24 de abr. de 2015

CORINTHIANS 24/4/2015


 24/04/2015 18h09

Guerrero despista sobre renovação de contrato e evita dar prazo para acordo
Atacante se diz tranquilo sobre a permanência no Timão e garante que não colocará limite de tempo para entrar em acordo com a diretoria


Por Carlos Augusto Ferrari
Guerrero, em treino no CT do Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

A novela sobre a renovação de contrato de Guerrero deve se arrastar por mais algumas semanas.

– Não tenho nenhum prazo. Estou deixando nas mãos dos meus empresários. Eles falam que preciso ficar tranquilo e tudo vai se resolver. Não quero pensar nisso – afirmou o jogador nesta sexta-feira.

 Guerrero tem contrato até o dia 15 de julho


Antes de discutir o novo contrato, Guerrero e seus agentes querem o pagamento dos direitos de imagem e das premiações em atraso. Só depois disso aceitam discutir os termos. O Corinthians tenta encontrar novas receitas com a venda de espaços publicitários no uniforme. O empréstimo pedido aos bancos não foi aceito.


– Estou tranquilo, porque meu empresário falou para ficar tranquilo. O Corinthians quer ficar sem dívida com os jogadores, e depois vamos falar sobre a renovação. Minha cabeça está focada nas oitavas da Libertadores – ressaltou Guerrero.


Em negociações com o ex-presidente Mário Gobbi no ano passado, o centroavante pediu R$ 18 milhões de luvas para renovar. Baixou para 15. O Timão ofereceu R$ 13 milhões. Roberto de Andrade, atual mandatário, aceitou a subir a oferta, mas esbarra nos problemas econômicos do clube para poder entrar em acordo com o jogador. 













Corinthians sub 20 tem nova comissão tecnica
Caco Espinoza reassume Sub-20 do Corinthians
Coelho, ex-lateral direito do Timão, será o auxiliar técnico da equipe

16h 24/04/2015 - Departamento de Formação de AtletasAgência Corinthians


© DivulgaçãoCaco Espinoza volta ao Sub-20 do Corinthians


Técnico da nova geração, Marco Buchweitz Espinoza, conhecido como Caco Espinoza, retorna ao Corinthians após fazer excelente trabalho no Flamengo de Guarulhos. O jovem treinador chegou ao Parque São Jorge em 2012, após a saída de Zé Augusto e comandou a equipe Sub-20 alvinegra até 2013, quando foi emprestado para a equipe de Guarulhos.
Com a saída do técnico Osmar Loss, que assumiu o profissional do Bragantino, Caco volta ao Timão com o desafio de motivar a equipe que foi multicampeã no último ano, com os títulos do Paulista, do Brasileiro e da Copa de Futebol Junior. O novo treinador do Corinthians será auxiliado por outra cara conhecida no Parque São Jorge, o ex-jogador Coelho, que vestiu o manto alvinegro entre 2003 e 2008.



Trajetória

“Já estou na carreira de treinador desde 2002. Quando me formei na faculdade já era auxiliar técnico no time do R.S Futebol Clube, time do Paulo César Carpegiani. Passei pelo São José-RS, no Sub-17 e depois pelo profissional. Passei pelo Santa Cruz-PE, sendo auxiliar do Valdir Espinoza. Fui treinador do Sub-20 e do profissional do CFZ, que é o clube do Zico, no Rio de Janeiro. Também fui auxiliar técnico do Gilson Kleina no Duque de Caxias por dois anos, jogando Série B do Brasileiro e muitas vezes técnico interino. Antes da minha primeira passagem pelo Corinthians, fui auxiliar técnico do Boa Vista no Rio de Janeiro, e depois acabei saindo para o Flamengo de Guarulhos, até retornar agora novamente para o Corinthians”.

Expectativa

“Estou bem otimista com esse trabalho, vejo muita qualidade técnica no meu grupo. É claro que a gente ainda precisa reforçar algumas coisas pontuais, mas vejo muita qualidade no grupo. Vislumbro agora a possibilidade muito real de ser campeão. Claro que existe essa história desse time ter ganhado tudo ano passado, mas temos grandes chances. A gente trabalhando bem, os meninos entendendo bem a história, grandes chances de buscarmos titulo esse ano também”.





24/04/2015 18h04
Corinthians tem nova comissão técnica no sub 20 : Caco Espinosa assume como técnico e, ex-lateral Coelho, 32 anos,  auxiliar 


Por Carlos Augusto Ferrari

Caco Espinoza e Coelho, em treino do sub-20 (Foto: Divulgação)

O Corinthians tem um novo técnico para a equipe sub-20. Trata-se de Caco Espinosa. O auxiliar dele será o ex- lateral-direito Coelho, revelado nas categorias de base do Timão.


Espinosa, sobrinho do técnico Valdir Espinosa, já trabalhava no Timão, mas estava emprestado ao Flamengo de Guarulhos. O Alvinegro possuía uma parceria com o clube da região metropolitana em que emprestava jogadores não aproveitados no CT Joaquim Grava.


Coelho, de 32 anos, chegou a trabalhar como olheiro do Corinthians recentemente e agora assume uma nova função no departamento amador.

