manteve como a principal referência ofensiva da equipe. Vagner Love, seu reserva imediato, não readaptado, ainda não conseguiu jogar em alto nível.


– Foram 14 dias afastado do Corinthians. Estou me sentindo melhor, evoluindo muito rápido. Espero estar pronto o mais rápido possível para treinar com o time e começar a preparação para o primeiro jogo das oitavas – disse o goleador.









Corinthians alcança 3 milhões de seguidores no Twitter
Números colocam o Timão como nona maior torcida no twitter entre os clubes de futebol de todo o planeta
10h 25/04/2015 - Redes SociaisAgência Corinthians



© DivulgaçãoTimão tem o maior twitter das Américas


A invasão da Fiel nas redes não para. Na última semana, o Corinthians alcançou mais um número expressivo nas redes sociais: 3 milhões de seguidores no twitter. É o primeiro clube das Américas a atingir a marca.

Em apenas nove meses, o Corinthians aumentou em 1 milhão o número de seguidores no Twitter. Os números colocam o Alvinegro entre os nove maiores clubes do mundo no Twitter, e no TOP-10 das páginas de futebol na rede social 















25/04/2015 08h00

Em casa, Corinthians futsal joga contra Carlos Barbosa
Neste sábado, Timão busca segunda vitória em quatro jogos, pela Liga Nacional de Futsal


Por SporTV.com
A quarta rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF) se encerra neste sábado com um clássico no Parque São Jorge. O Corinthians recebe o Carlos Barbosa. O Timão, apesar de ainda invicto, empatou duas vezes nas primeiras rodada. A partida, que começa às 21h, terá entrada franca no ginásio do clube paulista, além de transmissão ao vivo do SporTV.


Para a partida diante de sua fiel torcida, o Corinthians terá força máxima sob o comando do técnico Fernando Ferretti.
Técnico Fernando Ferretti terá equipe do Corinthians completa para pegar Carlos Barbosa (Ronaldo Oliveira/Divulgação)




Na última rodada, o Corinthians não saiu do empate sem gols com o São Bernardo do Campo, na casa do adversário, e agora ocupa o sétimo lugar com cinco pontos.

Na temporada passada, Corinthians e Carlos Barbosa se enfrentaram nas quartas de final da LNF. No primeiro encontro, o time gaúcho venceu por 2 a 0. Na partida de volta, em São Paulo, o time paulista venceu por 3 a 1 no tempo normal e, na prorrogação, ficou com a vaga ao vencer por 4 a 1.









Corinthians/UNIP recebe a ACBF no Parque São Jorge
Partida começa às 21h, com transmissão ao vivo da SporTV; rival é o líder da LNF
10h 25/04/2015 - FutsalAgência Corinthians



© Rodrigo Coca/Ag. CorinthiansEm 2014, o Timão venceu a ACBF duas vezes no ginásio do Parque São Jorge


Neste sábado (25), o Corinthians/UNIP encara mais um clássico na Liga Nacional de Futsal (LNF). Às 21h, recebe a ACBF, no ginásio do Parque São Jorge, na quarta rodada da competição. O clássico terá transmissão ao vivo do SporTV e Rádio Coringão.

Artilheiro do Timão na LNF com três gols, o ala/pivô Deives falou da expectativa para a partida: “Vai ser um jogo difícil, eles estão com 100% na competição. Temos que entrar com um nível de concentração alto, como no jogo diante do Sorocaba. Será uma partida bonita e disputada. Esperamos que a Fiel venha em massa para nos apoiar em busca de mais uma vitória”.

O Corinthians/UNIP vem na sétima colocação da LNF, com cinco pontos, enquanto o rival é líder da competição, com nove. Para o duelo com a ACBF, o técnico Fernando Ferretti não conta com o goleiro Careca e o pivô Gabriel, em estado de transição após se recuperarem de contusão.

Em 2014, as equipes se enfrentaram três vezes. Na primeira fase do nacional, vitória alvinegra  por 3 a 1. Nas quartas de final, triunfo por 2 a 0 do rival no Sul do país e goleada por 7 a 2 do Timão no Parque São Jorge.

Por orientação da Policia Militar, os estabelecimentos localizados na sede social do clube fecharão às 22h neste sábado.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.











Corinthians terá novo gerente de marketing

por Fábio Suzuki em 25.abr.2015 às 6:59h



Novo diretor de marketing do Corinthians, Marcelo Passos

Resta um nome para o marketing do Corinthians ficar completo e o posto deve ser ocupado pelo publicitário Gustavo Herbetta. O profissional deixou recentemente o cargo de diretor de atendimento da mesma agência do atual diretor de marketing do clube, Marcelo Passos. Herbetta chega para atuar na gestão de marca do Corinthians atuando ao lado de outros três gerentes: Rogério Biondo (comercial), Marcio de Luna (ativação) e André Stepan (conteúdo e redes sociais). O clube não confirma a informação.




ELENCO DO CORINTHIANS DE FOLGA HOJE E AMANHÃ, REAPRESENTAÇÃO SEGUNDA FEIRA, COM 9 DIAS A DISPOSIÇÃO PARA PREPARAÇÃO

27/04 - Segunda

09h30 - Treino no CT Dr. Joaquim Grava