O Corinthians vem reformulando todas as categorias de base. O clube quer reduzir custos, principalmente diminuindo o número de jogadores vinculados. Muitos serão repassados a outras equipes para ganharem experiência. 




Corinthians define novo técnico do sub-20: Caco Espinoza e ex-lateral Coelho será auxiliar
por Gabriel Carneiro em 24.abr.2015 às 16:11h


A diretoria do Corinthians tomou a decisão no fim da semana passada e o novo técnico do time júnior já trabalha na Fazendinha. Aos 34 anos, Caco Espinosa será o substituto de Osmar Loss, que participou do Corinthians “campeão de tudo” (Copinha jrs, Paulista e Brasileiro sub-20) entre 2014 e 2015, mas deixou o Timão para assumir o Bragantino, clube que será uma espécie de filial do Corinthians com o empréstimo de vários atletas para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.


Caco Espinosa já era funcionário do Corinthians, mas também estava emprestado a outro clube. Ele comandava o Flamengo de Guarulhos sub-20 desde fevereiro de 2013, foi responsável por campanhas importantes, como a chegada às oitavas de final da Copinha jrs do ano seguinte, mas decepcionou quando assumiu o profissional, em 2015.

No sub-20 do Corinthians, Caco será auxiliado pelo ex-lateral-direito Coelho, de 32 anos. Revelado nas categorias de base do próprio Corinthians e valorizado pelas boas chegadas à frente e potência na bola parada, ex-lateral recebeu uma proposta do Corinthians para auxiliar na observação de atletas, mas logo foi designado para auxiliar Caco na preparação do sub-20 do Flamengo de Guarulhos.


Antes mesmo da chegada de Caco, Coelho comandou alguns trabalhos com o elenco de juniores do Timão, que já se prepara para o Campeonato Brasileiro da categoria, que começa em junho.









Corinthians leva 35 crianças carentes para conhecer CT Dr. Joaquim Grava
O grupo teve a oportunidade de conhecer onde os jogadores do Timão trabalham diariamente

17h51 24/04/2015 - Responsabilidade SocialAgência Corinthians


© DivulgaçãoPela manhã, as crianças assistiram ao treino e conheceram as instalações do CT
Nesta sexta-feira (24), o Corinthians levou aproximadamente 35 crianças atendidas pelo Centro para Crianças e Adolescentes Jardim Keralux, localizada na zona leste, ao CT Dr. Joaquim Grava. O grupo teve a oportunidade de conhecer onde os jogadores do Timão trabalham diariamente.

Pela manhã, as crianças assistiram ao treino e conheceram as instalações do Centro de Treinamento. No período da tarde, o grupo conheceu um pouco mais da história do Corinthians, fazendo um passeio pelo Memorial e pela sede social, que fica no Parque São Jorge. Após o almoço, retornaram para a entidade.

“Agradecemos ao Corinthians por ter proporcionado para nossas crianças um dia muito especial. Eles conheceram o CT e a história do clube, foi um momento inesquecível”, declarou Cristiane, gerente do CCA.

Projeto Time do Povo
O objetivo do projeto social é proporcionar “um dia de Corinthians” na vida de jovens e crianças que dependem do auxílio de comunidades e instituições filantrópicas. O Time do Povo é um projeto pioneiro do Sport Club Corinthians Paulista que oferece a menores carentes visitas à Sede Social do clube, Memorial, eventos, treinos no CT Dr. Joaquim Grava, jogos no Pacaembu, passeios culturais e educativos.

O projeto Time do Povo tem o apoio da Rede Poderoso Timão, Toyng Brinquedos e BB Editora.
Corinthians/UNIP x ACBF, pela LNF, será às 21h deste sábado
Partida válida pela quarta rodada da Liga Nacional de Futsal, antes marcada para às 21h30, tem horário alterado
13h 24/04/2015 - FutsalAgência Corinthians


© Rodrigo Coca/Ag. CorinthiansEm 2014, o Timão venceu a ACBF duas vezes no ginásio do Parque São Jorge


O duelo entre Corinthians/UNIP e ACBF, pela Liga Nacional de Futsal (LNF), teve horário alterado. Antes marcada para as 21h30 deste sábado (25), a partida foi antecipada em 30 minutos e acontecerá a partir das 21h.

O jogo acontece no ginásio do Parque São Jorge e tem entrada franca. Por conta do confronto, os estabelecimentos localizados na sede social do clube fecharão mais cedo, ainda com horário a definir.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.











Invicto no MMA, Bruno Oliveira busca mais uma vitória

Atleta da Academia Corinthians MMA tem três vitórias em três lutas na modalidade

14h 24/04/2015 - MMA
Agência Corinthians

Neste sábado (25), o MMA Corinthians terá três desafios pelo Big Fight Nights, a partir das 18h, no ginásio da Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração, em São Paulo.

Bruno Oliveira, um dos lutadores que entrará em ação, na categoria até 84kg, encara Ronny de Souza da Academia Martelo Predador. Oriundo do Boxe, o atleta do Timão conversou com o Corinthians.com.br sobre sua trajetória e preparação para a luta deste sábado (25).

Trajetória

“Sou oriundo do Boxe, mas tenho várias lutas no Muay Thai, Kickboxing, Sandá [Boxe chinês]. Meu cartel entre todas as modalidades é de 20 lutas e 19 vitórias, sendo 17 nocautes. No MMA estou com um cartel de três nocautes. Estou nesse projeto do Corinthians MMA há quase três anos, onde temos muitos treinadores e companheiros consagrados e reconhecidos mundialmente. Isso ajuda muito na preparação e no desenvolvimento como atleta e profissional.”

Preparação

“Estou a dois meses me preparando para essa luta. Vou lutar contra um cara que é striker também. Será uma luta bem disputada, vou honrar toda a minha equipe e todos que acreditam no meu trabalho. Vamos pras cima.”










Máster do Corinthians se apresenta em São Caetano do Sul
Às 11h, na Arena Playball, a equipe Alvinegra encara os veteranos do Palmeiras14h23 24/04/2015 - CulturalAgência Corinthians



© DivulgaçãoOs ingressos poderão ser trocados no dia da partida


Neste domingo (26), a equipe Máster do Corinthians se apresenta no evento de inauguração da Arena Playball, em São Caetano do Sul-SP. Às 11h, o Timão encara os veteranos do Palmeiras. Em campo pelo Alvinegro, estarão craques como Basílio, Ataliba, Ezequiel e Zenon e Dinei.

Os ingressos poderão ser trocados no dia da partida, por 1kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar). Todos os alimentos serão revertidos ao Fundo Social da Prefeitura de São Caetano do Sul.


CORINTHIANS TEM 96.686 FIÉIS TORCEDORES REGISTRADOS ASSOCIE-SE http://www.fieltorcedor.com.br/










24/04/2015 16h44

Antes das oitavas, Timão libera elenco para folga no fim de semana
Time terá sábado e domingo livres. Reapresentação está marcada para segunda


Por Carlos Augusto Ferrari

Tite deu folga de dois dias para o elenco do Timão
(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Os jogadores do Corinthians terão dois dias de descanso antes de iniciarem a preparação para enfrentar o Guaraní, do Paraguai, pelas oitavas de final da Taça Libertadores. O elenco foi liberado após o treino desta sexta-feira pela manhã, no CT Joaquim Grava. A reapresentação está marcada para segunda-feira cedo.

Tite admitiu  que os corintianos precisavam de um período de relaxamento depois da longa sequência de partidas do Paulistão e da Libertadores.

O Corinthians, aliás, culpa o desgaste físico pela queda de rendimento da equipe nas últimas rodadas.

Até o centroavante Guerrero, que voltou a treinar na quinta-feira após contrair dengue, também está liberado. A intenção da comissão técnica é de que o peruano volte a trabalhar com bola na segunda-feira.

– Folgo no fim de semana e segunda volto com tudo – disse Guerrero, na entrevista coletiva desta sexta.

O Corinthians enfrenta o Guaraní no dia 6 de maio, em Assunção. O segundo duelo está marcado para o dia 13 do mesmo mês, na Arena Corinthians









Anterior
Próximo

Corinthians ‏@Corinthians

Yago em ação durante o jogo-treino. O Timão venceu o Grêmio Osasco por 3 a 0, com gols do zagueiro e dois de Romero. Fim de semana será de folga


24/04/2015 12h44min42)

Guerrero trabalha para voltar ao Corinthians em boas condições
Marcos GuedesS


Guerrero concedeu entrevista nesta sexta-feira no CT (Foto: Rodrigo Vessoni)

Guerrero desviou sorridente de um mosquito na entrevista concedida na manhã de sexta-feira, no CT Joaquim Grava. De volta aos treinos após quase duas semanas de afastamento por causa de uma dengue, ele quer manter distância da doença para defender o Corinthians contra o Guaraní, pela Copa Libertadores, no próximo dia 6.

“Tenho que tomar cuidado, né?”, brincou. “Graças a Deus, estou me sentindo muito melhor, evoluindo. Espero estar recuperado o mais pronto possível. Comecei a treinar ontem. Agora, é me preparar bem para esse primeiro jogo da decisão, que vai ser importante.”

“Acho que dá para perceber que perdi muito peso. Estou muito mais magro, perdi massa muscular também. Agora, é só comer bem e treinar bem. Acho que essa recuperação vai ser boa. Já estou treinando na academia e espero estar logo treinando com o time. Quero estar em ótimas condições no jogo da Libertadores”, comentou.

O peruano calcula ter perdido entre dois e três quilos por causa da doença e tem duas semanas para recobrar ao menos parcialmente a forma. Como o restante do elenco, ele terá folga no sábado e no domingo, com reapresentação marcada para a manhã de segunda-feira.


- Deu para perceber que o Corinthians não chegou tão bem pelo cansaço, fizemos jogos intensos, deu para perceber que meus companheiros estavam mais cansados. Mas o mais importante é que estamos classificados para as oitavas da final da Libertadores. A prioridade era a Libertadores

- Pode ser que tivesse acontecido o mesmo. Nós relaxamos um pouco, não focamos bem para esse jogo. O Cansaço jogou contra, mas vamos deixar para trás. Queremos ganhar a Libertadores. Essa é a prioridade - lembrou.


- O Corinthians já demonstrou que pode ser campeão, a gente deu uma relaxada, mas está chegando dentro do mata-mata, esse time tem a cara das decisões, dos jogos importantes. Podem ficar tranquilos que vamos demonstrar que somos o melhor time do Brasil - avisou.

















24/04/2015 12h21min54)
Guerrero admite cansaço do Corinthians e que prioridade sempre foi Libertadores da América

Marcos Guedes
De volta ao trabalho no Corinthians após duas semanas afastado por dengue, Guerrero concedeu entrevista na manhã de sexta-feira.

"Dá para perceber que o Corinthians não chegou bem aos últimos jogos, pelo cansaço. Faz parte”, afirmou, antes de se empolgar. “Mas o mais importante é esquecer o Campeonato Paulista, porque não era prioridade do time.”

Guerrero se refere à Copa Libertadores. Com o peruano de volta, a formação alvinegra começará a duelar no próximo dia 6 com o paraguaio Guaraní, pelas oitavas de final. O caminho é teoricamente mais fácil do que o dos outros brasileiros, que se enfrentarão, algo que não importa ao centroavante.

“A gente é um time grande, né? Nós podemos jogar com qualquer um, vamos demonstrar quem é o melhor. A gente se prepara, tem um elenco competitivo, forte. Todo o mundo sabe disso”, comentou. “Não gosto de falar quem é favorito, mas a gente tem que entrar em campo sabendo que quer ser campeão da Libertadores.”

“Vocês querem pôr dívidas no time porque perdeu dois jogos. Vamos deixar para vocês. Vocês tem que falar, né, falar alguma coisa dentro da televisão. A gente já demonstrou e tem que seguir demonstrando quem é o melhor. A gente relaxou um pouco. Agora, tem que retomar o padrão, a competitividade”, acrescentou o artilheiro, antes de concluir: “A gente tem esta cara: um time ganhador”.



“Esse time tem cara de ser campeão. Demonstrou muitas vezes, em muitos jogos, muitos clássicos. Deu uma relaxada, mas está chegando a hora do mata-mata da Libertadores, e esse time tem a cara das decisões, dos jogos importantes. Você vai ver”, afirmou, dirigindo-se a uma repórter: “Espera tranquila que a gente vai demonstrar que é o melhor time do Brasil”.








24/04/2015 11h31 - Atualizado em 24/04/2015 11h31

Guerrero diz que Timão é melhor do país

Centroavante afirma que Timão gosta de "campeonatos grandes"

Por Carlos Augusto Ferrari

Guerrero está de volta aos treinos no Timão

(Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

Depois de duas semanas afastado por contrair dengue,Guerrero voltou com tudo ao Corinthians. E não foi apenas nos treinamentos. O atacante concedeu entrevista coletiva, nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, colocou o Timão como a melhor equipe do país.
O centroavante peruano garantiu que o foco alvinegro é vencer pela segunda vez em sua história a Taça Libertadores – enfrenta o Guaraní, do Paraguai, nas oitavas de final.
– Prioridade é a Libertadores, coisas grandes. Nós gostamos de campeonatos grandes. Queremos ganhar a Libertadores – disse.
– Não quero dar risada agora. Estou concentrado. Já demonstramos. Não vou entrar nessa polêmica. Quem tem de falar quem é o melhor são vocês. Nós já demonstramos quem é o melhor – cravou.
Guerrero evitou colocar o Corinthians como favorito à conquista da Libertadores, mas disse repetidamente que o Timão é o melhor time do país. O Timão estreia nas oitavas no dia 6 de abril, contra o Guaraní, no Paraguai. O jogo da volta está marcado para dia 13, na Arena Corinthians.







– Do Brasil, acho que demonstramos que somos os melhores. Não vou falar em favoritismo porque temos de entrar em campo e demonstrar. Mas já mostramos que somos os melhores. Nosso objetivo é ser campeão da Libertadores.

















24/04/2015 12h09
Tite participa de bobinho em descontraído treino do Corinthians

Treinador participa de brincadeira com jogadores antes do trabalho desta sexta
Por Carlos Augusto Ferrari



No Corinthians , em treino desta sexta-feira pela manhã, até o técnico Tite entrou no clima de descontração e participou da roda de bobinho dos jogadores no aquecimento.
O treinador participou da brincadeira por cerca de 15 minutos e exibiu boa qualidade técnica nos passes e até arriscou lances de calcanhar algumas vezes. No entanto, também cometeu erros e acabou no meio da roda em três oportunidades, conseguindo recuperar a bola rapidamente.
Tite, costumeiramente, não participa desse tipo de atividade com os jogadores do Corinthians. Pouco antes dos treinamentos, o técnico prefere ficar concentrado andando pelos campos do CT Joaquim Grava ou conversando com seus auxiliares.

Como joga apenas no dia 6 de maio, contra o Guaraní, no Paraguai, pelas oitavas de final da Taça Libertadores, o Corinthians dará folga a seus jogadores neste fim de semana. O grupo descansa sábado e domingo e só volta a treinar na segunda-feira.

Tite brinca com os jogadores do Corinthians após a atividade (Foto: Carlos Augusto Ferrari/GloboEsporte.com)












24/04/2015 12h10
Corinthians cede meia Zé Paulo ao Bragantino em parceria

Meia estava no Atlético-PR e é esperado na segunda-feira em Bragança Paulista. Zé Paulo se junta aos também corinthianos, técnico Osmar Loss e zagueiro Pedro Henrique

Por Filipe Rodrigues


Zé Paulo, em ação pelo Corinthians

(Foto: Rodrigo Coca /Ag. Corinthians)

O meia Zé Paulo deve ser o segundo jogador cedido pelo Corinthians ao Bragantino após aparceria firmada entre as duas equipes. O atleta de 21 anos estava no Atlético-PR com contrato de empréstimo até maio, mas o Timão já pediu o retorno do atleta antes do encerramento do vínculo. O jogador é esperado na próxima segunda-feira, 27, em Bragança Paulista para assinar o contrato de empréstimo até o fim de 2015.

O pedido foi feito pelo técnico Osmar Loss, que trabalhou com Zé Paulo no sub-20 do Corinthians. O treinador assumiu o Bragantino após a parceria. O Massa Bruta disputará a Série B com atletas cedidos pelo Corinthians, outros no "radar" do Timão, que serão testados no Braga, além de atletas contratados pelo próprio Massa Bruta.
- Aguardo a chegada dele (Zé Paulo) e de outros atletas também na segunda-feira. Gostaríamos de ter pelo menos 30 dias para trabalhar. Mas vamos nos adaptar. Os jogadores que estamos trazendo estão em atividade, então não temos tanto problema com isso - disse Osmar Loss.
Até a próxima semana, pelo menos cinco atletas do Corinthians devem chegar emprestados. O elenco, que conta com 22 atletas, será enxugado.

- Com certeza, haverá uma mudança bastante siginificativa no grupo de jogadores. Vamos fazer a reapresentação tranquilos. Vamos buscar que os jogadores que estamos pontuando cheguem o mais breve possível. Queremos uma mescla de jogadores experientes com jovens promissores - afirmou o treinador.

O zagueiro Pedro Henrique, 19 anos, foi o primeiro atleta emprestado pelo Corinthians ao Bragantino após a parceria. Outro nome que pode chegar ao Massa Bruta nos próximos dias é o meia Vitor Júnior












No Corinthians, Guerrero diz: “Objetivo é ser campeão da Libertadores”
O jogador treinou nesta manhã no CT Dr. Joaquim Grava antes de conceder entrevista na sala de imprensa


12h31 24/04/2015 - FutebolAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansGuerrero retornou aos treinamentos na última quinta-feira (23)


Recuperado da dengue, o atacante Guerrero realizou entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava nesta sexta-feira (24). O jogador, que retornou aos treinamentos na última quinta-feira (23), falou sobre a próxima fase do Corinthians na Copa Bridgestone Libertadores 2015.

“Eu não gosto de falar quem é favorito. Dentro de campo vai vencer quem merecer. Nas oitavas de final não há favorito, é um mata-mata. Temos de ganhar, mas respeitando o Guarani (PAR)”, disse o atacante. “Eu não vou falar em favoritismo porque tem de demonstrar dentro de campo. Objetivo é ser campeão da Libertadores”, completou.

Por fim, Guerrero demonstrou confiança no elenco do Corinthians e fez uma previsão: “Esse time tem a cara das decisões, dos jogos importantes. Podem ficar tranquilos que vamos demonstrar que somos o melhor time do Brasil”, finalizou.









24/04/2015 12h42

Corinthians goleia em jogo-treino no CT
Atacante paraguaio marca duas vezes nos 3 a 0 sobre um combinado entre Grêmio Osasco e Audax, nesta sexta-feira. Tite testou reservas na partida


Por Carlos Augusto Ferrari

Vagner Love durante jogo-treino no CT
(Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

A má fase de Vagner Love não se resume apenas aos jogos oficiais. O centroavante não conseguiu marcar no jogo-treino do Corinthians disputado contra um combinado de Grêmio Osasco e Audax, nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. O Timão venceu por 3 a 0, gols marcados por Romero, duas vezes, e Yago.


Tite colocou em campo os jogadores considerados reservas. Apenas Vagner Love foi titular na derrota para o São Paulo, na última quarta, pela Taça Libertadores. O rendimento, porém, continuou abaixo do esperado. O centroavante praticamente não teve oportunidades, mesmo contra um adversário com a maioria de garotos da base.


O treinador alvinegro fez algumas modificações para a segunda parte, e o Corinthians conseguiu deslanchar. Romero, a última opção do setor ofensivo, desencantou. O jogador briga por espaço no elenco, mas dificilmente terá oportunidades no mata-mata da competição sul-americana.


Malcom e Luciano também apareceram muito pouco. Os jogadores estão acima de Romero na disputa pela vaga de titular, contra o Guaraní, dia 6 de maio, no Paraguai. Como Emerson e Mendoza estão suspensos, um deles deve ficar com o lugar ao lado de Guerrero no confronto que abre as oitavas de final.


O Corinthians começou o jogo-treino com a seguinte formação: Walter, Edilson, Yago, Edu Dracena e Fábio Santos; Cristian, Bruno Henrique e Petros; Luciano, Vagner Love e Malcom.










Em jogo-treino, Corinthians vence Grêmio Osasco por 3 a 0
Após sequência de jogos de meio e fim de semana desde 1º de abril, elenco receberá folga neste sábado e domingo

12h25 24/04/2015 - FutebolAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansO time voltará aos treinos na manhã de segunda-feira (27)
Na manhã desta sexta-feira (24), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians realizou um jogo-treino contra o Grêmio Osasco. Com gols do atacante Ángel Romero (2) e do zagueiro Yago, o Timão venceu por 3 a 0.

Após uma sequência de jogos de meio e fim de semana desde o dia 1º de fevereiro, o elenco corinthiano receberá folga neste sábado e domingo. O time voltará aos treinos na manhã de segunda-feira (27).

O próximo compromisso do Corinthians acontecerá no dia 06 de abril, às 19h45 (horário de Brasília) quando enfrentará o Guaraní. Em Assunção (PAR), as equipes disputarão a primeira partida das oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores 2015.









Corinthians vence jogo-treino no CT
Comissão técnica do Timão solicita atividade ao ex-jogador Vampeta, que leva combinado de Grêmio Osasco e Audax para o CT. Gols foram marcados por Romero (2) e Yago

Rodrigo Vessoni - 24/04/2015 - 12:17 


Corinthians enfrentou time de Vampeta no CT (Foto: Rodrigo Vessoni)


Enquanto os titulares do Corinthians comemoram o período sem jogos para descansar corpo e mente, os reservas não podem ficar parados. Pensando nisso, a comissão técnica alvinegra arrumou um jogo-treino na manhã desta sexta-feira contra um combinado do Grêmio Osasco e o Audax, que recentemente fizeram uma parceria.

O Timão foi a campo com a seguinte formação: Walter, Edilson, Edu Dracena, Yago e Fábio Santos; Cristian, Bruno Henrique e Petros; Malcom, Vagner Love e Luciano. A equipe, que foi supervisionada por Tite na beira do gramado, venceu por 3 a 0. Os gols foram marcados por Romero, que entrou no segundo tempo e fez dois, e Yago.
Dos jogadores que entraram em campo na partida contra o São Paulo, na última quarta-feira, Vagner Love, que não está em boa fase e sequer está 100% fisicamente, foi submetido ao trabalho junto dos reservas para melhorar o condicionamento. Ele atuou todo primeiro tempo, mas não fez gol. A equipe, em si, não foi bem.


Em entrevista coletiva, Guerrero saiu em defesa do companheiro, que foi contratado para ser uma espécie de sombra do titular.

- Ele está chegando agora, está em adaptação, se foca e se esforça. Vai melhorar, com a qualidade que ele tem certamente vai melhorar. Vagner Love é um grande jogador - afirmou o peruano.

Os jogadores que atuaram no Majestoso ficaram na academia em um primeiro momento e, posteriormente, foram a campo.










24/04/2015 12h18min )

Corinthians em jogo-treino

Marcos Guedes



Tite acompanhou na manhã de sexta-feira um jogo-treino dos reservas do Corinthians contra o Grêmio Osasco. Malcom e Luciano foram observados na vaga de Emerson, suspenso da partida contra o Guaraní, mas foi Ángel Romero quem foi à rede no CT Joaquim Grava.

O paraguaio marcou duas vezes no triunfo alvinegro por 3 a 0 sobre o frágil adversário. Yago completou o resultado da atividade, apitada por membros da comissão técnica de Tite. Os gols só saíram no segundo tempo, com muitas alterações após uma etapa inicial fraca.

A formação do Corinthians adotada no início do jogo-treino foi a seguinte: Walter; Edílson, Edu Dracena, Yago e Fábio Santos; Cristian; Bruno Henrique, Petros, 
Malcom,  Lucian e Vagner Love. Houve bastantes mexidas no intervalo, com a entrada de jovens como Marciel e Matheus Cassini.

Nos 45 minutos iniciais, Malcom e Luciano se revezaram nas pontas. É possível que um deles seja escalado na visita ao Guaraní, no próximo dia 6, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Além do titular Emerson, está suspenso da partida seu reserva imediato, Mendoza.


Luciano teve dificuldade, fazendo frequentes escolhas erradas com a bola nos pés. Malcom não estava propriamente inspirado, mas chegou a dar trabalho para o goleiro do Grêmio Osasco e acertou uma bola na trave. O garoto não conta com grande apreço do chefe.









Corinthiano Marcelo Golm faz sua estreia no MMA neste sábado
Atleta que vem do Jiu Jitsu fará sua estreia na categoria até 120kg, contra Anderson Kimo
12h 24/04/2015 - MMAAgência Corinthians



© DivulgaçãoMarcelo Golm faz sua primeira luta no MMA




Neste sábado (25), a Academia MMA Corinthians terá três desafios pelo Big Fight Nights, a partir das 18h, no ginásio da Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração.

Entre os lutadores que entrarão no octógono, está Marcelo Golm, na categoria até 120kg, que encara Anderson Kimo da Kimo Fight Team. Oriundo do Jiu Jitsu, o atleta do Timão conversou com o Corinthians.com.br sobre sua trajetória e a preparação para a estreia na modalidade.

Trajetória

“Estou no clube há três anos, desde que iniciou o projeto do MMA Corinthians e farei minha estreia profissional no MMA neste sábado. Originalmente eu venho do Jiu- Jitsu, mas desde que cheguei ao Corinthians, comecei a lutar outras modalidade como Boxe, Muay Thai e Wrestling, até chegar ao MMA para fazer minha estreia.”

Preparação para a estreia

“A preparação foi a melhor possível. Temos ótimos atletas do Peso Pesado aqui no clube, até do UFC, então a preparação foi ótima. Estou me sentindo muito bem pra essa luta, e com certeza darei o meu melhor pra conseguir a vitória.”








































Em recuperação, corinthiano Guerrero quer estar em campo no próximo jogo
Atacante desfalcou o Timão nas últimas quatro partidas e espera poder enfrentar o Guaraní-PAR, no próximo dia 6 de Maio, no primeiro jogo das oitavas de final


11h30 24/04/2015 - FutebolAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansGuerrero treinou na academia na última quinta-feira (23)


Na última quinta-feira (23), o centroavante corinthiano Guerrero voltou a treinar no CT Dr. Joaquim Grava após se recuperar da Dengue. Com a doença, o atacante desfalcou o Timão desde 11 de abril.

Na manhã desta sexta-feira (24), Guerrero concedeu entrevista coletiva após o treinamento da manhã. “Graças a Deus estou me sentindo melhor, a recuperação está boa. Espero estar treinando com o time o quanto antes, e estar em campo no primeiro jogo da Libertadores”.

“Estou mais magro, perdi peso. Agora é comer bem, treinar bem. Estou na academia e espero estar logo com o time”, continuou. “Foi difícil estar no estádio, ver pela televisão e não entrar em campo, mas estou bem. As plaquetas, que estavam baixas, subiram. Eu comecei a treinar e quero me preparar bem”, concluiu.









24/04/2015 07h25

Timão comemora datas das oitavas e conta com Guerrero no Paraguai
Primeiro jogo contra o Guaraní será no dia 6 de maio. Até lá, a comissão técnica acredita que o peruano estará pronto e à disposição


Por Carlos Augusto Ferrari

Guerrero já está de volta aos treinos físicos
(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Se os últimos resultados não empolgam, o Corinthians encontrou motivos para se animar depois de ser eliminado do Paulistão, pelo Palmeiras, e de perder para o São Paulo, pela Libertadores. O Timão vai estrear nas oitavas de final do torneio sul-americano, contra o Guaraní, no Paraguai, somente no dia 6 de maio. Tempo suficiente para Guerrero estar à disposição de Tite.


Nas contas da comissão técnica e do departamento médico, o centroavante peruano conseguirá recuperar totalmente o condicionamento físico após contrair dengue. Somente um retrocesso muito grande no trabalho programado poderá tirá-lo de ação outra vez.


Guerrero voltou a treinar na academia do CT Joaquim Grava na quinta-feira e deve seguir por lá também na sexta. A programação é que ele retorne aos trabalhos gradativamente para não sofrer lesões ou passar a sentir desconfortos musculares. Há a possibilidade de o jogador treinar no gramado ainda no fim de semana.


O centroavante não atua desde o dia 5 de abril No dia 11, já concentrado para enfrentar a Ponte Preta, pelas quartas, o jogador reclamou de fortes dores de cabeça e acabou internado. Exames realizados logo em seguida constataram que ele estava com dengue.


Tite conta os minutos para ter seu principal jogador novamente – fez 12 gols nesta temporada (dez em partidas oficiais). Vagner Love, substituto natural dele, não conseguiu jogar em alto nível desde que foi contratado e já passou a ser contestado pela torcida. Quarta, foi substituído no intervalo por Mendoza, e Renato Augusto passou a ser o centroavante.


O treinador alvinegro, aliás, tem problemas para montar o ataque. Emerson e Mendoza foram expulsos no Majestoso e terão de cumprir suspensão no Paraguai. Com isso, Tite terá de recorrer a outros jogadores pouco utilizados, Luciano e Malcom são os únicos no grupo que podem atuar abertos pelos lados.


Tite ganhou duas semanas para corrigir falhas e colocar o Corinthians nos trilhos novamente para brigar pelo segundo título da Libertadores. E a volta de  Guerrero ao time pode ser decisiva para que isso aconteça.






Antes do mata-mata, Corinthians dobra expulsões de seu tima campeão da América em 2012
Em três meses, Timão de 2015 iguala número de expulsões de 2010, 2012 e 2013. Na Libertadores, já foram quatro, dobro do obtido nos 14 jogos da campanha de 2012


Felipe Bolguese e Rodrigo Vessoni - 24/04/2015 - 07:08

Antes mesmo de iniciar o mata-mata da atual edição do torneio sul-americano, o Timão já tem o dobro dos cartões vermelhos recebidos nos 14 jogos daquela campanha. Se há três anos apenas Jorge Henrique e Emerson tiveram de sair mais cedo, agora o Timão já soma quatro expulsões: Guerrero, Fábio Santos, Emerson e Mendoza. Os dois últimos ficaram em campo apenas 19 e 11 minutos, respectivamente

Essa faceta de indisciplina não está restrita apenas à competição sul-americana. O Corinthians recebeu outros dois cartões vermelhos no Campeonato Paulista. Assim, em apenas três meses, a equipe já igualou o número de jogadores expulsos em três das últimas temporadas: 2010, 2012 e 2013. Após mais de 60 jogos em cada um desses anos, os mesmos seis cartões vermelhos já foram tomados.
O presidente Roberto de Andrade chegou a falar em "lance de jogo" para a ação de Emerson que gerou a expulsão. O técnico Tite, por sua vez, afirmou que vai verificar a situação internamente.


Com 6ª expulsão, atacante Emerson Sheik, no Corinthians, é jogador mais expulso dos últimos sete anos
A primeira expulsão de Emerson Sheik foi consequência de dois cartões amarelos, contra o Bahia, no Campeonato Brasileiro de 2011. Ele havia marcado um gol. A segunda e a terceira expulsões foram em 2012, em Corinthians 1x0 San7os com gol dele, na Vilinha, pela Libertadores da América 2012 e  Corinthians 1x0 At-MG (pelo Brasileirão, no Pacaembu, gol de Paulo André).
A temporada de 2013 marcou a quarta e quinta expulsões de Emerson Sheik no Corinthians, respectivamente contra a Luverdense (0 a 1, em Lucas do Rio Verde-MT, pela Copa do Brasil) e Grêmio (0 a 0, em Porto Alegre, pela mesma competição).
Na última quarta-feira, a sexta expulsão do experiente atacante . Nesta década, nenhum outro jogador do Alvinegro foi tantas vezes expulso.












24/04/2015 09h20

Renato Augusto celebra tempo para treinar e Corinthians recuperar-se
Meia admite queda de rendimento do Corinthians após maratona de jogos e comemora as duas semanas livres antes das oitavas de final da Libertadores


Por Diego Ribeiro

Renato Augusto não vê queda tão acentuada
(Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

O elenco do Corinthians admite que foi exigido a um esforço físico e mental acima do normal nos primeiros meses de 2015. Com jogos decisivos desde o início (disputou a primeira fase da Libertadores, em mata-mata contra o Once Caldas, da Colômbia), o time manteve bom padrão de jogo por algum tempo, até a queda de rendimento


O desgaste cobrou seu preço. Por isso, os jogadores comemoram as duas semanas livres para treinos. O próximo jogo do Timão é só no dia 6 de maio, contra o Guaraní, do Paraguai, pelas oitavas de final da Libertadores.


– Não teremos mais uma folga, deve ser a última do ano. Então, precisamos aproveitar ao máximo para descansar e treinar. Quando você tem uma sequencia de jogos muito grande, acaba não treinando. Agora, vai poder treinar não só a parte física, mas também a tática e técnica – afirmou o meia Renato Augusto.


Renato está ciente de que o time não tem apresentado o mesmo futebol dos primeiros jogos, mas diz que queda não foi tão brusca assim.


– Tivemos um início de temporada muito difícil, já com jogos decisivos, e o time correspondeu. Com o cansaço físico e mental, o time caiu um pouco. Não acredito que seja uma queda de rendimento muito grande, mas sabemos como é uma derrota em clássico. Você passa a ser um time fraco, e quem ganha passa a ser o melhor. Então, nada como um dia após o outro – disse o meia.


Em 2015, o Corinthians teve planejamento acelerado por causa dos dois duelos com o Once Caldas. Por isso, a diretoria considera que o período de 15 dias vai servir como uma “nova pré-temporada”. Em janeiro, o elenco passou duas semanas nos EUA.








24/04/2015 07h08min )

Atletas do Corinthians celebram pausa
Marcos Guedes
A temporada de partidas oficiais do Corinthians só completará três meses no próximo dia 1º de maio. Durante todo o Campeonato Paulista, Tite poupou titulares. Mesmo assim, o cansaço é assunto frequente e fez os atletas comemorarem a pausa de duas semanas que terão.

Com a divulgação da tabela das oitavas de final da Copa Libertadores, ficou definido que o time alvinegro só voltará a entrar em campo em 6 de maio, contra o Guaraní, em Assunção. Até lá, os jogadores esperam recobrar uma energia .

“Primeiro, a gente não começou a falar de cansaço agora. Quando estávamos ganhando, o assunto estava em pauta. Segundo, a gente já começou a temporada em jogos decisivos, diferentemente dos outros”, afirmou Renato Augusto.

“Nosso estilo de jogo é um estilo mais desgastante, de marcação mais forte, pressão mais alta. Quando a gente está desgastado, não consegue fazer essa marcação tão forte e tão pegada. Não tem por que estar aqui dando desculpa de nada. A gente só fala o que está acontecendo”, acrescentou o meia.
Djalma Vassão/Gazeta Press


Para Renato Augusto, começo duro de temporada e estilo de jogo do Corinthians ampliam desgaste


Por isso, a expectativa é que o Corinthians suba o nível de suas atuações na visita ao Guaraní. Embora Tite se recuse a admitir uma queda técnica na equipe, houve só uma vitória nos últimos seis jogos. Agora, é possível treinar com calma.



“Não teremos mais folga, talvez seja a última do ano. Vamos aproveitar ao máximo para descansar e treinar. Quando você tem uma sequência muito grande, acaba não treinando. Só joga e descansa. A gente vai poder treinar não só a parte física mas a parte tática e a parte técnica”, concluiu Renato Augusto.